A Legião Urbana representa um divisor de águas um "marco" na história da música brasileira (mpb) eis uma nova forma de se comunicar com os jovens no Brasil, isso não pode se perder....................ACORDA BRASIL, A LEGIÃO SOMOS NÓS.
Cara, também acho injusto ele ser muito pouco citado em qualquer coisa que se fale relacionado à Legião Urbana. Mas foi que ele abandonou o barco. Não ia nos ensaios, tinha que carregar o cara pra ir nos shows ..... enfim, gravou o primeiro porque o Renato cortou os pulsos e ficou com problemas de mobilidade (a Legião era um trio, com o Renato Russo tocando baixo). Como ele já era conhecido da galera e já sabia tocar muita coisa do repertório do primeiro disco, acabou ficando. Mas o cara rasgou o bilhete premiado, essa é que é a verdade.
Uma coisa é o fato dele ter optado por um caminho, saído da banda, que escolheu seus caminhos. Perfeito, a responsabilidade pelo rumo que a vida tomou é dele. Agora o que não pode é contar a história da banda e não citar o Renato Rocha, não se apaga e reescreve uma história. O cara era um grande baixista e teve sua importância na história da banda. Muito triste o formato dessa entrevista.
Ouvindo as linhas de baixo do Renato Rocha nos 2 primeiros discos sem dúvida foi o melhor músico da legião, visto que o Dado aprendeu conforme o tempo foi passando.
+Renatto Paes dos dois primeiros não, dos 3 primeiros album, kkkkkkkkkkkkkkkk após o QUE PAÍS É ESSE, A LEGIÃO tirou a mão do peso a ira nos sons e PASSOU A SER, RELIGIÃO E DEPRESSÃO.
+Gustavo Giordani Diversas entrevistas o Bonfá e o Dado dizem que ele recebia uma boa grana de direitos autorais. É co autor de várias músicas do DOIS.
+JD Numa entrevista com o Renato Rocha nas ruas, mostravam que ele recebia 900 contos por mÊs pelos direitos autorais, eu não chamo isso de boa grana, o Dado é um esnobe e preconceituoso
Edilson Oliveira kkkkkkkkkkkkkk 900 reais hoje em dia não se compra nem um sofá e um guarda roupa decente como um trabalhador realmente merece, quanto mais pra viver, ainda por cima tirando esse valor de 900 reais pro cara enquanto os outros levaram milhões em cima dos direitos.
Com certeza. Dado e Bonfá sempre foram a sombra de Renato Russo. Renato Rocha tinha um groove muito foda. Bonfá sempre foi um baterista fraco (opinião de músicos da época) e Dado sempre foi um guitarrista sem pegada.
Essa banda dispensa comentários, só saudades, se tornaram imortais, mas letras musicais, que influenciaram uma geração, e que deixaram, uma História, gravadas por um grande eternidade, eu sou um dos fãs, que ouço sempre, e faz parte da minha vida e geração, eternamente legião...e força sempre....
seja qual for o motivo, não citar Renato Rocha soou muito estranho e injusto tanto dos musicos quanto do programa. Legião sempre será Legião mas nao se pode esquecer a colaboração de Renato Rocha
Sensacional um apresentador e excelentíssimo baterista e um entrevistado excelente guitarrista vcs são muito competentes na Musica um abraço para os dois
Concordo com vocês, seria uma oportunidade de resgatar o Renato Rocha da depressão, do desgosto. Nós os fãs não o esquecemos. Deveriam pagar o melhor tratamento para ele. Por que nós fãs, não fazemos algo pelo esquecido Negrete
Sou fã da legião urbana, mas o Renato Rocha era o melhor músico da legião, os 2 primeiros discos ele salvou a banda, o baixo dele no disco 1 é fora de série, no 2 incrível, no 3 ótimo, e no 4 muito bom, acho que pintou inveja, pois o Renato Rocha era muito elogiado.
O Renato Rocha nunca faria parte da Legião Urbana se o Renato Russo não tivesse tentando suicídio cortando os pulsos e de alguma forma comprometido a capacidade de tocar baixo, ele bem que poderia continuar a fazer parte da banda, mas saiu por conta própria. Respeito a opinião de todos, mas alguns comentários beira o absurdo, coisa de quem não conhece a fundo a história da banda.
@@jgdutra123 vc que não sabe de nada. O Russo tentou suicídio porque o disco nao ia sair. Nenhum produtor queria gravar o disco. Com o Rocha melhorando as linhas de baixo e o produtor refazendo a guitarra pro músico de estúdio executar, conseguiram lançar a disco. Rocha ia ajudar o Russo a compor várias músicas pro disco dois. Rocha fazia sua parte num piscar de olhos e não aguentava músico igual o dado e bonfa.
hj, 24 anos da morte desse poeta, essas gerações falavam das relações deles ne, da observação do mundo, das coisas, eram profundamente contemplativos, Renato faz muita falta
legiao urbana foi uma das maiores bandas do Brasil. . oq me entristece é ver que eles poucos falam do negrete q também foi compositor de um dos maiores sucessos da banda triste
Infelizmente Negrete acabou sua vida como morador de rua aqui no RJ, eu mesmo conversei várias vezes com ele. Triste isso , ele fez parte disso tudo ...
Embora tivesse assistido ao vivo a Legião apenas no início da década de 1990, já acompanhava a Legião, em Brasília, na Época do Aborto Elétrico. Sempre quis saber o que aconteceu com o Renato Rocha... Nunca soube, nunca se publicou. Legião fez e faz parte da minha vida, mesmo hoje, casado, dois filhos e com 42 anos. Meus filhos curtem muiiiiito!
A galera revoltada com a exclusão do Negrete no programa. Vocês precisam botar na cabeça que tudo que acontece na vida do Renato Rocha é culpa do que ele fez no passado. Algumas pessoas reagem de uma forma, outras diferente. Essa é a maneira de Dado e Bonfá reagirem a tudo que aconteceu no passado.
Jamais idolatraria a atitude autodestrutiva de Renato Rocha com as drogas, mas não tem como negar que ele tivesse influência na forma como o grupo tocava suas músicas no tempo em que ele integrou o grupo.
Leandro Silva parceiro, independente do que se transformou o Renato Rocha ele fez parte da história da legião urbana. Seria como citar engenheiros do Hawaii sem citar o Augusto,paralamas do sucesso sem o ex baterista Vital,F1 sem.o Senna,futebol sem Pelé e Maradona.
O fato de Renato Rocha não ser mencionado pelos ex- colegas não tem nada a ver com racismo. Negretti saiu da banda , porque, deixava que seus problemas com as drogas afetassem seu trabalho e a interação com os colegas. Renato Rocha, Dado e Bonfá faziam trabalhos distintos e não há melhor nem pior, porque, não dá para comparar. Na banda só o Renato Russo tinha maior destaque ,porque, era o lider, vocalista e compositor da maioria das músicas.
O Rocha sentia já na pele o descaso por ser negro. Em 99% das entrevistas do grupo o Rocha nunca foi citado como sendo um integrante ativo do grupo, parecia que ele era um convidado para tocar no grupo. Eu creio que uma parcela do ponto de vida que o Rocha chegou foi a soma de tudo que sofreu dentro da banda e o seu afundamento nas drogas como fuga. Salvo engano, nem o Dado e nem o Bonfá foram no enterro do cara. Só o filho do Renato Russo que compareceu. No enterro tinha no máximo umas 17 pessoas. Para uma pessoa que fez parte da história do rock, morreu sem a menor consideração como se fosse um desconhecido.
Legal, é como se fosse um documentário, só acho estranho ninguém falar do Renato Rocha, ele aparece nas fotos mas está fora dos relatos, das citações, do cronograma, como nas fotos da Russia socialista onde as fotos eram editadas para apagar os inimigos políticos e ex-aliados. Pena, pareceu bastante verdadeiro mas essa conveniencia com Dado e Bonfá ofende quem conhece melhor a história do grupo.
Estão falando do disco Dois? "Seu nome está em tudo e mesmo assim / Ninguém lhe diz ao menos 'obrigado'". O nome do Renato Rocha está em tudo, está em todas as músicas de Dois. Mas nesse vídeo ninguém lhe disse "obrigado".
Você sabe o que é um encarte de disco? Já leu o encarte do DOIS? Tempo Perdido - letra e musica: Renato Russo, "Índios" - letra e musica: Renato Russo, Fábrica - letra e musica: Renato Russo, Musica Urbana 2 - letra e musica: Renato Russo, Centra do Brasil - letra e música: Renato Russo, Eduardo e Mônica- letra, musica e gravação de TODOS os instrumentos: Renato Russo. Se informe melho pra não falar besteira.
@@mozzyh127 Que sequelado... Olha isso, gente: o cara acha que Dado, Marcelo e Negrete não fizeram nada em Tempo Perdido, já que está escrito "Letra e música: Renato Russo". A mesma coisa com Índios, Fábrica. Mas que asno... Vou nem responder! Sua lobotomia foi voluntária, rapá? Ou seu cérebro derreteu ouvindo música baiana???
@@GabrielOliveira-od8ps Falou um quilo de bosta, mas argumento que é bom, não teve nenhum. Sabe pq? Pq tá no encarte do disco, não é opinião, é um fato. Vai dormir menininho.
Pior que é mesmo. Dizem que as linhas de guitarra eram feitas pelo produtor ou música de estúdio. O Dado nem sabia tocar direito. Dado e Bonfá entraram só porque eram bonitos pro Renato.
Discordo. De Quatro Estações em diante, a banda funcionou bem sem o Negrete. Agora... uma reportagem sobre o Dois sem citar o Renato Rocha, um cara que foi DECISIVO no melhor disco da Legião, isso aí foi muita filha-da-putice dos responsáveis.
Os problemas fazem parte dasbandas assim como qquer relação humana, mas é triste tratar a questão do Renato Rocha como senao existisse, os bastidores da pra fazer um livro com 30 versões diferentes.
O Renato Rocha gravou várias músicas, apareceu em vídeos clips da banda mas não é citado na entrevista. Gosto muito da banda mas nesse aspecto eu acho bem anti profissional a atitude deles.
Triste ver não só Dado e Marcelo omitindo Renato Rocha, mas também Gavin. Decepção. Felizmente, a história que importa foi contada em 86 e está no disco. Ponto.
ruclips.net/video/U0rCVo8840U/видео.html Para voces que criticam por não terem citado o R.Rocha ta aí o link do outro vídeo q eles falam do Rocha. Vão la conferir e não encham o saco!
Eles foram um trio desde o show da ABO até assinarem o contrato com a EMI. O Rocha entrou como medida de emergência, quando o Russo cortou um pulso depois de uma briga de família. O Rocha foi importante na banda, mas, se você considera a história toda, ele não ficou com eles muito tempo.
15:29 O Bonfá tava contando uma história legal, aí vem o entrevistador e interrompe e acaba mudando o rumo. Odeio entrevistador que não deixa o entrevistado concluir o raciocínio. É muito babaca isso.
+Diogo - Pensei a mesma coisa quando assisti a matéria! O Charles Gavin é um baita musicista também, mas interrompeu ele em vários momentos legais e ficamos sem saber de algo que devia ser muito foda para nós fãs!
O Gavin é ótimo, mas tenho a certeza que 99% dos entrevistadores não prestam atenção nas falas do entrevistado. O Paulo Ricardo estava falando sobre a sua saída do RPM para o Amaury Jr, ele estava falando, e derepente disse " eu vou contar uma coisa que nunca contei pra ninguém", nesse momento o Amaury Jr tira o microfone da boca do Paulo Ricardo e abraça uma atriz da Globo que passou perto dele. E ficou alguns segundos falando com a atriz, quando retornou ao Paulo Ricardo, o Amaury fez outra pergunta, e até hoje eu estou querendo saber o que aconteceu
Man... E o Rocha... Ouvindo tudo e esperando comentarem sobre o cara. É absurdo falar de um cara que foi mito na banda, só porque escolheu ser morador de rua!?
Deveriam dar uma idéia sobre ele... Ficou a coisa meio focada demais nos outros três integrantes.. O Renato Rocha chegou a compor com o Renato (Angra dos Reis...)
Infelizmente o Renato Rocha caiu no vício de drogas. E ficou com irregularidades no trabalho ficando irresponsável. Sem dúvidas um grande Baixista. .mas se envolveu num projeto de auto destruição. .o Renato Russo foi um ótimo letrista mas ficou doente e morreu. Enfim A Legião Urbana acabou a partir daí. Mas deixou o seu legado na história do Rock nacional como tantas outras bandas
Pertinente o seu comentário viu Ricardo e me permita pegar essa carona... Também estou intrigado quero muito saber porque o Renato Rocha foi expulso da banda, o que eu sei é que ele esta vivendo na rua, "andarilho" depois da matéria mostrada na record, lamentável não é cara?...Não tenho seus 42, mas estou com meus humildes 34 anos de idade e peguei os anos 90 também e pude viver isso, que ótimo que nós não precisamos de fazer pesquisa no Google como muitos jovens fazem hoje.
Sempre tive um carinho enorme pela banda, mais ultimamente tenho ficado chateado assistindo algumas entrevistas atuais, a falta d consideração com o negrete, vi uma entrevista q eles contextaram o fato do João do santo Cristo no filme ter sido interpretado por um negro, não entendi essa parte deles , oq tem a ver a cor do personagem, desnecessário o comentário deles
ESTAMOS EM 2019 EU TENHO 48 ANOS E AI FAÇO UM PARALELO DA QUALIDADE MUSICAL DAQUELA ÉPOCA E O LIXO QUE A GALERA ESCUTA HOJE,POSSO DIZER QUE SOU UM CARA PREVILEGIADO E ESSA GERAÇÃO NUTELLA DE MERDA IRA CONTAR O QUE PARA SEUS FILHOS NO FUTURO??
Assino embaixo, todos os comentários que defendem o Renato Rocha. Já li, de alguns ex integrantes da banda, informações desencontradas, quanto à exclusão do mesmo, da banda. Para mim, esse grupo perdeu a graça, depois que excluíram o mesmo. Isso é tudo, pessoal!
Falar de Legião sem falar de Renato Rocha é simismebte inaceitável, compositor, músico e dava a pegada da banda, depois da sua saída a banda acalmou, virou uma banda totalmente pop
Como pode músicos que estão falando da produção de um disco, não falarem uma vez sobre o contra-baixo, e Renato Rocha claro, mas por acaso esse disco não tem baixo? É o white stripes dos 80? Vergonhoso
Galera.. eu tinha 14 anos em 86 com o lançamento de Legião 2! Tirar Renato Rocha dessa parada, só porque virou morador de rua ou qualquer outra coisa é um ultraje para os legionários de longas datas. Por que fazem isso?
Excrotos não mencionarem a contribuição e vivência do Renato Rocha, que compôs algumas faixas com eles. Isso demonstra a falta de caráter e o preconceito ( não pela questão de ser negro mas por vir de fora do meio social deles ). Enquanto no fundo todos ficaram sob as asas do Renato Russo.
A verdade vem a tona realmente isso demostrou que apos a morte de Renato Russo , Legião acabou até bonfa diz :nessa entrevista " que verdade seja dita que o letrista era o Renato Russo ".
Não sabia que o Charles era tão bom entrevistador, parabéns!! grande reportagem.
Excelente entrevista!!
Renato foi um gênio, e era 80% do Legião Urbana!
Época áurea, pós ditadura, músicas inteligentes, questionadoras, com letras bem feitas!
Nós Legionários não podemos esquecer do baixo do grande e saudoso Renato Rocha
Né
Grande entrevista !!
Não citar o Billy em nenhum momento me deixa muito triste. Mas o processo criativo de tempo perdido fez valer a pena ter visto.
A Legião Urbana representa um divisor de águas um "marco" na história da música brasileira (mpb) eis uma nova forma de se comunicar com os jovens no Brasil, isso não pode se perder....................ACORDA BRASIL, A LEGIÃO SOMOS NÓS.
O triste é que ninguém mencionou a participação de Renato Rocha, um contrabaixista incrível que deu vida as musicas juntamente com Dado.
Era pq ele era negro.
Cara, também acho injusto ele ser muito pouco citado em qualquer coisa que se fale relacionado à Legião Urbana. Mas foi que ele abandonou o barco. Não ia nos ensaios, tinha que carregar o cara pra ir nos shows ..... enfim, gravou o primeiro porque o Renato cortou os pulsos e ficou com problemas de mobilidade (a Legião era um trio, com o Renato Russo tocando baixo). Como ele já era conhecido da galera e já sabia tocar muita coisa do repertório do primeiro disco, acabou ficando. Mas o cara rasgou o bilhete premiado, essa é que é a verdade.
Uma coisa é o fato dele ter optado por um caminho, saído da banda, que escolheu seus caminhos. Perfeito, a responsabilidade pelo rumo que a vida tomou é dele. Agora o que não pode é contar a história da banda e não citar o Renato Rocha, não se apaga e reescreve uma história. O cara era um grande baixista e teve sua importância na história da banda. Muito triste o formato dessa entrevista.
Edson Metropollis verfade
Maior injustiça com o Rocha!
Tudo isso é Magico 👏👏👏
Legião Urbana mudou minha vida!
Que forte isso ..
Queria que alguém inventasse um clone do Renato e fizesse ressurgir a banda Legião Urbana.
Ouvindo as linhas de baixo do Renato Rocha nos 2 primeiros discos sem dúvida foi o melhor músico da legião, visto que o Dado aprendeu conforme o tempo foi passando.
+Renatto Paes dos dois primeiros não,
dos 3 primeiros album, kkkkkkkkkkkkkkkk
após o QUE PAÍS É ESSE,
A LEGIÃO tirou a mão do peso a ira nos sons e PASSOU A SER, RELIGIÃO E DEPRESSÃO.
+Gustavo Giordani Diversas entrevistas o Bonfá e o Dado dizem que ele recebia uma boa grana de direitos autorais. É co autor de várias músicas do DOIS.
+JD Numa entrevista com o Renato Rocha nas ruas, mostravam que ele recebia 900 contos por mÊs pelos direitos autorais, eu não chamo isso de boa grana, o Dado é um esnobe e preconceituoso
Edilson Oliveira kkkkkkkkkkkkkk 900 reais hoje em dia não se compra nem um sofá e um guarda roupa decente como um trabalhador realmente merece, quanto mais pra viver, ainda por cima tirando esse valor de 900 reais pro cara enquanto os outros levaram milhões em cima dos direitos.
Com certeza. Dado e Bonfá sempre foram a sombra de Renato Russo. Renato Rocha tinha um groove muito foda. Bonfá sempre foi um baterista fraco (opinião de músicos da época) e Dado sempre foi um guitarrista sem pegada.
Essa banda dispensa comentários, só saudades, se tornaram imortais, mas letras musicais, que influenciaram uma geração, e que deixaram, uma História, gravadas por um grande eternidade, eu sou um dos fãs, que ouço sempre, e faz parte da minha vida e geração, eternamente legião...e força sempre....
seja qual for o motivo, não citar Renato Rocha soou muito estranho e injusto tanto dos musicos quanto do programa. Legião sempre será Legião mas nao se pode esquecer a colaboração de Renato Rocha
Legião urbana 2 o melhor disco de todos os tempos da música brasileira, nenhum disco de qualquer estilo tem letras como o legião urbana 2
Legião Urbana é vida! 😍
Sensacional um apresentador e excelentíssimo baterista e um entrevistado excelente guitarrista vcs são muito competentes na Musica um abraço para os dois
Concordo com vocês, seria uma oportunidade de resgatar o Renato Rocha da depressão, do desgosto. Nós os fãs não o esquecemos. Deveriam pagar o melhor tratamento para ele. Por que nós fãs, não fazemos algo pelo esquecido Negrete
A melhor banda ,pra todo o sempre.
Sou fã da legião urbana, mas o Renato Rocha era o melhor músico da legião, os 2 primeiros discos ele salvou a banda, o baixo dele no disco 1 é fora de série, no 2 incrível, no 3 ótimo, e no 4 muito bom, acho que pintou inveja, pois o Renato Rocha era muito elogiado.
Pq ele entrou depois q a banda já era legião urbana, ele não foi fundador
Não ele resolveu sair para se dedicar a musica punk, que no final não deu certo e o final todos sabem.
extraordinários
Legiao 😢😢😢😢😢😢🇧🇷Recife Pe
vendo todas essas entrevistas desde o documentário Rock Brasília, a impressão que eu tenho é que o Renato Rocha era quase um baixista convidado
Marcio Guedes o que é um absurdo.
Marcio Guedes sempre foi... até o baixo dele foi o Renato Russo quem havia lhe presenteado.
O Renato Rocha nunca faria parte da Legião Urbana se o Renato Russo não tivesse tentando suicídio cortando os pulsos e de alguma forma comprometido a capacidade de tocar baixo, ele bem que poderia continuar a fazer parte da banda, mas saiu por conta própria. Respeito a opinião de todos, mas alguns comentários beira o absurdo, coisa de quem não conhece a fundo a história da banda.
@@jgdutra123 vc que não sabe de nada. O Russo tentou suicídio porque o disco nao ia sair. Nenhum produtor queria gravar o disco. Com o Rocha melhorando as linhas de baixo e o produtor refazendo a guitarra pro músico de estúdio executar, conseguiram lançar a disco. Rocha ia ajudar o Russo a compor várias músicas pro disco dois. Rocha fazia sua parte num piscar de olhos e não aguentava músico igual o dado e bonfa.
@@walisson219 respeito sua opinião!
hj, 24 anos da morte desse poeta, essas gerações falavam das relações deles ne, da observação do mundo, das coisas, eram profundamente contemplativos, Renato faz muita falta
Renato Rocha linhas de Baixo excelente
Daniel na Cova dos Leões, Bonfa disse: não entendi nada, mas é linda!
legiao urbana foi uma das maiores bandas do Brasil. . oq me entristece é ver que eles poucos falam do negrete q também foi compositor de um dos maiores sucessos da banda triste
Infelizmente Negrete acabou sua vida como morador de rua aqui no RJ, eu mesmo conversei várias vezes com ele. Triste isso , ele fez parte disso tudo ...
Hahaha...a minha curtida foi a milésima uhuuu💥💥💥, viva LEGIÃO !
Embora tivesse assistido ao vivo a Legião apenas no início da década de 1990, já acompanhava a Legião, em Brasília, na Época do Aborto Elétrico. Sempre quis saber o que aconteceu com o Renato Rocha... Nunca soube, nunca se publicou.
Legião fez e faz parte da minha vida, mesmo hoje, casado, dois filhos e com 42 anos. Meus filhos curtem muiiiiito!
Quando legião mudou as musicas ele saiu para se dedicar ao som punk, mas não deu certo e o resto todos ja sabem o final.
Era importante ter citado o Renato Rocha... até o disco que pais é esse era o excelente baixista da legião...
O que me passa pela cabeça é que enterraram o Renato Rocha sem ele ter morrido. Triste...
Ele morreu
Viva legiao
esse disco é um dos mlhores da legiao.. perfeito... a musica andrea doria é perfeita.. sempre legiao
I love legiao Urbana!.....✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨
A galera revoltada com a exclusão do Negrete no programa. Vocês precisam botar na cabeça que tudo que acontece na vida do Renato Rocha é culpa do que ele fez no passado. Algumas pessoas reagem de uma forma, outras diferente. Essa é a maneira de Dado e Bonfá reagirem a tudo que aconteceu no passado.
Por que merda??? O cara virou santo depois que morreu???
Queriam que idolatrassem o Renato Rocha??? Não viaja, velho...
Jamais idolatraria a atitude autodestrutiva de Renato Rocha com as drogas, mas não tem como negar que ele tivesse influência na forma como o grupo tocava suas músicas no tempo em que ele integrou o grupo.
Leandro Silva parceiro, independente do que se transformou o Renato Rocha ele fez parte da história da legião urbana.
Seria como citar engenheiros do Hawaii sem citar o Augusto,paralamas do sucesso sem o ex baterista Vital,F1 sem.o Senna,futebol sem Pelé e Maradona.
Leandro Silva ..é pode ser...
O fato de Renato Rocha não ser mencionado pelos ex- colegas não tem nada a ver com racismo.
Negretti saiu da banda , porque, deixava que seus problemas com as drogas afetassem seu trabalho e a interação com os colegas. Renato Rocha, Dado e Bonfá faziam trabalhos distintos e não há melhor nem pior, porque, não dá para comparar. Na banda só o Renato Russo tinha maior destaque ,porque, era o lider, vocalista e compositor da maioria das músicas.
O guitarrista do Capital Inicial deveria ser Dado Villa Lobos
Alexandre Sousa não sabe tocar
A introdução de Tempo Perdido todos que viveram os anos 80's conhecem no primeiro acorde.
Aqui é de 11/2020 e até o momento não há maior vocalista que R Russo
lançamento da primeira biografia de Negrete "Meu irmão Billy" escrita por Roberto da Silva Rocha irmão pelaAmazon
O Mairton é de uma sensibilidade avassaladora, vejam uma entrevista dele no canal Corredor 5
O Rocha sentia já na pele o descaso por ser negro. Em 99% das entrevistas do grupo o Rocha nunca foi citado como sendo um integrante ativo do grupo, parecia que ele era um convidado para tocar no grupo. Eu creio que uma parcela do ponto de vida que o Rocha chegou foi a soma de tudo que sofreu dentro da banda e o seu afundamento nas drogas como fuga. Salvo engano, nem o Dado e nem o Bonfá foram no enterro do cara. Só o filho do Renato Russo que compareceu. No enterro tinha no máximo umas 17 pessoas. Para uma pessoa que fez parte da história do rock, morreu sem a menor consideração como se fosse um desconhecido.
Legal, é como se fosse um documentário, só acho estranho ninguém falar do Renato Rocha, ele aparece nas fotos mas está fora dos relatos, das citações, do cronograma, como nas fotos da Russia socialista onde as fotos eram editadas para apagar os inimigos políticos e ex-aliados. Pena, pareceu bastante verdadeiro mas essa conveniencia com Dado e Bonfá ofende quem conhece melhor a história do grupo.
Estão falando do disco Dois?
"Seu nome está em tudo e mesmo assim / Ninguém lhe diz ao menos 'obrigado'".
O nome do Renato Rocha está em tudo, está em todas as músicas de Dois.
Mas nesse vídeo ninguém lhe disse "obrigado".
Você sabe o que é um encarte de disco? Já leu o encarte do DOIS? Tempo Perdido - letra e musica: Renato Russo, "Índios" - letra e musica: Renato Russo, Fábrica - letra e musica: Renato Russo, Musica Urbana 2 - letra e musica: Renato Russo, Centra do Brasil - letra e música: Renato Russo, Eduardo e Mônica- letra, musica e gravação de TODOS os instrumentos: Renato Russo. Se informe melho pra não falar besteira.
@@mozzyh127 Que sequelado...
Olha isso, gente: o cara acha que Dado, Marcelo e Negrete não fizeram nada em Tempo Perdido, já que está escrito "Letra e música: Renato Russo". A mesma coisa com Índios, Fábrica. Mas que asno...
Vou nem responder! Sua lobotomia foi voluntária, rapá? Ou seu cérebro derreteu ouvindo música baiana???
@@GabrielOliveira-od8ps Falou um quilo de bosta, mas argumento que é bom, não teve nenhum. Sabe pq? Pq tá no encarte do disco, não é opinião, é um fato. Vai dormir menininho.
Renato Russo e o Rocha os melhores músicos depois dado e bonfa !
O vídeo era pra falar do disco 2 e só surgiu comentários sobre o Renato Rocha estranho né?
saudades!!!
+samus games R.I.P Português
D+,sou plenamente Legionária
poxa tem falando dos outros discos.. kd o proximo?
Melhores músicos da Legião Urbana: Renato Russo e Renato Rocha!
Pior que é mesmo. Dizem que as linhas de guitarra eram feitas pelo produtor ou música de estúdio. O Dado nem sabia tocar direito. Dado e Bonfá entraram só porque eram bonitos pro Renato.
Concordo plenamente!
@@walisson219 É impressionante como as pessoas acreditam em qualquer merda que se fala na Internet.
Que piada.
A Legião Urbana só é a Legião com o Renato Rocha!! Nosso negreti
Discordo.
De Quatro Estações em diante, a banda funcionou bem sem o Negrete.
Agora... uma reportagem sobre o Dois sem citar o Renato Rocha, um cara que foi DECISIVO no melhor disco da Legião, isso aí foi muita filha-da-putice dos responsáveis.
Os problemas fazem parte dasbandas assim como qquer relação humana, mas é triste tratar a questão do Renato Rocha como senao existisse, os bastidores da pra fazer um livro com 30 versões diferentes.
O Renato Rocha gravou várias músicas, apareceu em vídeos clips da banda mas não é citado na entrevista.
Gosto muito da banda mas nesse aspecto eu acho bem anti profissional a atitude deles.
1. Uma expressão que Dado e Bonfá usam muito: "O quê que é isso?" 2. Lamentável o Bonfá definindo o som do Legião na época exclui Renato Rocha.
emocionante.
❤Legião Urbana ❤
Triste ver não só Dado e Marcelo omitindo Renato Rocha, mas também Gavin. Decepção. Felizmente, a história que importa foi contada em 86 e está no disco. Ponto.
Ninguém.fala do Negrete fazia na banda como era convivência dele
ruclips.net/video/U0rCVo8840U/видео.html Para voces que criticam por não terem citado o R.Rocha ta aí o link do outro vídeo q eles falam do Rocha. Vão la conferir e não encham o saco!
Eles já falaram sobre negrete.Deve se ponderar nas opiniões,se eles omitiram aqui,eles tem suas razões,temos que respeitar isso.
Verdade, eu faço confusão sempre com os dois... Rs rs Obrigado Ellen
Ainda mais Daniel! 15:48
que saudade desses caras, da ate desgosto ouvir as novas bandas...so aparencia mas sem talento nenhum...legiao forever
Só vou dar um recado ao Bomfá e o Dado, ocultar o Renato Rocha para os fan da Legião Urbana, é com se foce recortar um pedaço de algo que amamos
Darlan Juan fosse
Ele próprio se excluiui
Pq ele entrou depois q a banda já era legião urbana, ele não foi fundador
Se Renato lesse esse post certamente ironizaria...
Negrete e uma imagem muito importante pra legião
Power trio... Não era um Power Quartet?
Eles foram um trio desde o show da ABO até assinarem o contrato com a EMI. O Rocha entrou como medida de emergência, quando o Russo cortou um pulso depois de uma briga de família. O Rocha foi importante na banda, mas, se você considera a história toda, ele não ficou com eles muito tempo.
17:04 confesso que chorei!!!!
Intro de tempo perdido ..de arrepiar!!
Top!
Cara Renato era um poeta
15:29 O Bonfá tava contando uma história legal, aí vem o entrevistador e interrompe e acaba mudando o rumo. Odeio entrevistador que não deixa o entrevistado concluir o raciocínio. É muito babaca isso.
+Diogo - Pensei a mesma coisa quando assisti a matéria! O Charles Gavin é um baita musicista também, mas interrompeu ele em vários momentos legais e ficamos sem saber de algo que devia ser muito foda para nós fãs!
16:20 Ele cita o Comsat Angels, tô ouvindo agora, não conhecia! rsrs
@@joepoeta Inclusive plagiaram uma música deles que se chama "Independence day" kkkk
@@danmarino8045 qual musica vc acha plagio?
O Gavin é ótimo, mas tenho a certeza que 99% dos entrevistadores não prestam atenção nas falas do entrevistado.
O Paulo Ricardo estava falando sobre a sua saída do RPM para o Amaury Jr, ele estava falando, e derepente disse " eu vou contar uma coisa que nunca contei pra ninguém", nesse momento o Amaury Jr tira o microfone da boca do Paulo Ricardo e abraça uma atriz da Globo que passou perto dele.
E ficou alguns segundos falando com a atriz, quando retornou ao Paulo Ricardo, o Amaury fez outra pergunta, e até hoje eu estou querendo saber o que aconteceu
Man... E o Rocha... Ouvindo tudo e esperando comentarem sobre o cara. É absurdo falar de um cara que foi mito na banda, só porque escolheu ser morador de rua!?
Renato Rocha é um asterisco negativo da banda, totalmente ignorado pelos outros
deixam o Renato Rocha fora de tudo . Decepcionante !
Ele escolheu esse caminho quando meteu o louco no auge da banda.
Deveriam dar uma idéia sobre ele... Ficou a coisa meio focada demais nos outros três integrantes.. O Renato Rocha chegou a compor com o Renato (Angra dos Reis...)
Verdade. Alem de outras varias mùsicas da banda. Quase sem Querer e a mìtica Daniel Na Cova Dos Leoes, por ejemplo.
Pode ser mas o Renato Rocha deu corpo e musicalidade na legiao . Mas esquecer do Renato Rocha , e muito deselegante !
Infelizmente o Renato Rocha caiu no vício de drogas. E ficou com irregularidades no trabalho ficando irresponsável. Sem dúvidas um grande Baixista. .mas se envolveu num projeto de auto destruição. .o Renato Russo foi um ótimo letrista mas ficou doente e morreu. Enfim A Legião Urbana acabou a partir daí. Mas deixou o seu legado na história do Rock nacional como tantas outras bandas
O catedral é o melhor cover do legião urbana
porra a ABO tem até aqui em Belém mas ainda não organizaram um festival de rock.
esses caras do legião são mt doido kkkk entendi quase nd do q eles falam kkkkk
Lembro quando comprei o DOIS, infelizmente emprestei e deram fim nesta obra clássica.
16:28 Bonfá diz o nome de uma banda, como é o nome da banda, eu não entendi.
digo: Legião é o meu nome, porque somos muitos.
Motoqueiro fantasma kkk teve um outro filme tbm mas n lembro qual
Pertinente o seu comentário viu Ricardo e me permita pegar essa carona... Também estou intrigado quero muito saber porque o Renato Rocha foi expulso da banda, o que eu sei é que ele esta vivendo na rua, "andarilho" depois da matéria mostrada na record, lamentável não é cara?...Não tenho seus 42, mas estou com meus humildes 34 anos de idade e peguei os anos 90 também e pude viver isso, que ótimo que nós não precisamos de fazer pesquisa no Google como muitos jovens fazem hoje.
Na verdade quem disse isso foi o Marcelo Bonfá.
Sempre tive um carinho enorme pela banda, mais ultimamente tenho ficado chateado assistindo algumas entrevistas atuais, a falta d consideração com o negrete, vi uma entrevista q eles contextaram o fato do João do santo Cristo no filme ter sido interpretado por um negro, não entendi essa parte deles , oq tem a ver a cor do personagem, desnecessário o comentário deles
Mayrton Bahia: Esse sabe do que está falando...
Pq não falar do Renato Rocha não se pode excluir o componente tão importante da banda
ESTAMOS EM 2019 EU TENHO 48 ANOS E AI FAÇO UM PARALELO DA QUALIDADE MUSICAL DAQUELA ÉPOCA E O LIXO QUE A GALERA ESCUTA HOJE,POSSO DIZER QUE SOU UM CARA PREVILEGIADO E ESSA GERAÇÃO NUTELLA DE MERDA IRA CONTAR O QUE PARA SEUS FILHOS NO FUTURO??
Essa introdução de tempo perdido é foda
"Não entendi nada, mas achei lindo" Dado Villa Lobos
A UNIVERSAL comprou a EMI e hj tudo acabou
A universal sempre acaba com tudo kkk
Assino embaixo, todos os comentários que defendem o Renato Rocha.
Já li, de alguns ex integrantes da banda, informações desencontradas, quanto à exclusão do mesmo, da banda.
Para mim, esse grupo perdeu a graça, depois que excluíram o mesmo.
Isso é tudo, pessoal!
morreu o mestre rocha ja se foi e sobrou dois malas
kkkk o filho do renato esnoba eles, e eles esnobam o renato rocha... vai entender
RENATO ROCHA ESTAVA 10 DEGRAUS ACIMA DESSES DOIS...
Deve ser uma merda para os outros músicos falarem das músicas porque o filho do Renato é dono de 85% dos direitos autorais.
Falar de Legião sem falar de Renato Rocha é simismebte inaceitável, compositor, músico e dava a pegada da banda, depois da sua saída a banda acalmou, virou uma banda totalmente pop
Como pode músicos que estão falando da produção de um disco, não falarem uma vez sobre o contra-baixo, e Renato Rocha claro, mas por acaso esse disco não tem baixo? É o white stripes dos 80? Vergonhoso
E na verdade quem se afastou e abandonou a Legião foi o próprio Renato Rocha, acho q ele era meio "autista".
Seu cu
@@cleidersonpaulo2040 o seu q é mais azul.kkk
Galera.. eu tinha 14 anos em 86 com o lançamento de Legião 2! Tirar Renato Rocha dessa parada, só porque virou morador de rua ou qualquer outra coisa é um ultraje para os legionários de longas datas. Por que fazem isso?
SE RENATO RUSSO ESTIVESSE VIVO CREIO Q ELE NAO IRIA ACEITAR ISSO E IRIA PROCURAR O RENATO ROCHA
Excrotos não mencionarem a contribuição e vivência do Renato Rocha, que compôs algumas faixas com eles. Isso demonstra a falta de caráter e o preconceito ( não pela questão de ser negro mas por vir de fora do meio social deles ). Enquanto no fundo todos ficaram sob as asas do Renato Russo.
Ingracado que esses dois não fizeram nada depois da morte do Renato
A verdade vem a tona realmente isso demostrou que apos a morte de Renato Russo , Legião acabou até bonfa diz :nessa entrevista " que verdade seja dita que o letrista era o Renato Russo ".
LOGICO, 2 CARAS SEM TALENTO ALGUM
Eles não sitam renato roxa não
Josias Amorim
- citam
- Rocha