Viviane pederiva,me tira essa outra dúvida por favor, Exame: ELETROFORESE DE HEMOGLOBINAS Hemoglobina A1 70,9 % Hemoglobina A2 2,2 % Hemoglobina Anômala 26,9 % De 0 a 6 meses: Hemoglobina A1: 0 a 10% Hemoglobina A2: 0 a 1% Hemoglobina Fetal: 90 a 100% Maior que 6 meses: Hemoglobina A1: 96 a 98% Hemoglobina A2: 2,5 a 3,4% Hemoglobina Fetal: 0 a 2% Hemoglobina S: Ausente Observação: Hemoglobina Anômala: O perfil eletroforético demonstrou a presença de hemoglobina variante migrando e zona da hemoglobina S.Sugerimos a critério clínico a identificação da mutação desta variante por métodos biomoleculares. Viviane pederiva, esse foi o resultado do eletroforese de hemoglobina que uma pessoa da minha família fez, como proceder da qui pra fente, o que esse resultado significa. Fonte: Manual de Diagnóstico e Tratamento de Doença Falciformes. Material: Método: Eletroforese em Capilar. sangue total EDTA
Oi, agradeço a pergunta. Primeiramente não posso passar diagnóstico nenhum. Então, o que o exame apresenta? Alterações na hemoglobina A1 e nas anômalas, podendo estar indicando presença de traço talassemico. Indico procurar um médico hematologista (se o médico que solicitou já não for). São, geralmente, os hematologistas que tratam esses quadros de alterações do sangue. É possível ainda que seja feito mais um exame, para entender quais são as alterações presentes na hemoglobina anômala, podendo dar assim mais clareza no tratamento. Mas é óbvio, que quem vai decidir os próximos passos é o médico que for fazer o acompanhamento, até porque cada paciente é único, e deve ser atendido como tal. Desejo que fiquem bem 🙏
@@VidaePrevenção obrigado por responder, e que aqui na minha cidade não tem nem um médico Hematologista, será que você pode me indicar um Hematologista que faz consulta online
Oi, agradeço o comentário. Acredito que seja difícil sim o dia a dia com essa doença, mas um ponto que tem sido positivo para quadros assim é a busca por tratamentos integrativos e complementares. Buscando não a cura, mas a qualidade de vida. Então talvez, seja uma ideia interessante, não pare com o tratamento em andamento, mas busque opiniões de médicos ou outros profissionais integrativos. Fique bem 🙏
Boa noite Dra.tenho muitas dores abaixa da escapula do lado direito e nas costelas tbm,um médico me falou q tenho essa tal de fibriomalgia será se tenho isso mesmo ?
Oi, agradeço a pergunta. Se você já passou por uma avaliação médica e isso foi encontrado, é possível que tenha sim essa doença. Busque fazer os tratamentos, e as terapias complementares e integrativas tem sido bem positivas para a melhora desse quadro. Vale a pena tentar buscar algo do tipo. Fique bem 🙏
Viviane pederiva,me tira essa outra dúvida por favor,
Exame:
ELETROFORESE DE HEMOGLOBINAS
Hemoglobina A1 70,9 %
Hemoglobina A2 2,2 %
Hemoglobina Anômala 26,9 %
De 0 a 6 meses:
Hemoglobina A1: 0 a 10%
Hemoglobina A2: 0 a 1%
Hemoglobina Fetal: 90 a 100%
Maior que 6 meses:
Hemoglobina A1: 96 a 98%
Hemoglobina A2: 2,5 a 3,4%
Hemoglobina Fetal: 0 a 2%
Hemoglobina S: Ausente
Observação:
Hemoglobina Anômala: O perfil eletroforético demonstrou a presença de hemoglobina variante migrando e zona da hemoglobina S.Sugerimos a critério clínico a identificação da mutação desta variante por métodos biomoleculares. Viviane pederiva, esse foi o resultado do eletroforese de hemoglobina que uma pessoa da minha família fez, como proceder da qui pra fente, o que esse resultado significa.
Fonte:
Manual de Diagnóstico e Tratamento de Doença Falciformes.
Material:
Método: Eletroforese em Capilar.
sangue total EDTA
Oi, agradeço a pergunta.
Primeiramente não posso passar diagnóstico nenhum.
Então, o que o exame apresenta? Alterações na hemoglobina A1 e nas anômalas, podendo estar indicando presença de traço talassemico.
Indico procurar um médico hematologista (se o médico que solicitou já não for). São, geralmente, os hematologistas que tratam esses quadros de alterações do sangue.
É possível ainda que seja feito mais um exame, para entender quais são as alterações presentes na hemoglobina anômala, podendo dar assim mais clareza no tratamento.
Mas é óbvio, que quem vai decidir os próximos passos é o médico que for fazer o acompanhamento, até porque cada paciente é único, e deve ser atendido como tal.
Desejo que fiquem bem 🙏
@@VidaePrevenção obrigado por responder, e que aqui na minha cidade não tem nem um médico Hematologista, será que você pode me indicar um Hematologista que faz consulta online
Vivo com essa fibromialgia a 30 anos Dra não tenho qualidade de vida e insuportável viver dessa forma 😢😢
Oi, agradeço o comentário.
Acredito que seja difícil sim o dia a dia com essa doença, mas um ponto que tem sido positivo para quadros assim é a busca por tratamentos integrativos e complementares. Buscando não a cura, mas a qualidade de vida. Então talvez, seja uma ideia interessante, não pare com o tratamento em andamento, mas busque opiniões de médicos ou outros profissionais integrativos.
Fique bem 🙏
Boa noite Dra.tenho muitas dores abaixa da escapula do lado direito e nas costelas tbm,um médico me falou q tenho essa tal de fibriomalgia será se tenho isso mesmo ?
Oi, agradeço a pergunta.
Se você já passou por uma avaliação médica e isso foi encontrado, é possível que tenha sim essa doença. Busque fazer os tratamentos, e as terapias complementares e integrativas tem sido bem positivas para a melhora desse quadro. Vale a pena tentar buscar algo do tipo.
Fique bem 🙏