Espero sinceramente que esse canal cresça muito. Conteúdo bacana, explicativo e com opinião sensata e clara. Parabéns, pelo excelente trabalho, meu amigo!
A reflexão do final foi um alerta importantíssimo. Timbre é muito importante, equipamento é massa e tal... Mas faça música, não fique só nos equipamentos.
Meu amigo, que conteúdo fantástico. É de grande didática e qualidade técnica dos exemplos aplicados à tecnologia, primoroso. Muito obrigado e parabéns!
Já cheguei dando uma marretada no like!!!! Simplesmente incrível!!! São vídeos/aulas que de fato nos ensina de forma Clara!!!! Vamos compartilhar pra geral galera!!!! Muitíssimo obrigado mestre Scaranelo!!! Deus continue te abençoando muitíssimo em nome de Jesus!!! Vamos pra cima!!!! 🎸🎶👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Bom dia. Gostei muito do review. Especialmente quando o rapaz falou de como não dá pra tocar um Marshall em casa ou apartamento. Uma sugestão seria vocês compararem os captadores nacionais com os importados usando esse software fantástico. Não sei se é do interesse de vocês, mas fica a sugestão.
Um grande professor de música disse que, por muitos anos, ouviu de outros grandes que o mais importante é ouvir, " ele toca bem por que escuta bem" e demorou anos para entender, que o que eles ouviam, era a música ao qual buscavam, o timbre não e o fim, mas o meio de chegar a isso. Ótimo vídeo, ótimo canal, parabéns !!! me tornei inscrito e divulgador.
SIMPLESMENTE SENSACIONAL SEU TRABALHO... IMPACTANTE, OBJETIVO CLARO E DIRETO!!! PESSOALMENTE FOI UMA AULA DE TIMBRE, TECNOLOGIA E HISTÓRIA DA MÚSICA TRAZENDO GRANDES NOMES E BANDAS.MEUS PARABÉNS... SUCESSO E LONGEVIDADE AO CANAL.
Pra mim, em geral o som perde um pouco a dinamica no emulado, ele comprime mais o sinal, mas isso acabou dando um bom resultado no solo, pra som limpo já está bom faz tempo, o lance pode ser algo antes ou depois para "reanalogizar", muito legal o video.
Excelente explanação, sobretudo no final do vídeo. Perfeito; a sacada é transformar todas essas opções em EXPRESSÃO. Caso contrário, essa "tweekada infinita" vira neurose, além de virar a coluna... penso assim: como tudo que envolve AI, se dará bem QUEM TEM REFERÊNCIA, sabe o que busca e, minimamente, saca das personalidades dos amps. Caso contrário, o Tonex tende a ser uma tragédia, na minha opinião. Comprei, fiquei um mês fuçando e, hoje, uso também com o (real) Deluxe Reverb, desativando os cabs. É realmente absurdo, mas, repito: nas mãos certas. Abraço e parabéns pelo ótimo conteúdo!
Cara, antes de mais nada parabéns pelo profissionalismo do seu canal, já virei fã. Tenho um tonex, adquiri e não me arrependo pelo valor. Realmente um custo benefício imbatível e com qualidade de captura superior à da quadcortex e ao kemper. Porém a única crítica que faço ao pedal é o fato de não permitir carregar simultaneamente uma captura de um pedal e uma captura de um amplificador. Eu sei que dá pra você capturar os dois juntos, porém vc perde em controlabilidade. O legal de uma quad cortex é q vc carrega uma cadeia de sinal e pode alterar parâmetros do pedal de drive e do amp clean (estando os dois ligados), podendo optar por ligar ou desligar o pedal mantendo o amp ligado. No tonex, caso vc opte por usar apenas um capture de pedal por exemplo, vc tem q liga-lo em um amplificado e não pode "somar dois pedais de drive por exemplo". Enfim, isso me frustra um pouco pq venho da Hx Stomp. Entretanto, no que ele se propõe, é realmente imbatível.
Edilson, bem que eles poderiam fazer uma atualização pra poder usar um Model Amp e Model Stomp separados, mas acho que não vão rolar não. Tbm adquiri o pedal, é realmente surpreendente a qualidade das Capturas, eu tô usando uns Stomp + Amp , é bacana, mas seria mais se desse pra mexer nesses separados.
Oi, Edilson! Obrigado pelo cometário! De fato, esses equipamentos tem outros recursos e eu até diria que são recursos alinhados com a proposta de um multi-efeito, diferente do Tonex, pelo menos nessa primeira versão do pedal. Eu vejo duas saídas para o fato de não poder ligar ou desligar um pedal na frente de um amp: 1- clonar ambos os setups e usá-los em presets vizinhos, o resultado seria o mesmo. 2- usar o Tonex no FX Loop de um multi-efeito que te possibilite reposicionar o "fx loop" na cadeia, (boss ms-3, line 6 podgo...) assim vc poderia usar as simulações de um pedal de drive do multi-efeito, por exemplo. Bom, sei que o barato é usar as modelagens do tonex, mas isso pode salvar a vida num contexto específico. Quanto a clonar dois pedais de drive juntos antes do amp, eu arrisco dizer que os resultados seriam tão bons quanto a clonar um único pedal de drive, já que a modelagem é criada a partir da resultante. Eu não me limitaria a isso. Abraços!
@@gabrielhenriqueguitar apesar dos pesares, eu tô curtindo muito o pedal, é com certeza o melhor timbre de Guitarra que já tive sem precisar ficar perdendo um tempão timbrado, não me arrependo em um pouco.
Muito bom o vídeo!! Adquiri recentemente o Tonex. Estou fazendo testes pra usar ele em gabinetes tb. Funciona super bem.
Год назад+1
Excelente!! Conteúdo de relevância, dicas super legais, sem falar na tremenda reflexão! Top demais! Parabéns pela qualidade do trabalho. Ganhou mais um inscrito. 😃
Não consegui perceber qual era qual hahaha Incrível o nível que chegaram esses softwares! Com um desse, não vejo sentido de ter um valvulado, Tonex é muito mais prático que o amplificador, exceto pros estúdios de gravação mesmo, no estúdio vale a pena ter um amplificador. Cara, teu canal é demais! Se possível faz esse mesmo teste com o Flamma Preamp Fs06 + Flamma Fs07 Ir Loader, acredito que o resultado não seja muito diferente do Tonex! Valeu!
Fala, Marcos. No ML a galera ta cobrando caro... na Music Company (importação oficial) a primeira leva saiu por menos de 3k no pix, só estou dando esse toque porque os preços estão muito discrepantes... tem que tomar cuidado pra não pagar mais caro do que precisa.. abraço!
@@CanaldoScaranelo Muito obrigado pela dica !!! Temos que pesquisar mesmo, vi no ML em torno de R$ 5 mil, achei o preço meio salgado, mas sei que estamos falando de um produto de nível profissional que não tem como ser barato. Abração !!!
Parabéns pelo vídeo, espetacular!! Esses patches (sensacionais!) estão ou estarão disponíveis para a comunidade? Principalmente o do Hiwatt + G2 ficou simplesmente incrível! Abraço
@@CanaldoScaranelo Obrigado. Vou deixar uma sugestão de pauta para um próximo vídeo, que é sugerir alguma caixa FRFR ou setup complementar à TONEX, para uso em palco. Hoje é dia são tantos equipamentos (e alguns de qualidade duvidosa) que a gente corre o risco de colocar pneus carecas numa Ferrari como a Tonex. Abração!!
A ideia é boa! Obrigado! De antemão já vou te recomendar dois produtos que atendem perfeitamente a demanda que vc citou: musiccompany.com.br/collections/laney/products/laney-lfr-112-alto-falante?bg_ref=Fxg2bzCn3dajtO e musiccompany.com.br/collections/laney/products/laney-lfr-212-alto-falante?bg_ref=Fxg2bzCn3dajtO Valeu!!
Muito legal esse teste, acabei de adquirir um Tonex e estou empolgado, é uma ferramenta muito forte e prática em relação à ter que levar vários Amps pesados e caros pro show! Valeu ótimas dicas,
Aos meus ouvidos, parece que o ToneX sempre fica mais magro. De qqr forma, é surpreendente. Salve todos os seus amplificadores caros para o ToneX e "caia na estrada" com muito mais segurança... A tempo: bela reflexão, ao fim do vídeo.
A captura do pedal CORNISH eu achei um pouquinho mais aguda no TONE X. Mas de resto, não dá pra perceber quase diferença nenhuma. Excelente vídeo! Eu ouvi pelo pc em um SAMSOM SR850.
Excelente trabalho , realmente o equipo e excelente , mas tem que ter um piloto a altura para explorar muitas das possibilidades , o que vale e a sensação de ter muita munição guardada , melhor ter e não precisar do que precisar e não ter , abs , parabéns pelo trabalho.
Amigo, percebi o som microscopicamente seco do ToneX. Isso pode acontecer por o Tonex capturar apenas as frequências dos amplis dele? Posso estar enganado mas essa sensação de reverb (quase imperceptível) dos amplis reais se deve pelo ambiente em que ele foi microfonado? Surgiu essa dúvida mas se não escutasse com tanta atenção nem iria perceber, equipamento excelente!
Fala Dr! Top teu canal! Estou pensando em comprar um Tonex pra usar com meus pedais pra tocar na Igreja. Consigo ligar ele em linha como se fosse uma pedaleira padrão? Como ligo o pedal de delay nele nesse caso?VLeu
Boa noite! Primeira vez no canal! Conteúdo excelente parabéns! Todo video que vi até agora o pedal foi apresentado na mesma configuração da captura. A duvida que tenho é como o pedal se comporta e se assemelha ao amp real quando se trabalha com o ajuste do drive e demais equalizações... ele vai do limpo, ao breakpoint e ao drive com qualidade? Ou somente reproduzindo a mesma configuração capturada?
Fala, Rodolfo! Obrigado pela presença aqui no canal! O tonex clona a resultante timbrística de uma regulagem do amp, e não o circuito, como os plugins. Portanto as regulagens dele não se comportam como as do amp, mas são bastante funcionais. Exatamente por conta disso temos uma série no canal da Guitars and Gear onde a gente faz vários tone models para cada amp, para cobrir as possibilidades úteis dele! Dê uma olhada depois! ruclips.net/video/SicjQtFpzRE/видео.htmlsi=EAQsgDohc5k5i602 Valeu!
Que vídeo sensacional! Muito bem explicado! 👏🏻👏🏻👏🏻 Gostaria de saber se você tem alguma experiência com o Mooer Preamp X X2. Ele tem a mesma ideia do Tonex, mas sem todas as funcionalidades. Grande abraço!
Oi, André. Usei a Mooer GE200 por alguns anos. Gosto das simulações e acho que funcionam bem no palco. Podendo usar outros IRs, ainda melhor! Esse pedal poderia ser ligado no FX loop de uma pedaleira da mesma forma como eu faço no vídeo. Simplesmente substituiria o Tonex no jogo! Abraços!
@@CanaldoScaranelo muito obrigado pela resposta! No caso, parece que esse pedal de preamp da Mooer acabou sendo engolido pela concorrência. Acho ele muito interessante pelo fato de poder baixar os arquivos MNRS no site da Mooer. Como não tenho muita experiência com os equipos reais, acabo achando esses arquivos e tentando comparar com outras fontes, tipo Tonex (software) ou Neural DSP (também software). Percebo que as diferenças acabam existindo, mas meio que sumindo na mix, como você diz em um vídeo que compara a GE200 com Quad Cortex e PodGo. Enfim, estamos em uma ótima era para tocar guitarra. Basta ter foco e “abraçar” seu equipamento. Mais uma vez, grande abraço e parabéns pelo trabalho.
Para fazer os tone models vc precisa de uma interface e um reamp box (tem um vídeo no canal sobre reamp). Ou o Tonex Capture, que faz essas funções... valeu!
Sempre tenho que voltar neste vídeo, cada ponto abordado é sensacional, principalmente a reflexão do final. Parabéns, Scaranelo, vc é um cara diferenciado!
Manooooo… ao vivo é impossível distinguir qual é quase…. Já em uma mix é perceptível ao uso de fone que o TONEX é um pouco mais aberto, tipo um 5%, que é irrelevante… muito mostro esse equipamento!
Olá! Os IRs usados são da Ownhammer, e por se tratar de um produto não gratuito eu não tenho autorização para compartilhar. Dois deles eu mesmo fiz (usado no Hiwatt clean e no solo com Pete Cornish) esses eu posso compartilhar através de um link na descrição. Devo fazer isso nos próximos dias. Caso tenha interesse nos outros dois (Marshall e Mesa), sugiro procurar por caixa da Mesa e da Marshall no site da Ownhammer, são ótimos Irs e valem o preço, são os que eu uso na verdade em 90% das situações. Abraços!
Vou sim! Vou exportar e colocar na descrição em alguns dias! Só não posso comoartilhar os IRs usados por não ter autorização. Mas vocês podem podem usar os IRs que quiserem!
Oi, Walmir! O Tonex é feito pra substituir os amps, pedais e gabinetes (IR). Você pode usá-lo direto num amp normalmente se ele estiver fazendo a função de um pedal (ex. simulando um pedal de drive). Caso queira usar as simulações de amp e Impulse response (gabinete), melhor seria ligar numa caixa frfr (full range flat response) apenas para amplificar de forma limpa o sinal do Tonex, ou direto na mesa mesmo. Se o que você tem é um combo e ele já tem o alto-falante com um som legal para guitarra, você pode tentar ligar o Tonex com o impulse response desligado direto no return do fx loop, para que o sinal vá direto para o power do amp e evite a pré-amplificação, já que essa função seria da simulação feita pelo Tonex. Nesse último caso teste com o IR do Tonex ligado e desligado também, e veja o que prefere.
Então tem como usar outra pedaleira só para os efeitos e o Tonex para os amps? Por exemplo, uma simples estilo G1 Four para os efeitos e pedais e ai usar só os amps do tonex??
Sim! Esses dois vídeos vai te ajudar a entender isso melhor! Valeu! ruclips.net/video/VuJtDbse58A/видео.htmlsi=jvuvNN7Y7TE1KNpn e esse ruclips.net/video/oL0sPHGawOU/видео.htmlsi=_QGge-O1XA7fbP96
Oi. Sim, um dos dois é necessário, algo precisa trazer o sinal de volta para o amp. Vou deixar um vídeo para vc ter mais detalhes! Valeu! ruclips.net/video/FpDKytrVSsc/видео.htmlsi=QgqCWF0TmubrJirq
Salve Gustavo, dúvida: estou pensando em pegar o tonex one, gostaria de usar ele pra tocar tanto com um ampli como em linha (igreja). Você acha que devo colocá-lo antes das modificações ou no final da cadeia de pedais ? Abs e obrigado
Na verdade os modelos clonados são o grande barato!! Sejam eles feitos por vc através do sistema dele ou feitos pela galera e disponibilizado na nuvem (+ de 10 mil modelagens já!). Se vc não quiser fazer seus próprios captures vc vai ter uma infinidade de outros pra usar!
Boa tarde irmao blz ? Nao conheço mt bem sobre isso... Mas eu consigo ligar o pedal direto nos falantes ? Por exemplo, o Kemper ele tem la a forca de 600 w num eh ? Foi mal a ignorância. Mas por exemplo, vale a pena um Tonex pra simular amps e uma GT 10 pra cadeia de pedais ?
Olá! Para vc ligar direto num gabinete de guitarra vc precisaria de um power. Mas vc pode ligar o tonex numa caixa amplifcada. Nesse caso sugiro a linha LFR da Laney (112 ou 212), os resultados são muito bons. Quanto ao uso do Tonex com pedaleira mult efeito, se tiver como ligar ele num send return da pedaleira e posicionar ele livremente na cadeia isso resolve bem! Nesse vídeo eu mostro isso > ruclips.net/video/VuJtDbse58A/видео.htmlsi=gQ9SIqEzLSxJD0Us valeu!
Nesse vídeo eu dou algumas dicas de como utilizar outras pedaleiras em conjunto com o Tonex. ruclips.net/video/VuJtDbse58A/видео.htmlsi=hPHNYia8nA0JcZic ... o ideal seria não utilizar simuladores de amp num amp, uma vez que a função do preamp já foi feita pelo simulador. Caso tenha a opção de send return no amp, use tonex direto no return do amp e desligue a simulação de gabinete do Tonex, já que o som do amp já será enviado para um alto-falante. O equipamento ideal para se monitorar usando simuladores é uma caixa FRFR como essa: musiccompany.com.br/products/laney-lfr-112-alto-falante? Boa sorte!
Cara adorei sua explicação sobre esse produto, realmente é bom, mas se olhar pelo visual de uma bandeira de rock pequena ( não estou falando de talento) já pensou numa bateria eletrônica no palco? É a mesmo sentimento de um amp valvulado, a imagem tbm é importante na hora de vender o peixe. Raiz.
Espero sinceramente que esse canal cresça muito. Conteúdo bacana, explicativo e com opinião sensata e clara. Parabéns, pelo excelente trabalho, meu amigo!
Obrigado, meu irmão! Sua opinião é importante! Abraço!
concordo 100%, um dos poucos canais em portugues que traz um conteudo de qualidade, parabens ao Scaranelo, vida longa!!!
Verdade amigo
Caraca, cheguei aqui achando q era l Nando Morais kkkk... reparei q a voz não era a mesma kkkk... mas o vidro tá top! Parabens
A reflexão do final foi um alerta importantíssimo. Timbre é muito importante, equipamento é massa e tal... Mas faça música, não fique só nos equipamentos.
Exato! A música é o fim, equipamentos são ferramentas! Valeu!
90% do timbre é pegada
De todos os efeitos explanados o que me impressionou mesmo foi a qualidade do seu canal aqui no YT. Parabéns!
Cara, é praticamente a mesma coisa. A característica do ampli tá ali dentro. Imoral a qualidade!
Que som maravilhoso do Hiwatt, tanto com quanto sem o drive, tanto original quanto simulação!
simplesmente fantástico! muito bem gravado, as demos muito bem elaborafas e bem tocadas! excelentes timbres!👍👍👍👍
Vídeo completíssimo e sem blá-blá-blá! Arrebentou, Gustavo!
Valeu, meu amigo!!
Vídeo excelente, grande contribuição para a comunidade de músicos!
Cara, que baita vídeo. Obrigado!
Melhor review que já vi!
Isso dá um trabalho da @#!$ pra fazer. Parabéns, meu canal preferido!
Esse pedal veio ao mercado com os 2 pés na porta, só o plugin já é fora de série.
Vídeo top galera.
Valeu, Ronaldo!
Parabéns mano você é honesto nas suas colocações. O que falta na maioria dos grandes. Parabéns!!
Obrigado pelo comentário, meu amigo!
Meu amigo, que conteúdo fantástico. É de grande didática e qualidade técnica dos exemplos aplicados à tecnologia, primoroso. Muito obrigado e parabéns!
Valeu!! :)
Vídeo maravilhoso!
Cara, seu canal é um exemplo de profissionalismo, audio mega bem captado, bem editado, fora o conteudo... SHOW. Impecável.
Valeu, meu irmão!
Review perfeito parabéns pelo trabalho
Já cheguei dando uma marretada no like!!!! Simplesmente incrível!!! São vídeos/aulas que de fato nos ensina de forma Clara!!!! Vamos compartilhar pra geral galera!!!! Muitíssimo obrigado mestre Scaranelo!!! Deus continue te abençoando muitíssimo em nome de Jesus!!! Vamos pra cima!!!! 🎸🎶👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Valeu, meu irmão! Obrigado pelo apoio o canal! Abraço!!
Bom dia. Gostei muito do review. Especialmente quando o rapaz falou de como não dá pra tocar um Marshall em casa ou apartamento. Uma sugestão seria vocês compararem os captadores nacionais com os importados usando esse software fantástico. Não sei se é do interesse de vocês, mas fica a sugestão.
O que mais valeu do vídeo inteiro foi a reflexão. Sabias palavras.
Um grande professor de música disse que, por muitos anos, ouviu de outros grandes que o mais importante é ouvir, " ele toca bem por que escuta bem" e demorou anos para entender, que o que eles ouviam, era a música ao qual buscavam, o timbre não e o fim, mas o meio de chegar a isso. Ótimo vídeo, ótimo canal, parabéns !!! me tornei inscrito e divulgador.
Parabéns pelo conteúdo e as considerações finais foi a cereja do bolo.
Valeu, Filipe!
Review num nível impressionante!
Adorei a progressão de acordes do exemplo do Hiwatt. Tirou tudo do equipamento.
Concordo 100% tenho um amp marshall, e um ampeg, e uso o tonex Max pra clonar eles. O som é perfeito.
SIMPLESMENTE SENSACIONAL SEU TRABALHO... IMPACTANTE, OBJETIVO CLARO E DIRETO!!! PESSOALMENTE FOI UMA AULA DE TIMBRE, TECNOLOGIA E HISTÓRIA DA MÚSICA TRAZENDO GRANDES NOMES E BANDAS.MEUS PARABÉNS... SUCESSO E LONGEVIDADE AO CANAL.
Sinceramente: impressionante a semelhança! Parabéns e muito obrigado pelo canal!
Valeu! :)
Pra mim, em geral o som perde um pouco a dinamica no emulado, ele comprime mais o sinal, mas isso acabou dando um bom resultado no solo, pra som limpo já está bom faz tempo, o lance pode ser algo antes ou depois para "reanalogizar", muito legal o video.
Excelente explanação, sobretudo no final do vídeo. Perfeito; a sacada é transformar todas essas opções em EXPRESSÃO. Caso contrário, essa "tweekada infinita" vira neurose, além de virar a coluna... penso assim: como tudo que envolve AI, se dará bem QUEM TEM REFERÊNCIA, sabe o que busca e, minimamente, saca das personalidades dos amps. Caso contrário, o Tonex tende a ser uma tragédia, na minha opinião. Comprei, fiquei um mês fuçando e, hoje, uso também com o (real) Deluxe Reverb, desativando os cabs. É realmente absurdo, mas, repito: nas mãos certas. Abraço e parabéns pelo ótimo conteúdo!
Boa, Marcelo! É isso mesmo, sem propósito tudo se torna confuso e sem resultado! Saber disso antes é fundamental! Obrigado pelo seu comentário!!
a demo do cornish foi matadora ! só nota bonita . muito foda .Congrats !
Valeu!!
Cara, antes de mais nada parabéns pelo profissionalismo do seu canal, já virei fã. Tenho um tonex, adquiri e não me arrependo pelo valor. Realmente um custo benefício imbatível e com qualidade de captura superior à da quadcortex e ao kemper. Porém a única crítica que faço ao pedal é o fato de não permitir carregar simultaneamente uma captura de um pedal e uma captura de um amplificador. Eu sei que dá pra você capturar os dois juntos, porém vc perde em controlabilidade. O legal de uma quad cortex é q vc carrega uma cadeia de sinal e pode alterar parâmetros do pedal de drive e do amp clean (estando os dois ligados), podendo optar por ligar ou desligar o pedal mantendo o amp ligado. No tonex, caso vc opte por usar apenas um capture de pedal por exemplo, vc tem q liga-lo em um amplificado e não pode "somar dois pedais de drive por exemplo". Enfim, isso me frustra um pouco pq venho da Hx Stomp. Entretanto, no que ele se propõe, é realmente imbatível.
Edilson, bem que eles poderiam fazer uma atualização pra poder usar um Model Amp e Model Stomp separados, mas acho que não vão rolar não.
Tbm adquiri o pedal, é realmente surpreendente a qualidade das Capturas, eu tô usando uns Stomp + Amp , é bacana, mas seria mais se desse pra mexer nesses separados.
Oi, Edilson! Obrigado pelo cometário! De fato, esses equipamentos tem outros recursos e eu até diria que são recursos alinhados com a proposta de um multi-efeito, diferente do Tonex, pelo menos nessa primeira versão do pedal. Eu vejo duas saídas para o fato de não poder ligar ou desligar um pedal na frente de um amp: 1- clonar ambos os setups e usá-los em presets vizinhos, o resultado seria o mesmo. 2- usar o Tonex no FX Loop de um multi-efeito que te possibilite reposicionar o "fx loop" na cadeia, (boss ms-3, line 6 podgo...) assim vc poderia usar as simulações de um pedal de drive do multi-efeito, por exemplo. Bom, sei que o barato é usar as modelagens do tonex, mas isso pode salvar a vida num contexto específico. Quanto a clonar dois pedais de drive juntos antes do amp, eu arrisco dizer que os resultados seriam tão bons quanto a clonar um único pedal de drive, já que a modelagem é criada a partir da resultante. Eu não me limitaria a isso. Abraços!
Esse comentário sanou a duvida que estava martelando aqui na cabeça. Obrigado senhores
@@gabrielhenriqueguitar apesar dos pesares, eu tô curtindo muito o pedal, é com certeza o melhor timbre de Guitarra que já tive sem precisar ficar perdendo um tempão timbrado, não me arrependo em um pouco.
@@alcimarramos Comprou em qual lugar?
Excelente vídeo, Gustavo! Valeu!!!
Parabéns pelo canal. Cada vez melhor. Aproveitar Hiwat e faz para o Nam o timbre do Gilmour - Comfortably Numb. Kkkkk
Uia!!! Agora até coçou aqui!
Ganhou um inscrito nesse pensamento final. Vim pela review e sai com uma reflexão profunda. Parabéns pelo trampo! Excelente qualidade!
Obrigado, Eduardo!! Abraços!
Muito bom o vídeo!! Adquiri recentemente o Tonex. Estou fazendo testes pra usar ele em gabinetes tb. Funciona super bem.
Excelente!! Conteúdo de relevância, dicas super legais, sem falar na tremenda reflexão!
Top demais! Parabéns pela qualidade do trabalho. Ganhou mais um inscrito. 😃
Valeu, Meu amigo!
Não consegui perceber qual era qual hahaha
Incrível o nível que chegaram esses softwares! Com um desse, não vejo sentido de ter um valvulado, Tonex é muito mais prático que o amplificador, exceto pros estúdios de gravação mesmo, no estúdio vale a pena ter um amplificador.
Cara, teu canal é demais! Se possível faz esse mesmo teste com o Flamma Preamp Fs06 + Flamma Fs07 Ir Loader, acredito que o resultado não seja muito diferente do Tonex! Valeu!
Valeu, Gustavo! Pelo comentário e sugestão!
maravilhoso o conteúdo abordado e o conceito tratado.
Obrigado!!! :)
Produto incrível !!! Qualidade profissional !!!
Fala, Marcos. No ML a galera ta cobrando caro... na Music Company (importação oficial) a primeira leva saiu por menos de 3k no pix, só estou dando esse toque porque os preços estão muito discrepantes... tem que tomar cuidado pra não pagar mais caro do que precisa.. abraço!
@@CanaldoScaranelo Muito obrigado pela dica !!! Temos que pesquisar mesmo, vi no ML em torno de R$ 5 mil, achei o preço meio salgado, mas sei que estamos falando de um produto de nível profissional que não tem como ser barato. Abração !!!
Este é o tipo de vídeo que vc baixa e deixa guardado no cel pra vir várias vezes...
Valeu! :)
@@CanaldoScaranelo não! Rsrs essa palavra é minha rs.
Valeu mestre! Muito muito obrigado por compartilhar.
Rapaz... que som massa. Você chegou a compartilhar na Tonex Net? Pq eu já quero esses sons. E obviamente vc ganhou um inscrito
Valeu, Diego! Compartilhei sim, na descrição tem uma instrução! Obrigado pelo comentário!
@@CanaldoScaranelo Muito, muito obrigado
Parabéns pelo vídeo, espetacular!! Esses patches (sensacionais!) estão ou estarão disponíveis para a comunidade? Principalmente o do Hiwatt + G2 ficou simplesmente incrível! Abraço
Olá, estão sim! As instruções estão na descrição! Valeu!
@@CanaldoScaranelo Obrigado. Vou deixar uma sugestão de pauta para um próximo vídeo, que é sugerir alguma caixa FRFR ou setup complementar à TONEX, para uso em palco. Hoje é dia são tantos equipamentos (e alguns de qualidade duvidosa) que a gente corre o risco de colocar pneus carecas numa Ferrari como a Tonex. Abração!!
A ideia é boa! Obrigado! De antemão já vou te recomendar dois produtos que atendem perfeitamente a demanda que vc citou: musiccompany.com.br/collections/laney/products/laney-lfr-112-alto-falante?bg_ref=Fxg2bzCn3dajtO e musiccompany.com.br/collections/laney/products/laney-lfr-212-alto-falante?bg_ref=Fxg2bzCn3dajtO Valeu!!
Excelente vídeo! Parabéns! PAZ E BEM!
Obrigado, desejo o mesmo a vc!
Video excelente ganhou um inscrito.
Valeu, Davi!!!
Muito legal esse teste, acabei de adquirir um Tonex e estou empolgado, é uma ferramenta muito forte e prática em relação à ter que levar vários Amps pesados e caros pro show! Valeu ótimas dicas,
Concordo! Valeu!!
Excelente vídeo…. Parabéns pelo grande trabalho e muito obrigado …..
Obrigado, Elias!!
Esses ir’s e capturas estão disponíveis ❓❓
Excelente revisão! Obrigado!
😮👍👌top de mais
Aos meus ouvidos, parece que o ToneX sempre fica mais magro. De qqr forma, é surpreendente. Salve todos os seus amplificadores caros para o ToneX e "caia na estrada" com muito mais segurança...
A tempo: bela reflexão, ao fim do vídeo.
Valeu, Tony!!
muito bom teu conteudo...parabens!! + 1 inscrito
Valeu!!!
Obrigado pelo conteúdo, e principalmente pela reflexão, é o grande problema que estou passando.
Não só você, Cleberson! Muita gente! Fico feliz em ajudar!
@@CanaldoScaranelo muito obrigado, e pode contar com mais um inscrito no canal.
Parabens pelo video, muito claro e objetivo!!
Valeu, Matheus!
Top vídeo. Pedal realmente tem um som que é difícil distinguir o timbre.
A captura do pedal CORNISH eu achei um pouquinho mais aguda no TONE X. Mas de resto, não dá pra perceber quase diferença nenhuma. Excelente vídeo! Eu ouvi pelo pc em um SAMSOM SR850.
Legal, Matheus! As capturas são incríveis mesmo!
Top!
Excelente trabalho , realmente o equipo e excelente , mas tem que ter um piloto a altura para explorar muitas das possibilidades , o que vale e a sensação de ter muita munição guardada , melhor ter e não precisar do que precisar e não ter , abs , parabéns pelo trabalho.
Obrigado!
Amigo, percebi o som microscopicamente seco do ToneX. Isso pode acontecer por o Tonex capturar apenas as frequências dos amplis dele? Posso estar enganado mas essa sensação de reverb (quase imperceptível) dos amplis reais se deve pelo ambiente em que ele foi microfonado?
Surgiu essa dúvida mas se não escutasse com tanta atenção nem iria perceber, equipamento excelente!
Muito top seu canal, obrigado pelo vídeo
Valeu, Rogério!
Eu adquiri o Tonex e posso dizer que é realmente incrível. Parabéns pelo video Gustavo!!! Trabalho sensacional. 👏👏👏
Valeu, Marcos! Se vc tem um, vc já sacou tudo! Abraço!
Marcos, uma dúvida por favor: como vc faz com os efeitos como chorus, delay, phaser e outros? Obrigado por comentar
Tem como simular o amp no pedal e ligar no gabinete real?
Tem um vídeo aqui no canal no qual eu mostro algumas opções com a PodGo, mas pode ser feito com outros multi-efeitos.
Sim, usando um amp real para enviar o sinal através do return do amp (devidamente plugado no gabinete). Não é possível enviar o sinal direto do Tonex.
Excelente reflexão no final!!!!
Fala Dr! Top teu canal! Estou pensando em comprar um Tonex pra usar com meus pedais pra tocar na Igreja. Consigo ligar ele em linha como se fosse uma pedaleira padrão? Como ligo o pedal de delay nele nesse caso?VLeu
Otimo video 👏🏾👏🏾
Desses novos aparelhos, este me parece a melhor compra.
Concordo, Gabriel! De longe o melhor custo benefício!
Seria legal ligar um controlador via midi e ter mais opções de presets acessíveis? Toco com pedais e amp, não conheço muito sobre esse mundo digital.
Obrigado pelo vídeo !! Deu uma aula !!
Valeu!
Penso dessa mesma forma, o legal é fazer música e não girar botôes... Ferramenta fantástica...
Perfeito! Ferramenta! Valeu!
Brinquedinho bom esse....
Parabéns pelo canal,teria como fazer um vídeo mostrando a ligação do capture?
Obrigado pela sugestão, Wellington! Vou pensar em algo!
@@CanaldoScaranelo valeu
perfeito esse equipameto sera 0 up da minha gt8
Boa tarde, tem como capturar/clonar o som/timbre de guitarra do áudio de uma música específica?
Boa noite! Primeira vez no canal! Conteúdo excelente parabéns! Todo video que vi até agora o pedal foi apresentado na mesma configuração da captura. A duvida que tenho é como o pedal se comporta e se assemelha ao amp real quando se trabalha com o ajuste do drive e demais equalizações... ele vai do limpo, ao breakpoint e ao drive com qualidade? Ou somente reproduzindo a mesma configuração capturada?
Fala, Rodolfo! Obrigado pela presença aqui no canal! O tonex clona a resultante timbrística de uma regulagem do amp, e não o circuito, como os plugins. Portanto as regulagens dele não se comportam como as do amp, mas são bastante funcionais. Exatamente por conta disso temos uma série no canal da Guitars and Gear onde a gente faz vários tone models para cada amp, para cobrir as possibilidades úteis dele! Dê uma olhada depois! ruclips.net/video/SicjQtFpzRE/видео.htmlsi=EAQsgDohc5k5i602 Valeu!
Que vídeo sensacional! Muito bem explicado! 👏🏻👏🏻👏🏻
Gostaria de saber se você tem alguma experiência com o Mooer Preamp X X2. Ele tem a mesma ideia do Tonex, mas sem todas as funcionalidades.
Grande abraço!
Oi, André. Usei a Mooer GE200 por alguns anos. Gosto das simulações e acho que funcionam bem no palco. Podendo usar outros IRs, ainda melhor! Esse pedal poderia ser ligado no FX loop de uma pedaleira da mesma forma como eu faço no vídeo. Simplesmente substituiria o Tonex no jogo! Abraços!
@@CanaldoScaranelo muito obrigado pela resposta! No caso, parece que esse pedal de preamp da Mooer acabou sendo engolido pela concorrência. Acho ele muito interessante pelo fato de poder baixar os arquivos MNRS no site da Mooer. Como não tenho muita experiência com os equipos reais, acabo achando esses arquivos e tentando comparar com outras fontes, tipo Tonex (software) ou Neural DSP (também software). Percebo que as diferenças acabam existindo, mas meio que sumindo na mix, como você diz em um vídeo que compara a GE200 com Quad Cortex e PodGo.
Enfim, estamos em uma ótima era para tocar guitarra. Basta ter foco e “abraçar” seu equipamento.
Mais uma vez, grande abraço e parabéns pelo trabalho.
Exato, meu amigo! Nunca foi tão possível timbrar tão bem! O equipo é só parte da equação, o play pesa muito, sempre! Abraços!
sensacional o vídeo de vocês. Posso utilizar qualquer Interface de áudio para realizar o CAPTURE? ou somente com a TONEX CAPTURE?!
Para fazer os tone models vc precisa de uma interface e um reamp box (tem um vídeo no canal sobre reamp). Ou o Tonex Capture, que faz essas funções... valeu!
Parabéns pelo excelente video.
Chega a ser um despautério tamanha eficiência tanto do equipamento quanto da qualidade e execução do vídeo meu querido !
Valeu, meu irmão!!! TMJ!! Abraços!!!
Ansioso pra testar essas capturas, já estão na TONENET?
Sim! Basta pesquisar por "guscaranelo".
Onde podemos baixar gratuitamente ou até mesmo PAGO essas capturas desses monstros ae ?
Fala, meu amigo! Tem instruções na descrição do vídeo, tudo na faixa! Valeu!
Sempre tenho que voltar neste vídeo, cada ponto abordado é sensacional, principalmente a reflexão do final. Parabéns, Scaranelo, vc é um cara diferenciado!
Valeu, meu irmão!
O tonex capture funciona como reamp?
Manooooo… ao vivo é impossível distinguir qual é quase…. Já em uma mix é perceptível ao uso de fone que o TONEX é um pouco mais aberto, tipo um 5%, que é irrelevante… muito mostro esse equipamento!
Sim, a semelhança é absurda!
Muito boa demonstração. A propósito, eu baixei as capturas na ToneNet, mas são só os amps, eu consigo os IRs que vocês usaram de alguma forma? Valeu!
Olá! Os IRs usados são da Ownhammer, e por se tratar de um produto não gratuito eu não tenho autorização para compartilhar. Dois deles eu mesmo fiz (usado no Hiwatt clean e no solo com Pete Cornish) esses eu posso compartilhar através de um link na descrição. Devo fazer isso nos próximos dias. Caso tenha interesse nos outros dois (Marshall e Mesa), sugiro procurar por caixa da Mesa e da Marshall no site da Ownhammer, são ótimos Irs e valem o preço, são os que eu uso na verdade em 90% das situações. Abraços!
@@CanaldoScaranelo Obrigado, vou procurar sim, estou precisando de uns IRs de qualidade.
Vai disponibilizar esses captures?
Vou sim! Vou exportar e colocar na descrição em alguns dias! Só não posso comoartilhar os IRs usados por não ter autorização. Mas vocês podem podem usar os IRs que quiserem!
Show bola. ❤️
Uma nova forma de se fazer vídeos: sem gracinha, sem palhaçada, com conhecimento de causa e profundidade. Faltava um canal como o seu.
Grato.
@@CanaldoScaranelo foram todos testados com IR 4x12 ?
Adquiri um TONEX, é realmente impressionante.
@crocopor Obrigado!! A ideia é essa!
Toop
Excelente vídeo… acabei de compartilhar em um grupo de guitarrista que usam o tonex… os captures estão disponíveis?
gostaria de participar se for possível. entrei nesse mundo desse pedal agora e estou facinado com tantas possibilidades.
Sim, na descrição tem uma explicação de como achar esses models. Obrigado!
salve meu amigo! Fã dos seus videos! Me fala uma coisa? consigo com o tonex usar em stereo com dois amp e dois gabinetes diferentes? abraço!
Olá, infelizmente não! A saída estéreo se aplica apenas ao Reverb.
@@CanaldoScaranelo muito obrigado! Não achava essa resposta em canto nenhum!!! Sucessoooo
Onde adquirir esses profile.
Fala, meu amigo! Tem instruções na descrição do vídeo! Abraços!
Saberia dizer se esse Tone X funciona bem se ligado direto em um amplificador? Tenho um Boss Nextone. Obrigado e parabéns pelo conteúdo.
Oi, Walmir! O Tonex é feito pra substituir os amps, pedais e gabinetes (IR). Você pode usá-lo direto num amp normalmente se ele estiver fazendo a função de um pedal (ex. simulando um pedal de drive). Caso queira usar as simulações de amp e Impulse response (gabinete), melhor seria ligar numa caixa frfr (full range flat response) apenas para amplificar de forma limpa o sinal do Tonex, ou direto na mesa mesmo. Se o que você tem é um combo e ele já tem o alto-falante com um som legal para guitarra, você pode tentar ligar o Tonex com o impulse response desligado direto no return do fx loop, para que o sinal vá direto para o power do amp e evite a pré-amplificação, já que essa função seria da simulação feita pelo Tonex. Nesse último caso teste com o IR do Tonex ligado e desligado também, e veja o que prefere.
Então tem como usar outra pedaleira só para os efeitos e o Tonex para os amps? Por exemplo, uma simples estilo G1 Four para os efeitos e pedais e ai usar só os amps do tonex??
Sim! Esses dois vídeos vai te ajudar a entender isso melhor! Valeu! ruclips.net/video/VuJtDbse58A/видео.htmlsi=jvuvNN7Y7TE1KNpn e esse ruclips.net/video/oL0sPHGawOU/видео.htmlsi=_QGge-O1XA7fbP96
Para capturar meus pedais, é obrigatório um Tonex capture ou reamp
Box? Ou dá pra fazer apenas com a interface de áudio? Obrigado
Oi. Sim, um dos dois é necessário, algo precisa trazer o sinal de volta para o amp. Vou deixar um vídeo para vc ter mais detalhes! Valeu! ruclips.net/video/FpDKytrVSsc/видео.htmlsi=QgqCWF0TmubrJirq
Salve Gustavo, dúvida: estou pensando em pegar o tonex one, gostaria de usar ele pra tocar tanto com um ampli como em linha (igreja). Você acha que devo colocá-lo antes das modificações ou no final da cadeia de pedais ? Abs e obrigado
Fala, meu amigo! Nesse vídeo eu mostro algumas opções ruclips.net/video/VuJtDbse58A/видео.htmlsi=gQ9SIqEzLSxJD0Us valeu!
Precisa usar o computador sempre pra levar ele pra usar ele ao vivo nos shows?
Não, com o Tonex Pedal vc carrega os presetes e leva para o palco!
Posso comprar para apenas usar os recursos que já vem inseridos nele, ou o ponto forte dele é o Tone Capture? Obrigado
Na verdade os modelos clonados são o grande barato!! Sejam eles feitos por vc através do sistema dele ou feitos pela galera e disponibilizado na nuvem (+ de 10 mil modelagens já!). Se vc não quiser fazer seus próprios captures vc vai ter uma infinidade de outros pra usar!
legal
Se o PA for ruim em lugar pequeno, o gabinete faz diferença sim. Nem q seja frfr.
Sem dúvida, a qualidade do equipamento simulador sempre depende do equipo que vai entregar esse som! Boa!!!
Boa tarde irmao blz ?
Nao conheço mt bem sobre isso... Mas eu consigo ligar o pedal direto nos falantes ? Por exemplo, o Kemper ele tem la a forca de 600 w num eh ?
Foi mal a ignorância. Mas por exemplo, vale a pena um Tonex pra simular amps e uma GT 10 pra cadeia de pedais ?
Olá! Para vc ligar direto num gabinete de guitarra vc precisaria de um power. Mas vc pode ligar o tonex numa caixa amplifcada. Nesse caso sugiro a linha LFR da Laney (112 ou 212), os resultados são muito bons. Quanto ao uso do Tonex com pedaleira mult efeito, se tiver como ligar ele num send return da pedaleira e posicionar ele livremente na cadeia isso resolve bem! Nesse vídeo eu mostro isso > ruclips.net/video/VuJtDbse58A/видео.htmlsi=gQ9SIqEzLSxJD0Us valeu!
É possivel usar ele e a gtboss juntos num amp?
Nesse vídeo eu dou algumas dicas de como utilizar outras pedaleiras em conjunto com o Tonex. ruclips.net/video/VuJtDbse58A/видео.htmlsi=hPHNYia8nA0JcZic ... o ideal seria não utilizar simuladores de amp num amp, uma vez que a função do preamp já foi feita pelo simulador. Caso tenha a opção de send return no amp, use tonex direto no return do amp e desligue a simulação de gabinete do Tonex, já que o som do amp já será enviado para um alto-falante. O equipamento ideal para se monitorar usando simuladores é uma caixa FRFR como essa: musiccompany.com.br/products/laney-lfr-112-alto-falante? Boa sorte!
Cara adorei sua explicação sobre esse produto, realmente é bom, mas se olhar pelo visual de uma bandeira de rock pequena ( não estou falando de talento) já pensou numa bateria eletrônica no palco? É a mesmo sentimento de um amp valvulado, a imagem tbm é importante na hora de vender o peixe. Raiz.
Rsrsrsrs... boa! Também adoro os amps! Valeu!
Tenho pra vender novo lacrado 3.800,
Ca 7:24 cassetada não tem diferença nenhuma!!! Talvez só o preço em relação aos amps..kkkkk
Pois é, nesse quesito eles são completamente diferentes...rsrs