Eu amei o FFXV também kkkkkkk, até entendo a galera q não gosta, mas me pegou d+ e foi um dos poucos jogos que conseguiu me fazer chorar igual criança, muito por causa que eu me conectei d+ com os personagens, mas isso já é de cada um.
Todo jogo que me fez chorar tem um lugar no meu coração e esse com certeza é um dos mais queridos pra mim. Toda aquela história road trip pra mim é algo que me pegou de um jeito e fora a música Stand By Me que no final a gente percebe que tem um "sabor" totalmente diferente de quando é tocada no início. SIMPLESMENTE LINDO.
Eu comecei a jogar FF15 por não ser de turno, e me apaixonei pelo jogo, achei fantastico, o mundo, e etc, só achei pecado o jogo vir meio que capado, mas mesmo assim, achei muito bom
@@gabrielcunha2260o único jogo de turno que gostei e zerei na vida foi Persona 5 Royal, e eu nem joguei por conta da jogabilidade, e sim pela história, personagens, e a parte slice of life do jogo
Po, com todo respeito a opinião da Kushina, mas não faz o menor sentido vc comprar um jogo que pra entender uma parte ESSENCIAL da história que tá sendo contada e da motivação e relação dos personagens vc ter q assistir um filme, ver um anime de 4 episódios, ler uma novel, ler um livro, etc, qual a lógica disso? Se a proposta é a história que está no jogo, tudo o que deveria ser essencial para a compreensão deveria estar presente nele, todo o resto deveria ser bonus, curiosidades ou explicações um pouco mais elaboradas sobre certas coisas, nada mais que isso.
O grande erro desses caras da square foi ter fragmentado a história em tantas mídias. Tinha tantas coisas legais que tornariam o jogo incrível. Eles fizeram isso pra agilizar a produção e tomaramno rabo. Eu me decepcionei muiro, estava haypado desde o versus
Esse jogo foi uma bagunça do início ao fim. Só lembrando que ele já era, originalmente, uma extensão da estória de Final Fantasy XIII. FFXV foi o jogo mas zoado da história da Square Enix.
Eu curti o xv, platinei inclusive, mas o lance das dlcs que fazem parte do desenvolvimento dos personagens na história principal achei sacanagem. Meu favorito ainda é o ff8.
Gostei do XV mas minha critica é a msma do rapaz aí.. vc tem q comprar o game + dlce ver o filme pra poder ficar por dentro do q está acontecendo.. outra é q se juntar td da mais de 100gb de espaço.. mta coisa
eu tenhomuito vontade de jogar o 15 pegar o royal Edition e ter a minha experiencia com ele ! Eu lembro dos trailer um mais foda que o outro, e lembro de ter ficado muito hypado ! mas depois que saiu as analises e esse ponto de ser um jogo incompleto meu hype diminuiu e nao cheguei a dar uma chance pro jogo .
Começa jogando o final fantasy xv até a parte da oficina do vó da Cindy, assim que vc assumir o controle do Noctis para e vai assistir o filme kingsglaive final fantasy xv depois é só voltar pro jogo, não é obrigatório mais assim vc entende mais.
O jogo não tava nada completo, até o romance do noctis nao teve, nem o que o noctis ficou fazendo todos os anos passados... Daria para dar mais jogo até a volta do noctis. Mas como jogo é ótimo
Igual a gente tem o Filme do Warcraft que caso vc não jogue o game vc não entende BOLHUFAS. Não entendo esses produtos que só aplicam a um publico seleto que consumiu outro anteriormente.
Como q é essa parada aí? Eu comprei ele faz tempo mas nunca joguei, to pensando em jogar. Tem q assistir oq? E tem q assistir é antes de jogar ou depois?
@@igorms1993Final Fantasy XV tem um filme chamado Kingslave Final Fantasy XV que a história acontece antes da história do jogo e tem o anime Brotherhood: Final Fantasy XV que aprofunda a história dos personagens amigos do Noctis. Vc não é obrigado a ver o anime e o filme, só que vc quiser se aprofundar mais na história
Acho que isso depende do tempo em que vc perde com as side quests. Se vc passou MUITO tempo nas sides na parte 1 vai achar o ritmo rápido demais depois...
Foda neh. "Deveria me importar mais/gostaria, mas narrativamente nao tive tempo de me apegar aos personagens". E esse sentimento perdura no resto do jogo. Eu mesmo quando fechei pela primeira vez: "bacana. Pena a experiencia ate aqui poderia ter sido bem melhor/potencial nao tao bem aproveitado"
Final fantasy 15 tentou fzr isso de ser multimídia mas acabou saindo td errado. E td isso pra square fzr os devs lançarem o jogo mais rápido. O jogo lançou num estado deplorável, todo bugado e faltando conteúdo, tanto que eles adicionaram cutscenes pra melhorar a história e adicionar mais contexto por causa q isso de multimídia não funcionou mt bem. Dps das atualizações, das dlcs e da royal edition, finalmente o jogo ta mais completo (não 100% mas bem mais perto). Hj em dia vale a pena comprar a royal edition e jogar, dá pra entender a história de boa agr e a parte multimídia é só pra aprofundar o conhecimento da lore e do q aconteceu (como deveria ter sido no início) o jogo se redimiu bastante
Pra mim o maior problema era o final, mas eu achei que isso era porque eu odeio finais trágicos, não imaginava que era motivo de tranta controversa. Enfim, jogo maravilhoso. Só não jogo de novo porque eu não tenho emocional pro final, mas tirando isso é favorito.
Meu problema com XV é o mundo dele ser gigante ao mesmo tempo vazio e de certa forma ser repetitivo e o lance dele ser multimídia só foi mal executado mesmo, mas eu gosto do game me rendeu boas horas de jogatina
além de todos esses problemas ainda acho que tem a questão da jogabilidade, o XV é só um hack n slash quase sem identidade nenhuma, não tem magia, você começa e termina o jogo basicamente fazendo a mesma coisa, final fantasy sempre foi incrível em evolução dos personagens, tanto na personalidade dele durante a história quanto nos poderes mesmo na gameplay pra você sentir que está ficando forte pra kct, mas no XV não tem nada disso, o Noctis é quase um NPC que fica mudo durante o jogo todo e o combo que tu usa pra matar o primeiro bixinho no tutorial tu usa pra matar tudo até o final boss do jogo pq simplesmente não tem evolução no jogo, é muito estranho, é de longe o pior Final Fantasy sem duvida nenhuma.
Concordo em ponto e vírgula com você. Fico até impressionado de ver alguns comentários de pessoas que gostaram do RPG desse jogo. Eu simplesmente achei cagado demais, o mundo aberto é extremamente vazio e o carro automático é sacanagem
A verdade é que o final fantasy xv possui uma lore muito boa. Ele tinha um potencial narrativo muito grande, gostei muito da história. Mas o grande problema pra mim foi o jogo em si, a gameplay. Achei muito ruim, o mundo aberto é praticamente morto de conteúdo. A transição com o carro automático é horrível tbm. Enfim, a história foi o único fator motivador que me fez persistir no jogo, mas sinto que eles falharam no principal que é a gameplay
O jogo é maneiro passei 64 horas de campanha que eu fiz peguei todas a armas reias e da dugeons mais difícil só falta a dlc eu zerar. Zerei o jogo vale apena o jogo teve muita falta de conteúdo com mapa para explorar tenebrae e isomamia. O jogo vale apena
Essa perseguição já tá ficando chata, ele não falou nenhuma besteira durante o programa e inclusive resumiu super bem a experiência de jogar Final Fantasy, tem gente que quer encontrar pelo em ovo.
@@JCBaptista " pelo em ovo" ? existem dezenas de videos de exposed sobre ele na internet, não tem como o cara passar 8hrs por dia gravando videos e jogar tudo oq ele diz jogar, o cara põe 3 ajudantes no programa e fica olhando pra cara deles tentando receber algum sopro sobre oq falar em seguida. Deveria ser humilde e admitir que não jogou tudo, assim como qualquer pessoa normal.
Final Fantasy 10, Final Fantasy 7 remake e Final fantasy 15, o 15 deixou de ser o segundo lugar mas tenho muito carinho por ele, a luta da tartaruga gigante é linda de mais.
Minha maior frustração com esse jogo foi simplesmente meu save ter corrompido não uma, mas duas vezes. Fiquei tão puto que provavelmente nunca mais tocarei no game.
Mano tenho um carinho muito grande por final fantasy Xv. Foi um jogo que quase me fez chorar. Porem sei que tem seus problemas. Nunca joguei outros final fantasy e por isso acredito que historicamente com certeza o Xv é inferior. O sistema de batalhas apesar de satisfatorio é bem simples, eu quase nao uso a maioria dos itens porque acaba nao sendo necessario. E sim o Noctis é um saco, o cara só é estiloso mas na maioria dos dialogos ele parece ser indiferente com tudo e nao há muita coisa nos outros complementos (anime, filme e novels) que explique ele ser assim, é tanto que nas scenes principais quando ele demonstra uma emoção a mais eu até estranhava tipo "ué tava todo chatão nestante agora ta com raiva?". Mesmo assim acredito que o jogo não deixa de ser Final fantasy. A historia tem um potencial imenso, um enredo diferenciado e propostas interessantes. É uma pena que eles nao conseguiram aprofundar os personagens dentro da historia. Alias os amigos do Noctis tem mais profundidade que e o proprio noctis e a Lunafreya que tava muito mais legal no filme. Dito isso, eu entendo a indignacao de quem acompanha final fantasy mas vendo o jogo como alguem mais inexperiente no universo eu acho esse um jogo otimo.
Eu não sei mas eu acho os eventos do filme e do anime um pouco superficiais, o filme é bom mas não é como se ele fizesse tanta diferença na história principalmente assim. Mas obviamente a Square vendeu essas mídias como se fossem muito importantes, até o livro que conta um final spin off foi vendido como relevante. O filme acrescenta coisas legais e o episódio do Ardyn acho importante para entender melhor o vilão, mas não é nada extremamente necessário e eu considero um erro dividir a trama desse jeito. Quem joga FFXV hj, tem outra experiência de quem jogou na época, com as DLCs o jogo é muito mais fechado em si mesmo. Obviamente as críticas ao jogo no lançamento são totalmente válidas.
o defeito do 15 é ser impossivel perder ... nunca vi um rpg com um protagonista tão forte ee praticamente invencivel ...... foi bem broxante jogar o ff15 tanto q nem fui atrás das atts q me falaram q melhorou bem o jogo
A história está longe de ser fraca amigo, na verdade é uma das mais aprofundadas da franquia. O erro é que diferente do VII que é bem amarrado, a do XV está dividida de muitas formas e mídias.
Nunca vou entender quem critica o jogo por ele não ser "completo" como se assistir um filme de 1hr e meia e um anime de 4 episodios fossem dificeis de achar e assistir kkkkkkkk
Não esquece que tem que comprar as dlcs, de cada personagem para entender o motivo de cada um dos 4 personagens sair da party na campanha, no jogo original tinha um corte e do nada os caras falavam "vou sair aqui preciso resolver uma treta". Aí ficava uma tela escura e aparecia eles voltando cego,todo cagado e mencionando que tiveram que sair kkk. Sem contar que as dlcs foram saindo como o passar do tempo e quem jogou no lançamento tinha que ficar pagando e esperando para entender. Aí vc passava por todos esses obstáculos, filme, anime, dlcs, finalizava o jogo e anos depois sai a versão Royal - que tinha a última fase do jogo. Aí você se sente um pateta por ter jogado aquele corte da versão inicial tem que pegar esses japa na porrada kkk
Claro, pagar 300,00 não é suficiente, eu tenho que comprar mais 4 capítulos que CLARAMENTE estavam prontos, e foram bloqueados do jogo, pra fazer você gastar mais dinheiro. Não sei se você sabe, mas a galera achou o conteúdo da dlc dentro do jogo, estava lá prontinho desde o lançamento kkkk O roteiro foi todo mau feito, o filme se encaixaria perfeitamente no prólogo, trocando o Nyx pelo Noctis, e fazendo partes do filme serem gameplay. Bastava o diretor do jogo em usar o cérebro! De resto, todos os personagens foram porcamente trabalhados, você não entende a história de ninguém, tem personagem que sequer aparece e quando aparece já está transformado em algum monstro, sem explicação nenhuma! Tem eventos mega importantes, que você só fica sabendo quando já acabou, aí algum npc te conta, e só! Eu fiquei com a impressão que tinha uma puta história foda acontecendo em algum lugar, enquanto o Noctis pescava e ajudava pessoas a concertar seus carros na beira da estrada!
@@Sazukar1zerei recentemente, muito bom o jogo. Demorei umas 38 horas do jogo fazendo muita coisa, comprei com a dlc e não joguei a dlc por preguiça mesmo, não sou muito de jogar jogos é ficar tanto tempo assim, pra mim 38 horas é muito, mas o jogo é incrível
o meu maior problema com o XV é o modo como o Noctis é trabalhado no game, o modo como a interação é feita e a história é contada me fazem gostar mais dos amigos do que do protagonista, no jogo, ele tem poucas falas, parece um adolescente chorão em crise de identidade e so vem a melhorar no ultimo ato e isso é algo que poucos diálogos a mais e quests extras resolvem. se o conteúdo mostrado no anime fosse adaptado em quests ou flash backs no decorrer da história, seria bem mais completo a experiencia. o filme foi legal, mas o multiplayer poderia ser totalmente esquecido. o livro é legal a ideia, mas muitos não tem como consumir e degustar.
O jogo no geral é bem mal desenvolvido, dá pra ver o quanto o projeto foi rushado, e mesmo assim termina em um saldo positivo, muito potencial desperdiçado
Eu amo o XV apesar dos defeitos eu me conectei a ele muito mais do que com o XVI por exemplo, estou com 30 horas atualmente e não me conectei com personagem nenhum.
@@joaovitorrodrigues5944 um jogo n se sustenta só com história, a gameplay do 16 é extremamente genérica e chata, e o jogo é 90% de cutscene, fica monótono e cansativo, sem contar outros problemas como o desempenho q tá torrando os ps5 e n mantendo o fps, e quanto a história nem tem nada dms tmb, é quase como um game of thrones 2
Final fantasy 15 é muito bom, para mim e o melhor amos os iniciais mais muito da galera e saudosismo, eu vi o canal dessa moça esta bugado para mim ou a maioria dos videos dela não chega a 30 visualizações?
Final fantasy 15 foi o maior desperdício de dinheiro que ja gastei num jogo, personagens ruins a história não me pegou sistema de batalha e invocações horriveis o pior de todos.
Mano, ela tá na casa dos trinta e poucos anos de idade, tá usando fantasia de anime, e ainda quer fale pro Clayton calar a boca??? Nem sabe com quem tá falando. Respeita o cara fia. Se enxerga.
do XV só prestou a gaameplay, pq herdou aas mecanicas de quando ainda era do projeto do nomura, depois disso não prestou nada, até a história cagaram do versus
Lembro de uma sidequest que foi um colab com um outro jogo que eu esqueci o nome em que você joga ao lado de uma mocinha. Eu achei essa sidequest boa. De resto, realmente as sidequests são bem bobinhas nesse jogo.
Eu adoro o XV ele fez eu voltar a franquia, o maior problema desse jogo foi o desenvolvimento, fazer o jogador ver várias mídias anime, filme, livros pra entender a história toda é sacanagem. Mas mesmo com esses problemas eu acho bem melhor do que os 2 anteriores, a história do XIII não funcionou comigo teve que ter 3 jogos pra amarrar tudo bonitinho e o XII não tem um elenco de personagens cativante, mas o mundo e a ambientação é muito bem construído.
O XII só gostou quem amou o Final Fantasy Tactics por se passar no mesmo mundo e dominou o totalmente sistema Gambits e tinha conhecimento do indoma inglês . Porque que história cativante e o 16 foi bem nesta pegada de história de muitas reviravoltas . No dia que a Squarenix lançar alguma sequência dele ao estilo 16 naquele mundo incrível , todo mundo vai poder confirmar o que tô dizendo a respeito do mundo de Invalice .
era melhor terem feito o 15 focado lá no carinha protagonista do filme Kingsglaive, achei bem melhor que o do jogo em si.. focava em um só personagem controlável como o 16 tá fazendo agora ao invés daquela boy band lá do 15
Eu ODIEI muito final fantasy XV. E o pior, é que você demora a perceber que o jogo é ruim. O jogo começa num ritmo maneiro, a história sendo contada com calma, e depois ela dá uma acelerada inacreditável, tem um salto gigante no tempo, e o jogo acaba. Cara, parece outro jogo da metade pro final, parece que eles ficaram sem paciencia e decidiram terminar a historia de supetão.
É questão de gosto cara, eu literalmente acho o melhor da franquia, foi o único que. Alote me arrancou lágrimas,sem dúvidas o mais inovador da franquia Jogo perfeito
@@felipesantos-er4kk ue, vc tao chorando porque o jogo veio fragmentado e eu achei o melhor, isso se chama gosto proprio cara, se vc acha que o seu baseia alguma coisa eu te acho um coitado
@@bardockshinycada um com seu gosto pai, nada contra. Mas uma coisa é um fato; FFXV é um jogo no mínimo nota 7, ele passa LONGE de ser um jogo ruim como alguns ai pintam ser (e eu respeito opiniões alheias), mas opinião se diverge de fato, o XV é bom jogo, e tem uma história boa, inclusive sendo um jogo de basicamente 7 anos atrás ainda é melhor que o XVI que saiu há uns 3 dias em alguns pontos, envelheceu super bem, e agora que ele está completo é uma experiência boa.
@@0hi077q E você brinca de Barbie, come algodão doce e chora pra mamãe quando um colega te chama de feio, né? Feri os seus sentimentos? Ela acha o que ela quiser; não tenho autoridade quanto a isso, não terei, nem pretendo ter. No entanto, sigo com o meu direito magnânimo de achar os pensamentos dessa natureza abomináveis e repreensíveis. E os repreenderei para mostrar o meu desgosto e que ela se sinta incomodada mesmo, foda-se. Não a ofendi pessoalmente de nenhuma maneira, estou no meu direito.
Eu amei o FFXV também kkkkkkk, até entendo a galera q não gosta, mas me pegou d+ e foi um dos poucos jogos que conseguiu me fazer chorar igual criança, muito por causa que eu me conectei d+ com os personagens, mas isso já é de cada um.
Rapaiz aquelas cenas finais da reunião deles o desabafo do nocts e aquela cena da ft que a gente escolhe dá n irmão é muito emocionante
@@vix-vx Antes da cena do discurso eu já tava chorando, quando veio ela me quebrou d+ cara. E olha q é muito difícil eu chorar, mas dessa vez não deu
Realmente toda esse trecho final é difícil não se emocionar, chorei igual bebê também rs
Eu não chorei,mas fikei emocionado pra krl
E a cena da morte da Luna ??? eu chorei e sempre choro quando vejo kkkkk
Todo jogo que me fez chorar tem um lugar no meu coração e esse com certeza é um dos mais queridos pra mim. Toda aquela história road trip pra mim é algo que me pegou de um jeito e fora a música Stand By Me que no final a gente percebe que tem um "sabor" totalmente diferente de quando é tocada no início. SIMPLESMENTE LINDO.
mas é capado, pagar 300 conto num jogo capado, puta que pariu
eu paguei 17 pelo jogo full kkkkkkk @@CarlosEduardo-oj7fg
Mas, desculpa kkk, é um jogo totalmente sem roteiro e remendado. Chorar com algo que nem o protagonista sabe o que está acontecendo?
Eu comecei a jogar FF15 por não ser de turno, e me apaixonei pelo jogo, achei fantastico, o mundo, e etc, só achei pecado o jogo vir meio que capado, mas mesmo assim, achei muito bom
Qual o problema das pessoas não gostar de jogo de turno? As vezes são até melhores q o rpg padrão de hj em dia
@@basuruzinjogo por turno é um nincho, muita gente não acha interessante como eu meu caso, mas respeito que goste desse tipo de jogo
Mas ele é de turno, todo ação ntem um tempo
@@gabrielcunha2260o único jogo de turno que gostei e zerei na vida foi Persona 5 Royal, e eu nem joguei por conta da jogabilidade, e sim pela história, personagens, e a parte slice of life do jogo
@@Will-pm6fq são poucos os jogos de turnos realmente bons, a maioria é uma gameplay generica, na minha opnião o melhor é chrono trigger
Po, com todo respeito a opinião da Kushina, mas não faz o menor sentido vc comprar um jogo que pra entender uma parte ESSENCIAL da história que tá sendo contada e da motivação e relação dos personagens vc ter q assistir um filme, ver um anime de 4 episódios, ler uma novel, ler um livro, etc, qual a lógica disso? Se a proposta é a história que está no jogo, tudo o que deveria ser essencial para a compreensão deveria estar presente nele, todo o resto deveria ser bonus, curiosidades ou explicações um pouco mais elaboradas sobre certas coisas, nada mais que isso.
Sim! Eu entendo de verdade quem não curtiu a proposta!
Porém não me incomodou! E eu pude aproveitar!
O grande erro desses caras da square foi ter fragmentado a história em tantas mídias. Tinha tantas coisas legais que tornariam o jogo incrível. Eles fizeram isso pra agilizar a produção e tomaramno rabo. Eu me decepcionei muiro, estava haypado desde o versus
@@frederikvieira2571 pra muita gente esse foi o acerto, se nao foi legal pra tu olha e vai embora, segue a tua vida.
Esse jogo foi uma bagunça do início ao fim.
Só lembrando que ele já era, originalmente, uma extensão da estória de Final Fantasy XIII.
FFXV foi o jogo mas zoado da história da Square Enix.
@@leoalemax"pra muita gente esse for o acerto"
Fonte : vozes da minha mente.
Eu amo o ffxv assim como tbm amo o ffvii dirge of cerberus jogos com problemas más tenho carinho por eles.
O jogo é bom até a metade, depois muda totalmente e dá realmente impressão q tava inacabado e final foi mto corrido
O FF12 e 15 são diferenciados
É 8 ou 80
Eu amei os dois
Ai que tá, eu amei o 15 também, más não acho que um jogo de uma franquia tão grande e amada deveria ser 8 ou 80.
Nada a ver. O ff12 é ótimo
Eu curti o xv, platinei inclusive, mas o lance das dlcs que fazem parte do desenvolvimento dos personagens na história principal achei sacanagem. Meu favorito ainda é o ff8.
Raro ver gente falando q o favorito eh o FF8. Tô comentando até justamente pq o FF8 ainda hoje tbm eh meu favorito !
A historia do 8 é pesada demais. O 8 e o 10 são muito tristes.
O 8 pra mim foi o melhor também, aquelas cgs na época me faziam ficar babando.
@@kazbarbosa9628o único problema do 8,na minha opinião é o sistema de draw
É muito cansativo mesmo e repetitivo. @@luigiiradovermelho8823
Muito bom ver o Cleiton 😃
Meu predileto é o XV kkkk foi o Final Fantasy que mais joguei na vida depois do XII
Viajou pro futuro pra jogar Final Fantasy 17?
@@JovemJogadorracho q ele queria dizer o xii
Gostei do XV mas minha critica é a msma do rapaz aí.. vc tem q comprar o game + dlce ver o filme pra poder ficar por dentro do q está acontecendo.. outra é q se juntar td da mais de 100gb de espaço.. mta coisa
eu tenhomuito vontade de jogar o 15 pegar o royal Edition e ter a minha experiencia com ele !
Eu lembro dos trailer um mais foda que o outro, e lembro de ter ficado muito hypado ! mas depois que saiu as analises e esse ponto de ser um jogo incompleto meu hype diminuiu e nao cheguei a dar uma chance pro jogo .
Vale mto a pena, é meu favorito da franquia
Se tu deixa se influenciar por análises...
Começa jogando o final fantasy xv até a parte da oficina do vó da Cindy, assim que vc assumir o controle do Noctis para e vai assistir o filme kingsglaive final fantasy xv depois é só voltar pro jogo, não é obrigatório mais assim vc entende mais.
Cara se vc assistir o filme e o anime é tranquilo...
nunca tinha jogado nenhum final fantasy o xv é o primeiro que jogo e estou amando a história e a aventura que o jogo trás recomendo muito
Cara, o final fantasy XV, é um dos meus jogos favoritos.
Eu amo o final fantasy 15. Platinei ele logo no lançamento e estou pensando em voltar para ver a atualização do royal edition.
O jogo não tava nada completo, até o romance do noctis nao teve, nem o que o noctis ficou fazendo todos os anos passados... Daria para dar mais jogo até a volta do noctis. Mas como jogo é ótimo
Cara, eu particularmente gostei mto do Final Fantasy XV, eu platinei ele e chorei demais com aquele final mdsss ksksksks
Sério? Jogo vazio
Eu gosto muito do 15 mesmo sem ver os materiais extra kkkk
Concordo
A melhor boy band, impossível não chorar no final
Qria mto o Versus XIII por conta do clima melancólico, a noite e etc... Melhor jogo n lançado kk
Não da nem para acreditar que aquele Noctis do 15 e servo da deusa Etro da morte nem pau tiraram toda Lore do jogo
O grande problema do fifa xv é que voce precisa ver um filme e um anime se nao o jogo fica com um buraco na história
Igual a gente tem o Filme do Warcraft que caso vc não jogue o game vc não entende BOLHUFAS.
Não entendo esses produtos que só aplicam a um publico seleto que consumiu outro anteriormente.
Como q é essa parada aí? Eu comprei ele faz tempo mas nunca joguei, to pensando em jogar. Tem q assistir oq? E tem q assistir é antes de jogar ou depois?
@@igorms1993Final Fantasy XV tem um filme chamado Kingslave Final Fantasy XV que a história acontece antes da história do jogo e tem o anime Brotherhood: Final Fantasy XV que aprofunda a história dos personagens amigos do Noctis. Vc não é obrigado a ver o anime e o filme, só que vc quiser se aprofundar mais na história
@@NoctisEclipsemesmo assim é muito bizarro a decisao da square de fazer isso
Curti demais o 15. Minha única crítica é a história não manter um ritmo quando acelera de vez do meio pro final.
Acho que isso depende do tempo em que vc perde com as side quests. Se vc passou MUITO tempo nas sides na parte 1 vai achar o ritmo rápido demais depois...
A maior desgraça do 15 foi como foi contada a história do noctis e da luna e aquela desgraça de tore invertida infinita
Foda neh. "Deveria me importar mais/gostaria, mas narrativamente nao tive tempo de me apegar aos personagens". E esse sentimento perdura no resto do jogo.
Eu mesmo quando fechei pela primeira vez: "bacana. Pena a experiencia ate aqui poderia ter sido bem melhor/potencial nao tao bem aproveitado"
@@andre173able sim o ignis ficar cego foi muito mais impactante do que a morte da luna
Final fantasy 15 tentou fzr isso de ser multimídia mas acabou saindo td errado. E td isso pra square fzr os devs lançarem o jogo mais rápido. O jogo lançou num estado deplorável, todo bugado e faltando conteúdo, tanto que eles adicionaram cutscenes pra melhorar a história e adicionar mais contexto por causa q isso de multimídia não funcionou mt bem.
Dps das atualizações, das dlcs e da royal edition, finalmente o jogo ta mais completo (não 100% mas bem mais perto). Hj em dia vale a pena comprar a royal edition e jogar, dá pra entender a história de boa agr e a parte multimídia é só pra aprofundar o conhecimento da lore e do q aconteceu (como deveria ter sido no início) o jogo se redimiu bastante
Pra mim o maior problema era o final, mas eu achei que isso era porque eu odeio finais trágicos, não imaginava que era motivo de tranta controversa. Enfim, jogo maravilhoso. Só não jogo de novo porque eu não tenho emocional pro final, mas tirando isso é favorito.
qual seu insta mari ?
Oq pega no FF15 é ter q passear de carro por boa parte do jogo, mas os summons sao incríveis
Meu problema com XV é o mundo dele ser gigante ao mesmo tempo vazio e de certa forma ser repetitivo e o lance dele ser multimídia só foi mal executado mesmo, mas eu gosto do game me rendeu boas horas de jogatina
além de todos esses problemas ainda acho que tem a questão da jogabilidade, o XV é só um hack n slash quase sem identidade nenhuma, não tem magia, você começa e termina o jogo basicamente fazendo a mesma coisa, final fantasy sempre foi incrível em evolução dos personagens, tanto na personalidade dele durante a história quanto nos poderes mesmo na gameplay pra você sentir que está ficando forte pra kct, mas no XV não tem nada disso, o Noctis é quase um NPC que fica mudo durante o jogo todo e o combo que tu usa pra matar o primeiro bixinho no tutorial tu usa pra matar tudo até o final boss do jogo pq simplesmente não tem evolução no jogo, é muito estranho, é de longe o pior Final Fantasy sem duvida nenhuma.
Um dos melhores, o lance de jogar a espada eu achei incrível
Concordo em ponto e vírgula com você. Fico até impressionado de ver alguns comentários de pessoas que gostaram do RPG desse jogo. Eu simplesmente achei cagado demais, o mundo aberto é extremamente vazio e o carro automático é sacanagem
Tá muito longe de ser hack and slash. O XVI pode té ser mais o XV de jeito nenhum.
A verdade é que o final fantasy xv possui uma lore muito boa. Ele tinha um potencial narrativo muito grande, gostei muito da história. Mas o grande problema pra mim foi o jogo em si, a gameplay. Achei muito ruim, o mundo aberto é praticamente morto de conteúdo. A transição com o carro automático é horrível tbm. Enfim, a história foi o único fator motivador que me fez persistir no jogo, mas sinto que eles falharam no principal que é a gameplay
O 15 é MUITO DIVERTIDO, da pra passar 80 horas tranquilo sem sentir
Passei 42, muito bom
O jogo é maneiro passei 64 horas de campanha que eu fiz peguei todas a armas reias e da dugeons mais difícil só falta a dlc eu zerar. Zerei o jogo vale apena o jogo teve muita falta de conteúdo com mapa para explorar tenebrae e isomamia. O jogo vale apena
Mais uma vez o Davy Jones fingindo que conhece jogos... que vergonha mds
Essa perseguição já tá ficando chata, ele não falou nenhuma besteira durante o programa e inclusive resumiu super bem a experiência de jogar Final Fantasy, tem gente que quer encontrar pelo em ovo.
@@JCBaptista " pelo em ovo" ? existem dezenas de videos de exposed sobre ele na internet, não tem como o cara passar 8hrs por dia gravando videos e jogar tudo oq ele diz jogar, o cara põe 3 ajudantes no programa e fica olhando pra cara deles tentando receber algum sopro sobre oq falar em seguida.
Deveria ser humilde e admitir que não jogou tudo, assim como qualquer pessoa normal.
@@Anderson3D_ Caracas, você tirou uma teoria da conspiração da sua cabeça por ter desavença com o cara bicho.
vc assistiu o podcast? as coisas que ele disse são coerentes
@@FDFAMetalviu nada,as pessoas só veem o corte e vão embora sem ver o conteúdo completo
Meu ranking é FFVIII, FFXV, FFVII, FFXII e FFX. Para min o 8 é o melhor....
Final Fantasy 10, Final Fantasy 7 remake e Final fantasy 15, o 15 deixou de ser o segundo lugar mas tenho muito carinho por ele, a luta da tartaruga gigante é linda de mais.
Amo FFXV mesmo com seus defeitos kkk
Minha maior frustração com esse jogo foi simplesmente meu save ter corrompido não uma, mas duas vezes. Fiquei tão puto que provavelmente nunca mais tocarei no game.
Pior que aconteceu isso comigo kkk mas serei ele e as dlcs infelizmente não platinei mas ele está no meu tô 3 da saga
Mano tenho um carinho muito grande por final fantasy Xv. Foi um jogo que quase me fez chorar. Porem sei que tem seus problemas. Nunca joguei outros final fantasy e por isso acredito que historicamente com certeza o Xv é inferior. O sistema de batalhas apesar de satisfatorio é bem simples, eu quase nao uso a maioria dos itens porque acaba nao sendo necessario. E sim o Noctis é um saco, o cara só é estiloso mas na maioria dos dialogos ele parece ser indiferente com tudo e nao há muita coisa nos outros complementos (anime, filme e novels) que explique ele ser assim, é tanto que nas scenes principais quando ele demonstra uma emoção a mais eu até estranhava tipo "ué tava todo chatão nestante agora ta com raiva?". Mesmo assim acredito que o jogo não deixa de ser Final fantasy. A historia tem um potencial imenso, um enredo diferenciado e propostas interessantes. É uma pena que eles nao conseguiram aprofundar os personagens dentro da historia. Alias os amigos do Noctis tem mais profundidade que e o proprio noctis e a Lunafreya que tava muito mais legal no filme. Dito isso, eu entendo a indignacao de quem acompanha final fantasy mas vendo o jogo como alguem mais inexperiente no universo eu acho esse um jogo otimo.
Eu não sei mas eu acho os eventos do filme e do anime um pouco superficiais, o filme é bom mas não é como se ele fizesse tanta diferença na história principalmente assim. Mas obviamente a Square vendeu essas mídias como se fossem muito importantes, até o livro que conta um final spin off foi vendido como relevante. O filme acrescenta coisas legais e o episódio do Ardyn acho importante para entender melhor o vilão, mas não é nada extremamente necessário e eu considero um erro dividir a trama desse jeito.
Quem joga FFXV hj, tem outra experiência de quem jogou na época, com as DLCs o jogo é muito mais fechado em si mesmo. Obviamente as críticas ao jogo no lançamento são totalmente válidas.
o defeito do 15 é ser impossivel perder ... nunca vi um rpg com um protagonista tão forte ee praticamente invencivel ...... foi bem broxante jogar o ff15 tanto q nem fui atrás das atts q me falaram q melhorou bem o jogo
Final Fantasy 15 serviu para Squarenix amadurecer e a prova é o Final Fantasy 16 .
meu favorito ate hoje é o XV
O XV tem o problema da história ser fraca. Mas ele promoveu a mudança que vemos nos novos final fantasy
A história está longe de ser fraca amigo, na verdade é uma das mais aprofundadas da franquia. O erro é que diferente do VII que é bem amarrado, a do XV está dividida de muitas formas e mídias.
@@williambarbozadeoliveira5305 histórinha infantiloide e descompromissada
a historia do XV é excelente, mas vc precisa ver 4ep de anime, 1 filme e duas dlc pra ficar 100%
720p no ps5 o maior problema desse último jogo.
Eu prefiro o 15 do que o 16 !! o 16 achei muito générico T-T e dropei.
Vai num psiquiatra, deve ter algum distúrbio mental.
O XV é legal, mas tem problema demais e é uma história muito segmentada, então eu não curto muito
Nunca vou entender quem critica o jogo por ele não ser "completo" como se assistir um filme de 1hr e meia e um anime de 4 episodios fossem dificeis de achar e assistir kkkkkkkk
Ele não ser completo faz o preço dele não ser completo? Se sim a crítica não faz sentido msm, se não...
Não esquece que tem que comprar as dlcs, de cada personagem para entender o motivo de cada um dos 4 personagens sair da party na campanha, no jogo original tinha um corte e do nada os caras falavam "vou sair aqui preciso resolver uma treta".
Aí ficava uma tela escura e aparecia eles voltando cego,todo cagado e mencionando que tiveram que sair kkk.
Sem contar que as dlcs foram saindo como o passar do tempo e quem jogou no lançamento tinha que ficar pagando e esperando para entender.
Aí vc passava por todos esses obstáculos, filme, anime, dlcs, finalizava o jogo e anos depois sai a versão Royal - que tinha a última fase do jogo.
Aí você se sente um pateta por ter jogado aquele corte da versão inicial tem que pegar esses japa na porrada kkk
Claro, pagar 300,00 não é suficiente, eu tenho que comprar mais 4 capítulos que CLARAMENTE estavam prontos, e foram bloqueados do jogo, pra fazer você gastar mais dinheiro. Não sei se você sabe, mas a galera achou o conteúdo da dlc dentro do jogo, estava lá prontinho desde o lançamento kkkk O roteiro foi todo mau feito, o filme se encaixaria perfeitamente no prólogo, trocando o Nyx pelo Noctis, e fazendo partes do filme serem gameplay. Bastava o diretor do jogo em usar o cérebro!
De resto, todos os personagens foram porcamente trabalhados, você não entende a história de ninguém, tem personagem que sequer aparece e quando aparece já está transformado em algum monstro, sem explicação nenhuma!
Tem eventos mega importantes, que você só fica sabendo quando já acabou, aí algum npc te conta, e só!
Eu fiquei com a impressão que tinha uma puta história foda acontecendo em algum lugar, enquanto o Noctis pescava e ajudava pessoas a concertar seus carros na beira da estrada!
@@Sazukar1zerei recentemente, muito bom o jogo. Demorei umas 38 horas do jogo fazendo muita coisa, comprei com a dlc e não joguei a dlc por preguiça mesmo, não sou muito de jogar jogos é ficar tanto tempo assim, pra mim 38 horas é muito, mas o jogo é incrível
Tem as DLCs também
Eu critico o XV porque o combate não evolui, você começa a termina o jogo fazendo exatamente as mesmas coisas
Pior que é verdade, isso foi uma coisa que o 16 arrumou
Então você jogou errado mano
Eu e toda a torcida do Flamengo, só o @@leonardosk56 que jogou certo 👍🏻
pelo menos ele com certeza é melhor q o novo final fantasy...
Pq eu sinto que ela tá de cosplay de algo que eu conheço mas não lembro o nome?
Ela tá de cosplay da Jill do FF16
O ponto forte do XV é quase que exclusivamente a relação dos amigos.
o meu maior problema com o XV é o modo como o Noctis é trabalhado no game, o modo como a interação é feita e a história é contada me fazem gostar mais dos amigos do que do protagonista, no jogo, ele tem poucas falas, parece um adolescente chorão em crise de identidade e so vem a melhorar no ultimo ato e isso é algo que poucos diálogos a mais e quests extras resolvem.
se o conteúdo mostrado no anime fosse adaptado em quests ou flash backs no decorrer da história, seria bem mais completo a experiencia.
o filme foi legal, mas o multiplayer poderia ser totalmente esquecido.
o livro é legal a ideia, mas muitos não tem como consumir e degustar.
O cara é um príncipe e eles não são amigos do noctis mas ele tem vai se construindo isso...
O jogo no geral é bem mal desenvolvido, dá pra ver o quanto o projeto foi rushado, e mesmo assim termina em um saldo positivo, muito potencial desperdiçado
Eu amo o XV apesar dos defeitos eu me conectei a ele muito mais do que com o XVI por exemplo, estou com 30 horas atualmente e não me conectei com personagem nenhum.
o xvi tem muito cara de jrpg generico, n prende msm
Como assim se conectou com aquela boyband genérica do 15 mas não com o drama do Clive no 16 pqp.
@@joaovitorrodrigues5944 um jogo n se sustenta só com história, a gameplay do 16 é extremamente genérica e chata, e o jogo é 90% de cutscene, fica monótono e cansativo, sem contar outros problemas como o desempenho q tá torrando os ps5 e n mantendo o fps, e quanto a história nem tem nada dms tmb, é quase como um game of thrones 2
Final fantasy 15 é muito bom, para mim e o melhor amos os iniciais mais muito da galera e saudosismo, eu vi o canal dessa moça esta bugado para mim ou a maioria dos videos dela não chega a 30 visualizações?
Final fantasy xv é melhor jogos véi, eu queria poder jogar Terra Battle 2 (sarah)
Eu achei a primeira metade muita chata, a segunda metade foi legal e o final foi maravilhoso
Final fantasy 15 foi o maior desperdício de dinheiro que ja gastei num jogo, personagens ruins a história não me pegou sistema de batalha e invocações horriveis o pior de todos.
A moça manja muito... Daora 👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾
Mano, ela tá na casa dos trinta e poucos anos de idade, tá usando fantasia de anime, e ainda quer fale pro Clayton calar a boca???
Nem sabe com quem tá falando.
Respeita o cara fia.
Se enxerga.
quase gostar mais do 15 do que do 7 ja e que meio estranho ,mas tudo bem .
do XV só prestou a gaameplay, pq herdou aas mecanicas de quando ainda era do projeto do nomura, depois disso não prestou nada, até a história cagaram do versus
O cara nem sabe falar pq ele nao gosta do jogo 😂
Meu problema com o XV foram as side quests ridículas.
Aquelas quests dos sapos me fizeram dropar o jogo.
Tem side quests ridiculas no XIV também.
@@AnferLastPlays o XIV eu não joguei, não tive essa geração de console
Lembro de uma sidequest que foi um colab com um outro jogo que eu esqueci o nome em que você joga ao lado de uma mocinha. Eu achei essa sidequest boa. De resto, realmente as sidequests são bem bobinhas nesse jogo.
@@HwoarangGamerera uma garota que tinha um chocobo gordo e ela tinha orelhas e cauda de gato?
Quero ela
Krlh difícil ver alguem que goste do 3
Tô apaixonado nessa mina.
Me manda algo pra seguir ela.....😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍
deixa de ser gado
O meu nunca joguei kkk legenda só abre em japonês aí não sei nem o que sim ou não kkkk versão de Xbox one então desisti de jogar
Eu curti o 15.
O 15 é melhor que o 16.
*Change my mind*
Ff15 me lembra de um amigo meu que faleceu...
Gostei pra carai do 15. Só achei "fácil" demais.
Cara de rosa falou e falou nada. Auhauauauahauauah. Chorão demais kkkkkkk
o 15 desbancar o 7 so vc mesmo nenen kkkkkkk o 7 e o deus da franquia
Eu adoro o XV ele fez eu voltar a franquia, o maior problema desse jogo foi o desenvolvimento, fazer o jogador ver várias mídias anime, filme, livros pra entender a história toda é sacanagem. Mas mesmo com esses problemas eu acho bem melhor do que os 2 anteriores, a história do XIII não funcionou comigo teve que ter 3 jogos pra amarrar tudo bonitinho e o XII não tem um elenco de personagens cativante, mas o mundo e a ambientação é muito bem construído.
O XII só gostou quem amou o Final Fantasy Tactics por se passar no mesmo mundo e dominou o totalmente sistema Gambits e tinha conhecimento do indoma inglês . Porque que história cativante e o 16 foi bem nesta pegada de história de muitas reviravoltas . No dia que a Squarenix lançar alguma sequência dele ao estilo 16 naquele mundo incrível , todo mundo vai poder confirmar o que tô dizendo a respeito do mundo de Invalice .
era melhor terem feito o 15 focado lá no carinha protagonista do filme Kingsglaive, achei bem melhor que o do jogo em si.. focava em um só personagem controlável como o 16 tá fazendo agora ao invés daquela boy band lá do 15
Amo o XIII, sorry
Eu ODIEI muito final fantasy XV. E o pior, é que você demora a perceber que o jogo é ruim. O jogo começa num ritmo maneiro, a história sendo contada com calma, e depois ela dá uma acelerada inacreditável, tem um salto gigante no tempo, e o jogo acaba. Cara, parece outro jogo da metade pro final, parece que eles ficaram sem paciencia e decidiram terminar a historia de supetão.
É questão de gosto cara, eu literalmente acho o melhor da franquia, foi o único que. Alote me arrancou lágrimas,sem dúvidas o mais inovador da franquia
Jogo perfeito
Sim, tbm concordo que da metade pro final foi mt rapido, mas o jogo me pegou no emocional, apesar de todos os defeitos, ainda tenho carinho por ele.
@@felipesantos-er4kk ue, vc tao chorando porque o jogo veio fragmentado e eu achei o melhor, isso se chama gosto proprio cara, se vc acha que o seu baseia alguma coisa eu te acho um coitado
@@renatonunes8199 até pode gostar, agora achar perfeito é sacanagem kkkkkkkkkkkkk
@@bardockshinycada um com seu gosto pai, nada contra. Mas uma coisa é um fato; FFXV é um jogo no mínimo nota 7, ele passa LONGE de ser um jogo ruim como alguns ai pintam ser (e eu respeito opiniões alheias), mas opinião se diverge de fato, o XV é bom jogo, e tem uma história boa, inclusive sendo um jogo de basicamente 7 anos atrás ainda é melhor que o XVI que saiu há uns 3 dias em alguns pontos, envelheceu super bem, e agora que ele está completo é uma experiência boa.
final fantasy ix e o melhor
Essa menina é porreta. Adorei!
O XV é indefensável. Santo Deus nos abandonou no momento em que alguém cogita colocar essa troça na frente do sexto jogo, ou de outro clássico.
Opinião, chefe. Cada um tem a sua, vcs tem dificuldade pra entender isso né, bizarro...
@@0hi077q E você brinca de Barbie, come algodão doce e chora pra mamãe quando um colega te chama de feio, né? Feri os seus sentimentos? Ela acha o que ela quiser; não tenho autoridade quanto a isso, não terei, nem pretendo ter. No entanto, sigo com o meu direito magnânimo de achar os pensamentos dessa natureza abomináveis e repreensíveis. E os repreenderei para mostrar o meu desgosto e que ela se sinta incomodada mesmo, foda-se. Não a ofendi pessoalmente de nenhuma maneira, estou no meu direito.
Existe mal gosto mesmo
@@0hi077qconcordo, porem a moça aí parece desdenhar do gosto alheio ..
FFXV >>>>>> VI Remake
Mano que mina chata
FFVI
O 15 não é bom
É otimo
Só não é o pior porque o XIII existe
bizarro como o davy jones nunca sabe nada sobre nada
A menina ai claramente fica puta que falam mal dessa porcaria de jogo kkkkk
Eu nao gostei do 15 , nao gostei da estetica do jogo. Pra mim a melhor esterica é de longe a do 7, 9, 10 , e 16
Vergonha alheia a mina de cosplay
Que mulher irritante cara credo
Quem é essa mulher?
Uma random ai no yt, não tem nem 1k inscritos kkkkkkkkkk
O 15 com sua boy band e o sistema fraco de batalha é um dos mais meh da franquia par mim.
15 pra mim é carniça.
Final Fantasy xv é uma piada de mal gosto. O jogo é a grande porcaria.
Nada filho kk, jogos é perfeito demais 😅
O pior? Não chega nem perto. Todos os XIII lançados dão de dez a zero nele no quesito ruindade