FINAL FANTASY XV é um RPG INJUSTIÇADO ?

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 31 дек 2024

Комментарии • 474

  • @gabrieldesouza438
    @gabrieldesouza438 Месяц назад +72

    9 anos? Meu Deus do céu eu tô ficando mto velho! Esse foi o primeiro final fantasy que joguei e simplesmente amo ele! A história, os personagens, a gameplay, basicamente tudo nesse jogo me cativou!

    • @brianshewdon5707
      @brianshewdon5707 Месяц назад +2

      Somos 2

    • @sampl5
      @sampl5 20 дней назад +1

      kkkk velho, foi o meu décimo quinto kkkkk

    • @IsacPereira-gr8ns
      @IsacPereira-gr8ns 10 дней назад

      Precisa jogar quantas expansões pra finalizar e entender a história?

    • @gabrieldesouza438
      @gabrieldesouza438 10 дней назад +1

      @@IsacPereira-gr8ns mano, eu joguei só o jogo base mesmo e consegui entender tudo. Claro que com as expansões você vai ter mais detalhes sobre a história e tudo mais, mas só com o jogo base da pra entender sim.

    • @IsacPereira-gr8ns
      @IsacPereira-gr8ns 10 дней назад +1

      @gabrieldesouza438 perfeito tá na promoção na PSN tava querendo comprar e tava pesquisando sobre, aí fui vê galera falando que tem várias expansões e eu não sou fã de ficar comprando expansão de game kkkk

  • @hunter7558
    @hunter7558 Месяц назад +44

    Esse foi o primeiro FF que eu tive vontade de jogar, joguei só esse ano e meu irmão.... Que jogão, só Deus sabe o quanto chorei com o final tocando de novo stand by me. Não importa o que falarem, eu sempre estarei nas trincheiras pra defender esse jogo

  • @Noite_de_Games
    @Noite_de_Games Месяц назад +124

    Quero contar uma curiosidade para vocês. Final Fantasy XV foi o motivo de eu comprar um PlayStation 4. Lembro como se fosse hoje; eu recebia um negócio chamado Vale-Cultura. Eram 50 reais por mês. Passei anos recebendo isto e njcna gastei, acumulei uns 1000 reais. Quando Final Fantasy XV saiu, eu fui até uma livraria da minha cidade e perguntei se aceitavam Vale-Cultura. Disseram que sim kkkkk Fui laye comprei FFXV (e também KoF XIV kk), porém havia um problema; nem um PS4 eu tinha! Kkkkk Depois disto, tive que comprar um PS4 pela internet. Além disto, Final Fantasy XV foi o primeiro jogo que platinei. É, até hoje, um jogo muito importante pra mim! E a trilha sonora e o final são os mais lindos da série, pra mim.

    • @marleysilva2374
      @marleysilva2374 Месяц назад +5

      mano foi exatamente o mesmo q eu eu so comprei pra jogar esse jogo depois de um video do zangado

    • @Noite_de_Games
      @Noite_de_Games Месяц назад +2

      @marleysilva2374 este jogo é foda, né, mano? Tipo de jogo que faz a gente comprar um console kkkk

    • @capixplay3476
      @capixplay3476 29 дней назад

      pra mim foi o mesmo a cada trailer que a square lançava eu me empolgava mais pra querer jogar, o jogo não é perfeito ele tem seus defeitos mas mesmo assim é um dos melhores FF pra mim , recentemente estou jogando o FF16 e cara até agora não chegou aos pés do 15, achei o jogo muito simples

    • @MATHEUSCOSTA-xr8km
      @MATHEUSCOSTA-xr8km 29 дней назад +2

      Faço das suas palavras, as minhas

    • @andrebarros4936
      @andrebarros4936 29 дней назад

      Eu comprei o ps3 por causa dele, quase infartei quando mudaram pro ps4, mas foi ele que me levou pra nova geração também. Eu esperei ele desde o anúncio lá atras, eu não ia deixar de jogar no lançamento nunca kkkkkkkkkk

  • @reikingg9194
    @reikingg9194 Месяц назад +138

    JOGÃO! não importa o que falam por ai, não importa quantos rpgs ocidentais ou orientais, de turno ou ação eu ja tenha jogado na minha vida, não importa quantos final fantasys eu ja tenha zerado, Final Fantasy XV é um dos melhores jogos que ja tive o prazer de jogar, personagens inesquecíveis, Ardyn um dos melhores vilões da franquia e dos games, trilha sonora absolutamente magnífica, e uma historia que apesar de certas falhas GRAVES me emocionou bastante e me fez ficar interessado do inicio ao fim tanto que também joguei as dlcs, sem mais nem menos JOGÃO.

    • @Crimsongambit
      @Crimsongambit Месяц назад +11

      Muito provavelmente vc começou a conhecer RPGs por ele e tem um fator nostalgia nublando sua visão pq é inconcebível dizer que esse jogo é um dos melhores tendo tanto coisa boa (ocidental e oriental) melhor que essa costura de retalhos que foi o FFXV!

    • @kaiokamargo742
      @kaiokamargo742 Месяц назад +14

      ​@@Crimsongambit falow o expert em RPG, o cara que zerou todos Final Fantasy que existem incluindo os spin offs. Ó supremo senhor da razão! 😂

    • @kaiokamargo742
      @kaiokamargo742 Месяц назад +5

      Concordo com você. Independente dos problemas que ele tem, ele ainda é maravilhoso. 👍

    • @isidorodaviddoro1920
      @isidorodaviddoro1920 Месяц назад +2

      ​@@Crimsongambitcom franquias tipo persona,shin megami tensei,disgaea e Dragon Quest não tem como esse game se comparar

    • @kleber7165
      @kleber7165 Месяц назад

      Gosto é que nem "C / U ", todo mundo tem o seu e super respeito você ter gostado do jogo, tipo eu adorei o final fantasy 13 e ele foi bem criticado e ainda é até hoje, mas não gostei desse 15 pois a narrativa era meio estranha pouca informação meios que jogava as coisas, achei um jogo mediano valeu jogar mas não era nada demais ainda mais comparando a diversão com outros jogos que joguei antes ou na época do seu lançamento.
      Acho que eles apressaram demais o jogo mudaram demais os planos e ele foi pouco otimizado no seu lançamento, além de ter sido picotado para a empresa lucras com dlc.
      quem jogou no lançamento jogu um jogo diferente de quem jogou o jogo depois dos updates tanto de história quanto de dlcs.
      Eu tenho uma opnião parecida com o do Crimsongambit no qual acho que tu gostou mais por nostalgia, mas como disse minha jogatina e época além de referencias de jogos são diferentes das suas.
      Tudo de bom ai.

  • @marcoantoniomoreira6043
    @marcoantoniomoreira6043 29 дней назад +19

    Eu sou vetereno em FF e em 2016 nao tava mto animado com os trailers de historia do XV.
    Sabia que o principe Noctis estava saindo em uma jornada para se casar com a amada Lunafreya, ao lado dos seus amigos do "k pop".
    So que a partir dai, é tanta desgraça miserenta que acontece na historia, que te choca totalmente.
    Tu ve os personagens perdendo tudo, os sonhos, os planos, a familia, os amigos, a juventude, a saude e ate o mundo em que vivem.
    A unica coisa que sobrou pra eles eram os laços de amizade e lealdade entre os quatro, e isso foi MUITO comovente.
    O final dessa historia é extremamente triste, mas tbm mto bonito.
    Todos aceitaram seus destinos e se sacrificaram.
    No fim, é uma historia de amadurecimento em meio a todas as adversidades e tragedias possiveis, que so foi possivel pela amizade entre eles.
    O final me marcou demais.

  • @MartisMaike
    @MartisMaike Месяц назад +11

    A summon não era prática mas foi a melhor experiência que tive em toda a franquia. Invocar em ff15 realmente passa a sensação de ser algo especial, de vc estar recebendo ajuda de um ser com poderes divinos, um ser que não está ali pra atender os seus caprichos.

    • @Sensations888
      @Sensations888 День назад

      A cereja do bolo deste jogo são os sumons de fato e um espetáculo a parte , eu tenho está mesma sensação de estar recebendo ajuda e não estando ali porque você quer , a hora que quer .

  • @leonardo-cruz
    @leonardo-cruz Месяц назад +10

    8 anos amigo... Mas bom vídeo. No fringir dos ovos o Final Fantasy XV atingiu seu objetivo que era atrair novos fãs para a série, tem muita gente que começou por esse jogo e virou fã da série. Só no lançamento esse jogo atingiu 5 milhões de unidades, números que nem FFVII Remake, FFXVI ou Rebirth conseguiram então ele meio que furou a bolha na época.

    • @LuccasGames1999
      @LuccasGames1999 10 дней назад

      História bagunçada: A narrativa de Final Fantasy XV parece meio truncada, como se tivesse pedaços faltando. Muitas partes importantes da história foram deixadas para DLCs ou o filme Kingsglaive, o que faz o enredo parecer incompleto pra quem joga só o jogo principal.
      Personagens subdesenvolvidos: O grupo principal é legal, mas fora o Noctis, os outros caras (Gladio, Ignis e Prompto) acabam ficando meio estereotipados se você não jogar os DLCs deles. Podiam ter sido explorados melhor no jogo base.
      Mundo aberto vazio: É um mundo aberto bonito, mas cheio de áreas que parecem desertas ou que não têm tanto pra fazer além de pegar sidequests repetitivas. Muita estrada pra pouca emoção.

  • @themanwithamachinegun3141
    @themanwithamachinegun3141 Месяц назад +9

    Se não tivesse ocorrido tanta merda dentro da squareenix no período de produção de fábula nova crystallis é bem provável que veríamos todos os personagens criados para fábula em um único jogo encerando aquela universo,mas como VersusXIII foi cancelado o universo teve de ser contido as pressas dentro da trilogia de lightining encerrado em lightining returns

  • @Brutalcel
    @Brutalcel Месяц назад +18

    Meu primeiro final fantasy foi o 14 (o MMO) e depois esse. E sinceramente depois de 20 anos jogando videogame essa foi uma das maiores e mais completas experiencias que eu já tive jogando um jogo (superando pra mim gigantes como red dead 2 e the Witcher 3) . O combate é divertido demais, o mundo aberto é recheado de conteúdo e progressão não linear, com dungeons completamente opcionais. Nenhuma quest principal é chata de fazer e caçar monstros nesse jogo é um tesão indescritível. Trilha sonora? Nem se fala um das mais memoráveis da franquia e eu nem falei de dirigir a regalia, da uma sensação de luxo liberdade e sofisticação muito grande... Chega a doer o quão bom esse jogo é, chegando a mais de 100 horas de jogo sem as dlcs (e tem conteúdo pós jogo também). Eu sinceramente não entendo esse hate todo, e da impressão que muitos nem jogaram o jogo pra falar certas coisas kkkkk

    • @isidorodaviddoro1920
      @isidorodaviddoro1920 Месяц назад

      Nunca que o mediocre final fantasy 15 vai se comparar a red dead redemption 2,combate ruim e side Quests chatos bem como um mundo vazio estraga tudo

    • @Dublabla
      @Dublabla Месяц назад +4

      ​​​@@isidorodaviddoro1920 Ah cara cada um tem o seu estilo, eu mesmo caguei para Red dead porém reconheço que é um jogo massivo e bastante imersivo, mas final fantasy 15 é algo diferente que só faltou tempo para uma reformulação mas que no fim deu certo, é meu jogo favorito, a interação com os amigos e a sensação de viajar e simplesmente acampar e matar uns monstros é muito maneiro, mas é isso cada um com seu estilo de jogo.

    • @theu20092010
      @theu20092010 Месяц назад

      @@isidorodaviddoro1920 porra mas ele ta falando da experiência DELE com esse jogo. Larga mão de ser burro

    • @bruxasemdoce
      @bruxasemdoce 7 дней назад

      ​@@Dublablagta e red dead pra mim são jogos que, não importa a quantidade de detalhes, gráficos, física, mundo e história, eu vou abrir o jogo, andar de um lado pro outro por 30 minutos e ficar entediada

    • @bruxasemdoce
      @bruxasemdoce 7 дней назад

      Agr eu queria essa versão do jogo de vcs, ter que andar no regalia por aquele mapa enorme é chato demais. Não pode sair da rua, não pode fazer uma curva, carro fica se ajustando toda hr sozinho, vc vai fazer uma baliza o regalia faz igual a ferramenta de girar 90 graus do photoshop
      tirando isso, é bem bom mesmo

  • @ThiagoCoelho1984
    @ThiagoCoelho1984 Месяц назад +14

    A primeira vez que eu chorei em um jogo foi com essa pérola! O capítulo 9 me deixou devastado. FFXV é um jogo injusticado.

    • @WolfStarkx
      @WolfStarkx 23 дня назад

      Jogo Rushado e mais cheio de furo que queijo :S

    • @NateRiver-v
      @NateRiver-v 17 дней назад

      ​@@WolfStarkx Fds?

  • @cloudmushu
    @cloudmushu Месяц назад +13

    Engracado... vc posta esse video mas quando lancou vc tava la criticando sem nem ter jogado direito, eu detesto isso de falar mal ai dps ficar se arrependendo. Desde o primeiro dia eu defendi essa obra prima

    • @danielandre4390
      @danielandre4390 Месяц назад

      Como é que o cara tem canal no RUclips, faz vídeo criticando um jogo que nem jogou? Eu não tô entrando nem na questão se o jogo é bom ou ruim e sim na questão da honestidade do dono do canal com seu público.

    • @cloudmushu
      @cloudmushu Месяц назад

      @ é o que mais tem, eles querem ganhar views em cima das novidades e fazem esse tipo de coisa

    • @josealexandre7841
      @josealexandre7841 15 дней назад +2

      bgl faz 9 anos e até hj vc lembra kkkkkkkkkkkkkk mas nesse vídeo aqui ele n tá defendendo. Vim ver pra decidir se aproveito a promoção ou não e sai mais desencorajado doq encorajado kkkkkkk

    • @cloudmushu
      @cloudmushu 14 дней назад

      @@josealexandre7841 jogue chefe, o jogo vale muito a pena não deixe esse povo que vai na onda dos youtuber modinha te dizer o contrario. O jogo hoje ta cheio de atualizacao e as expansoes agrega demais, pode jogar sem medo

    • @jhonnejr1050
      @jhonnejr1050 10 дней назад

      @@josealexandre7841 o jogo é bom mano, n vira marionete de youtuber não, é bizarro o tanto de jogos bons que esses yt doentes falam que são ruins, assiste gameplay sem comentarios ou realmente testa o jogo, tire suas proprias conclusões, n vai na opinião de alguem não

  • @ODenisDeOliveira
    @ODenisDeOliveira Месяц назад +15

    Pra mim, o FFXV é excelente. Poderia ser melhor, obviamente, mas tá longe de ser tudo de ruim que falam sobre ele.
    Eu tenho a sensação de que ele sofreu muito mais por ser avaliado por muita gente como "o jogo que ele poderia ser" e não como o jogo que ele foi. Se a Square tivesse dado qualquer outro nome pro jogo que não FF, ele teria sido mais bem avaliado.

    • @kleber7165
      @kleber7165 Месяц назад

      Eu achei ele fraco e a história meio sem sentido, tanto que tiveram que laçar filme, anime e vários dlcs de personagem para contar melhor a narrativa.
      Talvez jogando hoje com as melhorias que o jogo recebeu ele seja bom, mas na época sendo um jogo picotado meio sem sentido e ainda dividiram o conteúdo para vender dlc
      meio que ferrou o titulo mesmo vendendo bem.
      Ele não é um jogo ruim eu diria 50 de nota pois é mediano, o problema dele foi ser apressado demais para sair no ps4 xbox one, a engine era pesada para os aparelhos
      e foi pouco otimizada, sei que hoje com versão aprimorada rodando em consoles da geração posterior tudo pode ser melhor, mas na época foi mal recebido pelos fans.
      Depois desse jogo eu parei de comprar jogos da Square no lançamento eu só compro meses ou anos depois, quando estiver em uma versão estável.
      O único que comprei perto do lançamento foi o final fantasy 7 remake que comprei uns 8 meses depois pelo trauma que passei com o final 15.

    • @ODenisDeOliveira
      @ODenisDeOliveira Месяц назад

      @kleber7165 eu tive uma impressão bem diferente da sua ao jogar. Não sei quanto a você, mas eu comecei sem qualquer expectativa. Eu estava vindo de jogos com um escopo bem menor em um Nintendo 3DS para o Xbox One e cheguei ao FFXV e curti cada momento do jogo. O último FF que eu tinha jogado era o X-2, então já fazia muito tempo que eu não via o que estava rolando com a franquia.
      Não cheguei a jogar as DLCs do XV, comprei apenas a versão base então nem sou capaz de opinar sobre as melhorias que ele pode ter recebido. Mas reconheço que ele poderia ser melhor em muitos aspectos.
      Parece que de uma forma geral (obviamente existem exceções) quem achou o jogo de mediocre pra baixo, eram os fãs que tinham criado grandes expectativas. Não tiro a razão dos fãs por se decepcionarem, acho que eles se sentiram enganados de muitas formas e se frustraram ao ver que não era aquilo o que esperavam. Foi construído muito hype ao redor do jogo e isso fez que ele fosse visto como algo muito pior do que ele realmente é.

    • @salakiller0074
      @salakiller0074 Месяц назад

      ​@@kleber7165isso foi ganância,a versão final é muito diferente da versão que vc jogou

  • @thuliorodrigues101
    @thuliorodrigues101 2 дня назад +1

    Bom, Joguei FF15 no fim de 2017 no ps4 slim, e eu sempre falo que tenho uma relação de amor e ódio com esse jogo. FF15 funciona (pra mim) numa relação entre macro e micro. Nesse jogo, tudo o que é grandioso ou pequeno é simplesmente maravilhoso, entretanto o espaço entre esses extremos é completamente esquecível, pra não dizer outra coisa.
    Essa relação de extremos funciona em tudo ou quase tudo nesse jogo, desde o gráfico até as atividades que podem ser realizadas durante o game. O gráfico, por exemplo é muito bonito se visto de longe. As paisagens são estonteantes, assim como os detalhes menores como os personagens, roupas, armas, o carro, e outros NPC principais. Mas quando você olha os elementos que compõem o cenário você não enxerga beleza ou cuidado. É tudo meio borrado e sem vida.
    As atividades do FF15 também me deixam broxado. Novamente, essa lógica que tirei da minha cabeça também funciona aqui. As quests principais são magnificas, a história é maravilhosa e mágica, assim como as atividades minúsculas desse jogo (pesca, as fotos, os acampamentos, andar no Regalia). Mas as side quests... são horríveis, dignas de joguinho mobile. Tem uma que ficou guardada na minha memória e que dá vergonha. Não lembro ao certo como ela era, mas foi mais ou menos assim: um comerciante de um restaurante me pediu ajuda porque um carregamento de legumes não tinha chegado pra ele, então ele te da a localização da rota onde o entregador ia passar e pede pra você verificar o que pode ter acontecido. Aceitei a missão e fui até o local informado pelo NPC. Chegando lá você acha um carro fora da estrada com a carga a ser recuperada. Você mata alguns monstros básicos e leva de volta os legumes pro cara. É isso, simplesmente isso. Eu esperava encontrar o entregador em apuros, encontrar um monstro raro ou pelo menos encontrar uma nota contando o que ocasionou aquele acidente. Mas a quest não te dá nenhuma recompensa narrativa, apenas um punhado de gils.
    Embora muitas coisas me desaminem no jogo, eu tenho um carinho por ele. Andar com seus amigos pra lá e pra cá explorando aquelas paisagens é do caralho (a não ser que seja de noite, pois você não consegue andar 15 metros sem ser incomodado por um gigante de ferro). Com eles ali do lado você não se sente sozinho pois vira e mexe acontece um mini diálogo que quebra o silêncio da exploração e deixa tudo mais real. Mas nas batalhas eu queria MAAAAIS, queria fazer várias táticas com eles, controlar melhor a IA dos amigos pra aumentar ainda mais essa noção de estar junto, de você estar controlando uma equipe. Seria muito bom que o sistema de gambits do FF12 estivesse presente em FF15.
    Entrando no papo das batalhas, eu não tenho quase nada a reclamar. É simplesmente épico, cada monstro do bestiário é foda demais, e os golpes do Noctis são irados. Você se sente muito badass controlando o personagem. Contudo, queria que tivesse um sistema de magias mais bem trabalhado e que contasse com magias de cura pra não ter que ficar abrindo o menu e selecionando poção de 30 em 30 segundos.
    Nossa, lembrei também que tem aquelas armas únicas fodasticas que você encontra (esqueci como elas chamam)! É lança, espada, escudo, besta, shuriken ninja e tantas outras, uma mais incrível que a outra. Porém algum desenvolvedor abençoado decidiu foder com as melhores armas do jogo colocando uma mecânica de perder vida pra poder usar elas. Eu não consigo encontrar um palavrão que descreva o quanto eu odeio essa mecânica, pqp.
    O end game também é horrível. Tem o Adamantuga que simplesmente uma batalha onde você fica de 3 a 10 minutos apertando o botão de ataque sem o chefe te dar dano, e fora isso tem as "dungeons" high level, das quais eu me recuso a chamar de dungeon pois são diversos quadrados com corredores todos iguais. Sério, você fica de uma à uma hora e meia vendo o mesmo cenário. Chega uma hora que cansa.
    Mas depois de falar tudo isso tenho que confessar que eu gosto do jogo. Vale a pena pegar ele se a promoção estiver boa. Tenho mais pontos pra comentar (positivos e negativos), mas agora cansei de escrever, nem na faculdade eu escrevo tanto assim. Pelo menos na facul o meu professor lê, aqui acho que ninguém vai ter saco de ler esse textão. Só jogue o jogo e seja feliz!

  • @bananajnr5623
    @bananajnr5623 Месяц назад +6

    Nem vi o vídeo mas já deixei o like, eu amo esse jogo de paixão, foi o jogo que eu mais hypei na minha vida, foi minha primeira platina e até hj eu choro com o final kkk recentemente eu platinei o XVI tbem e ele não é metade doq o XV, engraçado que o XV tomou um hate absurdo (sofre até hj) e o XVI que é um jogo bem mais mediano não sofreu 1%.

  • @and__alv
    @and__alv Месяц назад +26

    Meu jogo predileto do PS4. Meu FF predileto.
    Queria muito que o XVII voltasse com essa pegada moderna, não curto o clima medieval.

    • @isidorodaviddoro1920
      @isidorodaviddoro1920 Месяц назад +3

      Final fantasy sempre teve um clima medieval ou fantasioso então eu discordo da sua opinião,não curti o mundo aberto forçado e o monte de tecnologia que o game tem

    • @JoseRobertoAntunes-gq7gh
      @JoseRobertoAntunes-gq7gh Месяц назад +1

      ​​​@@isidorodaviddoro1920 sempre? FFVII moderno, FFVIII moderno, FFX futuristico, FFXII futuristico, FFXIII futuristico. Sempre foi medieval sem tecnologia?

    • @isidorodaviddoro1920
      @isidorodaviddoro1920 Месяц назад +2

      @@JoseRobertoAntunes-gq7gh no final fantasy 6,8 e 7 houve uma fusão dos 2 elementos,houve tanto tecnologia(revolução industrial)quanto uma ambientação fantasiosa ou medieval

    • @MarcosHenrique-zn6oq
      @MarcosHenrique-zn6oq Месяц назад

      @@isidorodaviddoro1920 Pra vocês verem que a necessidade de se impor sempre vem antes da interpretação de texto. O cara não deu opinião a respeito de nada kkkkkk

    • @gabskazumi543
      @gabskazumi543 22 дня назад

      eu sempre achei a fusão de magia com tecnologia um dos traços mais marcantes pra franquia, queria que voltasse tbm!

  • @luizfilipe506
    @luizfilipe506 Месяц назад +12

    Zerei ele hoje, mano! Ótimo vídeo! Ótimo canal! Isso foi um presentão. Sucesso pra você❤

    • @CAXRtv
      @CAXRtv Месяц назад +1

      Eu literalmente acabei de zerar ele, tem no máximo 5 minutos. Me surpreendi total com o timing do vídeo dele. Logo na página principal! Que coisa.

    • @foxy_pqp4835
      @foxy_pqp4835 Месяц назад

      ​@@CAXRtv Estou pensando em comprar já joguei o FF 7 remake e gostei bastante,mas eae você gostou do game?

    • @CAXRtv
      @CAXRtv Месяц назад +1

      ​@@foxy_pqp4835 Mano, então.. FFXV foi literalmente o meu primeiro Final Fantasy. Tem um bom tempo que eu vinha querendo jogar Final Fantasy (inúmeros anos) e me lembro bem quando vi o vídeo da primeira hora do FFXV no canal do Zangado lá na época ainda o que ficou marcado na mémoria. O jogo é legal, as sides são meio monotonas e demora um pouco pra realmente pegar ritmo a história, a partir do capitulo 9 ao final do jogo eu joguei sem parar em mais ou menos umas 10 horas de tão frenetico que ficou. Graficamente recomendo, gameplay é legal. Mas até o capitulo 9 eu precisei de uns 10 dias porque simplesmente não motivava jogar muito tempo. O final foi épico e a história surpreendeu bastante a partir dali. Eu joguei muita side quest no inicio também o que pra mim foi quase perda de tempo no quesito acrescentar algo ao game. Mas me fez ter um level legal pras fases finais onde não fiz mais sides. Zerei em 36 horas e não me arrependo. Mas acredito que na franquia realmente deve ser um dos mais fracos. 8 de 10.

    • @andre173able
      @andre173able Месяц назад

      ​@@foxy_pqp4835honestamente ele está baratinho e como dito no vídeo você está no melhor momento para jogar esse jogo. Infelizmente eu fui uma das vítimas que joguei na época de lançamento e não foi tudo isso 😢😢😢

  • @coelhoandroide
    @coelhoandroide Месяц назад +4

    Estava com muita vontade de jogar esse mas estava inseguro achando ser um mal investimento, esse video veio no momento certo !

  • @nicolasmantiz
    @nicolasmantiz Месяц назад +3

    Final Fantasy Versus XIII me impactou pra caramba também, lembro de ver o trailer de anuncio la em 2009, eu tinha uns 10 anos na epóca, e minha situação foi semelhante a sua Gusta, eu tinha um Xbox 360 e vendi pra pegar o ps3, mas quando vendi meu Xbox era 2013 e tinha recém saido os trailers anunciando o Versus XIII virando XV pra ps4, ai peguei o ps4 pra jogar o jogo, eu consegui juntar uma grana na época ja trabalhando em 2016, curti demais o jogo mas sempre senti um vazio por nunca poder ter experienciado tudo que os trailers do Versus XIII e até os primeiros do XV mostraram, era tão grandioso, gosto do XV como foi mas sempre penso que podia ter sido melhor.
    Curiosidade, eu comprei o Type 0 só pra poder jogar o Episode Duscae na época, e essa demo me hypo demais kkkkk.

  • @DiegoXPlayGamer
    @DiegoXPlayGamer Месяц назад +2

    Eu joguei esse jogo em 2020 no meu antigo ps4, platinei ele e fiz as dlcs. Antes de começar o jogo eu lembro de ter baixado a demo platinum, assistido o filme e o anime pra ficar o máximo possível imerso na história do jogo, e meus amigos, valeu cada segundo investido nesse game, e isso pq foi meu primeiro final fantasy e meu primeiro jrpg. Se vc ainda não jogou, não perde tempo, compra a versão Royal e vai ser feliz, e no PS5 ele roda a 60 fps, lindamente, jogão! Quem critica são os fãs que se acham muito cultos da franquia e quem não jogou kkk, podem ir sem medo!

  • @lildroops1
    @lildroops1 Месяц назад +5

    Meu Final Fantasy preferido e só gostei por um motivo... TODO MUNDO que me recomendou a passar longe desse jogo, dizendo que era horrivel e tudo mais, fui jogando e sei lá acabei passando muito mais horas nele do que no 12 que até então era meu preferido kkkkkk principalmente o modo Comrades

  • @MestreJimRyan
    @MestreJimRyan Месяц назад +7

    platinei e fiz quase todas as DLC, ficou faltando só aquela que é online, eu amo esse jogo

    • @Caio6341
      @Caio6341 Месяц назад

      A do online é muito boa, é bem desafiadora.

  • @marcosmvr09
    @marcosmvr09 27 дней назад +1

    Concordo contigo, que faltou desenvolver alguns personagens principais, as side quests tbm ficam bem repetitivas e deixam a entender que só estão ali pra prolongar o tempo de jogo e que quase sempre não agregam nada no desenrolar da história, o mundo apesar de vasto, parece tbm bem limitado e vazio como vc disse, tanto que, nós só visitamos 3 cidades, o resto são entrepostos ou pequenos assentamentos. Mas a história e a mitologia do jogo eu achei fantástica e a interação entre os protagonistas é perfeita e quando juntado o filme e a animação ainda dá um significado a mais pra tudo isso. Eu só fico triste que, com um backgroud tão foda do jogo, parece que tudo acontece muito rápido durante a gameplay, fazendo uma comparação FF XII, (que foi de 2 gerações pra trás), consegue trazer um mundo muito maior, rico e com sidequests muito melhores do que o FFXV.

  • @Fenehan
    @Fenehan Месяц назад +2

    Hajime tabata é um idealista e como tal tem vai ser adorado pro alguns e odiado por outros o fato do arco da luna ter ido pro vinagre é triste a falta de determinados desenvolvimentos é triste e alguasm escolhas no roteiro são tristes enfim o jogo é o que é : um projeto meia boca genial um devaneio delicioso uma obra prima quebrada.

  • @VagnerCastro
    @VagnerCastro Месяц назад +1

    Não foi injustiçado, foi uma amostra do que a indústria estava se tornando, e terminou como terminou.

  • @rodolfotavares8042
    @rodolfotavares8042 Месяц назад +2

    Sempre ouvia falar de Final Fantasy, mas nunca jogava nada da saga. Um belo dia estava assistindo um filme que eu sempre pegava pela metade ou partes dele, mas daquela vez consegui assitir por completo e eu amei a história (o filme em questão era o FF spirits within), a partir do filme eu fui tentar jogar os jogos sem saber muito bem como funcionava as sequências, isso em 2015 e por acaso acabei escolhendo o 8. Lembro que eu fiquei muito feliz pq o 8 tem seus defeitos, mas eu amava os cenários e com um pouco de esforço você consegue entender a história... Falei isso tudo pq foi em 2015 que comecei a gostar de FF e foi exatamente nessa época que o 15 ia lançar. Então eu entrei em um hiper foco sobre ele e tudo relacionado (entende-se pela mitologia da fabula nova christallys), assim como você eu comprei o ff 0 pra pegar a demo, comprei ps4 e próximo do lançamento tivemos a notícia que ele seria reformulado de forma muito drástica, com muitos cortes, e o que me deixou triste foi que a mitologia não seria mais utilizada. Acho que é isso que pega muito nas pessoas que acompanharam o desenvolvimento do versus 13, um material que tinha outra energia ser substituido por algo diferente. Hoje eu gosto muito do xv, mas sempre vou ficar com o sentimento de que tinha algo mais que nós nunca vamos ver.

  • @robsonmartinsdeoliveira1099
    @robsonmartinsdeoliveira1099 29 дней назад +2

    Jogo que me emocionei realmente ao jogar, soluçava com o final da história...

  • @rickygamerpro
    @rickygamerpro Месяц назад +2

    Mano ffxv, ffvii remake, ffxvi e ffvii rebirth pra mim foi uma sequência de jogos acima da média, principalmente ffvii remake e rebirth que são os meus preferidos ❤

  • @PauloMateusC
    @PauloMateusC Месяц назад +1

    Cara, eu sempre ouvia falar de Final Fantasy mas nunca havia jogado nenhum, mas sempre quis. Quando vi o Final Fantasy XV, achei a ideia muito boa e quando comprei... Uau, o tanto que eu gostei desse jogo não tá escrito. Era muito divertido, a interação entre os personagens era ótima, as músicas nem se fala, a ambientação, só o combate que eu achava um pouco automático de mais, mas ainda sim gostava. Era um tipo de jogo que eu me encontrei muito imerso, tinha receio de andar a noite no começo, as aventuras eram bem " reais ", convencia.
    Mas infelizmente, eu achei muito triste ter sentido que o jogo parecia corrido, principalmente a partir do meio pro final, pareceu muito rushado, não consegui ter " conexão" ou empatia com a Luna, tudo em relação a ela me pareceu extremamente rushado, mas com um potencial gigantesco, mesmo assistindo depois o filme e o anime antes... Fico imaginando que se eu não tivesse visto, ia ser ainda mais confuso.
    Depois desse jogo, mergulhei de vez em Final Fantasy como um tudo e mesmo ele não sendo o melhor da franquia na minha opinião, não dá pra esquecer o quão divertido foi as aventuras de jogar no mundo aberto, fazendo contratos e me vendo tão imerso naquele mundo. Esse jogo sempre vai estar marcado comigo!

  • @andresouza5751
    @andresouza5751 Месяц назад +1

    Joguei no lançamento e dentre os vários problemas que o jogo teve, aqueles perrengues que passaram batido pra quem só foi jogar la na Royal Edition, o que mais me pegou foi o fato de ser excessivamente fácil, você não podia upar pois corria o risco de ficar forte demais e o jogo perder a graça. Resultado, no cap 4 eu ja estava mais forte que o boss final.
    Sendo sincero eu fiquei muito mais interessado pela trama e personagens do filme Kingsglaive do que do jogo em si, até hoje não me conformo de não ter vindo na forma de uma nova campanha DLC, se dependesse de mim teria descartado o resto e este sim seria o FFXV.

  • @geek_paulo
    @geek_paulo Месяц назад +2

    Eu amo esse Final Fantasy, a ponto de zerar ele 3x depois de grandes atualizações, a primeira vez que zerei, a fase final era gigante demais, na segunda atualização diminuiram o tamanho da fase e na terceira atualização vc poderia escolher se ficava com o Noctis (o protagonista) ou se queria kjogar com os amigos dele (o que mudava totalmente a area onde vc iria jogar)
    fora os crossovers com outros jogos da sony, cheios de XP extra pra se pegar, o meu preferido foi o crossover com Assassins Creed
    o unico problema que esse jogo tem é que as missões são repetitivas demais, chegando a ficar chato em muitos momentos

  • @Xsonic974
    @Xsonic974 Месяц назад +1

    devia ser "19 anos depois" pq antes 10 anos foram só de enrolação pra lançarem o jogo

  • @Killer04one
    @Killer04one Месяц назад +3

    Gosto de pescar nesse jogo, já a jogabilidade das batalhas não me acostumei.

  • @Enygmatta
    @Enygmatta Месяц назад +2

    Cara, eu tenho 40 anos e acompanho FF desde o SNES, e desde então joguei todos da série numerada. E sempre achei a crítica negativa a FF XV meio exagerada. Ele é fruto de um monte de problemas na produção? Com certeza. Mas ele também é o que é. Depende de assistir um filme e até anime pra te contatenar bem na trama? Sim. E isso é FF XV... ele é o que é, reclamar não vai mudar nada. É jogar e curtir, ou não curtir e ignorar. Eu particularmente curti muito, e pra fator de localização no tempo, joguei a versão Windows Edition, equivalente a Royal. Você nota partes do mapa que certamente foram abandonadas pela produção devido ao prazo, e é um pouco frustrante achar que você vai acessar e isso não acontecer. Perto do fim do game a coisa também dá uma rushada absurda... todo aquele sandbox explorável é substituído por um grande corredor linear de acontecimentos. O jogo te empurra pro fim puxando pelo braço.
    Mas enfim, isso é FF XV. É questão de aceitar o que a obra é tirar proveito ou não. Não me faz muito sentido as pessoas se lamentarem por expectativas do que poderia ser. Mas eu só aconselho jogar. Veja o filme e depois jogue, desconfio que você vai ter uma experiência legal. Eu tive.

  • @jean5040
    @jean5040 Месяц назад +1

    Aluguei uma conta só pra jogar a demo do episode duscae junto com o type zero(literalmente pague pra jogar uma demo), depois fiz uma conta japonesa pra jogar o primeiro capitulo do game e me apaixonei, lembro de comprar ele na pre-venda e zerar mas não foi todo o hype que eu esperava, depois de sair quase todas as dlc's com exceção a do ardin eu voltei pro jogo e comprei todas as dlc e eu simplemente mesgulhei naquele mundo, fiz a platina e praticamente só usei guias para mecânicas de gameplay. Esse jogo pra mim só perde pra final fantasy vii do ps1 que é meu jogo favorito mas ambos tão ali pertinho

  • @Allex_Durex
    @Allex_Durex 26 дней назад

    maior problema desse jogo pra mim é o fato dele ser incompleto, pra ter a experiencia completa tu tem q ver filme, anime, jogar DLC, dar três pulinhos... O jogo em sí é muito incompleto, mas é um bom jogo sim e acho ele super divertido.

  • @marce1omartins
    @marce1omartins Месяц назад

    Independente do que todos falam de negativo deste jogo, eu gostei MUITO MAIS de jogá-lo do que de jogar o XVI

  • @guilhermearantes5763
    @guilhermearantes5763 5 дней назад

    Injustiçado não é não. Ele poderia ter sido o maior FF, mas a ganância da SE ferrou com tudo quando fragmentaram todo o jogo em demos, DLCs, animações, filme em CGI e por aí vai. Se o jogo tivesse vindo completo, com todo esse conteúdo, incluindo as cinemáticas que foram usadas só pra marketing, teria sido um jogo extraordinário.

  • @brunomelo3060
    @brunomelo3060 Месяц назад +2

    Pra muita gente FF15 é 10/10 e o favorito . A versão base mesmo ja é maravilhosa. É o Xenogears do FF. Cheio de problemas técnicos e "isso ou aquilo poderia ser melhor", mas sabe passar sua mensagem e sua arte em meio a tantos contra-tempos no desenvolvimento, como mudanças na equipe e no escopo, corte financeiro da square, etc. Logo mais jogo ele novamente.

  • @O_Khaetano
    @O_Khaetano Месяц назад +1

    Quem jogou no lançamento tem todo o direito razão de reclamar, eu que comprei a Royal e com desconto tenho quase nada a dizer contra o game, ele tá no meu pódio no Backloggd e amizade dos 4 protagonistas me faz chorar até hoje.
    Obrigado por me fazer relembrar desse jogo tão querido e problemático, sucesso e +1 inscrito!

    • @gabrielsena3021
      @gabrielsena3021 12 дней назад +1

      Cara na sua opinião qual e a melhur dublagem americana ou japonesa ?

    • @O_Khaetano
      @O_Khaetano 12 дней назад

      @@gabrielsena3021 Em aspectos técnicos não sei dizer, mas prefiro a japonesa por ser a ideal pro game já que se trata de um JRPG, e por ter familiaridade com animes também.
      Americanos também entregam muita emoção na dublagem, o melhor exemplo atual é RDR2, mas acredito que cada um performa melhor no seu nicho.

  • @dennerrubio8237
    @dennerrubio8237 27 дней назад

    experiência própria, se vc joga o ff15 sem dlc e sem consumir nenhum outro conteúdo além do jogo, não dá pra entender NADA da história, é uma história picotada demais, um monte de coisa acontece fora das câmeras, eu lembro de zerar e me sentir muito decepcionado.

  • @bruxasemdoce
    @bruxasemdoce 7 дней назад

    8:58 não só aclamado como também o premiado MMORPG Final Fantasy XIV, que possui uma versão de teste gratuita expandida que permite jogar todo o conteúdo de A Realm Reborn e as premiadas expansões HeavensWard e Stormblood até o nível 70 gratuitamente, sem restrições de tempo de jogo

  • @pedroalencar2469
    @pedroalencar2469 5 дней назад

    O que eu amei no Final Fantasy xv era a ambientação, biomas e animais. Admito que comprei o jogo pensando na história e nas batalhas, que amei inclusive, mas me apaixonei pela diversidade animal e de biomas tanto que eu as vezes explorava nem pra lutar mas sim só pra ver os animais, que eram muito diversos lembro de amar os chocobos, as rãs gigantes e os behemots ate o conceito de ver Dragões como animais reais e não como fantasia. Quando passei para o Final Fantasy xvi senti falta disso

  • @Bryan_Kenji_Watanabe
    @Bryan_Kenji_Watanabe Месяц назад +2

    Final fantasy xv é sensacional e extremamente comovente.

  • @kleber7165
    @kleber7165 Месяц назад +1

    Eu Não gostei do jogo, comprei ele praticamente no lançamento assim que ficou disponível a Venda no centro de SP.
    Eu adorei o final fantasy 13 e na época tinha jogado vários outros da serie , e apesar de gostar do sistema de batalha eu não gostei da narrativa do jogo, tipo parecia que o jogo estava incompleto, não tinha apego aos personagens e terminei o jogo sem nem entender direito o que era a trama.
    Lembrando que eu joguei ele no lançamento e talvez hoje seja diferente o jogo na parte da história mas na época não gostei e só gostei mesmo do sistema de batalha do jogo.

  • @alexhorrorgames6720
    @alexhorrorgames6720 Час назад

    Pontos negativos : Sistema de magia pessimo , dificuldade inexistente, história fragmentada , cheio de dlcs. Adoro , a trilha sonora do xv , grafico . Gameplay e bom tbm . Eu joguei , e acabei gostando

  • @danielgaldino9388
    @danielgaldino9388 Месяц назад +2

    9 anos já, lembro de estar no 3o ano do ensino médio quando lançou. Como não tinha grana para ps4, joguei o X no ps2 e foi quando me encantei pela franquia. Quantas memórias boas ahahahha

  • @lucas18314
    @lucas18314 Месяц назад

    Final Fantasy XV infelizmente é muito subestimado pelos fãs antigos da franquia, o publico novo abraçou demais esse jogo e com certeza ele é muito melhor que o jogo mais recente da franquia.

  • @lucasdenilson3431
    @lucasdenilson3431 Месяц назад +4

    Eu zerei esse game hoje cara, ele realmente tem umas coisas esquisitas principalmente as summons, o combate msm sendo action ainda sim é diferente de outros games, mas no geral é um game muito bom vei, tirando a parte que a história é triste pra caramba

  • @vetogunner
    @vetogunner 29 дней назад

    O 13 não pra defender, foi provavelmente a maior decepção que já tive com um jogo.

  • @Rodolfo-Correia
    @Rodolfo-Correia 7 дней назад

    Final Fantasy XV é uma obra prima.
    Para mim é disparadamente o melhor jogo da última década, nada se iguala.
    É uma pena que não ganhou o merecido destaque.

  • @Adrenaline7530
    @Adrenaline7530 18 дней назад +1

    Podem falar o que for, esse final fantasy, se você estiver disposto, é um puta de um jogo bom. Jogabilidade é massa, combate é legal, tem criação de magia, tem como fazer farm de PA, farm de Gil, farm de exp. Sem contar com o método de caçada(o que ficou muito copy paste). Mas o mundo é imenso e também a diversidade de bioma. É o único jogo que e me sinto totalmente emergido no gameplay, só faltou mais desenvolvimento de personagem,

  • @antonyofortes9338
    @antonyofortes9338 Месяц назад +8

    O cara fez um vídeo de 20 min pra falar de FFXV e só fala do jogo em si em 4 min :v

    • @Fiperman
      @Fiperman 27 дней назад

      Assista o video e entenda o contexto

  • @questao140
    @questao140 Месяц назад +10

    você viu que o Jez Corden falou que Fable vai ter uma gameplay parecida com The Witcher 3 Além disso, parece que será possível escolher entre um personagem masculino e uma personagem feminina

    • @pixeldogusta
      @pixeldogusta  Месяц назад +1

      Interessante, hein? Quero muito jogar, adoro a série Fable

    • @AnselmoBanzadio
      @AnselmoBanzadio Месяц назад

      ​@@pixeldogustagusta você já pensou em fazer um video falando como seria um rpg que você criaria eu com certeza adoraria ver você fazendo uma serie no canal falando como seria o jogo e sua historia

  • @lokcdra417
    @lokcdra417 Месяц назад +2

    Ah foi o game que me deu vontade de entrar na geração do PS4, como outros FF que me fizeram ter os outros consoles das gerações anteriores, mas que decepção viu, eu me diverti com o game sim, mas foi uma decepção pra mim no lançamento, nao joguei hoje com as DLCs, quando joguei o FF16 senti saudades do 15 viu.

  • @felipao-zq7ez
    @felipao-zq7ez 29 дней назад

    FF XV tinha o potencial de ser o melhor, mas é triste ter se tornado apenas um jogo bom. Atualmente mesmo com o 16 e o Remake, ainda sim, não é possível ver o mesmo nível de ambição que o 15 tinha se apresentado. Eu acredito que a Square não terá mais essa confiança de fazer um Final Fantasy da mesma forma.

  • @CleitonPinho-qr7wf
    @CleitonPinho-qr7wf Месяц назад +1

    Olha, pra mim foi um dos melhores games de FF (XV) o motivo? As musicas de combate e drama, a história bem mais fluida, ou seja, foi perfeito pra mim.

    • @danielandre4390
      @danielandre4390 Месяц назад

      Gameplay e Jogabilidade: Eu não existo.

  • @robson.lourenco
    @robson.lourenco Месяц назад

    Tenho um carinho imenso pelo FF XV.
    Mas confesso que quando comprei o jogo, e comecei, não me pegou de cara, só voltei à jogar 1 ano depois, daí em diante, foram 150 horas ao todo, só no jogo base, fiz questão de fazer a platina dele.
    De todos os Final Fantasy, os que realmente me fizeram amar a franquia, foram o 4, 6, 9, e 15!

  • @MarcoLancaster
    @MarcoLancaster День назад

    Se esse jogo tivesse todo o material cortado dentro do jogo seria talvez um dos melhores FF. Se o filme fosse dentro do jogo, se tivessemos ao menos um vislumbre do ataque a Insomnia... E se tivesse saído completo com todas as DLCs como um grande jogo base, inclusive as que viraram novels, teria sido um jogo magnifico. Mas infelizmente, se tornou um classico conturbado.

  • @kaiokamargo742
    @kaiokamargo742 Месяц назад +12

    A verdade absoluta é que Final Fantasy XV não é para todos.
    O jogo pode conter falhas (afinal de contas não existe jogo perfeito) Mas ainda sim é exagero dizer que é um jogo ruim com tantos jogos piores fazendo sucesso.
    A jogabilidade é divertida, a história é boa no que de propõe, os personagens são carismáticos e memoráveis (principalmente o quarteto principal) que te faz acreditar na amizade deles (diferente de outros FF que tú sai reunindo um monte de nego pra ajudar na história e só utiliza meia duzia de personagens).
    Pessoal reclamando das lingas viagens de carro, sendo que era dahora ver a interação entre os personagens e ouvir as musicas nostalgicas de outros Final Fantasy.
    Final Fantasy XV é o meu favorito de toda a vasta franquia e vai continuar sendo por muito tempo. ❤

    • @Alhazard
      @Alhazard Месяц назад +1

      Diversão é um fator 100% subjetivo, não é critério para dizer se um jogo é bom ou não. A história é "rushada" e não-linear, para você entender as motivações de cada personagem, você tem que jogar/consumir outros conteúdos extras (DLCs, OVAs, Longas...) e isso é pra servir de complemento da obra principal, mas fizeram o oposto. Carisma é um ponto de vista, pra mim, todos os personagens são genéricos. Mas eu concordo que FF15 tem o seu valor, a modernização de suas mecânicas de batalha, trazendo uma pegada mais action-RPG eu achei bacana, era ok na época, mas foi um ponto de partida muito pra eles melhorarem com o tempo (basta ver o que fizeram com FF7R). Enfim, pra mim, tirando as mecânicas, FF15 é um dos mais fracos da franquia, totalmente esquecível.

    • @kaiokamargo742
      @kaiokamargo742 Месяц назад

      @Alhazard que bom que esse é seu ponto de vista né, não uma verdade absoluta. 🤣

    • @andre173able
      @andre173able Месяц назад +2

      ​@@kaiokamargo742"verdade absoluto" " esse jogo não e para todos".
      Parece aquele comentário de pessoa que não quer enxergar/aceitar que o jogo tem defeitos e tá tudo bem.....assim como eu não acho tão ruim a trilogia do ffxiii ( claramente um guilty pleasure meu kkkk)
      O jovem só disse a experiência dele (claramente a opinião de alguém que jogou o jogo na época do lançamento como eu que tive uma análise bem semelhante).
      Se fosse tão ruim eu não teria platinado na época ( o ffx-2 simplesmente não tanko kkkk), mas se pudesse apagaria ele da memória e jogaria hoje a versão Royal. Esses tempos dei uma olhada e realmente ele rodando no PS5 tá bonitão.
      "Ouvir as músicas nostalgicas dos outros FF" : a ost do jogo e boa, mas quando descobri o item mp3 aí a ost do ffxv ficou de lado kkkk.
      A impressão que me dá que você jogou bem depois. Se foi, você foi sortudo.

    • @kaiokamargo742
      @kaiokamargo742 Месяц назад

      @@andre173able cara eu joguei ele assim que ele lançou. Na época comprei um PS4 só pra jogar ele, nem tinha DLCs e eu nem pude atualizar o jogo pois na época eu não tinha conta na PSN e nem sabia que tinha que conectar o game na internet pra atualizar.
      E mesmo assim eu curti ele demais.
      Nunca disse que ele é perfeito, todos sabemos que ele possuí inúmeras falhas, e infelizmente muitas delas foi devido o aceleramento pra lançar o jogo.
      Mas nem por isso ele é ruim. Infelizmente muita gente tem uma visão conturbada sobre o jogo, pois ele é bem diferente dos outros Final Fantasy.
      Mas como eu disse ele não é pra todo mundo, tem muita gente que detesta e tem muita gente que ama.
      Eu particularmente não gosto do Final Fantasy XII que é aclamado por crítica e público, nada contra, os gráficos são bonitos, os monstros são dahora, os cenários e a trama são bons, mas acho o designe dos personagens humanos muito estranho.
      E no Final Fantasy XV eu achei muito mais interessante a amizade entre os quatro principais do que esses RPGs com mais de 30 personagens jogáveis em que meia dúzia só prestam.

    • @danielandre4390
      @danielandre4390 Месяц назад +1

      Chegou o "o jogo não é para todos", normalmente isso é usado quando o jogo é ruim... Só aí diz muita coisa.

  • @NERDestino
    @NERDestino 13 дней назад

    Pontos fortes:
    1: Overworld map aberto, gigante e lindo como todo RPG deveria ser mas não são por conta de redução de custos e tempo de desenvolvimento. Diferente do FF 16 que foi uma vergonha e impactou na qualidade do jogo consequentemente impactando negativamente nas vendas para os jogadores raiz. Devido a isso, um dos principais elementos que definem um jogo como RPG, está sendo jogado aos ratos, não é dona Atlus?
    2: História razoável mas que quando jogado com todas as DLCs, se torna "boa".
    3: Facilidade de trafegar entre as cidades desse mundo enorme de forma coerente com um carro, sem perder o brilho e o senso de grandeza, exploração e beleza do mundo do jogo. Me fez ficar impressionado com o capricho e beleza inúmeras vezes e o fato de não ter trechos separados ou loadings me deixou na época mais espantado ainda. É assim que TODO RPG deveria ser mas não é.
    Pontos fracos:
    1: Overworld "sandbox". Não dá para fazer a volta nele como nos clássicos o que o torna uma caixa de areia. Dai o real termo para "sandbox". Como em Skyrim, Horizon e outros. Dessa forma, o jogo fica artificialmente limitado em seu enredo e capado em suas limitações físicas mostrando que o mundo aberto é falso e não um planeta redondo de fato. Não custava nada fazerem o Regalia quando nave, sair da tela na extrema direita e reaparecer na extrema esquerda como todo RPG raiz faz mas que por essa limitação ridícula, tiveram inclusive que mexer no enredo, tornando a ultima cidade quase que inexplorável, limitada, incompleta. Está lá só por enfeite porque 80% dela você não pode explorar. É como se tivessem encerrado o mundo ali. Creio que tenha sido capado dessa forma por falta de grana e consequentemente tempo de desenvolvimento. Jogo feito nas coxas as pressas.
    2: Jogo picotado. Sim, o jogo só tem a história completa e boa quando jogado com todas as DLCs. Isso na época deixou muita gente P da vida e fez a franquia perder muita credibilidade devido a essa tentativa, se colar, colou de completar a história via DLCs. Eis um dos motivos do 16 e Rebirth terem vendido pouco. As pessoas aprenderam e muitos só irão comprar depois do jogo completo em sua versão definitiva. Culpa sua, Square. Agora aguente!
    3: Vilão água com açúcar. Um dos pontos fortes da série sempre foi o vilão final que no 15, é completamente água com açúcar. Não dá para odiá-lo nem sequer ligar para ele. Ele aparece muito pouco e não tem importância nenhuma para a trama além de ser um personagem com um bom visual mas que é altamente clichê e nada acrescenta a trama.
    4: Sistema de batalhas bem ruim, 100% hack´n slash, pior que o 16, diferentemente do 7 Remake e Rebirth e que fizeram muitos jogadores reclamarem pois no inicio o jogador só podia jogar com o protagonista e só no fim de vida do jogo, saiu uma DLC que permitiu com que o jogador pudesse alternar entre os outros membros da equipe e por sua vez tem uma IA altamente burra.
    5: Remoção do sistema de summons. Os summons agora viraram inimigos monstruosos que alguns deles, após serem derrotados, aparecem aleatoriamente para ajudar você em alguma batalha ou outra e na maioria das vezes, batalhas normais contra inimigos normais de mapa. Ou seja, é um sistema inútil. Tirando Ifrit, nehum teve sua relevância na história sequer minimamente explorada e estão ali apenas para dizer que tem summon no jogo. Não preciso dizer da importância que sempre tiveram na série como parte não só da história, mas tb da mecânica de batalhas e que nesse jogo, mandaram pras cucuias.
    6: Character Design. Horrível. Enfiaram uma Boys Band para serem os mocinhos do jogo. Só ví tamanha burrice no FF 10-2. Personagens secundários da equipe altamente genéricos e que mesmo com suas DLCs, rasos.
    7: Trecho final altamente viajado, sem lógica, feito nas coxas e sem o menor sentido. Final pós batalha pior ainda. Não mostra nada que o jogador esperava ver como como ficaria o reino com o Noctis como rei e etc. Conclusão do jogo foi horrível. Vazia.
    8: Dungeons horrivelmente lineares e que só não perdem para as do 16. Senso zero de exploração. Corredores retos feitos nas coxas. Nem isso eles tiverem recursos e tempo para implementarem de forma minimamente decente. Ou foi simplesmente o diretor que cagou elas mesmo. Ou o Designer de Níveis que merecia estar trabalhando em jogos da Hello Kit.
    9: Todos esses aspectos mostram como o desenvolvimento do jogo sofreu por ter um diretor péssimo que não soube administrar os recursos e tempo de desenvolvimento da forma correta. Atrasou o lançamento e ainda assim o entregou INCOMPLETO e cobrando full price. Tanto é que não o querem mais na série. Foi notável que o jogo saiu muuuuito incompleto e todos esses pontos fracos se deram devido a isso. O sistema de batalhas desse jogo só não é pior do que o do 16, que só se salvou um pouco por conta das lutas contra dos Icons.
    Considerações: Poderia citar mais pontos mas viraria um livro. É um jogo medíocre no sentido de mediano. Nota 5. Só jogue se tiver maratonando a série e se sentir na obrigação mas saiba que é um dos mais passáveis da série. Ganha para o 8, 10, 12 e 13 mas perde para todos os outros.
    MEU veredito final: Mediocre SIM.
    Abraço a todos!

  • @EduardoSantos-q2o
    @EduardoSantos-q2o Месяц назад

    Cresci jogando Final Fantasy e comprei o PS4 na época pra esperar o lançamento do FFXV e do Kingdom Hearts 3. O FFXV foi o primeiro e único jogo que comprei na pré venda até hoje e tenho um carinho enorme por ele, mesmo sabendo que não tive a experiência completa porque platinei logo após o lançamento. Venho adiando uma segunda jogada, agora com a Royal Edition e DLCs, porque tenho medo de me decepcionar ou de perceber que eu só estava emocionado na época que joguei e acabar manchando minhas boas memórias da primeira jogada. Ainda assim,. sigo defendendo o FFXV e recomendo pra todo mundo que busca um jogo leve e gostoso de jogar.

  • @Nerdosmicooficial
    @Nerdosmicooficial Месяц назад

    Cara, só uma correçãozinha besta: 2016 pra cá são 8 anos, e não 9 😅.
    Mas sim, eu joguei pela primeira vez no natal do ano passado, e esse foi um dos poucos jogos que me fez chorar. Eu amei esse jogo e defendo ele ❤

  • @ldssales5617
    @ldssales5617 11 дней назад

    cara eu to jogando esse ano, e tô gostando demais. recomendo muito pra quem não jogou. trilha sonora, personagens, gráficos melhores que muitos jogos lançados recentemente, e a gameplay depois que vc entende como funciona, fica bem divertida. e nem vou falar da narrativa que também , apesar de não ter muitas reviravoltas e ser bem fechada e objetiva, funciona muito bem para a proposta do jogo. A única coisa que não é muito divertida são as side quests e a pilotagem de carro. por isso pra mim é um jogo no mínimo nota 9/10.

  • @guilhermegonzales5219
    @guilhermegonzales5219 28 дней назад

    FFXV foi o primeiro jogo que joguei no xbox one na casa de um amigo meu, nunca fui fan da serie, mas cara eu nao sei o que tem nesse jogo, ele me pegou de um jeito que eu tinha jogar ele ate enjoar. Pouco tempo depois eu vendi meu xbox 360 e comprei um xbox one x e o meu primeiro jogo que comprei foi o FFXV, paguei na epoca 150 reais na midia física, e detalhe, na epoca eu "trabalhava" como professor de computação na escola onde eu estuva no 3 ano do ensino medio.
    Eu joguei, eu zerei e ate hoje me arrepio com a primeira cena e com a ultima, fico emocionado toda vez que toca stand by me, esse jogo marcou a minha vida, esta no meu top 10 jogos da vida.

  • @manel1687
    @manel1687 Месяц назад

    Cara eu AMO esse jogo, me marcou muito e tenho a mídia física até hoje. A história não é esses balaio todo maaaas o jogo tem muitas coisas boas, eu adorava o RPG do jogo, as caçadas, enfrentar os demônios, as sidequests, os personagens em si, até evoluir o carro, ainda tinham as comidas e as pescarias tbm que eram desafiadoras. Cara esse jogo está no meu coração

  • @gabskazumi543
    @gabskazumi543 22 дня назад

    É o meu Final Fantasy preferido, tanto é que tenho até tatuagem kk. Uma pena ter tantos problemas no desenvolvimento, pq a proposta de ser uma experiência multimídia (anime, filme, jogos, episódios DLC, até as músicas com a Florence and the Machine) era interessante e desenvolvia legal os personagens, foi triste abandonarem o barco antes de entregar os episódios da Luna, Noctis e Aranea pra concluir tudo.
    Saiu o FFXVI e eu joguei, gostei de mt coisa (boss battles INSANAS, gráficos, gameplay e personalização legais), mas tem a profundidade de um pires perto de tudo que teve em FFXV. Acho que a Square nunca mais vai arriscar grande desse jeito.

  • @ChewbaccaUss
    @ChewbaccaUss 10 дней назад

    Eu nunca tinha gostado d FF por causa do combate em turnos. o primeiro q joguei de fato foi o 15 e foi o primeiro e unico jogo da minha vida q eu platinei. lembro de ter comprado na pré venda e simplesmente não parava de jogar até fazer tudo, eu sei q ele n é o melhor dos FF mas esse tem um espaço no meu coração.

  • @gabriellivramento2041
    @gabriellivramento2041 6 дней назад

    O primeiro final fantasy que joguei e o foi o primeiro jogo q realmente me deixou com vontade de buscar 100%! De caçar conteúdo secundário, explorar todas as dungeons, segredos, etc....muito bom cada ato ter seu próprio ritmo então não achei cansativo (problema que o xvi tem, onde tanta cinematic te deixa com sensação de vazio de gameplay, de combate, etc)

  • @DetonaHard
    @DetonaHard Месяц назад

    Bateu mó vontade de voltar a jogar isso esses tempos e seu vídeo só maximizou isso! Gostei bastante desse Final Fantasy na época... não é nem de perto ruim como dizem por aí.

  • @akagi9475
    @akagi9475 Месяц назад +1

    É ruim mesmo, jogo lançado incompleto, tentativa de lacrar e agradar a maioria, personagens mal desenvolvidos sem as DLCs e historia cheia de sentimentalismo forçado pra tentar cativar adolescentes EMOs. Um game que teve medo de inovar e envelheceu muito mal.

  • @alyssonbessani5535
    @alyssonbessani5535 2 часа назад

    Eu já joguei uns 10 ffs e para mim esse é o melhor. Ele teve conteúdo cortado, foi lançado faltando partes da narrativa, mas mesmo assim a história e o mundo me pegam demais. A versão royal conserta quase tudo isso, torna o capítulo final mais épico ainda e as dlcs preenchem os buracos na história fazendo o jogo ainda mais incrível. Além disso, ele tem um pós game bem legal.

  • @GoblinJack
    @GoblinJack Месяц назад

    "Um final fantasy para velhos e novos fãs"

  • @Feixiao123
    @Feixiao123 Месяц назад +3

    Jogo lindo. A melhor trilha sonora dos jogos de Final Fantasy

    • @Noite_de_Games
      @Noite_de_Games Месяц назад +2

      Concordo! A Yoko Shimomura é incrível!

    • @andre173able
      @andre173able Месяц назад

      Na época eu até estava escutando a trilha do jogo....mas quando descobri o item do mp3 aí fudeu. Só os FF antigo direto tá tô na Dungeon quanto no carro 😂😂😂

    • @Feixiao123
      @Feixiao123 Месяц назад

      @@andre173able eu ouvia tbm as do FF13 Que é excelente. Sunleth Water Scape e mais algumas. Mas preferia a do 15 mesmo kkkk

  • @iWalkerZ
    @iWalkerZ День назад

    O meu problema com esse jogo foi ele ter vindo todo picotado e a segunda metade dele ser extremamente maçante e sem alma. Fiquei tão esgotado pelas últimas 15 horas de jogo que não tive saco pra jogar as DLCs então até hoje eu não sei o que krls cegou o Ignis, ou como aquele porrinha sobreviveu depois de cair do trem. Foi meu primeiro final fantasy e deixou um gosto meio amargo, principalmente pelo fato de eu ter jogado ele pouco tempo depois de jogar the witcher 3.

  • @adrianostefenon460
    @adrianostefenon460 24 дня назад +1

    jogo até hoje. baita jogo. muitas side quests top! e quem pegou o capuz negro? na dungeon pitioss ?kkkkkk

  • @elvisbl
    @elvisbl Месяц назад

    O jogo não é ruim, mas está longe de figurar entre os melhores FF. Entendo que muitas pessoas gostam por ter sido o primeiro FF, e por não ter jogado tantos RPGs antes de jogar esse.
    Mas para quem jogou no lançamento e já conhecia a série, foi uma decepção.
    É um jogo que tem uma história boa, ideias boas, mas muito mal executado. Sei que teve atualizações, mas ter que esperar patch para um jogo ficar ok, é complicado.
    Se FFXV é injustiçado, foi pela própria Square Enix.

  • @gustavonovais5729
    @gustavonovais5729 Месяц назад

    Zerei o XV ano passado com 200 horas de jogo, ele é bem OK, é um jogo bom pra relaxar, principalmente quando vc explora o mundo no Regalia, mas não conseguem ser um dos melhores.

  • @marconihimself
    @marconihimself Месяц назад

    O problema do 15 é que 50% do jogo nao tá no jogo. Se todo o conteúdo extra jogo de fato fosse integrado na campanha ele estaria pau a pau com o 6 no pódio.

  • @SRiders
    @SRiders Месяц назад +1

    Achei ele bacana mas ficou muito incompleto, em todos os sentidos, historia teria potencial de ser grandiosa mas parece que tudo de importante da historia aconteceu em paralelo aos protagonistas, pouco conteúdo, talvez as dlcs melhorassem o jogo mas sinceramente n tive animo algum de voltar a jogar o game kk.
    Injustiçado n foi, culpa dos produtores que lançou o jogo antes do tempo, deveria ter tido mais tempo pra completar ele 100%.

  • @waltsandman9651
    @waltsandman9651 29 дней назад

    A versão Royal Edition foi uma das coisas mais incríveis que eu joguei desse jogo no ps4 junto com as dlcs. A jornada desse jogo mexeu muito cmg... pra mim valeu total a pena.

  • @MellyssMell
    @MellyssMell 3 часа назад

    Engraçado que eu comprei Xbox One por causa de FFXV kkkkkkkk eu tava tão ansiosa que comprei na pré venda e Xbox chegou antes do jogo, e compensou cada minuto

  • @leandrogabriela947
    @leandrogabriela947 11 дней назад

    sou incapaz de criticar qualquer Final Fantasy

  • @ShionoPlays
    @ShionoPlays 5 дней назад

    Eu sou apaixonado por esse final fantasy, os primeiros que joguei foram os de super nitendo. Assisti o trailer quando saiu com um brilho nos olhos pelo meu positivo union com 1gb de ram da época kkkkkk, mas tinha a certeza de que um dia jogaria.
    Ano passado comprei um Xbox one e quando tive condições de comprar o jogo infelizmente o Xbox queimou no dia em que eu consegui instalar, acabei precisando vender o console quebrado e fiquei muito triste com isso, mas estou esperando meu primeiro PC c gamer chegar e já estou na expectativa de comprar esse jogo lindo pela primeira vez!

  • @leninn0
    @leninn0 24 дня назад

    Com todo respeito quando você perguntou por lá 7:40 se estávamos gostando, eu tenho achado vc muito prolixo sei que vc tem que explicar algumas historias de outros jogos e desenvolvimentos e talz, mas como todo respeito, poderia falar diretamente os problemas de desenvolvimento do jogo, problemas internos durante sua produção, falar promessas do jogo que infelizmente não foram atendidas, mecânicas novas em relação aos outros, enfim, acho que deve ser mais objetivo.

    • @pixeldogusta
      @pixeldogusta  24 дня назад

      Amigo, obrigado pelo comentário! Acredito que seja necessário explicar estes contextos, pois sem falar sobre, é impossível contar toda a situação com exatidão, até porque uma coisa puxou a outra.
      Abraço!

  • @nickhunsantos9193
    @nickhunsantos9193 Месяц назад

    Cara, realmente eu comecei a jogar Final Fantasy pelo XV mesmo, e o jogo é apaixonante! Já virei fã da franquia e atuamente to jogando o XVI. E provavelmente daqui em diante, vou seguir jogando🤞🏾🤞🏾

  • @lucasbatista2839
    @lucasbatista2839 Месяц назад

    Podem falar o que for, o desenvolvimento + marketing + lançamento pode ter sido o mais conturbado da franquia, mas eu ainda amo de coração esse jogo, final fantasy xv pra mim é uma obra prima dos games, a história a primeira vista é meio confusa mas se vc investir tempo o suficiente da pra entender o que se passa nesse mundo, e foi esse jogo q me fez ter um pouco mais de interesse na franquia.

  • @jandrieljackson2922
    @jandrieljackson2922 Месяц назад

    Pae, são mais de 100 horas nessa belezinha! O primeiro jogo a me emocionar! É a história da vida do noctis, e acompanhar o desenvolvimento, não só dele , mas de todo o squad dele foi muito importante pra me sentir imerso nesse game. Platina fácil do ps4, mas com uma grande lagrima por dar adeus a uma história tão magnífica.
    Vez ou outra eu jogava ele no ps4 só pra relembrar os bons tempos em que eu madruguei com essa obra de arte.(2017) Hj no ps5 tou querendo jogar o xvi, mas tenho medo de não ser , ao menos , 1/4 dessa maravilha.

  • @ricalex0709
    @ricalex0709 Месяц назад +1

    FFXV é bom mas não me dá vontade de zerar.

  • @vetogunner
    @vetogunner 29 дней назад

    O FF é um baita jogo, que final emocionante pqp, o principal problema dele pra mim é o combate, que é muito simples, e repetitivo, o que foi corrigido depois com você podendo controlar os outros personagens.

  • @diegodutra2000
    @diegodutra2000 Месяц назад +2

    Pretendo platinar esse FF ano que vem,jogaço,com o passar do tempo esses 4 caras se tornam seus melhores amigos,rs.👍🏻🤝🏻👏🏻

  • @andreyl4203
    @andreyl4203 3 дня назад

    O jogo de maior escopo até hj da Square mesmo todo cortado e remendado... esse jogo era extremamente ambicioso, ele teria várias áreas grandes, várias áreas que passamos que são apenas corredores era pra ser um mapa aberto, uma pena que esse jogo sofreu tanto no desenvolvimento...

  • @IamBRuxo
    @IamBRuxo Месяц назад

    Achei a gameplay dele muito diferenciada. Misturaram o FF12 com um sabor de action e hack n slash. De fato, foi uma das melhores gameplays que já joguei. Foda que os elogios param logo aqui 😰

  • @MonkeyzNShoez
    @MonkeyzNShoez Месяц назад

    Não é. Ele tinha um potencial imenso, ficou mais de 10 anos em desenvolvimento, mas ficou sempre na sombra de incontáveis remasters de jogos antigos e spin-off daquela horrorosa franquia chamada Kingdom Hearts (sério, a galera precisa se tocar de quão ruim essa série é), e várias enrolações da equipe do Nomura, para o jogo deixar de ser Versus 13, sair como Final Fantasy 15, ter um final linear, chato, apressado e mal feito. O jogo parecia prometer uma experiência mais imersa nas cidades, uma liberdade de escolha maior, mas de novo se deixou levar pela linearidade entediante de apertar botão.

  • @verbacao
    @verbacao 28 дней назад

    O melhor Final Fantasy PARA MIM e quem não gosta não goste aí no seu console, no meu ele é Reizinho. ♥️♥️♥️

  • @joaobatistaoliveira4727
    @joaobatistaoliveira4727 Месяц назад

    Cara FF XV é um jogo fantástico e sou fã da franquia de longa data desde SNES, a questão é que ele tem uma narrativa muito diferente que os fãs estavam acostumados, tem uma trilha sonora impecável, entra fácil no meu top de FF.

  • @alexsepph
    @alexsepph Месяц назад

    É, não é injustiçado. Ele é ruim mesmo, mas os devs aprenderam com ele e melhoraram algumas caracteristicas posteriormente em outros jogos.
    Mas sim, ele é ruim. Mas ainda é um FF.

  • @policialmilitante
    @policialmilitante Месяц назад +3

    Ele diverte mas enjoa. Comprei há uns 3 anos e sempre paro de jogar a ponto de esquecer a história e ter que começar de novo.

  • @pedroconrado9462
    @pedroconrado9462 28 дней назад

    FF XV é bom em vários aspectos e me prendeu muito quando joguei para pc, mas, mesmo com a edição definitiva, a história ainda está "incompleta" e que seria contada através de vários dlcs, uma do Noctis, da Lunafreya e Aranea, que sucederiam o Episode Ardyn (inclusive, um dos melhores vilões da franquia FF na minha opinião), na linha em que ele não se submete a Bahamut. Porém essas dlcs foram canceladas e viraram novels. Basicamente, consertaram a cagada que fizeram con Lunafreya, deram uma redenção pro Ardyn e mantiveram Noctis vivo. Basicamente, era o final verdadeiro do jogo, sem deixar as pontas soltas que o final do jogo base deixava.

  • @redflag6756
    @redflag6756 Месяц назад

    Com toda certeza,o sistema de combate dele que veio do Crisis Core e foi aprimorado ditou muito do que os jogos atuais de ARPG fazem. O jogo é ótimo, com uma ótima narrativa e um mundo simplesmente rico. O problema talvez seja o design da galera que puxou muito pro cantor de KPOP (nem eu gostei, mas simplesmente ignorei esta parte).

  • @ThiagoRojas-m9k
    @ThiagoRojas-m9k 28 дней назад

    De um modo geral, pra mim, é um dos melhores. Atrás apenas de FFVII e FFXII TZA. Emocionalmente falando, FFXV é o melhor Final Fantasy de todos.