Geralmente é informada no exercício, porém se não for dado o valor, provavelmente vai ser dado informações para achar. Lembrando que velocidade se acha dividindo o deslocamento pelo tempo, espero ter ajudado!
Imagine um circuito série composto por uma bateria, um resistor, uma chave e um capacitor. Imagine agora um circuito série composto por uma bateria, um resistor uma chave e um indutor. Ao ligar as chaves dos dois circuitos separados entre si ao mesmo tempo, poderemos observar os seguintes fenômenos. 1 - No tempo zero do ligamento da chave, a tensão no capacitor é zero e a tensão no indutor é igual a tensão da bateria. ATÉ AQUI, NENHUMA NOVIDADE... 2 - À maneira que a corrente começa a fluir nos dos circuitos, a tensão no capacitor começa a aumentar e a tensão no indutor começa a diminuir, até o momento em que a tensão no capacitor praticamente iguala-se à tensão da bateria, enquanto que a tensão no indutor praticamente chega à zero. ATÉ AQUI, NENHUMA NOVIDADE... 3 - A corrente que circula através do indutor aumenta até praticamente ao valor definido pela tensão da bateria. Num tempo infinito, toda a tensão da bateria é desenvolvida sobre o resistor. ATÉ AQUI, NENHUMA NOVIDADE... 4 - A corrente que circula através do capacitor capacitor diminui até praticamente zero. Num tempo infinito, toda a tensão da bateria é desenvolvida sobre o capacitor. ATÉ AQUI, NENHUMA NOVIDADE... Percebe-se que os fenômenos que envolvem os dois circuitos são complementares. Mas... Durante o ciclo de ligamento do indutor, a fem - força contra-eletromotriz é máxima no tempo zero e desaparece no fim do processo. E quanto ao capacitor? Durante o ciclo de ligamento do capacitor A fem - força contra eletromotriz é minima no tempo zero e máxima no fim do processo?
Ótima aula! Graças ao senhor consegui aprender eletromotancia
Ótima explicação!! muita clara. Ameei! Obrigadaa
Muito bom!!
Nesta espira fechada onde localiza a FEM?
amei a demonstração mestre
Muito obrigado
Muito bem explicado!
Muitooooooo obrigado Diogo, não se esqueça de se inscrever no canal, pra ajudar esse trabalho a avançar!!
Como eu acho a velocidade do fio ?
Geralmente é informada no exercício, porém se não for dado o valor, provavelmente vai ser dado informações para achar. Lembrando que velocidade se acha dividindo o deslocamento pelo tempo, espero ter ajudado!
Imagine um circuito série composto por uma bateria, um resistor, uma chave e um capacitor.
Imagine agora um circuito série composto por uma bateria, um resistor uma chave e um indutor.
Ao ligar as chaves dos dois circuitos separados entre si ao mesmo tempo, poderemos observar os seguintes fenômenos.
1 - No tempo zero do ligamento da chave, a tensão no capacitor é zero e a tensão no indutor é igual a tensão da bateria.
ATÉ AQUI, NENHUMA NOVIDADE...
2 - À maneira que a corrente começa a fluir nos dos circuitos, a tensão no capacitor começa a aumentar e a tensão no indutor começa a diminuir, até o momento em que a tensão no capacitor praticamente iguala-se à tensão da bateria, enquanto que a tensão no indutor praticamente chega à zero.
ATÉ AQUI, NENHUMA NOVIDADE...
3 - A corrente que circula através do indutor aumenta até praticamente ao valor definido pela tensão da bateria. Num tempo infinito, toda a tensão da bateria é desenvolvida sobre o resistor.
ATÉ AQUI, NENHUMA NOVIDADE...
4 - A corrente que circula através do capacitor capacitor diminui até praticamente zero. Num tempo infinito, toda a tensão da bateria é desenvolvida sobre o capacitor.
ATÉ AQUI, NENHUMA NOVIDADE...
Percebe-se que os fenômenos que envolvem os dois circuitos são complementares.
Mas...
Durante o ciclo de ligamento do indutor, a fem - força contra-eletromotriz é máxima no tempo zero e desaparece no fim do processo.
E quanto ao capacitor?
Durante o ciclo de ligamento do capacitor
A fem - força contra eletromotriz é minima no tempo zero e máxima no fim do processo?
Muito bom!!