Santuário das Vellozias

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 2 июн 2024
  • Uma construção participativa de uma trilha para a visitação de uma planta rara em um parque nacional é o epicentro de uma história que vai além no tempo e espaço.
    A Vellozia gigantea ou canela-de-ema-gigante é uma planta centenária, ameaçada de extinção que representa a luta pela sobrevivência. Remontando a evolução da vida na terra e contando sobre as transformações da paisagem, o filme atenta para a biodiversidade dos campos rupestres da Serra do Espinhaço, onde a espécie ocorre. Traz também conceitos como a simbiose, termo que significa “viver junto”, e leva a reflexão de como podemos continuar vivendo junto com outras espécies que habitam esses campos montanhosos.
    Direção: Luiza Kot
    Roteiro: Fernando Goulart
    Narração: Marina Machado
    Imagens: Luiza Kot, Fernando Goulart e Gabriel Caram
    Lobo-guará (Marco Aurélio Ribeiro) Navalha Produtora Audiovisual
    Edição e Finalização: Gabriel Caram
    Colorização Humberto Mundim
    Trilha Sonora: Fernando Goulart (Dente de Sabre / Rebojo)
    Sem Rumo Sem Norte (Composição de Rafael Fares para Libertália)
    O filme Santuário das Vellozias foi coordenado pelo Instituto Estadual de Florestas (IEF) de Minas Gerais e pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) como ação do PAT Espinhaço Mineiro, financiado com recursos do Global Environment Facility (GEF) por meio do Projeto 029840 - Estratégia Nacional para a Conservação de Espécies Ameaçadas - Pró-Espécies: Todos contra a extinção.

Комментарии •