Sapiens (parte 2/3) - Yuval Noah Harari | T3

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 25 ноя 2024

Комментарии • 33

• @Resumocast
    @Resumocast  4 года назад +2

👉 Faça parte da TRIBO DE APOIADORES do ResumoCast e nos ajude a deixar um legado para a nação de empreendedores brasileiros: www.resumocast.com.br/apoiase

• @fabiobianchinipobletemoral2093
    @fabiobianchinipobletemoral2093 3 года назад

Eu há um ano atrás era um soldado do exército de anestesiados social e intectual! Passei a acompanhar este trabalho de transformação pessoal e por consequência, da humanidade! Gratidão equipe show! Harari é mesmo desrruptivo! Está no seu DNA!

• @TheSOSwillcomefromAliens
    @TheSOSwillcomefromAliens 4 года назад +2

Dizer que o mundo precisa de mais sapiens como vcs! Já algum tempo acompanho o Resumo Cast, na minha opinião um dos melhores trabalhos feitos aqui nessa rede social. Cada Resumo ou Estalo me coloca em estado de reflexão, contribuindo para o meu desenvolvimento pessoal, profissional e sobretudo Humanista. Quero deixar o meu muito obrigada a todos vcs que dedicam tempo e empenho em nós trazer pérolas como esta. Já lendo lendo o livro !! Contudo o reumo através de suas considerações e debates me ajudam a uma compreensão superior, uma abertura em minha visão . Obrigada senhores mentores !

• @Resumocast
      @Resumocast  4 года назад

Gratidão imensa pelo feedback! É bom saber que nosso trabalho tem ajudado você.
      Tem algum episódio preferido?

• @claudiamedina769
    @claudiamedina769 4 года назад +5

"Sapientíssimos" rapazes do resumo cast. Comecei a ler o livro de Harari, indo já para a parte 2, e estou absolutamente fascinada. Quero dar os parabéns à equipe e deixar um cumprimento especial para o Prof. Emílio pela participação luxuosa .. Aguardando o terceiro episódio. Obrigada.

• @thiagoleandro9617
    @thiagoleandro9617 4 года назад +1

Que bacana ter um conteúdo desse acessível 🎩

• @cleunicematos
    @cleunicematos 4 года назад

Muito bom. Isso nos faz pensar sobre a história da humanidade.

• @cleunicematos
    @cleunicematos 4 года назад

Fiz o dawload do livro comecei ler e já gostei agora mesmo que termino de ler.

• @rafaeldarosamartins
    @rafaeldarosamartins 4 года назад

Grande resumo cast! Parabéns pelo trabalho rapaziada.. Antes da pandemia eu escutava os podcast de resumo dos livros no carro. Moro a 1 hora da empresa, então em 2019 acredito que tenha escutado o resumo de uns 20 livros. Agora descobri o canal no RUclips, show de bola! Já estou inscrito no canal, usando o RUclips Premium sem propagandas, ou seja, mais conteúdo e menos propaganda 👍👍

• @ativarnegocios
    @ativarnegocios 4 года назад +4

Estou gostando muito, esperando o 3/3 ansioso já hehehe Parabéns, vcs fazem um ótimo trabalho, curto muito o canal 👏👏👏

• @Resumocast
      @Resumocast  4 года назад

Obrigado Renan!
      E aí... você concorda ou não com a visão do Harari sobre o assunto?

• @ativarnegocios
      @ativarnegocios 4 года назад +1

Se eu entendi td essa loucura eu concordo! rsrs faz muito sentido o pensamento...

• @patriciaqueiroz4799
    @patriciaqueiroz4799 4 года назад

Muito bom!!

• @terrytabosa
    @terrytabosa 4 года назад +3

Bom dia Sapiens

• @clevertonprado344
    @clevertonprado344 4 года назад +3

A história é realmente caótica, efeito borboleta total!

• @odirleisantos4229
    @odirleisantos4229 4 года назад

muito bom

• @wildt1217
    @wildt1217 4 года назад +1

Merda , descobriram que eu lavo louça ouvindo o resumo cast kkkkk
    Brincadeiras a parte , muito bom episódio !

• @muriloojuara
    @muriloojuara 2 года назад

Boa. Gostei Gustavo. acho q foi 40min. Ação reação.

• @patriciabaillo6496
    @patriciabaillo6496 4 года назад +2

🏃‍♀️👊

• @muriloojuara

Boa pergunta. Se não me engano Rubem Alves escreveu um livro que fala: "A gente toma banho sem sentir a agua cair no corpo" sou péssimo em pontuação, espero que entendam.

• @muriloojuara
    @muriloojuara 2 года назад +1

Em relacão a precificação é impossível. A tecnologia é um meio, o mercado é moldado por nossas decisões. Podeser real time, mais não exato. A gente só pensa as vezes em nossas ações em relação ao planeta, porém o planeta ta "ligado" a covid mostrou isso. "antecipou o futuro" ouvi em algum lugar

• @Resumocast
      @Resumocast  2 года назад

Murilo, quanto mais conhecimento adquirimos, maior a probabilidade de assertividade! 🤓

• @muriloojuara

Já compartilhei o canal de vcs com vários amigos. e quando vejo pouco mais de 6mil visualizações me faz pensar. Não doi em vocês isso? Sou pequeno e faço post para uns instagram, quando vejo apenas uma curtida eu sofro.

• @Resumocast

Murilo, estamos felizes com o número de downloads que atingimos, algo em torno de 25 milhões! ✌️

• @muriloojuara

Sempre pensei que a produção se deve au aumento da população. Entendi errado? 11/04/2022 Sempre lembro do que o japão fez em ralação a limitar famílias a terem apenas um herdeiro... Viajei?

• @Resumocast

Olá, Murilo! O acesso a internet e a tecnologia, nos proporcionam coisas incríveis. Contudo, a velocidade para a adaptabilidade , faz-se uma intensa constante!🚀

• @TheRenato2304
    @TheRenato2304 4 года назад

Acho que o autor errou, apesar de achar que somos diferentes das abelhas, a verdade que como todos os seres nossa missão é se multiplicar e a revolução agrícola fez isso, por mais que um sapiens como indivíduo não tenha isso como objetivo, o coletivo faz com que sempre se mantenha o gene egoísta, por mais que haja divergência de como devemos fazer isso