adorei as dicas, e já estou colocando-as em prática. A rotina já faz parte da vida dos meus filhos e estão dando certo. Estabeleci regras e hábitos neles e, aos poucos estou percebendo que ambos me obedecem sem que eu lance mão de métodos mais graves (castigos). Mesmo sendo os dois de idades diferentes - um de 10 anos e outro de 02 anos e 2 meses- já notei uma melhora significativa no relacionamento entre eles, o ciúme diminuiu e os dois estão fortalecendo uma união maravilhosa. Há momentos de brigas entre eles, o que é normal, mas a fase mais difícil de adaptação entre eles já superei. Obrigada pelos conselhos e sucesso no seu trabalho. Beijos.
Amei,vi que no início fazia muito disso e agora vejo que perdib um pouco da CONSTÂNCIA com meu pequeno e tenho que retoma-la.obrigada pelas dicas,veio num momento em que estou meio perdida com a personalidade forte do meu filho
Já faz um tempo que procuro dicas maneiras de lidar com meus dois anjos são meus entiados todas que coloquei em pratica tenho bons resultados e essas três palavras são a chave. Gostei do seu vídeo, da minha parte agradeço e verei muitos outros de seu trabalho. E só para acrescentar eles tem 7 e 9 ainda são validos cada passo que achei em seu trabalho não importa a faixa etária que se direciona o vídeo.
mh filha tem os mesmos hábitos desde que nasceu. Mas hoje aos quatro esta muito difícil de lidar. Eu não entendo onde errei mas sei de uma coisa, estou disposta a tentar de tudo por ela
Saudades de quando minha filha era criança, hoje ela tem 19 anos e acha que já é dona do próprio nariz, é como diz àquele ditado: " Filho crido trabalho dobrado".
Oi cristina muito obrigada pelas aulas ...elas estão sendo ótimas. Mas gostaria de ver também algum vídeo que me ajuda a dar comida pra minha filha. Ela quer comer sozinha e derruba bastante. E quando vou dar, ela não quer e fecha boca muitas vezes. E quando é com o pai, ele consegue colocar na boca, forçando um pouco. Mas no fundo vejo que ela quer fazer tudo do jeito dela e tem que distraí- la bastante, com objetos, conversando, cantando, de tudo um pouco. De repente você tem uma técnica melhor. E também se possível queria ver algum vídeo sobre "jogar objetos", agora ela está jogando os brinquedos no chão, empurrando-os...parece que ela fica feliz com tudo não chão. Ela tem 1 ano e 10 meses e se chama Carolina. Obrigada, Flávia.
Parabéns mães. Só de estarem buscando conhecimento já é um passo. Os pais precisam de envolver mais na educação dos filhos. Principalmente dos meninos, eles precisam de um espelho.
Nossa estou tentando muito dificuldade com meu filho de 2 anos! Moro com meus pais e meu pai bajula muito o Miguel e eu tenho saído como bruxo e meu pai como santo protetor. Ja pedido meu pai pra não tirar minha autoridade quando corrijo Miguel, pois sempre q ele aponta ele ja correr chamando o avô, poia sabe nq o mesmo vai fazer as vontades dele. Miguel não quer saber de água, eu di8peo meu pai não dar suco q precisa insistir na água, quando ele tiver cede ele vai tomar, mas meu pai nem tenta ja vai dando suco . eu acisti o vídeo de como fazer meu filho gostar de água e estou no caminho certo, mas parece q meu pai acha q tudo q eu digo e faço está errado. Nessa questão da educação, tenho q ser coerente, pois sou muito nervosa e Miguel aprendeu me vendo, agora eu entendo o temperamento dele e tem meus sobrinhos mais velhos q falam muita coisas q não me agradam e o Miguel repete tudo! Como vou fazer. Tô tentando o desfralde mas ta muito difícil
oi cristina sou estudante de pedagogia estou no finalzinho da graduação e tenho muita dificuldade de colocar limites no meu filho de 3anos e agradeço por seus conselhos.
+juliane lima! Sou a Gabrielle faço parte da Equipe Mães Que Educam =). Na próxima quarta-feira dia 25/05 ás 21:00 horas a Cristina fará uma aula ao vivo com o tema " Como Dizer Não Para o Seu Filho Sem Se Tornar a Vilã ", seria um prazer poder contar com sua presença em nossa aula. Para participar acesse o link a baixo: www.maesqueeducam.com.br/escolaparamaes/webinario/ Você também pode esclarecer suas dúvidas através do e-mail cristina@maesqueeducam.com.br.
Eu assistindo agora,pq minha filha está com 10 anos,e está mudando muito,mais aqui conversamos bastante com ela.So que estou bem preoculpada com as mudanças,não estou sabendo lidar.Como lidar com um pré adolescente?
Ei, +Wanda de Lourdes Moura Maciel! Não temos ainda nada abordando tal assunto, mas você pode mandar a sua dúvida para a Cristina, que ela irá responder com muito carinho. O email dela é cristina@maesqueeducam.com.br Abraços!
Minha filha grita muito,não escuta nada que a gente fala com ela,ela é muita gitada,ela tem dois anos e meio,o que devo fazer,estou amando tudo que você passa pra as mães
+Mariana Flávia Alves! Eu sou Gabrielle, e faço parte da Equipe Mães Que Educam! Muito obrigada por ter enviado sua pergunta. Para que a Cristina possa responder sua dúvida, envie um e-mail para cristina@maesqueeducam.com.br. Toda equipe Mães Que Educam está à disposição para te ajudar no que for preciso. =)
Boa noite, Cristina! Amo suas dicas, são valiosas demais! Ainda assim estou com uma crise com meu filho de 01 ano e 11 meses: saímos pra passear todos os dias, passeios de no máximo 01 hora! Porém, de uns tempos pra cá, ao encontrarmos algumas crianças conhecidas, meu filho simplesmente não quer mais parar de brincar, a não ser que essas crianças não estejam mais no local. Trouxe ele pra casa debaixo de berros já umas 3 vezes e não sei mais o que fazer...tenho evitado dele ver tais crianças! Se puder dar uma luz, agradeço!
Vc da dicas para bebê de 08 meses? Digo, tem uma forma de ensinar o bebê a não ficar mexendo nas coisas sem precisar tirar do lugar? A minha bebê tem 08 meses e ja mexe em tudo, tento distrair com outros brinquedos mas não resolve....
Esse vídeo pode ajudar muito a entender esse tema, que é um dilema de todos os pais atualmente. Entrevista com um professor de psicologia da PUC: ruclips.net/video/bPSBu8ZrybA/видео.html
Poderia me dar uma dica de livro? Meu filho está com 1 ano e 9 meses e tem estado muito irritado e agressivo. Sei da tal fase dos 2 anos. Mas queria mais sobre o assunto é receber ajuda e experiência de outras mães. Obrigad
Olá Cristina Cançado, levando em consideração o que a mãezinha disse sobre o baile o que devemos fazer se temos um compromisso inadiável ? Se formos a formanda, se formos a madrinha do baile, se formos a madrinha do casamento, se formos a mãe do outro filho a se formar? ... Bjs carinhosos
+Regina Claudia Correia !Eu sou Gabrielle, e faço parte da Equipe Mães Que Educam! Muito obrigada por ter enviado sua pergunta. Para que a Cristina possa responder sua dúvida, envie um e-mail para cristina@maesqueeducam.com.br. Toda equipe Mães Que Educam está à disposição para te ajudar no que for preciso. =)
+Lidi Flores !Sou a Gabrielle faço parte da Equipe Mães Que Educam =). Na próxima quarta-feira dia 25/05 ás 21:00 horas a Cristina fará uma aula ao vivo com o tema " Como Dizer Não Para o Seu Filho Sem Se Tornar a Vilã ", seria um prazer poder contar com sua presença em nossa aula. Para participar acesse o link a baixo: www.maesqueeducam.com.br/escolaparamaes/webinario/ Você também pode esclarecer suas dúvidas através do e-mail cristina@maesqueeducam.com.br.
olá Cristina tenho visto os seus vídeos e tenho amado , eu tenho um filho de 4 anos e está difícil colocar limites nele pois se ele me pede pra comer alguma coisa antes do almoço ou janta sempre falo que agora não é hora para isso é temos a refeição certa mais ele bate o pé respondendo que ele quer mais eu não cedo só que a minha paciência vai mil , e sempre converso com ele pra ele entender o porquê de não poder fazer aquilo mais esta difícil ,ou quando ele quer ver desenho e não acho o horário próprio também da uma maior confusão ele responde que ele quer ,mais mesmo castigando não está resolvendo preciso de ajuda...
Olá +Rayani Ferrari ! Sou a Gabrielle faço parte da Equipe Mães Que Educam =). Na próxima quarta-feira dia 25/05 ás 21:00 horas a Cristina fará uma aula ao vivo com o tema " Como Dizer Não Para o Seu Filho Sem Se Tornar a Vilã ", seria um prazer poder contar com sua presença em nossa aula. Para participar acesse o link a baixo: www.maesqueeducam.com.br/escolaparamaes/webinario/ Você também pode esclarecer suas dúvidas através do e-mail cristina@maesqueeducam.com.br.
Aqui sigo bem essas três palavrinhas mágicas. Sei que não está dentro mas o que anda me deixando sair do eixo é sobre a soneca da tarde. Minja filha tem 3 anos e meio e a uns 3 meses p cá ela tem dias que dorme e outros ja reluta e não quer, mas quando chega as 18h está bem cansada (não muda o humor) e fica falando q está cansada. Msmo nos dias q não dorme o sono da tarde ela consegue dormir o sono da noite muito bem e durante a noite toda sem acordar nenhuma vez. Já tentei conversar com ela, diz q o corpinho dela precisa descansar p ficar bem e tudo mais, ela pede p ficar sozinha no quarto mas aí se eu deixo ela acaba nem dormindo e fica por lá levantando, sentando e conversando mas nada de dormir... isso acaba me tirando do sério e fico muito brava pq ela não segue nosso combinado. Por fim, não sei se eu desencanto de vez e deixo q o sono dela seja apenas nos dias q ela quiser (dizem q esse período é a transição de não dormirem mais) ou se pego firme e insisto fazer ela dormir (infelizmente teve momentos estressantes por conta desse dilema interior, ao ponto de pegar mto firme nela 😑 - oq não gosto de fazer e consigo evitar ao máximo).
Olá, sou mãe de uma criança com TODDY, e eu já não sei mais como estimulá-lo para as atividades escolares, e está sendo algo que está causando transtornos na escola, ressaltando que na hora das avaliações ele consegue as notas. Mas a escola exige que ele tenha o conteúdo registrado no caderno. Ele faz acompanhamento com psiquiatra a 3 anos, meu filho têm 8 anos, foi diagnosticado aos 5 anos com esse transtorno, ele se recusa a fazer as terapias, com a psicopedagoga.
Tenho um filho de 13 é uma filha de 10 anos, os dois são muito, muito bagunceiros. Minha casa fica sempre desarrumada, tudo o que eles pegam, usam, eles não colocam no lugar e isso me deixa muito nervosa pq não dou conta mais de deixar a casa organizada. Me ajuda! Como devo resolver isso? Obrigada!!
Estou sem chão. Tenho um filho de 13 e um de 10. Nesse momento brigam muito,mas não ficam separados por nada. Respondem estou surdando. O que fazer.....
Meu filho e muito agitado,ele tem 5 anos e muito dificil falar com ele,e eu acabo perdendo a paciencia e necessito sempre dessas três palavrinhas mágicas. Bjs! Parabéns pelo seu trabalho!
+Noemia Pereira! Sou a Gabrielle faço parte da Equipe Mães Que Educam =). Na próxima quarta-feira dia 25/05 ás 21:00 horas a Cristina fará uma aula ao vivo com o tema " Como Dizer Não Para o Seu Filho Sem Se Tornar a Vilã ", seria um prazer poder contar com sua presença em nossa aula. Para participar acesse o link a baixo: www.maesqueeducam.com.br/escolaparamaes/webinario/ Você também pode esclarecer suas dúvidas através do e-mail cristina@maesqueeducam.com.br.
oi boa tarde, eu tenho uma filha de dois anos, e não consigo controlar o temperamento dela, ela não obedece, não obedece as ordens de castigo, sempre levanta,se joga no chão, chorão tempo inteiro. não fica brincando, começa a jogar as coisas pelo chão. Eu não sei mais o que fazer, gostaria de uma orientação de como proceder com a minha filha.
Msm que eu saiba educar meus irmãos minha mãe sempre vai lá e faz exatamente o contrário eu coloco de castigo ela vai é tira da o celular então eu nunca consigo por limites aí ela sofre pra cuidar e eu também sofro
olá Cristina, tenho uma filha de 11 anos, que eu não estou aguentando mais. Ela é autoritária, não faz o que eu peço é reclama de tudo. Está muito respondo a e desobediente. Me ajuda não sei mais o que fazer. Obrigada
Me ajudem, não to sabendo lidar, minha filha tem 1 ano e 7 meses, e não para um minuto, fica correndo de um lado pro outro e fala muito alto, guando saio com ela, não para e eu falo com ela mais não me obedece quer fica correndo querendo chamar a atenção das pessoas (ela é muito sorridente e simpática) o que eu Faso? Me ajude por favor !!
Oi Dayanne Martins, sei bem o sufoco que você está passando. Eu tive essas mesmas dificuldades com minha filha e quem me ajudou, com um excelente trabalho de orientação, foi a Márcia Girardi do Mentoria de Pais. Ela me deu suporte com atendimento online, super bacana. Se você quiser conhecer o trabalho dela e pedir orientações entra no site dela www.mentoriadepais.com Beijo e boa sorte!
Mim da uma dica pufavor tenho dois filhos um tem quatro anos e outra tem 11 mês meu filho de quatro anos n mim obedece às vezes dou mais atenção pro mas novo será que é isso???
Bom dia,+Mayara Labrozzi ! Sou a Joanne e faço parte da Equipe Mães Que Educam, tudo jóia? Mande sua dúvida diretamente para a Cristina! O email dela é cristina@maesqueeducam.com.br, ok? Beijão!
+Rosilene Preira Bernardo Costa !Sou a Gabrielle faço parte da Equipe Mães Que Educam =). Na próxima quarta-feira dia 25/05 ás 21:00 horas a Cristina fará uma aula ao vivo com o tema " Como Dizer Não Para o Seu Filho Sem Se Tornar a Vilã ", seria um prazer poder contar com sua presença em nossa aula. Para participar acesse o link a baixo: www.maesqueeducam.com.br/escolaparamaes/webinario/ Você também pode esclarecer suas dúvidas através do e-mail cristina@maesqueeducam.com.br.
Na vdd ñ sei o que me levou a ser mãe Estou traumatizada Td q faço não resolve nada... 4 anos e super desobediente teimosa dá língua bate em tds, grita e chora dia e noite, se ouvir um NÃO toca o terror ! Essa é minha filha 💔😢 Nem tenho alegria de viver.
Seria interessante você levar ela ao psicólogo. E você também. A maternidade é desgastante e cheia de desafios, nós mães acabamos nos perdendo de nós mesma. Precisamos buscar nosso equilíbrio emocional
Tenho dois filhos as vezes não sei o que fazer, com as birras deles um tem 3 anos esse chora por tudo, o outro tem 8 anos tbm tem muita birra chora quando agente briga com as vezes ele agir como o irmão mais novo preciso de ajuda.
Meu filho tem 7 anos tendo muito problema na escola Já mandaram procurar um psicólogo para ele não sei o que eu faço estou cansada não consigo por limite nele pois a vó dele tira a minha voz de mãe eu sempre falo que isso tudo é culpa dela por ele ser assim. 😭😭😭😭😭😭😭
hum acho que vc esta precisando relaxar e falar dereito que ele esta andando pelo caminho errado tendeu manda com calma ele estudar pois no futuro dele ele vai ou podera ser muito feliz
oi amiga tenho um filho de 3 anos sou evangelica e tenho que levar meu filho pra igreja comigo so que quando chega na igreja misericordia ele corre o culto todo e eu fico correndo atraz dele quando pego ele coloco ele sentado ele chora grita esperneia nossa atrapalha o culto mim ajude o que tenho que fazer?
Cristiane Karla Fofinha vou te dar uma dica, ele está agindo de acordo com a idade dele. Uma criança dessa idade não aguenta ficar muito tempo sentada. Converse com o pastor se ele não pode reservar uma salinha com coisinhas para as crianças pequenas se distraírem enquanto os adultos assistem ao culto. Os membros da igreja podem se reversar olhando as crianças.
Vdd, Cristiane... Esse comportamento é da idade. Precisamos tbm respeitar as fases. Tbm, tenho uma filha desta idade e é a msm coisa... Não para 5 min na igreja.. converso sempre com carinho. Em casa e a todo instante ensino os valores de Deus. Nao necessariamente ela vai absorver o culto nesta idade. Tudo a seu tempo... Bjs.
Oi,tenho uma menina de 7 anos e ela é super autoritária como devo conduzir essa situação as vezes para não me expressar fingo que não estou vendo mais é muito complicado ,pois ela se acha a dona do pedaço.
Minha bebê de onze meses, não me obedece de jeito maneira alguma,falo o dia inteiro,ela é muito precoce,andou muito cedo,fala algumas palavras,mas não para um segundo,coloca a mão em tudo,acha graça quando chamo atenção.Todos ficam encantados,porque ela é muito simpática,muito linda.A minha irmã mais nova que eu,quase dez anos,que já tem um filho grande,fala com a minha filha uma vez e ela obedece e eu nada.
Camila Alvez De 8 a 12 meses O bebê está começando a entender ordens simples. Quando alguém diz “Não” quando ele tentar colocar a mão na tomada, por exemplo, ele para e olha para a pessoa -- talvez até balance a cabeça fazendo “não”. Também está testando a reação dos adultos ao que ele faz. Mais e normal o bebe o finge que não e com ele rsrs a minha faz isso e da risada da situação.Que Deus abençoe.
Nossa,finge que não é com ela,falo o dia inteiro,ando o dia inteiro atrás e ainda ri as vezes quando chamo atenção,mas graças a Deus que tem muita saúde!Minha irmã ontem questionou,que quando o meu sobrinho era pequeno,conseguia fazer tudo dentro de casa,ela foi mãe com dezenove anos e eu aos trinta e cinco,o pique é outro.Aos poucos as coisas vão chegando lá,sou muito grata pela dádiva de ser mãe!
Meu filho tem 6 anos e quando mando ele fazer algo principalmente escovar os dentes e tomar banho ele diz nao e chora esperneia muito nao agunto mais . Me ajude por favor.
Tenho um casamento a noite para ir e terei que levar meu bebê de 1 ano e 7 meses. Pode não ser o ideal mas tbm não posso deixar ele sozinho e tbm não tenho como não ir no casamento. É complicado educar viu.
Aqui eu deixei de fazer muita coisa, ou ninguém vai ou só um do casal irá. Eu fiz a risca a rotina do sono dele! Foi puxado, ouvi críticas, aliás até hoje ouço, mas fomos firmes. Hora de refeições e de dormir. Sagrados. Minha irmã tbm é assim! Meu sobrinho tem 9 anos e 19:30 dorme, salvo raríssimas exceções. Mas, cada realidade é única.
Eu falo com meu filho 2 anos que não pode fazer isso pq é feio, ele fala mamãe e chora.Será birra ? eu na mesma hora o abraço e acalmo ele .. Faço certo ?
Na verdade Melissa, feio não é. Existem comportamentos permitidos e outros que não e você é quem determina o que pode ou não ser feito. Já tive essas mesmas dúvidas e dificuldades que você e quem me deu as orientações que sei hoje foi a Márcia Girardi do Mentoria de Pais. Você pode olhar o site dela e ver se encontra respostas para você. www.mentoriadepais.com
Bom dia, meu filho tem 1 ano e quando falamos não ele até para o que está fazendo, mas logo volta ele não para um minuto e quanto a dormir tenho uma certa dificuldade, pois ele vai na escola e quando não dorme lá durante o dia, ele chega e quer tirar uma soneca e aí depois ele não quer saber de dormir no horário. Ele frequenta a escola das 07:30h as 17:00h, chego por volta de 17:30 e 18:00, pois quem busca ele é meu esposo, como posso fazer, deixo ele tirar uma soneca? De quanto tempo? Estou adorando suas dicas.
Boa noite, tenho um filho de 8 anos e ele não aceita limites... vocês podem me ajudar como posso fazer funcionar as regras com ele? Confesso que estou perdendo as esperanças... nao sei mais o que fazer :( estou vendo ele piorar a cada dia e ele nao me escuta... Grata Glaucia
1. Coerência, 2. Constância, (confiança/estabilidade), Bom senso. (Adequado).
Ainda ñ tenho filhos,mas assisto pra mim ir aprendendo!!!😊
eu também
COERÊNCIA - CONSTÂNCIA e BOM-SENSO
Vale a pena assistir!!
Pura verdade. Se um adulto quer que uma criança tenha auto controle sendo descontrolado nunca vai conseguir.
Poxa serve mto pra mim, hj mesmo já perdi q cabeça com meu filho não é fácil, mais não vou desistir . obrigada pelas dicas .
Muito boa as dicas vou assistir todos os vídeos, tenho filhos gêmeos e passo uma luta para educar
Falou tudo.... São pequenos gestos que fazem a diferença
adorei as dicas, e já estou colocando-as em prática. A rotina já faz parte da vida dos meus filhos e estão dando certo. Estabeleci regras e hábitos neles e, aos poucos estou percebendo que ambos me obedecem sem que eu lance mão de métodos mais graves (castigos). Mesmo sendo os dois de idades diferentes - um de 10 anos e outro de 02 anos e 2 meses- já notei uma melhora significativa no relacionamento entre eles, o ciúme diminuiu e os dois estão fortalecendo uma união maravilhosa. Há momentos de brigas entre eles, o que é normal, mas a fase mais difícil de adaptação entre eles já superei. Obrigada pelos conselhos e sucesso no seu trabalho. Beijos.
Gosto muito das suas dicas, simples, eficazes, mesmo para mim que não tenho meus filhos tão pequenos, procuro colocar em prática e funciona mesmo!!!
Como ela é adorável.❤ Sucesso minha linda..❤
Estou gostando muito das suas palestras. Dos seus ensinamentos e da sua calma ao falar. Obrigada por tudo!
Comecei a assistir hoje e já estou amando seu canal
Obrigada pelos conselhos vai mim ajudar bastante😀👏👏👏
Muito boas essas orientações. .muita Boas mesmo! !
Amei as três palavrinhas mágicas. com certeza funciona.
Nossa que ótimo!! Obrigada,adorei suas dicas!!
Amei,vi que no início fazia muito disso e agora vejo que perdib um pouco da CONSTÂNCIA com meu pequeno e tenho que retoma-la.obrigada pelas dicas,veio num momento em que estou meio perdida com a personalidade forte do meu filho
obrigado pelos conselhos me ajudam muitos parabéns
Esse conteúdo é de muita qualidade! Parabéns!
Amei seu vídeo. Simples e objetivo
Já faz um tempo que procuro dicas maneiras de lidar com meus dois anjos são meus entiados todas que coloquei em pratica tenho bons resultados e essas três palavras são a chave. Gostei do seu vídeo, da minha parte agradeço e verei muitos outros de seu trabalho. E só para acrescentar eles tem 7 e 9 ainda são validos cada passo que achei em seu trabalho não importa a faixa etária que se direciona o vídeo.
Amo os seus conselhos! Meu filho tem TDAH e necessito sempre dessas três palavrinhas mágicas. Bjs! Parabéns pelo seu trabalho!
+DAIANA TELES MAKE UP BOCA LOCA ! Obrigada pelo carinho =)
DAIANA TELES MAKE UP BOCA LOCA o meu filho tbm foi diagnosticado . É a primeira vez que estou vendo o vídeo. Já estou mais tranquila.
E hoje como está teu filho?
O meu tem 9 anos e é diagnosticado com TDAH, to passando um aperto viu.
Muito boas as dicas...agora vou colocar em prática!!!
Excelente!
Nossa gostei muito do video. Alguns minutos que nos ajuda a refletir. Muito Obrigada!
Obrigada pelo carinho, querida!
Estou precisando usar muito essas 3 palavras, principalmente à coerência.
Adorei suas dicas,vou por em Prática👏👏👏👏👏,Gratidão pelos seus videos.
Obrigada pelo vídeo estava precisando mesmo😊😁
mh filha tem os mesmos hábitos desde que nasceu. Mas hoje aos quatro esta muito difícil de lidar. Eu não entendo onde errei mas sei de uma coisa, estou disposta a tentar de tudo por ela
Coerência
Constância
Bom senso
oi cristina . muito obrigado pelo carinho. adorei as diiicas . um grande beijo!
+19Alininha Obrigada pelo carinho! =)
Estes vídeos está me ajudando
muito bom 👏👏👏👏👏👏
bom vou precisa muito dessa ajuda
Saudades de quando minha filha era criança, hoje ela tem 19 anos e acha que já é dona do próprio nariz, é como diz àquele ditado: " Filho crido trabalho dobrado".
Ótimas dicas.
Amei❤
Oi cristina muito obrigada pelas aulas ...elas estão sendo ótimas. Mas gostaria de ver também algum vídeo que me ajuda a dar comida pra minha filha. Ela quer comer sozinha e derruba bastante. E quando vou dar, ela não quer e fecha boca muitas vezes. E quando é com o pai, ele consegue colocar na boca, forçando um pouco. Mas no fundo vejo que ela quer fazer tudo do jeito dela e tem que distraí- la bastante, com objetos, conversando, cantando, de tudo um pouco. De repente você tem uma técnica melhor. E também se possível queria ver algum vídeo sobre "jogar objetos", agora ela está jogando os brinquedos no chão, empurrando-os...parece que ela fica feliz com tudo não chão. Ela tem 1 ano e 10 meses e se chama Carolina. Obrigada, Flávia.
Flabcs no livro de icami tiba diz q se jogar no chao vc pega uma vez so se jogar outtas vez vc n pega e depois coloca pra criança mesma pegar
Adorei seu vídeo, gostaria de saber com impor limites sem punição?
Parabéns mães. Só de estarem buscando conhecimento já é um passo.
Os pais precisam de envolver mais na educação dos filhos. Principalmente dos meninos, eles precisam de um espelho.
Nossa estou tentando muito dificuldade com meu filho de 2 anos! Moro com meus pais e meu pai bajula muito o Miguel e eu tenho saído como bruxo e meu pai como santo protetor. Ja pedido meu pai pra não tirar minha autoridade quando corrijo Miguel, pois sempre q ele aponta ele ja correr chamando o avô, poia sabe nq o mesmo vai fazer as vontades dele. Miguel não quer saber de água, eu di8peo meu pai não dar suco q precisa insistir na água, quando ele tiver cede ele vai tomar, mas meu pai nem tenta ja vai dando suco . eu acisti o vídeo de como fazer meu filho gostar de água e estou no caminho certo, mas parece q meu pai acha q tudo q eu digo e faço está errado. Nessa questão da educação, tenho q ser coerente, pois sou muito nervosa e Miguel aprendeu me vendo, agora eu entendo o temperamento dele e tem meus sobrinhos mais velhos q falam muita coisas q não me agradam e o Miguel repete tudo! Como vou fazer. Tô tentando o desfralde mas ta muito difícil
oi cristina sou estudante de pedagogia estou no finalzinho da graduação e tenho muita dificuldade de colocar limites no meu filho de 3anos e agradeço por seus conselhos.
+juliane lima! Sou a Gabrielle faço parte da Equipe Mães Que Educam =). Na próxima quarta-feira dia 25/05 ás 21:00 horas a Cristina fará uma aula ao vivo com o tema " Como Dizer Não Para o Seu Filho Sem Se Tornar a Vilã ", seria um prazer poder contar com sua presença em nossa aula. Para participar acesse o link a baixo: www.maesqueeducam.com.br/escolaparamaes/webinario/
Você também pode esclarecer suas dúvidas através do e-mail cristina@maesqueeducam.com.br.
juliane lima o meu filho também tem 3 anis e a dificuldade ta imensa.
juliane lima tá bom
Mto legal o vídeo e as dicas. Mas bom senso é algo mto subjetivo, cada pessoa o tem em uma medida diferente.
Eu assistindo agora,pq minha filha está com 10 anos,e está mudando muito,mais aqui conversamos bastante com ela.So que estou bem preoculpada com as mudanças,não estou sabendo lidar.Como lidar com um pré adolescente?
Essa cidade atrás de você fica em qual estado? Achei o lugar bonito.
já me escrevii
obrigada
Adoro seus conselhos me ajuda muito. Não achei o linck para as palestras online em junho bjos
Olá Flavia!
Para se inscrever no workshop acesse o link abaixo:
www.escolaparamaes.com.br/
Contamos com sua presença! =)
Cristina, muito bom. Mais uma vez pergunto se você não tem uma dica para crianças com dificuldade para cortar o cabelo
Ei, +Wanda de Lourdes Moura Maciel! Não temos ainda nada abordando tal assunto, mas você pode mandar a sua dúvida para a Cristina, que ela irá responder com muito carinho. O email dela é cristina@maesqueeducam.com.br
Abraços!
Wanda de Lourdes Moura Maciel Qual idade?
vendo p colocar limite na minha irma, porque olha, só deus c essa criança
Suas palavras acalmoa o meu coração 🤗.obgd
Minha filha grita muito,não escuta nada que a gente fala com ela,ela é muita gitada,ela tem dois anos e meio,o que devo fazer,estou amando tudo que você passa pra as mães
+Mariana Flávia Alves! Eu sou Gabrielle, e faço parte da Equipe Mães Que Educam!
Muito obrigada por ter enviado sua pergunta.
Para que a Cristina possa responder sua dúvida, envie um e-mail para cristina@maesqueeducam.com.br. Toda equipe Mães Que Educam está à disposição para te ajudar no que for preciso. =)
Boa noite, Cristina! Amo suas dicas, são valiosas demais! Ainda assim estou com uma crise com meu filho de 01 ano e 11 meses: saímos pra passear todos os dias, passeios de no máximo 01 hora! Porém, de uns tempos pra cá, ao encontrarmos algumas crianças conhecidas, meu filho simplesmente não quer mais parar de brincar, a não ser que essas crianças não estejam mais no local. Trouxe ele pra casa debaixo de berros já umas 3 vezes e não sei mais o que fazer...tenho evitado dele ver tais crianças! Se puder dar uma luz, agradeço!
Tou passando por momento muito difícil não sei mas o que fazer com minhas filhas
Vc da dicas para bebê de 08 meses? Digo, tem uma forma de ensinar o bebê a não ficar mexendo nas coisas sem precisar tirar do lugar?
A minha bebê tem 08 meses e ja mexe em tudo, tento distrair com outros brinquedos mas não resolve....
Esse vídeo pode ajudar muito a entender esse tema, que é um dilema de todos os pais atualmente. Entrevista com um professor de psicologia da PUC: ruclips.net/video/bPSBu8ZrybA/видео.html
adorei
Poderia me dar uma dica de livro? Meu filho está com 1 ano e 9 meses e tem estado muito irritado e agressivo. Sei da tal fase dos 2 anos. Mas queria mais sobre o assunto é receber ajuda e experiência de outras mães. Obrigad
Olá Cristina Cançado, levando em consideração o que a mãezinha disse sobre o baile o que devemos fazer se temos um compromisso inadiável ? Se formos a formanda, se formos a madrinha do baile, se formos a madrinha do casamento, se formos a mãe do outro filho a se formar? ... Bjs carinhosos
+Regina Claudia Correia !Eu sou Gabrielle, e faço parte da Equipe Mães Que Educam!
Muito obrigada por ter enviado sua pergunta.
Para que a Cristina possa responder sua dúvida, envie um e-mail para cristina@maesqueeducam.com.br. Toda equipe Mães Que Educam está à disposição para te ajudar no que for preciso. =)
adorei o video... tenho filhos de 14,5,2 anos tem dias q acho q nao vou conseguir;-)
+Lidi Flores !Sou a Gabrielle faço parte da Equipe Mães Que Educam =). Na próxima quarta-feira dia 25/05 ás 21:00 horas a Cristina fará uma aula ao vivo com o tema " Como Dizer Não Para o Seu Filho Sem Se Tornar a Vilã ", seria um prazer poder contar com sua presença em nossa aula. Para participar acesse o link a baixo: www.maesqueeducam.com.br/escolaparamaes/webinario/
Você também pode esclarecer suas dúvidas através do e-mail cristina@maesqueeducam.com.br.
Oi..como lidar com meu filho de 12 anos iniciando a adolescência?
olá Cristina tenho visto os seus vídeos e tenho amado , eu tenho um filho de 4 anos e está difícil colocar limites nele pois se ele me pede pra comer alguma coisa antes do almoço ou janta sempre falo que agora não é hora para isso é temos a refeição certa mais ele bate o pé respondendo que ele quer mais eu não cedo só que a minha paciência vai mil , e sempre converso com ele pra ele entender o porquê de não poder fazer aquilo mais esta difícil ,ou quando ele quer ver desenho e não acho o horário próprio também da uma maior confusão ele responde que ele quer ,mais mesmo castigando não está resolvendo preciso de ajuda...
Olá +Rayani Ferrari ! Sou a Gabrielle faço parte da Equipe Mães Que Educam =). Na próxima quarta-feira dia 25/05 ás 21:00 horas a Cristina fará uma aula ao vivo com o tema " Como Dizer Não Para o Seu Filho Sem Se Tornar a Vilã ", seria um prazer poder contar com sua presença em nossa aula. Para participar acesse o link a baixo: www.maesqueeducam.com.br/escolaparamaes/webinario/
Você também pode esclarecer suas dúvidas através do e-mail cristina@maesqueeducam.com.br.
Aqui sigo bem essas três palavrinhas mágicas. Sei que não está dentro mas o que anda me deixando sair do eixo é sobre a soneca da tarde. Minja filha tem 3 anos e meio e a uns 3 meses p cá ela tem dias que dorme e outros ja reluta e não quer, mas quando chega as 18h está bem cansada (não muda o humor) e fica falando q está cansada. Msmo nos dias q não dorme o sono da tarde ela consegue dormir o sono da noite muito bem e durante a noite toda sem acordar nenhuma vez. Já tentei conversar com ela, diz q o corpinho dela precisa descansar p ficar bem e tudo mais, ela pede p ficar sozinha no quarto mas aí se eu deixo ela acaba nem dormindo e fica por lá levantando, sentando e conversando mas nada de dormir... isso acaba me tirando do sério e fico muito brava pq ela não segue nosso combinado. Por fim, não sei se eu desencanto de vez e deixo q o sono dela seja apenas nos dias q ela quiser (dizem q esse período é a transição de não dormirem mais) ou se pego firme e insisto fazer ela dormir (infelizmente teve momentos estressantes por conta desse dilema interior, ao ponto de pegar mto firme nela 😑 - oq não gosto de fazer e consigo evitar ao máximo).
Olá, sou mãe de uma criança com TODDY, e eu já não sei mais como estimulá-lo para as atividades escolares, e está sendo algo que está causando transtornos na escola, ressaltando que na hora das avaliações ele consegue as notas. Mas a escola exige que ele tenha o conteúdo registrado no caderno. Ele faz acompanhamento com psiquiatra a 3 anos, meu filho têm 8 anos, foi diagnosticado aos 5 anos com esse transtorno, ele se recusa a fazer as terapias, com a psicopedagoga.
Olá como seu filho esta hoje....
top.
Olá, como é seu nome? Gostei muito dos seus conselhos.
Tenho um filho de 13 é uma filha de 10 anos, os dois são muito, muito bagunceiros. Minha casa fica sempre desarrumada, tudo o que eles pegam, usam, eles não colocam no lugar e isso me deixa muito nervosa pq não dou conta mais de deixar a casa organizada. Me ajuda! Como devo resolver isso? Obrigada!!
como se sentir a melhor mãe do mundo quando se está longe do filho ou quando ele dorme ? .
pois nessas horas me sinto a pior mãe do mundo ...
Estou sem chão. Tenho um filho de 13 e um de 10. Nesse momento brigam muito,mas não ficam separados por nada. Respondem estou surdando. O que fazer.....
Que profissionais procuro ajuda para me dar uma direção na educação da minha filha ??
meu filho tem 7ano ele nao gosta de tomar banho escovar os dentes e da trabalho na hora de comer ...como devo agir? desde ja obrigada
Meu filho e muito agitado,ele tem 5 anos e muito dificil falar com ele,e eu acabo perdendo a paciencia e necessito sempre dessas três palavrinhas mágicas. Bjs! Parabéns pelo seu trabalho!
+Noemia Pereira! Sou a Gabrielle faço parte da Equipe Mães Que Educam =). Na próxima quarta-feira dia 25/05 ás 21:00 horas a Cristina fará uma aula ao vivo com o tema " Como Dizer Não Para o Seu Filho Sem Se Tornar a Vilã ", seria um prazer poder contar com sua presença em nossa aula. Para participar acesse o link a baixo: www.maesqueeducam.com.br/escolaparamaes/webinario/
Você também pode esclarecer suas dúvidas através do e-mail cristina@maesqueeducam.com.br.
oi boa tarde, eu tenho uma filha de dois anos, e não consigo controlar o temperamento dela, ela não obedece, não obedece as ordens de castigo, sempre levanta,se joga no chão, chorão tempo inteiro. não fica brincando, começa a jogar as coisas pelo chão. Eu não sei mais o que fazer, gostaria de uma orientação de como proceder com a minha filha.
Msm que eu saiba educar meus irmãos minha mãe sempre vai lá e faz exatamente o contrário eu coloco de castigo ela vai é tira da o celular então eu nunca consigo por limites aí ela sofre pra cuidar e eu também sofro
olá Cristina, tenho uma filha de 11 anos, que eu não estou aguentando mais. Ela é autoritária, não faz o que eu peço é reclama de tudo. Está muito respondo a e desobediente. Me ajuda não sei mais o que fazer. Obrigada
Oi bom dia!!! Acabei de inscrever e por acaso tem watssap do canal sei lá para fazer perguntas para Cristina.?? Por favor ajude-me
Me ajudem, não to sabendo lidar, minha filha tem 1 ano e 7 meses, e não para um minuto, fica correndo de um lado pro outro e fala muito alto, guando saio com ela, não para e eu falo com ela mais não me obedece quer fica correndo querendo chamar a atenção das pessoas (ela é muito sorridente e simpática) o que eu Faso? Me ajude por favor !!
Oi Dayanne Martins, sei bem o sufoco que você está passando. Eu tive essas mesmas dificuldades com minha filha e quem me ajudou, com um excelente trabalho de orientação, foi a Márcia Girardi do Mentoria de Pais. Ela me deu suporte com atendimento online, super bacana. Se você quiser conhecer o trabalho dela e pedir orientações entra no site dela www.mentoriadepais.com Beijo e boa sorte!
Minha filha e a mesma coisa
Dayanne Martins meu filho e assim também ,quasse não saio de casa por que ele não para só correndo .
Oiii Dayanne como ela está hoje...
Mim da uma dica pufavor tenho dois filhos um tem quatro anos e outra tem 11 mês meu filho de quatro anos n mim obedece às vezes dou mais atenção pro mas novo será que é isso???
meu filho de quase 3 anos e super traquina não para um segundo, eu converso eu brigo coloco de castigo e nada, que dica vc poderia me dar😨... obg 😊
Bom dia,+Mayara Labrozzi ! Sou a Joanne e faço parte da Equipe Mães Que Educam, tudo jóia? Mande sua dúvida diretamente para a Cristina! O email dela é cristina@maesqueeducam.com.br, ok? Beijão!
Como faço para meu priminho de 3 anos não mexe nos obejetos como bibelo de decoração.
Bom dia! Obrigada preciso me policiar para fazer valer as regras
+Rosilene Preira Bernardo Costa !Sou a Gabrielle faço parte da Equipe Mães Que Educam =). Na próxima quarta-feira dia 25/05 ás 21:00 horas a Cristina fará uma aula ao vivo com o tema " Como Dizer Não Para o Seu Filho Sem Se Tornar a Vilã ", seria um prazer poder contar com sua presença em nossa aula. Para participar acesse o link a baixo: www.maesqueeducam.com.br/escolaparamaes/webinario/
Você também pode esclarecer suas dúvidas através do e-mail cristina@maesqueeducam.com.br.
Na vdd ñ sei o que me levou a ser mãe
Estou traumatizada
Td q faço não resolve nada...
4 anos e super desobediente teimosa dá língua bate em tds, grita e chora dia e noite, se ouvir um NÃO toca o terror !
Essa é minha filha 💔😢
Nem tenho alegria de viver.
Seria interessante você levar ela ao psicólogo. E você também. A maternidade é desgastante e cheia de desafios, nós mães acabamos nos perdendo de nós mesma. Precisamos buscar nosso equilíbrio emocional
Tenho dois filhos as vezes não sei o que fazer, com as birras deles um tem 3 anos esse chora por tudo, o outro tem 8 anos tbm tem muita birra chora quando agente briga com as vezes ele agir como o irmão mais novo preciso de ajuda.
gostei
Como é difícil...
Meu filho tem 7 anos tendo muito problema na escola Já mandaram procurar um psicólogo para ele não sei o que eu faço estou cansada não consigo por limite nele pois a vó dele tira a minha voz de mãe eu sempre falo que isso tudo é culpa dela por ele ser assim.
😭😭😭😭😭😭😭
As vezes vó estraga netos
hum acho que vc esta precisando relaxar e falar dereito que ele esta andando pelo caminho errado tendeu manda com calma ele estudar pois no futuro dele ele vai ou podera ser muito feliz
Qual o valor do curso...
oi amiga tenho um filho de 3 anos sou evangelica e tenho que levar meu filho pra igreja comigo so que quando chega na igreja misericordia ele corre o culto todo e eu fico correndo atraz dele quando pego ele coloco ele sentado ele chora grita esperneia nossa atrapalha o culto mim ajude o que tenho que fazer?
Cristiane Karla Fofinha vou te dar uma dica, ele está agindo de acordo com a idade dele. Uma criança dessa idade não aguenta ficar muito tempo sentada.
Converse com o pastor se ele não pode reservar uma salinha com coisinhas para as crianças pequenas se distraírem enquanto os adultos assistem ao culto. Os membros da igreja podem se reversar olhando as crianças.
Vdd, Cristiane... Esse comportamento é da idade. Precisamos tbm respeitar as fases. Tbm, tenho uma filha desta idade e é a msm coisa... Não para 5 min na igreja.. converso sempre com carinho. Em casa e a todo instante ensino os valores de Deus. Nao necessariamente ela vai absorver o culto nesta idade. Tudo a seu tempo... Bjs.
EU não sei mas o que fazer pra ajudar minha filha de dez anos ela e rebelde sem causa ela tem dez anos o quê eu faço
Que pena...não vi a tempo de fazer o workshop
Oi,tenho uma menina de 7 anos e ela é super autoritária como devo conduzir essa situação as vezes para não me expressar fingo que não estou vendo mais é muito complicado ,pois ela se acha a dona do pedaço.
Chinelo soitera vara e sò
preciso saber um pouco mais sobre adolescente é preciso adolescente
Minha bebê de onze meses, não me obedece de jeito maneira alguma,falo o dia inteiro,ela é muito precoce,andou muito cedo,fala algumas palavras,mas não para um segundo,coloca a mão em tudo,acha graça quando chamo atenção.Todos ficam encantados,porque ela é muito simpática,muito linda.A minha irmã mais nova que eu,quase dez anos,que já tem um filho grande,fala com a minha filha uma vez e ela obedece e eu nada.
Camila Alvez
De 8 a 12 meses
O bebê está começando a entender ordens simples. Quando alguém diz “Não” quando ele tentar colocar a mão na tomada, por exemplo, ele para e olha para a pessoa -- talvez até balance a cabeça fazendo “não”. Também está testando a reação dos adultos ao que ele faz. Mais e normal o bebe o finge que não e com ele rsrs a minha faz isso e da risada da situação.Que Deus abençoe.
Nossa,finge que não é com ela,falo o dia inteiro,ando o dia inteiro atrás e ainda ri as vezes quando chamo atenção,mas graças a Deus que tem muita saúde!Minha irmã ontem questionou,que quando o meu sobrinho era pequeno,conseguia fazer tudo dentro de casa,ela foi mãe com dezenove anos e eu aos trinta e cinco,o pique é outro.Aos poucos as coisas vão chegando lá,sou muito grata pela dádiva de ser mãe!
Camila Alvez 7
nao sei como aplicar castigo no meu filho de 2 anos o que eu faco nao sei se estou agindo direito me ajude.
Meu filho tem 6 anos e quando mando ele fazer algo principalmente escovar os dentes e tomar banho ele diz nao e chora esperneia muito nao agunto mais . Me ajude por favor.
Josy Sa oie josy o meu também era assim,comprei uma esponjinha de personagem que ele gosta e leve ele no banheiro,sempre acompanhe ele.
Tenho um casamento a noite para ir e terei que levar meu bebê de 1 ano e 7 meses. Pode não ser o ideal mas tbm não posso deixar ele sozinho e tbm não tenho como não ir no casamento. É complicado educar viu.
Aqui eu deixei de fazer muita coisa, ou ninguém vai ou só um do casal irá. Eu fiz a risca a rotina do sono dele! Foi puxado, ouvi críticas, aliás até hoje ouço, mas fomos firmes.
Hora de refeições e de dormir.
Sagrados.
Minha irmã tbm é assim! Meu sobrinho tem 9 anos e 19:30 dorme, salvo raríssimas exceções.
Mas, cada realidade é única.
Tenho um filho adolescente já não sei mais o q faço já coloquei uma regra mais ele não min obedeci de jeito nenhum
Eu falo com meu filho 2 anos que não pode fazer isso pq é feio, ele fala mamãe e chora.Será birra ? eu na mesma hora o abraço e acalmo ele .. Faço certo ?
Na verdade Melissa, feio não é. Existem comportamentos permitidos e outros que não e você é quem determina o que pode ou não ser feito. Já tive essas mesmas dúvidas e dificuldades que você e quem me deu as orientações que sei hoje foi a Márcia Girardi do Mentoria de Pais. Você pode olhar o site dela e ver se encontra respostas para você. www.mentoriadepais.com
Bom dia, meu filho tem 1 ano e quando falamos não ele até para o que está fazendo, mas logo volta ele não para um minuto e quanto a dormir tenho uma certa dificuldade, pois ele vai na escola e quando não dorme lá durante o dia, ele chega e quer tirar uma soneca e aí depois ele não quer saber de dormir no horário. Ele frequenta a escola das 07:30h as 17:00h, chego por volta de 17:30 e 18:00, pois quem busca ele é meu esposo, como posso fazer, deixo ele tirar uma soneca? De quanto tempo? Estou adorando suas dicas.
Não estou sabendo lidar com meu filho adolescente, estou encurralada. enlouquecendo
Boa noite, tenho um filho de 8 anos e ele não aceita limites... vocês podem me ajudar como posso fazer funcionar as regras com ele?
Confesso que estou perdendo as esperanças... nao sei mais o que fazer :( estou vendo ele piorar a cada dia e ele nao me escuta...
Grata
Glaucia
Glaucia Meyer assista alguns episódios de super nanny, o mais importante é ter rotina, coerente
whxex