"No fim, o título de líder foi dado à ele, Takuma, um homem experiente de 49 anos. Seu rosto era marcado pela seriedade, carregando o peso de seu passado em sua expressão. Suas feições são dominadas por uma carranca, somadas por duas longas cicatrizes cortando seu olho esquerdo, além de uma testa enfaixada ocultando recentes cicatrizes de batalha. Seu rosto se resumia a mistério e isso não podia deixar de amedrontar grande parte dos moradores daquele lugar. Podia-se confiar e aceitar Takuma como o novo líder do país?"
Eu acho que o bom escritor é aquele sem apego pelo que escreve. Vejo muito aspirante a escritor "lutando" para manter partes ruins, como se fossem os "filhos" dele. Tem que desapegar, apagar partes inteiras mesmo, modificar, recortar. Tratar o texto mal mesmo, retalhar. Não tem que ter medo de alterar o texto e rever o que escreve. Valeu Wlange, ótimas dicas! Dei joinha aqui pra dar uma força.
Nunca publiquei nada meu. Nenhuma história. Escrevia "mini histórias", e quando meus amigos liam, me comparavam com tais escritores e isso me motivava. Estou querendo levar pra frente, apesar de ser hobby, eu quero escrever mais e melhor. Quem sabe também publicar? Rsrs Seus vídeos estão ajudando muito. Suas dicas são ótimas. Agradecido!👏
"Show, don't tell" Acho que se encaixa nisso, de apresentar personagens. Me ajudou bastante no início, ficou uma narrativa rica, sem tratar o leitor como tolo.
@@amigoeuestouaki4880 é só criar situaçoes aonde as açoes dos personagens apresente eles ao publico. N conte q ele é um cara legal, mostre que ele é um cara legal
Quão ruim seria se fosse assim: Luana disse: Eu não quero! - Falou, brava. Agora, mostrando: Eu não quero! - Ela pisou, com força, os pés no chão, cruzou os braços e cerrou cenho, fazendo biquinho. Os dois diálogos tem o mesmo sentido, porém, um falou ( "Tell" ) e o outro mostrou ( "show"). É bem notável a diferença e qualidade de ambas.
Sugestão: como escrever com o discurso indireto livre e fluxo de consciência! Pfvr Wlange vc é incrível 💋❤️
4 года назад+14
💕 eu tenho vídeos sobre isso! Discurso indireto livre: ruclips.net/video/aIx0KKUOFdU/видео.html Fluxo de consciência: ruclips.net/video/uJ9aV9OjxlE/видео.html São antigos mas foram bem embasados hahah
Eu penso em escrever uma obra em que o meu personagem fictício é e sofre de borderline. Estou estudando bastante sobre o transtorno de personalidade e depois de aprender um pouco, percebi que pelo menos pra mim, a valorização do personagem sendo em personalidade ou física é uma das principais bases de um enredo. Estou dizendo algo óbvio, mas para mim, é uma nova visão pela escrita. Principalmente graças a esse maravilhoso canal que vem me ajudado muito e rever e aprender assuntos novos para melhorar minha escrita!
Eu achei interessante a diferença nas descrições sobre a aparência do homem em relação a sexualidade. Mas eu particularmente acho que uma maneira melhor seria a personagem gay focar em detalhes "menos interessantes", tipo o tom da voz, a cor do olhos, etc. E a personagem hetero focar em detalhes "mais interessantes". Por exemplo, eu sou gay e observo muito nas mulheres o cabelo, as unhas, a maquiagem, etc. Enquanto um homem hetero tende a não prestar atenção nesses detalhes e focar em peitos, bunda, coxas, etc. Eu acho isso importante, pois não reforça aquilo de que mulheres lésbicas não gostam de homens e homens gay não gostam de mulheres. (Não estou me referindo a atração sexual).
Wlange, faz um vídeo sobre o uso dos porquês? Você explica de uma forma que realmente dá pra entender e o uso dos porquês é a maior dúvida que tenho na hora de escrever mesmo vendo vídeos e textos sobre isso.
Estou escrevendo um livro, e essa é a descrição de um dos personagens: "Lilly era a mais velha de seus irmãos, tinha cabelos longos e loiros e seus olhos eram um verde acizentado muito bonito, e tinha cilios longos.Suas bochechas eram rosadas, e sua boca era avermelhada e pequena."
"A reflexão é um dos elementos mais importantes da literatura, porque quase nenhuma outra forma forma de arte oferece isso que a literatura oferece, essa possibilidade do público ter acesso direto aos pensamentos dos personagens." - Wlange Keindé . Por isso que os livros costumam ser melhores que as adaptações.
Seu canal é sensacional, só tenho a agradecer por todas as dicas. Se possível gostaria de lhe enviar o começo do que estou escrevendo para que, na medida do possível, faça uma crítica construtiva. Após ver uma quantidade considerável de seus vídeos, sei o quanto será fundamental ouvir uma crítica sua. Desde já agradeço seu trabalho, muito tem me ajudado. Feliz Natal e um Próspero Ano Novo.
Eu to com uma baita duvida se alguém puder ajudar eu ia agradecer muito. Tenho uma ideia pra uma historia só que queria iniciar como se uma das personagens estivesse gravando as pessoas da cena (elas estão na escola e o video seria tipo um vlog pra youtube e tals). Mas eu n sei ao certo como executar a ideia. Eu começo com travessão e as falas das personagens ou descrevo o local? ( obs: Essa gravação seria a forma de apresentar algumas personagens)
Sugestão: Como escrever uma história com o vilão como protagonista. Estou escrevendo uma história com um vilão como personagem principal (e narrador também), mas fico perdida as vezes porque não quero que fique monótono deixando o leitor saber tudo que o vilão vai fazer logo de cara. Será que você pode me dar alguma dica pra "esconder" as intenções de meu personagem?
Ele próprio narrando tem desvantagens; seria melhor SE o protagonista, o vilão, fosse narrado em terceira pessoa, narrador onisciente e "onipresente" tendo outros pontos de vistas dos personagens, fazendo o leitor trabalhar a interpretação e sentir-se parte da estória.
@@Xibipi Entendi, obrigada!! Gostei bastante desse ponto que você citou sobre fazer com que o leitor se sinta parte da história, vou aderir com certeza! Mas ainda tenho algumas dúvidas em relação a respectiva... Se meu narrador (3° pessoa) acompanhar o protagonista (no caso, o vilão), ele meio que já vai saber das estratégias dele, não? Tem algum método específico que eu possa usar pra encobrir esse tipo de coisa?
@@yannechar Quem disse que o narrador deve ser sempre bonzinho ou falar sempre a verdade? kkkkkkkkk É uma das técnicas. Narrador terá o mesmo ponto de vista que o protagonista? O narrador pode ser o próprio vilão. E, também, você pode confundir o leitor, quando você soltar uma pista e ele achar que a história vai decorrer de acordo com o que ELE, o leitor, acha, você revela.
O vilão, diferente de antagonista, quer o mau, talvez. Sobretudo, ele quer enganar, então, se ele mentir para o leitor, ele deve boas explicações. kkk Aí o leitor retornará e vai catar as pistas que você jogou , e formar o quebra-cabeça. E dizer aquela famosa frase: "AAA, faz sentido."
Vou começar á escrever um livro em breve já tenho a história e os personagens em mente só que não sei como começar pois são muitos personagens envolvidos e cada um com uma personalidade e fisionomia, não sei como apresentar todos.
Sou tb dramaturgo. Não sabia que livros escritos exclusivos para roteiro/dramaturgia (Story) serviam de base para escrita literária, sendo que nem são considerados literatura (Roteiro e dramaturgia). Pergunta: Verbo é ação, portanto, diálogos provocam ações x reações. Sendo assim, como posso diferenciar ação de diálogos?
Queria saber se no caso dentro da estória, pode ter mais de uma protagonista, por que eu vou começar escrever um livro, no universo que vou criar, vai ter 5 gêmeas, muito falam que sempre tem que ter uma ter foco do que a outras protagonistas.
Geralmente eu coloco coisas bastante subjetivas do protagonista para apresentá-lo. Já os outros personagens eu coloco a impressão que eles causaram no protagonista skjshsjsk hehehe
Uma garota de cabelo ruivo bagucando e usando uma roupa Grega vermelha estava correndo em um Labirinto escuro com uma espada e um escudo na mão e a garota parecia está feliz De repente a garota olha pro espelho em seu escudo e ver uma mulher com corpo de cobra e cobras na cabeça e usando uma roupa bem estilos que parecia ser moderna e antiga ao mesmo tempo A garota diz - tudo certo se o Perseu conseguiu vencer essa cabeça de cabeça de anaconda eu consigo também- Então quando a Medusa ia se jogar pra atacar a garota ela se abaixa e a Medusa cai sobe uma coluna Grega e destrói ela Então a mulher com cabelos de cobra diz - Posso saber oque você tá fazendo aqui garota?, era o Perseu que devia tá nessa história não você. - Então a Ruiva diz - É uma longa história é que Zeus está me colocando nas histórias dos maiores heróis da Grécia pra eu aprender a ser como eles, e eu até que tô gostando disso aí lutar contra monstros é tão bom e saudável. - Diz a garota olhando para baixo Então a Medusa diz - Olha garota diz pros deuses que tudo oque eu queria era ter a meu próprio salão de beleza, e outra nós Lendas Urbanas não merecemos isso. - Então a Medusa parte pra cima da garota e ela se esquiva dela e consegue cortar um cabelo dela que cai no chão e se desfaz - Porque você não me mata logo como o Perseu sempre me mata?. - diz a Medusa toda furiosa - é que se eu fizesse isso ia acabar com a diversão sabe?. - Diz a garota sorrindo de forma feliz e animada Então as duas continuam a lutar ali até de repente o celular da garota ruiva toca e ela enquanto corria da Medusa atende e diz - Isaque acho que você ligou numa péssima hora. - diz a garota de uma forma bem calma para a situação em que estava - Caliope você disse que ia pro nosso encontro nessa hora!. - diz um garoto de pele escura e usando uma Jaqueta e chapéu branco com uma cruz no pescoço num restaurante chique no celular. - eu sei amor mas é que eu tô trabalhando agora. - diz Caliope enquanto se esquiava da Medusa - Aff essas tarefas de Zeus demoram muito não é?. - Diz o garoto - Amor vai ficar tudo bem eu só tenho que matar a Medusa como a história de Perseu acontece. - Diz Caliope - não é nessa história que você não pode olhar para ela se não vira pedra? Sabe isso me lembra uma história da Bíblia em que.. - Ele para de falar quando a garota bate na cabeça da Medusa com seu escudo com força fazendo ela desmaiar e a tarefa de Caliope acaba - Ótimo consegui!, amor espere aí eu já tô indo aí mais rápido do que o Hermes!. - - Tudo bem amor eu espero.. - quando Isaque ia terminar de falar no telefone Caliope aparece ao lado dele na hora fazendo ele se assustar e diz - Nossa que susto Caliope pela amor de Deus não faça isso!. - - Eu não tava mentido quando disse que ia mais rápido do que Hermes eu tô usando as Botas dele também. - Diz Cali - Aí fico feliz Então. -
Bem, eu não sou a Wlange, mas vou tentar ajudar. Eu li livros em que autores colocam o nome do personagem q irá narrar ou colocam colchetes e três pontos ou simplesmente iniciam a narração de um jeito q vc já saca q é fulano q está narrando pelo jeito q está sendo narrado. Saca?
Não é o tema desse vídeo mas preciso perguntar Se eu escrever uma auto biografia, posso citar outras pessoas que fizeram parte da minha trajetória mesmo que essas pessoas não foram boas mas que mesmo assim me fizeram crescer como pessoa?
Isso é interessante, acho que não pode citar o nome(ninguém quer ser visto como o vilão da vida de ninguém), mas quem sabe se você não citar o nome ou se fazer ou nome fictício, então provavelmente não tem problema.
4 года назад+2
Não sei a resposta certeira, não sei exatamente quais leis se aplicam aí, teria que pesquisar, mas o que a Lúcia falou é realmente uma saída que alguns autores escolhem. Acho que acima de tudo o que conta é o respeito com as pessoas que você for citar
Eu comprei esse livro Story pela amazon. A transportadora nâo encontrou meu endereço e voltou com o livro. Tô tentando pegar meu dinheiro de volta e nâo to conseguindo. E isso já faz mais de seis meses...
Eu tenho dúvidas sobre Personagens com sotaques sabe? Eu estou escrevendo um Livro onde passa em um cidade fictícia de Minas Gerais e tenho problemas com uma personagem que é mineira
@@ycfmashup165 Isso é uma duvida de muuitos. Isso se chama regionalismo. No canal "Escreva Seu Livro" a Laura explica sobre isso bem. Uma sugestão minha: Coloque o narrador explicando algumas gírias de maneira cômica, sem exageros ou monotonia.
4 года назад+2
Boa as dicas aqui! Ainda não vi esse vídeo do Escreva seu livro, mas adoro o canal deles. Também tenho um vídeo recente sobre o assunto 😁 ruclips.net/video/EjvPIoiieDo/видео.html
Wlange, tu poderia dar uma olhada nesse texto que escrevi, chama-se "Idílio da Manhã", tenho trabalho nele já tem uns 3 meses: eu escrevia e reescrevia ele nas minhas horas vagas, sempre escrevendo de pouquinho e pouquinho, e sinto que agora ele está perfeito! my.w.tt/shlnuhNbwbb Esse é o primeiro texto de muitos que quero fazer, gostaria de sua opnião sincera💖
Se eu quiser tirar alguma dúvida com você mais específica. Você poderia me enviar o seu email por favor. Por que eu não tenho nem Instragam e nem Facebook. Obrigada.
Esse não é o melhor canal de escrita do Brasil, mas do *mundo* !!!
😍❤️❤️
@ Finalmente achei esse vídeo estava precisando muito, tenho 13 anos e amo escrever histórias principalmente de fantasia!
@@kavickysublimanals169hoje vc tem 15
Dependendo pode ser 17, caracas @@edymendes8504
@@edymendes8504 Não, 16❤
"No fim, o título de líder foi dado à ele, Takuma, um homem experiente de 49 anos. Seu rosto era marcado pela seriedade, carregando o peso de seu passado em sua expressão. Suas feições são dominadas por uma carranca, somadas por duas longas cicatrizes cortando seu olho esquerdo, além de uma testa enfaixada ocultando recentes cicatrizes de batalha. Seu rosto se resumia a mistério e isso não podia deixar de amedrontar grande parte dos moradores daquele lugar. Podia-se confiar e aceitar Takuma como o novo líder do país?"
Eu acho que o bom escritor é aquele sem apego pelo que escreve. Vejo muito aspirante a escritor "lutando" para manter partes ruins, como se fossem os "filhos" dele. Tem que desapegar, apagar partes inteiras mesmo, modificar, recortar. Tratar o texto mal mesmo, retalhar. Não tem que ter medo de alterar o texto e rever o que escreve. Valeu Wlange, ótimas dicas! Dei joinha aqui pra dar uma força.
Acho que isso ocorre muito com quem escreve por inspiração.
Já apaguei 14 capítulos. kkkkkkkk Foi triste, mas valeu a pena.
Obrigada 😊 Concordo!
É tipo escrever 20 páginas para no fim deixar só 5😅
Paciência gera paciência, gentileza gera gentileza, descrição gera emoção
Nunca publiquei nada meu. Nenhuma história. Escrevia "mini histórias", e quando meus amigos liam, me comparavam com tais escritores e isso me motivava. Estou querendo levar pra frente, apesar de ser hobby, eu quero escrever mais e melhor. Quem sabe também publicar? Rsrs
Seus vídeos estão ajudando muito. Suas dicas são ótimas. Agradecido!👏
tem como mostrar a historia?
"Show, don't tell" Acho que se encaixa nisso, de apresentar personagens. Me ajudou bastante no início, ficou uma narrativa rica, sem tratar o leitor como tolo.
Essa frase é boa para o cinema, mas para os livros nem tanto, "mostre não fale" mas o livro é basicamente você falando sobre uma história
@@amigoeuestouaki4880 Discordo, cara. No livro há, sim; "Show, don't Tell". A própria Wlange disse.
@@amigoeuestouaki4880 é só criar situaçoes aonde as açoes dos personagens apresente eles ao publico. N conte q ele é um cara legal, mostre que ele é um cara legal
Quão ruim seria se fosse assim:
Luana disse:
Eu não quero! - Falou, brava.
Agora, mostrando:
Eu não quero! - Ela pisou, com força, os pés no chão, cruzou os braços e cerrou cenho, fazendo biquinho.
Os dois diálogos tem o mesmo sentido, porém, um falou ( "Tell" ) e o outro mostrou ( "show"). É bem notável a diferença e qualidade de ambas.
@@Xibipi de todas as formas, você está falando o que ela fez.
Sugestão: como escrever com o discurso indireto livre e fluxo de consciência! Pfvr Wlange vc é incrível 💋❤️
💕 eu tenho vídeos sobre isso!
Discurso indireto livre: ruclips.net/video/aIx0KKUOFdU/видео.html
Fluxo de consciência: ruclips.net/video/uJ9aV9OjxlE/видео.html
São antigos mas foram bem embasados hahah
Wlange, tenho aprendido muito com seus videos. Obrigado por ser uma otima professora de escrita criativa.
🥰🥰🥰
Sou seu fã. Vc é didática, competente e nos cativa. Obrigado por seus conteúdos compartilhados conosco. Vida longa a vc e a seu canal! Bjs
Comecei a escrever e achei seu canal. Suas dicas são ótimas, me ajuda muito!
Eu penso em escrever uma obra em que o meu personagem fictício é e sofre de borderline. Estou estudando bastante sobre o transtorno de personalidade e depois de aprender um pouco, percebi que pelo menos pra mim, a valorização do personagem sendo em personalidade ou física é uma das principais bases de um enredo. Estou dizendo algo óbvio, mas para mim, é uma nova visão pela escrita. Principalmente graças a esse maravilhoso canal que vem me ajudado muito e rever e aprender assuntos novos para melhorar minha escrita!
Até esqueci o assunto que eu tava pesquisando. kkkk
Eu achei interessante a diferença nas descrições sobre a aparência do homem em relação a sexualidade. Mas eu particularmente acho que uma maneira melhor seria a personagem gay focar em detalhes "menos interessantes", tipo o tom da voz, a cor do olhos, etc. E a personagem hetero focar em detalhes "mais interessantes". Por exemplo, eu sou gay e observo muito nas mulheres o cabelo, as unhas, a maquiagem, etc. Enquanto um homem hetero tende a não prestar atenção nesses detalhes e focar em peitos, bunda, coxas, etc.
Eu acho isso importante, pois não reforça aquilo de que mulheres lésbicas não gostam de homens e homens gay não gostam de mulheres. (Não estou me referindo a atração sexual).
É impressão minha? A musiquinha de fundo parece de The Last Of Us.
Uma maravilha este canal. O melhor do mundo
Excelente vídeo, o personagem é o elemento mais importante de uma literária.
Wlange, faz um vídeo sobre o uso dos porquês? Você explica de uma forma que realmente dá pra entender e o uso dos porquês é a maior dúvida que tenho na hora de escrever mesmo vendo vídeos e textos sobre isso.
Incrível como sempre vc, obrigada aprendo muito com seus vídeos, estou fazendo um livro é estou aprendendo a escrever verdadeiramente com vc ❤obrigada
❤️❤️
Mais um vídeo que é bom salvar pra revisitar caso apareça alguma dúvida. Ótimas dicas como sempre
Estou escrevendo um livro, e essa é a descrição de um dos personagens:
"Lilly era a mais velha de seus irmãos, tinha cabelos longos e loiros e seus olhos eram um verde acizentado muito bonito, e tinha cilios longos.Suas bochechas eram rosadas, e sua boca era avermelhada e pequena."
Wlange você me ajudou muito!Muito obrigado pelo vídeo , foi muito exclarecedor.
Nossa, você é incrível! Eu estou chocada.
Obrigado Vlange.. ajudou muito!
To no seu canal a mais de 4 anos é muito bom ver seu sucesso te admiro muito 💜 parabéns pelo seu trabalho 💜💜💜💜💜
Aaaah que legal, muito obrigada 💕💕💕
Já entro no vídeo dando like, porque sei que será topeer! Valhew pelo seu ótimo conteúdo e dedicação com o canal e conosco, Wlange!
Sou novo por aqui e gostei muito do jeito que você apresentou o conteúdo, explicando e ilustrando com exemplos. Parabéns!
Obrigada!! E bem-vindo 🤗
Amei as dicas e os exemplos. Parabéns!!!!!
Obrigada!! que bom que gostou 😊
Tu é show wlange, venho correndo ver seus vídeo... Conteúdo bagual demais guria... Rsrs
Não sei oq é bagual mas obrigada hahah
@ rsrs... Giria aqui do sul pra coisa boa. As vezes penso que gaúcho acaba que fala um português diferente kk do resto do Brasil kkk
"A reflexão é um dos elementos mais importantes da literatura, porque quase nenhuma outra forma forma de arte oferece isso que a literatura oferece, essa possibilidade do público ter acesso direto aos pensamentos dos personagens." - Wlange Keindé
.
Por isso que os livros costumam ser melhores que as adaptações.
Bem na hora ♡
Isso ajuda mto, meu livro vai ser incrível graças a você!
Você poderia dar dicas de como escrever um drama?
@Ficçomos
acho que voce ja fez um video sobre isso
mas como voce acha que seria uma ficha completa e adequeada?
Mano, eu amei esse canal, e eu vim por causa de um vídeo de como enviar um e-mail de um jeito mais correto.
Por favor, continua aquela serie de você editando o livro de quando tinha 15, estou curiosa!
Seu canal é sensacional, só tenho a agradecer por todas as dicas. Se possível gostaria de lhe enviar o começo do que estou escrevendo para que, na medida do possível, faça uma crítica construtiva. Após ver uma quantidade considerável de seus vídeos, sei o quanto será fundamental ouvir uma crítica sua. Desde já agradeço seu trabalho, muito tem me ajudado.
Feliz Natal e um Próspero Ano Novo.
Seu canal é uma joia. Virei fã
Ebaaa obrigada!!
Gostei muito das dicas, eu tenho certa dificuldade em trabalhar personagens secundários, especialmente no começo e o vídeo veio bem a calhar agora.
Gostaria de te agradecer por me ajudar com seus vídeos, melhorei muito durante esse tempo em que escrevo
Que show, fico feliz 😍
@ ^•^
Muito bom vídeo
Eu to com uma baita duvida se alguém puder ajudar eu ia agradecer muito. Tenho uma ideia pra uma historia só que queria iniciar como se uma das personagens estivesse gravando as pessoas da cena (elas estão na escola e o video seria tipo um vlog pra youtube e tals). Mas eu n sei ao certo como executar a ideia. Eu começo com travessão e as falas das personagens ou descrevo o local? ( obs: Essa gravação seria a forma de apresentar algumas personagens)
Mulher TU É PERFEITA
Simplesmente demais... Gratidão... Namastê...
Sugestão: Como escrever uma história com o vilão como protagonista.
Estou escrevendo uma história com um vilão como personagem principal (e narrador também), mas fico perdida as vezes porque não quero que fique monótono deixando o leitor saber tudo que o vilão vai fazer logo de cara. Será que você pode me dar alguma dica pra "esconder" as intenções de meu personagem?
Ele próprio narrando tem desvantagens; seria melhor SE o protagonista, o vilão, fosse narrado em terceira pessoa, narrador onisciente e "onipresente" tendo outros pontos de vistas dos personagens, fazendo o leitor trabalhar a interpretação e sentir-se parte da estória.
@@Xibipi Entendi, obrigada!! Gostei bastante desse ponto que você citou sobre fazer com que o leitor se sinta parte da história, vou aderir com certeza!
Mas ainda tenho algumas dúvidas em relação a respectiva... Se meu narrador (3° pessoa) acompanhar o protagonista (no caso, o vilão), ele meio que já vai saber das estratégias dele, não? Tem algum método específico que eu possa usar pra encobrir esse tipo de coisa?
@@yannechar Quem disse que o narrador deve ser sempre bonzinho ou falar sempre a verdade? kkkkkkkkk É uma das técnicas. Narrador terá o mesmo ponto de vista que o protagonista? O narrador pode ser o próprio vilão.
E, também, você pode confundir o leitor, quando você soltar uma pista e ele achar que a história vai decorrer de acordo com o que ELE, o leitor, acha, você revela.
O vilão, diferente de antagonista, quer o mau, talvez. Sobretudo, ele quer enganar, então, se ele mentir para o leitor, ele deve boas explicações. kkk Aí o leitor retornará e vai catar as pistas que você jogou , e formar o quebra-cabeça. E dizer aquela famosa frase: "AAA, faz sentido."
@@Xibipi Obrigada por me dar essa visão que eu não tinha antes! Vou tentar fazer algo relacionado ao que você me disse e vamos ver como sai haha
Adorei ela parabéns explica muito bem!
Vou começar á escrever um livro em breve já tenho a história e os personagens em mente só que não sei como começar pois são muitos personagens envolvidos e cada um com uma personalidade e fisionomia, não sei como apresentar todos.
nossa seus vídeos estão me ajudando mt!!!
Muito bom!
Adorei! Obrigada por compartilhar
Sou tb dramaturgo. Não sabia que livros escritos exclusivos para roteiro/dramaturgia (Story) serviam de base para escrita literária, sendo que nem são considerados literatura (Roteiro e dramaturgia).
Pergunta: Verbo é ação, portanto, diálogos provocam ações x reações. Sendo assim, como posso diferenciar ação de diálogos?
Queria saber se no caso dentro da estória, pode ter mais de uma protagonista, por que eu vou começar escrever um livro, no universo que vou criar, vai ter 5 gêmeas, muito falam que sempre tem que ter uma ter foco do que a outras protagonistas.
seu vídeo me ajudou muito, obrigada ❤
Extremamente relevante
Geralmente eu coloco coisas bastante subjetivas do protagonista para apresentá-lo. Já os outros personagens eu coloco a impressão que eles causaram no protagonista skjshsjsk hehehe
O melhor canal
Uma garota de cabelo ruivo bagucando e usando uma roupa Grega vermelha estava correndo em um Labirinto escuro com uma espada e um escudo na mão e a garota parecia está feliz
De repente a garota olha pro espelho em seu escudo e ver uma mulher com corpo de cobra e cobras na cabeça e usando uma roupa bem estilos que parecia ser moderna e antiga ao mesmo tempo
A garota diz
- tudo certo se o Perseu conseguiu vencer essa cabeça de cabeça de anaconda eu consigo também-
Então quando a Medusa ia se jogar pra atacar a garota ela se abaixa e a Medusa cai sobe uma coluna Grega e destrói ela
Então a mulher com cabelos de cobra diz
- Posso saber oque você tá fazendo aqui garota?, era o Perseu que devia tá nessa história não você. -
Então a Ruiva diz
- É uma longa história é que Zeus está me colocando nas histórias dos maiores heróis da Grécia pra eu aprender a ser como eles, e eu até que tô gostando disso aí lutar contra monstros é tão bom e saudável. -
Diz a garota olhando para baixo
Então a Medusa diz
- Olha garota diz pros deuses que tudo oque eu queria era ter a meu próprio salão de beleza, e outra nós Lendas Urbanas não merecemos isso. -
Então a Medusa parte pra cima da garota e ela se esquiva dela e consegue cortar um cabelo dela que cai no chão e se desfaz
- Porque você não me mata logo como o Perseu sempre me mata?. - diz a Medusa toda furiosa
- é que se eu fizesse isso ia acabar com a diversão sabe?. -
Diz a garota sorrindo de forma feliz e animada
Então as duas continuam a lutar ali até de repente o celular da garota ruiva toca e ela enquanto corria da Medusa atende e diz
- Isaque acho que você ligou numa péssima hora. - diz a garota de uma forma bem calma para a situação em que estava
- Caliope você disse que ia pro nosso encontro nessa hora!. - diz um garoto de pele escura e usando uma Jaqueta e chapéu branco com uma cruz no pescoço num restaurante chique no celular.
- eu sei amor mas é que eu tô trabalhando agora. - diz Caliope enquanto se esquiava da Medusa
- Aff essas tarefas de Zeus demoram muito não é?. -
Diz o garoto
- Amor vai ficar tudo bem eu só tenho que matar a Medusa como a história de Perseu acontece. -
Diz Caliope
- não é nessa história que você não pode olhar para ela se não vira pedra? Sabe isso me lembra uma história da Bíblia em que.. -
Ele para de falar quando a garota bate na cabeça da Medusa com seu escudo com força fazendo ela desmaiar e a tarefa de Caliope acaba
- Ótimo consegui!, amor espere aí eu já tô indo aí mais rápido do que o Hermes!. -
- Tudo bem amor eu espero.. - quando Isaque ia terminar de falar no telefone Caliope aparece ao lado dele na hora fazendo ele se assustar e diz
- Nossa que susto Caliope pela amor de Deus não faça isso!. -
- Eu não tava mentido quando disse que ia mais rápido do que Hermes eu tô usando as Botas dele também. -
Diz Cali
- Aí fico feliz Então. -
👏👏
Top
Sou nova e vim para ficar, muito obrigada você é incrível. Parabéns pelo trabalho ❤️✨
Obrigada!!! Seja bem vinda 💜
POR FAVOR
Faz um vídeo de como mudar o ponto de vista de um personagem pro outro sem por o famoso "P.O.V"
Bem, eu não sou a Wlange, mas vou tentar ajudar. Eu li livros em que autores colocam o nome do personagem q irá narrar ou colocam colchetes e três pontos ou simplesmente iniciam a narração de um jeito q vc já saca q é fulano q está narrando pelo jeito q está sendo narrado. Saca?
@@LailaBW294 Nossa MUITOOOOOO OBRIGADA
Boa dica! Também tenho um vídeo sobre isso: ruclips.net/video/Ssj0lCk-PLo/видео.html
@Kelly Vitória por nada ;)
Maravilhosa como sempre 😍
Oi...sou nova inscrita aqui no canal, estou gostando muito dos seus vídeos! 😊
Show, obrigada e bem-vinda!!
Não é o tema desse vídeo mas preciso perguntar
Se eu escrever uma auto biografia, posso citar outras pessoas que fizeram parte da minha trajetória mesmo que essas pessoas não foram boas mas que mesmo assim me fizeram crescer como pessoa?
Isso é interessante, acho que não pode citar o nome(ninguém quer ser visto como o vilão da vida de ninguém), mas quem sabe se você não citar o nome ou se fazer ou nome fictício, então provavelmente não tem problema.
Não sei a resposta certeira, não sei exatamente quais leis se aplicam aí, teria que pesquisar, mas o que a Lúcia falou é realmente uma saída que alguns autores escolhem. Acho que acima de tudo o que conta é o respeito com as pessoas que você for citar
Eu comprei esse livro Story pela amazon. A transportadora nâo encontrou meu endereço e voltou com o livro. Tô tentando pegar meu dinheiro de volta e nâo to conseguindo. E isso já faz mais de seis meses...
Esse não é o melhor canal de escrita do Brasil nem do mundo nem do sistema solar nem da Galáxia nem do universo nem do Multiverso e sim do Omniverso
Eu tenho dúvidas sobre Personagens com sotaques sabe?
Eu estou escrevendo um Livro onde passa em um cidade fictícia de Minas Gerais e tenho problemas com uma personagem que é mineira
Talvez botar um ou outro sotaque/gíria só pra "marcar", porque se escrever tudo em mineirês vai cansar o leitor.
@@gabrielmoreno9455 o jeito que estou fazendo é tipo colocar uma gíria mas não em tooodas as frases sabe
@@ycfmashup165 Isso é uma duvida de muuitos. Isso se chama regionalismo. No canal "Escreva Seu Livro" a Laura explica sobre isso bem.
Uma sugestão minha: Coloque o narrador explicando algumas gírias de maneira cômica, sem exageros ou monotonia.
Boa as dicas aqui! Ainda não vi esse vídeo do Escreva seu livro, mas adoro o canal deles. Também tenho um vídeo recente sobre o assunto 😁 ruclips.net/video/EjvPIoiieDo/видео.html
@ Não vi o teu! Ela postou um drop.
Zeus Liga pra Calliope
Zeus: Oi Falha "Filha -
Primeira 💕 perfeita
😍💕
Wlange, tu poderia dar uma olhada nesse texto que escrevi, chama-se "Idílio da Manhã", tenho trabalho nele já tem uns 3 meses: eu escrevia e reescrevia ele nas minhas horas vagas, sempre escrevendo de pouquinho e pouquinho, e sinto que agora ele está perfeito!
my.w.tt/shlnuhNbwbb
Esse é o primeiro texto de muitos que quero fazer, gostaria de sua opnião sincera💖
Como posso escrever um incêndio?
Oie! Como assim escrever um incêndio?
Acho que descrever um (foi isso que ela quis dizer). A situação.
prefiro esse cabelo original!!
Wlange vc vive do ytb e dos seus livros publicados ou vc não recebe por nenhum dos dois? (N ao ponto de viver apenas disso pelo menos) 😂😂😂 Abraços!!!
Se eu quiser tirar alguma dúvida com você mais específica. Você poderia me enviar o seu email por favor. Por que eu não tenho nem Instragam e nem Facebook. Obrigada.
muito bom!