Hebreus

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 29 сен 2024
  • Jesus, como homem, entrou perfeitamente no descanso de Deus, vivendo inteiramente pela fé no Pai.
    Nós, para descansarmos, temos de terminar as obras, isso não significa não fazer nada, não ter qualquer atividade, mas antes não fazer obra que provenha, que tenha início em nós, se não pararmos de nos esforçar, na nossa capacidade, na nossa força, não entramos no descanso de Deus.
    Entrar no descanso é entrar numa união com Cristo, mas entrar no repouso não é parar de fazer coisas, antes pelo contrário é fazer muito mais do que fazíamos antes da nossa união com Jesus.
    Assim entrar no repouso é fazer atividades que são o resultado, que provenham da nossa união com Cristo, ou seja, Ele faz em nós e através de nós.
    Jesus trabalhou muito para que pudéssemos entrar no repouso de Deus, só na cruz Ele pôde dizer, está consumado, o que significa que agora, que a obra de Jesus está consumada, Ele descansou, completou essa obra, assim como o Pai completou a Sua na criação.
    Agora que a obra está consumada podemos e devemos entrar no descanso que Deus preparou para nós em Cristo Jesus, em união com Cristo Jesus.
    Sempre que queremos fazer algo, mas o que fazemos não provém, não o resultado da nossa união com Cristo, ficamos cansados.
    Mas podemos ficar fora desse descanso, pela desobediência, isto é, se não crermos, por isso somos encorajados a procurar com diligência a entrar nesse descanso.
    Viver querendo fazer obras a partir de nós mesmos e não a partir d'Aquele que já descansou da Sua obra e vive agora em nós e através de nós, é viver em desobediência, isto porque a verdadeira obediência é a obediência de Cristo, que agora vive em nós e através de nós.

Комментарии •