Um economista prudente diria: " nem tanto o sol nem tanto a terra" intervenção do Estado na economia deve ser com cautela para nao privilegiar determinados grupos empresariais.
Intervenção do estado na economia é crime sempre. Veja o que ela significa em essência. Significa que um grupinho de pessoas, chamados de burocratas, possuem o privilégio de utilizar coerção para proibir pessoas de fazerem algumas coisas e obrigá-las a fazerem outras, ou seja, é simplesmente crime. Lembrando que para obrigar ou proibir alguém de fazer algo você necessariamente precisa ameaçar essa pessoa de violência. Não tem escapatória. Em algum momento do tempo, se você realmente quer obrigar alguém a fazer algo, você precisará ameaçar essa pessoa de violência. Defender intervenção do estado na economia é ser um defensor de crime.
+Felipe A história depende das formas de relação entre os seres humanos durante seu curso na Terra, logo, para essas relações a economia que irá explicar. A economia é uma ciência social aplicada, portanto, ela está incluída nos fatores sociais que você incluiu. Quando o homem faz escolhas, ele toma decisões sob incentivo de mais benefícios do que custo, premissa chamada de homo economicus. Mas estudos recentes da psicologia e neurociência provam que o homem nem sempre toma escolhas racionais e é muito influenciado pelas coisas ao seu redor. Atribuiria aí uma exclusividade à relação mútua entre economia e psicologia em detrimento das outras. Brincadeira kkk, todas são importantes porque uma área não é capaz de embarcar todas as esferas do conhecimento em si.
como a casa do saber faz para que esses profissionais façam esses videos?? eles podem se oferecer? a casa do saber se oferecesse ou os dois ?? +casa do saber
Também curto economia. Mas a vejo como uma forma de investir recursos para a aumentar os beneficios de todo o coletivo. O que me preocupa é a intencionalidade de alguns e algumas brechas das leis. Se as máquinas 3d de impressão se popularizarem a tal ponto que cada pessoa tenha uma, o conhecimento passaria a ser a a ultima moeda. Hoje estamos caminahndo para isso. É muito falado sobre balança comercial negativa, mas isso não significa que o país não podemos paga-la, pois o que se exporta é somente uma parcela do que se produz. uma brecha na lei onde geram um abismo econômico que o Brasil não permite patente: "Método". No Brasil nem tudo é patenteável, e isso vai gerar um desequilíbrio da balança comercial. não é patenteável: esquemas, planos, princípios ou métodos comerciais, contábeis, financeiros, educativos, publicitários, de sorteio e de fiscalização; Mas no Exterior, a permissão para isso torna o Brasil uma fábrica gratuita de idéias às multinacionais. Apesar de acreditar ser mais ético que não precisássemos patentear nada, pois cada um que desejasse produzir, só produziria apenas para o auto sustento (Utopia), melhor que tudo tivesse que ser patenteado ou que se entrasse em acordo pela OMC, dizendo o que se pode ou não patentear e tal lista obedecida por todo o mundo. Se não, não faz nem sentido mais falar de balanÇa comercial. Pra entenderem o que quero dizer, procurem pelo vídeo: Desigualdade na Divisão Global da Riqueza. Em inglês busque por: global wealth inequality. Todo mundo deveria ter conhecimento do quanto o que produz pode ser rentável. Economia é massa de mais, mas quando é honesta e é pra trazer progresso pra todos.
@@renatoduran2656 Se você estudou história no Brasil você estudou o mercantilismo e se você estudou geografia no Brasil você estudou os tigres asiáticos, então sim, isso é conteúdo do ensino médio.
Meu Deus!! O Estado incentivando a economia pode não ser tão ruim assim!! Mas Mises e Constantino dizem que o Estado foi criado para ferrar a minha vida!!
J.Hamann Simples de entender como você é empobrecido sem que você perceba: - Você vai ter que pagar mais caro pelo seu computador pq o Estado é protecionista em relação a importados; - Vai pagar mais caro nos produtos/serviços pq têm imposto embutido em altas porcentagens, imposto sobre imposto, inclusive; - Vai pagar mais caro ainda pq as margens de lucro no Brasil são altíssimas, fruto de mercados restritos/subsidiados/estimulados/fiscalizados/judicializados conforme interesse de grupos empresários que vivem em simbiose com o poder político, que em conjunto suprimem a concorrência; - Sem concorrências, as chances maiores são que você tenha que viver de salário ao invés de empreender e enriquecer mais rápido; - Vai pagar mais caro ainda pq temos um inflação de terceiro mundo, que corrói o poder de compra do seu salário. Precisa de mais exemplos do porquê o Estado incentivando a economia é SIM tão ruim assim?
lá vem as ideinhas ancap, a terminologia pouco importa, só não vai querer comparar Smith com Friedman. É dificil utilizar o termo NEO pra se mostrar uma repaginada de movimentos que pessoas nunca entendem
Meu pensamento econômico é tirar o poder do Governo em querer controlar algo sobre a economia, ela tem que ser livre, o controle deverá ficar em quem produz, e cabe o governo adm. os impostos, daí passaremos para o Capitalismo Integrado de Fato, agora que tempo isso irá acontecer não sei, mas a nova economia criativa já aponta este caminho maravilhoso de mais tranqüilidade e responsabilidade entre qualquer nação.
+Anderson Silva Não tenha dúvida , ai vão meus estudos sobre a evolução do comportamento humano, biscola.wordpress.com caso queira mandar comentários, fique a vontade, estamos aqui para evoluir, abç.
Parabéns pela ideia da série! Estava faltando um economista na Casa do Saber.
Um economista prudente diria: " nem tanto o sol nem tanto a terra" intervenção do Estado na economia deve ser com cautela para nao privilegiar determinados grupos empresariais.
imposto é roubo.
Intervenção do estado na economia é crime sempre. Veja o que ela significa em essência. Significa que um grupinho de pessoas, chamados de burocratas, possuem o privilégio de utilizar coerção para proibir pessoas de fazerem algumas coisas e obrigá-las a fazerem outras, ou seja, é simplesmente crime.
Lembrando que para obrigar ou proibir alguém de fazer algo você necessariamente precisa ameaçar essa pessoa de violência. Não tem escapatória. Em algum momento do tempo, se você realmente quer obrigar alguém a fazer algo, você precisará ameaçar essa pessoa de violência.
Defender intervenção do estado na economia é ser um defensor de crime.
@@stackinglittlesats Ta legal amigo, mas como a Economia se desenvolve na sua opinião?
Muito obrigado messsssssmo, por nos trazer um vídeo de tamanha informação. Fico no aguardo para os próximos vídeos.
Foi exatamente o que nos vimos no Brasil, até meados dos anos 90.
Muito bom, parabéns pelo vídeo!
Muito bom.
muito obrigado!
Finalmente! Economia é a ciência humana mais importante.
+Felipe A história depende das formas de relação entre os seres humanos durante seu curso na Terra, logo, para essas relações a economia que irá explicar. A economia é uma ciência social aplicada, portanto, ela está incluída nos fatores sociais que você incluiu. Quando o homem faz escolhas, ele toma decisões sob incentivo de mais benefícios do que custo, premissa chamada de homo economicus. Mas estudos recentes da psicologia e neurociência provam que o homem nem sempre toma escolhas racionais e é muito influenciado pelas coisas ao seu redor.
Atribuiria aí uma exclusividade à relação mútua entre economia e psicologia em detrimento das outras.
Brincadeira kkk, todas são importantes porque uma área não é capaz de embarcar todas as esferas do conhecimento em si.
Indica um livro, por favor !
gracias
Bom!
como a casa do saber faz para que esses profissionais façam esses videos??
eles podem se oferecer? a casa do saber se oferecesse ou os dois ?? +casa do saber
Também curto economia. Mas a vejo como uma forma de investir recursos para a aumentar os beneficios de todo o coletivo. O que me preocupa é a intencionalidade de alguns e algumas brechas das leis.
Se as máquinas 3d de impressão se popularizarem a tal ponto que cada pessoa tenha uma, o conhecimento passaria a ser a a ultima moeda. Hoje estamos caminahndo para isso.
É muito falado sobre balança comercial negativa, mas isso não significa que o país não podemos paga-la, pois o que se exporta é somente uma parcela do que se produz.
uma brecha na lei onde geram um abismo econômico que o Brasil não permite patente: "Método". No Brasil nem tudo é patenteável, e isso vai gerar um desequilíbrio da balança comercial. não é patenteável: esquemas, planos, princípios ou métodos comerciais, contábeis, financeiros, educativos, publicitários, de sorteio e de fiscalização;
Mas no Exterior, a permissão para isso torna o Brasil uma fábrica gratuita de idéias às multinacionais. Apesar de acreditar ser mais ético que não precisássemos patentear nada, pois cada um que desejasse produzir, só produziria apenas para o auto sustento (Utopia), melhor que tudo tivesse que ser patenteado ou que se entrasse em acordo pela OMC, dizendo o que se pode ou não patentear e tal lista obedecida por todo o mundo. Se não, não faz nem sentido mais falar de balanÇa comercial.
Pra entenderem o que quero dizer, procurem pelo vídeo:
Desigualdade na Divisão Global da Riqueza. Em inglês busque por: global wealth inequality.
Todo mundo deveria ter conhecimento do quanto o que produz pode ser rentável.
Economia é massa de mais, mas quando é honesta e é pra trazer progresso pra todos.
Oi Prof. Júlio, Faltou um vídeo sobre a Escola Austríaca, já que ela está na moda ultimamente. Abraço
Aposto que esse cara nunca ouviu falar! Se ouviu, ignora!
Estar na moda não significa que ela seja relevante.
@@Gustavo054 qualquer um já ouviu falar em escola austríaca, mas quem é sério reconhece sua irrelevância.
faltou a escola Austríaca!
Aula de Ensino Médio.
Não no Brasil.
@@renatoduran2656 eu faço ensino médio no Brasil, e sim eu tenho aula de noções econômicas
@@renatoduran2656 Se você estudou história no Brasil você estudou o mercantilismo e se você estudou geografia no Brasil você estudou os tigres asiáticos, então sim, isso é conteúdo do ensino médio.
Oi
Meu Deus!! O Estado incentivando a economia pode não ser tão ruim assim!! Mas Mises e Constantino dizem que o Estado foi criado para ferrar a minha vida!!
J.Hamann ele é claramente keynesiano! Você viu os vídeos dele falando da teria neoclássica e de keynesiano? Ele rasga uma ceda danada do keynesiano!
J.Hamann Simples de entender como você é empobrecido sem que você perceba:
- Você vai ter que pagar mais caro pelo seu computador pq o Estado é protecionista em relação a importados;
- Vai pagar mais caro nos produtos/serviços pq têm imposto embutido em altas porcentagens, imposto sobre imposto, inclusive;
- Vai pagar mais caro ainda pq as margens de lucro no Brasil são altíssimas, fruto de mercados restritos/subsidiados/estimulados/fiscalizados/judicializados conforme interesse de grupos empresários que vivem em simbiose com o poder político, que em conjunto suprimem a concorrência;
- Sem concorrências, as chances maiores são que você tenha que viver de salário ao invés de empreender e enriquecer mais rápido;
- Vai pagar mais caro ainda pq temos um inflação de terceiro mundo, que corrói o poder de compra do seu salário.
Precisa de mais exemplos do porquê o Estado incentivando a economia é SIM tão ruim assim?
Cleiton
Espero pelo Neoliberalismo
+Geocracker Neoliberalismo não é uma Escola.
+Diego Lobo Quero a temática, não me importo se é escola
Neoliberalismo é uma definição marxista.O que existe é o libertarianismo e o liberalismo
lá vem as ideinhas ancap, a terminologia pouco importa, só não vai querer comparar Smith com Friedman.
É dificil utilizar o termo NEO pra se mostrar uma repaginada de movimentos que pessoas nunca entendem
Aparentemente, nem mesmo você.
Meu pensamento econômico é tirar o poder do Governo em querer controlar algo sobre a economia, ela tem que ser livre, o controle deverá ficar em quem produz, e cabe o governo adm. os impostos, daí passaremos para o Capitalismo Integrado de Fato, agora que tempo isso irá acontecer não sei, mas a nova economia criativa já aponta este caminho maravilhoso de mais tranqüilidade e responsabilidade entre qualquer nação.
Isso parece utópico.
+Anderson Silva Somente utópico para quem aceita ficar como está.
Bonita sua frase, mas a realidade não bate, o ser humano é mais caótico do que você pensa.
+Anderson Silva Não tenha dúvida , ai vão meus estudos sobre a evolução do comportamento humano, biscola.wordpress.com caso queira mandar comentários, fique a vontade, estamos aqui para evoluir, abç.
Isso já ocorreu nos EUA oq desencadeou a maior crise econômica da história em 1929.
Resumindo: #NãoVaiTerGolpe
+Bê Galo Doido #ImpeachmentNãoÉGolpe
Diego Lobo Sem dolo cometido pela chefe do executivo, é golpe sim. E um golpe dos mais covardes! Se oriente!
+Bê Galo Doido impeachment e um ato politico.
Andre Luiz Abem Athar Parente Com embasamento, sim. Caso contrário, é golpe!
kkkkkkk. No caso da Dilma sobra argumentos.
Oi
Oi
Oi
Oi
Oi
Oi
Oi
Oi
Oi
Oi
Oi
Oi
Oi
Oi
Oi
Oi
Oi
Oi
Oi
Oi
Oi
Oi
Oi
Oi
Oi
Oi
Oi
Oi
Oi
Oi