Brazilian foreign ministers’ perceptions and the Brazil-Argentina rapprochement (1974-1985)

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 24 авг 2024
  • Alvaro Costa Silva, pesquisador da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, apresenta o artigo “Diverse images, reverse strategies: Brazilian foreign ministers’ perceptions and the Brazil-Argentina rapprochement (1974-1985)“, publicado no número 1/2020 (Volume 63 - No. 1 - 2020) da Revista Brasileira de Política Internacional - RBPI.
    Leia o artigo - bit.ly/3m2ti07
    Após um período de rivalidade e cooperação, a relação Brasil-Argentina experimentou uma notável melhora entre os governos de Ernesto Geisel (1974-1979) e João Figueiredo (1979-1985). No artigo é analisado um dos aspectos que causou essa melhora: o impacto das imagens e percepções da Argentina realizadas pelos ministros brasileiros das Relações Exteriores Antônio Azeredo da Silveira e Ramiro Saraiva Guerreiro.
    A Revista Brasileira de Política Internacional é um veículo de periodicidade semestral, dedicado ao debate sobre relações internacionais contemporâneas, em múltiplas perspectivas. A revista é considerada uma das principais publicações especializadas em Relações Internacionais da América Latina e uma das mais influentes do Sul Global. A revista é veiculada exclusivamente on line na Coleção Scielo Brasil, adotando o modelo de publicação continuada.

Комментарии •