Cara, eu tenho uma. As vantagens que ele comentou são verdadeiras. Além disso, você ainda pode agregar outra bateria e aumentar a autonomia. Porém, quanto mais peso, menor a autonomia, ou seja, se você decidi levar seu companheirx deve ficar esperto com a bateria. No centro de São Paulo, não se dirigi na ciclofaixa, tem que ir na rua. Essa é outra questão que você tem que levar em consideração, caso esteja começando a dirigir agora. Ela também é frágil em relação à rua, no sentido de que se você passar todos dias por muitos buracos as peças começam a ficar meio soltas. O estacionamento também é um problema, pois não tem placa e não são todos os lugares que aceitam. Na avenida Paulista, perto de onde moro, os caras cobram o preço normal para uma moto. Se você deve comprar ou não depende muito mesmo.
Sou um usuário antigo dos veículos elétricos de duas rodas. A grande sacada foi a substituição das baterias de chumbo-ácido pelas baterias de íons de lítio. Antes, você carregava 35 kg de carga, só de baterias. Hoje, com a advento das baterias de lítio, você carrega 5 x menos peso. Isso reflete no desempenho e na autonomia do veículo. É muito legal !!!
Só vocês do papo de carona para me fazer assistir um review de scooter elétrica do início ao fim. Mas sabendo que o vídeo é desse canal, então sei que vem boa coisa. Nunca procurei saber muito sobre essas scooters, mas agora vi que elas cumprem bem a sua função. Deslocamentos curtos, evitando o trânsito e baixo custo para manter.
Fala Davi! Obrigado pela credibilidade brother! Pois é o Ciclo City é uma opção interessante até para a criançada (a partir de 12 anos) se deslocar e se divertir por aí. Achei máximo!
Detalhe, NÃO PODE ANDAR NA CICLOVIA. A Resolução 465/2013 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) regulamenta o uso de bicicletas elétricas no Brasil, equiparando-as às bicicletas comuns e substituindo parte da resolução anterior (315/2009). Entretanto, para circular em vias públicas e ciclovias, as bicicletas deverão ter potência nominal máxima de 350 watts, poderão atingir velocidade de no máximo 25 km/h, o motor só poderá funcionar quando o condutor estiver pedalando e não pode haver acelerador, condições para que sejam consideradas bicicletas e não ciclomotores.
Fala André, tudo certo? Consultando a legislação que citou, vi que existe margem para interpretação. A legislação fala apenas das normas para bicicletas elétricas e deixa um vácuo a respeito dos demais veículos. Como a lei é de 2013 e a explosão de patinetes e veículos elétricos se deu depois da sua concepção, vi que a brecha é que os municípios podem legislar sobre esse tipo de veículo. Até a publicação do vídeo (27/09/2019) o DF não tinha legislação específica. Mas agradeço o alerta e vou procurar orientação jurídica para que possamos passar a informação mais aceitável possível. Muito obrigado pela contribuição.
Isso mesmo, aqui em Natal já tem algumas unidades no pátio de apreensão, e o detalhe é que a maioria dos veículos elétricos não tem como retirar do pátio pois não tem o a homologação do Denatran (BIN).
@@papodecaronadf pq esse veículo é equivalente a ciclomotor ou moto de 50cc! Por isso não é citado! E moto não pode em ciclofaixa! Resolução 315 cotran!
@@FelipeRodriguesGO errado, ciclomotor! Tem que emplacar e regularizar só não paga IPVA dependendo da cidade e já estão recolhendo na minha (recife) tem que usar acc previsto na resolução 315 do CONTRAN!
Parabéns, video honesto e direto, parabéns pelas informações técnicas e a parte onde vc ressalta a segurança no trânsito pois tem muito idiota que acha que pode andar aonde quiser e causa acidentes !!!
Cara, eu juro que até passou pela minha cabeça em vender minha Ténéré 250 e trocar por um desses, minha cidade é pequena, tudo é pertinho, uso no dia-a-dia, tudo lindo. MAS FUCKING 9 MIL? NOVE MIL REAIS CARA
É um preço menos convidativo por enquanto. Mas estamos caminhando para a popularização desses veículos que, com certeza, fará o custo reduzir e a autonomia melhorar.
muito legal a iniciativa da empresa, espero que ela cresça no Brasil e possa competir com Yamaha e Honda no quesito motos, quem sabe assim os preços dos veículos melhorem.
Fala Renan! A Bull escolheu um nicho de mercado em crescimento e ao mesmo tempo deficiente. Na torcida para que cresçam consideravelmente e pelo que acompanhei lá na loja com a galera, vai acontecer muito rapidamente.
Fala Matheus! Tem vários modelos legais mesmo! O preço é relevante, quando se trata de uma opção divertida e ecológica. Vale um rolê para conferir. Abraço!
Esqueceu de falar que e tudo fabricado na China e o cara importa, coloca sua marca como se ele tivesse fabricado e cobra um preço absurdo dos otários! Bem isso! Liberem a importação e favoreçam a todos!
Mais um vídeo com a qualidade de sempre..... Esse veículo é muito incomum,e pelo preço,e até um pouco de "preconceito" vai demorar para cair no gosto popular.... Parabéns para a Bull pela iniciativa em trazer veículos diferentes para o Brasil, mesmo tendo o "Custo Brasil" que desencoraja muitas outras empresas que poderiam trazer produtos cada vez melhores e mais diversificados para o agressivo mercado brasileiro! Parabéns para todos do canal,por nos presentear com um vídeo melhor que o outro.....
Fala Wander! Obrigado pela força de sempre. É sempre interessante descobrir nossas possibilidades de transporte. A Bull realmente trouxe algo diferente para Brasília e com foco em mobilidade de baixo impacto ambiental. Valeu!
Me lembrou o filme do Debby e Loid no scooter! Prefiro moto mesmo! Quando lançarem moto elétrica que no exterior já tem, talvez eu pense em trocar, contanto que quando vierem por aqui, não tenha preço de carro!
Eu tenho uma dessa e facilitou muito a minha vida pra fazer pequenas compras (açougue, mercado, farmácia), ir pro curso de inglês etc. O que incomoda sim é a divergência de interpretação entre as autoridades sendo q alguns apreendem outros não. E, principalmente, a falta de legislação específica. Mesmo com IPVA e licenciamento não passaria de 300reais por ano. Valeria muito a pena que os importadores lutassem por uma legislação clara que fosse publicada o quanto antes.
Testei uma destas aqui no Rio mas desisti da compra quando descobri que uma bateria reserva custa absurdos R$ 2.800,00. Para confiar numa moto elétrica é fundamental ter uma bateria reserva ou um pedal para permitir, pelo menos, o retorno para casa
A ideia desses elétricos são ótimas, mas para país de primeiro mundo. Aqui no terceiro tudo é tão caro e burocrático, que nem vale a pena levar adiante.
vale se for pra fazer umas correria pra perto se for pra viagem etc esquece ai tem que ser as eletricas mais top de linha que tem autonomia de bateria longa etc a scoter ja é pra coisas simples comprei uma quebra muito o galho
Fala Emerson! Obrigado pela colaboração e por curtir o nosso trabalho! Ramon, é como o Emerson disse. Ainda não existe legislação para esse tipo de veículo.
Bem exigi uma placa e uma carteira especifica ou usar a carteira A de moto tenha certeza que várias cidades vai exigir avi ser igual às 50cc tem lugares que precisa de carteira ACC ou A e placa em outros não precisa de placa mais precisa de habilitação e em algumas cidades não precisa de habilitação mais precisa de placa e em algumas cidades não precisa de nada é só ter o documento dele
Resoluções 315 e 425 do CONTRAN definiram o seguinte: - Equiparam-se aos Ciclomotores as bicicletas elétricas com Potência de 351 watts até 4000 watts, com velocidade máxima de 50km/h, cujo motor elétrico funcione por acelerador (sem necessidade de pedalar). Ainda, pela equiparação aos Ciclomotores, os condutores obrigatoriamente deverão ser maiores de idade, possuir carteira de motorista categoria A ou ACC e o veículo possuir emplacamento, além dos mesmos acessórios obrigatórios para os Ciclomotores: retrovisores, faróis, lanternas traseiras, velocímetro, buzina, pneu em condições mínimas de segurança e uso obrigatório de capacete de motociclista. Sua circulação deve ser sempre pelo bordo ou acostamento das vias, e na ausência destes, pela pista mais à direita, proibida sua circulação nas vias de trânsito rápido e nas Rodovias que não possuam acostamento, sendo proibida sua circulação nas Ciclovias ou Ciclofaixas.
"Eu" não pagaria esse valor por esse Scooter elétrico que só anda a quase 50km/h e não tem autonomia de nem 50 km. Ele tá 3000 mais caro do que realmente vale o investimento. Lembre que vc mal vai poder usar na rua e nem todo lugar tem ciclofaixa. Mas já vale ter algo como opção aqui nessa terra de ninguém.
@@papodecaronadf eae meu amigo...ela chegou hj.mas não é igual a essa do seu vídeo. Comprei uma X7 de 1500w. Montei e dei um rolê por Aki... gostei bastante. É um "brinquedo" interessante. Tenho uma Citycom...e essa é para tirar um lazer. (11-94770-4795) tá aí o meu ZAP, manda um alô ae para eu te mandar umas fotos e um vídeo que fiz. Abraço!!!
Trabalho com delivery bike, uma maqu na destas com certeza fará a diferença, desde que a carga não interfira no tanto de potência exigido, infelizmente será. O que fazer, Bull?!
Infelizmente o preço cobrado no Brasil é pra poucos.. comprei uma scooter eletrica pra minha esposa aqui em Portugal e paguei 850 euros (tem vídeo no meu canal), e esse modelo mostrado no vídeo tem aqui tb, na faixa de 1200 euros.
Vale mesmo assim!!!! Eu tenho uma scooter eletrica 350w ando muito só lucro A minha é kin motors!!! Só troco bateria rodo com gasolina gratis !!!!!!! Pra quem é esperto entenderá
Parabéns pelo conteudo muito bacana só que aqui na minha região não tem ciclovia eu tenho vontade muito de comprar um quais serão os custos de uma manutenção do patinete elétrico. Pelo fato do meu trabalho ser mais perto e hoje em dia você sabe né que a gasolina tá cara para caramba né.
Resoluções 315 e 425 465 do CONTRAN definiram o seguinte: - Equiparam-se aos Ciclomotores as bicicletas elétricas com Potência de 351 watts até 4000 watts, com velocidade máxima de 50km/h, cujo motor elétrico funcione por acelerador (sem necessidade de pedalar). Ainda, pela equiparação aos Ciclomotores, os condutores obrigatoriamente deverão ser maiores de idade, possuir carteira de motorista categoria A ou ACC e o veículo possuir emplacamento, além dos mesmos acessórios obrigatórios para os Ciclomotores: retrovisores, faróis, lanternas traseiras, velocímetro, buzina, pneu em condições mínimas de segurança e uso obrigatório de capacete de motociclista. Sua circulação deve ser sempre pelo bordo ou acostamento das vias, e na ausência destes, pela pista mais à direita, proibida sua circulação nas vias de trânsito rápido e nas Rodovias que não possuam acostamento, sendo proibida sua circulação nas Ciclovias ou Ciclofaixas. infraestrutura.gov.br/resolucoes-contran.html
Parabéns pelo vídeo... 2 perguntas, será que dá ruim eu comprar na Americanas e montar em casa? Não tenho dificuldades de montar equipamentos! outra- numa rotina de 40 km por dias com duas ladeiras moderadas de 2km será que a bateria segura a onda? Forte abraço....
Só esqueceram de falar que no painel marca 50 km/h mas na real está a 35km/h. Faltou dizer que a bateria dura uns 20km somente na punho colado. Faltou dizer tbm que a bateria custa R$ 5.500 e que é raro durar mais de 2 anos. Você compra 3 fan 125cc com o preço dessa scooter. Cilada Bino.
Bom no Brasil ela é realmente uma cilada, mais lá fora ou ali no Paraguai mesmo tem modelos a partir de 900$ dólares oque é muito justo o complicado é quando vem para o Brasil
Então a que você tem ou andou é péssima! Me desculpe! Tenho uma da marca NanoScooters e faz 50km com uma carga...quantos amperes a bateria? Antes de meter o pau, tem que ter certeza no que fala...
Na minha opinião, até poderia valer a pena, se a autonomia fosse maior, como por exemplo, se ele anda 60km com uma carga, seria ótimo e iria valer muito a pena, mais a 35 não dá pra nada
Olá, pessoal! Parabéns pelo canal! Muito bacana a qualidade dos vídeos e dos conteúdos. Bora fazer um vídeo com a S1000RR 2016?! Se tiverem interesse, entrem em contato. Sou de Brasília também.
Faltou mencionar sobre o custo de uma bateria nova... Porque, como todos sabem, em algum momento, a bateria se acaba e não dá mais carga !!! E aí, quanto custa uma bateria nova ???
Sem canal melhor, eu sinceramente desconheço. Parabéns pelo excelente conteúdo e pela produção top
Fala Cássio! Obrigado pela motivação brother! Vamo que vamo!
Aqui no Uruguai sai por 5.500 reais aprox. Já quero a minha!! Valeu pelas dicas!!
paguei r$ 11,500 na minha mais e modelo diferente da do video vale a pena de mais neste valor ai
Cara, eu tenho uma. As vantagens que ele comentou são verdadeiras. Além disso, você ainda pode agregar outra bateria e aumentar a autonomia. Porém, quanto mais peso, menor a autonomia, ou seja, se você decidi levar seu companheirx deve ficar esperto com a bateria. No centro de São Paulo, não se dirigi na ciclofaixa, tem que ir na rua. Essa é outra questão que você tem que levar em consideração, caso esteja começando a dirigir agora. Ela também é frágil em relação à rua, no sentido de que se você passar todos dias por muitos buracos as peças começam a ficar meio soltas. O estacionamento também é um problema, pois não tem placa e não são todos os lugares que aceitam. Na avenida Paulista, perto de onde moro, os caras cobram o preço normal para uma moto. Se você deve comprar ou não depende muito mesmo.
Fala Helio, tudo bem? Cara que relato legal! Vai ajudar muito a galera que está a fim de adquirir um veículo desses. Valeu pela contribuição!
@@papodecaronadf quantos km da pra fazer com a bateria carregada?
Eu lá sobe subidas tbm essa de 1000w
Sou um usuário antigo dos veículos elétricos de duas rodas. A grande sacada foi a substituição das baterias de chumbo-ácido pelas baterias de íons de lítio. Antes, você carregava 35 kg de carga, só de baterias. Hoje, com a advento das baterias de lítio, você carrega 5 x menos peso. Isso reflete no desempenho e na autonomia do veículo. É muito legal !!!
Ótima análise e compartilhamento Henrique! Obrigado pela contribuição!
Mas qual a vida útil de uma bateria dessas? Elas vi iam com o tempo resultando em perda de autonomia? Uma bateria nova custa em média qnt?
Só vocês do papo de carona para me fazer assistir um review de scooter elétrica do início ao fim. Mas sabendo que o vídeo é desse canal, então sei que vem boa coisa.
Nunca procurei saber muito sobre essas scooters, mas agora vi que elas cumprem bem a sua função. Deslocamentos curtos, evitando o trânsito e baixo custo para manter.
Fala Davi! Obrigado pela credibilidade brother! Pois é o Ciclo City é uma opção interessante até para a criançada (a partir de 12 anos) se deslocar e se divertir por aí. Achei máximo!
Já vi um rapaz aqui em fortaleza com uma dessas e realmente ele é lindo... o vídeo ficou top sucesso pra vc!
Obrigado Isa! Abraço pra galera de Fortaleza!
A mim só me interessa as elétricas e sem carteira.
Valeu, me ajudou muito.
Abraço
Valeu mano!
Gente o vídeo de vocês é muito profissional!!!!! Demorei muito para conhecer esse canal!!!
Tchêêêêê... Já curti o vídeo antes de assistí-lo! Nota 10 gurizada! 👍😀
Fala Renato! Obrigado pela força de sempre!
É o futuro da mobilidade
Mobilidade urbana muito bem pensada com motos elétricas :)
Gostaria de saber se consegue subir uma ladeira com uma pessoa na garupa. Até hj nunca vi ninguém fzr e parabéns pelo vídeo, muito bom
sobi sim comprei uma sobe mais lento uns 20km ou menos mais sobe a minha guenta ate 150 kilos e é 2000 mil volt
Eu moro aqui do lado da Bull e não sabia dessa kkkk Muito interessante vou lá conferir!
Eita Diogo! É hora de passar lá e dar um rolê de Scooter!
Aqui em SP já tem nego andando no trânsito da Marginal. Caminho sem volta. Ainda mais se aumentar a autonomia. Top demais!!
Esse pessoal que ta andando na marginal é maluco. Não pode nem moto kkk
@@rafaelherculano9212 kkkk fato
Ótima qualidade de vídeo e didática, parabéns
Como sempre ótima informação. Muito TOP. Parabéns
Grande Juan! Obrigado pela força meu amigo!
Detalhe, NÃO PODE ANDAR NA CICLOVIA.
A Resolução 465/2013 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) regulamenta o uso de bicicletas elétricas no Brasil, equiparando-as às bicicletas comuns e substituindo parte da resolução anterior (315/2009). Entretanto, para circular em vias públicas e ciclovias, as bicicletas deverão ter potência nominal máxima de 350 watts, poderão atingir velocidade de no máximo 25 km/h, o motor só poderá funcionar quando o condutor estiver pedalando e não pode haver acelerador, condições para que sejam consideradas bicicletas e não ciclomotores.
Fala André, tudo certo? Consultando a legislação que citou, vi que existe margem para interpretação. A legislação fala apenas das normas para bicicletas elétricas e deixa um vácuo a respeito dos demais veículos. Como a lei é de 2013 e a explosão de patinetes e veículos elétricos se deu depois da sua concepção, vi que a brecha é que os municípios podem legislar sobre esse tipo de veículo. Até a publicação do vídeo (27/09/2019) o DF não tinha legislação específica. Mas agradeço o alerta e vou procurar orientação jurídica para que possamos passar a informação mais aceitável possível. Muito obrigado pela contribuição.
Isso mesmo, aqui em Natal já tem algumas unidades no pátio de apreensão, e o detalhe é que a maioria dos veículos elétricos não tem como retirar do pátio pois não tem o a homologação do Denatran (BIN).
@@papodecaronadf pq esse veículo é equivalente a ciclomotor ou moto de 50cc! Por isso não é citado! E moto não pode em ciclofaixa! Resolução 315 cotran!
@@FelipeRodriguesGO errado, ciclomotor! Tem que emplacar e regularizar só não paga IPVA dependendo da cidade e já estão recolhendo na minha (recife) tem que usar acc previsto na resolução 315 do CONTRAN!
@@Eduardoabs Será !!i Os que vendem comentam que nao existe legislação pra eles.
Parabéns, video honesto e direto, parabéns pelas informações técnicas e a parte onde vc ressalta a segurança no trânsito pois tem muito idiota que acha que pode andar aonde quiser e causa acidentes !!!
Valeu Fábio! É sempre bom comentar sobre segurança. Mas muitos só viram a gente andando na ciclofaixa, o que não é proibido no DF.
Cara, eu juro que até passou pela minha cabeça em vender minha Ténéré 250 e trocar por um desses, minha cidade é pequena, tudo é pertinho, uso no dia-a-dia, tudo lindo.
MAS FUCKING 9 MIL?
NOVE MIL REAIS CARA
É um preço menos convidativo por enquanto. Mas estamos caminhando para a popularização desses veículos que, com certeza, fará o custo reduzir e a autonomia melhorar.
Eu moro na fronteira com o Paraguai.. é só atravessar a rua que compro um igual por 3mil.
Tem uma marca de bicicletas elétricas Vela bikes.
Porém tem mais cara de bicicleta. Autonomia e velocidade são semelhantes
Só o que se economiza de gasolina já vale a pena
@@marcelopedrosa5987 Não economiza nada... Procura saber o valor de uma bateria nova.. a bateria não dura pra sempre.
Show Daniel!, bacana o video, estava olhando esse veículo esses dias.
E o que achou? Passa lá na Bull e dá um rolê!
A cada dia melhor!
Valeu Edson! Abraço!
é importante mencionar que a bateria custa 2.500 reais
👏🏼👏🏼👏🏼 parabéns pelo vídeo.. só que hoje pelo menos em Fortaleza já tem homologação emplacamento e ipva e CNH☺️
A legislação mudou da epoca desse vídeo para cá.
Excelente vídeo Esse canal é absurdamente bom , parabéns.
Obrigado Lili! É ótimo receber feedback positivo. Sucesso!
Muito interessante suas explicações, gostei bastante.
Cara scooter está uma febre no Brasil. A cada dia cresce mais e mais.. Faz um video da SH150 e da PCX..
muito legal a iniciativa da empresa, espero que ela cresça no Brasil e possa competir com Yamaha e Honda no quesito motos, quem sabe assim os preços dos veículos melhorem.
Fala Renan! A Bull escolheu um nicho de mercado em crescimento e ao mesmo tempo deficiente. Na torcida para que cresçam consideravelmente e pelo que acompanhei lá na loja com a galera, vai acontecer muito rapidamente.
Top heim. Em Guangzhou na China, custa U$ 400,00
Canal nota 10! Só conteúdo TOP. Vi o stand da BULL no BCMW e eles têm uns veículos muito interessantes. O que desanima mesmo é o preço.
Fala Matheus! Tem vários modelos legais mesmo! O preço é relevante, quando se trata de uma opção divertida e ecológica. Vale um rolê para conferir. Abraço!
Desvantagens:
Preço absurdo;
Manutenção elevada;
Grande chance de roubo.
Isso mesmo se ti roubarem tu jura que a polícia vai atrás muito melhor um amigo usada só analisar o Brasil atual isso é muita desvantagem
Manutenção de elétrico é custo baixo ! Menor que uma moto 50cc! Por não precisar de tanta, o motor fica fechado !
Esqueceu de falar que e tudo fabricado na China e o cara importa, coloca sua marca como se ele tivesse fabricado e cobra um preço absurdo dos otários! Bem isso! Liberem a importação e favoreçam a todos!
@@leoldj por isso que sou a favor do livre mercado , hoje a lei vigorar pra aplicativos se "legalizarem" o estado favorecendo corrupção
Outra vantagem que vc não paga IPVA nem licenciamento mto menos precisa de documentos pra dirigir
Ótimo conhecer esta opção e quebrar preconceitos
Pois é Francisco. Valeu pela participação!
"Quebrar preconceitos"
🤦♂️
Tô procurando um canal melhor que esse, mas, não encontro. Parabéns sempre
Opa, continue a busca! Mas não deixa de conferir nosso conteúdo toda semana! Sucesso Cícero!
@@papodecaronadf deixo nada. Sou fã de carteirinha
Mais um vídeo com a qualidade de sempre.....
Esse veículo é muito incomum,e pelo preço,e até um pouco de "preconceito" vai demorar para cair no gosto popular....
Parabéns para a Bull pela iniciativa em trazer veículos diferentes para o Brasil, mesmo tendo o "Custo Brasil" que desencoraja muitas outras empresas que poderiam trazer produtos cada vez melhores e mais diversificados para o agressivo mercado brasileiro!
Parabéns para todos do canal,por nos presentear com um vídeo melhor que o outro.....
Fala Wander! Obrigado pela força de sempre. É sempre interessante descobrir nossas possibilidades de transporte. A Bull realmente trouxe algo diferente para Brasília e com foco em mobilidade de baixo impacto ambiental. Valeu!
Me lembrou o filme do Debby e Loid no scooter! Prefiro moto mesmo! Quando lançarem moto elétrica que no exterior já tem, talvez eu pense em trocar, contanto que quando vierem por aqui, não tenha preço de carro!
Hahahahah, pois é. Quando chegarem aqui (as motos elétricas) causarão uma nova etapa de adaptação. Valeu JJ!
Que legal meu Deus... kkkkk
Eu tenho uma dessa e facilitou muito a minha vida pra fazer pequenas compras (açougue, mercado, farmácia), ir pro curso de inglês etc.
O que incomoda sim é a divergência de interpretação entre as autoridades sendo q alguns apreendem outros não. E, principalmente, a falta de legislação específica. Mesmo com IPVA e licenciamento não passaria de 300reais por ano. Valeria muito a pena que os importadores lutassem por uma legislação clara que fosse publicada o quanto antes.
Porra... a trilha sonora tá foda demais, as imagens e a edição a cada dia fodasticas, quanto ao scooter muito louco, mas o preço pouco salgado.
Fala Igor! Valeu pela contribuição e audiência de sempre. Mesmo com um preço diferenciado, vale a pena uma passada na loja!
Testei uma destas aqui no Rio mas desisti da compra quando descobri que uma bateria reserva custa absurdos R$ 2.800,00. Para confiar numa moto elétrica é fundamental ter uma bateria reserva ou um pedal para permitir, pelo menos, o retorno para casa
comprei uma to gostando hehe
É tem brasileiro que compra celular por
R$ 9000
Vão comprar isso também.
A ideia desses elétricos são ótimas, mas para país de primeiro mundo. Aqui no terceiro tudo é tão caro e burocrático, que nem vale a pena levar adiante.
vale se for pra fazer umas correria pra perto se for pra viagem etc esquece ai tem que ser as eletricas mais top de linha que tem autonomia de bateria longa etc a scoter ja é pra coisas simples comprei uma quebra muito o galho
nao sei como teu canal nao tem no minimo 200k de inscritos mano... tu ta mto de parabens, um dos melhores canais informativos de moto do youtube
Fala irmão! Obrigado pela força e motivação! Temos certeza que chegaremos mais longe com a ajuda de vocês! Crescimento a cada dia! Obrigado!
Bela apresentação.
No meu ver custo x beneficio ainda não vale a pena comparr.
Essa é a minha opinião.
Top de mais, zero emissão de carbono, baixo custo com revisão e manutenção, e não precisa de nenhuma licença👏👏 belo trabalho ficou show...
Sem licença n vai poder andar na rua, mto menos na calçada
@@nomarnoland2966 esse tipo de veículo não tem legislação específica é considerado como patinete
Fala Emerson! Obrigado pela colaboração e por curtir o nosso trabalho! Ramon, é como o Emerson disse. Ainda não existe legislação para esse tipo de veículo.
já já o Detran tá barrando kkk
Pois é Jair. A legislação no DF ainda está muito indefinida quanto ao uso desse tipo de veículo nas ciclofaixas.
Com certeza o Detran vai pedir placa e algum tipo de habilitação...
Bem exigi uma placa e uma carteira especifica ou usar a carteira A de moto tenha certeza que várias cidades vai exigir avi ser igual às 50cc tem lugares que precisa de carteira ACC ou A e placa em outros não precisa de placa mais precisa de habilitação e em algumas cidades não precisa de habilitação mais precisa de placa e em algumas cidades não precisa de nada é só ter o documento dele
Resoluções 315 e 425 do CONTRAN definiram o seguinte:
- Equiparam-se aos Ciclomotores as bicicletas elétricas com Potência de 351 watts até 4000 watts, com velocidade máxima de 50km/h, cujo motor elétrico funcione por acelerador (sem necessidade de pedalar). Ainda, pela equiparação aos Ciclomotores, os condutores obrigatoriamente deverão ser maiores de idade, possuir carteira de motorista categoria A ou ACC e o veículo possuir emplacamento, além dos mesmos acessórios obrigatórios para os Ciclomotores: retrovisores, faróis, lanternas traseiras, velocímetro, buzina, pneu em condições mínimas de segurança e uso obrigatório de capacete de motociclista. Sua circulação deve ser sempre pelo bordo ou acostamento das vias, e na ausência destes,
pela pista mais à direita, proibida sua circulação nas vias de trânsito rápido e nas Rodovias que não possuam acostamento, sendo proibida sua circulação nas Ciclovias ou Ciclofaixas.
@@rrcarvalho34 correto precisa ACC, mais mesmo assim acho show . Adeus posto de gasolina, ir pra academia , faculdade ou pequenas distancias.
Cara! Ainda não fiz um teste driver nestas belezas, mas já estou gamadão nelas!
Pelo alto valor do veiculo, acredito que não compensa muito. Fica ai a ideia de baratear mais para incentivar o uso.
Inviável para o Brasil com esse preço , nao vai vingar , só os boys vao ter , fato!
7:58 única informação do vídeo incorreta, o resto tá perfeito, parabéns pelo vídeo.
"Eu" não pagaria esse valor por esse Scooter elétrico que só anda a quase 50km/h e não tem autonomia de nem 50 km. Ele tá 3000 mais caro do que realmente vale o investimento. Lembre que vc mal vai poder usar na rua e nem todo lugar tem ciclofaixa. Mas já vale ter algo como opção aqui nessa terra de ninguém.
Comprei o meu ontem...chega semana que vem...valeu pelo vídeo!
Massa Rinaldo! Depois comenta o que achou.
@@papodecaronadf claro! Abraço e valeu pela atenção. Seus vídeos são ótimos... conheci vc através do Cantarelli. Abraço meu amigo!
@@papodecaronadf eae meu amigo...ela chegou hj.mas não é igual a essa do seu vídeo. Comprei uma X7 de 1500w. Montei e dei um rolê por Aki... gostei bastante. É um "brinquedo" interessante. Tenho uma Citycom...e essa é para tirar um lazer. (11-94770-4795) tá aí o meu ZAP, manda um alô ae para eu te mandar umas fotos e um vídeo que fiz. Abraço!!!
Poderia colocar os contras pra pelo menos ter uma ideia... só falando os prós aí complica né....anda na chuva ? Bateria é de lítio?
em ajuda a nossos colegas, mais um like
Valeu demais Carlorion!
Trabalho com delivery bike, uma maqu na destas com certeza fará a diferença, desde que a carga não interfira no tanto de potência exigido, infelizmente será. O que fazer, Bull?!
Com 9 mil eu compro uma moto e faço entregas o dobro que você haha
Infelizmente o preço cobrado no Brasil é pra poucos.. comprei uma scooter eletrica pra minha esposa aqui em Portugal e paguei 850 euros (tem vídeo no meu canal), e esse modelo mostrado no vídeo tem aqui tb, na faixa de 1200 euros.
Fala Toledo! Vou passar no canal para conferir o vídeo. Sucesso!
Muito show , mais quando chegar aqui no Brasil chega muito caro uns 2 ou até 3 mil R.
Vale mesmo assim!!!!
Eu tenho uma scooter eletrica 350w ando muito só lucro
A minha é kin motors!!!
Só troco bateria rodo com gasolina gratis !!!!!!!
Pra quem é esperto entenderá
É focado para um público que está mudando hábitos. Não é uma questão de preço e sim de valor! Obrigado demais pelo seu relato amigo! Sucesso!
Preciso entender....
Cara muito humilde, boa mano
O preço é muito alto, mas provavelmente vai diminuir quando a concorrência aumentar. É só esperar um pouco.
Vai sonhando... por acaso carro é barato aqui? E olha a quantidade de fábricas!
@@nelio0803 que compara fabrica de carros com motos eletricas? Hj ate o brasil tem fabricantes de motos elétricas fora as chinesas e de outras nações
Falo tudo
Estou sempre vendo esses vídeos dessas motos Fico imaginando quando eu uma Scooter elétrica
Pois assim que meu dinheiro sair comprarei uma.
Parabéns Daniel,
Excelente trabalho
Fala André! Obrigado pela força!
Boa noite. Eu assisti um vídeo antes do seu que sobre uma scooter que atingia a velocidade de 60 km e autonomia de 40 km. Achei interessante.
Olá..gostei muito do vídeo mas queria ver opções de scooter s e principalmente se tem mais em conta que vale a pena tbm..vlwwe
Você já ouviu falar da Voltz Motors? voltzmotors.com/
A proposta deles é bem bacana, num preço similar, e na deles ainda há algumas vantagens a mais.
E as baterias, qual a autonomia? Viciam fácil? Qual o preço de baterias novas?
Não decepcionam viu 👏👏👏
Fala Wellington! Valeu pela força e motivação!
Muito top, espero mais videos desta marca 😀
Fala Samuel! Parceria forte com a Bull vai permitir trazer boas pautas. Sucesso!
Muito bom o vídeo, parabéns
Se você não mora em Brasilia(cidade com poucas subidas e descidas), não recomendo pegar uma de 2000W.
Show de bola o canal
parabens otimo video como sempre meu canal favorito .
Fala Wellington! Obrigado pela força de sempre! Sucesso!
Muito legal, mas com esse preço da de comprar uma moto zero km =/
E achei 35km no modo economico uma autonomia meio baixa...
O que acha sobre uso dela em Águas Claras? Acha que aguenta os trancos das subidas? Penso em comprar uma 3000w pensando que a 1500w não aguentará.
Parabéns pelo conteudo muito bacana só que aqui na minha região não tem ciclovia eu tenho vontade muito de comprar um quais serão os custos de uma manutenção do patinete elétrico. Pelo fato do meu trabalho ser mais perto e hoje em dia você sabe né que a gasolina tá cara para caramba né.
Resoluções 315 e 425 465 do CONTRAN definiram o seguinte:
- Equiparam-se aos Ciclomotores as bicicletas elétricas com Potência de 351 watts até 4000 watts, com velocidade máxima de 50km/h, cujo motor elétrico funcione por acelerador (sem necessidade de pedalar). Ainda, pela equiparação aos Ciclomotores, os condutores obrigatoriamente deverão ser maiores de idade, possuir carteira de motorista categoria A ou ACC e o veículo possuir emplacamento, além dos mesmos acessórios obrigatórios para os Ciclomotores: retrovisores, faróis, lanternas traseiras, velocímetro, buzina, pneu em condições mínimas de segurança e uso obrigatório de capacete de motociclista. Sua circulação deve ser sempre pelo bordo ou acostamento das vias, e na ausência destes,
pela pista mais à direita, proibida sua circulação nas vias de trânsito rápido e nas Rodovias que não possuam acostamento, sendo proibida sua circulação nas Ciclovias ou Ciclofaixas.
infraestrutura.gov.br/resolucoes-contran.html
Isso e aplicado para motos elétrica, essas saem na NF como Scooter, sendo scooter não necessita de CNH ou emplacamento 👍🏻
@@julianohenri6378 então a Honda Elite não precisa de emplacamento, já que é scooter.
Vi uma dessa na rua, fiquei curioso. Imaginei q seria algo bem baratinho, 2 a 3 mil n maximo kkk.
Top o video fera! So faltou dizer quanto tempo para carregar bateria!
Parabéns pelo vídeo... 2 perguntas, será que dá ruim eu comprar na Americanas e montar em casa? Não tenho dificuldades de montar equipamentos! outra- numa rotina de 40 km por dias com duas ladeiras moderadas de 2km será que a bateria segura a onda? Forte abraço....
Como é esse equipamento na chuva? Será que pode tomar uma chuvinha se eu for pego desprevenido no meio do caminho?
Fez a propaganda do produto mas não fez o comparativo se vale ou não a pena comprar um
Po cara vejo seus vídeos smp super daora suas gravações
Fala Matteus! Muito obrigado pela audiência! Na luta para continuar melhorando.
Boa noite amigo, ainda não o vir Vsa. Comentar soube a amperagem da bateria e quantos watts é a scooters?
Ai e q tá vc vai no shopping pode colocar no bicicletário ou tem que colocar no estacionamento de moto?
Obrigada pela postagem ,lindao
Show está propicio eu comprar uma kkkk valeu guerreiro!!!! Sou de Natal me indique algum representante aqui valeu! Abração!!!!
Uma pergunta posso confiar de deixar ele sozinho apenas com a "tranca" feita pela chave ou é melhor prende-la a algo como uma corrente?
O alarme de fabrica não presta. Basta desplugar o fio da bateria que destrava tudo. O ideal é colocar uma tranca forte e boa
Eu comprei tranca pra minha, só cortar o fio que leva. E pior moro no Rj
Video muito Bom, parabéns
Bom dia gostei do vidio colocar o preço total que eu não vi
Só esqueceram de falar que no painel marca 50 km/h mas na real está a 35km/h. Faltou dizer que a bateria dura uns 20km somente na punho colado. Faltou dizer tbm que a bateria custa R$ 5.500 e que é raro durar mais de 2 anos. Você compra 3 fan 125cc com o preço dessa scooter. Cilada Bino.
Bom no Brasil ela é realmente uma cilada, mais lá fora ou ali no Paraguai mesmo tem modelos a partir de 900$ dólares oque é muito justo o complicado é quando vem para o Brasil
Então a que você tem ou andou é péssima! Me desculpe! Tenho uma da marca NanoScooters e faz 50km com uma carga...quantos amperes a bateria?
Antes de meter o pau, tem que ter certeza no que fala...
Bateria 5.500??? Uma bateria de 28 amperes custa 2700...de 28 amperes...não fale bobeira!
Precisa de abilitação? me responda por favor e qual a scooter que não precisa de abilitação?
Eu querendo comprar por ser realmente bom, soube agora pouco que precisa de habilitação....
Na minha opinião, até poderia valer a pena, se a autonomia fosse maior, como por exemplo, se ele anda 60km com uma carga, seria ótimo e iria valer muito a pena, mais a 35 não dá pra nada
Muito massa interessante d+👏👏👏bem estilo custom
É legalzão de rodar!
Nesse valor, pra andar dentro do meu bairro ou pra ir para academia ou de um bairro pra outro?? Muito mais em conta o patinete, e olhe lá.
Vou investir em empresas que trabalham com lítio..moro em BH e aqui tem muitas inclinações.
Tô assistindo e começo a achar muito familiar a paisagem. Aí descubro que é aqui do lado em Águas Claras kkkkkk
Foi um rolê muito bom em Águas Claras. Acho o visual da cidade muito bonito e quero gravar mai por aí.
Ótima reportagem
Show de bola essa moto bull
Meu sonho de consumo no momento 🙋
Se eu trabalhasse na minha cidade e tivesse grana, consideraria fácil a compra.
Olá, pessoal! Parabéns pelo canal! Muito bacana a qualidade dos vídeos e dos conteúdos. Bora fazer um vídeo com a S1000RR 2016?! Se tiverem interesse, entrem em contato. Sou de Brasília também.
Chama a gene lá no instagram pra conversar! Manda direct!
O valor da Rivel na Mooca é de 7.000,00 e faz em 10 vezes sem juros no cartão !
Faltou mencionar sobre o custo de uma bateria nova... Porque, como todos sabem, em algum momento, a bateria se acaba e não dá mais carga !!! E aí, quanto custa uma bateria nova ???
Eu prefiro a minha bicicleta motor 4T, 49cc, que eu mesmo montei por 2 mil, e não falta gasolina, kkk.