Eu esperava que pelo menos o Talles fizesse uma análise melhor sobre um tema tão importante. Sou servidor administrativo da educação pública, aqui em Goiânia ja está uma farra de contratos, que agora no processo eleitoral foram vítimas de assédio político. Imagina como será sem estabilidade.
Sou professora do estado de Goiás e concordo com você. Ele disse que o funcionário bate o ponto e não trabalha porque tem estabilidade, porém o servidor pode ser exonerado sim . Na minha cidade mesmo já aconteceu. O regime de CLT no serviço público significa “ compra de voto .”
@@renatarochasobrinho3747 Sim. Realmente essas loucuras de funcionário público doidão que mata serviço tem de ser combatidas, mas a maioria dos que fazem isso são elite do funcionarismo público, professor se fizer isso faz uma vez só, pq senão é rua.
Com certeza, os políticos "éticos como são " vão preferir a CLT e desestimular os concursos públicos; pois eles precisam de pessoas no cabresto deles! Enfim, o futuro servidor público sem estabilidade, com certeza será reduzido a cabo eleitoral ...sofrerá chantagens e perseguições, ameaças, ainda terão que balançar bandeiras nas campanhas eleitorais, ou isto, ou RUA
Também sou servidor público, no meu caso municipal. Abusos de autoridade e assédio são rotina diária. A única coisa que nos protege é a estabilidade, esta nos permiti dizer não a pressões, propinas e assédios de toda natureza. Tenho pena das próximas gerações de servidores municipais das pequenas cidades. O mal destes comentaristas é achar que todo funcionalismo público do país é semelhante ao de Brasília.
@@SócratesDeAtenas-l2f precisa não. Se pesquisar direitinho na internet vai encontrar notícias de situações bizarras. Além do mais, anonimato na internet é ilusão.
Não, os escreventes vão ser CLT, todo mundo vai ser CLT. Aí os juízes vão começar a ler as centenas de milhares de páginas de processos que assinam, que são redigidos por escreventes CLT, sujeitos a pressões particulares, mas que não são tão importantes quanto um juiz. Ou seja, se quiser uma sentença favorável, basta ameaçar o escreventes. Democracia terceirizada.
Farinha pouca, meu pirão primeiro... Os barões do serviço público continuarão barões, já o baixo clero que se vire, baixe a cabeça e feche os olhos se não quiser ser perseguido e demitido.
@@calofinhaXandão, Dino, TÓFFOLI, Gilmar... Todos votaram a favor! Não passe pano! O próprio Lula deve ter adorado isso, vai poder roubar o FGTS, usar politicamente o funcionário e não se queimou, belíssima jogada do "pai dos pobres".
@@calofinha Ahhhh, esse que antes era chamado de advogado do PCC quando Alckmin era Governador de SP né. Isso prova que a esquerda errou em apontar eles como fascista na época, militância pagou com a língua.. hoje Alckmin é vice presidente e Alexandre herói da esquerda. ⚖️🤣
Olha...simplesmente...os funcionários para não serem mandados embora...Irão apoiar qualquer governo no poder. Será cada vez mais difícil uma alternância no poder. Imagina em cada prefeitura do país....o servidor com CLT com medo de mudança do governo. Isso é um tiro no pé da Democracia que demanda alternância no poder. E desde qdo essa turma nos altos cargos tem força pra barrar um tirano? O Xandao foi excessão. A Madelaine e o Tales viajaram? Eles falaram de remuneração e o tema é estabilidade.
O serviço público, é para as camadas mais pobres, uma das únicas opções de ascensão social. Quem vai solicitar melhoria no serviço público? O Celetista? Vão é terceirizar e precarizar tudo... "O Brasil tem um longo passado pela frente".
@@fozymilograno O Bolsonaro nem conseguiu eleger Prefeitos , vai ter influência fora do Brasil aonde ??? PO XANDÃO LIBERA O PASSAPORTE DO LADRÃO DE JOIAS... ELE QUER DIZER I LOVE YOU NA ORELHINHA DO TRUMP ! KKKKKKKKKKKK
O judiciário também tem estabilidade, portanto, o exemplo dela é válido, também. O que ela errou foi em dizer que ainda não se podia, antes dessa ADI, contratar pela CLT, e olha que enche a boca pra falar que foi gestora no STF. Desde a Emenda 19 de 1998, pode-se contratar, e contrata-se, pela CLT. O fato de a ADI ser antiga e ter sido julgada só agora não tem nada a ver com a vigência da Emenda, em vigor desde 98.
Parece algo vergonhoso. Órgãos públicos já tem vários funcionários terceirizados celetistas. Ampliar essa gama pode ser perigoso. Pois alguns cargos tem funcionários que tem na sua estabilidade um escudo de proteção contra assedio e corrupção.
Eu não sei... A Madeleine é desinformada? Mentirosa? corrupta que representa grupos econômicos, ou simplesmente louca? Carreiras de estado são todas nas quais se trabalha para um governo. Não pode ser contratação de amigos ou demissão de quem não diz o que o governo quer...è por mérito e concurso público, que seleciona quem se dedica a estudar para um concurso e para uma carreira de estado. Contratação pela CLT só aumentará gastos com empresas de RH e gestão... com o jurídico dos governos e com os desvios que empresas privadas farão com o dinheiro público. Madeleine só faltou dizer "privatiza que melhora!" Como aconteceu com a eletricidade de São Paulo... Viva a ENEL !!!!!!! mulherzinha cara de pau!
A gente viu bem semana passada o que acontece com uma professora não concursada quando questiona uma secretária de educação. Isso vai servir muito é pra encher prefeitura de gente obrigada a ser subserviente ao prefeito pra manter o emprego. Até participar de campanha política os contratados são obrigados.
Rachadinhas, Clientelismo, Parcialidade... É um verdadeiro retrocesso! Mais fácil fazer valer a lei 8112 que prevê o PAD e a LRF que prevê dispensa de estáveis em casos de crises graves. Não há justificativa para restaurar o patrimonialismo
Pessima analise do uol. Um medico que nao trabalha pode ser demitido sim. Basta abrir uma sindicancia provando que ele nao trabalha. A estabilidade do funcionario publico eh importante para a democracia pois este medico estavel pode lutar pela qualidade do hospital sem medo de ser demitido. Agora, nao mais. Um professor nao podera mais lutar pela qualidade do ensino, etc... o prefeito e o governador vao demitir os funcionarios que brigam pela qualidade do servico publico. Pessima analise do uol! Esta ideia so poderia mesmo ter vindo do neoliberal fhc. A populacao que aguarde as consequencias disto, nas escolas e hospitais.
FHC, aluno #1 do Florestan Fernandes, de liberal tem muito 😂 Mas concordo com o argumento! CLT é o regime que incentiva a pessoa ser um pau mandado e judicializar demissões.
É pra isso que servem os sindicatos. Os funcionários têm que trabalhar, eles não são pagos p lutar. Se quer ganhar mais, deve fazer concurso p outra função.
Os dois falaram um caminhão de fezes cada um... Confundir estabilidade com vitaliciedade, ignorar existência do PAD, não compreender a fundamentação jurídica da estabilidade... Agora, basicamente, todos os cargos públicos serão de confiança e demissíveis ad nutum!
Os jornalistas brasileiros acreditam e reproduzem fakenews. O mito do funcionário público que não trabalha e não pode ser mandado embora já é um clássico da imprensa. Eles só não sabem que o funcionário em questão é comissionado, e não pode ser demitido, porque quem poderia demitir (com uma canetada), foi o mesmo que nomeou. Aí inventa essa e toda a imprensa repete. É a cara do Brasil, a elite intelectual é burra e manipulável.
Eu não sei... A Madeleine é desinformada? Mentirosa? corrupta que representa grupos econômicos, ou simplesmente louca? Carreiras de estado são todas nas quais se trabalha para um governo. Não pode ser contratação de amigos ou demissão de quem não diz o que o governo quer...è por mérito e concurso público, que seleciona quem se dedica a estudar para um concurso e para uma carreira de estado. Contratação pela CLT só aumentará gastos com empresas de RH e gestão... com o jurídico dos governos e com os desvios que empresas privadas farão com o dinheiro público. Madeleine só faltou dizer "privatiza que melhora!" Como aconteceu com a eletricidade de São Paulo... Viva a ENEL !!!!!!! mulherzinha cara de pau!
Verdadeiro retrocesso! Porta para alojamento de familiares e amigos de políticos, isso já acontece, mais ficará ainda mais presente de maneira descarada.
2:16 Culpar os servidores públicos pelo mau serviço prestado pra mim é uma ESTUPIDEZ e IGNORÂNCIA semelhante a culpar os jogadores de futebol pela má gestão de um clube. Cargos que não fazem mais sentido é só não fazer mais concurso público para o referido cargo e remanejar os servidores para outros cargos.
1- Preferência a afiliados políticos 2- Deficiência na prestação do serviço (Ex: um hospital com rotatividade de assistentes administrativos vai gerar problema em compra de insumos, atraso em resultados de exames, etc.) 3- Insegurança = Má prestação de serviço.
Tipo de decisão que vai causar problema. E o professor que não está no mesmo aspecto político de um prefeito ou governador ? vai ser demitido sem justa causa toda vez que o prefeito mudar ? que o governador mudar ? ou sempre que o diretor de um escola achar ruim ?
Na prática é isso... CLT serve pra terceirização e desligamento por motivo de "Corte de gastos", já que a 8112 prevê desligamento do servidor por ineficiência e outros motivos, e caso haja uma comissão pra avalição da demissão, ela vai ser composta por pessoas com CLT que também podem ser demitidas... Resumindo: desligamento por "corte de gastos", equiparação ao mercado privado e depois terceirização.
Ou com reeleição indeterminada para os coronéis do legislativo... Sou a favor de políticos pejotizados remunerados por salário mínimo e doações voluntárias dos eleitores dele.
@@vant3339 eu sei, mas haverá um desequilíbrio de forças que não apenas infringe a dignidade do trabalhador, mas também corrompe a estrutura ética do serviço público, orientando-a em favor de interesses políticos e pessoais, em detrimento do ideal democrático de igualdade de oportunidades.
Verdade aqui na minha cidade e desse jeito e só um prefeito ganhar aqui eles tira os pessoal q e da oposição pra colocar os parentes deles por isso q nada muda
Problema não é estabilidade, mudar o regime de contratação só vai aumentar os gastos no serviço público, pois não esqueçam que + 90% dos servidores públicos ganham até 02 salários mínimos, isso será apenas trocado por uma cabine de empregos políticos, na qual agora existirá uma empresa terceirizada , geralmente de algum político que irá selecionar pessoas para trabalhar, só que além do estado pagar o funcionário, ele irá pagar também essa empresa terceirizada, e sendo Brasil , será regada a muita propina, na qual só perde o estado e a população.
Esse Tales Faria é vazio de raciocínio e conhecimento. A lógica dele é criar mais castas dentro da própria administração. alguém avisa esse sujeito como era antes da CFde 88: uma balbúrdia total, principalmente nas prefeituras e essa decisão do STF vai trazer aquilo de volta.
Alguns meses atrás o governador Zema de Minas gerais, falou em contratar SOLDADOS da PM por CONTRATO TEMPORÁRIO! Agora que ficou mais fácil, alguém realmente acredita que ele vai hesitar em fazer isso? A verdade é que não importa o cargo, do assistente social, até o fiscal da vigilância sanitária, a longo prazo nenhum funcionário público nunca mais, estará seguro de perseguição política!
Madeleine Lacsko, mais uma "voz" pró liberalismo total. O Brasil tem falta de servidor público, isso sim! Precarização e aprofundamento dos processos de privatização generalizada!
O problema do serviço público brasileiro é a ingerência política, algo que não se resolverá com privatização e nem com reforma administrativa, mas com uma reforma moral e ética! O equilíbrio de Nash no Brasil é ser pilantra e corporativista.
@@thiagoloureiro3477 As elites trabalham dia e noite para manter tudo como está e, sim tem a classe política que sempre foi clientelista e perdularia. A engenharia do sistema chega ao ponto de, Senador Pacheco propor "reforma política" onde o fim da reeleição para o executivo é colocado, mas o fim das reeleições idenfinidas, sequer é cogitado. Isso da extrema direita à esquerda "moderada". Há muito para ser realizado ainda em matéria de ética e moral.
Eu não sei... A Madeleine é desinformada? Mentirosa? corrupta que representa grupos econômicos, ou simplesmente louca? Carreiras de estado são todas nas quais se trabalha para um governo. Não pode ser contratação de amigos ou demissão de quem não diz o que o governo quer...è por mérito e concurso público, que seleciona quem se dedica a estudar para um concurso e para uma carreira de estado. Contratação pela CLT só aumentará gastos com empresas de RH e gestão... com o jurídico dos governos e com os desvios que empresas privadas farão com o dinheiro público. Madeleine só faltou dizer "privatiza que melhora!" Como aconteceu com a eletricidade de São Paulo... Viva a ENEL !!!!!!! mulherzinha cara de pau!
Reivindicação de qual cidadão?! Se essa era a única oportunidade do “cidadão” de ter um trabalho minimamente tranquilo. 🙄 Saco isso, brasileiro não tem um dia de paz.
Brasileiro é um povo essencialmente invejoso e bravateiro. O mesmo discurso do esquerdista anti-empresário é o do direitista anti-servidor. A mesma bravata do "empresário que sofreu e venceu" é a bravata do concurseiro aprovado em 1⁰ lugar. No final, aqui é pobre querendo dar golpe e sabotar outro pobre, essa é a cultura do hihi levei vantagem! O problema do Brasil é o povo!
Não é possível considerar que carreira de Estado é composta apenas pelos funcionários do sistema Judiciário e de Segurança. Exemplo: um técnico que trabalha na fiscalização, análise e aprovação de empreendimentos.
Exatamente, toda Secretaria, Ministério, Prefeituras, etc, tem servidores que lidam diretamente na confecção e participação de contratos, licitações, compras, execução de contratos, fiscalização.. será que irão se opôr a alguma falcatrua? Portas abertas para mais corrupção !
E daí? Tem que ser na CLT, aliás nem de concurso seria necessário, contrato via empresa especializada ou formação específica como qualquer outro trabalhador.
@@mamemicg isso aí, parabéns, não precisa de concurso, contrata empresas de amigos de políticos, aí só entra quem eles querem. E se não fizerem do jeito que eles querem, vão para rua. Sua ideia é brilhante!
Eu mesmo trabalho na Seção de Pagamentos e benefícios. Não é uma carreira de Estado, mas sem a estabilidade eu ficaria muito vulnerável . Imagine uma pessoa que dá o endereço errado para receber um benefício de transporte maior ou alguém solicita uma passagem mas a viagem foi a passeio ou a pessoa nem viajou. Em situações assim tenho obrigação de barrar, mas se eu pudesse ser demitido arbitrariamente, ficaria na rua por fazer a coisa certa.
Acho que essa Madeleine não entendeu a diferença de estabilidade no serviço público e vitaciliedade. Acha mesmo que um técnico administrativo de uma prefeitura tem vitaliciedade? Quantas pessoas mesmo com estabilidade foram exonerados por perseguição de superiores ?
a cada eleição vão contratar centenas de pessoas, com critérios tipo "deve votar em mim" e todo serviço público vai ladeira a baixo, se acham que hoje é ruim, com o servidor segurando as merdas que os politicos fazem, esperem até não tem mais freio e botarem os youtubers do partido
Comentários extremamente rasos, confundem vitalucidade com estabilidade. Um servidor que meche com processos, um servidor que tem contato direto com políticos, ele precisa de maneira fundamental para executar seu trabalho, da estabilidade, se ele não tiver, qualquer poderoso pode simplesmente mandar embora. A estabilidade prevê demissões sim, mas parece q o povo de preguiça de cobrar que se criem os órgãos que fiscalizem, avaliem etc. Parece q a birra é pegar as exceções de pessoas que prestam um péssimo serviço, se defendem com a estabilidade, justamente pelos próprios gestores n fiscalizarem, e pegar e a aplicar a todo mundo. Imagina um médico que n quis dar preferência a alguém poderoso só por ser poderoso, sem estabilidade heim? Um Agente administrativo que cuida de areas sensíveis, de processos licitatórios sem estabilidade, o que um cara desse vai ter q fazer quando for pressionado por um poderoso para agir de maneiras q estejam fora da lei? E nem me venha falar de denuncia, porque todos sabem q estamos no país q a corda sempre estoura pro lado mais fraco
Não, não precisa de estabilidade, é se tiver que ser mandado embora por corte de gastos então que seja, como qualquer trabalhador que paga seus impostos para manter esse leviatã que é máquina pública quw drena muito recurso dos cofres públicos.
@@lucas-santos33 o que entendo é que tem que acabar com isso. Chega de gasto com folha de pagamento com esse monstro que drena os recursos do setor produtivo, por isso não se pode abaixar impostos, temos um leviatã para alimentar. Os EUA mesmo tendo mais servidores gasta proporcionalmente menos que o Brasil com folha de pagamento, e lá tem maia de 300 milhões de habitantes.
Brasileiro é o povo mais invejoso e arrogante que existe... Os argumentos anti-empresário e anti-funcionário público são basicamente os mesmos! As bravatas de autopromoção são basicamente as mesmas! Esse país é um lixo porque o próprio povo trata o outro como inimigo, com inveja, com rancor! Mesmo que a ideia maluca dele o prejudique, ele vai e referenda aquilo só pra ver o "inimigo" dele se ferrar. É uma mentalidade de caranguejo elevada a milésima potência! Por isso que isso aqui nunca vai deixar de ser uma republiqueta de bananas
Completo desconhecimento de todos os comentaristas. O servidor público leniente sofre processo administrativo e pode sim ser demitido. O que vai acontecer é a troca do voto pelo emprego. Simples assim.
Ahh pelo amor de deus, não são demitidos nunca, é RARÍSSIMO acontecer! Trabalhei mais de 10 anos em serviço público municipal e quem fazia bobagem era realocado.
E o pessoal que trabalha em prefeitura e estará sujeito as interferências políticas .? O prefeito fala para o empregado "vota em mim " o empregado "não " então é rua . Isso é uma opressão ao processo democrático do voto! pior que a compra de votos .
Eu não sei... A Madeleine é desinformada? Mentirosa? corrupta que representa grupos econômicos, ou simplesmente louca? Carreiras de estado são todas nas quais se trabalha para um governo. Não pode ser contratação de amigos ou demissão de quem não diz o que o governo quer...è por mérito e concurso público, que seleciona quem se dedica a estudar para um concurso e para uma carreira de estado. Contratação pela CLT só aumentará gastos com empresas de RH e gestão... com o jurídico dos governos e com os desvios que empresas privadas farão com o dinheiro público. Madeleine só faltou dizer "privatiza que melhora!" Como aconteceu com a eletricidade de São Paulo... Viva a ENEL !!!!!!! mulherzinha cara de pau!
No mundo real, o que vai acontecer é que vereadores e prefeitos vão ter mais cargos no serviço público pra trocar por votos nas eleições. Hoje em dia, isso já acontece com serviços gerais, portaria e vigilância e agora vai entrar no balaio também os cargos de professor, médico etc. Perde o serviço público e ganha o clientelismo. Comemora quem não sabe como o Brasil profundo funciona.
Uol, vcs precisam estudar para que server o Regime Jurídico antes de dá pitacos. Já ouviram falar o que é ordem de cabresto. Sem estabilidade, é isso que vai acontecer, independente se a função é de juiz, promotor ou um ajudante de serviços gerais.
Cada barbaridade que esse vídeo tem! Não sabem o que é serviço público, e pra que serve o Servidor Público. Primeiro que o servidor já pode ser sim exonerado. Magistrados não tem só estabilidade, tem Vitaliciedade e esses cometem vários abusos e vão continuar intocáveis. Os outros servidores "chão de fábrica" precisam de estabilidade para atuar sem interferência política. Um prefeito que perder, poderá demitir todos os Celetistas, de modo que a cada eleição, poderá ser um caos. Além disso, um simples contador de prefeitura pode receber um telefonema de um político com ameaças, e ai já sabemos que sem estabilidade, ele será refém. Mesmo um médico nessa situação, ou um professor celetista, sendo ameaçado por políticos , já sabemos como será. Até para vestibulares, quem faz são servidores. Será que no vestibular de medicina, um politico não vai dar uma ligada "romântica" para o servidor sem estabilidade, e segurar aquela vaga pra um filho?
Eu não sei... A Madeleine é desinformada? Mentirosa? corrupta que representa grupos econômicos, ou simplesmente louca? Carreiras de estado são todas nas quais se trabalha para um governo. Não pode ser contratação de amigos ou demissão de quem não diz o que o governo quer...è por mérito e concurso público, que seleciona quem se dedica a estudar para um concurso e para uma carreira de estado. Contratação pela CLT só aumentará gastos com empresas de RH e gestão... com o jurídico dos governos e com os desvios que empresas privadas farão com o dinheiro público. Madeleine só faltou dizer "privatiza que melhora!" Como aconteceu com a eletricidade de São Paulo... Viva a ENEL !!!!!!! mulherzinha cara de pau!
Mas pode ser demitido, minha gente. Comentários do Tales demonstram ou falta de conhecimento mínimo de regime de servidores, ou má intenção. Peguem a Lei 8112, servidores federais, e leiam, pelo menos. Qualquer estatuto tem penalidades. Essa sanha neoliberal só vai afundar esse país.
Na época de ACM o funcionário do estado da bahia era tranferido para os municípios mais distantes da capital ou posto na geladeira em desvio de função. Simples assim.
Infelizmente vai continuar os apadrinhados batendo ponto e fugindo do trabalho, pois eles tem costas largas e ja fazem isso hoje, imagina agora com os conchavos formados e cheio de clts nas repartições e sendo a força pra cobrir a ausência deles...
Que desdém , generaliazam toda uma classe , o tanto que o trabalhamos em condições cada vez mais sucateadas, sofrendo as mais variadas agressões e assédios...me falem sobre transplantes de órgãos contaminados ? Vcs não tem memória? Com a devida Veneia , deveriam se retratar ...
Que comentários horríveis. Nao conhecem como funciona uma prefeitura, principalmente em época de eleição. Os políticos querem encher as prefeituras de cabos eleitorais em época de eleição. Bola fora
É bom pra os políticos, pois os servidores clts que ficarem com medo de perder o emprego vai ser obrigado a votar no político que segurar o emprego dele.
Que análise fraca e anti funcionalismo. Falam de sentimento de população, de demanda da sociedade... Mas e o impacto disso? Quem é afetado? Como impedir a influência do mandante da vez na ação dos funcionários públicos?
A gente precisa pensar sobre quais foram os motivos que levaram o país a estabelecer estabilidade do servidor público. Se essas questões foram superadas, segue-se adiante, mas se não foram superadas, haverá certamente um retrocesso claro. Se a gente pegar, por exemplo, a reforma da previdência, a gente percebe que quem era privilegiado continuou, normalmente e assim que as decisões são tomadas no Brasil.
O pessoal achando que a carreira policial não entra nessa, vai sonhando. É só o governado querer, o Zema mesmo já tinha uma proposta de contratar PM temporário, a ideia é fazer igual no exército, o alto escalão continua tendo mordomias e os praças que fodam.
Bizarro a fala dos comentadores, para eles a estabilidade só no andar de cima, as castas, para os demais a rua, e o QI (Quem Indica - o político, quem é qualificado? seus parentes), que já rola, mas não comentam isso não falam dizem do médico que bate ponto e não trabalha, ora bolas se não trabalha há meios legais de se tirar o infeliz, agora não vamos punir todos do andar de baixo. O Brasil é um caso sério, não para as castas que são os parasitas da nação, que ganha isenções tributarias para não dar nada em troca ao país, qual jornalista do UOL comenta isso? Mas comenta os salários dos engraxates do senado, dos manobristas, de quem serve café, essa gente pode ser CLT, rua a todo momento, e menos direitos, reforma da previdência, reforma trabalhista, contrato 0, Uberização do Servidor Público. Mais um Juiz pode vender sentenças e ganhar um 1 milhão de vencimentos pago pelo dinheiro do contribuinte, mas não esse da isenção bilionária que UOL não comenta.
Incrível como se nivela para baixo as coisas no Brasil. Estabilidade agora é crime e seletiva. É mais facil funcionarios trabalhando pelo medo do que mudar a gestão. Entao, se nao funciona demite o funcionario, e o gestor que fez a cagada, se mantem pela estabilidade. Bacana mesmo.
Mentira que demais funcionários do judiciário gozem das mesmas prerrogativas do JUIZ, inamovibilidade, vitalicidade... etc. Demais servidores podem ser demitidos sim, e nem é difícil. O problema é que querem criar novamente no país o chamado voto de cabresto, o político basta fazer o contrato do servidor e depois obriga o cara e família a votarem nele sob pena de demissão.
Eu vejo o seu comentário como demagogia e que você tá mais afim de ter segurança no trabalho que você vai ter mamata no estado do que do que com o regime com a situação do governo Se você não concorda com o que o governo atual sai sai do emprego público o que você quer segurança quer ficar com vantagem você quer você tá pensando no seu umbigo você não tá preocupado com o Brasil Se você é funcionário público e tem alguma pressão política sai vai trabalhar
@@SócratesDeAtenas-l2f_"Se você não concorda com o que o governo atual faz, sai do seu emprego público"_ Alguém aqui não sabe a diferença entre governo e Estado, mas quer cantar de galo.
A jornalista comentou sem ler a decisão. O Tales gaguejou mas defendeu a decisão e também não deve ter lido. O fato é que esses sujeitos do STF em tudo se metem e quase sempre desfavoravelmente ao povo.
Sim. A pior época para quem era funcionário público, com programas de demissão voluntária, sucateamento das carreiras, etc. A herança maldita neoliberal de FHC.
@@monicamestierimundell2944 Não importa a ideologia a qual você declara pertencer, mas as suas atitudes. Elas descrevem muito melhor você mesmo que suas palavras.
Parece que os esquerdosos do UOL não conhecem o Processo Administrativo Disciplinar, previsto na Lei 8112/90. Como é bom estudar pra concurso e ver embusteiros sofistas falando asneira
Tirem as vantagens do servidor, estabelecendo uma remuneração desprotegida com a precária CLT, tendo em vista os subempregos federais como os dos correios, por exemplo, sim, tirem dos Institutos Federais, remunerando mal os docentes, e todos esse dinheiro retirado dos servidores, com uma dívida cada vez maior do País para o Mercado, e sem limite na orçamentação para pagar juros para o Mercado Financeiro, fica fácil de imaginar para onde irá esse dinheiro todo, e como ficará o Serviço prestado à população. Deveras, o Servidor, cada vez mais à mercê de interesses particulares, políticos e econômicos, não terá força e independência no serviço prestado a população, o que fará tais serviços descair. Generalizar maus exemplos com atitudes como essa do STF, dando brechas absurdas para a Reforma Administrativa pro-mercado, só empobrece o nosso povo e empoça cada vez mais as nossas riquezas no rentismo vampírico. Triste de imaginar uma cenário de precarização do serviço público, principalmente nos interiores do País...
O que deveria funcionar é a avaliação de desempenho, a ética no serviço, não abafar as denúncias na ouvidoria e de fato o processo administrativo acontecer.
Cabides de emprego vai comer solto 😂, a única garantia de emprego vai ser retirada do trabalhador a única coisa que tinha de fato algo meritocrático estudar e passar na prova, vai virar farra de amiguinhos de políticos.
Infelizmente muitos vêem o serviço público como uma aposentadoria, em que não se trabalha depois da posse. Esses servidores devem ser bem fiscalizados e perder estabilidade para evitar esse tipo de aposentadoria mental.
Madaleine eh um horror! Ja tem muito tempo que quando ela comeca a falar, eu mudo o canal. Este tales vai pelo mesmo caminho. Analises superficiais e erroneas!!!!
Eu não sei... A Madeleine é desinformada? Mentirosa? corrupta que representa grupos econômicos, ou simplesmente louca? Carreiras de estado são todas nas quais se trabalha para um governo. Não pode ser contratação de amigos ou demissão de quem não diz o que o governo quer...è por mérito e concurso público, que seleciona quem se dedica a estudar para um concurso e para uma carreira de estado. Contratação pela CLT só aumentará gastos com empresas de RH e gestão... com o jurídico dos governos e com os desvios que empresas privadas farão com o dinheiro público. Madeleine só faltou dizer "privatiza que melhora!" Como aconteceu com a eletricidade de São Paulo... Viva a ENEL !!!!!!! mulherzinha cara de pau!
Eu esperava que pelo menos o Talles fizesse uma análise melhor sobre um tema tão importante. Sou servidor administrativo da educação pública, aqui em Goiânia ja está uma farra de contratos, que agora no processo eleitoral foram vítimas de assédio político. Imagina como será sem estabilidade.
Sou professora do estado de Goiás e concordo com você. Ele disse que o funcionário bate o ponto e não trabalha porque tem estabilidade, porém o servidor pode ser exonerado sim . Na minha cidade mesmo já aconteceu. O regime de CLT no serviço público significa “ compra de voto .”
Mas é isso eu e eles querem. Estão apontando para X e vão acertar no Y. Vai ficar uma esculhambação 🤦🏻♀️
@@renatarochasobrinho3747 Sim. Realmente essas loucuras de funcionário público doidão que mata serviço tem de ser combatidas, mas a maioria dos que fazem isso são elite do funcionarismo público, professor se fizer isso faz uma vez só, pq senão é rua.
Com certeza, os políticos "éticos como são " vão preferir a CLT e desestimular os concursos públicos; pois eles precisam de pessoas no cabresto deles! Enfim, o futuro servidor público sem estabilidade, com certeza será reduzido a cabo eleitoral ...sofrerá chantagens e perseguições, ameaças, ainda terão que balançar bandeiras nas campanhas eleitorais, ou isto, ou RUA
@@marcioluzdossantos5948 É sempre a cabeça dos que trabalham que rolam.
Sou servidor público e a minha estabilidade é o único escudo que tenho contra assédios políticos que sofro diariamente.
Tadinho...
Também sou servidor público, no meu caso municipal. Abusos de autoridade e assédio são rotina diária. A única coisa que nos protege é a estabilidade, esta nos permiti dizer não a pressões, propinas e assédios de toda natureza. Tenho pena das próximas gerações de servidores municipais das pequenas cidades. O mal destes comentaristas é achar que todo funcionalismo público do país é semelhante ao de Brasília.
Gostaria muito que você pudesse dar um exemplo prático concreto mesmo mantendo a seu o seu Anonimato por favor
@@q82093invejoso 😂
@@SócratesDeAtenas-l2f precisa não. Se pesquisar direitinho na internet vai encontrar notícias de situações bizarras. Além do mais, anonimato na internet é ilusão.
Sera que o judiciario tb vão contratar juizes pela CLT pagando o teto do inss para os juizes?
Assista novamente.
Vão institucionalizar a bajulação de políticos, isso sim.
Não, os escreventes vão ser CLT, todo mundo vai ser CLT. Aí os juízes vão começar a ler as centenas de milhares de páginas de processos que assinam, que são redigidos por escreventes CLT, sujeitos a pressões particulares, mas que não são tão importantes quanto um juiz. Ou seja, se quiser uma sentença favorável, basta ameaçar o escreventes. Democracia terceirizada.
@@heisson Seria o ideal,com o fim do vitaliciamento.
@@RR-ds4sdcrlh essa colocação foi federal hein.
Funcionalismo vai virar gabide de emprego. Os prefeitos e governadores só vão contratar aliados.
Já funciona assim na maioria das vezes, imagina agora. ;/
Ainda será obrigatória a seleção através de concurso.
@@Papa_Defunto_Do_Bairro11 mas será demitido por não obedecer e alinhar... de nada adianta.
@@gesilsampaioamarantesegund6692 não. Não vão demitir assim sem justa causa.
@@Papa_Defunto_Do_Bairro11hahaha voce acredita mesmo nisso que escreveu?
Farinha pouca, meu pirão primeiro...
Os barões do serviço público continuarão barões, já o baixo clero que se vire, baixe a cabeça e feche os olhos se não quiser ser perseguido e demitido.
Baixar a cabeça é o crlh. Jeito é se juntar contra esse sistema corrupto, estourar todo mundo!
Os políticos agradecem, ainda mais nas prefeituras, câmaras de vereadores etc, a rachadinha vai comer solta.
Exato. O Lira deve estar rindo à toa, a tão sonhada roubalheira, ops reforma administrativa vai sair finalmente.
As rachadinhas já tem e faz tempo,nada muda nesse quesito.
kkkk mas isso ai não surgiu ontem, inclusive existe no setor privado tb.. e tem o nome tb de "Jabá"
Os politicos agradecem nao vai faltar cercadinho para oprimir os funcionarios públicos..
Mais o stf não tava salvando o brasil ?
@@Mykdfc .Somente o xandao.O resto e papo de golpista.kkk
@@calofinhaXandão, Dino, TÓFFOLI, Gilmar... Todos votaram a favor!
Não passe pano! O próprio Lula deve ter adorado isso, vai poder roubar o FGTS, usar politicamente o funcionário e não se queimou, belíssima jogada do "pai dos pobres".
@@calofinha Ahhhh, esse que antes era chamado de advogado do PCC quando Alckmin era Governador de SP né.
Isso prova que a esquerda errou em apontar eles como fascista na época, militância pagou com a língua.. hoje Alckmin é vice presidente e Alexandre herói da esquerda. ⚖️🤣
KKKKKKKKKKKKKKKKKK
Olha...simplesmente...os funcionários para não serem mandados embora...Irão apoiar qualquer governo no poder. Será cada vez mais difícil uma alternância no poder. Imagina em cada prefeitura do país....o servidor com CLT com medo de mudança do governo. Isso é um tiro no pé da Democracia que demanda alternância no poder. E desde qdo essa turma nos altos cargos tem força pra barrar um tirano? O Xandao foi excessão. A Madelaine e o Tales viajaram? Eles falaram de remuneração e o tema é estabilidade.
Concordo plenamente 🤝
Disse tudo! ❤
Vai ser prato cheio para as prefeituras no interior do país.
Não, vai ser pior, precarização dos serviços públicos, para induzir à privatização generalizada.
Prefeitura de Interior,o governo da Bahia já deitava e rolava agora já era.😂
Eu sou de Brasília, aqui a gente não tem prefeituras. Eu não sabia disso. Que triste! Mas o GDF realmente anda contratando só professores temporários.
O serviço público, é para as camadas mais pobres, uma das únicas opções de ascensão social.
Quem vai solicitar melhoria no serviço público? O Celetista? Vão é terceirizar e precarizar tudo...
"O Brasil tem um longo passado pela frente".
interior?? kkk
vai ser só os indicados no país todo
A comentarista confundiu estabilidade do servidor com a vitaliciedade dos membros do judiciário! Putz, tá mal msm.
Exatamente! Que vergonha! O pior foi falar que servidor público com estabilidade não pode ser demitido! Que anta!
@@fozymilograno O Bolsonaro nem conseguiu eleger Prefeitos , vai ter influência fora do Brasil aonde ??? PO XANDÃO LIBERA O PASSAPORTE DO LADRÃO DE JOIAS... ELE QUER DIZER I LOVE YOU NA ORELHINHA DO TRUMP ! KKKKKKKKKKKK
Pode ter sido de propósito msm
Perfeito.
O judiciário também tem estabilidade, portanto, o exemplo dela é válido, também. O que ela errou foi em dizer que ainda não se podia, antes dessa ADI, contratar pela CLT, e olha que enche a boca pra falar que foi gestora no STF. Desde a Emenda 19 de 1998, pode-se contratar, e contrata-se, pela CLT. O fato de a ADI ser antiga e ter sido julgada só agora não tem nada a ver com a vigência da Emenda, em vigor desde 98.
Parece algo vergonhoso. Órgãos públicos já tem vários funcionários terceirizados celetistas. Ampliar essa gama pode ser perigoso. Pois alguns cargos tem funcionários que tem na sua estabilidade um escudo de proteção contra assedio e corrupção.
Eu não sei... A Madeleine é desinformada? Mentirosa? corrupta que representa grupos econômicos, ou simplesmente louca?
Carreiras de estado são todas nas quais se trabalha para um governo. Não pode ser contratação de amigos ou demissão de quem não diz o que o governo quer...è por mérito e concurso público, que seleciona quem se dedica a estudar para um concurso e para uma carreira de estado. Contratação pela CLT só aumentará gastos com empresas de RH e gestão... com o jurídico dos governos e com os desvios que empresas privadas farão com o dinheiro público. Madeleine só faltou dizer "privatiza que melhora!" Como aconteceu com a eletricidade de São Paulo... Viva a ENEL !!!!!!! mulherzinha cara de pau!
A gente viu bem semana passada o que acontece com uma professora não concursada quando questiona uma secretária de educação. Isso vai servir muito é pra encher prefeitura de gente obrigada a ser subserviente ao prefeito pra manter o emprego. Até participar de campanha política os contratados são obrigados.
Rachadinhas, Clientelismo, Parcialidade... É um verdadeiro retrocesso!
Mais fácil fazer valer a lei 8112 que prevê o PAD e a LRF que prevê dispensa de estáveis em casos de crises graves.
Não há justificativa para restaurar o patrimonialismo
Pessima analise do uol. Um medico que nao trabalha pode ser demitido sim. Basta abrir uma sindicancia provando que ele nao trabalha. A estabilidade do funcionario publico eh importante para a democracia pois este medico estavel pode lutar pela qualidade do hospital sem medo de ser demitido. Agora, nao mais. Um professor nao podera mais lutar pela qualidade do ensino, etc... o prefeito e o governador vao demitir os funcionarios que brigam pela qualidade do servico publico. Pessima analise do uol! Esta ideia so poderia mesmo ter vindo do neoliberal fhc. A populacao que aguarde as consequencias disto, nas escolas e hospitais.
fiquei pensando a mesma coisa, mas o uol tb tem um viés
população merece, elegeram reacionários
Excelente análise 👏👏👏👏👏👏
FHC, aluno #1 do Florestan Fernandes, de liberal tem muito 😂
Mas concordo com o argumento! CLT é o regime que incentiva a pessoa ser um pau mandado e judicializar demissões.
É pra isso que servem os sindicatos. Os funcionários têm que trabalhar, eles não são pagos p lutar. Se quer ganhar mais, deve fazer concurso p outra função.
Jornalista, vc confundiu vitaliciedade com estabilidade.
Olha o pensamento dos juízes! Estabilidade é só para eles o resto pode mexer.
A Mada claramente não tem ideia do assunto que estava falando. Faltou vaidade para ficar em silêncio, kkkkkkk.
Amiga de Maria Helena do novo, só podia falar isso mesmo.
Os dois falaram um caminhão de fezes cada um... Confundir estabilidade com vitaliciedade, ignorar existência do PAD, não compreender a fundamentação jurídica da estabilidade...
Agora, basicamente, todos os cargos públicos serão de confiança e demissíveis ad nutum!
Como sempre a corda quebra do lado mais fraco, são uma vergonha essas autoridades.
6:39 Um médico que não trabalha pode sim ser demitido, basta aplicar o PAD.
Os jornalistas brasileiros acreditam e reproduzem fakenews. O mito do funcionário público que não trabalha e não pode ser mandado embora já é um clássico da imprensa. Eles só não sabem que o funcionário em questão é comissionado, e não pode ser demitido, porque quem poderia demitir (com uma canetada), foi o mesmo que nomeou. Aí inventa essa e toda a imprensa repete. É a cara do Brasil, a elite intelectual é burra e manipulável.
Essa Madelene é a comentarista mais desqualificada da UOL
É uma desgraça o comentário dela
Eu não sei... A Madeleine é desinformada? Mentirosa? corrupta que representa grupos econômicos, ou simplesmente louca?
Carreiras de estado são todas nas quais se trabalha para um governo. Não pode ser contratação de amigos ou demissão de quem não diz o que o governo quer...è por mérito e concurso público, que seleciona quem se dedica a estudar para um concurso e para uma carreira de estado. Contratação pela CLT só aumentará gastos com empresas de RH e gestão... com o jurídico dos governos e com os desvios que empresas privadas farão com o dinheiro público. Madeleine só faltou dizer "privatiza que melhora!" Como aconteceu com a eletricidade de São Paulo... Viva a ENEL !!!!!!! mulherzinha cara de pau!
Verdadeiro retrocesso! Porta para alojamento de familiares e amigos de políticos, isso já acontece, mais ficará ainda mais presente de maneira descarada.
2:16 Culpar os servidores públicos pelo mau serviço prestado pra mim é uma ESTUPIDEZ e IGNORÂNCIA semelhante a culpar os jogadores de futebol pela má gestão de um clube. Cargos que não fazem mais sentido é só não fazer mais concurso público para o referido cargo e remanejar os servidores para outros cargos.
Até porque as decisões são tomadas por políticos que podem ser "demitidos" a cada 4 anos, mas não são... Pelo contrário, agora têm fã clube
1- Preferência a afiliados políticos
2- Deficiência na prestação do serviço (Ex: um hospital com rotatividade de assistentes administrativos vai gerar problema em compra de insumos, atraso em resultados de exames, etc.)
3- Insegurança = Má prestação de serviço.
Tipo de decisão que vai causar problema. E o professor que não está no mesmo aspecto político de um prefeito ou governador ? vai ser demitido sem justa causa toda vez que o prefeito mudar ? que o governador mudar ? ou sempre que o diretor de um escola achar ruim ?
Praticamente acabaram com o regime Estatutario .
Eita q é burro demais, os contratos vai ficar parecido com os dos bancos, Petrobras, Ebserh e outras empresas públicas de caráter privado
Na prática é isso... CLT serve pra terceirização e desligamento por motivo de "Corte de gastos", já que a 8112 prevê desligamento do servidor por ineficiência e outros motivos, e caso haja uma comissão pra avalição da demissão, ela vai ser composta por pessoas com CLT que também podem ser demitidas... Resumindo: desligamento por "corte de gastos", equiparação ao mercado privado e depois terceirização.
@@allanantunesmateus4247 Empresa dá lucro, diferente de escola, hospital, creche... o objetivo não é concurso pra CLT, mas a terceirização.
@CCXFiles explica então inteligentão
CLT deveria ser lei para deputados e senadores!!!!
Contrata o STF por CLT também!!
Se CLT é tão bom que querem pros outros, então bota pra eles também!!
Tem que contratar os ministros pela CLT também
E quando vão acabar com esse mandato vitalício dos ministros do STF, tmb?
Ou com reeleição indeterminada para os coronéis do legislativo...
Sou a favor de políticos pejotizados remunerados por salário mínimo e doações voluntárias dos eleitores dele.
Políticos ganhando salário mínimo. Eu apoio. Só vai entrar pra política quem realmente tem vocação e não os aproveitadores, mamadores.
99,999% dos vereadores e prefeitos gostaram disso, agora é só colocar todos os parentes, amigos e amantes para trabalhar.
Os concursos públicos não irão acabar, só a contratação que passará a ser por CLT.
@@vant3339 eu sei, mas haverá um desequilíbrio de forças que não apenas infringe a dignidade do trabalhador, mas também corrompe a estrutura ética do serviço público, orientando-a em favor de interesses políticos e pessoais, em detrimento do ideal democrático de igualdade de oportunidades.
Verdade aqui na minha cidade e desse jeito e só um prefeito ganhar aqui eles tira os pessoal q e da oposição pra colocar os parentes deles por isso q nada muda
Problema não é estabilidade, mudar o regime de contratação só vai aumentar os gastos no serviço público, pois não esqueçam que + 90% dos servidores públicos ganham até 02 salários mínimos, isso será apenas trocado por uma cabine de empregos políticos, na qual agora existirá uma empresa terceirizada , geralmente de algum político que irá selecionar pessoas para trabalhar, só que além do estado pagar o funcionário, ele irá pagar também essa empresa terceirizada, e sendo Brasil , será regada a muita propina, na qual só perde o estado e a população.
Esse Tales Faria é vazio de raciocínio e conhecimento. A lógica dele é criar mais castas dentro da própria administração. alguém avisa esse sujeito como era antes da CFde 88: uma balbúrdia total, principalmente nas prefeituras e essa decisão do STF vai trazer aquilo de volta.
Alguns meses atrás o governador Zema de Minas gerais, falou em contratar SOLDADOS da PM por CONTRATO TEMPORÁRIO! Agora que ficou mais fácil, alguém realmente acredita que ele vai hesitar em fazer isso? A verdade é que não importa o cargo, do assistente social, até o fiscal da vigilância sanitária, a longo prazo nenhum funcionário público nunca mais, estará seguro de perseguição política!
Madeleine Lacsko, mais uma "voz" pró liberalismo total. O Brasil tem falta de servidor público, isso sim!
Precarização e aprofundamento dos processos de privatização generalizada!
O problema do serviço público brasileiro é a ingerência política, algo que não se resolverá com privatização e nem com reforma administrativa, mas com uma reforma moral e ética!
O equilíbrio de Nash no Brasil é ser pilantra e corporativista.
@@thiagoloureiro3477 As elites trabalham dia e noite para manter tudo como está e, sim tem a classe política que sempre foi clientelista e perdularia. A engenharia do sistema chega ao ponto de, Senador Pacheco propor "reforma política" onde o fim da reeleição para o executivo é colocado, mas o fim das reeleições idenfinidas, sequer é cogitado. Isso da extrema direita à esquerda "moderada". Há muito para ser realizado ainda em matéria de ética e moral.
A CORRUPÇÃO AGORA VAI CORRER SOLTA, SE Ñ FIZER É DEMITIDO.
Deveria ter chamado um jurista para comentar.....colocaram uns repórteres q n sabe nada de direito administrativo
Essa Madeleine só falou groselha, meu Deus, que despreparo, kkkk!! Ou mau-caratismo mesmo!
Essa Madeleine é fraca demais, meu Deus. Fala besteira demais!
Ela só conhece New York , Londres e Paris, sem noção da realidade!
Eu não sei... A Madeleine é desinformada? Mentirosa? corrupta que representa grupos econômicos, ou simplesmente louca?
Carreiras de estado são todas nas quais se trabalha para um governo. Não pode ser contratação de amigos ou demissão de quem não diz o que o governo quer...è por mérito e concurso público, que seleciona quem se dedica a estudar para um concurso e para uma carreira de estado. Contratação pela CLT só aumentará gastos com empresas de RH e gestão... com o jurídico dos governos e com os desvios que empresas privadas farão com o dinheiro público. Madeleine só faltou dizer "privatiza que melhora!" Como aconteceu com a eletricidade de São Paulo... Viva a ENEL !!!!!!! mulherzinha cara de pau!
Reivindicação de qual cidadão?! Se essa era a única oportunidade do “cidadão” de ter um trabalho minimamente tranquilo. 🙄
Saco isso, brasileiro não tem um dia de paz.
Brasileiro é um povo essencialmente invejoso e bravateiro.
O mesmo discurso do esquerdista anti-empresário é o do direitista anti-servidor.
A mesma bravata do "empresário que sofreu e venceu" é a bravata do concurseiro aprovado em 1⁰ lugar.
No final, aqui é pobre querendo dar golpe e sabotar outro pobre, essa é a cultura do hihi levei vantagem!
O problema do Brasil é o povo!
Não é possível considerar que carreira de Estado é composta apenas pelos funcionários do sistema Judiciário e de Segurança. Exemplo: um técnico que trabalha na fiscalização, análise e aprovação de empreendimentos.
Exatamente, toda Secretaria, Ministério, Prefeituras, etc, tem servidores que lidam diretamente na confecção e participação de contratos, licitações, compras, execução de contratos, fiscalização.. será que irão se opôr a alguma falcatrua? Portas abertas para mais corrupção !
E daí? Tem que ser na CLT, aliás nem de concurso seria necessário, contrato via empresa especializada ou formação específica como qualquer outro trabalhador.
@@mamemicg você deve ser a raposa que toma conta do galinheiro. Ou está a serviço dela.
@@mamemicg isso aí, parabéns, não precisa de concurso, contrata empresas de amigos de políticos, aí só entra quem eles querem. E se não fizerem do jeito que eles querem, vão para rua. Sua ideia é brilhante!
Eu mesmo trabalho na Seção de Pagamentos e benefícios. Não é uma carreira de Estado, mas sem a estabilidade eu ficaria muito vulnerável . Imagine uma pessoa que dá o endereço errado para receber um benefício de transporte maior ou alguém solicita uma passagem mas a viagem foi a passeio ou a pessoa nem viajou. Em situações assim tenho obrigação de barrar, mas se eu pudesse ser demitido arbitrariamente, ficaria na rua por fazer a coisa certa.
Nossa, esse país está acabado.
Acho que essa Madeleine não entendeu a diferença de estabilidade no serviço público e vitaciliedade. Acha mesmo que um técnico administrativo de uma prefeitura tem vitaliciedade? Quantas pessoas mesmo com estabilidade foram exonerados por perseguição de superiores ?
Vai ser a farra em contratações fantasmas e irregularidades, O CENTRÃO e ENDINHEIRADOS AMARAM
a cada eleição vão contratar centenas de pessoas, com critérios tipo "deve votar em mim" e todo serviço público vai ladeira a baixo, se acham que hoje é ruim, com o servidor segurando as merdas que os politicos fazem, esperem até não tem mais freio e botarem os youtubers do partido
Essa o STF ERROU FEIO! Vai sobrar pros trabalhadores e servidores da base, como sempre!!!! ISSO É INADMISSÍVEL, CARA!
Ou seja, pessoas abaixo de alguns serviços irão agora trabalhar com rabo preso para nao serem demitidos.
Comentários extremamente rasos, confundem vitalucidade com estabilidade. Um servidor que meche com processos, um servidor que tem contato direto com políticos, ele precisa de maneira fundamental para executar seu trabalho, da estabilidade, se ele não tiver, qualquer poderoso pode simplesmente mandar embora. A estabilidade prevê demissões sim, mas parece q o povo de preguiça de cobrar que se criem os órgãos que fiscalizem, avaliem etc. Parece q a birra é pegar as exceções de pessoas que prestam um péssimo serviço, se defendem com a estabilidade, justamente pelos próprios gestores n fiscalizarem, e pegar e a aplicar a todo mundo. Imagina um médico que n quis dar preferência a alguém poderoso só por ser poderoso, sem estabilidade heim? Um Agente administrativo que cuida de areas sensíveis, de processos licitatórios sem estabilidade, o que um cara desse vai ter q fazer quando for pressionado por um poderoso para agir de maneiras q estejam fora da lei? E nem me venha falar de denuncia, porque todos sabem q estamos no país q a corda sempre estoura pro lado mais fraco
Não, não precisa de estabilidade, é se tiver que ser mandado embora por corte de gastos então que seja, como qualquer trabalhador que paga seus impostos para manter esse leviatã que é máquina pública quw drena muito recurso dos cofres públicos.
@@mamemicgpelo visto, você não leu nada do que o cara escreveu. Parece um robô repetindo a mesma ladainha mentirosa
@@lucas-santos33 o que entendo é que tem que acabar com isso. Chega de gasto com folha de pagamento com esse monstro que drena os recursos do setor produtivo, por isso não se pode abaixar impostos, temos um leviatã para alimentar.
Os EUA mesmo tendo mais servidores gasta proporcionalmente menos que o Brasil com folha de pagamento, e lá tem maia de 300 milhões de habitantes.
Brasileiro é o povo mais invejoso e arrogante que existe...
Os argumentos anti-empresário e anti-funcionário público são basicamente os mesmos!
As bravatas de autopromoção são basicamente as mesmas!
Esse país é um lixo porque o próprio povo trata o outro como inimigo, com inveja, com rancor!
Mesmo que a ideia maluca dele o prejudique, ele vai e referenda aquilo só pra ver o "inimigo" dele se ferrar.
É uma mentalidade de caranguejo elevada a milésima potência!
Por isso que isso aqui nunca vai deixar de ser uma republiqueta de bananas
Completo desconhecimento de todos os comentaristas. O servidor público leniente sofre processo administrativo e pode sim ser demitido. O que vai acontecer é a troca do voto pelo emprego. Simples assim.
Ahh pelo amor de deus, não são demitidos nunca, é RARÍSSIMO acontecer! Trabalhei mais de 10 anos em serviço público municipal e quem fazia bobagem era realocado.
E o pessoal que trabalha em prefeitura e estará sujeito as interferências políticas .? O prefeito fala para o empregado "vota em mim " o empregado "não " então é rua . Isso é uma opressão ao processo democrático do voto! pior que a compra de votos .
A terceirização de serviços feitos pelo poder público é um mercado extraordinário. São os mesmos ganhando em cima do trabalhador.
A Madame Topete do Lavajatismo - a assessora da Faria Lima, a discípula de Olavo - confundiu estabilidade com vitaliciedade.
Eu não sei... A Madeleine é desinformada? Mentirosa? corrupta que representa grupos econômicos, ou simplesmente louca?
Carreiras de estado são todas nas quais se trabalha para um governo. Não pode ser contratação de amigos ou demissão de quem não diz o que o governo quer...è por mérito e concurso público, que seleciona quem se dedica a estudar para um concurso e para uma carreira de estado. Contratação pela CLT só aumentará gastos com empresas de RH e gestão... com o jurídico dos governos e com os desvios que empresas privadas farão com o dinheiro público. Madeleine só faltou dizer "privatiza que melhora!" Como aconteceu com a eletricidade de São Paulo... Viva a ENEL !!!!!!! mulherzinha cara de pau!
Assédio para contratos políticos 👎💯
O que vai ter de assédio moral e coerções em pequenas prefeituras de interior a partir de agora kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Esse país é uma desgraça.
Zero contato com a realidade. E as AVALIAÇÕES DE DESEMPENHO?
No mundo real, o que vai acontecer é que vereadores e prefeitos vão ter mais cargos no serviço público pra trocar por votos nas eleições. Hoje em dia, isso já acontece com serviços gerais, portaria e vigilância e agora vai entrar no balaio também os cargos de professor, médico etc. Perde o serviço público e ganha o clientelismo. Comemora quem não sabe como o Brasil profundo funciona.
Uol, vcs precisam estudar para que server o Regime Jurídico antes de dá pitacos. Já ouviram falar o que é ordem de cabresto. Sem estabilidade, é isso que vai acontecer, independente se a função é de juiz, promotor ou um ajudante de serviços gerais.
Que absurdo!!😢
Kkkkkkk essa mulher tem que estudar muito o direito administrativo. Só falou errado
Cada barbaridade que esse vídeo tem! Não sabem o que é serviço público, e pra que serve o Servidor Público. Primeiro que o servidor já pode ser sim exonerado. Magistrados não tem só estabilidade, tem Vitaliciedade e esses cometem vários abusos e vão continuar intocáveis. Os outros servidores "chão de fábrica" precisam de estabilidade para atuar sem interferência política. Um prefeito que perder, poderá demitir todos os Celetistas, de modo que a cada eleição, poderá ser um caos. Além disso, um simples contador de prefeitura pode receber um telefonema de um político com ameaças, e ai já sabemos que sem estabilidade, ele será refém. Mesmo um médico nessa situação, ou um professor celetista, sendo ameaçado por políticos , já sabemos como será. Até para vestibulares, quem faz são servidores. Será que no vestibular de medicina, um politico não vai dar uma ligada "romântica" para o servidor sem estabilidade, e segurar aquela vaga pra um filho?
Eu não sei... A Madeleine é desinformada? Mentirosa? corrupta que representa grupos econômicos, ou simplesmente louca?
Carreiras de estado são todas nas quais se trabalha para um governo. Não pode ser contratação de amigos ou demissão de quem não diz o que o governo quer...è por mérito e concurso público, que seleciona quem se dedica a estudar para um concurso e para uma carreira de estado. Contratação pela CLT só aumentará gastos com empresas de RH e gestão... com o jurídico dos governos e com os desvios que empresas privadas farão com o dinheiro público. Madeleine só faltou dizer "privatiza que melhora!" Como aconteceu com a eletricidade de São Paulo... Viva a ENEL !!!!!!! mulherzinha cara de pau!
E os juízes e desembargadores que vendem sentenças?
Kkkk boa
São empreendedores, estão vendendo seu trabalho 😂
Atinge quem já está no Serviço público sim! E as aposentadorias??
Mas pode ser demitido, minha gente. Comentários do Tales demonstram ou falta de conhecimento mínimo de regime de servidores, ou má intenção.
Peguem a Lei 8112, servidores federais, e leiam, pelo menos. Qualquer estatuto tem penalidades.
Essa sanha neoliberal só vai afundar esse país.
Na época de ACM o funcionário do estado da bahia era tranferido para os municípios mais distantes da capital ou posto na geladeira em desvio de função. Simples assim.
Infelizmente vai continuar os apadrinhados batendo ponto e fugindo do trabalho, pois eles tem costas largas e ja fazem isso hoje, imagina agora com os conchavos formados e cheio de clts nas repartições e sendo a força pra cobrir a ausência deles...
ELES VÂO ADERIR TAMBÉM? 😂😂😂
Que desdém , generaliazam toda uma classe , o tanto que o trabalhamos em condições cada vez mais sucateadas, sofrendo as mais variadas agressões e assédios...me falem sobre transplantes de órgãos contaminados ? Vcs não tem memória? Com a devida Veneia , deveriam se retratar ...
Que comentários horríveis.
Nao conhecem como funciona uma prefeitura, principalmente em época de eleição.
Os políticos querem encher as prefeituras de cabos eleitorais em época de eleição. Bola fora
CLT pro STF e para os políticos também!!!
É por isso que o governo ta insistindo em mudar o seguro desemprego.
É TUDO COMBINADO ENTRE ELES.
É bom pra os políticos, pois os servidores clts que ficarem com medo de perder o emprego vai ser obrigado a votar no político que segurar o emprego dele.
Que análise fraca e anti funcionalismo. Falam de sentimento de população, de demanda da sociedade... Mas e o impacto disso? Quem é afetado? Como impedir a influência do mandante da vez na ação dos funcionários públicos?
Todas as alternativas são desfavoráveis ao povão... A verdadeira reforma para o b0st¡L é uma reforma moral
A gente precisa pensar sobre quais foram os motivos que levaram o país a estabelecer estabilidade do servidor público. Se essas questões foram superadas, segue-se adiante, mas se não foram superadas, haverá certamente um retrocesso claro. Se a gente pegar, por exemplo, a reforma da previdência, a gente percebe que quem era privilegiado continuou, normalmente e assim que as decisões são tomadas no Brasil.
Pergunta peo juiz se ele quer trabalhar por clt kkkk
O pessoal achando que a carreira policial não entra nessa, vai sonhando. É só o governado querer, o Zema mesmo já tinha uma proposta de contratar PM temporário, a ideia é fazer igual no exército, o alto escalão continua tendo mordomias e os praças que fodam.
Bizarro a fala dos comentadores, para eles a estabilidade só no andar de cima, as castas, para os demais a rua, e o QI (Quem Indica - o político, quem é qualificado? seus parentes), que já rola, mas não comentam isso não falam dizem do médico que bate ponto e não trabalha, ora bolas se não trabalha há meios legais de se tirar o infeliz, agora não vamos punir todos do andar de baixo. O Brasil é um caso sério, não para as castas que são os parasitas da nação, que ganha isenções tributarias para não dar nada em troca ao país, qual jornalista do UOL comenta isso? Mas comenta os salários dos engraxates do senado, dos manobristas, de quem serve café, essa gente pode ser CLT, rua a todo momento, e menos direitos, reforma da previdência, reforma trabalhista, contrato 0, Uberização do Servidor Público. Mais um Juiz pode vender sentenças e ganhar um 1 milhão de vencimentos pago pelo dinheiro do contribuinte, mas não esse da isenção bilionária que UOL não comenta.
Incrível como se nivela para baixo as coisas no Brasil. Estabilidade agora é crime e seletiva. É mais facil funcionarios trabalhando pelo medo do que mudar a gestão. Entao, se nao funciona demite o funcionario, e o gestor que fez a cagada, se mantem pela estabilidade. Bacana mesmo.
Mentira que demais funcionários do judiciário gozem das mesmas prerrogativas do JUIZ, inamovibilidade, vitalicidade... etc.
Demais servidores podem ser demitidos sim, e nem é difícil.
O problema é que querem criar novamente no país o chamado voto de cabresto, o político basta fazer o contrato do servidor e depois obriga o cara e família a votarem nele sob pena de demissão.
Perfeito!!!!❤
Eu vejo o seu comentário como demagogia e que você tá mais afim de ter segurança no trabalho que você vai ter mamata no estado do que do que com o regime com a situação do governo
Se você não concorda com o que o governo atual sai sai do emprego público o que você quer segurança quer ficar com vantagem você quer você tá pensando no seu umbigo você não tá preocupado com o Brasil
Se você é funcionário público e tem alguma pressão política sai vai trabalhar
@@SócratesDeAtenas-l2f_"Se você não concorda com o que o governo atual faz, sai do seu emprego público"_
Alguém aqui não sabe a diferença entre governo e Estado, mas quer cantar de galo.
A jornalista comentou sem ler a decisão. O Tales gaguejou mas defendeu a decisão e também não deve ter lido. O fato é que esses sujeitos do STF em tudo se metem e quase sempre desfavoravelmente ao povo.
Madeleine as vezes até tenta disfarçar mas não me engana
Interessante que mínimo da minoria decide por milhões, agora os militância estarão felizes mas fácil para comissionados
O povo fala as coisas sem saber. Se trata da EC 19/1998. Quem governava o Brasil era governado pelo Fernando Henrique
Sim. A pior época para quem era funcionário público, com programas de demissão voluntária, sucateamento das carreiras, etc. A herança maldita neoliberal de FHC.
E Fernando Henrique é de.....
@@monicamestierimundell2944 Não importa a ideologia a qual você declara pertencer, mas as suas atitudes. Elas descrevem muito melhor você mesmo que suas palavras.
Demite o médico que se comporta assim... E não prejudicar o servidor que tem responsabilidade.
Parece que os esquerdosos do UOL não conhecem o Processo Administrativo Disciplinar, previsto na Lei 8112/90.
Como é bom estudar pra concurso e ver embusteiros sofistas falando asneira
Tirem as vantagens do servidor, estabelecendo uma remuneração desprotegida com a precária CLT, tendo em vista os subempregos federais como os dos correios, por exemplo, sim, tirem dos Institutos Federais, remunerando mal os docentes, e todos esse dinheiro retirado dos servidores, com uma dívida cada vez maior do País para o Mercado, e sem limite na orçamentação para pagar juros para o Mercado Financeiro, fica fácil de imaginar para onde irá esse dinheiro todo, e como ficará o Serviço prestado à população.
Deveras, o Servidor, cada vez mais à mercê de interesses particulares, políticos e econômicos, não terá força e independência no serviço prestado a população, o que fará tais serviços descair.
Generalizar maus exemplos com atitudes como essa do STF, dando brechas absurdas para a Reforma Administrativa pro-mercado, só empobrece o nosso povo e empoça cada vez mais as nossas riquezas no rentismo vampírico.
Triste de imaginar uma cenário de precarização do serviço público, principalmente nos interiores do País...
Isso deveria valer também para os ministros do STF, serem contratados como CLT.
O que deveria funcionar é a avaliação de desempenho, a ética no serviço, não abafar as denúncias na ouvidoria e de fato o processo administrativo acontecer.
Verdade... Mas isso dá trabalho e não é interessante nem politicamente e nem economicamente
Fale sobre professores...
Apadrinhou geral.
Gente, o Tales precisa ver a noticia antes.. só disse besteira
Lamentável vocês, comentaristas, efetivamente não conhecem o gestor público do Brasil
O que vai ter de fraudes...
Madeleine "Lapso" : " Uma voz a procura de um cérebro ".
Resumindo: Só juiz, promotor e policial que não vai poder ser terceirizado... por enquanto
Cabides de emprego vai comer solto 😂, a única garantia de emprego vai ser retirada do trabalhador a única coisa que tinha de fato algo meritocrático estudar e passar na prova, vai virar farra de amiguinhos de políticos.
Josias, ajude o povo a falar menos besteira, por favor. Ideias diferentes, ok, mas esses graves erros não dá.
O STF precisa ser PRIVATIZADO
O médico que bate ponto e vai embora não deve ser só demitido, deveria ser preso, pois isso é roubo!
Bem-vindos à República Coronelista do Brasil
Não acredito que haja inclusão a favor do cidadãos quando o assunto e votações em questões trabalhistas.
Vamos ver o tanho do curral eleitoral.
este tipo de barbaridade cria uma confusão total no regramento da contratação pública
Vão jogar quae todo mundo no INSS.
Infelizmente muitos vêem o serviço público como uma aposentadoria, em que não se trabalha depois da posse. Esses servidores devem ser bem fiscalizados e perder estabilidade para evitar esse tipo de aposentadoria mental.
Madaleine eh um horror! Ja tem muito tempo que quando ela comeca a falar, eu mudo o canal. Este tales vai pelo mesmo caminho. Analises superficiais e erroneas!!!!
Eu não sei... A Madeleine é desinformada? Mentirosa? corrupta que representa grupos econômicos, ou simplesmente louca?
Carreiras de estado são todas nas quais se trabalha para um governo. Não pode ser contratação de amigos ou demissão de quem não diz o que o governo quer...è por mérito e concurso público, que seleciona quem se dedica a estudar para um concurso e para uma carreira de estado. Contratação pela CLT só aumentará gastos com empresas de RH e gestão... com o jurídico dos governos e com os desvios que empresas privadas farão com o dinheiro público. Madeleine só faltou dizer "privatiza que melhora!" Como aconteceu com a eletricidade de São Paulo... Viva a ENEL !!!!!!! mulherzinha cara de pau!
Tales opinou sem saber do que se tratava a decisão do STF