Se tem Analista e Assistente de Procuradoria contratado como REDA por que não pode estender o CLT pra o ju di ci á rio? Essa reforma vai proteger alguns da CLT? Que show da xuxa é esse? Grupos privilegiados longe da CLT!
Se tem Analista e Assistente de Procuradoria contratado como REDA por que não pode estender o CLT pra o ju di ci á rio? Essa reforma vai proteger alguns da CLT? Vão empurrar a CLT ruim pros outros? Que show da xuxa é esse?
Eles ja estao unidos ao pt e todo pertido de esquerda que sempre diz apoiar o pobre mas sempre aceitam tudo que os políticos fazem.sindicatos so querem dinheiro.
Sabe-se lá o que estavam fazendo e nem sequer nos avisaram que isso estava na pauta para ser votado. Poderiam ter nos mobilizado para ajudarmos a impedir um absurdo desses. Agora eles aparecem pra avisar que já enterraram o funcionalismo. Lamentável!!!
É um inferno viver nesse país! Todo santo dia é uma pancada diferente em quem só quer viver uma vida DIGNA E ESTÁVEL. Magnatas cada vez mais ricos e o pobre que busca no serviço público uma chance de não morrer de fome com o alto desemprego que toma no r*bo! É um inferno esse país
Viva, voltaremos ao tempo dos aspones, do você sabe quem é meu padrinho. Isso sim é mais um avanço da administração situação pública para a eficiência, contratar agora só quem é cachorra de político, parabéns aos envolvidos
Como assim vamos voltar? Há mais de 30 anos o serviço público já contrata CLT, a novidade é que foi julgado que e EC 19/1998 é constitucional.
16 дней назад
@@isa_61 Não, Órgãos da Adm direta não contratam por CLT, isso é o que vai acontecer, os processos de contratação passaram a ser "simplificados", atendendo a interesses espúrios. Isso é que vai ocorrer, pode esperar na calada da noite uma forma de demissão "simplificada" também, este ano 2024, tentaram passar esse tipo de demissão para os empregados dos bancos públicos, que a muito custo foi retirada do ACT, segue o texto como ia para o regimento da CEF. CLÁUSULA - DEMISSÃO SEM JUSTA CAUSA A demissão sem justa causa de funcionário, por iniciativa do BANCO, será deliberada por órgão Colegiado, obrigatoriamente integrado pela área de recursos humanos, mediante formalização contendo motivo razoável, observando-se fluxos e alçadas estabelecidos nas normas internas. Com uma nova possibilidade de se colocar parentes, amigos e qualquer sorte de idiota na adm pública via CLT em todos os órgãos, só espere os servidores CLT apadrinhados e com altos cargos! Os comissionados sem vínculo estão ai, mas como são extremamente precários tem muitas limitações, já os ASPONES que vão entrar via CLT por ser cupincha de político, serão "servidores"
Enquanto os servidores chão de fábrica sofrem, os juízes, promotores, defensores se mantêm intocáveis. Essa corja de corruptos. Tudo farinha do mesmo saco.
O momento é bem oportuno. Não se fala outra coisa a não ser corte de gastos na administração pública. Parece que tudo está se encaixando. O grosso só vai entrar no servidor do baixo escalão. A lagosta dos juízes continua.
@LucasCapobianco-e6k Tenho cá minhas dúvidas. Acho que esse país já entrou na mesma rota dos Estragos-Unidos, sem a riqueza e a tecnologia, mas com uma forte tendência a adotar as extravagâncias.
@LucasCapobianco-e6kE temos um presidente idiota que não sabe usar o poder que tem nas mãos . Na época do mensalão ele sabia como fazer . Pq não faz agora ?? Eu votei no Lula pra isso .
@@gheorghathusamigo, O lula e o STF estão de mãos dadas. Quem elegeu o lula foi o STF, entendeu? Eles estão juntos e misturados até a alma. Outra coisa: o governo gastou demais e não tem mais de onde tirar dinheiro e advinha quem vai pagar agora? O funcionário público de médio e baixo escalão, obviamente. Tu acha que esse assunto de reforma administrativa voltar a tona e o fim da multa do FGTS de 40% é coincidência? Pode esperar que vai vir coisa pior.
A emenda foi criada pelo poder legislativo, em 1998 ainda. O STF apenas validou, o Supremo apenas entendeu que não houve irregularidade do ponto de vista formal na criação da emenda.
Isso é gravíssimo, está permitido contratar via CLT , não por merecimento ou competência mas, sim por indicação política, isso vai dar muito errado. É o fim dos concursos públicos 🇧🇷
É uma medida que vai prejudicar os trabalhadores sim, mas os concursos vão continuar existindo, quem for contratado por CLT vai ter que fazer concurso também, igual estatutário. Indicação política são só cargos comissionados.
@@ribeiro-r3 Vão existir sim, mas provavelmente só pra cargos típicos do Estado (área fiscal, policial, etc), agora outras áreas tipo a administrativa a tendência é que se tornem todas CLT
@@ribeiro-r3 Abre-se a possibilidade da "generalização" da admissão CLT, via concurso público. Em tese, somente as carreiras típicas de Estado permaneceriam no regime estatutário.
@@ribeiro-r3 Na prática, sem muito fru-fru: continuam os concursos, precariza-se a estabilidade. Quem não aprender a puxar bastante saco, ou não tiver padrinho político, não vai ter mais segurança no serviço público (exceto carreiras típicas de Estado).
Depois de quase trinta anos desenterram do nada uma matéria como essa... Tem coisa aí. E vai passar, o povo não tem mais nenhum poder sobre nada, só aceitar. Quem manda está no topo! Se já tava desesperançosa com esse país. É um rolo compressor todos os dias.
Acho que foi por causa do silêncio, ninguém botava muita fé que uma coisa dessas iria sair do STF, todo mundo esperava uma reforma administrativa do legislativo e ninguém se atentou para a bomba que o STF tinha nas mãos.
@@deciochaves152 Amigo, o PT é um dos autores dessa ação que pedia a manutenção do regime jurídico único. Não estou defendendo nenhum político, mas você deveria ler a ADI antes de dar opinião.
Há tempos e mais tempos se quer tirar a estabilidade dos servidores. O estável tem mais resistência a ceder a pressões, lembremos dos que resistiram às carteiradas durante a pandemia. O STF tomar essa decisão neste momento, para mim, manda um recado muito ruim ao funcionalismo do país.
Acabar com vitaliciedade no poder judiciário e tribunais de conta. Acabar com reeleição no poder executivo e no legislativo. Só os servidores "pobres" que são atingidos com esses atos. Vergonha!
de tempos e tempos isso acontece, não é novidade... em 2007 aconteceu a mesma coisa, tiram o RJU, depois voltaram... temos que fazer pressão pra essa decisão mudar, porque isso fragiliza a segurança do servidor...
Em 2007 tinha uma decisão cautelar. Agora tem uma ADI, que até onde sei, trata-se de decisão irrevogável do Supremo. Os parlamentares e o governo não estão na vibe de conceder direitos a servidores. Vamos rogar a quem, Deus?
@@mmguerreiradaluz O STF apenas analisou apenas o processo legislativo da emenda e entendeu que não houve irregularidades. Quem criou a emenda foi o poder legislativo, ainda em 1998. Não faz sentido seu comentário.
Eu não estou entendendo. Aqui na minha cidade faz mais de oito anos que não tem concurso. Tá cheio de terceiros e de temporários contratados através de processo seletivo simplificado,
So quero que me ingormem uma coisa: O que pode ser feito agora para anula,reverter essa decisao? Que instrumento juridico pode ser feito( uma nova Adin,agravo...) para ,como foi feito la atras, permanecer o Regime Geral Unico?
Eu espero que a Fenajufe se levante contra essa medida, com a mesma força que a ANAAJUS se levantou contra o nivel médio para o técnico judiciário federal.
A Administração Pública será afetada negativamente e quem irá perder com isso além do servidor público é o povo brasileiro, porque os servidores públicos sofrerão interferências dos politiqueiros.
O STF é um lixo, nós estamos perdidos nas mãos desses sujeitos que teimam em nos prejudicar!!! O nosso sonho de ser aprovado em um concurso e conquistar a estabilidade está cada dia mais distante!!
Se acontecer... Se... O cara vai acabar tendo que trabalhar bem desde sempre, e não ter azar de ter um superior que pratique assédio. Mas não creio que vá mudar não.
O POVO OS TRABALHADORES DESSE PAÍS PRCISAM SE MOBILIZATEM É SE UNIR CONTRA ESSES PROJETOS DESATRSOS QUE SÓ PREJUDICA OS TRABALHADORES DESSE PAÍS! ESSES LOBOS O MAIOR DESEJO DELES É ABOLIR TODOS OS DIREITOS DOS TRABALHADORES DESSE PAÍS E ELES NÃO ESTÃO NEM AÍ ELES ESTÃO SE LIXANDO PARA OS TRABALHADORES!! ELES SÓ CRIA LEIS FAVORÁVEIS AOS EMPRESÁRIOS E AOS POLÍTICOS ESSA É A REALIDADE!.
Coincidência ou não, todos de esquerda😮 que coisa einh!!! O próprio partido dos trabalhadores que botou esses caras lá e agora eles atuam contra os trabalhadores😂 E como desgraça pouca é bobagem, eles vão meter a mão no FGTS tbm😅 Acredito que muitos já estão com saudades do Bozo.😅
@Atilaa , faço sim pq não tem nada a ver com o L. Foi o PT quem travou essa PEC por ação judicial de 1998 até ontem quando foi derrotado no plenário do STF.
É só o povo se tocar que quem manda no país... somos nós!!! Sim!!! Eles são REPRESENTANTES do povo, não são deuses e não estão acima de nós. Isso não vale só para o STF, vale também para políticos.
RJU já foi extinto em 1998. STF legislando sem nunca ter recebido uma voto, absurdo! Suspender os efeitos da mudança constitucional feita neste ano de 1998 ao arrepio da competência do CN.
Absurdo total! Claramente essa decisão pode servir de combustível parar uma possível reforma administrativa mais profunda por meio de PEC. Não podemos ficar quietos!
Ei estamos estaremos sim juntos sobre os valores e quantos município que os funcionalismo seria um tipo de aposentadoria totalmente a onde não depende do nosso INSS deveriam investirem os depósitos dos milhares de servidores e dali pagarem os aposentados gos municípios e não por calotes retirarem dos nossos INSS
Em outras palavras, abriu as portas para CABIDES DE EMPREGO FEDERAL EM GRANDE ESCALA, PARA ENCHER A MÁQUINA PÚBLICA DE MALANDROS SEM RESPONSABILIDADE COM O SERVIÇO PÚBLICO.
É isso que acontece quando se permite que Ministros do STF participem de Congressos Nacionais e Internacionais de empresas do Mercado Financeiro e que apenas a sua presença sejam recompensada por cifras milionárias, as palestras que fazem nesses eventos eventos e que são recompensadas por valores maioras ainda. Qual a necessidade disso??? Não fica claro um conflito de interesses???
Não importa o partido ou o político o povo vai sempre perder seus direitos, temos que parar de ENDEUSAR POLÍTICOS!!!
E Ministros do STF tbm.
Por isso que votei em Ciro
É isso que penso, porque quem realmente manda nesse país é o sistema financeiro juntamente com a cúpula de empresários mais ricos do BR
Se tem Analista e Assistente de Procuradoria contratado como REDA por que não pode estender o CLT pra o ju di ci á rio?
Essa reforma vai proteger alguns da CLT?
Que show da xuxa é esse?
Grupos privilegiados longe da CLT!
Parabens Carmem Lúcia, Fux e Fachin que votaram pela manutenção do RJU inves de CLT!
Vai aumentar o assédio moral e eleitoral nas prefeituras.
Já existia, agora será bem PIOR!
Já está a todo vapor... agora vai virar curral eleitoral TOTAL.
@@alexandrefilho5349 😓😓😓😓😓😓😓
Nas prefeituras agora o apadrinhamento e o assédio moral vai correr solto!
ESSA DESGRAÇA! TUDO DE RUIM SÓ AFETA A BASE DA PIRÂMIDE. VAMOS ACABAR COM A VITALICIEDADE DOS JUÍZES E ESSES MINISTROS QUE NUNCA SAEM DO CARGO.
Se tem Analista e Assistente de Procuradoria contratado como REDA por que não pode estender o CLT pra o ju di ci á rio?
Essa reforma vai proteger alguns da CLT? Vão empurrar a CLT ruim pros outros?
Que show da xuxa é esse?
CLT na magistratura seria daora né?
Não terá mais a imparcialidade... serão jus políticos kkkk
@@dyen7054Imparcialidade??? Em que país está?? Kkkkkkk
@@dyen7054 Ou seja: não mudaria nada.
Já havendo concurso público para ministros seria um grande avanço.
Prefeitos estão dando pulos de alegria !
Aproveita exijam 10 anos de Estágio Probatório no Cargo de Ministro do STF
Boaaaaaa
isso é incostitucional kkkkkkkkkk
@welberteleon6127 Nossa, sério?
É muito,cinco anos vai bem.!!
Temos que se unir concurseiros de todo país é nossa vez de lutar pela nossas garantias.
Um absurdo.
DEUS e fiel. Misericórdia Senhor Deus nosso Paí do céu do povo brasileiro de bem ❤
Muito grave! Os sindicados precisam se unir!
Se unir pra q ?? Agora já passou e eles ficaram calados.
Sindicato é enganação.
MAS OS SINDICATO JA SAO UNIDOS. EM ROUBAR NOSSO DINHEIRO COM AVAL DO GOVERNO MARAVILHOSO DO LULA PAI DOS POBRES E DO PT PARTIDO DOS TRABALHADORES
Eles ja estao unidos ao pt e todo pertido de esquerda que sempre diz apoiar o pobre mas sempre aceitam tudo que os políticos fazem.sindicatos so querem dinheiro.
Cadê os sindicatos...será as ruínas dos funcionários públicos
Parabens Carmem Lúcia, Fux e Fachin que votaram pela manutenção do RJU inves de CLT!
Os sindicatos mantiveram essa emenda porca inconstitucional por praticamente 17 anos.
Sabe-se lá o que estavam fazendo e nem sequer nos avisaram que isso estava na pauta para ser votado. Poderiam ter nos mobilizado para ajudarmos a impedir um absurdo desses. Agora eles aparecem pra avisar que já enterraram o funcionalismo. Lamentável!!!
Sindicato só serve para pegar nosso dinheiro e gastar com viagens, congressos e etc
Vc não ouviu? Não afeta quem já é da ativa. So novos servidores
É um inferno viver nesse país! Todo santo dia é uma pancada diferente em quem só quer viver uma vida DIGNA E ESTÁVEL. Magnatas cada vez mais ricos e o pobre que busca no serviço público uma chance de não morrer de fome com o alto desemprego que toma no r*bo! É um inferno esse país
Vamos pelo menos iniciar uma campanha para adequar o nome desse país: Brahell seria uma boa sugestão?
E VAI PIORAR CADA VEZ MAIS COM ESSE GOVERNO.
@@luiseduardo6405 Se fosse o Paulo Guedes do CBOZO o serviço público já estaria privado! Pior é que isso Partiu dos JUÍZES! Nada HAVER com Governo!
@@mmguerreiradaluzDino votou a favor do negócio aí.
Fazuele. 😂
@@jardelalcantara271 E daí? O Dino me decepcionou...Mas de onde não se espera...Como diz o Ideário popular.
Precarização do servico público
Viva, voltaremos ao tempo dos aspones, do você sabe quem é meu padrinho. Isso sim é mais um avanço da administração situação pública para a eficiência, contratar agora só quem é cachorra de político, parabéns aos envolvidos
Como assim vamos voltar? Há mais de 30 anos o serviço público já contrata CLT, a novidade é que foi julgado que e EC 19/1998 é constitucional.
@@isa_61 Não, Órgãos da Adm direta não contratam por CLT, isso é o que vai acontecer, os processos de contratação passaram a ser "simplificados", atendendo a interesses espúrios. Isso é que vai ocorrer, pode esperar na calada da noite uma forma de demissão "simplificada" também, este ano 2024, tentaram passar esse tipo de demissão para os empregados dos bancos públicos, que a muito custo foi retirada do ACT, segue o texto como ia para o regimento da CEF.
CLÁUSULA - DEMISSÃO SEM JUSTA CAUSA
A demissão sem justa causa de funcionário, por iniciativa do BANCO, será deliberada por órgão Colegiado, obrigatoriamente integrado pela área de recursos humanos, mediante formalização contendo motivo razoável, observando-se fluxos e alçadas estabelecidos nas normas internas.
Com uma nova possibilidade de se colocar parentes, amigos e qualquer sorte de idiota na adm pública via CLT em todos os órgãos, só espere os servidores CLT apadrinhados e com altos cargos!
Os comissionados sem vínculo estão ai, mas como são extremamente precários tem muitas limitações, já os ASPONES que vão entrar via CLT por ser cupincha de político, serão "servidores"
Vamos à luta, camaradas!!!!! Chega de retrocesso!
Enquanto os servidores chão de fábrica sofrem, os juízes, promotores, defensores se mantêm intocáveis. Essa corja de corruptos. Tudo farinha do mesmo saco.
O momento é bem oportuno. Não se fala outra coisa a não ser corte de gastos na administração pública. Parece que tudo está se encaixando. O grosso só vai entrar no servidor do baixo escalão. A lagosta dos juízes continua.
O STF manda no Brasil, temos um Presidente preso na coleira e um congresso omisso
@LucasCapobianco-e6k Tenho cá minhas dúvidas. Acho que esse país já entrou na mesma rota dos Estragos-Unidos, sem a riqueza e a tecnologia, mas com uma forte tendência a adotar as extravagâncias.
O STF apenas validou emenda criada pelo poder legislativo. Seu comentário não faz sentido nesse caso.
@LucasCapobianco-e6k
58 milhões pensam diferente
@LucasCapobianco-e6kE temos um presidente idiota que não sabe usar o poder que tem nas mãos . Na época do mensalão ele sabia como fazer . Pq não faz agora ?? Eu votei no Lula pra isso .
@@gheorghathusamigo, O lula e o STF estão de mãos dadas. Quem elegeu o lula foi o STF, entendeu? Eles estão juntos e misturados até a alma. Outra coisa: o governo gastou demais e não tem mais de onde tirar dinheiro e advinha quem vai pagar agora? O funcionário público de médio e baixo escalão, obviamente. Tu acha que esse assunto de reforma administrativa voltar a tona e o fim da multa do FGTS de 40% é coincidência? Pode esperar que vai vir coisa pior.
Perdeu manés...... STF sendo STF 🤡🤡
A emenda foi criada pelo poder legislativo, em 1998 ainda. O STF apenas validou, o Supremo apenas entendeu que não houve irregularidade do ponto de vista formal na criação da emenda.
@aroncastelucchi451sim, porém basta verificar a justificativa do voto que o Barroso deu para entender a motivação verdadeira deles.
❤❤❤
Todos pra rua protestar
Vamos nos organizar perante esta situação e fazer alguma coisa.
Vamos às lutas.
Absurdo, vamos lutar sempre!
Deveriam votar para mudar o regime desses ministros tbm, pois entram no STF por indicação nem fazem concurso
Absurdo !!Nada que nao possa piorar nesse país ,nao é mesmo!!
Isso é gravíssimo, está permitido contratar via CLT , não por merecimento ou competência mas, sim por indicação política, isso vai dar muito errado. É o fim dos concursos públicos 🇧🇷
É uma medida que vai prejudicar os trabalhadores sim, mas os concursos vão continuar existindo, quem for contratado por CLT vai ter que fazer concurso também, igual estatutário. Indicação política são só cargos comissionados.
@@erika9328 Eu não entendi muito bem, não existirá mais servidor estatutário a partir de hoje?
@@ribeiro-r3 Vão existir sim, mas provavelmente só pra cargos típicos do Estado (área fiscal, policial, etc), agora outras áreas tipo a administrativa a tendência é que se tornem todas CLT
@@ribeiro-r3 Abre-se a possibilidade da "generalização" da admissão CLT, via concurso público. Em tese, somente as carreiras típicas de Estado permaneceriam no regime estatutário.
@@ribeiro-r3 Na prática, sem muito fru-fru: continuam os concursos, precariza-se a estabilidade. Quem não aprender a puxar bastante saco, ou não tiver padrinho político, não vai ter mais segurança no serviço público (exceto carreiras típicas de Estado).
Cadê os funcionários???Os concurseiros??? Vamos reclamar
Todo mundo tem que fazer alguma coisa.
Concurseiros têm voz nenhuma
@@wellington9752 por que não?
Chooraaaa faz o L.
@@wellington9752 tem voto!!
Absurdo!
O negócio e ser indicado por políticos. OBS VERGONHOSO NOSSO BRASIL 😮😮😮😮😮😮
Depois de quase trinta anos desenterram do nada uma matéria como essa... Tem coisa aí. E vai passar, o povo não tem mais nenhum poder sobre nada, só aceitar. Quem manda está no topo! Se já tava desesperançosa com esse país. É um rolo compressor todos os dias.
"O Brasil não tem povo, apenas público. Povo luta por seus direitos, público só assiste de camarote."
@@Analu-yl2dy Vou mandar plastificar e guardar na carteira.
@@Analu-yl2dy Esse frase vai pro meu Memorial! Deveria estar no Mural dos Sindicatos! Um abraço Analu.
Quero saber por que não teve nenhum tipo de movimentação contrária antes! Será que é por que alguns servidores achavam que isso não os atingiria?
Acho que foi por causa do silêncio, ninguém botava muita fé que uma coisa dessas iria sair do STF, todo mundo esperava uma reforma administrativa do legislativo e ninguém se atentou para a bomba que o STF tinha nas mãos.
@luan123455789 Alguns ministros o PT escolheu muito mal!! Sempre perseguem os trabalhadores, com a desculpa de modernizar as relações de emprego...
Inicio da reforma administrativa.
Só vai entrar quem puxar saco!
E ficar também. Quem não é CLT já sofre perseguição, imagine com mudanças.....😮
O que a FENAJUFE vai fazer??
Deveriam procurar a Ministra da Gestão e exigir do Presidente da República uma PEC que retorne à redação original.
Amigo, acho que você ainda não entendeu o que tá acontecendo aqui. O STF atendeu ao atual governo.
@@deciochaves152 Com toda certeza. Isso foi costurado entre o governo, o parlamento e o CPF.
Tem o aval do executivo. E tem gente que idolatra político.
@@deciochaves152 Amigo, o PT é um dos autores dessa ação que pedia a manutenção do regime jurídico único. Não estou defendendo nenhum político, mas você deveria ler a ADI antes de dar opinião.
@@Albertojosedemello O governo LULA pediu a manutenção do RGU? Acho que não...
borahhhhhhhhh absurdo
Há tempos e mais tempos se quer tirar a estabilidade dos servidores. O estável tem mais resistência a ceder a pressões, lembremos dos que resistiram às carteiradas durante a pandemia. O STF tomar essa decisão neste momento, para mim, manda um recado muito ruim ao funcionalismo do país.
Concordo Contigo!
Governo do Brasil ñ perde a chance de piorá a vida do brasileiro
QUE ÓTIMO, AGORA OS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS SERÃO TODOS "PEIXES" DOS PODEROSOS
Acabar com vitaliciedade no poder judiciário e tribunais de conta.
Acabar com reeleição no poder executivo e no legislativo. Só os servidores "pobres" que são atingidos com esses atos. Vergonha!
Na administração pública há sempre aqueles que tentam derrubar a escada depois que subiram na árvore.
CLT na magistratura não tem né??????!!!! Devia ter
Com certeza deverá abranger os futuros servidores do judiciário muito em breve
É, o CPF está querendo mesmo perder o respeito do restinho da sociedade que ainda o respeitava. Só pode!
STF
@@rafa.araujo7567 Eu sei, mano. Mas vamos chamar de CPF mesmo, pra evitar consequências.
Vai virar uma bagunça.... tudo vai ser indicação
Misericórdia😢😢😢 Um absurdo meu Deus!!! Bem que eu estava sentindo uma tristeza muito grande. Vou orar só Deus pode impedir.
Cadê os idólatras do Moraes? 😂 Pau que dá em Chico, dá em Francisco!
de tempos e tempos isso acontece, não é novidade... em 2007 aconteceu a mesma coisa, tiram o RJU, depois voltaram... temos que fazer pressão pra essa decisão mudar, porque isso fragiliza a segurança do servidor...
Não há interesse político em propor mudança da decisão.
Em 2007 tinha uma decisão cautelar. Agora tem uma ADI, que até onde sei, trata-se de decisão irrevogável do Supremo. Os parlamentares e o governo não estão na vibe de conceder direitos a servidores. Vamos rogar a quem, Deus?
@@marcossantos6011 pior que é verdade 😕
André Esteves é quem manda no Brasil.
Um total absurdo isso
😂😂😂 acharam mesmo que eles abririam mão da lagosta e do vinho do Porto?
Parabéns FENAJUFE
Abaixo à estabilidade já! Chega de sustentar essa cambada!
Esses políticos não fazem absolutamente nada que presta e esse povo ignorante sempre endeusando. Lamentável.
*FOI O STF QUEM FEZ A BOBAGEM AMIGO* , OS JUÍZES!!! ÀQUELE QUE DEVERIAM ESTAR AO NOSSO LADO!
@@mmguerreiradaluz O STF apenas analisou apenas o processo legislativo da emenda e entendeu que não houve irregularidades. Quem criou a emenda foi o poder legislativo, ainda em 1998. Não faz sentido seu comentário.
Cada vez pior.
Se saúde, e educação serão atingidos, que o judiciário é o parlamento também sejam.
Não serão.
Vai diminuir os concursos para área!
Eu não estou entendendo. Aqui na minha cidade faz mais de oito anos que não tem concurso. Tá cheio de terceiros e de temporários contratados através de processo seletivo simplificado,
Não vejo no curto prazo uma união conjunta dos servidores do PJU contra todos os ataques contra categoria.
Nem eu! Acabou. Não precisa mais ser concursados, só puxa sacos e X9/Caguete! Afffhhh.
Vergonha! Retrocesso.
Arquitetos da nossa desgraça.
Parabéns pela iniciativa!
LUTA! MUITA LUTA! FAZ O L!
Isso não é bom.
Arthur Lira se alegra muito com isso!!!!!
POLÍTICOS de Direita deve doar 80% Do seu SALÁRIO AOS POBRES DEUS PÁTRIA FAMÍLIA
So quero que me ingormem uma coisa: O que pode ser feito agora para anula,reverter essa decisao? Que instrumento juridico pode ser feito( uma nova Adin,agravo...) para ,como foi feito la atras, permanecer o Regime Geral Unico?
Uma nova PEC, que ninguém vai propor.
RELAXA E SÓ AMOR!!!😂😂😂😂
Absurdo
Eu espero que a Fenajufe se levante contra essa medida, com a mesma força que a ANAAJUS se levantou contra o nivel médio para o técnico judiciário federal.
Desculpe-me a franqueza, talvez a ingenuidade. O que pode a FENAJUFE fazer? Propor uma PEC, que governo e congresso não irão encampar?
Obrigado STF, sempre dando um jeito de deixar nossos dias mais felizes.
Servidor público sem estabilidade é pau mandado!!
E ainda vai aumentar o salário dos comissionados! E os concurseiros só aceitam e não fazem nada!
Vamos sair as ruas. Trabalhadores unidos.
A Administração Pública será afetada negativamente e quem irá perder com isso além do servidor público é o povo brasileiro, porque os servidores públicos sofrerão interferências dos politiqueiros.
Ah, então está pegando o judiciário também? Que bom.
O STF é um lixo, nós estamos perdidos nas mãos desses sujeitos que teimam em nos prejudicar!!! O nosso sonho de ser aprovado em um concurso e conquistar a estabilidade está cada dia mais distante!!
Amigo, o congresso que legislou
@@adnalacerda5499 Sem seguir o rito de EC à risca, e o "CPF" validou, sob o pretexto de manter a segurança jurídica (não a nossa, por sinal).
@adnalacerda5499 sim, eu sei disso! Fazem parte do mesmo pacote!
Se acontecer...
Se...
O cara vai acabar tendo que trabalhar bem desde sempre, e não ter azar de ter um superior que pratique assédio.
Mas não creio que vá mudar não.
Excelente, nota 10. Vai acabar a farra dos cursinhos......A D O R E I.
Vai afetar ministros dos tribunais de conta que ganham mais de um milhão de reais? se for, voto sim.
Agradeçam ao liberalismo se essa emenda realmente passar é o início do declínio.
Que decepção...
O POVO OS TRABALHADORES DESSE PAÍS PRCISAM SE MOBILIZATEM É SE UNIR CONTRA ESSES PROJETOS DESATRSOS QUE SÓ PREJUDICA OS TRABALHADORES DESSE PAÍS! ESSES LOBOS O MAIOR DESEJO DELES É ABOLIR TODOS OS DIREITOS DOS TRABALHADORES DESSE PAÍS E ELES NÃO ESTÃO NEM AÍ ELES ESTÃO SE LIXANDO PARA OS TRABALHADORES!! ELES SÓ CRIA LEIS FAVORÁVEIS AOS EMPRESÁRIOS E AOS POLÍTICOS ESSA É A REALIDADE!.
Aos políticos eu concordo. Mas favoráveis aos empresários aí tu viajou na maionese com força, se tem um que se lasca fácil é empresário.
E de lascar
Acabou os CONCURSOS no Brasil
Não acredito que somente a Carmen Lúcia é sensata e à favor dos trabalhadores. Decepcionada com Flávio Dino.
Isso prejudicou a segurança do servidor público. Perdemos cada vez mais os direitos nesse país!
É como se fosse uma pirâmide, quem fica no topo nunca se prejudica, mas nós que estamos lá embaixo nos ferramos.
Triste ver Barroso, Toffoli, Dino e Zanin votarem dessa maneira.
Foram os cabeças
Faz o L, agora!
Coincidência ou não, todos de esquerda😮 que coisa einh!!! O próprio partido dos trabalhadores que botou esses caras lá e agora eles atuam contra os trabalhadores😂
E como desgraça pouca é bobagem, eles vão meter a mão no FGTS tbm😅
Acredito que muitos já estão com saudades do Bozo.😅
@Atilaa , faço sim pq não tem nada a ver com o L. Foi o PT quem travou essa PEC por ação judicial de 1998 até ontem quando foi derrotado no plenário do STF.
@Atilaa , Bolsonaro e Guedes criaram a PEC 32 e foi o PT quem se opôs a essa PEC também
Só os funcionários públicos se é cômoda com isso , agora todo mundo é igual
Na maioria das prefeituras já é CLT... pergunto: Vai haver mOvimento para mudar esses já em CLT?
Ok falaram o que todos já estão sabendo. Precisamos nos unir, mas nos unir para que? só ficar acompanhando? vamos fazer o que? ninguém propõe nada...
Sempre o "mercado" determinou as regras da economia, nada mudou.
É só o povo se tocar que quem manda no país... somos nós!!! Sim!!!
Eles são REPRESENTANTES do povo, não são deuses e não estão acima de nós.
Isso não vale só para o STF, vale também para políticos.
RJU já foi extinto em 1998. STF legislando sem nunca ter recebido uma voto, absurdo! Suspender os efeitos da mudança constitucional feita neste ano de 1998 ao arrepio da competência do CN.
Nossa quero ver alguém que pode faze algo
Absurdo total! Claramente essa decisão pode servir de combustível parar uma possível reforma administrativa mais profunda por meio de PEC. Não podemos ficar quietos!
ACABAR COM O VITALÍCIO DO STF.
Cuidado! Não se pode criticar o STF.
Grande retrocesso! Deveriam diminuir era o que esses Ministros ganham e gastam. Brasil está em decadencia.
Ei estamos estaremos sim juntos sobre os valores e quantos município que os funcionalismo seria um tipo de aposentadoria totalmente a onde não depende do nosso INSS deveriam investirem os depósitos dos milhares de servidores e dali pagarem os aposentados gos municípios e não por calotes retirarem dos nossos INSS
Em outras palavras, abriu as portas para CABIDES DE EMPREGO FEDERAL EM GRANDE ESCALA, PARA ENCHER A MÁQUINA PÚBLICA DE MALANDROS SEM RESPONSABILIDADE COM O SERVIÇO PÚBLICO.
É isso que acontece quando se permite que Ministros do STF participem de Congressos Nacionais e Internacionais de empresas do Mercado Financeiro e que apenas a sua presença sejam recompensada por cifras milionárias, as palestras que fazem nesses eventos eventos e que são recompensadas por valores maioras ainda. Qual a necessidade disso??? Não fica claro um conflito de interesses???