Assine a DISCONEWS, a newsletter da DISCONECTA e receba gratuitamente no seu email notícias, informações e DESCONTOS de discos. subscribepage.io/disconecta
Tenho 21 anos e comecei a colecionar cds, nunca foi algo que fez parte da minha vida (cresci com o fim mp3 e o começo do streaming) e agora em pleno 2023 eu conheci a mídia CD e wow quanta coisa velha é agora nova pra mim... realmente é uma experiência muito legal
Daleee Urso! Q relato sensacional, a mídia física é apaixonante mesmo, o mais legal é a experiência q ela proporciona com encarte e sua informações, e o tátil no tocar o disco é colocar pra tocar. Espero q curta bastante é um grande hobby 😀
Só não fica comprando esses cds de rock internacional lacrados "originais" vendidos pelo Mercado Livre em torno de 30 reais a unidade porque são todos piratas.
Eternamente o CD claro! Melhor Som (Nunca me convenceram do contrário), fácil de guardar, não preciso mudar o lado, posso mudar de faixa usando o controle remoto, adoro manusear as capinhas de acrílico e digipack, fácil de transportar se preciso, CD Player não precisa de agulha, CD não empena, e o melhor de tudo... preço muito mais barato! Hoje tenho 1800 CD's se fosse vinil teria uns 200 no máximo!
Essa questão de qualidade sonora é muito relativo. Eu prefiro vinil pela característica do som. E não muito pela “qualidade sonora”, até pq isso tbm varia conforme a qualidade da prensagem, mas isso não me impede de curtir os demais formatos. Meu set é composto por toca discos, tape deck e cd player. No toca discos, curto muito MPB, Jazz e algumas outras músicas de época. No cd player eu ouço os álbuns que não existe lançamento em vinil ou que eu não tenho condições de comprar em vinil. E no tape deck eu me divirto ouvindo o que eu quiser kkkk, inclusive atualidades.
Eu tenho 41 anos, coleciono LPs e CDs desde os 14. É engraçado como, lá nos anos 90, essa relação era inversa, ou seja, o CD era muito mais caro e a gente acabava sempre comprando dois, três LPs com o dinheiro que daria pra comprar apenas um cdzinho. E hoje, eu me vejo vivendo exatamente esse mesmo momento que você, amigo, voltando a olhar pro CD com mais carinho. A recente "volta" dos LPs (com muitas aspas), com essa faceta turbinada de 180g, Box deluxe etc, acabou puxando pra cima também os discos de época, aqueles usados nacionais que a gente pagava muito pouco na década de 90 (mesmo das bandas consagradas). Isso me desanimou bastante em continuar comprando LPs, e me fez cair de volta no mundo dos compact disc. Um problema que observo hoje pra quem pretende entrar (ou retomar) nesse universo é a dificuldade em achar aparelhos que reproduzam CDs. O mercado brasileiro ainda tá refém de antigos aparelhos de DVD usados, ou aparelhos novos importados custando os olhos da cara. As opções de toca discos, por sua vez, já são maiores no Brasil.
Tenho q concordar com vc em gênero e número e é muito maluco essa dicotomia, de um lado é mais fácil de comprar toca-disco, mas os LPs em si já não são produzidos mais(até são, mas de poucos artistas e normalmente nacionais). De outros há produção de CDs(claro q não q nem antigamente) mas os CDplayer com mínimo de qualidade meio q sumiram 😞
@@Disconecta O que mais tem em sites de usados (ML, OLX etc) é aparelho de som de qualidade (que toca CD)... recentemente comprei um aiwa... mas se vcs estão falando de aparelhos novos em lojas, aí sim...
@@Disconecta em lojas realmente está feia a coisa, só tem som com entrada USB kkkk vou deixar uma dica: Quando estiverem procurando comprar som em sites de usados, digitem palavras diferentes nas buscas pois às vezes alguns resultados não aparecem,,, se você digitar ''mini system'' alguns anúncios que estão com o título ''micro system'' ou ''aparelho de som'' não aparecem...pode tentar também ''tocador de CD's'' ou ''som modular''.... Tem centenas e mais centenas à venda rsrsrsr e com preços variados (muitos bem em conta, como o aiwa que comprei).
Eu compro cds até hoje tenho uma coleção enorme só coleciono originais hoje em dia, não sei o que é isso, mas lembro que meu pai tinha um som, e só tinha cds de novelas originais, virei crente "evangélico na época já tinha cds muitos piratas óbvio pois trabalhava em um banca que vendia cds" passei dificuldades muitas tive que vender tudo 😢 arrependo até hoje, em 2022 me acendeu um alerta comprei um som da LG caríssimo e voltei a compras cds novamente tô comprando até hoje e quero um lugar na minha casa só pra guardar eles e já estou trabalhando pra isso, entrei na shope mercado livre e etc e nos sebos de BH tbm to comprando muito cd e quero que as pessoas venham a mina casa e sintam esse prazer maravilhoso que nunca vou abrir mao❤❤❤
Me desfiz da maioria dos meus discos de vinil em 1987, não devido ao boom do cd como a maioria, mas por mudança de país. Até o início da década de noventa ainda comprava muito vinil que na ocasião estava a preço de banana aqui nos Estados Unidos, porém acabei aderindo ao cd, mesmo porque houve um tempo em que o vinil virtualmente desapareceu do mercado. Hoje meu acervo é 100% no formato cd e não tem mais volta para mim (não tenho mais idade ou paciência para recomeçar a colecionar vinil e os preços do formato estão pra lá de abusivos). Agora a situação se inverteu e são os cds que estão a preço de banana e estou adorando isto e torcendo para que continue assim, muito embora os preços surreais e irreais do disco de vinil deva impulsionar uma possível volta do cd como o formato de preferência e o vinil continuará como um nicho para os mais aficcionados.
Aqui na cidade não há mais venda de CDs. Aí o frete complica a compra de CDs. Vi uma entrevista recente do Jean Michel Jarre na qual ele pontua a possibilidade de gravar em 5.1 e disponibilizar o material em DVD. Isso poderia trazer o público novamente para as mídias físicas já que o streaming mal dá conta do stéreo básico.
Dale João! O frete no Brasil é bem complicado mesmo. Agora quanto ao 5.1, não tenho certeza se o público fora do nicho do colecionismo está preocupado com qualidade sonora 😞
5.1 é muito dedicado e necessita de aparelhagem específica, além de não ser novidade. Eu tenho aqui edições do Anathema que tem 5.1 de bônus e nunca os ouvi.
Há muitas coisas que já deveriam ter mudado. As capas dos álbuns, por exemplo, no Spotify, são ridiculamente pequenas. Já deveriam ser com animação, em movimento. O show do Roger Waters em SP teve elementos quadrifônicos. A Industria fonográfica migrou do mono para o estéreo na década de 1960. A rádio migrou do AM mono para o FM estéreo na década de 1970. A reflexão do Jarre nos remete a uma nova maneira de ouvir e consumir música no século 21.
Eu cheguei a ter mais de 2 mil LPs principalmente de rock e pop inglês e americano das décadas de 60 a 80, mas eu ficava traumatizado com os LPs. Primeiro tinha que escutar o disco inteiro para ver se tinha algum defeito, como pular sulcos, cliques e pops, deformações no disco, capa sem falha de impressão. Só depois disso ia curtir o conteúdo. Outra preocupação era o gasto dos sulcos do disco, que após 5 tocadas já era possível perceber um abafamento nos agudos. E finalmente ocupava muito espaço. Com a vinda dos CDs todos estes problemas estavam resolvidos, menos dois novos, que eram a equalização usada nos CDs eram iguais aos LPs (equalização RIAA), que depois foram corrigidos com as remasterizações, e o outro problema era a digitalização que não permitia reproduzir a ambiência e os baixos que os LPs analógicos permitiam. Como neste último, pelo menos não sentia muita diferença e podia ser minimizado com equalização adicional. Ah, mais uma desvantagem dos CDs: aquelas capas criativas em tamanho de 12" X 12". Bom, vendi quase todos LPs ficando apenas alguns com capas maravilhosas e outros que não saíram em CD (será que tem algum que não saiu?) restando cerca de 400 LPs. Quanto aos CDs tenho hoje mais de 3 mil, principalmente de rock e pop inglês e americano, mas também um pouco de música erudita, brasileira e do antigo New age. Mas hoje quase não compro mais CDs por falta de espaço e minha esposa fica dizendo o que ela vai fazer com tantos discos depois que eu morrer? Ainda compro alguns CDs de lançamentos de alguns artistas de progressivo e world music. Tenho concentrado mais em artistas inglêses, rock alternatovo e em rock japonês, que aliás tem me surpreendido, principalmente em metal. E tenho visto muitos artistas super talentosos no RUclips, principalmente de buskers e instrumentistas de música erudita. Assim minhas preferências continuam nos CDs e nas mídias eletrônicas.
Em LP tenho comprado apenas os discos que realmente me conquistam e na maioria das vezes é um disco comemorativo ou deluxe. CD foi e continua sendo a maior quantidade de compras por aqui.
Grande Scherer! É muito bacana abordar essas "ondas" no colecionismo de mídia física, e acompanhar suas experiências pessoais como colecionador. No meu caso, depois dos meus olhos voltarem pro vinil, me afastei bastante do CD. Mas de 2021 pra cá o brilho nos olhos voltou em relação a esse formato. E a gente aprende que tá tudo bem passar por essas fases, e ambos formatos "conviverem" bem na nossa coleção.
Boa noite, achei seu canal hoje. Gostei, minha coleção era de vinil nos anos 70/80. De lá pra cá, fui vendendo os lps e comprando cds, óbvio que muitos títulos eu não achei ainda em cd. Mas esse garimpo é a essência da colecionadora que mora em mim.
Seja bem-vinda Márcia! Muito legal essa relação com o disquinho prateado, muitos aqui na comunidade de colecionadores fizeram essa troca, uns se arrependeram outros não. Quanto ao garimpo é essencial 😀
É muito interessante essa relação. Comecei com CD, passei uma fase só me interessando pelos LPs e atualmente estou retornando a olhar com carinho para os CDs. Cada mídia traz uma memória afetiva pra mim.
Prefiro investir em cd, porque além do preço ser mais em conta, na minha opinião o cd tem uma qualidade sonora melhor. Ocupa menos espaço e é bem mais seguro em relação há transporte e manuseio por parte das transportadoras. Dificilmente um cd virá quebrado. O Lp é mais frágil nesse sentido. Gosto de vinil, tenho 39 na minha coleção mas o cd sempre será minha mídia favorita.
Olá Marcelo, muito boa sua reflexão e os pontos de cada mídia, eu ainda compro vinil mas o mercado nacional falando de mídia física ainda lhe encaminha para o CD seja pela produção das gravadoras, preço, frete, espaço, conservação e qualidade (de uma maneira geral obviamente). Existe uma corrente que diz que o CD será novamente a bola da vez dentro de poucos anos. Enfim seu canal é muito Top, abraços de BH.
Muito ob4igado Varlei! É vdd isso, o mercado nos empurra para o CD em todos os pontos que vc citou. Quanto a tendência, é o q prevemos pros próximos anos já q o mercado é cíclico. Aguardemos. Abraços
Eu mesmo quero voltar a tocar usando CD como DJ. Eu mesmo não gosto de controladora e notebook. Pode ser prático, mas gosto mais da mídia fisica e dá para montar um bom repertório e guardar em uma disqueteira. Abraço.
Comecei aqui na Europa colecionar cds e não é diferente do Brasil, comprei um cd ao vivo no México do Iron Maiden, com poster, encarte, letras e adesivos e mais arte na impressão do cd por 9 Euros. O lp estava quase 50 euros. Sobre escutar cds, escuto no computador, cd player dele e sou feliz desta forma. Também tenho um cd player portatil usb que custa 15 euros no aliexpress que tenho como backup. Sem crise. Minha coleção começou a 4 meses e tenho 6 cds no total (sim só compro aquilo que vou ouvir e gosto). Estou no comecinho mas estou adorando este meu hobby. De novo, só compro aquilo que ouço, inclusive do Djavan e Gilberto Gil que paguei 4 Euros cada , o do Gil é a edição acústica feito na Alemanha.
olá, sou de são paulo capital alguém poderia me indicar um lugar que troca LPs, CDs e DVDs (diversos gêneros) e tenha o gênero Rock para trocar? Obrigada!
👉desde 1997 quando comprei meu primeiro CD,que foi paixão a primeira vista. Chegava naquelas lojas,e via as infinidades de cds e disse comigo mesmo...um dia irei ter uma estante cheia de cds na sala de casa 🏠. Hoje aos 48,tenho um vasto material para formar essa estante. "Esse é meu sonho" Cd,e cultura,é minha plataforma favorita. A essa estante será recheada de álbuns do rock 🤘progressivo😮😮😮😮 adoro. Bom 👍dia meu amigo
CD. Sempre tive mais contato com CD e fita, esses dois eu tenho mais vontade de colecionar, CD tenho um pouco mas a fita não tenho nenhuma, queria voltar a ter mas não tenho rádio para fita, o CD consigo escutar no notebook, o vinil nunca tive, mas seria legal também.
Sempre comprei cds nunca deixei de comprar e pra mim plataformas digitais estão muito longe de minha realidade sou colecionador de mídia física que não abre mão dessa paixão
Eu penso da mesma forma pois as plataformas digitais não seguras porque a qualquer momento as nossas músicas preferidas podem ser removidas das plataformas digitais já as mídias físicas como CD ou Vinil é uma coisa nossa própria e é bem mais definitiva e segura.
Eu sempre dei valor aos dois formatos e o que muda meu foco é o preço mesmo. Não sou extravagante e tenho um limite pra LPs : 150 reais (novo ou se for meio raro) e 75 pra usados (mesmo em boas condições) , discos com capa ruim ou mal tratado só se eu ganhar de presente e aceito por consideração a quem me deu... Mas olha que eu tenho dado sorte e por último comprei um disco novo, importado do Hypnosonics que foi um projeto do Mark Sandman, do Morphine por 60 reais! CDs eu não tenho comprado, minha aventura agora é procurar.discos novos e baratos kkkkkkk... Eu até acho isso uma forma de dar uma injeção de ânimo no hábito de colecionar 😂 Enfim, CD ou LPs, tanto faz, a mídia física me fascina em qualquer formato. Abraço , Scherer!
Olá. O problema é onde encontrar players novos para comprar, pois os fabricantes pararam de fazer os reprodutores. Tenho as duas mídias e não me disfaco de jeito nenhum. Será que vamos conseguir comprar de novo os players? Eu gostaria muito. Você tem alguma dica de onde comprar?
Eu sempre gostei de ouvir e colecionar cds 2023 eu fui 3 vezes no cebo e lojas oficial de rock aqui no Ceará fortaleza em 2024 eu preciso comprar mais vinil pois eu comprei um receiver em São Paulo então estou curtindo minhas fitas k7 também vinil que desde meus 15 anos eu só tinha quatro dois do rpm e um do Cazuza e um do barão então nesse mês estou indo no cebo novamente garimpar vinil e cds também
Eu nunca comprei na imusic, vale apena comprar CD lá ? Vi que os preços valem a pena e o frete e de boa , o lance o se e taxado fico meio recioso de comprar.
Eu também comecei a olhar o CD com mais carinho... Apesar que as minhas últimas compras foram mais LPs do que que CD... Mas isso se deve também de eu ter encontrado um CD Player das antigas, com uma qualidade de som que não tinha ouvido antes...que me impressionou bastante.. Hoje minha coleção de CD é maior que a de LP, mas a história disso é meio longa... Uma opção boa é a Universal Music Store, as vezes tem umas promoções interessantes. Compro também no iMusic, mas agora só comprarei lá quando não encontrar um similar nacional....o frete está muito alto.
Depois que o LP tornou-se mais caro , eu comecei a comprar mais cd. Hoje em dia , compro pouca coisa e se o faço é em cd. Eu decidi vender vários itens de minha coleção (cd e DVD) , mas o frete proibitivo deu uma desinibida . Como você citou o Morphine , banda que acho espetacular, vale uma ouvida na banda anterior de Mark Sandman , o Treat Her Right que também contava com Billy Conway, baterista do Morphine. O curioso é que o Treat Her Right não tinha baixo e tão curioso quanto: a RCA editou o LP deles aqui no Brasil , o 'Tied to the tracks'.
Para mim o cd é a mídia definitiva, tenho 53 anos e cheguei ao início dos anos 90 com uma razoável coleção de lps,a qual me desfiz e não guardo um pingo de arrependimento.na minha cabeça essa dicotomia cd/LP p mim é como o sujeito ter acesso a um desodorante Rollon e optar por minancora.
Eu já alguns anos, escolho os artistas ou músicas de meu agrado. Faço a seleção, busco por capas dos originais. Baixo as músicas faço equalização no Sound Forge, nivelando o volume das faixas, tenho os estojos plásticos, gravo os CDs e imprimo as capas e pronto. Tenho sempre CDs virgens, caixas plásticas e a Impressora. Fico muito satisfeito com os resultados. Comprando as mídias prontas de fábrica, não existe a preocupação no nível de volume das músicas. Eu sou um pouco exigente em termos de música. Como também já passei inúmeros lps para CD e posso garantir que consigo manter a fidelidade do LP no CD. Tudo feito com o meu Sound Forge 4.5 antigo sim mas espetacular. Tenho 71 anos aprecio música desde meus 14 anos. Nessa ocasião eu já tinha alguns lps e uma vitrola portátil Philips e organizavamos as festas chamadas Hifi cada final de semana na casa de um colega. As meninas levavam salgadinhos, os garotos refrigerantes, rum e coca cola para o Cuba libre. Bons tempos!
Sigo a mesma linha desde sempre. LP só quando tenho certeza que quero aquele título. Mas ultimamente até cd tem entrado no grupo seleto devido o custo benefício.
Olá Marcelo. Estou em duas situações: tenho espaço para os LPs, mas os valores tem me feito evitá-los; Os CDs estão mais baratos e os tenho adquirido, mas cheguei ao limite do espaço dedicado a eles. Em suma: Tenho reduzido bastante as aquisições no momento, mas, questão de meses, estarei em nova moradia, com muito mais espaço que o atual, ou seja, estou em uma fase de espera e transição. Esse box do Bowie aí é show. Pegou na Imusic? Abraço.
Genio geniooo, isso! É a hora do cd heheh comprem cd galer. É bom que desvaloriza o vinil e fica mais barato huhauhauhauauahua ahahahahhahaha muauhauahuahuhauha
Com certeza o CD. Tenho comprado mais. Vantagens de ser mais prático de manusear, e não preciso mudar o lado do disco. Com relação ao som também muito melhor. E o seu valor que é mais em conta do que o vinil.
Eu amo CD. Além da qualidade sonora ser melhor que LP ou spotify, é mais prático. O lado negativo é que se você não tiver alguns cuidados ele arranha e estraga com facilidade. Voltei a comprar CDs. Vinil é inviável pelo valor
Que preguiça desse papinho medíocre de que "digital é o futuro"; falaram isso dos filmes, hoje você precisa ficar navegando entre os serviços, sem contar que muita coisa tá fora. CDs e vinis estão bem, apesar do streaming, sem contar que tem muita gente fazendo fan mades. Pare de alimentar o "você não terá nada e será feliz".
Ultimamente tenho comprado mais CDs do que LPs. A maioria dos LPs que vejo a venda estão muito mal cuidados e custando os olhos da cara. No caso dos CDs, estou passando por um momento de boas aquisições. Da última vez peguei mais de 10 CDs de rock nacional e MPB num bazar beneficente por R$ 5,00 (cada). Uma vez viajei a trabalho numa cidade em que o forte era o agronegócio. Fui numa loja e encontrei CDs do Queen, Beatles, AC/DC e outros (novos/lacrados) por cerca de R$ 8~10 cada um. Ao questionar o preço dos CDs a um amigo (morador local), ele disse que a preferência pelo povo na cidade era por música sertaneja e por isso, outros estilos acabavam encalhando! Rsrsss...
Gostei da sua observação de que comprar uma mídia por comprar não faz sentido, acho que deixa de ser colecionador para acumulado. Prefiro os CDs por várias razões e hoje principalmente pelo ticket médio estar em torno de R$ 50,00 e do LP R$ 170,00 minha métrica tem como base as minhas compras.
Eu mesmo tenho muitos CDs do rock and roll cristão e não vou jogar fora, vou comprar o equipamento para tocar, que estou sem. Rock and roll cristão que amo muito e estão CD e MP3. Essas mídias pra mim nunca saíram de moda. Nem o CD nem o LP. As mídias física são demais!!!
Minha mídia favorita é o LP. Mas nos últimos 4 meses decidi focar nos CDs, não que eles nunca deixaram de fazer parte. Eu não aguento mais pagar 300 conto num LP da Imusic. Estou pegando CDs nos últimos meses por motivo de preço.
Olá, amigo. Concordo plenamente. Tenho as duas mídias. Confesso que amo o vinil, e prefiro ele, mas os preços estão de amargar. Uma curiosidade: que aparelho vc usa pra reproduzir os CDs? O que vc recomenda no custo benefício? Abraço
Fala Alisson blz meu velho! Cara tenho um Sony carrossel dos anos 90 q estava parado na casa do meu pai, ele não estava mais usando e esta bem inteiro, aí peguei. Quanto a recomendação, não tenho muito o q dizer, talvez um DVD player mas não saberia te dizer marca e modelo. Valeu 😀
@@Disconecta eu uso meu velho Playstation 3 kkkk. A pergunta é pq vi aparelhos atuais custando mais de 3mil, aí fiquei curioso pensando se realmente fariam tanta diferença assim no som. Obrigado.
Como velho aficcionado audiófilo ( e também músico - guitarrista e compositor -, com 2 CDS lançados recentemente, ainda que não profissional ) e já aos 73 anos, posso dizer que, para mim, o CD foi e continua a ser a obra prima do registro fonográfico - o SOM ABSOLUTAMENTE PURO. Depois de muito sofrer com os nunca resolvidos problemas do vinil, assim que surgiu o CD, no início da década de 80, logo aderi a nova mídia e NUNCA MAIS COMPREI LPs ( VINIL ). Com todo respeito pelos que voltaram a preferir o vinil ( questão de gosto, e onde a subjetividade pesa muito ), para mim quem voltou a preferir o vinil, gosta muito mesmo é de ouvir música em meios a chiados, distorções, estalos e a toda a série de ruídos não musicais inerentes à mídia LP/Vinil. Quem gosta mesmo de som puro - só música e silêncio -, continua a preferir o CD. É a minha experiência de décadas e décadas, desde o tempo das antigas "vitrolas" ( década de 50 e início dos 60 ). Saudações a todos. P. S.: Sim, por valor histórico e estimativo, preservo minha velha coleção de LPs, mas não os ouço mais. E, a medida em que foram sendo relançados em CD ( sou do chamado 'rock progressivo' e gêneros afins ), fui comprando as novas edições em CD. E, na maior parte das vezes, QUE DIFERENÇA ! E de vez quando ainda compro algumas 'remasters' ( só que tragicamente tudo está ficando muito, muito caro... ).
Pra mim as duas mídias tem seu valor Nelson. Quanto ao chiado, se vc legar discos novos ou bem conservados, eles são inexistentes. Mas eu entendo a questão do CD pq gosto muito dele por outros motivos como praticidade e até por preço. Valeu pelo comentário 😀
@@Disconecta, grato pelo retorno. Mas acho que o fundamental é que as pessoas tenham acesso, no mercados, às mídias de sua preferência. O que acho terrível é a queda na produção e venda das mídias físicas, como está ocorrendo. Isto me preocupa muito, é muito grave. Grande abraço.
O problema que nem todas as obras dos nossos artistas preferidos terão no Streaming e também não é uma coisa segura e nem proprietária nossa pois a qualquer momento as obras do nossos artista preferidos poderão ser removidas dos streaming ou de qualquer plataforma digital o mesmo o que acontece muita das vezes com os filmes já as mídias físicas já é uma coisa própria nossa e podemos usarmos quantas vezes quisermos ou seja a mídia física é muito mais definitiva e segura.
Eu coleciono CD's remasterizados de Rock eu acho legal quem tem o Vinil, mas eu ouço no Microsystem no meu quarto e recomendo os de bandeja que não danifica os discos.
Eu to nessa também do financeiro, porque tava analisando o preço de um lp do Iron do metallica na faixa de 200 220 eu compro quase 10 cds dessas bandas iron mesmo sempre em promocao na amazon com 300 vc compra quase todos. e não compra dois lps, então lp to escolhendo a dedo igual, vc. o resto pegando tudo em cd.
Eu atualmente costumo comprar muitos dvds de shows e alguns cds e vinil não compro porque não tenho aparelho para tocar vinil os LPS estão muito caro fui na galeria do rock preço de cada vinil em torno de R$ 500,00
Sinto que aos poucos a coisa está mudando. Por exemplo: Foi-se o tempo em que o cd era mais barato que o vinil. Em muitos casos estão até mais caros. É a lei da oferta e procura. Sou apaixonado por cds e já gastei muito com isso. Mas não tem coisa melhor que adquirir um material incrementando ainda mais a coleção.
CD ,é a mídia pra se ouvir músicas com qualidade,som puro,estério e sem ruídos. Se você quer ouvir músicas com qualidade, ouça CD (Lançado pela gravadora ) Se voce quer ótima imagem,compre uma TV digital. E ZÉFINI !!!!!!
Apesar de gostar mais de LP estou preferindo adquirir CDs justamente pelo preço e no caso dos usados ser difícil encontrar vinis em estado satisfatório. Em fevereiro adquiri na imusic o box original álbuns classics do Allman Brothers Band e num sebo um CD do everething but the girl e aquele que na minha opinião é o melhor álbum de Rock brasileiro da história: "em busca do tempo perdido" do peso. Esse álbum do peso é caríssimo e difícil de encontrar em LP e achei com um preço muito bom praticamente novo.
Se é a mídia do momento,não sei. Só sei que todas as canções que eu gosto ,tenho todas em CD O som é espetacular,e em apenas um CD,tenho 228 completas em estério sem nenhum ruído. Vinil,pra ouvir,não quero nem de graça. Os meus já acabei com todos. Mas respeito quem gosta.
(Edson da Costa)Mídia física VINIL é CD 💿 minha favorita CD's por recursos financeira prefiro CD's desde sempre A MÍDIA FÍSICA SÓ EXISTE HOJE POR CAUSA DE NÓS COLECIONADORES É BANDAS ETC...ROCK É OUTROS SABEM DISSO
Eu com o cd é o seguinte, quando todo mundo tava comprando eu também estava, quando todo mundo deixou de comprar eu continuei, e agora que o povo tá voltando pra mim continua a mesma coisa! kkkkk O grande problema é que além de ter aqueles que hiperinflaciona o mercado comprando somente como objeto de decoração, tem também a pirataria que está a todo vapor! E hoje está um pouco mais complicado de saber o que é original e o que é falso! Mercado livre está lotado de vendedores que dizem; "novo, original e lacrado", mas não são nada disso! Outra vítima é o selo Icarus music da Argentina, o catálogo deles está sendo falsificado aos montes aqui no Brasil, eu já denunciei dois vendedores a eles! Uma dica, cd novo lacrado é só importado e é caro, usados é uma boa opção mas estão inflacionados a cada dia mais, cd novo com preços dividosos é cilada! Já lps, eu devo ter uns 60 a maioria de rock progressivo, mas são discos específicos de bandas específicas!
De jeito nenhum, nem CD e nem vinil. Quem compra CD e vinil hoje em dia só colecionador. Eu voltei a colecionar por saudosismo. Simples e direto. Até porque os aparelhos que reproduzem CD's praticamente sumiram e quando acha está com um preço absurdo. Tenho 51 anos e vi o CD nascer... torci o nariz como muita gente na época torceu... mas fui vencido. Comprar CD me trouxe novamente um prazer que eu achei que havia perdido.
@@JoseJr1977 eu também tenho mais problemas com o Vinil que com o Cd. As embalagens são muito mais susceptíveis à humidade e ao mofo. Enquanto num cd você consegue trocar, num vinil não dá. E se não tiver uma boa "agulha" e "mangas para o Vinil não rodar "Inclinado", rapidamente estoira com ele. Eu já nem vou pelo preço. É preciso um maior cuidado ao armazená-los, portabilidade não existe, e o espaço .... E se não tiver um bom leitor de gira discos, a experiência também não será grande coisa.
Compro muitos cds. Vinil tenho uns 50 por aí e cds tenho em torno de 750. Só não invisto mais em lps pq estou sem toca discos. O problema do vinil é que tem todo um esquema pra audição. Cd você ouve em DVD, toca CD, computador(mesmo que muitos já não tenham a entrada)... e vinil é toca disco e pronto.
Em defesa do CD eu ainda não vi ninguém defendendo um ponto crucial e básico dos audiófilos: a qualidade do áudio. Tslvez porque isso seja básico entre os "audiófilos", não é medmo? Mas seria interessante que os mortais saibam o que esconde a caixa de pandora. Os "escutadores de música" nunca saberão diferenciar um áudio originalmente produzido, masterizado e "printado" com toda sua fidelidade e nuances numa mídia, que seja vinil ou CD, de uma cópia extraída em MP3 ou AAC, mesmo porque em geral curtem "escutar músicas" em reprodutores de áudio que sequer consequem reproduzir as faIxas de frequência que esse tipo de arquivo fortemente compactado tem, imaginem um arquivo losless, sem compressão, que mantem a fideludade de todas as faixas de frequência originais. Esses ouvintes de RUclips (argh!) e Spotfy (na melhor das hipóteses, ficarão bestificados se puderem comparar esses áudios com os do tipo lossless como CDA (áudio CD), WAV ou ALAC em um equipamento "high end" ou "hi-fi", como queiram. Ainda que um MP3 possa indicar taxas de amostragens razoáveis como 44 khz e 128 bits ou até nais, não é muito difícil comprovar que trata-se de um engodo, pois é bem comum ao baixar em MP3 áudio do RUclips, cujo algoritmo já faz o impensável que é compactar arquivos já compactados durante o upload, que esses arquivos venham com informações falsas acerca da amostragem e taxa dr bits. Assim, não importa a taxa escolhida no conversor ao baixar porque apesar dessa informação vir impressa no arquivo, esse nunca terá tal amostragem. Dura lex, sed lex. Parabéns pela abordagem e pelo canal. Continuo aqui com minhas 3500 mídias CD e outros tantos em DVD e Blu-ray, mas com coleções inteiras e raridades garimpadas na web (2 TB), em MP3, impossíveis de ter em mídia física. Gratidão, paz e luz!
Prefiro LP, mas o preço não permite comprar com a mesma frequência que o CD. Além do mais, não tenho sorte com aparelhos. Já tive mais de 5, novos e usados, mas sempre estragam. Então, tenho comprado mais CDs.
As leis da fisica são um problema. Espaço e tempo são coisas que me complicam a vida. Kkkk. Cd são as compras mais frequentes. Vinil somente das bandas mais obrigatórias como o Sabbath, por exemplo
Costumo comprar bem mais CDs por causa do preço exorbitante dos LPs, mas eu gosto muito mais do vinil. O CD não é tão bacana quanto. Eu acho o formato digipack horrível. Todo colecionador deve pensar em móveis para suas coleções porque chega uma hora em que isso se torna indispensável.
Sempre preferi o CD. Foi o formato que mais ouvi desde a infância e, pessoalmente, acho a qualidade sonora melhor, além de ser mais prático para armazenar. Economicamente também está compensando muito. Indo a sebos e lojas de discos em Niterói e no Centro do Rio já consegui encontrar CDs usados em ótimo estado por preços entre R$15 e R$30. E para novos fico acompanhando promoções em sites como a Amazon e Universal Music Store. Dá pra achar bastante coisa na faixa de R$40 a R$60, às vezes até menos.
Assine a DISCONEWS, a newsletter da DISCONECTA e receba gratuitamente no seu email notícias, informações e DESCONTOS de discos. subscribepage.io/disconecta
Eu nunca fui a favor do fim das mídias físicas por causa de nós colecionadores.
Depois de trinta anos após o lançamento dos CDs que comecei a ouvir e colecionar ,
Vinis acho nunca mais eu compro..
Tenho 21 anos e comecei a colecionar cds, nunca foi algo que fez parte da minha vida (cresci com o fim mp3 e o começo do streaming) e agora em pleno 2023 eu conheci a mídia CD e wow quanta coisa velha é agora nova pra mim... realmente é uma experiência muito legal
Daleee Urso! Q relato sensacional, a mídia física é apaixonante mesmo, o mais legal é a experiência q ela proporciona com encarte e sua informações, e o tátil no tocar o disco é colocar pra tocar.
Espero q curta bastante é um grande hobby 😀
Só não fica comprando esses cds de rock internacional lacrados "originais" vendidos pelo Mercado Livre em torno de 30 reais a unidade porque são todos piratas.
Eternamente o CD claro! Melhor Som (Nunca me convenceram do contrário), fácil de guardar, não preciso mudar o lado, posso mudar de faixa usando o controle remoto, adoro manusear as capinhas de acrílico e digipack, fácil de transportar se preciso, CD Player não precisa de agulha, CD não empena, e o melhor de tudo... preço muito mais barato! Hoje tenho 1800 CD's se fosse vinil teria uns 200 no máximo!
Ótimos atributos do disquinho prateado!
Ótimo comentário e compactuo com ele! 👏🏼👏🏼
Cd empena sim. Toma cuidado.
1800?😱
Essa questão de qualidade sonora é muito relativo. Eu prefiro vinil pela característica do som. E não muito pela “qualidade sonora”, até pq isso tbm varia conforme a qualidade da prensagem, mas isso não me impede de curtir os demais formatos. Meu set é composto por toca discos, tape deck e cd player. No toca discos, curto muito MPB, Jazz e algumas outras músicas de época. No cd player eu ouço os álbuns que não existe lançamento em vinil ou que eu não tenho condições de comprar em vinil. E no tape deck eu me divirto ouvindo o que eu quiser kkkk, inclusive atualidades.
Eu tenho 41 anos, coleciono LPs e CDs desde os 14. É engraçado como, lá nos anos 90, essa relação era inversa, ou seja, o CD era muito mais caro e a gente acabava sempre comprando dois, três LPs com o dinheiro que daria pra comprar apenas um cdzinho. E hoje, eu me vejo vivendo exatamente esse mesmo momento que você, amigo, voltando a olhar pro CD com mais carinho. A recente "volta" dos LPs (com muitas aspas), com essa faceta turbinada de 180g, Box deluxe etc, acabou puxando pra cima também os discos de época, aqueles usados nacionais que a gente pagava muito pouco na década de 90 (mesmo das bandas consagradas). Isso me desanimou bastante em continuar comprando LPs, e me fez cair de volta no mundo dos compact disc. Um problema que observo hoje pra quem pretende entrar (ou retomar) nesse universo é a dificuldade em achar aparelhos que reproduzam CDs. O mercado brasileiro ainda tá refém de antigos aparelhos de DVD usados, ou aparelhos novos importados custando os olhos da cara. As opções de toca discos, por sua vez, já são maiores no Brasil.
Tenho q concordar com vc em gênero e número e é muito maluco essa dicotomia, de um lado é mais fácil de comprar toca-disco, mas os LPs em si já não são produzidos mais(até são, mas de poucos artistas e normalmente nacionais). De outros há produção de CDs(claro q não q nem antigamente) mas os CDplayer com mínimo de qualidade meio q sumiram 😞
@@Disconecta O que mais tem em sites de usados (ML, OLX etc) é aparelho de som de qualidade (que toca CD)... recentemente comprei um aiwa... mas se vcs estão falando de aparelhos novos em lojas, aí sim...
@@musichunter1072 isso, tava pensando e lojas mesmo 😀
@@Disconecta em lojas realmente está feia a coisa, só tem som com entrada USB kkkk vou deixar uma dica: Quando estiverem procurando comprar som em sites de usados, digitem palavras diferentes nas buscas pois às vezes alguns resultados não aparecem,,, se você digitar ''mini system'' alguns anúncios que estão com o título ''micro system'' ou ''aparelho de som'' não aparecem...pode tentar também ''tocador de CD's'' ou ''som modular''....
Tem centenas e mais centenas à venda rsrsrsr e com preços variados (muitos bem em conta, como o aiwa que comprei).
@@musichunter1072 boaaaa
Eu compro cds até hoje tenho uma coleção enorme só coleciono originais hoje em dia, não sei o que é isso, mas lembro que meu pai tinha um som, e só tinha cds de novelas originais, virei crente "evangélico na época já tinha cds muitos piratas óbvio pois trabalhava em um banca que vendia cds" passei dificuldades muitas tive que vender tudo 😢 arrependo até hoje, em 2022 me acendeu um alerta comprei um som da LG caríssimo e voltei a compras cds novamente tô comprando até hoje e quero um lugar na minha casa só pra guardar eles e já estou trabalhando pra isso, entrei na shope mercado livre e etc e nos sebos de BH tbm to comprando muito cd e quero que as pessoas venham a mina casa e sintam esse prazer maravilhoso que nunca vou abrir mao❤❤❤
Sensacional!
Me desfiz da maioria dos meus discos de vinil em 1987, não devido ao boom do cd como a maioria, mas por mudança de país. Até o início da década de noventa ainda comprava muito vinil que na ocasião estava a preço de banana aqui nos Estados Unidos, porém acabei aderindo ao cd, mesmo porque houve um tempo em que o vinil virtualmente desapareceu do mercado. Hoje meu acervo é 100% no formato cd e não tem mais volta para mim (não tenho mais idade ou paciência para recomeçar a colecionar vinil e os preços do formato estão pra lá de abusivos). Agora a situação se inverteu e são os cds que estão a preço de banana e estou adorando isto e torcendo para que continue assim, muito embora os preços surreais e irreais do disco de vinil deva impulsionar uma possível volta do cd como o formato de preferência e o vinil continuará como um nicho para os mais aficcionados.
Aqui na cidade não há mais venda de CDs. Aí o frete complica a compra de CDs.
Vi uma entrevista recente do Jean Michel Jarre na qual ele pontua a possibilidade de gravar em 5.1 e disponibilizar o material em DVD. Isso poderia trazer o público novamente para as mídias físicas já que o streaming mal dá conta do stéreo básico.
Dale João! O frete no Brasil é bem complicado mesmo. Agora quanto ao 5.1, não tenho certeza se o público fora do nicho do colecionismo está preocupado com qualidade sonora 😞
5.1 é muito dedicado e necessita de aparelhagem específica, além de não ser novidade. Eu tenho aqui edições do Anathema que tem 5.1 de bônus e nunca os ouvi.
Há muitas coisas que já deveriam ter mudado. As capas dos álbuns, por exemplo, no Spotify, são ridiculamente pequenas. Já deveriam ser com animação, em movimento. O show do Roger Waters em SP teve elementos quadrifônicos. A Industria fonográfica migrou do mono para o estéreo na década de 1960. A rádio migrou do AM mono para o FM estéreo na década de 1970. A reflexão do Jarre nos remete a uma nova maneira de ouvir e consumir música no século 21.
Disso não tenho dúvida, só qa massa q ouve música na realidade quer praticidade e não qualidade infelizmente 😞
Você tem o 5.1 do Division Bell?
Eu cheguei a ter mais de 2 mil LPs principalmente de rock e pop inglês e americano das décadas de 60 a 80, mas eu ficava traumatizado com os LPs. Primeiro tinha que escutar o disco inteiro para ver se tinha algum defeito, como pular sulcos, cliques e pops, deformações no disco, capa sem falha de impressão. Só depois disso ia curtir o conteúdo. Outra preocupação era o gasto dos sulcos do disco, que após 5 tocadas já era possível perceber um abafamento nos agudos. E finalmente ocupava muito espaço. Com a vinda dos CDs todos estes problemas estavam resolvidos, menos dois novos, que eram a equalização usada nos CDs eram iguais aos LPs (equalização RIAA), que depois foram corrigidos com as remasterizações, e o outro problema era a digitalização que não permitia reproduzir a ambiência e os baixos que os LPs analógicos permitiam. Como neste último, pelo menos não sentia muita diferença e podia ser minimizado com equalização adicional. Ah, mais uma desvantagem dos CDs: aquelas capas criativas em tamanho de 12" X 12". Bom, vendi quase todos LPs ficando apenas alguns com capas maravilhosas e outros que não saíram em CD (será que tem algum que não saiu?) restando cerca de 400 LPs. Quanto aos CDs tenho hoje mais de 3 mil, principalmente de rock e pop inglês e americano, mas também um pouco de música erudita, brasileira e do antigo New age. Mas hoje quase não compro mais CDs por falta de espaço e minha esposa fica dizendo o que ela vai fazer com tantos discos depois que eu morrer? Ainda compro alguns CDs de lançamentos de alguns artistas de progressivo e world music. Tenho concentrado mais em artistas inglêses, rock alternatovo e em rock japonês, que aliás tem me surpreendido, principalmente em metal. E tenho visto muitos artistas super talentosos no RUclips, principalmente de buskers e instrumentistas de música erudita. Assim minhas preferências continuam nos CDs e nas mídias eletrônicas.
Q depoimento massa Ricardo! Ambas as mídias tem seu lado bom e ruim, faz parte. Parabéns pela bela coleção meu velho!
Em LP tenho comprado apenas os discos que realmente me conquistam e na maioria das vezes é um disco comemorativo ou deluxe. CD foi e continua sendo a maior quantidade de compras por aqui.
Boa Júlio! Tô nessa vibe tbm e vou além, tenho ido mais nas promos em vinil do q deluxe 😀
Grande Scherer! É muito bacana abordar essas "ondas" no colecionismo de mídia física, e acompanhar suas experiências pessoais como colecionador.
No meu caso, depois dos meus olhos voltarem pro vinil, me afastei bastante do CD. Mas de 2021 pra cá o brilho nos olhos voltou em relação a esse formato. E a gente aprende que tá tudo bem passar por essas fases, e ambos formatos "conviverem" bem na nossa coleção.
Dale Dan! Certamente, essa capacidade de se transmutar só nós seres humanos temos!
Boa noite, achei seu canal hoje. Gostei, minha coleção era de vinil nos anos 70/80. De lá pra cá, fui vendendo os lps e comprando cds, óbvio que muitos títulos eu não achei ainda em cd. Mas esse garimpo é a essência da colecionadora que mora em mim.
Seja bem-vinda Márcia! Muito legal essa relação com o disquinho prateado, muitos aqui na comunidade de colecionadores fizeram essa troca, uns se arrependeram outros não. Quanto ao garimpo é essencial 😀
Nem tive tempo de ver o vídeo. Mas me inscrevi no canal. Abs e boa sorte..
Valeuuu pela confiança 😀
É muito interessante essa relação. Comecei com CD, passei uma fase só me interessando pelos LPs e atualmente estou retornando a olhar com carinho para os CDs. Cada mídia traz uma memória afetiva pra mim.
É isso Evilásio, são momentos 😀
Acredito que vai ser até pra sempre...
🤞🏻
Eu amo ouvir CD 😍
Prefiro investir em cd, porque além do preço ser mais em conta, na minha opinião o cd tem uma qualidade sonora melhor. Ocupa menos espaço e é bem mais seguro em relação há transporte e manuseio por parte das transportadoras. Dificilmente um cd virá quebrado. O Lp é mais frágil nesse sentido. Gosto de vinil, tenho 39 na minha coleção mas o cd sempre será minha mídia favorita.
Faz muito sentido Leonardo! Esses atributos são realmente importantes na hora da escolha da mídia 😀
Olá Marcelo, muito boa sua reflexão e os pontos de cada mídia, eu ainda compro vinil mas o mercado nacional falando de mídia física ainda lhe encaminha para o CD seja pela produção das gravadoras, preço, frete, espaço, conservação e qualidade (de uma maneira geral obviamente). Existe uma corrente que diz que o CD será novamente a bola da vez dentro de poucos anos. Enfim seu canal é muito Top, abraços de BH.
Muito ob4igado Varlei! É vdd isso, o mercado nos empurra para o CD em todos os pontos que vc citou. Quanto a tendência, é o q prevemos pros próximos anos já q o mercado é cíclico. Aguardemos. Abraços
Eu mesmo quero voltar a tocar usando CD como DJ. Eu mesmo não gosto de controladora e notebook. Pode ser prático, mas gosto mais da mídia fisica e dá para montar um bom repertório e guardar em uma disqueteira. Abraço.
Perfeito, tbm fui DJ e é indiscutível pegar os discos e ir tocando, principalmente vinil 😀
Comecei aqui na Europa colecionar cds e não é diferente do Brasil, comprei um cd ao vivo no México do Iron Maiden, com poster, encarte, letras e adesivos e mais arte na impressão do cd por 9 Euros. O lp estava quase 50 euros. Sobre escutar cds, escuto no computador, cd player dele e sou feliz desta forma. Também tenho um cd player portatil usb que custa 15 euros no aliexpress que tenho como backup. Sem crise. Minha coleção começou a 4 meses e tenho 6 cds no total (sim só compro aquilo que vou ouvir e gosto). Estou no comecinho mas estou adorando este meu hobby. De novo, só compro aquilo que ouço, inclusive do Djavan e Gilberto Gil que paguei 4 Euros cada , o do Gil é a edição acústica feito na Alemanha.
Boaaa, sem estresse, uma coleção se faz em anos, vc está certo em não sair comprando por aí os discos q nem louco!
olá, sou de são paulo capital alguém poderia me indicar um lugar que troca LPs, CDs e DVDs (diversos gêneros) e tenha o gênero Rock para trocar?
Obrigada!
Oi Camila, sou do sul, então não conheço nenhum local, mas alguém daqui a pouco te responde por aqui. 😀
Tem uns sebos perto da região da Galeria do Rock, e tb tem a feira da Benedito Calixto, acho que aos sábados.
👉desde 1997 quando comprei meu primeiro CD,que foi paixão a primeira vista. Chegava naquelas lojas,e via as infinidades de cds e disse comigo mesmo...um dia irei ter uma estante cheia de cds na sala de casa 🏠. Hoje aos 48,tenho um vasto material para formar essa estante. "Esse é meu sonho"
Cd,e cultura,é minha plataforma favorita.
A essa estante será recheada de álbuns do rock 🤘progressivo😮😮😮😮 adoro.
Bom 👍dia meu amigo
Parabéns Jozadac q sensacional é muito bom ter nossos sonhos alcançados!
CD. Sempre tive mais contato com CD e fita, esses dois eu tenho mais vontade de colecionar, CD tenho um pouco mas a fita não tenho nenhuma, queria voltar a ter mas não tenho rádio para fita, o CD consigo escutar no notebook, o vinil nunca tive, mas seria legal também.
Sempre comprei cds nunca deixei de comprar e pra mim plataformas digitais estão muito longe de minha realidade sou colecionador de mídia física que não abre mão dessa paixão
Eu penso da mesma forma pois as plataformas digitais não seguras porque a qualquer momento as nossas músicas preferidas podem ser removidas das plataformas digitais já as mídias físicas como CD ou Vinil é uma coisa nossa própria e é bem mais definitiva e segura.
Eu sempre dei valor aos dois formatos e o que muda meu foco é o preço mesmo. Não sou extravagante e tenho um limite pra LPs : 150 reais (novo ou se for meio raro) e 75 pra usados (mesmo em boas condições) , discos com capa ruim ou mal tratado só se eu ganhar de presente e aceito por consideração a quem me deu... Mas olha que eu tenho dado sorte e por último comprei um disco novo, importado do Hypnosonics que foi um projeto do Mark Sandman, do Morphine por 60 reais! CDs eu não tenho comprado, minha aventura agora é procurar.discos novos e baratos kkkkkkk... Eu até acho isso uma forma de dar uma injeção de ânimo no hábito de colecionar 😂 Enfim, CD ou LPs, tanto faz, a mídia física me fascina em qualquer formato. Abraço , Scherer!
Daleee Ramon 😀, pô essa banda do Sandman é muito boa e q preço maravilhoso vc achou hein? Parabéns pela aquisição.
Nando. Vc acha que o Cd vai superar o preço/valor do vinil ?
Pode ser Monark!
@@Disconecta tô brincando , parabéns pelo seus videos
@@brazilvaronil eu tbm 🤣🤣🤣
Olá. O problema é onde encontrar players novos para comprar, pois os fabricantes pararam de fazer os reprodutores. Tenho as duas mídias e não me disfaco de jeito nenhum. Será que vamos conseguir comprar de novo os players? Eu gostaria muito. Você tem alguma dica de onde comprar?
Minha mídia favorita ( cds) embora tenho muitos vinis mais só compro promoções.
Grande Nilton! Tamo junto 😀
Eu sempre gostei de ouvir e colecionar cds 2023 eu fui 3 vezes no cebo e lojas oficial de rock aqui no Ceará fortaleza em 2024 eu preciso comprar mais vinil pois eu comprei um receiver em São Paulo então estou curtindo minhas fitas k7 também vinil que desde meus 15 anos eu só tinha quatro dois do rpm e um do Cazuza e um do barão então nesse mês estou indo no cebo novamente garimpar vinil e cds também
Legal Leonardo, massa q vc ouve em todos formatos.
Eu nunca comprei na imusic, vale apena comprar CD lá ? Vi que os preços valem a pena e o frete e de boa , o lance o se e taxado fico meio recioso de comprar.
Muito bom 😄
😀
😀
Eu também comecei a olhar o CD com mais carinho... Apesar que as minhas últimas compras foram mais LPs do que que CD...
Mas isso se deve também de eu ter encontrado um CD Player das antigas, com uma qualidade de som que não tinha ouvido antes...que me impressionou bastante..
Hoje minha coleção de CD é maior que a de LP, mas a história disso é meio longa...
Uma opção boa é a Universal Music Store, as vezes tem umas promoções interessantes.
Compro também no iMusic, mas agora só comprarei lá quando não encontrar um similar nacional....o frete está muito alto.
O frete tá pegando muito no preço final mesmo Alexandre. Não q antes fosse barato mas teve um reajuste q as vezes inviabiliza. Valeeeuuu
@@Disconecta então verdade amigo imusic cada disco que vc compra praticamente vc paga um disco só de frete, ai desanima.
Depois que o LP tornou-se mais caro , eu comecei a comprar mais cd. Hoje em dia , compro pouca coisa e se o faço é em cd. Eu decidi vender vários itens de minha coleção (cd e DVD) , mas o frete proibitivo deu uma desinibida . Como você citou o Morphine , banda que acho espetacular, vale uma ouvida na banda anterior de Mark Sandman , o Treat Her Right que também contava com Billy Conway, baterista do Morphine. O curioso é que o Treat Her Right não tinha baixo e tão curioso quanto: a RCA editou o LP deles aqui no Brasil , o 'Tied to the tracks'.
O Teat é bom demais mesmo, difícil de achar em mídia física. 😀
@@Disconecta Uma pena que está difícil, pois é um belo disco.
Para mim o cd é a mídia definitiva, tenho 53 anos e cheguei ao início dos anos 90 com uma razoável coleção de lps,a qual me desfiz e não guardo um pingo de arrependimento.na minha cabeça essa dicotomia cd/LP p mim é como o sujeito ter acesso a um desodorante Rollon e optar por minancora.
🤣🤣🙃🤣🤣 gostei da analogia do Rollon X Minâncora José.
👍👍👍👍👍💿💪💪💪💪💪
Essa comparação foi top! 😂😂😂😂
Eu já alguns anos, escolho os artistas ou músicas de meu agrado. Faço a seleção, busco por capas dos originais. Baixo as músicas faço equalização no Sound Forge, nivelando o volume das faixas, tenho os estojos plásticos, gravo os CDs e imprimo as capas e pronto. Tenho sempre CDs virgens, caixas plásticas e a Impressora. Fico muito satisfeito com os resultados. Comprando as mídias prontas de fábrica, não existe a preocupação no nível de volume das músicas. Eu sou um pouco exigente em termos de música. Como também já passei inúmeros lps para CD e posso garantir que consigo manter a fidelidade do LP no CD. Tudo feito com o meu Sound Forge 4.5 antigo sim mas espetacular. Tenho 71 anos aprecio música desde meus 14 anos. Nessa ocasião eu já tinha alguns lps e uma vitrola portátil Philips e organizavamos as festas chamadas Hifi cada final de semana na casa de um colega. As meninas levavam salgadinhos, os garotos refrigerantes, rum e coca cola para o Cuba libre. Bons tempos!
Sigo a mesma linha desde sempre. LP só quando tenho certeza que quero aquele título. Mas ultimamente até cd tem entrado no grupo seleto devido o custo benefício.
Boa Leonardo, depende do valor até o CD tem q ser pensado
Olá Marcelão eu particularmente prefiro o cd
Dale Luiz! O importante é a mídia física 😃
Olá Marcelo. Estou em duas situações: tenho espaço para os LPs, mas os valores tem me feito evitá-los; Os CDs estão mais baratos e os tenho adquirido, mas cheguei ao limite do espaço dedicado a eles. Em suma: Tenho reduzido bastante as aquisições no momento, mas, questão de meses, estarei em nova moradia, com muito mais espaço que o atual, ou seja, estou em uma fase de espera e transição. Esse box do Bowie aí é show. Pegou na Imusic? Abraço.
Fala Alan, peguei sim na Imusic. Quanto ao espaço, o bom nosso seu caso é q vc está com a perspectiva de ter mais, isso é ótimo 😀
Eu adoro Vinil, mas o sim do CD é fantástico.
Mídia física é tudo 😀
@@Disconecta perfeito. E mídia original, de preferência. Hehe.
Sempre!
Sempre baixo as musicas e gravo em mp3 no cd prq meu radio toca cd mp3
Realmente o preço favorece o CD. Não deixei de comprar LPs, mas a proporção deve estar em 10 CDs pra 1 vinil.
Boaaaa! Tô nessa tbm Almir, tá osso!
Genio geniooo, isso! É a hora do cd heheh comprem cd galer. É bom que desvaloriza o vinil e fica mais barato huhauhauhauauahua ahahahahhahaha muauhauahuahuhauha
Com certeza o CD.
Tenho comprado mais.
Vantagens de ser mais prático de manusear, e não preciso mudar o lado do disco.
Com relação ao som também muito melhor.
E o seu valor que é mais em conta do que o vinil.
Eu amo CD. Além da qualidade sonora ser melhor que LP ou spotify, é mais prático. O lado negativo é que se você não tiver alguns cuidados ele arranha e estraga com facilidade.
Voltei a comprar CDs.
Vinil é inviável pelo valor
Sim Eric, mas o cuidado tem q ser feito para o vinil tbm. Valeu pelo comentário irmão!
@@Disconecta você tem CDs do Kiss?
@@Zeust56 o Alive III e a edição de aniversário do destroyer
Será que essa mídia ainda volta?
Eu ainda levo fé Cristiano, mas apenas pro nicho de colecionismo
O digital é o presente e futuro. Se fosse para escolher, seria o vinil.
Dale Carlos! É infelizmente sim pra grande massa ficam no Streaming, ainda bem q ainda existe um nicho de colecionadores 😀
O cd tem a qualidade de áudio superior, por isso eu vou de cd. Não tenho nenhum vinil, mas acho legal demais
Que preguiça desse papinho medíocre de que "digital é o futuro"; falaram isso dos filmes, hoje você precisa ficar navegando entre os serviços, sem contar que muita coisa tá fora. CDs e vinis estão bem, apesar do streaming, sem contar que tem muita gente fazendo fan mades.
Pare de alimentar o "você não terá nada e será feliz".
Ultimamente tenho comprado mais CDs do que LPs. A maioria dos LPs que vejo a venda estão muito mal cuidados e custando os olhos da cara. No caso dos CDs, estou passando por um momento de boas aquisições. Da última vez peguei mais de 10 CDs de rock nacional e MPB num bazar beneficente por R$ 5,00 (cada). Uma vez viajei a trabalho numa cidade em que o forte era o agronegócio. Fui numa loja e encontrei CDs do Queen, Beatles, AC/DC e outros (novos/lacrados) por cerca de R$ 8~10 cada um. Ao questionar o preço dos CDs a um amigo (morador local), ele disse que a preferência pelo povo na cidade era por música sertaneja e por isso, outros estilos acabavam encalhando! Rsrsss...
Nossa pagou super bem esses CDs hein Marcos, parabéns. Quanto ao LP, realmente, tá complicado!
eu comprei meu primeiro cd agr, foi o angels cry do angra
Gostei da sua observação de que comprar uma mídia por comprar não faz sentido, acho que deixa de ser colecionador para acumulado.
Prefiro os CDs por várias razões e hoje principalmente pelo ticket médio estar em torno de R$ 50,00 e do LP R$ 170,00 minha métrica tem como base as minhas compras.
É ticket médio do vinil tá osso mesmo 😀
Quero ter vinil de rock várias bandas 2024
Eu mesmo tenho muitos CDs do rock and roll cristão e não vou jogar fora, vou comprar o equipamento para tocar, que estou sem. Rock and roll cristão que amo muito e estão CD e MP3. Essas mídias pra mim nunca saíram de moda. Nem o CD nem o LP. As mídias física são demais!!!
Minha mídia favorita é o LP. Mas nos últimos 4 meses decidi focar nos CDs, não que eles nunca deixaram de fazer parte. Eu não aguento mais pagar 300 conto num LP da Imusic. Estou pegando CDs nos últimos meses por motivo de preço.
Tá osso!
Olá, amigo. Concordo plenamente. Tenho as duas mídias. Confesso que amo o vinil, e prefiro ele, mas os preços estão de amargar. Uma curiosidade: que aparelho vc usa pra reproduzir os CDs? O que vc recomenda no custo benefício? Abraço
Fala Alisson blz meu velho! Cara tenho um Sony carrossel dos anos 90 q estava parado na casa do meu pai, ele não estava mais usando e esta bem inteiro, aí peguei. Quanto a recomendação, não tenho muito o q dizer, talvez um DVD player mas não saberia te dizer marca e modelo. Valeu 😀
@@Disconecta eu uso meu velho Playstation 3 kkkk. A pergunta é pq vi aparelhos atuais custando mais de 3mil, aí fiquei curioso pensando se realmente fariam tanta diferença assim no som. Obrigado.
Hehe, é um caminho tbm. Então, são produtos de alta qualidade e recomendadíssimos mas arde no bolso!
Pode usar um dvd player sem problemas brother,melhor que cd player
Como velho aficcionado audiófilo ( e também músico - guitarrista e compositor -, com 2 CDS lançados recentemente, ainda que não profissional ) e já aos 73 anos, posso dizer que, para mim, o CD foi e continua a ser a obra prima do registro fonográfico - o SOM ABSOLUTAMENTE PURO. Depois de muito sofrer com os nunca resolvidos problemas do vinil, assim que surgiu o CD, no início da década de 80, logo aderi a nova mídia e NUNCA MAIS COMPREI LPs ( VINIL ). Com todo respeito pelos que voltaram a preferir o vinil ( questão de gosto, e onde a subjetividade pesa muito ), para mim quem voltou a preferir o vinil, gosta muito mesmo é de ouvir música em meios a chiados, distorções, estalos e a toda a série de ruídos não musicais inerentes à mídia LP/Vinil. Quem gosta mesmo de som puro - só música e silêncio -, continua a preferir o CD. É a minha experiência de décadas e décadas, desde o tempo das antigas "vitrolas" ( década de 50 e início dos 60 ). Saudações a todos. P. S.: Sim, por valor histórico e estimativo, preservo minha velha coleção de LPs, mas não os ouço mais. E, a medida em que foram sendo relançados em CD ( sou do chamado 'rock progressivo' e gêneros afins ), fui comprando as novas edições em CD. E, na maior parte das vezes, QUE DIFERENÇA ! E de vez quando ainda compro algumas 'remasters' ( só que tragicamente tudo está ficando muito, muito caro... ).
Pra mim as duas mídias tem seu valor Nelson.
Quanto ao chiado, se vc legar discos novos ou bem conservados, eles são inexistentes. Mas eu entendo a questão do CD pq gosto muito dele por outros motivos como praticidade e até por preço.
Valeu pelo comentário 😀
@@Disconecta, grato pelo retorno. Mas acho que o fundamental é que as pessoas tenham acesso, no mercados, às mídias de sua preferência. O que acho terrível é a queda na produção e venda das mídias físicas, como está ocorrendo. Isto me preocupa muito, é muito grave. Grande abraço.
O problema que nem todas as obras dos nossos artistas preferidos terão no Streaming e também não é uma coisa segura e nem proprietária nossa pois a qualquer momento as obras do nossos artista preferidos poderão ser removidas dos streaming ou de qualquer plataforma digital o mesmo o que acontece muita das vezes com os filmes já as mídias físicas já é uma coisa própria nossa e podemos usarmos quantas vezes quisermos ou seja a mídia física é muito mais definitiva e segura.
Mesmo com a volta dos lps e k7s os CDs não ficam tão obsoletos, como o que ocorreu com os lps lá por volta de 1996 a 1997!
Certo q não ficaram, os LPs literalmente sumiram, os CDs não 😀
@@Disconecta exatamente kkkkk ficaram sumidos por anos kkkk
Eu coleciono CD's remasterizados de Rock eu acho legal quem tem o Vinil, mas eu ouço no Microsystem no meu quarto e recomendo os de bandeja que não danifica os discos.
Boaaa Rafael, o CD toca bem em quase todo tipo de som, o LP tem q ter mínimo de condições descentes. 😀
Eu to nessa também do financeiro, porque tava analisando o preço de um lp do Iron do metallica na faixa de 200 220 eu compro quase 10 cds dessas bandas iron mesmo sempre em promocao na amazon com 300 vc compra quase todos. e não compra dois lps, então lp to escolhendo a dedo igual, vc. o resto pegando tudo em cd.
👊🏻👊🏻👊🏻
Eu atualmente costumo comprar muitos dvds de shows e alguns cds e vinil não compro porque não tenho aparelho para tocar vinil os LPS estão muito caro fui na galeria do rock preço de cada vinil em torno de R$ 500,00
É pra compra LPs só na gringa, com esse preço dá pra comprar até uns 4
Eu compro os dois
Somos 2
Sinto que aos poucos a coisa está mudando. Por exemplo: Foi-se o tempo em que o cd era mais barato que o vinil. Em muitos casos estão até mais caros. É a lei da oferta e procura. Sou apaixonado por cds e já gastei muito com isso. Mas não tem coisa melhor que adquirir um material incrementando ainda mais a coleção.
Vdd uma edição caprichada tem seu valor. Valeu pelo comentário 😀
CD ,é a mídia pra se ouvir músicas com qualidade,som puro,estério e sem ruídos. Se você quer ouvir músicas com qualidade, ouça CD (Lançado pela gravadora ) Se voce quer ótima imagem,compre uma TV digital. E ZÉFINI !!!!!!
Apesar de gostar mais de LP estou preferindo adquirir CDs justamente pelo preço e no caso dos usados ser difícil encontrar vinis em estado satisfatório. Em fevereiro adquiri na imusic o box original álbuns classics do Allman Brothers Band e num sebo um CD do everething but the girl e aquele que na minha opinião é o melhor álbum de Rock brasileiro da história: "em busca do tempo perdido" do peso. Esse álbum do peso é caríssimo e difícil de encontrar em LP e achei com um preço muito bom praticamente novo.
Exato Yonis, se pegarmos esses discos raros então, nooooooosssssa! Chega ser ridículo. 😀
Cd sempre,mesmo tendo adquirido muito vinil nesse revival ,se não tiver em cd sinto como se a coleção estivesse desfalcada
Boaaa Marco!
Só não uso porque arranha atoa já tive uns 150 CDs top mais não gosto mais é mais prático ouvir música online 🎉🎉🎉 ✌✌✌
É muito muito melhor escutar músicas em mídias física
Mais eu gosto mesmo de lp e CDs...também gosto de streaming
Adoro streaming, ele ajuda a economizar dinheiro
Se é a mídia do momento,não sei. Só sei que todas as canções que eu gosto ,tenho todas em CD O som é espetacular,e em apenas um CD,tenho 228 completas em estério sem nenhum ruído. Vinil,pra ouvir,não quero nem de graça. Os meus já acabei com todos. Mas respeito quem gosta.
(Edson da Costa)Mídia física VINIL é CD 💿 minha favorita CD's por recursos financeira prefiro CD's desde sempre A MÍDIA FÍSICA SÓ EXISTE HOJE POR CAUSA DE NÓS COLECIONADORES É BANDAS ETC...ROCK É OUTROS SABEM DISSO
É vdd Edson! Apesar de não acreditar q sejam só os rockeiros q colecionam, essa relação com a mídia física é mais forte conosco. Abs irmão 😀
Eu com o cd é o seguinte, quando todo mundo tava comprando eu também estava, quando todo mundo deixou de comprar eu continuei, e agora que o povo tá voltando pra mim continua a mesma coisa! kkkkk
O grande problema é que além de ter aqueles que hiperinflaciona o mercado comprando somente como objeto de decoração, tem também a pirataria que está a todo vapor!
E hoje está um pouco mais complicado de saber o que é original e o que é falso!
Mercado livre está lotado de vendedores que dizem; "novo, original e lacrado", mas não são nada disso!
Outra vítima é o selo Icarus music da Argentina, o catálogo deles está sendo falsificado aos montes aqui no Brasil, eu já denunciei dois vendedores a eles!
Uma dica, cd novo lacrado é só importado e é caro, usados é uma boa opção mas estão inflacionados a cada dia mais, cd novo com preços dividosos é cilada!
Já lps, eu devo ter uns 60 a maioria de rock progressivo, mas são discos específicos de bandas específicas!
Massa
A midia do momento é o Vinil
Pode crê!
De jeito nenhum, nem CD e nem vinil. Quem compra CD e vinil hoje em dia só colecionador. Eu voltei a colecionar por saudosismo. Simples e direto. Até porque os aparelhos que reproduzem CD's praticamente sumiram e quando acha está com um preço absurdo. Tenho 51 anos e vi o CD nascer... torci o nariz como muita gente na época torceu... mas fui vencido. Comprar CD me trouxe novamente um prazer que eu achei que havia perdido.
Fale Chris q belo testemunho dessa retomada no colecionismo, esse é um hobby incrível 😀
@@Disconecta e se não tomar cuidado vira um vício perigoso. Mas que é bom... isso é.
Eu nasci em 1989, então quando comecei a colecionar já estava na era dos CDs, então coleciono até hoje. Nunca tive interesse em Vinil.
CD, a mídia deteriora com o tempo, mesmo tomando cuidado. LP não tem esse problema.
👊🏻
Comprei meu primeiro cd em 1993, Slayer Reign in Blood. Está lindo até hoje. Não seria o contrário do que vc falou?
@@JoseJr1977 eu também tenho mais problemas com o Vinil que com o Cd.
As embalagens são muito mais susceptíveis à humidade e ao mofo.
Enquanto num cd você consegue trocar, num vinil não dá.
E se não tiver uma boa "agulha" e "mangas para o Vinil não rodar "Inclinado", rapidamente estoira com ele.
Eu já nem vou pelo preço. É preciso um maior cuidado ao armazená-los, portabilidade não existe, e o espaço ....
E se não tiver um bom leitor de gira discos, a experiência também não será grande coisa.
Morphine, banda que não usava guitarra.
Exato, sax, baixo e batera. Aqui uma homenagem a Mark Sandman: ruclips.net/video/aJ5ILrVIiH4/видео.html&si=EnSIkaIECMiOmarE
Fui a uma loja aqui na minha cidade: lp Mercyful Fate, nacional e usado..... 300 reais. Ridículo kkkkk
É , não é brincadeira, não!
Compro muitos cds. Vinil tenho uns 50 por aí e cds tenho em torno de 750. Só não invisto mais em lps pq estou sem toca discos. O problema do vinil é que tem todo um esquema pra audição. Cd você ouve em DVD, toca CD, computador(mesmo que muitos já não tenham a entrada)... e vinil é toca disco e pronto.
Com certeza, esse é um problema mesmo!
Pensei agora: o disco novo do Metallica promete. Será que os vendedores de Lp vão dar aquela explorada?
🤣🤣🤣 q dúvida!
Em defesa do CD eu ainda não vi ninguém defendendo um ponto crucial e básico dos audiófilos: a qualidade do áudio. Tslvez porque isso seja básico entre os "audiófilos", não é medmo? Mas seria interessante que os mortais saibam o que esconde a caixa de pandora.
Os "escutadores de música" nunca saberão diferenciar um áudio originalmente produzido, masterizado e "printado" com toda sua fidelidade e nuances numa mídia, que seja vinil ou CD, de uma cópia extraída em MP3 ou AAC, mesmo porque em geral curtem "escutar músicas" em reprodutores de áudio que sequer consequem reproduzir as faIxas de frequência que esse tipo de arquivo fortemente compactado tem, imaginem um arquivo losless, sem compressão, que mantem a fideludade de todas as faixas de frequência originais.
Esses ouvintes de RUclips (argh!) e Spotfy (na melhor das hipóteses, ficarão bestificados se puderem comparar esses áudios com os do tipo lossless como CDA (áudio CD), WAV ou ALAC em um equipamento "high end" ou "hi-fi", como queiram.
Ainda que um MP3 possa indicar taxas de amostragens razoáveis como 44 khz e 128 bits ou até nais, não é muito difícil comprovar que trata-se de um engodo, pois é bem comum ao baixar em MP3 áudio do RUclips, cujo algoritmo já faz o impensável que é compactar arquivos já compactados durante o upload, que esses arquivos venham com informações falsas acerca da amostragem e taxa dr bits. Assim, não importa a taxa escolhida no conversor ao baixar porque apesar dessa informação vir impressa no arquivo, esse nunca terá tal amostragem.
Dura lex, sed lex.
Parabéns pela abordagem e pelo canal. Continuo aqui com minhas 3500 mídias CD e outros tantos em DVD e Blu-ray, mas com coleções inteiras e raridades garimpadas na web (2 TB), em MP3, impossíveis de ter em mídia física.
Gratidão, paz e luz!
Prefiro LP, mas o preço não permite comprar com a mesma frequência que o CD. Além do mais, não tenho sorte com aparelhos. Já tive mais de 5, novos e usados, mas sempre estragam. Então, tenho comprado mais CDs.
Caramba Luiz q pé frio hein? 😞 tbm prefiro LP mas atualmente tá osso.
As leis da fisica são um problema. Espaço e tempo são coisas que me complicam a vida. Kkkk. Cd são as compras mais frequentes. Vinil somente das bandas mais obrigatórias como o Sabbath, por exemplo
Hehehe é vdd
O frete sempre é caro!
Sempre, mas tudo tem frete né?
@@Disconecta sim, o pior q compro no mercado livre e p cada objeto é um frete, porq já não verificam no sistema e dão um desconto.
Cd
👊🏻
Costumo comprar bem mais CDs por causa do preço exorbitante dos LPs, mas eu gosto muito mais do vinil. O CD não é tão bacana quanto. Eu acho o formato digipack horrível. Todo colecionador deve pensar em móveis para suas coleções porque chega uma hora em que isso se torna indispensável.
Sim! A experiência do vinil eu acho mais imersivo!
Cara eu tô comprando muito na imusic, vou começar a comprar CDs mais .. mais vinil e bem nostálgico e o som é ótimo...agora fita k7 tô fora
K7 só aquelas gravadas nos anos 90 quando não tinha grana pra ter o álbum 🤣🤣🤣🤣
Sempre preferi o CD. Foi o formato que mais ouvi desde a infância e, pessoalmente, acho a qualidade sonora melhor, além de ser mais prático para armazenar. Economicamente também está compensando muito. Indo a sebos e lojas de discos em Niterói e no Centro do Rio já consegui encontrar CDs usados em ótimo estado por preços entre R$15 e R$30. E para novos fico acompanhando promoções em sites como a Amazon e Universal Music Store. Dá pra achar bastante coisa na faixa de R$40 a R$60, às vezes até menos.
Ótimos pontos Nathalia, certeira na análise 😀
@@Disconecta Obrigada! E parabéns pelo canal! Descobri há pouco tempo.
Comecei a colecionar CDs, mas estou com dificuldade de achar um meio de armazená-los... os suportes para CDs em caixa de acrílico padrão estão raros
Oi Thais, eu compro aqui shope.ee/3L0zKb0wCb
@@Disconecta Oii obrigada por responder! Tem outro link? Esse não abriu
Estranho aqui abriu. Mas procura na shopee. Porta CD Modular Organizer Newness p/45 CDs