Tour de France 2024 • Etapas 2 e 3

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 18 окт 2024
  • Uma das edições mais aguardadas do Tour de France segue fazendo história!
    Na segunda etapa, realizada domingo, a fuga venceu novamente. Depois de começar o dia com 10 ciclistas, o grupo foi sendo reduzido graças aos ataques no circuito realizado em Bologna, que incluía a dura subida de San Luca. Na última volta, o francês Kevin Vauquelin, da Arkea B&B Hotels, conseguiu abrir vantagem para conquistar a vitória da etapa, em sua estreia no Tour de France. Um ataque de Tadej Pogačar, seguido por Jonas Vingegaard e depois neutralizado por Remco Evenepoel, bagunçou a classificação geral e deu provisoriamente a camisa amarela para o jovem esloveno.
    E nesta terça-feira, a etapa mais longa deste TDF viu uma nova história começar a ser escrita. O Eritreia Biniam Girmay superou Fernando Gaviria e Arnaud de Lie no sprint em Torino e se tornou o primeiro africano negro a vencer uma etapa do Tour de France, uma conquista extremamente significativa para a representatividade, que certamente vai inspirar novas gerações de ciclistas negros e de minorias étnicas.
    No mesmo pelotão, o equatoriano Richard Carapaz finalizou a etapa da 14ª posição e assumiu a camisa amarela de líder da competição, ainda com o mesmo tempo de Tadej Pogačar, Remco Evenepoel e Jonas Vingegaard, porém à frente na soma de resultados. Com isso, ele se torna o primeiro equatoriano a conquistar o feito e o primeiro sul-americano a liderar as três grandes voltas.
    Nesta quarta-feira acontece a primeira etapa de montanha, com o pelotão finalmente chegando à França e a promessa das primeiras grandes disputas por tempo para a classificação geral, e eu volto com mais um resumo aqui no nosso Tour du Tour. Au revoir! 😊

Комментарии • 1