Cara, muito legal; sou deficiente visual total, mas consegui compreender o que você disse as explicações sobre tudo que você fez na sua bateria, meu sonho! gostaria muito de ter uma bateria eletrônica, mas ainda não tenho condições para isso
Bruno, parabéns pela conversão que vc fez. Eu tinha uma bateria eletrônica boa e converti os tambores para maiores e tb converti outras peças, está tudo neste meu canal aqui. Vc fez um ótimo caminho para conversão, muito INTELIGENTE, economizando, ficando com uma ótima bateria eletrônica. Vc não fez os triggers, o que dá trabalho. As peles da Royalty são ótimas, vc economizou nos triggers do tom e surdo e investiu mais em um top da edrum na caixa. Vc conseguiu comprar pratos de qualidade da Roland usados. É isso ai, dá para ter uma magnífica bateria como a sua fazendo investimentos inteligentes. Esse lance de estar saindo o timbre do aro quando vc bate na caixa e no aro, não é normal não tá. Vou supor duas situações..... deve ter no seu módulo onde configurar para isso não acontecer..... vc pode ter feito a solda no p10 estéreo errado (na caixa da Roland tem um esquema de solda próprio dela, tenho aqui no canal).
Mano, muito bom o vídeo! Parabéns pela realização. Também estou me aventurando nessa onda de transformar a batera. Uma dica pros aros de borracha: compre perfil u em loja de borrachas. Eu mesmo comprei na shopee e fiz em casa. Deu super certo! Economizei pra caramba rs
9:14 - Curti essa Make Believe aí, hein? hehe Muito massa, Bruno! Eu estava com um baita kit eletrônico, também. Kit convertido com mixing de peles da Roland e da Royalty, usando um TD-30. Mas me desfiz. Foi uma baita escola. Limpei muito minha técnica, porque o módulo, dependendo de como tu configura, ele entrega tuas falhas. Foi massa! Mas agora estou gravando só em estúdio. Enfim... Baita vídeo, man!
Boaaa pegou a referência! Hahah Que legal meu irmão, o módulo TD-30 é bem mais completo. Eu tenho vontade de trocar para algum módulo superior futuramente. É bem isso, a bateria eletrônica coloca as falhas em evidência. É bom pra evoluir tecnicamente, além de ser mais fácil pra gravar e se ouvir tocando. Eu acredito que é importante ter contato com uma bateria acústica, mesmo que lá de vez em quando. Eu acabo tendo contato de 1 vez a 3 vezes por semana tocando na igreja, nada substitui o explorar do timbre da bateria acústica (harmônicos, jeito de tirar som dos pratos…) Que bom que você gostou do vídeo irmão, fico muito feliz em saber! Que Deus faça grandes obras na sua vida e que Ele derrame graça sobre sua casa. Jesus te ama muito. Deus o abençoe.
E olha que eu já tentei várias coisas, até mesmo diminuir o tamanho da baqueta, hoje eu uso jataí ou jatobá 7a, e ainda põe um abafadores nas caixas e nos tambores, mas não tem jeito, sempre tem alguém enjoado reclamando quando a gente vai ensaiar
O cara começou perguntando se ele consegue fazer, aí depois o cara começou a fazer perguntas automáticas pro repórter, tipo, se ele gostaria de beber alguma coisa, aí o repórter desconectou e foi respondendo de forma natural, até porque deveria também estar com fome mesmo, mas, ele não disse que ia ficar lá comendo, ela não teve foi o jogo de cintura.
Bom mesmo é quando fazemos os cultos ao ar livre, aí fica show de bola, pois é um momento que podemos nos soltar um pouco mais e descer o braço sem pena
Toopzeira mano, a minha é uma Roland TD15, modifiquei algumas coisas, comprie dois pedais, um KT-10 e FD-9 e um Pad PDX12, só não tenho o CY13, ainda estou com o CY8 mas toco tudo de boa.
Eu toco na minha igreja, mas o grande problema são as reclamações, até na igreja vizinhos da rua de trás ficam reclamando, infelizmente a nossa igreja é um salão alugado e acaba tendo muito barulho por conta das telhas serem de metal, então ressoa demais, e então alguns vizinhos incomodam, ou um em específico
@@eliabeamaral6450 acontece! A bateria eletrônica assim é muito próximo do real, o que ainda deixa a desejar são os pratos eletrônicos com seus timbres, de resto, os tambores ficam perfeitos. Funciona bem pra igreja também!
Position sense só do td27 pra cima. Eu tenho um td17 mas não tem isso, pra caixa ficar perfeita em ghost notes é bom colocar 4 sendores... Vou fazer um projeto da minha depois... Parabéns pelo o video.
Opaa, perdão pelo equívoco irmão! Esse lance de colocar mais sensores eu tô ligado, eu quero fazer essa parada uma outra hora, mas é inegável que esse trigger da eDrum MIDI é bem superior ao que eu usava na caixa. Que bom que você gostou do vídeo irmão, Deus o abençoe!
Fala meu amigo! Tudo bom? Gostaria de perguntar onde você comprou esses flex trigger. Também gostaria de saber se o seu bumbo dá muito rebote. Eu tenho um bumbo de 18 polegadas na minha eletrônica, mas ele dá tanto rebote que o batedor fica dando pequenas batidas involuntárias na pele disparando o som do módulo depois do toque principal. Você chegou a enfrentar esse problema? valeu!
@@UmNerdInsano o flex trigger eu comprei direto com a EDrum Midi, vai no Instagram deles lá que você acha o WhatsApp da empresa. Sobre o bumbo, também tive alguns problemas, o meu é 20”. Eu uso a pele afinada frouxa como pele normal de bumbo. Eu já vi que na gringa fazem um esquema de colocar uma base com espuma por trás da pele, eu ainda estou estudando o jeito de melhorar isso.
@@jonatasc3048 boa tarde! Eu troquei só a batedeira, mas eu não tô usando a pele de resposta nos tons, tá aberto pra sair o cabo por baixo. Na caixa como eu to usando um outro trigger, eu deixei a pele de resposta e tá funcionando legal, praticamente não tem som, as peles de tecido expele o ar pra fora
Vai depender de cada um. Eu trabalho dando aulas de bateria e pra mim se fez necessidade. Quando eu me mudei, os vizinhos estavam reclamando e com razão, e olha que eu tentei fazer um bom isolamento acústico! Tirando o preço da bateria que eu já tinha ela, falando só das peças pra transformar em eletrônica eu paguei R$8.269,50 pra transformar ela exatamente do jeito que tá aí no vídeo. Mas óbvio, eu comprei peças errada, testei peles que eu não gostei, comprei outras coisas antes… se eu colocasse na ponta do papel sairia ainda mais caro. Pra mim como professor valeu a pena e penso em fazer pequenos upgrades nesse setup.
Você usa essa batera pra shows? pois a minha estou tocando com ela na noite, lógico aonde tem um som decente. Na minha caixa para o aro coloquei um piezo independente, resolveu.
Eu uso ela só pra estudar mesmo, quando eu toco geralmente é nas igrejas e já tem bateria… Já pude usar essa bateria em um Retiro, funcionou muito bem. Sobre o aro, eu não gosto nem um pouco do único som de aro que tem nesse módulo então eu não uso mesmo. Quando trocar de módulo, espero pegar um que tenha timbres diferentes de aro.
@@obrunodecesaro Eu uso o Addivtive drum2 é muito bom. Faz o teste! É só conectar o módulo do notebook e apoveitar. Tem bastante modelos de baterias e sons mais realistas. Tenho um módulo antigo, um Alesis D4 mas utilizo os sons do VSti. Você vai gostar bastante. Os meus drum cover são gravados assim.
Eai cara, otimo video. Interessante. Pode me ajudar? tenho duas questoes. Uma bateria acustica realmente incomoda muito? To me mudando (saindo do ap e morar em casa) Eu tenho aulas de batera e ja que vou me mudar queria comprar uma pra mim. mas assim, direto ao assunto... eu queria mesmo comprar uma batera acustica, ja toquei nas duas, prefiro bem mais do que a eletronica. So que nao quero incomodar ninguem, e o maximo que eu posso fazer e vedar janelas e portas e comprar espumas para "isolar" o barulho. Gosto bastante de metal e nao pretendo ser nem um pouco gentil em meus estudos kkkkk Voce acha melhor eu pegar uma eletronica mesmo? eu realmente nao sei o quao alto e o som de uma acustica na visao dos meus vizinhos. Se eu tiver que pegar uma eletronica, eu tava pensando na Nux Dm210. ta por volta de 4.500 no mercado livre. queria uma dica de qual das duas ou escolher, e se for melhor a eletronica, qual voce indicaria? Dentro do valor citado anteriormente, claro. Espero que possa me dar uma luz... obrigado.
@@minantonn fala irmão! Colocar espumas não vai ajudar muito no isolamento, elas ajudam no tratamento pra tirar o eco da sala. O ideal seria duplicas as paredes fazendo o que chamam de “Box in The Box”, que seria basicamente duplicar todas as paredes construindo uma sala dentro de outra. Por isso a bateria eletrônica acaba saindo bem mais em conta. Eu vi aqui rapidamente esse modelo que você citou de bateria e eu achei legal, ela tem um critério que vai te atender: ter o encaixe para um pedal de bumbo de verdade, assim da pra você estudar a técnica de pé! Vai sem medo irmão! Eu já morei em apartamento também e tinha muito problema com bateria acústica, quase desisti de tocar por causa disso. A eletrônica vai te atender bem. Forte abraço e que Deus abençoe grandemente sua vida!
Legal os vizinhos agradecem eu vendi minha bateria por caso dos vizinhos Hoje Eu toco Violino 🎻 na igreja Eu deixei meu like pra sua ideia se eu for comprar uma bateria de novo vai ser uma bateria eletrônica pra não incomodar os vizinhos 💡 😊
@@AntonioFerreiradosSantosNeto os caminhos de Deus são curiosos né heheh de bateria pra violino foi uma mudança e tanto, mas é isso aí, glória ao Senhor! Que possamos adora-lo também sem instrumento algum, porque tudo é Dele, por Ele, e Para Ele! Deus abençoe sua vida
Cara, eu transformei minha acústica em eletrônica... Fiz 5 pratos de chapa PVC, revesti de EVA e metade de borracha pra não estragar... eles estão funcionando bem, porém não tenho essas opções de borda do prato e nem cúpula, apenas o Ride, que fiz dual zone, colocando dois cabos... porém a dinâmica não é igual esses pratos da Roland! O problema é o seguinte: Eu não sei se é por conta que uso arduíno pra emular os sons pro pc... mas cara, não consigo ter um bom desempenho nos tambores, nenhum deles... todos ficam dando toques duplos, ou quando toca as vezes não sai som. Já tentei regular de tudo que é jeito e nada! Pros triggers dos tambores eu usei uma madeira fina de uma ponta a outra dentro do tambor, e coloquei o piezo no meio, e no piezo usei um EVA duplo de 10mm em formato de cilindro, e a pele são aquelas peles mudas do Dudu Portes, enfim... eu estou desesperado porque meu projeto não está dando certo kkkkk, e já gastei horrores com ele.. o que você me aconselha? será que compensa ainda tentar arrumar essa bateria, persistir mais ou vender e comprar uma eletrônica de verdade? Pois não sei se estou fazendo certo quanto aos triggers, ou se é porque não estou usando um módulo e sim uma arduino e por isso seja limitada... me ajuda ai mano 🥺
Meu irmão, vou ser sincero contigo, pesquisei muito sobre bateria eletrônica pra montar a minha e sei que tem essa opção do arduino, mas sobre montar com arduino eu não entendo absolutamente nada! Uma vez dito isso, acredito que no arduino tenha como regular como no módulo. Procura por opções de Crosstalk e Retriggering na programação. Crosstalk é a vibração de uma peça para outra, as vezes toca o bumbo e dispara um tom… o Retriggering é esses toques duplos ou triplos captados pelo excesso de vibração da pele. Nesse sentido, as peles da Royalty também ajudam muito porque elas vibram menos por serem mais grossas.
Mano, muito bom... Tenho uma Roland td9, na minha opinião, melhor que a td11. Uma dica, pra ficar melhor o som da tua Roland, compra um pack de bateria da drum TEC! Vai aumentar o número de kits, além disso, os sons das baterias ficarão melhores. Da uma olhada ruclips.net/video/NZmGNYefJ2E/видео.htmlsi=qO_IF-3hS1eNc7hM
Se souber usar(parametrizar e fazer modelagem), você consegue o som que quiser, do jeito que você gosta, agora tem que estudar, e é claro, ter um bom módulo!
Eu não comparo. Toco nas duas e adoro. O q gosto na eletrônica é mudar o kit, os timbres, para cada estilo de música, assim soa melhor, as vezes um bem seco sem nenhum reverb, as vezes um com muito reverb em uma música dos anos 80. Nas grandes mudanças é natural a resistência, eu mesmo tive. Mas a eletrônica é uma ida sem volta.
@@obateristadomestico é exatamente isso, também adoro tocar em bateria acústica, mas depois que você se aprofunda no mundo eletrônico, é um caminho sem volta!
São universos diferentes! A bateria acústica ainda é muito superior, e a bateria eletrônica mais semelhante que temos é a DWe que é assustador pelas dinâmicas mas é extremamente caro ainda! Um não substitui o outro, mas a eletrônica acaba sendo a única opção pra muita gente por causa do barulho.
Conheça o curso Baterista Hoje: bit.ly/3XbkAQ2
Cara, muito legal; sou deficiente visual total, mas consegui compreender o que você disse as explicações sobre tudo que você fez na sua bateria, meu sonho! gostaria muito de ter uma bateria eletrônica, mas ainda não tenho condições para isso
@@eliabeamaral6450 que legal que você gostou do vídeo meu irmão. Você pode não ter condições hoje, mas em breve terá, em nome de Cristo Jesus!
Bruno, parabéns pela conversão que vc fez. Eu tinha uma bateria eletrônica boa e converti os tambores para maiores e tb converti outras peças, está tudo neste meu canal aqui. Vc fez um ótimo caminho para conversão, muito INTELIGENTE, economizando, ficando com uma ótima bateria eletrônica. Vc não fez os triggers, o que dá trabalho. As peles da Royalty são ótimas, vc economizou nos triggers do tom e surdo e investiu mais em um top da edrum na caixa. Vc conseguiu comprar pratos de qualidade da Roland usados. É isso ai, dá para ter uma magnífica bateria como a sua fazendo investimentos inteligentes. Esse lance de estar saindo o timbre do aro quando vc bate na caixa e no aro, não é normal não tá. Vou supor duas situações..... deve ter no seu módulo onde configurar para isso não acontecer..... vc pode ter feito a solda no p10 estéreo errado (na caixa da Roland tem um esquema de solda próprio dela, tenho aqui no canal).
Mano, muito bom o vídeo! Parabéns pela realização. Também estou me aventurando nessa onda de transformar a batera. Uma dica pros aros de borracha: compre perfil u em loja de borrachas. Eu mesmo comprei na shopee e fiz em casa. Deu super certo! Economizei pra caramba rs
9:14 - Curti essa Make Believe aí, hein? hehe
Muito massa, Bruno!
Eu estava com um baita kit eletrônico, também.
Kit convertido com mixing de peles da Roland e da Royalty, usando um TD-30.
Mas me desfiz. Foi uma baita escola. Limpei muito minha técnica, porque o módulo, dependendo de como tu configura, ele entrega tuas falhas. Foi massa! Mas agora estou gravando só em estúdio.
Enfim... Baita vídeo, man!
Boaaa pegou a referência! Hahah
Que legal meu irmão, o módulo TD-30 é bem mais completo. Eu tenho vontade de trocar para algum módulo superior futuramente.
É bem isso, a bateria eletrônica coloca as falhas em evidência. É bom pra evoluir tecnicamente, além de ser mais fácil pra gravar e se ouvir tocando.
Eu acredito que é importante ter contato com uma bateria acústica, mesmo que lá de vez em quando. Eu acabo tendo contato de 1 vez a 3 vezes por semana tocando na igreja, nada substitui o explorar do timbre da bateria acústica (harmônicos, jeito de tirar som dos pratos…)
Que bom que você gostou do vídeo irmão, fico muito feliz em saber!
Que Deus faça grandes obras na sua vida e que Ele derrame graça sobre sua casa. Jesus te ama muito. Deus o abençoe.
Na minha igreja eu toco numa dessa ! É muito prático
Parabéns pela sua bateria , ficou show...
Valeu meu irmão! Deus abençoe sua vida grandemente
E olha que eu já tentei várias coisas, até mesmo diminuir o tamanho da baqueta, hoje eu uso jataí ou jatobá 7a, e ainda põe um abafadores nas caixas e nos tambores, mas não tem jeito, sempre tem alguém enjoado reclamando quando a gente vai ensaiar
O cara começou perguntando se ele consegue fazer, aí depois o cara começou a fazer perguntas automáticas pro repórter, tipo, se ele gostaria de beber alguma coisa, aí o repórter desconectou e foi respondendo de forma natural, até porque deveria também estar com fome mesmo, mas, ele não disse que ia ficar lá comendo, ela não teve foi o jogo de cintura.
Existe elástico ou ferros de central para os traggers.
Então se vc quiser não precisa trocar os sensores
Boa tarde meu irma curti muito seu video,Deus abencoe, tenho roland td9 os modulos roland nao tem pa ninguem
Qual o timbre(nome) da caixa que usou aos 14:05 ? Desde já grato.
Bom mesmo é quando fazemos os cultos ao ar livre, aí fica show de bola, pois é um momento que podemos nos soltar um pouco mais e descer o braço sem pena
Toopzeira mano, a minha é uma Roland TD15, modifiquei algumas coisas, comprie dois pedais, um KT-10 e FD-9 e um Pad PDX12, só não tenho o CY13, ainda estou com o CY8 mas toco tudo de boa.
Eu toco na minha igreja, mas o grande problema são as reclamações, até na igreja vizinhos da rua de trás ficam reclamando, infelizmente a nossa igreja é um salão alugado e acaba tendo muito barulho por conta das telhas serem de metal, então ressoa demais, e então alguns vizinhos incomodam, ou um em específico
@@eliabeamaral6450 acontece! A bateria eletrônica assim é muito próximo do real, o que ainda deixa a desejar são os pratos eletrônicos com seus timbres, de resto, os tambores ficam perfeitos. Funciona bem pra igreja também!
16:05 como conseguiu colocar reverb nessa caixa?
Position sense só do td27 pra cima. Eu tenho um td17 mas não tem isso, pra caixa ficar perfeita em ghost notes é bom colocar 4 sendores... Vou fazer um projeto da minha depois... Parabéns pelo o video.
Opaa, perdão pelo equívoco irmão!
Esse lance de colocar mais sensores eu tô ligado, eu quero fazer essa parada uma outra hora, mas é inegável que esse trigger da eDrum MIDI é bem superior ao que eu usava na caixa.
Que bom que você gostou do vídeo irmão, Deus o abençoe!
Fala meu amigo! Tudo bom? Gostaria de perguntar onde você comprou esses flex trigger. Também gostaria de saber se o seu bumbo dá muito rebote. Eu tenho um bumbo de 18 polegadas na minha eletrônica, mas ele dá tanto rebote que o batedor fica dando pequenas batidas involuntárias na pele disparando o som do módulo depois do toque principal. Você chegou a enfrentar esse problema? valeu!
@@UmNerdInsano o flex trigger eu comprei direto com a EDrum Midi, vai no Instagram deles lá que você acha o WhatsApp da empresa.
Sobre o bumbo, também tive alguns problemas, o meu é 20”. Eu uso a pele afinada frouxa como pele normal de bumbo. Eu já vi que na gringa fazem um esquema de colocar uma base com espuma por trás da pele, eu ainda estou estudando o jeito de melhorar isso.
@@obrunodecesaro Valeu muito obriagdo por responder!
Qual é o timbre(NOME) da caixa usada aos 14;05 ? Desde já grato.
Boa tarde amigo so a pele batedeira tem que trocar para a mesh? Ou a de resposta tbm?
@@jonatasc3048 boa tarde! Eu troquei só a batedeira, mas eu não tô usando a pele de resposta nos tons, tá aberto pra sair o cabo por baixo. Na caixa como eu to usando um outro trigger, eu deixei a pele de resposta e tá funcionando legal, praticamente não tem som, as peles de tecido expele o ar pra fora
@obrunodecesaro Muito obg irmão pela dica estou pensando em comprar uma acústica e fazer esse projeto, seu vídeo já está me dando boas noções obg
Bateria eletrônica é tudo de bom!
E o custo da acústica convertida x eletrônica? Vale a pena?
Vai depender de cada um.
Eu trabalho dando aulas de bateria e pra mim se fez necessidade. Quando eu me mudei, os vizinhos estavam reclamando e com razão, e olha que eu tentei fazer um bom isolamento acústico!
Tirando o preço da bateria que eu já tinha ela, falando só das peças pra transformar em eletrônica eu paguei R$8.269,50 pra transformar ela exatamente do jeito que tá aí no vídeo.
Mas óbvio, eu comprei peças errada, testei peles que eu não gostei, comprei outras coisas antes… se eu colocasse na ponta do papel sairia ainda mais caro.
Pra mim como professor valeu a pena e penso em fazer pequenos upgrades nesse setup.
Bruno como vc fez com as conexões até o módulo ?
Sai do trigger por cabo p10, entra no módulo pelo DB25. Tem módulos mais PRO que usa p10.
Bruno tem como vc me enviar o nome das peles que vc comprou ou o link do site! Obrigado
Você usa essa batera pra shows? pois a minha estou tocando com ela na noite, lógico aonde tem um som decente. Na minha caixa para o aro coloquei um piezo independente, resolveu.
Eu uso ela só pra estudar mesmo, quando eu toco geralmente é nas igrejas e já tem bateria… Já pude usar essa bateria em um Retiro, funcionou muito bem. Sobre o aro, eu não gosto nem um pouco do único som de aro que tem nesse módulo então eu não uso mesmo. Quando trocar de módulo, espero pegar um que tenha timbres diferentes de aro.
@@obrunodecesaro Eu uso o Addivtive drum2 é muito bom. Faz o teste! É só conectar o módulo do notebook e apoveitar. Tem bastante modelos de baterias e sons mais realistas. Tenho um módulo antigo, um Alesis D4 mas utilizo os sons do VSti. Você vai gostar bastante. Os meus drum cover são gravados assim.
Eai cara, otimo video. Interessante.
Pode me ajudar? tenho duas questoes.
Uma bateria acustica realmente incomoda muito?
To me mudando (saindo do ap e morar em casa)
Eu tenho aulas de batera e ja que vou me mudar queria comprar uma pra mim.
mas assim, direto ao assunto... eu queria mesmo comprar uma batera acustica, ja toquei nas duas, prefiro bem mais do que a eletronica.
So que nao quero incomodar ninguem, e o maximo que eu posso fazer e vedar janelas e portas e comprar espumas para "isolar" o barulho.
Gosto bastante de metal e nao pretendo ser nem um pouco gentil em meus estudos kkkkk
Voce acha melhor eu pegar uma eletronica mesmo? eu realmente nao sei o quao alto e o som de uma acustica na visao dos meus vizinhos.
Se eu tiver que pegar uma eletronica, eu tava pensando na Nux Dm210. ta por volta de 4.500 no mercado livre.
queria uma dica de qual das duas ou escolher, e se for melhor a eletronica, qual voce indicaria? Dentro do valor citado anteriormente, claro.
Espero que possa me dar uma luz... obrigado.
@@minantonn fala irmão! Colocar espumas não vai ajudar muito no isolamento, elas ajudam no tratamento pra tirar o eco da sala.
O ideal seria duplicas as paredes fazendo o que chamam de “Box in The Box”, que seria basicamente duplicar todas as paredes construindo uma sala dentro de outra.
Por isso a bateria eletrônica acaba saindo bem mais em conta.
Eu vi aqui rapidamente esse modelo que você citou de bateria e eu achei legal, ela tem um critério que vai te atender: ter o encaixe para um pedal de bumbo de verdade, assim da pra você estudar a técnica de pé!
Vai sem medo irmão! Eu já morei em apartamento também e tinha muito problema com bateria acústica, quase desisti de tocar por causa disso. A eletrônica vai te atender bem.
Forte abraço e que Deus abençoe grandemente sua vida!
@@obrunodecesaro Obrigado irmao.
Legal os vizinhos agradecem eu vendi minha bateria por caso dos vizinhos Hoje Eu toco Violino 🎻 na igreja Eu deixei meu like pra sua ideia se eu for comprar uma bateria de novo vai ser uma bateria eletrônica pra não incomodar os vizinhos 💡 😊
@@AntonioFerreiradosSantosNeto os caminhos de Deus são curiosos né heheh de bateria pra violino foi uma mudança e tanto, mas é isso aí, glória ao Senhor! Que possamos adora-lo também sem instrumento algum, porque tudo é Dele, por Ele, e Para Ele! Deus abençoe sua vida
@obrunodecesaro Amém irmão Deus abençoe muito você também 🙏
@AntonioFerreiradosSantosNeto amém!
Cara, eu transformei minha acústica em eletrônica... Fiz 5 pratos de chapa PVC, revesti de EVA e metade de borracha pra não estragar... eles estão funcionando bem, porém não tenho essas opções de borda do prato e nem cúpula, apenas o Ride, que fiz dual zone, colocando dois cabos... porém a dinâmica não é igual esses pratos da Roland! O problema é o seguinte: Eu não sei se é por conta que uso arduíno pra emular os sons pro pc... mas cara, não consigo ter um bom desempenho nos tambores, nenhum deles... todos ficam dando toques duplos, ou quando toca as vezes não sai som. Já tentei regular de tudo que é jeito e nada! Pros triggers dos tambores eu usei uma madeira fina de uma ponta a outra dentro do tambor, e coloquei o piezo no meio, e no piezo usei um EVA duplo de 10mm em formato de cilindro, e a pele são aquelas peles mudas do Dudu Portes, enfim... eu estou desesperado porque meu projeto não está dando certo kkkkk, e já gastei horrores com ele.. o que você me aconselha? será que compensa ainda tentar arrumar essa bateria, persistir mais ou vender e comprar uma eletrônica de verdade? Pois não sei se estou fazendo certo quanto aos triggers, ou se é porque não estou usando um módulo e sim uma arduino e por isso seja limitada... me ajuda ai mano 🥺
Meu irmão, vou ser sincero contigo, pesquisei muito sobre bateria eletrônica pra montar a minha e sei que tem essa opção do arduino, mas sobre montar com arduino eu não entendo absolutamente nada!
Uma vez dito isso, acredito que no arduino tenha como regular como no módulo. Procura por opções de Crosstalk e Retriggering na programação.
Crosstalk é a vibração de uma peça para outra, as vezes toca o bumbo e dispara um tom… o Retriggering é esses toques duplos ou triplos captados pelo excesso de vibração da pele.
Nesse sentido, as peles da Royalty também ajudam muito porque elas vibram menos por serem mais grossas.
Mano, muito bom...
Tenho uma Roland td9, na minha opinião, melhor que a td11.
Uma dica, pra ficar melhor o som da tua Roland, compra um pack de bateria da drum TEC! Vai aumentar o número de kits, além disso, os sons das baterias ficarão melhores.
Da uma olhada
ruclips.net/video/NZmGNYefJ2E/видео.htmlsi=qO_IF-3hS1eNc7hM
Tocar em bateria eletrônica pra mim é a coisa mais sem graça do mundo.😅, fora o reverbe que dá.
Se souber usar(parametrizar e fazer modelagem), você consegue o som que quiser, do jeito que você gosta, agora tem que estudar, e é claro, ter um bom módulo!
Eu não comparo. Toco nas duas e adoro. O q gosto na eletrônica é mudar o kit, os timbres, para cada estilo de música, assim soa melhor, as vezes um bem seco sem nenhum reverb, as vezes um com muito reverb em uma música dos anos 80. Nas grandes mudanças é natural a resistência, eu mesmo tive. Mas a eletrônica é uma ida sem volta.
@@obateristadomestico é exatamente isso, também adoro tocar em bateria acústica, mas depois que você se aprofunda no mundo eletrônico, é um caminho sem volta!
São universos diferentes! A bateria acústica ainda é muito superior, e a bateria eletrônica mais semelhante que temos é a DWe que é assustador pelas dinâmicas mas é extremamente caro ainda! Um não substitui o outro, mas a eletrônica acaba sendo a única opção pra muita gente por causa do barulho.
Você precisa pesquisar muito rápido sobre seus conceitos...