rsrsrs... grande Renato. Toda a vez que saímos para gravar o Max fala sobre o Gimbal... chegaremos lá! Vamos tentando ajudá-los da melhor maneira possível com as ferramentas que temos. Muito obrigado pelo feedback. Forte abraço e boas fotos:-)
Olá Igor! No caso do carro, a lataria funciona como um espelho e creio que este tipo de reflexo o filtro polarizador não resolve...mas é o tipo da coisa que vale tentar! Abco e boas fotos 😉
Mto bacana,estou iniciando nesse nicho e vou fazer umas fotos de um Carrera S ,e o HDR vai me salvar .E ainda vou de sensor cropadp e lente do kit e sem flash. Uma dúvida,qual das ferramentas vc escolheu prá fazer as fotos sub ou superexposta ?
Olá Renato, que legal! Para fazer exposições acima e abaixo o maus fácil é modo de disparo contínuo e escolha fazer o bracketing. Se sua câmera for Canon, botão Q selecione o fotômetro e ajuste em composição de exposição AEB. Você vai ver que aparecem 2 ponteiros ao lado do central que é o principal. Veja no manual da sua câmera como fazer isto. Caso tenha dificuldade, compense a exposição forçadamente em cada foto mudando a posição do ponteiro do seu fotômetro. Caso ainda tenha dificuldades, no modo M copie os valores de prioridade de abertura e apenas altere a velocidade do obturador para mais lenta e mais rápida. As 3 opções funcionam da mesma forma. Abco e boas fotos! 😉
Gostei muito do vídeo. A questão do HDR não me era desconhecida, mas, quanto ao fotografar o carro, adorei os detalhes, ISO, aberturas, ângulos. Obrigado. Abração
Oi Gledson, NUNCA no automático. Sempre o meu desejo é trabalhar com a ISO mais baixa possível. São duas situações: 1a Câmera no TRIPÉ - sempre ISO100 porque, independente da velocidade que a câmera calcular para o obturador, tenho a garantia que a foto não vai ficar tremida; 2a Câmera em mãos - aí começo em ISO100 mas fico de olho em cada enquadramento na velocidade que a câmera vai calcular. Se ficar mais lenta que 1/60s, sei que a nitidez da foto pode ficar comprometida, pois o sensor pode registrar qualquer mínimo movimento. Então subo a ISO para que a câmera suba a velocidade para o mínimo de 1/60s. E aí, tendo uma Full Frame, fico tranquilo que não terei ruído eletrônico e passo de ISO 8000 se necessário. Em sensores cropados, normalmente o limite para se manter uma imagem sem ruído, é em torno de ISO 800.
Não percam no final do vídeo o Tutorial em que mostro como fazer o HDR no Lightroom da Adobe. E uma seleção de fotos dos incríveis detalhes deste carro espetacular!
BEM,SE VOCE QUISER FAZER UMA 'MEGA FOTO' DE UM CARRO É SÓ IR AO MUSEU EM CURITIBA. AGORA, SE VOCE QUISER FAZER FOTO DE UM MEGA-CONGESTIONAMENTO DE CARROS,É SÓ IR NA MARGINAL TIETE EM VÉSPERA DE FERIADO! KKKKKK
Um dos grandes problemas das megalópoles, não é Riedel? Duro tanta gente perdendo tanto tempo ao mesmo tempo. Um baita desafio para os gestores públicos. Abraço e boas semana:-)
Absurdamente GENIAL e objetivo. Parabéns pelo conteúdo!
ADOREI o vídeo!!!
Conteúdo completasso!!
Valeu Brunão, aquele abraço e aproveite as dicas:-)
Muito joia este video Fabiano ainda mais com carros antigos.
Valeu Hamilton,
esse museu é muito show!
Cada carro... demais:-)
Excelente aula
Valeu Rogerio!Abração
Otimas dicas Professor Chede!
Legal Malorod... abraços :-)
Muito bacana a forma de mostrar as fotos com os dados técnicos. Muito importante pra mim que estou dando os primeiros passos em fotografia automotiva.
Legal amigo :-) Se surgir alguma dúvida, conte comigo.
Mais uma grande aula Fabiano um forte abraço
Valeu Reginaldo, abraços :-)
Muito bacana!
Legal Paulo,
Se pintar qualquer dúvida se você for colocar as dicas em prática é só perguntar.
Abraços :-)
4:10 que falta faz um gimbal pro seu cinegrafita Chede rsrs. Video top como sempre, ainda mais sobre automoveis... parabens!
rsrsrs... grande Renato.
Toda a vez que saímos para gravar o Max fala sobre o Gimbal... chegaremos lá!
Vamos tentando ajudá-los da melhor maneira possível com as ferramentas que temos.
Muito obrigado pelo feedback.
Forte abraço e boas fotos:-)
Muito bom o vídeo! Mas vc acha que com um filtro polarizador pode melhorar nos reflexos do carro? Vc usa filtro nesse caso? Valew
Olá Igor!
No caso do carro, a lataria funciona como um espelho e creio que este tipo de reflexo o filtro polarizador não resolve...mas é o tipo da coisa que vale tentar!
Abco e boas fotos 😉
Mto bacana,estou iniciando nesse nicho e vou fazer umas fotos de um Carrera S ,e o HDR vai me salvar .E ainda vou de sensor cropadp e lente do kit e sem flash. Uma dúvida,qual das ferramentas vc escolheu prá fazer as fotos sub ou superexposta ?
Olá Renato, que legal!
Para fazer exposições acima e abaixo o maus fácil é modo de disparo contínuo e escolha fazer o bracketing.
Se sua câmera for Canon, botão Q selecione o fotômetro e ajuste em composição de exposição AEB.
Você vai ver que aparecem 2 ponteiros ao lado do central que é o principal. Veja no manual da sua câmera como fazer isto.
Caso tenha dificuldade, compense a exposição forçadamente em cada foto mudando a posição do ponteiro do seu fotômetro.
Caso ainda tenha dificuldades, no modo M copie os valores de prioridade de abertura e apenas altere a velocidade do obturador para mais lenta e mais rápida.
As 3 opções funcionam da mesma forma.
Abco e boas fotos! 😉
Nossaaa...juntou duas das minhas paixões fotografias e carros antigos ! Obrigada amigo por mais está jóia .
De nada, Nurimar:-)
Espero que as dicas te ajudem em seus próximos CLIQUES!
SHOW, super,hiper, ai eu digo (Isso é foto bem feita).Abçssssss.-sempre ligado-
Sempre ligado, sempre comentando!
Obrigado pela força de sempre, João Algacir :-)
Gostei muito do vídeo. A questão do HDR não me era desconhecida, mas, quanto ao fotografar o carro, adorei os detalhes, ISO, aberturas, ângulos. Obrigado. Abração
Valeu Rogerio!
Forte abraço
Oieeee
Oie Marcia :-)
Gostou deste?
Siiimm muito mas vou ver mais vezes ja q sou lenta kkkk mas muito bom bom d mais obrigado
Perfeito!!!Como vc usa o modo AV vc define o ISO ou mantem no automático?
Oi Gledson,
NUNCA no automático.
Sempre o meu desejo é trabalhar com a ISO mais baixa possível.
São duas situações:
1a Câmera no TRIPÉ - sempre ISO100 porque, independente da velocidade que a câmera calcular para o obturador, tenho a garantia que a foto não vai ficar tremida;
2a Câmera em mãos - aí começo em ISO100 mas fico de olho em cada enquadramento na velocidade que a câmera vai calcular. Se ficar mais lenta que 1/60s, sei que a nitidez da foto pode ficar comprometida, pois o sensor pode registrar qualquer mínimo movimento. Então subo a ISO para que a câmera suba a velocidade para o mínimo de 1/60s. E aí, tendo uma Full Frame, fico tranquilo que não terei ruído eletrônico e passo de ISO 8000 se necessário. Em sensores cropados, normalmente o limite para se manter uma imagem sem ruído, é em torno de ISO 800.
Não percam no final do vídeo o Tutorial em que mostro como fazer o HDR no Lightroom da Adobe.
E uma seleção de fotos dos incríveis detalhes deste carro espetacular!
Ok!! Obg.(sempre ligado)
BEM,SE VOCE QUISER FAZER UMA 'MEGA FOTO' DE UM CARRO É SÓ IR AO MUSEU EM CURITIBA. AGORA, SE VOCE QUISER FAZER FOTO DE UM MEGA-CONGESTIONAMENTO DE CARROS,É SÓ IR NA MARGINAL TIETE EM VÉSPERA DE FERIADO! KKKKKK
Um dos grandes problemas das megalópoles, não é Riedel? Duro tanta gente perdendo tanto tempo ao mesmo tempo. Um baita desafio para os gestores públicos.
Abraço e boas semana:-)