STARLINK CHEGA AO IPHONE E AVIÃO SUPERSÔNICO! Space Orbit News
HTML-код
- Опубликовано: 10 фев 2025
- No vídeo de hoje, você verá todas as últimas novidades do mundo dos lançamentos espaciais, dentre elas, o início do serviço Starlink Direct to cell, a instalação dos braços na segunda torre do Starship, além das polêmicas de Elon Musk.
MERGULHE EM TECNOLOGIA COM 15% DE DESCONTO COM A ALURA!
www.alura.com....
ADQUIRA OS MELHORES PRODUTOS ESPACIAIS NA LOJA DO FOGUETEIRO!:
spaceorbit.com...
Mande um PIX para ajudar o Space Orbit: pix@spaceorbit.com.br (chave de e-mail)
Seja membro deste canal e ganhe benefícios: / @spaceorbit
Siga o Space Orbit nas redes sociais:
Instagram: / pedropallotta
TikTok: / pedropallotta
Threads: www.threads.ne...
Twitter: / pallottapedro
Facebook: / canalspaceorbit
Siga os canais do Space Orbit News no Telegram t.me/spaceorbi... e no WhatsApp whatsapp.com/c... e não perca nenhum acontecimento do mundo dos lançamentos espaciais.
=============================================================
Olá, pessoal, bem-vindos ao Space Orbit News, a sua fonte de informações sobre o mundo dos lançamentos espaciais.
E a Starlink está se espalhando pelo mundo com uma velocidade gigantesca, seja ela orbital, supersônica, ou mesmo de um trem, porém agora a rede começou a chegar para valer no bolso das pessoas na civilização, pois ninguém menos que a Apple habilitou o uso do serviço nos iPhones.
Mas calma que não é bom para todo mundo, pois quem será beneficiado são os clientes da T-Mobile que tem os smartphones da maça mordida e com a versão 18.3 do iOS.
A empresa já tinha feito um acordo com a Globalstar para prover serviços de localização em regiões sem sinal para fins de emergência, porém só o anúncio da Starlink entrar na brincadeira fez as ações das companhias concorrentes despencarem.
E claro que a tecnologia do Direct To Cell, que usa o 4G em satélites a 400 quilômetros de altitude a 27 mil quilômetros por hora não é para você assistir conteúdos ilimitados naquele site que começa com X e termina com vidros.
A ideia é que você consiga mandar mensagens de texto e se comunicar para avisar que fez burrada e se perdeu no meio da selva ou do deserto e conseguir ser resgatado a tempo de não virar uma camisa de saudade.
No futuro, com mais capacidade, a Direct To Cell poderá transmitir dados e internet das coisas, que é o principal mercado que a SpaceX está interessada, pois conectará milhões de dispositivos globalmente para o envio de dados de telemetria, meteorologia, posição e muito mais.
E a empresa de Musk quer voos ainda maiores e mais rápidos, pois pela primeira vez um jato privado chegou a velocidade supersônica com o XB-1 da Boom Supersonic, que quer revolucionar a aviação diminuindo o tempo de viagem pela metade em muitos casos.
E não estamos em um episódio do Aviões e Músicas, mas tudo bem com vocês? Brincadeiras a parte, a notícia vem porque a Starlink foi usada para transmitir imagens em alta definição desta missão.
Então a SpaceX já conseguiu reentrar o Starship e sobreviver ao plasma, com conexão continua da descida, colocar em aeronaves comerciais sub e supersônicas, além de barcos, trens, carros e qualquer coisa que precise de internet.
Já temos falado há anos como a Starlink tem um potencial gigantesco para atender usuários em todo o planeta, inclusive nos polos, algo que não era possível anteriormente.
As velocidades ainda variam entre 150 a 300 megabit por segundo no download e 10 a 30 no upload, o que é excelente para a maioria esmagadora das pessoas, mas a base de clientes já passa dos 5 milhões, por isso que tantos lançamentos tem acontecido.
A SpaceX já lançou uma versão nova do satélite que é 22% mais leve do que a anterior, logo consegue subir mais unidades por voo do Falcon 9, mas ainda precisam fazer o Starship dar certo para deslanchar a capacidade de banda.
Cada unidade lançada no maior foguete do mundo será ridiculamente maior do que as atuais, e em um único voo, conseguirão mandar 20x mais trafego na rede, evitando sobrecargas e quem sabe até atingindo velocidades na casa do gigabit.
E você usaria a Starlink no seu celular se estivesse disponível aqui no Brasil? Ou deixaria de navegar só porque é do Elon Musk? Deixe nos comentários!
#SpaceOrbit #SpaceX #NASA #Foguete #Starship #Falcon9