A interpretação daquele final é que a mulher representa Deus, que sempre é representando como um homem, branco e magro, e nesse caso é totalmente ao contrário. É da hora ver que ela está lendo a revista de moda, ou seja, cagando para os padrões de beleza e o Djonga fica parado do lado dela pq ele está esperando ela sair do "trono" pra ele assumir, daí o menino que queria ser Deus. Excelente react e sou fã da canal :)
Ps: Ele segue morando na mesma quebrada que morava antes da fama. Não abandonou os seus e faz tudo que pode pra ajudar! Djonga é surreal, aulas e mais aulas a cada música!
Djonga fez faculdade de história,e desistiu no último período pra poder se dedicar inteiramente no rap. Por isso de tanta referência nessa música,e tantas referências nas outras músicas e álbum dele.
Djonga é o 1° Brasileiro indicado a prêmio BET hip hop Awards nos Estados Unidos, concorrendo na categoria de melhor artista internacional, que inclusive será amanhã a premiação, dia 27 de Outubro. Reage a uma das músicas dele com mais importância (Djonga - Olho de Tigre) onde ficou muito marcada a frase "fogo nos racistas" em protestos, injustiças...
As duas cenas dada pelo djonga entre ele quando era pobre e ele já rico mostrar que ele ' sempre teve a corda no pescoço ' mas por motivos diferentes Se vcs repararem quando ele tá na família de podre, as pessoas estão meio que felizes e se comunicando e rindo , mas a comida estar longe . Ele tenta pegar a comida mas não consegue por conta da corda. Quando ele estar na mesa de ricos a comida chega a ele facilmente, mas ele não tem a atenção e nem ajuda das pessoais. Eles não se olham um não tem sentimentos pelos outros . Quando ele levanta e como se tivesse tentando chamar atenção e pedindo ajuda, mas em vez que ajudá-los a família empurrar ele para o abismo. Foi o que eu entendi .
Fala pessoal, conheci o canal de vocês neste último fds, assisti todos os vídeos, estou gostando muito da forma simples que vcs fazem os reacts. Achei muito legal ter aparecido o Djonga hj, sou de BH terra do cara, ele é da zona leste. O cara realmente tem as referência que ele canta na música. Ele fez história na universidade de Ouro Preto UFOP, não chegou a formar abandonou nos últimos períodos por conta dos show. Fica a dica de outra música dele, Hoje não e Olho de tigre. No mais parabéns pelo trabalho!
Reagiram a Djonga. Esperando por esse react de vcs, um dos artistas mais conceituados no cenário nacional e esse ano indicado para um prêmio mto importante na música na gringa tmb, parabéns pelo react. Vcs são mto bons.
Sobre a "hipocrisia inversa" sugiro que ouçam Rap Ostentação do Eduardo Taddeo e Vida Loka parte 2 do Racionais pra entender melhor a ideia. A crítica do rap é acima de tudo a desigualdade social, o rap nunca pregou miséria.
A familia e amigos pro Djonga é essencial, todos que trabalham com ele são familiares e amigos, essa parte da família chorar é por que no início de carreira ele tinha muitos shows e não havia tempo pra voltar pra família.
Parabéns casal pela seu trabalho que não é apenas um react musical ,e sim oque me encanta em vcs é essa análise da letra que nos mostra a fundo a mensagem passa pelo poetas do povo !!! Estou com vocês antes dos primeiros quinhentos escritórios e vcs merecem o crescimento que teve o canal ,agora rumo aos cem mil vcs merecem!!!
Achei a explicação sobre termos usados muito digno da parte de vocês, Parabéns por procurar sempre a evolução... Vocês apareceram como recomendação do nada no meu RUclips e virei fã...
Cheguei hj , mas já me inscrevi pq achei vcs MT humildes a ponto de reconhecer seus erros , assim como todo o ser humano deveria ter capacidade de fazer . Enfim , já deixei meu like e inscrição ❤️
Eu acompanho o canal justamente pq é interessante ver a mudança é o aprendizado de pessoas brancas de classes sociais diferentes estarem conhecendo o rap, acredito que é essencial esse questionamento, o importante é aprender a ouvir.
Djonga é um rapper bastante instruído, e quase chegou a se formar em história, suas musicas são marcadas por referencias, não há duvidas que ele estará marcado como um dos melhores rappers que já existiu no BR. ' ' De tanto usar referência virei referência até que meus ídolos me fazem reverência.'' - Djonga, Poetas no topo
não sou muito de comentar em vídeos mas parabéns pelo trabalho que vocês fazem, estou viciado no canal e gosto muito do debate que vocês tem durante e pós a música
Percebi que esse rapaz sempre duvida que o rapper realmente está fazendo referência a algo muito foda. Um poema, um autor, uma música. Esse é o mal que sempre vi na galera do rock, eles acham que só eles conhecem as coisas. Eduardo Taddeo e Djonga tem muita referência histórica e literária. Um faz faculdade de Direito, o outro cursou História. Sem falar em vários outros rappers inteligentíssimos.
essa questão de estar dentro da cultura e critica-la se chama CONTRACULTURA. Isso é um movimento social praticado a muito tempo principalmente por ROCKEIROS. Então isso não é hipocrisia. A ideia é essa, utilizar meio de comunicação de massa e principalmente o capitalismo para escalar as demandas sociais como prioridade de discussão.
Queria escrever algo parecido mas tá completao, esse casal cai ter que estudar muito pra adentrar e querer fazer react da cena com uma visão mais elaborada.
Acho bacana que no meio de tanto conteúdo no RUclips, o canal de vocês traz a essência do que é "ler e conversar sobre um livro", realmente um conteúdo diferenciado! (Ps: já tive banda de metal e hj faço beat de rap, entendo bem a "migração" kkkkkk)
Por favor, continuem reagindo ao Djonga!!! Vocês vão começar a entender melhor as letras quando imergirem no trabalho dele. Ele é além de um cantor. É uma filosofia. FODA DEMAIS
Que legal. Caí de paraquedas. Gosto muito de rock mas meu berço é o rap, e Djonga atualmente, na minha opinião, é um dos melhores. Amei esse quadro de vocês.
Saiu uma matéria do Djonga no Jornal nacional, dêem uma olhada, e o mais foda é que ele canta em uma musica antiga dele a seguinte frase " Papo de futuro, se preparem para ver preto sem matar e sem roubar no seu Jornal " e dois anos depois la está ele com uma matéria sobre ele ser indicado pra um dos principais prêmios de rap internacional, resumindo Djonga é muito foda!!
Gente vocês estão crescendo muito rápido, vai aparecer muita gente criticando negativamente, mas não se deixem por isso, podem ter certeza que vai ter muito mais gente apoiando, só força, to adorando os vídeos.
Parabéns por vocês se abrirem a nossa cultura, fica a mesma dica para muitos saírem da bolha que é uma periferia. Novamente meus parabéns e rumo aos 20k.
Agora Tem que Ter a Musica Hat Trick do álbum ladrão do djonga ESSA música e como se fosse um resumo do que os três álbuns lançados do djonga foram e o que repercutiram na vida dele como ele se sente com retorno do da sua obra E TEM O VÍDEO CLIPE QUE SE ENCAIXA MUITO NO QUE VOCÊS INTERPRETARAM na *musica o menino que queria ser deus* Muito bom a análise de vcs Sei que vcs não tem muito tempo mais seria muito bom ver a análise de todo um album do djonga por , recomendo os tres últimos que são todos muito bons. Vs poderiam resumir o que entederam da ideia do álbum e falar de uma musica a que mais gostaram Vcs veram na musica hat trick e no album em comparação a essa musica o amadurecimento do djonga e de seu pensamento. Os álbuns foram lançados se não me engano na mesmo data em tempo de um ano
Só pra constar Djonga é um dos maiores rappers da nova geração, assim como o Emicida. Muito legal a humildade de vocês de não conhecer sobre rap e os rappers, suas letras e referências mas se colocar sempre com vontade de aprender. Djonga é um mestre, um cara muito acima da média dentro do rap.
Parabéns pelo canal! Um react real, feito, de fato, na hora... O mais interessante que depois de escutar a música várias vezes, e assistir ao clipe, inclusive com reacts, noz faz refletir que djonga dá uma aula de arte. A arte veio pra incomodar (no bom sentido), e diante de várias e diferentes interpretações que criamos da música, junho de 94 nos faz pensar, e muito! Isso que importa!
Sobre a hipocrisia reversa daqueles que critica os ricos e depois que ficou rico saiu da favela. Descordo disso, não acho que é hipocrisia, porque essa é a luta do Preto, sair da favela (Racionais mc " você pode sair da favela, mas a favela nunca pode sair de dentro de você. Nunca esquecer das suas origens). Um preto que ficou Rico e saiu da favela e hoje utiliza dos mesmos "privilégios" de um branco, digamos de acordo com a imagem da música, figuritivamente porque isso é se humilhar demais, sentado na mesma mesa que um branco rico. Isso deve ser comemorado, porque esse preto tem mais direto que muitos brancos por aí, porque ele criou sua profecia, construiu seu império do nada, diferente de muitos caucasianos que começaram sua carreira com metade do caminha andado, que herdarão de seus antepassados um império construído com mãos pretas e ainda enche o peito pra falar "fruto do meu esforço. Isso pra mim é hipocrisia, quando um preto recebe do governo pelo seu trabalho, ele só está pegando de volta algo que é de direito dele, já que não existiu indenização. Na verdade não, ele está se rebaixando, deixando de lado a humilhação, o sofrimento e as mortes pra reconquistar algo que já pertencer a ele, que foi tirado a tempos atrás na lei áurea, ou melhor exclusão social. Um preto que construiu suas ferramentas do nada e com elas sai da merda, tem o direito de estar mesa, não um branco que usou de recursos de terceiros. "Nosso brasão são as plantações de algodão." -Tupac Shakur, por um mundo mais Preto. Bacana a reação...
Concordo plenamente. Explorando um pouco mais o assunto, alguns fãs de rap muitas vezes criticam os mcs que conseguem essa ascensão, lembrando que o intuito desse trabalho é evoluir e conseguir uma vida melhor, muitos param de escutar a música do mc por dizer q ele entra em hipocrisia, ou seja, os fãs querem ver os mcs falando de um dia ter essa evolução, mas que não alcance-a. Adoro o canal! Todo o carisma dos dois. ( fico para indicar Coruja BC1 - NDDN)
@@geovanemateuscassimiro9424 racismo reverso não existe irmão. Pra existir Racismo, precisa existir exclusão. E nessa história só uma raça vou excluída.
Exatamente! Lembrando que no dia 14 de maio de 1888 não teve "abração coletivo" nos pretos e pretas que eram escravizados. Saiba que a Frente Negra Brasileira em meados de 1930 já queira dar cursos profissionalizantes, natação, aulas diversas voltadas para a comunidade preta (algo que as comunidades asiáticas, judaicas e europeus já faziam por aqui), mas foram PROIBIDOS pelo Governo brasileiro de prosseguir nesta empreitada.
Primeiro, parabéns pelo react! Gosto de assistir o react de vocês justamente para ver as impressões de alguém que não é do meio. Continuem dando suas opiniões, assim, podemos debater por aqui. Pois bem, aqui vai meu apontamento. Quando o Léo diz que é hipocrisia o cara sair da favela e tal e continuar cantando aquela realidade, ao meu ver, é uma opinião bastante infundada. Até porque, a luta por justiça social, igualdade etc., não é somente dos desiguais, ao contrário, é uma luta de todos. Ou pelo menos deveria ser de todos. Então, cantar as desigualdades, endurecer o discurso contra o racismo, machismo e homofobia é uma luta de todos nós e os artistas que possuem grande influência tem responsabilidade no sentido de orientar e passar a visão sobre esses temas.
reajam à mais musicas do djonga, ele é incrível e vocês além de aprenderem muito com ele, terão muita coisa para comentar e refletir depois da reação. recomendação: Djonga - Hat-Trick
Puta trabalho dahora o de vocês, de verdade. Acho que vcs estão abrindo portas para muitas pessoas do círculo social de vocês pensarem sobre as questões levantadas pelo RAP.
Sugestão: Mv Bill,soldado do morro A música foi lançada em 1999,ela foi inspiração para o Bill criar um documentário “Falcão- meninos do tráfico”,esse documentário rendeu diversos prêmios,circulou por MUITOS países e o Bill recebeu um prêmio do rei da Espanha em pessoa,hoje em dia o Mv Bill tem projetos sociais espalhados por toda a CDD (onde ele cresceu e mora até hoje),ele faz parte da velha guarda ,mas fecha com muitos rappers atuais e ainda é referência no cenário do rap
Há quem diga que no ultimo take que ele ta esperando a pessoa sair da privada seja deus sendo representado pra ele poder tomar o trono, por isso o nome "O menino queria ser Deus"
Acredito q o menino queria ser Deus é uma referência a Facção Central. O menino do morro virou Deus. E Carlton é o nome do primo "negro de alma branca" do Will Smith.
o menino que queria ser deus tb pode ser uma referência a cidade de deus, aonde o zé pequeno queria sempre estar acima de todos, e carlton também é uma marca de cigarro, por isso ele diz que tragou
Dá pra ver q o casal aí não é racista, sou negro, estou inclusive compondo um som contra o racismo mas mimimi tbm não neh, precisamos q as pessoas brancas nós respeitem como se respeitam, não q fiquem pisando em ovos
Muito MUITO MUITO Foda a interpretação de voces, principalmente quando falam que não é mais o lugar de julgar o outro que fez escolhas erradas para não passar fome
Djonga é simplesmente Djonga,de BH chegou representando o negros e pobres do Brasil, no rap ele é o pic...... Das galáxias, ele está em um nível extremo do rap nacional. Sem medo de falar oque pensa, sou fã desse cara.
Reage a Edi rock Feat Seu Jorge - That's my way. Edi rock é integrante do racionais mc's que tbm fez alguns albuns solo. Na moral, essa música é um hino. Vocês vão gostar!
Gente, a cena final não é "a vida" ... É uma metáfora com referência bíblica ... o cara morreu, e se encontra à direita de Deus,a ironia é ver Deus sentado no trono rsrsrs!( e ele descreve Deus como uma mulher preta) ...
Gostei muito do Canal. A Isa chamou muito a minha atenção nas reações dela, e nos comentários. Nossa! Ela descreveu bem o que era a realidade daquele rap "castelo triste", do facção central, que conta a história do irmão do Eduardo que era cadeirante. E muitos dos comentários dela, descrevia, o que a gente que é fã, já sabia. E ela pela primeira vez que ouviu, conseguir assimilar muito bem a letra com a realidade que à mesma estava falando. Meus parabéns!! Vcs são fd Achei bem legal o anúncio do canal, porque eu tbm já curti rock na adolescência. Gosto de Legião Urbana, e já ouvi bandas como Slipknot e System of a Down na quando era mais novo. Enfim. Queria fazer um pedido. Queria que vocês reagissem a música: "bala perdida", do grupo facão central. Queria ver as reações da Isa, como ela é médica, vive num ambiente hospitalar, seria bem interessante. Porque o Eduardo conta a história da filha que foi vítima de bala perdida, e ele narra ao decorrer da história, todo processo de como foi lutar pela vida da filha vítima de bala perdida até sua chegada ao hospital. Seria bem legal ver esse tipo de react. Blz? Fiquem com Deus. Forte abraço
Boa noite, vi que vcs falaram que estão dispostos a trocar, ensinar e aprender, já que estão dispostos venho aqui dar minha contribuição. Sou socialista (pstu) e como usaram o termo burguês ou burguesia queria esclarecer sobre o assunto. O cantor aí no react, no caso o Djonga, mas poderia ser outra pessoa ou outro profissional, não se torna um burguês quando passa a ganhar mais, a ter uma renda maior, se torna alguém da classe média, no máximo da classe média alta, mas continua um trabalhador. O burguês, na teoria socialista, marxista, é o grande empresário cuja renda vem totalmente a partir da exploração do trabalho de centenas, milhares ou milhões de outras pessoas, incluindo pessoas de países diferentes. O burguês não ganha sua riqueza, enquanto burguês, como fruto do seu trabalho, já o trabalhador, por mais dinheiro que ele tenha (e nunca terá tanto quanto a burguesia, no geral não chega minimamente perto), tem sua renda totalmente advinda do próprio trabalho ou do reconhecimento do valor do seu próprio trabalho. Beijo nos dois e parabéns pelos reacts!
A interpretação daquele final é que a mulher representa Deus, que sempre é representando como um homem, branco e magro, e nesse caso é totalmente ao contrário. É da hora ver que ela está lendo a revista de moda, ou seja, cagando para os padrões de beleza e o Djonga fica parado do lado dela pq ele está esperando ela sair do "trono" pra ele assumir, daí o menino que queria ser Deus.
Excelente react e sou fã da canal :)
tava vindo escrever exatamente isso! hahaha
"Como que ele pensou nessa? Esse Djonga é foda, é cada ideia mano, surreal"
@@Vinivolpini eu vim mandar essa referência aqui lsksk
Karai ...essas interpretação aí eu não sabia não ...faz todo o sentido msm
Up pra chegar neles kkk
Up (eu já ia falar isso) kkkkk a referência da mina sentada no vaso é essa.
Ps: Ele segue morando na mesma quebrada que morava antes da fama. Não abandonou os seus e faz tudo que pode pra ajudar!
Djonga é surreal, aulas e mais aulas a cada música!
Orgulho de morar na mesma quebrada que esse cara.
E ele ainda lançou um álbum homenageando a quebrada dele
Mora não... Mas isso não tira mérito dele 👊🏾
Vocês tem que passar 2pac
ruclips.net/video/YiWBuurCHH4/видео.html opa eai mano ouve minha música nova ai, vai me ajudar muitão 🤞🏼😋
Djonga fez faculdade de história,e desistiu no último período pra poder se dedicar inteiramente no rap. Por isso de tanta referência nessa música,e tantas referências nas outras músicas e álbum dele.
Djonga é o 1° Brasileiro indicado a prêmio BET hip hop Awards nos Estados Unidos, concorrendo na categoria de melhor artista internacional, que inclusive será amanhã a premiação, dia 27 de Outubro.
Reage a uma das músicas dele com mais importância (Djonga - Olho de Tigre) onde ficou muito marcada a frase "fogo nos racistas" em protestos, injustiças...
Up
Uh
upppp
Up demaaaais
up
o djonga tem bastante referência, ele fez 7 semestres de história
E ele apenas abandonou a faculdade no seu ultimo semestre pra tentar a vida no rap
Meus amores ele é historiador formado kkk
@@onixz.o6883 historiador das ruas né? Porque ele chegou a finalizar a graduação. Já foi dito em diversas entrevistas
@@onixz.o6883 ele disse q n tinha terminado em uma entrevista
@@YoungKenny Isso foi depois de Heresia e durante O Menino que queria ser Deus.
"morre ídolo tipo Airton, não morrer cedo tipo Airton"
Djonga é um monstro
Ver esse vídeo é como ver invasões bárbaras. O choque de duas culturas, a junção de conhecimento. É estranho, legal e estranho.
Reajam a olho de tigre por favor, a mente de vocês vai "explodir", essa faixa é mt boa, dêem like aqui para eles verem
Up
Up
Up
Up
Up
As duas cenas dada pelo djonga entre ele quando era pobre e ele já rico mostrar que ele ' sempre teve a corda no pescoço ' mas por motivos diferentes
Se vcs repararem quando ele tá na família de podre, as pessoas estão meio que felizes e se comunicando e rindo , mas a comida estar longe .
Ele tenta pegar a comida mas não consegue por conta da corda.
Quando ele estar na mesa de ricos a comida chega a ele facilmente, mas ele não tem a atenção e nem ajuda das pessoais. Eles não se olham um não tem sentimentos pelos outros .
Quando ele levanta e como se tivesse tentando chamar atenção e pedindo ajuda, mas em vez que ajudá-los a família empurrar ele para o abismo.
Foi o que eu entendi .
Excelente interpretação
Cara vc foi de uma sensatez ❣️👏🏾👏🏾👏🏾
Puta sabedoria desbalanceada bixo
Manooooo
Estou aqui lendo tudo que vc escreveu é vendo a porra do clip de uma forma muito mais inteligente e profunda. Que comentário fdp kkkkk PARABÉNS
Fala pessoal, conheci o canal de vocês neste último fds, assisti todos os vídeos, estou gostando muito da forma simples que vcs fazem os reacts. Achei muito legal ter aparecido o Djonga hj, sou de BH terra do cara, ele é da zona leste. O cara realmente tem as referência que ele canta na música. Ele fez história na universidade de Ouro Preto UFOP, não chegou a formar abandonou nos últimos períodos por conta dos show. Fica a dica de outra música dele, Hoje não e Olho de tigre. No mais parabéns pelo trabalho!
Não sei como parei aqui , mas como Djonga é Deus isso deve ser plano dele ...
Kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Jkkkkkk
😂 vi hoje o comentário e rachei kkkk
sim cara kkkkkkkk
3D pô, Deus diabo e o Djonga po
Mesmo assim continua sendo maravilhoso acompanhar vcs
Um dos maiores rappers do Brasil, Djonga é 1º brasileiro indicado a prêmio BET Hip Hop Awards nos Estados Unidos. O cara é brabo.
Djonga uns dos mais esperadosss
Djonga é historiador se não me engano, e é um letrista fantástico, sempre tem muito conteúdo e muita referência. É um dos grandes rappers brasileiros.
Reagiram a Djonga. Esperando por esse react de vcs, um dos artistas mais conceituados no cenário nacional e esse ano indicado para um prêmio mto importante na música na gringa tmb, parabéns pelo react. Vcs são mto bons.
Sobre a "hipocrisia inversa" sugiro que ouçam Rap Ostentação do Eduardo Taddeo e Vida Loka parte 2 do Racionais pra entender melhor a ideia. A crítica do rap é acima de tudo a desigualdade social, o rap nunca pregou miséria.
A familia e amigos pro Djonga é essencial, todos que trabalham com ele são familiares e amigos, essa parte da família chorar é por que no início de carreira ele tinha muitos shows e não havia tempo pra voltar pra família.
Manoo nem acredito q gravaram esse react vei slc pedi demais valeuu
pedi mt tbm kkkkk
Parabéns casal pela seu trabalho que não é apenas um react musical ,e sim oque me encanta em vcs é essa análise da letra que nos mostra a fundo a mensagem passa pelo poetas do povo !!!
Estou com vocês antes dos primeiros quinhentos escritórios e vcs merecem o crescimento que teve o canal ,agora rumo aos cem mil vcs merecem!!!
Quando vc mostrou a lista pensei pronto lá vem o cara do curso de Excel kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
" eu devolvi a auto-estima pra minha gente isso que é ser hip-hop "
"ele é de mineiro" KKKKKKKKKKKK
Achei a explicação sobre termos usados muito digno da parte de vocês, Parabéns por procurar sempre a evolução...
Vocês apareceram como recomendação do nada no meu RUclips e virei fã...
Reage a Djonga - Hoje não. (Adoro o canal de vocês, sucesso)
Cheguei hj , mas já me inscrevi pq achei vcs MT humildes a ponto de reconhecer seus erros , assim como todo o ser humano deveria ter capacidade de fazer . Enfim , já deixei meu like e inscrição ❤️
ele citou as referências, agora Djonga é a referência
Eu acompanho o canal justamente pq é interessante ver a mudança é o aprendizado de pessoas brancas de classes sociais diferentes estarem conhecendo o rap, acredito que é essencial esse questionamento, o importante é aprender a ouvir.
Djonga é um rapper bastante instruído, e quase chegou a se formar em história, suas musicas são marcadas por referencias, não há duvidas que ele estará marcado como um dos melhores rappers que já existiu no BR. ' ' De tanto usar referência virei referência até que meus ídolos me fazem reverência.'' - Djonga, Poetas no topo
não sou muito de comentar em vídeos mas parabéns pelo trabalho que vocês fazem, estou viciado no canal e gosto muito do debate que vocês tem durante e pós a música
Admiro demais vcs .. parabéns pelo trabalho que vcs vem fazendo e obrigado por respeitar o Rap nacional .
Percebi que esse rapaz sempre duvida que o rapper realmente está fazendo referência a algo muito foda. Um poema, um autor, uma música. Esse é o mal que sempre vi na galera do rock, eles acham que só eles conhecem as coisas. Eduardo Taddeo e Djonga tem muita referência histórica e literária. Um faz faculdade de Direito, o outro cursou História. Sem falar em vários outros rappers inteligentíssimos.
O Djonga é historiador, ele tem a vivência e as referências necessárias pra ser Deus
essa questão de estar dentro da cultura e critica-la se chama CONTRACULTURA. Isso é um movimento social praticado a muito tempo principalmente por ROCKEIROS. Então isso não é hipocrisia. A ideia é essa, utilizar meio de comunicação de massa e principalmente o capitalismo para escalar as demandas sociais como prioridade de discussão.
Explicar melhor acho q não teria como, lançou a braba
Slc, definiu lindo!!!
Queria escrever algo parecido mas tá completao, esse casal cai ter que estudar muito pra adentrar e querer fazer react da cena com uma visão mais elaborada.
Acho bacana que no meio de tanto conteúdo no RUclips, o canal de vocês traz a essência do que é "ler e conversar sobre um livro", realmente um conteúdo diferenciado! (Ps: já tive banda de metal e hj faço beat de rap, entendo bem a "migração" kkkkkk)
Por favor, continuem reagindo ao Djonga!!!
Vocês vão começar a entender melhor as letras quando imergirem no trabalho dele. Ele é além de um cantor. É uma filosofia. FODA DEMAIS
Pelo amor de Deus, vejam mais vídeos do Djonga!!!!! Vcs são incríveis
Que legal. Caí de paraquedas. Gosto muito de rock mas meu berço é o rap, e Djonga atualmente, na minha opinião, é um dos melhores. Amei esse quadro de vocês.
No começo que apareceu de brinco uma espada e no pescoço dele uma guia azul ja pensei "filho de Ogum?!!"
Essa música é espetacular. Inclusive, o album todo é espetacular. Caneta do Djonga ta sempre em dia.
Saiu uma matéria do Djonga no Jornal nacional, dêem uma olhada, e o mais foda é que ele canta em uma musica antiga dele a seguinte frase " Papo de futuro, se preparem para ver preto sem matar e sem roubar no seu Jornal " e dois anos depois la está ele com uma matéria sobre ele ser indicado pra um dos principais prêmios de rap internacional, resumindo Djonga é muito foda!!
O djonga não é so mais um, ele é o melhor mc de rap da cena atual, alem do nosso tempo
Gente vocês estão crescendo muito rápido, vai aparecer muita gente criticando negativamente, mas não se deixem por isso, podem ter certeza que vai ter muito mais gente apoiando, só força, to adorando os vídeos.
Pqp que canal foda, vcs reagem as melhores músicas e músicos continuem assim, de verdade!!
"De tanto usar referência, virei referência"
Parabéns por vocês se abrirem a nossa cultura, fica a mesma dica para muitos saírem da bolha que é uma periferia. Novamente meus parabéns e rumo aos 20k.
Agora Tem que Ter a Musica Hat Trick do álbum ladrão do djonga
ESSA música e como se fosse um resumo do que os três álbuns lançados do djonga foram e o que repercutiram na vida dele como ele se sente com retorno do da sua obra
E TEM O VÍDEO CLIPE QUE SE ENCAIXA MUITO NO QUE VOCÊS INTERPRETARAM na *musica o menino que queria ser deus*
Muito bom a análise de vcs
Sei que vcs não tem muito tempo mais seria muito bom ver a análise de todo um album do djonga por , recomendo os tres últimos que são todos muito bons.
Vs poderiam resumir o que entederam da ideia do álbum e falar de uma musica a que mais gostaram
Vcs veram na musica hat trick e no album em comparação a essa musica o amadurecimento do djonga e de seu pensamento. Os álbuns foram lançados se não me engano na mesmo data em tempo de um ano
Vdd muito bom
Up
Up
Espero muito
Up
O primeiro álbum e sensacional mais pra mim o melhor e o álbum LADRÃO
@@trianguloduvidoso6752 também acho e hat trick desse album e a minha musica preferida dele djonga
O djonga continua no morro e Fortalecendo sempre os que estiveram com ele, gustavo é um cara fora de sério
Só pra constar Djonga é um dos maiores rappers da nova geração, assim como o Emicida. Muito legal a humildade de vocês de não conhecer sobre rap e os rappers, suas letras e referências mas se colocar sempre com vontade de aprender. Djonga é um mestre, um cara muito acima da média dentro do rap.
Qualquer uma que vocês reagirem do Djonga vou curtir! Curto muito o canal de vocês!
Aguardando djnga as letras dele nao vao se arrepender se der ouça- djonga cancao pra mãe
up
up
A música da mãe****
Mas......... UP KKK
@@Devan.7 confundi com a cancao pro meu filho
@@joaocamargo7874 acontece kkkk
Parabéns pelo canal! Um react real, feito, de fato, na hora...
O mais interessante que depois de escutar a música várias vezes, e assistir ao clipe, inclusive com reacts, noz faz refletir que djonga dá uma aula de arte. A arte veio pra incomodar (no bom sentido), e diante de várias e diferentes interpretações que criamos da música, junho de 94 nos faz pensar, e muito! Isso que importa!
Ficou show de bola, o canal está crescendo e vai crescer muito mais !!
Até que enfim chegou Djonga
Faz mais react com as músicas dele
Mas que introdução perfeita Isa! Perfeitíssima essa abertura para o que há em outras realidades.
Parabéns
@leocadio.jr
papo reto, vcs dois pegam a visão da música muito rápido, parabéns
Sobre a hipocrisia reversa daqueles que critica os ricos e depois que ficou rico saiu da favela. Descordo disso, não acho que é hipocrisia, porque essa é a luta do Preto, sair da favela (Racionais mc " você pode sair da favela, mas a favela nunca pode sair de dentro de você. Nunca esquecer das suas origens).
Um preto que ficou Rico e saiu da favela e hoje utiliza dos mesmos "privilégios" de um branco, digamos de acordo com a imagem da música, figuritivamente porque isso é se humilhar demais, sentado na mesma mesa que um branco rico. Isso deve ser comemorado, porque esse preto tem mais direto que muitos brancos por aí, porque ele criou sua profecia, construiu seu império do nada, diferente de muitos caucasianos que começaram sua carreira com metade do caminha andado, que herdarão de seus antepassados um império construído com mãos pretas e ainda enche o peito pra falar "fruto do meu esforço. Isso pra mim é hipocrisia, quando um preto recebe do governo pelo seu trabalho, ele só está pegando de volta algo que é de direito dele, já que não existiu indenização. Na verdade não, ele está se rebaixando, deixando de lado a humilhação, o sofrimento e as mortes pra reconquistar algo que já pertencer a ele, que foi tirado a tempos atrás na lei áurea, ou melhor exclusão social. Um preto que construiu suas ferramentas do nada e com elas sai da merda, tem o direito de estar mesa, não um branco que usou de recursos de terceiros.
"Nosso brasão são as plantações de algodão." -Tupac Shakur, por um mundo mais Preto.
Bacana a reação...
Concordo plenamente. Explorando um pouco mais o assunto, alguns fãs de rap muitas vezes criticam os mcs que conseguem essa ascensão, lembrando que o intuito desse trabalho é evoluir e conseguir uma vida melhor, muitos param de escutar a música do mc por dizer q ele entra em hipocrisia, ou seja, os fãs querem ver os mcs falando de um dia ter essa evolução, mas que não alcance-a. Adoro o canal! Todo o carisma dos dois. ( fico para indicar Coruja BC1 - NDDN)
Po véi verdade nois que é pobre quer fica rico e vencer na vida justamente pra sair da favela e da uma vida pra nossa família né mano.
@@geovanemateuscassimiro9424 racismo reverso não existe irmão. Pra existir Racismo, precisa existir exclusão. E nessa história só uma raça vou excluída.
@@geovanemateuscassimiro9424 palavra irmão, eu entendi, só que tem mais pessoas lembro e muitas não sabem disso. Sair aqui, tenha um bom dia.
Exatamente!
Lembrando que no dia 14 de maio de 1888 não teve "abração coletivo" nos pretos e pretas que eram escravizados.
Saiba que a Frente Negra Brasileira em meados de 1930 já queira dar cursos profissionalizantes, natação, aulas diversas voltadas para a comunidade preta (algo que as comunidades asiáticas, judaicas e europeus já faziam por aqui), mas foram PROIBIDOS pelo Governo brasileiro de prosseguir nesta empreitada.
MANO muito dahora a reação, dahora ver alguém conhecendo o Djonga pela primeira vez
Mês de Maio, Eduardo Taddeo, música linda e sensível e tem ligação com o Castelo Triste.
Ótimo react!!
Não sei como parei nesse vídeo, mas se tem Djonga eu irei assistir
Primeiro, parabéns pelo react!
Gosto de assistir o react de vocês justamente para ver as impressões de alguém que não é do meio.
Continuem dando suas opiniões, assim, podemos debater por aqui.
Pois bem, aqui vai meu apontamento. Quando o Léo diz que é hipocrisia o cara sair da favela e tal e continuar cantando aquela realidade, ao meu ver, é uma opinião bastante infundada. Até porque, a luta por justiça social, igualdade etc., não é somente dos desiguais, ao contrário, é uma luta de todos. Ou pelo menos deveria ser de todos.
Então, cantar as desigualdades, endurecer o discurso contra o racismo, machismo e homofobia é uma luta de todos nós e os artistas que possuem grande influência tem responsabilidade no sentido de orientar e passar a visão sobre esses temas.
Gosto muito da forma que vocês dialogam e expressam opinião inteligentes pra caralho
CARAAAAAALHOOO PEDI DMS A VCS, NÃO VEJO A HORA
Esperei muito por esse react
reajam à mais musicas do djonga, ele é incrível e vocês além de aprenderem muito com ele, terão muita coisa para comentar e refletir depois da reação.
recomendação: Djonga - Hat-Trick
Incríveis, adorei o vídeo!!!
Eae vocês tem que ouvir MV Bill Soldado do Morro!!!!! Vai dar um vídeo top!!
Da like pra subi o meu comentário, eles precisam ouvir Primavera Fascista 2
Up
Qualquer coisa do Bill vale a pena,mas soldado do morro é uma obra prima
Puta trabalho dahora o de vocês, de verdade. Acho que vcs estão abrindo portas para muitas pessoas do círculo social de vocês pensarem sobre as questões levantadas pelo RAP.
Sugestão:
Mv Bill,soldado do morro
A música foi lançada em 1999,ela foi inspiração para o Bill criar um documentário “Falcão- meninos do tráfico”,esse documentário rendeu diversos prêmios,circulou por MUITOS países e o Bill recebeu um prêmio do rei da Espanha em pessoa,hoje em dia o Mv Bill tem projetos sociais espalhados por toda a CDD (onde ele cresceu e mora até hoje),ele faz parte da velha guarda ,mas fecha com muitos rappers atuais e ainda é referência no cenário do rap
Que react fodaa , explicou tudo direitinho já amei
Já passou da hora de mostrar o nosso querido Sabotage
E incrivel como o djonga e samt chocam vcs kkkkkkk vc tem q vc mais por dentro da cultura mas e bom ver esse conteúdo lindoo
Há quem diga que no ultimo take que ele ta esperando a pessoa sair da privada seja deus sendo representado pra ele poder tomar o trono, por isso o nome "O menino queria ser Deus"
Que seja a primeira de muitas do Djonga 🙏👑🎶!
Acredito q o menino queria ser Deus é uma referência a Facção Central. O menino do morro virou Deus. E Carlton é o nome do primo "negro de alma branca" do Will Smith.
o menino que queria ser deus tb pode ser uma referência a cidade de deus, aonde o zé pequeno queria sempre estar acima de todos, e carlton também é uma marca de cigarro, por isso ele diz que tragou
Vocês são muito bons, e Djonga ele estudou história e todas músicas são repleta de referência
Dá pra ver q o casal aí não é racista, sou negro, estou inclusive compondo um som contra o racismo mas mimimi tbm não neh, precisamos q as pessoas brancas nós respeitem como se respeitam, não q fiquem pisando em ovos
Até que enfim obrigado Djonga é brabo
Ele realmente é um dos mais inteligentes da cena
Muito MUITO MUITO Foda a interpretação de voces, principalmente quando falam que não é mais o lugar de julgar o outro que fez escolhas erradas para não passar fome
Reage a Brasil Colinia - Sid, Sant, Brazza, Nissin, Gog
Já pedi um milhão de vezes😭
Up
Up
Up
"Direita e esquerda são as asas do mesmo pássaro." Sant
Tem que ter mais Djonga, o cara é muito bom. Na minha opinião é top 3 dessa nova geração.
No início, quando comecei a ouvir rap tbm não entendia mt coisa pela velocidade, mas com o tempo tu se acostuma e nem percebe mais
Djonga é simplesmente Djonga,de BH chegou representando o negros e pobres do Brasil, no rap ele é o pic...... Das galáxias, ele está em um nível extremo do rap nacional. Sem medo de falar oque pensa, sou fã desse cara.
Reage a Edi rock Feat Seu Jorge - That's my way. Edi rock é integrante do racionais mc's que tbm fez alguns albuns solo. Na moral, essa música é um hino. Vocês vão gostar!
Obrigado por reagir ao Djonga, eu tava esperando muito
Gente, a cena final não é "a vida" ... É uma metáfora com referência bíblica ... o cara morreu, e se encontra à direita de Deus,a ironia é ver Deus sentado no trono rsrsrs!( e ele descreve Deus como uma mulher preta) ...
valeu por ajudar a gente a entender Claudio =)
mto boa a analogia
Conheci o canal de vocês por causa desse vídeo que o RUclips me recomendou, gostei muito, parabéns pelo conteúdo
reage ao Baco exu do blues "Bluesman".
Up
up
Up
nossa, por favor!!!
eles já reagiram
Continuem reagindo a Rap, vai construir a noção de sociedade de vocês e do publico de vocês. ^^
Faz um react da Divina Comédia do Fabio Brazza, é mais antiguinha a música, mas vocês vão gostar bastante!
Up
Quando ouvirem mais músicas do djonga vão ter certeza que ele é muito inteligente nas letras
Djonga - bença é muito bom tambem recomendo
Up
Uup
Djonga Rei e parabéns pelo react
MARATONEM DJONGA. CONFIA EM MIM: MARATONEM DJONGA.
Gostei muito do Canal. A Isa chamou muito a minha atenção nas reações dela, e nos comentários. Nossa! Ela descreveu bem o que era a realidade daquele rap "castelo triste", do facção central, que conta a história do irmão do Eduardo que era cadeirante. E muitos dos comentários dela, descrevia, o que a gente que é fã, já sabia. E ela pela primeira vez que ouviu, conseguir assimilar muito bem a letra com a realidade que à mesma estava falando. Meus parabéns!! Vcs são fd
Achei bem legal o anúncio do canal, porque eu tbm já curti rock na adolescência. Gosto de Legião Urbana, e já ouvi bandas como Slipknot e System of a Down na quando era mais novo. Enfim. Queria fazer um pedido. Queria que vocês reagissem a música: "bala perdida", do grupo facão central. Queria ver as reações da Isa, como ela é médica, vive num ambiente hospitalar, seria bem interessante. Porque o Eduardo conta a história da filha que foi vítima de bala perdida, e ele narra ao decorrer da história, todo processo de como foi lutar pela vida da filha vítima de bala perdida até sua chegada ao hospital.
Seria bem legal ver esse tipo de react. Blz?
Fiquem com Deus. Forte abraço
Escutem "Strange Fruit" de Billie Holiday, tem haver com a corda no pescoço de Djonga! Esse clipe tem muitas referências musicais.
nossa vcs são fodas ,amei todos os react , além de um casal maravilhoso,meta ! kkk
Boa noite, vi que vcs falaram que estão dispostos a trocar, ensinar e aprender, já que estão dispostos venho aqui dar minha contribuição. Sou socialista (pstu) e como usaram o termo burguês ou burguesia queria esclarecer sobre o assunto. O cantor aí no react, no caso o Djonga, mas poderia ser outra pessoa ou outro profissional, não se torna um burguês quando passa a ganhar mais, a ter uma renda maior, se torna alguém da classe média, no máximo da classe média alta, mas continua um trabalhador. O burguês, na teoria socialista, marxista, é o grande empresário cuja renda vem totalmente a partir da exploração do trabalho de centenas, milhares ou milhões de outras pessoas, incluindo pessoas de países diferentes. O burguês não ganha sua riqueza, enquanto burguês, como fruto do seu trabalho, já o trabalhador, por mais dinheiro que ele tenha (e nunca terá tanto quanto a burguesia, no geral não chega minimamente perto), tem sua renda totalmente advinda do próprio trabalho ou do reconhecimento do valor do seu próprio trabalho. Beijo nos dois e parabéns pelos reacts!
Vocês são incríveis, passei a minha madrugada vendo os vídeos de vocês sucesso pra vocês ❤