Restaurei a bike do meu sobrinho e cara vou dizer é prazeroso fazer restauração e com o meu sobrinho ajudando e vendo o brilho nos olhos dele sem palavras, restaurem e façam sem pressa vcs vão gostar 😎
Os vídeos de customização são os meus preferidos. Graças ao Edu já restaurei/customizei uma Caloi 10, uma Aluminum e uma Sundown. Essa última ficou tão legal, ao estilo commuter bike com cestinha dianteira e tudo, que virou nossa "bike de ir na padaria".
Edu gosto muito das dicase dos. Vídeos e também dos dois estilos , ja faco eu mesmos as minhas manutenções, pretendo me aperfeiçoar fazer um curso de mecânico , restaurador e manutenção me de uma informação de cursos e se alguém dos comentários quiser passar alguns cursos mas ja aprendi muito cm. Vc Edu Obrigado carara vc é o melhor.
Obrigado. Graça a voce, pedalo quase todo dia. Fiz um curso basico de mecanica de bicicleta a distancia. Hoje eu mesmo concerto minha bike. Gosto muito das suas dicas. Andre Sarquis
Edu eu ganhei de doação uma que ia pro lixo uma vikinx x5 que ate os pneus tinha os pelinos ainda. o gasto foi pouco apenas manuteção de algumas peças q enferrujaram.
Eu gosto dos dois estilos de restauração, mas quanto mais original for possivel manter a bicicleta, melhor pois assim nao apaga a historia que ela carrega! Parabéns pelo video e pelas dicas! Essa com a água oxigenada foi nota dez, agradeço também ao Perassolo, ele conhece as manhas da restauração!
Edu fico um pouco na Itália e um pouco no Brasil Curitiba, comprei 2 bikes uma deve ser dos anos 70 a segunda certeza tem mais de 60 anos. Desmontei parcialmente o pedevela tá difícil o guidao pior ainda os freios são com varetas, quero restaurar o mais próximo original o aro dianteiro e raios muito enferrujados. Acompanho seus vídeos e vou tentar fazer esse restauro.
Gosto do tipo de restauração que melhora de maneira moderna sem afetar muito a originalidade. Por exemplo: naquela barra circular você usou um aro de alumínio da Vzan que tem o mesmo formato do original que é de ferro; a KSW tem fabricado garfos standart para sistema aheadset. Isso trás melhorias significativas sem afetar muito o visual, o original! Gostaria de uma maneira mais fácil de mudar esse sistema de "Z" do central para pedivela, claro sem sair muito caro e nem mudando muito o visual!
Edu! Acabei de renovar uma bike Husqvarna de 1952. Sempre tive essa dúvida. Renovar tudo e deixar como nova ou fazer a renovação Euro deixando as marcas de uso, mas mantendo tudo original. Optei por Euro. Acho que mantém a originalidade da bike. Durante a renovação ficava imaginando como os caras faziam as peças, a pintura e todos os outros detalhes em 1950!! Muito legal. Parabéns pelo programa sou fã de vocês! Acho que até foi por causa do seu programa que comecei a renovar a bike. O problema é que agora ficou pronta e eu tenho que achar outra para começar a renovar!!! Abraços!
Restaurei minha Caloi 10 (1978) e ficou euro então , porque desmontamos ela inteira pra cromar todas as peças, mas aí optei por manter a pintura do quadro com os adhesivos, tudo original e num estado para lá de razoável pelos anos que está comigo( comprei nova ). Ficou boa e da para usar sem muito fru-fru 😃
O peróxido de hidrogênio para clarear as peças foi novidade para mim. Estou pesquisando com recuperar uma univega ranger Rover 18. Acabei de recuperar uma Trek 980 sport que estava parada numa bicicleta rua.
Top esses vídeos, os dois estilos de reestruturação é muito interessante, quem não quer a bike zera😅.. Mais a história tem de ser contada nas cicatrizes... Parabéns pessoal vcs são o máximo 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👍🏼🚴🏼
Tenho um bike que esta bem velha, cambio todo desajustado e sem freios. Mas ela tem boas peças, bom quadro, cambio shimano XTR. Nos próximos meses vou entrar de cabeça na reforma dela e esse canal tá me ensinando demais.
Gosto de deixar nova e no estilo euro ou ratlook😁 Esse vídeo veio numa hora muito boa porque tô selecionando peças pra restaurar montar umas bikes que tenho
eu sou a favor de que se deixe a bike usável, nem que seja modernizando, seja no "ratlook" ou restomod, fiz isso com um quadro da GT outpost, adaptei aros 27.5 com pneus 1,75 , cabem perfeitamente e pegam ajuste com freio V-brake sem nenhuma adaptação. Coloquei um cubo k7 de 8v 11 42, cambio Alivio, trocador shimano, coroa single 38d, movimento central selado, ficou uma bike extremamente ágil e confortável para uso urbano e asfalto, não perde em nada para uma bike nova. Só quem andou num quadro de aço cromoly sabe o quando é confortável e resistente, acho que é uma excelente modificação para dar uma vida nova nessas bikes de cromoly anos 90.
Eu uso o desoxidante Wanda nos pontos de ferrugem, dá uma amenizada boa naqueles pontinhos no quadro, depois passo uma graxinha com o dedo pra proteger. Graxinha com pincel nos eixos de pedais, de roda e pontos de metal duro exposto, depois tira o excesso e fica com melhor aparência.
Edu parabéns por essamateria!!!! Sou seu seguidor, com muitos likes e comp. .... Consegui uma canguru antiga e vou tentar reformar .... Seguindo seus passos.... Valeu
Vídeo perfeito!!!!.. já me animei a continuar restaurando as "Velhinhas' já fiz uma Caloi 10, ano 76, deixei as marcas claro. Kkkk!!!.. duas MTB aro 26 dos anos 90, e as próximas serão outra Caloi, Sprint 10 do inicio dos anos 80 e uma Caloi dobrável tb dos anos 80...toda original até os pneus são de época...kkkkk....a diversão vai ser garantida!!!!! Ah!.. detalhe, todas essas bikes, pertenceram a integrantes da família, minha irmã, meu pai, a mim ( a Caloi10 ano 76 tenho desde 79) e uma das MTB é do meu filho... parabéns pelo vídeo!!!!!😅
muito interessante esse vídeo! mas coloco uma questão relacionada: o que fazer para minimizar, se não evitar totalmente, os efeitos da maresia (ferrugem e corrosão, etc) numa cidade litorânea nas diversas partes da bike. deve haver uma forma de identificar conjuntos de componentes e adotar medidas para cada conjunto de componentes, peças, inclusive medidas de manutenção, porque provavelmente não existem medidas "definitivas", já que nem onde não há maresia elas existem! ah, prefiro euro!
Capivara ,boa tarde. Me chamo Eduardo. Sou de São Paulo. Mais atualmente no município de Piabetá cidade magé (R.J) SOU APAIXONADO POR ARO 29 HOJE EM DIA, MAIS TIVE VÁRIAS ARO 26 DA CALOI. A ARO 29 AQUI EM PIABETÁ ,E RARIDADE. O FORTE AQUI E A LENDÁRIA CALOI POTY. ACABEI COMPRANDO A CALOI POTY, PORÉM GOSTARIA DE DEIXA LÁ .SENSACIONAL , VOCÊ PODERIA ,RESTAURAR ALGUMA .
Edu, sempre dando ótimas dicas de como manter ou restaurar os itens!! Com certeza eu faria uma restauração EURO, pois seria um pecado trazer dos mortos uma bike para deixa-la parada. Muito sucesso a Pedaleria!
Eu fiz uma restauração em uma monark altus, uma mtb nacional antiga quadro em ferro mas com todas as peças shimano altus. Ficou uma bike bem boa de rodar, mas como o quadro ficou grande pro meu tamanho eu consegui um quadro e garfo caloi aspen e fiz yma reforma e passei as peças da monark enfim ficou uma bike top no estilo vintage.
Mto bom vídeo, gostei das dicas. Estou pensando em encarar essa empreitada. Tenho uma Monark 10 que acho que é do final dos anos 70 ou início dos 80 que ganhei do meu pai e tá a mais ou menos uns 20 anos parada. N anda mais, corrente enferrujada, pneus ressecados/trincados, etc. Mas as peças são todas originais, freios de alumínio Shimano, detalhes cromados eu acho(que já estão meio feios), adesivos bem estragados... Mas acho que aind dá pra resolver.
Excelente vídeo Edu, eu normalmente uso a lixa 2500 nos quadros mais delicados. Todo processo quando feito com amor pela magrela vale a pena, seja qual for o escolhido.
Exatamente, já teve bicicleta que passei só um BomBril com detergente e água e depois de seca passei um pano umedecido com óleo lubirficante e dependendo do estado da pintura, as vezes vai só o pano umedecido no óleo mesmo, nesse caso a gente esfrega diversas vezes que já melhora muito a aparência!
Belíssimo trabalho Edu , me chamo Rafael e o meu sonho era ter uma Monark até que um tempo dessa ganhei um quadro de uma mais só que eu queria fazer umas modificações nele para que ele pegue macha sabe
Gosto de todas, mas prefiro o restomod, ja que as minhas é tudo assim e sai mais barato do que um restauro de deixa a bike 0km de novo e tendo q esperar muito pra aparecer algum componente de época da bike zero sem uso pra por na mesma q vinha na época, que no final depois de pronta vai ter dó de usar depois!
Blz Edu 💀👍...mano depende do estado da bike assim como vc disse tem restaurações que vale a pena manter a originalidade e tbm aquela reforma total TD novinho as duas são válidas na minha opinião ok abraço 💀🙏 Osasco SP 🚴
Boa noite Edu muito legal e interessante o vídeo. Eu tenho uma pergunta eu posso usar cera automotiva no quadro,garfo,para lamas e bagageiro? Desde já eu agradeço abraço .
💎 Boa noite pedaleira e TDS desse canal, queria muito saber qual lixa lixar minha bicicleta cargueira, qual removedor e neutralizador usar na minha bicicleta, obrigado
Excelente! Parabéns Edu! Meu amigo, qual produto posso usar na minha bike, para manter a pintura sempre nova? Tenho uma Oggi BW8.3 2022 nas cores preto verde azul. Agradeço se puder me dar essa dica. Vlw!
Oi Cezar, tem muito shampoo de carro, que podemos usar nas bikes. Produtos com silicone, pra dar brilho e proteger Tem gente que lava, depois passa WD40, aplica em um pano e passa, pra não espirrar onde não deve! Abraços Edu Capivara
@@Pedaleria Não sabia que podia usar wd40. Vou fazer teste em outra bike que tenho. Valeu Edu!!! Abraço! (Sou inscrito no seu canal, estou sempre assistindo e dando like nos seus vídeos).
Edu tenho o quadro sem tinta,guidão suspensão aros avanços pneus ! Falta só a relação de marchas qual vc me indica pra uso diário e colocar na trilha tbm?
Oi Josué, se for aro 26, relação de mtb 26, 3 coroas, tipo 42/32/24. Se for 29, 2 coroas, 40/30. Câmbios, alavancas e cassete, a seu gosto, dependendo de quanto puder gastar. Abraços Edu Capivara
essa ideia de trocar as borrachas do manete e passador ia trocar por esses problema de esfarelar e para colocar a borracha pode usar vaselina ou detergente neutro
Retificando galera, sabão em pó pra remover a sujeira pesada. Não vão lavar a mtb preto metálico com sabão em pó que vai virar em risco. Um sabão neutro, ou até shampoo automotivo diluído vai bem.
Não prejudica Alex, a estufa fica entre 300 e 350°, e pra derreter a solda latão e remover, seria preciso usar maçarico, a uns 600° aproximadamente. Abraços Edu Capivara
Oi Isrsel, no mundo das adaptações, tudo é possível. Algumas mudanças afetam os freios, a posição com relação às novas rodas, seria outra. Abraços Edu Capivara
EDU SÓ A PARTE DO SABÃO EM PÓ QUE EU NÃO ACONSELHO, PORQ ELE TE DE A DESBOTAR A PINTURA... EU USO "CIF MULTIUSO CREMOSO ORIGINAL" PRA LIMPEZA DAS MINHAS BIKES
Oi Fábio, se usar essas máquinas, tem que desmontar tudo e lubrificar novamente. Entra água nos conduites, freehub, central, caixa de direção e nos aros... Mangueira d'água fraca, é aceitável. Abraços Edu Capivara
Restaurei a bike do meu sobrinho e cara vou dizer é prazeroso fazer restauração e com o meu sobrinho ajudando e vendo o brilho nos olhos dele sem palavras, restaurem e façam sem pressa vcs vão gostar 😎
@@andredias6125 você é um ótimo tio ☺️
O mundo desaprendeu a consertar, reparar etc, tudo é descartável. Por mais videos de reutilização 👋👋👋
Os vídeos de customização são os meus preferidos. Graças ao Edu já restaurei/customizei uma Caloi 10, uma Aluminum e uma Sundown. Essa última ficou tão legal, ao estilo commuter bike com cestinha dianteira e tudo, que virou nossa "bike de ir na padaria".
Desde que comecei andar de bike com 3 anos de idade, meu pai me ensinou e eu sigo até hoje restaurando bikes desta maneira!
Edu gosto muito das dicase dos. Vídeos e também dos dois estilos , ja faco eu mesmos as minhas manutenções, pretendo me aperfeiçoar fazer um curso de mecânico , restaurador e manutenção me de uma informação de cursos e se alguém dos comentários quiser passar alguns cursos mas ja aprendi muito cm. Vc Edu
Obrigado carara vc é o melhor.
Eu gosto de restauração Euro pois pra mim a bike é um objeto móvel e o gostoso é andar com ela, desfrutar dela.
Boa noite, eu prefiro com pintura como se tivesse saído da loja, mas assim também fica muito bom.
Obrigado. Graça a voce, pedalo quase todo dia. Fiz um curso basico de mecanica de bicicleta a distancia. Hoje eu mesmo concerto minha bike. Gosto muito das suas dicas.
Andre Sarquis
Fala Capivara!
Os conteúdos de restauração são os meus favoritos. TMJ!!!
Edu eu ganhei de doação uma que ia pro lixo uma vikinx x5 que ate os pneus tinha os pelinos ainda. o gasto foi pouco apenas manuteção de algumas peças q enferrujaram.
Eu gosto dos dois estilos de restauração, mas quanto mais original for possivel manter a bicicleta, melhor pois assim nao apaga a historia que ela carrega! Parabéns pelo video e pelas dicas! Essa com a água oxigenada foi nota dez, agradeço também ao Perassolo, ele conhece as manhas da restauração!
Gosto da restauração euro 😁
Obrigado.
Campinas / SP 31/05/23
Edu fico um pouco na Itália e um pouco no Brasil Curitiba, comprei 2 bikes uma deve ser dos anos 70 a segunda certeza tem mais de 60 anos. Desmontei parcialmente o pedevela tá difícil o guidao pior ainda os freios são com varetas, quero restaurar o mais próximo original o aro dianteiro e raios muito enferrujados.
Acompanho seus vídeos e vou tentar fazer esse restauro.
Gosto do tipo de restauração que melhora de maneira moderna sem afetar muito a originalidade. Por exemplo: naquela barra circular você usou um aro de alumínio da Vzan que tem o mesmo formato do original que é de ferro; a KSW tem fabricado garfos standart para sistema aheadset. Isso trás melhorias significativas sem afetar muito o visual, o original! Gostaria de uma maneira mais fácil de mudar esse sistema de "Z" do central para pedivela, claro sem sair muito caro e nem mudando muito o visual!
Salve Edu, Pedro RJ
Ensinar é uma arte... obrigado por compartilhar!!!
Reformei uma Peugeot tourmalet 92. Achei ela numa venda de garagem toda suja. Consegui salva 90% das peças originais
Seus vídeos são muito bons. Gostaria de ver você restaurando uma Caloi 10 antiga.
Edu! Acabei de renovar uma bike Husqvarna de 1952. Sempre tive essa dúvida. Renovar tudo e deixar como nova ou fazer a renovação Euro deixando as marcas de uso, mas mantendo tudo original. Optei por Euro. Acho que mantém a originalidade da bike. Durante a renovação ficava imaginando como os caras faziam as peças, a pintura e todos os outros detalhes em 1950!! Muito legal.
Parabéns pelo programa sou fã de vocês! Acho que até foi por causa do seu programa que comecei a renovar a bike. O problema é que agora ficou pronta e eu tenho que achar outra para começar a renovar!!! Abraços!
Adoro as euro por ficar mais original. TB gosto das restauradas pois remete muito o novo velho. 😊
Restaurei minha Caloi 10 (1978) e ficou euro então , porque desmontamos ela inteira pra cromar todas as peças, mas aí optei por manter a pintura do quadro com os adhesivos, tudo original e num estado para lá de razoável pelos anos que está comigo( comprei nova ).
Ficou boa e da para usar sem muito fru-fru 😃
O peróxido de hidrogênio para clarear as peças foi novidade para mim.
Estou pesquisando com recuperar uma univega ranger Rover 18.
Acabei de recuperar uma Trek 980 sport que estava parada numa bicicleta rua.
Nada melhor que almoçar com pedaleria!!!
um truco bem jogado
Nossa!!! Eu tinha uma caloi vermelha exatamente igual essa! Que saudade! Voltei no tempo!
Top esses vídeos, os dois estilos de reestruturação é muito interessante, quem não quer a bike zera😅..
Mais a história tem de ser contada nas cicatrizes... Parabéns pessoal vcs são o máximo 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👍🏼🚴🏼
Tenho um bike que esta bem velha, cambio todo desajustado e sem freios. Mas ela tem boas peças, bom quadro, cambio shimano XTR. Nos próximos meses vou entrar de cabeça na reforma dela e esse canal tá me ensinando demais.
Gosto de deixar nova e no estilo euro ou ratlook😁
Esse vídeo veio numa hora muito boa porque tô selecionando peças pra restaurar montar umas bikes que tenho
eu sou a favor de que se deixe a bike usável, nem que seja modernizando, seja no "ratlook" ou restomod, fiz isso com um quadro da GT outpost, adaptei aros 27.5 com pneus 1,75 , cabem perfeitamente e pegam ajuste com freio V-brake sem nenhuma adaptação. Coloquei um cubo k7 de 8v 11 42, cambio Alivio, trocador shimano, coroa single 38d, movimento central selado, ficou uma bike extremamente ágil e confortável para uso urbano e asfalto, não perde em nada para uma bike nova. Só quem andou num quadro de aço cromoly sabe o quando é confortável e resistente, acho que é uma excelente modificação para dar uma vida nova nessas bikes de cromoly anos 90.
Estou restaurando uma bike antiga , não vejo a hora de ver o resultado final
Eu uso o desoxidante Wanda nos pontos de ferrugem, dá uma amenizada boa naqueles pontinhos no quadro, depois passo uma graxinha com o dedo pra proteger.
Graxinha com pincel nos eixos de pedais, de roda e pontos de metal duro exposto, depois tira o excesso e fica com melhor aparência.
Edu parabéns por essamateria!!!!
Sou seu seguidor, com muitos likes e comp. ....
Consegui uma canguru antiga e vou tentar reformar ....
Seguindo seus passos.... Valeu
a restauração euro pra mim é a mais top
Minha Monark 10 teve um trato assim ❤
Oi Capivara ....tenho uma Caloi 10 que restaurei pra ficar funcional ....adaptei rodas 700 ....usando os mesmos cubos e freios originais .... abraço
Vídeo de utilidade pública!
Vídeo perfeito!!!!.. já me animei a continuar restaurando as "Velhinhas' já fiz uma Caloi 10, ano 76, deixei as marcas claro. Kkkk!!!.. duas MTB aro 26 dos anos 90, e as próximas serão outra Caloi, Sprint 10 do inicio dos anos 80 e uma Caloi dobrável tb dos anos 80...toda original até os pneus são de época...kkkkk....a diversão vai ser garantida!!!!! Ah!.. detalhe, todas essas bikes, pertenceram a integrantes da família, minha irmã, meu pai, a mim ( a Caloi10 ano 76 tenho desde 79) e uma das MTB é do meu filho... parabéns pelo vídeo!!!!!😅
muito interessante esse vídeo! mas coloco uma questão relacionada: o que fazer para minimizar, se não evitar totalmente, os efeitos da maresia (ferrugem e corrosão, etc) numa cidade litorânea nas diversas partes da bike. deve haver uma forma de identificar conjuntos de componentes e adotar medidas para cada conjunto de componentes, peças, inclusive medidas de manutenção, porque provavelmente não existem medidas "definitivas", já que nem onde não há maresia elas existem!
ah, prefiro euro!
Capivara ,boa tarde.
Me chamo Eduardo.
Sou de São Paulo.
Mais atualmente no município de Piabetá cidade magé (R.J)
SOU APAIXONADO POR ARO 29 HOJE EM DIA, MAIS TIVE VÁRIAS ARO 26 DA CALOI.
A ARO 29 AQUI EM PIABETÁ ,E RARIDADE.
O FORTE AQUI E A LENDÁRIA CALOI POTY.
ACABEI COMPRANDO A CALOI POTY, PORÉM GOSTARIA DE DEIXA LÁ .SENSACIONAL , VOCÊ PODERIA ,RESTAURAR ALGUMA .
Edu, sempre dando ótimas dicas de como manter ou restaurar os itens!! Com certeza eu faria uma restauração EURO, pois seria um pecado trazer dos mortos uma bike para deixa-la parada.
Muito sucesso a Pedaleria!
Eu fiz uma restauração em uma monark altus, uma mtb nacional antiga quadro em ferro mas com todas as peças shimano altus. Ficou uma bike bem boa de rodar, mas como o quadro ficou grande pro meu tamanho eu consegui um quadro e garfo caloi aspen e fiz yma reforma e passei as peças da monark enfim ficou uma bike top no estilo vintage.
Restauração impressionante
Mto bom vídeo, gostei das dicas.
Estou pensando em encarar essa empreitada. Tenho uma Monark 10 que acho que é do final dos anos 70 ou início dos 80 que ganhei do meu pai e tá a mais ou menos uns 20 anos parada. N anda mais, corrente enferrujada, pneus ressecados/trincados, etc.
Mas as peças são todas originais, freios de alumínio Shimano, detalhes cromados eu acho(que já estão meio feios), adesivos bem estragados... Mas acho que aind dá pra resolver.
sensacional, esse tipo de vídeo é massa porque inspira uma galera a mexer na bike
Olá quando eu tinha bike gostava de deixar a magrela brilhando, lavava os aros e os raios com Estopa de aço e sabonete, ficava um brinco😂😂😂
Excelente trabalho
5:11😂😂. Gosto muito da sua dicas me ajuda muito, obrigado @pedaleria
Restauração EURO! Top!!!
Vc e fera edu bons ensinamentos
Tooop 😊
Gosto bastante do Neoretro
Top
Eu uso na minha bike detergente neutro com limão, é excelente e ainda ajuda a tirar "poluentes" do disco do freio
Beleza Edu, você já conhece o canal do Sam Pilgrim ? O cara é bom nos vídeos de bike, manobras e entretenimento.
Gosto das duas restaurações 😅
Genial suas aulas prof EDU 👍
Excelente!
Top tou restaurado uma giant de 1995 mais e difícil do zero
Excelente vídeo Edu, eu normalmente uso a lixa 2500 nos quadros mais delicados. Todo processo quando feito com amor pela magrela vale a pena, seja qual for o escolhido.
Exatamente, já teve bicicleta que passei só um BomBril com detergente e água e depois de seca passei um pano umedecido com óleo lubirficante e dependendo do estado da pintura, as vezes vai só o pano umedecido no óleo mesmo, nesse caso a gente esfrega diversas vezes que já melhora muito a aparência!
Boa noite Edu seus vídeos são top demais porque vc não faz o byke velha igual o lata velha
Tenho uma byke GT de 1994 tenho vontade de restaurar ela
Gosto de restauração e gosto quando fica com cara de zero uso. Vlw
Oi Edu, gosto muito de restauração total, vc já deve ter recebido várias recomendações pra restaurar uma caloi cruiser light, então....😊
Ótimo vídeo 😊
Belíssimo trabalho Edu , me chamo Rafael e o meu sonho era ter uma Monark até que um tempo dessa ganhei um quadro de uma mais só que eu queria fazer umas modificações nele para que ele pegue macha sabe
Gosto de todas, mas prefiro o restomod, ja que as minhas é tudo assim e sai mais barato do que um restauro de deixa a bike 0km de novo e tendo q esperar muito pra aparecer algum componente de época da bike zero sem uso pra por na mesma q vinha na época, que no final depois de pronta vai ter dó de usar depois!
Muuuuittto bom capi
Vlw viu edu tmj aí viu.....
Restauração top é tipo Euro
Tenho duas aqui para tentar restaurar mais o problema aqui no RJ.e peças entende.tenho uma Caloi Ceci e uma Monark barra circular 77
Muito bom👍
Gosto dos dois tipos de restauração.
Blz Edu 💀👍...mano depende do estado da bike assim como vc disse tem restaurações que vale a pena manter a originalidade e tbm aquela reforma total TD novinho as duas são válidas na minha opinião ok abraço 💀🙏 Osasco SP 🚴
Muito bom o video ,valeu Edu
Boa noite Edu muito legal e interessante o vídeo. Eu tenho uma pergunta eu posso usar cera automotiva no quadro,garfo,para lamas e bagageiro? Desde já eu agradeço abraço .
Um ótimo desengraxante é o H7,
💎 Boa noite pedaleira e TDS desse canal, queria muito saber qual lixa lixar minha bicicleta cargueira, qual removedor e neutralizador usar na minha bicicleta, obrigado
ótimo vídeo!!!
Eu gosto da restauração zero❤
Ótimo vídeo!!
Restaurar y disfrutar
Gosto de fz toda a restauração e deixar zerada
Como limpar o raio com manchas pretas ? Você saber edson
Praq curso qnd tem canal do pedaleria para nos ajudar 😂
Excelente! Parabéns Edu! Meu amigo, qual produto posso usar na minha bike, para manter a pintura sempre nova? Tenho uma Oggi BW8.3 2022 nas cores preto verde azul. Agradeço se puder me dar essa dica. Vlw!
Oi Cezar, tem muito shampoo de carro, que podemos usar nas bikes.
Produtos com silicone, pra dar brilho e proteger
Tem gente que lava, depois passa WD40, aplica em um pano e passa, pra não espirrar onde não deve!
Abraços
Edu Capivara
@@Pedaleria Não sabia que podia usar wd40. Vou fazer teste em outra bike que tenho. Valeu Edu!!! Abraço! (Sou inscrito no seu canal, estou sempre assistindo e dando like nos seus vídeos).
Meu sonho é montar um bike BMX Personalizada da DRE com a Monark Super Star Amarela 1985
Gosto das duas. Mas prefiro a euro.
Edu tenho uma bicicleta sundown shimas 200 faz um vídeo falando sobre ela
Edu tenho o quadro sem tinta,guidão suspensão aros avanços pneus ! Falta só a relação de marchas qual vc me indica pra uso diário e colocar na trilha tbm?
Oi Josué, se for aro 26, relação de mtb 26, 3 coroas, tipo 42/32/24.
Se for 29, 2 coroas, 40/30.
Câmbios, alavancas e cassete, a seu gosto, dependendo de quanto puder gastar.
Abraços
Edu Capivara
essa ideia de trocar as borrachas do manete e passador ia trocar por esses problema de esfarelar e para colocar a borracha pode usar vaselina ou detergente neutro
A restauração total eu dou o nome restauração Indiana !
Acho que eu iria gostar mais de deixar uma antiga como nova...
Retificando galera, sabão em pó pra remover a sujeira pesada. Não vão lavar a mtb preto metálico com sabão em pó que vai virar em risco. Um sabão neutro, ou até shampoo automotivo diluído vai bem.
Edu quadro cachimbado pode ser pintado com tinta em pó, o forno não prejudica as soldas do quadro ?
Não prejudica Alex, a estufa fica entre 300 e 350°, e pra derreter a solda latão e remover, seria preciso usar maçarico, a uns 600° aproximadamente.
Abraços
Edu Capivara
Edu boa noite tem como colocar aro 700 em bike antiga tipo uma barra forte
Oi Isrsel, no mundo das adaptações, tudo é possível.
Algumas mudanças afetam os freios, a posição com relação às novas rodas, seria outra.
Abraços
Edu Capivara
Tô restaurando uma bicicleta caloi feminina antiga mais o cubo do movimento central é de 40mm alguém tem alguma ideia de adaptação que dá pra fazer ?
EDU SÓ A PARTE DO SABÃO EM PÓ QUE EU NÃO ACONSELHO, PORQ ELE TE DE A DESBOTAR A PINTURA... EU USO "CIF MULTIUSO CREMOSO ORIGINAL" PRA LIMPEZA DAS MINHAS BIKES
Uma dúvida fui trocar o guidão da bicicleta aí vi que o rolamento das esferas quebrou,o único jeito é comprar outra ou da pra imendar ela?
Salve, Edu. Pode usar sabão de coco pra lavar a bike?
Pode lgrtx, detergente também.
Abraços
Edu Capivara
Eu tenho uma bicicleta sundown shimanial antiga 1994
Edu! Posso lavar minhas bikes com essas lavadoras de pressão ou são prejudiciais?
Oi Fábio, se usar essas máquinas, tem que desmontar tudo e lubrificar novamente.
Entra água nos conduites, freehub, central, caixa de direção e nos aros...
Mangueira d'água fraca, é aceitável.
Abraços
Edu Capivara
@@Pedaleria já desisti. Deus me livre! 🤣🤣🤣🤣🤣 Obrigado, queridão!