PALESTRA: A RELIGIÃO UNIVERSAL E AS RELIGIÕES HUMANAS

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 1 дек 2024

Комментарии • 1

  • @AlanMadureira-x5r
    @AlanMadureira-x5r 2 дня назад

    Parabéns pela palestra, o escorço histórico nos mostrou o politeísmo e o advento do monoteísmo.
    Os ensinamentos sob a ótica da luz do espiritismo nos ensinam que é Deus, a inteligência suprema e a causa primeira de todas as coisas, e ainda, a essência divina que nos anima e a presença de Jesus como modelo de virtude a seguirmos e o maior mandamento que é amarmos um aos outros.
    De grande valia também, a leitura de Ramatis que nos mostra que o sentimento religioso inerente aos seres humanos é latente em nós, ou seja, é inata a nossa necessidade de nos conectarmos com Deus.
    Aprendemos com os ensinamentos da palestra, que a religião é um sentimento ou estado de manifestação da vibração da essência divina que reside em todos nós.
    O cristianismo de Jesus e a apropriação das máximas de Jesus pela igreja católica que desviou as bases cristãs, havendo assim a multiplicidade de religiões por conta disso, perdendo-se a interpretação básica e verdadeira razão dos ensinamentos de Jesus, contudo, haverá o momento em que todas as religiões se unirão pela fé raciocinada, uma panacéia se instaurou com as milhares de religiões criadas pelos homens.
    A distinção entre religião e religiosidade, a modificação da interpretação que afastou a reencarnação, desde os idos de Justiniano são uma verdade oculta que o homem atualmente vê como desconhecida e não sabida para muitos.
    A religião universal não tem líderes nem sacerdotes, o espiritismo surge como uma compilação de verdades para libertar as consciências e a diferença entre o saber e crer são melhor compreendidas na palestra, entendamos que não há outro caminho senão consolar e nos reformar internamente, tudo com fulcro na razão.
    O espiritismo e a ciência estão unidos em prol da comprovação de que a fé raciocinada é o caminho correto, livre de dogmas e quaisquer outros atributos.
    A menção a transcomunicacao instrumental comprova cientificamente a presença dos espíritos e da vida imortal.
    E a reflexão necessária de que muito embora Jesus está sendo aclamado em diversos templos e mesquitas vemos a separação entre a verdade de Jesus e as doutrinas enraizadas pelos caprichos dos homens, há portanto, que se buscar seguir Jesus, ensinando suas máximas e virtudes e isso é o bastante para nos religarmos à verdade, qual seja, a religião universal que nos ensina que devemos amar ao próximo como gostaríamos de ser amados, um ensinamento simples e deveras esquecido por alguns de nós, que ainda errantes, decidimos nos desviar da simplicidade da chama crística que nos anima e religa a Deus, muitas vezes para sarisfazermos nossas imperfeições.
    Parabéns Sérgio e Marita, pelo grandioso e valioso trabalho que ajuda não somente os encarnados, mas sobretudo, os irmãos desencarnados, que a chama do amor e da multiplicação dos ensinamentos de Jesus nunca se percam dos vossos corações.
    Linda palestra, aprofundada em sólidos conhecimentos e eivada de racionalidade e princípios desde sempre ensinados pelo Mestre Jesus.
    Abraços fraternos e que sempre sejam semore de paz os nossos pensamentos.