Aí a autista, quando finalmente percebe que tem alguma coisa diferente/errado/fora do normal com ela, passa anos em confusão, sem entender o mundo nem as pessoas, sendo tachada de esquisita, doida; gasta tempo e energia estudando os 'normais', aprendendo a prestar atenção, aprendendo a interpretar as criaturas, preocupada se um comentário vai ser tomado como insulto ou não. as vezes percebendo que pode ser interpretado como insulto DEPOIS que já comentou; gasta tempo, energia e se estressa catalogando possiveis causas pra possiveis comportamentos, sem nunca ter certeza de estar certa ou não. e aí a pessoa olha em volta e percebe que os 'normais' nao fazem questão nenhuma de retribuir o esforço. que muitos deles são incapazes de se colocar no lugar de um outro que seja minimamente diferente. sao egocentricos e acham que tudo gira em torno deles. se sentem ofendidos quando ignorados (ex: "nao me deu bom dia...acordou com o ovo virado é?" resposta: "não te vi") , se magoam quando nao percebemos que cortou/pintou/ o cabelo. acham que tudo é indireta pra eles. e a pessoa repara que os 'normais' , em muitas, mas muitas, ocasiões , só acham que sabem o que se passa na cabeça do outro ou como eles se sentem, mas na verdade só estão projetando o que está nas suas próprias cabeças.
Nao sou autista, mas minha questão é: não compreender as vezes como o autista mostra empatia. Em alguns casos eu percebo, mas em outros eu fico totalmente perdido. Mesmo assim sempre procuro enxergar o quadro completo da situacao
Vc é adulto ? Pergunto isso pq meu marido é adulto tem dificuldades em muitas coisas ,mas nunca foi ao médico pra saber o pq ,desconfio que ele é autista, se vc e outros que estão vendo o comentario pudesse me ajudar dando dicas p mim observar seria melhor p quando for ao médico eu poder falar
Muito Bem falado, Doutora! Eu passava muito tempo analisando o rosto e expressões das Pessoas pq sentia que apenas devia estudá-las pra entender pq elas agiam assim, como se eu mesma não fosse Humana como as Outras Pessoas. Isso atrofiava minha Vida Social pq eu percebia que me achavam estranha, mas eu não me importava pq o que eu queria fazer era analisar e aprender. Hoje em dia já consigo socializar um pouco mas não é algo que eu faça questão. Mas entendo que socializar e comunicar é uma parte essencial da Convivência Humana. Essas características me ajudaram a me tornar, modéstia à parte, uma Excelente Desenhista e Escritora, além de uma Empreendedora Mediana.
Nossa, eu fico muito feliz em ver vídeos como esse abertamente disponíveis. A gente realmente é carente desse tipo de informação. Parabéns, doutora, fala muito bem!
Com meu marido e filho, não é diferente. Mas procuro mostrar as emoções. Com meu filho é mais fácil, pois sempre foi feito tratamento, ontem ficou estressado na aula a distância, passei a tarde ensinando como fazer, hoje o deixei só na sala. Foi bem tranquilo. Estuda em escola Municipal, super inclusiva, a professora o entende e me pede orientações, pois cada pessoa é única, com autistas não seria diferente.
Amo meus amigos, mas não lembro de mandar um oi para eles, se me procuram eu respondo, reclamam q eu fico ausente. Quando tenho que sair para fazer alguma coisa q se refere ao lazer fico angustiada, não gosto de sair de casa, somente para ir trabalhar, se tiver quem vá à padaria ou mercado, se for possível, não saio nem no portão. Gostaria que falasse à respeito de relações pessoais, e também isolamento, rotinas e angústias em Asperger.
4 года назад
Obrigada por compartilhar sua vivência! Procurar ajuda psicológica para treinar essas habilidades e lidar com esse desconforto/angústia pode ser interessante.
@@leandroseverino5539😊🐼💙 Isaías 12: 2. Eis que Deus é a minha salvação; eu confiarei e não temerei porque o Senhor Jeová é a minha força e o meu cântico e se tornou a minha salvação.
Tenho 48 anos e estou em investigação para diagnóstico de autismo. Estudei ( faculdade e muitos outros cursos) , namorei muito, casei ( tive 2 filhos ) , mas sempre tive " estranhezas " e sempre fui tratada como " metida " em casa, só pq era reservada.
Tudo bem? Vou resumir: Logo quando comecei a andar, andava na ponta dos pés e balançava as mãos sem parar de forma exagerada em diversos momentos. Gostava de ganhar brinquedos pela estética, mas minha brincadeira favorita era estar só, tinha uma emissora de TV ficticia na minha mente e dei nomes as todas as programações e horarios e ficava girando, andando pela casa e falando/imaginando as falas e tudo, mas era de forma excessiva e trocava qualquer brincadeira convencional por isso. Até hoje tenho esteriotipias e me fazem bem. Bato uma mão com a outra, pulo, balanço o corpo, bato as maos sobre a cabeça etc. Isso me conforta, crio e imagino bastante coisa nesses "rituais". Já falei a um psicologo uma vez e disse que era "tics". Quero voltar a ver isso. Posso ser autista?
Excelente vídeo . Meu filho adulto tem todos os sintomas .mas para mim ainda é mais difícil porque acho que eu também tenho altísmo leve . Meu pai com certeza teve desde a infãncia e meu irmão também . Nunca é tarde para aprender , estou muito surpresa pelas pesquisas que tenho feito e tenho conseguido ter mais amor e tolerância ....
Excelente vídeo, doutora! Estamos muito carentes aqui no RUclips de vídeos sobre autistas adultos. Você poderia informar a referência do livro Social Skills? Muito obrigado! ❤️
Com 45 anos desisti de socializar atendo com carinho o cliente porém se vejo que precisa de bajulação já me irrito, essa sutileza me iirita parece hipocresia, procuro estar sozinha pois fico muito bem .
Estudei; mas desde criança tinha dificuldade de prestar atenção nas aulas... Dificuldades de falar (depois melhor melhorei). Mexer com mãos e pés...Nunca tive diagnóstico; descobri quando estudava " Educação Especial...
Ola eu tenho sintomas não gosto de barulho ate de moto quando passa perto de fasendo aquele barulho ja me encomoda nao as sou de olhar no olho nao consigo prestar atenção quando converso com alguem
@@hecctopereira , mas foi muito bom para meu marido. Hoje ele se entende, e melhorou muito o relacionamento com as pessoas. Se policia nas atitudes e assume que é autista.
Doutora meu esposo e altista, nível 1, não foi diagnosticado quando criança. Tem dificuldade com habilidade social, ele não se interessa por ninguém, nem por mim… não ouve, não lembra o que foi dito por falta de interesse. Como posso lidar com ele?
Sim, vc pode anotar coisas q acha impostante para o diagnostico, pedir avaliaçao, pedir investigaçao sobre, mas procure ir em algum especialista em Autismo, pois muitos desconhecem o assunto.
Olá gostaria de saber mais sobre deficiência intelectual, tenho um filho de dez anos que é, está sendo muito novo e quase não é falado obrigada, pela atenção?
Tenho 10 filhos é tenho um quê quando ele era criança teve a suspeita quê ele era autista ele começou a falar as primeiras palavras com um ano é nove mês é ele sempre brincou só não respondia quando chamava ele chupou chupeta até os deis anos é com essa idade dele eu tive pôr motivos mais forte deixar meus filhos esse com a suspeita de autismo ele teve ao longo dos anos 15 internação psiquiatra porém cada uma foi diagnosticada uma doença diferente hoje eu cuido desse meu filho quê está com 30 anos ele não fala mais eu coloco ele em qualquer lugar da casa ele fica lá até alguém tirar ele o único coisa quê ele continua até hoje deis de criança ele faz movimento prá trás é prá frente até na cama pra dormir ele se balança até pegar no sono hoje ele faz tratamento no SUS porém a médica fala quê ele têm esquizofrenia catatônica é pôr ele não falar a médica não consegui fechar o diagnóstico de autista ele vai a médica de três é três meses só pra ela ver ele é ver a medicação é eu só queria quê ele fosse diagnosticado correto prá mim ele poder fazer um tratamento com psicólogo terapia etc moro no interior de SP estou disposta a pagar um médico particular o difícil é encontrar um profissional quê mesmo com as limitação do meu filho o médico era encontrar realmente o diagnóstico.
Falei com meu marido que daria três cartões p ele q ele poderia usar p falar do assunto de foco. Qd acabasse o cartão, não poderia falar mais. Kkkkkkkkkk!!!!! A gente ri, mas, realmente não tem material p trabalhar c adulto!
Oi , suspeito estar dentro do esperto autista, comecei a suspeitar quando um colega de trabalho bravo com minha falta de entendimento de sarcasmo me chamou de autista, fui pesquisar me identifiquei com muitas características citadas , comentei com um Psiquiatra que imediatamente sem análise deu diagnóstico que não por que eu trabalho,fiquei frustada por ao menos analisar todas minhas dificuldades ,fez um pré conceito em apenas uma consulta,oque devo fazer?
4 года назад+3
Procure uma avaliação neuropsicológica antes de uma segunda opinião médica, pois pode ajudar a descartar outras dificuldades que podem ser parecidas com Autismo
uma psicologa me disse uma vez que u nao poderia ser autista porque eu me comunico muito bem...detalhe: foi num grupo do facebook...eu nao tava falando bem eu tava escrevendo e me expressando com competencia... por. es-cri-to
Olá! Eu tenho muita dificuldade em prestar atenção na fala do outro... Enquanto eu o ouço meu cérebro já está preparando a próx frase porque sinto medo de não me expressar bem ou ficar sem resposta, ai eu não consigo discutir um assunto que não é de meu interesse. Gostei muito da Dra e dos comentários. Já sofri muito nesses meus 42 anos. Sei que sou diferente. Gosto de tudo dentro de um procedimento padrão, não gosto que mintam pra mim, se alguém me promete algo e não cumpre, não fico bravo, fico profundamente triste. Decepcionado. Vou procurar entender mais desse assunto. Eu acho que sofro desse mal também. Obrigado a todos.
Estou vivendo um momento frustante na minha vida! Conheci um rapaz, que começou uma conversa comigo virtual, faz 5 meses, que estávamos conversando, mas não tínhamos nem um papo reto, percebi que ele repetia sempre as mesmas palavras e só me respondia, ( sim, ou nao), e as vezes (é) e foi desse jeito que nos apaixonamos. ele quase não falava, e repetia sempre as mesmas palavras. No início eu achava legal, pois estava tendo uma relação com uma pessoa diferente de todos que ja tinha convivido antes. Apesar de as vezes ficar ansiosa pra ouvir uma frase romantica, ou uma poesia, qualquer coisa que deixasse nossa conversa ser levada por ele. Depois fui pesquisar o pq dele falar tão pouco e sempre de forma repetida, foi aí que descobrir o mundo do autismo. Fui ficando cada vez mais viciada a ver tudo que falasse de autismo, sem comentar nada com ele, pois não sabia se ele já tinha o diagnóstico. E se tinha não falou nada pra mim. Cada vez fui me aperfeiçoando a falar pouco para que ele podesse acompanhar minhas palavras. E percebi que nosso diálogo estava melhorando aos pouco. Só nos comunicamos por mensagem. Ele falava que nao tinha telefone. E que nao precisamos. Em fim, nos apaixonamos. Eu sempre falava pra ele, do meu medo de nos perder o contato por só ter aquele meio de comunicação. Pois estávamos fazendo planos de nos encontrar em dezembro, desse ano. Estamos super animados e super apaixonados, só que ele sumiu à uma semana. Acho que nos perdemos. E agora estou triste.
@@flaviapinto8660pelo que entendi, você conversou com um rapaz apenas por mensagem por 5 meses e concluiu que ele era autista pela forma que respondia. Um profissional especializado não conseguiria dar o diagnóstico nessas condições. Ele até pode ser autista, mas assumir que uma pessoa é autista baseado em tão pouco não é muito bom.
Aí a autista, quando finalmente percebe que tem alguma coisa diferente/errado/fora do normal com ela, passa anos em confusão, sem entender o mundo nem as pessoas, sendo tachada de esquisita, doida; gasta tempo e energia estudando os 'normais', aprendendo a prestar atenção, aprendendo a interpretar as criaturas, preocupada se um comentário vai ser tomado como insulto ou não. as vezes percebendo que pode ser interpretado como insulto DEPOIS que já comentou; gasta tempo, energia e se estressa catalogando possiveis causas pra possiveis comportamentos, sem nunca ter certeza de estar certa ou não.
e aí a pessoa olha em volta e percebe que os 'normais' nao fazem questão nenhuma de retribuir o esforço.
que muitos deles são incapazes de se colocar no lugar de um outro que seja minimamente diferente.
sao egocentricos e acham que tudo gira em torno deles. se sentem ofendidos quando ignorados (ex: "nao me deu bom dia...acordou com o ovo virado é?" resposta: "não te vi") , se magoam quando nao percebemos que cortou/pintou/ o cabelo. acham que tudo é indireta pra eles.
e a pessoa repara que os 'normais' , em muitas, mas muitas, ocasiões , só acham que sabem o que se passa na cabeça do outro ou como eles se sentem, mas na verdade só estão projetando o que está nas suas próprias cabeças.
Perfeitooooooooo! Exatamente o que penso.
E como eu me sinto
E depois ainda pensam que é o autista que é incapaz de se por no lugar do outro/ ser empático. Mas a maioria dos neurotípicos não são assim
Nao sou autista, mas minha questão é: não compreender as vezes como o autista mostra empatia. Em alguns casos eu percebo, mas em outros eu fico totalmente perdido. Mesmo assim sempre procuro enxergar o quadro completo da situacao
Adriana RC você disse tudo que penso a esse respeito.
Sou autista e não tenho habilidade em matemática. Foi só um exemplo.
Eu idem! Inclusive, tenho discalculia...
@@fabricionicoloso1105 discalculia, que interessante. Vou buscar o que é isso?
Nao consigo entender nem os principios basicos da matematica.
Vc é adulto ? Pergunto isso pq meu marido é adulto tem dificuldades em muitas coisas ,mas nunca foi ao médico pra saber o pq ,desconfio que ele é autista, se vc e outros que estão vendo o comentario pudesse me ajudar dando dicas p mim observar seria melhor p quando for ao médico eu poder falar
Sou pessimo mas amo física 😂
Muito Bem falado, Doutora! Eu passava muito tempo analisando o rosto e expressões das Pessoas pq sentia que apenas devia estudá-las pra entender pq elas agiam assim, como se eu mesma não fosse Humana como as Outras Pessoas. Isso atrofiava minha Vida Social pq eu percebia que me achavam estranha, mas eu não me importava pq o que eu queria fazer era analisar e aprender. Hoje em dia já consigo socializar um pouco mas não é algo que eu faça questão. Mas entendo que socializar e comunicar é uma parte essencial da Convivência Humana. Essas características me ajudaram a me tornar, modéstia à parte, uma Excelente Desenhista e Escritora, além de uma Empreendedora Mediana.
Sim... Exatamente! 💕🙌✨
Nossa, eu fico muito feliz em ver vídeos como esse abertamente disponíveis. A gente realmente é carente desse tipo de informação. Parabéns, doutora, fala muito bem!
Tenho 35 anos, sou autista (grau 1) e tenho muita dificuldade com teoria da mente e com a percepção de emoções. É muito difícil...
Com meu marido e filho, não é diferente.
Mas procuro mostrar as emoções.
Com meu filho é mais fácil, pois sempre foi feito tratamento, ontem ficou estressado na aula a distância, passei a tarde ensinando como fazer, hoje o deixei só na sala.
Foi bem tranquilo.
Estuda em escola Municipal, super inclusiva, a professora o entende e me pede orientações, pois cada pessoa é única, com autistas não seria diferente.
Tenho 43 e também passo essas dificuldades entre outras...
Amo meus amigos, mas não lembro de mandar um oi para eles, se me procuram eu respondo, reclamam q eu fico ausente.
Quando tenho que sair para fazer alguma coisa q se refere ao lazer fico angustiada, não gosto de sair de casa, somente para ir trabalhar, se tiver quem vá à padaria ou mercado, se for possível, não saio nem no portão.
Gostaria que falasse à respeito de relações pessoais, e também isolamento, rotinas e angústias em Asperger.
Obrigada por compartilhar sua vivência! Procurar ajuda psicológica para treinar essas habilidades e lidar com esse desconforto/angústia pode ser interessante.
@ eu tenho deficiencia intectual leve .
Quando alguem grita comigo tenho crises muito forte . tenho 33 anos nao sei horas relogio ponteiro .
@@leandroseverino5539😊🐼💙 Isaías 12: 2. Eis que Deus é a minha salvação; eu confiarei e não temerei porque o Senhor Jeová é a minha força e o meu cântico e se tornou a minha salvação.
Tenho 48 anos e estou em investigação para diagnóstico de autismo.
Estudei ( faculdade e muitos outros cursos) , namorei muito, casei ( tive 2 filhos ) , mas sempre tive " estranhezas " e sempre fui tratada como " metida " em casa, só pq era reservada.
Tudo bem?
Vou resumir: Logo quando comecei a andar, andava na ponta dos pés e balançava as mãos sem parar de forma exagerada em diversos momentos. Gostava de ganhar brinquedos pela estética, mas minha brincadeira favorita era estar só, tinha uma emissora de TV ficticia na minha mente e dei nomes as todas as programações e horarios e ficava girando, andando pela casa e falando/imaginando as falas e tudo, mas era de forma excessiva e trocava qualquer brincadeira convencional por isso. Até hoje tenho esteriotipias e me fazem bem. Bato uma mão com a outra, pulo, balanço o corpo, bato as maos sobre a cabeça etc. Isso me conforta, crio e imagino bastante coisa nesses "rituais". Já falei a um psicologo uma vez e disse que era "tics". Quero voltar a ver isso. Posso ser autista?
Excelente vídeo . Meu filho adulto tem todos os sintomas .mas para mim ainda é mais difícil porque acho que eu também tenho altísmo leve . Meu pai com certeza teve desde a infãncia e meu irmão também . Nunca é tarde para aprender , estou muito surpresa pelas pesquisas que tenho feito e tenho conseguido ter mais amor e tolerância ....
@gabriel Duarte com certeza.
Amei o vídeo, muito esclarecedor. Vou trabalhar com um adulto autista, primeira experiência.
Il est possible de guérir totalement l'autisme en 5 jour grâce à la pharmacopée pour plus d'informations contactez nous par WhatsApp +221771807677.
Excelente vídeo, doutora! Estamos muito carentes aqui no RUclips de vídeos sobre autistas adultos. Você poderia informar a referência do livro Social Skills? Muito obrigado! ❤️
A cada hora, eu fico mais encantada com as suas explicações
Com 45 anos desisti de socializar atendo com carinho o cliente porém se vejo que precisa de bajulação já me irrito, essa sutileza me iirita parece hipocresia, procuro estar sozinha pois fico muito bem .
Muito bom seu vídeo 👏🏼👏🏼 (atende a necessidade de objetividade e clareza que precisamos - TEAs)
Estudei; mas desde criança tinha dificuldade de prestar atenção nas aulas... Dificuldades de falar (depois melhor melhorei). Mexer com mãos e pés...Nunca tive diagnóstico; descobri quando estudava " Educação Especial...
Obrigado... Aqui no youtube só falam em autismo em crianças... Se esquecem que a criança se torna adultos e não deixa de ser autista.
Muito esclarecedora sua explicação!
Ola eu tenho sintomas não gosto de barulho ate de moto quando passa perto de fasendo aquele barulho ja me encomoda nao as sou de olhar no olho nao consigo prestar atenção quando converso com alguem
tenho muitas questões com papeis sociais... falando no tema do vídeo é algo que grita nas minhas características
Eu tive quase certeza de que sou também... Pelo menos não somos doidos. Rsss
Meu neuro me pediu pra responder o teste de tussolini e levar,mas eu nao encontro....
Descobri o autismo no meu filho, aos 6 anos, só depois tivemos o diagnóstico do meu marido, aos 45 anos.
Ambos são ASPERGER e independentes.
Muito bom compartilhar histórias de pessoas independentes e funcionais que tem Autismo!
Olaa leila,como foi feito o diagnostico? Estou meio perdido,sinto que tem algo errado cmg,mas nao sei a quem recorrer.
@@hecctopereira Boa noite!
Na entrevista com o neuropsicologo, meu marido começou a se identificar nas atitudes filho, foi feito avaliação nos dois.
@@hecctopereira , mas foi muito bom para meu marido.
Hoje ele se entende, e melhorou muito o relacionamento com as pessoas.
Se policia nas atitudes e assume que é autista.
Tbm passei por isso meu BB com 4 anos , meu esposo 35 anos
Excelente explicação. Obrigada. Ajudou muito.
To na moda, sou Autista a 38 anos 🙄 A maior peleja de um autista é a sociedade. Estar no mundo é difícil 😮😊
Parabéns melhor vídeo sobre teoria da mente .
😊 muito bom
Doutora meu esposo e altista, nível 1, não foi diagnosticado quando criança. Tem dificuldade com habilidade social, ele não se interessa por ninguém, nem por mim… não ouve, não lembra o que foi dito por falta de interesse. Como posso lidar com ele?
Adorei o vídeo! Compartilhando em 3,2,1 !
Boa tarde acho q meu esposo e autista, faz um video como lidar melhor com o autista. Obrigada
Autista principalmente os leves aprendem, por não ter a intuição muitas vezes.
Tenho 57 agora que estou me conhecendo de como ser aultista
Olá! Gostaria de saber mais sobre o livro que você mencionou, Social Skills. Eu vi o Social Skills Solutions, mas parece ser para crianças.
Olá!
O livro mencionado é o do Chris MacLeod?
Nossa, eu detesto quando uma pessoa fala uma coisa com a intensão de falar outra,.. essas ironias sutis.
eu me identifico com aquele meme "nao me mandem indiretas porque vai passar batido" manda direta de uma vez.
Eu até que tenho autismo leve , já me chamou de esquisita
Nao sou de fazer muita amizade nao gosto de ficar num lugar de muita gente
A pessoa adulta só é diagnosticada com autismo dependendo dos resultados de exames de ressonância magnética do crânio ou encefalograma?
Compartilhado!😉
Como um adulto que desconfia ter autismo deve proceder? Qual é o profissional que deve procurado?
Psiquiatra ou Neurologista.
@@prodedysoares35130 E como deve ser a abordagem? Eu não sei muito o que falar. Tipo, chegar na consulta e falar da desconfiança?
Sim, vc pode anotar coisas q acha impostante para o diagnostico, pedir avaliaçao, pedir investigaçao sobre, mas procure ir em algum especialista em Autismo, pois muitos desconhecem o assunto.
Olá gostaria de saber mais sobre deficiência intelectual, tenho um filho de dez anos que é, está sendo muito novo e quase não é falado obrigada, pela atenção?
O que faço o meu esposo tem muitas características do autismo o que faço mim ajude
Querida Analice, você ja levou ele no médico? Como foi?
Tenho 10 filhos é tenho um quê quando ele era criança teve a suspeita quê ele era autista ele começou a falar as primeiras palavras com um ano é nove mês é ele sempre brincou só não respondia quando chamava ele chupou chupeta até os deis anos é com essa idade dele eu tive pôr motivos mais forte deixar meus filhos esse com a suspeita de autismo ele teve ao longo dos anos 15 internação psiquiatra porém cada uma foi diagnosticada uma doença diferente hoje eu cuido desse meu filho quê está com 30 anos ele não fala mais eu coloco ele em qualquer lugar da casa ele fica lá até alguém tirar ele o único coisa quê ele continua até hoje deis de criança ele faz movimento prá trás é prá frente até na cama pra dormir ele se balança até pegar no sono hoje ele faz tratamento no SUS porém a médica fala quê ele têm esquizofrenia catatônica é pôr ele não falar a médica não consegui fechar o diagnóstico de autista ele vai a médica de três é três meses só pra ela ver ele é ver a medicação é eu só queria quê ele fosse diagnosticado correto prá mim ele poder fazer um tratamento com psicólogo terapia etc moro no interior de SP estou disposta a pagar um médico particular o difícil é encontrar um profissional quê mesmo com as limitação do meu filho o médico era encontrar realmente o diagnóstico.
Falei com meu marido que daria três cartões p ele q ele poderia usar p falar do assunto de foco. Qd acabasse o cartão, não poderia falar mais. Kkkkkkkkkk!!!!! A gente ri, mas, realmente não tem material p trabalhar c adulto!
Oi , suspeito estar dentro do esperto autista, comecei a suspeitar quando um colega de trabalho bravo com minha falta de entendimento de sarcasmo me chamou de autista, fui pesquisar me identifiquei com muitas características citadas , comentei com um Psiquiatra que imediatamente sem análise deu diagnóstico que não por que eu trabalho,fiquei frustada por ao menos analisar todas minhas dificuldades ,fez um pré conceito em apenas uma consulta,oque devo fazer?
Procure uma avaliação neuropsicológica antes de uma segunda opinião médica, pois pode ajudar a descartar outras dificuldades que podem ser parecidas com Autismo
@ Grata!
Esse cara é um indiota , isso sim!
Autismo não é característica .
uma psicologa me disse uma vez que u nao poderia ser autista porque eu me comunico muito bem...detalhe: foi num grupo do facebook...eu nao tava falando bem eu tava escrevendo e me expressando com competencia... por. es-cri-to
Acho que sou autista, mas quero ter certeza
Consulte o Psiquiatra ou o Neurologista. Só eles podem dar o Diagnóstico.
Show.. 🤜🤛
Amei!!
Olá! Eu tenho muita dificuldade em prestar atenção na fala do outro... Enquanto eu o ouço meu cérebro já está preparando a próx frase porque sinto medo de não me expressar bem ou ficar sem resposta, ai eu não consigo discutir um assunto que não é de meu interesse. Gostei muito da Dra e dos comentários. Já sofri muito nesses meus 42 anos. Sei que sou diferente. Gosto de tudo dentro de um procedimento padrão, não gosto que mintam pra mim, se alguém me promete algo e não cumpre, não fico bravo, fico profundamente triste. Decepcionado. Vou procurar entender mais desse assunto. Eu acho que sofro desse mal também. Obrigado a todos.
Sério que vcs neurotípicos acham tão natural saber o que se passa na cabeça da outra pessoa? kkkkkk não consigo entender
Estou vivendo um momento frustante na minha vida! Conheci um rapaz, que começou uma conversa comigo virtual, faz 5 meses, que estávamos conversando, mas não tínhamos nem um papo reto, percebi que ele repetia sempre as mesmas palavras e só me respondia, ( sim, ou nao), e as vezes (é) e foi desse jeito que nos apaixonamos. ele quase não falava, e repetia sempre as mesmas palavras. No início eu achava legal, pois estava tendo uma relação com uma pessoa diferente de todos que ja tinha convivido antes. Apesar de as vezes ficar ansiosa pra ouvir uma frase romantica, ou uma poesia, qualquer coisa que deixasse nossa conversa ser levada por ele. Depois fui pesquisar o pq dele falar tão pouco e sempre de forma repetida, foi aí que descobrir o mundo do autismo. Fui ficando cada vez mais viciada a ver tudo que falasse de autismo, sem comentar nada com ele, pois não sabia se ele já tinha o diagnóstico. E se tinha não falou nada pra mim. Cada vez fui me aperfeiçoando a falar pouco para que ele podesse acompanhar minhas palavras. E percebi que nosso diálogo estava melhorando aos pouco. Só nos comunicamos por mensagem. Ele falava que nao tinha telefone. E que nao precisamos. Em fim, nos apaixonamos. Eu sempre falava pra ele, do meu medo de nos perder o contato por só ter aquele meio de comunicação. Pois estávamos fazendo planos de nos encontrar em dezembro, desse ano. Estamos super animados e super apaixonados, só que ele sumiu à uma semana. Acho que nos perdemos. E agora estou triste.
É como montar um quebra cabeça
@@flaviapinto8660 Isso já aconteceu cmg
@@flaviapinto8660pelo que entendi, você conversou com um rapaz apenas por mensagem por 5 meses e concluiu que ele era autista pela forma que respondia. Um profissional especializado não conseguiria dar o diagnóstico nessas condições. Ele até pode ser autista, mas assumir que uma pessoa é autista baseado em tão pouco não é muito bom.
A pessoa adulta só é diagnosticada com autismo dependendo dos resultados de exames de ressonância magnética do crânio ou encefalograma?