Tenho 35 anos e agora descobri que tenho asperger (autismo leve pela última classificação). Foi um alívio! Descobri após receber o diagnóstico da minha filha...
TD bem? Cara, receio q tenha algum nível de autismo, só não sei por onde começar a procura p diagnóstico. Vc Poderia me esclarecer o caminho q fez tanto de médico quanto de testes/exames que fez? Abraço.
Nem sempre é fácil ser diagnosticado. Já passei por vários especialistas. Tenho 80% de sintomas da síndrome de Asperger e os especialistas não vêem isso e nem se interessam em investigar.
@@marciovidigal Especialistas atualizados conseguem sim. Procure profissionais por indicação ou veja se há esse tipo de experiência no currículo deles. No canal Vitamina Maluca tem algumas indicações de pessoas que estão em tratamento.
Estou com uma jovem de 22 anos sem oportunidade de ficar se fixar em um enprego e tbm um filho de 19 recém diagnóstico de autismo ambos leve mas nada leve muita depressão e toc e realmente muito triste e um sofrimento.
Olá Mayra. Fui diagnosticado com a síndrome de asperger aos 38 anos, hoje tenho 40. Sou casado, tenho um casal de filhos. Sou teólogo de formação e pós graduação MBA em gestão empresarial, ex empresário do ramo de vendas porta a porta. Atualmente tenho 20 livros escritos dos quais 7 já publicados e 2 acerca da síndrome de asperger. Sou Pr fundador da @igrejacamposdetrigo, palestrante na área da síndrome de asperger, com foco na minha ex pessoal.
Sensacional o comentário das especialistas sobre o RH das empresas precisarem ser mais abrangentes quanto às características pessoais de cada candidato e RESPEITÁ-LAS. Eu por exemplo, trabalho por imperiosa e absoluta necessidade numa função odiosa para a minha personalidade, que me exaure todas as forças ao final do expediente. É um martírio diário que têm me acarretado vários problemas crescentes de saúde. O que fazer? Eu que me dane pois para a empresa sou apenas mais um número e eles só querem resultados, nada mais. Mundo maldito em que vivemos, esta é a realidade na grande maioria das empresas e não esta utópica humanização dos departamentos de Recursos Humanos tão sonhada.
Infelizmente as vezes são necessários vários profissionais pra descobrir, meu filho sempre teve acompanhamento desde os 6 anos de idade! Mas só aos 16 chegamos ao diagnóstico e assim melhorou muito!
Trabalhei en una farmacia e o gerente me chamou de lerda..todos os síntomas tanto na infancia quanto na vida adulta me identifico no autismo..sinto Medo do diagnóstico, porque aquí onde Moro no Interior se eu for procurar un psiquiatra Vai ser exaustivo e quase impossivel no público e caso consiga o médico ia rir da minha cara..
Tem pela Internet, pesquisa TerapeuTear (diagnóstico e terapia para neurodiversos). Eles fazem consultas e diagnósticos para pessoas com suspeitas do transtorno do aspecto autista. Tudo online. E eu sei bem como é, já fui ofendida por um funcionário da Ricardo Eletro, ele me chamou de burra porque eu não tinha compreendido os valores do que eu estava comprando. Também quando eu estava trabalhando como fiscal de prova a professora da sala me chamou de inútil na frente de toda a sala.
8:20 Programa com formação técnica e sociolaboral... Quais as expectativas sobre o comportamento e fortalecimento de áreas de potencialidades... 8:48 🎯 Alguns autistas podem ter habilidades de liderança por terem vontade de ensinar, conseguirem explicar de maneira muito sistemática, organizar projetos. Detectar áreas de Fortaleza que cada pessoa tem e outras habilidades que precisam ser treinadas. 12:30 Será que essas habilidades de sociabilidade são mesmo imprescindíveis? 16:25 Sinais do autismo em adultos. 18:40 Não é o que vemos na clínica... Têm muita potencialidades... eles conseguiriam... muito desconhecimento ainda... 19:30 Benefícios de contratar um autista. 23:00 O autismo é um transtorno do neurodsenvolvimento. Quem oficialmente úmida são os psiquiatras da infância e adolescência. O adulto procura profissional da sua faixa-etária que por sua vez não são especializados em autismo. 24:50 🎯 Questão sensorial. .. Tem coisas que podem incomodar muito... 26:30
Isso sempre existiu. Muitas pessoas morreram com 90 anos e nunca souberam que foram autistas e ninguém soube. Só sabiam que o morto foi ou rabugento, ou triste, ou isolado ou " timido"..... Vida que segue...
MINHA DOENÇA FOI DESCOBERTO AUS 35 ANOS CID FO6.3 10 + OUTRAS TDAH TENHO MUITA DIFICULDADE EM TUDO MAS EU MESMO CONSTRUI MINHA CASA DO ALICERCE ATÉ O ACABAMENTO NÃO SEI LER E ESCREVER CORRETO ESQUECI TUDO QUE APRENDI MAS FAÇO COISA QUE TODOS DUVIDÃO..IZACK MENDES
Parabéns gureira Deus de abençoe com outras sabedoria meu ermao Daniel tbm nao sabe ler nem escrever claro mas tbm constrói prédios e faz conta como ninguém.
SOU ADULTO TENHO SÍNDROMES MINHA MEDICA NÃO QUER FALAR O QUE EU TENHO MEU CD 10 + FO6 .3 + F ÉLA NÃO QUER FALAR O RESTO TENHO LESÃO CELEBRAL. IZACK MENDES
Suspeito fortemente de ser um caso raríssimo de múltipla excepcionalidade: TEA, TDAH e Altas habilidades superdotação. Tô concluindo a confirmação de altas habilidades superdotação. Depois farei a avaliação neuropsicológica pra TEA e TDAH.
Tenho 25 anos e nunca namorei gostaria de saber se tenho autismo, eu tenho muitos amigos de colégio gosto de ir para festas e beber, mas tenho dificuldade em interagir e conversa com pessoas novas, tenho vergonha de chamar o professor por não saber se expressar direito o que eu não entendi na matéria, tenho um grande prazer em assuntos sobre astronomia, ciências e Guerras, não sigo regras e rotinas detesto seguir regras e rotinas gosto de mudar trajetos e caminhos, não sou muito pontual. Não tenho problemas com som até gosto de barulhos. Eu tenho um grande trauma não gosto de andar em publico tenho vergonha de andar em vias "calçadas" e de frente a frente com as pessoas porque meu trauma e que tenho uma deformidade na tíbia minhas pernas são tortas para dentro a minha deformidade e bem acentuada da para perceber quando eu ando, e tenho vergonha e trauma disso quando eu estou andando as pessoas olham para minhas pernas fico triste com isso, pq isso não chega ser deficiência e só um desvio da tíbia eu ando vou para onde eu quiser mas tenho esse trauma por conta das minhas pernas tortas, eu penso em fazer uma cirurgia de correção da Tíbia para me sentir melhor.
@@joaosampaio5311 só queria que você procurasse ajuda para não deixar com que isso fosse algo que te fizesse "paralizar" nessa vida. Não fique achando que todos vão ter pena de você, que vai sempre te reparar no seu aspecto, que você não "cabe" em certos lugares com certas pessoas. Não crie também um escudo contra a amabilidade, cortesia e simpatia das pessoas que possam chegar a sua vida. Eu digo isso pois conheci uma pessoa que hoje já é idosa mas que por conta de um defeito em uma de suas pernas se afastou de muita gente e criou uma capa de arrogância porque se protegeu com a forma de se achar melhor do que os outros. Não deixe isso acontecer com você. Você é jovem e pode ter uma vida inteira de muitas possibilidades. Te desejo o melhor. Eu também tenho minhas limitações, mesmo não tendo nenhum problema aparente mas tive que aprender a lidar com isso. A vida é um barato e você tem o controle sobre ela. Acredite em você, se ame e seja feliz a todo custo. Tudo de bom.
@@joaosampaio5311 antes de fazer a cirurgia, procure os especialistas para fazer os exames necessários para poder te dar um laudo se voce tem autismo ou não, especialistas são neurologista, psiquiatra e fonoaudiólogo!
Para saber se você tem Autismo, consulte-se por um clínico geral e faça um pedido para fonoaudiólogo, um psiquiatra e um neuro para fazer todos os exames necessários!
Diferente do que foi dito acima eu diria que a melhor coisa a se fazer é procurar ler bastante a respeito e se a suspeita continuar, procurar um PSIQUIATRA. Clínico geral entende o básico do básico sobre autismo e não é capacitado para diagnosticar algum com o transtorno. Fonoaudiólogo não é capacitado também, eles tratam alguns dos sintomas se for o caso, porque muitos autistas não tem atraso na linguagem. Neuro não adianta também porque não é possível diagnosticar autismo a partir do cérebro. Enfim, procure um psiquiatra e de preferência alguem que tenha experiência com isso.
@@nice_sloth o melhor mesmo é passar por um psiquiatra, um psicólogo e um neurologista, pois o clínico geral ele não tem a capacidade se diagnosticar o autismo, infelizmente é a realidade, pois os clínicos gerais são cobertas apenas por poucas áreas da saúde e a psiquiatria não faz clínico geral e nem o neurologia faz parte do clínico geral, por serem áreas específicas e caras em parte!
Odeio ficar de roupa social, de sapato, de calca, tenho seletividade alimentar mto grande, n consigo ver carne crua, frango....nao consigoo comer fruta, pelo cheiro...sofro c ansiedade, so entro nuna conversa c coisas q realmente eu tenho interresso e sei.
Cara eu preferia viver no mato sozinha ...Mais tenho um filho q dependa de mim...só ele é eu...seria ótima..Meu filho é autista...a médica dele me perguntou se eu tbm nao tinha...acho q não...tenho dificuldade em entender algumas ironias...sarcasmos ... A intenção das pessoas...meu pai smp me dizia: Vc é muito inocente minha filha; E até hj ...sou meio sem noção!
Oxi, claro! Sou Asperger diagnosticada a pouco tempo . tenho 39 anos Por mim eu jamais trabalharia pois não aguento ficar no meio das pessoas, não suporto barulho, cada dia fica mais intenso , antes eu controlava meu nervoso, porem sempre oprimida pelos cantos, no entanto quando a gente vê q pra viver é preciso trabalhar para se manter , as cobranças da família e os poucos amigos q temos. E q nem imagina a complexidade em q é para nós nos associarmos, trabalhar, segui regras..., a gente entende q precisa mesmo falar sobre inserir e de alguma forma no mercado de trabalho. O q me deixa super nervosa só de pensar. Até fiz um curso de enfermagem mas não consegui concluir pois não suportava os barulhos e muita gente conversando se movimentando.. Entrei em depressão por muito tempo, achei q ia morrer.
Acredito que porque o trabalho é a base pra vida de um adulto, um autista pode não sofrer por não ter amigos, relacionamento amoroso, mas o trabalho é essencial pra qualquer pessoa.
Na teoria parece que não tem diferença, mas vá conviver com quem está no espectro, que geralmente recebe um monte de rótulos, como o de "esquisito" em diversas situações de interação. Só quem tem a doença sente na pele a exclusão social.
Essa coisa de ser normal está dentro do que chamamos de "Neurose". Até essas pessoas "normais" carregam alguns momentos de traços de caráter mais elevados, mas isso não significa que tenham algum transtorno, ao contrário das que tem, que giram em torno desse traço de caráter que cada um de nós tem. Dependendo do nível de autismo, pode ser mais leve ou mais grave. Convivendo, você notaria a diferença de uma pessoa com autismo das pessoas sem autismo, já que as características geralmente são bem acentuadas
Existem testes muito confiáveis na internet. Depois de descobrir, fica seu critério fazer a terapia ou não. Descobri o tea no meu marido com teste da internet. Fomos ao profissional e ele confirmou. Meu marido optou por não tratar... Quem precisa sempre aprender sou eu para seguir respeitando e entendendo as características dele.
Eu sou autista chamo dany sou corredo prova dez quilômetros e seis quilômetros fica bem quadro corro pessoa normal eu Divinópolis minha cidade corro asfalto gosto muito
Nesse layout do windows my moderno eu não sei mexer em nada. Sei nem onde fica aquele ícone da lupa pra procurar algo... Fico só o ódio, daí tenho dois notebook...🤣🤣🤣
Seu cerebro e uma planta o celular que vc escreveu esse se comentario idiota provavelmente foi um autista que desenvolveu aqui nos Eua onde eu moro todo Grande avanco chegado foi um autista que trouxe planta
Bianca porque tem vários graus de autistas e os de grau leve tem que estar fazendo um tratamento contínuo para poder conseguir se manter em um lugar com muitas pessoas, se no grau leve não é tratada pode se agravar para grau médio e aí para grau alto, tudo se trata de um tratamento contínuo!
@Harold, para um autista é muito mais fácil entender a linguagem de uma máquina do que a interação social humana. Entende? As relações sociais são intuitivas para as pessoas não autistas, nos autistas não temos essa intuição, o que sabemos sobre como interagir com outras pessoas aprendemos em livros, com terapeuta etc.
computador tem uma linguagem logica. aprendendo a logica, torna-se dedutivo e facilmente compreendido por pessoas mais racionais que operam mais com ideias e conceitos
A de boa com tantas vantagens empregaticias que tem hoje em dia as pessoas com deficiência que todo mundo quer ser autista. Os casos leves podem ser tratados e não serem considerados deficiência!
Podem ser tratados mas n curados através do tratamento é eles que sentem e passam pelas dificuldades, só quem tem um autista pra cuidar sabe o quanto é difícil...
Para você ter os benefícios tem que passar por vários especialistas como neurologista, psiquiatra e fonoaudiólogo, aí passa um laudo do resultado vai na apae para fazer um requerimento e aí vai para o governo aceitar o laudo junto com a empresa em que a pessoa trabalha ou se for entrar em uma empresa, simples assim!
E essas profissionais (sic)moçoilas entrevistadas, com essa fala mansa anasalada, que chatice! Não transmitem nem profissionalismo nem credibilidade, a geração de pessoas que saem das faculdades atualmente é patética.
Com viver com alguém com autismo sem saber do diagnóstico torna a vida a dois muito desgastante😩
Tenho 35 anos e agora descobri que tenho asperger (autismo leve pela última classificação). Foi um alívio! Descobri após receber o diagnóstico da minha filha...
TD bem?
Cara, receio q tenha algum nível de autismo, só não sei por onde começar a procura p diagnóstico.
Vc Poderia me esclarecer o caminho q fez tanto de médico quanto de testes/exames que fez? Abraço.
@@JLIMA-fb2mo Procure um psiquiatra e um neuropsicólogo.
@@JLIMA-fb2mo Boa sugestão. Interessante saber
Bom dia!!Infelizmente muitas empresas acham que deficiência, é apenas física!!!
São as empresam que devem se adaptar à humanidade e não o contrário!
geralmente são super inteligente futuramente o mundo será dos autistas e será um lugar melhor para se viver
Óbvio que é importante saber o diagnóstico quando adulto. Muitas coisas são explicadas na vida e dificuldades da pessoa no dia a dia.
Nem sempre é fácil ser diagnosticado. Já passei por vários especialistas. Tenho 80% de sintomas da síndrome de Asperger e os especialistas não vêem isso e nem se interessam em investigar.
@@marciovidigal Especialistas atualizados conseguem sim. Procure profissionais por indicação ou veja se há esse tipo de experiência no currículo deles. No canal Vitamina Maluca tem algumas indicações de pessoas que estão em tratamento.
Estou com uma jovem de 22 anos sem oportunidade de ficar se fixar em um enprego e tbm um filho de 19 recém diagnóstico de autismo ambos leve mas nada leve muita depressão e toc e realmente muito triste e um sofrimento.
Todas as empresas deveria dar oportunidade e adaptar-se para receber não só deficiente físico, mas com trastorno ou síndrome
Olá Mayra. Fui diagnosticado com a síndrome de asperger aos 38 anos, hoje tenho 40. Sou casado, tenho um casal de filhos. Sou teólogo de formação e pós graduação MBA em gestão empresarial, ex empresário do ramo de vendas porta a porta. Atualmente tenho 20 livros escritos dos quais 7 já publicados e 2 acerca da síndrome de asperger. Sou Pr fundador da @igrejacamposdetrigo, palestrante na área da síndrome de asperger, com foco na minha ex pessoal.
Gostei muito da entrevista das profissionais e dos documentários. Parabéns!
Sensacional o comentário das especialistas sobre o RH das empresas precisarem ser mais abrangentes quanto às características pessoais de cada candidato e RESPEITÁ-LAS. Eu por exemplo, trabalho por imperiosa e absoluta necessidade numa função odiosa para a minha personalidade, que me exaure todas as forças ao final do expediente. É um martírio diário que têm me acarretado vários problemas crescentes de saúde. O que fazer? Eu que me dane pois para a empresa sou apenas mais um número e eles só querem resultados, nada mais. Mundo maldito em que vivemos, esta é a realidade na grande maioria das empresas e não esta utópica humanização dos departamentos de Recursos Humanos tão sonhada.
Infelizmente as vezes são necessários vários profissionais pra descobrir, meu filho sempre teve acompanhamento desde os 6 anos de idade! Mas só aos 16 chegamos ao diagnóstico e assim melhorou muito!
A convivência com a síndrome de Asperger não é fácil.Portanto todos temos o que aprender.
Pra mim descobrir foi ótimo.
Verdade!
mas a síndrome de arperger não é diferente do autismo?
@@helenamaia3837 não
LPBR discordo. Convivo com 2 e são mais sábios e pacientes que eu.
Trabalhei en una farmacia e o gerente me chamou de lerda..todos os síntomas tanto na infancia quanto na vida adulta me identifico no autismo..sinto Medo do diagnóstico, porque aquí onde Moro no Interior se eu for procurar un psiquiatra Vai ser exaustivo e quase impossivel no público e caso consiga o médico ia rir da minha cara..
É bom procurar um médico psiquiatra ou psicólogo que já tenha experiência com autismo em adultos.
Deus te ajude querida ! ❤️🙏🏻
Tenha fé acredite .
Tem pela Internet, pesquisa TerapeuTear (diagnóstico e terapia para neurodiversos). Eles fazem consultas e diagnósticos para pessoas com suspeitas do transtorno do aspecto autista. Tudo online.
E eu sei bem como é, já fui ofendida por um funcionário da Ricardo Eletro, ele me chamou de burra porque eu não tinha compreendido os valores do que eu estava comprando. Também quando eu estava trabalhando como fiscal de prova a professora da sala me chamou de inútil na frente de toda a sala.
Muito elucidativo, ótimo direcionamento do assunto.
Excelente entrevista.
Muito boa essa entrevista, por favor trazer mais informacoes sobre TEA para o publico e como buscar ajuda e apoio! valeu!
Muitointeressate o assunto.
8:20 Programa com formação técnica e sociolaboral... Quais as expectativas sobre o comportamento e fortalecimento de áreas de potencialidades...
8:48 🎯 Alguns autistas podem ter habilidades de liderança por terem vontade de ensinar, conseguirem explicar de maneira muito sistemática, organizar projetos. Detectar áreas de Fortaleza que cada pessoa tem e outras habilidades que precisam ser treinadas.
12:30 Será que essas habilidades de sociabilidade são mesmo imprescindíveis?
16:25 Sinais do autismo em adultos.
18:40 Não é o que vemos na clínica... Têm muita potencialidades... eles conseguiriam... muito desconhecimento ainda...
19:30 Benefícios de contratar um autista.
23:00 O autismo é um transtorno do neurodsenvolvimento. Quem oficialmente úmida são os psiquiatras da infância e adolescência. O adulto procura profissional da sua faixa-etária que por sua vez não são especializados em autismo.
24:50 🎯 Questão sensorial. .. Tem coisas que podem incomodar muito...
26:30
O meu diagnóstico foi aos 43 anos
24. Ano passado. Hje tenho 25 anos.
Alexandre de Morais Mattar Podeme indicar um profissional?
@@a.v.m1060 Você tem sorte.
@@itsmanu994 tenho não kkkkk. Sou muito zicado
Alexandre de Morais Mattar , nossa e fico imaginando quantos sofrem de forma absurda por não serem compreendidos e não compreenderem muitas coisas!!
Parabéns pelo programa e o tema, show
Isso sempre existiu.
Muitas pessoas morreram com 90 anos e nunca souberam que foram autistas e ninguém soube. Só sabiam que o morto foi ou rabugento, ou triste, ou isolado ou " timido".....
Vida que segue...
MINHA DOENÇA FOI DESCOBERTO AUS 35 ANOS CID FO6.3 10 + OUTRAS TDAH TENHO MUITA DIFICULDADE EM TUDO MAS EU MESMO CONSTRUI MINHA CASA DO ALICERCE ATÉ O ACABAMENTO NÃO SEI LER E ESCREVER CORRETO ESQUECI TUDO QUE APRENDI MAS FAÇO COISA QUE TODOS DUVIDÃO..IZACK MENDES
Igual eu.Esqueço o que leio.
Parabéns gureira Deus de abençoe com outras sabedoria meu ermao Daniel tbm nao sabe ler nem escrever claro mas tbm constrói prédios e faz conta como ninguém.
Tenho muita dificuldade de ir a algum lugar se nao for do mesmo jeito..
Como assim? Pode explicar melhor,?
SOU ADULTO TENHO SÍNDROMES MINHA MEDICA NÃO QUER FALAR O QUE EU TENHO MEU CD 10 + FO6 .3 + F ÉLA NÃO QUER FALAR O RESTO TENHO LESÃO CELEBRAL. IZACK MENDES
Eu sou assim, não consigo conviver com pessoas,gosto de ficar isolada, e, fico muito nas coisa que gosto
Eu tenho 40 anos sou AUTISTA adulto
Suspeito fortemente de ser um caso raríssimo de múltipla excepcionalidade: TEA, TDAH e Altas habilidades superdotação. Tô concluindo a confirmação de altas habilidades superdotação. Depois farei a avaliação neuropsicológica pra TEA e TDAH.
Concordo Em Algumas CARAQUITERISTICAS .
Discordo Em OUTRAS !!!
FATO .
Tem que proibir rojões e motocicletas com barulho aumentado!!!
Concordo
Tenho 25 anos e nunca namorei gostaria de saber se tenho autismo, eu tenho muitos amigos de colégio gosto de ir para festas e beber, mas tenho dificuldade em interagir e conversa com pessoas novas, tenho vergonha de chamar o professor por não saber se expressar direito o que eu não entendi na matéria, tenho um grande prazer em assuntos sobre astronomia, ciências e Guerras, não sigo regras e rotinas detesto seguir regras e rotinas gosto de mudar trajetos e caminhos, não sou muito pontual. Não tenho problemas com som até gosto de barulhos. Eu tenho um grande trauma não gosto de andar em publico tenho vergonha de andar em vias "calçadas" e de frente a frente com as pessoas porque meu trauma e que tenho uma deformidade na tíbia minhas pernas são tortas para dentro a minha deformidade e bem acentuada da para perceber quando eu ando, e tenho vergonha e trauma disso quando eu estou andando as pessoas olham para minhas pernas fico triste com isso, pq isso não chega ser deficiência e só um desvio da tíbia eu ando vou para onde eu quiser mas tenho esse trauma por conta das minhas pernas tortas, eu penso em fazer uma cirurgia de correção da Tíbia para me sentir melhor.
E quantos anos você tem?
@@carolinapvils8009 Tenho 25 anos
@@joaosampaio5311 só queria que você procurasse ajuda para não deixar com que isso fosse algo que te fizesse "paralizar" nessa vida. Não fique achando que todos vão ter pena de você, que vai sempre te reparar no seu aspecto, que você não "cabe" em certos lugares com certas pessoas. Não crie também um escudo contra a amabilidade, cortesia e simpatia das pessoas que possam chegar a sua vida. Eu digo isso pois conheci uma pessoa que hoje já é idosa mas que por conta de um defeito em uma de suas pernas se afastou de muita gente e criou uma capa de arrogância porque se protegeu com a forma de se achar melhor do que os outros. Não deixe isso acontecer com você. Você é jovem e pode ter uma vida inteira de muitas possibilidades. Te desejo o melhor. Eu também tenho minhas limitações, mesmo não tendo nenhum problema aparente mas tive que aprender a lidar com isso. A vida é um barato e você tem o controle sobre ela. Acredite em você, se ame e seja feliz a todo custo. Tudo de bom.
@@joaosampaio5311 antes de fazer a cirurgia, procure os especialistas para fazer os exames necessários para poder te dar um laudo se voce tem autismo ou não, especialistas são neurologista, psiquiatra e fonoaudiólogo!
FOBIA SOCIAL
Quase desmaio por causa de barulho de motocicleta, aquela que pessoal coloca barulho aumentado
Um barulho infernal!!!!
Ta acho
Mas acho que esse barulho qse todos odeiam, não só autista.
Tem como saber com exames neurológicos qual área é afetada?
Não, só se houver comorbidades, isto é, doenças neurológicas associadas.
O cérebro não é afetado em nada nos autistas, ele apenas funciona de forma diferente.
4:00 Majestosa
5:15 Aham
15:15 Perfeito
23:20 Hmmm
26:40 Amém!
Ás vezes me acho diferente dos outros. Será que sou autista?
Me sinto do mesmo jeito... Principalmente porque tenho muitos TOCs
Para saber se você tem Autismo, consulte-se por um clínico geral e faça um pedido para fonoaudiólogo, um psiquiatra e um neuro para fazer todos os exames necessários!
Diferente do que foi dito acima eu diria que a melhor coisa a se fazer é procurar ler bastante a respeito e se a suspeita continuar, procurar um PSIQUIATRA. Clínico geral entende o básico do básico sobre autismo e não é capacitado para diagnosticar algum com o transtorno. Fonoaudiólogo não é capacitado também, eles tratam alguns dos sintomas se for o caso, porque muitos autistas não tem atraso na linguagem. Neuro não adianta também porque não é possível diagnosticar autismo a partir do cérebro. Enfim, procure um psiquiatra e de preferência alguem que tenha experiência com isso.
@@nice_sloth o melhor mesmo é passar por um psiquiatra, um psicólogo e um neurologista, pois o clínico geral ele não tem a capacidade se diagnosticar o autismo, infelizmente é a realidade, pois os clínicos gerais são cobertas apenas por poucas áreas da saúde e a psiquiatria não faz clínico geral e nem o neurologia faz parte do clínico geral, por serem áreas específicas e caras em parte!
Gustavo Santos Mansueto se bobear nem tem ideia do que é o autismo e vai rir da cara do paciente. Cada médico no mercado que dá pavor.
Odeio ficar de roupa social, de sapato, de calca, tenho seletividade alimentar mto grande, n consigo ver carne crua, frango....nao consigoo comer fruta, pelo cheiro...sofro c ansiedade, so entro nuna conversa c coisas q realmente eu tenho interresso e sei.
Interessante
Cara eu preferia viver no mato sozinha ...Mais tenho um filho q dependa de mim...só ele é eu...seria ótima..Meu filho é autista...a médica dele me perguntou se eu tbm nao tinha...acho q não...tenho dificuldade em entender algumas ironias...sarcasmos ... A intenção das pessoas...meu pai smp me dizia: Vc é muito inocente minha filha; E até hj ...sou meio sem noção!
Poxa, só focam no mercado de trabalho 🙄
Oxi, claro!
Sou Asperger diagnosticada a pouco tempo . tenho 39 anos Por mim eu jamais trabalharia pois não aguento ficar no meio das pessoas, não suporto barulho, cada dia fica mais intenso , antes eu controlava meu nervoso, porem sempre oprimida pelos cantos, no entanto quando a gente vê q pra viver é preciso trabalhar para se manter , as cobranças da família e os poucos amigos q temos.
E q nem imagina a complexidade em q é para nós nos associarmos, trabalhar, segui regras..., a gente entende q precisa mesmo falar sobre inserir e de alguma forma no mercado de trabalho.
O q me deixa super nervosa só de pensar.
Até fiz um curso de enfermagem mas não consegui concluir pois não suportava os barulhos e muita gente conversando se movimentando.. Entrei em depressão por muito tempo, achei q ia morrer.
Acredito que porque o trabalho é a base pra vida de um adulto, um autista pode não sofrer por não ter amigos, relacionamento amoroso, mas o trabalho é essencial pra qualquer pessoa.
Verdade
E quando a pessoa não aceita o tratamento?
Não pode fazer nada, se ele ou ela não quer, então deixa como está.
Quero fazer curso de manutenção de celulares (hardware) e de software, mas não tenho condições. Alguem me ajude por favor!!!!!
Descobri o autismo agora aos 33 anos por causa de minha sobrinha que tbm tem . Acabei de ter um bb será que ela tem chances de ter autismo tbm ?
Tem chances sim!
O que são pessoas normais ? As pessoas que tem autismo que mostrou aí, Sinceramente vejo diferença nenhuma das outras.
Na teoria parece que não tem diferença, mas vá conviver com quem está no espectro, que geralmente recebe um monte de rótulos, como o de "esquisito" em diversas situações de interação. Só quem tem a doença sente na pele a exclusão social.
@@adriana-4603 ola, acho q sou autista leve ( acho pq n sou diag.) e n me importo NEM um pouco em ser chamado de esquisito e ranzinza
@@adriana-4603 bem isso. Interações sociais me incomodam tanto que fico tão nervosa que chego a ter insônia.
Essa coisa de ser normal está dentro do que chamamos de "Neurose". Até essas pessoas "normais" carregam alguns momentos de traços de caráter mais elevados, mas isso não significa que tenham algum transtorno, ao contrário das que tem, que giram em torno desse traço de caráter que cada um de nós tem. Dependendo do nível de autismo, pode ser mais leve ou mais grave. Convivendo, você notaria a diferença de uma pessoa com autismo das pessoas sem autismo, já que as características geralmente são bem acentuadas
Em 43 nao e novo não.
procuro profissional para possível diagnóstico, mas não tenho como pagar e tenho 54 anos, INDICAÇÃO DE ALGUÉM????
Paula Nikitin Eu tenho 51 anos e tenho certeza que também tenho isso também não sei o que fazer
@@marcgomes5450 que dificuldade.... morrer na dúvida.... ou se assumir por conta
Existem testes muito confiáveis na internet. Depois de descobrir, fica seu critério fazer a terapia ou não. Descobri o tea no meu marido com teste da internet. Fomos ao profissional e ele confirmou. Meu marido optou por não tratar... Quem precisa sempre aprender sou eu para seguir respeitando e entendendo as características dele.
Não sei pq não se fala tanto de deficiência invisível como se não existisse .
Como distinguir o superdotado com QI 80% acima do normal ( são dissociais por não tolerarem burrice ) do espectro autista ?
Autistas tem dificuldades de socialização.
Muitos autistas tem um QI alto, e é pelo comportamento, falta de socialização não quer dizer que você seja autista.
Quando eu éra pequeno eu comia o que eu encontra-se até biscoito tenho vários transtorno TDAH AUTISMO epilepsia. Izack.sou adulto.
Todo o autismo a pessoa tem q toma medicamento por que ambos têm toc depressão e pânico. ...
NÃO.
Nada a ver
Qi do meu filho teve duas avaliações : 180 e 230.. o médico q deu 230 o QI dele e em torno de 159-200... ficou assustado com meu filho
Eu sou autista chamo dany sou corredo prova dez quilômetros e seis quilômetros fica bem quadro corro pessoa normal eu Divinópolis minha cidade corro asfalto gosto muito
Nesse layout do windows my moderno eu não sei mexer em nada. Sei nem onde fica aquele ícone da lupa pra procurar algo... Fico só o ódio, daí tenho dois notebook...🤣🤣🤣
0:30 E como a OMS sabe? kkk
Não somos invisíveis
Autismo esta em todas classes sociais e tratam como se nos estivéssemos em igualdade
Meu Filho não é invisível
@cFyk
Lá na Globo lixo só fala de corona vírus,essa é uma emissora de respeito
Terapia?? Nunca vi algum profissional de me mudar .. são burros pra mim
Não é eles que tem que te mudar,, a mudança depende de você, ninguém tem varinha mágica , né...
Muito bom. Até mesmo uma planta tem utilidede . Pq um altista não teria ?!
Seu cerebro e uma planta o celular que vc escreveu esse se comentario idiota provavelmente foi um autista que desenvolveu aqui nos Eua onde eu moro todo Grande avanco chegado foi um autista que trouxe planta
Eita que esse comentário deu ruim miga
@@fredericoguerra5730 seu celebro deve ter menos neurônios que uma planta!
Bianca porque tem vários graus de autistas e os de grau leve tem que estar fazendo um tratamento contínuo para poder conseguir se manter em um lugar com muitas pessoas, se no grau leve não é tratada pode se agravar para grau médio e aí para grau alto, tudo se trata de um tratamento contínuo!
Que ignorância comparar uma planta com um autista.
O que ? Computador com máquina mais fácil ?- tá louca ??
@Harold, para um autista é muito mais fácil entender a linguagem de uma máquina do que a interação social humana. Entende?
As relações sociais são intuitivas para as pessoas não autistas, nos autistas não temos essa intuição, o que sabemos sobre como interagir com outras pessoas aprendemos em livros, com terapeuta etc.
computador tem uma linguagem logica. aprendendo a logica, torna-se dedutivo e facilmente compreendido por pessoas mais racionais que operam mais com ideias e conceitos
A de boa com tantas vantagens empregaticias que tem hoje em dia as pessoas com deficiência que todo mundo quer ser autista. Os casos leves podem ser tratados e não serem considerados deficiência!
Podem ser tratados mas n curados através do tratamento é eles que sentem e passam pelas dificuldades, só quem tem um autista pra cuidar sabe o quanto é difícil...
Para você ter os benefícios tem que passar por vários especialistas como neurologista, psiquiatra e fonoaudiólogo, aí passa um laudo do resultado vai na apae para fazer um requerimento e aí vai para o governo aceitar o laudo junto com a empresa em que a pessoa trabalha ou se for entrar em uma empresa, simples assim!
Isso por que você não sabe o que é não se encaixar nos padrões da sociedade.
@@maia474 exatamente, não é tão simples.
Tá louco!? Autismo leve só tem de leve o nome. Você não sabe o que é estar na pele de um autista.
Credo.. que papo sem noção .. não trabalhem com rótulos !!!
Autista continua sendo autista mesmo que não se chame assim, a questão não é o nome e signo associado ao mesmo.
E essas profissionais (sic)moçoilas entrevistadas, com essa fala mansa anasalada, que chatice! Não transmitem nem profissionalismo nem credibilidade, a geração de pessoas que saem das faculdades atualmente é patética.