BOLDER DANIELA HONORIO: ruclips.net/video/DFIPDvTqGUA/видео.html Gostou do conteúdo? Inscreva-se no Bolder Podcast: euna.bio/BolderYT 🌐 NAVEGUE COM SEGURANÇA COM UMA VPN: euna.bio/BolderVPN 💼 DO ZERO AO EMPREGO NO EXTERIOR: euna.bio/CarreiraNoExterior 🇮🇪 FAÇA INTERCÂMBIO: euna.bio/Bolderorcamento 🎓APRENDA INGLÊS: euna.bio/BolderMERRIGAN 🇮🇹 RECONHEÇA A SUA CIDADANIA ITALIANA: euna.bio/BolderPRATICA 💰 ENVIE DINHEIRO PRO EXTERIOR: euna.bio/mandardinheiro Seja membro do Bolder e ganhe benefícios: euna.bio/BolderMembro 🔗 LINKS DO BOLDER Canal de Cortes do Bolder Podcast: euna.bio/CortesDoBolder Bolder Podcast no Instagram: euna.bio/instabolder Bolder Podcast no Spotify: euna.bio/BolderNoSpotify Bolder Podcast no Facebook: euna.bio/FaceBolder Todos os links reunidos: euna.bio/bolder 🔗 Link do convidado: instagram.com/iamdanielahonorio ▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬ O Bolder Podcast traz pessoas de diversas áreas para conversar sobre conteúdo relacionado a viver no exterior, empreendedorismo e finanças. Começamos falando sobre o início da vida na Irlanda e depois partimos mais para a área de cada pessoa. #podcast #carreira #irlanda
Gostei ! Quando ouço algo sobre a ilha das esmeraldas, (Irlanda) Lembro-me de John Ford, diretor americano, cuja ascendência é irlandesa, o qual criou a obra-prima de 1.935 "O DELATOR" e, em 1.952, "DEPOIS DO VENDAVAL", filme que jamais esqueço. Esse maior diretor de todos tempos, mostrou sua alma irlandesa correndo em seu sangue, indo à Irlanda e dando sempre preferência em seu set de filmagem atores irlandeses, haja vista que Maureen O'HARA era irlandesa. Tive a honra em minha casa de receber um casal americano e sua filha, aproveitando a oportunidade para entregar à filha "THE QUIET MAN"- DEPOIS DO Vendaval" e ao seu marido "THE INFORMER", 'O DELATOR".
Morei no exterior por quase 3 anos, mas penso q sair do Brasil pra fazer trabalho braçal só em último caso, não me arrependo de ter ido mas morar no exterior pro resto da vida é algo q eu não quero pra mim, meu lugar é aqui
Seu comentário foi perfeito. Quando cheguei em Dublin fiquei 3 meses curtindo ao máximo, tentei ir onde não havia brasileiros, fiz amizade com os senhores do Charity shop perto de casa, ia na igreja. Após os 3 meses eu consegui emprego em uma loja em Dalkey e no hospital de Dunlaoghaire. Sei que cada um tem uma necessidade financeira diferente mas se vc está em um país que fala inglês o mínimo é ter um nível adequado de inglês para trabalhar e conseguir trabalhos que não sofra tanto.
Passar por situações ruins é uma certeza. Estou aqui na Irlanda há 5 anos. Estou estável, bom emprego e casa. Mas qdo cheguei eu tinha €700 no bolso e aos 37 anos. Apenas um mês e meio de Irlanda, perdi meu irmão no Brasil. E o que posso sugerir é entenda 10 coisas para morar fora: 1)Venha com a cabeça aberta; 2)Os dois primeiros anos são os mais difíceis; 3)Planejamento e metas; 4)Cuidado com as dicas. O que foi bom para os outros não significa que será bom pra você; 5)Rodeie-se de pessoas boas e de bom caráter (aqui tem mtu malandro); 6)Faça a corrente do bem. Se alguém te ajudou no começo, repasse para o próximo; 7)Não espere nada em troca ou reconhecimento, faça por vc; 8)Não gaste mais do que ganhe, faça uma reserva de emergência; 9)Se dê o respeito com base em suas atitudes. Isso mostra muito para o gringo quem vc realmente é; 10) Paciência é a chave. No final vai perceber que tudo investido valeu a pena e terá bom retorno.
Desistir não eh um problema. Morar fora eh esfolar, ser humilhado muitas vezes é ter o sentimento de não pertencimento o tempo todo. Está tudo bem desistir.
Pois é menina, ia comentar isso… o problema, na minha opinião, é ficar “morando fora” por status e tendo uma sobrevida, só paga as contas e trabalha para um caramba…
Quando trabalhei em um restaurante no centro de Dublín tive o prazer de conhecer a Daniela que frequentava o ambiente com suas amigas. Ela sempre foi muito simpática e educada. Boa sorte Daniela em sua jornada.
Parabens para essa mulher.. essa vai longe viu?! Sou imigrante em Vancouver no Canadá mais já cheguei no Canadá décadas atrás com residência permanente e falava inglês fluente e quando digo que era fluente era pq era fluente mesmo! Então consegui bom emprego e sempre tive vida muito boa aqui, mais se tivesse que ter feito limpeza e qualquer outra coisa para vencer meu sonho tb teria feito sem problemas! Eu pago muito pau para quem imigra e mete as caras!! Parabéns!
Eu acho uma maluquice sair do Brasil para ser capacho de gringo, trabalhando em emprego que eles não querem, limpando vômito, tá louco...tem nada de bonito nisso...vamos aprender a valorizar nosso país e nosso povo, parar com essa sindrome de vira lata
Fiquei um ano e meio no interior da Croácia,cidade calma parecia um condomínio de casas , criminalidade 0. Mas no fim das contas vc quer estar em um lugar onde vc possa se comunicar, ter seus amigos, família e ter esses momentos de felicidade em família apesar de todos os problemas . Minha esposa é croata e ela também prefere o Brasil , pelas oportunidades de trabalho que encontrou aqui como estrangeira que não teve no país dela.
Verdade essa parte da comunicação é bem difícil, moro na Alemanha desde maio do ano passado, as vezes tenho vontade de voltar para o Brasil ,é muito difícil viver sem amigos , meu marido é maravilhoso, mas ave é muito chato aqui 😂
@@lorennsk1814 com certeza, mas ainda assim tem um pouco de preconceito nada comparado a quem vem de algum país da África ou de outros lugares da América, mas um pouco tem sim. Mas como minha esposa aprendeu português muito rápido as vezes acham que ela está aqui a muito tempo. Adaptação é tudo.
Acho engraçado que no Brasil ninguém quer trabalhar na faxina. Aí fazem faculdade aqui e depois vão pra fora ser faxineiros hahaha. Gente, faxina no Brasil também da dinheiro viu? Precisa ir pra fora não, sejam faxineiros aqui mesmo. Conheço uma faxineira que tem 3 casas próprias e uma chácara em condomínio, tudo dinheiro de faxina.
Uma faxineira cobra em São Paulo 170 reais, por baixo. Se trabalhar de segunda a sábado, faz 1020 reais por semana. Se for considerar só o custo do aluguel na Irlanda, vale mais a pena fazer faxina no Brasil.
Vce acha engraçado porque é burro, ignorante. Pra que vce quer trabalhar de faxineiro aqui ganhando 1300$? Lá vce chega a ganhar 5k por semana dependendo de quantas horas fizer por dia. Faz as contas. Eu n trabalho de faxineiro, zelador aqui nunca, mas lá fora, pelo valor certo trabalharia.
Moro na Australia ha 7 anos, meu visto permanente sai ano que vem se tudo der certo. Fiz de tudo um pouco aqui, fui faxineiro, depois trabalhei em mudanca (sinistro) e alguns anos como seguranca tb.. Hj tenho um trabalho bem mais tranquilo como Social Worker da pra tirar uns 90k por ano. Voltar para o brasil para sobreviver ao inves de viver, nunca mais, so de ferias
boaaaaaa mlk! da na cara desses esquerdistas q querem borrar a realidade! brasil é uma merd4 e sempre vai ser! prefiro ser mendigo em outro país do q morar nessa budega aqui.
Sai do Brasil para a China em 2006, tinha 118USD no Bolso. Passei muito trabalho mas hoje fico grato por tudo que passei. Tem gente que não consegue aguentar pressão e se adaptar pra progredir.
A classe média brasileira vive em um mundinho de conta de fada, quando sai do Brasil começa a entender a realidade do nosso verdadeiro povo, o pessoal que levanta cedo todo dia , que pega o busão, que ganha um salário ruim, para sobreviver. Eu fiz intercâmbio com 42 anos,talvez por ser de outra geração, eu enfrentava o que tinha que enfrentar.
parabens pela atitude de ir atras das suas vontades, não existe idade pra fazer o que quer, mas é real o que você falou, essa gurizada não pega no pesado aqui, mas lá nas gringa os caras aceitam andar de metro, trabalhar com qualquer coisa, passar perrengue rsrsrs
Q nada man, as oportunidades não vieram por bondade não. Mão de obra de imigrante custa bem mais barato. Do lado dos empresários é pagar salário melhor pra nativo ou subir nas costas de imigrante. Do lado dela era trabalhar ou morar na rua e passar fome.
Já trabalhei com telemarketing, vendas, produção, logística... Hoje trabalho numa multinacional na parte de expedição e o trabalho é puxado e pesado. Sei que nao é fácil mas tem uma galera que chora demais.
Já morei fora. Não gostei. Foi ótimo pra ganhar dinheiro rápido. Mas parei a faculdade aqui. E não sei se deveria ter retornado.A vida,a cultura é muito diferente, aqui a gente conversa com tds, mesmos desconhecido a gente se ajuda. Se aqui tivesse segurança pública, seria o principal ponto..As pessoas que moram fora, precisam decidir, se vão morar de vez no país ou é economizar pra investir aqui. Já vi vários brasileiros, morando fora chega uma crise, perde emprego. Não conseguem arrumar outro. Tem que voltar. Pq é mais barato ficar desempregado aqui..e a idade vem chegando e esse povo de fora têm na sua cultura, conversar e respeitar pela idade. E têm por habito os mais velhos não gostam muito de estrangeiros. Vai viver num país que os locais não dão intimidade pra estrangeiros vai ter que terminar sua vida com brasileiros que estão trabalhando e sempre se mudando..eu não troco nossa cultura de vida por nenhuma de fora.
As pessoas tem o direito de imigrar caso não estejam felizes nos seus próprios países. Isso não justifica que necessitem "sofrer" para pagar a lingua, porque alguns conterrâneos não concordam com a imigração.
Olha, moro no Brasil e onde moro a segurança é ótima...tem muitas cidades super seguras no Brasil porém os brasileiros não conhecem bem o Brasil por ser muito grande ..aí pensam que só existe lá fora pela mídia que só mostra violência no Brasil não mostra o lado bom cidades de até 300 a 400 mil habitantes no Brasil com segurança ótima até melhor que muitas cidades fora porém as pessoas não buscam informações aqui no Brasil orgulho de ser brasileiro não troco meu país por nada ❤❤❤❤❤❤❤❤🎉
Vc gosta de estrangeiros? Eu não! são insuportáveis querem Impor a sua cultura e não querem aprender o idioma. Raros são os estrangeiros respeitosos que se adaptam a cultura. Aqui no Brasil os velhos Tmb não gostam dos novos preguiças.
fico impressionado que tem gente que vai pro outro lado do mundo sem planos, ou melhor, ou plano eh "quando chegar la em vejo". Em caso assim eu ficaria no BR.
pois é, sempre quis morar fora mas quando isso acontecer será muito bem planejado, ir para a Irlanda sem falar inglês é loucura, essa mulher deu muita sorte de não ter acontecido coisas piores
Fui para berlin com passagem de ida apenas e 3 dias em um hostel. Em menos de 1 semana arrumei um apto e um trabalho de gerente de preços da maior compradora de carros da Europa sem falar 1 palavra em alemão
Eu vendo hj, mesmo passando perrengues, não largaria meu país, com minha cultura e tudo pra viver num pais que sempre vou ser visto como um estranho, e vou ter que trabalhar igual um condenado pra ter o básico, isso sem contar a xenofobia contra brasileiros que deve ter nesses lugares kkk
Pra amenizar um pouco as coisas o brasileiro ao decidir emigrar ou viajar a outro país, primeiro deveria se informar bem sobre as leis, modos, cultura e costumes do povo de la, e ao chegar lá se enquadrar, e nao querer q eles se enquadrem nos seus habitos brasileiros, tipo: falar alto em qualquer lugar., fazer churrascada com batucada madrugada adentro, jogar lixo na rua, furar fila, assediar mulheres , ser indiscreto, faltar a compromissos, etc. Garanto q ajudara bastante a convivencia
Esse é um dos motivos pelos quais o governo de Portugal está gentilmente " convidando " uma boa parcela de brasileiros a voltar para o Brasil . O brasileiro é sem educação e não sabe conviver adequadamente em sociedade . Essa é a verdade . Esquecem que cidadania é direitos e deveres , não só deveres .
@@AMPAROFEMININO sim, um bando de vira-latas. Não existe isso de "o brasileiro é assim" ou "é assado" nós somos um país multi-cultural, multi-étnico e multi-racial. Se essa gnt só conhece brasileiro podre é problema da bolha em que eles cresceram
Tenho uma conhecida jovem advogada com especialização e ja trabalhando na area do direto e muito bem relacionada!! Uma moça inteligente, bonita e com posses! Abandonou tudo para morar na irlanda para viver um grande amor! Torço para dar certo!
Minha diarista tem casa própria e recentemente comprou um carro novo. Tudo com dinheiro de faxina, mas ele fidelizou bons clientes, ganha uns 400 reais por dia. Faz três casas por dia com sua equipe.
Jovens que nasceram no Brasil após o ano 2000 geralmente sabem pelo menos 50% de Língua Inglesa porque usam a internet desde que nasceram. Por que ela não fez um curso básico de Língua Inglesa antes de sair do Brasil? Isso é o básico para chegar nos países que falam Língua Inglesa!😮
sou de 2001, sempre tive muita facilidade com a língua inglesa, não fiz nem um curso até hj. Eu tenho muita noção das coisas mas de fato, se tu vai se mudar pra outro país, é muito importante aprender a língua, pesquisar a cultura também, pq é a comunicação, isso salva
@@Infornografistamds cara, para de drama. O Brasil não é esse terror todo não! Aposto que tu nem sai de casa direito, deve ficar tocando uma o dia inteiro e deprimido no quarto assistindo Cidade de Deus pra falar uma besteira dessa kkkkkkkk Porra, eu tenho 25 anos e nunca fui assaltado, nem meus amigos nem minha família e eu não sou playboy
@@alexandresloandonascimentogome Não é sobre eu ou você termos sido assaltados. Eu também nunca fui assaltado. Mas membros da minha família foram vítimas do crime e sofremos. Você é jovem, ainda não conquistou nada e não tem nada a perder, e não é o principal alvo dos criminosos. Daqui alguns anos, quando você tiver conquistado algo e passar a ter algo a perder, entenderá. E o Brasil é um dos países mais violentos do mundo.
@@victorcardoso56 problema é chegar totalmente analfabeto, vai sofrer mto pra trabalhar, certamente será mto explorado, ou até quem sabe cair nas mãos de gente mau intencionada... acho que pelo menos ter um básico seria o mais adequado pra desenvolver lá. Minha humilde opinião. Abraço 👍
Passei 11 anos na Itália e sofri um bocado. Trabalhei como babá, garçonete e faxineira. Fiz um curso e voltei pra o Brasil e hoje vejo o quanto valeu à pena.
kkkkkk....o mercado está saturado de técnicos, e Senais da vida, tudo trabalhando que nem operário nas fábricas e ganahndo salário merda @@alexandresloandonascimentogome
@@tawos6631 Cara, voltar ao Brasil nao eh um retrocesso nao! Tem mta gente que volta para o Brasil, mas volta melhor do que quando saiu: com uma nova lingua, nova experiencia, com moeda forte no bolso e vantagem no mercado de trabalho. Se vc soubesse o qto o mercado de trabalho brasileiro abre as pernas para gente que morou fora, vc entenderia.
99% das pessoas que saem do Brasil pra trabalhar percebem que não vale a pena. O que se consegue fora, consegue-se aqui também, caso haja esforço igual, somado ao fato de se estar ao lugar que vc realmente pertence, família, amigos, etc. O problema é que as únicas histórias que se destacam são as do "imigrante que chegou ao País de primeiro mundo" e conseguiu vencer na vida, os outros 99 imigrantes que se esforçaram igual mas não conseguiram o mesmo, ninguém da ouvidos.
A Irlanda tem um sistema de saúde PÉSSIMO, todo mundo que mora lá sabe disso, se você não tem saúde de ferro não pode ir pra lá também. Esse foi o meu caso, tive dores lancinantes enquanto fazia intercâmbio de 6 meses lá, e descobri como o sistema de saúde deles é um verdadeiro açougue, nem o sistema público, nem o privado prestam. Qdo voltei ao Brasil, após alguns exames descobri que estava com a vesícula infeccionada e precisei fazer cirurgia de emergência.
Entao eu sou 1%. Fugi do Brasil em 2016, estou muito feliz, ganhando bem, muito perto de poder me aposentar (por nao precisar trabalhar mais) e tenho zero de vontade de voltar a essa ditadura absurda
Morei de 2007 a 2011 em Dublin trabalhei de cleaner na Faculdade UCD, acordava de madrugada no inverno, fui barista na Starbucks na ultima estação de trem Still lorgan Luas Station morava no Dublin 5 andava uns 2 kms a pé , trabalhei de waitress no The New Arlington Hotel no centro cara so coloquei uma coisa na cabeça posso voltar sem um euro no bolso mas aprender falar ingles com certeza eu vou falar e graças Deus voltei falando muito bem estudava horas a fio valeu muito ter me dedicado o resto foi ótimo dei valor para tudo que eu conquistei em conhecimento em amizades viagens experiência gratificante de amadurecimento. 😊
Interessante, os estrangeiros graduados vem para o Brasil e já trabalham em cargos executivos, se tornam empreendedores, o brasileiro graduado vai para outros paises e vão varrer chão, lavar prato, ser motorista...nada contra mas tem alguma coisa errada nesses tratados internacionais de "parceria" não?
Eles não olham as universidades de países em desenvolvimento do mesmo jeito que olham faculdades europeias, americanas ou algumas asiáticas. O brasileiro teria que validar seu diploma e fazer uns cursos extras para poder ser considerado em um cargo equivalente ao q tinha no Brasil, mas mesmo assim teria q provar q é melhor que um nativo concorrendo pelo mesmo cargo.
Todos tem que validar Diploma. Até aqui no Brasil um Estrangeiro tem que validar o Diploma. Isso é em todo o mundo. E não existe essa do Brasileiro ter que provar que é melhor que o nativo@@auroral1767
Pq nos estrangeiros somos qualificados, acostumados a trabalhar baixo presão e somos muito produtivos, disciplinados, além de falar bem o idioma local. Enquanto brasileiro só tem diploma, conhecimento O, experiência 0, e baixo rendimento, cheio de direito e mimimi. E não se preparam nem com o idioma básico do país que vão imigrar, muita preguiça! Só querem trabalhar 8h de pura enrolação. Entendeu a diferença? 😅
O problema da moça foi a escolha do país. Ou melhor, toda a estratégia dela foi errada desde o início. Ela não entende nada de Geomaxing nem da teoria das três bandeiras. 1 Nunca vá trabalhar no país que mora. Sempre more em um país que te cobra mais barato pra viver, do que a moeda que vc ganha paga. Exemplo, estou aposentado no Brasil. Me restam poucas opções de países com custo de vida mais barato mas tem Thailandia, Vietnam, Paraguai e alguns outros. Estou inclusive quase indo para o Paraguai pois lá o custo de vida é 30% mais barato que o Brasil, igual a Thailândia só que como é do lado, fica mais fácil para mim voltar 1x por ano. Tirando que lá existem muitas outras vantagens como saúde gratuita ou com planos no maximo custando 300 reais, escolas de crianças a 300 no máximo também, universidade de engenharia a 400 reais e por ai vai. Nesses países citados, se vive como rei com 5 mil Reais de renda, coisa que aqui se vive bem, mas não como rei. A lógica do nomadismo é essa e acreditem, tem muita gente vivendo muito bem e conhecendo o mundo todo só recebendo em uma moeda mais forte e passando os dias em países com menor custo de vida. Erro da moça ter ido bater logo na Irlanda que é conhecida como tendo um dos custos de vida mais altos do planeta e um dos metros quadrados mais caros. Devia ter estudado mais antes e não ter sucumbido a sonho de dondoca. Resultado, se quebrou lá! Típico sonho de menina classe média alta brasileira. Ir para USA, Inglaterra, Irlanda... gente... esqueçam esses países! Usem a cabeça e acima de tudo nunca troquem 6 por meia dúzia! Se vc no BR trabalha e consegue viver, não saia para um país na qual vc vai trabalhar da mesma forma para viver da mesma forma. Não tem a menor lógica! Ahhh e esqueçam essa de que lá irão conhecer o gringo dos sonhos porque não vão.
Moro aqui na Holanda, e acho que esse tipo de video é maravilhoso pra abrir os olhos dos deslumbrados que chegam na Europa achando que vai ser td perfeito pq vao na onda desses youtubers que só postam a parte boa pq gera cliques é realmente dai pra pior o que ela fala, em.países que a Lingua oficial nao é inglês é pior ainda 😢😢😢😢
são loucos vão pra um pais estranho sem profissão sem qualificação e o pior não falam ingles , acha que vai ser moleza , estudem se qualifiquem ai sim vai na boa
A vida de imigrante é dura em qualquer lugar do mundo, cada um tem uma chegada, uns nao passam por problemas nenhuma, mas, grande maioria tem muitas histórias pra contar, muita humilhação, perseguição arrogância, principalmente dos conterrâneos, estes o tempo todo querendo te cravar uma faca nas costas, é difícil....é preciso perseverar e ter Fé!!
Tenho duas conhecidas que estão voltando do exterior A situação está difícil em qualquer lugar do mundo gente acabou sonho americano europeu etc hj quem manda no mundo é a Ásia China Índia e claro ninguém vai querer imigrar pra lá pois nesses países já tem gente demais
Brasileiro é uma mão de obra muito despreparada . De que adianta você vender seu carro, se desfazer do seu emprego mas, não reservar um tempo para aprender o diabo do inglês ? Tenha Santa paciência...
Pelo que ela fala, eu acho que ela teve até sorte de ter arrumado emprego lá, não falando inglês...eu estudo inglês em curso e já apareceu umas cinco pessoas por lá que voltaram para o Brasil, pois não sabiam falar inglês e entraram no curso para aprender essa língua.
Lá aceita qualquer emprego , chega aí fica de frescura. Nem o mínimo faz estudar a língua. O problema não é a Irlanda e sim a desqualificacao do estrangeiro.
Tenho uma amiga que está a 8 anos na Irlanda, sofreu muito quando chegou lá via aqueles tipo intercâmbio onde consegue direito de ficar um tempo estudando inglês por lá enquanto trabalha, desabafava todo dia, ganhava pouco, explorada, era um sítio no meio do nada longe da cidade... resistiu um ano, depois conseguiu prolongar o visto, conseguiu outro serviço pouco melhor, depois achou um cara de lá, e hoje tem dois filhos e mora lá com visto permanente.
Mas, não é forçado,se torna automático, principalmente quando vc mora em outro país .. pq tem horas q a gente esquece como se pronuncia algumas palavras em português kkkkk Acontecia comigo tbm
O ambiente faz a diferenca. Se voce esta em um ambiente serio e produtivo, voce vai render mais. Se vc estiver em um ambiente cheio de fofocas, preguica, inveja, tik-tok, olho gordo, sabotagem e improdutivo, o que vc acha que vai acontecer?
No Brasil ninguém quer trabalhar como babá, faxina, limpar bueiro, na gringa todo mundo se propõem a trabalhar nesses serviços sem problema algum só pra dublar rico na internet
Pra quê sair do Brasil? Se é pra sofrer, ficasse Aki. Mais dinheiro, status, bens; fica tudo aqui qdo vc morre. O mais legal é que se tem validade pra vc, prós outros é lixo qdo vc se vai.
@@samuelsousa4900a segurança no Brasil nunca ,deve agora poir, prefiro Espanha,onde vivi 23 anos agora 8 na Alemanha em Dresden uma cidade turística linda e segura , tenho 60 anos só esperando a aposentadoria e voltar para Espanha onde tenho uma filha médica pediatra,que nasceu no Brasil mas não tem coragem de ir de férias com o marido,Estás Patrícinhas não sai do Brasil vai lavar banheira 😂😂😂 e não aguentará então volte para Brasil e esconde o celular quando for andar na rua 😢 🇩🇪🇪🇸🇧🇷
@@M.A.-hh1yeesses gringo que não sabe falar português direito é foda kkkkk as mulheres do Brasil boa parte é formada em medicina e é considerada uma das ou (a melhor do mundo).. dentistas, mulheres líderes de produção, mulheres policiais e várias outras que nos enchem de orgulho. Então antes de você vir falando idiotices baseadas no google certifique-se antes! Otário.
Estou me preparando para ir para cork em fevereiro eu reparo muito na galera que reclama é justamente isso não tem preparo para fazer certo tipo de serviço eles imaginam que será divertido é por isso que vem a frustração eu sou nascido em são Paulo atualmente moro em Juazeiro Bahia acordo 3 horas da manhã pra ir para o Ceasa um lugar imundo cheio de gente ignorante e ganho mal nao tenho hora pra chegar em casa e trabalho de segunda a segunda e ganho mal kkkk Que venha a irlanda vou fazer a mesma coisa só que ganhar bem
Então mas não é só essa questão de "ah fulaninho não quer lavar prato etc" arrumar emprego é SÓ UMA das etapas kk tem achar acomodação, resolver os documentos, se sentir uma criança analfabeta por não entender o que as pessoas falam no banco, na escola, na rua... Pode se preparar 5 anos no Brasil pra vir mas creio que mesmo assim, sofrer um pouco todo mundo vai sofrer... É só vindo pra ver, muita gente subestima e acha que vai se sair super bem porque a vida no Brasil não é fácil mas chegando, sua cabeça começa a te sabotar e só pensar em negatividade até tudo se acertar... mas enfim, boa sorte
Verdade 😂😂😂 e droga e bebidas tem em todos os países do mundo o Brasil tá cheio … mas os brasileiros adoram ficar a falar mal na internet dos europeus, mas vem para cá… 😂😂😂😂 aqui pelos mesmos eu ando de boa na rua a 20 anos sem problemas já no Brasil 😂😂😂😂
Se dá bem em qualquer lugar e especialmente para estrangeiros é loteria, galera.acordem! A maioria vai ficar nesses empregos braçais pro resto da vida, sem garantias, ficando doentes. Só pra tirar umas fotinhas num café no exterior e mentir para quem não saiu do Brasil? Triste.
Quer ter uma boa experiência sendo estrangeiro em outro país sem sequer ter um emprego planejado e sem saber falar uma língua básica que nem o inglês? Aí não tem como KKKKKKKK
Queria entender pq as pessoas acham que vão pra um país de primeiro mundo, repleto de profissionais com ótima formação, sem sequer falar inglês, e se colocarão no mercado de trabalho???
Corajosa e determinada, cada um faz o que realmente quer!!! Com muita dificuldade sim, mas as coisas são difíceis em todos os lugares!!! O importante é vencer os obstáculos e seguir adiante!!! Deus no comando!!!
QUE VERGONHA, O BRASILEIRO TEM O COMPLEXO DE VIRA LATA. SAI DO BRASIL PRA SER MENDIGO NO EXTERIOR. E CONTA COMO SE FOSSE UMA EXPERIENCIA BOA. É RIDÍCULO,COMO PODE ALGUEM PODE SE SUJEITAR A UMA SITUAÇÃO ESCROTA. DA NOJO
Me dá é preguiça de ouvir uma pessoa reclamar de trabalho aqui dizendo que não falava inglês! Chegou no país dos outros e quer sentar na janelinha! Pqp
O problema e que muitos brasileiros, na verdade a maioria vao.morar fora e nao tem profissao, vao pra outro pais pra fazer qualquer coisa, dai e muito dificil mesmo. Se voce for um bom encanador, mecanico, eletricista, marceneiro, etc , tudo fica mais facil.
A patricinha não viu nada e acha que aqui era mais facil? Mais facil pra ela que papai e mamãe devem bancar, arruma trabalho home office molezinha e quando tem que pegar um emprego mais ou menos chora. Vai trabalhar numa obra, na comlurb ou num supermercado, pra você ver se não ainda pior que esse Mc Irlandês ai. Não sabe nada da vida inocente.
Dublin é para os fortes, é óbvio, assim como SP capital, Londres, Lisboa etc, o custo de vida nesses lugares é alto, gente muito louca assim como em qualquer outra grande capital, porém o dinheiro e as melhores oportunidades também estão por lá.
As melhores oportunidades estao no interior porque a concorrencia e baixa ou melhor nula nas capitais ou grandes cidades sao 7 caes a um osso a concorrencia e brutal e no interior o custo de vida e mais baixo alias a irlanda e pequena
Bom, cada um procura o que é melhor para si, mas eu prefiro um bom emprego no Brasil ( através de concurso), e outros países eu visito como turista. Não estou falando contra ninguém, mas advertindo, lá fora colocam para lascar no imigrante pobre, pior ainda no ilegal.
Tudo isso porque ela não tinha inglês, o moça como que se vai para outro país sem pelo menos o básico ou intermédio né ai fica difícil ai sobra essas coisas mesmo
Vocês precisam chegar lá por cima!! Nada de babá, meu colega trabalhou como médico nos EUA, tenho um conhecido meu contratado pela Microsoft lá na Irlanda, vocês precisam se preparar mais para ir para um país desse.
A minha pergunta é : Quando nós brasileiros vamos começar a entender que vivemos no melhor país do mundo ? Acho que é só uma questão de aprendermos a administrar nossas próprias vidas. Acho que o começo é procurar a não dar passos maiores que as pernas. Eu não sairia daqui para ser serviçal de gringo. Muito difícil.
O maior ponto é que não existe melhor país ou pior país, cada pessoa é individual. O príncipe de Djouboti, deve viver melhor que a maioria dos brasileiros, mas um médico nesse mesmo país vive pior que um Garo aqui.
Mas não critiquem a moça, ela foi para um país estrangeiro sem falar a língua local, trabalhar atendendo público num local complicado e mesmo assim foi desenrolando, no mínimo ela foi muito corajosa.
Europa e dolorosa, mas forma a pessoa. Aqui aprendi outro idioma na raça, esse frio de sensação negativa em fim vários tipos de sofrimento. Mas depois também que se adapta vem os tempos bons.
Entao depende, tem alguns que sao de fato e outros que nao. No geral em questao de educaçao, estudos, formaçao academica e por consequencia carreira profissional, nesses quesitos os europeus sao na media superior a media dos brasileiros. Outra coisa, vc deve concordar comigo que um pais rico e desenvolvido no geral tem melhores condiçoes de vida para os cidadaos do que um pais subdesenvolvido nao é?! Agora claro tem outras coisas alem disso, as vezes tem coisas na cultura deles que agente nao gosta tanto tbm.
O problema é que vai muito semi-analfabeto sem estudo nenhum, nem sabe falar ingles, frances ou espanhol, nao tem habilidade nenhuma e acha que vai arrumar um emprego lá de faxina, uber ou garçom e vai ficar rico... Pra fazer uma loucura dessas era melhor tantar empreender no BR que tinha mais chance de crescer.
Onde eu trabalhava tínhamos um rolo de papel enorme era um pedaço desse papel que dava para pessoa limpar o seu próprio vômito ou alguém que estava acompanhando a pessoa, a funcionária da limpeza só ia lá para fazer a desinfecção do local.
Morar fora (na europa ou outro continente) pra quem já tem uma vida boa no Brasil, não compensa. Uma parte, não consegue se adptar a trabalhar em "subempregos". Conheci meninas como a entrevistada, que não conseguiram sse adpatar a trabalhar como kitchen porter, trabalhar na limpeza, babá, supermercados...enfim.
Nunca vou entender alguém com grana, vida boa, estrutura familiar no br, andando de carro… ir pra fora passar frio, ser sozinho, discriminado e ainda andar de transporte coletivo pra trabalhar Sai fora so eu se pudesse nem no brasil eu trabalharia hahahahah pessoal doidao
Se eu fosse muito rico continuaria morando no Brasil a politicagem é uma merda e o brasileiro pobre é insuportável mas ainda assim o clima é bom a comida boa e as mulheres são bonitas vai lá ver como é lá fora por comparação
Eu nao compreendo o que os brasileiros, com esse país de dimensões continental, com tanta terra, tantos recursos hídricos, fauna, flora, muitas cidades, 5 regiões, saem em um êxodo sem sentido, para vivenciar humilhações em países pequeninos...
Esse país não tem futuro, "a saída é o aeroporto". Quem é jovem, estude inglês e saia dessa bost@, no início será difícil, o trabalho pode ser insalubre mas depois melhora. Ser fluente no inglês será fundamental.
@@edilsonduarte Tem futuro sim basta que cada um de nós coloquemos de nossa parte pra mudar! Legal estudar inglês ou todos os idiomas que vc quiser, vc pode trabalhar remoto e ganhar em dólares sem ter que deixar seu país. O mundo moderno de hoje te permite fazer mil coisas. Dê o melhor de vc pra mudar nosso país, comece a mudar dentro da sua casa, na sua quadra, comunidade etc.....o mal do brasileiro é só reclamar em vez de fazer algo de bom pra mudar.
Em um país que 70% das pessoas ganham abaixo de 2000 reais? Em um país que 70% das empresas entram em falência no 1º ano? Onde o honesto é considerado trouxa?Onde o crime compensa? Onde o sistema te faz depender da CLT e ficar escravo do estado? Dá pra crescer, mas as probabilidades são baixas.@@andreiapaiva9876
Agora imagino uma loirinha dessa, não teve sorte, pegou só Casca Grossa na Irlanda, limpando construções de patrões, limpando banheiros químicos, limpando mesas de bêbados em bares...só depois que as coisas foi melhorando para essa moça, depois que ela aprendeu Inglês. Ela que é mulher já pegou essas bagaceira na gringa, agora imagina um homem, o que não pega lá fora nos primeiros trabalho..só Rabo de Foguete. Por isso que reflito a pessoa pra sair do Brasil e tentar a vida na gringa, essa pessoa tem que ter no mínimo uma boa reserva de grana mesmo, ou ter uma Profissão foda, para quando chegar lá fora, pelo menos tentar já de início trabalhar com sua própria profissão, se a pessoa é Dentista, ou Pedreiro ou Pintor de casa, ou se é desenhista etc.. Agora a pessoa não tem profissão porra nenhuma, e quer ir tentar fazer a vida na gringa, pode ter certeza, vai pegar só Casca Grossa lá fora, até se estabilizar demora
Fiquei 2 meses la por ferias e descanso... ohh saudade do Brasil nesse periodo viu. Tirando a sensasao de seguranca que da, eu andava na rua a noite e a casa passava o dia destrancada. Unica coisa qhe gostei de la hahahahaha
Muito boa a entrevista! Morei em Dublin três anos. Interessante que também trabalhei na MCR. Deus me livre dessa empresa 😅 Saudades da Irlanda Hugs Cheers
Gostava de ouvir um imigrante falar sem chorar. Obvio que vc tem q lutar, lutar mais pq nao conhece nada. Imigrar sempre é dificil....mas tornam isso um drama.
Pois eu fui para a Holanda e por ja falar ingles consegui me informar e aprender o Holandes( a maioria dos cursos é Holandes-Ingles) mandei fazer traduçao e avaliaçao do meu diploma do segundo grau tecnico em auxiliar de laboratorio. Me informaram q precisava edtudar + 2 anos. Enquanto estudava fazia limpeza na casa de familias e ganhava muito bem e me sentia valorizada. A maioria dos estudantes aqui trabalha para ajudar pagar os estudos. Ou trabalha em loja ou supermercado ou fazendo limpeza. Nenhum é mimado igual os jovens no Brasil q nao sabem fazer nada e sao sustentados pelos pais. Quando consegui meu diploma fui trabalhar num laboratorio onde trabalho ha mais de 20 anos. Comprei casa propria junto com meu marido e nunca me arrependi de ter ido embora do Brasil. Hoje vou de ferias e vejo q pouca coisa mudou.
BOLDER DANIELA HONORIO: ruclips.net/video/DFIPDvTqGUA/видео.html
Gostou do conteúdo? Inscreva-se no Bolder Podcast: euna.bio/BolderYT
🌐 NAVEGUE COM SEGURANÇA COM UMA VPN: euna.bio/BolderVPN
💼 DO ZERO AO EMPREGO NO EXTERIOR: euna.bio/CarreiraNoExterior
🇮🇪 FAÇA INTERCÂMBIO: euna.bio/Bolderorcamento
🎓APRENDA INGLÊS: euna.bio/BolderMERRIGAN
🇮🇹 RECONHEÇA A SUA CIDADANIA ITALIANA: euna.bio/BolderPRATICA
💰 ENVIE DINHEIRO PRO EXTERIOR: euna.bio/mandardinheiro
Seja membro do Bolder e ganhe benefícios: euna.bio/BolderMembro
🔗 LINKS DO BOLDER
Canal de Cortes do Bolder Podcast: euna.bio/CortesDoBolder
Bolder Podcast no Instagram: euna.bio/instabolder
Bolder Podcast no Spotify: euna.bio/BolderNoSpotify
Bolder Podcast no Facebook: euna.bio/FaceBolder
Todos os links reunidos: euna.bio/bolder
🔗 Link do convidado:
instagram.com/iamdanielahonorio
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
O Bolder Podcast traz pessoas de diversas áreas para conversar sobre conteúdo relacionado a viver no exterior, empreendedorismo e finanças. Começamos falando sobre o início da vida na Irlanda e depois partimos mais para a área de cada pessoa.
#podcast #carreira #irlanda
Gostei ! Quando ouço algo sobre a ilha das esmeraldas, (Irlanda) Lembro-me de John Ford, diretor americano, cuja ascendência é irlandesa, o qual criou a obra-prima de 1.935 "O DELATOR" e, em 1.952, "DEPOIS DO VENDAVAL", filme que jamais esqueço. Esse maior diretor de todos tempos, mostrou sua alma irlandesa correndo em seu sangue, indo à Irlanda e dando sempre preferência em seu set de filmagem atores irlandeses, haja vista que Maureen O'HARA era irlandesa. Tive a honra em minha casa de receber um casal americano e sua filha, aproveitando a oportunidade para entregar à filha "THE QUIET MAN"- DEPOIS DO Vendaval" e ao seu marido "THE INFORMER", 'O DELATOR".
Morei no exterior por quase 3 anos, mas penso q sair do Brasil pra fazer trabalho braçal só em último caso, não me arrependo de ter ido mas morar no exterior pro resto da vida é algo q eu não quero pra mim, meu lugar é aqui
CONCLUSÃO: se ela tivesse investido na fluência do inglês teria reduzido o sofrimento em 95%.
primo jimo?
Seu comentário foi perfeito.
Quando cheguei em Dublin fiquei 3 meses curtindo ao máximo, tentei ir onde não havia brasileiros, fiz amizade com os senhores do Charity shop perto de casa, ia na igreja. Após os 3 meses eu consegui emprego em uma loja em Dalkey e no hospital de Dunlaoghaire.
Sei que cada um tem uma necessidade financeira diferente mas se vc está em um país que fala inglês o mínimo é ter um nível adequado de inglês para trabalhar e conseguir trabalhos que não sofra tanto.
Muito obrigado por me fazer não assistir o vídeo e perder meu tempo achando que seria algo relevante kkkk
@sejaumcandidatomelhorele quis dizer investir no inglês enquanto estava no Brasil
Ela certamente investiu. Pois voltou falando 30% Inglês e 70% português.
Passar por situações ruins é uma certeza. Estou aqui na Irlanda há 5 anos. Estou estável, bom emprego e casa. Mas qdo cheguei eu tinha €700 no bolso e aos 37 anos. Apenas um mês e meio de Irlanda, perdi meu irmão no Brasil. E o que posso sugerir é entenda 10 coisas para morar fora:
1)Venha com a cabeça aberta;
2)Os dois primeiros anos são os mais difíceis;
3)Planejamento e metas;
4)Cuidado com as dicas. O que foi bom para os outros não significa que será bom pra você;
5)Rodeie-se de pessoas boas e de bom caráter (aqui tem mtu malandro);
6)Faça a corrente do bem. Se alguém te ajudou no começo, repasse para o próximo;
7)Não espere nada em troca ou reconhecimento, faça por vc;
8)Não gaste mais do que ganhe, faça uma reserva de emergência;
9)Se dê o respeito com base em suas atitudes. Isso mostra muito para o gringo quem vc realmente é;
10) Paciência é a chave. No final vai perceber que tudo investido valeu a pena e terá bom retorno.
@👏👏
Seu discurso me motiva muito. Tenho 29 anos e estava me achando um velho para tentar, no meu caso, é a Estônia.
Sai fora,prefiro ficar aqui mesmo.
Você é bárbaro ❤
@@aliomarmoreira7777 É uma opção tbm. 👍
Desistir não eh um problema. Morar fora eh esfolar, ser humilhado muitas vezes é ter o sentimento de não pertencimento o tempo todo. Está tudo bem desistir.
Pois é menina, ia comentar isso… o problema, na minha opinião, é ficar “morando fora” por status e tendo uma sobrevida, só paga as contas e trabalha para um caramba…
Quando trabalhei em um restaurante no centro de Dublín tive o prazer de conhecer a Daniela que frequentava o ambiente com suas amigas.
Ela sempre foi muito simpática e educada.
Boa sorte Daniela em sua jornada.
Engraçado que no Brasil essas pessoas acham humilhante fazer faxina, mas no exterior só falta lamber o chão dos gringos.
Mas ninguem quer ser faxineiro como um sonho, as pessoas fazem isso por falta de opção e infelizmente na gringa nao tem muita opçao pra brasileiro.
É que os pais nunca põe pros filhos fazerem isso no BR.
@@RikaHiportt kkkk Ela tinha várias opções no Brasil mas preferiu se iludir,aventurar no exterior por acreditar que Brasil é pior lugar do mundo. Kkkk
@@geoge1 Ah, tá! Kkkkk
A diferença é que no exterior, limpar chão é só uma questão de tempo.
Parabens para essa mulher.. essa vai longe viu?! Sou imigrante em Vancouver no Canadá mais já cheguei no Canadá décadas atrás com residência permanente e falava inglês fluente e quando digo que era fluente era pq era fluente mesmo! Então consegui bom emprego e sempre tive vida muito boa aqui, mais se tivesse que ter feito limpeza e qualquer outra coisa para vencer meu sonho tb teria feito sem problemas! Eu pago muito pau para quem imigra e mete as caras!! Parabéns!
É "mas". E não, mais.
Eu acho uma maluquice sair do Brasil para ser capacho de gringo, trabalhando em emprego que eles não querem, limpando vômito, tá louco...tem nada de bonito nisso...vamos aprender a valorizar nosso país e nosso povo, parar com essa sindrome de vira lata
Cinco anos de boa no Brasil e não estudou nada de inglês? É muita coragem, fico impressionado. Os irlandeses são extremamente pacientes.
verdade...
@@JuliaAlveSedanobom, se nem o português você conseguiu aprender, ninguém duvida que em 5 anos de inglês não absorveu nada 😂
Fiquei um ano e meio no interior da Croácia,cidade calma parecia um condomínio de casas , criminalidade 0. Mas no fim das contas vc quer estar em um lugar onde vc possa se comunicar, ter seus amigos, família e ter esses momentos de felicidade em família apesar de todos os problemas . Minha esposa é croata e ela também prefere o Brasil , pelas oportunidades de trabalho que encontrou aqui como estrangeira que não teve no país dela.
Croácia é país pobre
Que ótimo ouvir isto todos os países tem seus 2 lados❤felicidades
Verdade essa parte da comunicação é bem difícil, moro na Alemanha desde maio do ano passado, as vezes tenho vontade de voltar para o Brasil ,é muito difícil viver sem amigos , meu marido é maravilhoso, mas ave é muito chato aqui 😂
Davam trabalho mais fácil pra ela porque ela é gringa e gringo no Brasil tem vida de rei.
@@lorennsk1814 com certeza, mas ainda assim tem um pouco de preconceito nada comparado a quem vem de algum país da África ou de outros lugares da América, mas um pouco tem sim. Mas como minha esposa aprendeu português muito rápido as vezes acham que ela está aqui a muito tempo. Adaptação é tudo.
Eu moro no sul do Brasil, e to tao Feliz aqui
como são as gauchas, todas loirinhas?
Acho engraçado que no Brasil ninguém quer trabalhar na faxina. Aí fazem faculdade aqui e depois vão pra fora ser faxineiros hahaha. Gente, faxina no Brasil também da dinheiro viu? Precisa ir pra fora não, sejam faxineiros aqui mesmo. Conheço uma faxineira que tem 3 casas próprias e uma chácara em condomínio, tudo dinheiro de faxina.
Uma faxineira cobra em São Paulo 170 reais, por baixo. Se trabalhar de segunda a sábado, faz 1020 reais por semana. Se for considerar só o custo do aluguel na Irlanda, vale mais a pena fazer faxina no Brasil.
É verdade, eu era a vassoura da faxina.
Minha mãe ganha de 150 a 180 por dia. Ela não reclama não kkkk
Verdade se trabalhar firme aqui, consegue tudo e mais um pouco muito glamour isso que esses jovens querem.
Vce acha engraçado porque é burro, ignorante. Pra que vce quer trabalhar de faxineiro aqui ganhando 1300$? Lá vce chega a ganhar 5k por semana dependendo de quantas horas fizer por dia. Faz as contas. Eu n trabalho de faxineiro, zelador aqui nunca, mas lá fora, pelo valor certo trabalharia.
Moro na Australia ha 7 anos, meu visto permanente sai ano que vem se tudo der certo. Fiz de tudo um pouco aqui, fui faxineiro, depois trabalhei em mudanca (sinistro) e alguns anos como seguranca tb.. Hj tenho um trabalho bem mais tranquilo como Social Worker da pra tirar uns 90k por ano. Voltar para o brasil para sobreviver ao inves de viver, nunca mais, so de ferias
boaaaaaa mlk! da na cara desses esquerdistas q querem borrar a realidade! brasil é uma merd4 e sempre vai ser! prefiro ser mendigo em outro país do q morar nessa budega aqui.
Mandou bem ganhar em moeda forte. Brasil so se for corruptos!
@@reginaldocezar3273 eu fui mto explorado no Brasil como jornalista, nunca mais!
O Bostil é uma senzala disfarçada
Sai do Brasil para a China em 2006, tinha 118USD no Bolso. Passei muito trabalho mas hoje fico grato por tudo que passei.
Tem gente que não consegue aguentar pressão e se adaptar pra progredir.
Nossa, China? Que diferente!! Vc ainda esta morando la? Conta mais sobre!! Muito interessante e parabens!
China CARA 😮???
China? conseguiu sobreviver??? :O
pq china brother? tu tinha proposta de trabalho la?
Galera, a China tá na frente do Brasil em praticamente tudo. Inclusive segurança pública.
A classe média brasileira vive em um mundinho de conta de fada, quando sai do Brasil começa a entender a realidade do nosso verdadeiro povo, o pessoal que levanta cedo todo dia , que pega o busão, que ganha um salário ruim, para sobreviver. Eu fiz intercâmbio com 42 anos,talvez por ser de outra geração, eu enfrentava o que tinha que enfrentar.
Tu quer comparar a sua geração com a geração nova? Tá doido
Falou tudoooo 😂😅❤
42
Kkkkkk
parabens pela atitude de ir atras das suas vontades, não existe idade pra fazer o que quer, mas é real o que você falou, essa gurizada não pega no pesado aqui, mas lá nas gringa os caras aceitam andar de metro, trabalhar com qualquer coisa, passar perrengue rsrsrs
O pessoal pobre adora um intercâmbio tira de letra porque é o mesmo serviço que fazia no Brasil , só que ganhando bem tendo poder de compra .
Ela deveria agradecer por essas experiências, só isso forja as pessoas, descer do pedestal.
Q nada man, as oportunidades não vieram por bondade não. Mão de obra de imigrante custa bem mais barato.
Do lado dos empresários é pagar salário melhor pra nativo ou subir nas costas de imigrante.
Do lado dela era trabalhar ou morar na rua e passar fome.
Gente, eu amei a espontaneidade da entrevistada! Ela é ótima! ❤
Já trabalhei com telemarketing, vendas, produção, logística... Hoje trabalho numa multinacional na parte de expedição e o trabalho é puxado e pesado. Sei que nao é fácil mas tem uma galera que chora demais.
Tambem trabalho numa multinacional e estou feliz
Já morei fora. Não gostei. Foi ótimo pra ganhar dinheiro rápido. Mas parei a faculdade aqui. E não sei se deveria ter retornado.A vida,a cultura é muito diferente, aqui a gente conversa com tds, mesmos desconhecido a gente se ajuda. Se aqui tivesse segurança pública, seria o principal ponto..As pessoas que moram fora, precisam decidir, se vão morar de vez no país ou é economizar pra investir aqui. Já vi vários brasileiros, morando fora chega uma crise, perde emprego. Não conseguem arrumar outro. Tem que voltar. Pq é mais barato ficar desempregado aqui..e a idade vem chegando e esse povo de fora têm na sua cultura, conversar e respeitar pela idade. E têm por habito os mais velhos não gostam muito de estrangeiros. Vai viver num país que os locais não dão intimidade pra estrangeiros vai ter que terminar sua vida com brasileiros que estão trabalhando e sempre se mudando..eu não troco nossa cultura de vida por nenhuma de fora.
Acho é pouco pra essa galera, acham que o problema é Brasil, aí descobrem que o problema tá no espelho mesmo.
As pessoas tem o direito de imigrar caso não estejam felizes nos seus próprios países. Isso não justifica que necessitem "sofrer" para pagar a lingua, porque alguns conterrâneos não concordam com a imigração.
Síndrome de virá lata, esses brasileiros que fala mal do próprio país.
Olha, moro no Brasil e onde moro a segurança é ótima...tem muitas cidades super seguras no Brasil porém os brasileiros não conhecem bem o Brasil por ser muito grande ..aí pensam que só existe lá fora pela mídia que só mostra violência no Brasil não mostra o lado bom cidades de até 300 a 400 mil habitantes no Brasil com segurança ótima até melhor que muitas cidades fora porém as pessoas não buscam informações aqui no Brasil orgulho de ser brasileiro não troco meu país por nada ❤❤❤❤❤❤❤❤🎉
Vc gosta de estrangeiros? Eu não! são insuportáveis querem
Impor a sua cultura e não querem aprender o idioma. Raros são os estrangeiros respeitosos que se adaptam a cultura. Aqui no Brasil os velhos Tmb não gostam dos novos preguiças.
fico impressionado que tem gente que vai pro outro lado do mundo sem planos, ou melhor, ou plano eh "quando chegar la em vejo". Em caso assim eu ficaria no BR.
pois é, sempre quis morar fora mas quando isso acontecer será muito bem planejado, ir para a Irlanda sem falar inglês é loucura, essa mulher deu muita sorte de não ter acontecido coisas piores
ela foi pra lá justamente pra aprender o ingles kkk@@kauamirandakm
mas planejar o que ? um certo dinheiro ela já tinha, arrumar trabalho fora morando no Brasil é quase impossível. Quem planeja muito pouco age.
Fui para berlin com passagem de ida apenas e 3 dias em um hostel. Em menos de 1 semana arrumei um apto e um trabalho de gerente de preços da maior compradora de carros da Europa sem falar 1 palavra em alemão
@@rafsccpaposto que hoje eh CEO da BMW!
Não consigo largar o Brasil, tenho muito orgulho de ter ajudado a construir esse colosso.
Obrigado Brasil!!!
dois
Eu vendo hj, mesmo passando perrengues, não largaria meu país, com minha cultura e tudo pra viver num pais que sempre vou ser visto como um estranho, e vou ter que trabalhar igual um condenado pra ter o básico, isso sem contar a xenofobia contra brasileiros que deve ter nesses lugares kkk
Brasileiro sofre xenofobia dentro do próprio país se tu nao sabe, tem em todo lugar @@euwesleywalk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
@@drillzer4três!
Pra amenizar um pouco as coisas o brasileiro ao decidir emigrar ou viajar a outro país, primeiro deveria se informar bem sobre as leis, modos, cultura e costumes do povo de la, e ao chegar lá se enquadrar, e nao querer q eles se enquadrem nos seus habitos brasileiros, tipo: falar alto em qualquer lugar., fazer churrascada com batucada madrugada adentro, jogar lixo na rua, furar fila, assediar mulheres , ser indiscreto, faltar a compromissos, etc. Garanto q ajudara bastante a convivencia
Ou seja não aja como brasileiro 😂 a maioria kkkk
Esse é um dos motivos pelos quais o governo de Portugal está gentilmente " convidando " uma boa parcela de brasileiros a voltar para o Brasil . O brasileiro é sem educação e não sabe conviver adequadamente em sociedade . Essa é a verdade . Esquecem que cidadania é direitos e deveres , não só deveres .
@@yesbrasilandworld1064Ah,xenofobia não existe não é?
Kkkk. Outros países não têm nada de errado.kkk o povo que gosta de falar mal do Brasil
@@AMPAROFEMININO sim, um bando de vira-latas. Não existe isso de "o brasileiro é assim" ou "é assado" nós somos um país multi-cultural, multi-étnico e multi-racial. Se essa gnt só conhece brasileiro podre é problema da bolha em que eles cresceram
Tenho uma conhecida jovem advogada com especialização e ja trabalhando na area do direto e muito bem relacionada!!
Uma moça inteligente, bonita e com posses!
Abandonou tudo para morar na irlanda para viver um grande amor!
Torço para dar certo!
Minha diarista tem casa própria e recentemente comprou um carro novo. Tudo com dinheiro de faxina, mas ele fidelizou bons clientes, ganha uns 400 reais por dia. Faz três casas por dia com sua equipe.
Entao ela divide 400 reais
@@cassiadasilva1434 ela ganha 200 por dia então.
Jovens que nasceram no Brasil após o ano 2000 geralmente sabem pelo menos 50% de Língua Inglesa porque usam a internet desde que nasceram. Por que ela não fez um curso básico de Língua Inglesa antes de sair do Brasil? Isso é o básico para chegar nos países que falam Língua Inglesa!😮
Não, te digo que não, a maioria só tem entendimentos básicos ainda.
sou de 2001, sempre tive muita facilidade com a língua inglesa, não fiz nem um curso até hj. Eu tenho muita noção das coisas mas de fato, se tu vai se mudar pra outro país, é muito importante aprender a língua, pesquisar a cultura também, pq é a comunicação, isso salva
Tenho certeza que ela não toparia fazer isso no Brasil e eu não entendo a razão disso. Só pra aprender inglês?
Para andar pelas ruas em qualquer horário sem ser assaltado ou sequestrado.
Complexo vira lata ou preguiça de trabalhar no Brasil acham q a vida lá fora é mais fácil 😂
@@Infornografistamds cara, para de drama. O Brasil não é esse terror todo não! Aposto que tu nem sai de casa direito, deve ficar tocando uma o dia inteiro e deprimido no quarto assistindo Cidade de Deus pra falar uma besteira dessa kkkkkkkk
Porra, eu tenho 25 anos e nunca fui assaltado, nem meus amigos nem minha família e eu não sou playboy
@@alexandresloandonascimentogome Não é sobre eu ou você termos sido assaltados. Eu também nunca fui assaltado. Mas membros da minha família foram vítimas do crime e sofremos. Você é jovem, ainda não conquistou nada e não tem nada a perder, e não é o principal alvo dos criminosos. Daqui alguns anos, quando você tiver conquistado algo e passar a ter algo a perder, entenderá. E o Brasil é um dos países mais violentos do mundo.
@@Infornografista Exagerado.. depende muito da região onde vc vive. O Brasil é um país gigante.
Essas histórias só servem p agradecer a Deus o país q nasci...amo o Meu Brasil!
Q menina corajosa e foda , exemplo pra todos nós de perseverança!
Bem vinda a realidade dos trabalhadores 🤷🏻
Ir pra Irlanda sem falar nada de ingles, será que vai dar boa? Complicado, né?
não é o jeito certo mas como vai aprender ingles se não estiver imerso?
@@victorcardoso56 problema é chegar totalmente analfabeto, vai sofrer mto pra trabalhar, certamente será mto explorado, ou até quem sabe cair nas mãos de gente mau intencionada... acho que pelo menos ter um básico seria o mais adequado pra desenvolver lá. Minha humilde opinião. Abraço 👍
concordo tambem@@rmpadilha
Passei 11 anos na Itália e sofri um bocado. Trabalhei como babá, garçonete e faxineira. Fiz um curso e voltei pra o Brasil e hoje vejo o quanto valeu à pena.
Se tivesse investido em cursos técnicos aqui no Brasil e não tivesse perdido tanto tempo, você estaria muito melhor.
Voltou pro Brasil e valeu a pena? 😂😂😂😂😂 😂😂😂😂
kkkkkk....o mercado está saturado de técnicos, e Senais da vida, tudo trabalhando que nem operário nas fábricas e ganahndo salário merda
@@alexandresloandonascimentogome
@@tawos6631 Cara, voltar ao Brasil nao eh um retrocesso nao! Tem mta gente que volta para o Brasil, mas volta melhor do que quando saiu: com uma nova lingua, nova experiencia, com moeda forte no bolso e vantagem no mercado de trabalho. Se vc soubesse o qto o mercado de trabalho brasileiro abre as pernas para gente que morou fora, vc entenderia.
@@andremmmendes Isso é fato. Não importa o que foi feito lá fora, só o fato de ter morado fora já abre muitas portas aqui no brasil.
99% das pessoas que saem do Brasil pra trabalhar percebem que não vale a pena. O que se consegue fora, consegue-se aqui também, caso haja esforço igual, somado ao fato de se estar ao lugar que vc realmente pertence, família, amigos, etc. O problema é que as únicas histórias que se destacam são as do "imigrante que chegou ao País de primeiro mundo" e conseguiu vencer na vida, os outros 99 imigrantes que se esforçaram igual mas não conseguiram o mesmo, ninguém da ouvidos.
A Irlanda tem um sistema de saúde PÉSSIMO, todo mundo que mora lá sabe disso, se você não tem saúde de ferro não pode ir pra lá também. Esse foi o meu caso, tive dores lancinantes enquanto fazia intercâmbio de 6 meses lá, e descobri como o sistema de saúde deles é um verdadeiro açougue, nem o sistema público, nem o privado prestam.
Qdo voltei ao Brasil, após alguns exames descobri que estava com a vesícula infeccionada e precisei fazer cirurgia de emergência.
Entao eu sou 1%. Fugi do Brasil em 2016, estou muito feliz, ganhando bem, muito perto de poder me aposentar (por nao precisar trabalhar mais) e tenho zero de vontade de voltar a essa ditadura absurda
@@fabiomacedo1681 kkkk mentira do carai e ainda fala de ditadura
@@bancouniversal8933 tá serto.
@@fabiomacedo1681 qual seu emprego e formação
Morei de 2007 a 2011 em Dublin trabalhei de cleaner na Faculdade UCD, acordava de madrugada no inverno, fui barista na Starbucks na ultima estação de trem Still lorgan Luas Station morava no Dublin 5 andava uns 2 kms a pé , trabalhei de waitress no The New Arlington Hotel no centro cara so coloquei uma coisa na cabeça posso voltar sem um euro no bolso mas aprender falar ingles com certeza eu vou falar e graças Deus voltei falando muito bem estudava horas a fio valeu muito ter me dedicado o resto foi ótimo dei valor para tudo que eu conquistei em conhecimento em amizades viagens experiência gratificante de amadurecimento. 😊
Interessante, os estrangeiros graduados vem para o Brasil e já trabalham em cargos executivos, se tornam empreendedores, o brasileiro graduado vai para outros paises e vão varrer chão, lavar prato, ser motorista...nada contra mas tem alguma coisa errada nesses tratados internacionais de "parceria" não?
Não tem Tratado nenhum .........kkk
Eles não olham as universidades de países em desenvolvimento do mesmo jeito que olham faculdades europeias, americanas ou algumas asiáticas. O brasileiro teria que validar seu diploma e fazer uns cursos extras para poder ser considerado em um cargo equivalente ao q tinha no Brasil, mas mesmo assim teria q provar q é melhor que um nativo concorrendo pelo mesmo cargo.
Todos tem que validar Diploma. Até aqui no Brasil um Estrangeiro tem que validar o Diploma. Isso é em todo o mundo. E não existe essa do Brasileiro ter que provar que é melhor que o nativo@@auroral1767
Quem nunca saiu do Brasil ,não deveria repetir o que ouve por aí de outros manés que nunca saíram do Brasil@@auroral1767
Pq nos estrangeiros somos qualificados, acostumados a trabalhar baixo presão e somos muito produtivos, disciplinados, além de falar bem o idioma local. Enquanto brasileiro só tem diploma, conhecimento O, experiência 0, e baixo rendimento, cheio de direito e mimimi. E não se preparam nem com o idioma básico do país que vão imigrar, muita preguiça! Só querem trabalhar 8h de pura enrolação.
Entendeu a diferença? 😅
Ela expos a realidade. Geralmente quem vai pra fora não conta nada dos perrengues que passam pra ninguém, nem pra família.
O problema da moça foi a escolha do país. Ou melhor, toda a estratégia dela foi errada desde o início. Ela não entende nada de Geomaxing nem da teoria das três bandeiras. 1 Nunca vá trabalhar no país que mora. Sempre more em um país que te cobra mais barato pra viver, do que a moeda que vc ganha paga. Exemplo, estou aposentado no Brasil. Me restam poucas opções de países com custo de vida mais barato mas tem Thailandia, Vietnam, Paraguai e alguns outros. Estou inclusive quase indo para o Paraguai pois lá o custo de vida é 30% mais barato que o Brasil, igual a Thailândia só que como é do lado, fica mais fácil para mim voltar 1x por ano. Tirando que lá existem muitas outras vantagens como saúde gratuita ou com planos no maximo custando 300 reais, escolas de crianças a 300 no máximo também, universidade de engenharia a 400 reais e por ai vai. Nesses países citados, se vive como rei com 5 mil Reais de renda, coisa que aqui se vive bem, mas não como rei. A lógica do nomadismo é essa e acreditem, tem muita gente vivendo muito bem e conhecendo o mundo todo só recebendo em uma moeda mais forte e passando os dias em países com menor custo de vida. Erro da moça ter ido bater logo na Irlanda que é conhecida como tendo um dos custos de vida mais altos do planeta e um dos metros quadrados mais caros. Devia ter estudado mais antes e não ter sucumbido a sonho de dondoca. Resultado, se quebrou lá! Típico sonho de menina classe média alta brasileira. Ir para USA, Inglaterra, Irlanda... gente... esqueçam esses países! Usem a cabeça e acima de tudo nunca troquem 6 por meia dúzia! Se vc no BR trabalha e consegue viver, não saia para um país na qual vc vai trabalhar da mesma forma para viver da mesma forma. Não tem a menor lógica! Ahhh e esqueçam essa de que lá irão conhecer o gringo dos sonhos porque não vão.
Moro aqui na Holanda, e acho que esse tipo de video é maravilhoso pra abrir os olhos dos deslumbrados que chegam na Europa achando que vai ser td perfeito pq vao na onda desses youtubers que só postam a parte boa pq gera cliques é realmente dai pra pior o que ela fala, em.países que a Lingua oficial nao é inglês é pior ainda 😢😢😢😢
Para trabalhar na Holanda precisa de algum social card?
@@PaolaMartins6580 pesado não? o que te fez odiar tanto assim Paola?
Parabéns pela sua força e resiliência, Dani! 👏🏼👏🏼👏🏼
sem falar inglêss q q a pessoa pensa arrumar na Irlanda?
99% das pessoas que imigram daqui do Brasil não falam a língua do país que estão indo 😂
são loucos vão pra um pais estranho sem profissão sem qualificação e o pior não falam ingles , acha que vai ser moleza , estudem se qualifiquem ai sim vai na boa
Reclamam do Brasil, reclamam lá fora, não percebem que o problema são eles . 😂
Seu diploma não é válido lá ( exceto se for medicina )
@@user-ni5fu4mt8hvale sim só convalidar meu diploma vale na Espanha e não sou médica
A vida de imigrante é dura em qualquer lugar do mundo, cada um tem uma chegada, uns nao passam por problemas nenhuma, mas, grande maioria tem muitas histórias pra contar, muita humilhação, perseguição arrogância, principalmente dos conterrâneos, estes o tempo todo querendo te cravar uma faca nas costas, é difícil....é preciso perseverar e ter Fé!!
E triste, mas concordo plenamente com você.
Aqui não é diferente, empresas contratando a base de Qi e pessoas sórdidas, falsas e que puxam o seu tapete
Super verdade isso, os conterrâneos são os piores
Ótimo vídeo p assistir durante o almoço.
Eu não saio do meu Brasil pra sofrer em outro país, Deus me livrar vixe
É........... tem que ser Homem
Fresco não consegue
@@Pedro.14.02O contrário. Homens não se submetem a limpar bosta, ser humilhado.
Tenho duas conhecidas que estão voltando do exterior
A situação está difícil em qualquer lugar do mundo gente acabou sonho americano europeu etc hj quem manda no mundo é a Ásia China Índia e claro ninguém vai querer imigrar pra lá pois nesses países já tem gente demais
@@carolinasilva7688 ngm vai pra esses países porque a mão de obra é precária.
Brasileiro é uma mão de obra muito despreparada . De que adianta você vender seu carro, se desfazer do seu emprego mas, não reservar um tempo para aprender o diabo do inglês ? Tenha Santa paciência...
Não é não. @football_virtual
😂😂😂😂😂 bem isso, querem tudo de mão beijada!
Pelo que ela fala, eu acho que ela teve até sorte de ter arrumado emprego lá, não falando inglês...eu estudo inglês em curso e já apareceu umas cinco pessoas por lá que voltaram para o Brasil, pois não sabiam falar inglês e entraram no curso para aprender essa língua.
Eu passei o mesmo perrengue dessa menina hahahha Quando vejo a galerinha dizendo que fala Inglês fluente e dou muita risada kkkkk
Well done girl.🎉🎉 You made it!
Lá aceita qualquer emprego , chega aí fica de frescura. Nem o mínimo faz estudar a língua. O problema não é a Irlanda e sim a desqualificacao do estrangeiro.
aqui no Brasil mesmo...tem muita falta de qualificação
Tenho uma amiga que está a 8 anos na Irlanda, sofreu muito quando chegou lá via aqueles tipo intercâmbio onde consegue direito de ficar um tempo estudando inglês por lá enquanto trabalha, desabafava todo dia, ganhava pouco, explorada, era um sítio no meio do nada longe da cidade... resistiu um ano, depois conseguiu prolongar o visto, conseguiu outro serviço pouco melhor, depois achou um cara de lá, e hoje tem dois filhos e mora lá com visto permanente.
Ela encontrou um betinha irlandês, um Miquéias da terra de Saint Patrick.
iiii????
É a giane?
@@tanismith6435 não, não é conhecida, chama Paula
Só desse jeito essas mulheres!
Eu falo inglês desde os 13 anos, mas não consigo não deixar de achar ridículo ficar falando palavrinhas em inglês no meio de uma conversa em inglês.
Mas, não é forçado,se torna automático, principalmente quando vc mora em outro país .. pq tem horas q a gente esquece como se pronuncia algumas palavras em português kkkkk
Acontecia comigo tbm
Pra quem é carioca e viveu o garage na praca da bandeira isso é tranquilo
Se os brasileiros trabalhassem no Brasil 5% do que trabalham ao irem para o exterior, ultrpassaríamos os EUA no PIB.
O ambiente faz a diferenca. Se voce esta em um ambiente serio e produtivo, voce vai render mais. Se vc estiver em um ambiente cheio de fofocas, preguica, inveja, tik-tok, olho gordo, sabotagem e improdutivo, o que vc acha que vai acontecer?
Parabéns Dani! Pela dedicação e esforço!!!
No Brasil ninguém quer trabalhar como babá, faxina, limpar bueiro, na gringa todo mundo se propõem a trabalhar nesses serviços sem problema algum só pra dublar rico na internet
Na real, que eu nem quero me dublar de rico, só quero poder cuidar dos meus pais, dos pais da minha noiva e dos meus filhos.
@@rodrigolopes284 é ilusão, é escravidão até pior o imigrante, só muda o cenário(país)
E como ela conseguiu ingressar na área dela? Houve alguma indicação? Se qualificou?
bonitinha ... o que você acha que rolou?
Pra quê sair do Brasil? Se é pra sofrer, ficasse Aki. Mais dinheiro, status, bens; fica tudo aqui qdo vc morre. O mais legal é que se tem validade pra vc, prós outros é lixo qdo vc se vai.
Segurança , saúde , lazer ?
@@samuelsousa4900a segurança no Brasil nunca ,deve agora poir, prefiro Espanha,onde vivi 23 anos agora 8 na Alemanha em Dresden uma cidade turística linda e segura , tenho 60 anos só esperando a aposentadoria e voltar para Espanha onde tenho uma filha médica pediatra,que nasceu no Brasil mas não tem coragem de ir de férias com o marido,Estás Patrícinhas não sai do Brasil vai lavar banheira 😂😂😂 e não aguentará então volte para Brasil e esconde o celular quando for andar na rua 😢 🇩🇪🇪🇸🇧🇷
@@M.A.-hh1yeesses gringo que não sabe falar português direito é foda kkkkk as mulheres do Brasil boa parte é formada em medicina e é considerada uma das ou (a melhor do mundo).. dentistas, mulheres líderes de produção, mulheres policiais e várias outras que nos enchem de orgulho. Então antes de você vir falando idiotices baseadas no google certifique-se antes! Otário.
Estou me preparando para ir para cork em fevereiro eu reparo muito na galera que reclama é justamente isso não tem preparo para fazer certo tipo de serviço eles imaginam que será divertido é por isso que vem a frustração eu sou nascido em são Paulo atualmente moro em Juazeiro Bahia acordo 3 horas da manhã pra ir para o Ceasa um lugar imundo cheio de gente ignorante e ganho mal nao tenho hora pra chegar em casa e trabalho de segunda a segunda e ganho mal kkkk
Que venha a irlanda vou fazer a mesma coisa só que ganhar bem
Todo o sucesso pra vc Jhon!!!
Então mas não é só essa questão de "ah fulaninho não quer lavar prato etc" arrumar emprego é SÓ UMA das etapas kk tem achar acomodação, resolver os documentos, se sentir uma criança analfabeta por não entender o que as pessoas falam no banco, na escola, na rua... Pode se preparar 5 anos no Brasil pra vir mas creio que mesmo assim, sofrer um pouco todo mundo vai sofrer... É só vindo pra ver, muita gente subestima e acha que vai se sair super bem porque a vida no Brasil não é fácil mas chegando, sua cabeça começa a te sabotar e só pensar em negatividade até tudo se acertar... mas enfim, boa sorte
O pessoal vem pra cá, achando que o mundo é um parquinho de diversões
Simões filho?
Verdade 😂😂😂 e droga e bebidas tem em todos os países do mundo o Brasil tá cheio … mas os brasileiros adoram ficar a falar mal na internet dos europeus, mas vem para cá… 😂😂😂😂 aqui pelos mesmos eu ando de boa na rua a 20 anos sem problemas já no Brasil 😂😂😂😂
Eu respeito muito a pessoa que quer sair daqui e realmente trabalhar fora sem escolher o que vai fazer.
Respeita ou não respeita?
Se dá bem em qualquer lugar e especialmente para estrangeiros é loteria, galera.acordem!
A maioria vai ficar nesses empregos braçais pro resto da vida, sem garantias, ficando doentes. Só pra tirar umas fotinhas num café no exterior e mentir para quem não saiu do Brasil? Triste.
Você tem razão, isso é um fato !!!!!!
Adorei ela❤
Quer ter uma boa experiência sendo estrangeiro em outro país sem sequer ter um emprego planejado e sem saber falar uma língua básica que nem o inglês? Aí não tem como KKKKKKKK
Queria entender pq as pessoas acham que vão pra um país de primeiro mundo, repleto de profissionais com ótima formação, sem sequer falar inglês, e se colocarão no mercado de trabalho???
Exatamente, PQP ! Mas é a geração Tik Tok...
Tem que ter inglês fluente pra sair do país, se não sofre mesmo.
Raro rarooooo alguém ter inglês fluente sem sair do Brasil
Corajosa e determinada, cada um faz o que realmente quer!!!
Com muita dificuldade sim, mas as coisas são difíceis em todos os lugares!!!
O importante é vencer os obstáculos e seguir adiante!!!
Deus no comando!!!
QUE VERGONHA, O BRASILEIRO TEM O COMPLEXO DE VIRA LATA. SAI DO BRASIL PRA SER MENDIGO NO EXTERIOR. E CONTA COMO SE FOSSE UMA EXPERIENCIA BOA. É RIDÍCULO,COMO PODE ALGUEM PODE SE SUJEITAR A UMA SITUAÇÃO ESCROTA. DA NOJO
Cretina essa moça.
Mendigo? Nossa que absurdo
Qlqr trabalho é digno
Me dá é preguiça de ouvir uma pessoa reclamar de trabalho aqui dizendo que não falava inglês! Chegou no país dos outros e quer sentar na janelinha! Pqp
O problema e que muitos brasileiros, na verdade a maioria vao.morar fora e nao tem profissao, vao pra outro pais pra fazer qualquer coisa, dai e muito dificil mesmo. Se voce for um bom encanador, mecanico, eletricista, marceneiro, etc , tudo fica mais facil.
A patricinha não viu nada e acha que aqui era mais facil? Mais facil pra ela que papai e mamãe devem bancar, arruma trabalho home office molezinha e quando tem que pegar um emprego mais ou menos chora. Vai trabalhar numa obra, na comlurb ou num supermercado, pra você ver se não ainda pior que esse Mc Irlandês ai. Não sabe nada da vida inocente.
Dublin é para os fortes, é óbvio, assim como SP capital, Londres, Lisboa etc, o custo de vida nesses lugares é alto, gente muito louca assim como em qualquer outra grande capital, porém o dinheiro e as melhores oportunidades também estão por lá.
As melhores oportunidades estao no interior porque a concorrencia e baixa ou melhor nula nas capitais ou grandes cidades sao 7 caes a um osso a concorrencia e brutal e no interior o custo de vida e mais baixo alias a irlanda e pequena
Ir para a Irlanda sem falar inglês foi um erro básico mas pelo visto foi superado.
Cork é a melhor cidade pra se morar na irlanda
Me fala um pouco ...
Como assim porcaria? Experiência de vida excelente, agora tem história pra contar.
Bom, cada um procura o que é melhor para si, mas eu prefiro um bom emprego no Brasil ( através de concurso), e outros países eu visito como turista. Não estou falando contra ninguém, mas advertindo, lá fora colocam para lascar no imigrante pobre, pior ainda no ilegal.
Tudo isso porque ela não tinha inglês, o moça como que se vai para outro país sem pelo menos o básico ou intermédio né ai fica difícil ai sobra essas coisas mesmo
Sim, saber o básico da lingua do país para onde voce vai viver, faz uma diferença muito grande.
Vocês precisam chegar lá por cima!! Nada de babá, meu colega trabalhou como médico nos EUA, tenho um conhecido meu contratado pela Microsoft lá na Irlanda, vocês precisam se preparar mais para ir para um país desse.
Falta de consideraçao gente que joga o copo com liguido ou com gelo na lixeira.
A minha pergunta é : Quando nós brasileiros vamos começar a entender que vivemos no melhor país do mundo ? Acho que é só uma questão de aprendermos a administrar nossas próprias vidas. Acho que o começo é procurar a não dar passos maiores que as pernas.
Eu não sairia daqui para ser serviçal de gringo. Muito difícil.
Ainda mais para sobreviver em lugares onde nem sol tem.
O maior ponto é que não existe melhor país ou pior país, cada pessoa é individual. O príncipe de Djouboti, deve viver melhor que a maioria dos brasileiros, mas um médico nesse mesmo país vive pior que um Garo aqui.
Mas não critiquem a moça, ela foi para um país estrangeiro sem falar a língua local, trabalhar atendendo público num local complicado e mesmo assim foi desenrolando, no mínimo ela foi muito corajosa.
Europa e dolorosa, mas forma a pessoa. Aqui aprendi outro idioma na raça, esse frio de sensação negativa em fim vários tipos de sofrimento. Mas depois também que se adapta vem os tempos bons.
a pessoa sai do Brasil sem falar inglês e acha o que?
O brasileiro tem uma síndrome.
Sempre acha que estrangeiro é um ser superior. É impressionante.😢
Entao depende, tem alguns que sao de fato e outros que nao. No geral em questao de educaçao, estudos, formaçao academica e por consequencia carreira profissional, nesses quesitos os europeus sao na media superior a media dos brasileiros. Outra coisa, vc deve concordar comigo que um pais rico e desenvolvido no geral tem melhores condiçoes de vida para os cidadaos do que um pais subdesenvolvido nao é?! Agora claro tem outras coisas alem disso, as vezes tem coisas na cultura deles que agente nao gosta tanto tbm.
@@marcopolo1765 Não mesmo. Estrangeiro ou não é um ser humano.
Eu não me impressiono com nada disso
Nossa alimentação e saúde são muito boas.
Já tem muitos brasileiros em Portugal dormindo na rua como mendingo.
O problema é que vai muito semi-analfabeto sem estudo nenhum, nem sabe falar ingles, frances ou espanhol, nao tem habilidade nenhuma e acha que vai arrumar um emprego lá de faxina, uber ou garçom e vai ficar rico... Pra fazer uma loucura dessas era melhor tantar empreender no BR que tinha mais chance de crescer.
mendigos* antes de criticar os outros vamos falar o português correto meu chapa?
Onde eu trabalhava tínhamos um rolo de papel enorme era um pedaço desse papel que dava para pessoa limpar o seu próprio vômito ou alguém que estava acompanhando a pessoa, a funcionária da limpeza só ia lá para fazer a desinfecção do local.
Morar fora (na europa ou outro continente) pra quem já tem uma vida boa no Brasil, não compensa. Uma parte, não consegue se adptar a trabalhar em "subempregos". Conheci meninas como a entrevistada, que não conseguiram sse adpatar a trabalhar como kitchen porter, trabalhar na limpeza, babá, supermercados...enfim.
Nunca vou entender alguém com grana, vida boa, estrutura familiar no br, andando de carro… ir pra fora passar frio, ser sozinho, discriminado e ainda andar de transporte coletivo pra trabalhar
Sai fora so eu se pudesse nem no brasil eu trabalharia hahahahah pessoal doidao
Não entende ? Liberação de drogas, Lula apoiando ditaduras, aumento impostos, promovendo bandidagem..
Aventura e conhecimento.
Complexo vira-lata é uma doença! 😂
@@lenircarvalho695limpar chão é conhecimento?
Eu viajo sempre !
Se eu fosse muito rico continuaria morando no Brasil a politicagem é uma merda e o brasileiro pobre é insuportável mas ainda assim o clima é bom a comida boa e as mulheres são bonitas vai lá ver como é lá fora por comparação
Eu nao compreendo o que os brasileiros, com esse país de dimensões continental, com tanta terra, tantos recursos hídricos, fauna, flora, muitas cidades, 5 regiões, saem em um êxodo sem sentido, para vivenciar humilhações em países pequeninos...
Minoria só 0,1% dos Br imigram e dessa minoria a maioria volta pro Brasil como essa guria do vídeo kkk
Ir para outro país sem saber minimamente a língua local... É loucura.
Tudo isso pra morar fora do Brasil??
EU SEMPRE DIGO NÃO SAIA DO BRASIL AJUDE A MUDAR O BRASIL! NÃO EXISTE LUGAR MELHOR QUE VIVER NO NOSSO PAIS!
Eu antigamente pensava em sair do Brasil! Hoje mudei de ideia na verdade prefiro ajudar mudar meu Brasil maravilhoso que amo muito!! 🇧🇷✍️😁
Esse país não tem futuro, "a saída é o aeroporto". Quem é jovem, estude inglês e saia dessa bost@, no início será difícil, o trabalho pode ser insalubre mas depois melhora. Ser fluente no inglês será fundamental.
@@edilsonduarte Tem futuro sim basta que cada um de nós coloquemos de nossa parte pra mudar! Legal estudar inglês ou todos os idiomas que vc quiser, vc pode trabalhar remoto e ganhar em dólares sem ter que deixar seu país. O mundo moderno de hoje te permite fazer mil coisas. Dê o melhor de vc pra mudar nosso país, comece a mudar dentro da sua casa, na sua quadra, comunidade etc.....o mal do brasileiro é só reclamar em vez de fazer algo de bom pra mudar.
Em um país que 70% das pessoas ganham abaixo de 2000 reais? Em um país que 70% das empresas entram em falência no 1º ano? Onde o honesto é considerado trouxa?Onde o crime compensa? Onde o sistema te faz depender da CLT e ficar escravo do estado? Dá pra crescer, mas as probabilidades são baixas.@@andreiapaiva9876
Só não votar em bozoloides, que esse país melhora.....
Ir pra outro país é recomeçar a vida do zero, recomeçar de baixo. Nem todos tem essa coragem.
Não percebo pessoal jovem que não fala inglês...
Agora imagino uma loirinha dessa, não teve sorte, pegou só Casca Grossa na Irlanda, limpando construções de patrões, limpando banheiros químicos, limpando mesas de bêbados em bares...só depois que as coisas foi melhorando para essa moça, depois que ela aprendeu Inglês.
Ela que é mulher já pegou essas bagaceira na gringa, agora imagina um homem, o que não pega lá fora nos primeiros trabalho..só Rabo de Foguete.
Por isso que reflito a pessoa pra sair do Brasil e tentar a vida na gringa, essa pessoa tem que ter no mínimo uma boa reserva de grana mesmo, ou ter uma Profissão foda, para quando chegar lá fora, pelo menos tentar já de início trabalhar com sua própria profissão, se a pessoa é Dentista, ou Pedreiro ou Pintor de casa, ou se é desenhista etc..
Agora a pessoa não tem profissão porra nenhuma, e quer ir tentar fazer a vida na gringa, pode ter certeza, vai pegar só Casca Grossa lá fora, até se estabilizar demora
Nada sem dor nao tem valor . Morar fora e’ Pra
Poucos
sem inglês, sem dinheiro, sem planejamento....ahahahahahahahah
Fiquei 2 meses la por ferias e descanso... ohh saudade do Brasil nesse periodo viu.
Tirando a sensasao de seguranca que da, eu andava na rua a noite e a casa passava o dia destrancada.
Unica coisa qhe gostei de la hahahahaha
Quanto comentário amargo! Essa é a experiência DELA. Não gostou? Vaza.
Muito boa a entrevista! Morei em Dublin três anos.
Interessante que também trabalhei na MCR. Deus me livre dessa empresa 😅
Saudades da Irlanda
Hugs
Cheers
Valeu Vinícius. Considere se inscrever pra fortalecer e saber de mais histórias daqui
Gostava de ouvir um imigrante falar sem chorar. Obvio que vc tem q lutar, lutar mais pq nao conhece nada. Imigrar sempre é dificil....mas tornam isso um drama.
Pois eu fui para a Holanda e por ja falar ingles consegui me informar e aprender o Holandes( a maioria dos cursos é Holandes-Ingles) mandei fazer traduçao e avaliaçao do meu diploma do segundo grau tecnico em auxiliar de laboratorio. Me informaram q precisava edtudar + 2 anos. Enquanto estudava fazia limpeza na casa de familias e ganhava muito bem e me sentia valorizada. A maioria dos estudantes aqui trabalha para ajudar pagar os estudos. Ou trabalha em loja ou supermercado ou fazendo limpeza. Nenhum é mimado igual os jovens no Brasil q nao sabem fazer nada e sao sustentados pelos pais. Quando consegui meu diploma fui trabalhar num laboratorio onde trabalho ha mais de 20 anos. Comprei casa propria junto com meu marido e nunca me arrependi de ter ido embora do Brasil. Hoje vou de ferias e vejo q pouca coisa mudou.
Culpa de Portugal, claro.
Porque nao voltou?
Brasileiro sai do Brasil para limpar bueiro de extrangeiro...eu moro fora do Brasil ...mas ser tapete de europeu.... pucha que lástima
Talvez nunca teve nem cabeça para sair do Brasil 🎉😂😂😂,tu gosta de pensar que é grande😅😅😅
Ou talvez dinheiro e
Estrutura ❤❤❤❤
Roque Lina,deve ser feio ou feia ,nem estudou até a quinta série e pensa que sabe da vida kkk
Prove!???!!!🎉🎉🎉
Verdade sqn
Minha prima de 19 anos (mulata, bonita, igual a Globeleza), foi "trabalhar" na Itália... Após 10 anos, retornou com muito$ euros$ e $em doença$...