No Brasil há xenofobia sim! O estrangeiro é muito bem tratado no Brasil se ele for europeu ou norte-americano! E nordestino, como eu, sofre discriminação sim no Brasil.
Entenda que xenofobia é causada pela ignorância, isso acontece muito no Brasil pelo alto nível de ignorância e medíocridade da sociedade brasileira. Claro que não são todos, mas os que agem dessa forma aqui se superam kkk. Como uma pessoa prefere dar mais valor a povos estrageiros do que o povo de sua própria nação? Isso é o que acontece no Brasil com relação aos nordestinos.
É horrível passar por isso. Passei por isso aqui no BR mesmo quando sai de MG para SC. Mas tenha certeza que é uma minoria frustrada que faz esse tipo de coisa. Espero que fique bem e não se deixe abalar.
Por incrível que pareça meu primo sofreu xenofobia e racismo na cidade de Maringá numa loja de descendentes de japoneses. Ele é negro é pernambucano.Também existe muito racismo contra pretos por parte de descendentes japoneses, chineses e coreanos 😮😮
Se você é brasileira você não sofreu xenofobia de outros brasileiros e sim preconceito, ou seja lá o que for. O seu perfil, por exemplo, não tem a imagem de uma japonesa genuína, e sim de uma japonesa ocidentalizada.
Eu fui para Australia, e uma Brasileia me viu no Aeroporto de Sydney, do nada, começou a falar comigo, e começou a falar a amiga dela: "viu, não disse, essa desgraça é do Brasil, nem aqui a gente se livra dessas pragas". Eu estava quieto no meu canto, apenas tentando achar o próximo embarque, e do nada elas me abordaram, isso em 2016.
Ouche, então ela mesma se xingou de praga, já que ela também é brasileira e também está em solo estrangeiro, ela foi "vítima" de xenofobia dela mesma...
aff mano que cara escroto, a propria australia foi feita de imigrantes, não conhece a propria historia! muito bom que respondeu! eu não sofri um ataque direto assim, mas toda vez que falavam algo de forma rude pra mim no trabalho eu sempre perguntava pq tava sendo rude. a pessoa fica quieta e depois nunca falava comigo sinto muito que passou por isso, sempre vai existir gente ignorante :(
Sim, ja tinha passado dessas, mas nunca dava pra saber se a pessoa tava sendo xenofóbica de maneira velada ou era só cuzona hahaha primeira vez abertamente! Tinha que ter falado isso mesmo haha
Lembrei que já sofri xenofobia uma vez... enquanto morava no Canadá com visto de estudante, fui participar de uma campanha para doação de sangue.... pensa numa pessoa xenófoba... parecia que meu sangue não era digno de servir a uma pessoa no Canadá... saí decepcionado do hospital, fui com a pura intenção de ajudar e me senti cidadão de segunda classe. Mas enfim... são episódios que a vida nos trás, e fazemos dos limões, limonadas...
Olha, acho que essa questão do sangue tem a ver com tempo de permanência no país e doenças. Vi um relato de uma brasileira nos EUA, e ela tratou justamente dessa questão que vc relatou. Disse que de início tb pensou isso, que era xenofobia, mas depois explicaram o que falei, que era pq no Brasil tinha alta incidência de sífilis e outras doenças, e como ela tinha acabado de voltar teria de cumprir 6 meses de quarentena antes de se tornar doadora.
Pode até ser, mas cada país tem seus critérios. No meu caso eu já morava lá há quase 2 anos e não visitava o Brasil há pelo menos 1. Então por este critério não faria sentido. Acho que pode ser algo sim relacionado à doenças endêmicas, pois ela pediu que eu mostrasse no mapa onde ficava a cidade que eu morei no Brasil, o que pode tambem ter a ver com doenças como malária, dengue etc.
@@rodrigojuniorlobo3721 sim, vc tem razão. A quarentena que ela explicou era de 6 meses, no seu caso não faria o menor sentido, visto que já tinha um período longo lá.
Uma vez passei por isso com duas moças no sul do Brasil que falavam um dialeto alemão e me descriminaram por eu ser brasileiro, não descendente de europeu e não falar alemão. O povo brasileiro é muito preconceituoso!
Sei bem como é essa experiência desagradável. Eu tbm moro na Austrália e passei por isso algumas vezes no trabalho. Na hora fiquei muito decepcionado, bravo mas com o passar do tempo fui usando essas experiências ruins como força.
Parabéns pela atitude com o pai e também com a filha. Em 7 anos de Austrália eu nunca sofri com isso e talvez eu nem saiba me solidarizar. Muitos australianos são grosseiros e mal educados, mas não é comum serem xenófobos. Mas parabéns por manter a compostura e obrigado por compartilhar. Deus te abençoe!
Mandou bem irmão! Moro 7 anos aqui na Austrália e sei exatamente do que você está falando! Felizmente nem todos são assim! E muitos são gratos por nossa força de trabalho! Segue na luta irmão! Grande abraço
Cara a tua resposta foi sensacional, realmente a última coisa que eles esperam é que isso aconteça, e que de fato merecem passar por uma vergonha dessas só pra voltar pros eixos. Aqui no Ceará nós dizemos que alguém levou um "tá ligado" hahaha um abraço meu irmão, saiba que isso é muito mais um problema dessa pessoa do que uma falha sua, forças do Brasil! ❤
Uma moça que sigo, mora desde criança nos estados unidos, passou por isso no ônibus (acharam que ela era indiana ). A queixa maior dela foi bem essa, dos demais não a defenderem, pareciam concordar com o cara. Força 👏👏👏
Você fez o correto amigo. Parabéns pela sua reação. Realmente, em inglês é mais difícil. Confesso que estava torcendo para nunca ver esse tipo de relato confirmando muito do que ouço aqui na NZ, sobre a Austrália. Até hoje nunca passei por algo assim aqui. Mas também concordo que a cor da pele pode ter influência... Enfim, espero que isso não se repita nunca mais, e com ninguém... Mas sei que é pedir demais.... E me sinto horrível, porque venho do interior do RS, e conheço algumas pessoas assim. Embora certamente não seja a regra, não sejamos hipócritas.... Por dias melhores 🙏🙏
@@malgueira10 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Simplesmente um dia que atendi uma Portuguesa para fazer uma ativação simples de software ela falou "Não falo com macacos Brasileiros, me transfira para algum colega Português"
Simplesmente desliguei a ligação, não sou obrigado! Meu chefe veio questionar e falei se não acha bom, pode me mandar embora. OBS: Meus avós paternos são Portugueses.
@@malgueira10 Normal os Portugueses se fazem de inocente. Mesmo com centenas de vídeos e reportagens... Ao invés de buscarem melhorar falam que é minoria da população ou que foi provocado por culpa da pessoa... É simples se o estrangeiro tá fazendo merda é só deportar, agora não faz sentido ter ações de ódio. Até porque assim como eu, muitíssimo somos netos e filhos de Portugueses e nossos parentes foram salvos da dificuldade econômica pelo Brasil e também outros países como Venezuela que é lotado de Portugueses.
Atualize-nos. Ele voltou? hahaha. Força, camarada. É complicado passar por situações assim e obrigado por compartilhar com a gente este relato. Reforça e ajuda a gente a intervir nestes momentos.
Muito triste ver que isso acontece por todas as partes do mundo... Mas foi reconfortante ver que você conseguiu se expressar a altura desse absurdo. Obrigada por compartilhar esse relato conosco!
Minha solidariedade pra ti Eduardo! Ainda existem muitas pessoas ignorantes e de mente muito pequena que agem assim, elas são doentes da alma. Mas eu acredito muito na lei do retorno! Elas vão colher o que plantaram... Parabéns por ter sido firme e se impor diante de situações como estas... muitas vezes o que eles querem é sentir superioridade com relação a quem trabalha ou é imigrante. É possível que de uma próxima vez ele pense duas vezes antes de agir da mesma maneira. Força e persevere aí! Tudo dará certo!
Perfeito,que vc conseguiu se expressar . Como um Pais tao grande com tantas possibilidades e que realmente sempre dependeu dos imigrantes pra que o pais se desenvolver. Sucesso pra vcs!!
*Quem sofre qualquer tipo de preconceito deve bater de frente mesmo. Não pode ficar calado. Mesmo se não souber falar a língua, o agressor vai entender que vc não abaixou a cabeça. Xinga em português mesmo e manda ele pra pqp😊😊😊😊*
Sinto muito que você tenha passado por isso! Dá muito ódio só de ouvir o seu relato. Eu tb sinto que a xenofobia é bem menor aqui na NZ comparado à outros países, mas ainda assim de vez em quando somos lembrados que vivemos em uma bolha... que bom que você sacou que essa grosseria dele não tinha nada a ver com você, e ainda conseguiu dar a resposta que ele merecia ouvir 🙌
Acho que não é, só depende de quem vc é e o que vc faz. Meu amigo brasileiro e negro odiava a NZ e achava a Australia melhor. Eu passei por isso uma vez na NZ e foi péssimo.
Fiquei curioso e pesquisei Lift. Recipiente lindo, lata cor amarelo-limão, deu vontade! Descrição: "An unexpectedly bold lemon drink, Made with 5 percentage lemon juice, No artificial colors and no artificial flavors" Sobre o tema, morei mais de 20 anos no exterior, em vários países, e nunca sofri xenofobia. Até na Alemanha, onde algumas vezes bati boca no idioma deles (obviamente com sotaque) nunca apelaram para a xenofobia, tipo "volta para o seu país". Reconheço que em razão de meu trabalho meus interlocutores tinham um nível acima da média. No seu caso, como você bem disse, o pessoal do interior costuma ser um pouco mais fechado, menos cosmopolita. Um cara do interior gaúcho que vai pedir um chimarrão (sei lá se vende isso 😂) quer ser atendido por outro gaúcho que entende do assunto. A única maneira de desarmar o sujeito é um sorriso. Quem lida com o público tem que ter esse jogo de cintura. O cara lá no interior gaúcho ou no interior australiano quer as coisas do jeitinho que ele está acostumado a vida toda. A gente que tem uma visão mais cosmopolita tem que dar uma colher de chá para eles. Obviamente até certo ponto. O sujeito que você citou passou de todos os limites. (15:26 Dicas, o verbo intervir não é composto do verbo "ver", e sim do verbo "vir", e como este se conjuga. Eu intervenho, tu intervéns, ele intervém. Participo passado: "intervindo" 👉 "se tivessem intervindo". Em 10:10 você diz "ninguém interviu", corrija-se, "ninguém interVEIO". Xenófobo é substantivo, xenofóbico é adjetivo. O sujeito xenófobo tem atitudes xenofóbicas).
Isso é muito triste, acredito que tu teve a atitude certa porque esse tipo de gente merece ser confrontada. Pela primeira vez eu vi uma situação parecida aqui em Queenstown depois de um mês. Com relação ao tratamento de alguns seguranças com estrangeiros dentro de um bar e com kiwis.
Meu irmão... sinto muito por ter acontecido isso com vc...mas nós brasileiros já temos bastante bagagem sobre isso...se somos magros porque é magro demais...se somos gordinhos por isso também...e quanto a sermos brasileiros...com certeza isso provoca raiva em muitas pessoas de outros países mas sabe porque somos únicos e melhores em tantas coisas... somos inteligentes e felizes por natureza... isso é o que dá mais raiva em pessoas medíocres pequenas mesmo... Deus dá forças...um forte abraço de nós seus irmãos brasileiros...a Paz de Deus 🙏 se cuida... Deus te ama
6:25 Eu tenho um amigo que mora na Suiça que tem amigos portugueses, ele me falou que os portugueses sofrem xenofobia....mas eles ficam calados.... não se manifestam.....
realmente vivo fora do pais a 7 anos , já me aconteceu muita xenofobia, e como voce creio que por ser branco me ajuda , porque ja vi pessoas que sofrem constantemente . e nos porimeiros anos eu sempre perdia essas discusoes, tive que pegar um nivel de fluencia grande pra depois conseguir ganhar, hoje em dia se bate de frente toma !!!
Caraca boy, que tenso! Deve ser uma situação bem dificil de lidar.. eu e meu namo estamos passando um meses aqui na Nova Zelândia. De fato, o povo por aqui tem nos recebido bem, não tivemos problemas maiores, mas semana passada a situação comecou a mudar. Tivemos que ir no mecanico para trocar a bateria do carro; falamos o que aconteceu e um dos clientes escutou o nosso relato e se ofereceu para nos ajudar. Durante o caminho, da oficina até a casa, o cara falando do trabalho dele, da vida e etc, ate que chegou um ponto da conversa que o cara disse que eu e meu namo eramos pobres por estar na NZ KKKKK que por sermos brasileiros, eramos pobres aqui na NZ. TIpo, a gente saiu do nosso país pra ir p outro país com a moeda 3x mais cara que a nossa e sormos pobres, que lombra ne? Bad total; quando ouvimos, rimos com aquela risada de piada sem graça e seguimos; deu vontade de rebater mas nosso ingles eh ruim e o cara tava nos ajudando.. mas mesmo assim, foi ruim passar por isso;
Tenho 7 anos de Austrália e não sei se podemos afirmar que australianos são xenófobos e/ou racistas ou se há uma outra definição que descreva melhor como eles se comportam. Existe aqui o que muitos chamam de "whiteness", um sentimento de grupo parecido com o "racismo estrutural", mas seria um pouco mais disfarçado, diluído e inconsciente. O que posso testemunhar é o seguinte: o descendente de inglês (anglo-saxão), lá no fundo do coração, se acha um "europeu" que vive no hemisfério sul e detém tradições culturais de súditos da casa real inglesa. Isso é cultuado veladamente e não podemos esquecer que a bandeira do Reino Unido está inserida na bandeira australiana. Se você é um cidadão australiano, mas é filho de gregos ou italianos, você não é precisamente australiano para muita gente aqui, pois não tem ligação cultural com a monarquia inglesa. Há uma divisão aqui SIM, e até entre os "brancos" ela existe. Sútil mas existe. Sou luso-brasileiro (dupla cidadania) e não fui considerado BRANCO/Caucasiano duas vezes quando apresentei formulários com perguntas sobre etnia/raça. Nas duas vezes me sugeriram apontar Hispanic/Latino ao invés de white. Se você ligar para isso, se isso importar, uma hora ou outra você sofrerá. Vou ser muito HONESTO, mas muito HONESTO mesmo: quando digo que sou PORTUGUÊS sou muito bem tratado; quando digo que sou BRASILEIRO a coisa desce uns dois degraus. É preciso peitar SIM e no geral eles recuam.
Sei bem o que é isto. No Brasil sempre fui considerado branco até no Sul do país, onde existe uma verdadeira fixação em relação a cor da pele e à origem dos seus ancestrais. Mas na França descobri que não sou considerado branco, mas moreno, latino ou "bazane"
@@danielsp7514 é um termo que eles usam pra definir pessoas que na opinião deles não são negros mas não tem a pele branca tipo escandinavo. Acho que que se poderia traduzir como "moreno", que usamos aqui no Brasil!
Gostei bastante de você ter mencionado essa xenofobia que existe entre nós brasileiros. De todos os vídeos que vi de brasileiros denunciando xenofobia em outros países, você foi o primeiro que eu vi a mencionar isso. Sendo bem sincero, acredito que a maioria dos brasileiros que sofreram xenofobia em outro país nunca tiveram maturidade e a coragem de parar para pensar: “Caramba, então é isso que uma pessoa de tal região do Brasil sofre quando vai para outra região. Acho que está na hora de eu mudar a minha mentalidade, fazer diferente caso volte para o Brasil e valorizar mais o povo e a cultura dessa região alvo de preconceito”. Todo brasileiro vivendo no exterior que conheci pela internet, mesmo após sofrer discriminação, sempre ficava menosprezando a xenofobia/preconceito/racismo/discriminação/whatever que existe aqui no Brasil, bem como o sofrimento de quem era alvo. Enfim, sinto muito pelo ocorrido com você. Parabéns pela sua postura diante da situação. E quero dizer que já te admiro! Abraços!
Parabens pela sinceridade e coragem+ ao meu ver as vz vale a pena ponderar e simplesmente dizer A pessoa q não vai entrar no jogo dela q diferente dela vc tem +o q fazer q perder tempo com gente mal educada ou simplesmente virar as costas e não dar atendimento falar se possivel com gerente para lidar pois as vz a pessoa se desgasta nessas situaçao e o gerente pode dar razao ao cliente ou o trabalhador perde seu emprego ou pior sofre alem da violencia emocional uma violencia fisica. Creio q por isso muita gente tambem não se mobiliza para não se meter na briga alheia e sofrer o mesmo.
Eduardo, sinto muito por vc ter passado por isso! Quando vc tava contando tbm lembrei do programa "What Would You Do?" descobri uns 2 meses atrás e vi vários vídeos.
Sendo negro isso é comum de acontecer no nosso próprio país, na maioria das vezes não verbalmente mas você percebe, o curioso é que fiquei de férias um mês na Nova Zelândia, um mês no Canadá e também no Reino Unido e nunca percebi nada nesse sentido nesses países, talvez porque fiquei na maior parte do tempo nas grandes cidades.
Acho que turistar sempre vai ser diferente de estar inserido na sociedade também. Quando se está trabalhando e lidando com clientes, chefes, e colegas de trabalho é que a gente vê os principais problemas acredito
Muita força para você, depois desse sujeito cruzar seu caminho. Mas, eu sempre confio que a maioria das pessoas é boa. Essas são as exceções que aparecem para que a gente possa evoluir nossa paciência kkkkk
Eduardo, você não pode se chocar de ninguém falar nada! Fez certíssimo! Não dá para contar com as pessoas. Isso é do ser humano, ninguém faz nada!!!!!!! Aqui no Brasil, você já deve ter vivenciado situações de injustiça absurdas onde ninguém fez nada. LAmento e espero que não aconteça de novo. Que bom que você respondeu. E olha, me choquei também pelo fato de que ele é um falso e triste de ver que isso acontece em todo lugar do mundo. Temos que reagir, sim!!! Para que essas pessoas nocivas parem! Onde a Nicole estava? Ela ia ficar nervosa, tadinha! Bjs, fique bem
É, mas acho importante fazer, eu pelo menos sempre tento intervir quando presencio algo assim. A Nicolli estava trabalhando na loja de conveniência no momento, felizmente não estava ali pra presenciar a treta haha
Boa Sorte! Aí Parceiro na Austrália... Mais é um País Maravilhoso o Problema são as Pessoas que São Rudes e Ignorantes Isso nós podemos encontrar em qualquer Lugar do Mundo! Um Forte Abraço Sucesso e aí na Tua Vida e no teu Trabalho....😉
Valeu pelo relato bro! Passei por algo similar no meu ex job que felizmente eu sai fora. Um aussie doido (drogado) que trabalhava comigo ficava dizendo que eu era lento na lavação de louça. Mandei ele f*^% off e do other sh^%# sem ser ficar me dando ordem e botando pressão. Sai fora e nunca mais vou lavar louça nessa Australia… Tá cheio de gente assim aqui em Brisbane e olha vou ser bem sincero . Vida de estudante com limitações de 20 semanais não tá pra qualquer um.
Lá é o pais deles, ninguém perdeu nada fora do Brasil, Deus permitiu ficar um tempo fora do Brasil não viver p sempre, retornou p o Brasil, graças a Deus.
bom relato! acho que antes desse video, seu eu presenciasse algo assim, ficaria meio sem saber oque fazer... mas agora ja estou preparado para intervir! Moro na Escocia ha quase 20 anos, nunca vi isso acontecer aqui...o povo Escoces e' muito aberto! (Exceto com Ingleses)
Todo país do mundo tem lixo vivendo nele, eu sou do tipo que se falarem algo desse gênero "Volta para o seu país" eu chego bem pertinho da pessoa e digo olhando nos olhos dela "Me obrigue!"
Morei 3 anos na Austria e era o período da guerra da Iugoslavia,os que conseguiam fugir de la,vinham parar em Graz (onde eu morava). O que mais eu ouvia eram os austriacos xingando os iugoslavos.... aquilo era ruim de se ouvir.... mas eu pessoalmente nao sofri este tipo de ofensas. Eu sempre pensava comigo, como sao ignorantes,eles também sao estrangeiros em outro pais. Sera que gostarao de s err tratados da mesma forma??? Eduardo, espero que vcs não tenham que passar por isto outra vez! Sinta_ se abraçado e acolhido.🤗Bola pra frente!!❤❤❤❤❤❤beijo na Nicoli tbm!❤❤❤
Os Australianos são racistas ao extremo, vi num documentário sobre a 2 GM onde as FFAAs Americanas em destaque a US NAVY ( marinha) foram para Austrália dar apoio e muitos do seus marinheiros negros sofreram racismo. Há um documentário no history channel.
Fez certo meu amigo,estive em Sydney no mês passado,minha filha trabalha como chef no Tinnys,sempre tive receio de alguém maltratar ela lá, eu estava num bar e alguns jovens tiraram um sorrindo de nossa mesa que falava português, chamei pra porrada,viraram uns bundoes na hora....zero paciência né.
e olha que vc é branco imagine um indiano , pardo ou negro. Mas eu sei lidar com isso trabalhei em aeroporto e algumas nacionalidades se mostravam bem antipaticas
A imprensa australiana também acaba influenciando muitos cidadãos australianos a cometer xenofobia, sempre fazendo matérias sensacionalistas envolvendo a China por exemplo, inclusive um casal sul-coreano que estava fazendo turismo pela Austrália foi atacado por um idoso australiano chamando eles de chineses sujos.
Quando eu cheguei na Nova Zelandia em 2019 a gente era tratado dessa forma na obra e nem podia se defender por causa do ingles ruim. Me senti como essa francesa ai. Depois disso veio a pandemia e eles estavam praticamente deitando no chao pra o imigrante passar em cima.
Volta não moço. Vc supera. Procura um psicólogo se o aspecto de inferioridade for grande. Eu morava em Londres voltei para Brasil e me arrependi ter voltado para essa selva. Mas estou planejando ir embora. Vou conseguir com muito foco.
Moro em gold coast, queensland e trabalho numa bottle-o, já passei por uma situação muito parecida. Uma senhora me falando pra voltar ao Brasil porque eu tava roubando o trabalho dos australianos. Recusei e a pessoa começou a se exaltar também. Acontecem nos grandes centros, nas pequenas cidades, etc. Acho que é a galera mais da antiga mesmo né? Antes eu ficava extremamente triste, hoje em dia eu fico com pena. Perguntei a ela se ela tinha estudado. Ela falou que não, a única coisa que veio à minha cabeça na hora foi: é por isso que você fica repetindo esse discurso, te falta conhecimento. E também sinto que aqui na aus a galera não se impõe muito, até em questão de opinião, eles são muito “plain” né. E você tá certíssimo em rebater!!! 😂 merecido!
Aqui na inglaterra os ingleses mais novos estao se virando contra a imigracao ,todos q nao sao ingleses sao mal vistos. Os idosos sao na deles. Eu sinto ate nos olhares dos mais novos o odio contra todos q nao sao ingleses. Acho q esta na hora de voltar pra casa.
@@belinha9867O problema da Inglaterra é o islã, não é xenofobia, afinal vc tacar pedra em mulheres que andam na rua sem véu na cabeça não devia ser aceito em lugar nenhum. Fora vc cometer crimes como estopro e pedufila e não ser condenado a penas altas, só "reabilitação" como é no caso de menores infratores no Brasil. Por isso os jovens europeus estão sendo contra a imigração, mas pela cultura desses povos do Isla. Ahh e vi casos que picharam igrejas e espalharam cartazes mulçumanos, ameaçando "infies" em certas áreas tbm. Pra eles nem beijar na rua é tolerável, nem demonstrar relação homoafetiva. Claro a maior parte respeita a cultura local, mas como são um povo muito mas muito religioso, muito mais que qualquer lugar do mundo (orar 5 vezes ao dia, pra se ter noção).
Tenho uma curiosidade: como vc aprendeu inglês? Não sei se já tem vídeo aqui no canal sobre isso, mas, seria legal saber como tu adquiriu esse inglês tão bom.
Queremos fazer mais pra frente um vídeo sim! Mas adiantando: acho que foi muito video-game e série com legenda em inglês! A Nicolli também fez eu reparar que eu repasso todas as conversas em inglês que tenho em voz alta depois que elas acabaram de acontecer, algo muito automático hahaha
Viajando por vários países cheguei a conclusão que xenofobia não tem fronteiras.É uma desgraça. E dependendo de sua origem é cada vez pior. E ter passaporte brasileiro é uma porra comparado com minha filha que tem passaporte vermelho.
Quando eles abrem o passaporte e ve o nome e sobrenome eles ja sabem q sao imigrantes. Depois da pandemia sinto q os ingleses estao absurdamente xenofobicos e racistas. Ate o olhar deles pra tudo a nao e ingles e sinistro. E hora de voltar pra casa.
Discordo de que você diz no início do vídeo. A Australia é um dos países mais racistas do mundo. Há mais de 100 anos eles já tinham leis proibindo raças específicas de entrar no país. Pessoalmente, achei os australianos entre os turistas mais antipaticos que conheci ao viajar pelo mundo.
Vivo na inglaterra. A coisa aqui esta sinistra,os mais jovens estao odiando os imigrantes,sinto no olhar deles,nas redes sociais.... So nao sao piores porque tem leis anti xenofobia,racismo e afins e sao muito serias. Os idosos sao de boa. No meu trabalho 70% sao ingleses e fazem questao de nao se misturar.
Muitos precisão de nós imigrantes ! Mas não sabem nós respeitar ! Um absurdo total tenho vontade de ir fora do país mas tenho certeza que iria conterza passar por isso
Cara, eu falo pra vc, fiquei um tempo fora e não passei por isso. A real é só vc ser educado e respeitador, que as pessoas vão te tratar bem. O que acontece é que tem muito brasileiro que não sabe se comportar.
Vou te falar da minha experiência na Inglaterra e França: se eles pudessem, jogariam todos os imigrantes no mar. Só ver que o Agrupamento Nacional (partido de extrema direita anti-imigração é o preferido entre os jovens) e na Inglaterra, muitos votaram pelo Brexit por conta da imigração e passaram o Rwanda Bill (que dá direito a mandar os ilegais para Ruanda). Essa é a realidade. Muitos podem te suportar na frente, mas por trás acham você um lixo.
Fala que não vai voltar para o seu país e que vai ficar pois está esperando a mãe dela vim te buscar . Pede para ele te respeitar pois você é o pai dele
A Austrália é um país construído por imigrantes, no passado houveram diversas campanhas para fomentar a imigração, é ridículo esse tipo de atitude. É como se todos nós Brasileiros atacasssemos estrangeiros no Brasil alegando que somos índios, é um pais completamente miscigenado.
Fala, Roger! Só se tu tiver idade ainda para aplicar para o Working Holiday Visa, que é menos disputado para quem tem passaporte europeu. Fora isso não muda nada
E é porque você é branco com fenótico europeu, mesmo que talvez seja um europeu latino, mas de pele clara. Imagina se você fosse negro ou pardo, ou como dizemos aqui no Nordeste: moreno?
@@MOCHILAREUPRECISO Verdade amigo! Eu fiquei tão indignado na hora que fui logo comentando e depois vi que você ressaltou exatamente o que eu pensei. Que triste ver isto na humanidade não é? E como vc falou: até dentro do nosso país a gente pode ser vítima de preconceito, a depender de onde você é!
Um triste relato, lamentável, mas há que ressaltar aquilo mesmo que você já constatou: o cara é chucro e vive numa bolha. Gente assim não muda. Eu acho que se fosse comigo, eu teria xingado ele de todos os piores palavrões 🤭 em português, iria tratá-lo com desdém e com certeza, não iria servi-lo também. Que bom que a Sra. teve o controle da situação e com certeza nas próximas vezes se ele precisar de você, creio que será mais educado (tomara). Sucesso sempre ao casal e ao canal! ✌️
Volta para o nosso país ,aqui e o melhor país do mundo,aqui não existe isso todos os brasileiros tratam os afegaos. Os acolhem ,os venezuelanos. Muitos dizem que estão satisfeitos.aqui não existe isso eu falo com certeza isso
@@saroli1234eu acho que ele quis dizer que os estrangeiros são sempre bem recebidos no Brasil. Brasileiro tem eh que parar de ser vira lata e tratar bem os seus, pq qd vivemos fora somos tratados pior que cachorro.
No Brasil há xenofobia sim! O estrangeiro é muito bem tratado no Brasil se ele for europeu ou norte-americano! E nordestino, como eu, sofre discriminação sim no Brasil.
Sem dúvidas, falo exatamente isso no vídeo
É só vc rodar a baiana pra cima deles que eles saem pianinho
Entenda que xenofobia é causada pela ignorância, isso acontece muito no Brasil pelo alto nível de ignorância e medíocridade da sociedade brasileira. Claro que não são todos, mas os que agem dessa forma aqui se superam kkk. Como uma pessoa prefere dar mais valor a povos estrageiros do que o povo de sua própria nação? Isso é o que acontece no Brasil com relação aos nordestinos.
@@skatemaniac9507Sou de São Paulo, e me parece que o preconceituoso está sendo você.
Se for boliviano, africano, sofre xenofobia sim. Branco, americano ou europeu, tá tranquilo.
É horrível passar por isso. Passei por isso aqui no BR mesmo quando sai de MG para SC. Mas tenha certeza que é uma minoria frustrada que faz esse tipo de coisa. Espero que fique bem e não se deixe abalar.
O que aconteceu com vc em SC?
Quem disse aquilo pra você foi um homem ou uma mulher?
meus pais sofreram xenofobia no brasil e somos brasileiros com descendencia japnesa, acho que isso existe em todo lugar do mundo.
Por incrível que pareça meu primo sofreu xenofobia e racismo na cidade de Maringá numa loja de descendentes de japoneses. Ele é negro é pernambucano.Também existe muito racismo contra pretos por parte de descendentes japoneses, chineses e coreanos 😮😮
*ascendência
Se você é brasileira você não sofreu xenofobia de outros brasileiros e sim preconceito, ou seja lá o que for. O seu perfil, por exemplo, não tem a imagem de uma japonesa genuína, e sim de uma japonesa ocidentalizada.
@@Brandespada Existe a xenofobia regional também amigo. Embora toda xenofobia tem o preconceito como base.
@@BOLSONARONACADEIA Xenofobia, por definição, significa rejeição a estrangeiros
se vc consegue brigar em outra lingua é pq realmente vc atingiu o ápice da fluência kkkkkk
Quantidade de nordestino que sofre preconceito dentro do seu próprio país
Eu fui para Australia, e uma Brasileia me viu no Aeroporto de Sydney, do nada, começou a falar comigo, e começou a falar a amiga dela: "viu, não disse, essa desgraça é do Brasil, nem aqui a gente se livra dessas pragas". Eu estava quieto no meu canto, apenas tentando achar o próximo embarque, e do nada elas me abordaram, isso em 2016.
E porque você 🫵 não foi até a polícia 🚔 e denunciou a pessoa racista???
@oPietersonDBDXenofobia é racismo. Racismo não tem só a ver com cor de pele
Ouche, então ela mesma se xingou de praga, já que ela também é brasileira e também está em solo estrangeiro, ela foi "vítima" de xenofobia dela mesma...
@@sisabelbrazil Você acha que lá fora funciona como no Brasil? Vai denunciar racismo na Inglaterra, vão rir da sua cara
aff mano que cara escroto, a propria australia foi feita de imigrantes, não conhece a propria historia! muito bom que respondeu! eu não sofri um ataque direto assim, mas toda vez que falavam algo de forma rude pra mim no trabalho eu sempre perguntava pq tava sendo rude. a pessoa fica quieta e depois nunca falava comigo
sinto muito que passou por isso, sempre vai existir gente ignorante :(
Sim, ja tinha passado dessas, mas nunca dava pra saber se a pessoa tava sendo xenofóbica de maneira velada ou era só cuzona hahaha primeira vez abertamente! Tinha que ter falado isso mesmo haha
Lembrei que já sofri xenofobia uma vez... enquanto morava no Canadá com visto de estudante, fui participar de uma campanha para doação de sangue.... pensa numa pessoa xenófoba... parecia que meu sangue não era digno de servir a uma pessoa no Canadá... saí decepcionado do hospital, fui com a pura intenção de ajudar e me senti cidadão de segunda classe. Mas enfim... são episódios que a vida nos trás, e fazemos dos limões, limonadas...
Quantidade de nordestino que sofre preconceito dentro do seu próprio país
Olha, acho que essa questão do sangue tem a ver com tempo de permanência no país e doenças.
Vi um relato de uma brasileira nos EUA, e ela tratou justamente dessa questão que vc relatou. Disse que de início tb pensou isso, que era xenofobia, mas depois explicaram o que falei, que era pq no Brasil tinha alta incidência de sífilis e outras doenças, e como ela tinha acabado de voltar teria de cumprir 6 meses de quarentena antes de se tornar doadora.
Pode até ser, mas cada país tem seus critérios. No meu caso eu já morava lá há quase 2 anos e não visitava o Brasil há pelo menos 1. Então por este critério não faria sentido. Acho que pode ser algo sim relacionado à doenças endêmicas, pois ela pediu que eu mostrasse no mapa onde ficava a cidade que eu morei no Brasil, o que pode tambem ter a ver com doenças como malária, dengue etc.
@@rodrigojuniorlobo3721 sim, vc tem razão. A quarentena que ela explicou era de 6 meses, no seu caso não faria o menor sentido, visto que já tinha um período longo lá.
Uma vez passei por isso com duas moças no sul do Brasil que falavam um dialeto alemão e me descriminaram por eu ser brasileiro, não descendente de europeu e não falar alemão. O povo brasileiro é muito preconceituoso!
Sei bem como é essa experiência desagradável. Eu tbm moro na Austrália e passei por isso algumas vezes no trabalho.
Na hora fiquei muito decepcionado, bravo mas com o passar do tempo fui usando essas experiências ruins como força.
Verdade, o sul e sudeste no Brasil estão cheios desses casos.
Parabéns pela atitude com o pai e também com a filha. Em 7 anos de Austrália eu nunca sofri com isso e talvez eu nem saiba me solidarizar. Muitos australianos são grosseiros e mal educados, mas não é comum serem xenófobos. Mas parabéns por manter a compostura e obrigado por compartilhar. Deus te abençoe!
Valeu, xará!
Mandou bem irmão! Moro 7 anos aqui na Austrália e sei exatamente do que você está falando! Felizmente nem todos são assim! E muitos são gratos por nossa força de trabalho! Segue na luta irmão! Grande abraço
Cara a tua resposta foi sensacional, realmente a última coisa que eles esperam é que isso aconteça, e que de fato merecem passar por uma vergonha dessas só pra voltar pros eixos. Aqui no Ceará nós dizemos que alguém levou um "tá ligado" hahaha um abraço meu irmão, saiba que isso é muito mais um problema dessa pessoa do que uma falha sua, forças do Brasil! ❤
Muito bom que esses tipos de relatos sejam expostos. Parabéns pelo posicionamento!
Uma moça que sigo, mora desde criança nos estados unidos, passou por isso no ônibus (acharam que ela era indiana ). A queixa maior dela foi bem essa, dos demais não a defenderem, pareciam concordar com o cara. Força 👏👏👏
Exatamente, é bem frustrante
No fundo concordam, isso que é foda. Na Europa, se pudessem, os nativos jogariam todos os imigrantes no mar.
Essa coisa de intervir é algo que realmente, já vi várias situações, e ninguém intervém.
Você fez o correto amigo. Parabéns pela sua reação. Realmente, em inglês é mais difícil. Confesso que estava torcendo para nunca ver esse tipo de relato confirmando muito do que ouço aqui na NZ, sobre a Austrália. Até hoje nunca passei por algo assim aqui. Mas também concordo que a cor da pele pode ter influência... Enfim, espero que isso não se repita nunca mais, e com ninguém... Mas sei que é pedir demais.... E me sinto horrível, porque venho do interior do RS, e conheço algumas pessoas assim. Embora certamente não seja a regra, não sejamos hipócritas.... Por dias melhores 🙏🙏
Nunca sofri xenofobia no Chile porém quando eu trabalhava remotamente para Portugal era frequentemente.
dá exemplos, caso contrário passas por vitimista faccioso
@@malgueira10 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Simplesmente um dia que atendi uma Portuguesa para fazer uma ativação simples de software ela falou "Não falo com macacos Brasileiros, me transfira para algum colega Português"
Simplesmente desliguei a ligação, não sou obrigado! Meu chefe veio questionar e falei se não acha bom, pode me mandar embora. OBS: Meus avós paternos são Portugueses.
@@viniciusba95 normalmente os brasileiros são sempre inocentes 🥱
@@malgueira10 Normal os Portugueses se fazem de inocente. Mesmo com centenas de vídeos e reportagens... Ao invés de buscarem melhorar falam que é minoria da população ou que foi provocado por culpa da pessoa... É simples se o estrangeiro tá fazendo merda é só deportar, agora não faz sentido ter ações de ódio. Até porque assim como eu, muitíssimo somos netos e filhos de Portugueses e nossos parentes foram salvos da dificuldade econômica pelo Brasil e também outros países como Venezuela que é lotado de Portugueses.
Atualize-nos. Ele voltou? hahaha. Força, camarada. É complicado passar por situações assim e obrigado por compartilhar com a gente este relato. Reforça e ajuda a gente a intervir nestes momentos.
Ele parece o Luide do canal Luideverso. São irmãos?
Valeu, Otávio! Nunca mais vi ele!
Muito triste ver que isso acontece por todas as partes do mundo... Mas foi reconfortante ver que você conseguiu se expressar a altura desse absurdo. Obrigada por compartilhar esse relato conosco!
Quantidade de nordestino que sofre preconceito dentro do seu próprio país
Minha solidariedade pra ti Eduardo! Ainda existem muitas pessoas ignorantes e de mente muito pequena que agem assim, elas são doentes da alma. Mas eu acredito muito na lei do retorno! Elas vão colher o que plantaram... Parabéns por ter sido firme e se impor diante de situações como estas... muitas vezes o que eles querem é sentir superioridade com relação a quem trabalha ou é imigrante. É possível que de uma próxima vez ele pense duas vezes antes de agir da mesma maneira. Força e persevere aí! Tudo dará certo!
Disse tudo, Rodrigo! Abraço!
Perfeito,que vc conseguiu se expressar .
Como um Pais tao grande com tantas possibilidades e que realmente sempre dependeu dos imigrantes pra que o pais se desenvolver.
Sucesso pra vcs!!
*Quem sofre qualquer tipo de preconceito deve bater de frente mesmo. Não pode ficar calado. Mesmo se não souber falar a língua, o agressor vai entender que vc não abaixou a cabeça. Xinga em português mesmo e manda ele pra pqp😊😊😊😊*
Sinto muito que você tenha passado por isso! Dá muito ódio só de ouvir o seu relato. Eu tb sinto que a xenofobia é bem menor aqui na NZ comparado à outros países, mas ainda assim de vez em quando somos lembrados que vivemos em uma bolha... que bom que você sacou que essa grosseria dele não tinha nada a ver com você, e ainda conseguiu dar a resposta que ele merecia ouvir 🙌
Simm, valeu, Bianca! 💜
Acho que não é, só depende de quem vc é e o que vc faz. Meu amigo brasileiro e negro odiava a NZ e achava a Australia melhor. Eu passei por isso uma vez na NZ e foi péssimo.
No Brasil também têm essas coisas e você nem precisa ser de outro país. Para muitas pessoas o bom é só se você vier de lugar rico.
Com certeza, falo sobre isso também
Senti sua indignação com o ocorrido! Você fez o correto, na minha visão. ❤
Fiquei curioso e pesquisei Lift. Recipiente lindo, lata cor amarelo-limão, deu vontade!
Descrição:
"An unexpectedly bold lemon drink, Made with 5 percentage lemon juice, No artificial colors and no artificial flavors"
Sobre o tema, morei mais de 20 anos no exterior, em vários países, e nunca sofri xenofobia. Até na Alemanha, onde algumas vezes bati boca no idioma deles (obviamente com sotaque) nunca apelaram para a xenofobia, tipo "volta para o seu país". Reconheço que em razão de meu trabalho meus interlocutores tinham um nível acima da média. No seu caso, como você bem disse, o pessoal do interior costuma ser um pouco mais fechado, menos cosmopolita. Um cara do interior gaúcho que vai pedir um chimarrão (sei lá se vende isso 😂) quer ser atendido por outro gaúcho que entende do assunto. A única maneira de desarmar o sujeito é um sorriso. Quem lida com o público tem que ter esse jogo de cintura. O cara lá no interior gaúcho ou no interior australiano quer as coisas do jeitinho que ele está acostumado a vida toda. A gente que tem uma visão mais cosmopolita tem que dar uma colher de chá para eles. Obviamente até certo ponto. O sujeito que você citou passou de todos os limites.
(15:26 Dicas, o verbo intervir não é composto do verbo "ver", e sim do verbo "vir", e como este se conjuga. Eu intervenho, tu intervéns, ele intervém. Participo passado: "intervindo" 👉 "se tivessem intervindo". Em 10:10 você diz "ninguém interviu", corrija-se, "ninguém interVEIO". Xenófobo é substantivo, xenofóbico é adjetivo. O sujeito xenófobo tem atitudes xenofóbicas).
Isso é muito triste, acredito que tu teve a atitude certa porque esse tipo de gente merece ser confrontada. Pela primeira vez eu vi uma situação parecida aqui em Queenstown depois de um mês. Com relação ao tratamento de alguns seguranças com estrangeiros dentro de um bar e com kiwis.
Quantidade de nordestino que sofre preconceito dentro do seu próprio país
Meu irmão... sinto muito por ter acontecido isso com vc...mas nós brasileiros já temos bastante bagagem sobre isso...se somos magros porque é magro demais...se somos gordinhos por isso também...e quanto a sermos brasileiros...com certeza isso provoca raiva em muitas pessoas de outros países mas sabe porque somos únicos e melhores em tantas coisas... somos inteligentes e felizes por natureza... isso é o que dá mais raiva em pessoas medíocres pequenas mesmo... Deus dá forças...um forte abraço de nós seus irmãos brasileiros...a Paz de Deus 🙏 se cuida... Deus te ama
6:25 Eu tenho um amigo que mora na Suiça que tem amigos portugueses, ele me falou que os portugueses sofrem xenofobia....mas eles ficam calados.... não se manifestam.....
Ação e reação, por essa ele não esperava! Parabéns pela desenvoltura e ter conseguido se defender.
Concordo!🎉
O pior desse tipo de situação é q fica vai ficar pra sempre na nossa mente e pra eles q são preconceituosos, nada acontece. Sempre saem impune.
realmente vivo fora do pais a 7 anos , já me aconteceu muita xenofobia, e como voce creio que por ser branco me ajuda , porque ja vi pessoas que sofrem constantemente . e nos porimeiros anos eu sempre perdia essas discusoes, tive que pegar um nivel de fluencia grande pra depois conseguir ganhar, hoje em dia se bate de frente toma !!!
Caraca boy, que tenso! Deve ser uma situação bem dificil de lidar.. eu e meu namo estamos passando um meses aqui na Nova Zelândia. De fato, o povo por aqui tem nos recebido bem, não tivemos problemas maiores, mas semana passada a situação comecou a mudar.
Tivemos que ir no mecanico para trocar a bateria do carro; falamos o que aconteceu e um dos clientes escutou o nosso relato e se ofereceu para nos ajudar. Durante o caminho, da oficina até a casa, o cara falando do trabalho dele, da vida e etc, ate que chegou um ponto da conversa que o cara disse que eu e meu namo eramos pobres por estar na NZ KKKKK que por sermos brasileiros, eramos pobres aqui na NZ. TIpo, a gente saiu do nosso país pra ir p outro país com a moeda 3x mais cara que a nossa e sormos pobres, que lombra ne? Bad total; quando ouvimos, rimos com aquela risada de piada sem graça e seguimos; deu vontade de rebater mas nosso ingles eh ruim e o cara tava nos ajudando.. mas mesmo assim, foi ruim passar por isso;
Nada a ver, minha impressão é que o cara é gente boa e o comentário dele foi objetivo no sentido da diferença do câmbio
Tenho 7 anos de Austrália e não sei se podemos afirmar que australianos são xenófobos e/ou racistas ou se há uma outra definição que descreva melhor como eles se comportam. Existe aqui o que muitos chamam de "whiteness", um sentimento de grupo parecido com o "racismo estrutural", mas seria um pouco mais disfarçado, diluído e inconsciente. O que posso testemunhar é o seguinte: o descendente de inglês (anglo-saxão), lá no fundo do coração, se acha um "europeu" que vive no hemisfério sul e detém tradições culturais de súditos da casa real inglesa. Isso é cultuado veladamente e não podemos esquecer que a bandeira do Reino Unido está inserida na bandeira australiana. Se você é um cidadão australiano, mas é filho de gregos ou italianos, você não é precisamente australiano para muita gente aqui, pois não tem ligação cultural com a monarquia inglesa. Há uma divisão aqui SIM, e até entre os "brancos" ela existe. Sútil mas existe. Sou luso-brasileiro (dupla cidadania) e não fui considerado BRANCO/Caucasiano duas vezes quando apresentei formulários com perguntas sobre etnia/raça. Nas duas vezes me sugeriram apontar Hispanic/Latino ao invés de white. Se você ligar para isso, se isso importar, uma hora ou outra você sofrerá. Vou ser muito HONESTO, mas muito HONESTO mesmo: quando digo que sou PORTUGUÊS sou muito bem tratado; quando digo que sou BRASILEIRO a coisa desce uns dois degraus. É preciso peitar SIM e no geral eles recuam.
Sei bem o que é isto. No Brasil sempre fui considerado branco até no Sul do país, onde existe uma verdadeira fixação em relação a cor da pele e à origem dos seus ancestrais. Mas na França descobri que não sou considerado branco, mas moreno, latino ou "bazane"
Excelente análise! Concordo!
@@pauloramon8276 "bazane" é uma gíria?
@@danielsp7514 é um termo que eles usam pra definir pessoas que na opinião deles não são negros mas não tem a pele branca tipo escandinavo. Acho que que se poderia traduzir como "moreno", que usamos aqui no Brasil!
E ainda diz que é bom morar num lugar desses aceitando ser segunda classe? Infelizmente, falta muito orgulho ao brasileiro.
Gostei bastante de você ter mencionado essa xenofobia que existe entre nós brasileiros. De todos os vídeos que vi de brasileiros denunciando xenofobia em outros países, você foi o primeiro que eu vi a mencionar isso.
Sendo bem sincero, acredito que a maioria dos brasileiros que sofreram xenofobia em outro país nunca tiveram maturidade e a coragem de parar para pensar: “Caramba, então é isso que uma pessoa de tal região do Brasil sofre quando vai para outra região. Acho que está na hora de eu mudar a minha mentalidade, fazer diferente caso volte para o Brasil e valorizar mais o povo e a cultura dessa região alvo de preconceito”. Todo brasileiro vivendo no exterior que conheci pela internet, mesmo após sofrer discriminação, sempre ficava menosprezando a xenofobia/preconceito/racismo/discriminação/whatever que existe aqui no Brasil, bem como o sofrimento de quem era alvo.
Enfim, sinto muito pelo ocorrido com você. Parabéns pela sua postura diante da situação. E quero dizer que já te admiro! Abraços!
Obrigado pelas palavras! Forte abraço!
Parabens pela sinceridade e coragem+ ao meu ver as vz vale a pena ponderar e simplesmente dizer A pessoa q não vai entrar no jogo dela q diferente dela vc tem +o q fazer q perder tempo com gente mal educada ou simplesmente virar as costas e não dar atendimento falar se possivel com gerente para lidar pois as vz a pessoa se desgasta nessas situaçao e o gerente pode dar razao ao cliente ou o trabalhador perde seu emprego ou pior sofre alem da violencia emocional uma violencia fisica. Creio q por isso muita gente tambem não se mobiliza para não se meter na briga alheia e sofrer o mesmo.
Eduardo, sinto muito por vc ter passado por isso! Quando vc tava contando tbm lembrei do programa "What Would You Do?" descobri uns 2 meses atrás e vi vários vídeos.
Valeu, Lara! Vou até rever alguns episódios! Lembro que era bem bom!
Sendo negro isso é comum de acontecer no nosso próprio país, na maioria das vezes não verbalmente mas você percebe, o curioso é que fiquei de férias um mês na Nova Zelândia, um mês no Canadá e também no Reino Unido e nunca percebi nada nesse sentido nesses países, talvez porque fiquei na maior parte do tempo nas grandes cidades.
Acho que turistar sempre vai ser diferente de estar inserido na sociedade também. Quando se está trabalhando e lidando com clientes, chefes, e colegas de trabalho é que a gente vê os principais problemas acredito
Às vezes muito saem ! Fazendo.isso sem consetimento também só que vive sabe como doi sou brasileira é também já vitima de racismo etc.... E terrível
Muita força para você, depois desse sujeito cruzar seu caminho. Mas, eu sempre confio que a maioria das pessoas é boa. Essas são as exceções que aparecem para que a gente possa evoluir nossa paciência kkkkk
Quantidade de nordestino que sofre preconceito dentro do seu próprio país
Eduardo, você não pode se chocar de ninguém falar nada! Fez certíssimo! Não dá para contar com as pessoas. Isso é do ser humano, ninguém faz nada!!!!!!! Aqui no Brasil, você já deve ter vivenciado situações de injustiça absurdas onde ninguém fez nada. LAmento e espero que não aconteça de novo. Que bom que você respondeu. E olha, me choquei também pelo fato de que ele é um falso e triste de ver que isso acontece em todo lugar do mundo. Temos que reagir, sim!!! Para que essas pessoas nocivas parem! Onde a Nicole estava? Ela ia ficar nervosa, tadinha! Bjs, fique bem
É, mas acho importante fazer, eu pelo menos sempre tento intervir quando presencio algo assim. A Nicolli estava trabalhando na loja de conveniência no momento, felizmente não estava ali pra presenciar a treta haha
Lamentável essa situação! Mas, fico contente por vc ter segurado bem as pontas. 🙏🏻
Boa Sorte! Aí Parceiro na Austrália...
Mais é um País Maravilhoso o Problema são as Pessoas que São Rudes e Ignorantes
Isso nós podemos encontrar em qualquer Lugar do Mundo! Um Forte Abraço Sucesso e aí na Tua Vida e no teu Trabalho....😉
Gostei!Estou feliz pela sua reação kkkk é isso que esses ignorantes têm que escutar!🤬🤬🤬🤬
Valeu pelo relato bro! Passei por algo similar no meu ex job que felizmente eu sai fora. Um aussie doido (drogado) que trabalhava comigo ficava dizendo que eu era lento na lavação de louça. Mandei ele f*^% off e do other sh^%# sem ser ficar me dando ordem e botando pressão. Sai fora e nunca mais vou lavar louça nessa Australia… Tá cheio de gente assim aqui em Brisbane e olha vou ser bem sincero . Vida de estudante com limitações de 20 semanais não tá pra qualquer um.
Com certeza com visto de estudante ainda é mais delicado ainda ter que sujeitar a certas coisas
Lá é o pais deles, ninguém perdeu nada fora do Brasil, Deus permitiu ficar um tempo fora do Brasil não viver p sempre, retornou p o Brasil, graças a Deus.
Sempre quis entender essa treta dos gaúchos com os australianos
Que?
Mas eles são assim! Eles não falam nada nem quando acontece humilhação com eles. Eles são passivos e não tem empatia nenhuma.
bom relato! acho que antes desse video, seu eu presenciasse algo assim, ficaria meio sem saber oque fazer... mas agora ja estou preparado para intervir! Moro na Escocia ha quase 20 anos, nunca vi isso acontecer aqui...o povo Escoces e' muito aberto! (Exceto com Ingleses)
Boa! Mas espero que nunca passe ou presencie!
Todo país do mundo tem lixo vivendo nele, eu sou do tipo que se falarem algo desse gênero "Volta para o seu país" eu chego bem pertinho da pessoa e digo olhando nos olhos dela "Me obrigue!"
Somos 2s
Prefere sofrer no exterior, parabens
Se a Austrália dependesse desse tipo de cidadão pra melhorar sua economia, tava lascada.
Eu vi um relato da Rota de sonhos,que mora em Melbourne sobre um ep de racismo com ela. De partir o ❤
🥰🥰
Já passei por isso na Itália, infelizmente devido ao nervosismo não me saí bem com o Italiano acabei trocando palavras e misturando com o Português 😢
Diretamente não, mas vc sente qdo vc perde uma oportunidade de trabalho não pela sua competência, mas pelo seu sotaque. Bastante comum, infelizmente.
Eu tbm nunca tinha passado por isso… foi só morar na Austrália passei por tanta coisa
Morei 3 anos na Austria e era o período da guerra da Iugoslavia,os que conseguiam fugir de la,vinham parar em Graz (onde eu morava). O que mais eu ouvia eram os austriacos xingando os iugoslavos.... aquilo era ruim de se ouvir.... mas eu pessoalmente nao sofri este tipo de ofensas. Eu sempre pensava comigo, como sao ignorantes,eles também sao estrangeiros em outro pais. Sera que gostarao de s err tratados da mesma forma??? Eduardo, espero que vcs não tenham que passar por isto outra vez! Sinta_ se abraçado e acolhido.🤗Bola pra frente!!❤❤❤❤❤❤beijo na Nicoli tbm!❤❤❤
Obrigadooo
Os Australianos são racistas ao extremo, vi num documentário sobre a 2 GM onde as FFAAs Americanas em destaque a US NAVY ( marinha) foram para Austrália dar apoio e muitos do seus marinheiros negros sofreram racismo. Há um documentário no history channel.
Fez certo meu amigo,estive em Sydney no mês passado,minha filha trabalha como chef no Tinnys,sempre tive receio de alguém maltratar ela lá, eu estava num bar e alguns jovens tiraram um sorrindo de nossa mesa que falava português, chamei pra porrada,viraram uns bundoes na hora....zero paciência né.
Vc fica ofendido e quer partir pra briga física por tão pouco. Sinceramente, em alguns casos é compreensível a xenofobia que eles tem.
@@rafaelrolino deixa de ser trouxa, a maioria das coisas se resolve na violência física mesmo. Vira homem, poha!
@@danielsp7514 vc querer revidar com violência por uma situação embaraçosa não é ser homem, é ser animal.
e olha que vc é branco imagine um indiano , pardo ou negro. Mas eu sei lidar com isso trabalhei em aeroporto e algumas nacionalidades se mostravam bem antipaticas
A imprensa australiana também acaba influenciando muitos cidadãos australianos a cometer xenofobia, sempre fazendo matérias sensacionalistas envolvendo a China por exemplo, inclusive um casal sul-coreano que estava fazendo turismo pela Austrália foi atacado por um idoso australiano chamando eles de chineses sujos.
Quando eu cheguei na Nova Zelandia em 2019 a gente era tratado dessa forma na obra e nem podia se defender por causa do ingles ruim. Me senti como essa francesa ai. Depois disso veio a pandemia e eles estavam praticamente deitando no chao pra o imigrante passar em cima.
Realmente durante a pandemia eles estavam bem assim
Volta não moço.
Vc supera.
Procura um psicólogo se o aspecto de inferioridade for grande.
Eu morava em Londres voltei para Brasil e me arrependi
ter voltado para essa selva.
Mas estou planejando ir embora.
Vou conseguir com muito foco.
Moro em gold coast, queensland e trabalho numa bottle-o, já passei por uma situação muito parecida. Uma senhora me falando pra voltar ao Brasil porque eu tava roubando o trabalho dos australianos. Recusei e a pessoa começou a se exaltar também. Acontecem nos grandes centros, nas pequenas cidades, etc. Acho que é a galera mais da antiga mesmo né? Antes eu ficava extremamente triste, hoje em dia eu fico com pena. Perguntei a ela se ela tinha estudado. Ela falou que não, a única coisa que veio à minha cabeça na hora foi: é por isso que você fica repetindo esse discurso, te falta conhecimento. E também sinto que aqui na aus a galera não se impõe muito, até em questão de opinião, eles são muito “plain” né. E você tá certíssimo em rebater!!! 😂 merecido!
P.s.: trabalhar com álcool é normal disso acontecer. A galera se exalta com mais facilidade 😢
Aqui na inglaterra os ingleses mais novos estao se virando contra a imigracao ,todos q nao sao ingleses sao mal vistos. Os idosos sao na deles. Eu sinto ate nos olhares dos mais novos o odio contra todos q nao sao ingleses. Acho q esta na hora de voltar pra casa.
@@belinha9867O problema da Inglaterra é o islã, não é xenofobia, afinal vc tacar pedra em mulheres que andam na rua sem véu na cabeça não devia ser aceito em lugar nenhum. Fora vc cometer crimes como estopro e pedufila e não ser condenado a penas altas, só "reabilitação" como é no caso de menores infratores no Brasil.
Por isso os jovens europeus estão sendo contra a imigração, mas pela cultura desses povos do Isla. Ahh e vi casos que picharam igrejas e espalharam cartazes mulçumanos, ameaçando "infies" em certas áreas tbm. Pra eles nem beijar na rua é tolerável, nem demonstrar relação homoafetiva.
Claro a maior parte respeita a cultura local, mas como são um povo muito mas muito religioso, muito mais que qualquer lugar do mundo (orar 5 vezes ao dia, pra se ter noção).
@@camilahatab8013 E falam o que pensam de verdade.
@@belinha9867 Por isso passou o Rwanda Bill.
Oi Edu sinto mt por vc passou por isso...+ vc deu volta por cima...os aussie e mt ignorante...😮fica bem
toda vez q eu viajo eu ja levo um speech pronto (no idioma local) pro caso se eu sofrer xenofobia kkkkk
boa hahahah
Eu sofri isto recentemente no canada.
Complicado! No interior também?
Muito triste!
Tenho uma curiosidade: como vc aprendeu inglês? Não sei se já tem vídeo aqui no canal sobre isso, mas, seria legal saber como tu adquiriu esse inglês tão bom.
Queremos fazer mais pra frente um vídeo sim! Mas adiantando: acho que foi muito video-game e série com legenda em inglês! A Nicolli também fez eu reparar que eu repasso todas as conversas em inglês que tenho em voz alta depois que elas acabaram de acontecer, algo muito automático hahaha
Viajando por vários países cheguei a conclusão que xenofobia não tem fronteiras.É uma desgraça.
E dependendo de sua origem é cada vez pior.
E ter passaporte brasileiro é uma porra comparado com minha filha que tem passaporte vermelho.
Como assim? Não entendi a questão do passaporte brasileiro.
Quando eles abrem o passaporte e ve o nome e sobrenome eles ja sabem q sao imigrantes. Depois da pandemia sinto q os ingleses estao absurdamente xenofobicos e racistas. Ate o olhar deles pra tudo a nao e ingles e sinistro. E hora de voltar pra casa.
Isso é localismo... tem em todo lugar... quando vc sai do seu bairro, vc é considerado sempre um forasteiro
Acho até chique quem sai do Brasil e sofre xenofobia, e eu sendo otario sofrendo aqui mesmo lkkkkkk
Não tome o problema dos outros para você.Preconceito é um problema de caráter.Gente boa não tem isso.
Discordo de que você diz no início do vídeo. A Australia é um dos países mais racistas do mundo. Há mais de 100 anos eles já tinham leis proibindo raças específicas de entrar no país. Pessoalmente, achei os australianos entre os turistas mais antipaticos que conheci ao viajar pelo mundo.
Vivo na inglaterra. A coisa aqui esta sinistra,os mais jovens estao odiando os imigrantes,sinto no olhar deles,nas redes sociais.... So nao sao piores porque tem leis anti xenofobia,racismo e afins e sao muito serias. Os idosos sao de boa. No meu trabalho 70% sao ingleses e fazem questao de nao se misturar.
Até os anos 80, só brancos podiam imigrar para a Australia
@@belinha9867 Esta pior para os ilegais, vão mandar todos para Ruanda
Sou fã S2
Muitos precisão de nós imigrantes ! Mas não sabem nós respeitar ! Um absurdo total tenho vontade de ir fora do país mas tenho certeza que iria conterza passar por isso
Cara, eu falo pra vc, fiquei um tempo fora e não passei por isso.
A real é só vc ser educado e respeitador, que as pessoas vão te tratar bem.
O que acontece é que tem muito brasileiro que não sabe se comportar.
Vou te falar da minha experiência na Inglaterra e França: se eles pudessem, jogariam todos os imigrantes no mar. Só ver que o Agrupamento Nacional (partido de extrema direita anti-imigração é o preferido entre os jovens) e na Inglaterra, muitos votaram pelo Brexit por conta da imigração e passaram o Rwanda Bill (que dá direito a mandar os ilegais para Ruanda). Essa é a realidade. Muitos podem te suportar na frente, mas por trás acham você um lixo.
Que tristeza, que absurdo 😢
Vc só não falou onde está… em new south wales? Queensland? Norte?
Northen Territory!
Fala que não vai voltar para o seu país e que vai ficar pois está esperando a mãe dela vim te buscar . Pede para ele te respeitar pois você é o pai dele
A Austrália é um país construído por imigrantes, no passado houveram diversas campanhas para fomentar a imigração, é ridículo esse tipo de atitude. É como se todos nós Brasileiros atacasssemos estrangeiros no Brasil alegando que somos índios, é um pais completamente miscigenado.
Imigração de brancos na real e de preferência anglo-saxões. Até os anos 80 rolava a White Australia Policy
Não leve em consideração um bêbado sentado em um bar!!
Feliz que acabou bem pra vc
Quem é nordestino sofre isso bastante em sao Paulo nao sao todos mas uns frustrado de vida
Nordestinos , negros,orientais e arabes.Sou paulistana e sei como funciona as coisas ...Triste!
Infelizmente isso acontece, segue o jogo !
"Volta pro teu país". Daí eu digo: Me obrigue, otário! Dá o dedo e tudo resolvido.
Ele mandou ele votou para o Brasil para ele sustentar políticos corrupto ladrãoes
Como você aprendeu inglês? Você já falava quando foi morar fora ?
Ja tinha um nível intermediário que aprendi principalmente jogando vídeo-game e vendo séries/filmes
Hey brother tou loco pra ir pra new Zealand vivo no reino unido passport portugues tem algum privilegio abraço
Fala, Roger! Só se tu tiver idade ainda para aplicar para o Working Holiday Visa, que é menos disputado para quem tem passaporte europeu. Fora isso não muda nada
E é porque você é branco com fenótico europeu, mesmo que talvez seja um europeu latino, mas de pele clara. Imagina se você fosse negro ou pardo, ou como dizemos aqui no Nordeste: moreno?
Sem dúvidas, falo exatamente isso no vídeo
@@MOCHILAREUPRECISO Verdade amigo! Eu fiquei tão indignado na hora que fui logo comentando e depois vi que você ressaltou exatamente o que eu pensei. Que triste ver isto na humanidade não é? E como vc falou: até dentro do nosso país a gente pode ser vítima de preconceito, a depender de onde você é!
Bom mesmo e morar no pais da gente
Se fosse um britânico será que ele falava isso já que o rei Charles e rei também da Australia eu queria saber
Tu é irmão do André Young?
Não 😂
Cara, nao leva desaforo pra casa...
Quantidade de nordestino que sofre preconceito dentro do seu próprio país
mas qual que é a cidade?
Mini cidade de Adelaide River
Um triste relato, lamentável, mas há que ressaltar aquilo mesmo que você já constatou: o cara é chucro e vive numa bolha. Gente assim não muda. Eu acho que se fosse comigo, eu teria xingado ele de todos os piores palavrões 🤭 em português, iria tratá-lo com desdém e com certeza, não iria servi-lo também. Que bom que a Sra. teve o controle da situação e com certeza nas próximas vezes se ele precisar de você, creio que será mais educado (tomara). Sucesso sempre ao casal e ao canal! ✌️
Valeu pelo apoio!
Na França é muito pior.
Volta para o nosso país ,aqui e o melhor país do mundo,aqui não existe isso todos os brasileiros tratam os afegaos. Os acolhem ,os venezuelanos. Muitos dizem que estão satisfeitos.aqui não existe isso eu falo com certeza isso
Não é Brasil...
Infelizmente aqui na Nova Zelândia percebo bastante essas atitudes
Tem uns caras que merecem é porrada.
Aqui no Brasil todo mundo é bem recebido.
Vc até que teve muito sangue frio.
Fazer o que? Vida que segue.
mais ou menos amigão...trabalho com restaurante há 10 anos, brasileiros no geral são muito mal educados nos bares.
@@saroli1234eu acho que ele quis dizer que os estrangeiros são sempre bem recebidos no Brasil. Brasileiro tem eh que parar de ser vira lata e tratar bem os seus, pq qd vivemos fora somos tratados pior que cachorro.
fala isso pra um nordestino.
não tem crime de xenofobia aí não? pra acionar a polícia?
acho que se tem, a tua chefe foi omissa.. pq é algo grave
Complicado, lugar isolado, polícia demora horas pra chegar