Esse povo é muito sem noção,ficam mal acostumados só a verem customizações, o cara fez um vídeo super informativo sobre como usar as tarrachas de forma correta e teve alguns que tiveram a falta de noção de descurtir.Vamos ter mais consideração ao próximo,se vcs não curtiram o vídeo saiam sem marcar nada mas não vamos atrapalhar o rapaz com deslikes que ele não fez por merecer né. FICA A DICA.
Muito bom o vídeo. Comprei hoje uma guitarra que vem com tarraxa com trava e logo percebi que a pessoa não havia colocado as cordas da forma correta. Vim ver o vídeo e BINGO! Muito bom!
descobri seu canal e já devo ter visto uns 20 vídeos kkkkkk. meus parabéns cara, muito bom ter pessoas que compartilham seus conhecimentos com outros, com dica para próximos vídeos que tal pintura, tipos de tintas e acabamentos, como pintar um instrumento. tenho muita vontade de aprender a começar nesse mundo da Luthieria comprando um kit diy de guitarra, mas meu medo é cagar na pintura
Por acaso eu comprei uma LTD com ponte flutuante há algum tempo e foram instaladas tarrachas com trava que eu nunca tinha visto, agora já sei como fazer da forma correta da próxima vez, mesmo que trave no nut, não tenho a necessidade de enrolar a corda hehe
Massa de video, eu toquei esses pecinhas que baixa as cordas porque eles estavam estragando a afinação, essa pecinha não era lisa na parte que tem contato com a corda, quando eu dava um bend a corda esticava e não repousava no mesmo local, cara demorei meses pra perceber isso, ai troquei pelo baixa-corda, aquela aste que baixa todas as cordas de uma só vez, tipo as que usam em guitar com ponte flutuante, problema resolvido. Abraço irmão e muito sucesso!!!
Parabéns por mais um excelente vídeo com dicas e instruções, amigo. Agradecemos pelas postagens dos belíssimos trabalhos realizados por você constantemente.
Então, eu também tenho usado as tarraxas para Les Paul por cerca de um mês e realmente é muito bom. Quanto à afinação, ela permanece estável em 95% das vezes, não voltando e não desafinando. Recentemente, afrouxei completamente para remover o NUT, que eu mesmo estava confeccionando, além de ajustar a altura das cordas, entre outros detalhes. Diariamente, realizava uma etapa desse processo... ( então todas as etapas folgava todas as cordas ..) O problema com o qual ainda estou lidando é o seguinte: ( ao soltar completamente as cordas e, em seguida, tentar afinar, a corda simplesmente "corta" ou "quebra". Isso acontece mesmo com cordas de boa qualidade! Acredito que o problema ocorre quando folgo as cordas completamente, e ao tentar afinar, a trava parece "mastigar" a corda dentro desse ponto de "travamento", resultando na quebra ao voltar. É como se fosse um arame que você movimenta para os lados até que ele se parta ao meio. Para contornar isso, coloquei as cordas e cortei-as no nível do orifício das tarraxas. Elas ficaram ótimas! Com praticamente meia volta, não geram estresse nem vibração. No entanto, infelizmente, já estou no terceiro jogo de cordas. Ou seja, a solução tem é colocar um jogo de cordas e mantê-las sem folgar, mas como tenho dado esses reparos na guitarra sempre preciso folgar por completo. Estou enfrentando esse desafio, e gostaria de saber se alguém já passou por algo semelhante ou tem alguma dica para compartilhar. Agradeço desde já.
Boa noite, amigo. Tive duas cordas que se partiram na minha nova tarraxa com trava guyker. Não entendi muito bem a solução que você explicou.. como seria?
Alexandre eu estou precisando desse nut mais não consigo pra coloca na minha TG 530 eu coloquei tarraxas fender com trava coloquei tbm ponte tremola 510 traste inox tudo top mais o Luther deixo o mesmo nut d plástico quando dou alavancada as cordas prende ,como faço pra compra com vc esse nut inox ????????????????????
É aqui q encontro todas minhas dúvidas, trabalho incrível, parabéns cara 😊👏! Tudo que é feito com amor é maravilhoso, e obrigado por compartilhar com a gente tudo isso, vlw msm
Muito bom irmão uma sugestão de vídeo e se vc pudesse falar um pouco se uma guitarra stratocaster perde muito ou muda muito se colocar Floyd no caso de fazer upgrade até onde isso é viável
Único detalhe ao cortar as cordas rente as tarrachas é, se for necessário retira-las para limpeza do instrumento ou qualquer coisa creio que serão perdidas ,a não ser que o corte não seja tão curto mas é claro que isso só interferira significativamente caso a corda tenha um valor elevado referente a qualidade da corda (custo beneficio) . video muito bom ,gostei muito ,tenho apreendido muito com o seu canal parabéns!
QUE PRODUTO PASSOU NA ESCALA PRA FICAR LINDA ASSIM ? PODIA FAZER UM VIDEO FALANDO SORE PRODUTOS PRA ESCALA DE TODOS OS TIPOS CERA BRILHO ETC.... OTIMO VIDEO SEMPRE.....
mestre tenho uma fender strato e vi que vc usa um nut de latão eu queria saber se eu colocar na minha um nut de latao ou aço vou ter mais brilho nos sons lipos estalados e se nos driver da alguma diferença me de uma ajuda rsrs pois o meu é original de fabrica de plastico
Video Mt bom cara, vc podia fazer um vídeo de como limpar escala meaple pq vejo vários vídeos e nenhum sabe ao certo o que fazer, se pode passar óleo de peroba pra hidratar, se só pode passar um pano e nada mais. Esse vídeo me ajudaria mt vlw
mano, eu tenho guita com escala clara, maple, enfim... já faz 6 anos, e eu aprendi um jeito q não danificou a madeira. Eu raspou a sujeita mais grossa com a lâmina de um estilete e depois passo uma cera n2 no braço com algodão, e depois passo um pano de microfibra pra polir
No caso daquelas tarrachas com trava que possuem um knob na parte de traz, elas não são blindadas. É legal lubrificar elas? Neste caso o que pode ser usado para lubrificar? Wd40? Ou outro produto vlw.
Cara você poderia falar sobre duas coisas que tenho certeza que é muito válido...ponte flutuante marcas como Floyd Rose, e cordas de ótima qualidade com um tempo de vida maior do que as demais ( modelos como elixer que você mostra no vídeo) obrigado teu canal vem me ajudando muito, ótimo material.
Opa Alexandre beleza! Muito massa teu canal! Olha so, com relação aos rebaixadores, e no caso das Fender Jeff Beck e das Fender Custom Shop que de fábrica, não tem rebaixadores? Abraço!
Muito top o seu trabalho mano! Me tira uma duvida se possível.. no caso tenho uma strato(fender mim) tudo nela ms agrada sabe.. porem quando eu exagero nos bends.. principalmente na 'mizinha' e na consa 'si' eu percebo que ela vai deaafinando devagar.. bem de leve.. mas quando pego o afinador ela desafinou um pouco! Se eu prestar bem atenção, consigo ouvir até uns micro ruídos.. tipo da tarraxa voltando sabe.. Ai gostaria de saber na sua opinião, se vale a pena eu colocar tarraxas com trava nessa minha strato? No caso não uso alavanca nunca mas gosto muito de bens kk. E será que esses barulhinhos e desafinar um pouquinho.. isso é normal ou significa que as tarraxas já estão com algum problema? Abração!
Amigo comprei um jogo de tarraxas com trava. Mas não gostei. Pois já que tarraxas com trava não pode enrolar a corda na tarraxa , o buraco onde entra a corda deveria vim mais em baixo. Pois quando coloca corda ela fica reto com o nut, e isso não é bom. Pelo menos as tarraxas que eu comprei eram assim. As suas as cordas não ficaram reta com o nut?
Na corda mizinha é necessário dar uma volta pelo menos ou, como todas, pode se colocar a corda, apertar, afinar e cortar sem deixar qualquer sobra de corda? A minha é com a trava atrás.
Olá Alexandre, muito bom seus videos. Parabéns. Não sei se você ja postou algo parecido, mas sempre me sinto inseguro em determiner a altura da corda no nut, principalmente quando esculpo os de ossos. Qual a dica? outro assunto que imagino, seria a colocação de calços no troculo para ajustar a inclinação do braço em relação ao plano do corpo. Poderia nos explicar?
07:55 Blz. Alexandre. Até por uma questão de física, essa forma (em les paul ou strato) divide melhor a tensão do headstock (desde que o resto, claro, esteja ok). Parabéns!!!
Oi boa noite. A minha guitarra é Yamaha e também tem tarraxa de furinho assim (são 2 furinhos), uma quebrou e não estou encontrando para comprar. Pode me indicar um lugar que tenha dessa da yamaha?
Que ano é essa Tagima? Curti o headstock igual o da fender
5 лет назад+1
Pelo desenho do headstock e pela cor do logotipo da Tagima, além de já ter escrito "Hand Made in Brazil", deve ser 2002 ou 2003. É a TG-640s, que de diferente da TG-635 tinha a ponte de 2 pivôs e as tarraxas com trava.
Amigo pode me ajudar To querendo pegar uma guitarra nova Qual vc indica Tagima T Ou Eagle EGT 61?? AMBAS TEM BOM CUSTO BENEFÍCIO AI QUERIA SABER QUAL NA SUA OPINIÃO É MELHOR E PORQUE ABRAÇO.
Se eu fizer a mesma coisa em guitarra sem trava, resolvo meu problema de desafinação tbm? Percebo que dou muitas voltas na corda, por achar que isso faria com que ela ficasse mais presa, pelo jeito acontece tudo ao contrario que eu pensava.
Muito massa ! Eu nem tinha idéia de como era o funcionamento ! Tenho a intenção de colocar tarraxas com trava em minha Guitarra , eu tenho uma Condor Rx30 !!! Existe alguma tarraxa com trava que não sejam tão caras que vc recomendaria ???? Valeu irmão ! Obg ! Tmj
Olá Alexandre. Tenho uma Tagima dessas e gostaria de saber se o escudo da strato standard original fender cabe certinho nela ou se é preciso uma furação diferente
Airon de Souza, fala mano...eu sei essa informação, as Tagimas que usamos, tem as medidas diferentes do padrão Fender....o escudo da Tagima é bem menor
Olá excelente vídeo!!! Tenho exatamente Essa Tagimaa, t-635 Surf Green anos 2000. Gostaria muito de colocar uma ponte de dois pivôs. Gostaria de saber se a madeira dela, marupá, aguenta bem alavancagens. É necessário fazer mais alguma mudança além das tarrachas pra ponte funcionar legal?
Cleiton muito provavelmente seja Marupá sim... Quanto a ponte, é possivel fazer a alteração, se tudo for feito com os devidos cuidados, a guitarra fica legal.
cara parabéns pelo conteúdo! muito top! queria saber quais suas opiniões sobre madeiras nacionais para braço de stratocaster... acabei de comprar uma taboa de gonçalo Alves pra fazer um braço.. quais suas opiniões sobre pau marfim, Gonçalo Alves, pau roxo, etc? valeu cara parabéns pelo ótimo canal e pelo profissionalismo
E no caso de guitarras que vem com apenas um rebaixado de cordas (cordas E e B), seria necessário a instalação de um segundo rebaixador para as cordas G e D, para um melhor funcionamento ?
oi alexandre, bom dia, eu tenho uma tagima exatamente igual a essa, e uso muito alavanca, estou querendo colocar tarraxas com trava, porem o head stock deste modelo da tagima é mais grosso que as squier e fender, as tarraxas q achei, o "pino" nao ultrapassa totalmente o head, qual tarraxas vc usou e modelo?
Cara! o melhor luthier que encontrei no RUclips. Está de parabéns, seu trabalho é profissional!
Obrigado Eraldo!!!!
Esse povo é muito sem noção,ficam mal acostumados só a verem customizações, o cara fez um vídeo super informativo sobre como usar as tarrachas de forma correta e teve alguns que tiveram a falta de noção de descurtir.Vamos ter mais consideração ao próximo,se vcs não curtiram o vídeo saiam sem marcar nada mas não vamos atrapalhar o rapaz com deslikes que ele não fez por merecer né. FICA A DICA.
cara, muto boa e simples tua explicação.
vc é 10!! grande abraço!!
Obrigado Claudio!
Muito bom o vídeo. Comprei hoje uma guitarra que vem com tarraxa com trava e logo percebi que a pessoa não havia colocado as cordas da forma correta. Vim ver o vídeo e BINGO! Muito bom!
Primeiro vídeo que assisto deste canal. Excelente conteúdo. Parabéns!
Que vídeo maravilhoso, PARABÉNS ALEXANDRE !!!
Acompanho seu blog a muito tempo, fiquei muito feliz por encontrar seu canal!
Vc tem a manha cara, seu trabalho é show!
Muito obrigado Irmão!
A dúvida é de quanto girar a tarracha antes de parar de travar
Não tenho guitarra e no momento não tenho condições de ter mas tuas explicações são muito boas parabéns assina adair
descobri seu canal e já devo ter visto uns 20 vídeos kkkkkk. meus parabéns cara, muito bom ter pessoas que compartilham seus conhecimentos com outros, com dica para próximos vídeos que tal pintura, tipos de tintas e acabamentos, como pintar um instrumento. tenho muita vontade de aprender a começar nesse mundo da Luthieria comprando um kit diy de guitarra, mas meu medo é cagar na pintura
Vlw Icaro!!!
Cara parabens. Fiz. Na mi nha. Ibaniz. Uma. Das. Primeira de. Fabrica cao. E. Deu. Certo. Legal
Muito bom,isso ajuda muito a gente a ter mais conhecimento sobre guitarras aprendi muito com vocês do RUclips.
Por acaso eu comprei uma LTD com ponte flutuante há algum tempo e foram instaladas tarrachas com trava que eu nunca tinha visto, agora já sei como fazer da forma correta da próxima vez, mesmo que trave no nut, não tenho a necessidade de enrolar a corda hehe
Video foda, esclareceu muita coisa, explica muito bem, parabens mano
Claro, objetivo, conciso, parabéns. A gente nem sente os 13 minutos de video.
Rebaixadores rollers são realmente melhores que esses gaivotas para afinação ou é estética apenas?
Boa Alexandre, você tem bastante conhecimento e uma ótima didática! Ótimo vídeo, me ajudou bastante! Obrigado!
Massa de video, eu toquei esses pecinhas que baixa as cordas porque eles estavam estragando a afinação, essa pecinha não era lisa na parte que tem contato com a corda, quando eu dava um bend a corda esticava e não repousava no mesmo local, cara demorei meses pra perceber isso, ai troquei pelo baixa-corda, aquela aste que baixa todas as cordas de uma só vez, tipo as que usam em guitar com ponte flutuante, problema resolvido. Abraço irmão e muito sucesso!!!
Ótimo explicação 👏🏽👏🏽tenho uma guita com tarraxas fender de aço escovado mas não sabia dessa dica vlw mano
Parabéns por mais um excelente vídeo com dicas e instruções, amigo. Agradecemos pelas postagens dos belíssimos trabalhos realizados por você constantemente.
Vlw brother!!!!!
Então, eu também tenho usado as tarraxas para Les Paul por cerca de um mês e realmente é muito bom. Quanto à afinação, ela permanece estável em 95% das vezes, não voltando e não desafinando.
Recentemente, afrouxei completamente para remover o NUT, que eu mesmo estava confeccionando, além de ajustar a altura das cordas, entre outros detalhes. Diariamente, realizava uma etapa desse processo... ( então todas as etapas folgava todas as cordas ..)
O problema com o qual ainda estou lidando é o seguinte: ( ao soltar completamente as cordas e, em seguida, tentar afinar, a corda simplesmente "corta" ou "quebra".
Isso acontece mesmo com cordas de boa qualidade!
Acredito que o problema ocorre quando folgo as cordas completamente, e ao tentar afinar, a trava parece "mastigar" a corda dentro desse ponto de "travamento", resultando na quebra ao voltar. É como se fosse um arame que você movimenta para os lados até que ele se parta ao meio.
Para contornar isso, coloquei as cordas e cortei-as no nível do orifício das tarraxas.
Elas ficaram ótimas!
Com praticamente meia volta, não geram estresse nem vibração. No entanto, infelizmente, já estou no terceiro jogo de cordas.
Ou seja, a solução tem é colocar um jogo de cordas e mantê-las sem folgar, mas como tenho dado esses reparos na guitarra sempre preciso folgar por completo. Estou enfrentando esse desafio, e gostaria de saber se alguém já passou por algo semelhante ou tem alguma dica para compartilhar. Agradeço desde já.
Boa noite, amigo. Tive duas cordas que se partiram na minha nova tarraxa com trava guyker. Não entendi muito bem a solução que você explicou.. como seria?
Grande explicação, Simples mas de muita importância!! Parabéns pelo trabalho Alexandre
Alexandre eu estou precisando desse nut mais não consigo pra coloca na minha TG 530 eu coloquei tarraxas fender com trava coloquei tbm ponte tremola 510 traste inox tudo top mais o Luther deixo o mesmo nut d plástico quando dou alavancada as cordas prende ,como faço pra compra com vc esse nut inox ????????????????????
É aqui q encontro todas minhas dúvidas, trabalho incrível, parabéns cara 😊👏! Tudo que é feito com amor é maravilhoso, e obrigado por compartilhar com a gente tudo isso, vlw msm
Massa seu trabalho, curto esse hand stock antigo ďa tagima eu compraria
Muito bom irmão uma sugestão de vídeo e se vc pudesse falar um pouco se uma guitarra stratocaster perde muito ou muda muito se colocar Floyd no caso de fazer upgrade até onde isso é viável
Chefe, bom dia! Ah necessidade de ser roller nut? eu não sou muito chegado no som dele não!
Uma aula! Nota 1000 pra vc, fera. Valeu.
Único detalhe ao cortar as cordas rente as tarrachas é, se for necessário retira-las para limpeza do instrumento ou qualquer coisa creio que serão perdidas ,a não ser que o corte não seja tão curto mas é claro que isso só interferira significativamente caso a corda tenha um valor elevado referente a qualidade da corda (custo beneficio) .
video muito bom ,gostei muito ,tenho apreendido muito com o seu canal parabéns!
Fale Alexandre, excelente dica ai...me ajudou bastante, Deus te abençoe, abraços.
Gostei muito dessas dicas !!!!
Muito bom esse vídeo gostei
QUE PRODUTO PASSOU NA ESCALA PRA FICAR LINDA ASSIM ? PODIA FAZER UM VIDEO FALANDO SORE PRODUTOS PRA ESCALA DE TODOS OS TIPOS CERA BRILHO ETC.... OTIMO VIDEO SEMPRE.....
Muito bom !
Excelente explicação, vc é um ótimo luthier.
Teus vídeos é top cara, parabéns, obg por essas informações que vc passa pra gente, nem sempre podemos levar os nossos instrumentos ao Luther.
queria ver mais dicas de pintura e parte eletrica tbm
Poderia me informar qual ponte é essa? Pelo q vi é de 2 pivos ne....pd me informar a marca e modelo?
mestre tenho uma fender strato e vi que vc usa um nut de latão eu queria saber se eu colocar na minha um nut de latao ou aço vou ter mais brilho nos sons lipos estalados e se nos driver da alguma diferença me de uma ajuda rsrs pois o meu é original de fabrica de plastico
Tempo que as guita da tagima eram decente
Lennon Coimbra Verdade, me parece que agora eles melhoraram, com T 805 e a série Brasil, acho que são boas!
Vc sabe o modelo dessa tagima?
@@thalesferreira7819 Tagima t635, provavelmente ano 2001-2003
Eu tinha uma dessa
Infelizmente me roubaram
...excelentes vídeos explicativos...eu tenho um dúvida e no caso das guitarras com lock nut? eu não costumo ver as cordas voltando...
Video Mt bom cara, vc podia fazer um vídeo de como limpar escala meaple pq vejo vários vídeos e nenhum sabe ao certo o que fazer, se pode passar óleo de peroba pra hidratar, se só pode passar um pano e nada mais. Esse vídeo me ajudaria mt vlw
Em breve falaremos sobre isso
mano, eu tenho guita com escala clara, maple, enfim... já faz 6 anos, e eu aprendi um jeito q não danificou a madeira. Eu raspou a sujeita mais grossa com a lâmina de um estilete e depois passo uma cera n2 no braço com algodão, e depois passo um pano de microfibra pra polir
Olá, a minha strato tg-530, tem só um rebaixador de cordas, posso eu mesmo adicionar outro rebaixador por conta própria?
No caso daquelas tarrachas com trava que possuem um knob na parte de traz, elas não são blindadas. É legal lubrificar elas? Neste caso o que pode ser usado para lubrificar? Wd40? Ou outro produto vlw.
Guitarra linda grande mestre.
Muito bom excelente. Obrigado pelos esclarecimentos. Muito útil. Parabéns.
Amigão, vc saberia me dizer a é diferença entre as tarraxas gotoh sg381 e sg360? E se ambas serviriam numa strato fender mex... Vlw!
nao tem risco da corda solta principalmente mudando de afinação ?
Cara você poderia falar sobre duas coisas que tenho certeza que é muito válido...ponte flutuante marcas como Floyd Rose, e cordas de ótima qualidade com um tempo de vida maior do que as demais ( modelos como elixer que você mostra no vídeo) obrigado teu canal vem me ajudando muito, ótimo material.
Eu sempre fiz da forma errada! valeu Alexandre, excelente dica!
Vlw!
Uma dúvida da pra usar a afinação meio tom abaixo com essas tarraxas?
vo faze a troca das minhas pelas com trava creio q com elas + o locking nut vai da pra larga a mão na alavanca valeu !!!
Show de bola!! Tem alguma marca específica ou todas com trava vc indica?
Ótima explicação!
Parabens! Muito util sua explicaçao..sou grato..valew
Opa Alexandre beleza! Muito massa teu canal! Olha so, com relação aos rebaixadores, e no caso das Fender Jeff Beck e das Fender Custom Shop que de fábrica, não tem rebaixadores? Abraço!
Muito bom, parabéns pelo trabalho
Obrigado!
Excelente dica. ajudou muito. O trabalho ficou perfeito na guitarra. Parabéns pelo vídeo. E pelo sotaque é Carioca kkkk
Rsrsrsrs Vlw Igor!
muito bom, video bem objetivo.
Você é muito fera!
Qual a média de valor de um serviço completo desses que fez nessa guita?
Um pergunta gostaria de saber se posso fazer com um alicate pois minha Giannini g100 não tem esse buraco pra colocar a chave de fenda?
Pode dizer qual é esse modelo de tarracha?
Muito esclarecedor. Obrigado.
Excelente abordagem!
É importante mencionar o papel do nut sobre a estabilidade da afinação.
Muito top o seu trabalho mano! Me tira uma duvida se possível.. no caso tenho uma strato(fender mim) tudo nela ms agrada sabe.. porem quando eu exagero nos bends.. principalmente na 'mizinha' e na consa 'si' eu percebo que ela vai deaafinando devagar.. bem de leve.. mas quando pego o afinador ela desafinou um pouco!
Se eu prestar bem atenção, consigo ouvir até uns micro ruídos.. tipo da tarraxa voltando sabe..
Ai gostaria de saber na sua opinião, se vale a pena eu colocar tarraxas com trava nessa minha strato?
No caso não uso alavanca nunca mas gosto muito de bens kk. E será que esses barulhinhos e desafinar um pouquinho.. isso é normal ou significa que as tarraxas já estão com algum problema?
Abração!
Muito bom, a guitarra ficou um espelho.
Uma duvida boba, com esse tipo de tarracha consigo usar drop no E ?
Onde é sua oficina.?
Amigo comprei um jogo de tarraxas com trava. Mas não gostei. Pois já que tarraxas com trava não pode enrolar a corda na tarraxa , o buraco onde entra a corda deveria vim mais em baixo. Pois quando coloca corda ela fica reto com o nut, e isso não é bom. Pelo menos as tarraxas que eu comprei eram assim. As suas as cordas não ficaram reta com o nut?
Na corda mizinha é necessário dar uma volta pelo menos ou, como todas, pode se colocar a corda, apertar, afinar e cortar sem deixar qualquer sobra de corda? A minha é com a trava atrás.
Olá Alexandre, muito bom seus videos. Parabéns. Não sei se você ja postou algo parecido, mas sempre me sinto inseguro em determiner a altura da corda no nut, principalmente quando esculpo os de ossos. Qual a dica? outro assunto que imagino, seria a colocação de calços no troculo para ajustar a inclinação do braço em relação ao plano do corpo. Poderia nos explicar?
Ótimas dicas mano, sucesso
Que aula !
Tem informações de qual ano é essa guitarra?
Essa tagima t635 antiga é boa. Porque comprei uma por 800 reais.
Muito bom as dicas! Excelente Luthier!
faz um trabalho fenomenal e nos deixa com o gostinho do toque da guitarra,quando terminar seus trabalhos toque a guitarra sauhsuhauhsa abraço
Vlw Geymyson
07:55 Blz. Alexandre. Até por uma questão de física, essa forma (em les paul ou strato) divide melhor a tensão do headstock (desde que o resto, claro, esteja ok). Parabéns!!!
Oi boa noite. A minha guitarra é Yamaha e também tem tarraxa de furinho assim (são 2 furinhos), uma quebrou e não estou encontrando para comprar. Pode me indicar um lugar que tenha dessa da yamaha?
Alexandre, você sabe dizer qual o modelo das tarraxas desse vídeo?
A minha guitarra é uma tagima dessa. Otimas dicas, man. Parabéns
Nossa enrolei corda errado por 30 anos. Obrigadooooo
Cara deixei cair óleo de peroba no braço maple da guitar não faz mal a madeira não né???
Que ano é essa Tagima? Curti o headstock igual o da fender
Pelo desenho do headstock e pela cor do logotipo da Tagima, além de já ter escrito "Hand Made in Brazil", deve ser 2002 ou 2003. É a TG-640s, que de diferente da TG-635 tinha a ponte de 2 pivôs e as tarraxas com trava.
Amigo pode me ajudar
To querendo pegar uma guitarra nova
Qual vc indica
Tagima T
Ou
Eagle EGT 61??
AMBAS TEM BOM CUSTO BENEFÍCIO
AI QUERIA SABER
QUAL NA SUA OPINIÃO É MELHOR E PORQUE
ABRAÇO.
Se eu fizer a mesma coisa em guitarra sem trava, resolvo meu problema de desafinação tbm? Percebo que dou muitas voltas na corda, por achar que isso faria com que ela ficasse mais presa, pelo jeito acontece tudo ao contrario que eu pensava.
Mano bom demais seus vídeos...
Curti muito..
Forte abraço!
Que produto vc usou para dar esse brilho no braço da guitarra?
Cara tenho uma guitarra modelo Lês Paul , se eu colocar essas tarraxas ela não vai mais desafinar ou isso não tem nada haver ?
Mt top parabéns
Muito massa ! Eu nem tinha idéia de como era o funcionamento ! Tenho a intenção de colocar tarraxas com trava em minha Guitarra , eu tenho uma Condor Rx30 !!! Existe alguma tarraxa com trava que não sejam tão caras que vc recomendaria ???? Valeu irmão ! Obg ! Tmj
Procura tarraxas com trava da santo Angelo
Olá Alexandre. Tenho uma Tagima dessas e gostaria de saber se o escudo da strato standard original fender cabe certinho nela ou se é preciso uma furação diferente
Vou ficar te devendo essa informação...
Airon de Souza, fala mano...eu sei essa informação, as Tagimas que usamos, tem as medidas diferentes do padrão Fender....o escudo da Tagima é bem menor
Se possível faz um vídeo da melhor forma de trocar cordas em Guitarras com ponte flutuante que usam locknut (tipo as Ibanez)
Me ajudou muito vou fazer assim na minha guitarra
Olá excelente vídeo!!!
Tenho exatamente Essa Tagimaa, t-635 Surf Green anos 2000. Gostaria muito de colocar uma ponte de dois pivôs. Gostaria de saber se a madeira dela, marupá, aguenta bem alavancagens. É necessário fazer mais alguma mudança além das tarrachas pra ponte funcionar legal?
Cleiton muito provavelmente seja Marupá sim... Quanto a ponte, é possivel fazer a alteração, se tudo for feito com os devidos cuidados, a guitarra fica legal.
Blzzz.. Valeu
E se der aquele nó como faço com a Les Paul na hr de por as cordas ?
cara parabéns pelo conteúdo! muito top! queria saber quais suas opiniões sobre madeiras nacionais para braço de stratocaster... acabei de comprar uma taboa de gonçalo Alves pra fazer um braço.. quais suas opiniões sobre pau marfim, Gonçalo Alves, pau roxo, etc? valeu cara parabéns pelo ótimo canal e pelo profissionalismo
João, me atrevo a dizer que temos as melhores madeiras do MUNDO!!!!
E no caso de guitarras que vem com apenas um rebaixado de cordas (cordas E e B), seria necessário a instalação de um segundo rebaixador para as cordas G e D, para um melhor funcionamento ?
Muito bom! Ótima dica!
oi alexandre, bom dia, eu tenho uma tagima exatamente igual a essa, e uso muito alavanca, estou querendo colocar tarraxas com trava, porem o head stock deste modelo da tagima é mais grosso que as squier e fender, as tarraxas q achei, o "pino" nao ultrapassa totalmente o head, qual tarraxas vc usou e modelo?
Rob, eu não lembro ao certo, mas acredito que tenha sido Sperzel. Forte abraço.
Muito bom. Obrigado pelas informações.