Muito bacana. Eu garimpei uma Peugeot speed no bicicletário do prédio que morava. Ela é do final dos anos 70, o antigo dono me falou. Estava encostada há muitos anos. Hoje é meu xodó.
Faz uma serie "reformando bike dos inscritos"acho que bastante gente ia gostar e vcs ajudariam alguem que nao tem condicao de arrumar,ou de outras pessoas tbm
Há uns 25 anos atrás eu morei na divisa com o Paraguai. Na pequena cidade havia uma oficina de bicicletas muito antiga. O dono da oficina morreu e o filho vendeu todo o acervo de bicicletas que havia no depósito da oficina, eram bicicletas francesas, italianas, speeds, muitas do tamanho juvenil, monaretas pequenas e grandes, e tudo foi amontoado num ferro velho. Eu consegui comprar alguma coisa e reformei, mas acabou que também ficou em algum lugar na minha "estrada". Mas me cortou o coração ver aquelas relíquias indo para o forno. E foram!
Rapaz!! Muito mais que um Canal sobre montagem e manutenção de bikecleta = uma maneira envolvente no gosto verdadeiro por este veículo de tração animal racional.
Lembro-me da minha alegria, acho que em 1995 ou 1996, quando minha mãe e eu chegamos no Mappin pra comprar minha Caloi Aluminum Sport, Azul metálica, equipada com shimano altus e trocadores grip shift, com a grana arrecadada em uma rifa de uma outra bike mais simples. De fato a Caloi era diferenciada pra época... Ohh nostalgia Boa!
Eu tenho essa Caloi! Porém de original, só tem o quadro. Eu já atualizei ela toda. Hoje conta com 24 velocidades, v brake, amortecedor, etc… mas é meu xodó!
Cara! Vendo esse vídeo e a forma que o Edu fala, sobre as características e os acessórios, bem como o ano das bikes, eu entendo a diferença entre um especialista e um mero admirador .
Faz mais desses vídeos em bicicletários por aí, com certeza pode aparecer outras relíquias, é muito legal mostrar, traz sentimentos de memórias e nostalgia.
Que legal, eu tive uma mini berlineta vermelha nos anos 80, Adorava. Meus colegas tinham caloicross. Depois, nos anos 90, (e até hoje) eu quis ter uma Aluminum!! Mas ainda não rolou, kkkk Muito legal esse episódio.
Edu, vc é sua máquina do TEMPO heim? MAn! Poxa viajei junto AGORA Na CALOI 10 e na BERLINETA. Na década de 80 era moleque, quem tinha uma dessas era MAGNATA, meu vizinho tinha uma zuada já acho até que era da década de 70 nemm, ele não usava ela ficava largada no quintal dele... Não tinha nem pneus nem camara. Mais meu sentimento por essa bike é porque aprendi a andar de bike nela sem pneus nem câmara.Passava horas andando na rua fazendo aquele barulho das folhas pelo asfalto. GRATIDÃO MAN!!!! ((((MAXIMO.RESPEITO))))
Show de bola... Tenho uma bike vintage em casa, uma WHELLER 5000 com STX original e rock shox quadra 21, bike de 1993... Ficou de guardada por nostalgia!
Essa berlineta foi minha primeira bike. Vermelha com branco.... A segunda foi uma Monark tigrão usada com solda no quadro junto à caixa de direção.... Deu maior bo porque troquei por uma máquina kodak 155x com o filho (maior que eu) do amigo do meu pai....a solda abriu.... kkkkkk desfizeram o negócio. A terceira foi uma Caloi 10 azul clara metálica e a atual é uma Caloi T Type branca. Tem uns 30 km rodados e trocando peças atualmente. Graças ao canal!!!
Olá Edu, bateu uma saudade danada, depois que você mostrou aquela caloi 10, tive uma 1979 foi minha primeira bike comprada com meu suado salário de trabalhador menor de idade. Valeu pelo belo trabalho, em mostrar as raridades dos nossos tempos.
Que tooooppp Edu ver essas bikes antigas, na minha infância meu finado Pai me deu uma berlineta azul com os Paralamas branco. Saudades dessa época, em 1995 ganhei uma Giant butte tá comigo até hoje aros arayai e o grupo 200gs Shimano coroa oval, roxa a cor. Nessa época comecei no MTB. Coloquei uma suspensão rock shock mig 21 ar óleo.. ótimo lembrar delas obrigado Edu enorme abraço pra VCS irmão 🇧🇷😎🤘🏽🚵🚵🚵
Meu pai tem uma Caloi 10 1977, toda original, dourada, com esse freio que vc comentou, pneus originais, só precisa de um talento e colocar para rodarz se quiserem gravar com ela está a disposição.
@Raphael Xavier Bom dia meu caro, você tem razão no que diz, sou mecânico de bike e lojista e para te responder o porquê das bikes durarem menos hoje em dia te digo que são os materiais na qual elas são fabricadas, para garantir durabilidade antigamente as bikes eram feitas em aço cro-mo entre outros, hoje em dia a busca por baixo peso e ganho de performance fez com que os fabricantes deixassem de usar tanto aço mas bikes e mais alumínio e materiais do tipo, provavelmente sua bike é uma MTb da Soul que é uma grande marca mas produzida com o objetivo de performance!
Eu morava em Campinas e tinha uma MTB Caloi de entrada. Um dia marquei de ir pedalar em Itupeva com o meu tio e quando desci pra pegar a bike no bicicletário, alguém havia roubado o meu câmbio traseiro. Esses bicicletários devem ter cada história.... Abrs aqui de Montreal, Canada. PS: quando eu era criança (começo da década de 90) ví algumas apresentações suas de bike trail, ficava admirado com a sua habilidade.
Eu tenho uma Caloi 10 ano 79 igual a essa vermelha que pegaram no bicicletário. O ano da para ver nos componentes do freio e na mesa DiaCompe. Gostei desta reportagem Parabéns Edu ‼️
Que gracinha essa bicicleta infantil... achei a coisa mais fofa. Hahahah A minha primeira bicicleta, se fosse hj, teria guardado tbm. Era Muito bonitinha branca e rosa (daquelas com cestinha e protetor de corrente), foi nela q aprendi a andar (veio com rodinhas e pedi pro meu pai tirar e colocar de volta 10 vezes. Hahahaha Queria aprender e pedia pra tirar; caía e pedir pra colocar a rodinha de novo. 😂😂😂😂 mas nem sei aonde foi parar...
Gostei da matéria! Tenho minha Caloi Aluminum Andes Com DX que comprei em 1996 funcionando perfeitamente e mais tarde vou dar um rolê com ela e a minha filha.
Tenho uma monareta aro 20 vermelho bordo quase original estou colocando ela como era vai ficar top demais colocando as peças que falta igual quando saiu. Ano 1983
As duas que o Edu mostrou no final são as mesmas que tínhamos em casa...eu ganhei uma berlineta dobrável vermelha em 1980 e meu irmão mais velho ganhou uma 10 prata em 1978...saudades das duas!
Edu, restaurei uma Berlineta aro 14 , oito meses atrás. Ficou linda, faz um sucesso por onde meu filho de 6 anos passa. Alguns vizinhos do bairro onde moramos, ficaram doidos quando viram a bike. Pintei da mesma cor de época, vermelha, com os Paralamas brancos e listras vermelhas, ela é dobrável também. 👍👊
Na época dessa Berlinetta 14, um dos carros em maior quantidade pelas ruas era o Fusca. Então, o recurso do quadro dobrável servia muito bem no transporte dentro de um Fusca.
Eu pensei a mesma coisa: na época o que se tinha de comum era o Fusca e seu "porta-malas esplêndido". Toda dobrada, ela cabe tanto na frente quanto no chiqueirinho (e naturalmente ocupa todo o espaço em qualquer um dos dois locais).
Muito bom o trabalho dessa galera. E parabéns ao condomínio pela atitude, as bikes podem até não ser raras, mas são muito valiosas pra quem as recebeu. Grande abraço.
Eu aprendi a andar de bicicleta em uma Berlineta 14 igual a essa do vídeo. A minha foi adquirida em 1993 e reformada para a pintura semelhante a original. Não tenho mais a bike. Que nostalgia! ❤️
Parabéns pela matéria. Eu tinha uma bike Peugeot. Comprei o quadro e montei. Depois montei uma Caloi 10 (toda Shimano) e tive muitas outras novas que ganhei de presente. Este vídeo me fez viajar no tempo. Hoje pedalo numa Specialized Comp.
Quando eu era criança, tive uma berlineta aro 20 vermelha, ganhei do meu pai em 1974, não era dobrável, o guidão original é cromado, andei tanto com ela que tive que trocar a catraca, porque o macaquinho quebrou. Este freio caneta é muito ruim ,Quando o aro empenava a roda travava sempre no mesmo lugar, o pneu gastava na mesma posição até fazer um buraco. Hoje em dia tenho 54 anos e ainda pedalo toda semana, faço pedal de mais de 100 km. Minha paixão pela bicicleta continua a mesma.
Tenho duas montadas, frankeinstein mesmo. Uma é Com aros 700 num quadro dos anos 90(ou menos, central monobloco, com transformer), muito leve, flip-flop (single e fixa), freios v-brake (pretendo colocar ferraduras de speed), a outra é uma MTB (segundo minhas pesquisas é do World bike Tour de 2013), repintei e troquei os aros por v-zan, e os passadores por indexados. Tudo absolutamente de segunda mão, inclusive a primeira tenho a quase 20 anos já, e foi reformada faz um ano, a outra foi comprada de um vizinho, e todas as peças vieram de bikes que seriam 'descartadas'. Além de economizar grana, meu princípio é "salvar" ao máximo, reaproveitar e criar modelos únicos. Já tem uma terceira aguardando, parece ser uma Caloi Aspen ou MTB de entrada anos 90 (está com pátina, e pretendo que fique assim). Em breve.
Boa noite Edu nossa viajei agora, que legal tive um Trek 830 Verde limão 91 com 300lx nesse quadro cromo e tirei uma Caloi alumínun 93 preto perolizado na Hadock Lobo ,na Bike Shop com 400 lx kkkk muito legal a matéria ✌️✌️✌️✌️✌️🙏💪👏🚴🚴🚴🚴🏆
Eu tinha uma dessa Berlineta vermelha, em 1985, e lembro de arrancar as unhas dos dedões do pé, por sempre andava de chinelo ou descalço.. o legal dela é que ela era dobrável, e eu não me lembro de ter usado essa funcionalidade dela.. kkkkkkkkk, eu nem sei o que eu fiz com ela.. mas era Vermelha com banco preto. E lembro que eu saltava rampinhas improvisadas. kkkkkkk se não fosse esse video, eu nem lembraria dela. Valeu Edu
"Influencers" do século 21 falam dos badalados ângulos de cx de direção atuais mas desconhecem que eram assim no passado visto o ângulo dessa Trek azul ..
Nostalgia pura, viajei no tempo. Tive uma Trek Antílope. Gostava muito dela. Depois tive uma mountain track que já vinha com over size. Acho excelentes os quadros de cromo. Se pudesse faria uma sob medida no Bornia Cox!
Muito legal, vcs poderiam ter pedido aos proprietários, para levar e restaurar uma dessas raridades... Eu tenho uma Caloi de Alumínio, a primeira que saiu toda de alumínio com o garfo preto! Ela é de 90, e uso até hj, está novinha, com algumas alterações pois o tempo de uso não teria como manter ela original, se interessar mando fotos.... Abraço e parabéns pelo vídeo!!! 👏👏👏👏
Tenho várias bikes antigas desde as berlineta aro 14, 20, tenho barra circular aro 14, 20, 26, 28, todas restauradas e algumas originais, fabrico todo tipo de peças para as antiguidades
Noooooossa freios Konor! Caramba tive uma bike KONOR, q bike! Era uma mtb top, em cromo, ela pertencia a mongoose. Tenho uma Caloi aluminum supra de 95. Que quadro, só está toda modificada. Adoro ver a nostalgia! Forte abraços
Que vídeo legal. Lembrei que quando eu era bem criança tinha na casa da minha vó esses dois modelos de bike, mas a menor aí era um pouco maior que essa, que triste saber que deram fim na bike lá :/
eu tenho essa Caloi Branca só que a minha é azul, até hoje pedalo ela ganhei nos meus 14 anos e hj tenho 40.. um verdadeiro tanque de guerra essas Caloi aspen sport.. 💪👍😉🚲 valeu Edu, Fernando.
Edu!Rapaz? Gostei do vídeo!Poxa!Só bike de recordações!Fico com pena! Pois a maioria de prédios e condomínios pegam essas bikes de moradores que as vezes se mudam e não levam as bikes!Aí o condomínio ou os administradores pegam e mandam para os ferro velhos!Poxa?E tantas bikes que pode ser doadas ou aproveitadas!A minha bike e resgatada de um condomínio aqui no Rio de janeiro!Do aterro do flamengo!Eu trabalhava numa empresa de limpeza de cisternas e caixas d'água!E a gente foi fazer um serviço no prédio!Foi quando notei várias Bikes encostadas!Aí o porteiro perguntou se a gente queria alguma!Pois todas Ian para o ferro velho!As melhores um pessoal da obra levaram! Então eu escolhi uma Caloi rochinha de 21marchas! amigo que estava comigo levou uma flauer de mulher!E o outro amigo que estava com a gente levou uma Caloi Ceci!A minha eu reformei e pintei de azul e tenho até hoje!Ela e toda preparada! Então um dia eu fiz um serviço na casa do amigo que estava comigo quando a gente tinha ganhado as bikes!Aí ele estava fazendo obras na casa dele!Aí ele me deu a bike flauer!E nem chegou a reformar!Ainda está original!Só está com as rodas enferrujadas!E está aqui em casa até hoje para fazer uma restauração! Assim que eu terminar de fazer a oficina de Bikes aqui em casa!Vou pegar ele para restaurar para minha esposa!A valer que ela já tem uma Monark brisa e tem um ciúmes dela! Kkkkk!Mas concluindo! Rapaz?Fico imaginando quantas bikes estão em vários prédios e condomínios aí jogadas!Por isso eu incentivo as pessoas a doarem as bikes!Pois neste mundão!Eu sei que tem uma pessoa ou uma criança precisando de uma bike! Porque não tem condições de comprar! Valeu!Edu!Um abração!E fiquem com DEUS!!
Edu nota 10 para esse vídeo!!! Sou apaixonado por bike antiga. Tenho uma caloi 10 e ando muito com ela Ficaria muito feliz se você me ajudasse a restaura ela Por andar nessa caloi 10 antiga e pessada e mesmo assim andar bem, fui apelidado de canelinha kkkkk
Faz tempo que faço caça em prédio, desde 2011 quando nem tava moda restaura ou coleciona bike, e naquela época resgatei muitas que iam pro lixo pois os donos achavam que eram lixo, eu explicava o qur dava pra fazer e mesmo assim a pessoa me doava a bike ou me vendia pq ja não queria mais, sdds! Hoje em dia é cada vez mais difícil ve um bicicletario de condomínio com alguma bike antiga, pq muita gente ta fazendo o mesmo que eu ou apenas colecionando mesmo.
Pó bacana gostei demais, ainda a pouco comprei uma Savoy de 18 velocidades aquela com uma pintura lilás rajada com outras cores, tava jogada numa casa de veraneio aqui próximo de casa , até que tá bem conservada apesar da idade.
Muito massa esse vídeo,tive uma berlineta na minha infância,essa caloi alumínio do garfo em cromo nem se fala,a blocagem da braçadeira dela é muito leve de fechar!
Tive duas aluminios q a pintura era com fibra .de prancha q me roubaram ai fiquei 15 anos sem andar ate comprar outra q beleza este video de tantos q vcs fazem so vc mesmo edu
Tenho uma TREK 970 de 1997 e está muito joia, tive que trocar a suspenção e coloquei uma suspenção TITAN com ajuste no guidom toda DEORE XT STX E PARALAX!
Que vídeo legal! Lembrei de uma BCA ano 92 que eu tive, com quadro e garfo de cromoly,grupo LX também tinha coroa oval,pneus Ritchey force... Nossa a bike era muito boa,que saudades dessa bike. Eu querendo uma bike (tive a minha roubada) e os caras deixam as bikes paradas. Que dó!
Bah, que saudades da minha CASSOLA, da minha CALOI ALUMINUM... ❤🔥 Hoje, ainda tenho minha TREK 470, de Cromo, em bom estado e que até o fim do ano, vou pintá-la e colocar pneus sem alames... Abraço!
Fantástico quando eu era criança era doido por uma berlineta vi essa caloi aro 14 metros fez lembrar da época muito bom a matéria Mas ainda estão devendo uma matéria sobre Caloi 10 kkkk
A primeira bicicleta que eu ganhei com uns 6 anos de idade foi uma berlineta dessas, reformada, que eu esnobei com todas as forças! Era a "era" das caloi extra light, e eu tinha birra de andar com essa "mais simples"... U ignorância 🤦🏻♂️
Minha primeira bike foi uma berlineta dessa ai ... vermelhinha (1977/78) ! Cabia tranquilamente no porta malas no corcel do meu pai! Sem dobrar!!! Bons tempos
Capivara, eu tenho uma Caloi aluminio destas 1995, co. Aro se ao grupo Shimano, o garfo e o quadro são da aluminio e anda muito bem, acompanho e ando na frente de muitas aro 29.
Muito bacana. Eu garimpei uma Peugeot speed no bicicletário do prédio que morava. Ela é do final dos anos 70, o antigo dono me falou. Estava encostada há muitos anos. Hoje é meu xodó.
Faz uma serie "reformando bike dos inscritos"acho que bastante gente ia gostar e vcs ajudariam alguem que nao tem condicao de arrumar,ou de outras pessoas tbm
Up
Up
Up
Up
up
Há uns 25 anos atrás eu morei na divisa com o Paraguai. Na pequena cidade havia uma oficina de bicicletas muito antiga. O dono da oficina morreu e o filho vendeu todo o acervo de bicicletas que havia no depósito da oficina, eram bicicletas francesas, italianas, speeds, muitas do tamanho juvenil, monaretas pequenas e grandes, e tudo foi amontoado num ferro velho. Eu consegui comprar alguma coisa e reformei, mas acabou que também ficou em algum lugar na minha "estrada". Mas me cortou o coração ver aquelas relíquias indo para o forno. E foram!
Rapaz!!
Muito mais que um Canal sobre montagem e manutenção de bikecleta = uma maneira envolvente no gosto verdadeiro por este veículo de tração animal racional.
Lembro-me da minha alegria, acho que em 1995 ou 1996, quando minha mãe e eu chegamos no Mappin pra comprar minha Caloi Aluminum Sport, Azul metálica, equipada com shimano altus e trocadores grip shift, com a grana arrecadada em uma rifa de uma outra bike mais simples. De fato a Caloi era diferenciada pra época... Ohh nostalgia Boa!
Eu tenho essa Caloi! Porém de original, só tem o quadro. Eu já atualizei ela toda. Hoje conta com 24 velocidades, v brake, amortecedor, etc… mas é meu xodó!
amo ver essas bikes meados anos 80, 90,
mesmo assim em desuso, e ainda nesse estado
todas são lindas !!
PARABÉNS PELO VÍDEO.
Cara! Vendo esse vídeo e a forma que o Edu fala, sobre as características e os acessórios, bem como o ano das bikes, eu entendo a diferença entre um especialista e um mero admirador .
Faz mais desses vídeos em bicicletários por aí, com certeza pode aparecer outras relíquias, é muito legal mostrar, traz sentimentos de memórias e nostalgia.
Que legal, eu tive uma mini berlineta vermelha nos anos 80, Adorava. Meus colegas tinham caloicross. Depois, nos anos 90, (e até hoje) eu quis ter uma Aluminum!! Mas ainda não rolou, kkkk
Muito legal esse episódio.
Edu, vc é sua máquina do TEMPO heim? MAn!
Poxa viajei junto AGORA
Na CALOI 10 e na BERLINETA.
Na década de 80 era moleque, quem tinha uma dessas era MAGNATA, meu vizinho tinha uma zuada já acho até que era da década de 70 nemm, ele não usava ela ficava largada no quintal dele...
Não tinha nem pneus nem camara.
Mais meu sentimento por essa bike é porque aprendi a andar de bike nela sem pneus nem câmara.Passava horas andando na rua fazendo aquele barulho das folhas pelo asfalto.
GRATIDÃO MAN!!!!
((((MAXIMO.RESPEITO))))
Show de bola... Tenho uma bike vintage em casa, uma WHELLER 5000 com STX original e rock shox quadra 21, bike de 1993... Ficou de guardada por nostalgia!
Muito legal, tenho uma Monark Ranger 1987 e uso ela todos os dias para ir trabalhar, são 15 km ida e volta.
Essa berlineta foi minha primeira bike. Vermelha com branco....
A segunda foi uma Monark tigrão usada com solda no quadro junto à caixa de direção.... Deu maior bo porque troquei por uma máquina kodak 155x com o filho (maior que eu) do amigo do meu pai....a solda abriu.... kkkkkk desfizeram o negócio.
A terceira foi uma Caloi 10 azul clara metálica e a atual é uma Caloi T Type branca. Tem uns 30 km rodados e trocando peças atualmente. Graças ao canal!!!
Olá Edu, bateu uma saudade danada, depois que você mostrou aquela caloi 10, tive uma 1979 foi minha primeira bike comprada com meu suado salário de trabalhador menor de idade.
Valeu pelo belo trabalho, em mostrar as raridades dos nossos tempos.
Nossa essa caloi tive uma de cor laranja que saudades desse tempo....vcs são demais parabéns Edu e cia.....
Que tooooppp Edu ver essas bikes antigas, na minha infância meu finado Pai me deu uma berlineta azul com os Paralamas branco. Saudades dessa época, em 1995 ganhei uma Giant butte tá comigo até hoje aros arayai e o grupo 200gs Shimano coroa oval, roxa a cor. Nessa época comecei no MTB. Coloquei uma suspensão rock shock mig 21 ar óleo.. ótimo lembrar delas obrigado Edu enorme abraço pra VCS irmão 🇧🇷😎🤘🏽🚵🚵🚵
Meu pai tem uma Caloi 10 1977, toda original, dourada, com esse freio que vc comentou, pneus originais, só precisa de um talento e colocar para rodarz se quiserem gravar com ela está a disposição.
@Raphael Xavier Bom dia meu caro, você tem razão no que diz, sou mecânico de bike e lojista e para te responder o porquê das bikes durarem menos hoje em dia te digo que são os materiais na qual elas são fabricadas, para garantir durabilidade antigamente as bikes eram feitas em aço cro-mo entre outros, hoje em dia a busca por baixo peso e ganho de performance fez com que os fabricantes deixassem de usar tanto aço mas bikes e mais alumínio e materiais do tipo, provavelmente sua bike é uma MTb da Soul que é uma grande marca mas produzida com o objetivo de performance!
@Raphael Xavier vdd
Eu morava em Campinas e tinha uma MTB Caloi de entrada. Um dia marquei de ir pedalar em Itupeva com o meu tio e quando desci pra pegar a bike no bicicletário, alguém havia roubado o meu câmbio traseiro. Esses bicicletários devem ter cada história.... Abrs aqui de Montreal, Canada. PS: quando eu era criança (começo da década de 90) ví algumas apresentações suas de bike trail, ficava admirado com a sua habilidade.
Eu tenho uma Caloi 10 ano 79 igual a essa vermelha que pegaram no bicicletário.
O ano da para ver nos componentes do freio e na mesa DiaCompe.
Gostei desta reportagem
Parabéns Edu ‼️
Que gracinha essa bicicleta infantil... achei a coisa mais fofa. Hahahah
A minha primeira bicicleta, se fosse hj, teria guardado tbm. Era Muito bonitinha branca e rosa (daquelas com cestinha e protetor de corrente), foi nela q aprendi a andar (veio com rodinhas e pedi pro meu pai tirar e colocar de volta 10 vezes. Hahahaha
Queria aprender e pedia pra tirar; caía e pedir pra colocar a rodinha de novo. 😂😂😂😂
mas nem sei aonde foi parar...
Parabéns pela matéria...tenho uma Diamondback ano 97 com nota fiscal, 24 marchas, original....minha fiel escudeira...abs!!!!
Ohhhhh Diamondback. Eram bem legais mesmo
Gostaria do endereço da loja de vcs para eu conhecer e levar ela ai para uma guaribada...kkk
Bom dia!!! pra todos seria muito interessante isso mesmo de vcs estarem reformando estas bikes parabéns pelo trabalho de vcs. muito show!
Gostei da matéria! Tenho minha Caloi Aluminum Andes Com DX que comprei em 1996 funcionando perfeitamente e mais tarde vou dar um rolê com ela e a minha filha.
Tenho uma monareta aro 20 vermelho bordo quase original estou colocando ela como era vai ficar top demais colocando as peças que falta igual quando saiu. Ano 1983
Melhor canal de bike sem dúvida fala para o ciclista amador.
Tive uma dessas TREK Antelope montada estilo roadbike (guidão de Caloi 10, STI, Pneus finos e tudo mais). Muito legal!
As duas que o Edu mostrou no final são as mesmas que tínhamos em casa...eu ganhei uma berlineta dobrável vermelha em 1980 e meu irmão mais velho ganhou uma 10 prata em 1978...saudades das duas!
Curti o vídeo, deu saudade das matérias do bike reporter, oh tempinho bom!
Da vontade de explorar mais a cidade mesmo Júlio , mas por causa da pandemia a gente tá evitando. Grande abraço!
@@Pedaleria faz um comparação tipos de materiais como você reconhecer na hora de comprar uma bicicleta
Edu, restaurei uma Berlineta aro 14 , oito meses atrás. Ficou linda, faz um sucesso por onde meu filho de 6 anos passa. Alguns vizinhos do bairro onde moramos, ficaram doidos quando viram a bike. Pintei da mesma cor de época, vermelha, com os Paralamas brancos e listras vermelhas, ela é dobrável também. 👍👊
Na época dessa Berlinetta 14, um dos carros em maior quantidade pelas ruas era o Fusca. Então, o recurso do quadro dobrável servia muito bem no transporte dentro de um Fusca.
Eu pensei a mesma coisa: na época o que se tinha de comum era o Fusca e seu "porta-malas esplêndido". Toda dobrada, ela cabe tanto na frente quanto no chiqueirinho (e naturalmente ocupa todo o espaço em qualquer um dos dois locais).
@@MatheusPSjimmi kkkkk
Muito show! Parabéns
Amo bicicletas!!!
Show .... Vcs são especialistas em bike!! 👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽
No meu condomínio fizemos uma campanha para retirar as bikes sem uso
Foram doadas para uma ONG (Aro meia zero). Mas não tinha nenhuma raridade ;-)
Muito bom o trabalho dessa galera. E parabéns ao condomínio pela atitude, as bikes podem até não ser raras, mas são muito valiosas pra quem as recebeu. Grande abraço.
Eu aprendi a andar de bicicleta em uma Berlineta 14 igual a essa do vídeo. A minha foi adquirida em 1993 e reformada para a pintura semelhante a original. Não tenho mais a bike. Que nostalgia! ❤️
Parabéns pela matéria. Eu tinha uma bike Peugeot. Comprei o quadro e montei. Depois montei uma Caloi 10 (toda Shimano) e tive muitas outras novas que ganhei de presente. Este vídeo me fez viajar no tempo. Hoje pedalo numa Specialized Comp.
Quando eu era criança, tive uma berlineta aro 20 vermelha, ganhei do meu pai em 1974, não era dobrável, o guidão original é cromado, andei tanto com ela que tive que trocar a catraca, porque o macaquinho quebrou.
Este freio caneta é muito ruim ,Quando o aro empenava a roda travava sempre no mesmo lugar, o pneu gastava na mesma posição até fazer um buraco.
Hoje em dia tenho 54 anos e ainda pedalo toda semana, faço pedal de mais de 100 km.
Minha paixão pela bicicleta continua a mesma.
Tenho duas montadas, frankeinstein mesmo. Uma é Com aros 700 num quadro dos anos 90(ou menos, central monobloco, com transformer), muito leve, flip-flop (single e fixa), freios v-brake (pretendo colocar ferraduras de speed), a outra é uma MTB (segundo minhas pesquisas é do World bike Tour de 2013), repintei e troquei os aros por v-zan, e os passadores por indexados. Tudo absolutamente de segunda mão, inclusive a primeira tenho a quase 20 anos já, e foi reformada faz um ano, a outra foi comprada de um vizinho, e todas as peças vieram de bikes que seriam 'descartadas'. Além de economizar grana, meu princípio é "salvar" ao máximo, reaproveitar e criar modelos únicos. Já tem uma terceira aguardando, parece ser uma Caloi Aspen ou MTB de entrada anos 90 (está com pátina, e pretendo que fique assim). Em breve.
Boa noite Edu nossa viajei agora, que legal tive um Trek 830 Verde limão 91 com 300lx nesse quadro cromo e tirei uma Caloi alumínun 93 preto perolizado na Hadock Lobo ,na Bike Shop com 400 lx kkkk muito legal a matéria ✌️✌️✌️✌️✌️🙏💪👏🚴🚴🚴🚴🏆
Eu tinha uma dessa Berlineta vermelha, em 1985, e lembro de arrancar as unhas dos dedões do pé, por sempre andava de chinelo ou descalço.. o legal dela é que ela era dobrável, e eu não me lembro de ter usado essa funcionalidade dela.. kkkkkkkkk, eu nem sei o que eu fiz com ela.. mas era Vermelha com banco preto. E lembro que eu saltava rampinhas improvisadas. kkkkkkk se não fosse esse video, eu nem lembraria dela. Valeu Edu
As Mountain Bikes dos anos 90 eram muito legais....saudade da minha Magna!!!
Pura nostalgia
Matéria muito bacana
Eu já trabalhei pintando as faixas de estacionamento de um prédio e ficava encantado com as bicicletas que tinha lá
"Influencers" do século 21 falam dos badalados ângulos de cx de direção atuais mas desconhecem que eram assim no passado visto o ângulo dessa Trek azul ..
Nostalgia pura, viajei no tempo. Tive uma Trek Antílope. Gostava muito dela. Depois tive uma mountain track que já vinha com over size. Acho excelentes os quadros de cromo. Se pudesse faria uma sob medida no Bornia Cox!
Que satisfação assistir esse vídeo. Muito bom!!!
Que vídeo bacana! Faz lembrar a infância e como era difícil ter uma bicicleta! 👏🏻👏🏻👏🏻
Legal gostei das Bikes antigas,Essa Caloi 10 Original e Show de Bola
Muito legal, vcs poderiam ter pedido aos proprietários, para levar e restaurar uma dessas raridades... Eu tenho uma Caloi de Alumínio, a primeira que saiu toda de alumínio com o garfo preto! Ela é de 90, e uso até hj, está novinha, com algumas alterações pois o tempo de uso não teria como manter ela original, se interessar mando fotos.... Abraço e parabéns pelo vídeo!!! 👏👏👏👏
Bom demais ver bikes antigas
Garimpando as magrelas que fizeram história nos pedais brasileiro, Caloi 10 show de bike se restaurar fica linda, valeu Edu.
Tenho várias bikes antigas desde as berlineta aro 14, 20, tenho barra circular aro 14, 20, 26, 28, todas restauradas e algumas originais, fabrico todo tipo de peças para as antiguidades
Meu tio teve uma Caloi Aspen Sport 1994 "jogada" nos fundos da oficina dele, peguei ela pra restaurar a dois anos atrás, hoje é minha xodó!!!
Tenho uma aspen,mais não lembro do ano que comprei
Noooooossa freios Konor! Caramba tive uma bike KONOR, q bike! Era uma mtb top, em cromo, ela pertencia a mongoose.
Tenho uma Caloi aluminum supra de 95. Que quadro, só está toda modificada. Adoro ver a nostalgia! Forte abraços
Nossa momento nostalgia total.... Obrigado Edu, momento único!! Top demais!!! Eu viajei no tempo!!!
Que vídeo legal. Lembrei que quando eu era bem criança tinha na casa da minha vó esses dois modelos de bike, mas a menor aí era um pouco maior que essa, que triste saber que deram fim na bike lá :/
eu tenho essa Caloi Branca só que a minha é azul, até hoje pedalo ela ganhei nos meus 14 anos e hj tenho 40.. um verdadeiro tanque de guerra essas Caloi aspen sport.. 💪👍😉🚲 valeu Edu, Fernando.
Gostei muito desse vídeo! Gostaria de ver um “episódio 2” repetindo a experiência noutro bicicletário! Parabéns!
Eu também
Tenho duas Caloi 10 1974 em perfeito estado e rodando ainda, totalmente originais
Edu!Rapaz? Gostei do vídeo!Poxa!Só bike de recordações!Fico com pena! Pois a maioria de prédios e condomínios pegam essas bikes de moradores que as vezes se mudam e não levam as bikes!Aí o condomínio ou os administradores pegam e mandam para os ferro velhos!Poxa?E tantas bikes que pode ser doadas ou aproveitadas!A minha bike e resgatada de um condomínio aqui no Rio de janeiro!Do aterro do flamengo!Eu trabalhava numa empresa de limpeza de cisternas e caixas d'água!E a gente foi fazer um serviço no prédio!Foi quando notei várias Bikes encostadas!Aí o porteiro perguntou se a gente queria alguma!Pois todas Ian para o ferro velho!As melhores um pessoal da obra levaram! Então eu escolhi uma Caloi rochinha de 21marchas! amigo que estava comigo levou uma flauer de mulher!E o outro amigo que estava com a gente levou uma Caloi Ceci!A minha eu reformei e pintei de azul e tenho até hoje!Ela e toda preparada! Então um dia eu fiz um serviço na casa do amigo que estava comigo quando a gente tinha ganhado as bikes!Aí ele estava fazendo obras na casa dele!Aí ele me deu a bike flauer!E nem chegou a reformar!Ainda está original!Só está com as rodas enferrujadas!E está aqui em casa até hoje para fazer uma restauração! Assim que eu terminar de fazer a oficina de Bikes aqui em casa!Vou pegar ele para restaurar para minha esposa!A valer que ela já tem uma Monark brisa e tem um ciúmes dela! Kkkkk!Mas concluindo! Rapaz?Fico imaginando quantas bikes estão em vários prédios e condomínios aí jogadas!Por isso eu incentivo as pessoas a doarem as bikes!Pois neste mundão!Eu sei que tem uma pessoa ou uma criança precisando de uma bike! Porque não tem condições de comprar! Valeu!Edu!Um abração!E fiquem com DEUS!!
Essas bikes são verdadeiras lendas do ciclismo... parabéns pelo vídeo!
Edu nota 10 para esse vídeo!!!
Sou apaixonado por bike antiga. Tenho uma caloi 10 e ando muito com ela
Ficaria muito feliz se você me ajudasse a restaura ela
Por andar nessa caloi 10 antiga e pessada e mesmo assim andar bem, fui apelidado de canelinha kkkkk
Faz tempo que faço caça em prédio, desde 2011 quando nem tava moda restaura ou coleciona bike, e naquela época resgatei muitas que iam pro lixo pois os donos achavam que eram lixo, eu explicava o qur dava pra fazer e mesmo assim a pessoa me doava a bike ou me vendia pq ja não queria mais, sdds! Hoje em dia é cada vez mais difícil ve um bicicletario de condomínio com alguma bike antiga, pq muita gente ta fazendo o mesmo que eu ou apenas colecionando mesmo.
Eu tenho uma Caloi 10 ano 78 relíquia, com freios originais, pé de vela, pedais originais de época.
Parabéns Edu e Fernando muito boa essa matéria muitas saudades dessa época das caloi e monark.
Pó bacana gostei demais, ainda a pouco comprei uma Savoy de 18 velocidades aquela com uma pintura lilás rajada com outras cores, tava jogada numa casa de veraneio aqui próximo de casa , até que tá bem conservada apesar da idade.
Muito massa esse vídeo,tive uma berlineta na minha infância,essa caloi alumínio do garfo em cromo nem se fala,a blocagem da braçadeira dela é muito leve de fechar!
Tive duas aluminios q a pintura era com fibra .de prancha q me roubaram ai fiquei 15 anos sem andar ate comprar outra q beleza este video de tantos q vcs fazem so vc mesmo edu
Sou muito fã das bikes de 90
Gt.
Scoot...alfameq
Caloi.....treck
Sundown...
Tenho uma TREK 970 de 1997 e está muito joia, tive que trocar a suspenção e coloquei uma suspenção TITAN com ajuste no guidom toda DEORE XT STX E PARALAX!
Que vídeo legal!
Lembrei de uma BCA ano 92 que eu tive, com quadro e garfo de cromoly,grupo LX também tinha coroa oval,pneus Ritchey force...
Nossa a bike era muito boa,que saudades dessa bike.
Eu querendo uma bike (tive a minha roubada) e os caras deixam as bikes paradas.
Que dó!
Bah, que saudades da minha CASSOLA, da minha CALOI ALUMINUM... ❤🔥 Hoje, ainda tenho minha TREK 470, de Cromo, em bom estado e que até o fim do ano, vou pintá-la e colocar pneus sem alames... Abraço!
Meu tio teve uma monak branca igual essa era muito linda tenho a chave de boca dela até hoje.Que saudades desse tempo...
Aprendi a pedalar em um igual está berlineta, que viagem no tempo, muito obrigado Edu.
Minha primeira MTB foi uma Caloi aluminium Supra 21 ano 1997. Era cor de alumínio envernizada com adesivos vermelho e amarelo.
Isso que é bike! Duráveis e com preços acessíveis!
Fantástico quando eu era criança era doido por uma berlineta vi essa caloi aro 14 metros fez lembrar da época muito bom a matéria
Mas ainda estão devendo uma matéria sobre Caloi 10 kkkk
A gente fica saudosista mesmo Caetano. 🙂
A primeira bicicleta que eu ganhei com uns 6 anos de idade foi uma berlineta dessas, reformada, que eu esnobei com todas as forças! Era a "era" das caloi extra light, e eu tinha birra de andar com essa "mais simples"... U ignorância 🤦🏻♂️
Muito bacana, uma volta ao passado!!
Minha primeira bike foi uma berlineta dessa ai ... vermelhinha (1977/78) ! Cabia tranquilamente no porta malas no corcel do meu pai! Sem dobrar!!! Bons tempos
Que legal! Nostalgia maravilhosa!
Muito bom mesmo .essas bike são raríssimas tenho uma trek 800 show.
Oi Edu! Eu tinha quando criança uma bike beleneta igual a essa na cor azul,que ganhei. Já usada já era bem antiga na época.
Vocês poderiam fazer um especial contando a história da Monark e da Caloi, mostrando as bicicletas de ontem e hoje.
Sensacional!! Sou adicionado por bikes dos anos 90.
Aqui em Brasília nas Asas Norte e Sul tem bicicletário em todos os Blocos! Muita coisa rara. Eu tenho uma Caloi Big Fort azul.
@Pedaleria e @Edu Capivara, parabéns pelo canal incrível, sempre assisto os vídeos. Esse vídeo ficou show, parabéns, sucesso para vocês!
Tenho uma Trek 850 Antelope tricolor de 1992 toda de cromo-molibdênio, boa demais de andar!
Capivara, eu tenho uma Caloi aluminio destas 1995, co. Aro se ao grupo Shimano, o garfo e o quadro são da aluminio e anda muito bem, acompanho e ando na frente de muitas aro 29.
Tenho uma Caloi Montain Bike 1991 com aquele quadro imitação de rachado impecável.. Nunca vi outra rodando. Muito bom o vídeo Edu.. Abraços
Que matéria legal!!! Ate porque estou reformando uma Caloi Extra Light …. Parabens!
Trabalhei na empresa que faz esses selins/bancos da caloi, a empresa chama CAIRU, hoje funciona como uma montadora da groove.
Massa o vídeo 👏👏👏
Moro em Brasília e fico imaginando a quantidade de relíquias nas bicicletarias esquecidas.
Morei em um condomínio que tinha no bicicletário uma Colnago e uma Pinarello, ambas de aço e dos anos 80, acredito.
Que linda essa Trek azul, sou louco pra achar uma dessas a venda por aí, da pra transformar numa ótima BTT.
Ô Saudades da minha Monareta 74 verde metálico.👏👏👏👏
Mto bom! Esse vídeo merece uma série!
Adorei! Como sugestão, procure grandes condomínios na Baixada Santista, vai achar muito mais relíquias ( provavelmente em pior estado de conservação)
acabei de adquirir uma GT all terra outpost, bem judiada, mas tem potencial hehehe...
Bom demais chegar em casa e assistir esses vídeos top 👏
Que saudade da minha berlineta aro 20. Que na verdade era do meu irmão, mas foi a bicicleta que aprendi a andar em 1985...
Trilha sonora dos vídeos tá ótima de uns tempos pra cá 👌