velhooooooooooo eu to indignado! Esse vídeo é de utilidade pública, todo mundo precisa ver ele kkkkkk. Não sabia esse rolê do cabo, pqp! Fui ludibriado demais por vendedor dizendo que o problema era o aparelho...
Cat 6 é o mais recomendado, além da blindagem extra que possui, ele também tem uma melhor taxa de frequência isso perdido chegar até 10gbs ( 1 gbs até 100 metros; 10gbs até 55 metros )de transferência entre a sua rede. Cuidado pois o Cat 5e não é recomendo para usos em tubulações ou passagem
Cara sensacional, sou dono de provedor há 18 anos, trabalho com internet desde a época de antena com planos de 64k, 128k e 256k. É exatamente isso que acontece. Parabéns.
E o roteador tosco da operadora, mudado para bridge e usado um i3 com SSD + pfSense e 2 placas giga, aí resolveu o problema de travamentos por muitos dispositivos simultâneos.
@@MsLordenatas Você acha mesmo que a Vivo ou qualquer operadora vai te dar um roteador de mil reais, pra uma fatura mensal + ou - de 120 reais kkkk. Não sei que mundo você vive, não é culpa da operadora. Você quer serviço de excelência é pagar uma miséria. Ficou claro no vídeo quer serviço de excelência pague por isso .
Opa Luiz. Legal. Vai dar ceto sim. Em casa nunca mais tive nem um ponto cego. Internet até do outro lado da rua. E o app que administra o deco tem muitas funções legais.
Sensacional, explicando sem enrolação, até q enfim alguém que faz vídeos sem ficar naquele blá blá blá ...foi direto ao ponto!!! Parabéns pela OBJETIVIDADE!!!!
Cara, teu vídeo é show. Era a informação que eu precisava para decidir comprar o Deco, que também resolveu o meu problema. Inclusive, a dica do cabo foi absolutamente fundamental - eu só tinha o CAT 5 e nunca havia entendido a razão pela qual a banda ficava comprometida. Disseram abaixo e eu reitero: seu vídeo é utilidade pública. Parabéns demais!
Parabéns! Assisti aos seu três vídeos a respeito do Deco M5, que muito me ajudaram. Estou me preparando para comprar um kit; por isto, agradeço-lhe o bom serviço prestado. Felicidades!
Vídeo muito bom mesmo, explicação objetiva e pontos de atenção muito bem salientado. Mas pra tentar trazer uma visão mais ampla para pessoal mais leigo, são inúmeros pontos que podem deixar uma rede cabeada ou wi-fi lenta. Imaginemos um cenário perfeito, conduítes específicos para passagem dos cabos de rede de qualidade para aquela rede (por exemplo, cat6 certificado, tudo certinho) uma rede mesh muito bem feita, dispositivos muito bem posicionados, distantes de barreiras (paredes, vidros, madeiras, dispositivos como microondas, disjuntores etc) seguindo a maioria das normas para cabeamento, dispositivos de alta qualidade, investimento pesado. Porém, na configuração não foi mexido em nada, está a configuração de fabrica, dependendo do cenário seu problema pode ser apenas isso, um refinamento nas configurações. Só que existem diversos outros cenários de acordo com os pontos citados acima, posso ter uma boa configuração, bons equipamentos, só que um cabo ruim imaginemos, até mesmo que seja cat6. No resumo, não é algo simples, são muitos fatores que podem degradar a rede. Espero ter ajudado
Grande parabéns pelo excelente vídeo rodeia a internet e quase não se encontra vídeos explicativo como seu e detalhados, e o que dá mais bronca é que esses técnicos que instalam a internet eles não explicam nada e ficamos a mercê da resolução das operadoras de internet. Haja paciência e disponibilidade para eles.
Deixei alguns links na descrição. acredito que sao os mais em conta da amazon. A rede mesh é muito eficiente. ate hoje nao encontrei nenhum ponto de casa que nao funcione a internet com 100%
Camarada, que vídeo espetacular! O fato de você ter feito cada um destes testes do mais barato até o mais caro foi de grande ajuda pra mim. Só uma observação, pra transformar pés quadrados em metros quadrados tem que dividir por ~3 ao quadrado também. Da 515.6119 m^2.
Muito boa sua explicacao. Essa informação do tipo do cabo foi crucial ! Colocaram na minha casa nova todo cabeamento fio ansi tia 568 c.2 ! Vou ter que trocar tudo novamente por esse amanrelo. Informação é tudo. Muito obrigado.
Pesquisando há um mês por uma solução, vendo vídeos do mundo todo, e como muitos comentários, sem qualquer mega produção seu vídeo e um dos mais informativos do RUclips. Será ainda acessado por muita gente. Parabéns pela clareza, objetividade e conteúdo! Mais uma curtida e mais um seguidor!
Belíssimo video. Aqui em casa mesmíssimo problema, cheio de paredes e é sobrado. Tentei de tudo. Detalhe, instalei fibra 500 megas e n chega nem 10 megas no pavimento superior. Jeito é juntar uma grana p investir no sistema mesh.
Cara eu já comprei 2 repetidores, estou com o mesmo problema que você estava no início, já comprei roteador mais potente, não deu tb, ai cheguei no seu vídeo, parece até que vc estava acompanhando a minha jornada hahah, vlw pelo vídeo.
pois é Romanni. A melhor coisa que fiz foi instalar esse sistema mesh. e aí compre logo 3 do Deco M5. Existem alguns com a mesma tecnologia mais em conta da própria tp-link como o M4 e funciona tão bem quanto dependendo do tamanho e formato da casa. Boa sorte aí. fiz um video da instalação tambem. Aqui estão alguns modelos amzn.to/41b5A6Z
Muito bom o seu vídeo! Parabéns !! Somente uma observação, quando você quiser converter área em pés quadrados para metros quadrados, você tem que dividir por 10,76 que é 3,281 x 3,281 .
Ótimo conteudo, quando montei minha configuração de rede aqui em casa esses Deco estavam muito caros e acabei comprando por custo x beneficio Roteador Archer C7 V5 Wi-Fi Wireless TP-Link AC1750 Dual Band Gigabit + Repetidor Wi-Fi AC750 RE200, custo de R$1,200 configurados em rede MESH, funciona bem também.
Esse sistema com tecnologia Mesh resolveu a internet aqui em casa. hoje funciona em toda a casa sem nenhum espaço sem sinal e eu caminho pela casa sem nem perceber o celular trocar de roteador.
Espero ter ajudado Eduardo. é sempre um desafio para usuarios comuns configurar roteador e fazer pegar wifi na casa toda. Quando descobre essa solução, tive que compartilhar. fiquei um ano tentando de tudo kkkk Esse sistema mesh é fenomenal. Deixei alguns links na descrição. Existem varios com sistema mesh mais em conta do que o M5. vale a pena.
Que legal que gostou Antonio. Realmente só o sistema Mesh resolveu aqui em casa. Muito mais fácil do que puxar cabo pela casa toda. O melhor benefício é ter uma rede só e os aparelhos se conectarem automaticamente ao Deco que tem o melhor sinal.
Vídeo top demais! A solução aqui na minha casa foi passar um cabo de rede pelo conduíte da antena saindo do modem da Vivo e indo até outro roteador na sala, dessa forma eu tenho wi-fi de alta velocidade nos dois andares. Porém, ocorre o problema de ter que mudar a rede quando mudo de um andar pra outro. A solução da rede Mesh seria a ideal. Obrigado pela dica!
parabéns pelo o seu vídeo ganhou mais um seguidor, pois fiz tudo isso que você mostrou no vídeo e deu super certo agora tenho internet em todos os cômodos da minha casa perfeitamente até na garagem chegou a internet parabéns e obrigado
Parabéns João. Esse aparelho solucionou a dor de cabeça com sinal de wifi fi aqui de casa. não tenho nenhum ponto sem sinal de internet. Obrigado por seu comentario.
Sábio é aquele que compartilha conhecimento com o outro e o torna consciente do mundo e do seu papel na vida. Não se pode pretender que alguém conheça tudo, mas sim que, conhecendo alguma coisa, tenha conhecimento de tudo. Valeu Fernando por compartilhar.
Sobre o Cat 5 (o azul mostrado no seu video) Se ele é de 4 pares (ou seja 8 fios), ele suporta sim velocidade acima de 100MB. Oq provavelmente ocorreu é a ordem dos fios estar errada na hora de fazer a ponteira. Ponteira em ordem errada limita a 100mb, ponteira na ordem certa passa de 100mb.
Eu achei oque ele disse a respeito do cat5 estranho, porque do meu roteador pro meu computador uso justamente um cat5 e eu bato até 200MB fácil, mas são informações uteis, porque eu tive os mesmos problemas que ele com os mesmos equipamentos!
Adorei. A solução! 👏🏻👏🏻👏🏻 só achei complicado a distribuição de cabos na casa. Sendo um cabo fixo e extensão de paralelos. Vc diz haver a opção de ligar os outros diretamente a tomada, mas não teria a mesma qualidade, expansão da rede . Mas muito muito top. Estou a procura disso. Usamos muitos dispositivos em casa e é um espaço bem grande aqui e dificulta . Heloísa obrigada 🔝🔝🔝👏🏻👏🏻👏🏻
Provavelmente a instalação sem cabos funcione. Apenas 1 aparelho tem que estar conectado via cabo obrigatoriamente. Se o aparelho 2 pegar bom sinal do aparelho 1 e o aparelho 3 pegar bom sinal do aparelho 2 vai funcionar bem. A perda de velocidade é pouca pois o aparelho é muito bom.
Valeu demais pela dica. Adorei seu video e ficou claro pra mim que não vou usar rede mesh por uma simples questão: o preço. Só quero uma internet que chegue até o quintal. Só isso. Mas valeu demais pelas explicações.
Só uma ressalva: Quando é usado várias vezes após o minuto 5:55, o termo "Megabytes", na realidade o correto seria "Megabits". 1byte = 8bits. Essa confusão também ocorre por exemplo, quando é feito um download através do Google Chrome ou no Utorrent, pois ele mostra a velocidade em Megabytes e o provedor te vende uma banda em Megabits, logo, se você contrata uma internet de 100 Mb (megabits), a velocidade máxima alcançada é de 12,5 Megabytes por segundo.
Pois é, e o povão parece que adora ser iludido por números. Tentei dar esse esclarecimento a uns "técnicos", e me olharam como se eu fosse um marciano tentando enganá-los.
Muito legal. No seu caso, que precisava de uma solução residencial e já possuía os 3 repetidores, poderia ter comprado 1 roteador TP-Link com 4 saídas e puxado um cabo para cada repetidor. Seus dispositivos ficariam logados no roteador TP-Link e desta forma seu sinal se manteria estável nesta mesma rede. Não teria problema de instabilidade porque todos os repetidores estariam conectados diretamente ao roteador via cabo e o cu$to seria bem reduzido. Mas, sem dúvida, a solução que vc apresentou vai atender estabelecimentos de maior porte de maneira mais efetiva. Parabéns pelo video.
e da pra fazer isso no modem da própria operadora ou isso tem que ser de um modem a parte? que eu tentei puxar o sinal usando modem como repetidor e a internet principal foi pro saco, n funcionava
Tentei bastante coisa. Não sou técnico. mas foi a única coisa que funcionou sem nenhum ponto cego e com tudo funcionando sem perda de sinal, smartvs computadores celulares. Espero ter ajudado.
Que bom que ajudou. Deixei alguns links da amazon onde comprei aqui na descrição do vídeo. Esse kit foi a unica solução que resolveu definitivamente em casa.
Amigo foi o que solucionou 100% a minha internet em casa, o produto é muuuito top funciona mesmo, tá certo que não é um aparelho barato mas funciona mesmo vale muito a pena.
Os modelos topo de linha realmente ainda tem preço salgado. Mas tenho visto alguns roteadores mesh mais simples com preço bem interessante. kits de 2 unidades na faixa de 350 reais ou de 3 unidades com preços de 500 reais. da uma olhada nesse aqui: amzn.to/3xzj9y2 ou nesse aqui: amzn.to/3FU8yAU
Achei seu vídeo por acaso, mas gostei da explicação, foi bem direta e me lembrou do detalhe da categoria dos cabos de rede. O vídeo ficou bom mesmo, parabéns.
Excelente vídeo irmão, me ajudou bastante, parabéns mesmo!
2 года назад+5
Olá! Sei que você não perguntou nada, mas só gostaria de adicionar uns detalhes pra auxiliar os demais que gostam de ler comentários: Essas velocidades de transferência das redes são medidas em bits, "Megabits", não em "Megabytes". Outra coisa, a troca automática de redes é possível graças ao Protocolo de Roaming, não à rede Mesh. Com isso, basta ter Roteadores com Protocolo para Roaming e configurar um WDS (Wireless Distribution System) neles que vai funcionar, de certa forma. A vantagem maior da Mesh no BSS, no meu ponto de vista, é o roteamento da modulação dos dados. Por último, a quantidade de Nós desses Access Points atrapalha no throughput, que sofre perdas a cada Salto do Nó, ou seja, quanto mais dispositivos no Kit, dependendo da distância e de algumas configurações dos aparelhos, interferências, ruídos... pode haver perda de taxa de banda, inclusive Delays na comunicação por conta da atenuação. Praticamente imperceptíveis na maioria dos casos, mas... Pode acontecer! Enfim, além desses detalhes, tudo que você falou está corretíssimo. Ótimo vídeo.
Passei aqui pra deixar o comentário alguns meses após a compra deste kit mesh. Passei pelo mesmo caminho que você, por diversos roteadores e repetidores. Até instalar este kit. Você nunca mais vai se preocupar com conexão (qualidade e velocidade). Obrigado pela dica.
Cara o resolveu meu problema, o rapaz da net montou um cabo com o material deles , ai o sinal estava muito ruim, e por incrível que pareça eu tenho um cabo amarelo igual ao seu, troquei ficou top kkkkkkk!!! Obrigado
hehe. pois é. Fui devagar do mais barato pro mais caro e no fim descobri que só o sistema mesh que ia resolver mesmo. Deu certo :) Se estiver procurando este roteador deixei alguns links na descrição.
Instalei um kit com 3 hoje em uma casa com área de mais de 1 mil metros, casa de 3 andares toda de pedra, beira de praia deck e área com piscina numa distância de 60 metros da casa. Impressionate o resultado. Fácil instalação! Recomendo pra quem quer se ver livre de aborrecimentos.
Caralho amigo vc tentou de tudo mesmo, ganhou minha admiração, e acabou estudando o caso o que é interessante haha, achei bem parecido com oq eu faria, obrigado mesmo por passar esse conhecimento do qual eu não sabia, grande abraço mano 😉
Excelente explanação, @Fernando Wi. Está de parabéns pelo detalhamento. Antes de tudo grato por compartilhar seu conhecimento adquirido. E esse investimento ousado que fez para chegar a essa conclusão, não é para qualquer um. Quero ressaltar o comentário do @Josias Wattrelos, também denotando bom conhecimento. Como é uma nova tecnologia, o Mesh, ainda não domino o conhecimento à respeito. Tenho a certeza disso que vc falou sobre repetidores (convencionais) perderem significativos percentuais à cada novo inserido na rede, pelo fato que "catapultam", projetam à frente o próprio sinal wireless; porém nos powerlines essa perda é quase desprezível por "traduzir" o sinal em energia elétrica e depois decodificá-lo com outro powerline ligado em qq outra tomada da casa, podendo re-transmitir via ethernet e/ou wireless à partir dali. (Considerações: até 300 metros dentro da mesma rede elétrica (mesmo relógio); instalação elétrica sem gambiarras e tomadas em só uma voltagem (todas 110v ou todas 220v) e tbm da marca TP-Link, pois D-Link, Tenda e as demais deixam muito à desejar.) E, por essas características como citei acima, o powerline pode ser instalado em grande número conforme necessidade com desprezível perda de sinal. Minha pergunta é se algum de vcs tem esse conhecimento consolidado (repito que eu ainda não tenho), se nesse sistema Mesh há perda significativa de sinal? (uma vez que tem uma primeira conexão start similar ao powerline e a transmissão aos demais dispositivos mesh é similar aos repetidores convencionais, ou seja, através da re-propulsão do próprio wifi). Grato a quem responder, pois instalo powerlines aos meus clientes há alguns anos e estou bem inclinado a começar a trabalhar com esse sistema mesh. Quanto aos valores beem elevados que os são, penso que tem sempre um publico certo, um público alvo para cada sistema. Em rápida pesquisa, verifiquei que existem os "E4" que são mais baratos e suportam até 100 megas apenas (não são Gigabit). Poderiam ser considerados "de entrada"? Uma vez que mesmo em pleno séc XXI, rumo à internet do "Tera", muitos ainda caminham com um orçamento modesto e ainda não tem 100megas de velocidade. Outro fator contributivo é a absurda e calhorda falta de um pós venda intencional por conta das operadoras, que deixam seu cliente de alguns anos ainda com velocidades muito baixas pagando um absurdo de caro, sob a égide de que "não temos link, sinal ou cabeamento disponível". (até quando surge uma concorrente, daí fazem de tudo); Continuando, saíram depois os "M4" com um valor pouco mais salgado, mas já são Gigabit (me parece que é a ÚNICA diferença de seu antecessor) e ainda no formato cilíndrico; E, por último, esse "M5" apresentado com maestria nesse vídeo pelo @Fernando Wi, qual além do formato de disco careço de informações técnicas à respeito,. Permitam-me uma observação: o número que consta em cada modelo de qualquer dispositivo Dual Band, nesse exemplo o AC1300, não significa que terá somados os 400 e poucos megas de 2,4 GHz com os 800 e tantos megas de 5GHz. Essa "soma" é um equívoco intencional para causar ao consumidor a ideia de uma tecnologia maior do que já é; Outro "equívoco" intencional praticado por TODAS as operadoras é o fato de nominarem o SSID (o nome da rede wifi de sua resid/escritório) em caso de Dual Band que é a maioria de hoje em dia, nominam a rede de frequência 2,4GHz e deixam sem o "2,4" ao final, ficando assim p.ex.: "XYZ-NOME DA OPERADORA"; Enquanto que a rede de frequência de 5GHz deixam apenas o número "5G" ao final, ficando assim, no mesmo exemplo: "XYZ-NOME DA OPERADORA-5G". O objetivo é confundir o usuário em alusão a internet 5G que está saindo agora, a internet de todas as coisas, apenas internet MÓVEL, não WIFI. 5G é a 5a Geração da internet MÓVEL, enquanto que o 5G do WIFI é a frequência de 5GHz com que é transmitida. Entenderam o equívoco intencional mais uma vez? @Fernando Wi, agradeço o espaço para essa troca de informações. Complementando: Ótima observação tbm no referente ao cabo adequado. O Cat-5 apenas, já é ultrapassado, como vc falou. já o Cat-5e é Gigabit mas tbm tem sua limitação: 1 tera. Sei que é controverso ao que falei mais acima sobre sistemas ainda rodando com 10 megas de velocidade, mas para quem está em condições de se manter na vanguarda da tecnologia, 1 tera estará "logo ali". Então, para quem já navega na casa dos 300... 500... megas acima, a sugestão é de investir em um cabo Cat-6 (SOHO/Furukawa) já bem acessível no mercado e com ponteiras/conectores (RJ-45) da própria Furukawa. Intelbrás é bom mas não vem com uma pequena trava imprescindível para evitar que escape a crimpagem, uma vez que os Cat-6 e acima vêm com um divisor entre os pares trançados, deixando-os mais espessos, sujeitando-os mais facilmente a esse escape.
Os Roteadores ainda estão disponíveis aqui Deco M5 na Amazon 1 Unidade: amzn.to/3sm9ZCu
Deco M5 no Mercado Livre 1 Unidade: mercadolivre.com/sec/2dWt9QT
Deco M5 na Amazon kit 2: amzn.to/3g8UsB0
Deco M5 no Mercado Livre kit 2 : mercadolivre.com.br/sec/1d4gmfp
Deco M5 na Amazon kit 3: amzn.to/3jZyjq4
Deco M5 no Mercado Livre kit 3 : mercadolivre.com.br/sec/1GAMrMN
Opções mais em conta e ótimos para residência.
kit 2 Deco M4: amzn.to/3vdPAmG
Kit 3 Deco M4: amzn.to/3seJxwh
Kit 2 Deco E4: amzn.to/35lGVng
Roteador Tp-link Ax1800, Wi-fi 6, Dual Band Gigabit (potente e barato): mercadolivre.com/sec/2Hx2CrR
velhooooooooooo eu to indignado! Esse vídeo é de utilidade pública, todo mundo precisa ver ele kkkkkk. Não sabia esse rolê do cabo, pqp! Fui ludibriado demais por vendedor dizendo que o problema era o aparelho...
Cat 6 é o mais recomendado, além da blindagem extra que possui, ele também tem uma melhor taxa de frequência isso perdido chegar até 10gbs ( 1 gbs até 100 metros; 10gbs até 55 metros )de transferência entre a sua rede.
Cuidado pois o Cat 5e não é recomendo para usos em tubulações ou passagem
@@thauanbo cat 6 comprei na Cidade aqui RJ, preço ótimo.Ponta mega blindada, excelente.
@@thauanbo mas o custo é bem mais elevado
Gastou foi dinheiro pra botar Internet em casa hein. Mas valeu muito por compartilhar com a gente, eu tava precisando disso aí.
Cara sensacional, sou dono de provedor há 18 anos, trabalho com internet desde a época de antena com planos de 64k, 128k e 256k. É exatamente isso que acontece. Parabéns.
Muito boa sua explicação, você não fica enrrolando, vai direto ao assunto. Obrigado.
Obrigado pelo elogio
não sabia dessa 'treta' dos tipos de cabos... vou já providenciar a troca do meu! parabéns pelo vídeo!
Persistente esse rapaz viu 😂
Gastou os tubos até encontrar a solução 👏👏👏👏
E o roteador tosco da operadora, mudado para bridge e usado um i3 com SSD + pfSense e 2 placas giga, aí resolveu o problema de travamentos por muitos dispositivos simultâneos.
@@MsLordenatas Você acha mesmo que a Vivo ou qualquer operadora vai te dar um roteador de mil reais, pra uma fatura mensal + ou - de 120 reais kkkk.
Não sei que mundo você vive, não é culpa da operadora. Você quer serviço de excelência é pagar uma miséria.
Ficou claro no vídeo quer serviço de excelência pague por isso .
Parabéns pela vídeo aula. Vou seguir as suas orientações com certeza vai resolver o meu problema. Muito obrigado.
Opa Luiz. Legal. Vai dar ceto sim. Em casa nunca mais tive nem um ponto cego. Internet até do outro lado da rua. E o app que administra o deco tem muitas funções legais.
Muita boa explicação, pena que esse roteador é caro demais!!!
Sensacional, explicando sem enrolação, até q enfim alguém que faz vídeos sem ficar naquele blá blá blá ...foi direto ao ponto!!! Parabéns pela OBJETIVIDADE!!!!
Obrigado pelo elogio. tento ser o mais objetivo nos vídeo aqui :)
Cara... MELHOR video sobre layout de wifi que já vi. Direto, sensato e seguro do que está falando. Obrigado por compartilhar sua experiência!
Excelente!Falou tudo com objetividade e sem enrolação q é o que a gente busca!
Cara, teu vídeo é show. Era a informação que eu precisava para decidir comprar o Deco, que também resolveu o meu problema. Inclusive, a dica do cabo foi absolutamente fundamental - eu só tinha o CAT 5 e nunca havia entendido a razão pela qual a banda ficava comprometida. Disseram abaixo e eu reitero: seu vídeo é utilidade pública. Parabéns demais!
Opa Gabriel. Obrigado pelo comentario. Que bom que resolveu aí. Aqui tambem está maravilha. internet em todo canto da casa :)
Cara, que vídeo ótimo. Todas as dúvidas que tive e não tem nenhum outro vídeo na internet que explica tão bem!
Parabéns, Fernando!
Vc salvou a minha vida Fernando rsrsrs , não aguentava mais não ter internet na casa toda , sem achar uma solução .
Esse Deco é caro mas é muito top. Não tenho mais nenhum ponto sem internet em casa. E nao tenho perda de velocidade. É top demais.
Vídeo top , parabéns
Parabéns! Assisti aos seu três vídeos a respeito do Deco M5, que muito me ajudaram. Estou me preparando para comprar um kit; por isto, agradeço-lhe o bom serviço prestado.
Felicidades!
Vídeo muito bom mesmo, explicação objetiva e pontos de atenção muito bem salientado.
Mas pra tentar trazer uma visão mais ampla para pessoal mais leigo, são inúmeros pontos que podem deixar uma rede cabeada ou wi-fi lenta.
Imaginemos um cenário perfeito, conduítes específicos para passagem dos cabos de rede de qualidade para aquela rede (por exemplo, cat6 certificado, tudo certinho) uma rede mesh muito bem feita, dispositivos muito bem posicionados, distantes de barreiras (paredes, vidros, madeiras, dispositivos como microondas, disjuntores etc) seguindo a maioria das normas para cabeamento, dispositivos de alta qualidade, investimento pesado. Porém, na configuração não foi mexido em nada, está a configuração de fabrica, dependendo do cenário seu problema pode ser apenas isso, um refinamento nas configurações.
Só que existem diversos outros cenários de acordo com os pontos citados acima, posso ter uma boa configuração, bons equipamentos, só que um cabo ruim imaginemos, até mesmo que seja cat6.
No resumo, não é algo simples, são muitos fatores que podem degradar a rede. Espero ter ajudado
Deixei alguns links aqui na descrição com as opções mais baratas do Deco M5 e Modelos mais em conta também que encontrei na Amazon.
Grande parabéns pelo excelente vídeo rodeia a internet e quase não se encontra vídeos explicativo como seu e detalhados, e o que dá mais bronca é que esses técnicos que instalam a internet eles não explicam nada e ficamos a mercê da resolução das operadoras de internet. Haja paciência e disponibilidade para eles.
Obrigado pelo elogio
boas dicas. obrigado
Fico feliz que gostou. Espero ter ajudado!
Cara, parabéns pelo vídeo!
Eu iria percorrer a mesma estrada que você e no final teria a mesma solução. Evitou que eu gastasse uma grana alta!
Deixei alguns links na descrição. acredito que sao os mais em conta da amazon. A rede mesh é muito eficiente. ate hoje nao encontrei nenhum ponto de casa que nao funcione a internet com 100%
Camarada, que vídeo espetacular! O fato de você ter feito cada um destes testes do mais barato até o mais caro foi de grande ajuda pra mim.
Só uma observação, pra transformar pés quadrados em metros quadrados tem que dividir por ~3 ao quadrado também. Da 515.6119 m^2.
Impressionante como esse tipo de roteador funciona. O Deco M5 também solucionou o problema de internet aqui de casa.
Parabéns!! O melhor vídeo que assisti!! Meu apto é grande e não tenho longo alcance… muito obrigada!!! Deus te abençoe 😉
O melhor vídeo que já vi a respeito de wifi
Parabéns por ensinar de verdade e não fazer vídeo só pra ganhar like...show de bola seu vídeo
Muito Obrigado,por compartilhar essa experiência,estou com problema de wi fi,por distância e não por potência,porém só achei o valor alto 👍🙏
Putz !!!! FINALMENTE alguem que explica tudo !!!!! Valeuuuuuuuu
Muito boa sua explicacao. Essa informação do tipo do cabo foi crucial ! Colocaram na minha casa nova todo cabeamento fio ansi tia 568 c.2 ! Vou ter que trocar tudo novamente por esse amanrelo. Informação é tudo. Muito obrigado.
É bom pesquisar! até de comprar qualquer coisa! ir internet principalmente!! parabéns!!
é mesmo. Valeu!
Joia a explicação valeu. 👍🏻
Fico feliz de ter ajudado.
Pesquisando há um mês por uma solução, vendo vídeos do mundo todo, e como muitos comentários, sem qualquer mega produção seu vídeo e um dos mais informativos do RUclips. Será ainda acessado por muita gente.
Parabéns pela clareza, objetividade e conteúdo! Mais uma curtida e mais um seguidor!
Obrigado Fernando. Espero ter ajudado :)
Belíssimo video. Aqui em casa mesmíssimo problema, cheio de paredes e é sobrado. Tentei de tudo. Detalhe, instalei fibra 500 megas e n chega nem 10 megas no pavimento superior. Jeito é juntar uma grana p investir no sistema mesh.
Parabéns meu brother, esclareceu muito obrigado.
@@TheJeferson1969 fico feliz em ter ajudado Jeferson. Esse sisteminha Deco M5 funciona a anos em casa e nunca tive problema.
Cara, esse vídeo é perfeito...muito didático. Parabéns!!!
Cara eu já comprei 2 repetidores, estou com o mesmo problema que você estava no início, já comprei roteador mais potente, não deu tb, ai cheguei no seu vídeo, parece até que vc estava acompanhando a minha jornada hahah, vlw pelo vídeo.
pois é Romanni. A melhor coisa que fiz foi instalar esse sistema mesh. e aí compre logo 3 do Deco M5. Existem alguns com a mesma tecnologia mais em conta da própria tp-link como o M4 e funciona tão bem quanto dependendo do tamanho e formato da casa. Boa sorte aí. fiz um video da instalação tambem. Aqui estão alguns modelos amzn.to/41b5A6Z
Só pelo trabalho que deu mereceu o like.
Muito bom o seu vídeo! Parabéns !! Somente uma observação, quando você quiser converter área em pés quadrados para metros quadrados, você tem que dividir por 10,76 que é 3,281 x 3,281 .
Ótimo conteudo, quando montei minha configuração de rede aqui em casa esses Deco estavam muito caros e acabei comprando por custo x beneficio Roteador Archer C7 V5 Wi-Fi Wireless TP-Link AC1750 Dual Band Gigabit + Repetidor Wi-Fi AC750 RE200, custo de R$1,200 configurados em rede MESH, funciona bem também.
MEUUUUUUUUUUU DEUSSSS !! Finalmente alguém explicou de forma clara como funciona. Agora sim eu entendi. OBRIGADO AMIGO.
Esse sistema com tecnologia Mesh resolveu a internet aqui em casa. hoje funciona em toda a casa sem nenhum espaço sem sinal e eu caminho pela casa sem nem perceber o celular trocar de roteador.
Sou Tec de Ftth isso foi uma boa dica já fiz isso em eum mini shopping e funcionou
Parabéns pelo vídeo, uma verdadeira aula prática
Espero ter ajudado :)
O caaaaara é um ninja.... muito boa sua explicação. Obrigado.
Fico feliz em ter ajudado. Deixei alguns links onde encontrei roteadores Mesh com preço justo na descrição do vídeo.
Cara! "PARABENS" video objetivo, sem mimimi, papo reto, obrigado por disponibilizar sua saga.
Espero ter ajudado Eduardo. é sempre um desafio para usuarios comuns configurar roteador e fazer pegar wifi na casa toda. Quando descobre essa solução, tive que compartilhar. fiquei um ano tentando de tudo kkkk Esse sistema mesh é fenomenal. Deixei alguns links na descrição. Existem varios com sistema mesh mais em conta do que o M5. vale a pena.
Parabéns, ótimo vídeo, me fez repensar a comprar do roteador de antenas, informações de gabarito.
Que legal que gostou Antonio. Realmente só o sistema Mesh resolveu aqui em casa. Muito mais fácil do que puxar cabo pela casa toda. O melhor benefício é ter uma rede só e os aparelhos se conectarem automaticamente ao Deco que tem o melhor sinal.
Ótimo vídeo. Matou mil teorias que eu tinha sobre como tentar solucionar os problemas daqui
Vídeo top demais! A solução aqui na minha casa foi passar um cabo de rede pelo conduíte da antena saindo do modem da Vivo e indo até outro roteador na sala, dessa forma eu tenho wi-fi de alta velocidade nos dois andares. Porém, ocorre o problema de ter que mudar a rede quando mudo de um andar pra outro. A solução da rede Mesh seria a ideal. Obrigado pela dica!
parabéns pelo o seu vídeo ganhou mais um seguidor, pois fiz tudo isso que você mostrou no vídeo e deu super certo agora tenho internet em todos os cômodos da minha casa perfeitamente até na garagem chegou a internet parabéns e obrigado
Que maravilha Fernando. Fico feliz em ter ajudado. Então ficou igual aqui em casa. Internet na casa toda. :)
Pesquisei e comprei o Deco M5 e feliz pelo seu videio mostrando que fiz a escolha certa, obrigado por compartilhar.
Parabéns João. Esse aparelho solucionou a dor de cabeça com sinal de wifi fi aqui de casa. não tenho nenhum ponto sem sinal de internet. Obrigado por seu comentario.
Sábio é aquele que compartilha conhecimento com o outro e o torna consciente do mundo e do seu papel na vida. Não se pode pretender que alguém conheça tudo, mas sim que, conhecendo alguma coisa, tenha conhecimento de tudo.
Valeu Fernando por compartilhar.
Muito obrigado pelo comentário Nildo Fico feliz pelo reconhecimento e pelo seu tempo em deixar sua mensagem aqui. Que sua vida seja sempre iluminada!
Sobre o Cat 5 (o azul mostrado no seu video) Se ele é de 4 pares (ou seja 8 fios), ele suporta sim velocidade acima de 100MB. Oq provavelmente ocorreu é a ordem dos fios estar errada na hora de fazer a ponteira. Ponteira em ordem errada limita a 100mb, ponteira na ordem certa passa de 100mb.
Eu achei oque ele disse a respeito do cat5 estranho, porque do meu roteador pro meu computador uso justamente um cat5 e eu bato até 200MB fácil, mas são informações uteis, porque eu tive os mesmos problemas que ele com os mesmos equipamentos!
Cabo cat 5 suporta até 100 mb/s. Cabo cat 5e, ai sim ultrapassa a velocidade do cat 5, chegando até 1 gb/s
Parabens. Mostra conhecimento , muita didatica , sabe o que esta explanando.
Mano, valeu!! Explicação perfeita, sem rodeios!
Rapaz, economizei um monte de dinheiro e tempo assistindo esse vídeo seu. Aprendi com sua experiência, obrigado por compartilha-lá.
Cara, bizarro como você condensou tanta informação útil num vídeo caseiro. Parabéns, ajudou demais
Zerou o assunto!! Obrigado!
Cara esse vídeo caiu do céu para mim, muito obrigado pelas explicações e os detalhes !!!!
Espero ter ajudado.
Excelente explicação, estava na duvida de qual mesh iria utilizar, mas me esclareceu com esse vídeo.
Espero ter ajudado
Muito obrigada, que Deus te recompense 10x mais.
Que vídeo excelente! Parabéns pelo conteúdo, ajudou muito!
Adorei. A solução! 👏🏻👏🏻👏🏻 só achei complicado a distribuição de cabos na casa. Sendo um cabo fixo e extensão de paralelos. Vc diz haver a opção de ligar os outros diretamente a tomada, mas não teria a mesma qualidade, expansão da rede . Mas muito muito top. Estou a procura disso. Usamos muitos dispositivos em casa e é um espaço bem grande aqui e dificulta . Heloísa obrigada 🔝🔝🔝👏🏻👏🏻👏🏻
Provavelmente a instalação sem cabos funcione. Apenas 1 aparelho tem que estar conectado via cabo obrigatoriamente. Se o aparelho 2 pegar bom sinal do aparelho 1 e o aparelho 3 pegar bom sinal do aparelho 2 vai funcionar bem. A perda de velocidade é pouca pois o aparelho é muito bom.
Parabéns essa explicação valeu vamos compartilhar para que chegar a muitos
Até que enfim um vídeo direto ao ponto
Muito bom o seu vídeo!! Adorei a explicação, era exatamente o que eu queria saber. Obrigada!
Valeu demais pela dica. Adorei seu video e ficou claro pra mim que não vou usar rede mesh por uma simples questão: o preço. Só quero uma internet que chegue até o quintal. Só isso. Mas valeu demais pelas explicações.
Obrigado pelo comentário. Boa. Realmente os roteadores mesh ainda são caros. Porem tem opções mesh mais em conta hoje. :)
Sensacional seu vídeo brother, muito esclarecedor, fica claro os benefícios dá rede mesh
Fico feliz que o vídeo ajudou :)
Sensacional a sua explicação, eu comecei com o extensor de tomada, vou direto para a malha mesh.
Obrigado
Excelente decisão. O Mesh é a solução ideal. Depois de 4 anos sei que fiz a escolha certa. Sinal na casa toda sinal forte e zero problema.
Só uma ressalva: Quando é usado várias vezes após o minuto 5:55, o termo "Megabytes", na realidade o correto seria "Megabits".
1byte = 8bits.
Essa confusão também ocorre por exemplo, quando é feito um download através do Google Chrome ou no Utorrent, pois ele mostra a velocidade em Megabytes e o provedor te vende uma banda em Megabits, logo, se você contrata uma internet de 100 Mb (megabits), a velocidade máxima alcançada é de 12,5 Megabytes por segundo.
Pois é, e o povão parece que adora ser iludido por números. Tentei dar esse esclarecimento a uns "técnicos", e me olharam como se eu fosse um marciano tentando enganá-los.
Cara, teu vídeo é super útil e esclarece vários pontos que eu nem estava atento, como o cabo de rede Cat 5E. Valeu mesmo.
Fico feliz em ter ajudado. Deixei alguns links na descrição do vídeo tambem.
Muito legal. No seu caso, que precisava de uma solução residencial e já possuía os 3 repetidores, poderia ter comprado 1 roteador TP-Link com 4 saídas e puxado um cabo para cada repetidor. Seus dispositivos ficariam logados no roteador TP-Link e desta forma seu sinal se manteria estável nesta mesma rede. Não teria problema de instabilidade porque todos os repetidores estariam conectados diretamente ao roteador via cabo e o cu$to seria bem reduzido. Mas, sem dúvida, a solução que vc apresentou vai atender estabelecimentos de maior porte de maneira mais efetiva. Parabéns pelo video.
e da pra fazer isso no modem da própria operadora ou isso tem que ser de um modem a parte? que eu tentei puxar o sinal usando modem como repetidor e a internet principal foi pro saco, n funcionava
Muito bom!!! Finalmente encontrei um video para resolver meu problema. Parabens e obrigado!
Tentei bastante coisa. Não sou técnico. mas foi a única coisa que funcionou sem nenhum ponto cego e com tudo funcionando sem perda de sinal, smartvs computadores celulares. Espero ter ajudado.
Parabéns pelo conteúdo irmão!! Ajudou muito!!
Que bom que ajudou. Deixei alguns links da amazon onde comprei aqui na descrição do vídeo. Esse kit foi a unica solução que resolveu definitivamente em casa.
Excelente vídeo. Obrigado por compartilhar a sua experiência.
Nós que agradecemos!
Amigo foi o que solucionou 100% a minha internet em casa, o produto é muuuito top funciona mesmo, tá certo que não é um aparelho barato mas funciona mesmo vale muito a pena.
Obrigado, pelo vídeo excelente! Sanou todas as minhas dúvidas.
Excelente vídeo. O problema só é o preço alto ainda. Parabéns
Os modelos topo de linha realmente ainda tem preço salgado. Mas tenho visto alguns roteadores mesh mais simples com preço bem interessante. kits de 2 unidades na faixa de 350 reais ou de 3 unidades com preços de 500 reais. da uma olhada nesse aqui: amzn.to/3xzj9y2 ou nesse aqui: amzn.to/3FU8yAU
comprei no olx um par de DECO E4 na caixa por 300 mais frete. Se sua interner for até 100M atende perfeitamente
Achei seu vídeo por acaso, mas gostei da explicação, foi bem direta e me lembrou do detalhe da categoria dos cabos de rede.
O vídeo ficou bom mesmo, parabéns.
Otima explicação papo reto sem enrrolacao
Parabéns Fernando, sem enrolação. Me ajudou muito!!!
Excelente vídeo!!! Direto e bem explicado! Obrigado
Muito obrigado :)
aprendi muita coisa com esse video, obrigada
Seu video é excelente e me ajudou.
Obrigada!!!!
Fico feliz que gostou :)
Excelente vídeo irmão, me ajudou bastante, parabéns mesmo!
Olá! Sei que você não perguntou nada, mas só gostaria de adicionar uns detalhes pra auxiliar os demais que gostam de ler comentários: Essas velocidades de transferência das redes são medidas em bits, "Megabits", não em "Megabytes". Outra coisa, a troca automática de redes é possível graças ao Protocolo de Roaming, não à rede Mesh. Com isso, basta ter Roteadores com Protocolo para Roaming e configurar um WDS (Wireless Distribution System) neles que vai funcionar, de certa forma. A vantagem maior da Mesh no BSS, no meu ponto de vista, é o roteamento da modulação dos dados. Por último, a quantidade de Nós desses Access Points atrapalha no throughput, que sofre perdas a cada Salto do Nó, ou seja, quanto mais dispositivos no Kit, dependendo da distância e de algumas configurações dos aparelhos, interferências, ruídos... pode haver perda de taxa de banda, inclusive Delays na comunicação por conta da atenuação. Praticamente imperceptíveis na maioria dos casos, mas... Pode acontecer! Enfim, além desses detalhes, tudo que você falou está corretíssimo. Ótimo vídeo.
Que legal Tabb! Obrigado por cmpartilhar essas informações importantissimas. :)
Gostei muito da facilidade de intalação e configuração. Fiz u vídeo: ruclips.net/video/NsF7x3_QFUs/видео.html
Direto ao ponto e muito bem explicado, vídeo excelente
Obrigado pelo comentario Fabio.
Isso que é informação relevante, muito obrigada!
Muito Bom essas explicações (sem enrolação.
Assisti vários reviews, nenhum explicou melhor o realmente sua vantagem os detalhes importantes para instalar. Muito obrigado!
Informação detalhada e completa!!
Obrigado pelo reconhecimento hehe :)
Passei aqui pra deixar o comentário alguns meses após a compra deste kit mesh. Passei pelo mesmo caminho que você, por diversos roteadores e repetidores. Até instalar este kit. Você nunca mais vai se preocupar com conexão (qualidade e velocidade). Obrigado pela dica.
Cara parabéns pelo vídeo! Direto ao ponto
Cara o resolveu meu problema, o rapaz da net montou um cabo com o material deles , ai o sinal estava muito ruim, e por incrível que pareça eu tenho um cabo amarelo igual ao seu, troquei ficou top kkkkkkk!!! Obrigado
PARABÉNS PELO VÍDEO
Excelente vídeo! Parabéns pela didática, clara e objetiva.
Obrigado pelo elogio. Fico feliz em ter ajudado. Deixei alguns links na descrição.
Caramba , como vc gastou ! Triste 😐 . Mas parabéns vc conseguiu 👏🏻 isso q é persistência
hehe. pois é. Fui devagar do mais barato pro mais caro e no fim descobri que só o sistema mesh que ia resolver mesmo. Deu certo :) Se estiver procurando este roteador deixei alguns links na descrição.
Instalei um kit com 3 hoje em uma casa com área de mais de 1 mil metros, casa de 3 andares toda de pedra, beira de praia deck e área com piscina numa distância de 60 metros da casa. Impressionate o resultado. Fácil instalação! Recomendo pra quem quer se ver livre de aborrecimentos.
Muito bom né?!!! Vale o preço!!
Caralho amigo vc tentou de tudo mesmo, ganhou minha admiração, e acabou estudando o caso o que é interessante haha, achei bem parecido com oq eu faria, obrigado mesmo por passar esse conhecimento do qual eu não sabia, grande abraço mano 😉
O Negocio e muito bom, estou usando e faz tudo que prometi.
Excelente explanação, @Fernando Wi. Está de parabéns pelo detalhamento. Antes de tudo grato por compartilhar seu conhecimento adquirido. E esse investimento ousado que fez para chegar a essa conclusão, não é para qualquer um.
Quero ressaltar o comentário do @Josias Wattrelos, também denotando bom conhecimento.
Como é uma nova tecnologia, o Mesh, ainda não domino o conhecimento à respeito. Tenho a certeza disso que vc falou sobre repetidores (convencionais) perderem significativos percentuais à cada novo inserido na rede, pelo fato que "catapultam", projetam à frente o próprio sinal wireless; porém nos powerlines essa perda é quase desprezível por "traduzir" o sinal em energia elétrica e depois decodificá-lo com outro powerline ligado em qq outra tomada da casa, podendo re-transmitir via ethernet e/ou wireless à partir dali. (Considerações: até 300 metros dentro da mesma rede elétrica (mesmo relógio); instalação elétrica sem gambiarras e tomadas em só uma voltagem (todas 110v ou todas 220v) e tbm da marca TP-Link, pois D-Link, Tenda e as demais deixam muito à desejar.) E, por essas características como citei acima, o powerline pode ser instalado em grande número conforme necessidade com desprezível perda de sinal.
Minha pergunta é se algum de vcs tem esse conhecimento consolidado (repito que eu ainda não tenho), se nesse sistema Mesh há perda significativa de sinal? (uma vez que tem uma primeira conexão start similar ao powerline e a transmissão aos demais dispositivos mesh é similar aos repetidores convencionais, ou seja, através da re-propulsão do próprio wifi).
Grato a quem responder, pois instalo powerlines aos meus clientes há alguns anos e estou bem inclinado a começar a trabalhar com esse sistema mesh.
Quanto aos valores beem elevados que os são, penso que tem sempre um publico certo, um público alvo para cada sistema.
Em rápida pesquisa, verifiquei que existem os "E4" que são mais baratos e suportam até 100 megas apenas (não são Gigabit). Poderiam ser considerados "de entrada"? Uma vez que mesmo em pleno séc XXI, rumo à internet do "Tera", muitos ainda caminham com um orçamento modesto e ainda não tem 100megas de velocidade. Outro fator contributivo é a absurda e calhorda falta de um pós venda intencional por conta das operadoras, que deixam seu cliente de alguns anos ainda com velocidades muito baixas pagando um absurdo de caro, sob a égide de que "não temos link, sinal ou cabeamento disponível". (até quando surge uma concorrente, daí fazem de tudo);
Continuando, saíram depois os "M4" com um valor pouco mais salgado, mas já são Gigabit (me parece que é a ÚNICA diferença de seu antecessor) e ainda no formato cilíndrico;
E, por último, esse "M5" apresentado com maestria nesse vídeo pelo @Fernando Wi, qual além do formato de disco careço de informações técnicas à respeito,.
Permitam-me uma observação: o número que consta em cada modelo de qualquer dispositivo Dual Band, nesse exemplo o AC1300, não significa que terá somados os 400 e poucos megas de 2,4 GHz com os 800 e tantos megas de 5GHz. Essa "soma" é um equívoco intencional para causar ao consumidor a ideia de uma tecnologia maior do que já é; Outro "equívoco" intencional praticado por TODAS as operadoras é o fato de nominarem o SSID (o nome da rede wifi de sua resid/escritório) em caso de Dual Band que é a maioria de hoje em dia, nominam a rede de frequência 2,4GHz e deixam sem o "2,4" ao final, ficando assim p.ex.: "XYZ-NOME DA OPERADORA"; Enquanto que a rede de frequência de 5GHz deixam apenas o número "5G" ao final, ficando assim, no mesmo exemplo: "XYZ-NOME DA OPERADORA-5G".
O objetivo é confundir o usuário em alusão a internet 5G que está saindo agora, a internet de todas as coisas, apenas internet MÓVEL, não WIFI.
5G é a 5a Geração da internet MÓVEL, enquanto que o 5G do WIFI é a frequência de 5GHz com que é transmitida.
Entenderam o equívoco intencional mais uma vez?
@Fernando Wi, agradeço o espaço para essa troca de informações.
Complementando: Ótima observação tbm no referente ao cabo adequado. O Cat-5 apenas, já é ultrapassado, como vc falou. já o Cat-5e é Gigabit mas tbm tem sua limitação: 1 tera. Sei que é controverso ao que falei mais acima sobre sistemas ainda rodando com 10 megas de velocidade, mas para quem está em condições de se manter na vanguarda da tecnologia, 1 tera estará "logo ali". Então, para quem já navega na casa dos 300... 500... megas acima, a sugestão é de investir em um cabo Cat-6 (SOHO/Furukawa) já bem acessível no mercado e com ponteiras/conectores (RJ-45) da própria Furukawa. Intelbrás é bom mas não vem com uma pequena trava imprescindível para evitar que escape a crimpagem, uma vez que os Cat-6 e acima vêm com um divisor entre os pares trançados, deixando-os mais espessos, sujeitando-os mais facilmente a esse escape.