VERDADES QUE NINGUÉM TE CONTA SOBRE A CRISE DA SELEÇÃO BRASILEIRA | Sports Market Makers #14
HTML-код
- Опубликовано: 9 ноя 2024
- No episódio 14 do Sports Market Makers, recebemos Pedro Oliveira, um dos fundadores da Outfield, uma gestora especializada em investimentos em esportes, para falar dos assuntos mais quentes do futebol brasileiro.
Durante o papo, tivemos uma discussão bem interessante sobre o atual momento da Seleção Brasileira. Pedro apontou os motivos que fizeram a seleção a chegar nessa crise terrível, tanto dentro quanto fora de campo. E por fim, deu algumas sugestões para reaproximar o povo brasileiro da Seleção Brasileira.
E aí, torcedor: por que você acha que a Seleção Brasileira está em um momento tão ruim? Escreva aqui nos comentários.
Aproveite para se inscrever no Sports Market Makers, deixar o like no vídeo e ativar as notificações, para não perder nenhum conteúdo sobre Esportes & Finanças!
ASSISTA AO EPISÓDIO COMPLETO:
• A INCRÍVEL MUDANÇA DE ...
-------------------
A INCRÍVEL MUDANÇA DE PATAMAR DO FUTEBOL BRASILEIRO | Sports Market Makers #14
Apresentação: Marcelo Colaneri
Convidado: Pedro Oliveira (co-fundador da OutField)
Edição: Bianca Barsotti
Em 2013 Guardiola estava livre no mercado, mas a seleção não foi atras e ele terminou no Bayer.
Nós estamos passando por um processo óbvio e inevitável a essa altura, que é o domínio dos técnicos estrangeiros no futebol brasileiro.
A CBF não pode se dar ao luxo de falhar mais uma vez. A insistência nestes técnicos ultrapados, limitados e sem inovação já nos custou no mínimo 4 copas do mundo nos últimos 16 anos e o maior vexame da história deste esporte, que foi o 7x1 em 2014.
A única perspectiva da seleção voltar a ser metade do que era antes é com a contratação de um técnico estrangeiro de alto nível.
Confesso que estamos curiosos para quando isso acontecer.
12 pontos o Brasil precisa somar se quisar ir de forma direta pra copa, 16 pontos coloca na repescagem, mas também tem o fator falta de confiança se perder mais 4 ou 5 tchau copa do mundo.
Meu maior problema com técnico brasileiro é eles ser engessado e tem medo da opinião dos mainstream/mídia.
Ter respeito, ok. Só que acima de tudo não duvida de suas capacidades por fora, sejam auto-crítico e auto-aprendizado sempre, já é suficiente.
E segundo, a insistência de jogar apenas em modo posicional, POR FAVOR, joguem modo posicional e modo funcional. Liberem os jogadores pra jogar em todo campo, deem liberdades para eles se movimentar.
Bons pontos, amigo!
Galera, quem assistiu as eliminatórias da Copa de 2002. As conversas eram semelhantes. Jogou bem a Copa, se arrastou com críticas para a Copa.
Mas existiu vários fatores para aquela seleção ir mal , primeiro Luxemburgo insistia em jogadores que atuavam no futebol brasileiro, muitos deles se quer vingou na seleção,sem os melhores em campo que jogavam na Europa, a seleção brasileira nem viu a cor da bola na copa das confederações de 2003, quando viu que o negócio iria dar ruim , mudou o técnico e convocou os melhores e Ronaldo voltou e brilhou, a pergunta que fica é e se trocar todos esses jogadores vc acha que o resultado seria o mesmo?
Não concordo, não é a escassez, é o produto que é ruim mesmo.
Conversa toda baseada em achismos de gente que não acompanha futebol, não entende futebol e nunca trabalhou com futebol. No bar aqui da esquina já vi debate mais alto nível
Você que é foda! kkkkkkkkkkkkkkkkk
Assim como os jogadores, os estrangeiros que vem ser protagonistas aqui são os descartáveis na Europa.
Matheus, não diria descartáveis, mas os que não estão na primeira prateleira da Europa.
Nem deveria existir jogos de seleções, só prejudica os clubes.
Não acho que não deveria existir, mas deveria ter menos, isso com certeza. Olha o que aconteceu com o Pedro, do Flamengo, que teve uma lesão séria de ligamento em um treino da seleção