Salve Bressan!! Até o momento eu tô muito feliz com a minha Hima. Um detalhe ou outro aqui e ali mas nada que desabone a moto. Ouvir a opinião alheia nem sempre é saudável, se a gente for deixar de fazer o que gosta por causa do que os outros falam a gente não vive. Bons ventos a todos nós!
Parabéns Bressan, moro 1350 km de Brasília. Tenho muitos parentes aí. Quando for aí entrarei em contato Para te conhecer pessoalmente. A sua transparência e a maneira sincera dos vídeos seu, nos deixa orgulhoso. Parabéns, pelo trabalho. Elomagno
Bressan, obrigado por ajudar o pessoal acreditar na Royal Enfield ,pois e o caminho para termos bons competidores para fazer os Japa não abusar tanto no mercado de Motos.
MS região sul já estamos com mais de 35 motos...entre Himas meteoro e interceptors/GT! Muita curtição...aqui adotamos o grupo Royal Riders....com sucesso
Olá Bressan, cada moto é uma história, se a proposta da moto é o que o cara procura vai fundo, anda, curtir vai ser feliz a vida é curta se o vizinho gosta de verde eu gosto de azul e cada um na sua, estes vídeos com o titulo 5 defeitos da moto etc.... eu nem olho, se a moto do cara esta com defeito ele que de o jeito dele, eu nao sei como ele cuida da moto, o importante é saber das caracteristicas e limitações da moto antes de comprar. Minha tocada é devagar e sempre paseando, curtindo. Abraço a todos e que Deus nos abençoe e nos proteja nestas estradas 🙌
Adoro a minha hima. 22.500 km de alegria. Parabéns pelo vídeo Bressan. Sou como você, compro na emoção. Comprei a Hima pelo estilo, "exclusividade", pela marca. Abraços
Vou fazer uma troca parecida. Tinha uma Lander, vendi por agora, tô só com o carro, futuramente devo pegar uma Royal, só não me decidi ainda, entre a Meteor, e a Himalayan.
Parabéns bressan, graças os seus testes e suas recomendações hoje não tenho duvida em comprar uma himalayan, se tudo der certo agora em abril eu compro a minha ...
Bressan, boa tarde meu amigo! Rapaz, sou de São João da Boa Vista/SP(divisa com MG) já tive Teneré 250 e XRE 300, a vibração das duas em giro alto(suficiente para 100~120km/h) me incomodava demais... como a Hima se compara à elas nesse sentido? Hoje tô com uma Crosser pois precisava economizar, porém namoro a Hima desde 2019, tô pensando em adquirir uma depois do lançamento da 450(acredito que muitos venderão suas 411), vou dar uma pesquisada aqui no seu canal, mas creio que o preço delas vai cair mas talvez dê mais trabalho em relação à peças, será que vai ser tranquilo ou furada? Muito obrigado, um abraço!!!
@@BressanElBando Opa Bressan, muito obrigado pela atenção meu querido. Uai, chique demais então... ou aguardar o lançamento da nova Hima pra comprar a minha 411 então.... enquanto isso vou juntando uma grana =) Um abraço!
Olá professor forte abraço, estou muito contente com a minha, quis logo chegar nos 500 km (retirei da loja em 22 de novembro e fiz a revisão dia 29 )pra fazer a revisão e ficar mais livre em relação a percursos maiores, então na primeira semana fui de Porto Alegre a Encantado RS ...80km/h 4.000 giros e ela fez uma média (podem de fato acreditar) de 35,8 km/l, só um detalhe me deixou um pouco chateado, o conforto do banco, não que ele seja ruim não é, mas fiz uma viagem em setembro de Porto Alegre RS a Vila Velha ES com minha ex moto, mirage 250 parando mais ou a menos a cada 300 km 2.200 km pra chegar lá numa boa, sem nenhuma dor ou cansaço, porem na himalayan após uns 60,70 km já sinto uma pressão e desconforto na parte de apoio, claro que sei que sai de uma custom para uma trail e não poderia ser a mesma coisa em relação a conforto mas estranhei que começasse a sentir com tão pouca quilometragem percorrida, o amigo saberia me dizer se isso é geral para qualquer piloto ou teria a ver com minha estatura, 1,71, o que faz com que fique levemente inclinado para frente apoiando em angulo diferente dos 90º habituais da custom? parabéns pelo belo trabalho informativo e motivacional que fazes com teus vídeos, vlw......se for esse o caso será que um Riser resolveria o problema?
Tive várias motos, e por melhor que fosse o banco (sempre original, nunca mudei), ali pelos 120Km já estava desconfortável. Acho que é tem mais a ver com nosso próprio físico, músculos, etc. Pode ser que o riser ajude, tem que testar, mas não acredito muito nisso. Em último caso, tem os acessórios (capa de gel, ou mesmo um banco confort).
Grande Bressan! Primeiramente gostaria de parabenizá-lo belos elucidativos e oportunos comentários de seus interessantes videos! Me diga uma coisa, você ainda esta usando o pinhão 16 na sua Himalayan? Achei muito interessante o rexultado do seu teste nesse sentido! Grato pela atenção! Fraternal abraço!
Bom dia Bressan! Parabéns pelo vídeo, está me pendendo muito para uma HImalayan também (não me sinto confortável comprando XRE e depois de 2 Tenere sem freio, tenho um pé atrás com a Lander) Se puder me ajudar com 2 dúvidas, te agradeço demais! - A 2022 remapeada, resolveu a questão do aquecimento acima de 100km/h? - Qual é a altura do pedal do garupa até o banco? ...minha namorada tem 1,70 e também penso no conforto dela pra trocar, hoje tenho uma FZ25 toda preparada pra viagens longas a 100km/h Obrigado pelas informações, abraço!
Depois do "remap" sim, resolveu e está bem mais confiável. Mas continua sendo uma moto com velocidade final 130 e muita gente ainda não gosta. Pra melhorar, só alongando a relação. Essa altura do pedal tenho que medir, tem dica de quais pontos fazer?
@@BressanElBando Atualmente minha pegada de rodar já está na casa dos 90-100km/h, mais que isso, penso que seja desnecessário. Quanto a medida, acho que se puder traçar em linha reta, do pedal do carona pra cima, até a altura do assento e depois deste ponto até o fim do banco (pra ter uma ideia do angulo da perna). Muito obrigado, mestre!
Olá meu caro,,,, Muito informação e vivencia de pista nos teus videos, parabens! Como ficou tua visao da Himalayan pós remap ?? os 120 de cruzeiro sem força a moto, chegaram ? abraçoooo
Testei o remap assim q saiu. O objetivo dele de acabar com o superaquecimento foi cumprido. E permitiu rodar a 130 sem danos. Mas a curva de potencia nao mudou entao a aceleracao continua a mesma.
Como assim ? tenho uma nova Lander que tem o mesmo banco e suspensões da Ténéré 250 e andei no mesmo dia 950 km em velocidade que variou entre 100/120km/h e com detalhe eu tinha 62 anos em 2019. Abraço amigo .
Eu vinha de 2 teneres 250 tb. A única opção que tive na mesma faixa de preço foi a Himalayan, visual dela me agradou muito. Em fevereiro de 2019 peguei a minha, usei seus vídeos para referência.
Convido a assistir os 5 vídeos da "Semana do Dino", onde mostro os testes da hima 2021 antes e depois do remap, bem como os resultados das medidas. Veja os vídeos mais recentes, ou na Playlist eles já em ordem.
Por que eu compro as coisas. Porque eu quero e porque eu podia, kkkkk bem assim. Eu sou emoção e específico. No caso da Classic fui na loja querendo uma Classic Chrome Green com freio a tambor. Mas tem ABS. Não. Mas tem isso e aquilo. Não. No fim levei a de teste pois era a última do Brasil. Está tudo ok com ela? Então quero. Teus vídeos são ótimos Bressan.
Fala irmão. Obrigado por compartilhar essas informações. Tenho uma tenere 250cc gosto muito dela mas já estou na segunda tenere 250 ( já tive outras motos: vstrom 1000, Transalp 700, Shadow 750, gsx650f e outras) mas acabei voltando para tenere 250cc pois entendi que com menos faço mais ). Comecei ontem a ver vídeos sobre a moto e meu maior interesse na himalaya é para viagem e dia dia ( minha realidade). Então a única coisa que tem que ficar atento seria sobre não passar dos 100 km por hora é isso? Obrigado e continue gravando. Att. Tabordes de Rio Grande RS
O limite de 100Km/h já morreu. No Natal 2021 a Royal divulgou a correção do motor e pude testar isso logo em seguida. Deu tudo certo! Dá uma olhada na playlist "remap himalayan" que vai pegar o fio da meada.
Oi gostei muito do vídeo, estou procurando uma Tenere 250 para usar no serviço quando não preciso de carro e tbm para viagem. Notei que é difícil achar Tenere com menos de 70000km usada a moto tem algum defeito crônico?
A minha T250, ano 2016, está com 15mil kms. Uso só em viagens. Olha meu canal aí. Valeu, abraço. Estou pensando em trocar no final do ano pela scram 411. Esperar.
Davi, atualmente o cubo da roda traseira da Lander/Tenere ainda é reclamação nos fóruns de proprietários. Alguns racham com o uso, a Yamaha não dá garantia, fala que é mal uso.
Caraca Bressan, também compro moto por emoção e quando da na telha. Mas os caras da planilha, teêm lá suas razões. Tenho uma XRE 190 e uma bonneville t 120. Comprei e pronto. A hima me seduz. Vou esperar um pouquinho pra sanar os problemas e compro. Tenho mais medo que tu. Kkkkk. Abraço! Curta sua linda e estilosa moto. Abraço! ZéRo Kralento Nova Iguaçu RJ Brasil Terra. 👍🤟👏 Em tempo: fui trabalhar de XRE na sexta e também peguei temporal. Perrengue. Mas, faz parte. Acho que já falei, né? Até calçada, caneiro com grana e barro peguei. Fora alagamento. Ainda bem que não tava com a bonneville, com seus pneus de sulco ralo. Kkkkk
Oi Bressan, estou seguindo vc a pouco tempo, me interesei pelos videos de remap. Agora estou em Buenos Aires, já morei en Sampa e Floripa assim que tenho saudades das trilhas e da caipirinha...Bom a consulta e sim existe remap para BS4 ?? ja tive BS6 vendí esta com 6500 kms e o cara q comprou ela acabou quebrando o motor na viagem a Patagonia chegou a fazer so 400kms, pois en fevereiro con 40 graus pela estrada a ritmo de 110/120 aconteceu mesma coisa q com sua 2022 abaixo o oleo e fritou o pistao . No entanto sigo com minha Bs4 hoje tem 25k e duas viagens mais aquilo de q precisa 10 a 20 kms mais nos trechos longos, pois levo entre 90/100 ou 4500/5500 rpm. peco a gentileza de que fazer para melhorar isso, abracao....PD desculpa nao ter teclado em portugues
Não existe "remap" disponível comercialmente, a ECU é travada. Só a Royal consegue atualizar. Tem que ver se sua BS4 já tem essa atualização (que vai ser boa pra rodar com gasolina brasileira e seus 27,5% de alcool). Para melhorar a velocidade final, pode trocar o pinhão para um de 16 dentes, que vai ganhar 7% de velocidade.
Olá, inicialmente quero "PARABENIZAR" pela referência nacional quando se fala em Himalayan. Leia-se fala com PROPRIEDADE de fato, de vivência. Gostaria de levantar essas questões: 1 - Quando chegam as lojas as Himalayan 23 - 23 montadas no Brasil? Será que vem corrigidas, mais atualizadas para o combustível nacional e resolveram essa limitação da velocidade de cruzeiro ou não? 2 - Fiquei preocupado com a sobrevida desse motor, pois em entrevistas informaram que existem exigências previstas para os próximos anos que motos novas precisam se adaptar a emissão de poluentes e dentre eles está a exigência do resfriamento a líquido (radiador a água), para deixar de "queimar óleo" devido ao aquecimento do motor. A próxima moto trail 450 da Royal já vem assim será que as outras serão descontinuadas até quando teremos esses motores refrigerados a AR e ÓLEO?
As Hima 2023 já estão chegando nas lojas. "Atualizadas para nosso combustível" isso foi feito no Natal 2021, fui o primeiro a testar na prática, pode conferir na playlist Himalayan 2022. Duvido que existirá "exigência" de refrigeração líquida por força de regulamentação. Sobre a estratégia futura da Royal, não faço idéia meu amigo.
É isso aí Bressan, a gente compra moto pq gosta e ponto final. Moro em Montes Claros e se fosse preocupar com peças de reposição e assistência técnica, minha única opção seria honda mas nuca tive e nunca cogitei qualquer moto dessa marca. Se não fosse a decepção da concessionária da yamaha não teria o prazer de ter curtido a husqvarna sm610 que comprei direto de SP. Continue esse trabalho maravilhoso, de divulgar com bastante proficiência, nossa paixão por motos.
Entendo No meu caso eu uso moto para tudo Já tive bastante moto de 125cc a 1250cc Gostei muito da cb500f que tive pois ela servia pro trabalho , viagens e tinha uma boa economia de combustível e um bom torque Além de ser uma delícia para pilotar na cidade. Não ligo muito pra marcas e gosto de quase todas . O problema hoje em dia é o preço das motos que subiu muito e eu não vou pagar 40mil em uma nova cb500 da Honda . Como trabalho com a moto Uso intenso de certa forma Rodo todos os dias Moto em Búzios O calçamento e 50/50 bom e horrível Acho que a himalayan é mais moto pelo preço . Estou de olho para ver se a 2022 já sanou qualquer tipo de problema . Só pra saberem Titan 160cc 16.500 Fazer 250cc 23.500 Cabo frio RJ A moto nessa cilindrada é por conta de percursos mais longos que faço uma vez ou outra e gosto de um pouco mais de torque para ultrapassagens mais segura Sem contar que a moto tbm uso para lazer Pequenas viagens . Por isso gostei tanto das cb500 .
Tb acho a Hima mais moto pelo preço. Mas como você está longe da concessionária, pode ser mais vantajoso continuar com Honda ou Yamaha que tem presença por aí. Se pensar em abandonar a CC (e a garantia) eu iria de Hima 2022. Só tem que dominar as pequenas manutenções e cuidados de sempre.
@@BressanElBando obrigado pela resposta rápida e honesta 😉👍 Queria muito himalayan , porém meu tipo de uso não dá nem pra pensar em ter problemas com moto . Outra coisa eu nunca me preocupei em que velocidade eu tenho que andar manter , apenas ando , acelero e sigo em frente .. Nunca tive problemas com minhas motos Acho que por conta de sempre manter manutenção básica em dia Tbm não sou de ficar dando brilho em moto Até gosto e admiro quem cuida Mantém nova e limpa Quem tem lugar coberto Eu não faço isso Fica no sol Na chuva E lavo uma vez ou outra Mas a manutenção básica sou chato Relação boa Óleo Velas Filtros Tudo Estou com uma fazer 250 Mas acho que vou ficar na fazer nova mesmo Já seria a minha 8 oitava fazer 250 e 430mil km , a fazer aguenta mesmo a pauleira de trabalho Pqp
Bressan vc é logo rápido e objetivo! cara, o que tem de gente com um monte de frescura para falar o básico... pelo amor de Deus! Parabéns! parecem adolecentes afeminados com brinquedo novo brother!
Na boa falar mau da moto kkkk aí vc responde coloca garupa e bagagem na hymabomba não aguenta muito não só ela pesa 191kilos com menos de 25cv garupa e bagagem fica morta Tb e se comparando uma moto baixa cc
@@cristianolima3972 Tu já andou de Himalayan, Cristiano? Tu entende que ela tem motor de biela longa, que te dá FORÇA (torque) em baixa rotação? Tá feito o desafio aí... bota bross e hima garupada no mesmo trecho e depois me conta. Faz um vídeo, vira youtuber!
@@BressanElBando comparativo sem lógica amigo 160 pra uma 411cc faça esse comparativo com uma falcon exemplo a minha falcon quero ver qual é o seu argumento????
@@cristianolima3972 kkk quem tá comparando é o David... você que se meteu na resposta pra ele. Falcon e Hima tem quase a mesma potencia, mas a Falcon tem uns 40kg a menos. E motor girador, vai correr mais na estrada asfaltada. E daí? A hima não foi feita pra correr, brou. Agora com a correção de fábrica ela até aguenta, mas não foi feita pra disputar racha no semáforo. Já andei de Falcon e a 130 a frente fica bobinha. Também já pude rodar off-road ao lado de uma Falcon, e nesse terreno ambas se equivalem. Na cidade, faço 29Km/l de consumo, e você?
A resposta é porque sim. Gostei da moto e pronto. Simples assim. Bicicleta boa e pronto. Já fui dono de Ténéré 250 tbm...mas a Hima supera...roda bão e agrada...
A Himalayan tem a obrigação de ser a moto com a melhor mecânica do mundo e também tem a obrigação de ter o motor mais confiável e durável do mundo, tudo isso para compensar a feiura, pense numa moto feia, parece o mosquito da chikungunya.
"Alpargatas" de enfrentar todo terreno (conceito que só os antigos conhece). Assim encarei a himalayan. Não me arrependo e estou rodando até agora.
Salve Bressan!! Até o momento eu tô muito feliz com a minha Hima. Um detalhe ou outro aqui e ali mas nada que desabone a moto.
Ouvir a opinião alheia nem sempre é saudável, se a gente for deixar de fazer o que gosta por causa do que os outros falam a gente não vive.
Bons ventos a todos nós!
Parabéns Bressan, moro 1350 km de Brasília. Tenho muitos parentes aí.
Quando for aí entrarei em contato Para te conhecer pessoalmente.
A sua transparência e a maneira sincera dos vídeos seu, nos deixa orgulhoso.
Parabéns, pelo trabalho.
Elomagno
Muito sensato. Só vi seu vídeo hoje. Comprei uma belezura dessa e vou tirar na próxima semana. Só alegria e felicidade.
Bressan, obrigado por ajudar o pessoal acreditar na Royal Enfield ,pois e o caminho para termos bons competidores para fazer os Japa não abusar tanto no mercado de Motos.
MS região sul já estamos com mais de 35 motos...entre Himas meteoro e interceptors/GT! Muita curtição...aqui adotamos o grupo Royal Riders....com sucesso
Sensacional!
Baita vídeo, melhor parte 'comprei porque queria e podia'. Ponto final.
"Me inspirei" no mesmo argumento sobre fazer tatuagens eheheh "por que que fez? o que significa?"
Olá Bressan, cada moto é uma história, se a proposta da moto é o que o cara procura vai fundo, anda, curtir vai ser feliz a vida é curta se o vizinho gosta de verde eu gosto de azul e cada um na sua, estes vídeos com o titulo 5 defeitos da moto etc.... eu nem olho, se a moto do cara esta com defeito ele que de o jeito dele, eu nao sei como ele cuida da moto, o importante é saber das caracteristicas e limitações da moto antes de comprar. Minha tocada é devagar e sempre paseando, curtindo.
Abraço a todos e que Deus nos abençoe e nos proteja nestas estradas 🙌
Adoro a minha hima. 22.500 km de alegria. Parabéns pelo vídeo Bressan. Sou como você, compro na emoção. Comprei a Hima pelo estilo, "exclusividade", pela marca. Abraços
show meu irmão isso ai , concordo contigo em tudo , parabéns
Vou fazer uma troca parecida. Tinha uma Lander, vendi por agora, tô só com o carro, futuramente devo pegar uma Royal, só não me decidi ainda, entre a Meteor, e a Himalayan.
Vai do seu gosto pessoal e uso pretendido pra moto. Se curte pegar uma terrinha, visitar uma cachoeira... indicaria a Himalayan.
"Visual de marimbondo elétrico" foi muito bom! Kkkkkkkk
Parabéns bressan, graças os seus testes e suas recomendações hoje não tenho duvida em comprar uma himalayan, se tudo der certo agora em abril eu compro a minha ...
Opa, obrigadão, gosto de fazer vídeos úteis!
Na minha opinião, viagem é na média dos 80/110, muito mais que isso, o cara que correr
Pois é! Eu tento explicar mas muita gente ainda tá na vibe da velocidade... eu tb já tive, consegui sobreviver.
Comprei a minha, está com 1.100 km, e pra ser sincero estou adorando a moto
Bressan, boa tarde meu amigo! Rapaz, sou de São João da Boa Vista/SP(divisa com MG) já tive Teneré 250 e XRE 300, a vibração das duas em giro alto(suficiente para 100~120km/h) me incomodava demais... como a Hima se compara à elas nesse sentido?
Hoje tô com uma Crosser pois precisava economizar, porém namoro a Hima desde 2019, tô pensando em adquirir uma depois do lançamento da 450(acredito que muitos venderão suas 411), vou dar uma pesquisada aqui no seu canal, mas creio que o preço delas vai cair mas talvez dê mais trabalho em relação à peças, será que vai ser tranquilo ou furada?
Muito obrigado, um abraço!!!
A hima vibra menos que a te250 na mesma rotacao. Peças deve ter por alguns anos, e qq dificuldade temos o amigo importador. Tem dado certo.
@@BressanElBando Opa Bressan, muito obrigado pela atenção meu querido. Uai, chique demais então... ou aguardar o lançamento da nova Hima pra comprar a minha 411 então.... enquanto isso vou juntando uma grana =) Um abraço!
Já fez a atualização? Depois comenta como ficou. Ainda não fiz a minha.
Boa noite Bressan, logo, logo estarei com a minha também, obrigado pelo vídeo.
Eu que agradeço que tenha gostado.
Olá professor forte abraço, estou muito contente com a minha, quis logo chegar nos 500 km (retirei da loja em 22 de novembro e fiz a revisão dia 29 )pra fazer a revisão e ficar mais livre em relação a percursos maiores, então na primeira semana fui de Porto Alegre a Encantado RS ...80km/h 4.000 giros e ela fez uma média (podem de fato acreditar) de 35,8 km/l, só um detalhe me deixou um pouco chateado, o conforto do banco, não que ele seja ruim não é, mas fiz uma viagem em setembro de Porto Alegre RS a Vila Velha ES com minha ex moto, mirage 250 parando mais ou a menos a cada 300 km 2.200 km pra chegar lá numa boa, sem nenhuma dor ou cansaço, porem na himalayan após uns 60,70 km já sinto uma pressão e desconforto na parte de apoio, claro que sei que sai de uma custom para uma trail e não poderia ser a mesma coisa em relação a conforto mas estranhei que começasse a sentir com tão pouca quilometragem percorrida, o amigo saberia me dizer se isso é geral para qualquer piloto ou teria a ver com minha estatura, 1,71, o que faz com que fique levemente inclinado para frente apoiando em angulo diferente dos 90º habituais da custom? parabéns pelo belo trabalho informativo e motivacional que fazes com teus vídeos, vlw......se for esse o caso será que um Riser resolveria o problema?
Tive várias motos, e por melhor que fosse o banco (sempre original, nunca mudei), ali pelos 120Km já estava desconfortável. Acho que é tem mais a ver com nosso próprio físico, músculos, etc. Pode ser que o riser ajude, tem que testar, mas não acredito muito nisso. Em último caso, tem os acessórios (capa de gel, ou mesmo um banco confort).
As 2023 ja estao vindo com sistema de injeçao e igniçao Bosch? Acho que vai ser a soluçao para a Himalaya.
Eh da marca alemã Continental, a mesma da Meteor
Grande Bressan! Primeiramente gostaria de parabenizá-lo belos elucidativos e oportunos comentários de seus interessantes videos! Me diga uma coisa, você ainda esta usando o pinhão 16 na sua Himalayan? Achei muito interessante o rexultado do seu teste nesse sentido! Grato pela atenção! Fraternal abraço!
😂😂😂😂😂 dei risada no início….
Parabéns pelo vídeo.
ehehe legal que curtiu! temos que manter o bom humor apesar dos pesares! ehehe
Muito bom vídeo companheiro 👏👏👏👏👏👏👏
Segue assim apoiado.
Xre já tive tbm....mas a Hima chega a ser chato (bom)....todo mundo pergunta que moto é essa?
Marimbondo elétrico kkkkkkkkkk caraca eu quase passei mal de tanto rir. Concordo 200%!
Parabéns pelo vídeo.
Valeu, brou!
Bom dia Bressan! Parabéns pelo vídeo, está me pendendo muito para uma HImalayan também (não me sinto confortável comprando XRE e depois de 2 Tenere sem freio, tenho um pé atrás com a Lander) Se puder me ajudar com 2 dúvidas, te agradeço demais!
- A 2022 remapeada, resolveu a questão do aquecimento acima de 100km/h?
- Qual é a altura do pedal do garupa até o banco? ...minha namorada tem 1,70 e também penso no conforto dela pra trocar, hoje tenho uma FZ25 toda preparada pra viagens longas a 100km/h
Obrigado pelas informações, abraço!
Depois do "remap" sim, resolveu e está bem mais confiável. Mas continua sendo uma moto com velocidade final 130 e muita gente ainda não gosta. Pra melhorar, só alongando a relação. Essa altura do pedal tenho que medir, tem dica de quais pontos fazer?
@@BressanElBando Atualmente minha pegada de rodar já está na casa dos 90-100km/h, mais que isso, penso que seja desnecessário. Quanto a medida, acho que se puder traçar em linha reta, do pedal do carona pra cima, até a altura do assento e depois deste ponto até o fim do banco (pra ter uma ideia do angulo da perna). Muito obrigado, mestre!
Olá meu caro,,,, Muito informação e vivencia de pista nos teus videos, parabens! Como ficou tua visao da Himalayan pós remap ?? os 120 de cruzeiro sem força a moto, chegaram ? abraçoooo
Testei o remap assim q saiu. O objetivo dele de acabar com o superaquecimento foi cumprido. E permitiu rodar a 130 sem danos. Mas a curva de potencia nao mudou entao a aceleracao continua a mesma.
@@BressanElBando a meteor 350 pos remap ficou muito longe disso ?
mais um inscrito, sai da Ténéré 250 para uma Vstrom 650, forte abraço de Goiânia.
Obrigadão! Duas belas máquinas, cada uma pra usos diferenciados né?
Não sei qual Tenere anda a 120 direto viu Bressan, pq a minha passou de 110 me cansa demais!
Como assim ? tenho uma nova Lander que tem o mesmo banco e suspensões da Ténéré 250 e andei no mesmo dia 950 km em velocidade que variou entre 100/120km/h e com detalhe eu tinha 62 anos em 2019. Abraço amigo .
Ufa minha tenere a 100 km por hora meus pés não para na pedaleira e a minha mão no guidão Jesus Cristo😰
Eu vinha de 2 teneres 250 tb. A única opção que tive na mesma faixa de preço foi a Himalayan, visual dela me agradou muito. Em fevereiro de 2019 peguei a minha, usei seus vídeos para referência.
Com garupa ela é melhor que é a tenere?
Eu tenho uma T250 (chamo ela "manca")
Chegou a fazer o "remap"?
O que achou?
Convido a assistir os 5 vídeos da "Semana do Dino", onde mostro os testes da hima 2021 antes e depois do remap, bem como os resultados das medidas. Veja os vídeos mais recentes, ou na Playlist eles já em ordem.
@@BressanElBando show. Vou assistir sim.
Obrigado e boas estradas
🛵👊✊
E performance? Qual anda mais?
Hima sobe morro melhor, tem mais torque ehehe
Vou comprar a minha
Tenho a Ténéré 250 e himalaian. Gosto das 2
Isso é o mais importante e relevante!
Qual anda mais?
@@Ansel97 a Himalaia e mais forte e tem mais Tork por ter um motor de 411 mais a Ténéré tem mais final.
@@Silvabigode1 quanto de final a tenere da ? qual seria a diferença das duas no gps? pq painel nao é referencia ne
Tem aquela mulher da Holanda que se não me engano viajou uns 20 mil de Hima
Qual vibra mais a 120 km/h himalayan ou a Ténéré 250
Tenere250
Por que eu compro as coisas. Porque eu quero e porque eu podia, kkkkk bem assim. Eu sou emoção e específico. No caso da Classic fui na loja querendo uma Classic Chrome Green com freio a tambor. Mas tem ABS. Não. Mas tem isso e aquilo. Não. No fim levei a de teste pois era a última do Brasil. Está tudo ok com ela? Então quero. Teus vídeos são ótimos Bressan.
Fala irmão. Obrigado por compartilhar essas informações. Tenho uma tenere 250cc gosto muito dela mas já estou na segunda tenere 250 ( já tive outras motos: vstrom 1000, Transalp 700, Shadow 750, gsx650f e outras) mas acabei voltando para tenere 250cc pois entendi que com menos faço mais ). Comecei ontem a ver vídeos sobre a moto e meu maior interesse na himalaya é para viagem e dia dia ( minha realidade). Então a única coisa que tem que ficar atento seria sobre não passar dos 100 km por hora é isso? Obrigado e continue gravando. Att. Tabordes de Rio Grande RS
O limite de 100Km/h já morreu. No Natal 2021 a Royal divulgou a correção do motor e pude testar isso logo em seguida. Deu tudo certo! Dá uma olhada na playlist "remap himalayan" que vai pegar o fio da meada.
@@BressanElBando obrigado irmão
Oi gostei muito do vídeo, estou procurando uma Tenere 250 para usar no serviço quando não preciso de carro e tbm para viagem. Notei que é difícil achar Tenere com menos de 70000km usada a moto tem algum defeito crônico?
A minha T250, ano 2016, está com 15mil kms. Uso só em viagens. Olha meu canal aí. Valeu, abraço.
Estou pensando em trocar no final do ano pela scram 411. Esperar.
Davi, atualmente o cubo da roda traseira da Lander/Tenere ainda é reclamação nos fóruns de proprietários. Alguns racham com o uso, a Yamaha não dá garantia, fala que é mal uso.
Comprei uma zerada, bora sou trilheiro e sei o que fazer pra o cubo aguentar.
Caraca Bressan, também compro moto por emoção e quando da na telha. Mas os caras da planilha, teêm lá suas razões. Tenho uma XRE 190 e uma bonneville t 120. Comprei e pronto. A hima me seduz. Vou esperar um pouquinho pra sanar os problemas e compro. Tenho mais medo que tu. Kkkkk. Abraço! Curta sua linda e estilosa moto. Abraço! ZéRo Kralento Nova Iguaçu RJ Brasil Terra. 👍🤟👏 Em tempo: fui trabalhar de XRE na sexta e também peguei temporal. Perrengue. Mas, faz parte. Acho que já falei, né? Até calçada, caneiro com grana e barro peguei. Fora alagamento. Ainda bem que não tava com a bonneville, com seus pneus de sulco ralo. Kkkkk
Bressan ela já vai vir 2022 ok para 120km? Quero muito uma a minha hoje é tenere 250
É o que esperamos. To testando uma nova, assim que tiver essa confirmacao na pratica ja aviso geral.
Oi Bressan, estou seguindo vc a pouco tempo, me interesei pelos videos de remap. Agora estou em Buenos Aires, já morei en Sampa e Floripa assim que tenho saudades das trilhas e da caipirinha...Bom a consulta e sim existe remap para BS4 ?? ja tive BS6 vendí esta com 6500 kms e o cara q comprou ela acabou quebrando o motor na viagem a Patagonia chegou a fazer so 400kms, pois en fevereiro con 40 graus pela estrada a ritmo de 110/120 aconteceu mesma coisa q com sua 2022 abaixo o oleo e fritou o pistao . No entanto sigo com minha Bs4 hoje tem 25k e duas viagens mais aquilo de q precisa 10 a 20 kms mais nos trechos longos, pois levo entre 90/100 ou 4500/5500 rpm. peco a gentileza de que fazer para melhorar isso, abracao....PD desculpa nao ter teclado em portugues
Não existe "remap" disponível comercialmente, a ECU é travada. Só a Royal consegue atualizar. Tem que ver se sua BS4 já tem essa atualização (que vai ser boa pra rodar com gasolina brasileira e seus 27,5% de alcool). Para melhorar a velocidade final, pode trocar o pinhão para um de 16 dentes, que vai ganhar 7% de velocidade.
Da para manter ela com salario mínimo?
Nao
Da uma dica minha bolha vibra muito comprei a minha faz uma semana
Confere o aperto dos parafusinhos da bolha. Mas sem arrochar!
Olá, inicialmente quero "PARABENIZAR" pela referência nacional quando se fala em Himalayan. Leia-se fala com PROPRIEDADE de fato, de vivência. Gostaria de levantar essas questões: 1 - Quando chegam as lojas as Himalayan 23 - 23 montadas no Brasil? Será que vem corrigidas, mais atualizadas para o combustível nacional e resolveram essa limitação da velocidade de cruzeiro ou não? 2 - Fiquei preocupado com a sobrevida desse motor, pois em entrevistas informaram que existem exigências previstas para os próximos anos que motos novas precisam se adaptar a emissão de poluentes e dentre eles está a exigência do resfriamento a líquido (radiador a água), para deixar de "queimar óleo" devido ao aquecimento do motor. A próxima moto trail 450 da Royal já vem assim será que as outras serão descontinuadas até quando teremos esses motores refrigerados a AR e ÓLEO?
As Hima 2023 já estão chegando nas lojas. "Atualizadas para nosso combustível" isso foi feito no Natal 2021, fui o primeiro a testar na prática, pode conferir na playlist Himalayan 2022. Duvido que existirá "exigência" de refrigeração líquida por força de regulamentação. Sobre a estratégia futura da Royal, não faço idéia meu amigo.
A RE já está enviando aviso aos proprietários das motos da marca que já está acertado o remap delas.
Grande Bressan !
Foi simples e direto ao ponto nos primeiros 30 seg de vídeo, dei o like e saí.
ehehe depois explico em detalhes, mas no fundo é isso. Queria e Podia!
E se realmente ela vier pra anda a 120 13,não vai da outra.quero uma!!
Gratidão pelo vídeo irmão. Sempre informações maduras e oportunas. 🙂🙏
É isso aí Bressan, a gente compra moto pq gosta e ponto final. Moro em Montes Claros e se fosse preocupar com peças de reposição e assistência técnica, minha única opção seria honda mas nuca tive e nunca cogitei qualquer moto dessa marca. Se não fosse a decepção da concessionária da yamaha não teria o prazer de ter curtido a husqvarna sm610 que comprei direto de SP. Continue esse trabalho maravilhoso, de divulgar com bastante proficiência, nossa paixão por motos.
caralho, essa SM é sonho hein! curto motard pra kct. parabens!
Husqvarna zerou a vida
Entendo
No meu caso eu uso moto para tudo
Já tive bastante moto de 125cc a 1250cc
Gostei muito da cb500f que tive pois ela servia pro trabalho , viagens e tinha uma boa economia de combustível e um bom torque
Além de ser uma delícia para pilotar na cidade.
Não ligo muito pra marcas e gosto de quase todas .
O problema hoje em dia é o preço das motos que subiu muito e eu não vou pagar 40mil em uma nova cb500 da Honda .
Como trabalho com a moto
Uso intenso de certa forma
Rodo todos os dias
Moto em Búzios
O calçamento e 50/50 bom e horrível
Acho que a himalayan é mais moto pelo preço .
Estou de olho para ver se a 2022 já sanou qualquer tipo de problema .
Só pra saberem
Titan 160cc 16.500
Fazer 250cc 23.500
Cabo frio RJ
A moto nessa cilindrada é por conta de percursos mais longos que faço uma vez ou outra e gosto de um pouco mais de torque para ultrapassagens mais segura
Sem contar que a moto tbm uso para lazer
Pequenas viagens .
Por isso gostei tanto das cb500 .
Tb acho a Hima mais moto pelo preço. Mas como você está longe da concessionária, pode ser mais vantajoso continuar com Honda ou Yamaha que tem presença por aí. Se pensar em abandonar a CC (e a garantia) eu iria de Hima 2022. Só tem que dominar as pequenas manutenções e cuidados de sempre.
@@BressanElBando obrigado pela resposta rápida e honesta 😉👍
Queria muito himalayan , porém meu tipo de uso não dá nem pra pensar em ter problemas com moto .
Outra coisa eu nunca me preocupei em que velocidade eu tenho que andar manter , apenas ando , acelero e sigo em frente ..
Nunca tive problemas com minhas motos
Acho que por conta de sempre manter manutenção básica em dia
Tbm não sou de ficar dando brilho em moto
Até gosto e admiro quem cuida
Mantém nova e limpa
Quem tem lugar coberto
Eu não faço isso
Fica no sol
Na chuva
E lavo uma vez ou outra
Mas a manutenção básica sou chato
Relação boa
Óleo
Velas
Filtros
Tudo
Estou com uma fazer 250
Mas acho que vou ficar na fazer nova mesmo
Já seria a minha 8 oitava fazer 250 e 430mil km , a fazer aguenta mesmo a pauleira de trabalho
Pqp
Tem um vídeo que o “iutuber” famoso reclama que o vendedor não lhe deu a “devida” importância na condição de celebridade.
Sei que e questão de gosto e gosto não se discuti, acho a tenere mais moto , mais como eu disse gosto e gosto !!!
eheh tranquilo!
Certinho.
👍👍
E moto BBB....boa bonita e barata
estou a 1 ano com a Hima, agora estou pensando numa Tenere um pouco. como vc falou, só pq quero. kkk
Tmj Bressan
Bressan vc é logo rápido e objetivo! cara, o que tem de gente com um monte de frescura para falar o básico... pelo amor de Deus! Parabéns! parecem adolecentes afeminados com brinquedo novo brother!
Kkkkkkkkk .. e verdade irmão Tmj sempre like
Kkkkk realmente descarga esportiva p quem viaja não dá!!! Kkkk
Ensurdecedor! eheh
Eu comprei pq um tal de Bressan garantiu que a moto era boa !!😂😂😂😂
Boa pras loucuras dele! kkk
Para roda 100 compra brosta viaja a 100 km
Cara, bota garupa e bagagem pra ver quanto a Bross se peida...
Na boa falar mau da moto kkkk aí vc responde coloca garupa e bagagem na hymabomba não aguenta muito não só ela pesa 191kilos com menos de 25cv garupa e bagagem fica morta Tb e se comparando uma moto baixa cc
@@cristianolima3972 Tu já andou de Himalayan, Cristiano? Tu entende que ela tem motor de biela longa, que te dá FORÇA (torque) em baixa rotação? Tá feito o desafio aí... bota bross e hima garupada no mesmo trecho e depois me conta. Faz um vídeo, vira youtuber!
@@BressanElBando comparativo sem lógica amigo 160 pra uma 411cc faça esse comparativo com uma falcon exemplo a minha falcon quero ver qual é o seu argumento????
@@cristianolima3972 kkk quem tá comparando é o David... você que se meteu na resposta pra ele. Falcon e Hima tem quase a mesma potencia, mas a Falcon tem uns 40kg a menos. E motor girador, vai correr mais na estrada asfaltada. E daí? A hima não foi feita pra correr, brou. Agora com a correção de fábrica ela até aguenta, mas não foi feita pra disputar racha no semáforo. Já andei de Falcon e a 130 a frente fica bobinha. Também já pude rodar off-road ao lado de uma Falcon, e nesse terreno ambas se equivalem. Na cidade, faço 29Km/l de consumo, e você?
"Visual de marimbondo elétrico", kkkkkkkkkk
Pq quis e podia !! Pronto simples assim !!!😂😂😂😂😂
Já estou na quarta "emoção" .Himalayan 2022 remapeda, ficou melhor ainda.
A pratinha é minha quarta hima também... eheh
Eu gosto desse veio.😂😂😂😂😂😂😂
A resposta é porque sim. Gostei da moto e pronto. Simples assim. Bicicleta boa e pronto. Já fui dono de Ténéré 250 tbm...mas a Hima supera...roda bão e agrada...
A Himalayan tem a obrigação de ser a moto com a melhor mecânica do mundo e também tem a obrigação de ter o motor mais confiável e durável do mundo, tudo isso para compensar a feiura, pense numa moto feia, parece o mosquito da chikungunya.
Moto que parece mosquito é a XRE300...
Marimbondo elétrico 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂