As Estratégias de Copy e Tráfego da Empiricus e caso Bettina com Beto Altenhofen | SDACast

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 12 сен 2024
  • PRIMEIRO EPISÓDIO DO SDACast - Podcast SAMUEL PEREIRA com BETO ALTENHOFEN da EMPIRICUS
    Entre para a minha lista VIP e receba conteúdos com exclusividade: lead.segredosda...
    Muito feliz por esta entrevista com o Roberto Altenhofen, CMO da Empiricus marcar o início do meu podcast, o SDACast.
    Se você não sabe, a Empiricus é uma empresa de 10 anos que tem aproximadamente 300 funcionários e que vende relatórios financeiros - infoprodutos com ideias de investimento. Eles vêem valor em serem independentes, não estão “amarrados’ com nenhuma corretora ou banco. Sempre buscam pensar fora da caixa.
    O Beto é o cara que cuida das vendas da Empiricus. Atração, geração de leads, concepção de campanhas, elaboração de produtos e estruturas de lançamentos, tudo isto passa por ele em algum momento.
    Ele me contou que o foco da empresa é vender assinaturas, no modelo de recorrência. Eles têm um grande leque de produtos, divididos entre os produtos de entrada, que são baratos e chamados de “front-ends” e, na outra ponta, estão os “back-ends”, que são produtos com um ticket mais alto. Eles têm estratégias que os permitem ganhar tanto na escala, com os produtos de ticket baixo, quanto no LTV (lifetime value) do cliente.
    Para o Roberto uma lista de interessados é mais importante até do que lucro em um primeiro momento. Ele também acha que número de leads e ROI não são as únicas métricas que devem ser avaliadas, uma vez que as campanhas ativas podem impactar positivamente campanhas antigas e até pessoas que já são clientes.
    Ele também falou sobre as fontes de tráfego. As redes sociais (Facebook, Instagram, RUclips) e o próprio Google, estão em constante mudança. Você precisa estar atento para estas mudanças e fazer testes para descobrir o que performa bem. Quando você descobre uma boa fonte de tráfego que está performando bem, você deve investir mais nela, até porque ela provavelmente não durará muito.
    O CMO (Chief Marketing Officer) da Empiricus me contou também dos “turning points” que tiveram na história da empresa. O primeiro deles foi a chegada do grupo americano Agora, que investiu neles e ensinou o modelo de negócio que eles adaptaram muito bem para o mercado brasileiro, que é bem menor que o americano.
    Aprender fazendo é importante. Mas saber o que não funciona é um excelente atalho. E quando você emplaca um boa ideia, muda o patamar do negócio para sempre. Nas palavras dele, dois ou três dias do ano são responsáveis pelo grande salto que a empresa tem no período todo.
    O Beto compartilhou também as estratégias de tráfego que usam, como dividem o orçamento e o mais incrível, foi que pela primeira vez ele falou abertamente como estruturam o lançamento e sobre o que deu errado no caso da Bettina! O tamanho que tomou, as notícias falsas envolvidas e muito mais.
    E como não poderia faltar, ele ainda deu dicas de copywriting e falou das grandes forças que movem as pessoas: MEDO ou GANÂNCIA.
    Ouça meu Podcast, episódios novos às segundas-feiras. Clique aqui e selecione sua plataforma favorita: linktr.ee/segr....
    Entre para a Fila de Espera do The Map SP: bit.ly/TheMapYT
    Me Siga lá no Instagram: SegredosDaAudiencia
    Entre na minha lista de e-mail: segredosdaaudi...
    Linkedin: / samuel-pereira-a4319b122
    Caso você ainda não seja Inscrito no Canal, Se Inscreva:
    www.youtube.com...
    Em nosso canal falamos sobre Como Bombar Instagram, Como Bombar Facebook, Seu Blog, Tráfego e Audiência no Marketing Digital.
    O Segredos da Audiência Ao Vivo é hoje o maior evento de Tráfego e Audiência do Mundo!

Комментарии • 38