Pelo jeito eu e a maioria das pessoas comuns, interpretam erroneamente a palavra antisocoal. Pois eu e todas as pessoas que já tocamos nessa palavra, interpretavamos somente como característica de pessoa que prefere ficar só, que não é de se enturmar, e até que poderia ter um pouco de dificuldade em contato com outros, como ansiedade ao falar com uma pessoa qualquer. Mas após ver este vídeo, pesquisei o sentido no dicionário, e vi que realmente eu e as pessoas fora da psicologia, não conhecem essa real tradução de quem é antisocial.
Neptune , acredito que quando trata se de qualquer problema emocional , comportamental , não existe verdade absoluta em um diagnóstico ! Está escrito e pronto! Eu fico bem surpresa de ouvir uma descrição tão radical em relação a formação de um conceito para um comportamento que pode ser associado ou ser sintoma de diversas patologias , traumas , ou da própria personalidade , que não traga junto um objetivo a qualquer preço , má fé em tudo , manipulação ! Eu conheço várias pessoas que talvez não sejam denominados antissociais de acordo com a Dra , mas que apresentam sim , visivelmente serem anti sociais ! Eu mesmo me considero anti social e tenho inúmeras hipóteses para esse transtorno ! Mas realmente a imposição de mau caratismo paralelo , me surpreende muito !
Fiquei 3 meses sendo enganada por um homem com transtorno de personalidade antissocial. Ele tinha todas as características citadas, e que fui observando com o passar dos dias. Notei a tempo..Graças a Deus.
Conheci uma pessoa que já se decepcionou com todo mundo e acha que eu vou ser só mais uma pedra no sapato. Eu tento entender a pessoa e insisto na amizade ou largo pra lá? Entendo que relacionamento humano é cheio de complicações, mas porque algumas pessoas se tornam tão mal humoradas e intolerantes? O que se passa na cabeça desse tipo de pessoa? Queria entender. Aliás, não sei porque no fundo eu tenho compaixão de pessoas assim a ponto de querer entende-las. Ninguém parece prestar na visão da pessoa. E eu fico imaginando o sofrimento que deve ser ter esse tipo de pensamento onde a pessoa parece se sentir injustiçado o tempo todo diante de tudo e todos. A pessoa não é psicopata, obviamente, mas não se relaciona com ninguém e tem raiva de quem nem chegou a conhecer. Existe ajuda para pessoas assim? Tem algo que eu possa fazer?
Minha enteada de 16 anos tem estas características. Ela tem transtorno bipolar com mania e estes traços. Ela perdeu a mãe aos 6 anos e não viveu o luto como deveria. E hoje na adolescência explodiu tudo.
Estudando essa prosa de antissocial e me vendo nessas características. É uma vergonha mas após anos de terapia, larguei. Conforme as experiências negativas que vivo vou ficando mais amarga e mais maldosa. E agora to numa de competir, sabotar e ver o circo pegar fogo. Realmente olhando pros outros e pensando sem empatia pra ter o que eu quero. Terapia nao me conserta! Remedio nem adianta! Isso ja é parte do meu caráter. e se desenvolveu conforme o que vivi! Como digo: Da nada pra nois e se der é mixaria!
Mesmo assim é bom vc descobrir o que vc tem. Um bom psicólogo lhe aplicará o teste PCL-R que é o check list oficial para diagnóstico de transtorno de personalidade antissocial para saber o seu grau. E claro, tomar autoconsciência te ajudará a se relacionar melhor com vc mesma e com quem vc quiser.
Acredito que não necessariamente. Se essa criança além da pobreza for exposta a outros fatores socioemocionais debilitantes como, riscos, perdas, negligência ou abuso muito grave na primeira infância, podem sim desenvolver esse e outros transtornos de personalidade listados abaixo: Transtorno de personalidade antissocial Transtorno de personalidade narcisista Transtorno de personalidade borderline Transtorno de personalidade histriônica Chamados de “Clusters B”
Concordo com vc Alexandre minha mãe tem esquizofrenia, mas com os medicamentos está bem controlada há anos a parte afetiva e personalidade permanecem graças a Deus, sou casada com um policial todos policiais viram sociopata todos ficam assim na polícia e vou te contar é muito pior a parte afetiva é praticamente nula é uma pessoa fria, apesar de ter qualidades, mas não tem as emoções como nós.
"Apenas" uma ressalva, discordo da ênfase que a Dra, dá a um lar disfuncional e negligente como sendo a causa do problema. Ainda que isto possa representar a maioria dos casos, não pode ser considerada como uma constante. Uma experiência, ainda na primeira infância, que tenha trazido à criança o sentimento de ter sido preterido por outra, ou uma experiência de preconceito por parte de outras crianças por exemplo, também podem desencadear o problema, ainda que o lar de onde a pessoa vem, seja, " normal".
Com todo respeito, mas, a forma de se comportar, a forma de se sentar, faz parte da linguagem de comunicação. Pode transmitir um ponto positivo ou negativo, apropriado ou inapropriado. Uma reflexão!
Ela entende o mundo de forma diferente, o convívio com pessoas desse tipo requer cuidados com a manipulação que ela vai querer impor na relação, entender que ela não te ama, você Só é algo útil pra ela naquele momento ou em momentos específicos, ela te fará mal se esse mal for algo lógico e que trará benefícios para ela. Você não pode achar que ela vai mudar ou qualquer coisa do tipo. Tem que lidar da forma que ela é, existem pessoas que têm tendências sociopatas mas são funcionais em sociedade, conseguem fingir muito bem seus sentimentos para tentar ser alguém normal. O convívio não é algo muito fácil, mas indique a ela fazer uma terapia com psicólogos. Talvez ajude.
@@felipeleoni853 gostei do amor em suas palavras, mas na realidade eles pensam que estão acima de todos inclusive tem também o narcisismo como característica, o convívio só se da sempre no interesse dele e certamente ele só fara essa terapia se for pra subjugar o profissional e manipular ainda mais a vitima dele. Se ele não sente culpa ou remorso, qualquer coisa que ele faça é sempre com um objetivo dele nunca dos outros.
@@CantaCidade a terapia com um profissional qualificado sempre ajuda, ele com certeza se sentirá egocêntrico na terapia, mas isso ajudará ainda mais o psicólogo no tratamento desse paciente, eles estudam esses casos, sabem como lidar na maioria das vezes, auxiliando-os nas suas questões, comportamentos etc...
@@felipeleoni853 Tenho um amigo que se considera um Deus,ele fala que é melhor a maioria das pessoas e fala que a maioria das pessoas são inúteis e inferiores a ele,ele fala que eles não fazem nada que presta,ele tbm tem um ódio extremo pelas maioria das pessoas que ele conhece,ele mente pra krlho,ele fez o teste de qi por um profissional e deu 116 de qi,ele fala que as pessoas são burras,ele fala que amizades não existem,e fala que é tudo coisa da imaginação,ele fala que quem acredita em amizade é otário,ele tbm fez um teste de empatia,e deu pouca empatia,o cara não demonstra tristeza e nem inferioridade as pessoas,ele sempre olha bem no olho da pessoa e fica encarando ela(quando ele não gosta de alguém) ele faz macumba pra quem desrespeita ele,ele já deletou 2 contas do Instagram de pessoas que ele não gosta,ele é explosivo demais,sempre briga com o primo,tia dele,ah ele tbm já arranjou mt briga na rua, já xingou mt gente,gente pra krlho, já furtou um supermercado com algumas pessoas que ele conhece,e ele foi o que mais furtou,furtou por dias,ele furtava salgadinho,bolachas e um pote de nutella,ele foi pego um dia roubando e nunca mais foi lá,dps disso ele roubou um controle de ps4 e mostrou pra algumas pessoas que ele conhece o controle do PS4,o pior é que ele falou que ele tinha comprado o ps4,mas o dono do ps4 descobriu que ele tinha roubado o controle,ah e ele furtou tudo isso quando tinha 10 anos,ele tbm já roubou coisas pela internet,ele enganou o cara perfeitamente, até eu iria acreditar,sem contar que já roubou mais um maluco pela internet, ele passa a perna nos outros para satisfazer ele msm,para alcançar seus objetivos,oque ele pode ter?
A dra conclui que o transtorno de personalidade é adquirido também no meio que ela foi criada e geralmente esse meio é contaminado com a violência dos pais, abandono , abusos etc. A maldade por si só no meio que eles nasceram já um gatilho para fera!
@@CantaCidade Achei equivocada essa parte aí! A Pessoa que tem esse transtorno é por fatores genéticos, ponto! O ambiente familiar ou traumas foram apenas gatilhos, uns gatilhos mais pesados que outros! Mas essa história de que a pessoa fica assim por causa de ambiente é muito ingênua. Ela já nasce assim
Muito bacana.
Muito Obrigadaaa.
Pelo jeito eu e a maioria das pessoas comuns, interpretam erroneamente a palavra antisocoal. Pois eu e todas as pessoas que já tocamos nessa palavra, interpretavamos somente como característica de pessoa que prefere ficar só, que não é de se enturmar, e até que poderia ter um pouco de dificuldade em contato com outros, como ansiedade ao falar com uma pessoa qualquer.
Mas após ver este vídeo, pesquisei o sentido no dicionário, e vi que realmente eu e as pessoas fora da psicologia, não conhecem essa real tradução de quem é antisocial.
Isso é Fobia Social
Muito, muito bom!!! Parabéns,,doutora!!!! Ouvi vários especialistas e a senhora explicou de forma clara e objetiva 😊
NEM TODO O PORTADOR DE TPAS É UM MAU CARATER.
E NEM TODO MAU CARATER É UM PORTADOR DE TPAS.
como assim nem todo portador de tpas é um mau caráter? vai ler o dsm5
Neptune , acredito que quando trata se de qualquer problema emocional , comportamental , não existe verdade absoluta em um diagnóstico ! Está escrito e pronto!
Eu fico bem surpresa de ouvir uma descrição tão radical em relação a formação de um conceito para um comportamento que pode ser associado ou ser sintoma de diversas patologias , traumas , ou da própria personalidade , que não traga junto um objetivo a qualquer preço , má fé em tudo , manipulação !
Eu conheço várias pessoas que talvez não sejam denominados antissociais de acordo com a Dra , mas que apresentam sim , visivelmente serem anti sociais ! Eu mesmo me considero anti social e tenho inúmeras hipóteses para esse transtorno ! Mas realmente a imposição de mau caratismo paralelo , me surpreende muito !
portador de TPAS nao tem apego moral, como vai ser bom carater?
Que profissional! Fala de um jeito que dá pra entender! Obrigada
Excelente
Fiquei 3 meses sendo enganada por um homem com transtorno de personalidade antissocial. Ele tinha todas as características citadas, e que fui observando com o passar dos dias. Notei a tempo..Graças a Deus.
Que bom ninguém merece um ser desses 🎉🎉🎉
Inteligentissíma!
Vídeo Excelente!!! Muito esclarecedor!!!
Sensacional!
Excelente toda a fala da doutora. Parabéns pelo ótimo conteúdo. 👏🏼👏🏼👏🏼
Ótima essa doutora. Era o que eu precisava ouvir para meu seminário dia 13/12/2019. Parabéns❤❤👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾
Conheci uma pessoa que já se decepcionou com todo mundo e acha que eu vou ser só mais uma pedra no sapato. Eu tento entender a pessoa e insisto na amizade ou largo pra lá? Entendo que relacionamento humano é cheio de complicações, mas porque algumas pessoas se tornam tão mal humoradas e intolerantes? O que se passa na cabeça desse tipo de pessoa? Queria entender. Aliás, não sei porque no fundo eu tenho compaixão de pessoas assim a ponto de querer entende-las. Ninguém parece prestar na visão da pessoa. E eu fico imaginando o sofrimento que deve ser ter esse tipo de pensamento onde a pessoa parece se sentir injustiçado o tempo todo diante de tudo e todos. A pessoa não é psicopata, obviamente, mas não se relaciona com ninguém e tem raiva de quem nem chegou a conhecer. Existe ajuda para pessoas assim? Tem algo que eu possa fazer?
Mais curioso é a sua vontade em querer ajudar quem não quer receber ajuda. Você precisa olhar para si mesma, e para esta sua necessidade antes. Abraço
Ela não e psicopata ela é sociopata ou então narcisista estude melhor um de cada vez e vc saberá oq passa na cabeça dela
Minha enteada de 16 anos tem estas características. Ela tem transtorno bipolar com mania e estes traços. Ela perdeu a mãe aos 6 anos e não viveu o luto como deveria. E hoje na adolescência explodiu tudo.
é triste conviver com pessoas assim isso vira um inferno a vida
Verdade. Vim de um lar desestruturado devido a meu pai e depois meu irmão q tem narcisismo
Muito obrigada! Ótimo vídeo
❤
O q faltava pra minha apresentação do meu relatório
Existe ou não pessoas anti-social? Tenho duvidas da palestra realizada.
Assista novamente! Sim, existe!
Sempre que houver dificuldade de compreensão, seja qual for, é bom reler ou reassumir até que se entenda!
E se a mãe amamentou, deu amor, foi preocupada, não negligenciou, e essa criança não foi abusada? Por quê isso acontece?
Genética.
Estudando essa prosa de antissocial e me vendo nessas características. É uma vergonha mas após anos de terapia, larguei. Conforme as experiências negativas que vivo vou ficando mais amarga e mais maldosa. E agora to numa de competir, sabotar e ver o circo pegar fogo. Realmente olhando pros outros e pensando sem empatia pra ter o que eu quero.
Terapia nao me conserta! Remedio nem adianta! Isso ja é parte do meu caráter. e se desenvolveu conforme o que vivi!
Como digo: Da nada pra nois e se der é mixaria!
Mesmo assim é bom vc descobrir o que vc tem. Um bom psicólogo lhe aplicará o teste PCL-R que é o check list oficial para diagnóstico de transtorno de personalidade antissocial para saber o seu grau. E claro, tomar autoconsciência te ajudará a se relacionar melhor com vc mesma e com quem vc quiser.
O nosso sadismo ainda vai fuder a gnt
Oii
Quando cometei aqui só tinha um comentário.
Doutora, antes a pessoa do que eu então porquê senti amor pelo povo não faz sentido isso.
Já me inscrevi no canal. Maravilhoso 🥰😍👏🏼👏🏼👏🏼
Doutora,uma infancia muito pobre pode causar essa doença??
Acredito que não necessariamente. Se essa criança além da pobreza for exposta a outros fatores socioemocionais debilitantes como, riscos, perdas, negligência ou abuso muito grave na primeira infância, podem sim desenvolver esse e outros transtornos de personalidade listados abaixo:
Transtorno de personalidade antissocial
Transtorno de personalidade narcisista
Transtorno de personalidade borderline
Transtorno de personalidade histriônica
Chamados de “Clusters B”
@@GuiEua porém, tem que haver predisposição. Caso contrário - pode vir a ser qualquer coisa.
Acho que essa sim e a doença mental mais grave que existe...não e a esquizofrenia ou as psicoses...creio eu.
transtorno de personalidade não é doença, infelizmente é o jeito de ser da pessoa é como ela se comporta perante a sociedade.
Sou casada com um policial sociopata pra mim é doença sim, foge do normal do que a pessoa era antes da polícia
Concordo com vc Alexandre minha mãe tem esquizofrenia, mas com os medicamentos está bem controlada há anos a parte afetiva e personalidade permanecem graças a Deus, sou casada com um policial todos policiais viram sociopata todos ficam assim na polícia e vou te contar é muito pior a parte afetiva é praticamente nula é uma pessoa fria, apesar de ter qualidades, mas não tem as emoções como nós.
É uma pertubação mental, não uma doença mental. É um estado fronteiriço entre a normalidade e a normalidade.
"Apenas" uma ressalva, discordo da ênfase que a Dra, dá a um lar disfuncional e negligente como sendo a causa do problema. Ainda que isto possa representar a maioria dos casos, não pode ser considerada como uma constante. Uma experiência, ainda na primeira infância, que tenha trazido à criança o sentimento de ter sido preterido por outra, ou uma experiência de preconceito por parte de outras crianças por exemplo, também podem desencadear o problema, ainda que o lar de onde a pessoa vem, seja, " normal".
Eu também discordo. E se a mãe amamentou, deu amor, foi preocupada, não negligenciou, e essa criança não foi abusada? Por quê isso acontece?
Com todo respeito, mas, a forma de se comportar, a forma de se sentar, faz parte da linguagem de comunicação. Pode transmitir um ponto positivo ou negativo, apropriado ou inapropriado. Uma reflexão!
Bom dia Dra.. E como conviver com uma pessoa assim?
Ela entende o mundo de forma diferente, o convívio com pessoas desse tipo requer cuidados com a manipulação que ela vai querer impor na relação, entender que ela não te ama, você Só é algo útil pra ela naquele momento ou em momentos específicos, ela te fará mal se esse mal for algo lógico e que trará benefícios para ela. Você não pode achar que ela vai mudar ou qualquer coisa do tipo. Tem que lidar da forma que ela é, existem pessoas que têm tendências sociopatas mas são funcionais em sociedade, conseguem fingir muito bem seus sentimentos para tentar ser alguém normal. O convívio não é algo muito fácil, mas indique a ela fazer uma terapia com psicólogos. Talvez ajude.
@@felipeleoni853 não o mundo é o mesmo,
@@felipeleoni853 gostei do amor em suas palavras, mas na realidade eles pensam que estão acima de todos inclusive tem também o narcisismo como característica, o convívio só se da sempre no interesse dele e certamente ele só fara essa terapia se for pra subjugar o profissional e manipular ainda mais a vitima dele. Se ele não sente culpa ou remorso, qualquer coisa que ele faça é sempre com um objetivo dele nunca dos outros.
@@CantaCidade a terapia com um profissional qualificado sempre ajuda, ele com certeza se sentirá egocêntrico na terapia, mas isso ajudará ainda mais o psicólogo no tratamento desse paciente, eles estudam esses casos, sabem como lidar na maioria das vezes, auxiliando-os nas suas questões, comportamentos etc...
@@felipeleoni853 Tenho um amigo que se considera um Deus,ele fala que é melhor a maioria das pessoas e fala que a maioria das pessoas são inúteis e inferiores a ele,ele fala que eles não fazem nada que presta,ele tbm tem um ódio extremo pelas maioria das pessoas que ele conhece,ele mente pra krlho,ele fez o teste de qi por um profissional e deu 116 de qi,ele fala que as pessoas são burras,ele fala que amizades não existem,e fala que é tudo coisa da imaginação,ele fala que quem acredita em amizade é otário,ele tbm fez um teste de empatia,e deu pouca empatia,o cara não demonstra tristeza e nem inferioridade as pessoas,ele sempre olha bem no olho da pessoa e fica encarando ela(quando ele não gosta de alguém) ele faz macumba pra quem desrespeita ele,ele já deletou 2 contas do Instagram de pessoas que ele não gosta,ele é explosivo demais,sempre briga com o primo,tia dele,ah ele tbm já arranjou mt briga na rua, já xingou mt gente,gente pra krlho, já furtou um supermercado com algumas pessoas que ele conhece,e ele foi o que mais furtou,furtou por dias,ele furtava salgadinho,bolachas e um pote de nutella,ele foi pego um dia roubando e nunca mais foi lá,dps disso ele roubou um controle de ps4 e mostrou pra algumas pessoas que ele conhece o controle do PS4,o pior é que ele falou que ele tinha comprado o ps4,mas o dono do ps4 descobriu que ele tinha roubado o controle,ah e ele furtou tudo isso quando tinha 10 anos,ele tbm já roubou coisas pela internet,ele enganou o cara perfeitamente, até eu iria acreditar,sem contar que já roubou mais um maluco pela internet, ele passa a perna nos outros para satisfazer ele msm,para alcançar seus objetivos,oque ele pode ter?
Muita coisa errada.. na verdade nao gostamos de pessoas, agressividade o tempo todo, e as relacoes sao apenas pautadas por objetivos.
Na verdade essas pessoas não tem culpa de ter esse transtorno!!😢
Você ouviu oque a doutora disse acorda !!!!
Muitas mentirasssssssss
Como assim? Atribuir aos pais tamanho peso? Que loucura! Horrorizada!
A dra conclui que o transtorno de personalidade é adquirido também no meio que ela foi criada e geralmente esse meio é contaminado com a violência dos pais, abandono , abusos etc. A maldade por si só no meio que eles nasceram já um gatilho para fera!
@@CantaCidade Achei equivocada essa parte aí! A Pessoa que tem esse transtorno é por fatores genéticos, ponto! O ambiente familiar ou traumas foram apenas gatilhos, uns gatilhos mais pesados que outros! Mas essa história de que a pessoa fica assim por causa de ambiente é muito ingênua. Ela já nasce assim
@@thaisvasconcellosgarroni2097 O que eu sei é que os que nascem são os Psicopatas. Sociopatas adquirem isso nas infância adolescência ou fase adulta.