O curioso é que o Pondé é justamente o filósofo que bate na cara dessa turma "acredite no seu potencial". Acompanhando de anos, dá pra afirmar tranquilamente: Ele foi suavásso em não destruir com os sonhos da galera que adora um coach de meritocracia... Até porque, como visto no vídeo, ele a classifica como uma utopia proporcional ao Socialismo
exatamente kkkkkkkkk eu amei a comidinha suave de rabo nessa fala sobre a meritocracia/ socialismo. o pondé não segue o fluxo das respostas óbvias e amplamente repetidas.
Ela eh pior q o socialismo pras Américas. Vou te contar um segredo: allende melhor do q chaves, maduro, Lula e toda a esquerda moderna. Ele foi morto por pinochet. A esquerda latina moderna eh horrível N pq ela eh esquerda ou latinha, mas sim oq ela eh militarizada (e no Brasil corporativista). Ela N pensa. Mas nem a direita. Mas isso n eh culpa de Marx ou Hegel ou Carl Smith, muito menos do capitalismo. O comunismo soviético eh burro. O cubano eh utópico e foi meio muito sabotado. A esquerda brasileira eh Leninista N pq ela eh do mal, como Lenin N era, ela eh Leninista pq como ele nunca leu A Ideologia Alemã e acha q marxismo eh o manifesto comunista.
Herman Sales... houve muita cautela em.suas palavras. Comentário feito com cuidado e com admiração de longa data, como eu, a esse carequinha fumador de charuto hahahahahahhaha!!! Minha admiração ao seu comentário que diz muito mais do que o que está escrito!!! Viva o pensamento!!!
"Lá pelos 50 anos, a depressão bate na porta; Você não tem mais a mesma saúde; Se você não deu certo, provavelmente não vai dar mais; Se você teve família, ela não é mais idealizada; Se você teve filhos, eles não são o que você você achou que seria; Se você não teve filhos, você pode achar que vai acabar amargar na solidão maior de que quem os teve, apesar de todos os problemas que isso enseje; O casamento, se você tiver, não está no lugar; Se não tiver, vc tem aquela sensação de que quando você é casado e vai à festa, todo mundo tá a fim de você, mas quando você separa, parece que estão todos acompanhados e ninguém está a fim de você" Pondé pegou um bisturi pra dissecar a vida humana ai hem...
Cirúrgico. Eles falando sobre fazer o que dá tesão, e eu pensando: "Fazemos tudo compulsoriamente, para sobreviver apenas, já que fomos concebidos nessa existência somos obrigados a tal", ou seja "fazer o que dá tesão" é conto de fadas. Eu sinceramente vislumbro a existência como uma série de obrigações e tarefas forçosas a cumprir com a finalidade da manutenção da própria existência, esta que é inexplicável, sem sentido, uma tormenta. Se houvesse uma maneira indolor de abandonar a existência, eu o faria.
@@andremarco2413 Penso igual... A verdade é que a gente faz de tudo pra sobreviver, vai se virando como pode. Quem tem tempo pra ficar discutindo sobre moral é porque está seguro financeiramente/materialmente. Quem não está, só vai se virando e tentando não morrer de fome, sem filosofar muito. E sobreviver pra que? Sabe lá Deus... Vida sem nexo.
Sou professora de escola pública de São Paulo, trabalho 42 horas semanais, tenho consciência de que faço o melhor possível com as ferramentas que possuo. Sonho com a valorização salarial do professor!
O Breno é um jovem inteligente e que se comunica muito bem, mais esta longe de ter conhecimento amplo - ele tem uma visão utópica das coisas, típico classe média. Pondé sempre ótimo, respondendo as perguntas do convidado dizendo que suas questão não são novas, e já existem a mais de 300 anos - desde o século XVIII.
Não é pra tanto. O cara é jovem empolgado e motivado e pelo visto as coisaa pra ele tá funcionando. Como disse o Pondé, deixa uns 25 anos bater a porta e veremos se o cinismo, e a ironia não se unem à desilusão.
Muito bom. No entanto, tomem cuidado com a interrupção no raciocínio, pois um faz a pergunta e outro corta o raciocínio com outra pergunta e acaba n finalizando…
Esse Podcast eleva substancialmente o nível do debate. Veja-se que, perguntas inteligentes, a depender do entrevistado, atraem respostas ainda mais inteligentes e/ou desconcertantes. Eis uma breve amostra (38min25s): "A meritocracia é uma utopia, porque o mundo corporativo é rasgado por uma série de coisas, e, talvez, ela funcione no âmbito da pessoa que resolve ser empreendedora, mas se você arruma o emprego numa empresa, é outra história... se você (na condição de empregado) pensa fora da caixa, você provavelmente vai para a lata de lixo (...)"; " O que o mundo corporativo hoje quer, é gente que tenha 25 anos, que possa ganhar 3 mil reais, que trabalhe pra c***, que coma mal, e sonhe em ser transferido para New York...". Sem o complemento que segue, não precisa de maiores pormenores: se o referido sujeito não realizar o sonho de ser transferido para NY, ao final, ele acabará gastando com o pacote de turismo para o mesmo destino. A regra aqui é manter-se alinhado à moda de comportamento que se tornou o próprio sentido de vida do existente (ontologia + mercantilismo).
Oi Breno, (e demais apresentadores me perdoem esqueci o nome...) não costumo comentar apenas dou like, me inscrevo nos canais, mas aqui, acho que valia muito a pena! O papo foi ótimo! De fato, passou muito rápido, e eu gostaria de deixar registrada minha humilde opinião... Breno... nunca mude essa sua forma de fazer o bate papo, vc sabe OUVIR, não interrompe o convidado, gente... é isso! Quem tem o que dizer, sempre será ouvido, pois ainda que alguns, considerem o ritmo ...talvez "lento" ,(como já ouvi opiniões assim), eu não considero assim não...é disso que gosto! Cada um falando por vez, um papo com qualidade..de nada, absolutamente nada adianta ter um podcast de 3 horas, onde ninguém finaliza um raciocínio, onde tudo vira piada, e mais parece que estou ouvindo um microfone de um mercado de peixes.... Enfim..era isso que queria dizer. Eu adorei! Encontrei qualidade finalmente ! Obrigada e ganhou mais um inscrito.
Kkkkk esse vídeo é maravilhoso, me lembrou aquela história do Franz Kafka, ele fez um amigo jovem no final da vida é sempre caminhavam juntos, mas um dia ele disse o Seguinte : - hoje eu vou ficar calado, tenho um grande potencial em destruir seus sonhos
Muito foda, a visão dele sobre educação e como ela se desenvolveu com o tempo, e as respostas na lata RS... Quando ele fala sobre escutem mais os mais velhos, lembra a minha avó comentando isso comigo... "Meu filho, eu não sou burra, a diferença de mim para vocês jovens é a quantidade de experiência que eu tive" .... E no fim é uma verdade absoluta rsrs.
Aproveitando a oportunidade... O que faria sentido pra você? Jovem ouvindo conselhos de um idoso que teve a sua chance e escolhas o que de certa forma diz muito a respeito de seus concelhos? Ou Viva o seu presente momento que já é outro momento quando ele era jovem.?
@@marcrob5 Vou me meter na conversa....a história se repete, pois a natureza humana evolui muito lentamente. A superfície parece diferente, mas internamente e profundamente, as angústias permanecem as mesmas. Os mais velhos são capazes de enxergar isso (que no fundo nada muda) e por isso são bons conselheiros.
@@lucianeeichelt1043 pois não Luciane, meta-se a vontade. Estamos aqui para compartilhar opiniões. Neste caso, permita-me corrigir o termo evolução natural, para adaptação. É subjetivo afirmar que na natureza as coisas evoluem, mas sim adaptar-se ao meio é mais sensato e lógico. Quanto ao comportamento e relações social entre a nossa espécie, concordo que desde o assentamento dos primeiros coletores caçadores, alterou os vínculos e convívio entre o grupo, que deixa aos poucos a organização tribal, para o Estado. Desse ponto em diante a transição para o ensino ser ministrado pelo governo, libera os anciãos do posto de transmitir o ofício da família e os conselhos moral geralmente religioso. Em nosso século, há uma tendência de encarar o jovem como um ser individual que merece ser ouvido e considerado. Mesmo que até outro dia tinham seus traseiros limpos pelos seus pais. Se isso nos dá a autoridade e experiência de ensinar eu não saberia responder, mas é preciso limites na intervenção.
@@bostonfactory6178 eu entendo, mas as mudanças que você citou são sociais e econômicas. Podemos ser mais civilizados, mas isso não significa que nosso cérebro ou psique tenha radicalmente se alterado. A natureza humana fundamental está domada pelos contratos sociais, mas isso não quer dizer que tenha fundamentalmente mudado ou evoluido como citas. A evolução natural acontece, mas uma mudança significativa leva centenas de milhares se não milhões de anos. Não esses dez mil anos que temos encarado como civilização.
@@lucianeeichelt1043 A noção de evolução é relativa. Comparar a vida humana do passado com a do presente não demonstra por si só um melhoramento, se levarmos em conta os malefícios a reboque por nossas manipulações ao longo da história. Pra não fugir muito do recorte do comentário sobre o vídeo em ouvir os mais velhos, eu suspeitei que as gerações anteriores ou viveram como quiseram, ou obedeceram os antigos, devido as suas experiências práticas. Será que nunca haverá dúvidas ou crenças que com você será diferente? Pois se alguém ainda dá esse aviso: "Ouça os maís velhos" Presume que por conta própria o indivíduo vai errar muito mais e sofrer. Era isso que eu tava levantando no meu comentário provocativo. O que me diz?
Eu me senti desconfortável é o primeiro programa que assisti e na boa o Felipe Neto Liberal carrega nas costas esse papo aí. Bota os caras pra lembrar o tempo e dar suporte no ponto eletrônico.
Pondé,You're second to none undoubtedly!!!! Your narrative about our time is unbelievably real for sure! I just can't get enough to saying that you're second to none undoubtedly!!!!What else should I say?
Verdade. Acho que o nome do programa tinha que ser. Papo de playboy. Os caras meio blasé, cheio de certeza. Parece que queriam mais validar suas opiniões do que conversar com o entrevistado.
Como ainda tem gente que segue a religião da meritocracia. Na prática, isso não existe. Ninguém é indispensável e insubstituível... E como ainda tem muitas pessoas que entendem família estruturada como uma família com boa situação econômica... Falta estudar o tema. Estes jovens do podcast não conhecem a realidade social do Brasil, e muito menos do mundo. Faculdade não é para todos, trabalho não é para todos, empreendedorismo não é para todos. A sociedade é diversa e as pessoas têm diferentes estruturas físicas, psíquicas, familiares, sociais, além de diferentes interesses, habilidades, capacidades e motivações (ou a ausência de um ou mais fatores).
Antigamente a forma de comunicação era unidirecional ( a TV e não a Internet ) e os educadores não abriam o debate, atualmente estão querendo acabar com a liberdade de expressão, desconstruir conceitos é necessário.
Os pais criam através das suas experiências ruins. Eles não querem que seus filhos passem pelo mesmo. Eu entendo que isso era nobre por parte dos pais e muitas vezes fazem com que o filho não entenda.
Essa análise da infelicidade constante do ser humano é uma verdade cômica. Quem nasce em um país nórdico tem a vida "zerada" já, não tem o propósito da sobrevivência ou de ganhar dinheiro como em um país de terceiro mundo e vivem infelizes por já estarem onde o cara que tá se matando no terceiro mundo sonha em chegar kkkk negócio é viver a vida mesmo, o ser humano só valoriza o que perdeu ou quando teve o contraste do sofrimento para conseguir algo... Só valorizamos dormir/comer coisas "banais" quando as perdemos... Vivemos da necessidade e do que o marketing coloca nas nossas cabeças como necessidade kkk
esse discurso clássico de "os jovens de hoje... bla bla bla" já se repete há séculos. E mesmo assim o mundo continua girando, chega a ser cômico kkkkkk
Eu percebo uma dualidade na tese dele. Se por um lado hã diferenças gritantes entre gerações, ele solta uma do tipo: Isso seus avós já faziam antes de teus pais nascerem. Não há rebeldia ou revolução pós anos 60, tudo já foi feito.
Com esse podcast cheguei a conclusão que : se você não tem capacidade intelectual, seja um youtuber, ou quem sabe um jogador de futebol ou quem sabe um cantor ou quem sabe um professor do ensino publico ,ou quem sabe ?!
Meritocracia, intraempreendedorismo, achar que é importante na empresa e indispensável é tudo picuinha. Quando vejo a galera liberal falando de mercado parece um crente falando da sua fé. Democracia e sociedade de mercado é o modelo menos pior, nem mais nem menos.
Então é como td. O dinheiro fala mais auto até para ensinar?. Acredito que o valor do professor será reconhecido e até bem remunerado quando pessoas de auto conhecimento e conhecido na mídia e etc. Falassem que é a profissão mais importante.
Pessoal do Papo Hack de que público jovem vocês estão falando? Ah!!!! Dos jovens cujos pais tem dinheiro. Sugiro irem as ruas e entrevistarem os jovens cujos pais não são ricos. O mundo de vocês realmente é uma grande bolha. Como diz Nelson Rodrigues"Jovens envelheçam".
acredito que será um dos pod mas tops das redes, principalmente pela qualidade de conhecimento dos apresentadores, porém essa trilha de fundo causa um certo incômodo no fone de ouvido
O mundo de hoje está CANSADO sem mesmo antes de começar. Cansado de saber uma coisa depois se cansa de saber outra. Enfim, o mundo está alienado. No tempo 35:00 Pondé é um sujeito estudioso. ISTO NUNCA VAI ACONTECER NO BRASIL. Uma pena, mas não consigo pensar de outra forma.
Breno, eu gosto demais do seu podcast, mas isso de ter horário quebra demais, você deveria ficar trocando ideia e conversando sem parar. Eu sei que vida de empreendedor e empresário é corrida, mas tenta achar um tempo para ter uma conversa sem horário definido pra acabar, a não ser que o próprio convidado tenha um limite. Enfim, é uma sugestão de quem acompanha seu trabalho e gosta. ;)
Sou um homem simples, eu vejo o Pondé conversando eu clico
também kkkj
Isso!
Eu tambem
2
Então somos 6 homens simples que gostam de ver o Ponde falando 💪💪💪💪💪💪
A paciência de Jó do Pondé nesse podcast é inacreditável 🤣🤣🤣
O curioso é que o Pondé é justamente o filósofo que bate na cara dessa turma "acredite no seu potencial".
Acompanhando de anos, dá pra afirmar tranquilamente: Ele foi suavásso em não destruir com os sonhos da galera que adora um coach de meritocracia... Até porque, como visto no vídeo, ele a classifica como uma utopia proporcional ao Socialismo
exatamente kkkkkkkkk eu amei a comidinha suave de rabo nessa fala sobre a meritocracia/ socialismo. o pondé não segue o fluxo das respostas óbvias e amplamente repetidas.
Ela eh pior q o socialismo pras Américas. Vou te contar um segredo: allende melhor do q chaves, maduro, Lula e toda a esquerda moderna. Ele foi morto por pinochet. A esquerda latina moderna eh horrível N pq ela eh esquerda ou latinha, mas sim oq ela eh militarizada (e no Brasil corporativista). Ela N pensa. Mas nem a direita. Mas isso n eh culpa de Marx ou Hegel ou Carl Smith, muito menos do capitalismo. O comunismo soviético eh burro. O cubano eh utópico e foi meio muito sabotado. A esquerda brasileira eh Leninista N pq ela eh do mal, como Lenin N era, ela eh Leninista pq como ele nunca leu A Ideologia Alemã e acha q marxismo eh o manifesto comunista.
Herman Sales... houve muita cautela em.suas palavras. Comentário feito com cuidado e com admiração de longa data, como eu, a esse carequinha fumador de charuto hahahahahahhaha!!! Minha admiração ao seu comentário que diz muito mais do que o que está escrito!!! Viva o pensamento!!!
"Lá pelos 50 anos,
a depressão bate na porta;
Você não tem mais a mesma saúde;
Se você não deu certo, provavelmente não vai dar mais;
Se você teve família, ela não é mais idealizada;
Se você teve filhos, eles não são o que você você achou que seria;
Se você não teve filhos, você pode achar que vai acabar amargar na solidão maior de que quem os teve, apesar de todos os problemas que isso enseje;
O casamento, se você tiver, não está no lugar;
Se não tiver, vc tem aquela sensação de que quando você é casado e vai à festa, todo mundo tá a fim de você, mas quando você separa, parece que estão todos acompanhados e ninguém está a fim de você"
Pondé pegou um bisturi pra dissecar a vida humana ai hem...
Cirúrgico. Eles falando sobre fazer o que dá tesão, e eu pensando: "Fazemos tudo compulsoriamente, para sobreviver apenas, já que fomos concebidos nessa existência somos obrigados a tal", ou seja "fazer o que dá tesão" é conto de fadas. Eu sinceramente vislumbro a existência como uma série de obrigações e tarefas forçosas a cumprir com a finalidade da manutenção da própria existência, esta que é inexplicável, sem sentido, uma tormenta. Se houvesse uma maneira indolor de abandonar a existência, eu o faria.
@@andremarco2413 pois é você já passou dos 50, se não passou fisicamente passou psicologicamente.
qual minuto ele fala isso
@@andremarco2413
Penso igual... A verdade é que a gente faz de tudo pra sobreviver, vai se virando como pode. Quem tem tempo pra ficar discutindo sobre moral é porque está seguro financeiramente/materialmente. Quem não está, só vai se virando e tentando não morrer de fome, sem filosofar muito.
E sobreviver pra que? Sabe lá Deus... Vida sem nexo.
Nossa, perdeu tempo transcrevendo a negatividade disfarçada do famoso “realista”.
Acho incrível como esses podcasts com o Pondé passam rápido!
Sou professora de escola pública de São Paulo, trabalho 42 horas semanais, tenho consciência de que faço o melhor possível com as ferramentas que possuo. Sonho com a valorização salarial do professor!
Esse Pondé é um mestre pra mim. Difícil me prenderem a atenção mas quando se trata dele é incrível como absorvo tudo.
Esse Ponde é na minha humilde opinião o maior filósofo de nosso tempo, tenho orgulho em saber que ele é brasileiro 🦉🦉🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷
O Breno é um jovem inteligente e que se comunica muito bem, mais esta longe de ter conhecimento amplo - ele tem uma visão utópica das coisas, típico classe média. Pondé sempre ótimo, respondendo as perguntas do convidado dizendo que suas questão não são novas, e já existem a mais de 300 anos - desde o século XVIII.
Concordo em numero gênero e gral. Breno com todo seu brilhantismo está totalmente desconectado da realidade. Pondé é realmente um grande professor.
Não é pra tanto.
O cara é jovem empolgado e motivado e pelo visto as coisaa pra ele tá funcionando.
Como disse o Pondé, deixa uns 25 anos bater a porta e veremos se o cinismo, e a ironia não se unem à desilusão.
Achei até forçada algumas atitudes do Breno, tive a sensação que o Pondé reparou e ainda foi sarcástico com ele.
Adoro o Pondé quando mete na cara dos novinhos a pré-historia e mostra que o mundo não nasceu ontem.
Muito legal ver como Pondé conversa bem com todo mundo! Grande professor!
Parabéns, Breno!!!
Cara essa trilha sonora de fundo deixou o podcast muito gostoso de ouvir
Pondé como sempre cirúrgico! Estes jovens playbas, nem tanto.
Envelheçam/ mintam menos/ relações reais/ menos fórmulas pra ser feliz/ouçam os mais velhos/ arrependimento/ achar sentido na sua vida/ PONDÉ é foda!
Envelheçam peguem tração.
Entrevista com Pondé = conhecimento e reflexão.
A pessoa sentada ao lado do Pondé , monstro em conhecimentos, tão calado, só segurando o microfone de repente falou... kkkkkkkkk
Grande Aula do Pondé! Santo Algoritmo do RUclips Batman! Ele nos trás sempre o que interessa.
é pq vc já assistiu pondé antes....
Os garotos totalmente perdidos durante as referências... Eles tem sorte que Pondé por ser tão inteligente também é extremamente gentil.
Muito bom. No entanto, tomem cuidado com a interrupção no raciocínio, pois um faz a pergunta e outro corta o raciocínio com outra pergunta e acaba n finalizando…
exatamente
De fato... a galera se empolga com a oportunidade de fazer perguntas pro Platão brasileiro do sec XXI. rsrsrsrsrs
Tá duro aguentar os jovens imaturos , com sindrome de felicidade eterna e zero responsa. Haja.
Ponde onde ele está, mobiliza reflexões importantíssimas. E emite argumentos q ficam co.o referência sobre os conteúdos q aborda .
Pondé além de brilhante tem muuuita paciência. Talvez por causa do cachê....
Ponde tem toda razão sobre a escola ! É isso Pondé!
Quando o bolso tá resolvido adoece a cabeça!!! KKKKKK!!!! ADOREI!!!!!!
Só estou aqui pelo Pondé, 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻❤️amo
Esse Podcast eleva substancialmente o nível do debate. Veja-se que, perguntas inteligentes, a depender do entrevistado, atraem respostas ainda mais inteligentes e/ou desconcertantes. Eis uma breve amostra (38min25s):
"A meritocracia é uma utopia, porque o mundo corporativo é rasgado por uma série de coisas, e, talvez, ela funcione no âmbito da pessoa que resolve ser empreendedora, mas se você arruma o emprego numa empresa, é outra história... se você (na condição de empregado) pensa fora da caixa, você provavelmente vai para a lata de lixo (...)"; " O que o mundo corporativo hoje quer, é gente que tenha 25 anos, que possa ganhar 3 mil reais, que trabalhe pra c***, que coma mal, e sonhe em ser transferido para New York...".
Sem o complemento que segue, não precisa de maiores pormenores: se o referido sujeito não realizar o sonho de ser transferido para NY, ao final, ele acabará gastando com o pacote de turismo para o mesmo destino. A regra aqui é manter-se alinhado à moda de comportamento que se tornou o próprio sentido de vida do existente (ontologia + mercantilismo).
Oi Breno, (e demais apresentadores me perdoem esqueci o nome...) não costumo comentar apenas dou like, me inscrevo nos canais, mas aqui, acho que valia muito a pena! O papo foi ótimo! De fato, passou muito rápido, e eu gostaria de deixar registrada minha humilde opinião... Breno... nunca mude essa sua forma de fazer o bate papo, vc sabe OUVIR, não interrompe o convidado, gente... é isso! Quem tem o que dizer, sempre será ouvido, pois ainda que alguns, considerem o ritmo ...talvez "lento" ,(como já ouvi opiniões assim), eu não considero assim não...é disso que gosto! Cada um falando por vez, um papo com qualidade..de nada, absolutamente nada adianta ter um podcast de 3 horas, onde ninguém finaliza um raciocínio, onde tudo vira piada, e mais parece que estou ouvindo um microfone de um mercado de peixes.... Enfim..era isso que queria dizer. Eu adorei! Encontrei qualidade finalmente ! Obrigada e ganhou mais um inscrito.
Vocês poderiam baixar o som de fundo, ou tirar de uma vez. Atrapalha um pouco.
atrapalha muito!
Eu estava agora pouco procurando a aba que tocava esse zumbido kkkkk
Kkkkk esse vídeo é maravilhoso, me lembrou aquela história do Franz Kafka, ele fez um amigo jovem no final da vida é sempre caminhavam juntos, mas um dia ele disse o
Seguinte :
- hoje eu vou ficar calado, tenho um grande potencial em destruir seus sonhos
Muito foda, a visão dele sobre educação e como ela se desenvolveu com o tempo, e as respostas na lata RS... Quando ele fala sobre escutem mais os mais velhos, lembra a minha avó comentando isso comigo... "Meu filho, eu não sou burra, a diferença de mim para vocês jovens é a quantidade de experiência que eu tive" .... E no fim é uma verdade absoluta rsrs.
Aproveitando a oportunidade...
O que faria sentido pra você?
Jovem ouvindo conselhos de um idoso que teve a sua chance e escolhas o que de certa forma diz muito a respeito de seus concelhos?
Ou
Viva o seu presente momento que já é outro momento quando ele era jovem.?
@@marcrob5 Vou me meter na conversa....a história se repete, pois a natureza humana evolui muito lentamente. A superfície parece diferente, mas internamente e profundamente, as angústias permanecem as mesmas.
Os mais velhos são capazes de enxergar isso (que no fundo nada muda) e por isso são bons conselheiros.
@@lucianeeichelt1043 pois não Luciane, meta-se a vontade. Estamos aqui para compartilhar opiniões. Neste caso, permita-me corrigir o termo evolução natural, para adaptação.
É subjetivo afirmar que na natureza as coisas evoluem, mas sim adaptar-se ao meio é mais sensato e lógico.
Quanto ao comportamento e relações social entre a nossa espécie, concordo que desde o assentamento dos primeiros coletores caçadores, alterou os vínculos e convívio entre o grupo, que deixa aos poucos a organização tribal, para o Estado.
Desse ponto em diante a transição para o ensino ser ministrado pelo governo, libera os anciãos do posto de transmitir o ofício da família e os conselhos moral geralmente religioso.
Em nosso século, há uma tendência de encarar o jovem como um ser individual que merece ser ouvido e considerado.
Mesmo que até outro dia tinham seus traseiros limpos pelos seus pais.
Se isso nos dá a autoridade e experiência de ensinar eu não saberia responder, mas é preciso limites na intervenção.
@@bostonfactory6178 eu entendo, mas as mudanças que você citou são sociais e econômicas. Podemos ser mais civilizados, mas isso não significa que nosso cérebro ou psique tenha radicalmente se alterado.
A natureza humana fundamental está domada pelos contratos sociais, mas isso não quer dizer que tenha fundamentalmente mudado ou evoluido como citas.
A evolução natural acontece, mas uma mudança significativa leva centenas de milhares se não milhões de anos. Não esses dez mil anos que temos encarado como civilização.
@@lucianeeichelt1043
A noção de evolução é relativa. Comparar a vida humana do passado com a do presente não demonstra por si só um melhoramento, se levarmos em conta os malefícios a reboque por nossas manipulações ao longo da história.
Pra não fugir muito do recorte do comentário sobre o vídeo em ouvir os mais velhos, eu suspeitei que as gerações anteriores ou viveram como quiseram, ou obedeceram os antigos, devido as suas experiências práticas.
Será que nunca haverá dúvidas ou crenças que com você será diferente?
Pois se alguém ainda dá esse aviso:
"Ouça os maís velhos"
Presume que por conta própria o indivíduo vai errar muito mais e sofrer.
Era isso que eu tava levantando no meu comentário provocativo.
O que me diz?
37:54 kkk a melhor parte do vídeo, quando o Pondé disseca a verdade sobre a meritocracia, democracia e crescimento econômico.
Só eu não entendi porque o cara começou com máscara e depois tirou? 🤷🏻♀️
Deve ter achado que o vírus foi deitar depois de 20 minutos...
Eu me senti desconfortável é o primeiro programa que assisti e na boa o Felipe Neto Liberal carrega nas costas esse papo aí.
Bota os caras pra lembrar o tempo e dar suporte no ponto eletrônico.
Ele coloca a máscara quando vai falar, acho. Deve está doente e não quer contaminar o convidado.
"Construir no desacordo" precisamos muito disso.
Chamem o Pondé novamente, vocês devem dar continuidade nesse assunto...
Vivo pra ouvir a risada do Pondé. Ja dou like 🥰🥰🌹 eleganterrimo sempre. ❤️❤️
😀😀😉
Pondé,You're second to none undoubtedly!!!! Your narrative about our time is unbelievably real for sure! I just can't get enough to saying that you're second to none undoubtedly!!!!What else should I say?
Por que em inglês?
Numa palavra: ESPECTACULAR!
Esse comédia que começa com a máscara e depois de 20 minutos ele tira é um verdadeiro FANFARRÃO !
Diálogo sobre o mundo REAL. E é desse mundo que a maioria foge, criando abstrações sem fim como fuga.
Pondè e brilhante,vejo o nome dele e entro.ele è gigante pro programa,humilha os apresentadores con o seu saber
Pondé me apresentando youtubers. Ele tá lá, assisto
Sala de reunião da empresa do pai.
Verdade. Acho que o nome do programa tinha que ser. Papo de playboy. Os caras meio blasé, cheio de certeza. Parece que queriam mais validar suas opiniões do que conversar com o entrevistado.
Como ainda tem gente que segue a religião da meritocracia. Na prática, isso não existe. Ninguém é indispensável e insubstituível...
E como ainda tem muitas pessoas que entendem família estruturada como uma família com boa situação econômica... Falta estudar o tema.
Estes jovens do podcast não conhecem a realidade social do Brasil, e muito menos do mundo.
Faculdade não é para todos, trabalho não é para todos, empreendedorismo não é para todos. A sociedade é diversa e as pessoas têm diferentes estruturas físicas, psíquicas, familiares, sociais, além de diferentes interesses, habilidades, capacidades e motivações (ou a ausência de um ou mais fatores).
O Pondé escancarou como os liberais não conseguem entender a lógica da educação e quem nem tudo se aplica a leis de mercado.
Baita papo bacana, o Pondé citando Druk e fazendo a alusão dos 50 anos foi de arrepiar.
Minha sugestão: Tirar essa trilha sonora de fundo.
Muito bom ouvir o Ponde não falar de política.
Antigamente a forma de comunicação era unidirecional ( a TV e não a Internet ) e os educadores não abriam o debate, atualmente estão querendo acabar com a liberdade de expressão, desconstruir conceitos é necessário.
Ponde….te sigo onde vc for. Páaaaaa…dale
Pondé com o pé na real , Parabéns 👏👏👏👏👏
Top d+ fora de série
Que caralho de música CHATA no fundo. Na boa, atrapalhou demais, tirou a atenção. Não coloquem mais isso, pelo amor de Deus.
🙏 exato
Tô rindo pq essa música parece aquelas músicas calmas de motivação, sei lá ksnjsjsjs
Gostei da participação do rapaz de máscara 👏🏼
Os pais criam através das suas experiências ruins. Eles não querem que seus filhos passem pelo mesmo. Eu entendo que isso era nobre por parte dos pais e muitas vezes fazem com que o filho não entenda.
Já me escrevi no canal e estou esperando à volta de Pondé. Ele é fantástico..
Minha tia perdeu os cabelos analisando essa questão.
Essa análise da infelicidade constante do ser humano é uma verdade cômica. Quem nasce em um país nórdico tem a vida "zerada" já, não tem o propósito da sobrevivência ou de ganhar dinheiro como em um país de terceiro mundo e vivem infelizes por já estarem onde o cara que tá se matando no terceiro mundo sonha em chegar kkkk negócio é viver a vida mesmo, o ser humano só valoriza o que perdeu ou quando teve o contraste do sofrimento para conseguir algo... Só valorizamos dormir/comer coisas "banais" quando as perdemos... Vivemos da necessidade e do que o marketing coloca nas nossas cabeças como necessidade kkk
Vejo esse mesmo medo na pessoa de Pondé, pois, apesar de ele ser ateu se mantém calado e amedrontado!
Útil importante relevante excelência
Essa música de fundo incomoda heim. Tirando esse comentário pontual, a conversa foi top!! Chama!
Um mestre de primeiras letras!
…..adorei o comentário no final :….”é tão gostoso te ouvir falar …”
Bruno, você fez perguntas pertinentes e muito bem. Ótimo programa!
Demorei a entender que o “Luiz” que eles chamavam era o Pondé.
EXCELENTE !!!!!
Amei este seu vídeo
Excelente entrevista ! O Pond'e é de um conhecimento bem legal . Pra proc. Entrevista , que tal O L. Carnal ou Cortela . Sugestão!
Melhor podcast do Pondé até agora, muito mais aprofundado. Parabéns pela produção 👍
Muito bom, mas eu não gostei da música de fundo
Excelente papo!
esse discurso clássico de "os jovens de hoje... bla bla bla" já se repete há séculos. E mesmo assim o mundo continua girando, chega a ser cômico kkkkkk
Eu percebo uma dualidade na tese dele.
Se por um lado hã diferenças gritantes entre gerações, ele solta uma do tipo:
Isso seus avós já faziam antes de teus pais nascerem.
Não há rebeldia ou revolução pós anos 60, tudo já foi feito.
Com esse podcast cheguei a conclusão que : se você não tem capacidade intelectual, seja um youtuber, ou quem sabe um jogador de futebol ou quem sabe um cantor ou quem sabe um professor do ensino publico ,ou quem sabe ?!
Pondé sendo Pondé !
Meritocracia, intraempreendedorismo, achar que é importante na empresa e indispensável é tudo picuinha. Quando vejo a galera liberal falando de mercado parece um crente falando da sua fé. Democracia e sociedade de mercado é o modelo menos pior, nem mais nem menos.
A música de fundo me incomodou. 🤔
Muito ruim os apresentadores. Eles esqueceram que são alunos perante o Pondé e mostraram um pouco de soberba.
Então é como td. O dinheiro fala mais auto até para ensinar?. Acredito que o valor do professor será reconhecido e até bem remunerado quando pessoas de auto conhecimento e conhecido na mídia e etc. Falassem que é a profissão mais importante.
Pessoal do Papo Hack de que público jovem vocês estão falando? Ah!!!! Dos jovens cujos pais tem dinheiro. Sugiro irem as ruas e entrevistarem os jovens cujos pais não são ricos. O mundo de vocês realmente é uma grande bolha. Como diz Nelson Rodrigues"Jovens envelheçam".
Concordo muito! Esses playboys aí se achando intelectuais… Palhaçada…
Muito bom, Brenão!!! 👏🏼👊🏼✨
falta de perspectivas concretas
Nossa, o cara é muito bom, voz boa, apresenta bem. Profissional. Alto nível o podcast
Primeira vez q assisto o podcast d vcs, muito dahora, mas expliquem, fica rolando um som macabro de sintetizador tenso de fundo , wtf?
Eu me tornei hippie nos anos 60, e sou até hoje. Foi o melhor movimento de libertação, até hoje.
Fui um grande movimento, mas outros também foram equivalentes ao longo da História. Alguns até mesmo inspiraram este.
Pondé e demais... Primeira vez que não consegui ver uma conversa inteira com ele... Não sei dizer o pq 😕
acredito que será um dos pod mas tops das redes, principalmente pela qualidade de conhecimento dos apresentadores, porém essa trilha de fundo causa um certo incômodo no fone de ouvido
👏
O mundo de hoje está CANSADO sem mesmo antes de começar. Cansado de saber uma coisa depois se cansa de saber outra. Enfim, o mundo está alienado. No tempo 35:00 Pondé é um sujeito estudioso. ISTO NUNCA VAI ACONTECER NO BRASIL. Uma pena, mas não consigo pensar de outra forma.
Cara, tem uma música de fundo, que tipo de bruxaria é essa?
Esses playboys Nutellas acham que as coisas começaram hoje.
Ponde batendo e esmagando a mente dos meninos. Kkkk
Kkkk, O Pondé, é maravilhoso. Ele pega esses guris da bolha e destroça. E olha que o Pondé é liberal!
O rapaz q fala e fala bemmm "inteligentinho farialaymer" rsrs
o rapaz de branco alí, só dá pra entender o que ele diz se por, no mínimo, na velocidade 1.25
Sensacional
Ponde preservou da medicina a precisão cirurgica!
Faz mais!
Achei que as perguntas foram muito interessantes mas só um pergunta
Muito bom
11:25 a Cultura do "não"
Breno, eu gosto demais do seu podcast, mas isso de ter horário quebra demais, você deveria ficar trocando ideia e conversando sem parar. Eu sei que vida de empreendedor e empresário é corrida, mas tenta achar um tempo para ter uma conversa sem horário definido pra acabar, a não ser que o próprio convidado tenha um limite.
Enfim, é uma sugestão de quem acompanha seu trabalho e gosta. ;)
na minha quebrada, estão todos quebrados....