Falta de apoio à luta salarial da classe

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 10 мар 2024
  • Na audiência do dia 7 de março de 2024, da Comissão de Segurança Pública, para ouvir o Chefe do Gabinete-Militar, Cel. PM Carlos Frederico Otoni Garcia, ficou claro que a ordem dada por ele violou direitos constitucionais, previstos no inciso XVI, do Art. 5º, ao proibir a entrada do carro de som no Espaço Cívico da Cidade Administrativa, em 08/02, durante manifestação dos servidores da segurança pela recomposição salarial, O ato foi pacífico, ordeiro e previamente comunicado às autoridades, cumprindo os requisitos legais.
    As explicações apresentadas, alegando que o som atrapalharia um outro evento, realizado simultaneamente, no Auditório JK, não procedem, uma vez que o prédio tem isolamento acústico. Ele também citou o Código Civil, decretos e normas internas do governo, que regulamentam o funcionamento e segurança na Cidade Administrativa e seu entorno, como justificativa para sua decisão, o que não pode, de forma alguma, sobrepor ao que a Constituição Federal determina. Além disso, a ordem dada por ele impediu o legítimo exercício do mandato de dois deputados que lá estavam, o que é muito sério. A meu ver, o coronel cometeu abuso de autoridade e vamos oficiar o fato ao Ministério Público.
    Durante a audiência, demonstramos o porquê da falta de apoio à luta salarial da classe, por parte daqueles que estão no topo das corporações. Com aumento do subsídio dos Ministros do STF, fixado por lei federal, aumenta também o subteto nos estados. Com isso, os coronéis da ativa e delegados gerais foram beneficiados pela consequente diminuição do valor devolvido, em razão do abate teto. Ao longo dos anos de 2023, 24 e 25, serão cerca de 5 a 6 mil reais líquidos a mais em seus contracheques, representando um aumento indireto de 18%. É isso que deixa ainda mais indignada a tropa e é por isso que temos que fazer esse tipo de audiência. Continuaremos lutando pelos direitos da classe e contra todo ato que tente nos impedir de fazê-lo!

Комментарии • 14

  • @wenlz3751
    @wenlz3751 4 месяца назад +1

    Até o posto de capitão precisa de reajuste os restantes já estão é devolvendo dinheiro. Quem está passando dificuldades são a base. A inflação está corroendo os salários à 3 anos e as promoções estão muito distantes. Precisando diminuir uns 03 anos no mínimo.

  • @elielsaraiva2813
    @elielsaraiva2813 2 месяца назад

    ENSINA ELE .

  • @bc_vlog2360
    @bc_vlog2360 9 дней назад

    Culpa dos policiais da base, no meu estado eles fingem que pagam e os PMs fingem que trabalham. Salario de 5 mil que deveria está em 12 mil equiparados com a PRF.

  • @nelsoncoutinho5809
    @nelsoncoutinho5809 4 месяца назад +1

    Os da ativa não cruza os braços

  • @user-qo9qo4sh4k
    @user-qo9qo4sh4k 4 месяца назад +1

    SENHOR. DEPUTADO. TENHA. CERTEZA. A. CLASSE. POBRE. E. OS. SERVIDORES. PUBLICOS. DE. MG. . VÃO. APOIAR. POLITICAMENTE. O. RODRIGO. PACHECO. E. ANTONIO. ANASTASIA. PARA. GOVERNAR. MINAS. GERAIS 🙏🙏🙏❤️ .

  • @marlonvalerio7603
    @marlonvalerio7603 3 месяца назад

    rsrsr, cara de paisagem

  • @guardiao1444
    @guardiao1444 4 месяца назад

    Solicitamos a atenção do nobre deputado para a falta de apoio à luta dos prejudicados pelo Boletim 441, apesar da EC 110 ser ec tunc. Fato é que publicou-se a EC 110 e, mesmo a PM não respeitado o caráter ex tunc da referida EC, fomos praticamente fomos deixados por nossa conta.
    "Ninguém, por assim dizer, se manifestou em nosso favor", nem no meio político nem por parte da instituição em questão, apesar de todos estarem gozando dos avanços e benefícios decorrentes do nosso sacrifício, bem como de vossas sucessivas reeleições.

  • @augustusliveiras
    @augustusliveiras 3 месяца назад

    Coronel querendo da chapéu no sgt rodrigues , primeiro falou que a matéria não é objeto e depois falou que já tinha reunião marcado para o local. Esse povo pensa que agente é burro. É brincadeira, querendo da chapéu no legislativo , dentro do legislativo😂😂😂

  • @celiasouza3477
    @celiasouza3477 4 месяца назад

    O sr deveria apoiar um candidato que valoriza a segurança pública todos os servidores ia votar

    • @rony4712
      @rony4712 3 месяца назад

      Ele apoiou Carlos Viana ,o maior inimigo da PM, Incoerencia não falta.

  • @JoseMaria-tc4gf
    @JoseMaria-tc4gf 4 месяца назад +2

    Rodrigo Pacheco não ganha nem prá porteiro.