Fotografia de Viagens - dez dicas úteis.

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 24 янв 2025

Комментарии • 171

  • @Mochilaosemvolta
    @Mochilaosemvolta Год назад +3

    Que vídeo maravilhoso,era tudo o que eu precisava ouvir antes de iniciar meu mochilao e expedição fotográfica até a Patagônia…..muito mais importante curtir a viagem do que se preocupar com as fotos ou likes nas redes sociais…..showwwww nunca irei esquecer,a vida passa,a única memória que levaremos desse mundo é a que registramos com os olhos e demais sentidos,já os arquivos jpeg ficarão no esquecimento na nuvem entre sextilhoes de dados de pessoas vivas e das que já se foram

  • @thalesmln
    @thalesmln 7 лет назад +30

    "A vida já é espetacular e em altíssima resolução" kkkkk. Muito bom. As pessoas esquecem disso.

  • @MrPFMneto
    @MrPFMneto 6 лет назад +4

    Ótimas dicas!! Principalmente a de não "estragar" a viagem com a fixação de tirar foto. Vi um episódio ontem do "Tales by Light" do Netflix em que os fotógrafos de vida animal na África falavam exatamente isso. É incrível poder registrar e compartilhar o movimento de um leopardo, mas é preciso estar presente e viver o memento primeiro, apreciar a grandeza das coisas.
    Ou, invés de memória, você terá um mero registro de fatos, despido de sentimento.

    • @ArmandoVernagliaJunior
      @ArmandoVernagliaJunior  6 лет назад +1

      Tales By Light é sensacional, todos os episódios, é uma grande aula de fotografia.

  • @raulcesarcostaveigajr247
    @raulcesarcostaveigajr247 3 года назад +1

    Caro Vernaglia,
    Muito legal esse video...
    Realmente dicas valiosas de viagem...
    Extremamente importante fotografar usar com os modos criativos semi-automáticos da câmera...
    Parabéns pelo vídeo...

  • @josefafe604
    @josefafe604 5 лет назад +1

    Massa!suas dicas, Vernágia Júnior. Abraço 🙏👏

  • @neytellesf
    @neytellesf 2 года назад

    Prezado Vernaglia, sensacional video, justamente para me liberar da "culpa" ( inicial) de não levar tripé nas próximas férias... de qq forma, como serão 14 dias e eu levarei 2 malas, talvez o leve sim, para um ou dois dias específicos para me esbaldar em fotos noturnas, de sunrise e sunset em torno de uma das pontes mais icônicas de determinada metrópole na costa leste norte-americana. Mas SIM, não carregarei o bicho diariamente, mesmo sendo um Rollei C5, de peso bem razoável e LIGHT. Também, valeu pela confirmação pela OTIMIZAÇÃO das lentes, como tenho uma Nikon D750, levarei a 24-120mm f/4 e tb uma 20mm f/1.8 ( esta pra brincar com as luzes da metrópole no dia da ponte...hehehehe). Obrigado pela OBJETIVIDADE e didática, ainda que o video seja quase de 5a atrás, é EXTREMAMENTE ATUAL E ÚTIL!! Grazie Mille!! Abs

  • @denerpenalva2690
    @denerpenalva2690 7 лет назад +2

    Vernaglia, sou fotógrafo profissional e te sigo com entusiasmo! Você é um mestre!! Gosto muito de seus comentários, análises, dicas, etc. Falou tudo! Curta a viagem, "deixe o fotógrafo" em casa! Curta a família! Grande Abraço,

    • @ArmandoVernagliaJunior
      @ArmandoVernagliaJunior  7 лет назад

      Obrigado! Ainda mais para nós, que trabalhamos com fotografia, saber desligar é fundamental, se não quando percebemos, estamos trabalhando nas férias. :)

  • @agy3300
    @agy3300 6 лет назад +2

    Todas dicas são preciosas, mas especialmente a última é de uma sabedoria ímpar. Quantas vezes no afã de registrar uma cena, lugar, ação, etc deixei de "curtir" , de saborear aqueles instantes. Gratidão por mais esta belíssima aula.

  • @vitorcabrera4489
    @vitorcabrera4489 5 лет назад +1

    A ultima dica é a melhor

  • @victormaiamarques
    @victormaiamarques 5 лет назад +2

    Vernaglia, que boas dicas. Em especial a última (Também citada no filme 'A vida secreta de Walter Mitty') que é grandiosa. Parabéns pelo trabalho. Sou apenas um entusiasta aprendendo a fotografar. Um abraço.

  • @nogueirapatricia
    @nogueirapatricia 7 лет назад +4

    Sempre muito generoso, Vernaglia, obrigada!

  • @jotabern
    @jotabern 7 лет назад +1

    Excelente, Vernaglia! Todas as dicas pertinentes ... mas as duas últimas são as mais sábias. Que coisa mais chata é essa do self em todos os locais por que vc passa! E ... aproveitar a viagem, conhecer os lugares, a cultura daquele local! Isso é muito mais importante do que ficar que nem um maluco fotografando todo o tempo. E tem mais: às vezes vc, mais relaxado ao aproveitar o passeio, consegue tomadas fotográficas incríveis, imprevisíveis. Está de parabéns! Só não entendi direito essa de todo mundo, desde já, ir se despedindo de vc! Que história é essa? Vc mesmo não se despediu. Então, estamos todos no aguardo de suas próximas postagens antes do final do ano!

    • @ArmandoVernagliaJunior
      @ArmandoVernagliaJunior  7 лет назад

      Obrigado. Também não entendi, eu disse que é um dos últimos vídeos do ano, não o último. :D

  • @esphotography6217
    @esphotography6217 7 лет назад +1

    Excelente a última díca!

  • @diegocavalcante9604
    @diegocavalcante9604 5 лет назад +1

    Grandes dicas! Obrigado

  • @Mibsinessacramento
    @Mibsinessacramento 7 лет назад +2

    Mestre, você é uma pessoa admirável, suas dicas são as melhores que obtenho na rede. vou prestar atenção na sua última dica, praticamente só viajo pelas fotos, rsrsrs, como disse o Fábio Villela, sou escrava da fotografia. Parabéns e obrigada.

    • @ArmandoVernagliaJunior
      @ArmandoVernagliaJunior  7 лет назад +1

      As fotos são legais, mas temos que lembrar que a câmera só está por que nós a levamos, então nós temos que estar no comando. :)

  • @raquelra5878
    @raquelra5878 7 лет назад +1

    Muito obrigada pelo vídeo!!! Vou viajar agora no comeco de janeiro e estava em dúvida sobre q lente levar... Agora não mais! Vou com minha 80D acompanhada só pela 17-55mm! Ficar mudando de lente em viagem com criança...não rola msm... Valeu msm!

  • @mateuscarvalhodev
    @mateuscarvalhodev 6 лет назад +3

    Vernaglia, tu ta sempre me salvando, vou viajar hoje e esse vídeo me ajudou!!! :)

  • @danibeoli
    @danibeoli 7 лет назад +1

    Muito legal, Vernaglia! Você é demais!
    Além das ótimas dicas, ter gravado o vídeo no parque deu uma arejada bem legal!

  • @Andretconsentino
    @Andretconsentino 7 лет назад

    Legal, Armando. Eu uso minhas máquinas sobretudo para viagem. Só um comentário: o sensores de uma polegada da Sony que saíram nos últimos dois anos são excepcionais e dá pra tirar fotos noturnas tranquilamente. Eu comprei agora a Sony RX10 IV e mesmo tendo a a6000 e a a7II, sinceramente, não sinto falta de qualidade de imagem, inclusive nas fotos noturnas - o 6400 desta máquina vai super bem! Dê uma olhada no teste da dpreview e compare o jpeg e o raw com câmeras como a Canon 80D ou outras e você vai se surpreender - o jpeg da RX é melhor que o da Canon e o Raw está bem próximo. Além disso, há sistemas inteligentes que estão saindo com câmeras que tiram muitas fotos por segundo (a RX10 IV tira 24 fotos por segundo) e que fazem um HDR que está longe de ser falso ou feio (e que compensa o menor alcance dinâmico), bem como sistemas de redução de ruído a partir de várias fotos tiradas. Esta câmera, com a lente excepcional da Zeiss que está nela e o sistema de auto focus da A9, é um combo de viagem incrível - recomendo muito.

  • @gilsonazevedo3110
    @gilsonazevedo3110 6 лет назад +1

    Grande Vernaglia, como amo as suas dicas, parabéns mesmo pela sua dedicação.

  • @alejandrocruz05
    @alejandrocruz05 4 года назад +1

    Baita video Vernaglia, parabéns cara ☺

  • @lucianostegun
    @lucianostegun 6 лет назад

    Armando, parabéns! Seus vídeos são exatamente o que eu estava procurando. São práticos e diretos, sem enrolação e agradáveis de acompanhar. Espero que continue produzindo esses conteúdos de qualidade com esses assuntos tão úteis! Abraço.

  • @allanpaesporto193
    @allanpaesporto193 7 лет назад +1

    Muito bom Vernaglia! Parabéns!
    Acho a última dica extremamente válida e eu quando estou em viagens procuro ser o mais ágil possível. Como sou amador e tiro fotos apenas para mim mesmo, acho que o manual é apenas para fotos bem técnicas, onde o ambiente e o objeto da foto precisam ser bem trabalhados. Por isso, normalmente minhas fotos são feitas em Av ou Tv, dependendo da situação e sempre em RAW.
    Grande abraço Armando, boas festas e felicidades.

  • @alexgreco1221
    @alexgreco1221 7 лет назад +1

    Como sempre transmitindo ótimas dicas e conhecimento para nos ajudar. Parabéns !

  • @mvlameiras
    @mvlameiras 7 лет назад +1

    Dicas simples e objetivas...obrigado!

  • @EdinhoKunzler
    @EdinhoKunzler 6 лет назад +11

    "Não faça da sua viagem uma montanha de selfie".... hehehehe
    Levo isso a sério por demais!

  • @markohphotos7217
    @markohphotos7217 7 лет назад +1

    Excelentes dicas... já faço uso dessas práticas... mais por dedução lógica que por conhecimento mesmo..kkkkk

  • @AldenesLopes
    @AldenesLopes 7 лет назад +1

    Sempre com vídeos pertinentes! Parabéns.

  • @giocondahaisiklita9494
    @giocondahaisiklita9494 7 лет назад +1

    Agradeço estas preciosas dicas de viagens. Muito boas! Parabéns.

  • @paulomagnorfb
    @paulomagnorfb 7 лет назад +1

    Excelente !!!

  • @SergioGVasco
    @SergioGVasco 7 лет назад +1

    Grande vídeo, grandes dicas. Parabéns pelo seu trabalho, é excelente, continue assim. E já agora obrigado pelos conhecimentos que partilha aqui no seu canal. Felicidades.

  • @rstuginski
    @rstuginski 7 лет назад +1

    Oi, tudo bem? Gostei muito do vídeo. Na verdade, acho que não tem nenhum vídeo seu que eu não gostei. Como todos, está muito bom. Excelente!
    Eu gosto muito de fotografar viagens. Sempre estou com minha câmera. Uma coisa que sempre me intrigou era qual, ou quais, lentes levar. Eu gosto de paisagem, e gosto e detalhes. Gosto de fotografar igrejas, palácios, grandes construções, porém também gosto de fotografar os detalhes: as gárgulas, as comieiras, os detalhes arquitetônicas. Pra isso precisava de uma tele. Por isso eu sempre levava, ao menos, duas zoons cobrindo a faixa de 18 a 300mm. Ai resolvi comprar uma zoom de "faixa grande", comprei uma 18-250, da sigma. Pronto! Hoje essa lente é minha "lente do kit".
    Acho uma lente desse tipo excelente. Só tiro ela da câmera quando vou fotografar alguma coisa especial que preciso de uma lente mais específica. No entanto, sinto falta de uma grande angular "mais grande angular", por isso penso em uma 10-24 ou alguma coisa do tipo.
    Em tempo, minha câmera é cropada.
    Abraços, e continue seu excelente trabalho.

    • @ArmandoVernagliaJunior
      @ArmandoVernagliaJunior  7 лет назад

      Se sua câmera for Canon eles tem uma ótima 15-85, acho a lente de kit mais versátil que tem, 15 já resolve bem em grande angular e 85 é um bom comprimento para uma tele curta.

    • @rstuginski
      @rstuginski 7 лет назад

      Não, minha câmera é uma Nikon D5100. Espero fazer um upgrade prum D7200 ou uma D7500 no próximo ano.

    • @ArmandoVernagliaJunior
      @ArmandoVernagliaJunior  7 лет назад

      A Nikon tem a AF-S DX NIKKOR 16-80mm f/2.8-4E ED VR que se aproxima bem disso que eu citei, ou tem que resolver mesmo com 2 lentes... eu gosto de viajar com uma lente só, mas 2 não chega a ser problema se for pensar...

    • @rstuginski
      @rstuginski 7 лет назад +1

      É exatamente o que faço, e gosto, viajar com uma única lente. Porém, uma super grande angular somaria às lentes que já tenho é seria uma nova "experiência". Mas vou pensar e economizar alguma grana.

  • @kadrex4066
    @kadrex4066 6 лет назад

    Excelente vídeo Professor Armando Vernaglia!

  • @carlosrainett9789
    @carlosrainett9789 7 лет назад +3

    Sábias dicas de um grande mestre. Gostei muito e vou procurar seguir. Um grande abraço. Até.

  • @pabloebani
    @pabloebani 6 лет назад

    Viva lá vida...

  • @josenazarenolimabarbosa5516
    @josenazarenolimabarbosa5516 7 лет назад +1

    Muito bom. Obrigado.
    Com relação ao armazenamento de fotografias, utilizo e recomendo o Amazon Cloud Drive. É o ilimitado mais barato e prático que encontrei.

  • @fabiovillelaoficial
    @fabiovillelaoficial 7 лет назад +7

    Vernaglia boa tarde.. muito bom.. vou deixar dois comentários. Estou supondo que fez a gravação com a 80D utilizando a 17-40.... logicamente q com o audio em lapela não daria pra ouvir mas o foco não ficou sambando.. me pareceu que a 17-40 foi bem no AF da 80D mesmo não tendo a tecnologia STM que foi desenvolvida pra trabalhar com o dual pixel CMOS...
    Outro comentário : sobre sua última dica.. essa foi a melhor.. ja perdi muitos momentos em viagens sendo escravo da fotografia... temos q fazer escolhas... e hoje fotografo mais tranquilo e tento curtir mais a viagem...
    Grande abraço e boas festas.

    • @ArmandoVernagliaJunior
      @ArmandoVernagliaJunior  7 лет назад +5

      As lentes USM trabalham super bem com o STM, todos os últimos vídeos, foram com 80D e 17-40 com foco ligado e detecção da face o tempo todo. Já testei na 24-70 f/4L e na 24-105 f/4L, foram igualmente bem, ambas USM. O STM tem vantagem em movimentos mais longos, tipo uma noiva entrando na igreja, de frente para a câmera, mas em movimentos curtos como os que eu faço vai bem em USM mesmo. Eu também já ferrei dia inteiro de viagem nessas e aprendi que tem horas que a fotografia não deve ser levada tão a sério... teve uma viagem que depois de uns dias eu estava etressado ao invés de feliz e fui ver que o que causava isso era a necessidade de sempre fotografar e se fosse fotografar tinha que sair foto boa... deixei quase todo o equipo no hotel desde o dia que percebi isso e a viagem melhorou bastante hehehe

    • @fabiovillelaoficial
      @fabiovillelaoficial 7 лет назад +1

      Vernaglia, eu havia testado com a 24-105 f/4 L USM mas não no modo de detecção de face e tinha achado ligeiramente mais lenta e ruidosa em relação por exemplo à 18-55 STM e 18-135 STM. Fato é que comparando com as Mirrorless da Panasonic que possuo, o Dual Pixel CMOS da Canon é infinitamente superior. Por conta disso estou de olho na SL2 pois gasta-se menos e para o meu uso já estaria de bom tamanho e ainda posso usar com as lentes remanescentes que ficaram aqui do sistema EOS. Com relação à fotografia em viagens, isso é algo bem complicado .. fiz uma ultima viagem já colhendo conteúdo para meu canal de saídas fotográficas e praticamente não aproveitei a viagem ... é Mic de lapela pra uma coisa, camera pra outra... preocupação demais que as vezes fico pensando se vale a pena ... muitos lugares posso dizer que fui, mas poucos posso dizer que conheci pois estava entretido com a fotografia tentando fazer "a melhor captura" ... acaba-se não curtindo a viagem... Ainda sonho um dia ir pra algum lugar sem NADA, nem celular ... só pra curtir mesmo .. seria um exercício de desapego, rs !! Obrigado pela resposta e atenção.

    • @ArmandoVernagliaJunior
      @ArmandoVernagliaJunior  7 лет назад

      Um fator é que lentes como a 18-55, e mesmo a 17-40, tem elementos ópticos pequenos para movimentação de foco, o mesmo vale para a 18-135, lentes ef-s tem elementos menores dentro delas, a 24-105L tem elementos maiores então o motor de foco trabalha um pouco mais, mas nas vezes que testei funcionou legal, ambas trabalhei em 24mm, não testei em comprimentos mais longos na mesma lente. Sobre viajar sem nada, ainda não fiz isso mas já fui só com celular em alguns casos, aí não senti que atrapalhou em nada, ou casos que levei só uma câmera com uma lente consegui aproveitar bem... nunca pensei em aproveitar material pro canal, se fizer isso acho que vou estragar um ou mais dias de viagem com certeza...

    • @fabiovillelaoficial
      @fabiovillelaoficial 7 лет назад +1

      Sim, com relação aos elementos, quanto mais e maior a distancia focal, acho que a tendência a ouvir o som deles trabalhando é maior ... Sobre as viagens, como meu canal é direcionado à fotografia de viagem (não esse que escrevo aqui, mas o outro rs) então praticamente todos os dias da viagem fico captando conteúdo, mas já estou repensando nisso pois até agora o dinheiro investido em viagens foi do meu bolso, então estou pensando em fazer menos para o canal e mais para mim, ou seja, curtir mais a viagem !!! Valeu Vernaglia.

  • @celsovick
    @celsovick 5 лет назад +2

    Bem legal suas dicas Armando, irei compartilhar nas minhas redes. Grande abraço do Celso.

  • @baraomochileiro
    @baraomochileiro 7 лет назад +1

    Opa Vernaglia! Vi o video no dia que publicou mas so to comentando agora. Acho que este tema que abordou eh muito pertinente. Acho ainda q vale para qqr tipo de foto, mesmo as que tiramos com celular. Lembro a primeira viagem q fiz com minha namorada, brigamos no primeiro dia por causa de foto. Eh bem isso mesmo, se o objetivo da viagem eh relaxar então se preocupar menos com foto so ajuda. Parabéns pelo canal e pelos conteúdos. Bom natal pra vc! Abs.

  • @marcocaseiro3302
    @marcocaseiro3302 7 лет назад +1

    Muito obrigado pela dicas.. muito bom canal o seu. Muito bem explicito e voce transmite muita calma e controlo!! Abraço amigao

  • @thiagocesar
    @thiagocesar 7 лет назад +2

    Fera demais, gosto demais do teu canal. Um ótimo Natal para você e sua família meu amigo! :)

    • @ArmandoVernagliaJunior
      @ArmandoVernagliaJunior  7 лет назад

      Obrigado. Um ótimo final de ano para você e todos de sua família também!

  • @SoucarlosRenato
    @SoucarlosRenato 7 лет назад +1

    Uai Professor, mudou a locação!? Legal, ficou bom! Só não concordei com não levar tripé, mas vou reavaliar, já que seus argumentos são bons. Mesmo levando, vou tomar cuidado com os inconvenientes que você listou. Com os outros argumentos eu concordo e já faço assim nas minhas viagens. Há ainda uma diferenciação que eu faço: A saída fotográfica, a viagem fotográfica. Poderia depois falar especificamente dessa modalidade? Pode parecer obvio, mas suas dicas sempre trazem informações úteis! Grande abraço, muito grato!

    • @ArmandoVernagliaJunior
      @ArmandoVernagliaJunior  7 лет назад

      Sobre o tripé, em viagens urbanas eu apoio câmera em mesas e cadeiras de cafés e bares pelas esquinas, em postes, lixeiras, no que tiver no caminho, se for na natureza, pedra, tronco etc. Por isso deixo o tripé em casa. Agora, viagem fotográfica é outra coisa, aí o objetivo da viagem é fotografar e não curtir o passeio, então aí o fotógrafo sofre carregando tripé, dez lentes etc pois esse é o objetivo. :D

  • @herminiocanalis8602
    @herminiocanalis8602 7 лет назад +1

    Muito bom! Parabéns e obrigado pelo vídeo.

  • @carlisonzamith23
    @carlisonzamith23 7 лет назад +1

    Dicas Excelentes!!

  • @alvimarrochadarosa2854
    @alvimarrochadarosa2854 5 лет назад +1

    Sempre dicas valiosas.
    Parabéns Armando.

  • @filipeltc
    @filipeltc 7 лет назад +1

    Armando Vernaglia no seu momento coach !hahaha excelente vídeo ..parabéns e bom final de ano.. gostaria de dizer que aprendi bastante com o seu canal e o melhor , gratuitamente. Obrigado mestre.

  • @sellera
    @sellera 7 лет назад +1

    excelente dicas, obrigado, mestre.

  • @hermesjr834
    @hermesjr834 7 лет назад +1

    Sempre costumava viajar com grandes angulares. Mas na última viagem usei uma 70-200 f4. As fotos ficaram maravilhosas. E usei até em locais fechados, como museus, sem problemas. Bastou explorar os ângulos e enquadramentos. Não vejo necessidade, por outro lado, de lentes muito claras para viagens, pois na maior parte do tempo, inclusive a noite, é preciso manter o diafragma bem fechado para garantir boa profundidade de campo.

    • @ArmandoVernagliaJunior
      @ArmandoVernagliaJunior  7 лет назад

      Preferências são assim. :) Cada um tem uma. Só lembrando que com grande angular a profundidade de campo é garantida mesmo em f/4, f2.8 dependendo do comprimento focal, já em tele a coisa complica para ter profundidade e é melhor nesse caso aproveitar para explorar o desfoque natural de fundo delas. Eu não sou muito de tele, minha vida toda se eu for olhar para trás as lentes mais longas que uso ficam em 100mm, 120mm... muito raro eu ter trabalhado com algo mais longo que isso, aconteceu, mas foram poucas vezes, geralmente fotografando esportes que aí usava 300, 400... mas poucas vezes.

  • @alberthpalhares
    @alberthpalhares 7 лет назад +1

    Video excelente, Vernaglia! Eu não tenho, mas penso que um GorillaPod pode ser uma alternativa a um tripé tradicional. Nas minhas férias deste ano eu levei um tripé de bolso daqueles que as pernas são maleaveis. Conseguia prender ele em galhos, canos, no quadriciclo e fazer vários vídeos e fotos bacanas com minha Sony Action Cam.

    • @alberthpalhares
      @alberthpalhares 7 лет назад +1

      Estou considerando a lente SIGMA 17-50 2.8 com estabilização para substituir a minha 18-55 do kit. Apesar de ter outras lentes fixas, há situações que prefiro a lente do kit pelo range de zoom. Pelo que pesquisei essa lente tem um bom custo benefício. Não deve ter a mesma qualidade da 17-55 da Canon mas pode quebrar um galho.

    • @ArmandoVernagliaJunior
      @ArmandoVernagliaJunior  7 лет назад +1

      Lente do kit dá para fazer muita coisa. :) Essa Sigma vi umas vezes, não sou fã dela não, mas quebra um galho como você disse... prefiro a Canon, mais bem construída e com melhor óptica, mas tem um preço.

  • @dangernba
    @dangernba 7 лет назад +1

    Ótimo vídeo, Vernaglia, parabéns. Se me permite, vou dar algumas sugestões: carregar um mini tripé para fotos noturnas ou levar uma lente zoom "lenta" para usar de dia e uma fixa "rápida" (1.8/35) para uso noturno. Faça uma boa viagem de fim de ano!

    • @ArmandoVernagliaJunior
      @ArmandoVernagliaJunior  7 лет назад +1

      Olá Rodrigo, obrigado. É aquilo, vai de gosto, de estilo de viagem. Quando viajo de carro eu levo tripé, já de avião nunca levo. Lente a mesma coisa, viagem de carro levo mais coisas, já de avião prefiro uma câmera com uma lente e só e tento casar qualidade e luminosidade numa lente só que é como citei no vídeo, mas vai de cada um. Se eu for levar uma lente fixa clara, aí teria que ser uma 24 1.4 por exemplo, pro meu estilo de foto, de paisagens etc., aí caímos naquilo, melhor então levar uma full frame que pode subir mais o ISO e pegar mais leve na lente... tem mil e uma hipóteses. :)

  • @kaiosamuel945
    @kaiosamuel945 7 лет назад

    armando aainda vale apena uma d700 usada?

  • @vladimirandrade2232
    @vladimirandrade2232 4 года назад

    Excelente apresentação! Fiquei com uma dúvida. Você sugere bater fotografia em RAW. Vi um vídeo (de outra pessoa) que mostra que a câmara Cânon RP quando tira fotografia JPG corrige pelo software distorção na borda e outras operações para uma boa qualidade na fotografia. Na RAW a fotografia na RP sai com as bordas escurecidas (acho que é vinheta o efeito). Neste caso, na RP (para que não domina pós edição) é recomendável para bater fotografia em RAW?Corrigir o básico na RAW que você indicou para mim está tranquilo, o problema seria fazer as correções do software da câmara. Ou não seria bem assim? Ainda não tenho uma RP.

  • @felippeluque9480
    @felippeluque9480 5 лет назад +1

    olá... O que vc acha da fuji x100F para fotografar street e viagem? Pergunto pelo fato de ser lente fixa.

    • @ArmandoVernagliaJunior
      @ArmandoVernagliaJunior  5 лет назад

      Tive um aluno que fez alguns cursos e ele estava com a X100F e foi quando pude ver essa câmera de perto com atenção, é uma boa câmera, o sensor dela é basicamente o mesmo das X-T2 e X-T20, então a qualidade de imagem é bem alta. Pessoalmente acho a 23mm um pouco estreita em campo de visão, equivale a uma 35mm em full frame. 35mm é o comprimento favorito de muita gente para fotografia de rua, apenas pro meu gosto eu iria preferir algo equivalente a 28 ou 24mm, é algo pro meu gosto, a lente da X100F é muito boa... a questão da lente fixa vai MUITO de gosto, se é teu comprimento favorito, então vai tranquilo nela. Se não tem certeza, aí prefira uma opção de câmera com lente zoom como a X-T100.

  • @regisquani1312
    @regisquani1312 7 лет назад +1

    Caro Veraglia quando for fazer uma foto em grupos qual abertura devo usar para poder ter foco em todas pessoas, ex 8 pessoas devo usar pelo menos f8 para poder focar todos na foto e qual tipo de foco melhor usar matricial ou pontual, parabens pelo canal

    • @ArmandoVernagliaJunior
      @ArmandoVernagliaJunior  7 лет назад

      Use uma calculadora de profundidade de campo como dof calc, dof master etc... a resposta para sua pergunta é variável, depende da lente, do comprimento focal, então use uma calculadora dessas que é o jeito mais rápido de saber a profundidade para cada lente e cada abertura.

  • @sergiol.m.fortuna
    @sergiol.m.fortuna 4 года назад +1

    Como você avalia o conjunto de lentes EF-S 10-22mm f/3.5-4.5 USM + EF 17-40mm f/4L USM faz um bom conjunto + EF-S 55-250mm f/4-5.6 IS STM? Alguma sugestão alternativa?

    • @ArmandoVernagliaJunior
      @ArmandoVernagliaJunior  4 года назад

      É um conjunto bacana, sem dúvida, muito parecido com um conjunto que tive por um tempo pois eu tive a 10-22 e a 17-40 simultaneamente por muito tempo enquanto usei desde a EOS 10D até a 70D... mas se o objetivo são viagens, eu penso que 3 lentes seja algo pouco prático, isso é opinião apenas, cada pessoa tem um jeito, eu gosto de andar com uma pequena bolsa, 1 câmera, 1 lente, e só. Sei que perderei imagens tomando essa decisão, mas prefiro assim pois terei como andar mais, subir e descer mais escadas, ladeiras etc... menos peso nas costas, curtimos mais o passeio, então nesse período de aps-c Canon que tive, muitos anos, minha lente de viagem era a EF-s 17-55 f/2.8 IS USM, ou levava só a EF-s 10-22 quando meu interesse estava mais na arquitetura e nas paisagens... acho que nunca levei tele numa viagem, levo em caminhadas pela natureza, pois aí levo só a tele mesmo. Enfim, depende de objetivos, de ideias, de estilo, e de disposição para carregar mais coisa, mas eu pensaria num kit de viagem com no máximo 2 lentes, por exemplo uma 10-22 com uma 18-135, ou a 10-22 e a 55-250, deixando a 17-40 em casa, mas aí depende do estilo de enquadramento para tomar essa decisão.

  • @JoaoAlbertodaSilvaprof
    @JoaoAlbertodaSilvaprof 7 лет назад +1

    Melhores dicas.

  • @rgasportrecife8081
    @rgasportrecife8081 6 лет назад

    Vernaglia, vou tentar seguir as sua dicas na próxima viagem, principalmente no que toca à escolha das lentes...
    Gostaria de lhe pedir um favor: será que vc poderia disponibilizar uns presets do Lightroom p os seus seguidores????
    Obrigado pela atenção!!!!

    • @ArmandoVernagliaJunior
      @ArmandoVernagliaJunior  6 лет назад +1

      Eu disponibilizaria presets... o problema é que não os uso, defino um padrão para cada trabalho, para cada necessidade, preset agiliza mas não é o ideal pois nem sempre toda imagem pede a mesma solução, e aliás uso bem pouco o LR, uso mais o PS. :)

    • @rgasportrecife8081
      @rgasportrecife8081 6 лет назад +1

      Armando VernagliaJr
      Compreendo ...
      De qualquer sorte, agradeço muito pela sua rápida resposta!!!!

  • @MyReefJourney
    @MyReefJourney 7 лет назад +1

    Semelhanças são meras coincidências ... rsrs , mas eu gosto de registrar todas as viagens, então pode faltar cameras na minha mala ou bolsa. Particularmente, no meu kit travel, não pode faltar um tripe, filtros e uma boa grande angular, pois já me deparei em situacoes que não havia ninguem no local para tirar fotos pra mim, então eu investi em um tripe travel de carbono, levessimo e sem prbs com aeroportos, porem tem seu preço! - Sobre a lente, realmente, eu uso a 80D com uma 16-35 L F4, e adoro usar uns filtros ND 0.6 e 0.9 , e se tiver muito inspirado , eu gosto de fazer uns bookem dependendo do lugar , então não pode faltar uma F1.2 ou F1.8 ... muito bom!

    • @ArmandoVernagliaJunior
      @ArmandoVernagliaJunior  7 лет назад

      Você está diagnosticado com vício de fotografia de viagens. Tratamento inclui deixar isso tudo em casa na próxima viagem e ir só com o celular, acho que você vai ter tremedeira nos primeiros dias hehehe :) Cada um tem suas preferências, eu vou assim com kit completo para paisagens naturais, mas para ambiente urbano faço o que eu disse no vídeo, uma câmera, uma lente zoom versátil e nada mais. Questão de gosto, cada um tem que se divertir do jeito que prefere nas férias. :)

    • @MyReefJourney
      @MyReefJourney 7 лет назад +1

      kkk ... realmente, devo estar enquadrado como um viciado, mas é gostoso, já faz parte do DNA !! ... só não podemos ficar refens, então nada de exagerar ou ficar nervoso por conta de querer fazer boas fotos. Embora eu leve todo esse apetrecho, não fico tirando e testando varios angulos e filtros, o importante é registrar e muitas vezes o modo automatico é ligado para poder curtir o passeio ;-)

    • @ArmandoVernagliaJunior
      @ArmandoVernagliaJunior  7 лет назад +1

      É isso mesmo, importante é curtir a viagem. :)

  • @DPira
    @DPira 7 лет назад +1

    Ótimas dicas, Armando. Fáceis. Simples: fotografar sem estragar a viagem! Você, que eu me lembre, nunca se referiu às câmeras de ação. A GoPro, por exemplo. Claro, nesse vídeo, ficou muito claro a sua escolha para essas dicas. Mas gostaria, quem sabe num futuro vídeo, sua opinião sobre essas pequenas câmeras de foto e vídeo. Tenho uma GoPro Hero 4 Silver. De uns tempos pra cá, tenho carregado ela sempre comigo. Tem sido útil. Ocupam pouco espaço. Não chamam muito atenção. E agora, com os gimbals mais em conta, como o Feyu G5, por exemplo, permitem fazer alguns vídeos bem interessantes. Qual a sua opinião, Armando?

    • @ArmandoVernagliaJunior
      @ArmandoVernagliaJunior  7 лет назад +1

      Uso pouco action cam por isso pouco falo delas, o captor pequeno com baixo rendimento sob luz ruim é um dos fatores, faço muita foto noturna, foto em lugares fechados, e vídeo também então tenho apreço por dslr e mirrorless, mas uma hora dessas preparo um material bacana sobre go pro e similares.

  • @alefigs
    @alefigs 7 лет назад +1

    Excelentes dicas. Tailandia, Vietnam e Camboja, vc acha que merecem um tripé ? Muitas paisagens para fim de tarde e começo da manha algo que uma longa exposição pode mudar muito o resultado. A propósito la deve ser mais barato acessorios como baterias e cartões de memoria, não?

    • @ArmandoVernagliaJunior
      @ArmandoVernagliaJunior  7 лет назад +2

      Olha, eu não levo tripé em viagem internacional, posso até pensar em comprar no lugar um mais baratinho, mas não levo comigo. Sobre preços entre tailândia/vietnã/camboja, não faço ideia, mas deve ser menor que aqui afinal está tudo na Ásia, fretes na região são baratos pela proximidade com Japão e China... mas sobre o tripé, eu não levaria não, mas esse é meu estilo atual de fotografar em viagem, já fui de levar um monte de coisas e com o temp me arrependi, hoje prefiro viajar leve e com um equipamento de boa qualidade e versatilidade, mas sem muita tralha.

  • @raffaelsan
    @raffaelsan 7 лет назад +1

    Oi Armando, tudo bem?
    Algumas dessas dicas a gente acaba aprendendo mesmo é na marra mesmo, já viajei com tripé e depois do terceiro dia não queria mais carregar ele. Tem alguns lugares que não deixam vc entrar com o tripé, monopé e até pau de selfie. O que vc falou de perder tempo, isso é verdade, vc nem acaba curtindo a sua viagem e a preocupação maior é o tripé, a foto com o angulo certo e etc...
    Teve um tempo que pensei em pegar uma mirrorless da Canon para poder usar só em viagem, mas não sei se compensa.
    Acho que a essência do fotógrafo é levar a camera para aonde for, mas temos que pensar na comodidade e na viagem.
    Na última que eu fiz, eu usei o goole drive como armazenamento. Mas eu levei só o celular mesmo. Isso ajuda bastante.
    Valeu pelas dicas!

    • @ArmandoVernagliaJunior
      @ArmandoVernagliaJunior  7 лет назад +1

      É bem por aí, as dicas que dei é por que já cometi esses erros todos hehehe... sobre mirrorless Canon, gosto muito das M5 e M6, acho que valem sim, estou para comprar uma M6 que vai ser minha câmera de viagens.

  • @MrMonfabio
    @MrMonfabio 7 лет назад +1

    Mais uma vez concordo com você em quase tudo. Estou passando 2 meses em Portugal e mesmo tendo todo material Nikon, comprei uma 80D, muito em função da tela. Cara eu não queria gastar muita grana em um novo set de lentes. Comprei o básico bom e barato, 10-18mm STM, 24mm STM e 50mm STM. Estou basicamente com um kit bem leve, visto que no início do ano eu viajei para a Itália com minha D610 e as Sigma 35mm F/1.4 e 24-105mm f/4 e empenei a coluna no fim da viagem. Gosto muito de 35mm para viajar. A 10-18mm está me dando ângulos bem interessantes. Só não usei ainda a 50mm. Eu tirando estúdio uso modo Manual com auto ISO que funciona muito bem para mim. Deixo sempre com 1 ponto subexposto para não ter estouro de céu. Depois dá uma conferida nas fotos que já fiz pelo Porto. facebook.com/fmonteirofotografia

    • @ArmandoVernagliaJunior
      @ArmandoVernagliaJunior  7 лет назад

      Já tentou expor mais zerado, sem precisar do -1. A 80D segura legal a alta luz, experimenta e veja se gosta. Vi as fotos noturnas legais. :)

    • @MrMonfabio
      @MrMonfabio 7 лет назад

      Sim e não gostei. Hoje fiz muitas fotos com sol direto e tentei fazer o mesmo que nas Nikons, subexpondo bastante para tentar recuperar depois os shadows. Que decepção, ela não consegue de jeito algum. Fica verde as áreas de sombra. Hoje eu senti na pele como as Canons são ruins de dynamic range.

  • @ReenanGimenez
    @ReenanGimenez 7 лет назад +1

    Mais um excelente vídeo, Armando! Queria tirar uma dúvida com você, não tem a ver com o assunto do vídeo, mas sempre tive essa dúvida. Se todas as lentes vão sofrer o fator de corte em câmeras APS-C, porque existem lentes então exclusivas para as crops? É por uma questão de mercado pra você ter que comprar uma outra lente quando você for migrar para uma FF? Desde já, agradeço pela atenção!

    • @ArmandoVernagliaJunior
      @ArmandoVernagliaJunior  7 лет назад +1

      Lentes APS-C são menores, mais leves e mais baratas que lentes de comprimentos equivalentes em full frame, por isso existem as duas linhas.

    • @ReenanGimenez
      @ReenanGimenez 7 лет назад

      Armando VernagliaJr Muito obrigado pela atenção em me responder! Grande abraço!

  • @PlinioLeal1
    @PlinioLeal1 7 лет назад +1

    Olá Armando, gostei de suas dicas. Viajarei a Paris na próxima segunda-feira (15/01) e estava pensando em levar 3 lentes, uma 10-20, uma 17-50 e uma 70-300,somente a 17-50 é razoavelmente pesada muito provavelmente por ter um f fixo. Agora depois do seu vídeo penso em desistir de levar a tele. Pensava tb em levar o tripé para acordar em algumas manhãs e fotografar na rua o nascer do sol, depois deixar o tripé no hotel, acho q assim nao atrapalho minha esposa e salvo peso. O que vc acha, alguma dica a mais do q devo levar ou não?

    • @ArmandoVernagliaJunior
      @ArmandoVernagliaJunior  7 лет назад

      Olha, acho que cada um tem um plano do que seja uma viagem ideal, se você tem a disposição de acordar antes da família e levar seu tripé para pegar um belo amanhecer, e gostaria de fazer isso, faça, não perca fotos que você quer muito ter. Vai de cada um, eu penso que tripé atrapalha, não gosto de levar, mas sempre levo para trabalhar, nas férias não quero levar toda a tralha com a qual trabalho diariamente pois fotografia é meu dia a dia há mais de vinte anos, então em viagens quero relaxar um pouco disso, mas depende, cada um tem um objetivo e um pensamento no tema. Eu iria com câmera, 10-20 e 17-50 no seu caso, entra mais no meu estilo de fotografar levar só isso, há quem levaria só 10-20 e 70-300 para ter ou grande angular ou tele sem meio termo... depende muito de cada um.

  • @markohphotos7217
    @markohphotos7217 7 лет назад +1

    As cannon dslr dispõe de 3 tipos de raw... a diferença de qualidade entre eles é muito grande, ou posso optar pelo menor deles sem receio de ter dificuldades na hora de editar como acontece com arquivos em jpeg?

    • @ArmandoVernagliaJunior
      @ArmandoVernagliaJunior  7 лет назад +1

      Se é para ser RAW, penso que tem que ser o maior formato. Vez ou outra, em eventos, é possível considerar o uso do raw de tamanho médio. A qualidade de imagem é sempre muito alta, mas a resolução diminui. Pessoalmente prefiro só usar raw em tamanho total.

    • @markohphotos7217
      @markohphotos7217 7 лет назад

      Obrigada ^__~

  • @sandrarolim3111
    @sandrarolim3111 7 лет назад +1

    Olá Armando. Gosto muito de fotografia, mas sou amadora. Tenho uma Canon Rebel 3i. Em janeiro, vou viajar ao Egito, um sonho desde a minha adolescência, e gostaria de tirar umas fotos bacanas. Como os templos são gigantescos, queria levar minha teleobjetiva Canon 75-300mm. Porém, para isso, preciso de um tripé ou monopod. Acho o tripé meio complicado para carregar (como vc mencionou). Pensei, então, num monopod simplesinho (Weifeng WT 1007), que tem um apoio para o pé. Ainda não comprei o monopod. O que vc aconselha?

    • @ArmandoVernagliaJunior
      @ArmandoVernagliaJunior  7 лет назад

      Sobre lentes, uma 75-300 te obrigará a fotografar de longe, no Egito isso é possível pois há espaços enormes,mas precisará de uma lente mais aberta, qualquer que seja, para o dia a dia de viagem, então seja uma 18-55 do kit, uma 17-55, algo assim, vai precisar. Sobre monopé, não vejo necessidade, com boa técnica e algum cuidado é possível fotografar com 300mm sem esse apoio, mas vai de gosto...

    • @sandrarolim3111
      @sandrarolim3111 7 лет назад +1

      Obrigada pela resposta, Armando. Sim, vou levar a 18-55 e a 75-300mm. Vou praticar tirar fotos com a 300mm, sem um apoio. Se conseguir, não compro o monopod.

  • @samuelsam1511
    @samuelsam1511 6 лет назад +1

    Up

  • @agfernandes0
    @agfernandes0 5 лет назад +1

    Oi Armando!
    Parabéns pelo vídeo!
    Tenho 2 dúvidas e gostaria muito da sua opinião. São elas:
    1) Vc levaria o flash?
    2) Pretendo viajar para um lugar muito frio e com geleiras, gostaria de saber se tenho que tomar cuidados à mais do que já estamos acostumados, com à máquina e lentes. Como exemplo: capa protetora?
    Aguardo seu retorno.
    Obrigada.

    • @ArmandoVernagliaJunior
      @ArmandoVernagliaJunior  5 лет назад +1

      Nunca levo flash em viagens (mas vai de gosto isso); Cuidados com lugares muito frios - duração da carga da bateria, que cai bastante, então leve baterias extras, e umidade, é comum não percebermos que tudo vai ficando molhado exatamente por que congela, mas no equipamento pode acontecer de ficar úmido, de condensar umidade dentro da lente e coisas assim... alguns fotógrafos do hemisfério norte usam uma espécie de manta aquecedora para a câmera não formar gelo em longas exposições noturnas, outros usam capas de borracha para cobrir a câmera (como a Outex, que acho que é a marca mais famosa dessas capas), e uma coisa importante é evitar que o equipamento fique sofrendo choques térmicos pois é nessa mudança de temperatura que pode condensar umidade, então manter a câmera por dentro da sua jaqueta... não sou o cara certo para responder pois nunca fotografei na neve, no máximo em lugares frios do Brasil o que não é tão frio, eu procuraria ver em canais de fotógrafos do hemisfério norte se algum sugere algo específico.

    • @agfernandes0
      @agfernandes0 5 лет назад

      Armando Vernaglia Jr Muito obrigada pelas dicas. Valeu mesmo.
      👏👏👏

  • @fernandoraine1888
    @fernandoraine1888 7 лет назад +1

    Feliz Natal, man!

  • @carloszanatta2521
    @carloszanatta2521 7 лет назад +2

    Valeu , pelas dicas e sobre levar mais de um cartão de memória ?

  • @portalterceiravisaooficial
    @portalterceiravisaooficial 5 лет назад

    Vernaglia, tudo bem? Esse cartão Sandisk extreme pro é bom pra captar vídeo full hd tb?

  • @DELEDELAvlog
    @DELEDELAvlog 7 лет назад +1

    Muito bom

  • @JoaoAlbertodaSilvaprof
    @JoaoAlbertodaSilvaprof 7 лет назад +1

    Armando, uma das vantagens do google drive é que ele é o serviço online que oferece a maior capacidade de armazenamento gratuito. Para a galera que vai viajar e precisa de um armazenamento de última hora, é um recurso interessante.

    • @ArmandoVernagliaJunior
      @ArmandoVernagliaJunior  7 лет назад

      É verdade, e mesmo a compra de espaço adicional achei bem barata... acho que tenho uns 100gb lá, não lembro direito...

    • @JoaoAlbertodaSilvaprof
      @JoaoAlbertodaSilvaprof 7 лет назад +1

      Sim, seja na versão gratuita, ou na versão por assinatura, ele é o mais acessível.

  • @mariteix
    @mariteix 5 месяцев назад +1

    Adorei todas as dicas, exceto uma: me recuso a colocar no automático. Não consigo!

    • @ArmandoVernagliaJunior
      @ArmandoVernagliaJunior  5 месяцев назад +1

      Não sei se ajuda mas pense assim: você pagou por toda a tecnologia que veio dentro do seu equipamento, e está optando por não usar. E claro, ninguém tem obrigação, cada um usa a câmera como prefere, mas caso usar em modo manual esteja atrasando uma ou outra foto, usar o automático agiliza e facilita as coisas. Dá uma olhada nesse vídeo aqui, ele pode te interessar - ruclips.net/video/_4-_xqYW-Qw/видео.htmlsi=RXXWpS5t5_2mgbKA

  • @felippeluque9480
    @felippeluque9480 5 лет назад +1

    Quando vai abrir sua agenda para 2020?

    • @ArmandoVernagliaJunior
      @ArmandoVernagliaJunior  5 лет назад

      No começo de janeiro vou divulgar. Terei só um WS em Janeiro e terei um novo curso online em vendas, ambos divulgarei na primeira quinzena de janeiro.

  • @carloszanatta2521
    @carloszanatta2521 5 лет назад

    Quando , tem viagem prolongada .Faz como ?

    • @ArmandoVernagliaJunior
      @ArmandoVernagliaJunior  4 года назад

      O jeito é levar o carregador, levar mais baterias, planejar direitinho quais equipamentos vai precisar, coisas assim.

  • @leonardo20181
    @leonardo20181 6 лет назад

    esse microfone é com fio?

  • @MarcoBrittophoto
    @MarcoBrittophoto 6 лет назад

    Você indicaria uma 10-20?

    • @ArmandoVernagliaJunior
      @ArmandoVernagliaJunior  6 лет назад

      Indico muito a EF-s 10-22 da Canon, se a verba for curta a EF-s 10-18 já dá conta do recado. Não indico Sigma e outras genéricas pelo longo histórico que essas lentes tem de problemas com sistema de foco das câmeras.

  • @andresprietsch
    @andresprietsch 7 лет назад +1

    Fiquei curioso Vernaglia, que parque é esse?

  • @morpheusjp
    @morpheusjp 7 лет назад +2

    Vernaglia, o que vc acha da 10 18mm da Canon,eu sei que ela é meio escura, comprei pra viagem...

    • @ArmandoVernagliaJunior
      @ArmandoVernagliaJunior  7 лет назад +1

      Tenho uma dessas, vou fazer o review dela em breve, acho que publico em janeiro. Acho uma boa lente para viagens inclusive.

  • @sandrarolim3111
    @sandrarolim3111 7 лет назад

    Ah! Não tenho uma lente grande angular. Adoraria tê-la, mas a situação financeira anda muito complicada...

  • @morpheusjp
    @morpheusjp 7 лет назад +2

    13:33 , Vernaglia não olhe meus albuns do Face por favor,hahaha

  • @sandrarolim3111
    @sandrarolim3111 7 лет назад

    Ol

  • @O_PORTOMENDES
    @O_PORTOMENDES 6 лет назад +1

    Ri muito com cara de panda

  • @FilipeSias
    @FilipeSias 7 лет назад

    Entre uma 10-18 + 18-135 ou 15-85 + 70-200, qual seria tua escolha para uma viagem (sem considerar o peso extra da segunda dupla)?

    • @ArmandoVernagliaJunior
      @ArmandoVernagliaJunior  7 лет назад +1

      Eu tenho a tendência a preferir a combinação com maior ângulo de visão, não sou muito de trabalhar com tele, meu estilo de foto usa mais a grande angular então eu provavelmente, nessas duas opções que você colocou, ficaria com 10-18 + 18-135. Se eu fosse levar uma só, levaria a 15-85. Tudo isso considerando câmeras aps-c logicamente.

  • @josefafe604
    @josefafe604 5 лет назад +1

    Não te conto. Fui a uma tribo indígena e sem conhecer o lugar não levei nem feche nem rebatedor. Teve além dos povos nativos uma modelo linda e aconteceu ela ficou com olheiras. O professor me falou usa o fleche!🙄 Eu não tinha só o popap que não serve pra nada. Daí eu fui estudar o porq dá dica dele. Mesmo assim eu ainda não tenho fleche. Mais vou ter.kkk

    • @ArmandoVernagliaJunior
      @ArmandoVernagliaJunior  5 лет назад +1

      Sobre o flash popup, sim, ele serve para muita coisa, inclusive para o que seu professor recomendou, desde que bem usado, serviria sim.

  • @carloszanatta2521
    @carloszanatta2521 6 лет назад

    Prefiro , o flickr

  • @hermesjr834
    @hermesjr834 7 лет назад +1

    Eu pessoalmente acho horrível self, aquela foto onde o rosto aparece em primeiro plano e a paisagem ao fundo. Sempre usei tripés em viagens urbanas, pois assim pode-se tirar fotos em família com um bom enquadramento. Nunca tive dificuldades em usar o tripé em viagens. Basta programar previamente onde quando usa-lo, ou usar um compacto. Há vários modelos compactos e leves, inclusive para cameras grandes.

    • @ArmandoVernagliaJunior
      @ArmandoVernagliaJunior  7 лет назад

      Sim, é possível, e vai de gosto de cada um, mas tem cidades, em alguns lugares da europa por exemplo, que se abrir um tripé na rua vem um guarda verificar o que você está fazendo, Reino Unido especialmente tem uma certa paranoia nisso. Aqui em São Paulo vários parques proíbem tripé, prefiro mesmo deixar ele em casa, não só por isso, acho verdadeiramente chato levar ele para lá e para cá, mesmo um leve de carbono, ainda acho chato, mas é pessoal isso... eu apoio câmera em cadeiras, mesas, muretas, pedras, troncos, no que tiver pelo caminho. :)

    • @hermesjr834
      @hermesjr834 7 лет назад +1

      Armando VernagliaJr É, falei do tripé, que costumo usar, mas de fato acabo usando e levando em situações bem específicas (10% das vezes ou menos), previamente estudadas... normalmente planejo umas fotos em família em algum ponto turístico específico que permita instalar um tripé. Concordo plenamente que levar um tripé sempre realmente acaba sendo peso desnecessário.

  • @enriquecolman2785
    @enriquecolman2785 6 лет назад

    Tenho visto seus vídeos aqui no Canal Vernaglia, mas quando chegou na parte que "não precisa de tripé" daí parei de assistir.. hheheh abraço

  • @MrChristiano75
    @MrChristiano75 7 лет назад +1

    Um deslike,será que é a concorrência? Rs

  • @bluesnaveiadoveio
    @bluesnaveiadoveio 6 лет назад +2

    Muito Bom !!!!