Como não chorar? Preciso trabalhar meu emocional. A cada dia mais apaixonada pela profissão. Vocês não estão sozinhos. Vamos lutar juntos! Sempre! Parabéns pelo documentário, impactante! #Moradiaprimeiro
Infelizmente em nosso país as multifacetadas expressões da questão social, ainda são exergadas pela ótica do fingir que nāo existe, pra ficar confortável pra alguns. No que se refere aos moradores de rua, assim como usuários de drogas, pessoas em situação de reclusão, são considerados culturalmente e naturalizadamente como sujeitos que escolheram estar nessa condição. É a tal "meritocracia" deturpadamente desenhada, socialmente falando, para "desculpar" de forma direta, a responsabilidade dos governantes em fazer valer as políticas públicas já existentes, na efetivação da retirada desses usuários, das ruas dando-lhes dignidade existencial.
A frase “Acontece uma morte social antes da morte física...” é marcante.
Como não chorar? Preciso trabalhar meu emocional. A cada dia mais apaixonada pela profissão. Vocês não estão sozinhos. Vamos lutar juntos! Sempre!
Parabéns pelo documentário, impactante!
#Moradiaprimeiro
A música "Felicidade é do Lupicínio Rodrigues", um compositor gaúcho. É bom lembrar.
Infelizmente em nosso país as multifacetadas expressões da questão social, ainda são exergadas pela ótica do fingir que nāo existe, pra ficar confortável pra alguns.
No que se refere aos moradores de rua, assim como usuários de drogas, pessoas em situação de reclusão, são considerados culturalmente e naturalizadamente como sujeitos que escolheram estar nessa condição. É a tal "meritocracia" deturpadamente desenhada, socialmente falando, para "desculpar" de forma direta, a responsabilidade dos governantes em fazer valer as políticas públicas já existentes, na efetivação da retirada desses usuários, das ruas dando-lhes dignidade existencial.
complexo....