Servi com Irene Vida Gala: extraordinária diplomata, pessoa com visão profunda dos problemas brasileiros e do panorama internacional. Ótima entrevista.
Quando morei em Brasília, tive o enorme prazer de conhecer diplomatas maravilhosos, dos quais a embaixadora Irene é exemplo. Fiquei estarrecido com o que aconteceu ao longo do governo do inominável. Que bom poder voltar a acreditar nos quadros da burocracia estatal brasileira!
Lindo. Espetacular. É gratificante ouvir a Embaixadora Irene Gala falar. Nada melhor do que deixar falar quem sabe das coisas. Parabéns. Reinaldo, Walfrido, e Embaixadora Irene.
Que mulher brilhante. Espero que o Itamaraty mantenha a perspectiva e o compromisso exposto pela Diplomata. Um prazer ouvir alguém que fala com clareza, porque é tende do que fala.
Venho parabenizar a iniciativa e aproveito para ressaltar a importância da diplomacia brasileira, a qual, foi muito importante para a fundação da ONU, e por este motivo foi premiada com a abertura das falas na ONU. A previsibilidade (e incluo a neutralidade, a expertise e o reconhecimento) de nossa diplomacia, fazem dela um bem internacional, convidada a mediar negociações em todo o mundo. Isso deve ser preservado e é muito mais importante q qualquer agenda de poder.
Amo mulheres inteligentes, bem articulada e que fala coisas interessantes. Isso vindo de uma mulher negra isso potencializa muito pelas dificuldades que teve para chegar onde chegou. Parabéns senhora.
Adoro este canal. Conteúdo de informação com inteligência, respeito e empatia. É gostoso assistir...fica fácil aprender...prende nossa atenção. Reinaldo você está de parabéns! Convidados incríveis! Show!
"Reinaldo Azevedo", vem se tornando um dos GRANDES, que diariamente combate os extremismos, e faz as réplicas baseadas, na face técnica de cada um dos assuntos. E consegue se manter na linha do equilíbrio entre o jornalismo com letras maiúsculas, e a informação que é, muitas vezes em si, apenas uma vaga idéia (claro, superficial), dum momento da narrativa dos fatos. Agradeço e lhe parabenizo! Vladir Mirko/Mauá, SP. Qdo a nossa Diplomata, Sra Irene, que verdades!!! Ela põem na sua exposição que é AMPLA, os aspectos mais gerais e necessários para exercer no seu dia-a-dia está grande interface com o Mundo Civilizado.
O que é preciso ressaltar é o fato de que não se trata de um ex-presidente que cometeu um crime isolado, mas de um ex-presidente que passou quatro anos praticando crimes reiteradamente.
Se me permite complementar, um ex presidente que continua , mesmo tendo passado mais de um ano, cometendo crimes , influenciando pessoas , de uma certa forma ainda tentando dar golpe na democracia
Azeredo da Silveira não foi só simpatizante da ditadura, ele foi um agente de informações, no modelo ditado pela CIA, basta ver sua atuação na Argentina em relação aos brasileiros asilados lá.
O fato de existir diplomatas bolsonaristas já mostra que tem algo de muito errado com o concurso pra diplomata que, pelo menos na primeira fase, é de uma estupidez abissal; questões vestibularescas e desconexas uma das outras. Sem contar os preciosismos que não são prova de conhecimento algum. É o que Paulo Freire chama de conhecimento bancário, uma somatória de conhecimento enciclopédico desconexa, sem a compreensão de contextos, causas e consequências
REINALDO , SOU UMA PROFESSORA DO INTERIOR . OUÇO TUDO Q SE REFERE À ATUAL POLÍTICA COMO MEIO DE APRENDER A CONTRIBUIR P A EFESA DA DEMOCRACIA. PORÉM, NÃO É FACIL ACOMPANHAR , SEM ESMORECER , AS VOZES Q ME RERESENTAM.
Itamaraty , relações internacionais , embaixador e embaixadas....política externa brasileira, viva o BARÃO DO RIO BRANCO. ERNESTINHO ARAÚJO VERGONHOSO.
Esse é o eterno problema da diplomacia: tem fetiche pelas grandes idéias, e chega a escorrer uma baba de tanto prazer, mas não tem NENHUMA conexão com os meios de colocá-las em movimento. Ela é só uma engrenagem do poder. Nada mais. A pretensão de ser contra-hegemônica chega a ser patética...
Interesse nacional, ou seja do povo brasileiro, deve orientar toda política pública. Isso inclui, claro, as relações internacionais. Porém, orientar não significa colocar fanaticamente o interesse nacional por cima de tudo. O interesse nacional não se deve colocar por cima da ética, por cima dos direitos humanos, civis, ou básicos, de quem quer que seja, nem dentro, nem fora, do Brasil. Do mesmo jeito que seria inaceitável sacrificar os direitos humanos de uma minoria, dentro do Brasil, para satisfazer um interesse maioritário qualquer, é também inaceitável sacrificar os direitos de qualquer povo estrangeiro a um suposto interesse nacional brasileiro. Fazer isso jamais poderia servir o interesse real do povo brasileiro. Construir um mundo baseado em um mercado de "interesses nacionais", indiferente aos direitos das pessoas e dos povos, jamais vai contribuir para o interesse real dos brasileiros. Exemplo: justificar a falta de crítica à Rússia com a necessidade de importação de fertilizantes, ou justificar a falta de crítica a China com a necessidade de exportar "commodities", sacrificando pelo caminho a verdade e os direitos de vários povos. Há um excesso de nacionalismo brasileiro, tanto de direita, quanto de esquerda. Esse nacionalismo é miope e reacionário. Não tem nada de progressista.
A política externa brasileira nunca se eximiu de opinião contrária à políticas e ações arbitrárias à Carta de Direitos Humanos da ONU, excepto durante o Governo JAIR Bolsonaro. Há, entretanto, uma linha muito ténue entre se posicionar e desrespeitar a soberania de outras nações. Os acordos comerciais internacionais não estão atrelados à ideologias políticas internas, e foi exatamente isso o que esclareceu a Diplomata. O Brasil não pode deixar de fazer acordos comerciais com a China ou com qualquer que seja o país, simplesmente por discordar do modelo de governo adotado naquele país. O que JAIR Bolsonaro fez com a Rússia, no entanto, foi inadmissível. O acordo foi feito uma semana antes da invasão à Ucrânia e pessoalmente, com Bolsonaro visitando Putin na Rússia e anunciando o seu apoio à Rússia, em nome da nação brasileira. Isso, depois de fechar e vender nossas fábricas de fertilizante. Um verdadeiro desastre. Não vejo, como o mundo inteiro nunca tinha visto antes de Bolsonaro., a Diplomacia brasileira como "extremista", muito pelo contrário. Sempre fomos respeitados e reconhecidos por nossa lisura e imensa capacidade diplomática.
@@wilhelminevarao2059 , qualquer governo autoritário (e até muitos não autoritários) vai reagir às críticas, reclamando por "ingerência nos assuntos internos" e "desrespeito à soberania", etc. E a maioria de governos pelo mundo demoram demais antes de fazer qualquer crítica que possa afetar o próprio "interesse nacional" (habitualmente comercial). Isso facilita, de fato, a multiplicação pelo mundo de atrocidades. Isso não protege o interesse nacional de ninguém, nem sequer dos países que cometem as atrocidades, seja dentro ou fora de suas fronteiras. Lembrando que, os costumes diplomáticos e a soberania alheia de iure, são um fator, mas há outros fatores. Por exemplo que, de fato, sob um governo autoritário, a "soberania" do Estado não coincide como a soberania do povo. A soberania do povo fica sequestrada. Por isso, por exemplo, é necessário questionar, muitas vezes, o valor dos resultados de votações na ONU. Essas votações são usadas depois para legitimar resoluções da ONU como se fossem democráticas. Não são. Uma assembleia onde um voto só, não seja em representação verdadeira do povo, não é mais democrática, pois esse voto poderia inclinar a balança para o lado menos representativo da vontade geral. Nem se fala em assembleia onde metade dos votos são de diplomatas ao serviço de governos autoritários.
Vergonha!!!! Quem traiu e trai o povo é o diplomata de Lula.... desde seu primeiro governo... A senhora diplomata falou, falou e não foi objetiva em nada.
Impressionante como três esquerdistas adoram bater papo e atacar o Bolsonaro. Tio Rei só entrevista gente que concorda com ele. Na entrevista com Mangabeira Unger ficou pasmo e sem argumentos. E mais: antes de perguntar ele baliza a resposta do entrevistado, no caso uma completa desconhecida.
O modelo econÕmico proposto pelo Bozo não é desenvolmentista, pois ele não tem compromisso nenhum com as políticas públicas que visar reduzir as desigualdades, nem mesmo somente no discurso.
Reinaldo boa noite,eu não o conheço mas não perco nenhum programa O é da coisa ,na minha opinião gostaria muito que se você pudesse,retirar a entrevista que você fez com Ronaldo Caiado,pelas fotos dando risada quando da visita em Israel,pra minha humilde opinião foi uma falta de respeito, obrigado adoro seu programa
Inocente, o cara vai a Israel confraternizar com um assassino e ainda faz critica " em nome do povo brasileoro " ao que Lula falou e voce acha que foi desrespeito, ta de sacanagem !
Servi com Irene Vida Gala: extraordinária diplomata, pessoa com visão profunda dos problemas brasileiros e do panorama internacional. Ótima entrevista.
Ju.
Quando morei em Brasília, tive o enorme prazer de conhecer diplomatas maravilhosos, dos quais a embaixadora Irene é exemplo. Fiquei estarrecido com o que aconteceu ao longo do governo do inominável. Que bom poder voltar a acreditar nos quadros da burocracia estatal brasileira!
Que maravilha! Mulher brasileira!👏👏👏👏👏👏👏👏
Muito bom, parabéns a embaixadora, tio Rey e Walfrido!!
Que prazer ouvi-la!!!
Lindo. Espetacular. É gratificante ouvir a Embaixadora Irene Gala falar. Nada melhor do que deixar falar quem sabe das coisas. Parabéns. Reinaldo, Walfrido, e Embaixadora Irene.
Parabéns para a embaixadora!
Muito lúcida essa mulher.
Que mulher brilhante. Espero que o Itamaraty mantenha a perspectiva e o compromisso exposto pela Diplomata. Um prazer ouvir alguém que fala com clareza, porque é tende do que fala.
Que pessoa incrível essa mulher!!
Conversa de altísimo nível. Muitíssimo interessante! Muito pertinente. Sentimos falta de pessoas assim!
Embaixadora Dona Irene sempre lúcida e serena nos seus posicionamentos.
Interessante e inteligente! Que maravilha escutar gente q sabe o que fala e o que faz. Um alento nos tempos atuais…
Custo a acreditar q exista diplomata Bolsonarista ou seja lá o que for de bizarrices.🤦♂️👎
Excelente entrevista.
Excelente entrevista. Muito esclarecedora
Venho parabenizar a iniciativa e aproveito para ressaltar a importância da diplomacia brasileira, a qual, foi muito importante para a fundação da ONU, e por este motivo foi premiada com a abertura das falas na ONU. A previsibilidade (e incluo a neutralidade, a expertise e o reconhecimento) de nossa diplomacia, fazem dela um bem internacional, convidada a mediar negociações em todo o mundo. Isso deve ser preservado e é muito mais importante q qualquer agenda de poder.
Parabéns 👏 👏 👏 👏 jornalista Reinaldo Azevedo !!
@@raulnicolaueffgen5556 não entendi
Isso é passado, já passou. Não é mais.
Muito bom ouvir sobre o papel da diplomacia.
Inteligente. Notável na diplomacia. Parabéns.
Dona Irene, que beleza ouvir seu entendimento da função diplomática e suas críticas ao governo das trevas do Bolsonaro.
Que mulher interessante.
Perfeito
Reinaldo Azevedo é uma das vozes mais certeiras da crônica brasileira.Obrigado por ser uma referência...
Obrigada.
Top demais Irene
Reinaldo é show!!! Ouvir seus discursos é purificar nossas mentes. Parabéns, Reinaldo!!
Muito boa entrevista.
Reinaldo sempre trazendo pessoas brilhantes!
Excepcional explanação do que são as relações exteriores e como ficou com o inelegível.
Isso em muitos países seria tratado como traição de Estado, seriam presos como inimigos de Estado. É o que são de fato.
Uau!
👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Uma grande mulher, com dignidade
Bora tio Rei, muito bom intervistar a Irene
Entrevista alto nível
Ernesto foi um encosto, no Itamaraty
A Embaixadora parece ser crânio no assunto, relações internacionais.
Amo mulheres inteligentes, bem articulada e que fala coisas interessantes. Isso vindo de uma mulher negra isso potencializa muito pelas dificuldades que teve para chegar onde chegou. Parabéns senhora.
Assistindo e perplexa com a oratória dessa diva.
Grata.
Excelente. Aprendi muito com ela. Obrigada
Embaixadora muito inteligente, papo de alto nível
Orgulho dos servidores públicos
Boa convesa.....
Adoro este canal. Conteúdo de informação com inteligência, respeito e empatia. É gostoso assistir...fica fácil aprender...prende nossa atenção. Reinaldo você está de parabéns! Convidados incríveis! Show!
A entrevista que vocês fizeram com o pastor, Henrique Vieira foi fantástica e muito emocionante 💖
"Reinaldo Azevedo", vem se tornando um dos GRANDES, que diariamente combate os extremismos, e faz as réplicas baseadas, na face técnica de cada um dos assuntos. E consegue se manter na linha do equilíbrio entre o jornalismo com letras maiúsculas, e a informação que é, muitas vezes em si, apenas uma vaga idéia (claro, superficial), dum momento da narrativa dos fatos.
Agradeço e lhe parabenizo!
Vladir Mirko/Mauá, SP.
Qdo a nossa Diplomata, Sra Irene, que verdades!!! Ela põem na sua exposição que é AMPLA, os aspectos mais gerais e necessários para exercer no seu dia-a-dia está grande interface com o Mundo Civilizado.
O que é preciso ressaltar é o fato de que não se trata de um ex-presidente que cometeu um crime isolado, mas de um ex-presidente que passou quatro anos praticando crimes reiteradamente.
Se me permite complementar, um ex presidente que continua , mesmo tendo passado mais de um ano, cometendo crimes , influenciando pessoas , de uma certa forma ainda tentando dar golpe na democracia
Pura verdade.
@@deniseseguin8562 eu ia comentar isso. Inclusive, ele continua cometendo os mesmos crimes pelos quais é investigado!
Não houve governo no crime de Bolsonaro.
Quais crimes? Prove!
Finalmente alguém esclarece o que a grande imprensa esconde.
Hoje temos o Sr Mauro Vieira, um dos maiores embaixadores do mundo, e tbm ja tivemos o Celso amorim
Inteligentíssima
Esclarecedor; deve ser mais divulgado papel da diplomacia.
Ignorância é a marca do governo anterior, inclusive como raiz de suas tragédias.
Tirando a questão ideológica, imagine o que se aprontou de fato nas negociações externas.
Ainda me lembro o embate do governo anterior contra a China nossa maior e mais importante parceira comercial.
Uma politica suicida !
O dano causado pelo desgoverno de direita, certamente nos dessacreditou perante as outras nações. Quanto prejuízo para o Brasil.
Excelente!
Depois de anos de bolsonarismo, chega a doer ouvir gente preparada
Azeredo da Silveira não foi só simpatizante da ditadura, ele foi um agente de informações, no modelo ditado pela CIA, basta ver sua atuação na Argentina em relação aos brasileiros asilados lá.
Queria saber como aquele cara conseguiu ingressar. Ernesto fala muita coisa estranha....
Dizem que ele não aparentava ser assim. Era meio apagado. Ninguém dava nada por ele...
@@patriciaguedes7834 Poxa, porque as provas são difíceis. Se bem que já tivemos juiz federal que nem sabe língua portuguesa, né?
O fato de existir diplomatas bolsonaristas já mostra que tem algo de muito errado com o concurso pra diplomata que, pelo menos na primeira fase, é de uma estupidez abissal; questões vestibularescas e desconexas uma das outras. Sem contar os preciosismos que não são prova de conhecimento algum. É o que Paulo Freire chama de conhecimento bancário, uma somatória de conhecimento enciclopédico desconexa, sem a compreensão de contextos, causas e consequências
REINALDO , SOU UMA PROFESSORA DO INTERIOR . OUÇO TUDO Q SE REFERE À ATUAL POLÍTICA COMO MEIO DE APRENDER A CONTRIBUIR P A EFESA DA DEMOCRACIA. PORÉM, NÃO É FACIL ACOMPANHAR , SEM ESMORECER , AS VOZES Q ME RERESENTAM.
Q baita entrevista. Parabéns, profundo, com argumentos...
parabens
Ernesto acaso vai ser punido?
Itamaraty , relações internacionais , embaixador e embaixadas....política externa brasileira, viva o BARÃO DO RIO BRANCO. ERNESTINHO ARAÚJO VERGONHOSO.
O Sr Mauro Vieira deu um show, trazendo os refugiados de gaza e tbm dos brasileiros que estavam na faixa de guerra em Israel.
Puxa vida, eu nem imaginava que AQUILO era um diplomata de carreira!
Gostaria de ouvir falar de Diplomatas de Carreira e a opção do ex chefe de Estado do Brasil !
Boa Noite
Otoma entrevista.
sempre tive a convicção que o sujeito bolsonaro age sob influências malignas...nao é apenas o sujeito por si só mas tem algo
A influência é o gado que o apóia. Agem e pensam como ele. São pessoas más, perversas e, a grande maioria "cristãs".
Concordo, ouvi lo me causa náusea física ,fico realmente enjoado,como se fosse algo realmente maligno agindo.
TIO REI!
VOCÊ TA LINDO COM ESTA CALÇA 😅
Esse é o eterno problema da diplomacia: tem fetiche pelas grandes idéias, e chega a escorrer uma baba de tanto prazer, mas não tem NENHUMA conexão com os meios de colocá-las em movimento. Ela é só uma engrenagem do poder. Nada mais. A pretensão de ser contra-hegemônica chega a ser patética...
Que espécie de diplomacia foi essa que ofendia nosso principal parceiro comercial, a China? 😢
Va no Google e digite " Ernesto Araujo China " e se informe das insanidades do idiota !
o eixo central do raciocínio da embaixadora: conversar com a sociedade. é o que os diplomatas não fazem.
Queria ver o Kakay aí com esses dois
Seria uma pessoa de confiança essa tal?
Se atuam para prejudicar o país não deveriam ser demitidos?
Interesse nacional, ou seja do povo brasileiro, deve orientar toda política pública. Isso inclui, claro, as relações internacionais. Porém, orientar não significa colocar fanaticamente o interesse nacional por cima de tudo.
O interesse nacional não se deve colocar por cima da ética, por cima dos direitos humanos, civis, ou básicos, de quem quer que seja, nem dentro, nem fora, do Brasil.
Do mesmo jeito que seria inaceitável sacrificar os direitos humanos de uma minoria, dentro do Brasil, para satisfazer um interesse maioritário qualquer, é também inaceitável sacrificar os direitos de qualquer povo estrangeiro a um suposto interesse nacional brasileiro. Fazer isso jamais poderia servir o interesse real do povo brasileiro. Construir um mundo baseado em um mercado de "interesses nacionais", indiferente aos direitos das pessoas e dos povos, jamais vai contribuir para o interesse real dos brasileiros.
Exemplo: justificar a falta de crítica à Rússia com a necessidade de importação de fertilizantes, ou justificar a falta de crítica a China com a necessidade de exportar "commodities", sacrificando pelo caminho a verdade e os direitos de vários povos.
Há um excesso de nacionalismo brasileiro, tanto de direita, quanto de esquerda. Esse nacionalismo é miope e reacionário. Não tem nada de progressista.
A política externa brasileira nunca se eximiu de opinião contrária à políticas e ações arbitrárias à Carta de Direitos Humanos da ONU, excepto durante o Governo JAIR Bolsonaro. Há, entretanto, uma linha muito ténue entre se posicionar e desrespeitar a soberania de outras nações. Os acordos comerciais internacionais não estão atrelados à ideologias políticas internas, e foi exatamente isso o que esclareceu a Diplomata. O Brasil não pode deixar de fazer acordos comerciais com a China ou com qualquer que seja o país, simplesmente por discordar do modelo de governo adotado naquele país. O que JAIR Bolsonaro fez com a Rússia, no entanto, foi inadmissível. O acordo foi feito uma semana antes da invasão à Ucrânia e pessoalmente, com Bolsonaro visitando Putin na Rússia e anunciando o seu apoio à Rússia, em nome da nação brasileira. Isso, depois de fechar e vender nossas fábricas de fertilizante. Um verdadeiro desastre.
Não vejo, como o mundo inteiro nunca tinha visto antes de Bolsonaro., a Diplomacia brasileira como "extremista", muito pelo contrário. Sempre fomos respeitados e reconhecidos por nossa lisura e imensa capacidade diplomática.
@@wilhelminevarao2059 , qualquer governo autoritário (e até muitos não autoritários) vai reagir às críticas, reclamando por "ingerência nos assuntos internos" e "desrespeito à soberania", etc. E a maioria de governos pelo mundo demoram demais antes de fazer qualquer crítica que possa afetar o próprio "interesse nacional" (habitualmente comercial). Isso facilita, de fato, a multiplicação pelo mundo de atrocidades. Isso não protege o interesse nacional de ninguém, nem sequer dos países que cometem as atrocidades, seja dentro ou fora de suas fronteiras.
Lembrando que, os costumes diplomáticos e a soberania alheia de iure, são um fator, mas há outros fatores. Por exemplo que, de fato, sob um governo autoritário, a "soberania" do Estado não coincide como a soberania do povo. A soberania do povo fica sequestrada. Por isso, por exemplo, é necessário questionar, muitas vezes, o valor dos resultados de votações na ONU. Essas votações são usadas depois para legitimar resoluções da ONU como se fossem democráticas. Não são. Uma assembleia onde um voto só, não seja em representação verdadeira do povo, não é mais democrática, pois esse voto poderia inclinar a balança para o lado menos representativo da vontade geral. Nem se fala em assembleia onde metade dos votos são de diplomatas ao serviço de governos autoritários.
Vergonha!!!! Quem traiu e trai o povo é o diplomata de Lula.... desde seu primeiro governo...
A senhora diplomata falou, falou e não foi objetiva em nada.
Essa mulher tem total vies ideológico e partidário. Em um pais que se diz diplomata deve ter uma diplomacia independentes, nao partidária.
E o
Bolsonaro faz todo mundo trabalhar 😂😂😂😂😂😂😂😂😂 cara mitooooo
Toma vergonha fanática deslumbrada.
Com Amorim e Cia ltda.😂
Quanto Reinaldo ganhou prá trocar de lado?
Reinaldo Petralha! Kkkkkkk Kkkkkkk Kkkkkkk
Mentirosa, Bolsonaro só falava com 4 a 5 países, Lula fala com todo mundo 😂
Impressionante como três esquerdistas adoram bater papo e atacar o Bolsonaro. Tio Rei só entrevista gente que concorda com ele. Na entrevista com Mangabeira Unger ficou pasmo e sem argumentos. E mais: antes de perguntar ele baliza a resposta do entrevistado, no caso uma completa desconhecida.
Vivemos 4 anos com Bandidos a frente do Itamaraty
O modelo econÕmico proposto pelo Bozo não é desenvolmentista, pois ele não tem compromisso nenhum com as políticas públicas que visar reduzir as desigualdades, nem mesmo somente no discurso.
Reinaldo boa noite,eu não o conheço mas não perco nenhum programa O é da coisa ,na minha opinião gostaria muito que se você pudesse,retirar a entrevista que você fez com Ronaldo Caiado,pelas fotos dando risada quando da visita em Israel,pra minha humilde opinião foi uma falta de respeito, obrigado adoro seu programa
Pelos dentes é que se conhece o cavalo!
@@antoniomendes1983 cavalo de troia esse, verdadeiro traidor do Brasil, o bolsonarismo veio pra mostrar o quanto essa gente estava oculto!
Inocente, o cara vai a Israel confraternizar com um assassino e ainda faz critica " em nome do povo brasileoro " ao que Lula falou e voce acha que foi desrespeito, ta de sacanagem !
@@antoniomendes1983pela língua que se conhece a cobra!!!
Excelente!!!