Mamãe me dizia: "Mais vale perder um minuto na vida, do que perder a vida em um minuto... Cuidado, meu filho." Isso me serviu pra tudo. Obrigado, mãe! 🙏
A frase é "Perca cinco minutos da sua vida do que perder em minuto sua vida" frase para alertar quem gosta de ultrapassar o farol vermelho ou faixa com farol aberto.
Eu era muito ansioso até os meus 18 anos. Daí tive um problema de saúde(Tumor raro no cérebro) e tive que aprender a me acalmar, para melhorar de saúde.
Estou sentindo que essa correria está prejudicando minha saúde a tal ponto que engordei, ansiedade causando queda de cabelo... Mas rapaz é difícil viu, pq morando sozinho, no dia tem que produzir vídeo pra 2 canais, treinar, limpar a casa, lavar roupa, fazer comida, resolver os pepinos na rua, cuidar dos hobby (aquarismo) e dar assistência a namorada... E ainda tem dia que chega meia noite e ainda deixei de fazer umas 2 coisas 😅😅 e as conta vindo e o dinheiro sumindo kkk
Uma dica que você vai me agradecer depois: usa uma agenda como ferramenta pra planejar seu dia... pode ser num papel, em um aplicativo, etc... a agenda e como se fosse uma trena do como você usa seu tempo
Eu sei como é cara. Vai por mim, tenha uma agenda e reflita sobre as atividades que realmente importam. Eu sou o tipo de pessoa que gosta de fazer de tudo um pouco, mas com intensidade. Mas pelo bem da saúde mental eu tive que colocar na minha cabeça que algumas coisas (hobbys, estudos, atividades em geral) eu não seria capaz de fazer regularmente nos dias de hoje, e por isso coloquei na minha agenda a minha previsão do tempo futuro no qual vou poder dar atenção às coisas que gosto, mas que não são prioritárias. Parece contra intuitivo não fazer coisas que você gosta, mas vai por mim: Escolha apenas uma atividade e a pratique intensamente até surgir o momento de substituir por outra, e assim vc vai "ciclando" e sempre extraindo o melhor de tudo. Mas se vc tentasse fazer tudo ao mesmo tempo, entraria em parafuso e seria inundado de frustração por se sentir incapaz.
Causou sim uma reflexão, eu me encaixo no grupo de pessoas ansiosas e realmente não é fácil para mim desacelerar, os momentos que eu consigo controlar isso melhor são quando estou acampando, geralmente eu volto para casa com uma sensação de ritmo mais lento.
Fiz esta reflexão em meu livro sobrevivencialista de 2018 intitulado: "Fincher, o homem que aboliu o fogo". Nele, crio um personagem representativo com essas caractetísticas, com paciência, e talvez por isso viveu com saúde mais de cem. anos. Vale a pena ler e assim, obterr muitas informações sobrevivencialistas . Um grande abraço a todos.
Tenho TDAH e manter uma rotina é bastante difícil. Por isso, tenho todo o meu dias programado, que horas acordo, me alimento, pratico atividades físicas, durmo etc. Tenho todo o tempo preenchido. Algumas coisas eu tento fazer rápido, para potencializar o tempo, afinal, ele não é infinito. Coisas como assistir vídeo no RUclips, séries ou filme, acelero para ganhar tempo, mas já coisas como lazer, banho, almoçar, dormir, conversar com minha família, não tenho pressa e reservo o tempo que for.
Cada dia, vídeos melhores. Vivo em São Paulo, aqui é quase um pecado ser slow living. E é por isso que sofro de Transtorno de ansiedade generalizado até hoje. Coma rápido, acorde rápido, aos 16 anos você já devia ter sua empresa, aos 25 ter o melhor cargo, tic tac... Tic Tac! O coelho de "Alice no país das maravilhas".
Rapaz, eu me mudei pra SP há 9 meses, e pra mim foi um choque (olha que eu sempre fui uma pessoa acelerada, mas aqui não estou dando conta). Passei a ter péssimos hábitos e engordei alguns kg (eu era bem magrinha, então não fiquei obesa). Foi uma diferença nítida. Tentando ir mais devagar para que a minha saúde não vá para o ralo.
Nessa semana pensei justamente sobre essa questão do fazer as coisas rápidas! Sempre vive nesse mode de fazer as coisas "devagar"... e de um tempo pra cá percebi que estava acelerando tudo porque alguém disse que não dá pra perder tempo fazendo coisas devagar. Você falou bem Júlio, não é fazer devagar! É fazer com calma e curtindo fazer aquilo, Prestando atenção no que está fazendo! Nesse modo de fazer tudo mais rápido percebi que estava super estressado. Então, voltei para o modo mais devagar, como era antes, e estou voltando aos poucos a ser mais tranquilo e curtir o que faço, mesmo tarefas simples... parabéns Júlio por mais um grande tema ! Abraço
Júlio, falando de estoicismo. A oração da sinceridade usada pelo Alcoólatra Anônimo vem do estóico E picteto e diz: Deus me conceda a serenidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que devo mudar e a sabedoria para saber a diferença. não é passivo. Há coisas que realmente não podemos mudar, como a nossa altura. Sofremos inutilmente se não aceitarmos a realidade. Obrigada pelo seu maravilhoso trabalho
É comum pedirem para comentar e compartilhar um vídeo. Eu raramente faço! Mas essa é uma dessas exceções, porque esse vídeo trata de um problema profundo que a sociedade enfrenta e pouco é comentado. Eu sou vítima dessa pressa incontrolável, assim como minha mãe, meu irmão e várias outras pessoas conheço. Com certeza, vou compartilhar esse vídeo com todos eles. Obrigada pela conteúdo!
com o exemplo do carro que voce deu, Julio, me lembrei de coisas que eu ja deixei de ser mais calmo para nao ser visto como "lerdo", principalmente no trabalho, onde o povo la quer fazer tudo de qualquer jeito e na correria. O mundo de hoje todos estamos em um desespero e uma ansiedade tremenda, e aí quando aparece alguem mais calmo já é mal visto
Júlio... seu vídeo foi muito claro e você não foi redundante! Fique tranquilo! Realmente existem RUclipsrs que na metade do vídeo você já pode ir para outro vídeo, pois ele vai falar a mesma coisa na segunda metade do vídeo! Você não, você entrega coisas novas até ao final do vídeo! Parabéns!❤
Você acabou de me esclarecer algo. Eu não gosto de me atrasar, gosto de ser pontual como um valor. Mas tenho me atrasado muito e não por que quero, mas quando vejo simplesmente me atrasei e fico com uma vergonha danada. Você acabou de me mostrar que eu apenas sou “viciado em ser rápido “ e acabo procrastinando minha organização pra tentar fazer as coisas o mais rápido possível para parecer rápido, mas me atraso. Obrigado!
Eu fiquei um bom tempo assim andando na rua,pegando ônibus entrando no metrô saindo da loja tudo isso eu fazia correndo pra evitar ser assaltado funcionou bastante eu acredito mas fiquei muito pilhado.
Faz um tempo que estou aderindo esse estilo de vida junto ao minimalismo com essencialismo, gastar menos pra ter mais momentos e não coisas. Até pra sair de casa começo bem antes pra não ter pressa com as crianças pq o atraso gera estresse e confusão e a criança tem o tempo dela e não tem culpa.
Muito obrigado Julio, eu tenho 16 anos e estou trabalhando, fazendo curso e indo para a escola eu percebi vendo seu vídeo que eu realmente estou com um estilo de vida extremamente bagunçado, por exemplo se eu preciso estar na escola 18:40 eu começo a me arrumar as 18:20 mesmo sabendo que o tempo é incrivelmente curto e que vou ter que fazer tudo com extrema pressa que é algo que me deixa muito sobrecarregado e insatisfeito é algo que eu percebi que estava fazendo em todas as áreas da minha vida, é como se eu tivesse perdido o controle e estivesse apenas existindo em mais um dia mal programado, hoje eu olhei para minha situação e realmente vou pegar firme e desenvolver a disciplina e o slow living em minha vida pois eu sou novo e sei que ainda dá tempo para mim ser tudo o que eu quiser na minha vida, muito obrigado pelos seus vídeos você tem me ajudado muito no meu desenvolvimento e na saúde mental que Deus nos abençoe em nossas vidas e em nossos projetos 🔱📚
Esse rendeu uma boa reflexão. Atualmente me vejo nessa história de que minha vida está uma correria quando, como disseste, tenho muitas coisas para fazer e é isso.
Tem toda a razão Júlio e já percebi isso em minha vida, as vezes é apenas a cabeça que fica em modo 2x mas no final, quando olho pro relógio, eu levei o mesmo tempo para fazer aquela tarefa de quando estava mais tranquilo. É uma agilidade aparente.
De uns 10 anos pra cá, aprendi a controlar essa pressa inconsciente. Queria fazer TD de forma "otimizada", para não "perder tempo". E não apenas coisas relacionadas a trabalho, mas tbm do dia a dia. Percebi q no fundo, o que move essa pressa, de forma inconsciente, é a falsa sensação de que "o dia está acabando, preciso fazer isso logo". Hj em dia, qdo vou fazer algo e percebo q estou fazendo com pressa desnecessária, eu paro e penso: "pera aí... Pq essa pressa? Q mal pode acontecer se eu fizer com calma e não ficar pronto hj? Se não der tempo, q se dane, faço amanhã."
Perfeito. Me sentia culpada pois fazia uma coisa de cada vez, percebendo casa movimento, com o tempo entendi que não conseguiria fazer diferente. Agora, ppr exemplo, estou cuidado dos gatos e escutando este vídeo, porque o trabalho que estou executando não necessita de tanta atenção pois faço a mesma coisa a anos. Mas faço passo a passo sem esquecer de nada. Pra mim tu és top Júlio. Obrigada pelos conselhos.
O problema ou solução para muitas pessoas é o que a tecnologia proporcionou, hoje não precisamos mais ficar 2h na fila de um banco, aí dá gêmeo para fazer um monte de coisas, mas no meu caso, mesmo na fila do banco, interagia com muitas pessoas e não me sentia culpada por não ter conseguido resolver mais tarefas, já ia sabendo o tempo que ficaria por lá.
Estou aprendendo a "como lidar com as horas e ser DE FATO produtivo neles. O Método Pomodoro ajuda no trabalho, e uma rotina alinhada ajuda em casa. Do café da manhã, a lavar roupas e até a dormir melhor... sem pressa.
Aprendi muito a ter calma e paciência com a criação das abelhas sem ferrão, a gente aprende a ter mais paciência e esperar que vai dar certo cada coisa no seu tempo. Fico muito feliz que vocês estão mostrando e ensinando as pessoas a cuidar das abelhas também! Parabéns!
Concordo totalmente Júlio, apesar de ter várias atividades no dia pra fazer isso não quer dizer que tem que ser feito com pressa! As mesmas atividades estarão lá e se concentrar e fazer certo sem pressa pra mim acaba tendo uma gratificação melhor sabendo que fiz correto e bem feito A pressa e o fator que mais atrapalha o desenvolvimento pessoal e profissional da pessoa, planejamento e execução do seu tempo é o que há de mais certo pra sua vida, então, não vamos apressar as coisas todo tempo no seu tempo!. Salve Júlio!!!
Quando falou em correria, me veio a reflexao de que geralmente digo isso quando nao quero "perder" meu tempo com pessoas que nao o merecem (a maxima de "quero desperdicar eu mesma o meu tempo, e nao que outros o desperdicem"). Muito bom o video, obrigada!
Minha forma de viver incomoda as pessoas a minha volta, vivo de forma slowlinving, mesmo sem saber que havia esse termo para esse estilo de vida. Você foi claro a dizer que " é como um rio que puxa", todos os dias eu puxo o freio dos que estão à minha volta, observo cada comportamento, para não ser engolido aos poucos por essa tal " correria", quando percebo que alguém quer me apressar, eu afasto, peço licença, saio de cena , em outro momento retomo se for o caso. E muito bom, e as circunstâncias se ajusta ao novo ritmo. Ao fazer pequenas coisas, tarefas, estar sempre com toda atenção voltada ao " estar no aqui e no agora". Abraço Julio.
Hoje em dia muitas coisas já não fazem sentido para mim, mas parece que a cada dia são desenvolvidas mais ferramentas e funcionalidades que cooperam para esse imediatismo. Não me surpreende que tantas pessoas sofram com ansiedade atualmente. Uma das mais recentes e que me pareceu absurdamente prejudicial para este hábito foi a opção de acelerar o áudio nos aplicativos de mensagens. Se a pessoa não tem condições de parar alguns segundos para ouvir com calma uma mensagem e precisa acelerá-la em até 2x para "poupar" seu tempo, algo realmente está muito errado conosco. Obrigado, Julio! Este vídeo, assim como muitos outros, me faz sentir que não é paranóia minha quando penso sobre estas coisas. Ou pelo menos não é paranóia só minha! Haha! 😅
Mais algo pra copiarmos do nosso mestre Jesus!! Se olharmos as pessoal idosas saudáveis?(minha vozinha 89 anos por exemplo)fazem tudo com muita paciência.... Talvez esteja aí um dos segredos da longevidade!! Parabéns pelo trabalho.....
Explicou muito bem! Eu tenho pensado nisso nos últimos meses, percebi que estava agindo de forma esbaforida e infantil até porque é essa impressão que passava! Alguém sempre correndo, passa a mensagem de não ter controle da própria vida e não parece um adulto responsável. Estou tentando dia após dia cultivar o hábito de fazer as coisas com consciência, clareza nas ideias, saber o porquê daquilo, observar de forma mais ampla minhas atitudes. Tenho melhorado.
Desacelerar é o primeiro passo para mudar de vida. Tenho praticado isso há uns dois meses e a minha percepção de mundo tem se ampliado bastante. Eu finalmente tenho conseguido me encontrar, me ver e me conhecer. Ser multiskill é maravilhoso para quem precisa da sua entrega louca de resultados, mas é péssimo para quem execulta. Hoje quando recebo um elogio por causa das minhas habilidades de ser multitarefa sinto vontade de me chutar, porque tenho ciência de que falhei e sacrifiquei o meu tempo de descanso em algum momento para fazer algo para alguém e no final das contas estou recebendo apenas um "cafuné" como agrado. Desacelerar não é perda tempo, desacelerar é saber aproveitar todo o tempo que você tem.
Eu sou calmo e faço atividades ás vezes rápido mas não nervoso e sim ótima dica pra desapegar do mundo apressado vou seguir suas dicas Júlio Lobo,abraços!!
Ótima reflexão como sempre. Busco aproveitar cada momento, como o simples fato de eu almoçar de forma lenta e prazerosa, sentindo o gosto e a textura de cada componente do meu prato. Comecei a fazer isso depois que percebi que estava muito apressado até na hora de comer, sempre comia assistindo, ou com alguma outra distração, não prestava atenção, e muitas vezes em 5 min eu já tinha engolido tudo, não aproveitava nada e ainda prejudicava minha saúde, nisso já chegou a acontecer de eu comer e nem perceber certos alimento na minha comida. Comecei a mudar depois que aprendi em um audiobook sobre. Seus vídeos são muito bons me ajudam muito e com certeza várias outras pessoas também!
Gostei de tu ter mudado pro teu rosto a foto do canal, ficou daora Julião. Falando do vídeo em si, o mundo atual quer realmente acelerar a gente. As pessoas se esquecem que tudo o que é sólido, começa pela base e é algo demorado a ser construído. Ótima reflexão, meu camarada. Abraços sobrevivencialista. Esteja preparado!
Obrigado por compartilhar essa sabedoria Julio! Abraço a todos que lerem isso aqui, curta a vida, aproveita cada momento.. Não é só sobre chegar no alvo, mas também curtir a jornada!
Eu busco ser eficiente no meu trabalho. Eu sei o que vou fazer nele. Tenho um norte e me programo para que aquilo aconteça. Ando buscando uma vida mais assim também: mais calma. Toda tarde abro o RUclips e vejo um vídeo do Júlio. Toda manhã assisto um pedaço de vídeo aula quando acordo antes de ir trabalhar. 10 minutos de vídeo por dia me renderam muito
Acho engraçado como cada vídeo parece ter vindo na hora certa Suas reflexões têm sido valiosas pra mim e creio que para milhares Continue, esse é meu pedido Muito obrigado Julio
Há um equilíbrio inversamente proporcional entre quantidade e qualidade quando se faz algo. Quanto mais qualidade mais chance de produzir menos quantidade em um período, quanto mais quantidade menos chance de ter uma boa qualidade.
bom dia Julio Primeiramente esse fundo dos vídeos da paz só de olhar, pra mim os videos são muito esclarecedor e sim a resposta de uma vida melhor esta na nossa frente porem sempre estamos indo para o lado ao contrario. toda vez que leio um livro de autoajuda penso "cara eu a sei disso" só nao pratico.
Mas um vídeo estoico de Marco Aurélio. Recentemente passei na banca onde vende alguns livros 10/15 reais queima de estoque. Na prateleira na promoção tinha 6 livros As meditações de Marco Aurélio. Porém não tinha o dinheiro na hora, então deixei para comprar depois, 3 semanas depois voltei à banca. Os livros não estava mais lá. Então refleti. As pessoas que compraram aqueles livros estão querendo melhorar sua qualidade de vida. Ou mudamos a nossa mente ou somos tragado pela distração momentânea desse mundo.
Sempre fui ansiosa desde criança, adquirir uma doença autoimune, tento me controlar, mas é difícil, já fui parar várias vezes no hospital, me descontrolo as vezes mas já melhorei bastante, sou muito organizada em minha agenda e atividades do dia, tudo o que vou fazer eu me programo para evitar que a ansiedade não me consuma, esse é o meu lado capetinha que fica do meu lado me cutucando, mas tento a todo tempo respirar e pensar coisas boas, olho pro céu, pro sol e nada vai ser modificado com a minha ansiedade, só quem sofre disso sabe como é difícil, mas sempre estou tentando melhorar minhas atitudes até pq tenho filhos e o meu mais velho é igual a mim e tento passar calma para ele.
Boas Júlio! Foi bem explicado. Tenho hábito de dizer que 'o trabalho não azeda' ou quando diz que algo é muito urgente também digo 'no hospital também há urgências e mesmo assim tem de esperar'. Costuma resultar Abraço boa continuação :)
Concordo em partes, eu otimizou meu tempo fazendo tarefas manuais intercaladas com as auditivas Tomo café assistindo série Trabalho ouvindo o Julho e outros vídeos Corro ouvindo música e se corro na esteira corro vendo tv ou séries Estudo no metrô Ouço aula enquanto dirijo Entre outras coisas
Engraçado que enquanto ele falava fui me lembrando de várias situações que ocorrem no meu dia e não havia percebido… Inclusive no final do vídeo, quando ele fala “deixe nos comentários…” já fui logo me apressando e rolando a tela para ver os relacionados, mas me veio na cabeça aquele “opa, olha aí de novo” kkkkk
Infelizmente as pessoas estão vivendo no "modo automático", muito imediatismo, tudo acelerado demais... e eu, particularmente tenho procurado desacelerar. A gente acelera áudio em Wpp, vídeo em YT, e tantas outras acelerações que, ainda que em doses homeopáticas, nos causam sérios danos. O Médico que me atendeu hoje, saiu de São Paulo há 2 semanas, e disse que na primeira semana chorou muito, mas que na segunda semana já se adaptou aqui a cidade (que é bemmm menor) e está vivendo bem dia após dia, e que a qualidade de vida dele melhorou drasticamente. São pensamentos com finanças que me preocupam, são pessoas extremamente ansiosas que preciso saber lidar, é tanto "pra ontem" e "sem tempo", que fico me perguntando: onde isso vai parar? Que Deus nos ajude, viu Julio? Seus vídeos estão excelentes! Parabéns! Prossigaa! =)
Júlio, ótimo vídeo, gostei muito deste conteúdo e eu realmente preciso aplicar o que você explicou. Um dia, você poderia fazer um vídeo sobre estoicismo? Grande abraço e obrigado pelo conteúdo.
Eu não consigo ter pressa e sempre que me apresso alguma coisa sai errado. Todo mundo sempre me falou que sou muito lerdo. Eu não gostava, mas agora sou tranquilo com isso. Tenho quase 40 e não estou careca, nem tenho cabelo branco.
Ótimo vídeo! Sou muito ansioso biruteque, tem horas que você vê tanta coisa pra fazer e vc fica correndo dando voltas no mesmo lugar. Tenho que aprender a parar e fazer uma coisa de cada vez, fazer APENAS esta coisa e não ficar parando no meio pra fazer outra e largar a primeira. O engraçado é que isso só acontece quando de fato precisamos fazer algo para melhorar nossa vida, quando ficamos em um entretenimento barato e viciamos naquilo, como uma série, um jogo ou um por0n da ciccholina, aí nós nos afundamos e "apreciamos", mas na verdade estamos enfiando o nosso parco tempo no nosso buraco que não bate luz. Um abraço, Julio!
Ja percebi que as coisas feitas sob estresse mental podem continuar sendo feitas no mesmo ritmo, mas com o olhar descontraido, ja que teu estado mental não muda o resultado final da tarefa de qualquer maneira
no inicio deste ano, fui contratado em uma empresa por indicação de um familiar. Era uma empresa que vendia suprimentos e materias de escritorios. Lá, a dona do local me disse que minha função seria de estoquista. Ok, Conforme os dias foram passando, ela foi adicionando mais funções para eu realizar, como: faxineiro, entregador de materiais e ate ajudante do pedreiro que mexia la na loja. Eu fazia tudo no capricho, era extremamente organizado e estava deixando a loja limpa e com outra cara. Mas para ela nada a agradou porque eu era "lento e lerdo", ela disse que precisava de alguem ágil. Se eu parasse para tomar uma agua ela falava que tinha serviço me aguardando... Entao me senti totalmente desvalorizado e saí da empresa. Mas o ponto aqui nem é sobre o desvio de função mas sim que hoje em dia é normalizado apenas a velocidade das coisas, a famosa roupagem de ser "dinamico". Ou seja, ela preferia um cara que desse a sensação de rapidez e agilidade mas que fazia o serviço todo cagado do que eu que pensava bastante antes de executar algo para fazer bem feito, com calma e inteligencia.
"Ando devagar porque já tive pressa e levo esse sorriso, porque já chorei demais" - Almir Sater, Tocando em frente.
Mamãe me dizia: "Mais vale perder um minuto na vida, do que perder a vida em um minuto... Cuidado, meu filho."
Isso me serviu pra tudo.
Obrigado, mãe! 🙏
É o que eu sempre digo: "Perca um minuto da sua vida, mas não perca sua vida em um minuto!"
A frase é "Perca cinco minutos da sua vida do que perder em minuto sua vida" frase para alertar quem gosta de ultrapassar o farol vermelho ou faixa com farol aberto.
Minha mãe me dizia isso todos os dias antes de eu sair. Levo comigo até hoje... 😌
Eu era muito ansioso até os meus 18 anos. Daí tive um problema de saúde(Tumor raro no cérebro) e tive que aprender a me acalmar, para melhorar de saúde.
Conseguiu ultrapassar?
@@LuisC7 se você quis dizer me curar, não porque não existe culpa ainda!
Força aí cara
@@wagnerzzinho desejo o melhor pra você mano, continua forte ai
@@brunna_brito valeu!
Estou sentindo que essa correria está prejudicando minha saúde a tal ponto que engordei, ansiedade causando queda de cabelo...
Mas rapaz é difícil viu, pq morando sozinho, no dia tem que produzir vídeo pra 2 canais, treinar, limpar a casa, lavar roupa, fazer comida, resolver os pepinos na rua, cuidar dos hobby (aquarismo) e dar assistência a namorada... E ainda tem dia que chega meia noite e ainda deixei de fazer umas 2 coisas 😅😅 e as conta vindo e o dinheiro sumindo kkk
Faça um filho para preencher sua agenda.
@@carcarasilvestre8526 Ai quebra kk
To querendo entrar nessa vida de youtuber e ter uns 5 canais kkkkkk
Uma dica que você vai me agradecer depois: usa uma agenda como ferramenta pra planejar seu dia... pode ser num papel, em um aplicativo, etc... a agenda e como se fosse uma trena do como você usa seu tempo
Eu sei como é cara. Vai por mim, tenha uma agenda e reflita sobre as atividades que realmente importam. Eu sou o tipo de pessoa que gosta de fazer de tudo um pouco, mas com intensidade. Mas pelo bem da saúde mental eu tive que colocar na minha cabeça que algumas coisas (hobbys, estudos, atividades em geral) eu não seria capaz de fazer regularmente nos dias de hoje, e por isso coloquei na minha agenda a minha previsão do tempo futuro no qual vou poder dar atenção às coisas que gosto, mas que não são prioritárias.
Parece contra intuitivo não fazer coisas que você gosta, mas vai por mim: Escolha apenas uma atividade e a pratique intensamente até surgir o momento de substituir por outra, e assim vc vai "ciclando" e sempre extraindo o melhor de tudo. Mas se vc tentasse fazer tudo ao mesmo tempo, entraria em parafuso e seria inundado de frustração por se sentir incapaz.
Causou sim uma reflexão, eu me encaixo no grupo de pessoas ansiosas e realmente não é fácil para mim desacelerar, os momentos que eu consigo controlar isso melhor são quando estou acampando, geralmente eu volto para casa com uma sensação de ritmo mais lento.
Já fui um deste.
Hoje respiro fundo e aproveito a vida com calma.
Forte abraço
Hoje completo 33 anos e esse vídeo caiu como uma luva pra mim, especialmente nesse dia. Obg pelo conteúdo, Júlio.
Meus parabéns, Marcos! Desejo felicidade em seus projetos!
@@JulioLobosv obg demais!
Fiz esta reflexão em meu livro sobrevivencialista de 2018 intitulado: "Fincher, o homem que aboliu o fogo". Nele, crio um personagem representativo com essas caractetísticas, com paciência, e talvez por isso viveu com saúde mais de cem. anos. Vale a pena ler e assim, obterr muitas informações sobrevivencialistas . Um grande abraço a todos.
Tenho TDAH e manter uma rotina é bastante difícil. Por isso, tenho todo o meu dias programado, que horas acordo, me alimento, pratico atividades físicas, durmo etc. Tenho todo o tempo preenchido. Algumas coisas eu tento fazer rápido, para potencializar o tempo, afinal, ele não é infinito. Coisas como assistir vídeo no RUclips, séries ou filme, acelero para ganhar tempo, mas já coisas como lazer, banho, almoçar, dormir, conversar com minha família, não tenho pressa e reservo o tempo que for.
@@sergiocattanijr 3x é melhor kkkkk
Cada dia, vídeos melhores.
Vivo em São Paulo, aqui é quase um pecado ser slow living. E é por isso que sofro de Transtorno de ansiedade generalizado até hoje.
Coma rápido, acorde rápido, aos 16 anos você já devia ter sua empresa, aos 25 ter o melhor cargo, tic tac... Tic Tac!
O coelho de "Alice no país das maravilhas".
Rapaz, eu me mudei pra SP há 9 meses, e pra mim foi um choque (olha que eu sempre fui uma pessoa acelerada, mas aqui não estou dando conta). Passei a ter péssimos hábitos e engordei alguns kg (eu era bem magrinha, então não fiquei obesa). Foi uma diferença nítida. Tentando ir mais devagar para que a minha saúde não vá para o ralo.
"A pressa é inimiga mortal de si própria."
(Disse aquele que assiste aos vídeos em velocidade 3x ou mais, kkkkk🤣)
Legal ter trocado a foto. Apesar de fã da torre negra, sua foto faz mais sentido com o canal
Nessa semana pensei justamente sobre essa questão do fazer as coisas rápidas! Sempre vive nesse mode de fazer as coisas "devagar"... e de um tempo pra cá percebi que estava acelerando tudo porque alguém disse que não dá pra perder tempo fazendo coisas devagar. Você falou bem Júlio, não é fazer devagar! É fazer com calma e curtindo fazer aquilo, Prestando atenção no que está fazendo! Nesse modo de fazer tudo mais rápido percebi que estava super estressado. Então, voltei para o modo mais devagar, como era antes, e estou voltando aos poucos a ser mais tranquilo e curtir o que faço, mesmo tarefas simples... parabéns Júlio por mais um grande tema ! Abraço
Júlio, falando de estoicismo. A oração da sinceridade usada pelo Alcoólatra Anônimo vem do estóico E picteto e diz: Deus me conceda a serenidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que devo mudar e a sabedoria para saber a diferença. não é passivo. Há coisas que realmente não podemos mudar, como a nossa altura. Sofremos inutilmente se não aceitarmos a realidade. Obrigada pelo seu maravilhoso trabalho
É comum pedirem para comentar e compartilhar um vídeo. Eu raramente faço! Mas essa é uma dessas exceções, porque esse vídeo trata de um problema profundo que a sociedade enfrenta e pouco é comentado. Eu sou vítima dessa pressa incontrolável, assim como minha mãe, meu irmão e várias outras pessoas conheço. Com certeza, vou compartilhar esse vídeo com todos eles. Obrigada pela conteúdo!
com o exemplo do carro que voce deu, Julio, me lembrei de coisas que eu ja deixei de ser mais calmo para nao ser visto como "lerdo", principalmente no trabalho, onde o povo la quer fazer tudo de qualquer jeito e na correria. O mundo de hoje todos estamos em um desespero e uma ansiedade tremenda, e aí quando aparece alguem mais calmo já é mal visto
Olá professor , muito verdade, mais vale perder um minuto na vida,do que a vida num minuto.
Júlio... seu vídeo foi muito claro e você não foi redundante! Fique tranquilo! Realmente existem RUclipsrs que na metade do vídeo você já pode ir para outro vídeo, pois ele vai falar a mesma coisa na segunda metade do vídeo! Você não, você entrega coisas novas até ao final do vídeo! Parabéns!❤
Um pouco de filosofia pela manhã, melhor jeito de tomar café é escutando o Júlio
Isso é fato, sempre tive esse pensamento, para que as coisas saíam certas do jeito que deve ser.👏👏
Como já dizia Douglas Viegas:
Deus é a perfeição, logo a pressa é inimiga de Deus.
Você acabou de me esclarecer algo. Eu não gosto de me atrasar, gosto de ser pontual como um valor. Mas tenho me atrasado muito e não por que quero, mas quando vejo simplesmente me atrasei e fico com uma vergonha danada.
Você acabou de me mostrar que eu apenas sou “viciado em ser rápido “ e acabo procrastinando minha organização pra tentar fazer as coisas o mais rápido possível para parecer rápido, mas me atraso. Obrigado!
Eu fiquei um bom tempo assim andando na rua,pegando ônibus entrando no metrô saindo da loja tudo isso eu fazia correndo pra evitar ser assaltado funcionou bastante eu acredito mas fiquei muito pilhado.
Tá aí algo que eu nunca havia prestado atenção: ser viciado em estar com pressa. Obrigado, Julio! Vou meditar nesse tema e buscar entender.
Faz um tempo que estou aderindo esse estilo de vida junto ao minimalismo com essencialismo, gastar menos pra ter mais momentos e não coisas. Até pra sair de casa começo bem antes pra não ter pressa com as crianças pq o atraso gera estresse e confusão e a criança tem o tempo dela e não tem culpa.
Muito obrigado Julio, eu tenho 16 anos e estou trabalhando, fazendo curso e indo para a escola eu percebi vendo seu vídeo que eu realmente estou com um estilo de vida extremamente bagunçado, por exemplo se eu preciso estar na escola 18:40 eu começo a me arrumar as 18:20 mesmo sabendo que o tempo é incrivelmente curto e que vou ter que fazer tudo com extrema pressa que é algo que me deixa muito sobrecarregado e insatisfeito é algo que eu percebi que estava fazendo em todas as áreas da minha vida, é como se eu tivesse perdido o controle e estivesse apenas existindo em mais um dia mal programado, hoje eu olhei para minha situação e realmente vou pegar firme e desenvolver a disciplina e o slow living em minha vida pois eu sou novo e sei que ainda dá tempo para mim ser tudo o que eu quiser na minha vida, muito obrigado pelos seus vídeos você tem me ajudado muito no meu desenvolvimento e na saúde mental que Deus nos abençoe em nossas vidas e em nossos projetos 🔱📚
Vou pesquisar a respeito, mas já entendi a essência dessa forma de vida. Obrigada pelo esclarecimento.
A pressa é inimiga da perfeição. Concordo com você.Pode ter certeza,vc é o melhor psicólogo.
Esse rendeu uma boa reflexão. Atualmente me vejo nessa história de que minha vida está uma correria quando, como disseste, tenho muitas coisas para fazer e é isso.
Tem toda a razão Júlio e já percebi isso em minha vida, as vezes é apenas a cabeça que fica em modo 2x mas no final, quando olho pro relógio, eu levei o mesmo tempo para fazer aquela tarefa de quando estava mais tranquilo. É uma agilidade aparente.
De uns 10 anos pra cá, aprendi a controlar essa pressa inconsciente. Queria fazer TD de forma "otimizada", para não "perder tempo". E não apenas coisas relacionadas a trabalho, mas tbm do dia a dia.
Percebi q no fundo, o que move essa pressa, de forma inconsciente, é a falsa sensação de que "o dia está acabando, preciso fazer isso logo".
Hj em dia, qdo vou fazer algo e percebo q estou fazendo com pressa desnecessária, eu paro e penso: "pera aí... Pq essa pressa? Q mal pode acontecer se eu fizer com calma e não ficar pronto hj? Se não der tempo, q se dane, faço amanhã."
Perfeito. Me sentia culpada pois fazia uma coisa de cada vez, percebendo casa movimento, com o tempo entendi que não conseguiria fazer diferente. Agora, ppr exemplo, estou cuidado dos gatos e escutando este vídeo, porque o trabalho que estou executando não necessita de tanta atenção pois faço a mesma coisa a anos. Mas faço passo a passo sem esquecer de nada. Pra mim tu és top Júlio. Obrigada pelos conselhos.
No resultado final o que importa é o equilíbrio entre qualidade e quantidade, que são inversamente proporcional
Hj em dia ficam glorificando essas p0rcaria de "multi-tasking".
"Olhem como sou um bom escrav0 eficiente, faco mil coisas ao mesmo tempo".
O problema ou solução para muitas pessoas é o que a tecnologia proporcionou, hoje não precisamos mais ficar 2h na fila de um banco, aí dá gêmeo para fazer um monte de coisas, mas no meu caso, mesmo na fila do banco, interagia com muitas pessoas e não me sentia culpada por não ter conseguido resolver mais tarefas, já ia sabendo o tempo que ficaria por lá.
ter mais calma, fazer as coisas devagar mas nao deixar de fazer é algo que eu preciso praticar mais
Bate papo essencial para começar mais um dia. Obrigado, Julio!
Estou aprendendo a "como lidar com as horas e ser DE FATO produtivo neles. O Método Pomodoro ajuda no trabalho, e uma rotina alinhada ajuda em casa. Do café da manhã, a lavar roupas e até a dormir melhor... sem pressa.
Obrigada, video muito importante. Eu vivo assim loucamente sem a menor razão
Aprendi muito a ter calma e paciência com a criação das abelhas sem ferrão, a gente aprende a ter mais paciência e esperar que vai dar certo cada coisa no seu tempo.
Fico muito feliz que vocês estão mostrando e ensinando as pessoas a cuidar das abelhas também! Parabéns!
Concordo totalmente Júlio, apesar de ter várias atividades no dia pra fazer isso não quer dizer que tem que ser feito com pressa! As mesmas atividades estarão lá e se concentrar e fazer certo sem pressa pra mim acaba tendo uma gratificação melhor sabendo que fiz correto e bem feito
A pressa e o fator que mais atrapalha o desenvolvimento pessoal e profissional da pessoa, planejamento e execução do seu tempo é o que há de mais certo pra sua vida, então, não vamos apressar as coisas todo tempo no seu tempo!.
Salve Júlio!!!
Quando falou em correria, me veio a reflexao de que geralmente digo isso quando nao quero "perder" meu tempo com pessoas que nao o merecem (a maxima de "quero desperdicar eu mesma o meu tempo, e nao que outros o desperdicem"). Muito bom o video, obrigada!
Essa é uma boa filosofia para quem tem limitações em fazer o que deve ser feito de forma "rapida", dessa forma vá para a pista da direita.
Muito bom!!! Chegou numa boa hora !!! Gratidão 🙏🙏🙏❤️❤️❤️
Minha forma de viver incomoda as pessoas a minha volta, vivo de forma slowlinving, mesmo sem saber que havia esse termo para esse estilo de vida.
Você foi claro a dizer que " é como um rio que puxa", todos os dias eu puxo o freio dos que estão à minha volta, observo cada comportamento, para não ser engolido aos poucos por essa tal " correria", quando percebo que alguém quer me apressar, eu afasto, peço licença, saio de cena , em outro momento retomo se for o caso.
E muito bom, e as circunstâncias se ajusta ao novo ritmo.
Ao fazer pequenas coisas, tarefas, estar sempre com toda atenção voltada ao " estar no aqui e no agora".
Abraço Julio.
Amo seus vídeos, obrigada!
os vídeos desse canal são os únicos que eu não assisto em 2x
Hoje em dia muitas coisas já não fazem sentido para mim, mas parece que a cada dia são desenvolvidas mais ferramentas e funcionalidades que cooperam para esse imediatismo. Não me surpreende que tantas pessoas sofram com ansiedade atualmente. Uma das mais recentes e que me pareceu absurdamente prejudicial para este hábito foi a opção de acelerar o áudio nos aplicativos de mensagens. Se a pessoa não tem condições de parar alguns segundos para ouvir com calma uma mensagem e precisa acelerá-la em até 2x para "poupar" seu tempo, algo realmente está muito errado conosco. Obrigado, Julio! Este vídeo, assim como muitos outros, me faz sentir que não é paranóia minha quando penso sobre estas coisas. Ou pelo menos não é paranóia só minha! Haha! 😅
Mais algo pra copiarmos do nosso mestre Jesus!!
Se olharmos as pessoal idosas saudáveis?(minha vozinha 89 anos por exemplo)fazem tudo com muita paciência....
Talvez esteja aí um dos segredos da longevidade!!
Parabéns pelo trabalho.....
Explicou muito bem!
Eu tenho pensado nisso nos últimos meses, percebi que estava agindo de forma esbaforida e infantil até porque é essa impressão que passava! Alguém sempre correndo, passa a mensagem de não ter controle da própria vida e não parece um adulto responsável. Estou tentando dia após dia cultivar o hábito de fazer as coisas com consciência, clareza nas ideias, saber o porquê daquilo, observar de forma mais ampla minhas atitudes. Tenho melhorado.
Julio, esse vídeo caiu como uma luva para mim.
Agradeço muito pelos excelentes vídeos e reflexões com temas realmente pertinentes.
Desacelerar é o primeiro passo para mudar de vida. Tenho praticado isso há uns dois meses e a minha percepção de mundo tem se ampliado bastante. Eu finalmente tenho conseguido me encontrar, me ver e me conhecer. Ser multiskill é maravilhoso para quem precisa da sua entrega louca de resultados, mas é péssimo para quem execulta. Hoje quando recebo um elogio por causa das minhas habilidades de ser multitarefa sinto vontade de me chutar, porque tenho ciência de que falhei e sacrifiquei o meu tempo de descanso em algum momento para fazer algo para alguém e no final das contas estou recebendo apenas um "cafuné" como agrado. Desacelerar não é perda tempo, desacelerar é saber aproveitar todo o tempo que você tem.
Já compartilhei para meu ex marido, que nunca tem tempo para passear com nossa filha especial.
Obrigada pelo o conteúdo desse vídeo.
*Assisto os videos no youtube em 2.50x, mas esse, assisti normal e me trouxe uma paz de compreender o que estava no video*
Excelente reflexão como um todo. Sou muito ansiosa infelizmente e por vezes é tão grande que me paraliso, pois meus pensamentos são acelerados demais.
Eu sou calmo e faço atividades ás vezes rápido mas não nervoso e sim ótima dica pra desapegar do mundo apressado vou seguir suas dicas Júlio Lobo,abraços!!
Reflexão verdadeira e valiosa, tudo que eu faço apressada posso fazer tranquilamente e o resultado pode ser igual ou melhor,! Obrigado Júlio!
Faça pouco mas faça bem e do jeito certo!
Ótima reflexão como sempre. Busco aproveitar cada momento, como o simples fato de eu almoçar de forma lenta e prazerosa, sentindo o gosto e a textura de cada componente do meu prato. Comecei a fazer isso depois que percebi que estava muito apressado até na hora de comer, sempre comia assistindo, ou com alguma outra distração, não prestava atenção, e muitas vezes em 5 min eu já tinha engolido tudo, não aproveitava nada e ainda prejudicava minha saúde, nisso já chegou a acontecer de eu comer e nem perceber certos alimento na minha comida. Comecei a mudar depois que aprendi em um audiobook sobre.
Seus vídeos são muito bons me ajudam muito e com certeza várias outras pessoas também!
Obrigado por esse vídeo. Você não tem ideia do quanto eu estou vivendo desse jeito, mas não tinha visto dessa perspectiva. Muito obrigado mesmo!
Gostei de tu ter mudado pro teu rosto a foto do canal, ficou daora Julião.
Falando do vídeo em si, o mundo atual quer realmente acelerar a gente. As pessoas se esquecem que tudo o que é sólido, começa pela base e é algo demorado a ser construído. Ótima reflexão, meu camarada.
Abraços sobrevivencialista. Esteja preparado!
Obrigado por compartilhar essa sabedoria Julio!
Abraço a todos que lerem isso aqui, curta a vida, aproveita cada momento..
Não é só sobre chegar no alvo, mas também curtir a jornada!
Eu busco ser eficiente no meu trabalho. Eu sei o que vou fazer nele. Tenho um norte e me programo para que aquilo aconteça. Ando buscando uma vida mais assim também: mais calma. Toda tarde abro o RUclips e vejo um vídeo do Júlio. Toda manhã assisto um pedaço de vídeo aula quando acordo antes de ir trabalhar. 10 minutos de vídeo por dia me renderam muito
Nem só apressado mas ver o vídeo em 2x é bem interessante pois vídeos de 30 minutos vejo em uns 15 minutos
Acho engraçado como cada vídeo parece ter vindo na hora certa
Suas reflexões têm sido valiosas pra mim e creio que para milhares
Continue, esse é meu pedido
Muito obrigado Julio
Paulada. Estava programando e assistindo "ao mesmo tempo". Ótimas reflexões
Há um equilíbrio inversamente proporcional entre quantidade e qualidade quando se faz algo. Quanto mais qualidade mais chance de produzir menos quantidade em um período, quanto mais quantidade menos chance de ter uma boa qualidade.
bom dia Julio Primeiramente esse fundo dos vídeos da paz só de olhar, pra mim os videos são muito esclarecedor e sim a resposta de uma vida melhor esta na nossa frente porem sempre estamos indo para o lado ao contrario. toda vez que leio um livro de autoajuda penso "cara eu a sei disso" só nao pratico.
Julio, seus vídeos são muito bons. Continue com esse formato de vídeo, muito obrigado!
Bom tema pra essa época do ano onde todos estamos "correndo"
Mas um vídeo estoico de Marco Aurélio.
Recentemente passei na banca onde vende alguns livros 10/15 reais queima de estoque. Na prateleira na promoção tinha 6 livros As meditações de Marco Aurélio. Porém não tinha o dinheiro na hora, então deixei para comprar depois, 3 semanas depois voltei à banca. Os livros não estava mais lá.
Então refleti. As pessoas que compraram aqueles livros estão querendo melhorar sua qualidade de vida.
Ou mudamos a nossa mente ou somos tragado pela distração momentânea desse mundo.
Julio. Você é ninja. Parabéns. ❤
Esse cara é incrível, parabéns pelo trabalho.
Sempre fui ansiosa desde criança, adquirir uma doença autoimune, tento me controlar, mas é difícil, já fui parar várias vezes no hospital, me descontrolo as vezes mas já melhorei bastante, sou muito organizada em minha agenda e atividades do dia, tudo o que vou fazer eu me programo para evitar que a ansiedade não me consuma, esse é o meu lado capetinha que fica do meu lado me cutucando, mas tento a todo tempo respirar e pensar coisas boas, olho pro céu, pro sol e nada vai ser modificado com a minha ansiedade, só quem sofre disso sabe como é difícil, mas sempre estou tentando melhorar minhas atitudes até pq tenho filhos e o meu mais velho é igual a mim e tento passar calma para ele.
Júlio, você foi esclarecedor para mim.
Gosto muito dos seus vídeos!
Boas Júlio! Foi bem explicado.
Tenho hábito de dizer que 'o trabalho não azeda' ou quando diz que algo é muito urgente também digo 'no hospital também há urgências e mesmo assim tem de esperar'. Costuma resultar
Abraço boa continuação :)
Concordo em partes, eu otimizou meu tempo fazendo tarefas manuais intercaladas com as auditivas
Tomo café assistindo série
Trabalho ouvindo o Julho e outros vídeos
Corro ouvindo música e se corro na esteira corro vendo tv ou séries
Estudo no metrô
Ouço aula enquanto dirijo
Entre outras coisas
Engraçado que enquanto ele falava fui me lembrando de várias situações que ocorrem no meu dia e não havia percebido… Inclusive no final do vídeo, quando ele fala “deixe nos comentários…” já fui logo me apressando e rolando a tela para ver os relacionados, mas me veio na cabeça aquele “opa, olha aí de novo” kkkkk
O Júlio sempre a meter vídeos nos momentos certos
Infelizmente as pessoas estão vivendo no "modo automático", muito imediatismo, tudo acelerado demais... e eu, particularmente tenho procurado desacelerar.
A gente acelera áudio em Wpp, vídeo em YT, e tantas outras acelerações que, ainda que em doses homeopáticas, nos causam sérios danos.
O Médico que me atendeu hoje, saiu de São Paulo há 2 semanas, e disse que na primeira semana chorou muito, mas que na segunda semana já se adaptou aqui a cidade (que é bemmm menor) e está vivendo bem dia após dia, e que a qualidade de vida dele melhorou drasticamente.
São pensamentos com finanças que me preocupam, são pessoas extremamente ansiosas que preciso saber lidar, é tanto "pra ontem" e "sem tempo", que fico me perguntando: onde isso vai parar?
Que Deus nos ajude, viu Julio?
Seus vídeos estão excelentes! Parabéns! Prossigaa! =)
Perfeita reflexão Júlio.
Ótimo vídeo Julio, sempre você vem com um tema que me ajuda no meu pessoal, muito obrigado.
Júlio, ótimo vídeo, gostei muito deste conteúdo e eu realmente preciso aplicar o que você explicou. Um dia, você poderia fazer um vídeo sobre estoicismo? Grande abraço e obrigado pelo conteúdo.
Eu não consigo ter pressa e sempre que me apresso alguma coisa sai errado. Todo mundo sempre me falou que sou muito lerdo. Eu não gostava, mas agora sou tranquilo com isso. Tenho quase 40 e não estou careca, nem tenho cabelo branco.
Esse vídeo fez muito sentido pra mim, obrigado pelo conteúdo Júlio! Otímo!
Heide sobrevivente indicou o canal 🙏
Gratidão
Mais um vídeo sensacional. Parabéns pelo excelente conteúdo, Júlio.
VERDADE JULIO
Ótimo vídeo! Sou muito ansioso biruteque, tem horas que você vê tanta coisa pra fazer e vc fica correndo dando voltas no mesmo lugar. Tenho que aprender a parar e fazer uma coisa de cada vez, fazer APENAS esta coisa e não ficar parando no meio pra fazer outra e largar a primeira. O engraçado é que isso só acontece quando de fato precisamos fazer algo para melhorar nossa vida, quando ficamos em um entretenimento barato e viciamos naquilo, como uma série, um jogo ou um por0n da ciccholina, aí nós nos afundamos e "apreciamos", mas na verdade estamos enfiando o nosso parco tempo no nosso buraco que não bate luz. Um abraço, Julio!
Amei. Simplesmente amei.
Julio, esse vídeo abriu caminho para falar sobre Mindfulness, viver no agora, atenção plena, etc... Que tal?
Ja percebi que as coisas feitas sob estresse mental podem continuar sendo feitas no mesmo ritmo, mas com o olhar descontraido, ja que teu estado mental não muda o resultado final da tarefa de qualquer maneira
Parabéns, muito bom tema e ótima apresentação
Obrigado Júlio lobo. 👍
Obrigado Julio por tudo!
Sou muito ansiosa, mas tenho a consciência que isso não é bom. Então, tento me desacelerar e viver o momento, mesmo nas pequeninas coisas.
Muito obrigado!! Vídeo sensacional! Ótima reflexão
no inicio deste ano, fui contratado em uma empresa por indicação de um familiar. Era uma empresa que vendia suprimentos e materias de escritorios. Lá, a dona do local me disse que minha função seria de estoquista. Ok, Conforme os dias foram passando, ela foi adicionando mais funções para eu realizar, como: faxineiro, entregador de materiais e ate ajudante do pedreiro que mexia la na loja.
Eu fazia tudo no capricho, era extremamente organizado e estava deixando a loja limpa e com outra cara. Mas para ela nada a agradou porque eu era "lento e lerdo", ela disse que precisava de alguem ágil. Se eu parasse para tomar uma agua ela falava que tinha serviço me aguardando... Entao me senti totalmente desvalorizado e saí da empresa. Mas o ponto aqui nem é sobre o desvio de função mas sim que hoje em dia é normalizado apenas a velocidade das coisas, a famosa roupagem de ser "dinamico". Ou seja, ela preferia um cara que desse a sensação de rapidez e agilidade mas que fazia o serviço todo cagado do que eu que pensava bastante antes de executar algo para fazer bem feito, com calma e inteligencia.
Poderia fazer um vídeo mostrando essas coisas na prática mostrando que de fato e melhor seria um ótimo vídeo
Já percebi que às vezes até pra arrumar a cama eu me apresso, sendo que eu já acordo cedo justamente pra não haver correria. Vai entender.
Sou mais rápido possível, e por isso muitas vezes não presto atenção no que eu faço