FORD ITAMARATY 1971 - O CANTO DO CISNE DA LINHA AERO WILLYS !
HTML-код
- Опубликовано: 9 фев 2025
- Contato do Waldemar para compra do carro: 11 97633-5429 / wciglioni@gmail.com
Seja membro do canal:
/ @agbadolato
Para comprar os livros e camisetas:
www.agbadolato...
Instagram: @agbadolato
|eu aprendi dirigi em um Itamarati muita. Sde câmbio em. Cima em 1974 muito legal. Parabéns pela. Escolha
"A melhor parte da viagem é o trajeto ". Que vídeo bom cara...
Muito bacana ver o entusiasmo do Valdemar e muito bom a nostalgia que esses carros trazem pra nós. Muito legal as histórias. Se o Badolato comprar um hotel vai colocar um carro em cada suite.
Lindo lindo carro maravilhoso pela época em que foi lançado, era o carro imaginário de todo garoto da minha época...
MEU PAI TEVE UM CARRO IGUAL A ESSE E A COR TBM ERA BRANCO, UM CARRO MUITO CONFORTÁVEL E LINDISSIMO ❤❤❤
Foi primeiro carro que andei na vida. Meu avô tinha.
Badola ,fiquei impressionado com o seu Valdemar,ele fala dos carros e conta história como se tivesse 18 anos de idade,dirige com desenvoltura como jovem,o Itamaraty é muito lindo....super like!!!
Sem dúvida ele é jovem, a juventude tá na mente dele.
Não
Famosa Memória de elefante, mais lucidez impossível. O cara é fenomenal!
Esse é um dos poderes dos carros antigos, fazer com que nos sintamos mais novos e trazer memórias que fazem a gente se sentir no passado... e viajar no tempo...
O valdemar parece com o Lima Duarte que saudade desse carrão da água na boca
Muito legal. gostei do Sr.. Waldomiro.
Eu tenho um aerowillys 1965 que foi do meu pai a 42 anos. adoro esses carros.
Pena q só estou vendo esse vídeo em 15/04/23, o carro está maravilhoso e o Seu Waldemar dirige ele com uma competência elogiável......
Trabalho com restaurações.de automóveis e lendas antigas O ITAMARATY está impecável . PARABÉNS
Meu pai comprou logo que foi lançado em 1966, cor preta, me lembro perfeitamente, tinha 4 anos de idade. Um tanque de guerra, indestrutível.
Chegou a dirigir este modelo ?
@@brunohenry156 Não tive o prazer, infelizmente.
Muito legal isso! Achei esse carro muito bonito! Parabéns por suas boas lembranças 👏👏👏👏
Meu pai tinha um Simca Esplanada, trocou pelo Aero Willys e depois pegou um Itamaraty, concordo era um tanque de guerra. Um Jeep Willys de luxo. Meu tio tinha uma Rural, era outro tanque, ele morava fora da cidade e eu dava risada, lavava a Rural por dentro com mangueira e vassoura.😂😂😂
lindo carro. esse itamaraty ainda esbanja muito o tá classe . não entendi bem se dão 3 ou 4 marchas .
Agradecimento ao Sr. Waldemar por compartilhar seu conhecimento sobre o modelo. Tenho 22 anos, sabia muito pouco sobre esses carros! Vídeo perfeito Badola! Mais histórias sendo salvas!
Esse Valdemar e gente fina,conversa muito bem ,não e atoa que e filho de radialista ,top demais !
Este é o tipo de vídeo que eu mais gosto no canal; histórias de carros e seus proprietários
É maravilhoso o espectador poder mergulhar nessas páginas de história. Só temos de saudar quem as preserva.
Parabéns pela matéria.
O Itamaraty foi lançado em 66 com o mesmo motor 2600 do Aero. A partir de 67 usou o 3000. O Aero continuou com o 2600.
O câmbio era 3 marchas e passou a 4 em 1965 quando também recebeu o alternador.
Eu lembro da linha 71 dos frisos com fundo prateado e calotas do Galaxie.500.
Em casa tivemos um Itamaraty 66 que me deixou muita saudade.
ANTOLÓGICO!!! Esse vídeo é a Essência dessa paixão. Conhecer os carros, suas histórias e pessoas! Muita conversa boa. Parabéns
Em 1970, meu pai teve o antecessor dos Itamaraty, Aero Willys 1964, eu com 10 anos, eu já dirigia esse carro, cambio 3 marchas, no volante,, era luxuoso pra época, perdia só para o Galaxie.
Fala Badola! Tudo bem? Tive o prazer de conhecer Seu Waldemar e seu Itamaraty no primeiro encontro do ginásio do Ibirapuera! Um Senhor super gente fina, super simpático e hiper inteligente! Foi espetacular esse encontro com vocês dois! Um grande abraço Badola!
Vou comentar antes aos 6:45 do vídeo , pq já está sensacional !!! Que delícia de bate papo !!!! Como admiro esses malucos como vc e o Waldemar , eu que ja vendi meu Puminha AVL , estou em
Vias de me desfazer da minha Alfa Romeo 164 , que esta comigo a 20 anos
E meio , por falta de vaga no meu novo apartamento , mais o
Universo do carro antigo , todo
Original sempre me fascinou , chego a baixar o vidro , para parabenizar o dono , quando vejo um circulando aqui em Ribeirão Preto , minha cidade , desde sempre , vou ter que passar ela , para outro maluco , que possa dar a atenção , q minha “amante italiana” merece , ela me me proporciona uma descarga de adrenalina , quando passa dos 4mil giros , e não vou dizer aqui , em quanto tempo fazia Ribeirão Preto a São Paulo com a meninona , pq hoje oa tempos são outros , e eu seria “apedrejado em praça publica” hahhahaha Desculpe o textão , mais compactuo com vcs malucos , esse história de pegar amor no carro , para vcs terem ideia ,tenho um
Palio Celebration 2007 , completo , que minha MÃE(já falecida) , tirou zero , aqui na Atri de Ribeirão Preto ; e quem disse q tenho coragem de vende-lo rsrs ,
Desculpe o textão , mais foi , praticamente um desabafo , positivo , de ver que tem muitos malucos (no bom
Sentido) como nós , obrigado pelo video !!!!
A "amante italiana" deve ser ótima carro passa forte emoções e deixa boas lembranças. Carro de família difícil vender mesmo.
Você pode dizer tem orgulho, viveu época com muito mais liberdade,do que hoje em dia.
@@brunohenry156 pois é Bruno , tínhamos mais liberdade mesmo , eu tinha até aparelho anti-radar , e não era o “aviso” do Waze , ele detectava a frequência do radar da Polícia Rodoviária , e tocava um alarme , era só olhar no retrovisor , dar seta ir p direita e “pendurar” no freio ; quando o Estado terceirizou o serviço de radar , meu aparelho parou de detectar kkkkkkkk mais como disse , outros tempos !!!!!!
Me, lembro até hoje andando de Dodge Dart pelas ruas de Ribeirão, década de 70, com marido da minha prima, eu era garoto, sempre passava às férias em Ribeirão, história e lembranças de uma época, que não volttar mais!
@@helderramos2640 Sem duvida outros tempos. Hoje se comparar não temos liberdade so falsa sensação dela. Olha tenho 30 e poucos e sinto falta. Por isso você pode ter bom orgulho do que teve privilegio viver.
Se tem um cara que eu sou fã é você @agbadolato!
Obrigado Guilherme !!!
Esse carro deve ter muitas histórias fantásticas. Abraços a todos.
Que simpatia o Sr. Waldemar. Sabe tudo de Aero e Itamaraty. Boa sorte na venda. Valeu pela matéria, Badola.
Rapaz ..Este Senhor, Parece Os Amigos do Meu Pai, de Quando Eu era Criança...Bela Reportagem...Túnel do Tempo...
Gosto muito de ouvir as histórias das pessoas mais velhas,entre elas os costumes da época e acontecimentos vividos por elas.
Ao assistir vídeos assim é quase como nos teletransportar para os anos 60,70 kkk.
Show Badolato 👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽!!!!!!
CARA, SEMPRE FUI E ATÉ HOJE, SOU APAIXONADO POR AERO WILLYS E ITAMARATY!! NOSSA, ESSE ITAMARATY DA FORD É UM ESPETÁCULO, LINDÍSSIMO, BELÍSSIMO, ADOREI, AMEI... O SEU VALDEMAR É MUITO SIMPÁTICO, E VOCÊ É MESTRE ALEXANDRE, PARABÉNS!!
Meu Pai, teve um Aero Wilys dourado, aparentemente igual ao q Vc está mostrando. Eu lembro q encavalava sempre as marchas, e tinha q bater mesmo pra desencavalar. Um carro sensacional, espetacular, enorme, principalmente pra mim q era pequeno. Dava pra brincar muito dentro com carro e do porta malas. Era dourado com capota vinil preta, lindo demais e sempre limpo e brilhante.
Saudades do meu Pai, do carro e daquela época.
Parabéns pela matéria!!
Marcos Toledo
carro espetacular!!!! e o waldemar ..... ficaria horas conversando com ele!!!!!
Alguém reparou o número de voltas que o volante dá para virar a esquina?
Kkkkkkk
Muito show
Kct, tbm rachei com isso kkkkk, mas acho q naquela primeira esquina ele estava com o volante virado pra esquerda aí somou tudo kkkkk
Aguardando aqui Badola!!!
Meu pai teve um, café com leite. Lembrei até do cheiro do motor, do barulho ao fechar aquela porta gorda. Gostei, Badola. Muito bom.
Badola, sem palavras!!! Você está cada vez melhor!!! Felicitações ao Sr. Waldemar, que simpatia! O tempo passa, mas o Itamaraty mantêm a sua personalidade, é muita classe... retrato de uma época. Aqui num bairro vizinho ao meu, tinha um senhor que tinha um num quase Vermelho Verona de Dodge, absurdamente impecável, nunca consegui interpelar ele. A última vez que o vi passeando tem 10 anos. Ele gostava tanto do carro que tinha outro que era só doador de peças. Abraços, valeu pelo delicioso video!!
Que carro maravilhoso, nao lembro de ter visto outro branco!
Um tio meu teve dois Aeros, um do mais antigo e o outro já com essa carroceria; lembro de uma história que a suspensão deles era similar a do Jipe e no RJ havia uma oficina que fazia uma mudança na suspensão, parece que invertendo o feixe de molas e com isso conseguia tornar o rodar dos Aeros mais macio e que até havia uma boa procura de proprietários por esse serviço, outra coisa também é que era comum a ponta dos para-lamas em cima dos faróis enferrujarem, mas isso já foi na segunda carroceria. Show de matéria, esse carro está impecável.Abraço.
O pai de um amigo teve um Aero Willys em 1982, 40 anos atrás, e o carro era maravilhoso, super confortável, carrão mesmo!!!! Tive um Kadett 1.8 EFI que me deu saudades também, não queria ter vendido. Cuidei super bem, e ele tinha tendência a dar problema na porta do passageiro. Quem sabe, eu ainda consiga voltar a ter um. Carro excelente da GM anos 1990, sinônimo de qualidade e conforto. Quanto a pseudoexperts, eu também já passei por isso. Foi assim com meu primeiro carro, um Gol.
Aero-Willys, Itamaraty, Simca Chambourd...praticamente extintos no início dos anos 80...Acho uma pena esses carros não terem ficado tão populares no antigomobilismo quanto o Opala, Galaxie. Até mesmo os Dodges que pareciam a caminho do vale do esquecimento foram felizmente justiçados e contam com volume heróico de Dodges salvos e cultuados.
Itamaraty! O carro que marcou a minha infância e me fez gostar de carros! Meu finado tio possuiu um modelo 1970 azul claro. Ele tinha logos "Itamaraty" e o oval da Ford na tampa traseira. Me encantava o luxo do interior, as luzes de cortesia, das portas e o quadro de instrumentos iluminado em verde à noite. As lanternas traseiras também são um espetáculo a parte!
Não vi mais esse carro desde o ano de 2002. A última notícia que tive é que está em Santa Bárbara (MG). Caso o proprietário seja inscrito e veja a mensagem, um grande abraço e cuide bem dessa máquina que deixou muito carinho e histórias por onde passou. E obrigado Badolato pelo vídeo. Já havia vasculhado o canal procurando por Itamaraty e agora estou satisfeito! 😁
Morei em Santa Barbara de 2015 até 2019 e nunca vi um Aero lá.
Boa tarde!! Tô só no aguardo.......
Sensacional!!!
Essas histórias são sempre incríveis!!!
Esse Itamaraty é lindo demais!!!
Muito legal!
Muito obrigado Badola!!!
Um grande abraço!
É sempre bom ver a histórias q um véio desse tem pra contar!
Meus pais possuem, até hj desde + ou - 1973, o primeiro Posto de Combustíveis de Rosário/Ma.Fui criado na Capital e ,entre a segunda metade da década de 70 e meados de 1980,existia por lá dezenas de Aero Willys (Lembro de um com a traseira curta),Itamaraty ,Rural e,por último,bastante Maverick (Todos utilizados como lotação( entre Bacabeira, na época povoado e hj cidade , e Rosário) e carga,pois carregavam muito peso.Eu,garoto,de férias,passava os dias no posto,abastecendo e bisbilhotando muitos deles(principalmente os Aero q eram maioria) qdo. ficavam para lavar(tínhamos um lava jato no posto). Já no final da década de 80 e meados de 90, "choveu" Opalas da primeira geração ( esses ainda se acha algum por lá)Na década de 60, lá em Rosário,eu nem era nascido,meu avô ( um comerciante libanês)possuiu um Itamaraty com câmbio automático e Ar Condicionado.A Prefeitura, na gestão de Dona Lurdinha Aquino(meados de 1980), comprou um Aero cor Azul Celeste, q me parece ter sido,talvez, um dos últimos fabricados pela Ford.Falei demais Badolato,me desculpe .Um grande abraço,aqui de S. Luís .
Valeu Eugênio !!! Abraços !
Ouçam como esse Itamaraty faz os glóglógló com requinte, que preciosidade!
Destaque para o torque monstro do carro...
Menção honrosa são as histórias do proprietário, amei e consegui me enxergar vivendo elas.
Destaque pitoresco para o acendedor de cigarros do banco traseiro para as crianças fumarem porém atualmente se coloca aqueles adaptadores Xing-ling para carregar celular.
Abraço.
Eu não conhecia esse modelo de Aero Willys com essas lanternas. Carro muito bonito. Meu avô tinha um, andei muito, viajei bastante para o interior de São Paulo com ele. Pura nostalgia.
Waldemar, nome do meu finado avô e que cabeça excelente hein. Muitas histórias pra contar. Vídeo muito bom! Obrigado Badola por compartilha conosco!!
Deixou falar meu pai travalhava na gráfica Cinelândia onde este carro foi comprado..meu pai chama Geraldo
O sr falou em vender este magnífico carro, me deu até um dor no peito. Eu não o venderia por nada. Paulo Roberto de juiz de fora MG
Que carro MA RA VI LHO SO !!! Compra aí Badola !!!
Meu pai teve um Itamaraty 66 azul com interno azul, e foi graças a este automóvel que ele teve sua CNH validada aqui no interior, mais precisamente em Limeira.Isto por causa de uma deficiência física que ele possuía.
Maravilhoso esse vídeo com o Valdemar, muito simpático e bastante gente fina! Fiz uma viagem virtual no passado através das histórias que ele contou, ou seja, curti o vídeo do início ao fim!
Badola como é bom de ouvir essas histórias e memórias de nossos antecessores. Baita carro esse Itamaraty. Parabéns
Itamaraty está bem conservado e o Valdemar conhece bastante este modelo. Parabéns pelo vídeo e histórias contadas.
Sempre tive curiosidade sobre esses últimos Willys feitos pela Ford, Vou aguardar ansioso pelo vídeo.
Muito bonito mesmo villl parabens gostei
Espetacular. Valeu, Badola.
Xará, show de História!!!
Valdemar uma figura pitoresca !!!
Abrasssss
Mestre Badolato parabéns pelo convite do Waldemar para a matéria que abrilhantou de sobre maneira conteúdo do canal. Este formato deve ser analisado por você para ser mais explorado. Mais uma vez parabéns pela reportagem feita com muita história e informações técnicas. Sempre um espetáculo seus vídeos. Vamos em frente
Vídeo muito legal. O carro é muito lindo e o proprietário é muito simpático. Parabéns!
O tiozao parece uma gurizao que dá Hora o estilo dele quero ficar velho assimkkkk
Sempre achei lindos os aero willys, lembro q via alguns ainda rodando quando era moleque. Na rua um senhor tinha um como carro de uso .TB havia gordinis, Zé do caixão, variant, opala, naquela época era comum o dono ficar vários anos com o carro desde 0 km, Saudades.
lindo carro! esse motor equipava também o Maverick 6 cilindros
As historias sao a melhor parte
Esse Badola descobre cada relíquia! Parabéns pelo vídeo!
Que legal.que senhor inteligente.muitos anos de vida e saúde
Lembro que eu era pequeno meu irmão teve um bordô lindo Tem que colocar um na coleção. Carro muito bonito Abraço blz
Meus parabéns ao Sr Valdemar e belíssimo carro e melhor de tudo são as histórias que deixam e marcaram épocas e vale a pena ouvir e gostei muito. Obrigado pela satisfação ao Sr Valdemar.
Que vídeo legal, fluído, didático e informativo. Tens o dom. É como o Sr Waldemar falou: mereces tudo que tens!
Nós que viemos de outraa eras, com certeza temos uma bagagem de recordações e um grande coração que não nos deixa esquecer principalmente das coisas boas que muitos de nós vimos nascer. Isto foi um grande marco de nossa história, que ainda vive em cada um de nós que passamos dos 60, com muita satisfação por cada ano vivido em total dignidade e determinação da melhor educação que tivemos. We are the champions!
👏👏👏👏👏👏👏👏
Parabéns Sr. Waldemar. Lindo carro.
Meu falecido pai nós deixou um na família, modelo 68 , verde oliva.
Show de vídeo!! Sou suspeito a falar, pois tenho um aero 1960,sou segundo dono dele....gosto muito desses carros..
Leve o seu Valdemar no seu museu para conhecer os carros antigos vai ser legal vocês dois falando dos carros badolato ele muito simpático
Up
A FNM ficava no Estado do Rio de Janeiro, Cidade de Duque de Caxias no bairro Xerém. Hoje lá são fabricados os ônibus da Marcopolo.
Já foram embora
Saudades do Itamaraty que meu pai comprou quando eu tinha 15 anos. Foi o carro em que eu aprendi a dirigir.
Parabéns
Boa noite! excelente vídeo badola! Quero ficar velhinho ,igual a esse senhor mexendo em carros! Parabéns ao senhor dono do Itamaraty! Um abraço pra todos aí! Muito bom esse vídeo!
Ķkkkkķ que legal, fui proprietário de um, nossa, que carrão!
Muito lindo este Itamaraty tive um vermelho com este teto show de canal
Linda história, inclusive a frase da camisa. "Tudo que eu preciso saber sobre a vida eu aprendi com um rato". Abraços de BH.
O ronco desse motor é fantástico.
Boa noite!!!!! Esse carro é muito bonito mesmo. Macaé RJ.
Waldemar, parabéns pelo carro.
E parabéns pro Badolato também, adoro conversar com gente assim.
Ficou muito bom vídeo 👏👏 Valdemar conhece muito da história dos Itamaratis, relato de quem viveu a época mesmo, parabéns Badola, dava p ouvir vcs conversando por muito mais tempo 👏👏👏
Tenho muitas lembranças desse carro. Um amigo de nossa família teve um idêntico a esse. Sempre quando pegava estrada fervia. Não sei se era problema só do carro ou geral. Uma vez esse amigo estava nos visitando lá em casa. Estava chovendo muito. O piso onde ele estacionou era de terra que virou lama. Quando ele resolveu sair obviamente deslizou pra todo lado. Eu e meu irmão estávamos debaixo de uma cobertura de telhas de barro, montada em quatro colunas, perto d carro. E o carro rabeou em direção a uma das colunas, derrubando as telhas em cima de mim e de meu irmão. Pensa num susto! Essa é minha lembrança mais marcante desse carro. E esse trambulador problemático existe também nas f-75. E a Ford absorveu muito da cultura Willys. Esse motor 3000 foi parar no Maverick. O Corcel era um projeto Willys mas continuou na Ford. Muitos engenheiros da Willys trabalharam em projetos Ford e por incrível que pareça, em projetos VW na época da Autolatina.
Carro maravilhoso!
Salientando que o Aero Willys todos eram 2.600 até 1070, sommente os últimos já Ford eram 3.000. Dos Itamaraty houve ainda uma versão Limousine original de fábrica, com carroceria alongada, vigia traseira menor e divisória interna.
Parabéns Valdemar!
Que lindo! Meu avô teve 3 aero, mas só tem foto de 1 , muito lindo o carro!
Gente boa o senhor Waldemar, bonito o carro dele, vai vender fácil.
Meu avô paterno tinha um lindíssimo azul metálico claro em meados de 1979 e o ano do carro era 1971 como este do vídeo ! Eu era criança mais nunca me esqueci daquele carro e hoje ainda sonho em viver essa nostalgia e ter um carro desses pq só de ver na internet esse carro já me traz memórias do meu avô Zeco !
Conteúdo novo muito bom!!🤗
Bhá ! Meu pai tinha um 1968, que saudades do meu Pai e seu Itamaraty. Obrigado pela reportagem, abraço.
Que matéria bacana, Valdemar uma figura, sabe muito de Aero, parabéns belo trabalho Badola. Abraços
Muito bom
Excelente papo
Caras e Carros! Figura o Sr Valdemar!
Eu andei, dirigir, consertei e fiz as manutenções do mais legal que era o do Nasser. trabalhei no seu museu durante 8 anos. Ele também tinha um Aero com 6.000 rodados.
Esse automóvel não pode ser chamado dê carro, porque é perfeito é magnífico parabéns por ter esse belíssimo automóvel.
Que simpatia do Sr Valdemar. E o carro bacana
Em 1998 achei um Aero 64 em restauro, compramos ele -meu sogro e eu, e terminamos a funilaria e pintura.
Levamos para casa e começamos a montar o carro na garagem.
Em 2000 ficou pronto.
Ficamos até 2015 com ele.
2600, dois carburas, branco com interior preto.
Não saímos da Grande Vitória para comprar nem 1 peça. Tudo de Jeep e Rural.
Juntamos todas as peças de acabamento que conseguimos em todos os ferro velhos da região, inclusive a capa do painel que veio de uma Itamaraty 71 branca com vinil preto que era do Helmut Mayerfreund, ex dono da Chocolates Garoto.
Pena que não dá pra mandar fotos por aqui...
Linda essa Itamaraty.
Parabéns!
Grande Tio Waldemar, também conhecido como "Bonca".... que bom te ver feliz com esse belo carro!!!!... Parabéns!!!!... conhece muito de carros antigos!!!!...Grande Abraço!!!... Fique com Deus!!!
Eu acho lindo o Aero/Itamaraty! Circula um azul aqui por SJP/Pr com ares de sobrevivente, muito chic!
Na minha família materna meu avô e tio-avô tiveram vários da linha Willys (jeep, rural, aero...) mais rural que outros modelos, eram engenheiros do DER e Klabin respectivamente, então pegavam muita estrada ruim...
Na m
Família paterna meu avô era ferroviário, foi de tudo dentro da extinta RFFSA. Em 1970, quando a situação financeira permitiu, comprou um aero 65 preto de um engenheiro da rede. Contava rindo que foram duas alegrias, comprar e vender! E que era um carro para 12 pessoas, um na boleia e onze empurrando para pegar... Kkkk Mesmo assim falava com muito carinho por ser o primeiro carro dele.
Aventuras do primeiro carro ( seu avó).
Compra logo. Carro lindo. História linda.
Badola, matéria excelente, no meu prédio tinha um Itamaraty limousine preto.