Qual a diferença entre ser educado e fingido?

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 4 окт 2024
  • Ser educado com uma pessoa que você não aprecia, significa que você desenvolveu maturidade para se relacionar com as pessoas, apesar das diferenças. Mas como ser educado sem transpirar falsidade? Vamos refletir juntos sobre o assunto?

Комментарии • 6

  • @andrealeocadio8203
    @andrealeocadio8203 2 года назад

    Amo pessoas educadas tenho um prazer surreal ao lado de pessoas educadas.Concordo com tudo que você falou se não é sincero para mim não faz sentido pentear o cabelo uma da outra mas, podemos ter respeito pelas pessoas por uma questão de educação mesmo se não temos a menor intimidade. Perto de mim trago pessoas que verdadeiramente amo não por uma questão de conveniência. Afasto tudo de que não gosto.Trato bem mas, odeio forçar a barra.O meu elogio é sincero e verdadeiro apesar de nem todas as pessoas saberem receber um elogio.Eu só dou um elogio para alguém se realmente o sinto. Amo elogios acredito que o mundo está abarrotado de críticas prefiro pessoas que sabem validar sinceramente as outras.Mas, nunquinha dou um abraço em alguém que não mereça o meu abraço.

  • @karinnemendes9886
    @karinnemendes9886 5 лет назад +1

    É verdade... ELOGIO tem que ser sincero... Se não adianta... ❤️😘😘

  • @CzechRiot
    @CzechRiot 10 лет назад +6

    O problema é que "a diferença" entre ser educado e ser falso é a mesma que pra várias outras coisas onde "a diferença" não é um valor exato, ou muito menos o mais convencionalmente colocado dicotomicamente, como "ou um ou outro". Tipo, honesto x desonesto, bonito x feio, rico x pobre. Entre todos esses pólos existem infinitos graus, assim digamos, várias intensidades. No caso, "ser educado" no sentido de "não falar a verdade" seria uma falsidade em níveis mínimos, assim digamos. Você "finge" não estar incomodado com aquela pessoa, você omite seus pensamentos agressivos em relação àquela pessoa, você faz um mínimo necessário pra não "declarar guerra", não instigar sentimentos negativos e vingativos no outro. Ou em certos casos, quando são apenas certas características que você julga desagradável no outro (o mais comum), você omite também para não magoar. Mas o fator mais preponderante é o de não entrar em conflito, de não instigar negatividade do outro contra você próprio. Exatamente por isso que quanto mais poderoso o outro for, e quanto mais você tiver a perder em um conflito, mais você tenderá a ser falso. Ou maior a intensidade e quantidade da sua falsidade. Exatamente por isso que pessoas invejosas tendem a ser bem mais falsas (ou as pessoas falsas são as mais invejosas...). Se eu não tenho nada a ganhar, por quê eu seria falso? Se eu não tenho nada a temer, nenhuma perda potencial, por quê eu seria falso? Se eu consigo tudo que eu quero sem ser educado, pra que eu seria educado? Educação (nesse sentido de simpatia forçada) é só um nome bonito pra falsidade em intensidades moderadas.

  • @faelaoliverculinariaelives
    @faelaoliverculinariaelives 4 года назад

    Sempre sou mal interpretada...

  • @testadejumento
    @testadejumento 10 лет назад

    O som ficou melhor nestes vídeos recentes.

  • @valdirferreira3902
    @valdirferreira3902 5 лет назад +1

    Talvez ela seja falsa mesma,mas não assume e joga na culpa das amigas.