DogVille é uma pancada. Cachorros são leais a quem os alimenta (mesmo que seja com ossos sem nada de carne, como fala Chuck, no filme). Humanos não. Lars quebra totalmente o senso de privacidade para mostrar que "os monstros da comunidade" são separados de nós por simples paredes. Centímetros e uma porta (praticamente inexistentes, riscos no chão) são o que impede, num primeiro momento, das máscaras caírem. Todas as máscaras da comunidade ao longo do filme caem (uma comunidade religiosa que se reune na igreja para as reuniões, uma comunidade que valoriza mais a ideia de perfeição - representada pelas bonequinhas de porcelana na vitrine - do que os próprios filhos). O ódio do von Trier pelos Estados Unidos gerou dois excelentes filmes. Pena que ele nunca terminou a trilogia com Wasington.
Um detalhe importante é que tinha um rapaz com sérios problemas de aprendizagem que vivia sendo humilhado num jogo de Damas. A Grace ensina ele e faz o rapaz ficar mais inteligente e ele usa essa inteligência pra desenvolver a coleira pra ela.
Esse filme é forte. E como mulher que já foi assediada algumas vezes, sei bem que em QQ momento que achem que estamos vulneráveis, sempre vai aparecer um querendo se aproveitar.
Sim...assisti uma vez e que agonia ver o que ela passava...e pior que é assim mesmo: quanto mais vulnerável mais abusos a pessoa sofre ( especialmente uma mulher sozinha)
Uma das visões que tenho é que a Grace é uma referência a Jesus. Tanto ela chegando como algo transformador/renovador para a vila quanto ao decorrer onde ela vai sendo explorada e violentada pelo proprio povo que ela se dispôs ajudar. Se propuseram acolher ela, e dps de perceberem que eles que ajudaram ela, surgiu uma ingratidão que eles resolveram ignorar que foi uma ajuda reciproca, então começam a abu54r dela pq era o minimo que ela poderia fazer pela vila (visao deles, lgc), já que acolher ela foi um favor, ainda mais com a policia sempre aparecendo e com isso trazendo um risco para a vila. E sem contar que Lars é teólogo e todas as referencias biblicas no filme, como a macieira por exemplo, o garoto querendo que ela bata nele como uma forma de tentação, o proprio nome dela "grace/graça) e etc. O final é o apocalipse, com Grace voltando ao pai dela e tacando fogo na vila (humanidade) por ter feito tais coisas com sua filha. Ela colocou esperança naquelas pessoas em certos momentos do filme e se arrependeu de ter feito isso, visto a injustiça que fizeram com ela. Isso é só um dos significados do filme e só uma interpretação minha, mas existem varias interpretações que você de ter do filme. No geral, um dos meus favoritos. E Lars, você querendo ou não, é um gênio.
É uma ótima analogia, principalmente quando vc entende q a sociedade sempre estará fadada ao fracasso, pq detestam, abusam e matam seus progressistas, alguém q quer dar uma melhorada no lugar nem q seja de pessoa pra pessoa, eu sempre penso assim com relação a Sócrates, n tem mt a ver mas penso q ele e Jesus sentiram as piores dores de um ser humano, de tentar fazer um lugar evoluir, criar uma sociedade melhor e fazer com q as pessoas vejam a VERDADE, e por isso ser crucificado por n abaixar a cabeça para alienação geral a vida deles foi um compromisso com o progresso e a verdade mas foram odiados, perseguidos e mortos no passado, sofreriam com isso no presente e no futuro, as pessoas n querem melhorar pq elas n querem enxergar a verdade do q são
Levei anos pra conseguir assistir DogVille por completo, realmente muito angustiante. Mas o final é muito interessante e satisfatório. Não assistiria outra vez de jeito nenhum, mas é um filmão.
Assisti Dogville há muitos anos, no SESC. Quando terminou a sessão, a luz acendeu e ficou todo mundo parado, ninguém levantou por alguns minutos após terminarem os créditos (uma música do David Bowie, certo?). Parecia que a vontade da gente se mexer tinha acabado. Ou talvez fosse o peso daquilo que o filme nos mostra. Uma experiência incrível. Não tenho vontade de assistir de novo.
Esse filme representa o ser humano em sua essência primaria, o domínio do outro. Afinal, quando dizemos sim para o outro em certas circunstância , dizemos não para nos mesmo.
É um filme fantástico, que põe o dedo na ferida das relações humanas. O ser dito humano é podre e abusivo. Basta ter um mínimo de poder sobre outro, que a podridão aparece.
sabe o que é curioso, o diretor abordar o tema do abuso praticando abuso. Isto é muito comum. Será que o famoso 'método' de atingir todo o potencial de um ator?
@@miltonfernandesjacintojuni7493 é que ele tinha muita experiência empírica nesse caso. Colocou no filme o que praticava hahahaha Vê tanta maldade na sociedade americana mas não consegue perceber em si mesmo. Apenas mais um cineasta que gosta de criticar sem olhar pra si
Grace era boazinha demais...e sinceramente achei o final bom demais...merecido. lembro que troquei de canal e tava no inicio do filme...no comeco me deu agonia (aonda mais pelo cenario...ou melhor a falta dele kkk) mas a curiosidade falou mais alto para saber do que tanto a Grace fugia e com o desenrolar da história e as maldades que faziam com ela...quis saber como isso ia terminar ( lembro que cheguei a pensar que se ela morresse e eles continuassem na vidinha deles eu ia ficar "p" da vida kkkk). E serio...amei o final...olho por olho dente por dente...
Tudo de Lars Von Trier é bom! E ele já declarou que não tem pretensão nenhuma de agradar! Todo mundo tem um lado obscuro! Muitos escondem, mas o Lars Von Trier não parece ter feito questão nenhuma de se esconder! Muito pelo contrário, a começar por sua arte que é sempre escancarada! Sem contar os aspectos e os conceitos filosóficos e de outras áreas que podemos encontrar e discutir no seu cinema!
Continuo pensando o mesmo de qdo assisit no cinema: teria feito quase igual, só não teria feito desafio de choro, ia matar todos e tocar fogo em tudo. Gente ruim, q viu uma pessoa precisando de ajuda e no lugar de ajudar resolveu se aproveitar. Mal se corta é na raiz.
Para quem ama este filme, vendo o vídeo eu vi uma situação do qual eu vivi, uma realidade. Quando vc chega ao ponto de perder tudo e fica vulnerável dependendo ajuda de todos, vc consegue ver o pior da humanidade. Mesmo dando em troca a ajuda que vc é capaz de dar, como a Grace fez, quando se fica vulnerável como ela, a maldade do ser humano é revelada. Nós temos a mania de não querer ver a verdadeira realidade da maldade humana, cegamos os olhos para não enxergar, e vi neste video muito a proposta de "querer enxergar o abuso" que muitas vezes nós negamos a acreditar. Achei o filme fantástico, gostaria de ver, mas vai me dar muitos gatilhos. Lembrando que está é a minha visão através do vídeo do Lucas, bem superficial de quem não viu o filme.
É um dos meus filmes favoritos, eu lembro até hoje do soco que tomei no final da 1a vez que vi. Eu acho que esse filme é uma experiência que "todo mundo" deveria tentar ter uma vez, ele te deixa pensando por dias. E é muito legal o tanto que a gente acostuma com o cenário imaginário do filme, no começo é estranho, mas depois de um tempo você vai embalando na história e nem percebe mais que não tem cenário.
@opamplona7254 foi um misto de sentimentos, mas foi bem chocante e desconfortável ver esse filme no cinema, pois ele foi contramão tudo ao que estava acontecendo na época em cinema.
@@gustavopamplona7254 foi um misto de sentimentos bem diferente, mas foi bem chocante e desconfortável ver esse filme no cinema, pois ele foi contramão tudo ao que estava acontecendo na época em filmes no inicio dos anos 2000 quando a modinha eram os remakes japoneses e europeus.
Pelo q eu saiba a banalidade do mal está relacionada à crítica dos regimes totalitários, n é isso? Nesse sentido, penso q ele foi além nessa crítica aos EUA, pq dentro da igreja de dogville existe todo um ritual democrático desde o início, mas sendo instrumentalizado pra perpetrar a injustiça
Dogville é um daqueles filmes difíceis de esquecer, viu... Tô tomando coragem pra ver de novo faz tempo! (Dançando no Escuro não tenho coragem nenhuma de rever kkkkk) Mas queria deixar aqui um paralelo interessante entre esses dois filmes e o Dilema do Prisioneiro, lá da Matemática (pesquisem depois). Basicamente, nesses dois filmes as protagonistas, em repetidas ocasiões, precisam decidir se vão "confiar" ou não em uma determinada pessoa ou grupo. É apenas no final que elas tomam decisões diferentes e vemos tudo realmente mudar e as consequências dessas ações. Desculpem pelo paralelo matemático! Foi mais forte que eu!! kkkkkk
Eu queria ver esse filme, mas algo me dizia pra não ver. Acontece que eu tô EXAUSTA desse fetiche mórbido de diretores com mulheres sendo violentadas e subjugadas. Só me faz mal. Não existe cuidado nenhum em relação a isso.
Eu não tive essa escolha kkkk. Meu professor na faculdade colocou esse filme quando eu estava no primeiro semestre do curso, ele até perguntou antes "Todos aqui tem mais de dezoito anos não é?", eu com 17, menti e disse que sim kk. A minha experiência foi uma montanha-russa, ao mesmo tempo em que detestei TUDO o que vi, fiquei várias semanas refletindo sobre a natureza humana e até hoje penso a respeito.
Existe o cuidado de você não assistir agora que sabe que vai te fazer mal. Agora os diretores não vão ficar pisando em ovos pq deisecardoso9589 não gosta de algo que foi feito pra ser disruptivo
Vai ver ela achava que o pai era mau e quis fugir para ficar do lado do povo, achando que eram pessoas boas ameaçadas pelo pai. Mas quando descobriu o quanto o povo era desprezível, ficou do lado do pai.
Filme um pouco difícil de assistir o Dog Ville, nada convencional. Mas o final do filme é um dos melhores desfechos, é muito bom. Os meus favoritos do Lars Von Trier são: Anticristo, Melancholia e Os Idiotas (em ordem decrescente de admiração). As cenas de Melancholia ficaram na minha mente por dias, uma obra de arte. Os Idiotas é um filme que te traz gargalhadas e te faz chorar em um intervalo de 1 minuto entre as cenas, é um filme indescritivel. Anticristo, por fim, é sobre o eclipse da vida, o entardecer da alma dos seres, um filme teratológico, um tratado filosófico do diretor.
Um dos meus filmes prediletos, fala sobre como o ser humano pode esconder suas intenções por baixo de uma falsa bondade e empatia. Uma visão crua mas verdadeira.
Tema antigo mas legal. Um filme quase nunca comentado por ninguém porque Lars Von Trier é dificil de engolir. Um filme para cinéfilos pois é um verdadeiro soco no estômago, não é pra qualquer publico. Só vi ele porque estava numa lista muito específica intitulada "40 Filmes Com Desfechos Surpreendentes" nunca me esqueci desse. Apesar de teatramente simplista é bem embativo, moralista, força a imaginação, desperta sentimentos pela Grace, merecia um prêmio, algo diferentão mesmo e com toda certeza, um final surpreendente garantido! Deixará pensativo por anos. Lars Von Trier tem outros bons trabalhos como o próprio Melancolia que pra mim é o top 1e Ondas do Destino, Dançando no Escuro, Anticristo etc. Assitam INCENDIOS de Dennis Vileneuve se forem corajosos!
Sem dúvidas, o melhor do diretor. Ele foi meu filme favorito por muito tempo, até eu assistir bebe de rosemary e misery. Vou assistir de novo pra ver se ele recupera o posto. O complicado são as 3h de filme hahaha
Eu assisti esse filme em 2004, assisti no meu vídeo cassete Sharp, ainda no tempo das locadoras kkkkkkk muito obrigado Lucas por vc falar sobre essa obra prima. Valeu!!!
Meu primeiro filme do Lars Von Trier. Meu melhor amigo falou "apenas VEJA". E PQP.... EU fiquei impactada, devastada, profundamente filosófica, triste, etc, com esse filme por muuuuito tempo (anos eu diria, pq aqui estou eu 20 anos depois e sempre me lembro desse filme pra mensurar como o ser humano é PODRE). Lucas do céu, que sonho te vendo falar de Dogville ❤️ e simbora pra eu ver o vídeo 💃💃💃💃
Eu soube de Dog Ville, por uma casal com quem eu era obrigada a conviver. Eles falaram tão negativamente do filme, que logo percebi que era um filme bom. E assim que assiti entendi que eles não gostaram porque é sobre eles... E é isso, é sobre pessoas que amam só a si mesmas e que acreditam que o seu modo de vida é superior e ninguém pode entrar ali antes de ser julgado e avaliado por eles. Um filme que não é para todos, mas é sobre todos. Excelente vídeo Luccas, como sempre.
era bem mais jovem qdo assisti Dogville...mexeu demais comigo, pq eu me vi, em algumas situações reais na vida, que meu sentimento de "poder" sobre algumas pessoas, era o mesmo que vi na comunidade do filme...isto é, se deparar com alguém fragilizado, implorando por socorro, nos desperta o monstro do ser humano q somos...me assustei e, passei a me vigiar seriamente...sinceramente, o filme me mudou p sempre...
Dogville passando por aqui e eu só penso no seguinte: Nunca mais teve indicações da *MUBI* aqui!! Outro filme que vale a review e tbm tá na MUBI: *Lost Highway (1997)*
Eu assisti aqui no saudoso espaço unibanco. Mas como sempre ele sabe retratar como se comporta o ser humano quando tem gente olhando e quando não tem, a beleza do cenárioe do roteiro faz deste um dos meus filmes favoritos. O segundo "mONDERLAY "também é bom, o terceiro acho que se chamaria Washington. Se puder analisa algum dia o filme "Primavera, verão, outono, inverno e primavera."
Na minha adolecenxia assistia muitos filmes, nas férias escolares chegava a ver 5 filmes por dia nos dia que ñ saia pra jogar bola, o mais legal é que assisti muitos filmes q ñ entendi nada, ou que entendi pouco, ou até entendi algo, mas que hj ja vejo de outra forma, como ja estou beirando 40 anos rever esses filmes trazem uma sensação do tipo "eu já vi isso, mas sei la parece diferente" filmes como Dogville, Kids, Diario de um Adolecente, Elefante, Clube da Luta, Poderoso Chefao... vi muita coisa qd jovem q na real ñ entendi muito bem, rever isso é sensacional Dogville havia esquecido a existencia desse filme ja vou ter q rever agora... Um filme que queria muito rever é aquele do Leonardo Di Caprio e o Tobey Maguire estão num bas com uns amigo só falando escrotices... se ñ estou enganado os dois até proibiram esse filme de passar por ai de tão mal que ele envelheceu kkkkk
Filmaço! Vi na época de lançamento mas eu só tinha 13 anos então foi difícil terminar a obra. Anos depois já com 21 anos revi e nossa, que pancada. É uma baita obra. Também gosto muito de Manderlay. Pena Wasington nunca ter saído do papel para completar a trilogia.
Quando assisti a esse filme muitos anos atrás me lembro de ter ficado muito chocada com a situação da Grace e com a vingança dela no final. Realmente perturbador. Adorei vc ter trazido esse filme para debater no canal. Esse filme vale a pena ser lembrado. É tão diferente por toda estética e tão marcante.
Sim, eu quero, muito. Assisti duas vezes, há muitos anos atrás. Impactante e que nos faz refletir sobre a natureza dos humanos, deshumanos, em essência. Amei rever e quero agora, aos 71 anos, assistir, após suas análises, maravilhosas. Agradeço.
Lars é fogo. Dançando no escuro me deixou triste e nunca quis ver anticristo ou ninfomaníaca. Ironicamente um filme q repeti muitas vezes ( de ter foto do cartaz ou de cenas) foi também dele: Melancholia.
Dogville foi meu primeiro contato com cinema autoral junto de Asas do Desejo de Win Wenders. Eu tinha adorado, primeiro filme q me deixou reflexivo. E assim já me fez adorar Lars. Espero a análise de Manderlay.
faz uns 20 anos que vi esse filme, mas lembro tudo dele, tudo que vc comentou eu lembrava. Estava esperando vc falar, que o único que ela deixou vivo, foi o cachorro, que não tinha maldade. No final ele se torna real.
Assisti este filme no ensino médio, em partes ,nas aulas de artes. Fiquei chocado, o filme é agoniante, confesso que só senti angústia assim no filme do Coringa do Joaquim Phoenix, pra mim ambos mostram o quanto a sociedade pode ser ruim e tem potencial para isso, a crítica fica clara no filme Dogville, a maldade se manifesta de maneira ativa e passiva, o personagem do Tom reflete isso, ele sabia do que acontecia, mas não fazia nada a respeito. Isso pra mim mostra que, quando não agimos com maldade, mas não nos opomos à ela, somos também maus. A pergunta que fica é: Até que ponto a nossa Humanidade nos torna superior aos outros animais, na cadeia alimentar e no processo evolutivo? e mais, Será mesmo que somos superiores evolutivos dentre as várias raças de animais que pisa e já pisaram nessa Terra? A característica "humanidade" que nos diferencia dos outros animais, nos faz menos cruéis que eles, ou somos tão ou mais ainda cruéis ? Acho que no fundo, sabemos a resposta.........
Tem mais de 20 anos qie vi esse filme, muito pesado e que remonta o humano em sua essência primitiva. " Se não houver punição por que não " vou vê lo novamente com mais maturidade.
Minha psicóloga me indicou esse filme há muitos anos. Me marcou demais. A principal lição foi a de que qualquer um pode se tornar muito mau se não houverem limites. É a natureza humana. Sempre me lembro de Dogville quando querem abusar e me fazer de besta 😂
Eu me interessei em assistir esse filme porque um aluno meu (sou professora de inglês) disse que havia assistido e não gostou. Isso me fez intuir que era um filme diferente. Adorei esse cenário de teatro, me fez lembrar da minha infância, meus pais participavam de teatro amador.
Assisti esse filme enquanto estava cursando teatro , indicação do meu professor na época. E é incrível o quanto esse formato que o filme foi feito bebe da influência de Brecht, o estranhamento causado pelo cenário e a forma que tudo ali é usado não pra glamourizar os artistas mas sim pra uma denúncia, uma critica maior. Um baita de um filme, me senti realmente assistindo a uma peça em um teatro.
Luquinha-do-céu! Assim q saiu esse filme eu era jovem, já tinha visto muitos clássicos e europeus, e ficou na minha seleção de melhores filmes da vida!!!
Há tempos que eu esperava uma resenha de "Dogville", um filme que acho fantástico, desde o roteiro simples porém contundente até o uso do cenário extremamente criativo. Nicole Kidman ótima. E ainda vemos um dos últimos trabalhos de uma das antigas divas de Hollywood, Lauren Bacall. E aquele final... é pra lavar e ensaboar a alma. Gostaria de deixar 2 sugestões: "Bem Me Quer, Mal Me Quer" de Laetitia Colombani, sobre enganos que podemos cometer ao julgar os outros. "Sozinho contra todos" do Gaspar Noé, um filme bastante indigesto.
O filme é precioso, na forma e no conteúdo, e essa resenha, perfeita. E seria muito bom assistir a sua resenha de Manderville. Agora falando de cães, me lembrei de uma história: um sábio - não sei se um monge zen chinês, um sufi árabe - disse a seu discípulo que dentro da gente havia dois cães em eterna luta: um leal, terno, generoso e corajoso, e outro raivoso, medroso, agressivo e perigoso. "E quem vence essa luta, mestre?", perguntou o discípulo, ao que o mestre respondeu: "Aquele que a gente melhor alimentar." Lars Von Trier, a meu ver, alimenta o segundo. Não que não haja o primeiro mas sim que um dos recursos que torna o segundo mais nefasto é justamente a gente fingir que esse segundo não existe. Assim Trier destrói não a bondade e sim a hipocrisia, aquela que é verdadeiramente a que desalimenta o primeiro cão.
A verdadeira prova de que os cães são mais leais e bondosos do que os humanos. O mais impressionante é que as pessoas não quiseram nem saber da história dela, o porque ela estava sendo procurada e até mesmo recompesada, mais uma prova de que o ser humano sempre foi pré-conceituioso e aproveitador. É claro depois que ver quem realmente ela era, ou seja, ao olhos daquelas pessoas uma "deusa", devido ao poder que ela realmente tem, tentaram serem bonzinhos achando que seriam poupados, olha vcs podem achar que eu até seria raical demais, mas no lugar dela eu faria o mesmo, porque pessoas assim não merecem nenhum pingo de misericórdia, uma prova de que infelizmente existem lugares aonde a humanidade não tem salvação. E posso dizer a vcs, estamos sendo testados o tempo todo, viu?
Esse filme é espetacular....mostra que todos somos humanos, mas uns.usam da maldade sem escrúpulos ou ética apenas para tirar vantagem do outro,enquanto outros usam quando precisa ser usado, ou seja, para um bem maior, seja para justiça ou vingança, para limpar o mundo de gente ruim ... dá pars refletir muito sobre esse filme, como o Lucas mesmo colocou, é devastador, raça humana na veia ❤❤❤
Esse filme me pegou de uma maneira que fiquei pensando dias no final dele,isso me remete muito a uma fase da minha vida,senti uma satisfação absurda pela atitude dela , não esperava menos 🎉
esse filme me impactou um tempão e sempre comento de como se contar uma grande história com personagens e atuações intensas. fiquei com vontade de ver de novo
Assisti esse logo em seguida de "Dancer in the Dark" e considero que foi o ato mais odioso contra mim mesmo. Tamanha tristeza e trauma que me fez ter repulsa em querer assistir outro do Lars Von Trier, ainda mais sabendo das polêmicas do diretor
Cara, começar a segunda vendo esse review mexeu comigo. Dogville foi minha tese de pós-graduação sobre intermidialidade, mas esse filme vai além em muitos pontos. Foi ótimo seu review pois revi muita coisa que pesquisei na época, e muita coisa que olhei diferente agora! Uma curiosidade: Dogville é uma cidade de apenas uma rua, que se chama ELM STREET, igual à rua do filme A Hora do Pesadelo. Ali já entrega muita coisa que vamos sentir no filme. Vou até rever o filme pra isso. Sensacional, Lucas!
Assisti esse filme sozinha no cinema. Na época ,saí impactada da sala e impressionada como um filme com poucos recursos de cenário, conseguiu transmitir tanto. Filmaço!
Como todo filme do Lars von Trier filmes que fazem você sair da zona de conforto. São filmes que incomodam ao mostrar o lado mais cruel das pessoas. E isso sempre é chocante. Mas muito possível pois do ser humano podemos esperar tudo.
Eu vi esse filme num festival aqui em Brasília, quando tinham incentivos pras mostras culturais da cidade. O final dele, pelo menos pra mim, fora extremamente "gratificante".
Vi esse filme no cinema, no tempo que eu era mais jovem e não era medroso e via terror, drama e ia a shows do Rogério Skylab (agora eu fico prá parte de spoilers! Rsss) Eu adorei esse filme. Fiquei meio chocado qdo soube que o Von Trier acediava a Nicole e tb a Byork em outro filme. Acho que esse foi um único Von Trier que vi.
Eu não acredito que vc fez um video especialmente pra esse filme,tu é demais, assisti por indicação sua e o final valeu cada hora assistida, obrigada ❤
Assinei MUBI… então estou radicalizando nos filmes cults. Kkk… Comecei por Anticristo, seguido por Melancholia, e hoje finalizei Dogville. Acho que é meu preferido até agora. Todos me deixam dividida na verdade. Criando coragem para rever Dançando no Escuro, que vi ha mtos anos atras…
Amo a Nicole e sou devoto da Chloe Sevigni. Vi praticamente todos os filmes da Chloe. Desde Kids e Os Últimos Embalos da Dico até Até os Ossos. A It Girl dos anos 90 e começo dos anos 2000. Tenho a mídia física de Dogvelle. Posso ver a qualquer hora. Curiosamente, eu só vi dois filmes do Lars no cinema, foi Dançando no Escuro (4 vezes no cinema) e Ninfomaníaca vol 1. Mas o diretor não é para todos. Gosto muito de Melancolia. E Dançando no Escuro é o meu favorito. Pena a Nicole não ter ganhado a Palma de Ouro em Cannes de melhor atriz.
Me pareceu que Grace imaginou o que aconteceria com outra pessoa que chegasse a Dogville, nas mesmas condições que ela, por isso, alem de outros motivos, tomou a decisão final. Adorei o filme que, assim como Era Uma Vez Em Hollywood, lavou minha alma no final.
Assisti Dogville no CineBelas artes na Av. Paulista. Me Surpreendeu positivamente esse filme, tanto que quando saiu em dvd na época, eu acabei comprando nas Americanas. Minha opinião é que a Grace estava certa em acabar com aquela cidade.
Filme tá na minha lista há anos, depois da tua indicação novamente, vou tentar assistir o quanto antes! Lucas, queria saber se tu chegou a ver "Segredos de Um Escândalo", acho que entra na categoria que diabo de filme é esse heheh.
Eta! O YT me desinscreveu… que réiva! Inscrita novamente! Mas sobre Dogville, amoooo. Nem sei quantas vezes eu já assisti. É perturbador e fica rodando na nossa cabeça por vários dias… cada hora por um motivo.
Up. Assisti o reino acho que no eurochannel há muitos anos. Mas não consegui acompanhar. Gostaria de ver o review aqui pra entender finalmente do que se tratava...
Quando vi no cinema n sabia quase nada de nada do q iria ver e foi uma das experiências mais marcantes que tive no cinema (assistindo uma peça de teatro kkk). Manderlay n teve nem 10% desse impacto. Gostaria de reassistir sem nunca ter visto 😅
DogVille é uma pancada. Cachorros são leais a quem os alimenta (mesmo que seja com ossos sem nada de carne, como fala Chuck, no filme). Humanos não. Lars quebra totalmente o senso de privacidade para mostrar que "os monstros da comunidade" são separados de nós por simples paredes. Centímetros e uma porta (praticamente inexistentes, riscos no chão) são o que impede, num primeiro momento, das máscaras caírem. Todas as máscaras da comunidade ao longo do filme caem (uma comunidade religiosa que se reune na igreja para as reuniões, uma comunidade que valoriza mais a ideia de perfeição - representada pelas bonequinhas de porcelana na vitrine - do que os próprios filhos). O ódio do von Trier pelos Estados Unidos gerou dois excelentes filmes. Pena que ele nunca terminou a trilogia com Wasington.
Nossa amei sua interpretação!!!!😍😍
Chocante!
Coloca a mao enquanto ele come para você enxergar toda essa lealdadekkkkkkkk
@@jeefffffff SE VC ADESTRAR O CACHORRO, VC PODE ATÉ TIRAR A COMIDA DELE ENQUANTO COME QUE ELE NÃO FARÁ NADA, LEMBRANDO, CACHORRO ADESTRADO.
@@jeefffffff Qualquer criatura que é atrapalhada em seu momento de satisfação instintiva fica raivosa. Qual seu ponto?
O final de Dogville é extremamente satisfatório
nossa, demais. o filme todo te dá um ódio de todo mundo. ai o final resolve tudo
MUITOOOOOO
Um detalhe importante é que tinha um rapaz com sérios problemas de aprendizagem que vivia sendo humilhado num jogo de Damas. A Grace ensina ele e faz o rapaz ficar mais inteligente e ele usa essa inteligência pra desenvolver a coleira pra ela.
Bem lembrado
Esse filme é forte. E como mulher que já foi assediada algumas vezes, sei bem que em QQ momento que achem que estamos vulneráveis, sempre vai aparecer um querendo se aproveitar.
Sim...assisti uma vez e que agonia ver o que ela passava...e pior que é assim mesmo: quanto mais vulnerável mais abusos a pessoa sofre ( especialmente uma mulher sozinha)
Uma das visões que tenho é que a Grace é uma referência a Jesus. Tanto ela chegando como algo transformador/renovador para a vila quanto ao decorrer onde ela vai sendo explorada e violentada pelo proprio povo que ela se dispôs ajudar. Se propuseram acolher ela, e dps de perceberem que eles que ajudaram ela, surgiu uma ingratidão que eles resolveram ignorar que foi uma ajuda reciproca, então começam a abu54r dela pq era o minimo que ela poderia fazer pela vila (visao deles, lgc), já que acolher ela foi um favor, ainda mais com a policia sempre aparecendo e com isso trazendo um risco para a vila. E sem contar que Lars é teólogo e todas as referencias biblicas no filme, como a macieira por exemplo, o garoto querendo que ela bata nele como uma forma de tentação, o proprio nome dela "grace/graça) e etc. O final é o apocalipse, com Grace voltando ao pai dela e tacando fogo na vila (humanidade) por ter feito tais coisas com sua filha. Ela colocou esperança naquelas pessoas em certos momentos do filme e se arrependeu de ter feito isso, visto a injustiça que fizeram com ela. Isso é só um dos significados do filme e só uma interpretação minha, mas existem varias interpretações que você de ter do filme. No geral, um dos meus favoritos. E Lars, você querendo ou não, é um gênio.
Se "propuseram".
@@PauloPereira-jj4jv obrigado
Analogia perfeita 👏👏👏🚿
Exatamente
É uma ótima analogia, principalmente quando vc entende q a sociedade sempre estará fadada ao fracasso, pq detestam, abusam e matam seus progressistas, alguém q quer dar uma melhorada no lugar nem q seja de pessoa pra pessoa, eu sempre penso assim com relação a Sócrates, n tem mt a ver mas penso q ele e Jesus sentiram as piores dores de um ser humano, de tentar fazer um lugar evoluir, criar uma sociedade melhor e fazer com q as pessoas vejam a VERDADE, e por isso ser crucificado por n abaixar a cabeça para alienação geral
a vida deles foi um compromisso com o progresso e a verdade mas foram odiados, perseguidos e mortos no passado, sofreriam com isso no presente e no futuro, as pessoas n querem melhorar pq elas n querem enxergar a verdade do q são
Levei anos pra conseguir assistir DogVille por completo, realmente muito angustiante. Mas o final é muito interessante e satisfatório. Não assistiria outra vez de jeito nenhum, mas é um filmão.
O Final faz valer a pena!
Assisti Dogville há muitos anos, no SESC. Quando terminou a sessão, a luz acendeu e ficou todo mundo parado, ninguém levantou por alguns minutos após terminarem os créditos (uma música do David Bowie, certo?). Parecia que a vontade da gente se mexer tinha acabado. Ou talvez fosse o peso daquilo que o filme nos mostra. Uma experiência incrível. Não tenho vontade de assistir de novo.
Esse filme representa o ser humano em sua essência primaria, o domínio do outro. Afinal, quando dizemos sim para o outro em certas circunstância , dizemos não para nos mesmo.
👍🏻👍🏻👍🏻👍🏻
É um filme fantástico, que põe o dedo na ferida das relações humanas. O ser dito humano é podre e abusivo. Basta ter um mínimo de poder sobre outro, que a podridão aparece.
Pensei assim também
sabe o que é curioso, o diretor abordar o tema do abuso praticando abuso. Isto é muito comum. Será que o famoso 'método' de atingir todo o potencial de um ator?
O retrato do diretor 😅
O filme retrata o diretor.
@@miltonfernandesjacintojuni7493 é que ele tinha muita experiência empírica nesse caso. Colocou no filme o que praticava hahahaha Vê tanta maldade na sociedade americana mas não consegue perceber em si mesmo. Apenas mais um cineasta que gosta de criticar sem olhar pra si
LUCAS!!!!! Meu sonho era você falar sobre Dogville!! Um dos meus filmes favoritos do Lars von Trier! Bizarro, perturbador e autêntico
Grace era boazinha demais...e sinceramente achei o final bom demais...merecido. lembro que troquei de canal e tava no inicio do filme...no comeco me deu agonia (aonda mais pelo cenario...ou melhor a falta dele kkk) mas a curiosidade falou mais alto para saber do que tanto a Grace fugia e com o desenrolar da história e as maldades que faziam com ela...quis saber como isso ia terminar ( lembro que cheguei a pensar que se ela morresse e eles continuassem na vidinha deles eu ia ficar "p" da vida kkkk). E serio...amei o final...olho por olho dente por dente...
Tudo de Lars Von Trier é bom! E ele já declarou que não tem pretensão nenhuma de agradar! Todo mundo tem um lado obscuro! Muitos escondem, mas o Lars Von Trier não parece ter feito questão nenhuma de se esconder! Muito pelo contrário, a começar por sua arte que é sempre escancarada! Sem contar os aspectos e os conceitos filosóficos e de outras áreas que podemos encontrar e discutir no seu cinema!
Dogville é um dos melhores do Lars, achei q nunca falaria sobre . Obrigado ,vc é um amigo.❤
Onde consigo assistir? Boa tarde.
Continuo pensando o mesmo de qdo assisit no cinema: teria feito quase igual, só não teria feito desafio de choro, ia matar todos e tocar fogo em tudo. Gente ruim, q viu uma pessoa precisando de ajuda e no lugar de ajudar resolveu se aproveitar. Mal se corta é na raiz.
Para quem ama este filme, vendo o vídeo eu vi uma situação do qual eu vivi, uma realidade.
Quando vc chega ao ponto de perder tudo e fica vulnerável dependendo ajuda de todos, vc consegue ver o pior da humanidade.
Mesmo dando em troca a ajuda que vc é capaz de dar, como a Grace fez, quando se fica vulnerável como ela, a maldade do ser humano é revelada.
Nós temos a mania de não querer ver a verdadeira realidade da maldade humana, cegamos os olhos para não enxergar, e vi neste video muito a proposta de "querer enxergar o abuso" que muitas vezes nós negamos a acreditar.
Achei o filme fantástico, gostaria de ver, mas vai me dar muitos gatilhos.
Lembrando que está é a minha visão através do vídeo do Lucas, bem superficial de quem não viu o filme.
É um dos meus filmes favoritos, eu lembro até hoje do soco que tomei no final da 1a vez que vi. Eu acho que esse filme é uma experiência que "todo mundo" deveria tentar ter uma vez, ele te deixa pensando por dias. E é muito legal o tanto que a gente acostuma com o cenário imaginário do filme, no começo é estranho, mas depois de um tempo você vai embalando na história e nem percebe mais que não tem cenário.
Da spoiler, o que acontece
@@adonispriscodasilvaadonis3798 Apocalipse
Assisti completo aqui no RUclips em 2019 , muito bom, Lars Von Trier é um gênio .
Assisti esse filme no cimena a 21 anos atrás, foi quando aprendi o termo "banalidade do mal".
Caraca assistir Dogville no cinema deve ter sido uma pancada nos olhos.
@opamplona7254 foi um misto de sentimentos, mas foi bem chocante e desconfortável ver esse filme no cinema, pois ele foi contramão tudo ao que estava acontecendo na época em cinema.
@@gustavopamplona7254 foi um misto de sentimentos bem diferente, mas foi bem chocante e desconfortável ver esse filme no cinema, pois ele foi contramão tudo ao que estava acontecendo na época em filmes no inicio dos anos 2000 quando a modinha eram os remakes japoneses e europeus.
Porque? @@gustavopamplona7254
Pelo q eu saiba a banalidade do mal está relacionada à crítica dos regimes totalitários, n é isso? Nesse sentido, penso q ele foi além nessa crítica aos EUA, pq dentro da igreja de dogville existe todo um ritual democrático desde o início, mas sendo instrumentalizado pra perpetrar a injustiça
Dogville é um daqueles filmes difíceis de esquecer, viu... Tô tomando coragem pra ver de novo faz tempo! (Dançando no Escuro não tenho coragem nenhuma de rever kkkkk)
Mas queria deixar aqui um paralelo interessante entre esses dois filmes e o Dilema do Prisioneiro, lá da Matemática (pesquisem depois). Basicamente, nesses dois filmes as protagonistas, em repetidas ocasiões, precisam decidir se vão "confiar" ou não em uma determinada pessoa ou grupo. É apenas no final que elas tomam decisões diferentes e vemos tudo realmente mudar e as consequências dessas ações. Desculpem pelo paralelo matemático! Foi mais forte que eu!! kkkkkk
Vi no cinema, 3 horas de filme, com intervalo na sessao. Ao final o filme fecha com David Bowie - Young American... maravilhoso
É impressionante como o Lars gosta desse álbum. Também toca o tempo todo "Fame" desse mesmo álbum no último filme dele, The House that Jack Built.
Já vi algumas coisas desse filme, mas nunca soube do que exatamente se tratava!
Eu queria ver esse filme, mas algo me dizia pra não ver. Acontece que eu tô EXAUSTA desse fetiche mórbido de diretores com mulheres sendo violentadas e subjugadas. Só me faz mal. Não existe cuidado nenhum em relação a isso.
Exatamente, tbm não suporto mais filmes assim 😤
Eu não tive essa escolha kkkk. Meu professor na faculdade colocou esse filme quando eu estava no primeiro semestre do curso, ele até perguntou antes "Todos aqui tem mais de dezoito anos não é?", eu com 17, menti e disse que sim kk. A minha experiência foi uma montanha-russa, ao mesmo tempo em que detestei TUDO o que vi, fiquei várias semanas refletindo sobre a natureza humana e até hoje penso a respeito.
Existe o cuidado de você não assistir agora que sabe que vai te fazer mal. Agora os diretores não vão ficar pisando em ovos pq deisecardoso9589 não gosta de algo que foi feito pra ser disruptivo
Verdade. Só deveria existir filmes felizes e de pouca profundidade
@@Leo.du0 Que comentário preguiçoso. O que profundidade tem a ver com exposição de corpos femininos sendo violentados?
Vai ver ela achava que o pai era mau e quis fugir para ficar do lado do povo, achando que eram pessoas boas ameaçadas pelo pai. Mas quando descobriu o quanto o povo era desprezível, ficou do lado do pai.
Filme um pouco difícil de assistir o Dog Ville, nada convencional. Mas o final do filme é um dos melhores desfechos, é muito bom.
Os meus favoritos do Lars Von Trier são: Anticristo, Melancholia e Os Idiotas (em ordem decrescente de admiração).
As cenas de Melancholia ficaram na minha mente por dias, uma obra de arte.
Os Idiotas é um filme que te traz gargalhadas e te faz chorar em um intervalo de 1 minuto entre as cenas, é um filme indescritivel.
Anticristo, por fim, é sobre o eclipse da vida, o entardecer da alma dos seres, um filme teratológico, um tratado filosófico do diretor.
Filme fantástico! É o meu favorito junto com Melancolia.
Um dos meus filmes prediletos, fala sobre como o ser humano pode esconder suas intenções por baixo de uma falsa bondade e empatia. Uma visão crua mas verdadeira.
Tema antigo mas legal. Um filme quase nunca comentado por ninguém porque Lars Von Trier é dificil de engolir. Um filme para cinéfilos pois é um verdadeiro soco no estômago, não é pra qualquer publico.
Só vi ele porque estava numa lista muito específica intitulada "40 Filmes Com Desfechos Surpreendentes" nunca me esqueci desse. Apesar de teatramente simplista é bem embativo, moralista, força a imaginação, desperta sentimentos pela Grace, merecia um prêmio, algo diferentão mesmo e com toda certeza, um final surpreendente garantido! Deixará pensativo por anos.
Lars Von Trier tem outros bons trabalhos como o próprio Melancolia que pra mim é o top 1e Ondas do Destino, Dançando no Escuro, Anticristo etc.
Assitam INCENDIOS de Dennis Vileneuve se forem corajosos!
“Incêndios” é perturbador!! Eu , no final, tive que parar e repensar todo o filme pra ligar os pontos! Sensacional!!
"Incêndios" é incrível. Juro que tive dificuldade para respirar em dado momento
Sem dúvidas, o melhor do diretor. Ele foi meu filme favorito por muito tempo, até eu assistir bebe de rosemary e misery. Vou assistir de novo pra ver se ele recupera o posto. O complicado são as 3h de filme hahaha
Parece q vc adivinhou, só agora no início de 2024 q consegui assistir esse filme, enrolei por anos, e realmente ele é brutal.
Esse filme me impactou demais. Achei maravilhoso mas jamais veria de novo.
E em que app ele esta??
Eu assisti esse filme em 2004, assisti no meu vídeo cassete Sharp, ainda no tempo das locadoras kkkkkkk muito obrigado Lucas por vc falar sobre essa obra prima. Valeu!!!
Eu tbm. Lembro de ter locado depois que ele deixou de ser lançamento,pois lançamento era mais caro. 😂😂😂
Faz o Melancholia dele, Lucas 😫
Estou esperando pacientemente pela análise do filme "A Dark Song" de 2016. Por Favor!
Esse filme tem um final lindo.
Não é qualquer filme que tem Lauren Bacall e Ben Gazzara no elenco.
Meu primeiro filme do Lars Von Trier. Meu melhor amigo falou "apenas VEJA". E PQP.... EU fiquei impactada, devastada, profundamente filosófica, triste, etc, com esse filme por muuuuito tempo (anos eu diria, pq aqui estou eu 20 anos depois e sempre me lembro desse filme pra mensurar como o ser humano é PODRE). Lucas do céu, que sonho te vendo falar de Dogville ❤️ e simbora pra eu ver o vídeo 💃💃💃💃
Um dos meus filmes favoritos! Ele me provoca admiração pelo trabalho feito e repugnância pela temática tão crua e real.
Eu soube de Dog Ville, por uma casal com quem eu era obrigada a conviver. Eles falaram tão negativamente do filme, que logo percebi que era um filme bom. E assim que assiti entendi que eles não gostaram porque é sobre eles... E é isso, é sobre pessoas que amam só a si mesmas e que acreditam que o seu modo de vida é superior e ninguém pode entrar ali antes de ser julgado e avaliado por eles. Um filme que não é para todos, mas é sobre todos. Excelente vídeo Luccas, como sempre.
Eu gosto muito desse filme e quando o assisti, há anos atrás, achei ele realmente muito marcante.
era bem mais jovem qdo assisti Dogville...mexeu demais comigo, pq eu me vi, em algumas situações reais na vida, que meu sentimento de "poder" sobre algumas pessoas, era o mesmo que vi na comunidade do filme...isto é, se deparar com alguém fragilizado, implorando por socorro, nos desperta o monstro do ser humano q somos...me assustei e, passei a me vigiar seriamente...sinceramente, o filme me mudou p sempre...
Filmaçoooooooo. É um filme pra quem tem paciência e sabe curtir lentamente a proposta do diretor. Gosto demais do Lars
Achei tão fantástico esse filme.
Passei mais de mês pensando nele.
Foi o segundo do Lars que eu tinha visto. Depois fui ver o resto.
O Lucas falou que ia fazer um video falando sobre o filme a meia-noite levarei sua alma de 1964 e até hoje espero esse video!
Vai rolar :)
Tbm do esperado
Fala da trilogia!
Dogville passando por aqui e eu só penso no seguinte: Nunca mais teve indicações da *MUBI* aqui!!
Outro filme que vale a review e tbm tá na MUBI: *Lost Highway (1997)*
Eu assisti aqui no saudoso espaço unibanco. Mas como sempre ele sabe retratar como se comporta o ser humano quando tem gente olhando e quando não tem, a beleza do cenárioe do roteiro faz deste um dos meus filmes favoritos. O segundo "mONDERLAY "também é bom, o terceiro acho que se chamaria Washington. Se puder analisa algum dia o filme "Primavera, verão, outono, inverno e primavera."
Na minha adolecenxia assistia muitos filmes, nas férias escolares chegava a ver 5 filmes por dia nos dia que ñ saia pra jogar bola, o mais legal é que assisti muitos filmes q ñ entendi nada, ou que entendi pouco, ou até entendi algo, mas que hj ja vejo de outra forma, como ja estou beirando 40 anos rever esses filmes trazem uma sensação do tipo "eu já vi isso, mas sei la parece diferente" filmes como Dogville, Kids, Diario de um Adolecente, Elefante, Clube da Luta, Poderoso Chefao... vi muita coisa qd jovem q na real ñ entendi muito bem, rever isso é sensacional Dogville havia esquecido a existencia desse filme ja vou ter q rever agora... Um filme que queria muito rever é aquele do Leonardo Di Caprio e o Tobey Maguire estão num bas com uns amigo só falando escrotices... se ñ estou enganado os dois até proibiram esse filme de passar por ai de tão mal que ele envelheceu kkkkk
Faz um video sobre Melancholia, Lucas
Filmaço! Vi na época de lançamento mas eu só tinha 13 anos então foi difícil terminar a obra. Anos depois já com 21 anos revi e nossa, que pancada. É uma baita obra. Também gosto muito de Manderlay. Pena Wasington nunca ter saído do papel para completar a trilogia.
Quando assisti a esse filme muitos anos atrás me lembro de ter ficado muito chocada com a situação da Grace e com a vingança dela no final. Realmente perturbador. Adorei vc ter trazido esse filme para debater no canal. Esse filme vale a pena ser lembrado. É tão diferente por toda estética e tão marcante.
Sim, eu quero, muito. Assisti duas vezes, há muitos anos atrás. Impactante e que nos faz refletir sobre a natureza dos humanos, deshumanos, em essência.
Amei rever e quero agora, aos 71 anos, assistir, após suas análises, maravilhosas.
Agradeço.
Lars é fogo. Dançando no escuro me deixou triste e nunca quis ver anticristo ou ninfomaníaca. Ironicamente um filme q repeti muitas vezes ( de ter foto do cartaz ou de cenas) foi também dele: Melancholia.
Dogville foi meu primeiro contato com cinema autoral junto de Asas do Desejo de Win Wenders. Eu tinha adorado, primeiro filme q me deixou reflexivo. E assim já me fez adorar Lars. Espero a análise de Manderlay.
Vi esse filme na faculdade. Com certeza um filme já feito.
faz uns 20 anos que vi esse filme, mas lembro tudo dele, tudo que vc comentou eu lembrava. Estava esperando vc falar, que o único que ela deixou vivo, foi o cachorro, que não tinha maldade. No final ele se torna real.
Assisti este filme no ensino médio, em partes ,nas aulas de artes. Fiquei chocado, o filme é agoniante, confesso que só senti angústia assim no filme do Coringa do Joaquim Phoenix, pra mim ambos mostram o quanto a sociedade pode ser ruim e tem potencial para isso, a crítica fica clara no filme Dogville, a maldade se manifesta de maneira ativa e passiva, o personagem do Tom reflete isso, ele sabia do que acontecia, mas não fazia nada a respeito. Isso pra mim mostra que, quando não agimos com maldade, mas não nos opomos à ela, somos também maus. A pergunta que fica é: Até que ponto a nossa Humanidade nos torna superior aos outros animais, na cadeia alimentar e no processo evolutivo? e mais, Será mesmo que somos superiores evolutivos dentre as várias raças de animais que pisa e já pisaram nessa Terra? A característica "humanidade" que nos diferencia dos outros animais, nos faz menos cruéis que eles, ou somos tão ou mais ainda cruéis ? Acho que no fundo, sabemos a resposta.........
Tem mais de 20 anos qie vi esse filme, muito pesado e que remonta o humano em sua essência primitiva. " Se não houver punição por que não " vou vê lo novamente com mais maturidade.
Minha psicóloga me indicou esse filme há muitos anos. Me marcou demais. A principal lição foi a de que qualquer um pode se tornar muito mau se não houverem limites. É a natureza humana. Sempre me lembro de Dogville quando querem abusar e me fazer de besta 😂
Eu me interessei em assistir esse filme porque um aluno meu (sou professora de inglês) disse que havia assistido e não gostou. Isso me fez intuir que era um filme diferente. Adorei esse cenário de teatro, me fez lembrar da minha infância, meus pais participavam de teatro amador.
Só faltou mencionar q ela ordena q deixem o cão vivo.
Traga a resenha de Ondas do Destino do Lars Von Trier
Assisti esse filme enquanto estava cursando teatro , indicação do meu professor na época. E é incrível o quanto esse formato que o filme foi feito bebe da influência de Brecht, o estranhamento causado pelo cenário e a forma que tudo ali é usado não pra glamourizar os artistas mas sim pra uma denúncia, uma critica maior. Um baita de um filme, me senti realmente assistindo a uma peça em um teatro.
Assisti a Dogville em 2004 e até hoje lembro de detalhes. Muito marcante.
Luquinha-do-céu! Assim q saiu esse filme eu era jovem, já tinha visto muitos clássicos e europeus, e ficou na minha seleção de melhores filmes da vida!!!
Há tempos que eu esperava uma resenha de "Dogville", um filme que acho fantástico, desde o roteiro simples porém contundente até o uso do cenário extremamente criativo. Nicole Kidman ótima. E ainda vemos um dos últimos trabalhos de uma das antigas divas de Hollywood, Lauren Bacall. E aquele final... é pra lavar e ensaboar a alma.
Gostaria de deixar 2 sugestões:
"Bem Me Quer, Mal Me Quer" de Laetitia Colombani, sobre enganos que podemos cometer ao julgar os outros.
"Sozinho contra todos" do Gaspar Noé, um filme bastante indigesto.
O filme é precioso, na forma e no conteúdo, e essa resenha, perfeita. E seria muito bom assistir a sua resenha de Manderville.
Agora falando de cães, me lembrei de uma história: um sábio - não sei se um monge zen chinês, um sufi árabe - disse a seu discípulo que dentro da gente havia dois cães em eterna luta: um leal, terno, generoso e corajoso, e outro raivoso, medroso, agressivo e perigoso. "E quem vence essa luta, mestre?", perguntou o discípulo, ao que o mestre respondeu: "Aquele que a gente melhor alimentar."
Lars Von Trier, a meu ver, alimenta o segundo. Não que não haja o primeiro mas sim que um dos recursos que torna o segundo mais nefasto é justamente a gente fingir que esse segundo não existe. Assim Trier destrói não a bondade e sim a hipocrisia, aquela que é verdadeiramente a que desalimenta o primeiro cão.
A verdadeira prova de que os cães são mais leais e bondosos do que os humanos. O mais impressionante é que as pessoas não quiseram nem saber da história dela, o porque ela estava sendo procurada e até mesmo recompesada, mais uma prova de que o ser humano sempre foi pré-conceituioso e aproveitador. É claro depois que ver quem realmente ela era, ou seja, ao olhos daquelas pessoas uma "deusa", devido ao poder que ela realmente tem, tentaram serem bonzinhos achando que seriam poupados, olha vcs podem achar que eu até seria raical demais, mas no lugar dela eu faria o mesmo, porque pessoas assim não merecem nenhum pingo de misericórdia, uma prova de que infelizmente existem lugares aonde a humanidade não tem salvação. E posso dizer a vcs, estamos sendo testados o tempo todo, viu?
Torcendo aqui pra vc fazer vídeo da continuação Manderlay ❤
Tô pensando em assistir. É bom?
@@gustavoferreiracosta3443 É um pouco mais fraco , mas não deixa de ser interessante
@@8124charles vc assistiu por onde? Já procurei mas n achei em algum lugar bom
Lucas, fala do filme Ninfomaníaca, tb de Lars Von Trier
Esse filme está na minha lista dos meus top 10. Quando o assisti, fiquei tão impactada, que saí recomendando ele pra todo mundo!
Esse filme é um soco na boca do estômago. Fala sobre poder, vaidade, sobre a teoria de Hobbes : O homem é o lobo do homem.
Esse filme é espetacular....mostra que todos somos humanos, mas uns.usam da maldade sem escrúpulos ou ética apenas para tirar vantagem do outro,enquanto outros usam quando precisa ser usado, ou seja, para um bem maior, seja para justiça ou vingança, para limpar o mundo de gente ruim ... dá pars refletir muito sobre esse filme, como o Lucas mesmo colocou, é devastador, raça humana na veia ❤❤❤
Esse filme me pegou de uma maneira que fiquei pensando dias no final dele,isso me remete muito a uma fase da minha vida,senti uma satisfação absurda pela atitude dela , não esperava menos 🎉
Este filme é incrível e me impactou muito na época.
esse filme me impactou um tempão e sempre comento de como se contar uma grande história com personagens e atuações intensas. fiquei com vontade de ver de novo
Esse filme é muito marcante! Aliás, gosto muito dos filmes do Lars Von Trier...
Filme devastador, um dos mais fortes a que já assisti. Que venha Manderlay!
Assisti esse logo em seguida de "Dancer in the Dark" e considero que foi o ato mais odioso contra mim mesmo. Tamanha tristeza e trauma que me fez ter repulsa em querer assistir outro do Lars Von Trier, ainda mais sabendo das polêmicas do diretor
Faz análise da continuação.... Eu vivia na dúvida se havia ou não o terceiro filme.
Um grande e diferente filme! Lars sempre surpreendendo c as análises da capacidade "humana".
Cara, começar a segunda vendo esse review mexeu comigo. Dogville foi minha tese de pós-graduação sobre intermidialidade, mas esse filme vai além em muitos pontos. Foi ótimo seu review pois revi muita coisa que pesquisei na época, e muita coisa que olhei diferente agora!
Uma curiosidade: Dogville é uma cidade de apenas uma rua, que se chama ELM STREET, igual à rua do filme A Hora do Pesadelo. Ali já entrega muita coisa que vamos sentir no filme. Vou até rever o filme pra isso. Sensacional, Lucas!
Assisti esse filme sozinha no cinema. Na época ,saí impactada da sala e impressionada como um filme com poucos recursos de cenário, conseguiu transmitir tanto. Filmaço!
Como todo filme do Lars von Trier filmes que fazem você sair da zona de conforto. São filmes que incomodam ao mostrar o lado mais cruel das pessoas. E isso sempre é chocante. Mas muito possível pois do ser humano podemos esperar tudo.
Eu vi esse filme num festival aqui em Brasília, quando tinham incentivos pras mostras culturais da cidade. O final dele, pelo menos pra mim, fora extremamente "gratificante".
Eu ainda não assisti não mas pelos comentários achei interessante eu assistir. OBRIGADO 😊
Dogville é um chute no cérebro.
Lucas, você poderia fazer um vídeo sobre outro filme impactante chamado Johnny vai a Guerra, o que você acha?
Vi esse filme no cinema, no tempo que eu era mais jovem e não era medroso e via terror, drama e ia a shows do Rogério Skylab (agora eu fico prá parte de spoilers! Rsss)
Eu adorei esse filme. Fiquei meio chocado qdo soube que o Von Trier acediava a Nicole e tb a Byork em outro filme.
Acho que esse foi um único Von Trier que vi.
Me lembro desse filme como um dos melhores que eu vi mas que não quero ver de novo de jeito nenhum rs
Eu não acredito que vc fez um video especialmente pra esse filme,tu é demais, assisti por indicação sua e o final valeu cada hora assistida, obrigada ❤
Esse filme está na minha lista dos melhores. É assim a natura humana!
Assinei MUBI… então estou radicalizando nos filmes cults. Kkk…
Comecei por Anticristo, seguido por Melancholia, e hoje finalizei Dogville. Acho que é meu preferido até agora. Todos me deixam dividida na verdade. Criando coragem para rever Dançando no Escuro, que vi ha mtos anos atras…
Amo a Nicole e sou devoto da Chloe Sevigni. Vi praticamente todos os filmes da Chloe. Desde Kids e Os Últimos Embalos da Dico até Até os Ossos. A It Girl dos anos 90 e começo dos anos 2000. Tenho a mídia física de Dogvelle. Posso ver a qualquer hora. Curiosamente, eu só vi dois filmes do Lars no cinema, foi Dançando no Escuro (4 vezes no cinema) e Ninfomaníaca vol 1. Mas o diretor não é para todos. Gosto muito de Melancolia. E Dançando no Escuro é o meu favorito. Pena a Nicole não ter ganhado a Palma de Ouro em Cannes de melhor atriz.
Um dos filmes que mais me marcaram. Pena que não o encontro no streaming
Me pareceu que Grace imaginou o que aconteceria com outra pessoa que chegasse a Dogville, nas mesmas condições que ela, por isso, alem de outros motivos, tomou a decisão final.
Adorei o filme que, assim como Era Uma Vez Em Hollywood, lavou minha alma no final.
Lucaaaaaas ❤️ existe alguma chance de um dia você falar sobre A Espuma dos Dias?
Uma verdadeira obra-prima ❤️
Jamais esquecerei 'Young Americans' (David Bowie) tocando e os créditos subindo no final do filme. Sensacional..❤
Assisti Dogville no CineBelas artes na Av. Paulista. Me Surpreendeu positivamente esse filme, tanto que quando saiu em dvd na época, eu acabei comprando nas Americanas. Minha opinião é que a Grace estava certa em acabar com aquela cidade.
Filme tá na minha lista há anos, depois da tua indicação novamente, vou tentar assistir o quanto antes! Lucas, queria saber se tu chegou a ver "Segredos de Um Escândalo", acho que entra na categoria que diabo de filme é esse heheh.
Nossa como esperei por alguem que explicasse Dogville como voce, Lucas.❤
Eta! O YT me desinscreveu… que réiva! Inscrita novamente! Mas sobre Dogville, amoooo. Nem sei quantas vezes eu já assisti. É perturbador e fica rodando na nossa cabeça por vários dias… cada hora por um motivo.
Esperando vc falar de O reino de LVT tb Luquinhas 😊😊😊
Up. Assisti o reino acho que no eurochannel há muitos anos. Mas não consegui acompanhar. Gostaria de ver o review aqui pra entender finalmente do que se tratava...
Quando vi no cinema n sabia quase nada de nada do q iria ver e foi uma das experiências mais marcantes que tive no cinema (assistindo uma peça de teatro kkk). Manderlay n teve nem 10% desse impacto. Gostaria de reassistir sem nunca ter visto 😅