Eu deixei minhas aulas na PEI. A gestão era tirana, sofria assédio descarado todos os dias. Eu sofri muito, chorava todos os dias, e decidi sair das aulas para não enlouquecer. O prejuízo financeiro e na saúde foi avassalador, mas não deu mesmo... E a fala da gestão da PEI quando um professor não suporta o assédio e desiste do programa é que o professor não aguentou o ritmo de trabalho... Quando na verdade, o que não se pode aguentar é o assédio desumano. Como categoria O não tenho nenhum valor.
Bom dia, Professor Luiz Antonio da Silva gostaria de conversar com vc. Fui ao seu instagran e não tem como acessa lo para conversar. Como posso contata-lo?
Tiago, essa semana eu chorei, mas chorei copiosamente e pensei que fosse a ponto de passar mal. Esse ano está pesado demais, puxado, difícil. A gestão nem é tão ruim sabe, mas a forma que está colocada as APDs está me consumindo, ano passado eu optei por fazer presencial e não me exauri desta forma, e olha que a gestão sim gostava de fazer um assédio. Esse ano estou usando meu equipamento, e refazendo todo o trabalho, além de sofrer assédio/desrespeito dos adolescentes!!! 😢 Onde demando todo meu tempo para preparar essas aulas... Essa semana foi tensa, abriu feridas que eu tinha certeza que estavam cicratizadas, disparou crise de ansiedade, resumindo estamos EXAUSTOS e doentes em abril!!! 😔🥺 Desculpa o desabafo e talvez as ideias nem tão em ordem... De fato não estou bem, mas vou ficar... Axé. ✨🙏
Tem mesmo, eu não passo por isso. Mas tenho amigas na PEI. E nas escolas que lecionam quando denunciam, a supervisora e o dirigente passam a intimidar os professores. Está um caso muito sério.
Oi Rosângela! Felizmente também não passo por isso na escola do PEI em que trabalho, mas dão tantas mensagens que me chegam de colegas que passam por esse problema que é como se fosse comigo... 😔
Em qualquer trabalho devemos prezar por nossa saúde física e mental. Se for pra trabalhar como professor e ficar doente precisamos repensar essa atividade.
Tiago isso é msm realidade no Estado de S Paulo. A maior parte dos Gestores agem assim. Eu msm passe por isso Ano passado. Acúmulo cargos de O e F e minha Diretora fez muita força para me ferrar no Cargo de O.
O que mais percebo nos comentários é o medo da maioria e a ignorância!!! Eu pelo menos sou categoria O, a coordenadora da escola que estou esse ano, no ATPC veio com uma conversa que os professores Cat. O deveriam, separar parte do APD para cuidar e organizar, biblioteca, laboratório e sala de mídia e ainda atender alunos e pais. Na hora me opus e disse que eu não iria fazer nenhuma das solicitações dela. Pois os meu APDs eram pra mim organizar minha rotina didática. E os outros professores Cat. O apoiaram minha fala e desde então, não tocaram mais no assunto. Ah e o diretor estava no momento do ATPC. Gennnte uma coisa eu aprendi, o medo e nossa mente são nossos piores inimigos, se vc acredita e tem coragem pode vir o que for, vc vence. Se vc perder aulas, vá para um plano B, C. Mas não se submeta a humilhação.
Ordem ILEGAL NÃO SE CUMPRE! Se ele vier com conversa que irá rescindir contrato de categoria O de voz de prisão por crime de assédio moral e desacato se ela gritar com você logo em seguida a voz de prisão. Chame a polícia para levar a diretora ou vice para a delegacia e vc fica como a condutora da prisão, informe o delegado sobre o ocorrido e informe se houver gravação via celular ou testemunha.
Luziane, exatamente! Eu costumo dizer que a melhor arma para não deixar esses gestores burros, folgados e opressores montar em nós é sabermos exatamente qual é o nosso lugar alí naquele espaço, e com certeza não é fazendo faxina nem organizando armário. Então vamos estudar as leis para saber nossos direitos e parar de ter medo. Toda vez que baixamos a cabeça e só obedecemos somos varridos cada vez mais para debaixo do tapete.
Que triste essa realidade😢. Tiago, que bom que você está explanando esse crime. Faz mais videos para encorajar os professores a falar sobre suas experiências e buscar ajuda.
Eu trabalho em uma escola estadual na zona sul de SP, não tenho o q reclamar, diretores, coordenadores e professores são super humanos, educados, muito respeito, são unidos! Tenho prazer em trabalhar nessa escola!
Gente! Li os comentários aqui e sei que não está fácil pra ninguém, só que não podemos esquecer que categoria O e V são a maioria no Estado, o que falta em nós é sabedoria contra o Estado, poder de decisão .
O que nos falta é a palavra mágica UNIÃO, enquanto eesan palavra não tremular em nossas bandeiras nada vai mudar , PARECE QUE ELA INEXISTE NO DICIONÁRIO PEDAGÓGICO.!
Bom, sou professor do sistema S, e pra tentar minha contribuição para o universo, até por que vim de uma favela, peguei umas aulas no período noturno no estado. Bom, começa pela violência na escola onde a diretora diante de uma escola extremamente violenta, proibia a chamada de viatura. Ali a m@nha era usada de maneira livre. As apds eram um inferno, parecia que estávamos em uma cela, num seguro que dentro da cadeia, poderia ser atacados. Comecei a bater de frente, pois as apds eles nos coagia a entrar em sala! Havia alunos entrando em salas e horários que não eram seus com o aval da direção e ameaçavam os professores, dizendo que o professor iria tomar 'madeiradas'. Tirei o aluno que me ameaçou de sala e a diretora trouxe o aluno de volta, tirando totalmente a autoridade do professor. A diretora dizia que ali era escola de periferia(que não era), e que o professor que não se adaptar que saísse. Gente, uma fábrica de malucos!!! Fiquei um mês e extingui meu contrato. Uma pena, pois neste um mês, uns alunos fizeram uma carta, abaixo assinado para eu voltar, pois estes gostavam da minha aula, diziam que aprendiam de verdade comigo. Mas infelizmente fico na dúvida se estes bons alunos perderam um EXCELENTE PROFESSOR, devido a má gestão ou por causa do crime concedido por esta na escola. O que no final, da no mesmo! Isso aconteceu e continua acontecendo na escola Bartolomeu se Gusmão na cidade de Santos/SP.
Eu pedi extinção do meu contrato de Cat O. Gestão opressora, assédio todos os dias. Eu era perseguido, insuavam coisas sobre mim, pra não eloquecer eu pedir demissão. Nesse meio, tudo isso arquei com minhas dívidas e voltei a não ter aulas.
Estamos sofrendo assédio dos Dirigentes e Supervisores da D.E de Ribeirão Preto. Eles estão cobrando dos professores da rede regular o mesmo tipo serviço que o pessoal de PEI faz. Entregar o mesmo serviço e não ganhar o mesmo é um tanto ridículo/absurdo. Quando reclamamos, eles soltam a famosa frase do Feder "Não está satisfeito procure outro serviço".
Vejo seus vídeos, leio os comentários, fico muito triste. Essas coisas que acontecem contra o professor é bem difícil, tem alunos que fazem o que querem e a escola é omissa, pais que fazem assédio com os pais, gestão que joga sempre as responsabilidades no colo do professor, é bem triste tudo isso. Ontem um aluno jogou um copo na cabeça do professor e ninguém fez nada, complicado.
Ordem ILEGAL NÃO SE CUMPRE! Se ele vier com conversa que irá rescindir contrato de categoria O de voz de prisão por crime de assédio moral e desacato se ela gritar com você logo em seguida a voz de prisão. Chame a polícia para levar a diretora ou vice para a delegacia e vc fica como a condutora da prisão, informe o delegado sobre o ocorrido e informe se houver gravação via celular ou testemunha. E aluno que faz isso comete crime de desacato, pode dar voz de prisão e chamar a polícia militar para levar o infrator a delegacia, o delegado que irá acionar os pais.
Boa tarde!!! Infelizmente na rede estadual há “gestores e gestores”. Poucos se importam com os docentes( Seduc, diretoria de ensino e até os colegas pois raros são os que se ajudam mas muitos se detestam). Assédio moral não é instantâneo é algo que se desenvolve dia após dia e está tendo evidência por conta dos ataques que aconteceram. Lamentável! Duvido que com essa nova gestão governamental mude.😢
Sou professor eventual faço tudo na escola até fui inspetor dos alunos por um tempo , já tô ficando casando demais muita falta de professor estou querendo deixa o estado , eu dava aula em academias , vou volta pra isso não dá pra da aula em escola acaba com sua saúde .
Eu era efetiva por 12 anos no meu município e fui chamada no concurso do município vizinho para AEE e tive que escolher ficar só nele por causa do horário. Mas infelizmente sofri assédio moral por quase um ano nas 3 escolas q trabalhava, muita humilhação, pressão, cobrança e serviços q não eram meus enfim. Fiquei tão mal psicológicamente, me afastei, voltei e nada mudou. Infelizmente não aguentei e pedi demissão. Agora estou sem nada e as dívidas acumulando, depressão, ansiedade enfim
Estou muito cansada e sinto que estou adoecendo. Fora o trabalho que por muitas vezes realizo em casa, por não ter horas de estudo suficiente, equipamentos e Internet na escola.
O pior é aquela escola que da falta para alguns e deixa outros chegarem atrasados uma ou duas aulas so pq nao sao da categoria ó. Eu vi isso acontecer. Ninguém me contou nao.
Estou em uma escola onde a gestão é muito boa, somos tratados com respeito. Mas tenho amigas que estão deprimidas e tristes porque são assediadas moralmente e é grave ao meu ver porque a gestoras dessa escola dizem que têm a caneta e que, portanto, podem deixá-la sem trabalho a qualquer momento. Que triste isso, mas para mim essas gestoras são mal-amadas.
Muito pertinente esse vídeo, pois tenho passado por várias situações q com certeza é assédio moral e muitas vezes não sabemos a quem recorrer e resolver a falta de ética e empatia...essa tal de APD q inventaram na escola,está acabando com o professor 😢
Infelizmente, em escolas PEI, a questão de assédio moral é contínua. Tempos tenebrosos. Devo me calar agora, posso ser novamente ameaçado por falar sobre o assunto. Triste e assombroso!!
TEM DIRETOR DE PEI QUERENDO MOSTRAR SERVIÇO À QUALQUER PREÇO. PRA ELES, TUDO É URGENTE E PRA ONTEM. VALE TUDO PRA FICAR BEM NA FITA COM O SUPERVISOR, INCLUSIVE GRITAR, SURTAR E MOSTRAR QUE QUEM MANDA NA ESCOLA É ELE.
Eu sofri assédio de alunos, pedi para sair do ensino médio. Estou aguardando 40 dias para conseguir fund 2. Tudo q fala sobre assédio alunos faziam comigo. A diretora sempre foi minha parceira. Mas o vice tinha medinho das mães
Na unidade PEI em que estou, se chegarmos um minuto atrasado, perdemos o DIA!!!! Como vc bem disse, com prejuízos a quem perdeu o dia a a quem terá que fazer a substituição...quem faz a substituição perde a hora de "estudo" e tem q acabar levando trabalho p casa... Ficamos esgotados com salas lotadas e sem ventilação adequada. Sou do litoral e nem ar condicionado tem na sala dos professores, onde deveria ser um lugar de "descanso", só tem um ventilador velho e barulhento. Nas salas de aula tmb não tem. Na escola regular em que estava antes, nós éramos valorizados, mas pelo que entendi sobre PEI, a maioria é assim. Isso sem falar da burocracia... Em tempo: Vale lembrar que aguns docentes tmb cometem assédio moral com outros docentes. Lamentável essa classe!
Aqui em Sumare/SP, a DE só ferra a vida de quem faz denúncia, senti isso na pele e conheço várias colegas que relatam o mesmo dissabor, a própria APEOESP me aconselhou dizendo o seguinte: Professora, por mais que você tenha razão, quem pode mais chora menos. Apelar onde? Já passei por todos os estágios, os relatados, Ouvidoria etc, sabe o que eu consegui? Ficar sem sala!
Ordem ILEGAL NÃO SE CUMPRE! Se ele vier com conversa que irá rescindir contrato de categoria O de voz de prisão por crime de assédio moral e desacato se ela gritar com você logo em seguida a voz de prisão. Chame a polícia para levar a diretora ou vice para a delegacia e vc fica como a condutora da prisão, informe o delegado sobre o ocorrido e informe se houver gravação via celular ou testemunha.
Segue o baile... na Sed não há sala para ser atribuída porque , continuam segurando salas para seus protegidos. Fato Concreto, ou professor tem um Q.I ou fica de fora.
Boa noite!!! Acredito que uma escola de qualidade começa com os professores. Quando o professor cria vínculo com uma escola, ele CUIDA da escola, cria uma identificação, sempre busca o melhor. O pessoal do O "roda" muito. Então tanto faz tanto fez. Está na hora de se organizarem e cobrarem.
Parabéns pelo seu maravilhoso conteúdo, prof. Tiago! Sempre me mantenho atualizado por meio deles. Também gostei mto dessa matéria do G1. Ótima reflexão dessa triste realidade.
ESTA POLÍTICA QUE A PEI USA ESTÁ ACABANDO COM A SAÚDE DOS PROFESSORES PRINCIPALMENTE OS DA CATEGORIA O, SE JUNTAM O DIRETOR, COORDENADOR E O CGPAC, E NOS PRESSIONAM A SAIR.
Realmente não temos lugares para ficar, não se pode comer na escola, não pode sair para comprar coisas para comer porque tem que cumprir os horários, temos o pessoal que fica viajando os professores nas Apds....
A Senhora atual vice diretora da EE Amadeu Amaral de SP, capital, chamou os professores de "pedras no caminho" e que iria chuta-las. Ela perguntava aos alunos o que os professores diziam em sala de aula. A nossa sala de APD tinha baratas vivas. Trocavam minhas APDs por eventual todos os dias. Fui ameaçado várias vezes por essa gestão, de várias formas. Os coordenadores eram coagidos por ela a fazer as mesmas coisas.
A DE do Taboão da Serra tem algumas escolas que professores são tratados com inferioridade dependendo da categoria. Gestores não estao preparados e não tem nenhuma humanidade no tratamento com os professores. É humilhante...e desesperador.
Tiago,está fala "Vou tirar suas aulas " isto acontece direto na minha escola .Lá eu só a única a responder as injustiças .Fiz uma cirugia estava de licença os professores o que entraram na minha aula em atpd
Luzia, eu fui vítima, estou doente até hoje, e prejudicada. Não consegui dar aula até hoje, desde o ano passado. Já não sei mais o que fazer, estou desesperada.
Aqui em Minas Gerais ainda está mais leve que em SP. Pelos que leio nos comentarios, mas percebo algumas das coisas relatadas aqui ja acontecendo nas escolas daqui. Parece que isso será geral. É para acabar com a educação de vez.
Olá Thiago , E quando o assédio passou dos limites ? A diretora da escola indeferiu uma falta TRE sem justa causa ,argumentou que precisava dos professores na escola , num dia atípico em que uma minoria dos estudantes compareceram na escola que foi alvo massacre de fatos fake. A diretora mobilizou a comunidade escolar e autoridades civis e militares para esclarecimentos aos pais e responsáveis. O detalhe é que ela só avisou aos professores que o convite as autoridades civis e militares estariam na escola um dia antes do evento, e na mesma semana antes da pronunciamento do evento, dez professores já havia manifestado medo e insegurança ,e com isso, alguns tiraram falta TRE ,outros foram ao médico e outros doaram sangue. Tudo isso ocorreu no dia 11 de abril de 2023. O evento ocorreu dia 13. E a escola é PEI. E o detalhe é que deixamos atividades para substituição que não houve, segundo a própria diretora informou após a palestra , os estudantes eram poucos e por isso tiveram atividades de recreação na quadra. Recorremos do ato da diretora ,enviamos o relato a ouvidoria do estado, diretoria de ensino ,cartório eleitoral, Apeoesp e advogado particular. Estamos aguardando o desfecho. Os dez professores estão entre efetivos e CAT. O. Uma perseguição absurda .
E também essa Internet do governo, só pode usar para fins da educação, nem video de you tube não abre, mesmo que seja para fim de estudo. Fico triste que quando ficamos na pandemia, tudo era feito com minha Internet particular, nunca tive Internet de governo em casa, agora se eu quiser usar o Seduc Internet em sala de aula, só para sed é que serve, whatsap ou outro app não dá.. Que chato isso 😢. Preciso usar meus dados para falar com parentes ou filho. 😫🙏🏻
Luzia, estou passando mais vergonha e decepção esse ano 😞 porque foi atribuída uma sala de aula pra mim, e quando fui chamada pra assinar o contrato meu nome estava excluído do sistema. Fiquei sem aula novamente esse ano.😮
Já que a greve não está resolvendo nada, os professores categoria O, poderiam pegar apenas a carga horária de 20h. Sendo assim haverá falta de professores e terão que nos tratar melhor. Falando assim parece fácil, eu seu, mas os professores precisam se posicionar. Infelizmente existe a falta de união nessa classe e isso é muito triste. 😢
Oi Rose! Realmente, precisamos pensar em todas as possibilidades. O que não podemos mais é nós contentamos com as péssimas condições de trabalho, de remuneração, falta de agaratias de nosso emprego... Enfim... Precisamos de ações práticas.
Era professora de educação infantil na rede pública da minha cidade, pedi demissão após sofrer humilhação da direção após fofocas inventadas por colegas de trabalho que já tem um grupinho fechado são super amigas há anos, e cada professora nova que chega na instituição se elas não forem com a cara já era, ela vão perseguir até a pessoa não aguenta e pedir para sair, às diretoras podem fazer tudo porque tem uma coordenadora dentro da prefeitura que passa pano ou seja elas demitem quem elas quiser!
Thiago não estou aguentando mais, esse regime de escola PEI é um verdadeiro massacre. Não vou generalizar deve ter escolas com gestores bons, mas a grande maioria só cobra documentação com detalhes que deixa qualquer um maluco. Essa semana chorei por muitas vezes em casa e no banheiro da escola. Um ambiente de clima pesado onde a coordenação somente alega que vc não tem gestão de sala e nem te ouve, acolhe tudo é o estudante você adoecendo e pouco se importam.
Olá! Primeiro quero que saiba que tem minha solidariedade e entendo perfeitamente o que está sentindo! Infelizmente a educação estadual de transformou em uma exterminadora de sonhos! Extermina os sonhos dos professores que chegam na área com toda garra, com sonhos, aquela vontade de fazer a diferença e infelizmente são engolidos pelo sistema. Extermina os sonhos dos estudantes a medida que está ele é políticas que não dialogam com esse público! Fique bem! Tmj!
Falta bom senso em certas gestões. O pneu do meu carro amanheceu no chão e vazio, não dava tempo de ir para a escola porque não chegaria às 08h. Fui doar sangue, até porque um menino estava precisando e uni o útil ao agradável, mas se pudesse chegar atrasado, perderia um aula somente, mas preferiram perder as 8 que tinha no dia.
Nunca fiquei doente, agora só fico sem voz, estou exausta sempre, amigas afastadas com problema de saúde, resumindo, eu acho que é puro stress o que estamos vivendo, eu acho que ensinar não está mais valendo a pena. Tá muito estafante 😢
A questão é que a categoria está quebrada. Não existe união, nem mesmo para pleitear respeito. Os colegas presenciam o assédio e se calam com medo de perder o contrato. Não escutam os antigos, não sabem legislação e, muitos, fecham os olhos para o assedio. Tenho a impressão que meus 25 anos de carreira e toda a minha formação não valeram pra nada. Só vejo "educador" se submetendo a absurdos e se calando. Desse jeito, tudo que vivenciei, caiu por terra mesmo. Lamentável.
PEI ... Diretor é patrão e manda professor embora quando quer. Conheço uma senhora que faz o que quer com os professores. Lixo vale mais que professor nessa escola . Todos tem que gastar seu dinheiro para fazer mega projeto na tal escola.
Na verdade eu notei que o professor que paparica o gestor têm privilégios. Eu estou sendo perseguido há (1) ano por uma. Porém eu tenho vídeos, prints, fotos e os alunos que gostam de mim. Se eu cair eu faço barulho.
Tarcísio não vai mudar nada. O intuito da atual gestão é justamente aprofundar o desmonte e perseguição iniciada na gestão anterior. Tarcísio e Feder estão ao dispor das elites e empresários.
O que eu não gosto é do falatório dos professores. O único lugar pra fazer APD acaba sendo a sala de professores, mas sempre entre e sai professores com uma conversa que atrapalha suas atividades.
Sou Peb 1 e tem dias que há professores que faltam e tenho que cobrir essas faltas , então chego a dar 8 aulas diárias, deixando de ter minhas aulas de estudo. Pelo que entendi no seu vídeo isso é ilegal? Pois na escola não mencionam nada.
Oi Lilian! Caso você esteja cumprindo APDs este momento é sem interação com estudantes, a legislação estabelece que 1/3 da jornada deve ser destinada para preparação de aulas, estudos, correção de atividades, reuniões, etc. Ver Lei 11.738/2008, Lei 1374/2022, resolução seduc 55/2022.
Tiago, eu tenho 20 aulas, estou em 3 escolas, se surgir mais aulas em uma dessas 3 escolas eu posso pegar e desistir d outras q eu tenho em outra escola pra reduzir ESCOLA? Se sim, como seria esse PROCESSO?
Oi Rodrigo! É possível sim! Na verdade o procedimento é bem simples. Surgindo aulas a escola deve oferecer aos docentes "da casa" se vc tiver interesse nas aulas manifesta interesse na sed e a escola vai realizar a atribuição, uma vez que a atribuição ocorrer você comunica a escola que você deixará de ter aulas que irá reduzir o número de unidades conforme previsto no artigo 16 da resolução seduc 85/2022.
Apds não e compatível com a profissão de professor não temos tempo para estudar se informar se formar , fazer outro curso descansar adquirir conhecimento , as escola são creches grandes depósitos
Olá! Geralmente os municípios possuem sindicatos ou associações que representam os profissionais. O ideal é buscar auxílio das entidades representativas para o encaminhamento das denúncias.
Eu deixei minhas aulas na PEI. A gestão era tirana, sofria assédio descarado todos os dias. Eu sofri muito, chorava todos os dias, e decidi sair das aulas para não enlouquecer. O prejuízo financeiro e na saúde foi avassalador, mas não deu mesmo... E a fala da gestão da PEI quando um professor não suporta o assédio e desiste do programa é que o professor não aguentou o ritmo de trabalho... Quando na verdade, o que não se pode aguentar é o assédio desumano. Como categoria O não tenho nenhum valor.
Professor, são todos professores que sofrem ,mas o o é pior
Bom dia, Professor Luiz Antonio da Silva gostaria de conversar com vc. Fui ao seu instagran e não tem como acessa lo para conversar. Como posso contata-lo?
A escola não da pei...
Eu entendo você... estou contratada na Prefeitura e também não estou aguentando.
Exatamente
Muito despreparo por parte dos gestores, muitos cargos de indicação, muita troca de favores e FOFOCAS dentro das escolas!
Por isso, sou completamente a favor de concurso para gestor escolar.
Tiago, essa semana eu chorei, mas chorei copiosamente e pensei que fosse a ponto de passar mal. Esse ano está pesado demais, puxado, difícil. A gestão nem é tão ruim sabe, mas a forma que está colocada as APDs está me consumindo, ano passado eu optei por fazer presencial e não me exauri desta forma, e olha que a gestão sim gostava de fazer um assédio. Esse ano estou usando meu equipamento, e refazendo todo o trabalho, além de sofrer assédio/desrespeito dos adolescentes!!! 😢 Onde demando todo meu tempo para preparar essas aulas... Essa semana foi tensa, abriu feridas que eu tinha certeza que estavam cicratizadas, disparou crise de ansiedade, resumindo estamos EXAUSTOS e doentes em abril!!! 😔🥺 Desculpa o desabafo e talvez as ideias nem tão em ordem... De fato não estou bem, mas vou ficar... Axé. ✨🙏
Oi Adriana! Te entendo perfeitamente! Fique bem! Cuide de ti em primeiro lugar!
@@TiagoNaArea gratidão.✨🙏
Te entendo Pro! Passo pelo mesmo.
Tem mesmo, eu não passo por isso. Mas tenho amigas na PEI. E nas escolas que lecionam quando denunciam, a supervisora e o dirigente passam a intimidar os professores. Está um caso muito sério.
Realmente, já ouvi que em PEI essa situação é comum.
Só vejo negatividade, sobre os professores.
Teria algum site onde poderíamos denunciar o assédio?
@@monicasgobi Sindicato
Oi Rosângela! Felizmente também não passo por isso na escola do PEI em que trabalho, mas dão tantas mensagens que me chegam de colegas que passam por esse problema que é como se fosse comigo... 😔
Os pais às vezes são piores, não ajudam e ainda reclamam por qualquer coisa. É o fim da Educação.
Nossa na Prefeitura ta a mesma coisa. Pais frustados e filhos sem limites.
Ontem uma professora desmaiou durante APD😮😢 crise de ansiedade 😞😞😞
Estou esgotada!
Desmaia mesmo porque quem aguenta passar nervoso nas aulas e ainda fazer um monte de APDS?
Eu mesma estou afastada doente 😢 por 10 dias e tomando medicação contínua.
Em qualquer trabalho devemos prezar por nossa saúde física e mental. Se for pra trabalhar como professor e ficar doente precisamos repensar essa atividade.
Não temos pra quem reclamar... Eu não consegui ajuda de ninguém...
Tiago isso é msm realidade no Estado de S Paulo. A maior parte dos Gestores agem assim. Eu msm passe por isso Ano passado. Acúmulo cargos de O e F e minha Diretora fez muita força para me ferrar no Cargo de O.
O que mais percebo nos comentários é o medo da maioria e a ignorância!!! Eu pelo menos sou categoria O, a coordenadora da escola que estou esse ano, no ATPC veio com uma conversa que os professores Cat. O deveriam, separar parte do APD para cuidar e organizar, biblioteca, laboratório e sala de mídia e ainda atender alunos e pais. Na hora me opus e disse que eu não iria fazer nenhuma das solicitações dela. Pois os meu APDs eram pra mim organizar minha rotina didática. E os outros professores Cat. O apoiaram minha fala e desde então, não tocaram mais no assunto. Ah e o diretor estava no momento do ATPC. Gennnte uma coisa eu aprendi, o medo e nossa mente são nossos piores inimigos, se vc acredita e tem coragem pode vir o que for, vc vence. Se vc perder aulas, vá para um plano B, C. Mas não se submeta a humilhação.
Perfeito!
Ordem ILEGAL NÃO SE CUMPRE! Se ele vier com conversa que irá rescindir contrato de categoria O de voz de prisão por crime de assédio moral e desacato se ela gritar com você logo em seguida a voz de prisão. Chame a polícia para levar a diretora ou vice para a delegacia e vc fica como a condutora da prisão, informe o delegado sobre o ocorrido e informe se houver gravação via celular ou testemunha.
Luziane, exatamente! Eu costumo dizer que a melhor arma para não deixar esses gestores burros, folgados e opressores montar em nós é sabermos exatamente qual é o nosso lugar alí naquele espaço, e com certeza não é fazendo faxina nem organizando armário. Então vamos estudar as leis para saber nossos direitos e parar de ter medo. Toda vez que baixamos a cabeça e só obedecemos somos varridos cada vez mais para debaixo do tapete.
Exato , as vezes nos sentimos lobo solitários quando nos opomos.
A nossa classe é muito desunida! Temos um sindicato omisso, que não lutam por nós.
É necessário eleger alguém que seja bom para presidência do Sindicato.
Que triste essa realidade😢. Tiago, que bom que você está explanando esse crime. Faz mais videos para encorajar os professores a falar sobre suas experiências e buscar ajuda.
Isso mesmo qualquer coisa isso quebra o contrato viu essa é a fala. Tudooo quebra o contrato.
Fora APDS!!!!! Professores doentes,exaustos, perseguidos cada dia pior.
Eu trabalho em uma escola estadual na zona sul de SP, não tenho o q reclamar, diretores, coordenadores e professores são super humanos, educados, muito respeito, são unidos!
Tenho prazer em trabalhar nessa escola!
Obg, professor.
Essa sua fala final é um consolo e um grande encorajamento.
Até pra nós efetivos esse ano tem sido muito cansativo, parece que não temos valor, nada que fazemos está bom.
Gente! Li os comentários aqui e sei que não está fácil pra ninguém, só que não podemos esquecer que categoria O e V são a maioria no Estado, o que falta em nós é sabedoria contra o Estado, poder de decisão .
O que nos falta é a palavra mágica UNIÃO, enquanto eesan palavra não tremular em nossas bandeiras nada vai mudar , PARECE QUE ELA INEXISTE NO DICIONÁRIO PEDAGÓGICO.!
Bom, sou professor do sistema S, e pra tentar minha contribuição para o universo, até por que vim de uma favela, peguei umas aulas no período noturno no estado.
Bom, começa pela violência na escola onde a diretora diante de uma escola extremamente violenta, proibia a chamada de viatura.
Ali a m@nha era usada de maneira livre. As apds eram um inferno, parecia que estávamos em uma cela, num seguro que dentro da cadeia, poderia ser atacados.
Comecei a bater de frente, pois as apds eles nos coagia a entrar em sala!
Havia alunos entrando em salas e horários que não eram seus com o aval da direção e ameaçavam os professores, dizendo que o professor iria tomar 'madeiradas'.
Tirei o aluno que me ameaçou de sala e a diretora trouxe o aluno de volta, tirando totalmente a autoridade do professor.
A diretora dizia que ali era escola de periferia(que não era), e que o professor que não se adaptar que saísse.
Gente, uma fábrica de malucos!!!
Fiquei um mês e extingui meu contrato.
Uma pena, pois neste um mês, uns alunos fizeram uma carta, abaixo assinado para eu voltar, pois estes gostavam da minha aula, diziam que aprendiam de verdade comigo.
Mas infelizmente fico na dúvida se estes bons alunos perderam um EXCELENTE PROFESSOR, devido a má gestão ou por causa do crime concedido por esta na escola.
O que no final, da no mesmo!
Isso aconteceu e continua acontecendo na escola Bartolomeu se Gusmão na cidade de Santos/SP.
Eu pedi extinção do meu contrato de Cat O. Gestão opressora, assédio todos os dias. Eu era perseguido, insuavam coisas sobre mim, pra não eloquecer eu pedir demissão. Nesse meio, tudo isso arquei com minhas dívidas e voltei a não ter aulas.
Imagina o categoria V, eu por exemplo a goe uma vez falou que iria colocar eu pra correr dali, porque eu fui perguntar sobre pagamento.
Categoria V é eventual?
@@SilviaCarvalho-q3r exatamente
Meu Deus
A verdade nua e crua.
Um basta a toda opressão vivida. 😢
Diretores e supervisores estão achando donos das escolas verdadeiros patrões.
Estamos sofrendo assédio dos Dirigentes e Supervisores da D.E de Ribeirão Preto. Eles estão cobrando dos professores da rede regular o mesmo tipo serviço que o pessoal de PEI faz.
Entregar o mesmo serviço e não ganhar o mesmo é um tanto ridículo/absurdo. Quando reclamamos, eles soltam a famosa frase do Feder "Não está satisfeito procure outro serviço".
Eu segui o conselho dele. Aconselho fazer o mesmo. Ninguém merece isso!
Vejo seus vídeos, leio os comentários, fico muito triste. Essas coisas que acontecem contra o professor é bem difícil, tem alunos que fazem o que querem e a escola é omissa, pais que fazem assédio com os pais, gestão que joga sempre as responsabilidades no colo do professor, é bem triste tudo isso. Ontem um aluno jogou um copo na cabeça do professor e ninguém fez nada, complicado.
E como categoria O me deixa de mãos amarradas 😢
Teve uma escola que a diretora falou que essas tragédias são fake news.
Ordem ILEGAL NÃO SE CUMPRE! Se ele vier com conversa que irá rescindir contrato de categoria O de voz de prisão por crime de assédio moral e desacato se ela gritar com você logo em seguida a voz de prisão. Chame a polícia para levar a diretora ou vice para a delegacia e vc fica como a condutora da prisão, informe o delegado sobre o ocorrido e informe se houver gravação via celular ou testemunha. E aluno que faz isso comete crime de desacato, pode dar voz de prisão e chamar a polícia militar para levar o infrator a delegacia, o delegado que irá acionar os pais.
Boa tarde!!!
Infelizmente na rede estadual há “gestores e gestores”.
Poucos se importam com os docentes( Seduc, diretoria de ensino e até os colegas pois raros são os que se ajudam mas muitos se detestam).
Assédio moral não é instantâneo é algo que se desenvolve dia após dia e está tendo evidência por conta dos ataques que aconteceram.
Lamentável! Duvido que com essa nova gestão governamental mude.😢
Sou professor eventual faço tudo na escola até fui inspetor dos alunos por um tempo , já tô ficando casando demais muita falta de professor estou querendo deixa o estado , eu dava aula em academias , vou volta pra isso não dá pra da aula em escola acaba com sua saúde .
Eu era efetiva por 12 anos no meu município e fui chamada no concurso do município vizinho para AEE e tive que escolher ficar só nele por causa do horário. Mas infelizmente sofri assédio moral por quase um ano nas 3 escolas q trabalhava, muita humilhação, pressão, cobrança e serviços q não eram meus enfim. Fiquei tão mal psicológicamente, me afastei, voltei e nada mudou. Infelizmente não aguentei e pedi demissão. Agora estou sem nada e as dívidas acumulando, depressão, ansiedade enfim
Estou muito cansada e sinto que estou adoecendo. Fora o trabalho que por muitas vezes realizo em casa, por não ter horas de estudo suficiente, equipamentos e Internet na escola.
O pior é aquela escola que da falta para alguns e deixa outros chegarem atrasados uma ou duas aulas so pq nao sao da categoria ó. Eu vi isso acontecer. Ninguém me contou nao.
Estou em uma escola onde a gestão é muito boa, somos tratados com respeito.
Mas tenho amigas que estão deprimidas e tristes porque são assediadas moralmente e é grave ao meu ver porque a gestoras dessa escola dizem que têm a caneta e que, portanto, podem deixá-la sem trabalho a qualquer momento. Que triste isso, mas para mim essas gestoras são mal-amadas.
Na PEi essa situação é bem frequente. Mais do que na escola regular.
Pq isso , hein ?
Na Regular tá igual
@@rita_deCassia na Pei a questão de cessar contrato no final do ano, aterroriza bastante. É um pouco pior.
Na regular ninguém vai cessar contrato no final do ano. Infelizmente a Pei acabou com todos os direitos e os professores se vendem fácil.
Assédio moral é bem comum. EU sempre sofro assédio, pois respondo a altura e faço denúncias quando necessário
Muito pertinente esse vídeo, pois tenho passado por várias situações q com certeza é assédio moral e muitas vezes não sabemos a quem recorrer e resolver a falta de ética e empatia...essa tal de APD q inventaram na escola,está acabando com o professor 😢
Infelizmente, em escolas PEI, a questão de assédio moral é contínua. Tempos tenebrosos. Devo me calar agora, posso ser novamente ameaçado por falar sobre o assunto. Triste e assombroso!!
Vou cursar direito ainda esse ano e sair para sempre da educação
Realmente tudo muito triste !!!
Infelizmente !!
GENTE!! Estou na Prefeitura. Li alguns comentários e percebi que NÃO há diferença. Tá ruim em todo lugar. O problema está no conjunto da obra.
TEM DIRETOR DE PEI QUERENDO MOSTRAR SERVIÇO À QUALQUER PREÇO. PRA ELES, TUDO É URGENTE E PRA ONTEM. VALE TUDO PRA FICAR BEM NA FITA COM O SUPERVISOR, INCLUSIVE GRITAR, SURTAR E MOSTRAR QUE QUEM MANDA NA ESCOLA É ELE.
Eu sofri assédio de alunos, pedi para sair do ensino médio. Estou aguardando 40 dias para conseguir fund 2. Tudo q fala sobre assédio alunos faziam comigo. A diretora sempre foi minha parceira. Mas o vice tinha medinho das mães
Na unidade PEI em que estou, se chegarmos um minuto atrasado, perdemos o DIA!!!! Como vc bem disse, com prejuízos a quem perdeu o dia a a quem terá que fazer a substituição...quem faz a substituição perde a hora de "estudo" e tem q acabar levando trabalho p casa...
Ficamos esgotados com salas lotadas e sem ventilação adequada. Sou do litoral e nem ar condicionado tem na sala dos professores, onde deveria ser um lugar de "descanso", só tem um ventilador velho e barulhento. Nas salas de aula tmb não tem.
Na escola regular em que estava antes, nós éramos valorizados, mas pelo que entendi sobre PEI, a maioria é assim. Isso sem falar da burocracia...
Em tempo: Vale lembrar que aguns docentes tmb cometem assédio moral com outros docentes. Lamentável essa classe!
Aqui em Sumare/SP, a DE só ferra a vida de quem faz denúncia, senti isso na pele e conheço várias colegas que relatam o mesmo dissabor, a própria APEOESP me aconselhou dizendo o seguinte: Professora, por mais que você tenha razão, quem pode mais chora menos. Apelar onde? Já passei por todos os estágios, os relatados, Ouvidoria etc, sabe o que eu consegui? Ficar sem sala!
Ordem ILEGAL NÃO SE CUMPRE! Se ele vier com conversa que irá rescindir contrato de categoria O de voz de prisão por crime de assédio moral e desacato se ela gritar com você logo em seguida a voz de prisão. Chame a polícia para levar a diretora ou vice para a delegacia e vc fica como a condutora da prisão, informe o delegado sobre o ocorrido e informe se houver gravação via celular ou testemunha.
Que absurdo
Segue o baile... na Sed não há sala para ser atribuída porque , continuam segurando salas para seus protegidos. Fato Concreto, ou professor tem um Q.I ou fica de fora.
Para a escola não acontece nada, cheguei atrasada foi descontado R$137,50 de meu salário e no meu lugar foi posto um eventual.
Boa noite!!!
Acredito que uma escola de qualidade começa com os professores.
Quando o professor cria vínculo com uma escola, ele CUIDA da escola, cria uma identificação, sempre busca o melhor.
O pessoal do O "roda" muito. Então tanto faz tanto fez. Está na hora de se organizarem e cobrarem.
Parabéns pelo seu maravilhoso conteúdo, prof. Tiago! Sempre me mantenho atualizado por meio deles. Também gostei mto dessa matéria do G1. Ótima reflexão dessa triste realidade.
ESTA POLÍTICA QUE A PEI USA ESTÁ ACABANDO COM A SAÚDE DOS PROFESSORES PRINCIPALMENTE OS DA CATEGORIA O, SE JUNTAM O DIRETOR, COORDENADOR E O CGPAC, E NOS PRESSIONAM A SAIR.
Fora a falta de educação em falar é lamentável 😔.
Realmente não temos lugares para ficar, não se pode comer na escola, não pode sair para comprar coisas para comer porque tem que cumprir os horários, temos o pessoal que fica viajando os professores nas Apds....
A Senhora atual vice diretora da EE Amadeu Amaral de SP, capital, chamou os professores de "pedras no caminho" e que iria chuta-las. Ela perguntava aos alunos o que os professores diziam em sala de aula. A nossa sala de APD tinha baratas vivas. Trocavam minhas APDs por eventual todos os dias. Fui ameaçado várias vezes por essa gestão, de várias formas. Os coordenadores eram coagidos por ela a fazer as mesmas coisas.
E vossa senhoria ainda não denunciou isso ao Ministério Público essa senhora que é uma servidora do Estado?
Então, é verdade que há gestão de escolas que influenciam os alunos a ir contra os professores?
@@adelly492 verdade.
A DE do Taboão da Serra tem algumas escolas que professores são tratados com inferioridade dependendo da categoria. Gestores não estao preparados e não tem nenhuma humanidade no tratamento com os professores. É humilhante...e desesperador.
Obrigada e boa noite 💤
Tem algum meio online onde podemos fazer a denuncia?
Tiago,está fala "Vou tirar suas aulas " isto acontece direto na minha escola .Lá eu só a única a responder as injustiças .Fiz uma cirugia estava de licença os professores o que entraram na minha aula em atpd
Isso é muito comum Estela! Infelizmente utilizam da precariedade dos contratos para impor o terror. Mas isso vai mudar! Precisa mudar!
Luzia, eu fui vítima, estou doente até hoje, e prejudicada. Não consegui dar aula até hoje, desde o ano passado. Já não sei mais o que fazer, estou desesperada.
O assédio não é apenas com professores mas tbm com funcionários em geral inspetores funcionários de limpeza etc...
Oloko professor está valendo menos que um cachorro de rua então 😢
Aqui em Minas Gerais ainda está mais leve que em SP. Pelos que leio nos comentarios, mas percebo algumas das coisas relatadas aqui ja acontecendo nas escolas daqui. Parece que isso será geral. É para acabar com a educação de vez.
Olá Thiago ,
E quando o assédio passou dos limites ? A diretora da escola indeferiu uma falta TRE sem justa causa ,argumentou que precisava dos professores na escola , num dia atípico em que uma minoria dos estudantes compareceram na escola que foi alvo massacre de fatos fake. A diretora mobilizou a comunidade escolar e autoridades civis e militares para esclarecimentos aos pais e responsáveis.
O detalhe é que ela só avisou aos professores que o convite as autoridades civis e militares estariam na escola um dia antes do evento, e na mesma semana antes da pronunciamento do evento, dez professores já havia manifestado medo e insegurança ,e com isso, alguns tiraram falta TRE ,outros foram ao médico e outros doaram sangue. Tudo isso ocorreu no dia 11 de abril de 2023. O evento ocorreu dia 13. E a escola é PEI. E o detalhe é que deixamos atividades para substituição que não houve, segundo a própria diretora informou após a palestra , os estudantes eram poucos e por isso tiveram atividades de recreação na quadra.
Recorremos do ato da diretora ,enviamos o relato a ouvidoria do estado, diretoria de ensino ,cartório eleitoral, Apeoesp e advogado particular.
Estamos aguardando o desfecho.
Os dez professores estão entre efetivos e CAT. O.
Uma perseguição absurda .
Na verdade as escolas viraram grandes empresas. Sem treinos para o corpo docente e bora trabalhar como escravos.
E também essa Internet do governo, só pode usar para fins da educação, nem video de you tube não abre, mesmo que seja para fim de estudo. Fico triste que quando ficamos na pandemia, tudo era feito com minha Internet particular, nunca tive Internet de governo em casa, agora se eu quiser usar o Seduc Internet em sala de aula, só para sed é que serve, whatsap ou outro app não dá.. Que chato isso 😢. Preciso usar meus dados para falar com parentes ou filho. 😫🙏🏻
Nao adianta reclamar
Infelizmente nao temos pra que. Correr
A vida do professor categoria O virou um esgotamento mental e físico por causa da apd. Uma escravidão totalmente!😢
Leis absurdas , leis inconstitucionais
Luzia, estou passando mais vergonha e decepção esse ano 😞 porque foi atribuída uma sala de aula pra mim, e quando fui chamada pra assinar o contrato meu nome estava excluído do sistema. Fiquei sem aula novamente esse ano.😮
Já que a greve não está resolvendo nada, os professores categoria O, poderiam pegar apenas a carga horária de 20h. Sendo assim haverá falta de professores e terão que nos tratar melhor. Falando assim parece fácil, eu seu, mas os professores precisam se posicionar. Infelizmente existe a falta de união nessa classe e isso é muito triste. 😢
Oi Rose! Realmente, precisamos pensar em todas as possibilidades. O que não podemos mais é nós contentamos com as péssimas condições de trabalho, de remuneração, falta de agaratias de nosso emprego... Enfim... Precisamos de ações práticas.
Estamos sendo massacrados!
O bagulho é louco e o processo é lento
Era professora de educação infantil na rede pública da minha cidade, pedi demissão após sofrer humilhação da direção após fofocas inventadas por colegas de trabalho que já tem um grupinho fechado são super amigas há anos, e cada professora nova que chega na instituição se elas não forem com a cara já era, ela vão perseguir até a pessoa não aguenta e pedir para sair, às diretoras podem fazer tudo porque tem uma coordenadora dentro da prefeitura que passa pano ou seja elas demitem quem elas quiser!
MUITA TIRANIA E POUCA HUMANIDADE NAS ESCOLAS, PRINCIPALMENTE NAS PEI's
Thiago não estou aguentando mais, esse regime de escola PEI é um verdadeiro massacre. Não vou generalizar deve ter escolas com gestores bons, mas a grande maioria só cobra documentação com detalhes que deixa qualquer um maluco.
Essa semana chorei por muitas vezes em casa e no banheiro da escola.
Um ambiente de clima pesado onde a coordenação somente alega que vc não tem gestão de sala e nem te ouve, acolhe tudo é o estudante você adoecendo e pouco se importam.
Olá! Primeiro quero que saiba que tem minha solidariedade e entendo perfeitamente o que está sentindo! Infelizmente a educação estadual de transformou em uma exterminadora de sonhos! Extermina os sonhos dos professores que chegam na área com toda garra, com sonhos, aquela vontade de fazer a diferença e infelizmente são engolidos pelo sistema. Extermina os sonhos dos estudantes a medida que está ele é políticas que não dialogam com esse público! Fique bem! Tmj!
@@TiagoNaArea muito obrigada Tiago
Eu tô bem desanimada 😢
Boa noite! Tiago, Infelizmente, estamos sem espaço físico ou seja muito ruim!
Oi Judite! As condições são péssimas em muitas unidades! Infelizmente a valorização dos professores fica só no papel...
Isso começa com Tucanos do PSDB passa por Dória e Agora Tarcísio.
Tem professor que ainda vota nessa gente , eles tem aversão a categoria
Optei por fazer a formação de inglês, a diretora colocou mais uma atpc.
Gostaria de saber se os efetivos não precisa fazer mais uma atpc, só nós.
Falta bom senso em certas gestões. O pneu do meu carro amanheceu no chão e vazio, não dava tempo de ir para a escola porque não chegaria às 08h. Fui doar sangue, até porque um menino estava precisando e uni o útil ao agradável, mas se pudesse chegar atrasado, perderia um aula somente, mas preferiram perder as 8 que tinha no dia.
Nunca fiquei doente, agora só fico sem voz, estou exausta sempre, amigas afastadas com problema de saúde, resumindo, eu acho que é puro stress o que estamos vivendo, eu acho que ensinar não está mais valendo a pena. Tá muito estafante 😢
Tiago tire uma dúvida, tem como entrar com uma representação na defensoria pública contra o estado ou a secretaria da educação?
A questão é que a categoria está quebrada. Não existe união, nem mesmo para pleitear respeito. Os colegas presenciam o assédio e se calam com medo de perder o contrato. Não escutam os antigos, não sabem legislação e, muitos, fecham os olhos para o assedio. Tenho a impressão que meus 25 anos de carreira e toda a minha formação não valeram pra nada. Só vejo "educador" se submetendo a absurdos e se calando. Desse jeito, tudo que vivenciei, caiu por terra mesmo. Lamentável.
Trabalha 265 h e recebe por 200.
Apd presencial é terrível , deveriam derruba , mas ,como tudo nas vida dos professores. Demora .
O msior problema e o dispreparo dos gestores, causa muitos conflitos e desgaste em qyem trabalha certinho.
Nas municipais também.
PEI ... Diretor é patrão e manda professor embora quando quer.
Conheço uma senhora que faz o que quer com os professores.
Lixo vale mais que professor nessa escola .
Todos tem que gastar seu dinheiro para fazer mega projeto na tal escola.
Na verdade eu notei que o professor que paparica o gestor têm privilégios. Eu estou sendo perseguido há (1) ano por uma. Porém eu tenho vídeos, prints, fotos e os alunos que gostam de mim. Se eu cair eu faço barulho.
Dória foi o pior governador da história de São Paulo e o Tarcísio presida mudar isso ,mas escolheu errado o secretário de educação.
Tarcísio não vai mudar nada. O intuito da atual gestão é justamente aprofundar o desmonte e perseguição iniciada na gestão anterior. Tarcísio e Feder estão ao dispor das elites e empresários.
Estamos no ápice do trabalho home office e apd obriga a permanência do professor na escola sem estrutura. Totalmente contraditório.
O que eu não gosto é do falatório dos professores. O único lugar pra fazer APD acaba sendo a sala de professores, mas sempre entre e sai professores com uma conversa que atrapalha suas atividades.
Vídeo necessário, professores exaustos.
Sou Peb 1 e tem dias que há professores que faltam e tenho que cobrir essas faltas , então chego a dar 8 aulas diárias, deixando de ter minhas aulas de estudo. Pelo que entendi no seu vídeo isso é ilegal? Pois na escola não mencionam nada.
Oi Lilian! Caso você esteja cumprindo APDs este momento é sem interação com estudantes, a legislação estabelece que 1/3 da jornada deve ser destinada para preparação de aulas, estudos, correção de atividades, reuniões, etc. Ver Lei 11.738/2008, Lei 1374/2022, resolução seduc 55/2022.
Tiago, eu tenho 20 aulas, estou em 3 escolas, se surgir mais aulas em uma dessas 3 escolas eu posso pegar e desistir d outras q eu tenho em outra escola pra reduzir ESCOLA? Se sim, como seria esse PROCESSO?
Oi Rodrigo! É possível sim! Na verdade o procedimento é bem simples. Surgindo aulas a escola deve oferecer aos docentes "da casa" se vc tiver interesse nas aulas manifesta interesse na sed e a escola vai realizar a atribuição, uma vez que a atribuição ocorrer você comunica a escola que você deixará de ter aulas que irá reduzir o número de unidades conforme previsto no artigo 16 da resolução seduc 85/2022.
@@TiagoNaArea muito obrigado
Boa noite eu estou trabalhando na escola pei , lá os professores fazem substituição direto isso é correto aguardo retorno 😊
Imagina um aluno em ano de TCC dois professores fazendo assédio, ministério da educação é isso, vou denunciar
Esse é o resultado de colocar na chefia esses aventureiros formados em Pedagogia de 6 meses.
Apds não e compatível com a profissão de professor não temos tempo para estudar se informar se formar , fazer outro curso descansar adquirir conhecimento , as escola são creches grandes depósitos
😢
Sou de Humanas. Leciono História e O.E. ( PEI) e terei que fazer Nivelamento em matemática...isso pode produção??
Até quando vamos tolerar essa infâmia? Estamos fazendo nossas refeições em meio de livros e papéis e ninguém interfere nessa barbárie!!!
Na minha escola nem internet tem 😢
Na nova lei a diretora e vice é pra irem assistir nossas aulas...
Elas podem depois disso determinar a suspensão do contrato de O
É desumano!
Se o assédio acontece em escola municipal devo procurar quem?
Olá! Geralmente os municípios possuem sindicatos ou associações que representam os profissionais. O ideal é buscar auxílio das entidades representativas para o encaminhamento das denúncias.
As escolas não tem espaço físico pata os apds