Parabéns Paul. Vídeo muito legal. Sou argentino, moro no Brasil há 46 anos. Meu sentimento é idêntico ao seu. Encontrei a vida no Brasil . Espero que você tenha a mesma sorte que eu. Seja feliz junto a sua esposa e filhas. Nunca deixe de ser sincero. Obrigado por seu humor. Muitas felicidades para você e sua família 👪
Eu visitei a Argentina em 2011. Apesar de ser setembro, estava meio frio, mas gostei muito de Buenos Aires e Tigres. Um dia, quero conhecer outraa partes. Fui muito bem tratada e correu tudo tranquilo. Acho que devemos viver onde nos sentimos bem, se é assim no Brasil pra vocês, fico feliz por vocês!
O problema que muitos brasileiros tem a a sindrome do vira-lata, só presta se vier de fora, só lá fora é bom...17 anos morando no exterior, concordo com tudo o que ele disse.
Acabei de voltar da França. Fiquei 4 meses em Paris com trabalho, moradia e tratamento de saúde excelentes. Eu fui pra morar por tempo indeterminado, mas não aguentei ficar sem a leveza do Brasil e voltei.
Eu estudei por um ano e no final eu estava contando os dias para voltar. A estrutura é legal, mas as pessoas e a comida são difíceis. A comida principalmente porque a do dia a dia é terrível, ainda que os produtos são de reconhecida qualidade. Às pessoas falta mesmo essa leveza nossa, e tem muita xenofobia tbm, triste.
@@dayene2733 eu sou francesa e brasileira. E posso afirmar que Adoro . Frutas e alguns legumes brasileiros, mas nada como a comida na França (qualidade das carnes, preço coerente pela qualidade e acessivel,). E sofro bastante quando venho ao brasil porque nao tem a galette des rois, galette bretonne, o queijo mussarela tem que escolher a marca (senao eu sinto que eh de ma qualidade pura gordura), o presunto nao falo nada, no brasil o presunto nem existe, na França o presunto eh realmente porco + tempéros (olhem a composicao do presunto) , nao tem como eu fazer meu clafoutis com cerejas (caro demais), bomba aqui nao existe, nao posso fazer quiche lorraine, nao tem petit suisse 3%, os iogurtes sao caros e tem pouca variedade. Tudo eh salgado pra caramba, e doce demais Eu volto na França em fevereiro e to contando os dias... Entao como cresci na franca e sou acostumada mais com essa comida, me desculpa mas sobre a comida eu discordo rs. Eu gosto de arroz feijao, mas como uma vez na semana ou no mes e fico bem satisfeita pois adoro mas nao comeria todo dia. Enfim, pelo preço da comida, voce compra um queijo de boa qualidade com salario minimo na franca, no brasil com salario minimo voce compra arroz e feijao. E nem pense em comprar essas salsichas perdigao, comparado com as knacki (as da alsacia) elas sao pessimas. Os restaurantes em curitiba sao bons, a comida japonesa e melhor em curitiba do que muitas cidades na França (nao incluo paris pois là tem realmente bons restaurantes asiaticos). Enfim, entendo que pra brasileiro seja dificil mas eu sinto diferenca somente nos ingredientes comprados no mercado (quase todo shoyu no brasil tem aditivo de glutamato e mais 5 ingredientes, enquanto na europa, isso nao existe pois as regras sao bem chatas e entao o shoyu eh feito apenas com graos de soja, sal e agua fermentados) .
Caro Paul, me emociono ao ouvir vc, vc realmente dá mais valor do que a maioria das pessoas ao nosso Brasil.vc é original, veste a camisa desse imenso país. Gosto de vc. Abraços!!!
Mas ele como gringo chegando aqui pra morar é como o colonizador chegando pra colonizar ele terá muito mais facilidades é um cara branco loiro olho azul é francês e tem todo um apoio e associações de franceses morando aqui
Acho que é um processo, ele mesmo disse que a opinião a opinião dele sobre a França mudou, e como ele quer que as filhas tenham oportunidade de não viver numa bolha... Se o brasileiro tiver essa chance de ter uma experiência lá fora, talvez veja que nosso país é sim diferenciado e com muitas coisas boas, apesar de tudo! 😃
Morei 5 anos no Canadá, e quando me perguntavam, eu tinha a mesma resposta automática e com as mesmas justificativas dos dois brasieliros ai do vídeo. Hoje, penso exatamente como o Paul, e sabe por que? Porque assim como ele, vivi nos em dois países e sei bem a diferença que há. São coisa muito, mas muito diferentes ir passar férias em algum lugar e morar nele. Essa leveza, essa vibe de Brasil, vou te falar, é tão acima de qaulquer outro lugar, que as outras questões acabam até mesmo ficando em segundo plano. Assim como o Paul, reconheço as qualidades de um país como o Canadá, França por exemplo, e sim, sempre que puder, quero também passar um tempo fora (principalmente nas melhores estações). Mas o Brasil, neste quesito estações, é maravilhoso o ano inteiro (sim, mesmo no inverno do sul, ou o verão constante do Nordeste), e por este motivo, não consigo, e não dá simplesmente para abrir mão do Brasil na minha opinião. Muitas pessoas só irão reconhecer isso quando conseguirem morar fora.
Concordo 150%. Morei na Europa por 1 ano e tinha possibilidade de ficar. Mas o clima é totalmente diferente do Brasil, e de 1 no q morei fora, fiquei 8 meses doente, com asma atacada, bronquite e tosse. No inverno tudo agravou e isso não é vida, não tem a menor condição de viver doente. É claro q amei a experiência mas morar fora creio q não é pra mim, o Brasil é a minha casa.
@@gimilleniumbrazil caraca que estranho, vive 1 ano na França no frio tenho bronquite e não atacou nenhuma vez, cara minha imunidade é horrível não fiquei doente durante esse tempo que estive lá. Minha opinião é total contrário a de vocês, Brasil só pra quem tem $$$ Ganhar 2.000€ nunca vai ser igual ganhar 2.000$
"Minhas filhas também estão no ensino público. Faço questão." No nível de discernimento que você e sua esposa têm, suas filhas serão pessoas adultas maravilhosas.
@@rogeriagarcez5270 Calma aí senhorita. Nem toda escola publica é essa disgraça que você descrevel. Na verdade, muitas escola publicas tem nivel igual ou superior a escolas privadas.
Metodologia de ensino do Brasil é ótima e referência em muitos lugares, somos exemplo de percepção das coisas, conhecimentos gerais e muito mais! Temos noção e percepção de tudo, só compare a intelectualidade da maioria dos americanos e europeus q a maioria é burro igual uma porta! Poucos europeus e americanos são abrangentes em conhecimento em questão de ensino!
@@kkshi161 fiz praticamente todo o meu período escolar em escola pública e concordo com você. Inclusive minhas melhores memórias de escola vem justamente desse período, não só em questão de turma mas também em relação ao trabalho das escolas que passei.
@@rogeriagarcez5270 Concordo ! estudei em escola pública durante toda a minha formação. Quando no terceiro ano do ensino médio fui pra Etec(gratuito porém com processo seletivo) eu senti uma diferença absurda no ensino, coisa que colegas que saíram da particular não sentiram. Tive que me esforçar muito pra correr atrás e sou exceção dentre as pessoas que estudaram na mesma escola que eu. Portanto, não é porque eu consegui que a escola pública é boa, salvo raríssimas exceções como vc disse. Se eu tivesse condições teria estudado em escola particular sem dúvida !! Tanto que a maioria dos meus colegas que estudaram na Universidade(Federal) saíram ou da Etec ou das escolas particulares
@@lucasosabidaodicasecuriosi8121 quem sabe um pouco de muitas coisas, acaba não ficando bom em porra nenhuma, o segredo do sucesso é foco, mesmo que vc seja só um chapeiro de lanchonete, mas que seja o melhor chapeiro da história, vi isso quando morei nos EUA, vc precisa potencializar aquilo que vc nasceu pra fazer, se o cara tem talento pra esportes, por que diabos vc vai roubar o tempo dele colocando ele pra estudar física nuclear?
Gosto muito de ouvir sobre meu país pela ótica de um estrangeiro.. às vezes nossa síndrome de vira-lata atrapalhar nossa compreensão.. principalmente sobre nossas virtudes. Obrigada por compartilhar!!
É assim mesmo, Paul. Quando morei no norte do México aprendi tantas coisas boas da cultura mexicana mas, ao mesmo tempo, me bateu uma saudade da nossa flora e fauna e também da nossa solidariedade e simpatia. Respeitamos diferentes culturas porque somos culturalmente mais abertos!
Já estou viciada nos seus vídeos, que bom que gostaram do nosso país , qdo vejo alguém vindo de um lugar tão civilizado valorizando nosso país, fico muito contente!
Amei, RUclips me sugeriu seu canal, é tão legal ver um gringo que não seja americano. Ainda mais com o sotaque francês que é tão lindooooo. E amei os conteúdos do canal.
Eu pensei um pouco antes de falarem da desigualdade... pra qm é de fora do Brasil é tdo mto divertido, mas queria ver eles trabalhando e vivendo pelo salário minimo no Brasil... em qlqr lugar do mndo é facil viver qndo se tem uma renda q garanta... e assim, aquele q consegue sair desta faixa econômica mais baixa dificilmente vai dar uma oportunidade pra outras pessoas assim, geralmente acaba sendo apenas outro explorador... é impressionante isto!
Paul, cada ser humano tem um caminho a trilhar...👣 E para os aprendizados essenciais, o planeta Terra é o limite! Lugar bom é onde nos sentimos bem, realizados e felizes.✨💚🌎🌻 Felicidades!
Siim, eh verdade! Morando fora do Brasil a 4 anos hoje eu sonho em voltar pro meu pais. Aqui fora tudo funciona, mas eh uma merda. Eu prefiro ser feliz e viver no BR. Amo o jeito que vc ama o Brasil, Paul!
Só pra te dizer que curto muito Reis vídeos! Confesso que conheci teu trabalho recentemente e já virei tua fã! Compartilhei teus vídeos vídeos com meu filho mais velho e fui surpreendida qdo ele me disse que já te seguia e o melhor de tudo; que somos da mesma cidade!!!! SCS!!! 😀😃😄😍🤩🥰 Abs, parabéns pelo trabalho e pelo sucesso! 👏👏👏👏👏👏
Paul vc consegue sendo um estrangeiro consegue ver as virtudes e as mazelas do Brasil com clareza, respeito e educação. Obrigada por essa aula de ser grato ao país que mesmo tendo muito que aprender consegue receber a todos com seu jeito inreverente, engraçado e amistoso. Seja sempre bem vindo .
Paul , parabéns por sua sabedoria !… E dentre seus vários fãs , vc tem um ,que eu adoro e admiro : ele se chama Marcos Lacerda . É um psicólogo que tem um canal no RUclips com o nome de NOS DA QUESTÃO . Ele recentemente disse em um vídeo dele , que ele é seu fã, que te admira por você saber fazer piadas interculturais , ou seja usando sua vivência na França e agora no Brasil ! Isto é de uma genealidade fantástica ! 🇧🇷 🇬🇧
Parabéns Paul e obrigada por seu carinho pelo Brasil. Que o sucesso te abrace e permaneça. Saúde e paz para você e sua família. Sua esposa é muito simpática .
Vivo na Bretagne França à 5 anos e fui muito maltratada no trabalho quando cheguei , trabalhei como escravo pelo salário mínimo, os professores desmotiva muito as crianças, e são super grossa com elas na escola, não tem dentista aqui e médicos tbm são poucos, enfim melhor não ficar doente pq mesmo pagando não vai ser atendido. O pessoal aqui é bastante alcoólatra, é verdade q sempre estão com formalidade mas tem q ficar de olho aberto por se a facada vem escondida. Sou brasileira com 3 filhos espanhóis Vivi 20 anos na Espanha antes de vir p França, agora volto p Espanha e depois q meus filhos terminar os estudos voltarei p Minas Gerais
Parabéns, Paul! Vc tem o dom da comédia. Só não sabia disso antes! Vá em frente que vai dar certo! Mas não vá embora, ficamos felizes que vc esteja por aqui!
Essa questão do clima das eleições mudou muito das duas últimas eleições pra cá. De fato se instalou um clima extremamente pesado, muita intolerância, muita fake news e uma polarização fortíssima. Infelizmente acho q ainda demora pra que retornemos as eleições com divergências politicas naturais como antes. Antes não era assim 😔. Tb gostaria de poder fugir em época de eleição kkkk; mais do q incômodo, dessa vez a sensação foi de medo msm. E Obrigada, Paul! É sempre muito bom ter vc nos lembrando das coisas boas do nosso país 😊
É a primeira vez que assisto um vídeo seu conversando com o público, estou acostumada a assistir vídeos curtos do Instagram com piadas e brincadeiras. O seu diálogo com o público é muito bom e gostoso de ouvir, adorei o vídeo.
Eu vim pros EUA estudar por só 6 meses. Tem um mês que estou aqui, vamos ver como os outros 5 meses vão ser. Mas ao menos por agora, eu estou gostando muito, já estou me acostumando. Mas é a primeira vez que a "gringa" sou eu. Hahaha. Mas não sofri nenhuma xenofobia, muito pelo contrário. Eu falo que sou brasileira, a pessoa solta um sorrisao e até relaxa os ombros. Dá pra ver que a leveza brasileira é famosa.
@@MorenaJambo30 Isso pode acontecer em qualquer lugar, e depende muito da região tbm. Aqui é uma cidade universitária, e as pessoas aqui são muito solicitas e educadas. Em Washington tbm não tive nenhum problema. Em NY a galera é mais pau no cú, mas é com todo mundo. Até os americanos reclamam.
Recente, tenho amigos fora e geral quando passa dos 5 querem voltar, tirando dois que se adaptaram no interior da Holanda, mas deram uma sorte tbm, pois são católicos e conseguiram se enquadrar no "nicho" local
Paul, tu és bárbaro! ( isso é uma gíria meio antiga ,do tempo da minha adolescência, anos 70) e é um elogio . É isso, sou avançada em anos mas me acho uma guria, kkk. Pior é que é verdade! Continues nos divertindo com a verdade, s'il vous plaît !!!
Depois de 6 anos morando no Luxemburgo, com um trabalho maravilhoso, um marido lindo como um príncipe, cidadania italiana, reconhecida como artista... ainda assim, quase morri de depressão. Sem o sol, sem o calor humano e sem a minha cultura de origem, não é possível ser feliz.
Cara tem um negocio que se chama homesick e isso é bem natural aqui, tanto que no ano passado varios nordestinos voltaram para o nordeste que creio eu que eram da primeira geração de imigrantes que foram para são paulo
Você mora em São Caetano, né Paul? Moro em São Paulo, mas pertinho de São Caetano. A qualidade de vida no seu município é muito boa. O melhor IDH do Brasil.
Sou nova por aqui, Paul. Tô gostando muito de você, tenho me divertido bastante, tido ânimo. Te desejo muita sorte, muito amor e felicidade, que você receba mil vezes mais toda a alegria que proporciona. Desejo que você alcance tudo o que almeja. Abraço.
Cara vc é brasileiro de alma onde vc nasceu é um mero detalhe! Vejo seus vídeos e os costumes que vc adquiriu aqui e fica claro que vc é um brasileiro. Talvez a "cegonha" errou o alvo kkkkkk
Kkkkkkkk... Genial as piadas, Paul. Sua visão sobre a França deve ter mudado pelo amadurecimento interpessoal que passou. Mas você já é brasileiro, somos felizes de ter pessoas que nem você aqui, pois faz bem pra nossa evolução
Com todas as tristezas, felicidadades, merdas e outras coisas fazem do Brasil um país único......... Meu coração está aqui!!! E onde seu coração está, independente do local, é onde você deve morar.......
O verão europeu parece o mundo da fantasia! Estou em Londres agora domingo 11:20. Tufo cinza e -4 graus. Você sabe bem a diferença entre o verão aqui e o inverno… enfim, adoro teus vídeos e teu humor. E parabéns pelo teu português: acompanhei a evolução dele e você continua evoluindo!!! 👏🏻
Meu amigo o verão europeu é melhor época do ano calor, dias longos, férias, pária, e festas é normal que no inverno seja mais triste mas daí a dizer que na Europa é só depressão, e os europeus são chatos é um exagero!
Eu super entendo quem quer sair do Brasil e entendo quem vem pra cá tbm, sem viralatismo, esse país abriga há séculos as mais diversas colônias e aí tá uma das nossas grandes riquezas culturais. Independente de onde estiverem torço pra que você e sua família sejam felizes. 🇧🇷❤🇫🇷
Moro nos Estados Unidos a 22 anos, sou cidada americana. O maior problema do Brasil e a falta de seguranca, mas tem cidades brasileiras, cidades pequenas que sao seguras, um exemplo Gramado, Balneario do Camboriou e muitas outras espalhadas no Brasil, alem do mais a violenca ja ocorre no mundo inteiro, em todos os paises, obvious que cada um diferente nivel. Quando meus filhos eram pequenos eles nao brincavam livremente la fora, sempre tive medo e preocupava muito, pois a pedofilia e muito grande aqui nos Estados Unidos, sem contar a grande quantidade de drogas, principalmente nas escolas, mesmo morando num Pais Primeiro mundo essas coisas acontece muito aqui, claro que depende o estado (mais sao poucos estados ou cidades que nao tenha esses problemas). Hoje em dia filhos crescidos adolescentes, ainda me preocupo com minha filha que tem que ir para a Universidade, preocupo filho que tem que ir para a escola de segundo grau, com medo que entre alguem louco e dispare arma de fogo nos estudantes, e uma coisa que vem acontecendo frequentemente. Uma brasileira pouco mais de 20 anos foi atacada na California quando dirigia um uber, assim que questao de seguranca, devemos sempre ficar atentos em qualquer lugar no mundo principalmente cidades grandes!
Depende da cidade, nem todas as cidades do Brasil são tão violentas...pelo menos aqui no Brasil não tem ataques terroristas , não tem essa de um estudante pegar uma arma e matar metade de uma escola...então SIM o Brasil mesmo tendo algumas falhas ainda acho o melhor país que tem fico agradecido por ter nascido aqui , ainda bem que meus avos vieram da italia para ca e NUNCA que trocaria meu pais por outro no mundo....como dizem um país abençoado por Deus...cabe a nós tentar melhorar o ambiente que moramos e não abandonar ele!!!
Obrigado pelo video e pela sua franqueza. Também sou extrangeira é saga sempre ouvir essa pergunta!! aos poucos vai se tornando chato, mas tem que ter levesa pra responder. Felicidades para vc e sua linda família, insista no francês com suas filhas elas vao te agradecer quando forem adultas!!! abração imenso!!
Aí sim, Paulo Cabanas!!! Sempre fico feliz quando vejo pessoas que compartilham do mesmo amor pelas coisas boas e únicas deste nosso Brasilzão. Quanto à politicagem deste ano, digo-lhe que foi algo incomum, principalmente com eleições presidenciais. Essa polarização e fake news adoidado é loucura atiçada por candidatos populistas.
Eu moro na España a 15 anos , a ultima vez q fui ao Brasil foi em 2010 ... sinto muita saudades ,especialmente do clima,das frutas e da natureza...mas me sinto igual ao Paul se sente em relaçao ao Brasil,mas com a España no meu caso ... acho q se volto ao Brasil terei o choque cultural ao contrario 😊🥲 o q mais sinto falta do Brasil sao as festas ,como fazem as festas,mas claro tenho na memoria as festas de 15 anos atras ... atualmente nao sei como seria ... ja nao sou nem do Brasil ,nem da España ,tenho o coração dividido... 🥲🥲
Paul, estudei até a oitava série na escola pública e te digo: não deixe suas filhas no ensino público aqui no Brasil. Infelizmente a escola pública não ensina nada, principalmente matemática. Eu gostava de estudar e a escola era uma bagunça, professores que DORMIAM na sala de aula, diziam que se eu e meus colegas não aprendêssemos eles continuaram ganhando seus salários,me diziam inclusive que seria mto difícil eu passar no vestibular direto… não estavam nem aí para os alunos. Eu chorava ao chegar em casa pq queria ter oportunidade de estudar. Até que prestei bolsa na escola particular e consegui. Fiquei tão feliz! Vi o quanto estava atrasada, não sabia nada e me esforcei mto mais para recuperar o que não tinha aprendido. Graças ao meu esforço e aos professores maravilhosos do Objetivo passei na USP e já sou formada há 5 anos, fiz residência na USP tbm. Sobre a bolha, nunca sofri nenhum tipo de bullying na particular por ser pobre. Meus colegas sempre foram muito educados, e as amizades da época de escola que guardei são inclusive a maioria da particular! A pobreza tbm gera muita falta de educação e muita violência. Não vale a pena deixar suas filhas passarem por isso e perderem a melhor oportunidade dessa fase que é o aprendizado na escola. Grande abraço.
Sou do interior de São Paulo e me mudei para gramado na serra gaúcha e aqui tem muita segurança, qualidade de vida, ar puro, paisagens exuberantes e a cidade é linda. Minha esposa viveu na Itália em Roma e em Florença. Já viajamos várias vezes por diversos países da Europa e planejamos viver em Portugal, contudo nos encontramos aqui no Brasil. Boa sorte para você e sua família.
Salut Paul, je suis supercontente de t avoir trouvé sur utube! C est tellement juste tes analyses sur les deux cultures! Je suis brésilienne, suis en France à Rouen depuis 2016. A bientôt Ana.
Paul!! Je t'adore !!! Je te souhaite une très bonne "vibe" pour ton projet de fin d'année!!! Acredite!!! E amo muito sua legitimidade!!! Allez les bleus!!
Estou adorando ver seus videos! Vc tem umas sacadas muito boas! Parabéns! Mas pra te falar o verdade, não era assim antes no periodo eleitoral. A gente conversava sem brigar, ou tinha aqueles q nao queriam nem saber. Eu tb me assustei nessas ultimas eleições .. E espero q isso melhore. Mais tolerância pra todos ;)
Morar em Paris é uma me... Mas passar o verão em Paris é fo... d+. Todas as vezes que vou a Paris que que seja primavera ou final de verão eu amo a cidade. Agora se for Outono ou Inverno eu detesto. A cidade parece que não tem a mesma vibe, parece que as pessoas são mais antipáticas, não fica tão florida. É muito diferente, parece que viajou para duas cidades distintas.
Morei 20 anos foras e cheguei a mesma conclusão Paul. No Brazil as micro interações do dia a dia são fantásticas. Faz você ver o mundo lá fora numa outra luz...mais leve. Já se você mora em um país em que essas interações são mais frias parace que o mundo todo fica mais hostil.
Parabéns Paul! Adoro seus vídeos e sou seu fã. Estou aprendendo Francês e quem sabe um dia irei assistir seu show em Francês, mas antes quero ir assistir em Português mesmo. Eu sou Brasileiro e acho que a frase que você citou realmente tem muito sentido. Já morei na Europa, na Espanha (Madrid) e viajei por diversos países. Então, posso dizer que a frase retrata bem a realidade. "Viver no exterior é bom, mas é uma merda. Viver no Brasil é uma merda, mas é bom." (Tom Jobim)
Fiz caminho inverso, sou gaúcha, morei um tempão em SP, hj moro na França e não penso em voltar pro Brasil…volto nas férias de verão e já ta de bom tamanho…
Paul, gostaria que você falasse sobre a relação com os animais na França e no Brasil, segundo sua experiência e percepção. Domésticos e que o povo come... gostaria muito de saber. Moro no Morro da Providência, no Rio, quando quiser a casa é de vocês, admiro DEMAIS sua família linda. Valeu!
Acredito que muitas variantes pesam na escolha do país que queremos viver, mas pra mim o mais importantr é a identificação da nossa alma, e sem dúvidas sua alma se identifica com a leveza brasileira, como você mesmo disse.
Parabéns Poul. Mudei do RJ para Florianópolis por ter duas filhas pequenas, uma adolescente na época e elas não teria a liberdade de curtir no RJ. Aqui elas podem viver, sair, se divertir sem preocupação. Moro a 5 anos aqui.
Cada vez mais me sinto como uma das poucas brasileiras que n tem vontade NENHUMA de morar fora, mesmo n sendo rica e passando por todos os perrengues de se morar em um país não desenvolvido. Penso assim justamente pq eu tenho esse olhar de "gringo" do meu próprio país, a gente consegue ser feliz mesmo com tão pouco e quando falo de felicidade não é pq gostamos de viver assim, mas pq o brasileiro tem muito mais força e fé para superar os objetivos do q em outros países, nós não nos abatemos facilmente. Então mesmo com TODAS as dificuldades eu tenho orgulho da riqueza q é meu país e do meu povo. ❤🙏🏼
Eu quero viver bem e com tranquilidade tendo meus direitos básicos atendidos, e não precisar de "força e fé" e lutar pra sobreviver num país. Acho que ninguém deveria viver assim na vdd.
Paul: "para mim acaba gerando esse problema de segurança que é a desigualdade e a corrupção". Bacana a sua visão, Paul, porque é exatamente essa uma das raízes do problema da violência que temos no Brasil, a DESIGUALDADE SOCIAL, acompanhada da falta de combate a corrupção, leis trabalhistas mais sólidas e investimentos em bem estar social (saúde e educação). E na política brasileira podemos ver claramente qual o lado se preocupa com o bem estar social (investimentos, sustentabilidade, projetos sociais) e quem se preocupa com o próprio umbigo e o mercado financeiro (corte de gastos e teto de gastos).
Ta bonitao em Poul canabis saldades de vc com Alexi, seu humor a forma como você fala é muito legal nos faz ter empatia sou muito seu fã e desejo todo sucesso e alegria do mundo para você e sua familia forte abraço. Deve ser mto bom conhecer a França junto com tigo aposto que seria maior festa fica ai essa ideia de emprendimento nesse sentido dessa forma tu viajaria mais vezes para França com aquela festa hue br junto para unir o útil ao agradavel.
Aí Paul, é maldade das pessoas perguntarem isso.... Afinal o que vc faria lá profissionalmente? Dar aula de francês para franceses? A base da sua comédia é o fato de vc ser um francês morando no Brasil, comparações, diferenças....Acho que vc está certíssimo. Fique aí. Está tudo encaixadinho na vida de vcs. Tudo de bom. Muitos abraços!
Morei 4 meses em Portugal. Fui para estudar. A ideia nem era voltar. Todos falavam fica aí, você está na Europa, etc… vou dizer: a sensação de segurança é ótima. Qualidade de vida também, mas precisei sair do meu país pra valorizá-lo. Tem seus problemas, com certeza, mas todos os países tem. E é maravilhoso aqui! O clima, a alegria do povo, a culinária. A minha identidade está aqui. Fora, só pra viajar mesmo! 😊
Antes de mais nada, um sujeito boa praça, de caráter agradável. Isso é bastante evidente. O Brasil só ganha tendo gringo desse quilate. Boa sorte Paul em todos os seus projetos.
Parabéns Paul. Vídeo muito legal. Sou argentino, moro no Brasil há 46 anos. Meu sentimento é idêntico ao seu. Encontrei a vida no Brasil . Espero que você tenha a mesma sorte que eu. Seja feliz junto a sua esposa e filhas. Nunca deixe de ser sincero. Obrigado por seu humor. Muitas felicidades para você e sua família 👪
Belo comentário Sérgio, fico feliz com estrangeiros felizes no Brasil. Parabéns!
Vou torcer pra Argentina ganhar a copa...kkkk
Tenho vontade de conhecer Argentina.
Vcs são muito bem vindos!! Somos todos descendentes de imigrantes no Brasil!!
Eu visitei a Argentina em 2011. Apesar de ser setembro, estava meio frio, mas gostei muito de Buenos Aires e Tigres. Um dia, quero conhecer outraa partes. Fui muito bem tratada e correu tudo tranquilo. Acho que devemos viver onde nos sentimos bem, se é assim no Brasil pra vocês, fico feliz por vocês!
é incrível como um francês é capaz de fazer a gente valorizar o país da gente ; esse Paul é foda .
Mas ele não tem uma vida sofrida aqui, além disso, ele tem a opção de ir embora quando quiser.
Espero que o Paul dele seja foda mesmo hauehuah ❤️
O problema que muitos brasileiros tem a a sindrome do vira-lata, só presta se vier de fora, só lá fora é bom...17 anos morando no exterior, concordo com tudo o que ele disse.
Acabei de voltar da França.
Fiquei 4 meses em Paris com trabalho, moradia e tratamento de saúde excelentes.
Eu fui pra morar por tempo indeterminado, mas não aguentei ficar sem a leveza do Brasil e voltei.
leveza só com dinheiro no bolso..
Trouxa
4 meses kk , guentou bastante...
Eu estudei por um ano e no final eu estava contando os dias para voltar. A estrutura é legal, mas as pessoas e a comida são difíceis. A comida principalmente porque a do dia a dia é terrível, ainda que os produtos são de reconhecida qualidade. Às pessoas falta mesmo essa leveza nossa, e tem muita xenofobia tbm, triste.
@@dayene2733 eu sou francesa e brasileira. E posso afirmar que Adoro . Frutas e alguns legumes brasileiros, mas nada como a comida na França (qualidade das carnes, preço coerente pela qualidade e acessivel,). E sofro bastante quando venho ao brasil porque nao tem a galette des rois, galette bretonne, o queijo mussarela tem que escolher a marca (senao eu sinto que eh de ma qualidade pura gordura), o presunto nao falo nada, no brasil o presunto nem existe, na França o presunto eh realmente porco + tempéros (olhem a composicao do presunto) , nao tem como eu fazer meu clafoutis com cerejas (caro demais), bomba aqui nao existe, nao posso fazer quiche lorraine, nao tem petit suisse 3%, os iogurtes sao caros e tem pouca variedade. Tudo eh salgado pra caramba, e doce demais
Eu volto na França em fevereiro e to contando os dias... Entao como cresci na franca e sou acostumada mais com essa comida, me desculpa mas sobre a comida eu discordo rs. Eu gosto de arroz feijao, mas como uma vez na semana ou no mes e fico bem satisfeita pois adoro mas nao comeria todo dia. Enfim, pelo preço da comida, voce compra um queijo de boa qualidade com salario minimo na franca, no brasil com salario minimo voce compra arroz e feijao. E nem pense em comprar essas salsichas perdigao, comparado com as knacki (as da alsacia) elas sao pessimas. Os restaurantes em curitiba sao bons, a comida japonesa e melhor em curitiba do que muitas cidades na França (nao incluo paris pois là tem realmente bons restaurantes asiaticos). Enfim, entendo que pra brasileiro seja dificil mas eu sinto diferenca somente nos ingredientes comprados no mercado (quase todo shoyu no brasil tem aditivo de glutamato e mais 5 ingredientes, enquanto na europa, isso nao existe pois as regras sao bem chatas e entao o shoyu eh feito apenas com graos de soja, sal e agua fermentados) .
Parabéns Paul. Adoro seus vídeos. Justamente pela leveza. Acho que vc faz bem em ficar no Brasil. 🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷
Caro Paul, me emociono ao ouvir vc, vc realmente dá mais valor do que a maioria das pessoas ao nosso Brasil.vc é original, veste a camisa desse imenso país. Gosto de vc. Abraços!!!
Como os jogadores do BR. Que vergonha !
o povo do Brasil é muito carinhoso com alguns e muito cruel com outros,não sejamos inocentes
@@zelassuncao572 Isso é muito vdd, o carinho vai depender dos privilegiados
Mas ele como gringo chegando aqui pra morar é como o colonizador chegando pra colonizar ele terá muito mais facilidades é um cara branco loiro olho azul é francês e tem todo um apoio e associações de franceses morando aqui
Acho que é um processo, ele mesmo disse que a opinião a opinião dele sobre a França mudou, e como ele quer que as filhas tenham oportunidade de não viver numa bolha... Se o brasileiro tiver essa chance de ter uma experiência lá fora, talvez veja que nosso país é sim diferenciado e com muitas coisas boas, apesar de tudo! 😃
Eu adoro a franqueza do Paul.
Sem contar que estou estudando francês por causa dele.
Morei 5 anos no Canadá, e quando me perguntavam, eu tinha a mesma resposta automática e com as mesmas justificativas dos dois brasieliros ai do vídeo. Hoje, penso exatamente como o Paul, e sabe por que? Porque assim como ele, vivi nos em dois países e sei bem a diferença que há. São coisa muito, mas muito diferentes ir passar férias em algum lugar e morar nele.
Essa leveza, essa vibe de Brasil, vou te falar, é tão acima de qaulquer outro lugar, que as outras questões acabam até mesmo ficando em segundo plano.
Assim como o Paul, reconheço as qualidades de um país como o Canadá, França por exemplo, e sim, sempre que puder, quero também passar um tempo fora (principalmente nas melhores estações). Mas o Brasil, neste quesito estações, é maravilhoso o ano inteiro (sim, mesmo no inverno do sul, ou o verão constante do Nordeste), e por este motivo, não consigo, e não dá simplesmente para abrir mão do Brasil na minha opinião.
Muitas pessoas só irão reconhecer isso quando conseguirem morar fora.
Concordo 150%. Morei na Europa por 1 ano e tinha possibilidade de ficar. Mas o clima é totalmente diferente do Brasil, e de 1 no q morei fora, fiquei 8 meses doente, com asma atacada, bronquite e tosse. No inverno tudo agravou e isso não é vida, não tem a menor condição de viver doente. É claro q amei a experiência mas morar fora creio q não é pra mim, o Brasil é a minha casa.
@@gimilleniumbrazil caraca que estranho, vive 1 ano na França no frio tenho bronquite e não atacou nenhuma vez, cara minha imunidade é horrível não fiquei doente durante esse tempo que estive lá.
Minha opinião é total contrário a de vocês, Brasil só pra quem tem $$$
Ganhar 2.000€ nunca vai ser igual ganhar 2.000$
me sinto orgulhosa de ser brasileira e mais ainda depois destas palavras!!!!! 👏👏👏👏👏🙌🙌🙌🙌
"Minhas filhas também estão no ensino público. Faço questão."
No nível de discernimento que você e sua esposa têm, suas filhas serão pessoas adultas maravilhosas.
@@rogeriagarcez5270 Calma aí senhorita. Nem toda escola publica é essa disgraça que você descrevel. Na verdade, muitas escola publicas tem nivel igual ou superior a escolas privadas.
Metodologia de ensino do Brasil é ótima e referência em muitos lugares, somos exemplo de percepção das coisas, conhecimentos gerais e muito mais! Temos noção e percepção de tudo, só compare a intelectualidade da maioria dos americanos e europeus q a maioria é burro igual uma porta! Poucos europeus e americanos são abrangentes em conhecimento em questão de ensino!
@@kkshi161 fiz praticamente todo o meu período escolar em escola pública e concordo com você. Inclusive minhas melhores memórias de escola vem justamente desse período, não só em questão de turma mas também em relação ao trabalho das escolas que passei.
@@rogeriagarcez5270 Concordo ! estudei em escola pública durante toda a minha formação. Quando no terceiro ano do ensino médio fui pra Etec(gratuito porém com processo seletivo) eu senti uma diferença absurda no ensino, coisa que colegas que saíram da particular não sentiram. Tive que me esforçar muito pra correr atrás e sou exceção dentre as pessoas que estudaram na mesma escola que eu. Portanto, não é porque eu consegui que a escola pública é boa, salvo raríssimas exceções como vc disse. Se eu tivesse condições teria estudado em escola particular sem dúvida !! Tanto que a maioria dos meus colegas que estudaram na Universidade(Federal) saíram ou da Etec ou das escolas particulares
@@lucasosabidaodicasecuriosi8121 quem sabe um pouco de muitas coisas, acaba não ficando bom em porra nenhuma, o segredo do sucesso é foco, mesmo que vc seja só um chapeiro de lanchonete, mas que seja o melhor chapeiro da história, vi isso quando morei nos EUA, vc precisa potencializar aquilo que vc nasceu pra fazer, se o cara tem talento pra esportes, por que diabos vc vai roubar o tempo dele colocando ele pra estudar física nuclear?
Gosto muito de ouvir sobre meu país pela ótica de um estrangeiro.. às vezes nossa síndrome de vira-lata atrapalhar nossa compreensão.. principalmente sobre nossas virtudes. Obrigada por compartilhar!!
Cara tu é muito massa, um gringo humilde e muito simpático. Parabéns pelo conteúdo, sempre muito bom e leve.
Adoro as análises do Paul, sempre regadas com muito humor! A leveza do Brasil tu absorveu!
É assim mesmo, Paul. Quando morei no norte do México aprendi tantas coisas boas da cultura mexicana mas, ao mesmo tempo, me bateu uma saudade da nossa flora e fauna e também da nossa solidariedade e simpatia. Respeitamos diferentes culturas porque somos culturalmente mais abertos!
Já estou viciada nos seus vídeos, que bom que gostaram do nosso país , qdo vejo alguém vindo de um lugar tão civilizado valorizando nosso país, fico muito contente!
Amei, RUclips me sugeriu seu canal, é tão legal ver um gringo que não seja americano. Ainda mais com o sotaque francês que é tão lindooooo. E amei os conteúdos do canal.
Eu pensei um pouco antes de falarem da desigualdade... pra qm é de fora do Brasil é tdo mto divertido, mas queria ver eles trabalhando e vivendo pelo salário minimo no Brasil... em qlqr lugar do mndo é facil viver qndo se tem uma renda q garanta... e assim, aquele q consegue sair desta faixa econômica mais baixa dificilmente vai dar uma oportunidade pra outras pessoas assim, geralmente acaba sendo apenas outro explorador... é impressionante isto!
Paul, cada ser humano tem um caminho a trilhar...👣 E para os aprendizados essenciais, o planeta Terra é o limite! Lugar bom é onde nos sentimos bem, realizados e felizes.✨💚🌎🌻 Felicidades!
Vc é um querido, adoro ouvir teu sotaque, tuas piadas e a interação com o Osvaldo é a melhor parte! Parabéns pela família linda!!!! ❤️❤️❤️❤️❤️
Siim, eh verdade! Morando fora do Brasil a 4 anos hoje eu sonho em voltar pro meu pais. Aqui fora tudo funciona, mas eh uma merda. Eu prefiro ser feliz e viver no BR. Amo o jeito que vc ama o Brasil, Paul!
kkkkkkk
Só pra te dizer que curto muito Reis vídeos! Confesso que conheci teu trabalho recentemente e já virei tua fã! Compartilhei teus vídeos vídeos com meu filho mais velho e fui surpreendida qdo ele me disse que já te seguia e o melhor de tudo; que somos da mesma cidade!!!! SCS!!! 😀😃😄😍🤩🥰 Abs, parabéns pelo trabalho e pelo sucesso! 👏👏👏👏👏👏
Paul vc consegue sendo um estrangeiro consegue ver as virtudes e as mazelas do Brasil com clareza, respeito e educação. Obrigada por essa aula de ser grato ao país que mesmo tendo muito que aprender consegue receber a todos com seu jeito inreverente, engraçado e amistoso. Seja sempre bem vindo .
Paul , parabéns por sua sabedoria !…
E dentre seus vários fãs , vc tem um ,que eu adoro e admiro : ele se chama Marcos Lacerda . É um psicólogo que tem um canal no RUclips com o nome de NOS DA QUESTÃO . Ele recentemente disse em um vídeo dele , que ele é seu fã, que te admira por você saber fazer piadas interculturais , ou seja usando sua vivência na França e agora no Brasil ! Isto é de uma genealidade fantástica ! 🇧🇷 🇬🇧
Minha irmã mora na França, na parte basca. Tenho ido todo ano passar o verão, mas amo quando volto para meu país 💕.
Amos seus vídeos Paul, parabéns 🎉
Parabéns Paul e obrigada por seu carinho pelo Brasil. Que o sucesso te abrace e permaneça. Saúde e paz para você e sua família. Sua esposa é muito simpática .
Vivo na Bretagne França à 5 anos e fui muito maltratada no trabalho quando cheguei , trabalhei como escravo pelo salário mínimo, os professores desmotiva muito as crianças, e são super grossa com elas na escola, não tem dentista aqui e médicos tbm são poucos, enfim melhor não ficar doente pq mesmo pagando não vai ser atendido.
O pessoal aqui é bastante alcoólatra, é verdade q sempre estão com formalidade mas tem q ficar de olho aberto por se a facada vem escondida.
Sou brasileira com 3 filhos espanhóis
Vivi 20 anos na Espanha antes de vir p França, agora volto p Espanha e depois q meus filhos terminar os estudos voltarei p Minas Gerais
Paul, adoramos vc aqui!!
Fique o tempo que te fizer feliz. Espero que seja pra sempre! Obrigada pelo carinho com o Brasil!!
Caro Paul, repito que acho seus vídeos muito bons! Parabéns, sucesso e tudo de bom para você e a sua família, no Brasil e na França!
Parabéns, Paul! Vc tem o dom da comédia. Só não sabia disso antes! Vá em frente que vai dar certo! Mas não vá embora, ficamos felizes que vc esteja por aqui!
Paul, adoro a sua leveza de um francês tão brasileiro....amo
Essa questão do clima das eleições mudou muito das duas últimas eleições pra cá. De fato se instalou um clima extremamente pesado, muita intolerância, muita fake news e uma polarização fortíssima. Infelizmente acho q ainda demora pra que retornemos as eleições com divergências politicas naturais como antes. Antes não era assim 😔. Tb gostaria de poder fugir em época de eleição kkkk; mais do q incômodo, dessa vez a sensação foi de medo msm.
E Obrigada, Paul! É sempre muito bom ter vc nos lembrando das coisas boas do nosso país 😊
É a primeira vez que assisto um vídeo seu conversando com o público, estou acostumada a assistir vídeos curtos do Instagram com piadas e brincadeiras. O seu diálogo com o público é muito bom e gostoso de ouvir, adorei o vídeo.
Eu vim pros EUA estudar por só 6 meses. Tem um mês que estou aqui, vamos ver como os outros 5 meses vão ser. Mas ao menos por agora, eu estou gostando muito, já estou me acostumando. Mas é a primeira vez que a "gringa" sou eu. Hahaha. Mas não sofri nenhuma xenofobia, muito pelo contrário. Eu falo que sou brasileira, a pessoa solta um sorrisao e até relaxa os ombros. Dá pra ver que a leveza brasileira é famosa.
Raro Viu mana, graças a Deus que tá tudo bem mas nem todo tempo é assim
@@MorenaJambo30 Isso pode acontecer em qualquer lugar, e depende muito da região tbm. Aqui é uma cidade universitária, e as pessoas aqui são muito solicitas e educadas. Em Washington tbm não tive nenhum problema. Em NY a galera é mais pau no cú, mas é com todo mundo. Até os americanos reclamam.
Morei em San Diego e se dependesse somente de mim, nunca teria voltado pro Brasil. Estados Unidos é incrível, não tem jeito.
Recente, tenho amigos fora e geral quando passa dos 5 querem voltar, tirando dois que se adaptaram no interior da Holanda, mas deram uma sorte tbm, pois são católicos e conseguiram se enquadrar no "nicho" local
Paul você é muito inteligente. Dá prazer ouvir você falar e sem contar que você fala muito bem a nossa língua. Parabéns!!!!
Só orgulho do meu povo e do meu país. Espero que fique e seja feliz aqui com sua família.
Paul, com o seu humor e simpatia, vc faria sucesso em qualquer lugar do mundo, parabéns, continue assim como vc é, autêntico.
Paul, tu és bárbaro! ( isso é uma gíria meio antiga ,do tempo da minha adolescência, anos 70) e é um elogio . É isso, sou avançada em anos mas me acho uma guria, kkk. Pior é que é verdade! Continues nos divertindo com a verdade, s'il vous plaît !!!
Moro na Alemanha desde Maio e sinto muita saudades da comida e dos meus amigos do Brasil, não vejo a hora de ir passear no Brasil novamente.❤
Fico mto curiosa com suas comparações e feitas com tão bom humor... Te conheci a pouco tempo e adorando maratonar seus vídeos...
Depois de 6 anos morando no Luxemburgo, com um trabalho maravilhoso, um marido lindo como um príncipe, cidadania italiana, reconhecida como artista... ainda assim, quase morri de depressão. Sem o sol, sem o calor humano e sem a minha cultura de origem, não é possível ser feliz.
Cara tem um negocio que se chama homesick e isso é bem natural aqui, tanto que no ano passado varios nordestinos voltaram para o nordeste que creio eu que eram da primeira geração de imigrantes que foram para são paulo
Com quantos anos você saiu do Brasil?
Você mora em São Caetano, né Paul? Moro em São Paulo, mas pertinho de São Caetano. A qualidade de vida no seu município é muito boa. O melhor IDH do Brasil.
O que tem tão bom lá em são caetano?
Sou nova por aqui, Paul. Tô gostando muito de você, tenho me divertido bastante, tido ânimo. Te desejo muita sorte, muito amor e felicidade, que você receba mil vezes mais toda a alegria que proporciona. Desejo que você alcance tudo o que almeja. Abraço.
_INTROS DO VIDEO DO PAUL CABANNES_ são minhas partes preferidas 🤣
Que mão leve, já passou a mão no celular, rs. Realmente o brasileiro é muito brincalhão/divertido e isso nos dá uma leveza e diverte nossos dias.
Paul sou sua fã , dou muita risada dos seus vídeos, é um prazer ter você no Brasil 🥰
Cara vc é brasileiro de alma onde vc nasceu é um mero detalhe! Vejo seus vídeos e os costumes que vc adquiriu aqui e fica claro que vc é um brasileiro. Talvez a "cegonha" errou o alvo kkkkkk
Paul vc já é patrimônio brasileiro..... abraços
Achei um máximo essa percepção. Já morei na Europa e nos EUA e percebi a mesma coisa. A leveza de morar no Brasil. Um feliz Natal Paul!
Kkkkkkkk... Genial as piadas, Paul.
Sua visão sobre a França deve ter mudado pelo amadurecimento interpessoal que passou. Mas você já é brasileiro, somos felizes de ter pessoas que nem você aqui, pois faz bem pra nossa evolução
Escolheste bem Paul .
Brasil é tudo de bom 🇧🇷🇧🇷🇧🇷
Meu sonho era conhecer a França um dia ..
Abraços.
Com todas as tristezas, felicidadades, merdas e outras coisas fazem do Brasil um país único......... Meu coração está aqui!!! E onde seu coração está, independente do local, é onde você deve morar.......
Parabéns ótimo trabalho, tu sempre consegue ter uma descrição de si mesmo excelente e a respeito do assunto, estrangeiros que vivem no Brasil. 👏👏👏👏👏
Adoro sua transparência e seu amor pelo Brasil.👍😘
O verão europeu parece o mundo da fantasia!
Estou em Londres agora domingo 11:20. Tufo cinza e -4 graus. Você sabe bem a diferença entre o verão aqui e o inverno… enfim, adoro teus vídeos e teu humor. E parabéns pelo teu português: acompanhei a evolução dele e você continua evoluindo!!! 👏🏻
Meu amigo o verão europeu é melhor época do ano calor, dias longos, férias, pária, e festas é normal que no inverno seja mais triste mas daí a dizer que na Europa é só depressão, e os europeus são chatos é um exagero!
Fica pq percebo que vc veio pra somar. E esse intercâmbio de culturas é proveitoso para ambos os países
Achei fofo, você responder já no inicio do vídeo. E eu estou sim, assistindo até o fim. Adoro seus vídeos.
Eu super entendo quem quer sair do Brasil e entendo quem vem pra cá tbm, sem viralatismo, esse país abriga há séculos as mais diversas colônias e aí tá uma das nossas grandes riquezas culturais. Independente de onde estiverem torço pra que você e sua família sejam felizes. 🇧🇷❤🇫🇷
Morar Brasil desempregado e sem grana outra realidade
Moro nos Estados Unidos a 22 anos, sou cidada americana. O maior problema do Brasil e a falta de seguranca, mas tem cidades brasileiras, cidades pequenas que sao seguras, um exemplo Gramado, Balneario do Camboriou e muitas outras espalhadas no Brasil, alem do mais a violenca ja ocorre no mundo inteiro, em todos os paises, obvious que cada um diferente nivel. Quando meus filhos eram pequenos eles nao brincavam livremente la fora, sempre tive medo e preocupava muito, pois a pedofilia e muito grande aqui nos Estados Unidos, sem contar a grande quantidade de drogas, principalmente nas escolas, mesmo morando num Pais Primeiro mundo essas coisas acontece muito aqui, claro que depende o estado (mais sao poucos estados ou cidades que nao tenha esses problemas). Hoje em dia filhos crescidos adolescentes, ainda me preocupo com minha filha que tem que ir para a Universidade, preocupo filho que tem que ir para a escola de segundo grau, com medo que entre alguem louco e dispare arma de fogo nos estudantes, e uma coisa que vem acontecendo frequentemente. Uma brasileira pouco mais de 20 anos foi atacada na California quando dirigia um uber, assim que questao de seguranca, devemos sempre ficar atentos em qualquer lugar no mundo principalmente cidades grandes!
Depende da cidade, nem todas as cidades do Brasil são tão violentas...pelo menos aqui no Brasil não tem ataques terroristas , não tem essa de um estudante pegar uma arma e matar metade de uma escola...então SIM o Brasil mesmo tendo algumas falhas ainda acho o melhor país que tem fico agradecido por ter nascido aqui , ainda bem que meus avos vieram da italia para ca e NUNCA que trocaria meu pais por outro no mundo....como dizem um país abençoado por Deus...cabe a nós tentar melhorar o ambiente que moramos e não abandonar ele!!!
Balneário de Camboriú não é segura...meu amigo foi assassinado lá no início do mês. Tem áreas bem perigosas por lá.
Obrigado pelo video e pela sua franqueza. Também sou extrangeira é saga sempre ouvir essa pergunta!! aos poucos vai se tornando chato, mas tem que ter levesa pra responder. Felicidades para vc e sua linda família, insista no francês com suas filhas elas vao te agradecer quando forem adultas!!! abração imenso!!
Aí sim, Paulo Cabanas!!! Sempre fico feliz quando vejo pessoas que compartilham do mesmo amor pelas coisas boas e únicas deste nosso Brasilzão. Quanto à politicagem deste ano, digo-lhe que foi algo incomum, principalmente com eleições presidenciais. Essa polarização e fake news adoidado é loucura atiçada por candidatos populistas.
Eu moro na España a 15 anos , a ultima vez q fui ao Brasil foi em 2010 ... sinto muita saudades ,especialmente do clima,das frutas e da natureza...mas me sinto igual ao Paul se sente em relaçao ao Brasil,mas com a España no meu caso ... acho q se volto ao Brasil terei o choque cultural ao contrario 😊🥲 o q mais sinto falta do Brasil sao as festas ,como fazem as festas,mas claro tenho na memoria as festas de 15 anos atras ... atualmente nao sei como seria ... ja nao sou nem do Brasil ,nem da España ,tenho o coração dividido... 🥲🥲
Paul, estudei até a oitava série na escola pública e te digo: não deixe suas filhas no ensino público aqui no Brasil. Infelizmente a escola pública não ensina nada, principalmente matemática. Eu gostava de estudar e a escola era uma bagunça, professores que DORMIAM na sala de aula, diziam que se eu e meus colegas não aprendêssemos eles continuaram ganhando seus salários,me diziam inclusive que seria mto difícil eu passar no vestibular direto… não estavam nem aí para os alunos. Eu chorava ao chegar em casa pq queria ter oportunidade de estudar. Até que prestei bolsa na escola particular e consegui. Fiquei tão feliz! Vi o quanto estava atrasada, não sabia nada e me esforcei mto mais para recuperar o que não tinha aprendido. Graças ao meu esforço e aos professores maravilhosos do Objetivo passei na USP e já sou formada há 5 anos, fiz residência na USP tbm.
Sobre a bolha, nunca sofri nenhum tipo de bullying na particular por ser pobre. Meus colegas sempre foram muito educados, e as amizades da época de escola que guardei são inclusive a maioria da particular! A pobreza tbm gera muita falta de educação e muita violência. Não vale a pena deixar suas filhas passarem por isso e perderem a melhor oportunidade dessa fase que é o aprendizado na escola. Grande abraço.
Paul adoro vc!
Sou do interior de São Paulo e me mudei para gramado na serra gaúcha e aqui tem muita segurança, qualidade de vida, ar puro, paisagens exuberantes e a cidade é linda. Minha esposa viveu na Itália em Roma e em Florença. Já viajamos várias vezes por diversos países da Europa e planejamos viver em Portugal, contudo nos encontramos aqui no Brasil. Boa sorte para você e sua família.
Quero muito me mudar pra aí. Como foi pra arrumar emprego?
Salut Paul, je suis supercontente de t avoir trouvé sur utube! C est tellement juste tes analyses sur les deux cultures! Je suis brésilienne, suis en France à Rouen depuis 2016. A bientôt Ana.
Paul!! Je t'adore !!! Je te souhaite une très bonne "vibe" pour ton projet de fin d'année!!! Acredite!!! E amo muito sua legitimidade!!! Allez les bleus!!
Estou adorando ver seus videos! Vc tem umas sacadas muito boas! Parabéns!
Mas pra te falar o verdade, não era assim antes no periodo eleitoral. A gente conversava sem brigar, ou tinha aqueles q nao queriam nem saber. Eu tb me assustei nessas ultimas eleições .. E espero q isso melhore. Mais tolerância pra todos ;)
O Paul me ensina a gostar mais do Brasil. É incrivel.
Nao é gringo que tem que te ensinar a amar seu Pais. Ame por si só
Lá vai o Vira lata
O brasileiro tem que aprender a valorizar mais a própria história
adoro teus vídeos paul vc e 10
Salve Ayme Paul (sim, eu sei)
Otimo video !!!
Curtindo Brasil adoidado ... 🤣🤣🤣
Abraços
Morar em Paris é uma me... Mas passar o verão em Paris é fo... d+. Todas as vezes que vou a Paris que que seja primavera ou final de verão eu amo a cidade. Agora se for Outono ou Inverno eu detesto. A cidade parece que não tem a mesma vibe, parece que as pessoas são mais antipáticas, não fica tão florida. É muito diferente, parece que viajou para duas cidades distintas.
Morei 20 anos foras e cheguei a mesma conclusão Paul.
No Brazil as micro interações do dia a dia são fantásticas. Faz você ver o mundo lá fora numa outra luz...mais leve. Já se você mora em um país em que essas interações são mais frias parace que o mundo todo fica mais hostil.
Paul, seu português é admirável pra um estrangeiro. Tem pessoas no Brasil que não falam 1/3 de tão bem que você fala, com vocabulário. Parabéns! 👏🏼
Parabéns, gosto muito de você, você é humilde e muito simpático, sucesso.
Parabéns Paul! Adoro seus vídeos e sou seu fã. Estou aprendendo Francês e quem sabe um dia irei assistir seu show em Francês, mas antes quero ir assistir em Português mesmo. Eu sou Brasileiro e acho que a frase que você citou realmente tem muito sentido. Já morei na Europa, na Espanha (Madrid) e viajei por diversos países. Então, posso dizer que a frase retrata bem a realidade. "Viver no exterior é bom, mas é uma merda. Viver no Brasil é uma merda, mas é bom." (Tom Jobim)
Fiz caminho inverso, sou gaúcha, morei um tempão em SP, hj moro na França e não penso em voltar pro Brasil…volto nas férias de verão e já ta de bom tamanho…
Teu time Francês perdeu.
Chupa essa.
Kkkkkkkkkkk
Paul, gostaria que você falasse sobre a relação com os animais na França e no Brasil, segundo sua experiência e percepção. Domésticos e que o povo come... gostaria muito de saber. Moro no Morro da Providência, no Rio, quando quiser a casa é de vocês, admiro DEMAIS sua família linda. Valeu!
Parabéns, Paul, pela vitória da França. 🥰🥰🥰
Parabéns, sucesso 💜✨️
Fique no Brasil. Aqui você é muito querido.
A-M-A-M-O-S Paul Cabannes!
A edição do vídeo ficou muito engraçada😂
Alemão da França tá profissional 😂
Muito bom o vídeo Paul, tudo de bom pra você.
Olá Professor. Eu moro no nordeste da França, e os franceses aqui são muito simpáticos e receptivos
Muito bom ouvir isso de um estrangeiro francês!!! Acho dificil morar no Brasil!!! Cada um com sua opinião!!!😍😍😍
Acredito que muitas variantes pesam na escolha do país que queremos viver, mas pra mim o mais importantr é a identificação da nossa alma, e sem dúvidas sua alma se identifica com a leveza brasileira, como você mesmo disse.
Parabéns Poul. Mudei do RJ para Florianópolis por ter duas filhas pequenas, uma adolescente na época e elas não teria a liberdade de curtir no RJ. Aqui elas podem viver, sair, se divertir sem preocupação. Moro a 5 anos aqui.
Parabéns alemão vc é especial
Moro em Ilhéus, o melhor clima do Brasil. Natureza maravilhosa. Culinária maravilhosa!
Cada vez mais me sinto como uma das poucas brasileiras que n tem vontade NENHUMA de morar fora, mesmo n sendo rica e passando por todos os perrengues de se morar em um país não desenvolvido. Penso assim justamente pq eu tenho esse olhar de "gringo" do meu próprio país, a gente consegue ser feliz mesmo com tão pouco e quando falo de felicidade não é pq gostamos de viver assim, mas pq o brasileiro tem muito mais força e fé para superar os objetivos do q em outros países, nós não nos abatemos facilmente. Então mesmo com TODAS as dificuldades eu tenho orgulho da riqueza q é meu país e do meu povo. ❤🙏🏼
Eu quero viver bem e com tranquilidade tendo meus direitos básicos atendidos, e não precisar de "força e fé" e lutar pra sobreviver num país. Acho que ninguém deveria viver assim na vdd.
Mana esse papo mole de dificuldade tem em todo LugR
Percebe-se que você gosta mesmo de verdade do Brasil, ver-se que você fala o português fluentemente, parabéns.
"Vê-se"
Paul: "para mim acaba gerando esse problema de segurança que é a desigualdade e a corrupção".
Bacana a sua visão, Paul, porque é exatamente essa uma das raízes do problema da violência que temos no Brasil, a DESIGUALDADE SOCIAL, acompanhada da falta de combate a corrupção, leis trabalhistas mais sólidas e investimentos em bem estar social (saúde e educação).
E na política brasileira podemos ver claramente qual o lado se preocupa com o bem estar social (investimentos, sustentabilidade, projetos sociais) e quem se preocupa com o próprio umbigo e o mercado financeiro (corte de gastos e teto de gastos).
Ta bonitao em Poul canabis saldades de vc com Alexi, seu humor a forma como você fala é muito legal nos faz ter empatia sou muito seu fã e desejo todo sucesso e alegria do mundo para você e sua familia forte abraço. Deve ser mto bom conhecer a França junto com tigo aposto que seria maior festa fica ai essa ideia de emprendimento nesse sentido dessa forma tu viajaria mais vezes para França com aquela festa hue br junto para unir o útil ao agradavel.
Sucesso Paul👏👏👏
Aí Paul, é maldade das pessoas perguntarem isso.... Afinal o que vc faria lá profissionalmente? Dar aula de francês para franceses? A base da sua comédia é o fato de vc ser um francês morando no Brasil, comparações, diferenças....Acho que vc está certíssimo. Fique aí. Está tudo encaixadinho na vida de vcs. Tudo de bom. Muitos abraços!
Morei 4 meses em Portugal. Fui para estudar. A ideia nem era voltar. Todos falavam fica aí, você está na Europa, etc… vou dizer: a sensação de segurança é ótima. Qualidade de vida também, mas precisei sair do meu país pra valorizá-lo. Tem seus problemas, com certeza, mas todos os países tem. E é maravilhoso aqui! O clima, a alegria do povo, a culinária. A minha identidade está aqui. Fora, só pra viajar mesmo! 😊
Muito bom!
Muito bom honrar sempre nosso pais né
E....seja TB muiiito feliz aqui...vc e muito engraçado...humor inteligente
amo a leveza brasileira. a facilidade de conversar, de fazer uma amizade, quebrar o gelo fácil, saber ser caloroso. amo meu país e essa cultura
Sou sua fã ❤️✨
Antes de mais nada, um sujeito boa praça, de caráter agradável. Isso é bastante evidente. O Brasil só ganha tendo gringo desse quilate. Boa sorte Paul em todos os seus projetos.