Bom-dia paz e graça pastor eu estou com o senhor pois sempre tive esse entendimento das escritas a respeito do casamento passei essa experiência no meu casamento ele foi embora viver com outra mulher eu permaneci só e orando e assim Deus fez a obra na vida do meu esposo e hj ele é cristão e nosso casamento foi restaurado é uma benção pra glória de Deus ❤
A palavra de Deus é clara, só pode se casar de novo em caso de viuvez.Eu mim convertir após uma traição, e Deus sempre mim orientou a permanecer só, e orar pelo meu esposo pra ele se converter a Cristo.Estou buscando o reino de Deus e sua justiça as demais coisas ele acrescentará. Minha alegria estar em Jesus Cristo 🙌🏻😊
Se é tão clara por que há tantas interpretações? Não vejo,por exemplo, tantas discussões se Maria e José eram os pais de Cristo, e por que não há discussão? Porque está claro.
Há tantas interpretações a esse respeito porque o povo quer "ser feliz" a qualquer custo, mas não quer negar a si mesmo e tomar a sua cruz, seguindo Jesus em tudo, ainda que Sua palavra nos desagrade...e olha que as palavras de Cristo quanto ao segundo casamento são muito duras, e o grego não deixa margem pra qualquer outra interpretação que não seja adultério no segundo casamento, caso um dos cônjuges ainda vive.
É isso ai msm irmã a muitas interpretações sobre esse assunto de casamento e divórcio e segundo casamento, mas à mais certa é que não existe base bíblica para ngm se separar e casa com outra pessoa, segundo casamento com o cônjuges legítimo vivo é adultério tanto para crentes como para descrente tbm, o descrente após conhecer a verdade tem que desfazer do adultério tbm, o pastor tem que pregar a verdade nada de aceitar o pecado como ele disse, Herodes não era cristão e foi repreendido por João Batista, igreja se não tiver autoridade para combater o adultério não é igreja de Cristo.
Corretamente Jesus disse que pode divorciar mas não disse que poderia casar de novo. Segundo casamento é adultério...parabéns pastor que Deus te abençoe grandemente
Amado, esse video é do Pastor Marcos Granconato, digita no youtube igreja Batista Redenção que vc vai achar, ele é um excelente Teólogo, assim como Paulo Junior. Fique com Deus.
Como as igrejas deveriam pregar a verdade, recasamento é adultério independente do motivo da separação. Parabéns pastor pelo ensinamento de acordo com a Bíblia. Hoje as pessoas estão fazendo as suas próprias vontades e não estão nem ai para a palavra.
AMADA, ESSE VIDEO É DO TEÓLOGO MARCOS GRANCONATO, DA IGREJA BATISTA REDENÇAO, NÃO FAÇO PARTE DE NENHUMA DENOMINAÇÃO RELIGIOSA, SOU CRISTÃO E NÃO NEGOCIO A PALAVRA DO SENHOR SEGUINDO DOUTRINAS DE HOMENS, POIS AS IGREJAS ESTÃO QUASE TODAS INFLUENCIADAS PELO MUNDO, E MUITAS DAS VEZES ACABAMOS SENDO INFLUENCIADOS POR HOMENS, E A MINHA INFLUÊNCIA VEM DE CIMA. LEIA AS ESCRITURAS E TENHA EM SUA VIDA SOMENTE PESSOAS QUE EDIFICAM A SUA FAMILIA. QUE DEUS ABENÇOE A SUA FAMILIA.
A paz do senhor Jesus Eu vivi está experiência da palavra me casei com 16 anos com meu primeiro marido Ele tinha 20 anos após 4 meses de casamento ele pediu separação dizendo que se arrependeu por ser muito novo Eu não era crente e também não primeiro veio o desquite veio primeiro com 3 anos de desquitar conheci meu segundo marido n época eu tinha 19 ele 23 ano ele desviado do caminho do senhor engravidei dele com 5 messes que estávamos morando junto em 1999 já então com duas filhas pequenas Ele volta pra Jesus em seguida no 2000 Eu aceitei Jesus fomos ensinados por pastores que tínhamos que nos casar no cartório para sair do adultério nesta época já avia realizado o divórcio do meu primeiro casamento tudo quem fez foi meu primeiro marido eu não assinei o divórcio foi o juiz eu já não morava na mesma cidade não fui na audiência aí o juiz assinou me casei com meu segundo marido Eu sofri muito com meu segundo marido ele me maltratava tinha um ciúme doentio não parava em igreja nem uma não vivia oque ele pregava eu sempre orei por ele era uma esposa submissa só chorava e dizia a Deus muda meu marido até que em 2015 passei a ter problemas de saúde ele ficava um tempo na igreja depois deixava de ir eu ia sozinha nos cultos quando voltava ele estava irados brigava fazia insinuações maldosa ao meu respeito até que comecei orar e falar com Deus não aguento mais Mas Deus sempre me falava ore por ele o diabo quer ceifar a alma dele ele caiu em minha mão em 2020 em janeiro começo de pandemia eu estava lavando a louça na pia após uma grande tristeza no meu coração o Espírito Santo me disse que eu estavam ligada ao meu primeiro marido e se mesmo que o meu atual marido vir a falecer perante a palavra de Deus eu não era viúva fiquei uns dias orando pedindo a Deus que abençoasse meu segundo casamento Deus me respondeu que não posso abençoar oque não pode ser abençoando fiquei em choque contei ao meu marido ele ficou irado brigou comigo e ficou durante 4 meses me maltratando mas eu não dormia com ele não conseguia ter relação sexual com ele aí um dia muito irado ele falou se isso for verdade vou morrer de COVID foram um ano e dez meses de mutá lutas ele não ia embora e eu não tinha pra onde ir só chorava e ele também em 3 de outubro de 2021 ele morreu de COVID eu peguei meu filho de 14 anos também pegou mas Deus levou só ele mas uns5 meses antes da morte dele Ele ficou mais na presença de Deus assunto divórcio e segundo casamento percorreu na família a minha decisão chocou muita gente mas ele dizia não vou largar minha família deixa Deus decidi Deus decidiu ainda estou me refazendo de tudo que vivi ainda choro hoje ouvindo este áudio aumento a minha fé hoje 8 de janeiro 2023 sei que Deus me tirou de um adultério me ajude em oração Estou sofrendo muito 🙏🏻
GRACA E PAZ AMADA. ESSE VIDEO É DO TEÓLOGO MARCOS GRANCONATO, COMO VC MESMA VIU. MAS O IMPORTANTE, É QUE VC ESTÁ BUSCANDO A DEUS, E TODAS AS OUTRAS COISAS LHE SERAO ACRECENTADAS, ALIÁS, JÁ ESTAO SENDO ACRECENTADAS. VC NAO SÓ ENTENDEU QUE O SEGUNDO CASAMENTO SÓ É VÁLIDO NA MORTE DO PRIMEIRO CONJUGE, COMO TAMBÉM ESTÁ EVANGELIZANDO A TODOS OS ENVOLVIDOS, MESMO SEM ABRIR A BOCA, MAS SÓ NA ATITUDE DIANTE DO SEU SEGUNDO MARIDO, TODOS QUE TE CONHECEM JÁ ESTAO SABENDO, GRACAS A SUA ATITUDE. AMADA, ORE POR SEU PRIMEIRO MARIDO, SE ELE ESTIVER CASADO COM OUTRA PESSOA, ELE ESTARA EM ADULTERIO COM A OUTRA PESSOA: -E ele disse-lhes: "Quem repudia sua mulher e se casa com outra, comete adultério contra a primeira. E se a mulher repudia o marido e se casa com outro, comete adultério." (Marcos 10:11,12); E MESMO SE O SEU PRIMEIRO MARIDO NAO TENHA NINGUEM, SÓ EM ELE ESTAR DIVORCIADO DE VC, JÁ MOSTRA QUE ELE É UM INCRÉDULO: -Mas, se o descrente se apartar, aparte-se; porque neste caso o irmão, ou irmã, não está sujeito à servidão; mas Deus chamou-nos para a paz. (1 Coríntios 7:15); A PASSAGEM DIZ QUE VC NAO PRECISA IR ATRAS DELE, FORCAR ELE A VOLTAR, O SEU PAPEL É INTERCEDER POR ELE, PARA QUE DEUS COLOQUE O ESPIRITO SANTO NELE, E ASSIM ELE VOLTE ARREPENDIDO. O IMPORTANTE É VOCE INTERCEDER. AMADA, VOU SEMPRE ESTAR POR AQUI, TODOS NÓS SOFREMOS AS MESMAS TRIBULACOES, ESTAMOS COMO ESTRANGEIROS NESSE MUNDO QUE JAZ DO MALIGNO, E O SEU MARIDO PRECISA DA SUA INTERCESSAO. QUE DEUS ABENCOE A SUA FAMILIA.
O seu caso é parecido com o caso de NABAL e ABGAIL.... Nabal era ignorante, trucolento e maligno... Abgail era formosa e sabia e vivia num casamento frustrada. Deus matou Nabal e Abgail ficou livre p se casar com o rei David... Só a morte dissolve um casamento. É duro + é o ki está escrito. Continue firme na fé orando! Algo Deus irá fazer!!!
Lendo esse comentário é que vou descobrindo cada vez mais, que tds os pastores que apoia segundo casamento de pessoas divorciadas são tds falsos mestres, pelo que eu aprendi com quem me ensinou a verdade, e examinando a escritura eu aprendi que a mulher casada está ligada ao primeiro marido enquanto ele viver, e mesma coisa o marido à mulher, infelizmente as igrejas estão cega não enxerga segundo casamento como adultério.
OBRIGADO SENHOR DEUS YHWH POR ME ILUCIUCIDARES E ME AJUDA A AMAR E FAZER A TUA SANTISSIMA VONTADE, GLÔRIA A DEUS YHWH, AMÉM E AMÉM, JESUS CRISTO É A UNICA FELECIDADE O UNICO SALVADOR E SENHOR AMÉM E AMÉM ❤
Louvado seja Deus !eu tive meu casamento restaurado p honra e glória do Senhor Jesus ,tenho meu testemunho no canal Juntos somos Um ,do presbítero Walter
Eita glória até que enfim ouvir um pastor explicando minuciosamente esse assunto acabou a confusão na minha cabeça.... Agora eu entendo que foi Deus na minha vida.... Obrigada Deus por ter falado comigo esses anos todos.
GRAÇA E PAZ. AMADA, O QUE VOCÊ TEM QUE FAZER, NÃO É FICAR SÓ, MAS LUTAR PELA SALVAÇÃO DO SEU CÔNJUGE. O MOMENTO QUE VC ESTIVER SÓ, É PARA BUSCAR DEUS, E LUTAR PELA SUA FAMÍLIA.
@@prisioneirosemcristo2101 Deus me dará muita força para isso porque não vai ser nada fácil aquele mudar, ele não reconhece seus erros, só faz me culpar por tudo
@@valmirenecarvalho4074 VC ACHA QUE DEUS OBEDECE AO SEU MARIDO? VOCÊ NÃO CONHECE DEUS. PARE DE FICAR FITANDO OS OLHOS NAS COISAS DE BAIXO, MAS PRESTE ATENÇÃO NAS DE CIMA.
A palavra de Deus é clara ao dizer que: Provérbios 28:13 O que encobre as suas transgressões nunca prosperará; mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia Portanto deve haver o abandono do adultério.
Pastor Aluízio Silva da igreja videira ensina isso! Pastor Paulo Júnior também ensina isso! O pior são pastores no segundo até terceiro casamento … líderes que deveriam e devem obedecer q palavra de Deus. Recasando, estão todos em adultério.
MAS ISSO JA FOI DITO HA MILÊNIOS ATRÁS: -Pois virá o tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, sentindo coceira nos ouvidos, segundo os seus próprios desejos juntarão mestres para si mesmos. Eles se recusarão a dar ouvidos à verdade, voltando-se para os mitos. Você, porém, seja sóbrio em tudo, suporte os sofrimentos, faça a obra de um evangelista, cumpra plenamente o seu ministério. (2 Timóteo 4:3-5).
@@prisioneirosemcristo2101 isso é um aspecto, mas temos outros ensinos heréticos ensinados pelos falsos mestres…. ! Daria para enumerar! Claro que isso não é novidade…. Mas fica o registro.
Tenho 24 anos no com segundo casamento, e casada judicialmente 14 anos, SÓ que já me sinto encomodada já uns 3 anos, e já venho orando para Deus me dar sabedoria para meu marido entender sem confusão, brigas, agora descisde, não ter mais contato físico, aos poucos estou fazendo ele entender.
GRAÇA E PAZ MARLENE, O VÍDEO QUE POSTEI NO CANAL É DO TEÓLOGO MARCOS GRANCONATO. EU NÃO SOU PASTOR, SOU CRISTÃO E AMO A SAGRADA ESCRITURA. O QUE VC ESTÁ FAZENDO ESTA CORRETO, ESTUDANDO AS ESCRITURAS E ORANDO AO SENHOR PARA QUE TE DÊ SABEDORIA E CONVENÇA O SEU ATUAL PARCEIRO. -A mulher casada está ligada pela lei todo o tempo que o seu marido vive; mas, se falecer o seu marido fica livre para casar com quem quiser, contanto que seja no Senhor. (1 Coríntios 7:39). SE VC PROCURAR CONSELHOS NAS IGREJAS DE HOJE, ELAS NA GRANDE MAIORIA VÃO TE INSTRUIR A PERMANECER COMO ESTÁ, POIS QUASE TODA A MASSA ESTÁ LEVEDADA, CONTAMINADA PELO PECADO. CONTINUE A ESTUDAR E ORAR. QUE DEUS LHE DÊ SABEDORIA.
Vc é um dos meu, eu tbm sou 100% contra divórcio e segundo casamento, porque eu não sou burro, sou homem sério que tenho nojo das mentira dos pastores, que apoia segundo casamento.
Parabéns pastor. Esse é o ensinamento correto sobre esse assunto.Fico feliz que Deus tem levantado pastores como o senhor. Só entendo que pessoas que chegam à igreja num segundo casamento devem ser orientadas a desfazerem esse laço devido Números 15:22-24. Existe uma punição para os que pecam por ignorância então um casamento de divorciados deve ser punido também.
Tem o mesmo discernimento meu, veio do mundo para a igreja em adultério tem que ser orientados a deixar o pecado, a igreja Deus é amor tem esse ensinamento, não aceita segundo casamento nem do tempo da ignorância, essa que está certa.
Provas que todo novo casamento após o divórcio é proibido enquanto os cônjuges estiverem vivos A cláusula de exceção de Mateus 19.9 não implica que o divórcio em caso de adultério libera uma pessoa a casar-se novamente. Todo o peso das evidências dadas pelo Novo Testamento nos pontos anteriores é contra esta visão, e existem várias formas de fazer um bom julgamento deste verso, de forma que ele não entre em conflito com o ensinamento geral do Novo Testamento de que um novo casamento após o divórcio está proibido. Mateus 19.9: Eu vos digo, porém, que qualquer que repudiar sua mulher, não sendo por causa de prostituição, e casar com outra, comete adultério; e o que casar com a repudiada também comete adultério. Aqui no ponto de vista de Mateus 19.9 e como cheguei a ele. Eu comecei, primeiramente, ao ser incomodado pela forma absoluta da denúncia de Jesus contra o divórcio e o novo casamento em Marcos 10.11,12 e Lucas 16.18 não está preservado em Mateus, se na verdade esta cláusula de exceção é uma brecha para o divórcio e novo casamento. Eu estava incomodado pela simples idéia que tantos escritores fazem, de que Mateus simplesmente está tornando explícito algo que era implicitamente entendido pelos ouvintes de Jesus ou os leitores de Marcos 10 e Lucas 16. Eles realmente teriam assumido que as afirmações absolutas incluiam exceções? Eu duvido muito, e portanto minha inclinação é questionar se de fato ou não a exceção de Mateus conforma-se com o absoluto de Marcos e Lucas. A segunda coisa que começou a me incomodar foi a questão - Por que Mateus usa a palavra porneia (“não sendo por causa de prostituição”) ao invés da palavra moicheia , que significa adultério? Quase todos os comentaristas parecem simplesmente presumir que porneia significa adultério neste contexto. A questão que persistia era por que Mateus não usaria a palavra para adultério, se isto fosse o que ele realmente queria dizer. Então notei algo muito interessante. O único outro lugar, além de 5.32 e 19.9, em que Mateus usa a palavra porneia é em 15.19, onde é usada ao lado de moicheia . Portanto, é a evidência contextual primária para o uso de Mateus é que ele concebe porneia como algo diferente de adultério. Poderia isto significar, então, que Mateus concebe porneia em seu sentido normal de fornicação ou incesto (1 Coríntios 5.10), ao invés de adultério Portanto, não podemos fugir do fato de que a distinção entre o que era considerado como porneia e o que era considerado como moicheia foi minuciosamente mantido na literatura judaica pré-cristã e no NT. Porneia pode, é claro, denotar diferentes formas de relações sexuais proibidas, mas não podemos encontrar exemplos inequívocos do uso desta palavra para denotar o adultério conjugal. Sob estas circunstâncias dificilmente poderíamos assumir que esta palavra significa adultério na cláusula em Mateus. A logia do divórcio foi escrita como um parágrafo da Lei, intentando ser obedecida pelos membros da Igreja. Debaixo destas circunstâncias é inconcebível que, em um texto desta natureza, o autor não tivesse mantido uma clara distinção entre o que era a falta de castidade e o que era adultério: moicheia e não porneia seria usada para descrever o adultério da esposa. Do ponto de vista filológico existem argumentos fortíssimos contra esta interpretação da cláusula permitindo divórcio no caso da esposa ser culpada de adultério. A próxima pista de minha busca por uma explicação veio quando estudei sobre o uso de porneia em João 8.41, em que os líderes judeus indiretamente acusam Jesus de ser nascido de porneia . Em outras palavras, uma vez que eles não aceitava o nascimento virginal, assumem que Maria havia cometido fornicação, e Jesus era resultado deste ato. Com base nesta pista, eu voltei para estudar o registro de Mateus do nascimento de Jesus em Mateus 1.18-20. Isto foi extremamente elucidador. Nesses versos, José e Maria são referidos como marido ( aner ) e esposa ( gunaika ). Ainda assim, eles são descritos como noivos somente. Isto provavelmente vem do fato de que as palavras para marido e esposa eram simplesmentem homem e mulher, e do fato de que o noivado era um comprometimento muito mais significante do que é hoje. No verso 19, José resolve “divorciar-se” de Maria. A palavra para “deixá-la” é a mesma palavra de Mateus 5.32 e 19.9. Mas, mais importante que tudo, Mateus diz que José foi “justo” ao tomar a decisão de divorciar-se de Maria, presumivelmente por causa de porneia , fornicação. Portanto, enquanto Mateus procede em construir a narrativa de seu Evangelho, ele encontra-se no capítulo 5 e depois no capítulo 19 precisando proibir todo casamento pós-divórcio (como ensinado por Jesus) e ainda permitir “divórcios” como aquele que José considerou como possibilidade, por pensar que sua noiva era culpada de fornicação ( porneia ). Assim, Mateus inclui a cláusula de exceção em particular para exonerar José, mas também no geral para apresentar que o tipo de “divórcio” que alguém talvez procure durante um noivado por causa de fornicação não está incluído na proibição absoluta de Jesus. Esta interpretação da cláusula de exceção tem sérias vantagens: Não força Mateus a contradizer o significado claro e absoluto de Marcos e Lucas, e o inteiro ensinamento do Novo Testamento apresentado em 1 Co 1-10, incluindo o próprio ensinamento absoluto de Mateus em 19.3-8 Provê uma explicação de por que a palavra porneia é usada na cláusula de exceção de Mateus ao invés de moicheia . Concorda com o uso do próprio Mateus de porneia para fornicação em Mateus 15.19 Vamos a mais uma explicação sobre a exceção: Mat. 5:32 "Porém, eu vos digo, que todo aquele que repudiar sua esposa, a não ser por causa de fornicação, causa que ela cometa adultério, e todo aquele que se casar com ela que é divorciada comete adultério." Notemos aqui que o Senhor Jesus Cristo está afirmando a indissolubilidade total do casamento enquanto o marido e a esposa estão vivos. Note que somente no evangelho de Mateus (Mat. 5:32 e Mat. 19:9) estão inseridas a resalva "a não ser por causa de fornicação" (note que essa é que é a correta palavra usada inclusive por João Ferreira de Almeida em 1693 pois vem do grego "porneia"), porque isso se aplica a situação peculiar dos Judeus. Veja no verso 5:1 a quem Ele estava se dirigindo: à multidão e aos discípulos. Essa foi a exata situação que inicialmente José pensou erradamente de Maria. Os fariseus, também, cometeram esse erro mas de forma blasfema em João 8:41, acusando o Senhor Jesus com sendo nascido de fornicação (porneia) e não de adultério (moicheia). Note que em Mat. 1:20 o anjo dirigindo-se a José, chamou Maria de "tua mulher" (ou esposa) embora o casamento não tinha sido celebrado e consumado, ou seja, eles ainda não tinham se tornado uma só carne, mas eram marido e mulher. Nesse caso, Jesus está dizendo que o casamento poderia ser cancelado, caso houvesse fornicação, situação na qual a pessoa está a um passo do inferno (1 Cor. 6:10, Judas 1:7, Ap. 21:8). Note que a palavra não é o verbo comete adultério (moichao), que ocorre duas vezes no verso, mas propositalmente não é usada pelo Senhor Jesus para a exceção. Por quê? Teria O Mestre se esquecido? Teria Ele perdido essa oportunidade de ser claro, usando o triste fato do adultério para a desculpa do divórcio? Não. A palavra adultério não foi usada porque a exceção não se aplica aos que se tornaram uma só carne, mas aos que estavam em contrato de casamento (em Hebraico: 'aras ou kiddushin, em inglês: betrothal - Ex. 22:16, Lev. 19:20, Dt. 22:23, 28:30). Note que no mesmo evangelho (Mt. 1:18), Maria era desposada (Grego: mnesteuo) com José e não casada (gameo). É para esse caso especial, e apenas nesse caso dos Judeus, que Jesus está se referindo, porque o casamento não tinha se consumado. Nesse caso, o pecado é fornicação que quebraria o pacto do "esposamento" e não de casamento. É muito simples! Note que Jesus começa sua argumentação com a conjunção adversativa PORÉM. Isso nos diz que há um contraste entre o que os Judeus queriam ouvir e o que Jesus estava ensinando. Se Jesus estivesse defendendo o divórcio após o casamento, não haveria nenhuma necessidade da conjunção adversativa PORÉM. Note que a mulher ( parte chamada inocente) está divorciada, mas Jesus não reconhece nenhum divórcio, qualificando essa outra união de adultério. Amados não existe mais duvidas sobre o assunto. Estamos convictos que 2 tm 4:3 está se cumprindo em nossos dias, a maioria das igrejas e os pastores não suportam a sã doutrina sobre o divórcio, estamos no tempo do fim na era da apostasia e do abandonao da verdade, por isso te aconselhamos fuja dos que são contra a sã doutrina pois são lobos vestidos de ovelha, pastor que é contra esse ensinamento sobre o divórcio é um falso profeta.
PERFEITA A SUA EXEGESE, E TENHO DIVERSOS VÍDEOS FALANDO JUSTAMENTE TUDO QUE VC MENCIONOU, TEM VÍDEOS MOSTRANDO DENTRO DE UM MESMO VERSICULOS TANTO FORNICAÇÃO E ADULTÉRIO, E MUITO MAIS.QUE DEUS TE ABENÇOE.
@@prisioneirosemcristo2101 amem meu irmão pena que muitos líderes religiosos não tem este entendimento e acaba conduzindo as pessoas ao segundo casamento com o cônjuge vivo onde Deus chama de ADÚLTERIO
@@AndersonLima-bo7rc Provas que todo novo casamento após o divórcio é proibido enquanto os cônjuges estiverem vivos A cláusula de exceção de Mateus 19.9 não implica que o divórcio em caso de adultério libera uma pessoa a casar-se novamente. Todo o peso das evidências dadas no Novo Testamento nos pontos anteriores é contra esta visão, e existem várias formas de fazer um bom julgamento deste verso, de forma que ele não entre em conflito com o ensinamento geral do Novo Testamento de que um novo casamento após o divórcio está proibido. Mateus 19.9: Eu vos digo, porém, que qualquer que repudiar sua mulher, não sendo por causa de prostituição, e casar com outra, comete adultério; e o que casar com a repudiada também comete adultério. Aqui no ponto de vista de Mateus 19.9 e como cheguei a ele. Eu comecei, primeiramente, ao ser incomodado pela forma absoluta da denúncia de Jesus contra o divórcio e o novo casamento em Marcos 10.11,12 e Lucas 16.18 não está preservado em Mateus, se na verdade esta cláusula de exceção é uma brecha para o divórcio e novo casamento. Eu estava incomodado pela simples idéia que tantos escritores fazem, de que Mateus simplesmente está tornando explícito algo que era entendido pelos ouvintes de Jesus ou os leitores de Marcos 10 e Lucas 16. Eles realmente teriam assumido que as afirmações absolutas incluiam exceções? Eu duvido muito, e portanto minha inclinação é questionar se de fato ou não a exceção de Mateus conforma-se com o absoluto de Marcos e Lucas. A segunda coisa que começou a me incomodar foi a questão - Por que Mateus usa a palavra porneia (“não sendo por causa de prostituição”) ao invés da palavra moicheia , que significa adultério? Quase todos os comentaristas parecem simplesmente presumir que porneia significa adultério neste contexto. A questão que persistia era por que Mateus não usaria a palavra para adultério, se isto fosse o que ele realmente queria dizer. Então notei algo muito interessante. O único outro lugar, além de 5.32 e 19.9, em que Mateus usa a palavra porneia é em 15.19, onde é usada ao lado de moicheia . Portanto, é a evidência contextual primária para o uso de Mateus é que ele concebe porneia como algo diferente de adultério. Poderia isto significar, então, que Mateus concebe porneia em seu sentido normal de fornicação ou incesto, ao invés de adultério Portanto, não podemos fugir do fato de que a distinção entre o que era considerado como porneia e o que era considerado como moicheia foi minuciosamente mantido na literatura judaica pré-cristã e no NT. Porneia pode, é claro, denotar diferentes formas de relações sexuais proibidas, mas não podemos encontrar exemplos inequívocos do uso desta palavra para denotar o adultério conjugal. Sob estas circunstâncias dificilmente poderíamos assumir que esta palavra significa adultério na cláusula em Mateus. A logia do divórcio foi escrita como um parágrafo da Lei, intentando ser obedecida pelos membros da Igreja. Debaixo destas circunstâncias é inconcebível que, em um texto desta natureza, o autor não tivesse mantido uma clara distinção entre o que era a falta de castidade e o que era adultério: moicheia e não porneia seria usada para descrever o adultério da esposa. Do ponto de vista existem argumentos fortíssimos contra esta interpretação da cláusula permitindo divórcio no caso da esposa ser culpada de adultério. A próxima explicação sobre o uso de porneia está em João 8.41, em que os líderes judeus indiretamente acusam Jesus de ser nascido de porneia . Em outras palavras, uma vez que eles não aceitava o nascimento virginal, assumem que Maria havia cometido fornicação, e Jesus era resultado deste ato. Com base nesta pista, eu voltei para estudar o registro de Mateus do nascimento de Jesus em Mateus 1.18-20. Nesses versos, José e Maria são referidos como marido ( aner ) e esposa ( gunaika ). Ainda assim, eles são descritos como noivos somente. Isto provavelmente vem do fato de que as palavras para marido e esposa eram simplesmentem homem e mulher, e do fato de que o noivado era um comprometimento muito mais significante do que é hoje. No verso 19, José resolve “divorciar-se” de Maria. A palavra para “deixá-la” é a mesma palavra de Mateus 5.32 e 19.9. Mas, mais importante que tudo, Mateus diz que José foi “justo” ao tomar a decisão de divorciar-se de Maria, presumivelmente por causa de porneia , fornicação. Portanto, enquanto Mateus procede em construir a narrativa de seu Evangelho, ele encontra-se no capítulo 5 e depois no capítulo 19 precisando proibir todo casamento pós-divórcio (como ensinado por Jesus) e ainda permitir “divórcios” como aquele que José considerou como possibilidade, por pensar que sua noiva era culpada de fornicação ( porneia ). Assim, Mateus inclui a cláusula de exceção em particular para exonerar José, mas também no geral para apresentar que o tipo de “divórcio” que alguém talvez procure durante um noivado por causa de fornicação não está incluído na proibição absoluta de Jesus. Esta interpretação da cláusula de exceção tem sérias vantagens: Não força Mateus a contradizer o significado claro e absoluto de Marcos e Lucas, e o inteiro ensinamento do Novo Testamento apresentado em 1 Co 7:10 e 39, incluindo o próprio ensinamento absoluto de Mateus em 19.3-8 Provê uma explicação de por que a palavra porneia é usada na cláusula de exceção de Mateus ao invés de moicheia . Concorda com o uso do próprio Mateus de porneia para fornicação em Mateus 15.19 Vamos a mais uma explicação sobre a exceção: Mat. 5:32 "Porém, eu vos digo, que todo aquele que repudiar sua esposa, a não ser por causa de fornicação, causa que ela cometa adultério, e todo aquele que se casar com ela que é divorciada comete adultério." Notemos aqui que o Senhor Jesus Cristo está afirmando a indissolubilidade total do casamento enquanto o marido e a esposa estão vivos. Note que somente no evangelho de Mateus (Mat. 5:32 e Mat. 19:9) estão inseridas a resalva "a não ser por causa de fornicação" (note que essa é que é a correta palavra usada inclusive por João Ferreira de Almeida em 1693 pois vem do grego "porneia"), porque isso se aplica a situação peculiar dos Judeus. Veja no verso 5:1 a quem Ele estava se dirigindo: à multidão e aos discípulos. Essa foi a exata situação que inicialmente José pensou erradamente de Maria. Os fariseus, também, cometeram esse erro mas de forma blasfema em João 8:41, acusando o Senhor Jesus com sendo nascido de fornicação (porneia) e não de adultério (moicheia). Note que em Mat. 1:20 o anjo dirigindo-se a José, chamou Maria de "tua mulher" (ou esposa) embora o casamento não tinha sido celebrado e consumado, ou seja, eles ainda não tinham se tornado uma só carne, mas eram marido e mulher. Nesse caso, Jesus está dizendo que o casamento poderia ser cancelado, caso houvesse fornicação, situação na qual a pessoa está a um passo do inferno (1 Cor. 6:10, Judas 1:7, Ap. 21:8). Note que a palavra não é o verbo comete adultério (moichao), que ocorre duas vezes no verso, mas propositalmente não é usada pelo Senhor Jesus para a exceção. Por quê? Teria O Mestre se esquecido? Teria Ele perdido essa oportunidade de ser claro, usando o triste fato do adultério para a desculpa do divórcio? Não. A palavra adultério não foi usada porque a exceção não se aplica aos que se tornaram uma só carne, mas aos que estavam em contrato de casamento (em Hebraico: 'aras ou kiddushin, em inglês: betrothal - Ex. 22:16, Lev. 19:20, Dt. 22:23, 28:30). Note que no mesmo evangelho (Mt. 1:18), Maria era desposada (Grego: mnesteuo) com José e não casada (gameo). É para esse caso especial, e apenas nesse caso dos Judeus, que Jesus está se referindo, porque o casamento não tinha se consumado. Nesse caso, o pecado é fornicação que quebraria o pacto do "esposamento" e não de casamento. É muito simples! Note que Jesus começa sua argumentação com a conjunção adversativa PORÉM. Isso nos diz que há um contraste entre o que os Judeus queriam ouvir e o que Jesus estava ensinando. Se Jesus estivesse defendendo o divórcio após o casamento, não haveria nenhuma necessidade da conjunção adversativa PORÉM. Note que a mulher ( parte chamada inocente) está divorciada, mas Jesus não reconhece nenhum divórcio, qualificando essa outra união de adultério.,
Eu fui convertida dentro do segundo casamento. Depois de 3 anos de casada o Senhor me alcançou, agora sei dentro do meu coração e do meu entendimento que não posso me divórciar...
Tem ótimos canais de restauração,valem a pena assistir. o LPF do pastor Sérgio de Paula ,o juntos somos um ,d presbítero Walter ,e Frerc,da missionária Patrícia
Quando nos convertemos abandonamos o pecado... devemos ensinar a verdade e o pecado tem que ser abandonado Quem quiser continuar recasado nunca foi convertido .
Agora eu entendi o vídeo parabéns pastor, segundo casamento só é permitido para viúvo e viúva, segundo casamento de pessoa divorciada independente do motivo da separação é adultério, e quem se casar com a pessoa repudiada ou seja divorciada tbm comete adultério.
Entendo que não pode voltar para o primeiro marido(o) a mesma deve continuar casada(o) sem se aparta deste 2⁰ matrimônio, pois geraria um transtorno ainda maior. A hipótese de abandonar o 2⁰ para voltar para o 1⁰ é uma prática reprovável pois ja contraiu um outro casamento os envolvidos deveram se arrepender dos pecados praticados diante de Deus e continuar juntos.Entretanto existe a consequência do pecado e um deles é este: no caso do homem ( pois entendo que somente o homem pode exercer cargo oficial na igreja) este homem por exemplo não poderá ser pastor, presbítero ou diácono pois fere as exigências dadas pelo o apostolo Paulo. Esta afirmação é digna de confiança: Se alguém deseja ser bispo, deseja uma nobre função. É necessário, pois, que o bispo seja irrepreensível, marido de uma só mulher, moderado, sensato, respeitável, hospitaleiro e apto para ensinar; não deve ser apegado ao vinho nem violento, mas sim amável, pacífico e não apegado ao dinheiro. Ele deve governar bem sua própria família, tendo os filhos sujeitos a ele, com toda a dignidade. Pois, se alguém não sabe governar sua própria família, como poderá cuidar da igreja de Deus? Não pode ser recém-convertido, para que não se ensoberbeça e caia na mesma condenação em que caiu o Diabo. 1 Timóteo 3.1-6
@@Denis-protestante esse entendimento seu é o mesmo dos enganadores das muitas igrejas por ai, não existe esse negócio de se arrepender e continuar no adultério, tem que deixar sim esse casamento que não é lícito, e reconcilia com o cônjuges legítimo ou ficar só como está escrito.
Foi a maioria que fez bezerro de ouro foi a maioria que escolheu Barabas ao invés de jesus Cristo vai ser a maioria que não vai ser salvo a porta e estreita ,então siga jesus Cristo conhecereis a verdade e a verdade vos libertara 🙏🏻
segundo casamento não existe! o homem ou pastor que disser para o irmão ou irmã casar de novo esta mandando ele ou ela para o inferno e está indo junto com eles, pois segundo casamento é adultério, a não ser q esteja viúvo, ai pode casar, mais tem umas observações a se tomar primeiro o home ou a mulher deve ser crente, deve servir a Deus, a mulher ou o homem deve ser solteiro nunca ter se relacionado com alguém, ou viúvo, não pode ser separado. então deve-se pregar a vdd nas igrejas mesmo que fique 5 ou 10 pessoas o que é importante é q a palavra de Deus seja pregada de forma certa!.
Seria bom que isso fosse assim tão simples: Na cabeça de muita gente, só vejo radicalismo. Além desses, os moderados e os liberais vão continuar a existir. Se querem um assunto de dificil entendimento, é este. E, isto, não é só por parte de leigos, é por parte de muitos teólogos. Esta "quezília" tem milénios. Quem, ainda não estudou o assunto a fundo, não deveria opinar sobre o mesmo. Começando "de trás para a frente", diria que jovens que querem namorar e pretendam casar, deviam ser obrigados a fazer um curso intensivo cobre o tema(casamento, divórcio e novo casamento). Pastores casamenteiros deviam ser proibidos de celebrarem casamentos sem essa exigência. - "Casados, não se separem em hipótese nenhuma". Quem afirma isso, não sabe quais são as consequências de uma traição, não sabe quais as consequências de incesto, violacão ou espancamento ou abandono. Em lugar algum na Bíblia, associado a infidelidade, há lugar a perdão. Não o foi no tempo de Moisés, nem tão pouco no tempo de Jesus. Em tais casos, deixa de haver "entusiasmo, coragem, vigor". - "Adultério não permite divórcio". No tempo de Jesus, adultério permitia divórcio e novo casamento, segundo a Escola de Hillel ou Shammai, era prática comum entre Judeus, Gregos ou Romanos. Não faria sentido a carta de divórcio se não fosse possível um novo casamento. Apesar de estar na Lei, o apedrejamento estava proibido aos Judeus pelos Romanos, entenda-se. SE, "o vínculo matrimonial permanece mesmo depois de um divórcio", então, todos desde Moisés até à data de hoje, estão condenados. De nada serviu ou serve a carta de divórcio... - Sobre Romanos 7 ou 1 Cor. 7, Em nenhum destes textos Paulo se refere a divórcio motivado por infidelidade. Isenta-se sobre o assunto, pois Jesus já tinha decretado sobre o mesmo 25 anos antes(Mt.5:31,32 e 19:9). Refere-se ao casamento a título ilustrativo, como sendo o ideal de Deus no princípio no Éden. Os Judeus e Romanos conheciam bem a lgislação que previa um novo casamento depois de um divórcio, sem que os envolvidos fossem taxados de adúlteros. - "Não há espaço para nenhuma exceção". A razão da existência da "exceção" não foi por acaso. Ela faz todo o sentido, uma vez que já era prática comum entre os Judeus o divórcio e novo casamento depois de infidelidade em que era obrigatório o divórcio. Hoje em dia, ainda, em Israel, quem se negar a dar o divórcio, pode ir ter à cadeia. A restrição, para que só acontecesse no caso de adultério, tinha o objetivo de voltar a dar à mulher a dignidade que nunca lhe devia ter sido retirada pelos maridos egoístas. - Sobre a "cláusula de exceção", Sempre houve dificuldade em a entender/aceitar, uma vez que existe ambiguidade gramatical em que, de forma definitiva, nenhum teólogo conseguiu retirar. Se essa "cláusula" for colocada em qualquer outro lugar dentro dentro do mesmo verso, como pode ser previsível na língua Portuguesa, o sentido não se altera e afeta todo o verso. No meu entender, portanto, todos os envolvidos(quem divórcia, quem é divorciado e quem vier a casar com qualquer um destes), podem ser afetados por essa exceção. Todos podem voltar a casar. Era isto que acontecia há 2000 anos. Se não fosse possível um novo casamento a palavra "casar" não faria sentido ali constar. A palavra "porneia" foi utilizada por incluir um vasto leque de atos sexuais ilícitos em que inclui também pecados de casados. Se fosse utilizada a palavra "moicheia" limitaria só a pecados entre casados. - Sobre Dt. 24, Sobre, “COISA INDECENTE” - “Ervath dabar”:“coisa indecente” - RA, AA, ACF;“coisa vergonhosa” - VT; “coisa feia” RC; “algo que ele reprova” - VI; “coisa inconveniente” - VC;“alguma impureza” - KJ - “Coisa indecente” (ervah-dover), tinha um significado incerto com diversas interpretações no tempo e lugar (No Talmude Judeu). É uma expressão extremamente vaga e imprecisa. Não se pode determinar precisamente como as palavras “Ervath dabar” foram compreendidas pelos leitores originais de Dt.. O debate entre as correntes rabínicas sobre essa expressão demonstra a impossibilidade da redescoberta do seu significado exato. Se “indecente” se referisse a imoralidades, não podia ser porque a judia adúltera era apedrejada até à morte. - Segundo um comentarista, “A palavra IMPUREZA, portanto, que é muito usada nesses livros, deve significar qualquer coisa que crie antipatia ou aversão; algo, tanto no corpo quanto na mente, que criava no marido uma repulsa fixa: mas como ele próprio era o único juiz do que era essa impureza ou torpeza, o que quer que o desagradasse nela, ele poderia chamar por esse nome”. Poderia perfeitamente, essa impureza, ser a causa do marido aborrecer a mulher ou algo em seu corpo e levá-lo a repudiá-la. - Além disso, creio ser possível, no CASO DE IMORALIDADE, o marido não querer, para poupar à esposa adúltera, a vergonha e a desgraça num julgamento público nos tribunais Judaicos para ser apedrejada, nem muito menos para ser reconhecido por todos como traído, repudiando-a com carta de divórcio secretamente só com duas testemunhas conforme era obrigatório. Também, não creio haver inocentes, ambos têm que ter alguma culpa na causa, mesmo com toda a malandragem dos maridos (Dt.21:14). - Esse “DIVÓRCIO SECRETO” era como que uma provisão de misericórdia. Creio não ter sido por acaso, até mesmo nisso se pode ver o quanto Deus amava o pecador ao permitir-lhe uma nova oportunidade, um novo recomeço, minimizando os prejuízos sobretudo para a mulher dando-lhe direitos e a dignidade que merecia, à semelhança do que o Senhor Jesus apresentou às pessoas do Seu tempo. Aconselho estes livros: Divórcio e Novo Casamento (Guy Duty) Casamento - Imoralidade Sexual e Divórcio (Sérgio Franco-Anderson Paz) A família no Antigo Testamento-História e Sociologia (Esdras Costa Bentho)
1 Coríntios 7:11 Bíblia King James Atualizada Se, porém, ela se separar, que não se case, ou que se reconcilie com o seu marido. E que o marido não se divorcie da sua esposa.
A PAZ DO SENHOR QUERIDO; VOU TE DEIXAR UNS VERSÍCULOS QUE EXPLICA TUDO QUE ESTA ACONTECENDO EM NOSSO MEIO: -Pois virá o tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, sentindo coceira nos ouvidos, segundo os seus próprios desejos juntarão mestres para si mesmos. Eles se recusarão a dar ouvidos à verdade (2 Timóteo 4:3,4). FIQUE O IRMÃO NA PAZ DO SENHOR JESUS.
@@prisioneirosemcristo2101 paz do senhor Jesus Cristo meu querido, romanos 7:1-2 ,a seguir diz que, a mulher casada está ligada pela lei enquanto o marido viver, morrendo o marido, ela está livre da lei do marido, de sorte que vivo o marido, ela é chamada adultéra se vor doutro marido, Meu Amado, anttes de interpretar o texto do seu jeito, é importante lembrar que Paulo aqui está falando sobre a lei de Moisés, e a graça de Jesus Cristo, bem, pela lei, a mulher não poderia ser de outro marido, mais a pergunta é, Nos vive no tempo da lei? O que significa a graça de Jesus Cristo então? Por acaso Cristo morreu na criz em vão? A graça não representa nada pra vc não ? Porquê também está escrito que, aonde abundou o pecado, super abundou a graça, Jesus também declarou que a lei e os profetas foram até João Batista, Paulo escreve dizendo que a mulher não se aperte do marido, se porem vier apartar que fique sem se casar, valo lá né? Certo. Se a mulher é pra ficar sem se casar. Essas que largaram o marido, e agora ta com outro, como fica essa história? Porquê pela bíblia, ela deveria estar sozinha, ou deveria se reconciliar com o marido, o poblema é que. Ela em vez de se reconciliar com o marido, o viver sozinha, ela arrumou outro teve relações com outro, ta vivendo com outro, e aí? O que vc mim diz? Leia a bíblia irmão,
@@messiasalves7395 AMADO, EU NEM IA TE RESPONDER, E MAIS, IA TE BLOQUEAR, PESSOAS QUE CHAMAM OS OUTROS DE HEREJE QUANDO FALAM A VERDADE, SÃO DAQUELES QUE ADORAM CAUSAR DIVISÕES, MAS VOU TE RESPONDER SÓ PARA ADVERTÊNCIA. QUERIDO, EM ROMANOS 7, O APOSTOLO NÃO ESTÁ FALANDO DE CASAMENTO, E SIM DE QUE A LEI ESTÁ MORTA, CANCELADA PARA OS QUE ESTÃO EM CRISTO JESUS (GRAÇA), E SE OS QUE SE DIZEM CRER EM CRISTO, MAS AINDA CONTINUAM A TEMER A LEI, EM ACUSAÇÕES QUANTO NÃO ADULTERARÁS, NÃO GUARDA DO SÁBADO E OUTRAS COISAS DA LEI, ENTÃO HÁ O ADULTÉRIO COM CRISTO, POIS ALÉM DE SEGUIR A CRISTO, ESTÃO SE BASEANDO EM OBRAS. POR ISSO O APOSTOLO PAULO FEZ UMA COMPARAÇÃO AO CASAMENTO, QUE SÓ PODEMOS NOS CASAR COM OUTRA PESSOA, SE O PRIMEIRO CÔNJUGE VIER A MORRER (A LEI). AGORA EU SEI PORQUE VC FICOU TÃO IRRITADO, PORQUE A VERDADE DÓI, EU BEM SEI DISSO, SE NÃO DOESSE, VC NEM TERIA O TRABALHO DE CHAMAR ALGUEM DE HEREJE, VC SÓ LERIA E DEIXARIA PRA LÁ. SÓ UMA COISA, NEM ADIANTA VC ME RESPONDER NOVAMENTE, PORQUE VOU EXCLUIR A MENSAGEM, NÃO SE DÊ O TRABALHO, MAS ACONSELHO A ESTUDAR A BIBLIA, E SE TIVER DIVORCIADO E CASADO COM OUTRA PESSOA, FAÇA COMO FEZ EM ESDRAS 10, ONDE O SACERDOTE ORDENOU QUE O POVO SE DIVORCIASSEM DAS MULHERES ESTRANGEIRAS, PORQUE NÃO ERA DO AGRADO DE DEUS. -A mulher casada está ligada pela lei todo o tempo que o seu marido vive; mas, se falecer o seu marido fica livre para casar com quem quiser, contanto que seja no Senhor. 1 Coríntios 7:39
@@prisioneirosemcristo2101 A paz do Senhor!! Lendo seu comentário decidir lhe responder a resposta que desde a um rapaz aqui. Então vamos lá em Romanos 7 diz que a mulher está ligada ao marido enquanto ele vive..... blz resumindo, essa passagem o apóstolo Paulo pregava para as viúvas que os maridos eram mortos no campo de batalha devido às guerras e elas estavam presas como esposas por não ter documento como carta de divórcio. Pois existia mas não tinha atestado de óbito para provar o apóstolo pregava que elas estavam livres da lei do marido( lei dos homens) pq já tinham cumprido seus papéis de esposas. E não seria adúltera. Vamos lá dt 24 a concessão de Moisés para divórcio e um segundo casamento desde que a mulher tivesse carta de divórcio ela não morreria apedrejada pq o seu primeiro marido tinha dado fim ao casamento. E ele não poderia voltar a desposa la .vemos que o divórcio colocava fim ao camento sendo que ela não poderia voltar ao primeiro marido vejamos aí que não e adultério segundo casamento. A concessão de Paulo ao se apartar que fique sem casar ou que se reconciliar o verbo apartar está no msm significado de repudiar que quer dizer sem negociação ou seja não eram divorciados por isso não podiam casar se com outro é óbvio e outra vivemos na graça mas em Mateus 5 V 17 Não cuideis que não vim abolir a lei e nem aos profetas mas vim ensinar e a cumprir . O PRÓPRIO Jesus afirma que não ia mudar a lei então deuteronomio 24 vale ainda..
@@prisioneirosemcristo2101 perdoe me pastor mas eu aprendi diferente vamos lá vejamos primeiro . Com o pecado no mundo o casamento deixou de ser indissolúvel como é a vontade de Deus. Então vejamos dt 24 a concessão Mosaica para o marido repudiar a sua mulher e dando lhe carta de divórcio ela poderia casar se novamente com outro homem só não poderia voltar a casar se com seu primeiro marido pq é chamado abominação perante ao Senhor!! Vejamos aí que o divórcio colocava fim ao casamento. Vemos tbm que o segundo casamento nao era adultério pq a mulher não morreria apedrejada caso casasse dinovo.ok? E em Mateus 5 v17 Não cuideis que não vim abolir a lei e nem os profetas mas a ensinar e a cumprir .vemos que Jesus quis dizer que a lei não seria mudada . Em Marcos 10 o texto está bem claro O que Vos mandou Moisés? Dar carta de divórcio e depois repudiar lá vemos uma pergunta de Jesus com a resposta do povo, vemos que dar pra perceber afirmativa de Jesus .
Ou de alguém que já não aguenta mais uma vida de chingaçáo por todos da família, porisso que tem ditado, cada um sabe o sapato onde aperta. e outro que diz, Falar de mim é fácil, difícil mesmo é ser Eu,
Dê gloria a Deus quem ainda nao se casou e pense muito bem antes. Eu sinto pena de quem se casou, foi traido, perdoou a traição, tentou e tentou e mesmo assim a outra pessoa nao quis, preferiu viver no erro. Agora essa pessoa vivera esse dilema do que dizem os pregadores, uns concordando outros discordando e todos usando versos biblicos pra condenar e pra justificar. Eu nao queria estar na pele.
MAS QUEM DISSE QUE ESTÁ TUDO PERDIDO? O CASAMENTO É OBRA DE DEUS, E POR ELE ABENÇOADO. AOS FILHOS DE DEUS QUE FORAM REPUDIADOS, SABEM QUE TEM QUE ORAR PELA LIBERTAÇÃO DO CÔNJUGE, POIS A NOSSA LUTA NÃO É CONTRA CARNE, E SIM NAS REGIÕES CELESTIAIS, BOM, ISSO SE A PARTE REPUDIADA FOR DE DEUS.👍👍😉😉
@@prisioneirosemcristo2101 creio no poder de Deus para salvar qualquer pessoa, não importa o nível de perdição em que ela esteja. Ele pode salvar. Ele disse que terá misericórdia de quem quiser ter misericórdia, e por isso mesmo fica entendido que Deus pode não estender Sua misericórdia a esse cônjuge que repudiou a pessoa e foi viver na promiscuidade. Ele pode nunca ser salvo e a pessoa tem de levar isso em conta também. Oramos pela salvação das pessoas, mas sabemos que Deus não salvará a todos. Esse casamento assim rompido pode jamais ser restaurado e a pessoa ter que viver só para sempre. Mas isso também não é o fim do mundo. Se ficar claro que é a vontade de Deus, amém. Eu mesma nunca me casei e sei que pode não ser da vontade de Deus que eu me case. Oro por isso, mas se não for, devo estar contente mesmo assim. Deus é soberano. Apenas acho difícil entender, pq como o próprio pr Marcos, a quem respeito e admiro, reconheceu a seriedade da confissão que ensina o contrário do que ele entendeu ser biblicamente correto, como nós, pessoas mais leigas, vamos saber quem está correto, o pastor Marcos e seu professor, ou os homens que criaram a confissão? Eu fico confusa, nem adianta dizer que a Bíblia é bem clara, pq não é bem assim, se fosse não necessitaria tanta explicação. Não Não cansarei muito com isso pq não é um dilema no qual estou inserida, mas nem da pra dizer que são homens sérios os que ensinam o contrário disso sr é mesmo assim, pq estariam incentivando o adulterio, um pecado que veta a entrada no reino de Deus. Não seriam na verdade homens de Deus, mas terríveis pecadores. Homens como pr Augustus, Hernandes Dias Lopes, Paulo Junior e por aí vai...
QUAL FOI A PROMESSA DE DEUS? RESPOSTA: ¹³ Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade. ¹⁴ Fazei todas as coisas sem murmurações nem contendas; (Filipenses 2:13,14) OBS: TANTO O QUERER SE DIVORCIAR , E O QUERER DE LUTAR PELO REPUDIADOR, AMBAS AS VONTADES FOI DEUS QUEM EFETUOU. POR ISSO QUE TUDO ESTÁ NO CONTROLE DE DEUS. POIS O ENDURECIMENTO DO CORAÇÃO DO CÔNJUGE ,TAMBEM FOI OBRA DE DEUS. OU VOCÊ NÃO ENTENDEU AINDA QUE TUDO ESTÁ SOB O CONTROLE DO ALTÍSSIMO? AGORA, SE VOCÊ FALAR QUE DEUS NÃO FAZ NINGUÉM PECAR, É ÓBVIO QUE NÃO, POIS TODOS JÁ NASCEMOS PECADORES; DEUS SÓ ENDURECE O CORAÇÃO QUE JÁ ESTAVA ENDURECIDO, É SÓ VER O QUE ELE FALOU DE FARAÓ. FIQUE COM DEUS.
QUANDO VC FOR CONVERTIDA E ENTENDER OS MANDAMENTOS DE DEUS, VC PERCEBERÁ A TAMANHA FALTA DE SABEDORIA EM SUAS PALAVRAS. SE VC FALA ISSO, É PORQUE VC CRER NAS COISAS DO MUNDO MARIA, E QUEM CRER NAS COISAS QUE SE VÊ, NÃO SÃO DE DEUS, POIS AQUELES QUE SÃO DE DEUS PENSAM NAS COISAS DO ALTO. -Felizes os que não viram e creram". (João 20:29). -Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores! Ao contrário, sua satisfação está na lei do Senhor, e nessa lei medita dia e noite. (Salmos 1:1,2). -o riso dos maus é passageiro, e a alegria dos ímpios dura apenas um instante. (Jó 20:5). ÚNICA COISA QUE EU POSSO TE ACONSELHAR É LER A BÍBLIA, LÁ VOCÊ VAI VER O QUE REALMENTE É FELICIDADE. FIQUE COM DEUS.
Irmã o homem q se torna adúltero está condenado ao inferno .se tiver feliz aqui ,ele Tem uma eternidade inteira pra queimar curtindo sendo infeliz lá . n deixa a amargura te dominar.! Vença em oração e sabendo q se foi abandonada A tua felicidade é na eternidade com Cristo n deixa o pecado entrar em ti nem satanás como entrou nele Cuida da tua vida em santidade pra morar no céu Se tu ficar amargurada sofrida com raiva sem perdoar ele Vai encontrar com seu esposo no inferno.e estar eternidade com ele É isso q vc prefere ? Valoriza Jesus Homem não Não valoriza felicidade aqui na Terra .
O casamento é para durar para sempre. Essa união eterna é possível quando um homem e uma mulher e famílias são selados nos templos sagrados, e perante testemunhas, onde aqueles que têm a devida autoridade de Deus cumprem os requesitos: -Todos devem sujeitar-se às autoridades governamentais, pois não há autoridade que não venha de Deus; as autoridades que existem foram por ele estabelecidas. Portanto, aquele que se rebela contra a autoridade está se colocando contra o que Deus instituiu, e aqueles que assim procedem trazem condenação sobre si mesmos. (Romanos 13:1,2).
@@prisioneirosemcristo2101 irmão nas leis dos homens uma mulher pode casar com outra mulher ou um homem pode casar com outro homem nas leis dos homens isso e casamento MAS para Deus isso é abominação... O seu argumento da respaldo para um segundo casamento com o primeiro cônjuge vivo onde para Deus isto é adultério... Nas leis dos homens um segundo casamento com o primeiro cônjuge vivo e casamento MAS nas leis de Deus o segundo casamento com o primeiro cônjuge vivo e ADULTÉRIO Dentro das Escrituras não achei base para um padre pastor CARTÓRIO com um pedaço de papel unindo ou separando duas pessoas Isso é doutrinas de homens, Casamento e primeira aliança a união da mocidade Gênesis 2;24 e Mateus 19.6, Se pessoas que cumpre os requisitos, se uniram em suas primeiras alianças a união da mocidade, nunca tiveram outros casamentos conforme Gênesis 2;24 e quiserem por motivos (terrenos humanos) não vai interferir no reino... Continue meu irmão e parabéns pelo canal, estamos aprendendo um com outro, só quis contribuir, fique em paz
@@familiapregandoapalavra9056 falou td a lei dos homens é boa deste que não pise no mandamento do Altíssimo, esse negócio de recasar pessoa divorciada, fazer casamento de pessoas do msm sexo já é uma afronta à Deus.
O divórcio e o segundo casamento foi a pior desgraça que entrou nas igrejas de hj, pra mim isso é falta de pastor honesto, que igreja que tem homem sério não aceita ngm no segundo casamento, tem que meter a boca nessa cachorrada nessa pouca vergonha, vamos ser um verdadeiro João Batista, por a cabeça ao fio da espada pela verdade. O miss Davi Miranda foi um dos maiores pregador contra essa desgraça do segundo casamento, dentro das igrejas, do jeito que eu vejo hj não vai se salvar ngm, que todas as igrejas estão contaminadas pelo divórcio e segundo casamento, o diabo entrou em todas.
Gostaria de falar com o irmão como o senhor mim faz entender essa prática pagan e maldita do divórcio hoje to ferido construí outro família fiquei 13 anos Deus mandou um vento fio tudo embora foi ensinado que podia mim arrebentei minha vida ta cendo difícil 😢😢
GRAÇA E PAZ JUAREZ, NÃO ENTENDI MUITO BEM; VC FALOU QUE SE CASOU COM OUTRA PESSOA, E QUE AGORA ENTENDE QUE ESTA NO ADULTÉRIO? QUERIDO, SEJA MAIS CLARO, SE EU PUDER TE AJUDAR FAREI DE CORAÇÃO. QUE DEUS TE ABENÇOE.🙏
Assim meu irmão a gente é ensinado errado faz errado pratique errado vai vivendo no erro quando é para sair aí a gente vê o quanto é difícil mas peço oração
PODE SEPARAR O "DESCRENTE", O QUE NÃO TEM O ESPÍRITO SANTO, MAS O "CRENTE" NÃO, ESSE O PAPEL É INTERCEDER PELO DESCRENTE. POIS QUEM SE SEPARA, COMETE 'REPÚDIO', E DEUS ODEIA O 'REPÚDIO'.😉
A PAZ DO SENHOR QUERIDA: -A mulher casada está ligada pela lei todo o tempo que o seu marido vive; mas, se falecer o seu marido fica livre para casar com quem quiser, contanto que seja no Senhor. (1 Coríntios 7:39); -Qualquer que deixa sua mulher, e casa com outra, adultera; e aquele que casa com a repudiada pelo marido, adultera também. (Lucas 16:18). OBS: AMADA, VC TEM QUE ESTUDAR A BIBLIA E TER INTIMIDADE COM O SENHOR, E NAO SIGA O QUE DIZ O HOMEM. NO LIVRO DE ESDRAS 10, O SACERDOTE FALA PARA O POVO DE DEUS SE DIVORCIAREM DOS CONJUGES ESTRANGEIROS, POIS NAO ERA DA VONTADE DO SENHOR, E A MAIORIA DO POVO SE DIVORCIOU DOS CONJUGES ESTRANGEIROS, POIS ELES DEVIAM PEGAR COMO CONJUGES SOMENTE PESSOAS DO POVO DE DEUS: -"No passado, Deus não levou em conta a ignorância das pessoas acerca dessas coisas, mas agora ele ordena que todos, em todo lugar, se arrependam. (Atos 17:30). AMADA, ESSE ESTUDO É DO TEÓLOGO MARCOS GRANCONATO DA IGREJA BATISTA REDENCAO, EU QUE ACHEI MUITO BOM E COLOQUEI NO CANAL. NAO SOU PASTOR, MAS AMO OS MANDAMENTOS DO SENHOR, E VENHO LUTANDO PARA REFUTAR AS DOUTRINAS DE HOMENS QUE ESTAO EM NOSSO MEIO. QUE DEUS A ABENCOE.
Mas e quanto aos recém convertidos, que se separaram antes da conversão, agora em nosso meio, a estes se aplica também a eficácia da PALAVRA? Ou seja, instruir a permanecer solteiro ou solteira?
A mulher casada está ligada pela lei todo o tempo que o seu marido vive; mas, se falecer o seu marido fica livre para casar com quem quiser, contanto que seja no Senhor. 1 Coríntios 7:39 OBS: PERCEBA QUE PAULO NÃO DIZ QUE A MULHER CASADA ESTÁ LIGADA AO MARIDO ENQUANTO ERA INCRÉDULA, MAS DEPOIS QUE PASSOU A CRER, ELA PODE SE CASAR COM OUTRO.ESSE MANDAMENTO É PARA OS CASADOS, SEJAM ELES INCRÉDULOS OU CONVERTIDOS. MAS ACONSELHO, SE É NOVO CONVERTIDO, VAI ORANDO AO SENHOR, TENHA LEITURAS DIÁRIAS DAS ESCRITURAS, POIS DEUS VAI FALAR A VOCE FORTEMENTE, NÃO CREIA NO QUE EU, OU OUTRO FALE, CREIA NA BIBLIA. FIQUE COM DEUS.
Divórcio não torna quem uma uma vez foi casado no estado civil de solteiro ou solteira e sim de separados, isso é perante a lei dos homens, na lei de Deus o próprio Jesus disse, oque Deus ajuntou não separe o homem, portanto o divórcio seja antes ou depois da conversão, não legaliza recasamentos perante Deus, no tribunal de Deus casamento só é desfeito na morte de um dos cônjuges, se porém separar fique só ou reconcilia, não existe orientação bíblica para ngm se casa duas vezes.
CORRETÍSSIMO MARCOS, E O PIOR QUE ISSO É CLARO, DE TOTAL ESCLARECIMENTO SEM OUTRO ENTENDIMENTO. MAS TEMOS QUE ENTENDER QUE A BÍBLIA FALA DE ELEITOS, E AQUELES QUE NÃO SÃO DE DEUS, VÃO DÁ RAZÃO PARA AS COISAS DA CARNE. FIQUE O IRMÃO NA PAZ DO SENHOR JESUS.
@@prisioneirosemcristo2101 amem ..vou partir da bíblia para experiência: Certa vez eu com dúvida a respeito desse assunto ; Deus me mostrou uma visão em sonho, de um casal que estava casado pela segunda vez , e quando eu ia falar para esse casal que eles estavam errados,levantava contra mim um demônio terrível;esse demônio me atacava no sonho (visao),só por que eu queria abir os olhos desse casal....ou seja tem um demônio por trás do segundo casamento.
@@MarcosFerreira-sp7pl AMADO, TODOS NÓS QUANDO NASCEMOS JÁ TEMOS UM PAI, "O DIABO", POIS COMO NÃO HÁ UM JUSTO SEQUER, NINGUÉM QUE BUSQUE A DEUS, TODOS NÓS, NOS EXTRAVIAMOS, NOS TORNAMOS INÚTEIS, E ISSO TUDO DEVIDO O PECADO NO ÉDEN, SOMOS MAUS COMO DIZ AS ESCRITURAS. POR ISSO O " NASCER DE NOVO", QUE JESUS FALOU A NIKODEMUS. E QUANDO DEUS DIZ QUE TEM SEUS ELEITOS DES DA FUNDAÇÃO DO MUNDO, É PORQUE SE ELE NÃO ESCOLHECE ALGUNS (REMANESCENTES), TODA A ALMA PERECERIA, MAS DEUS É TÃO MISERICORDIOSO, QUE DEU SEU FILHO UNIGÊNITO PARA DE UMA SÓ VEZ MORRER POR SUAS OVELHAS, SIM, AS OVELHAS QUE JESUS FALOU QUE NENHUMA DELAS LANÇARIA FORA. ISSO SE CHAMA "GRAÇA". E SATANÁS SE ENFURECE, POIS SABE QUE NÃO PODE TOCAR NAS OVELHAS DE DEUS, LEMBRE DA VIDA DE JÓ. FIQUE O IRMÃO NA PAZ DO SENHOR JESUS.
@@MarcosFerreira-sp7pl sem dúvida o mesmo demônio que leva o casal legítimo ao divórcio, é o mesmo que está pôr trás do segundo casamento, ele é pai da mentira é já entrou em todas as igrejas que não prega contra o adultério.
A PAZ DO SENHOR MICHELIN. CORRETÍSSIMO, A PASSAGEM SÓ RATIFICA MATEUS 19:9, E SE VC LER TODO O CAPÍTULO, VOCÊ VAI PERCEBER QUE JESUS FALA QUE AS CHANCES DE OLHAR E COBIÇAR UMA MULHER JÁ CONFIGURA ADULTÉRIO. TANTO É QUE ELE FALA QUE ENTÃO DEVEMOS ARRANCAR OS OLHOS, MAS SABEMOS QUE NINGUÉM VAI FAZER ISSO. ENTÃO CONCLUÍMOS QUE EM ALGUM MOMENTO DA VIDA JÁ ADULTERAMOS, ENTÃO TODOS PODEMOS NOS DIVORCIAR E CASAR NOVAMENTE. MAS JESUS FALA: -Vocês ouviram o que foi dito: ‘Olho por olho e dente por dente’. Mas eu lhes digo: Não resistam ao perverso. Se alguém o ferir na face direita, ofereça-lhe também a outra.(Mateus 5:38,39). NOTE QUE JESUS FALA DE PERDÃO, E NÃO DE DAR O TROCO, COMO POR EXEMPLO, "SE O MEU CÔNJUGE RESOLVEU NE REPUDIAR E CASAR COM OUTRA TAMBÉM FAREI O MESMO. NOTE QUE VC ESTARIA AGINDO COMO UMA PUBLICANA COMO DIZ NO CAPITULO. MICHELIN, QUANDO O CÔNJUGE RESOLVE REPUDIAR É PORQUE ELE PRECISA DE SALVAÇÃO, VEJA O QUE DIZ PAULO: -Todavia, se o descrente separar-se, que se separe. Em tais casos, o irmão ou a irmã não fica debaixo de servidão; Deus nos chamou para vivermos em paz. Você, mulher, como sabe se salvará seu marido? Ou você, marido, como sabe se salvará sua mulher? (1 Coríntios 7:15,16) ESSE MANDAMENDO DE PAULO É PARA QUEM CRER EM DEUS, É PARA QUEM ACREDITA NAS COISAS QUE VEM DO ALTO E NÃO NAS COISAS QUE OS OLHOS ESTÃO VENDO. FIQUE A IRMÃ NA PAZ DO SENHOR JESUS.
@@prisioneirosemcristo2101 @WERITON LOPES#PRISIONEIRO EM CRISTO: 🕊💝... *Obrigada pela explicação meu irmão... mas continuo sem entender. E preciso compreender não por mim, mas porque tenho tentado ajudar muitas pessoas próximas sobre essa questão. Deixa ver se consigo explicar melhor.* *O pastor diz que em Mateus 19 JESUS não está tratando de casamento consulmado, mas do casamento que ainda não foi consulmado legalmente... devido as diferenças entre as palavras "porneia e moicheia". O fato é que em Mateus 5 se trata especificamente de casamento... e se for casamento onde houve adulteração, é como se fosse permitido se divorciar. Já Marcos **10:01**-12 o texto é mais objetivo e diz claramente que não há divórcio, exceto pela dureza de coração... e é obvio que num coração duro, DEUS não faz morada. Eu gostaria de compreender melhor, por que Lucas 16:17-18 e Marcos **10:11**-12 tratam da questão de uma forma, e Mateus **5:27**-32 e o capítulo 19 da a impressão do assunto ser tratado de outra maneira.* *Se puder me ajudar, te agradeço. DEUS te abençoe!!!*
@@michelinelimalangner4243 IRMÃ, MATEUS PREGAVA CRISTIANISMO PARA JUDEUS, PESSOAS QUE ESTAVAM SEGUINDO A LEI DE MOISÉS, E SE VC DER UMA ESTUDADA EM DEUTERONOMIO 22, E 24, VC VAI VER O QUE ACONTECIA COM FORNICADORE(PORNÉIA), E COM ADÚLTEROS(MOICHEIA). ENTÃO MATEUS SABIA DA DUREZA DO CORAÇÃO DO POVO, E POR ISSO JESUS FEZ DISTINÇÃO DE FORNICAÇÃO PARA ADULTERIO EM MATEUS 19:9. 1 CORINTIOS 7 PAULO É BEM DIRETO. TENHO VIDEOS RECENTE FALANDO NO CANAL SOBRE DEUTERONÔMIO E ATÉ TEM ANIMAÇÃO EXPLICANDO MATHEUS 19:9.
GRAÇA E PAZ. AMADO, ESSE SEU E AGORA, É DEUS QUEM RESPONDE. EU FUI ABANDONADO HÁ 6 ANOS ATRAS DEPOIS DE UM CASAMENTO DE MAIS DE 30 ANOS, NO COMEÇO TAMBÉM FIZ ESSA PERGUNTA; E AGORA? E DEUS ME RESPONDEU; "AGORA É COMIGO", E PASSEI A BUSCAR DEUS DE TODO CORAÇÃO, E ENTENDER QUE ASSIM COMO A MINHA ESPOSA, A SUA TAMBÉM PRECISA DE SALVAÇÃO, POIS POR ELAS TER ABANDONADO A FAMILIA, DEUS DIZ QUE ELAS SÃO "DESCRENTES', E VOCÊ SE FOR UM CRISTÃO, VAI ENTENDER QUE A NOSSA LUTA É NAS RESGIÕES CELESTIAIS LEANDRO, E NÃO CONTRA O CÔNJUGE, NÃO OBRIGANDO ELAS A VOLTAREM. RESPEITE A DECISÃO DE SUA ESPOSA, E TENHA VIDA COM DEUS, ENTRE NA BRECHA POR SUA ESPOSA, ELA PRECISA DE VOCÊ. QUE DEUS ABENÇOE A SUA FAMÍLIA.
Eu queria saber no caso de uma moça que tem relacao com namorado, nao é mais virgem, mas qdo se converte termina o namoro carnal e qdo conhece outro cara na igreja ela conta pra ele que teve relacoes antes com o ex namorado qdo era do mundo e se casam no Senhor, sem ter relacao antes do matrimonio. Porém ela fornicou no passado. Pode casar? Pois o marido nao foi enganado, mas a perdoou.
-Eu vos digo, porém, que qualquer que repudiar sua mulher, não sendo por causa de fornicação, e casar com outra, comete adultério; e o que casar com a repudiada também comete adultério. (Mateus 19:9). OBS: GRAÇA E PAZ, NOTE QUE MATEUS FALA JUSTAMENTE O QUE JESUS PRONUNCIOU, QUE, QUANDO HÁ "FORNICAÇÃO", TEM QUE REPUDIAR, MAS REPUDIAR O PECADO. E VC AO FAZER SEXO ANTES DO CASAMENTO (FORNICAÇÃO), NÃO CONFIGURA CASAMENTO, VC SÓ NÃO PODE CASAR COM OUTRA PESSOA SE VC JA FOI CASADA E O SEU PRIMEIRO CÔNJUGE AINDA ESTIVER VIVO, NÃO IMPORTANDO O QUE ELE TENHA FEITO: -A mulher está ligada a seu marido enquanto ele viver. Mas, se o seu marido morrer, ela estará livre para se casar com quem quiser, contanto que ele pertença ao Senhor. (1 Coríntios 7:39). OBS: SE VC SÓ NAMOROU E FORNICOU, DES DE QUE TENHA SE ARREPENDIDO, ESTA BEM DIANTE DE DEUS, E VC PODE CONTRAIR O SEU MATRIMONIO COM QUEM QUISER, DES QUE SEJA NO SENHOR. LEMBRE DA MULHER ADÚLTERA QUE FOU PEGA NO ATO DO ADULTÉRIO, JESUS FALOU QUE NÃO A CONDENAVA E PARA QUE ELA NÃO PECASSE MAIS. ESPERO TER CONTRIBUIDO, MAS TE ACONSELHO A NÃO SEGUIR O QUE TE FALAM, MAS TENHA VIDA COM CRISTO, LENDO A BÍBLIA E ORANDO. FIQUE COM DEUS.
Busca arrependimento Pq após descobrir que é pecado só resta abandonar o pecado E fica debaixo da misericórdia de Deus quem sabe Deus transforma e restaura seu casamento
@@rosadesaron1401meu ex também adulterou não do uma vez sempre creio que em caso de traição como está em Mateus 19:9 pode casar .eu poderia casar se esse versículo estiver certo mas com Jesus fala no princípio não era assim .não estou a procura de homem nenhum e creio que essa não é a vontade de Deus me unir a outro não faz sentido principalmente por minhas filhas colocar outro homem na vida delas nunca esteve nos planos de Deus essa bagunça fique só se puder independente da situação que terminou seu casamento agente consegue viver sim só com Deus e não tenho vontade nenhuma de restaurar casamento e voltar com ele ex
@@MariaSilva-du1dl Entendo....Quando Deus é suficiente em nossas vidas então somos completos Essa vida é passageira e na eternidade com Cristo ou sem Cristo vamos viver sem tudo isso aqui da terra...casa carro emprego dinheiro casamento enfim Vamos ficar aos pés do mestre pois Ele nos sustenta
Quando eu era católico fui casado,porém fui traído e nos divorciamos . Passado quase um ano conhecia minha esposa,nos unimos e tivemos uma filha . Aos 10 anos de amaziados conhecemos a Cristo e nos casamos com tudo certinho . Por ventura então estamos em adultério?? Não fomos feitos nova criatura e morremos para o a velha criatura??
GRAÇA E PAZ. AMADOSE VOCÊ NUNCA FOI CASADO, SÓ VIVEU JUNTO, ENTÃO VOCÊS ESTAVAM EM FORNICAÇÃO. AGORA, SE HOJE VOCÊ SE CASOU COM UMA MULHER SOLTEIRA, OU VIUVA, E SE FOR O SEU PRIMEIRO CASAMENTO, TUDO BEM, ESTÃO NOS PRINCÍPIOS BÍBLICOS. É SÓ VOCÊ LER: -1 CORINTIOS 7; -LUCAS 16:18; -MARCOS 10:11-12. NÃO TEM ERRO. NÃO ESTOU TE PEDINDO PARA CRER EM MIM, E SIM NA BÍBLIA. FIQUE COM DEUS.
Graça e paz pastor!! O que mais quero é crer na palavra . E entender a palavra nesta direção. Pois esta sendo em lágrimas que estou buscando uma direção através da igreja de Cristo ,pois sozinho não estou conseguindo nem orar a Deus . Eu e minha atual esposa nos casamos quando conhecemos a Cristo à 14 anos atrás. E naquele momento, novos na fé,recém convertidos e mesmo eu me baseando em Mateus 5:32 e 19:9 (pois eu fui traído,onde ela se deitou com meu amigo) ,estou em adultério e fazendo da minha esposa adúltera tbm?? Nós éramos ignorantes a cerca disto tudo quando nos juntamos no ano de 2009 e mesmo quando nos casamos em cartório e diante da igreja e celebrado por um pastor em 2009. Como eu iria saber sobre a raiz da palavra de algo que parece claro para um novo convertido . O que eu faço agora ?? Deixo esposa e filha pra voltar para os braços de uma adúltera do passado ?? Realizando um novo divórcio agora com minha atual esposa ?? Ou nos separamos e ficamos ali na expectativa de que está ex-esposa morra o quanto antes ?? Temos uma filha pra criar ,a qual se decidiu por ser batizada e viver no Senhor ,mais olha uma situação onde seus pais se separam em nome de Deus . Não sei o que fazer pastor !! Não sei !! Não estou pedindo nenhum aval ,mais tenho a esperança de que está palavra não se aplique.a nós, pq éramos pagãos e nos tornamos novas criaturas através de Cristo. Não estou conseguindo aceitar o fato de deixar minha esposa que tenho buscado amar como Cristo ama a Igreja. É desta forma que temos tentado viver .
@@eltonata AMADO, NINGUÉM DEVE SE METER NA VIDA DE NINGUÉM. AGORA, SERMOS SENTINELAS QUANTO A PALAVRA DE DEUS SIM, DEVEMOS SEMPRE LUTAR PELA VERDADE. EXISTEM MUITAS DOUTRINAS QUE ATESTAM A SEGUNDA ALIANÇA SIM, ENQUANTO OUTRAS NÃO. A MINHA ESPOSA ME LARGOU HA 6 ANOS ATRAS, DEPOIS DE 30 ANOS CASADOS, E PODIA TER CRIDO QUE A SEGUNDA ALIANÇA ÉDE DEUS, MAS DEUS TEM ME ENCOMODADO ESSES ANOS TODOS A NÃO ME CASAR DENOVO. AMADO, O QUE JOÃO BATISTA FALOU PARA HERODES E HERODÍADES, O QUE O APOSTOLO PAULO FALOU EM 1 CORÍNTIOS 7? NÃO SOU EU QUEM VOU TE DIZER O QUE VC TEM QUE FAZER, MAS ATRAVÉS DO ESPÍRITO DE DEUS VOCÊ VAI ESTUDAR AS ESCRITURAS E TOMAR A DECISÃO DE ACORDO COM A VONTADE DE DEUS, E NÃO DE ACORDO COM O QUE EU, OU QUALQUER OUTRA PESSOA POSSAMOS FALAR. ESPERO TER AJUDADO. AAAA, LEMBRE, QUANDO A DECISÃO VEM DE DEUS, VC TEM PAZ. FIQUE O IRMÃO NA PAZ DO SENHOR JESUS.
@@prisioneirosemcristo2101 meu irmão e com lágrimas que li o seu pequeno testemunho e tenho que te parabenizar por esta força e coragem de está orientando as pessoas sem deturpar a palavra, Deus vai te honrar muito mais por levar a palavra, saiba que a sua dor seja a nossa dor, continue na posição que vc foi chamado, Deus abençoe
Pastor, meu marido é solteiro e se casou comigo, na nossa separação ele está livre para se casar de novo, ? Porque mesmo que seje difícil pra mim, mas não acho justo ele ficar preso . Neste casamento se eu quem sou a divorciada,
SE AMBOS AO SE CASAREM NUNCA FORAM CASADOS ANTES, O CASAMENTO DE VCS ESTA CERTO AOS OLHOS DO SENHOR.MAS DEPOIS DE VCS SE CASADOS E VIREM A SE DIVORCIAR, NENHUM DE VC ESTARÁ LIVRE DIANTE DE DEUS PARA SE CASAR COM OUTRA PESSOA, SOMENTE NA MORTE DE UM DE VCS. ESTUDE 1 CORINTIOS 7.
@@marlenemaia2585 Não olhe as circunstâncias olhe apenas p o tamanho do seu Deus Em PV 21:1 diz que o Coração do Rei é como as águas na mão de Deus Lá em Dn 4 diz que o Rei Nabucodonosor teve que comer capim mas teve que reconhecer Deus como Senhor Em Jonas 1 diz que ele foi parar dentro do peixe pq desobedeceu a Deus Em Atos 9 Apóstolo Paulo diz que ele tinha saído determinado a perseguir os discípulos ficou 3 dias sem vê Eu eu vejo aqui que quando tem alguém na intercessão Jesus pode mudar o cenário e essa história de livre arbítrio pode não ser igual a gente pensa
Casamento é um só. Segundo casamento só em caso de viuvez e ainda no Senhor. Mateus 19 - 9 Jesus estava respondendo aos Fariseus que viviam na lei. Jesus está apontando para o pecado, e não está dando opção de casar de novo. Leia I COR. 7 - 10 - 11 e o vers 39
EU SOU A FAVOR DA SUA PREGAÇÃO, E GUARDO ESTE CONCEITO PORQUE SE FOR PRA EU ME CASAR E VIVER NO ADULTÉRIO DENTRO DA IGREJA MELHOR SAIR DA IGREJA CIENTE QUE VOU PRO INFERNO MAS Dentro DA IGREJA PRATICANDO O ADULTÉRIO NAO AGRADA A DEUS
O que eu fico pensando que só a mulher é citado nesses textos como a causadora do divórcio,e os homens são todos uns santinhos!!?. Mulheres são pecadoras, homens são acima de qualquer erros!!?.
Pastor ou alguém q conheça o assunto pode me dizer,Aki: O casal se divorcia blz,aí ou um ou o outro,ou os dois ficam em adultério,e não se reconciliam é fato q vão ser condenados ? Ou vão ficar curtindo essa vida mundana Aki por vários anos e depois simplesmente quando já estiverem mais velhos daí se cansam e falam,a já curti demais viu pra igreja,será isso mzm. Alguém pra me tirar essa dúvida?
AMADO, SE ESTÃO DIVORCIADOS E COM RELAÇÕES EXTRACONJUGAIS, MESMO SENDO DIVORCIADOS, ESTÃO EM ADULTÉRIO, E OS ADÚLTEROS NÃO HERDARÃO O REINO DE DEUS. ASSIM COMO OS QUE FAZEM SEXO ANTES DE CASAR, É ÓBVIO QUE SE ARREPENDER NÃO É DEIXAR PARA COMO O RAPAZ AÍ CITOU QUE QUANDO ESTIVEREM BEM VELINHOS DEIXAM PARA IR A UMA IGREJA E SE ARREPENDEREM. PRIMEIRO QUE IGREJA NÃO SALVA NINGUÉM, ISSO NÃO EXISTE NA BIBLIA. O ARREPENDIMENTO É SINCERO, E NÃO UM JOGUINHO DE ESTRATÉGIAS COMO ME PARECEU O QUE DISSE. É SIMPLES: -Acaso tem o Senhor tanto prazer em holocaustos e em sacrifícios quanto em que se obedeça à sua palavra? A obediência é melhor do que o sacrifício, e a submissão é melhor do que a gordura de carneiros. (1 Samuel 15:22). OBS: VEJO QUE O RAPAZ PRECISA ESTUDAR A BIBLIA, NÃO ESPERE NADA MASTIGADINHO DOS OUTROS AMADO, POIS O SER HUMANO PODE TE LEVAR AO ENGANO, CONFIE SOMENTE EM DEUS, E O ESTUDO BIBLICO VAI TE AJUDAR E MUITO. FIQUE COM DEUS.
@@prisioneirosemcristo2101 MUITÍSSIMO OBRIGADO PELA RESPOSTA. EU PERGUNTEI PQ MINHA ESPOSA SAIU DE CASA,EU SEI Q TENHO Q PAGAR UM PREÇO POR ELA, É Q TEM HORAS Q CANSAMOS MEU IRMÃO,AI VEM TRISTEZA, ANGÚSTIA E ETC. ME PERDOE DE CORAÇÃO SE FIZ ALGUMA PERGUNTA TOLA. A PAZ.😢
@@andreloretto1326 EM HIPÓTESE ALGUMA VOCÊ ME FEZ PERGUNTA TOLA, FIQUE A VONTADE, COMPREENDO O SEU DILEMA, QUE É O MEU TAMBÉM AMADO, SEI QUE DÓI, MAS POR ISSO TE FALEI PARA LER E ESTUDAR A BIBLIA, E TER VIDA DE ORAÇÕES, ISSO VAI TE DAR ESPERANÇAS. E SAIBA QUE A SUA ESPOSA PRECISA DE VC, É ELA QUE PRECISA DE SALVAÇÃO, DES DE QUE VC BUSQUE PRIMEIRO O REINO DE DEUS E A SUA JUSTIÇA. CUIDE DE SUA VIDA, CUIDE DA ÁREA ESPIRITUAL SUA, POIS VC CUIDANDO PRIMEIRO DE VC, SAIBA QUE É CERTO QUE ELA VOLTE. FIQUE COM DEUS.
@@prisioneirosemcristo2101 o meu irmão, é justamente isso q tenho feito,estou acabando de sair da santa ceia,temos nossas falhas sabe mais sou ia pessoa bem centrada nesse propósito. Irmão gostaria muito de conversar com vc se possível pois onde congrego e acho q nas demais igrejas as pessoas não levam o casamento a sério, então acaba q eu e muitas outras pessoas ficam a deriva entende? Muitos só dizem orem,e pronto, precisamos de irmãos q nus entendam e nus dêem conselhos corretos dentro da palavra. Se possível for pra vc me passe algum contato q possa falar com vc . Muito obrigado, fique em PAZ
Mas na lei, se a moça não fosse mais virgem e o marido descobrisse ela também era morta igual a que adúltera! Dt 22: 13 Quando um homem tomar mulher e, depois de coabitar com ela, a desprezar, 14 E lhe imputar coisas escandalosas, e contra ela divulgar má fama, dizendo: Tomei esta mulher, e me cheguei a ela, porém não a achei virgem; 15 Então o pai da moça e sua mãe tomarão os sinais da virgindade da moça, e leva-los-ão aos anciãos da cidade, à porta; 16 E o pai da moça dirá aos anciãos: Eu dei minha filha por mulher a este homem, porém ele a despreza; 17 E eis que lhe imputou coisas escandalosas, dizendo: Não achei virgem a tua filha; porém eis aqui os sinais da virgindade de minha filha. E estenderão a roupa diante dos anciãos da cidade. 18 Então os anciãos da mesma cidade tomarão aquele homem, e o castigarão. 19 E o multarão em cem siclos de prata, e os darão ao pai da moça; porquanto divulgou má fama sobre uma virgem de Israel. E lhe será por mulher, em todos os seus dias não a poderá despedir. 20 Porém se isto for verdadeiro, isto é, que a virgindade não se achou na moça, 21 Então levarão a moça à porta da casa de seu pai, e os homens da sua cidade a apedrejarão, até que morra; pois fez loucura em Israel, prostituindo-se na casa de seu pai; assim tirarás o mal do meio de ti.
POR VC RESPONDER ASSIM, JÁ PERCEBO QUE NÃO LÊ A BÍBLIA E QUE NÃO ENTENDE NADA OS PROPÓSITOS DE DEUS, DANDO OUVIDOS O QUE VÊ. AMADO, SE VC NÃO BUSCAR A DEUS, VAI VIVER ASSIM, SEM RUMO. LEIA A BÍBLIA, TENHA VIDA DE ORAÇÃO QUE VC VAI ENTENDER O PORQUE SUA ESPOSA SE FOI. VOCÊ TEM QUE TER MISERICÓRDIA DA SUA ESPOSA, ELA QUE É DIGNA DE PENA, E NÃO VC, POIS ELA QUE SE DIVORCIOU E SE CASOU COM OUTRO, E VC COMO O VERDADEIRO MARIDO TEM QUE ORAR POR ELA: -Todavia, se o descrente separar-se, que se separe. Em tais casos, o irmão ou a irmã não fica debaixo de servidão; Deus nos chamou para vivermos em paz. Você, mulher, como sabe se salvará seu marido? Ou você, marido, como sabe se salvará sua mulher? 1 Coríntios 7:15,16
Dizer que permite o Divórcio e não o Recasamento é uma contradição... Pois a carta do Divórcio era um documento que protegia a mulher de não ser condenada de adultério no novo casamento porque ela tinha a Carta de Divórcio.
ISSO MESMO, MAS NÃO DAVA O DIREITODESE CASAR NOVAMENTE. FOI POR CAUSA DA DUREZA DO HOMEM. MAS JESUS VEIO E DEU FIM A ISSO. AGORA É PIOR, SÓ DE OKHAR E DESEJAR JA ADULTEROU.
Mateus Cap. 19 | ARA 9 Eu, porém, vos digo: quem repudiar sua mulher, não sendo por causa de relações sexuais ilícitas, e casar com outra comete adultério [e o que casar com a repudiada comete adultério]. O texto é claro, questao de interpretação textual simples. O adultério aí se enquadra no segundo casamento se NÃO for separação por infidelidade, uma é consequencia da outra, Jesus constrói uma linha de raciocínio só. Se vc se separar e se casar de novo nao sendo por causa de infidelidade sexual, é adultério. Ou seja se vc se separar e se casar de novo por motivo infidelidade sexual, nao é adultério. É só vc inverter os sentidos do que nao pode e descobrirá o que pode. É uma linha de raciocínio só, tanto o motivo da separação quanto o novo casamento. Resumindo a lógica do texto: Separar e casar de novo se NÃO for por infidelidade É adultério. Entao o contrário disso é: separar e casar de novo por causa de infidelidade NÃO é adultério.
O MUNDO PREGA ISSO. SE HOUVER ADULTÉRIO, É SÓ SE SEPARAR E CASAR COM OUTRO. MAS A PALAVRA DE DEUS NÃO EXISTE EM NENHUMA PÁGINA DA BÍBLIA QUE ATESTA O SEGUNDO CASAMENTO. HOUVE O ADULTÉRIO? SE SEPARE, MAS PORÉM FIQUE SÓ. A NÃO QUER FICAR SÓ? ENTÃO PERDOE O ADÚLTERO E UNAM-SE NOVAMENTE. O LIVRO DE OSÉIAS DEUS FALA PARA O PROFETA CASAR COM UMA ADÚLTERA, E DEPOIS FALA PARA ELE AMAR NOVAMENTE A ADULTERA. QUERIDÃO, CUIDADO COM A SUA INTERPRETAÇÃO TEXTUAL, POIS VAI TE LEVAR AO INFERNO.
@@prisioneirosemcristo2101 Dois pontos Primeiro que eu não citei o mundo nem algum teólogo, eu usei o próprio texto pra interpretar o texto. Vc pode até recorrer ao grego ou sla o que. Mas no português o texto diz claramente que se vc se separar e se casar de novo (é uma linha só) não sendo por infidelidade sexual, vc adultera. Se o segundo casamento não fosse possível Jesus não teria colocado essa clausula, até pq em Marcos por exemplo ela não tem. Lá diz que se vc se separar e se casar de novo é adultério. Ou seja se a clausula não fosse uma permissão para o novo casamento, Jesus não tinha colocado ela lá, não faria sentido. Ou seja a clausula no texto serve para a linha de raciocínio inteira que é separação e novo casamento. Segundo ponto é que em nenhuma parte da Bíblia diz que quem se casa de novo vai pro inferno, muitos conjuges fiéis estarao no inferno por não crer em Jesus como Salvador, e muitos re-casados estarao no céu pq a Salvação não é por casar ou não Concluindo, não estou banalizando o casamento, Deus odeia o divórcio e o principal caminho é o perdão. Mas que a Bíblia deixa cláusulas ela deixa e são elas: Adultério Abandono pelo descrente Viuves
@@jeffersonferreira2369 MEU QUERIDO, JÁ TE FALEI QUE NÃO EXISTE O TAL TEXTO E PONTO FINAL. AGORA, SE VOCÊ INVENTOU UM NOVO TEXTO, TUDO BEM, FIQUE COM ELE SÓ PARA VOCÊ.
@@jeffersonferreira2369 SABIA QUE JULGAR CORAÇÃO É SINAL DE QUEM NÃO TEM O ESPÍRITO DE DEUS? OU VC TAMBEM NAO SABE DISSO? QUEM TE FALOU QUE ESTOU NERVOSO? SÓ NÃO VOU FICAR NESSE LEVA E TRAZ AQUI, PORQUE NÃO LEVA A NADA. CONTINUE NA SUA INTERPRETAÇÃO TEXTUAL. FIQUE COM DEUS👍👍🙏🙏
AMADA, ESSE ESTUDO É DO TEÓLOGO MARCOS GRANCONATO DA IGREJA BATISTA REDENÇÃO. MAS NÃO SEI SE ELE CUIDA PARTICULARMENTE DESSES ASSUNTOS. O MELHOR QUE A AMADA TEM A FAZER É ESTUDAR. A BÍBLIA, POIS VAI TE FORTALECER. QUE DEUS ABENÇOE.
@@prisioneirosemcristo2101 Então e que fui casada com divorciado por 17 anos e tenho filho de 20 com essa pessoa!Acha que não devo nem orar por restauração desse casamento não né mesmo!?Eu era solteira e ele divorciado!
Ou não é de vosso conhecimento que quem se une a uma prostituta torna-se um corpo com ela? Porquanto está escrito: “Os dois serão uma só carne”.1 coríntias 6; 16 prefiro ficar o resto da vida sozinha, doque fica sendo traída,agredida fisicamente e verbalmente. quem salva é Jesus não sou eu 🙌
EU TE ENTENDO, MAS ME DIGA, ISRAEL VIVEU ADULTERANDO COM IMAGENS E ESCULTURAS, TRAINDO A DEUS, E DEUS SEMPRE PERDOANDO. MAS DEUS COLOCAVA O SEU ESPÍRITO PARA QUE OS ISRAELITAS SE ARREPENDESSE E BUSCASSEM O SENHOR. O SEU CASAMENTO É ATO PROFÉTICO, É COMPARADO A DEUS E ISRAEL. E QUANDO VC FALA QUE NÃO FICARIA COM UM ADÚLTERO; ESTUDE O LIVRO DE OSÉIAS. -Então o Senhor me disse: "Vá e ame sua esposa outra vez, embora ela cometa adultério com um amante. Isso mostrará que o Senhor ainda ama Israel, ainda que o povo tenha se voltado para outros deuses e sinta prazer em lhes trazer ofertas (Oséias 3:1).
Vc só errou em dizer que quem se cosou pela segunda vez no tempo da ignorância quando vem pra igreja é acolhido e pode continuar no pecado, amigo entendo que o adultério mesmo antes de conhecer a verdade vai continuar sendo adultério, ATOS 17 30 Paulo diz Deus não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens em todos os lugares que se arrependa, tem como arrepender e continuar no mesmo erro? É ai que quase todas as igrejas erra feio, se pode continuar nesse casamento de adultério tbm pode continuar bebendo fumando em nos costumes do mundo, pois td isso é do tempo da ignorância, pq tem que deixa td e só não o adultério.
@@orangegamerplay1979 A PAZ DO SENHOR MEU QUERIDO, ADULTÉRIO É ADULTÉRIO EM QUALQUER FASE DA VIDA, SABENDO DOS MANDAMENTOS DE DEUS OU NÃO, E MESMO QUANDO SE CASAM PELA SEGUNDA VEZ SEM SABER QUE É ADULTÉRIO, MAS QUANDO PASSAM A SABER, O QUE TEM QUE SER FEITO É REPUDIAR ESSE NOVO MATRIMÔNIO, QUE NÃO É DA VONTADE DE DEUS, É SÓ ESTUDAREM :ROMANOS 7, 1 CORINTIOS 7, LUCAS 16:18, MATEUS 19:9 E MUITOS OUTROS. FIQUE COM DEUS AMADO.
Pelo que aprendi nas escrituras é que o casamento foi criado põe Deus no Éden, lá não existia pecado e nem cristão, convertido, não convertido, e foi justamente o que disse JESUS aos fariseus, não foi assim desde o começo da criação, então essa conversa de tempo da ignorância é usado para tentar santificar o pecado, ou seja eu me converto mas como já estou num segundo casamento devo permanecer, nem a igreja católica que é criticada e questionada pelos cristãos pregam que casamento é um só, independente se a pessoa é evangélica, católica ou descrente, pois o casamento ou união entre o homem e a mulher foi idealizada e criada por Deus, e não pelo homem ou qualquer líder religioso
Tá gafando bosta quem se casar no mundo, pela segunda vez tem que criar vergonha na cara tbm após conhecer a verdade e abandonar o adultério, nada de aceitar o pecado do mundo dentro da igreja, a partir do momento que se conhece a verdade já não é mais igononte, nada de passar a mão na cabeça desses vagabundos, seja um João Batista verdadeiro.
no meu caso meu esposo que saiu e casa arrumou outra mulher, e eu que tenho que ficar sozinha, não posso ter o direito de ser feliz com outra pessoa, uma pessoa que venha me amar e me respeitar!
GRAÇA E PAZ. ROBERTA, ESSE ESTUDO É DO TEÓLOGO GRANCONATO, E QUANTO A VC ACHAR INJUSTO, SAIBA QUE A FELICIDADE NÃO ESTÁ NAS COISAS TERRENAS, ESSE É O PROBLEMA DO QUE É SER FELIZ. JESUS AFIRMOU QUE NO MUNDO TERÍAMOS AFLIÇÕES, MAS FALOU PARA TERMOS BOM ÂNIMO, E ONDE ESTÁ O SEU ROBERTA? PELO QUE PERCEBO, POR SUA INDAGAÇÃO, VC NÃO ESTUDA A BÍBLIA, E COMO VAI ENTENDER A VONTADE DE DEUS? EM NENHUM MOMENTO DEUS FALOU QUE SEU MARIDO ESTA FELIZ, ISSO FOI UMA AFIRMAÇÃO SUA. A RESTAURAÇÃO PRECISA ANTES ACONTECER COM VC, E PELO JEITO VC TEM UM LONGO CAMINHO A PERCORRER. PRECISA BUSCAR PRIMEIRO O REINO DE DEUS, PARA DEPOIS ENTENDER QUE A SUA LUTA NÃO É FICAR OLHANDO A SUPOSTA FELICIDADE DE SEU MARIDO, TENDO SENTIMENTOS TERRENOS, E SIM A SUA LUTA É NAS REGIÕES CELESTIAIS, VIDA DE ORAÇÃO E ESPERAR EM DEUS, POIS O MARIDO É SEU. FIQUE COM DEUS.
Infelizmente, não vai poder casar de novo. A bíblia diz que só solteiros e viúvos podem casar. Está na bíblia. Tem gente na igreja que já estão no terceiro casamento e biblicamente, estão em adultério.
Jesus deixou bem claro que o divórcio é lei , o que não é permitido é o divórcio por qualquer motivo e nesse caso prevalece a reconciliação. Hipócritas, repúdio e divórcio nem sempre no emprego nas escrituras se trata do mesmo sentido. Duvido qual pastor suportaria sua mulher com outro só se assumir os chifres na forma popular de fala. Vcs que defendem o que nao suportariam, deixem a hipocrisia. Conheço um irmão que perdoou sua mulher e depois a mesma traiu ele de novo e hoje casou com outro homem e tem um filho com o segundo .... Quer dizer que o primeiro marido tem que voltar pra ela ? Sai satanás! Agora as misericórdias de Deus pela graça superabundará sobre qualquer pecado se houver arrependimento desde que não seja contra o Espírito Santo. Sem amor conjugal nenhum casamento se sustem.
PRIMEIRO QUE VC FALOU DO QUE NÃO ENTENDE. NÃO SABE NEM O QUE É AMOR. AMAR É ABRIR MÃO DO SEU QUERER POR CRISTO, E PELO JEITO VC AMA MAIS AOS DESEJOS CARNAIS DO QUE A CRISTO, AMA MAIS AO MUNDO DO QUE AS COISAS DOS CÉUS. AMADO, DE BOA, VAI TER INTIMIDADE CIM CRISTO, AÍ DEPOIS VC ENTRA AQUI PARA COMPARTILHAR DA VERDADE.
Tá errado pastor se a pessoa chega na igreja com a vida toda torta tem que ensina a verdade pra eles tbm, o pecado da ignorância tbm tem que abandonar.
Todo aquele que pecar sem a lei, sem a lei também perecerá, e todo aquele que pecar sob a lei, pela lei será julgado.(Romanos 2:12). ANTES DE REFUTAR ALGUMA COISA, TRAGA ARGUMENTOS BÍBLICOS, E NÃO O QUE VC ACHA.
@@prisioneirosemcristo2101 amigo isso não é achismo não, o segundo casamento não sendo viúvo e viúva é adultério independente de religião, não vem querer defender pecado do tempo da ignorância não, se pode continuar no adultério tbm pode continuar bebendo fumando jogando e tanta outras mais, pois td isso são pecado do tempo da ignorância, não existe fundamento bíblico pra ngm continua no pecado depois de conhecer a verdade, 1 Pedro C 1 v 14.
Eu penso que em caso de adultério ou de abandono é justificável. Por que em caso de violência a pessoa é praticamente uma descrente, se ela abandona sendo descrente é melhor deixar ele ir. Ou seja ela não está em pecado.
A mulher casada está ligada pela lei todo o tempo que o seu marido vive; mas, se falecer o seu marido fica livre para casar com quem quiser, contanto que seja no Senhor. (1 Coríntios 7:39) OBS: POR ACASO ESTÁ ESCRITO EM CASO DE VIOLENCIA OU ADULTÉRIO EM 1 CORINTIOS 7:39? ENTÃO MEU QUERIDO, O QUE NÓS ACHAMOS OU DEIXAMOS DE ACHAR, NÃO É MANDAMENTO DO SENHOR. OU É ACEITAR OU NÃO, TEMOS DUAS ESCOLHAS A FAZER, NÃO EXISTE MEIO TERMO: -Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente! Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca. (Apocalipse 3:15,16). AMADO, SE VC CONHECE AS ESCRITURAS, VC ACHA JUSTO UZÁ TER SIDO MORTO POR DEUS SÓ PORQUE ELE TENTOU AJUDAR A NÃO DEIXAR A ARCA CAIR NO CHÃO? COM DEUS NÃO TEM ESSA DE NOSSOS ACHISMOS TER FUNDAMENTO, MANDAMENTO É MANDAMENTO E PRONTO. SE HOUVE VIOLENCIA, OU ADULTÉRIO, SE A PESSOA REALMENTE É CRISTÃ, ELA PERDOA, E SE HOUVER VIOLÊNCIA, É SEPARAR, ENTREGAR PARA POLICIA, E ORAR PELO CÔNJUGE, ATÉ QUE DEUS O SALVE DAS PRÁTICAS PECAMINOSAS. FIQUE COM DEUS.
Infelizmente, vemos muito "sábios" aos seus próprios olhos aplicando de forma literal os textos repicados para defender um posicionamento que a bíblia de fato não tem. Primeira coisa que nos temos de Moises e também nos tempos de Jesus o homem não precisava do divórcio pra se casar com outra mulher tanto que vemos vários exemplos nas escrituras de homens casado com duas mulheres.(não que Deus fosse a favor da poligamia) o texto de Mateus 19.9 Lucas 16.18 falam sobre casar com a repudiada, que é diferente da divorciada, este erro de tradução vem causando muitas contendas a repudiada estava ligada ao marido qualquer que casar com ela comete adultério a divorciada não esta mais ligada pela lei ao marido portanto estava livre pra se casar em Mateus 19 os fariseus querem colocar Jesus numa saia justa, porem Jesus diz que o objetivo de Deus é que o casamento não se acabe, o repudio era senso comum entre os fariseus pois quando o homem seguia a lei pra mandar a mulher embora com a carta de divorcio permitida em Deuteronomio 24 ele tinha que indenizar ela então era mais facil apenas repudiar, quanto aos texto de Paulo é muito simples a mulher não tinha direito a dar carta de divorcio, sendo assim se ela saísse dr casa não poderia se casar até que o marido morresse pois esta ligada a ele. Não quer dizer que Deus se alegra com o divorcio que é tudo liberado pode casar e descasar de qualquer maneira mas o divorcio não anula a cruz de Cristo ninguém deve que se divorciou ou que esta no segundo casamento esta eternamente condenado.
Mais tarde, Jesus o encontrou no templo e lhe disse: “Agora você está curado; deixe de pecar, para que nada pior lhe aconteça”. (João 5:14). SE HA ARREPENDIMENTO, HÁ SALVAÇÃO, E TODO FILHO DE DEUS NÃO PERMANEÇE NO PECADO. ESSE NEGÓCIO DE DIZER QUE NEM TODOS QUE ESTÃO NO SEGUNDO CASAMENTO DEPOIS DO DIVÓRCIO SERÃO CONDENADOS, ISSO É DOUTRINA DE HOMENS, DEUS NÃO AMA MAIS UM DO QUE OUTROS, CADA UM PAGARÁ PELO PECADO QUE COMETEU, ISSO É FATO.
@@prisioneirosemcristo2101 Então Pela sua conclusão a pessoa que adulterou om segundo casamento se não largar o marido vai ser condenado? partindo desta premissa o rei Davi esta no Inferno? pois ele adulterou matou o marido da mulher, se arrependeu mas não abandou Bet Seba, e Deus ainda deu o trono de Israel pra Salomão filho de um adulterio pois BeteSbea ficou viuva Porem Davi era casado com outras 6 mulheres. Se o seu entendimento esta correto ele se arrependeu mas permaneceu em adultério partindo deste entendimento ele morreu adultero e vai para o inferno?
@@edmardeoliveira8978 MEU AMADO, SE VC NÃO ENTENDER QUE DEUS USA DE DISPENSAÇOES, E SE VC NÃO ENTENDER O QUE SIGNIFICA "DISPENSAÇÃO", AÍ MEU QUERIDO, VC PRECISA FAZER O DEVER DE CASA, PORQUE SENÃO VAMOS FICAR AQUI, EU TENTANDO TE EXPLICAR, E VC NÃO ACREDITANDO EM NADA. EDMAR, OLHE BEM PARA ESSES QUE TIVERAM MAIS DE UMA ESPOSA, TODOS SÓ TIVERAM PROBLEMAS, MAS NÃO, VC SÓ VAI FOCAR NO BOM NÉ, NOS PRAZERES ASSIM COMO JACÓ TEVE EM TER 2 ESPOSAS E 2 SERVAS COMO MULHER.AS PESSOAS SÓ OLHAM PARA O BOM, MAS AS CONSEQUÊNCIAS NÃO QUEREM NEM SABER. AGORA TODOS SE ARREPENDERAM DOS SEUS ERROS, O REI SALOMÃO FALOU: -Seja bendito o teu manancial, e alegra-te com a mulher da tua mocidade. Como cerva amorosa, e gazela graciosa, os seus seios te saciem todo o tempo; e pelo seu amor sejas atraído "perpetuamente". (Provérbios 5:18,19) OBS: NOTOU NA PALAVRA PERPETUAMENTE? SALOMÃO SE DEU CONTA O TAMANHO ERRO DE TER ALEM DA ESPOSA DE SUA MOCIDADE OUTRAS QUE SÓ TROXERAM PROBLEMAS COMO SACRIFICIOS A OUTTOS DEUES. E MAIS EDMAR, NA PRIMEIRA ALIANÇA O ADULTÉRIO E A FORNICAÇÃO ERAM DECIDIDOS POR APEDREJAMENTO, E HOJE É PIOR, SÓ EM OLHAR E DESEJAR NO CORAÇÃO JÁ ESTÁ CONDENADO, MAS DIFERENTEMENTE DA PRIMEIRA ALIANÇA ONDE O POVO SE VINGAVA, NA ATUAL ALIANÇA ESSA VINGANÇA PERTENCE A DEUS. -Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. (Efésios 6:12). QUE DEUS TE ABENÇOE.
@@prisioneirosemcristo2101 Em momento nenhum eu disse que não haveria consequências e nem defendo que tenha que acontecer, o que eu digo é que Se acontecer de uma pessoa se divorciar e casar novamente isto não a condena eternamente, nem tira dela o direito de congregar, Isto não quer dizer que as pessoas tem que se divorciar e casar com outra pessoa, existem situações em que infelizmente pela preservação da propria vida uma pessoa precisar tomar esta decisão tragica amarga de se divorciar, ai depois de se tratar se curar das feridas se ela se casar de novo não esta eternamente condenada, é disto que estou falando, não me refiro a banalização do casamento existe uma enorme diferença entre uma coisa e outra não quero convencer ninguém da minha postura, apenas busquei estudar o assunto , como ja disse, não sou divorciado nem estou no segundo casamento, apenas debato a ideia que algumas pessoas defendem de que uma pessoa que se casou com uma pessoa divorciada esta em adultério eterno, ja vi pessoas aconselhando que até mesmo uma pessoa que era descrente quando se casou com um divorciado tem que se separar, isto não é bíblico até pq adulterio se da pelo relacionamento com pessoas casadas, divorciado não é casado.
@@prisioneirosemcristo2101 Um detalhe importante que vc colocou Deus é quem vai cuidar de cada caso, nem todo divorcio se dar por banalização falta de vergonha como vejo muito que pesam da mesma forma que vc entende, algo que eu acho perfeito na bíblia é que cada um dará conta de si dos seus pecados, conheço uma situação de jovem cristão da igreja Deus é Amor que ele fez tudo dentro do padrão namorou e casou com uma jovem da igreja, que aparentemente era uma benção porem 2 anos depois de casado ela o abandonou trocou ele por outra mulher, isto depois de te-lo traido repetidas vezes com homens e com mulheres ele perdoou e lutou pelo casamento, mas ela decidiu se divorciar e viver com uma mulher. Ele vai ser punido pelo pecado dela/ não vejo isto como biblico pois a palavra diz a alma que pecar esta morrerá. e se ele quiser ficar sozinho e se dedicar somete a obra se consegue viver sem pecar otimo, mas caso não ele esta livre pra se casar e continuar servindo a Deus. este é o ponto .não se trata do buscar apenas os prazeres.
Só não concordo que Jesus estava dando uma nova lei, pois ele era judeu e precisava estar na lei Deles, então eu porém vos digo é uma explicação de Deuteronômio 24!
COM CERTEZA, NÃO SE PERDE ALGO QUE NUNCA TEVE. QUEM AMA A JESUS, OBEDECE AOS SEUS MANDAMENTOS. E QUEM NÃO OBEDECE, NUNCA FOI SALVO, SOMENTE UM MERO RELIGIOSO FREQUENTADOR DE IGREJAS, SEGUIDORES DE DOUTRINAS HUMANAS. -A mulher está ligada a seu marido enquanto ele viver. Mas, se o seu marido morrer, ela estará livre para se casar com quem quiser, contanto que ele pertença ao Senhor. (1 Coríntios 7:39).
@@franciscoaparecidodesouza6781 leu e não entendeu? A única polêmica está em Mateus 19, pois as igrejas hj pregam que está escrito adultério e na verdade Porneia, mas cada um entende como bem entender pra saciar seus desejos e vontades, como diz o dito popular cada cabeça uma sentença
Esse pastor prega bem só erra em dizer que os que já vem do mundo divorciados, e no segundo casamento tem que aceita eles na igreja e pode continuar no adultério, isso não é ensino verdadeiro, tem que disciplina eles tbm, ou eles volta para o cônjuge legítimo ou ficar só como está escrito, casamento foi instituído por Deus até de existir igrejas evangélicas ou católica, o conserto é pra tds.
Se marido e mulher cristãos vivem a se trocar ofensas, desaforos , tapas e com isso infernizar a vida dos filhos (é um dura realidade dentro das igrejas); ou um cônjuge vive a bater no outro, devem permanecer juntos? Claro que não! A esposa deve aguentar a agressão do marido até ser assassinada? Claro que não. Ou o marido deve aguentar ofensas, provocações, desaforos, humilhações da mulher insensata, da mulher que está sempre irada? Claro que não! O que fazer? Divorciar-se!
A PAZ DO SENHOR MEU QUERIDO, VC DISSE: "O MARIDO E A ESPOSA CRISTÃO?", ME PERDOE, MAS SE ELES "VIVEM A TROCAR OFENSAS", DE CRISTÃOS ELES NÃO TEM NADA, PODEM ATÉ SER CATÓLICOS, EVANGÉLICOS, SEI LÁ O QUE, MAS DE CRISTÃO NADA TEM. MAS QUANTO A O AMADO ACEITAR OU NÃO, É COM VC MEU QUERIDO, NÃO TENHO CULPA, ALIÁS, CONTINUE A BRIGAR COM CRISTO, POIS SÃO PALAVRAS DELE, VC QUERENDO ACEITAR OU NÃO. EU PREGO A VERDADE, E NÃO ESTOU NEM AÍ PARA AGRADAR A QUEM QUER QUE SEJA: -Acaso busco eu agora a aprovação dos homens ou a de Deus? Ou estou tentando agradar a homens? Se eu ainda estivesse procurando agradar a homens, não seria servo de Cristo.(Gálatas 1:10.). O QUE VC TEM QUE ENTENDER, É QUE SE HÁ VIOLÊNCIA, TEM QUE CHAMAR A POLICIA E IR PRESO, NÃO IMPORTA QUEM AGREDIU. E SE HOUVE O DIVÓRCIO, QUE FIQUE SÓ. AGORA SE NÃO CONSEGUEM VIVER SÓ, QUE PERDOEM O CONJUGE COMO JESUS MESMO FALOU: -Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós;(Mateus 6:14.). AMADO, NÃO VAI ADIANTAR EU COLOCAR INÚMEROS VERSICULOS DA BIBLIA AQUI, POIS SE VC NÃO ENTENDER QUE ISSO É SOMENTE PARA AS OVELHAS DO SENHOR ENTENDER E OBEDECER, VAMOS FICAR AQUI ATÉ AMANHA VC ME REFUTANDO, E EU, TE MOSTRANDO A VERDADE. O QUE EU DIGO PARA VC SILOMAR, É QUE VC PRECISA NASCER DE NOVO, E NÃO FALO ISSO TE CONDENANDO NÃO, MAS FALO PARA O SEU PRÓPRIO BEM. NÃO BUSQUE MITOS PARA TE SATISFAZER: -Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;(2 Timóteo 4:3.). SE VC TEM EM SEU ENTENDIMENTO O QUE É JUSTO OU NÃO, LEMBRE O QUE ACONTECEU A UZÁ, QUE DE BOA INTENÇÃO SEGUROU A ARCA DO SENHOR PARA QUE ELA NÃO CAÍSSE, E DEUS O MATOU, POIS NÃO ERA PARA ELE TOCAR NA ARCA, E SIM OS LEVITAS. E AÍ, ISSO TAMBÉM NÃO PARECE INJUSTO? CUIDADO SILOMAR, A SUA JUSTIÇA NÃO INTERESSA A DEUS, E SIM A JUSTIÇA DE DEUS QUE NOS INTERESSA. QUE DEUS ABENÇOE A SUA VIDA AMADO SILOMAR.
O pastor Marcus pensa dessa forma. Mas já outros pastores sérios que entendem diferente. Procure John MacArthur em uma pregação sobre divórcio. Ele aborda Coríntios 7 de uma forma completamente diferente.
Bom-dia paz e graça pastor eu estou com o senhor pois sempre tive esse entendimento das escritas a respeito do casamento passei essa experiência no meu casamento ele foi embora viver com outra mulher eu permaneci só e orando e assim Deus fez a obra na vida do meu esposo e hj ele é cristão e nosso casamento foi restaurado é uma benção pra glória de Deus ❤
A palavra de Deus é clara, só pode se casar de novo em caso de viuvez.Eu mim convertir após uma traição, e Deus sempre mim orientou a permanecer só, e orar pelo meu esposo pra ele se converter a Cristo.Estou buscando o reino de Deus e sua justiça as demais coisas ele acrescentará. Minha alegria estar em Jesus Cristo 🙌🏻😊
Se é tão clara por que há tantas interpretações? Não vejo,por exemplo, tantas discussões se Maria e José eram os pais de Cristo, e por que não há discussão? Porque está claro.
❤
Adorei sua resposta
Há tantas interpretações a esse respeito porque o povo quer "ser feliz" a qualquer custo, mas não quer negar a si mesmo e tomar a sua cruz, seguindo Jesus em tudo, ainda que Sua palavra nos desagrade...e olha que as palavras de Cristo quanto ao segundo casamento são muito duras, e o grego não deixa margem pra qualquer outra interpretação que não seja adultério no segundo casamento, caso um dos cônjuges ainda vive.
É isso ai msm irmã a muitas interpretações sobre esse assunto de casamento e divórcio e segundo casamento, mas à mais certa é que não existe base bíblica para ngm se separar e casa com outra pessoa, segundo casamento com o cônjuges legítimo vivo é adultério tanto para crentes como para descrente tbm, o descrente após conhecer a verdade tem que desfazer do adultério tbm, o pastor tem que pregar a verdade nada de aceitar o pecado como ele disse, Herodes não era cristão e foi repreendido por João Batista, igreja se não tiver autoridade para combater o adultério não é igreja de Cristo.
Corretamente Jesus disse que pode divorciar mas não disse que poderia casar de novo. Segundo casamento é adultério...parabéns pastor que Deus te abençoe grandemente
Parabéns por ser este "Radical Literalista", por mais homens de Deus Literalistas....Deus abençoe.....
Parabéns irmão deveria ter mais homens como o senhor Pregando a verdade bíblica assim o mundo não estaria tão caótico
Parabéns meu irmão pelo seu ensino 100% correto Deus abençoe seu ministério
Amado, esse video é do Pastor Marcos Granconato, digita no youtube igreja Batista Redenção que vc vai achar, ele é um excelente Teólogo, assim como Paulo Junior. Fique com Deus.
@@prisioneirosemcristo2101 Amém meu irmão Deus abençoe por que Está orientando pessoas para uma vida eterna com Cristo
Como as igrejas deveriam pregar a verdade, recasamento é adultério independente do motivo da separação. Parabéns pastor pelo ensinamento de acordo com a Bíblia. Hoje as pessoas estão fazendo as suas próprias vontades e não estão nem ai para a palavra.
AMADA, ESSE VIDEO É DO TEÓLOGO MARCOS GRANCONATO, DA IGREJA BATISTA REDENÇAO, NÃO FAÇO PARTE DE NENHUMA DENOMINAÇÃO RELIGIOSA, SOU CRISTÃO E NÃO NEGOCIO A PALAVRA DO SENHOR SEGUINDO DOUTRINAS DE HOMENS, POIS AS IGREJAS ESTÃO QUASE TODAS INFLUENCIADAS PELO MUNDO, E MUITAS DAS VEZES ACABAMOS SENDO INFLUENCIADOS POR HOMENS, E A MINHA INFLUÊNCIA VEM DE CIMA. LEIA AS ESCRITURAS E TENHA EM SUA VIDA SOMENTE PESSOAS QUE EDIFICAM A SUA FAMILIA. QUE DEUS ABENÇOE A SUA FAMILIA.
A paz do senhor Jesus Eu vivi está experiência da palavra me casei com 16 anos com meu primeiro marido Ele tinha 20 anos após 4 meses de casamento ele pediu separação dizendo que se arrependeu por ser muito novo Eu não era crente e também não primeiro veio o desquite veio primeiro com 3 anos de desquitar conheci meu segundo marido n época eu tinha 19 ele 23 ano ele desviado do caminho do senhor engravidei dele com 5 messes que estávamos morando junto em 1999 já então com duas filhas pequenas Ele volta pra Jesus em seguida no 2000 Eu aceitei Jesus fomos ensinados por pastores que tínhamos que nos casar no cartório para sair do adultério nesta época já avia realizado o divórcio do meu primeiro casamento tudo quem fez foi meu primeiro marido eu não assinei o divórcio foi o juiz eu já não morava na mesma cidade não fui na audiência aí o juiz assinou me casei com meu segundo marido Eu sofri muito com meu segundo marido ele me maltratava tinha um ciúme doentio não parava em igreja nem uma não vivia oque ele pregava eu sempre orei por ele era uma esposa submissa só chorava e dizia a Deus muda meu marido até que em 2015 passei a ter problemas de saúde ele ficava um tempo na igreja depois deixava de ir eu ia sozinha nos cultos quando voltava ele estava irados brigava fazia insinuações maldosa ao meu respeito até que comecei orar e falar com Deus não aguento mais Mas Deus sempre me falava ore por ele o diabo quer ceifar a alma dele ele caiu em minha mão em 2020 em janeiro começo de pandemia eu estava lavando a louça na pia após uma grande tristeza no meu coração o Espírito Santo me disse que eu estavam ligada ao meu primeiro marido e se mesmo que o meu atual marido vir a falecer perante a palavra de Deus eu não era viúva fiquei uns dias orando pedindo a Deus que abençoasse meu segundo casamento Deus me respondeu que não posso abençoar oque não pode ser abençoando fiquei em choque contei ao meu marido ele ficou irado brigou comigo e ficou durante 4 meses me maltratando mas eu não dormia com ele não conseguia ter relação sexual com ele aí um dia muito irado ele falou se isso for verdade vou morrer de COVID foram um ano e dez meses de mutá lutas ele não ia embora e eu não tinha pra onde ir só chorava e ele também em 3 de outubro de 2021 ele morreu de COVID eu peguei meu filho de 14 anos também pegou mas Deus levou só ele mas uns5 meses antes da morte dele Ele ficou mais na presença de Deus assunto divórcio e segundo casamento percorreu na família a minha decisão chocou muita gente mas ele dizia não vou largar minha família deixa Deus decidi Deus decidiu ainda estou me refazendo de tudo que vivi ainda choro hoje ouvindo este áudio aumento a minha fé hoje 8 de janeiro 2023 sei que Deus me tirou de um adultério me ajude em oração Estou sofrendo muito 🙏🏻
GRACA E PAZ AMADA. ESSE VIDEO É DO TEÓLOGO MARCOS GRANCONATO, COMO VC MESMA VIU. MAS O IMPORTANTE, É QUE VC ESTÁ BUSCANDO A DEUS, E TODAS AS OUTRAS COISAS LHE SERAO ACRECENTADAS, ALIÁS, JÁ ESTAO SENDO ACRECENTADAS. VC NAO SÓ ENTENDEU QUE O SEGUNDO CASAMENTO SÓ É VÁLIDO NA MORTE DO PRIMEIRO CONJUGE, COMO TAMBÉM ESTÁ EVANGELIZANDO A TODOS OS ENVOLVIDOS, MESMO SEM ABRIR A BOCA, MAS SÓ NA ATITUDE DIANTE DO SEU SEGUNDO MARIDO, TODOS QUE TE CONHECEM JÁ ESTAO SABENDO, GRACAS A SUA ATITUDE.
AMADA, ORE POR SEU PRIMEIRO MARIDO, SE ELE ESTIVER CASADO COM OUTRA PESSOA, ELE ESTARA EM ADULTERIO COM A OUTRA PESSOA:
-E ele disse-lhes: "Quem repudia sua mulher e se casa com outra, comete adultério contra a primeira.
E se a mulher repudia o marido e se casa com outro, comete adultério."
(Marcos 10:11,12);
E MESMO SE O SEU PRIMEIRO MARIDO NAO TENHA NINGUEM, SÓ EM ELE ESTAR DIVORCIADO DE VC, JÁ MOSTRA QUE ELE É UM INCRÉDULO:
-Mas, se o descrente se apartar, aparte-se; porque neste caso o irmão, ou irmã, não está sujeito à servidão; mas Deus chamou-nos para a paz. (1 Coríntios 7:15);
A PASSAGEM DIZ QUE VC NAO PRECISA IR ATRAS DELE, FORCAR ELE A VOLTAR, O SEU PAPEL É INTERCEDER POR ELE, PARA QUE DEUS COLOQUE O ESPIRITO SANTO NELE, E ASSIM ELE VOLTE ARREPENDIDO.
O IMPORTANTE É VOCE INTERCEDER.
AMADA, VOU SEMPRE ESTAR POR AQUI, TODOS NÓS SOFREMOS AS MESMAS TRIBULACOES, ESTAMOS COMO ESTRANGEIROS NESSE MUNDO QUE JAZ DO MALIGNO, E O SEU MARIDO PRECISA DA SUA INTERCESSAO.
QUE DEUS ABENCOE A SUA FAMILIA.
Deus e fiel na sua vida irmã você foi vitoriosa
O seu caso é parecido com o caso de NABAL e ABGAIL.... Nabal era ignorante, trucolento e maligno... Abgail era formosa e sabia e vivia num casamento frustrada. Deus matou Nabal e Abgail ficou livre p se casar com o rei David... Só a morte dissolve um casamento. É duro + é o ki está escrito. Continue firme na fé orando! Algo Deus irá fazer!!!
Lendo esse comentário é que vou descobrindo cada vez mais, que tds os pastores que apoia segundo casamento de pessoas divorciadas são tds falsos mestres, pelo que eu aprendi com quem me ensinou a verdade, e examinando a escritura eu aprendi que a mulher casada está ligada ao primeiro marido enquanto ele viver, e mesma coisa o marido à mulher, infelizmente as igrejas estão cega não enxerga segundo casamento como adultério.
Que testemunho forte
OBRIGADO SENHOR DEUS YHWH POR ME ILUCIUCIDARES E ME AJUDA A AMAR E FAZER A TUA SANTISSIMA VONTADE, GLÔRIA A DEUS YHWH, AMÉM E AMÉM, JESUS CRISTO É A UNICA FELECIDADE O UNICO SALVADOR E SENHOR AMÉM E AMÉM ❤
Louvado seja Deus !eu tive meu casamento restaurado p honra e glória do Senhor Jesus ,tenho meu testemunho no canal Juntos somos Um ,do presbítero Walter
Glória à Deus
Parabéns, pastor! Poucos estão pregando a verdade sobre esse assunto e muitos estão caminhando para o inferno sem saber.
Muito obrigado Senhor Jesus por está palavra tão maravilhosa casamento é vitalício ❤
Parabéns que Deus continue te abençoando pela palavra verdadeira
Por mais pessoas que pregam a palavra como Deus manda! Deisnodeia o divórcio Malaquias 2 2 16
Mais graças a Deus estou bem com meu Deus. Esperando no SENHOR.
Eita glória até que enfim ouvir um pastor explicando minuciosamente esse assunto acabou a confusão na minha cabeça.... Agora eu entendo que foi Deus na minha vida.... Obrigada Deus por ter falado comigo esses anos todos.
MAS ERICK, VC DVE TER A CERTEZA PERANTE A BIBLIA, NÃO SOMENTE PORQUE OUVIU DE UM PASTOR.🙏🙏🙏🙏🙏🙏
@@prisioneirosemcristo2101estou usando o email do meu filho meu nome é Suely
@@prisioneirosemcristo2101eu não tinha conhecimento da Bíblia tô tendo por ouvir a palavra acompanhando na bíblia
Louvado seja Deus por esse ensino!
Eu sou divorciada e tava noiva, depois que conheci a verdade terminei o noivado e ficarei só
GRAÇA E PAZ. AMADA, O QUE VOCÊ TEM QUE FAZER, NÃO É FICAR SÓ, MAS LUTAR PELA SALVAÇÃO DO SEU CÔNJUGE. O MOMENTO QUE VC ESTIVER SÓ, É PARA BUSCAR DEUS, E LUTAR PELA SUA FAMÍLIA.
@@prisioneirosemcristo2101 Deus me dará muita força para isso porque não vai ser nada fácil aquele mudar, ele não reconhece seus erros, só faz me culpar por tudo
@@valmirenecarvalho4074 VC ACHA QUE DEUS OBEDECE AO SEU MARIDO? VOCÊ NÃO CONHECE DEUS. PARE DE FICAR FITANDO OS OLHOS NAS COISAS DE BAIXO, MAS PRESTE ATENÇÃO NAS DE CIMA.
@@valmirenecarvalho4074seu marido pode mesmo nunca mudar. Deus não salva todo mundo.
Meu marido está com amante.
Qual conselho vocês me dão, irmãos?
Boa noite eu creio em nome de Jesus
Deus te abençoe pr Marcos Granconato, explicação clara e objetiva!🙏
EU DEIXEI O LINK DO CANAL DO PASTOR MARCOS, É SÓ CLICAR. FIQUE COM DEUS.
Concordo com o pastor pois me divorciei e casei de novo e acumulei vários problemas e se soubesse mais claramente não estaria nessa situação
Mas ainda tem tempo de vc se divorciar do segundo e viver só pra jesus,ou então vc lutar pela restauração do seu primeiro casamento
@@valmirenecarvalho4074 isso mesmo
A palavra de Deus é clara ao dizer que:
Provérbios 28:13
O que encobre as suas transgressões nunca prosperará; mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia
Portanto deve haver o abandono do adultério.
PARABÉNS POR PREGAR A VERDADE
Glória a Deus que homens de Deus esclarece a palavra de Deus acerca do divórcio
Ore pela restauração do meu casamento
Pastor Aluízio Silva da igreja videira ensina isso!
Pastor Paulo Júnior também ensina isso!
O pior são pastores no segundo até terceiro casamento … líderes que deveriam e devem obedecer q palavra de Deus. Recasando, estão todos em adultério.
MAS ISSO JA FOI DITO HA MILÊNIOS ATRÁS:
-Pois virá o tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, sentindo coceira nos ouvidos, segundo os seus próprios desejos juntarão mestres para si mesmos.
Eles se recusarão a dar ouvidos à verdade, voltando-se para os mitos.
Você, porém, seja sóbrio em tudo, suporte os sofrimentos, faça a obra de um evangelista, cumpra plenamente o seu ministério. (2 Timóteo 4:3-5).
@@prisioneirosemcristo2101 isso é um aspecto, mas temos outros ensinos heréticos ensinados pelos falsos mestres…. !
Daria para enumerar!
Claro que isso não é novidade…. Mas fica o registro.
Terá jeito p um pastor que deixou o seg casamento e vive só?
Muito boa a palavra 😃
Tenho 24 anos no com segundo casamento, e casada judicialmente 14 anos, SÓ que já me sinto encomodada já uns 3 anos, e já venho orando para Deus me dar sabedoria para meu marido entender sem confusão, brigas, agora descisde, não ter mais contato físico, aos poucos estou fazendo ele entender.
GRAÇA E PAZ MARLENE, O VÍDEO QUE POSTEI NO CANAL É DO TEÓLOGO MARCOS GRANCONATO.
EU NÃO SOU PASTOR, SOU CRISTÃO E AMO A SAGRADA ESCRITURA.
O QUE VC ESTÁ FAZENDO ESTA CORRETO, ESTUDANDO AS ESCRITURAS E ORANDO AO SENHOR PARA QUE TE DÊ SABEDORIA E CONVENÇA O SEU ATUAL PARCEIRO.
-A mulher casada está ligada pela lei todo o tempo que o seu marido vive; mas, se falecer o seu marido fica livre para casar com quem quiser, contanto que seja no Senhor. (1 Coríntios 7:39).
SE VC PROCURAR CONSELHOS NAS IGREJAS DE HOJE, ELAS NA GRANDE MAIORIA VÃO TE INSTRUIR A PERMANECER COMO ESTÁ, POIS QUASE TODA A MASSA ESTÁ LEVEDADA, CONTAMINADA PELO PECADO.
CONTINUE A ESTUDAR E ORAR.
QUE DEUS LHE DÊ SABEDORIA.
Irmã você é de onde?
@@claudiaaugusta5492 BH
@@marlenemaia2585 Tenho Maia como sobrenome também!
@@claudiaaugusta5492Devemos sermos parentes dos ante passado
Perfeita a interpretação. É assim que entendo.
O casamento é pra sempre, só termina com a morte, quem disser ao contrário adúltera. Os adúlteros pagaram caro no dia do juízo...o inferno é um fato.
Vc é um dos meu, eu tbm sou 100% contra divórcio e segundo casamento, porque eu não sou burro, sou homem sério que tenho nojo das mentira dos pastores, que apoia segundo casamento.
Eita é forte, quantas pessoas estão dentro das igrejas sendo enganada pelo coração enganador.
Pelo coração e pelo os falsos pastores tbm que sabe que segundo casamento é adultério, e não fala a verdade para o povo.
Parabéns pastor. Esse é o ensinamento correto sobre esse assunto.Fico feliz que Deus tem levantado pastores como o senhor. Só entendo que pessoas que chegam à igreja num segundo casamento devem ser orientadas a desfazerem esse laço devido Números 15:22-24. Existe uma punição para os que pecam por ignorância então um casamento de divorciados deve ser punido também.
ESSE ENSINO É DO TEOLOGO MARCOS GRANCONATO, SE QUISER AGRADECER AO PASTOR, O CANAL DELE É ( IGREJA BATISTA REDENCAO). FIQUE COM DEUS.
Tem o mesmo discernimento meu, veio do mundo para a igreja em adultério tem que ser orientados a deixar o pecado, a igreja Deus é amor tem esse ensinamento, não aceita segundo casamento nem do tempo da ignorância, essa que está certa.
Provas que todo novo casamento após o divórcio é proibido enquanto os cônjuges estiverem vivos
A cláusula de exceção de Mateus 19.9 não implica que o divórcio em caso de adultério libera uma pessoa a casar-se novamente. Todo o peso das evidências dadas pelo Novo Testamento nos pontos anteriores é contra esta visão, e existem várias formas de fazer um bom julgamento deste verso, de forma que ele não entre em conflito com o ensinamento geral do Novo Testamento de que um novo casamento após o divórcio está proibido.
Mateus 19.9: Eu vos digo, porém, que qualquer que repudiar sua mulher, não sendo por causa de prostituição, e casar com outra, comete adultério; e o que casar com a repudiada também comete adultério.
Aqui no ponto de vista de Mateus 19.9 e como cheguei a ele.
Eu comecei, primeiramente, ao ser incomodado pela forma absoluta da denúncia de Jesus contra o divórcio e o novo casamento em Marcos 10.11,12 e Lucas 16.18 não está preservado em Mateus, se na verdade esta cláusula de exceção é uma brecha para o divórcio e novo casamento. Eu estava incomodado pela simples idéia que tantos escritores fazem, de que Mateus simplesmente está tornando explícito algo que era implicitamente entendido pelos ouvintes de Jesus ou os leitores de Marcos 10 e Lucas 16.
Eles realmente teriam assumido que as afirmações absolutas incluiam exceções? Eu duvido muito, e portanto minha inclinação é questionar se de fato ou não a exceção de Mateus conforma-se com o absoluto de Marcos e Lucas.
A segunda coisa que começou a me incomodar foi a questão - Por que Mateus usa a palavra porneia (“não sendo por causa de prostituição”) ao invés da palavra moicheia , que significa adultério? Quase todos os comentaristas parecem simplesmente presumir que porneia significa adultério neste contexto. A questão que persistia era por que Mateus não usaria a palavra para adultério, se isto fosse o que ele realmente queria dizer.
Então notei algo muito interessante. O único outro lugar, além de 5.32 e 19.9, em que Mateus usa a palavra porneia é em 15.19, onde é usada ao lado de moicheia . Portanto, é a evidência contextual primária para o uso de Mateus é que ele concebe porneia como algo diferente de adultério. Poderia isto significar, então, que Mateus concebe porneia em seu sentido normal de fornicação ou incesto
(1 Coríntios 5.10), ao invés de adultério
Portanto, não podemos fugir do fato de que a distinção entre o que era considerado como porneia e o que era considerado como moicheia foi minuciosamente mantido na literatura judaica pré-cristã e no NT. Porneia pode, é claro, denotar diferentes formas de relações sexuais proibidas, mas não podemos encontrar exemplos inequívocos do uso desta palavra para denotar o adultério conjugal. Sob estas circunstâncias dificilmente poderíamos assumir que esta palavra significa adultério na cláusula em Mateus. A logia do divórcio foi escrita como um parágrafo da Lei, intentando ser obedecida pelos membros da Igreja. Debaixo destas circunstâncias é inconcebível que, em um texto desta natureza, o autor não tivesse mantido uma clara distinção entre o que era a falta de castidade e o que era adultério: moicheia e não porneia seria usada para descrever o adultério da esposa. Do ponto de vista filológico existem argumentos fortíssimos contra esta interpretação da cláusula permitindo divórcio no caso da esposa ser culpada de adultério.
A próxima pista de minha busca por uma explicação veio quando estudei sobre o uso de porneia em João 8.41, em que os líderes judeus indiretamente acusam Jesus de ser nascido de porneia . Em outras palavras, uma vez que eles não aceitava o nascimento virginal, assumem que Maria havia cometido fornicação, e Jesus era resultado deste ato. Com base nesta pista, eu voltei para estudar o registro de Mateus do nascimento de Jesus em Mateus 1.18-20. Isto foi extremamente elucidador.
Nesses versos, José e Maria são referidos como marido ( aner ) e esposa ( gunaika ). Ainda assim, eles são descritos como noivos somente. Isto provavelmente vem do fato de que as palavras para marido e esposa eram simplesmentem homem e mulher, e do fato de que o noivado era um comprometimento muito mais significante do que é hoje. No verso 19, José resolve “divorciar-se” de Maria. A palavra para “deixá-la” é a mesma palavra de Mateus 5.32 e 19.9. Mas, mais importante que tudo, Mateus diz que José foi “justo” ao tomar a decisão de divorciar-se de Maria, presumivelmente por causa de porneia , fornicação.
Portanto, enquanto Mateus procede em construir a narrativa de seu Evangelho, ele encontra-se no capítulo 5 e depois no capítulo 19 precisando proibir todo casamento pós-divórcio (como ensinado por Jesus) e ainda permitir “divórcios” como aquele que José considerou como possibilidade, por pensar que sua noiva era culpada de fornicação ( porneia ). Assim, Mateus inclui a cláusula de exceção em particular para exonerar José, mas também no geral para apresentar que o tipo de “divórcio” que alguém talvez procure durante um noivado por causa de fornicação não está incluído na proibição absoluta de Jesus.
Esta interpretação da cláusula de exceção tem sérias vantagens:
Não força Mateus a contradizer o significado claro e absoluto de Marcos e Lucas, e o inteiro ensinamento do Novo Testamento apresentado em 1 Co 1-10, incluindo o próprio ensinamento absoluto de Mateus em 19.3-8
Provê uma explicação de por que a palavra porneia é usada na cláusula de exceção de Mateus ao invés de moicheia .
Concorda com o uso do próprio Mateus de porneia para fornicação em Mateus 15.19
Vamos a mais uma explicação sobre a exceção:
Mat. 5:32
"Porém, eu vos digo, que todo aquele que repudiar sua esposa, a não ser por causa de fornicação, causa que ela cometa adultério, e todo aquele que se casar com ela que é divorciada comete adultério."
Notemos aqui que o Senhor Jesus Cristo está afirmando a indissolubilidade total do casamento enquanto o marido e a esposa estão vivos. Note que somente no evangelho de Mateus (Mat. 5:32 e Mat. 19:9) estão inseridas a resalva "a não ser por causa de fornicação" (note que essa é que é a correta palavra usada inclusive por João Ferreira de Almeida em 1693 pois vem do grego "porneia"), porque isso se aplica a situação peculiar dos Judeus. Veja no verso 5:1 a quem Ele estava se dirigindo: à multidão e aos discípulos. Essa foi a exata situação que inicialmente José pensou erradamente de Maria. Os fariseus, também, cometeram esse erro mas de forma blasfema em João 8:41, acusando o Senhor Jesus com sendo nascido de fornicação (porneia) e não de adultério (moicheia). Note que em Mat. 1:20 o anjo dirigindo-se a José, chamou Maria de "tua mulher" (ou esposa) embora o casamento não tinha sido celebrado e consumado, ou seja, eles ainda não tinham se tornado uma só carne, mas eram marido e mulher. Nesse caso, Jesus está dizendo que o casamento poderia ser cancelado, caso houvesse fornicação, situação na qual a pessoa está a um passo do inferno (1 Cor. 6:10, Judas 1:7, Ap. 21:8).
Note que a palavra não é o verbo comete adultério (moichao), que ocorre duas vezes no verso, mas propositalmente não é usada pelo Senhor Jesus para a exceção. Por quê? Teria O Mestre se esquecido? Teria Ele perdido essa oportunidade de ser claro, usando o triste fato do adultério para a desculpa do divórcio? Não. A palavra adultério não foi usada porque a exceção não se aplica aos que se tornaram uma só carne, mas aos que estavam em contrato de casamento (em Hebraico: 'aras ou kiddushin, em inglês: betrothal - Ex. 22:16, Lev. 19:20, Dt. 22:23, 28:30). Note que no mesmo evangelho (Mt. 1:18), Maria era desposada (Grego: mnesteuo) com José e não casada (gameo). É para esse caso especial, e apenas nesse caso dos Judeus, que Jesus está se referindo, porque o casamento não tinha se consumado. Nesse caso, o pecado é fornicação que quebraria o pacto do "esposamento" e não de casamento. É muito simples!
Note que Jesus começa sua argumentação com a conjunção adversativa PORÉM. Isso nos diz que há um contraste entre o que os Judeus queriam ouvir e o que Jesus estava ensinando. Se Jesus estivesse defendendo o divórcio após o casamento, não haveria nenhuma necessidade da conjunção adversativa PORÉM.
Note que a mulher ( parte chamada inocente) está divorciada, mas Jesus não reconhece nenhum divórcio, qualificando essa outra união de adultério.
Amados não existe mais duvidas sobre o assunto. Estamos convictos que 2 tm 4:3 está se cumprindo em nossos dias, a maioria das igrejas e os pastores não suportam a sã doutrina sobre o divórcio, estamos no tempo do fim na era da apostasia e do abandonao da verdade, por isso te aconselhamos fuja dos que são contra a sã doutrina pois são lobos vestidos de ovelha, pastor que é contra esse ensinamento sobre o divórcio é um falso profeta.
PERFEITA A SUA EXEGESE, E TENHO DIVERSOS VÍDEOS FALANDO JUSTAMENTE TUDO QUE VC MENCIONOU, TEM VÍDEOS MOSTRANDO DENTRO DE UM MESMO VERSICULOS TANTO FORNICAÇÃO E ADULTÉRIO, E MUITO MAIS.QUE DEUS TE ABENÇOE.
@@prisioneirosemcristo2101 amem meu irmão pena que muitos líderes religiosos não tem este entendimento e acaba conduzindo as pessoas ao segundo casamento com o cônjuge vivo onde Deus chama de ADÚLTERIO
Irmão passa pra mim esse texto
@@AndersonLima-bo7rc Provas que todo novo casamento após o divórcio é proibido enquanto os cônjuges estiverem vivos
A cláusula de exceção de Mateus 19.9 não implica que o divórcio em caso de adultério libera uma pessoa a casar-se novamente. Todo o peso das evidências dadas no Novo Testamento nos pontos anteriores é contra esta visão, e existem várias formas de fazer um bom julgamento deste verso, de forma que ele não entre em conflito com o ensinamento geral do Novo Testamento de que um novo casamento após o divórcio está proibido.
Mateus 19.9: Eu vos digo, porém, que qualquer que repudiar sua mulher, não sendo por causa de prostituição, e casar com outra, comete adultério; e o que casar com a repudiada também comete adultério.
Aqui no ponto de vista de Mateus 19.9 e como cheguei a ele.
Eu comecei, primeiramente, ao ser incomodado pela forma absoluta da denúncia de Jesus contra o divórcio e o novo casamento em Marcos 10.11,12 e Lucas 16.18 não está preservado em Mateus, se na verdade esta cláusula de exceção é uma brecha para o divórcio e novo casamento. Eu estava incomodado pela simples idéia que tantos escritores fazem, de que Mateus simplesmente está tornando explícito algo que era entendido pelos ouvintes de Jesus ou os leitores de Marcos 10 e Lucas 16.
Eles realmente teriam assumido que as afirmações absolutas incluiam exceções? Eu duvido muito, e portanto minha inclinação é questionar se de fato ou não a exceção de Mateus conforma-se com o absoluto de Marcos e Lucas.
A segunda coisa que começou a me incomodar foi a questão - Por que Mateus usa a palavra porneia (“não sendo por causa de prostituição”) ao invés da palavra moicheia , que significa adultério? Quase todos os comentaristas parecem simplesmente presumir que porneia significa adultério neste contexto. A questão que persistia era por que Mateus não usaria a palavra para adultério, se isto fosse o que ele realmente queria dizer.
Então notei algo muito interessante. O único outro lugar, além de 5.32 e 19.9, em que Mateus usa a palavra porneia é em 15.19, onde é usada ao lado de moicheia . Portanto, é a evidência contextual primária para o uso de Mateus é que ele concebe porneia como algo diferente de adultério. Poderia isto significar, então, que Mateus concebe porneia em seu sentido normal de fornicação ou incesto, ao invés de adultério
Portanto, não podemos fugir do fato de que a distinção entre o que era considerado como porneia e o que era considerado como moicheia foi minuciosamente mantido na literatura judaica pré-cristã e no NT. Porneia pode, é claro, denotar diferentes formas de relações sexuais proibidas, mas não podemos encontrar exemplos inequívocos do uso desta palavra para denotar o adultério conjugal. Sob estas circunstâncias dificilmente poderíamos assumir que esta palavra significa adultério na cláusula em Mateus. A logia do divórcio foi escrita como um parágrafo da Lei, intentando ser obedecida pelos membros da Igreja.
Debaixo destas circunstâncias é inconcebível que, em um texto desta natureza, o autor não tivesse mantido uma clara distinção entre o que era a falta de castidade e o que era adultério: moicheia e não porneia seria usada para descrever o adultério da esposa. Do ponto de vista existem argumentos fortíssimos contra esta interpretação da cláusula permitindo divórcio no caso da esposa ser culpada de adultério.
A próxima explicação sobre o uso de porneia está em João 8.41, em que os líderes judeus indiretamente acusam Jesus de ser nascido de porneia . Em outras palavras, uma vez que eles não aceitava o nascimento virginal, assumem que Maria havia cometido fornicação, e Jesus era resultado deste ato. Com base nesta pista, eu voltei para estudar o registro de Mateus do nascimento de Jesus em Mateus 1.18-20.
Nesses versos, José e Maria são referidos como marido ( aner ) e esposa ( gunaika ). Ainda assim, eles são descritos como noivos somente. Isto provavelmente vem do fato de que as palavras para marido e esposa eram simplesmentem homem e mulher, e do fato de que o noivado era um comprometimento muito mais significante do que é hoje. No verso 19, José resolve “divorciar-se” de Maria. A palavra para “deixá-la” é a mesma palavra de Mateus 5.32 e 19.9. Mas, mais importante que tudo, Mateus diz que José foi “justo” ao tomar a decisão de divorciar-se de Maria, presumivelmente por causa de porneia , fornicação.
Portanto, enquanto Mateus procede em construir a narrativa de seu Evangelho, ele encontra-se no capítulo 5 e depois no capítulo 19 precisando proibir todo casamento pós-divórcio (como ensinado por Jesus) e ainda permitir “divórcios” como aquele que José considerou como possibilidade, por pensar que sua noiva era culpada de fornicação ( porneia ). Assim, Mateus inclui a cláusula de exceção em particular para exonerar José, mas também no geral para apresentar que o tipo de “divórcio” que alguém talvez procure durante um noivado por causa de fornicação não está incluído na proibição absoluta de Jesus.
Esta interpretação da cláusula de exceção tem sérias vantagens:
Não força Mateus a contradizer o significado claro e absoluto de Marcos e Lucas, e o inteiro ensinamento do Novo Testamento apresentado em 1 Co 7:10 e 39, incluindo o próprio ensinamento absoluto de Mateus em 19.3-8
Provê uma explicação de por que a palavra porneia é usada na cláusula de exceção de Mateus ao invés de moicheia .
Concorda com o uso do próprio Mateus de porneia para fornicação em Mateus 15.19
Vamos a mais uma explicação sobre a exceção:
Mat. 5:32
"Porém, eu vos digo, que todo aquele que repudiar sua esposa, a não ser por causa de fornicação, causa que ela cometa adultério, e todo aquele que se casar com ela que é divorciada comete adultério."
Notemos aqui que o Senhor Jesus Cristo está afirmando a indissolubilidade total do casamento enquanto o marido e a esposa estão vivos. Note que somente no evangelho de Mateus (Mat. 5:32 e Mat. 19:9) estão inseridas a resalva "a não ser por causa de fornicação" (note que essa é que é a correta palavra usada inclusive por João Ferreira de Almeida em 1693 pois vem do grego "porneia"), porque isso se aplica a situação peculiar dos Judeus. Veja no verso 5:1 a quem Ele estava se dirigindo: à multidão e aos discípulos. Essa foi a exata situação que inicialmente José pensou erradamente de Maria. Os fariseus, também, cometeram esse erro mas de forma blasfema em João 8:41, acusando o Senhor Jesus com sendo nascido de fornicação (porneia) e não de adultério (moicheia). Note que em Mat. 1:20 o anjo dirigindo-se a José, chamou Maria de "tua mulher" (ou esposa) embora o casamento não tinha sido celebrado e consumado, ou seja, eles ainda não tinham se tornado uma só carne, mas eram marido e mulher. Nesse caso, Jesus está dizendo que o casamento poderia ser cancelado, caso houvesse fornicação, situação na qual a pessoa está a um passo do inferno (1 Cor. 6:10, Judas 1:7, Ap. 21:8).
Note que a palavra não é o verbo comete adultério (moichao), que ocorre duas vezes no verso, mas propositalmente não é usada pelo Senhor Jesus para a exceção. Por quê? Teria O Mestre se esquecido? Teria Ele perdido essa oportunidade de ser claro, usando o triste fato do adultério para a desculpa do divórcio? Não. A palavra adultério não foi usada porque a exceção não se aplica aos que se tornaram uma só carne, mas aos que estavam em contrato de casamento (em Hebraico: 'aras ou kiddushin, em inglês: betrothal - Ex. 22:16, Lev. 19:20, Dt. 22:23, 28:30). Note que no mesmo evangelho (Mt. 1:18), Maria era desposada (Grego: mnesteuo) com José e não casada (gameo). É para esse caso especial, e apenas nesse caso dos Judeus, que Jesus está se referindo, porque o casamento não tinha se consumado. Nesse caso, o pecado é fornicação que quebraria o pacto do "esposamento" e não de casamento. É muito simples!
Note que Jesus começa sua argumentação com a conjunção adversativa PORÉM. Isso nos diz que há um contraste entre o que os Judeus queriam ouvir e o que Jesus estava ensinando. Se Jesus estivesse defendendo o divórcio após o casamento, não haveria nenhuma necessidade da conjunção adversativa PORÉM.
Note que a mulher ( parte chamada inocente) está divorciada, mas Jesus não reconhece nenhum divórcio, qualificando essa outra união de adultério.,
Eu fui convertida dentro do segundo casamento.
Depois de 3 anos de casada o Senhor me alcançou, agora sei dentro do meu coração e do meu entendimento que não posso me divórciar...
Misericórdia Jesus!
Tem ótimos canais de restauração,valem a pena assistir. o LPF do pastor Sérgio de Paula ,o juntos somos um ,d presbítero Walter ,e Frerc,da missionária Patrícia
Adry tem outro canal que é top
Rhemanescente da fé com irmão Ricardo
@@rosadesaron1401 ,sim eu conheço tbm , inclusive meu esposo e filho foram batizados pelo irmão Ricardo
Quando nos convertemos abandonamos o pecado... devemos ensinar a verdade e o pecado tem que ser abandonado
Quem quiser continuar recasado nunca foi convertido
.
DEUS TREMENDO 🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥 ALELUIAS SENHOR JESUS CRISTO 🔥
E muito dificio mas e a pura verdade muitos estao dentro fss igrejas e irao si perde diacordo com as escritura
A Palavra de Deus compara o relacionamento da igreja e do Senhor como um casamento , nada dissolve este vínculo!!
Agora eu entendi o vídeo parabéns pastor, segundo casamento só é permitido para viúvo e viúva, segundo casamento de pessoa divorciada independente do motivo da separação é adultério, e quem se casar com a pessoa repudiada ou seja divorciada tbm comete adultério.
Pastor é à sim qui eu creio aleluia
Isso mesmo todo segundo casamento com o cônjuge vivo e adultério
E quando é convertida dentro do segundo casamento?
@@valsbrags sai fora dele
Desse jeito
Todo segundo casamento e adultério quando o cônjuge vive
E se deixar esse adulterio .seg casamento?!
@@eraldoeraldo9886 deixar o segundo,e se o primeiro te aceitar pode voltar pro primeiro
Entendo que não pode voltar para o primeiro marido(o) a mesma deve continuar casada(o) sem se aparta deste 2⁰ matrimônio, pois geraria um transtorno ainda maior. A hipótese de abandonar o 2⁰ para voltar para o 1⁰ é uma prática reprovável pois ja contraiu um outro casamento os envolvidos deveram se arrepender dos pecados praticados diante de Deus e continuar juntos.Entretanto existe a consequência do pecado e um deles é este: no caso do homem ( pois entendo que somente o homem pode exercer cargo oficial na igreja) este homem por exemplo não poderá ser pastor, presbítero ou diácono pois fere as exigências dadas pelo o apostolo Paulo.
Esta afirmação é digna de confiança: Se alguém deseja ser bispo, deseja uma nobre função. É necessário, pois, que o bispo seja irrepreensível, marido de uma só mulher, moderado, sensato, respeitável, hospitaleiro e apto para ensinar; não deve ser apegado ao vinho nem violento, mas sim amável, pacífico e não apegado ao dinheiro. Ele deve governar bem sua própria família, tendo os filhos sujeitos a ele, com toda a dignidade. Pois, se alguém não sabe governar sua própria família, como poderá cuidar da igreja de Deus? Não pode ser recém-convertido, para que não se ensoberbeça e caia na mesma condenação em que caiu o Diabo.
1 Timóteo 3.1-6
O segundo casamento é pecado, sendo assim quem se arrepende tem que abandonar o pecado. Não adianta se arrepender e não abandonar!
@@Denis-protestante esse entendimento seu é o mesmo dos enganadores das muitas igrejas por ai, não existe esse negócio de se arrepender e continuar no adultério, tem que deixar sim esse casamento que não é lícito, e reconcilia com o cônjuges legítimo ou ficar só como está escrito.
É verdade irmão .ninguém qur ficar só.mas não obdecem
Foi a maioria que fez bezerro de ouro foi a maioria que escolheu Barabas ao invés de jesus Cristo vai ser a maioria que não vai ser salvo a porta e estreita ,então siga jesus Cristo conhecereis a verdade e a verdade vos libertara 🙏🏻
João Batista foi decapitado por denunciar que Herodes não podia casar com Herodiades que já era casada. Por acaso foi em vão está decapitação?
Sim
Infelizmente, muitos pastores estão pregando que as pessoas podem casar-se novamente. Não é isso que a biblia diz.
segundo casamento não existe! o homem ou pastor que disser para o irmão ou irmã casar de novo esta mandando ele ou ela para o inferno e está indo junto com eles, pois segundo casamento é adultério, a não ser q esteja viúvo, ai pode casar, mais tem umas observações a se tomar primeiro o home ou a mulher deve ser crente, deve servir a Deus, a mulher ou o homem deve ser solteiro nunca ter se relacionado com alguém, ou viúvo, não pode ser separado. então deve-se pregar a vdd nas igrejas mesmo que fique 5 ou 10 pessoas o que é importante é q a palavra de Deus seja pregada de forma certa!.
Seria bom que isso fosse assim tão simples: Na cabeça de muita gente, só vejo radicalismo. Além desses, os moderados e os liberais vão continuar a existir.
Se querem um assunto de dificil entendimento, é este. E, isto, não é só por parte de leigos, é por parte de muitos teólogos. Esta "quezília" tem milénios. Quem, ainda não estudou o assunto a fundo, não deveria opinar sobre o mesmo.
Começando "de trás para a frente", diria que jovens que querem namorar e pretendam casar, deviam ser obrigados a fazer um curso intensivo cobre o tema(casamento, divórcio e novo casamento). Pastores casamenteiros deviam ser proibidos de celebrarem casamentos sem essa exigência.
- "Casados, não se separem em hipótese nenhuma".
Quem afirma isso, não sabe quais são as consequências de uma traição, não sabe quais as consequências de incesto, violacão ou espancamento ou abandono. Em lugar algum na Bíblia, associado a infidelidade, há lugar a perdão. Não o foi no tempo de Moisés, nem tão pouco no tempo de Jesus. Em tais casos, deixa de haver "entusiasmo, coragem, vigor".
- "Adultério não permite divórcio".
No tempo de Jesus, adultério permitia divórcio e novo casamento, segundo a Escola de Hillel ou Shammai, era prática comum entre Judeus, Gregos ou Romanos. Não faria sentido a carta de divórcio se não fosse possível um novo casamento. Apesar de estar na Lei, o apedrejamento estava proibido aos Judeus pelos Romanos, entenda-se. SE, "o vínculo matrimonial permanece mesmo depois de um divórcio", então, todos desde Moisés até à data de hoje, estão condenados. De nada serviu ou serve a carta de divórcio...
- Sobre Romanos 7 ou 1 Cor. 7,
Em nenhum destes textos Paulo se refere a divórcio motivado por infidelidade. Isenta-se sobre o assunto, pois Jesus já tinha decretado sobre o mesmo 25 anos antes(Mt.5:31,32 e 19:9). Refere-se ao casamento a título ilustrativo, como sendo o ideal de Deus no princípio no Éden. Os Judeus e Romanos conheciam bem a lgislação que previa um novo casamento depois de um divórcio, sem que os envolvidos fossem taxados de adúlteros.
- "Não há espaço para nenhuma exceção".
A razão da existência da "exceção" não foi por acaso. Ela faz todo o sentido, uma vez que já era prática comum entre os Judeus o divórcio e novo casamento depois de infidelidade em que era obrigatório o divórcio. Hoje em dia, ainda, em Israel, quem se negar a dar o divórcio, pode ir ter à cadeia. A restrição, para que só acontecesse no caso de adultério, tinha o objetivo de voltar a dar à mulher a dignidade que nunca lhe devia ter sido retirada pelos maridos egoístas.
- Sobre a "cláusula de exceção",
Sempre houve dificuldade em a entender/aceitar, uma vez que existe ambiguidade gramatical em que, de forma definitiva, nenhum teólogo conseguiu retirar. Se essa "cláusula" for colocada em qualquer outro lugar dentro dentro do mesmo verso, como pode ser previsível na língua Portuguesa, o sentido não se altera e afeta todo o verso. No meu entender, portanto, todos os envolvidos(quem divórcia, quem é divorciado e quem vier a casar com qualquer um destes), podem ser afetados por essa exceção. Todos podem voltar a casar. Era isto que acontecia há 2000 anos. Se não fosse possível um novo casamento a palavra "casar" não faria sentido ali constar.
A palavra "porneia" foi utilizada por incluir um vasto leque de atos sexuais ilícitos em que inclui também pecados de casados. Se fosse utilizada a palavra "moicheia" limitaria só a pecados entre casados.
- Sobre Dt. 24,
Sobre, “COISA INDECENTE” - “Ervath dabar”:“coisa indecente” - RA, AA, ACF;“coisa vergonhosa” - VT; “coisa feia” RC; “algo que ele reprova” - VI; “coisa inconveniente” - VC;“alguma impureza” - KJ
- “Coisa indecente” (ervah-dover), tinha um significado incerto com diversas interpretações no tempo e lugar (No Talmude Judeu). É uma expressão extremamente vaga e imprecisa. Não se pode determinar precisamente como as palavras “Ervath dabar” foram compreendidas pelos leitores originais de Dt.. O debate entre as correntes rabínicas sobre essa expressão demonstra a impossibilidade da redescoberta do seu significado exato. Se “indecente” se referisse a imoralidades, não podia ser porque a judia adúltera era apedrejada até à morte.
- Segundo um comentarista, “A palavra IMPUREZA, portanto, que é muito usada nesses livros, deve significar qualquer coisa que crie antipatia ou aversão; algo, tanto no corpo quanto na mente, que criava no marido uma repulsa fixa: mas como ele próprio era o único juiz do que era essa impureza ou torpeza, o que quer que o desagradasse nela, ele poderia chamar por esse nome”. Poderia perfeitamente, essa impureza, ser a causa do marido aborrecer a mulher ou algo em seu corpo e levá-lo a repudiá-la.
- Além disso, creio ser possível, no CASO DE IMORALIDADE, o marido não querer, para poupar à esposa adúltera, a vergonha e a desgraça num julgamento público nos tribunais Judaicos para ser apedrejada, nem muito menos para ser reconhecido por todos como traído, repudiando-a com carta de divórcio secretamente só com duas testemunhas conforme era obrigatório. Também, não creio haver inocentes, ambos têm que ter alguma culpa na causa, mesmo com toda a malandragem dos maridos (Dt.21:14).
- Esse “DIVÓRCIO SECRETO” era como que uma provisão de misericórdia. Creio não ter sido por acaso, até mesmo nisso se pode ver o quanto Deus amava o pecador ao permitir-lhe uma nova oportunidade, um novo recomeço, minimizando os prejuízos sobretudo para a mulher dando-lhe direitos e a dignidade que merecia, à semelhança do que o Senhor Jesus apresentou às pessoas do Seu tempo.
Aconselho estes livros:
Divórcio e Novo Casamento (Guy Duty)
Casamento - Imoralidade Sexual e Divórcio (Sérgio Franco-Anderson Paz)
A família no Antigo Testamento-História e Sociologia (Esdras Costa Bentho)
Irmãos tbm pesquisei MT sobre esse assunto .por q estou vivendo esse assunto.o Espírito Santo mandou separar .sim é pecado q condena ao inferno
O Espirito santo mandou vc se separar do seu marido é isso?
@@andreaklein3242 eu entendi que o espírito santo mandou ela separar do segundo casamento, até ai eu acredito.
Parabéns minha irmã pela sua decisão, a sua salvação e em um reino celestial
Existe até pastor casando 3, vezes
1 Coríntios 7:11
Bíblia King James Atualizada
Se, porém, ela se separar, que não se case, ou que se reconcilie com o seu marido. E que o marido não se divorcie da sua esposa.
muita gente querendo relativizar a bíblia, orientando as pessoas a se divorciarem, em nome da felicidade. Triste isto.
A PAZ DO SENHOR QUERIDO; VOU TE DEIXAR UNS VERSÍCULOS QUE EXPLICA TUDO QUE ESTA ACONTECENDO EM NOSSO MEIO:
-Pois virá o tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, sentindo coceira nos ouvidos, segundo os seus próprios desejos juntarão mestres para si mesmos.
Eles se recusarão a dar ouvidos à verdade
(2 Timóteo 4:3,4).
FIQUE O IRMÃO NA PAZ DO SENHOR JESUS.
@@prisioneirosemcristo2101 paz do senhor Jesus Cristo meu querido, romanos 7:1-2 ,a seguir diz que,
a mulher casada está ligada pela lei enquanto o marido viver, morrendo o marido, ela está livre da lei do marido, de sorte que vivo o marido, ela é chamada adultéra se vor doutro marido,
Meu Amado, anttes de interpretar o texto do seu jeito, é importante lembrar que Paulo aqui está falando sobre a lei de Moisés, e a graça de Jesus Cristo, bem, pela lei, a mulher não poderia ser de outro marido, mais a pergunta é, Nos vive no tempo da lei? O que significa a graça de Jesus Cristo então? Por acaso Cristo morreu na criz em vão? A graça não representa nada pra vc não ? Porquê também está escrito que, aonde abundou o pecado, super abundou a graça, Jesus também declarou que a lei e os profetas foram até João Batista,
Paulo escreve dizendo que a mulher não se aperte do marido, se porem vier apartar que fique sem se casar, valo lá né? Certo. Se a mulher é pra ficar sem se casar. Essas que largaram o marido, e agora ta com outro, como fica essa história? Porquê pela bíblia, ela deveria estar sozinha, ou deveria se reconciliar com o marido, o poblema é que. Ela em vez de se reconciliar com o marido, o viver sozinha, ela arrumou outro teve relações com outro, ta vivendo com outro, e aí? O que vc mim diz? Leia a bíblia irmão,
@@messiasalves7395 AMADO, EU NEM IA TE RESPONDER, E MAIS, IA TE BLOQUEAR, PESSOAS QUE CHAMAM OS OUTROS DE HEREJE QUANDO FALAM A VERDADE, SÃO DAQUELES QUE ADORAM CAUSAR DIVISÕES, MAS VOU TE RESPONDER SÓ PARA ADVERTÊNCIA. QUERIDO, EM ROMANOS 7, O APOSTOLO NÃO ESTÁ FALANDO DE CASAMENTO, E SIM DE QUE A LEI ESTÁ MORTA, CANCELADA PARA OS QUE ESTÃO EM CRISTO JESUS (GRAÇA), E SE OS QUE SE DIZEM CRER EM CRISTO, MAS AINDA CONTINUAM A TEMER A LEI, EM ACUSAÇÕES QUANTO NÃO ADULTERARÁS, NÃO GUARDA DO SÁBADO E OUTRAS COISAS DA LEI, ENTÃO HÁ O ADULTÉRIO COM CRISTO, POIS ALÉM DE SEGUIR A CRISTO, ESTÃO SE BASEANDO EM OBRAS. POR ISSO O APOSTOLO PAULO FEZ UMA COMPARAÇÃO AO CASAMENTO, QUE SÓ PODEMOS NOS CASAR COM OUTRA PESSOA, SE O PRIMEIRO CÔNJUGE VIER A MORRER (A LEI).
AGORA EU SEI PORQUE VC FICOU TÃO IRRITADO, PORQUE A VERDADE DÓI, EU BEM SEI DISSO, SE NÃO DOESSE, VC NEM TERIA O TRABALHO DE CHAMAR ALGUEM DE HEREJE, VC SÓ LERIA E DEIXARIA PRA LÁ.
SÓ UMA COISA, NEM ADIANTA VC ME RESPONDER NOVAMENTE, PORQUE VOU EXCLUIR A MENSAGEM, NÃO SE DÊ O TRABALHO, MAS ACONSELHO A ESTUDAR A BIBLIA, E SE TIVER DIVORCIADO E CASADO COM OUTRA PESSOA, FAÇA COMO FEZ EM ESDRAS 10, ONDE O SACERDOTE ORDENOU QUE O POVO SE DIVORCIASSEM DAS MULHERES ESTRANGEIRAS, PORQUE NÃO ERA DO AGRADO DE DEUS.
-A mulher casada está ligada pela lei todo o tempo que o seu marido vive; mas, se falecer o seu marido fica livre para casar com quem quiser, contanto que seja no Senhor.
1 Coríntios 7:39
@@prisioneirosemcristo2101 A paz do Senhor!! Lendo seu comentário decidir lhe responder a resposta que desde a um rapaz aqui. Então vamos lá em Romanos 7 diz que a mulher está ligada ao marido enquanto ele vive..... blz resumindo, essa passagem o apóstolo Paulo pregava para as viúvas que os maridos eram mortos no campo de batalha devido às guerras e elas estavam presas como esposas por não ter documento como carta de divórcio. Pois existia mas não tinha atestado de óbito para provar o apóstolo pregava que elas estavam livres da lei do marido( lei dos homens) pq já tinham cumprido seus papéis de esposas. E não seria adúltera. Vamos lá dt 24 a concessão de Moisés para divórcio e um segundo casamento desde que a mulher tivesse carta de divórcio ela não morreria apedrejada pq o seu primeiro marido tinha dado fim ao casamento. E ele não poderia voltar a desposa la .vemos que o divórcio colocava fim ao camento sendo que ela não poderia voltar ao primeiro marido vejamos aí que não e adultério segundo casamento. A concessão de Paulo ao se apartar que fique sem casar ou que se reconciliar o verbo apartar está no msm significado de repudiar que quer dizer sem negociação ou seja não eram divorciados por isso não podiam casar se com outro é óbvio e outra vivemos na graça mas em Mateus 5 V 17 Não cuideis que não vim abolir a lei e nem aos profetas mas vim ensinar e a cumprir . O PRÓPRIO Jesus afirma que não ia mudar a lei então deuteronomio 24 vale ainda..
@@prisioneirosemcristo2101 perdoe me pastor mas eu aprendi diferente vamos lá vejamos primeiro . Com o pecado no mundo o casamento deixou de ser indissolúvel como é a vontade de Deus. Então vejamos dt 24 a concessão Mosaica para o marido repudiar a sua mulher e dando lhe carta de divórcio ela poderia casar se novamente com outro homem só não poderia voltar a casar se com seu primeiro marido pq é chamado abominação perante ao Senhor!! Vejamos aí que o divórcio colocava fim ao casamento. Vemos tbm que o segundo casamento nao era adultério pq a mulher não morreria apedrejada caso casasse dinovo.ok? E em Mateus 5 v17 Não cuideis que não vim abolir a lei e nem os profetas mas a ensinar e a cumprir .vemos que Jesus quis dizer que a lei não seria mudada . Em Marcos 10 o texto está bem claro O que Vos mandou Moisés? Dar carta de divórcio e depois repudiar lá vemos uma pergunta de Jesus com a resposta do povo, vemos que dar pra perceber afirmativa de Jesus .
Ou de alguém que já não aguenta mais uma vida de chingaçáo por todos da família, porisso que tem ditado, cada um sabe o sapato onde aperta.
e outro que diz,
Falar de mim é fácil, difícil mesmo é ser Eu,
PERFEITO, SÓ AFIRMOU O QUE FOI FALADO NO VÍDEO; A ESCOLHA É SUA.🙏🙏🙏🙏🙏🙏👍👍👍👍👍😉😉😉😉😉
Dê gloria a Deus quem ainda nao se casou e pense muito bem antes. Eu sinto pena de quem se casou, foi traido, perdoou a traição, tentou e tentou e mesmo assim a outra pessoa nao quis, preferiu viver no erro. Agora essa pessoa vivera esse dilema do que dizem os pregadores, uns concordando outros discordando e todos usando versos biblicos pra condenar e pra justificar. Eu nao queria estar na pele.
MAS QUEM DISSE QUE ESTÁ TUDO PERDIDO? O CASAMENTO É OBRA DE DEUS, E POR ELE ABENÇOADO. AOS FILHOS DE DEUS QUE FORAM REPUDIADOS, SABEM QUE TEM QUE ORAR PELA LIBERTAÇÃO DO CÔNJUGE, POIS A NOSSA LUTA NÃO É CONTRA CARNE, E SIM NAS REGIÕES CELESTIAIS, BOM, ISSO SE A PARTE REPUDIADA FOR DE DEUS.👍👍😉😉
@@prisioneirosemcristo2101 creio no poder de Deus para salvar qualquer pessoa, não importa o nível de perdição em que ela esteja. Ele pode salvar. Ele disse que terá misericórdia de quem quiser ter misericórdia, e por isso mesmo fica entendido que Deus pode não estender Sua misericórdia a esse cônjuge que repudiou a pessoa e foi viver na promiscuidade. Ele pode nunca ser salvo e a pessoa tem de levar isso em conta também. Oramos pela salvação das pessoas, mas sabemos que Deus não salvará a todos. Esse casamento assim rompido pode jamais ser restaurado e a pessoa ter que viver só para sempre. Mas isso também não é o fim do mundo. Se ficar claro que é a vontade de Deus, amém. Eu mesma nunca me casei e sei que pode não ser da vontade de Deus que eu me case. Oro por isso, mas se não for, devo estar contente mesmo assim. Deus é soberano. Apenas acho difícil entender, pq como o próprio pr Marcos, a quem respeito e admiro, reconheceu a seriedade da confissão que ensina o contrário do que ele entendeu ser biblicamente correto, como nós, pessoas mais leigas, vamos saber quem está correto, o pastor Marcos e seu professor, ou os homens que criaram a confissão? Eu fico confusa, nem adianta dizer que a Bíblia é bem clara, pq não é bem assim, se fosse não necessitaria tanta explicação. Não Não cansarei muito com isso pq não é um dilema no qual estou inserida, mas nem da pra dizer que são homens sérios os que ensinam o contrário disso sr é mesmo assim, pq estariam incentivando o adulterio, um pecado que veta a entrada no reino de Deus. Não seriam na verdade homens de Deus, mas terríveis pecadores. Homens como pr Augustus, Hernandes Dias Lopes, Paulo Junior e por aí vai...
QUAL FOI A PROMESSA DE DEUS? RESPOSTA: ¹³ Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade.
¹⁴ Fazei todas as coisas sem murmurações nem contendas; (Filipenses 2:13,14)
OBS: TANTO O QUERER SE DIVORCIAR , E O QUERER DE LUTAR PELO REPUDIADOR, AMBAS AS VONTADES FOI DEUS QUEM EFETUOU.
POR ISSO QUE TUDO ESTÁ NO CONTROLE DE DEUS.
POIS O ENDURECIMENTO DO CORAÇÃO DO CÔNJUGE ,TAMBEM FOI OBRA DE DEUS. OU VOCÊ NÃO ENTENDEU AINDA QUE TUDO ESTÁ SOB O CONTROLE DO ALTÍSSIMO?
AGORA, SE VOCÊ FALAR QUE DEUS NÃO FAZ NINGUÉM PECAR, É ÓBVIO QUE NÃO, POIS TODOS JÁ NASCEMOS PECADORES; DEUS SÓ ENDURECE O CORAÇÃO QUE JÁ ESTAVA ENDURECIDO, É SÓ VER O QUE ELE FALOU DE FARAÓ.
FIQUE COM DEUS.
Se um pastor deixa o seg casamento e vive só?
Exegese pura!
A verdade é q os adulteros sao mt felizes! Quem sofre sao as esposas abandonadas e humilhadas.os homens sao felizrs com a amante e prosperam
QUANDO VC FOR CONVERTIDA E ENTENDER OS MANDAMENTOS DE DEUS, VC PERCEBERÁ A TAMANHA FALTA DE SABEDORIA EM SUAS PALAVRAS. SE VC FALA ISSO, É PORQUE VC CRER NAS COISAS DO MUNDO MARIA, E QUEM CRER NAS COISAS QUE SE VÊ, NÃO SÃO DE DEUS, POIS AQUELES QUE SÃO DE DEUS PENSAM NAS COISAS DO ALTO.
-Felizes os que não viram e creram".
(João 20:29).
-Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores!
Ao contrário, sua satisfação está na lei do Senhor, e nessa lei medita dia e noite.
(Salmos 1:1,2).
-o riso dos maus é passageiro, e a alegria dos ímpios dura apenas um instante.
(Jó 20:5).
ÚNICA COISA QUE EU POSSO TE ACONSELHAR É LER A BÍBLIA, LÁ VOCÊ VAI VER O QUE REALMENTE É FELICIDADE. FIQUE COM DEUS.
Irmã o homem q se torna adúltero está condenado ao inferno .se tiver feliz aqui ,ele
Tem uma eternidade inteira pra queimar curtindo sendo infeliz lá . n deixa a amargura te dominar.! Vença em oração e sabendo q se foi abandonada
A tua felicidade é na eternidade com Cristo n deixa o pecado entrar em ti nem satanás como entrou nele
Cuida da tua vida em santidade pra morar no céu
Se tu ficar amargurada sofrida com raiva sem perdoar ele
Vai encontrar com seu esposo no inferno.e estar eternidade com ele
É isso q vc prefere ?
Valoriza Jesus
Homem não
Não valoriza felicidade aqui na Terra .
Felizes são os que tem CRISTO
@@prisioneirosemcristo2101 nao sao felizes msmo. Acham q são!
Quem se arrepende e deixa esse mal p trás!?
Quando ocorre de fato o casamento conforme a Bíblia?
Alguém sabe dizer?
O casamento é para durar para sempre.
Essa união eterna é possível quando um homem e uma mulher e famílias são selados nos templos sagrados, e perante testemunhas, onde aqueles que têm a devida autoridade de Deus cumprem os requesitos:
-Todos devem sujeitar-se às autoridades governamentais, pois não há autoridade que não venha de Deus; as autoridades que existem foram por ele estabelecidas.
Portanto, aquele que se rebela contra a autoridade está se colocando contra o que Deus instituiu, e aqueles que assim procedem trazem condenação sobre si mesmos.
(Romanos 13:1,2).
@@prisioneirosemcristo2101 irmão nas leis dos homens uma mulher pode casar com outra mulher ou um homem pode casar com outro homem nas leis dos homens isso e casamento MAS para Deus isso é abominação...
O seu argumento da respaldo para um segundo casamento com o primeiro cônjuge vivo onde para Deus isto é adultério...
Nas leis dos homens um segundo casamento com o primeiro cônjuge vivo e casamento MAS nas leis de Deus o segundo casamento com o primeiro cônjuge vivo e ADULTÉRIO
Dentro das Escrituras não achei base para um padre pastor CARTÓRIO com um pedaço de papel unindo ou separando duas pessoas
Isso é doutrinas de homens,
Casamento e primeira aliança a união da mocidade Gênesis 2;24 e Mateus 19.6,
Se pessoas que cumpre os requisitos, se uniram em suas primeiras alianças a união da mocidade, nunca tiveram outros casamentos conforme Gênesis 2;24 e quiserem por motivos (terrenos humanos) não vai interferir no reino...
Continue meu irmão e parabéns pelo canal, estamos aprendendo um com outro, só quis contribuir, fique em paz
@@familiapregandoapalavra9056 falou td a lei dos homens é boa deste que não pise no mandamento do Altíssimo, esse negócio de recasar pessoa divorciada, fazer casamento de pessoas do msm sexo já é uma afronta à Deus.
O divórcio e o segundo casamento foi a pior desgraça que entrou nas igrejas de hj, pra mim isso é falta de pastor honesto, que igreja que tem homem sério não aceita ngm no segundo casamento, tem que meter a boca nessa cachorrada nessa pouca vergonha, vamos ser um verdadeiro João Batista, por a cabeça ao fio da espada pela verdade. O miss Davi Miranda foi um dos maiores pregador contra essa desgraça do segundo casamento, dentro das igrejas, do jeito que eu vejo hj não vai se salvar ngm, que todas as igrejas estão contaminadas pelo divórcio e segundo casamento, o diabo entrou em todas.
Gostaria de falar com o irmão como o senhor mim faz entender essa prática pagan e maldita do divórcio hoje to ferido construí outro família fiquei 13 anos Deus mandou um vento fio tudo embora foi ensinado que podia mim arrebentei minha vida ta cendo difícil 😢😢
GRAÇA E PAZ JUAREZ, NÃO ENTENDI MUITO BEM; VC FALOU QUE SE CASOU COM OUTRA PESSOA, E QUE AGORA ENTENDE QUE ESTA NO ADULTÉRIO? QUERIDO, SEJA MAIS CLARO, SE EU PUDER TE AJUDAR FAREI DE CORAÇÃO. QUE DEUS TE ABENÇOE.🙏
Assim meu irmão a gente é ensinado errado faz errado pratique errado vai vivendo no erro quando é para sair aí a gente vê o quanto é difícil mas peço oração
Pode separar, porém não pode casar. Caso casar estar cometendo moicheia.
PODE SEPARAR O "DESCRENTE", O QUE NÃO TEM O ESPÍRITO SANTO, MAS O "CRENTE" NÃO, ESSE O PAPEL É INTERCEDER PELO DESCRENTE. POIS QUEM SE SEPARA, COMETE 'REPÚDIO', E DEUS ODEIA O 'REPÚDIO'.😉
Se um crente cometeu moicheia seja membro ou algo além e aí?
e quem já está no segundo casamento posso separar e voltar pro primeiro marido
A PAZ DO SENHOR QUERIDA:
-A mulher casada está ligada pela lei todo o tempo que o seu marido vive; mas, se falecer o seu marido fica livre para casar com quem quiser, contanto que seja no Senhor. (1 Coríntios 7:39);
-Qualquer que deixa sua mulher, e casa com outra, adultera; e aquele que casa com a repudiada pelo marido, adultera também. (Lucas 16:18).
OBS: AMADA, VC TEM QUE ESTUDAR A BIBLIA E TER INTIMIDADE COM O SENHOR, E NAO SIGA O QUE DIZ O HOMEM.
NO LIVRO DE ESDRAS 10, O SACERDOTE FALA PARA O POVO DE DEUS SE DIVORCIAREM DOS CONJUGES ESTRANGEIROS, POIS NAO ERA DA VONTADE DO SENHOR, E A MAIORIA DO POVO SE DIVORCIOU DOS CONJUGES ESTRANGEIROS, POIS ELES DEVIAM PEGAR COMO CONJUGES SOMENTE PESSOAS DO POVO DE DEUS:
-"No passado, Deus não levou em conta a ignorância das pessoas acerca dessas coisas, mas agora ele ordena que todos, em todo lugar, se arrependam. (Atos 17:30).
AMADA, ESSE ESTUDO É DO TEÓLOGO MARCOS GRANCONATO DA IGREJA BATISTA REDENCAO, EU QUE ACHEI MUITO BOM E COLOQUEI NO CANAL. NAO SOU PASTOR, MAS AMO OS MANDAMENTOS DO SENHOR, E VENHO LUTANDO PARA REFUTAR AS DOUTRINAS DE HOMENS QUE ESTAO EM NOSSO MEIO. QUE DEUS A ABENCOE.
Sim com certeza!
Mas e quanto aos recém convertidos, que se separaram antes da conversão, agora em nosso meio, a estes se aplica também a eficácia da PALAVRA? Ou seja, instruir a permanecer solteiro ou solteira?
A mulher casada está ligada pela lei todo o tempo que o seu marido vive; mas, se falecer o seu marido fica livre para casar com quem quiser, contanto que seja no Senhor.
1 Coríntios 7:39
OBS: PERCEBA QUE PAULO NÃO DIZ QUE A MULHER CASADA ESTÁ LIGADA AO MARIDO ENQUANTO ERA INCRÉDULA, MAS DEPOIS QUE PASSOU A CRER, ELA PODE SE CASAR COM OUTRO.ESSE MANDAMENTO É PARA OS CASADOS, SEJAM ELES INCRÉDULOS OU CONVERTIDOS. MAS ACONSELHO, SE É NOVO CONVERTIDO, VAI ORANDO AO SENHOR, TENHA LEITURAS DIÁRIAS DAS ESCRITURAS, POIS DEUS VAI FALAR A VOCE FORTEMENTE, NÃO CREIA NO QUE EU, OU OUTRO FALE, CREIA NA BIBLIA. FIQUE COM DEUS.
Divórcio não torna quem uma uma vez foi casado no estado civil de solteiro ou solteira e sim de separados, isso é perante a lei dos homens, na lei de Deus o próprio Jesus disse, oque Deus ajuntou não separe o homem, portanto o divórcio seja antes ou depois da conversão, não legaliza recasamentos perante Deus, no tribunal de Deus casamento só é desfeito na morte de um dos cônjuges, se porém separar fique só ou reconcilia, não existe orientação bíblica para ngm se casa duas vezes.
100% bíblico..não pode casar de novo a não ser por morte.
CORRETÍSSIMO MARCOS, E O PIOR QUE ISSO É CLARO, DE TOTAL ESCLARECIMENTO SEM OUTRO ENTENDIMENTO.
MAS TEMOS QUE ENTENDER QUE A BÍBLIA FALA DE ELEITOS, E AQUELES QUE NÃO SÃO DE DEUS, VÃO DÁ RAZÃO PARA AS COISAS DA CARNE.
FIQUE O IRMÃO NA PAZ DO SENHOR JESUS.
@@prisioneirosemcristo2101 amem ..vou partir da bíblia para experiência:
Certa vez eu com dúvida a respeito desse assunto ; Deus me mostrou uma visão em sonho, de um casal que estava casado pela segunda vez , e quando eu ia falar para esse casal que eles estavam errados,levantava contra mim um demônio terrível;esse demônio me atacava no sonho (visao),só por que eu queria abir os olhos desse casal....ou seja tem um demônio por trás do segundo casamento.
@@MarcosFerreira-sp7pl AMADO, TODOS NÓS QUANDO NASCEMOS JÁ TEMOS UM PAI, "O DIABO", POIS COMO NÃO HÁ UM JUSTO SEQUER, NINGUÉM QUE BUSQUE A DEUS, TODOS NÓS, NOS EXTRAVIAMOS, NOS TORNAMOS INÚTEIS, E ISSO TUDO DEVIDO O PECADO NO ÉDEN, SOMOS MAUS COMO DIZ AS ESCRITURAS.
POR ISSO O " NASCER DE NOVO", QUE JESUS FALOU A NIKODEMUS.
E QUANDO DEUS DIZ QUE TEM SEUS ELEITOS DES DA FUNDAÇÃO DO MUNDO, É PORQUE SE ELE NÃO ESCOLHECE ALGUNS (REMANESCENTES), TODA A ALMA PERECERIA, MAS DEUS É TÃO MISERICORDIOSO, QUE DEU SEU FILHO UNIGÊNITO PARA DE UMA SÓ VEZ MORRER POR SUAS OVELHAS, SIM, AS OVELHAS QUE JESUS FALOU QUE NENHUMA DELAS LANÇARIA FORA.
ISSO SE CHAMA "GRAÇA".
E SATANÁS SE ENFURECE, POIS SABE QUE NÃO PODE TOCAR NAS OVELHAS DE DEUS, LEMBRE DA VIDA DE JÓ.
FIQUE O IRMÃO NA PAZ DO SENHOR JESUS.
@@MarcosFerreira-sp7pl sem dúvida o mesmo demônio que leva o casal legítimo ao divórcio, é o mesmo que está pôr trás do segundo casamento, ele é pai da mentira é já entrou em todas as igrejas que não prega contra o adultério.
@@JoseAntonio-ln5nx verdade
🕊💝... *E COMO FICA A PASSAGEM DE MATEUS **5:27**-32???*
*SERÁ QUE SE TRATA DA MESMA PASSAGEM? OU MATEUS 19 ESTÁ APENAS RATIFICANDO MATEUS 5...*
A PAZ DO SENHOR MICHELIN. CORRETÍSSIMO, A PASSAGEM SÓ RATIFICA MATEUS 19:9, E SE VC LER TODO O CAPÍTULO, VOCÊ VAI PERCEBER QUE JESUS FALA QUE AS CHANCES DE OLHAR E COBIÇAR UMA MULHER JÁ CONFIGURA ADULTÉRIO. TANTO É QUE ELE FALA QUE ENTÃO DEVEMOS ARRANCAR OS OLHOS, MAS SABEMOS QUE NINGUÉM VAI FAZER ISSO.
ENTÃO CONCLUÍMOS QUE EM ALGUM MOMENTO DA VIDA JÁ ADULTERAMOS, ENTÃO TODOS PODEMOS NOS DIVORCIAR E CASAR NOVAMENTE.
MAS JESUS FALA:
-Vocês ouviram o que foi dito: ‘Olho por olho e dente por dente’.
Mas eu lhes digo: Não resistam ao perverso. Se alguém o ferir na face direita, ofereça-lhe também a outra.(Mateus 5:38,39).
NOTE QUE JESUS FALA DE PERDÃO, E NÃO DE DAR O TROCO, COMO POR EXEMPLO, "SE O MEU CÔNJUGE RESOLVEU NE REPUDIAR E CASAR COM OUTRA TAMBÉM FAREI O MESMO. NOTE QUE VC ESTARIA AGINDO COMO UMA PUBLICANA COMO DIZ NO CAPITULO.
MICHELIN, QUANDO O CÔNJUGE RESOLVE REPUDIAR É PORQUE ELE PRECISA DE SALVAÇÃO, VEJA O QUE DIZ PAULO:
-Todavia, se o descrente separar-se, que se separe. Em tais casos, o irmão ou a irmã não fica debaixo de servidão; Deus nos chamou para vivermos em paz.
Você, mulher, como sabe se salvará seu marido? Ou você, marido, como sabe se salvará sua mulher?
(1 Coríntios 7:15,16)
ESSE MANDAMENDO DE PAULO É PARA QUEM CRER EM DEUS, É PARA QUEM ACREDITA NAS COISAS QUE VEM DO ALTO E NÃO NAS COISAS QUE OS OLHOS ESTÃO VENDO.
FIQUE A IRMÃ NA PAZ DO SENHOR JESUS.
@@prisioneirosemcristo2101 @WERITON LOPES#PRISIONEIRO EM CRISTO: 🕊💝... *Obrigada pela explicação meu irmão... mas continuo sem entender. E preciso compreender não por mim, mas porque tenho tentado ajudar muitas pessoas próximas sobre essa questão. Deixa ver se consigo explicar melhor.*
*O pastor diz que em Mateus 19 JESUS não está tratando de casamento consulmado, mas do casamento que ainda não foi consulmado legalmente... devido as diferenças entre as palavras "porneia e moicheia". O fato é que em Mateus 5 se trata especificamente de casamento... e se for casamento onde houve adulteração, é como se fosse permitido se divorciar. Já Marcos **10:01**-12 o texto é mais objetivo e diz claramente que não há divórcio, exceto pela dureza de coração... e é obvio que num coração duro, DEUS não faz morada. Eu gostaria de compreender melhor, por que Lucas 16:17-18 e Marcos **10:11**-12 tratam da questão de uma forma, e Mateus **5:27**-32 e o capítulo 19 da a impressão do assunto ser tratado de outra maneira.*
*Se puder me ajudar, te agradeço. DEUS te abençoe!!!*
@@michelinelimalangner4243 IRMÃ, MATEUS PREGAVA CRISTIANISMO PARA JUDEUS, PESSOAS QUE ESTAVAM SEGUINDO A LEI DE MOISÉS, E SE VC DER UMA ESTUDADA EM DEUTERONOMIO 22, E 24, VC VAI VER O QUE ACONTECIA COM FORNICADORE(PORNÉIA), E COM ADÚLTEROS(MOICHEIA).
ENTÃO MATEUS SABIA DA DUREZA DO CORAÇÃO DO POVO, E POR ISSO JESUS FEZ DISTINÇÃO DE FORNICAÇÃO PARA ADULTERIO EM MATEUS 19:9.
1 CORINTIOS 7 PAULO É BEM DIRETO.
TENHO VIDEOS RECENTE FALANDO NO CANAL SOBRE DEUTERONÔMIO E ATÉ TEM ANIMAÇÃO EXPLICANDO MATHEUS 19:9.
ruclips.net/video/Z7rmOxzf4DA/видео.html
@@prisioneirosemcristo2101 🕊💝... *Muito obrigada pela paciência e ajuda meu irmão, vou assistir. Muito obrigada!!! E que DEUS te abençoe!!!*
Fui abandonado, a mulher não deseja mais viver junto comigo, e agora?
GRAÇA E PAZ. AMADO, ESSE SEU E AGORA, É DEUS QUEM RESPONDE.
EU FUI ABANDONADO HÁ 6 ANOS ATRAS DEPOIS DE UM CASAMENTO DE MAIS DE 30 ANOS, NO COMEÇO TAMBÉM FIZ ESSA PERGUNTA; E AGORA?
E DEUS ME RESPONDEU; "AGORA É COMIGO", E PASSEI A BUSCAR DEUS DE TODO CORAÇÃO, E ENTENDER QUE ASSIM COMO A MINHA ESPOSA, A SUA TAMBÉM PRECISA DE SALVAÇÃO, POIS POR ELAS TER ABANDONADO A FAMILIA, DEUS DIZ QUE ELAS SÃO "DESCRENTES', E VOCÊ SE FOR UM CRISTÃO, VAI ENTENDER QUE A NOSSA LUTA É NAS RESGIÕES CELESTIAIS LEANDRO, E NÃO CONTRA O CÔNJUGE, NÃO OBRIGANDO ELAS A VOLTAREM.
RESPEITE A DECISÃO DE SUA ESPOSA, E TENHA VIDA COM DEUS, ENTRE NA BRECHA POR SUA ESPOSA, ELA PRECISA DE VOCÊ.
QUE DEUS ABENÇOE A SUA FAMÍLIA.
Eu queria saber no caso de uma moça que tem relacao com namorado, nao é mais virgem, mas qdo se converte termina o namoro carnal e qdo conhece outro cara na igreja ela conta pra ele que teve relacoes antes com o ex namorado qdo era do mundo e se casam no Senhor, sem ter relacao antes do matrimonio. Porém ela fornicou no passado. Pode casar? Pois o marido nao foi enganado, mas a perdoou.
-Eu vos digo, porém, que qualquer que repudiar sua mulher, não sendo por causa de fornicação, e casar com outra, comete adultério; e o que casar com a repudiada também comete adultério. (Mateus 19:9).
OBS: GRAÇA E PAZ, NOTE QUE MATEUS FALA JUSTAMENTE O QUE JESUS PRONUNCIOU, QUE, QUANDO HÁ "FORNICAÇÃO", TEM QUE REPUDIAR, MAS REPUDIAR O PECADO. E VC AO FAZER SEXO ANTES DO CASAMENTO (FORNICAÇÃO), NÃO CONFIGURA CASAMENTO, VC SÓ NÃO PODE CASAR COM OUTRA PESSOA SE VC JA FOI CASADA E O SEU PRIMEIRO CÔNJUGE AINDA ESTIVER VIVO, NÃO IMPORTANDO O QUE ELE TENHA FEITO:
-A mulher está ligada a seu marido enquanto ele viver. Mas, se o seu marido morrer, ela estará livre para se casar com quem quiser, contanto que ele pertença ao Senhor. (1 Coríntios 7:39).
OBS: SE VC SÓ NAMOROU E FORNICOU, DES DE QUE TENHA SE ARREPENDIDO, ESTA BEM DIANTE DE DEUS, E VC PODE CONTRAIR O SEU MATRIMONIO COM QUEM QUISER, DES QUE SEJA NO SENHOR.
LEMBRE DA MULHER ADÚLTERA QUE FOU PEGA NO ATO DO ADULTÉRIO, JESUS FALOU QUE NÃO A CONDENAVA E PARA QUE ELA NÃO PECASSE MAIS.
ESPERO TER CONTRIBUIDO, MAS TE ACONSELHO A NÃO SEGUIR O QUE TE FALAM, MAS TENHA VIDA COM CRISTO, LENDO A BÍBLIA E ORANDO. FIQUE COM DEUS.
Ela fornicou ,não se casou e nem saiu de casa. Tem q se arrepender e pedir perdão p Deus.
divorciei porque meu marido foi infiel e eu também traí ele e casei de novo agora vejo esses ensinos e fico perdida não sei oque fazer
Busca arrependimento
Pq após descobrir que é pecado só resta abandonar o pecado
E fica debaixo da misericórdia de Deus quem sabe Deus transforma e restaura seu casamento
Continue com seu atual esposo
@@rosadesaron1401meu ex também adulterou não do uma vez sempre creio que em caso de traição como está em Mateus 19:9 pode casar .eu poderia casar se esse versículo estiver certo mas com Jesus fala no princípio não era assim .não estou a procura de homem nenhum e creio que essa não é a vontade de Deus me unir a outro não faz sentido principalmente por minhas filhas colocar outro homem na vida delas nunca esteve nos planos de Deus essa bagunça fique só se puder independente da situação que terminou seu casamento agente consegue viver sim só com Deus e não tenho vontade nenhuma de restaurar casamento e voltar com ele ex
@@MariaSilva-du1dl
Entendo....Quando Deus é suficiente em nossas vidas então somos completos
Essa vida é passageira e na eternidade com Cristo ou sem Cristo vamos viver sem tudo isso aqui da terra...casa carro emprego dinheiro casamento enfim
Vamos ficar aos pés do mestre pois Ele nos sustenta
@@leandrodesigner Deus jugara você por isso.
Quando eu era católico fui casado,porém fui traído e nos divorciamos .
Passado quase um ano conhecia minha esposa,nos unimos e tivemos uma filha . Aos 10 anos de amaziados conhecemos a Cristo e nos casamos com tudo certinho . Por ventura então estamos em adultério?? Não fomos feitos nova criatura e morremos para o a velha criatura??
GRAÇA E PAZ. AMADOSE VOCÊ NUNCA FOI CASADO, SÓ VIVEU JUNTO, ENTÃO VOCÊS ESTAVAM EM FORNICAÇÃO. AGORA, SE HOJE VOCÊ SE CASOU COM UMA MULHER SOLTEIRA, OU VIUVA, E SE FOR O SEU PRIMEIRO CASAMENTO, TUDO BEM, ESTÃO NOS PRINCÍPIOS BÍBLICOS.
É SÓ VOCÊ LER:
-1 CORINTIOS 7;
-LUCAS 16:18;
-MARCOS 10:11-12.
NÃO TEM ERRO. NÃO ESTOU TE PEDINDO PARA CRER EM MIM, E SIM NA BÍBLIA.
FIQUE COM DEUS.
Graça e paz pastor!!
O que mais quero é crer na palavra . E entender a palavra nesta direção. Pois esta sendo em lágrimas que estou buscando uma direção através da igreja de Cristo ,pois sozinho não estou conseguindo nem orar a Deus .
Eu e minha atual esposa nos casamos quando conhecemos a Cristo à 14 anos atrás. E naquele momento, novos na fé,recém convertidos e mesmo eu me baseando em Mateus 5:32 e 19:9 (pois eu fui traído,onde ela se deitou com meu amigo) ,estou em adultério e fazendo da minha esposa adúltera tbm??
Nós éramos ignorantes a cerca disto tudo quando nos juntamos no ano de 2009 e mesmo quando nos casamos em cartório e diante da igreja e celebrado por um pastor em 2009. Como eu iria saber sobre a raiz da palavra de algo que parece claro para um novo convertido . O que eu faço agora ?? Deixo esposa e filha pra voltar para os braços de uma adúltera do passado ?? Realizando um novo divórcio agora com minha atual esposa ??
Ou nos separamos e ficamos ali na expectativa de que está ex-esposa morra o quanto antes ??
Temos uma filha pra criar ,a qual se decidiu por ser batizada e viver no Senhor ,mais olha uma situação onde seus pais se separam em nome de Deus .
Não sei o que fazer pastor !! Não sei !!
Não estou pedindo nenhum aval ,mais tenho a esperança de que está palavra não se aplique.a nós, pq éramos pagãos e nos tornamos novas criaturas através de Cristo. Não estou conseguindo aceitar o fato de deixar minha esposa que tenho buscado amar como Cristo ama a Igreja.
É desta forma que temos tentado viver .
@@eltonata AMADO, NINGUÉM DEVE SE METER NA VIDA DE NINGUÉM. AGORA, SERMOS SENTINELAS QUANTO A PALAVRA DE DEUS SIM, DEVEMOS SEMPRE LUTAR PELA VERDADE.
EXISTEM MUITAS DOUTRINAS QUE ATESTAM A SEGUNDA ALIANÇA SIM, ENQUANTO OUTRAS NÃO.
A MINHA ESPOSA ME LARGOU HA 6 ANOS ATRAS, DEPOIS DE 30 ANOS CASADOS, E PODIA TER CRIDO QUE A SEGUNDA ALIANÇA ÉDE DEUS, MAS DEUS TEM ME ENCOMODADO ESSES ANOS TODOS A NÃO ME CASAR DENOVO.
AMADO, O QUE JOÃO BATISTA FALOU PARA HERODES E HERODÍADES, O QUE O APOSTOLO PAULO FALOU EM 1 CORÍNTIOS 7?
NÃO SOU EU QUEM VOU TE DIZER O QUE VC TEM QUE FAZER, MAS ATRAVÉS DO ESPÍRITO DE DEUS VOCÊ VAI ESTUDAR AS ESCRITURAS E TOMAR A DECISÃO DE ACORDO COM A VONTADE DE DEUS, E NÃO DE ACORDO COM O QUE EU, OU QUALQUER OUTRA PESSOA POSSAMOS FALAR.
ESPERO TER AJUDADO.
AAAA, LEMBRE, QUANDO A DECISÃO VEM DE DEUS, VC TEM PAZ.
FIQUE O IRMÃO NA PAZ DO SENHOR JESUS.
@@prisioneirosemcristo2101 meu irmão e com lágrimas que li o seu pequeno testemunho e tenho que te parabenizar por esta força e coragem de está orientando as pessoas sem deturpar a palavra, Deus vai te honrar muito mais por levar a palavra, saiba que a sua dor seja a nossa dor, continue na posição que vc foi chamado, Deus abençoe
Pastor, meu marido é solteiro e se casou comigo, na nossa separação ele está livre para se casar de novo, ? Porque mesmo que seje difícil pra mim, mas não acho justo ele ficar preso . Neste casamento se eu quem sou a divorciada,
SE AMBOS AO SE CASAREM NUNCA FORAM CASADOS ANTES, O CASAMENTO DE VCS ESTA CERTO AOS OLHOS DO SENHOR.MAS DEPOIS DE VCS SE CASADOS E VIREM A SE DIVORCIAR, NENHUM DE VC ESTARÁ LIVRE DIANTE DE DEUS PARA SE CASAR COM OUTRA PESSOA, SOMENTE NA MORTE DE UM DE VCS.
ESTUDE 1 CORINTIOS 7.
Marlene pelo que eu entendi seu marido estará livre vc se não quiser ficar só busca nos pés de Jesus a restauração c.o primeiro
@@rosadesaron1401 neste caso prefiro ficar sozinha. Meu primeiro marido não tem interesse de mudança
@@marlenemaia2585
Não olhe as circunstâncias olhe apenas p o tamanho do seu Deus
Em PV 21:1 diz que o Coração do Rei é como as águas na mão de Deus
Lá em Dn 4 diz que o Rei Nabucodonosor teve que comer capim mas teve que reconhecer Deus como Senhor
Em Jonas 1 diz que ele foi parar dentro do peixe pq desobedeceu a Deus
Em Atos 9 Apóstolo Paulo diz que ele tinha saído determinado a perseguir os discípulos ficou 3 dias sem vê
Eu eu vejo aqui que quando tem alguém na intercessão Jesus pode mudar o cenário e essa história de livre arbítrio pode não ser igual a gente pensa
Casamento é um só. Segundo casamento só em caso de viuvez e ainda no Senhor.
Mateus 19 - 9 Jesus estava respondendo aos Fariseus que viviam na lei. Jesus está apontando para o pecado, e não está dando opção de casar de novo. Leia I COR. 7 - 10 - 11 e o vers 39
👋👋👋👋👋
EU SOU A FAVOR DA SUA PREGAÇÃO, E GUARDO ESTE CONCEITO PORQUE SE FOR PRA EU ME CASAR E VIVER NO ADULTÉRIO DENTRO DA IGREJA MELHOR SAIR DA IGREJA CIENTE QUE VOU PRO INFERNO MAS Dentro DA IGREJA PRATICANDO O ADULTÉRIO NAO AGRADA A DEUS
O que eu fico pensando que só a mulher é citado nesses textos como a causadora do divórcio,e os homens são todos uns santinhos!!?. Mulheres são pecadoras, homens são acima de qualquer erros!!?.
@@lourdesneyantunesdasilva9683 NÃO PENSA NÃO, ESTUDE APENAS.
Pastor ou alguém q conheça o assunto pode me dizer,Aki:
O casal se divorcia blz,aí ou um ou o outro,ou os dois ficam em adultério,e não se reconciliam é fato q vão ser condenados ?
Ou vão ficar curtindo essa vida mundana Aki por vários anos e depois simplesmente quando já estiverem mais velhos daí se cansam e falam,a já curti demais viu pra igreja,será isso mzm.
Alguém pra me tirar essa dúvida?
AMADO, SE ESTÃO DIVORCIADOS E COM RELAÇÕES EXTRACONJUGAIS, MESMO SENDO DIVORCIADOS, ESTÃO EM ADULTÉRIO, E OS ADÚLTEROS NÃO HERDARÃO O REINO DE DEUS. ASSIM COMO OS QUE FAZEM SEXO ANTES DE CASAR, É ÓBVIO QUE SE ARREPENDER NÃO É DEIXAR PARA COMO O RAPAZ AÍ CITOU QUE QUANDO ESTIVEREM BEM VELINHOS DEIXAM PARA IR A UMA IGREJA E SE ARREPENDEREM. PRIMEIRO QUE IGREJA NÃO SALVA NINGUÉM, ISSO NÃO EXISTE NA BIBLIA.
O ARREPENDIMENTO É SINCERO, E NÃO UM JOGUINHO DE ESTRATÉGIAS COMO ME PARECEU O QUE DISSE.
É SIMPLES:
-Acaso tem o Senhor tanto prazer em holocaustos e em sacrifícios quanto em que se obedeça à sua palavra? A obediência é melhor do que o sacrifício, e a submissão é melhor do que a gordura de carneiros.
(1 Samuel 15:22).
OBS: VEJO QUE O RAPAZ PRECISA ESTUDAR A BIBLIA, NÃO ESPERE NADA MASTIGADINHO DOS OUTROS AMADO, POIS O SER HUMANO PODE TE LEVAR AO ENGANO, CONFIE SOMENTE EM DEUS, E O ESTUDO BIBLICO VAI TE AJUDAR E MUITO. FIQUE COM DEUS.
@@prisioneirosemcristo2101 MUITÍSSIMO OBRIGADO PELA RESPOSTA.
EU PERGUNTEI PQ MINHA ESPOSA SAIU DE CASA,EU SEI Q TENHO Q PAGAR UM PREÇO POR ELA, É Q TEM HORAS Q CANSAMOS MEU IRMÃO,AI VEM TRISTEZA, ANGÚSTIA E ETC.
ME PERDOE DE CORAÇÃO SE FIZ ALGUMA PERGUNTA TOLA.
A PAZ.😢
@@andreloretto1326 EM HIPÓTESE ALGUMA VOCÊ ME FEZ PERGUNTA TOLA, FIQUE A VONTADE, COMPREENDO O SEU DILEMA, QUE É O MEU TAMBÉM AMADO, SEI QUE DÓI, MAS POR ISSO TE FALEI PARA LER E ESTUDAR A BIBLIA, E TER VIDA DE ORAÇÕES, ISSO VAI TE DAR ESPERANÇAS. E SAIBA QUE A SUA ESPOSA PRECISA DE VC, É ELA QUE PRECISA DE SALVAÇÃO, DES DE QUE VC BUSQUE PRIMEIRO O REINO DE DEUS E A SUA JUSTIÇA.
CUIDE DE SUA VIDA, CUIDE DA ÁREA ESPIRITUAL SUA, POIS VC CUIDANDO PRIMEIRO DE VC, SAIBA QUE É CERTO QUE ELA VOLTE. FIQUE COM DEUS.
@@prisioneirosemcristo2101 o meu irmão, é justamente isso q tenho feito,estou acabando de sair da santa ceia,temos nossas falhas sabe mais sou ia pessoa bem centrada nesse propósito.
Irmão gostaria muito de conversar com vc se possível pois onde congrego e acho q nas demais igrejas as pessoas não levam o casamento a sério, então acaba q eu e muitas outras pessoas ficam a deriva entende?
Muitos só dizem orem,e pronto, precisamos de irmãos q nus entendam e nus dêem conselhos corretos dentro da palavra.
Se possível for pra vc me passe algum contato q possa falar com vc .
Muito obrigado, fique em PAZ
Mas na lei, se a moça não fosse mais virgem e o marido descobrisse ela também era morta igual a que adúltera!
Dt 22: 13 Quando um homem tomar mulher e, depois de coabitar com ela, a desprezar,
14 E lhe imputar coisas escandalosas, e contra ela divulgar má fama, dizendo: Tomei esta mulher, e me cheguei a ela, porém não a achei virgem;
15 Então o pai da moça e sua mãe tomarão os sinais da virgindade da moça, e leva-los-ão aos anciãos da cidade, à porta;
16 E o pai da moça dirá aos anciãos: Eu dei minha filha por mulher a este homem, porém ele a despreza;
17 E eis que lhe imputou coisas escandalosas, dizendo: Não achei virgem a tua filha; porém eis aqui os sinais da virgindade de minha filha. E estenderão a roupa diante dos anciãos da cidade.
18 Então os anciãos da mesma cidade tomarão aquele homem, e o castigarão.
19 E o multarão em cem siclos de prata, e os darão ao pai da moça; porquanto divulgou má fama sobre uma virgem de Israel. E lhe será por mulher, em todos os seus dias não a poderá despedir.
20 Porém se isto for verdadeiro, isto é, que a virgindade não se achou na moça,
21 Então levarão a moça à porta da casa de seu pai, e os homens da sua cidade a apedrejarão, até que morra; pois fez loucura em Israel, prostituindo-se na casa de seu pai; assim tirarás o mal do meio de ti.
A paz então vou morrer solteiro porque ela ta com ourto o que eu faço
POR VC RESPONDER ASSIM, JÁ PERCEBO QUE NÃO LÊ A BÍBLIA E QUE NÃO ENTENDE NADA OS PROPÓSITOS DE DEUS, DANDO OUVIDOS O QUE VÊ.
AMADO, SE VC NÃO BUSCAR A DEUS, VAI VIVER ASSIM, SEM RUMO.
LEIA A BÍBLIA, TENHA VIDA DE ORAÇÃO QUE VC VAI ENTENDER O PORQUE SUA ESPOSA SE FOI.
VOCÊ TEM QUE TER MISERICÓRDIA DA SUA ESPOSA, ELA QUE É DIGNA DE PENA, E NÃO VC, POIS ELA QUE SE DIVORCIOU E SE CASOU COM OUTRO, E VC COMO O VERDADEIRO MARIDO TEM QUE ORAR POR ELA:
-Todavia, se o descrente separar-se, que se separe. Em tais casos, o irmão ou a irmã não fica debaixo de servidão; Deus nos chamou para vivermos em paz.
Você, mulher, como sabe se salvará seu marido? Ou você, marido, como sabe se salvará sua mulher?
1 Coríntios 7:15,16
Canal a promessa oficial Restauraçao de casamento you tub
Dizer que permite o Divórcio e não o Recasamento é uma contradição... Pois a carta do Divórcio era um documento que protegia a mulher de não ser condenada de adultério no novo casamento porque ela tinha a Carta de Divórcio.
ISSO MESMO, MAS NÃO DAVA O DIREITODESE CASAR NOVAMENTE. FOI POR CAUSA DA DUREZA DO HOMEM. MAS JESUS VEIO E DEU FIM A ISSO. AGORA É PIOR, SÓ DE OKHAR E DESEJAR JA ADULTEROU.
Mais que cre mais em um pedaço de papel qualquer, do que na Santa palavra de Jesus Cristo.
Mateus Cap. 19 | ARA
9 Eu, porém, vos digo: quem repudiar sua mulher, não sendo por causa de relações sexuais ilícitas, e casar com outra comete adultério [e o que casar com a repudiada comete adultério].
O texto é claro, questao de interpretação textual simples. O adultério aí se enquadra no segundo casamento se NÃO for separação por infidelidade, uma é consequencia da outra, Jesus constrói uma linha de raciocínio só.
Se vc se separar e se casar de novo nao sendo por causa de infidelidade sexual, é adultério.
Ou seja se vc se separar e se casar de novo por motivo infidelidade sexual, nao é adultério. É só vc inverter os sentidos do que nao pode e descobrirá o que pode.
É uma linha de raciocínio só, tanto o motivo da separação quanto o novo casamento.
Resumindo a lógica do texto:
Separar e casar de novo se NÃO for por infidelidade É adultério. Entao o contrário disso é: separar e casar de novo por causa de infidelidade NÃO é adultério.
O MUNDO PREGA ISSO. SE HOUVER ADULTÉRIO, É SÓ SE SEPARAR E CASAR COM OUTRO. MAS A PALAVRA DE DEUS NÃO EXISTE EM NENHUMA PÁGINA DA BÍBLIA QUE ATESTA O SEGUNDO CASAMENTO.
HOUVE O ADULTÉRIO? SE SEPARE, MAS PORÉM FIQUE SÓ.
A NÃO QUER FICAR SÓ? ENTÃO PERDOE O ADÚLTERO E UNAM-SE NOVAMENTE.
O LIVRO DE OSÉIAS DEUS FALA PARA O PROFETA CASAR COM UMA ADÚLTERA, E DEPOIS FALA PARA ELE AMAR NOVAMENTE A ADULTERA. QUERIDÃO, CUIDADO COM A SUA INTERPRETAÇÃO TEXTUAL, POIS VAI TE LEVAR AO INFERNO.
@@prisioneirosemcristo2101 Dois pontos
Primeiro que eu não citei o mundo nem algum teólogo, eu usei o próprio texto pra interpretar o texto. Vc pode até recorrer ao grego ou sla o que. Mas no português o texto diz claramente que se vc se separar e se casar de novo (é uma linha só) não sendo por infidelidade sexual, vc adultera. Se o segundo casamento não fosse possível Jesus não teria colocado essa clausula, até pq em Marcos por exemplo ela não tem. Lá diz que se vc se separar e se casar de novo é adultério. Ou seja se a clausula não fosse uma permissão para o novo casamento, Jesus não tinha colocado ela lá, não faria sentido.
Ou seja a clausula no texto serve para a linha de raciocínio inteira que é separação e novo casamento.
Segundo ponto é que em nenhuma parte da Bíblia diz que quem se casa de novo vai pro inferno, muitos conjuges fiéis estarao no inferno por não crer em Jesus como Salvador, e muitos re-casados estarao no céu pq a Salvação não é por casar ou não
Concluindo, não estou banalizando o casamento, Deus odeia o divórcio e o principal caminho é o perdão. Mas que a Bíblia deixa cláusulas ela deixa e são elas:
Adultério
Abandono pelo descrente
Viuves
@@jeffersonferreira2369 MEU QUERIDO, JÁ TE FALEI QUE NÃO EXISTE O TAL TEXTO E PONTO FINAL.
AGORA, SE VOCÊ INVENTOU UM NOVO TEXTO, TUDO BEM, FIQUE COM ELE SÓ PARA VOCÊ.
@@prisioneirosemcristo2101 Eu não inventei, eu copiei da Bíblia e colei kkk
Fica nervoso não querido kk
@@jeffersonferreira2369 SABIA QUE JULGAR CORAÇÃO É SINAL DE QUEM NÃO TEM O ESPÍRITO DE DEUS? OU VC TAMBEM NAO SABE DISSO? QUEM TE FALOU QUE ESTOU NERVOSO? SÓ NÃO VOU FICAR NESSE LEVA E TRAZ AQUI, PORQUE NÃO LEVA A NADA.
CONTINUE NA SUA INTERPRETAÇÃO TEXTUAL. FIQUE COM DEUS👍👍🙏🙏
Preciso muito falar com o irmão pastor!
AMADA, ESSE ESTUDO É DO TEÓLOGO MARCOS GRANCONATO DA IGREJA BATISTA REDENÇÃO. MAS NÃO SEI SE ELE CUIDA PARTICULARMENTE DESSES ASSUNTOS. O MELHOR QUE A AMADA TEM A FAZER É ESTUDAR. A BÍBLIA, POIS VAI TE FORTALECER. QUE DEUS ABENÇOE.
@@prisioneirosemcristo2101 Amém!
@@claudiaaugusta5492 SE EU PUDER TE AJUDAR, FIQUE A VONTADE.
@@prisioneirosemcristo2101 Então e que fui casada com divorciado por 17 anos e tenho filho de 20 com essa pessoa!Acha que não devo nem orar por restauração desse casamento não né mesmo!?Eu era solteira e ele divorciado!
@@claudiaaugusta5492 SE ELE ANTES DE SE CASAR COM VC JA ERA DIVORCIADO, O SEU CASAMENTO NUNCA FOI VÁLIDO. ENTÃO VC ESTA LIBERADA PARA CASAR COM OUTRO.
Ou não é de vosso conhecimento que quem se une a uma prostituta torna-se um corpo com ela? Porquanto está escrito: “Os dois serão uma só carne”.1 coríntias 6; 16 prefiro ficar o resto da vida sozinha, doque fica sendo traída,agredida fisicamente e verbalmente. quem salva é Jesus não sou eu 🙌
EU TE ENTENDO, MAS ME DIGA, ISRAEL VIVEU ADULTERANDO COM IMAGENS E ESCULTURAS, TRAINDO A DEUS, E DEUS SEMPRE PERDOANDO.
MAS DEUS COLOCAVA O SEU ESPÍRITO PARA QUE OS ISRAELITAS SE ARREPENDESSE E BUSCASSEM O SENHOR.
O SEU CASAMENTO É ATO PROFÉTICO, É COMPARADO A DEUS E ISRAEL.
E QUANDO VC FALA QUE NÃO FICARIA COM UM ADÚLTERO; ESTUDE O LIVRO DE OSÉIAS.
-Então o Senhor me disse: "Vá e ame sua esposa outra vez, embora ela cometa adultério com um amante. Isso mostrará que o Senhor ainda ama Israel, ainda que o povo tenha se voltado para outros deuses e sinta prazer em lhes trazer ofertas (Oséias 3:1).
Vc só errou em dizer que quem se cosou pela segunda vez no tempo da ignorância quando vem pra igreja é acolhido e pode continuar no pecado, amigo entendo que o adultério mesmo antes de conhecer a verdade vai continuar sendo adultério, ATOS 17 30 Paulo diz Deus não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens em todos os lugares que se arrependa, tem como arrepender e continuar no mesmo erro? É ai que quase todas as igrejas erra feio, se pode continuar nesse casamento de adultério tbm pode continuar bebendo fumando em nos costumes do mundo, pois td isso é do tempo da ignorância, pq tem que deixa td e só não o adultério.
EU NÃO SEI ONDE VC VIU ISSO, O TEMPO DA IGNORÂNCIA NUNCA DEU PERMISSÃO PARA CONTINUAR NO PECADO, ACHO QUE O AMIGO PRECISA REVER O VIDEO.
@@orangegamerplay1979 A PAZ DO SENHOR MEU QUERIDO, ADULTÉRIO É ADULTÉRIO EM QUALQUER FASE DA VIDA, SABENDO DOS MANDAMENTOS DE DEUS OU NÃO, E MESMO QUANDO SE CASAM PELA SEGUNDA VEZ SEM SABER QUE É ADULTÉRIO, MAS QUANDO PASSAM A SABER, O QUE TEM QUE SER FEITO É REPUDIAR ESSE NOVO MATRIMÔNIO, QUE NÃO É DA VONTADE DE DEUS, É SÓ ESTUDAREM :ROMANOS 7, 1 CORINTIOS 7, LUCAS 16:18, MATEUS 19:9 E MUITOS OUTROS. FIQUE COM DEUS AMADO.
@@prisioneirosemcristo2101 isso mesmo
@@prisioneirosemcristo2101 certíssimo
Pelo que aprendi nas escrituras é que o casamento foi criado põe Deus no Éden, lá não existia pecado e nem cristão, convertido, não convertido, e foi justamente o que disse JESUS aos fariseus, não foi assim desde o começo da criação, então essa conversa de tempo da ignorância é usado para tentar santificar o pecado, ou seja eu me converto mas como já estou num segundo casamento devo permanecer, nem a igreja católica que é criticada e questionada pelos cristãos pregam que casamento é um só, independente se a pessoa é evangélica, católica ou descrente, pois o casamento ou união entre o homem e a mulher foi idealizada e criada por Deus, e não pelo homem ou qualquer líder religioso
Tá gafando bosta quem se casar no mundo, pela segunda vez tem que criar vergonha na cara tbm após conhecer a verdade e abandonar o adultério, nada de aceitar o pecado do mundo dentro da igreja, a partir do momento que se conhece a verdade já não é mais igononte, nada de passar a mão na cabeça desses vagabundos, seja um João Batista verdadeiro.
no meu caso meu esposo que saiu e casa arrumou outra mulher, e eu que tenho que ficar sozinha, não posso ter o direito de ser feliz com outra pessoa, uma pessoa que venha me amar e me respeitar!
GRAÇA E PAZ. ROBERTA, ESSE ESTUDO É DO TEÓLOGO GRANCONATO, E QUANTO A VC ACHAR INJUSTO, SAIBA QUE A FELICIDADE NÃO ESTÁ NAS COISAS TERRENAS, ESSE É O PROBLEMA DO QUE É SER FELIZ. JESUS AFIRMOU QUE NO MUNDO TERÍAMOS AFLIÇÕES, MAS FALOU PARA TERMOS BOM ÂNIMO, E ONDE ESTÁ O SEU ROBERTA?
PELO QUE PERCEBO, POR SUA INDAGAÇÃO, VC NÃO ESTUDA A BÍBLIA, E COMO VAI ENTENDER A VONTADE DE DEUS?
EM NENHUM MOMENTO DEUS FALOU QUE SEU MARIDO ESTA FELIZ, ISSO FOI UMA AFIRMAÇÃO SUA. A RESTAURAÇÃO PRECISA ANTES ACONTECER COM VC, E PELO JEITO VC TEM UM LONGO CAMINHO A PERCORRER. PRECISA BUSCAR PRIMEIRO O REINO DE DEUS, PARA DEPOIS ENTENDER QUE A SUA LUTA NÃO É FICAR OLHANDO A SUPOSTA FELICIDADE DE SEU MARIDO, TENDO SENTIMENTOS TERRENOS, E SIM A SUA LUTA É NAS REGIÕES CELESTIAIS, VIDA DE ORAÇÃO E ESPERAR EM DEUS, POIS O MARIDO É SEU.
FIQUE COM DEUS.
Se restaura e se cura primeiro depois busca restaurar seu casamento
Infelizmente, não vai poder casar de novo. A bíblia diz que só solteiros e viúvos podem casar. Está na bíblia. Tem gente na igreja que já estão no terceiro casamento e biblicamente, estão em adultério.
Quer ser feliz aqui? Kkkkkkkkkkk, boa sorte!
Discordo totalmente desse vídeo, mas vale ouvir a opinião do palestrante.
@@Fernando-jg9cy SE NÃO HOUVESSE DISCORDÂNCIA, PARA QUE SERVERIA AS DOUTRINAS?
@prisioneirosemcristo2101 Foi isso que eu disse.
@@Fernando-jg9cy NÃO, VC QUE NÃO ENTENDEU A MINHA RESPOSTA. AS DOUTRINAS SERVEM PARA CORRIGIR PESSOAS FEITO VC, QUE DISCORDA O QUE A DOUTRINA ATESTA.
Jesus deixou bem claro que o divórcio é lei , o que não é permitido é o divórcio por qualquer motivo e nesse caso prevalece a reconciliação.
Hipócritas, repúdio e divórcio nem sempre no emprego nas escrituras se trata do mesmo sentido.
Duvido qual pastor suportaria sua mulher com outro só se assumir os chifres na forma popular de fala.
Vcs que defendem o que nao suportariam, deixem a hipocrisia.
Conheço um irmão que perdoou sua mulher e depois a mesma traiu ele de novo e hoje casou com outro homem e tem um filho com o segundo .... Quer dizer que o primeiro marido tem que voltar pra ela ? Sai satanás!
Agora as misericórdias de Deus pela graça superabundará sobre qualquer pecado se houver arrependimento desde que não seja contra o Espírito Santo.
Sem amor conjugal nenhum casamento se sustem.
PRIMEIRO QUE VC FALOU DO QUE NÃO ENTENDE.
NÃO SABE NEM O QUE É AMOR.
AMAR É ABRIR MÃO DO SEU QUERER POR CRISTO, E PELO JEITO VC AMA MAIS AOS DESEJOS CARNAIS DO QUE A CRISTO, AMA MAIS AO MUNDO DO QUE AS COISAS DOS CÉUS.
AMADO, DE BOA, VAI TER INTIMIDADE CIM CRISTO, AÍ DEPOIS VC ENTRA AQUI PARA COMPARTILHAR DA VERDADE.
Tá errado pastor se a pessoa chega na igreja com a vida toda torta tem que ensina a verdade pra eles tbm, o pecado da ignorância tbm tem que abandonar.
Todo aquele que pecar sem a lei, sem a lei também perecerá, e todo aquele que pecar sob a lei, pela lei será julgado.(Romanos 2:12).
ANTES DE REFUTAR ALGUMA COISA, TRAGA ARGUMENTOS BÍBLICOS, E NÃO O QUE VC ACHA.
@@prisioneirosemcristo2101 amigo isso não é achismo não, o segundo casamento não sendo viúvo e viúva é adultério independente de religião, não vem querer defender pecado do tempo da ignorância não, se pode continuar no adultério tbm pode continuar bebendo fumando jogando e tanta outras mais, pois td isso são pecado do tempo da ignorância, não existe fundamento bíblico pra ngm continua no pecado depois de conhecer a verdade, 1 Pedro C 1 v 14.
Separação e um novo casamento e ensino de demônios eu falo e pravo estou amargar isso
Eu penso que em caso de adultério ou de abandono é justificável.
Por que em caso de violência a pessoa é praticamente uma descrente, se ela abandona sendo descrente é melhor deixar ele ir.
Ou seja ela não está em pecado.
A mulher casada está ligada pela lei todo o tempo que o seu marido vive; mas, se falecer o seu marido fica livre para casar com quem quiser, contanto que seja no Senhor.
(1 Coríntios 7:39)
OBS: POR ACASO ESTÁ ESCRITO EM CASO DE VIOLENCIA OU ADULTÉRIO EM 1 CORINTIOS 7:39? ENTÃO MEU QUERIDO, O QUE NÓS ACHAMOS OU DEIXAMOS DE ACHAR, NÃO É MANDAMENTO DO SENHOR. OU É ACEITAR OU NÃO, TEMOS DUAS ESCOLHAS A FAZER, NÃO EXISTE MEIO TERMO:
-Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente!
Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.
(Apocalipse 3:15,16).
AMADO, SE VC CONHECE AS ESCRITURAS, VC ACHA JUSTO UZÁ TER SIDO MORTO POR DEUS SÓ PORQUE ELE TENTOU AJUDAR A NÃO DEIXAR A ARCA CAIR NO CHÃO? COM DEUS NÃO TEM ESSA DE NOSSOS ACHISMOS TER FUNDAMENTO, MANDAMENTO É MANDAMENTO E PRONTO. SE HOUVE VIOLENCIA, OU ADULTÉRIO, SE A PESSOA REALMENTE É CRISTÃ, ELA PERDOA, E SE HOUVER VIOLÊNCIA, É SEPARAR, ENTREGAR PARA POLICIA, E ORAR PELO CÔNJUGE, ATÉ QUE DEUS O SALVE DAS PRÁTICAS PECAMINOSAS.
FIQUE COM DEUS.
Infelizmente, vemos muito "sábios" aos seus próprios olhos aplicando de forma literal os textos repicados para defender um posicionamento que a bíblia de fato não tem. Primeira coisa que nos temos de Moises e também nos tempos de Jesus o homem não precisava do divórcio pra se casar com outra mulher tanto que vemos vários exemplos nas escrituras de homens casado com duas mulheres.(não que Deus fosse a favor da poligamia) o texto de Mateus 19.9 Lucas 16.18 falam sobre casar com a repudiada, que é diferente da divorciada, este erro de tradução vem causando muitas contendas a repudiada estava ligada ao marido qualquer que casar com ela comete adultério a divorciada não esta mais ligada pela lei ao marido portanto estava livre pra se casar em Mateus 19 os fariseus querem colocar Jesus numa saia justa, porem Jesus diz que o objetivo de Deus é que o casamento não se acabe, o repudio era senso comum entre os fariseus pois quando o homem seguia a lei pra mandar a mulher embora com a carta de divorcio permitida em Deuteronomio 24 ele tinha que indenizar ela então era mais facil apenas repudiar, quanto aos texto de Paulo é muito simples a mulher não tinha direito a dar carta de divorcio, sendo assim se ela saísse dr casa não poderia se casar até que o marido morresse pois esta ligada a ele. Não quer dizer que Deus se alegra com o divorcio que é tudo liberado pode casar e descasar de qualquer maneira mas o divorcio não anula a cruz de Cristo ninguém deve que se divorciou ou que esta no segundo casamento esta eternamente condenado.
Mais tarde, Jesus o encontrou no templo e lhe disse: “Agora você está curado; deixe de pecar, para que nada pior lhe aconteça”.
(João 5:14).
SE HA ARREPENDIMENTO, HÁ SALVAÇÃO, E TODO FILHO DE DEUS NÃO PERMANEÇE NO PECADO. ESSE NEGÓCIO DE DIZER QUE NEM TODOS QUE ESTÃO NO SEGUNDO CASAMENTO DEPOIS DO DIVÓRCIO SERÃO CONDENADOS, ISSO É DOUTRINA DE HOMENS, DEUS NÃO AMA MAIS UM DO QUE OUTROS, CADA UM PAGARÁ PELO PECADO QUE COMETEU, ISSO É FATO.
@@prisioneirosemcristo2101 Então Pela sua conclusão a pessoa que adulterou om segundo casamento se não largar o marido vai ser condenado? partindo desta premissa o rei Davi esta no Inferno? pois ele adulterou matou o marido da mulher, se arrependeu mas não abandou Bet Seba, e Deus ainda deu o trono de Israel pra Salomão filho de um adulterio pois BeteSbea ficou viuva Porem Davi era casado com outras 6 mulheres. Se o seu entendimento esta correto ele se arrependeu mas permaneceu em adultério partindo deste entendimento ele morreu adultero e vai para o inferno?
@@edmardeoliveira8978 MEU AMADO, SE VC NÃO ENTENDER QUE DEUS USA DE DISPENSAÇOES, E SE VC NÃO ENTENDER O QUE SIGNIFICA "DISPENSAÇÃO", AÍ MEU QUERIDO, VC PRECISA FAZER O DEVER DE CASA, PORQUE SENÃO VAMOS FICAR AQUI, EU TENTANDO TE EXPLICAR, E VC NÃO ACREDITANDO EM NADA.
EDMAR, OLHE BEM PARA ESSES QUE TIVERAM MAIS DE UMA ESPOSA, TODOS SÓ TIVERAM PROBLEMAS, MAS NÃO, VC SÓ VAI FOCAR NO BOM NÉ, NOS PRAZERES ASSIM COMO JACÓ TEVE EM TER 2 ESPOSAS E 2 SERVAS COMO MULHER.AS PESSOAS SÓ OLHAM PARA O BOM, MAS AS CONSEQUÊNCIAS NÃO QUEREM NEM SABER.
AGORA TODOS SE ARREPENDERAM DOS SEUS ERROS, O REI SALOMÃO FALOU:
-Seja bendito o teu manancial, e alegra-te com a mulher da tua mocidade.
Como cerva amorosa, e gazela graciosa, os seus seios te saciem todo o tempo; e pelo seu amor sejas atraído "perpetuamente".
(Provérbios 5:18,19)
OBS: NOTOU NA PALAVRA PERPETUAMENTE? SALOMÃO SE DEU CONTA O TAMANHO ERRO DE TER ALEM DA ESPOSA DE SUA MOCIDADE OUTRAS QUE SÓ TROXERAM PROBLEMAS COMO SACRIFICIOS A OUTTOS DEUES.
E MAIS EDMAR, NA PRIMEIRA ALIANÇA O ADULTÉRIO E A FORNICAÇÃO ERAM DECIDIDOS POR APEDREJAMENTO, E HOJE É PIOR, SÓ EM OLHAR E DESEJAR NO CORAÇÃO JÁ ESTÁ CONDENADO, MAS DIFERENTEMENTE DA PRIMEIRA ALIANÇA ONDE O POVO SE VINGAVA, NA ATUAL ALIANÇA ESSA VINGANÇA PERTENCE A DEUS.
-Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.
(Efésios 6:12).
QUE DEUS TE ABENÇOE.
@@prisioneirosemcristo2101 Em momento nenhum eu disse que não haveria consequências e nem defendo que tenha que acontecer, o que eu digo é que Se acontecer de uma pessoa se divorciar e casar novamente isto não a condena eternamente, nem tira dela o direito de congregar, Isto não quer dizer que as pessoas tem que se divorciar e casar com outra pessoa, existem situações em que infelizmente pela preservação da propria vida uma pessoa precisar tomar esta decisão tragica amarga de se divorciar, ai depois de se tratar se curar das feridas se ela se casar de novo não esta eternamente condenada, é disto que estou falando, não me refiro a banalização do casamento existe uma enorme diferença entre uma coisa e outra não quero convencer ninguém da minha postura, apenas busquei estudar o assunto , como ja disse, não sou divorciado nem estou no segundo casamento, apenas debato a ideia que algumas pessoas defendem de que uma pessoa que se casou com uma pessoa divorciada esta em adultério eterno, ja vi pessoas aconselhando que até mesmo uma pessoa que era descrente quando se casou com um divorciado tem que se separar, isto não é bíblico até pq adulterio se da pelo relacionamento com pessoas casadas, divorciado não é casado.
@@prisioneirosemcristo2101 Um detalhe importante que vc colocou Deus é quem vai cuidar de cada caso, nem todo divorcio se dar por banalização falta de vergonha como vejo muito que pesam da mesma forma que vc entende, algo que eu acho perfeito na bíblia é que cada um dará conta de si dos seus pecados, conheço uma situação de jovem cristão da igreja Deus é Amor que ele fez tudo dentro do padrão namorou e casou com uma jovem da igreja, que aparentemente era uma benção porem 2 anos depois de casado ela o abandonou trocou ele por outra mulher, isto depois de te-lo traido repetidas vezes com homens e com mulheres ele perdoou e lutou pelo casamento, mas ela decidiu se divorciar e viver com uma mulher. Ele vai ser punido pelo pecado dela/ não vejo isto como biblico pois a palavra diz a alma que pecar esta morrerá. e se ele quiser ficar sozinho e se dedicar somete a obra se consegue viver sem pecar otimo, mas caso não ele esta livre pra se casar e continuar servindo a Deus. este é o ponto .não se trata do buscar apenas os prazeres.
Só não concordo que Jesus estava dando uma nova lei, pois ele era judeu e precisava estar na lei Deles, então eu porém vos digo é uma explicação de Deuteronômio 24!
Salvação não se perde por casar de novo.
COM CERTEZA, NÃO SE PERDE ALGO QUE NUNCA TEVE. QUEM AMA A JESUS, OBEDECE AOS SEUS MANDAMENTOS. E QUEM NÃO OBEDECE, NUNCA FOI SALVO, SOMENTE UM MERO RELIGIOSO FREQUENTADOR DE IGREJAS, SEGUIDORES DE DOUTRINAS HUMANAS.
-A mulher está ligada a seu marido enquanto ele viver. Mas, se o seu marido morrer, ela estará livre para se casar com quem quiser, contanto que ele pertença ao Senhor.
(1 Coríntios 7:39).
@@prisioneirosemcristo2101 ah então vc sabe que não sou salvo? Cara,tu é Deus
Leia Apocalipse 21
@@walterteixeira2113 já li.
@@franciscoaparecidodesouza6781 leu e não entendeu? A única polêmica está em Mateus 19, pois as igrejas hj pregam que está escrito adultério e na verdade Porneia, mas cada um entende como bem entender pra saciar seus desejos e vontades, como diz o dito popular cada cabeça uma sentença
Presbiterianos: Sola confissão
Esse pastor prega bem só erra em dizer que os que já vem do mundo divorciados, e no segundo casamento tem que aceita eles na igreja e pode continuar no adultério, isso não é ensino verdadeiro, tem que disciplina eles tbm, ou eles volta para o cônjuge legítimo ou ficar só como está escrito, casamento foi instituído por Deus até de existir igrejas evangélicas ou católica, o conserto é pra tds.
Se marido e mulher cristãos vivem a se trocar ofensas, desaforos , tapas e com isso infernizar a vida dos filhos (é um dura realidade dentro das igrejas); ou um cônjuge vive a bater no outro, devem permanecer juntos? Claro que não! A esposa deve aguentar a agressão do marido até ser assassinada? Claro que não. Ou o marido deve aguentar ofensas, provocações, desaforos, humilhações da mulher insensata, da mulher que está sempre irada? Claro que não! O que fazer? Divorciar-se!
A PAZ DO SENHOR MEU QUERIDO, VC DISSE: "O MARIDO E A ESPOSA CRISTÃO?", ME PERDOE, MAS SE ELES "VIVEM A TROCAR OFENSAS", DE CRISTÃOS ELES NÃO TEM NADA, PODEM ATÉ SER CATÓLICOS, EVANGÉLICOS, SEI LÁ O QUE, MAS DE CRISTÃO NADA TEM. MAS QUANTO A O AMADO ACEITAR OU NÃO, É COM VC MEU QUERIDO, NÃO TENHO CULPA, ALIÁS, CONTINUE A BRIGAR COM CRISTO, POIS SÃO PALAVRAS DELE, VC QUERENDO ACEITAR OU NÃO. EU PREGO A VERDADE, E NÃO ESTOU NEM AÍ PARA AGRADAR A QUEM QUER QUE SEJA:
-Acaso busco eu agora a aprovação dos homens ou a de Deus? Ou estou tentando agradar a homens? Se eu ainda estivesse procurando agradar a homens, não seria servo de Cristo.(Gálatas 1:10.).
O QUE VC TEM QUE ENTENDER, É QUE SE HÁ VIOLÊNCIA, TEM QUE CHAMAR A POLICIA E IR PRESO, NÃO IMPORTA QUEM AGREDIU. E SE HOUVE O DIVÓRCIO, QUE FIQUE SÓ.
AGORA SE NÃO CONSEGUEM VIVER SÓ, QUE PERDOEM O CONJUGE COMO JESUS MESMO FALOU:
-Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós;(Mateus 6:14.).
AMADO, NÃO VAI ADIANTAR EU COLOCAR INÚMEROS VERSICULOS DA BIBLIA AQUI, POIS SE VC NÃO ENTENDER QUE ISSO É SOMENTE PARA AS OVELHAS DO SENHOR ENTENDER E OBEDECER, VAMOS FICAR AQUI ATÉ AMANHA VC ME REFUTANDO, E EU, TE MOSTRANDO A VERDADE.
O QUE EU DIGO PARA VC SILOMAR, É QUE VC PRECISA NASCER DE NOVO, E NÃO FALO ISSO TE CONDENANDO NÃO, MAS FALO PARA O SEU PRÓPRIO BEM. NÃO BUSQUE MITOS PARA TE SATISFAZER:
-Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;(2 Timóteo 4:3.).
SE VC TEM EM SEU ENTENDIMENTO O QUE É JUSTO OU NÃO, LEMBRE O QUE ACONTECEU A UZÁ, QUE DE BOA INTENÇÃO SEGUROU A ARCA DO SENHOR PARA QUE ELA NÃO CAÍSSE, E DEUS O MATOU, POIS NÃO ERA PARA ELE TOCAR NA ARCA, E SIM OS LEVITAS.
E AÍ, ISSO TAMBÉM NÃO PARECE INJUSTO?
CUIDADO SILOMAR, A SUA JUSTIÇA NÃO INTERESSA A DEUS, E SIM A JUSTIÇA DE DEUS QUE NOS INTERESSA.
QUE DEUS ABENÇOE A SUA VIDA AMADO SILOMAR.
@@prisioneirosemcristo2101 Boa gostei da resposta foi uma orientação junto com uma boa repressão.
Expulsa esses demônios do lar com jejum e oração !!
O pastor Marcus pensa dessa forma. Mas já outros pastores sérios que entendem diferente. Procure John MacArthur em uma pregação sobre divórcio. Ele aborda Coríntios 7 de uma forma completamente diferente.
É verdade mesmo então se reconssilhia ou separação ou ficar o resto da vida só