🎯 "Melhor é a repreensão franca do que o amor encoberto. Leais são as feridas feitas pelo que ama, porém os beijos de quem odeia são enganosos ". (Provérbios 27.5,6)
O livro "Uma vida com propósitos" do mesmo autor, é cheio de versículos totalmente *FORA DO CONTEXTO!* Infelizmente, na minha cidade tem uma igreja que faz as pregações exatamente como este livro. Ilude quem desconhece a bíblia. As pregações parecem textos de coaching. Eu prefiro que a palavra bíblica venha NUA e CRUA. A verdade pode doer, mas ela LIBERTA!
Sempre que Deus quis preparar alguém para seus propósitos, ele utilizou 40 dias, diz Rick Warren. Ai logo abaixo ele vem com uma longa lista dos 40 dias "criada por ele mesmo" para te convencer que Deus te prepara em 40 dias para um propósito. Será mesmo? 🤔
Pr. Rodrigo Mocellim, que sua vida seja cada dia mais abençoada pelo único Deus a quem servimos e amamos. Sua sabedoria e intrepidez para pregar o que precisamos ouvir em um tempo de tanta covardia e falsa benevolência (que se traduz mais verdadeiramente em falta de amor pelas almas perdidas😢) me inspira a cada dia a ter coragem para pagar o preço pelo evangelho de Jesus.
A verdadeira pregação, é aquela que segundo a Bíblia, quebranta nosso coração egoísta, depravado, invejoso, é a pregação que nos rasga e mostra nosso pecado, nos levando a pedir a misericórdia do Senhor nosso Jesus Cristo, buscando Seu perdão, para sermos melhores como ser humano.
Parabéns, Pastor Rodrigo Mocelin por mostrar a hipocrisia de parte da igreja, que só pensa em funcionar como empresa, mas não em agradar a Deus e pregar a salvação dada pelo Senhor Jesus, mediante o arrependimento dos pecados, renascendo em Cristo, para uma nova vida ! 👏👍🙏💚
Gracas a Deus que o Espirito Santo continua tomando conta da verdadeira Igreja de Cristo e revelando essas empresas disfarcadas de Igrejas com seus C N P Jesus, parabens pelo video Pastor Rodrigo, parabens.
Enquanto não entenderem que o culto não é para nós e sim para o Senhor, iremos nos deparar com cães gulosos que estão interessados somente em sustentar suas paixões carnais.
Larga é a porta, e espaçoso o caminho que leva à perdição, muitos são os que passam por ela , pequena é a porta e estreito o caminho, que leva à Deus, poucos são os que passaram por ela . Evangelho sem arrependimento, não levará ninguém ao céu
Excelente explicação pastor, essa onda de Igrejas que fazem de tudo para conquistar membros é muito grande, além de usarem conceitos de marketing e administração, como o conceito de pirâmide e satisfação ao cliente, acabam em muitos casos criando estruturas maravilhosas e trazendo um monte de membro de outras Igrejas, que visam apenas o conforto pessoal ( não que seja pecado), fato é que estão tratando a Igreja com um negocio, o louvor e a mensagem parece mais auto ajuda. Que Deus tenha misericórdia de nós.
Porquanto, chegará o tempo em que não suportarão o santo ensino; ao contrário, sentindo coceira nos ouvidos, reunirão mestres para si mesmos, de acordo com suas próprias vontades. (2 Timóteo 4:3).
É literalmente aquele versículo "2 Timóteo 4:3 Pois virá o tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, sentindo coceira nos ouvidos, segundo os seus próprios desejos juntarão mestres para si mesmos"
Muito boa palavra, a bíblia nos diz em Ap. 12.9, que Satanás é o sedutor de todo mundo, e esse é o maior trunfo dele, criar uma "falsa" versão de igreja, que pegue um evangelho fofinho, "um evangelho de final de feira", adocicado, contrariando a palavra que diz: Em CL. 4.6, "a vossa palavra seja sempre... temperada com sal"; 1Ts. 5.14, "...admoesteis os insubmissos..." etc.
pastor continue deichando Deus te usar FALTA NAS IGREJAS CRISTAM FALAREM DO PECADO PECADOOOO APONTAR SIM OS ERROS DAS PESSOAS PORQUE FALAR DE COISAS BOAS NAO CONVERTE AS PESSOAS ..NAO SERAO SALVAS ELAS TEM QUE LEMBRAR QUE SOMOS MISERAVEIS PECADORES
A Igreja Batista Central, aqui de Belo Horizonte e região metropolitana, utilizou, por anos, o livro "Uma vida com propósito" no seu trilho doutrinário para membresia. Além de aplicar diversas estratégias que você citou nesse vídeo, como inserir as pessoas em atividades da igreja para consolidação. Trazendo impactos negativos para o corpo de Cristo
@@simei1984 diria que um dos principais impactos negativos de se tratar a igreja como empresa é visar um crescimento, através de multiplicação celular com prazo máximo de 1 ano, sem priorizar qualidade, o que leva a evasão de membros e, inclusive, de líderes despreparados ao se depararem com situações cotidianas no corpo de Cristo. O que levou a Central a rever seu trilho doutrinário e abandonar certas literaturas, como essa, por exemplo.
@@simei1984cristãos mesclados tb. Vão na igreja domingo, tem célula, servem, mas enchem a cara, falam palavrão, desonram o cônjuge, postam foto sensuais nas redes sociais, andam sensuais...
Gente, isso acontece em igrejas pequenas tbm. Não sou de igreja grande e nem celular. Porém, já utilizei esse discurso de qualidade/quantidade em relação a célula. Mas por outro lado, nas igrejas pequenas como a minha tbm tem pessoas que fazem as mesmas coisas. Graça e paz!
isso tem que ser feito na escola dominical. o culto deve ser com a família, para a criança aprender como ele funciona. quando cresce, não fica no culto, porque é chato. não é "divertido" como a salinha.
Quando Paulo disse que não um sequer que busque a Deus, ele não disse no sentido literal, mas sim em hipérbole a qual vem de uma citação do Antigo Testamento.
Os discípulos não começaram a fazer a obra somente depois que estavam totalmente prontos ...foi fazendo que Deus foi transformando. Agora já a intensão do coração ( pra segurar a pessoa na igreja) já diz muito do coração de quem julga não de quem é julgado.
@@monicarodrigues534 discípulos andavam com Jesus amigo, primeiro se tornaram discípulos , depois receberam o Espírito Santo depois saíram a fazer a obra. A pessoa precisa estar convertida, aceitar Jesus para “assumir cargo ou responsabilidade “ por coisas ou pessoas . Essa é a forma que eu entendo a Bíblia se vc não entende assim Ike vc deve ser da universal
O zelo da igreja deve ser pelo bom ensino do Evangelho e o visitante ímpio que sentir-se constrangido e convencido pela mensagem e quiser passar a viver esta mensagem, será bem vindo a iniciar sua espiral de santificação, começando pelo batismo.... Esse Rick é um empreendedor nato e deveria abrir uma franchising de sua marca e candidatar-se ao Shark Tank USA ou algo do gênero... Vai ser um sucesso!!! Às pessoas que buscam este tipo de "solução", existe uma alternativa que funciona igual: O divã dos psicólogos... Pode custar mais caro a longo prazo, mas vc só vai quando quer e não precisa fingir que gosta de estar ali, o psicólogo vai entender seu ponto de vista.
Participei de uma igreja que adotou este livro como instrumento motivador. Infelizmente essa igreja não conseguiu corrigir seu rumo e seus membros se dispersaram.
Eu tambem li, e o livro realmente tem algumas das verdades práticas para os crentes hoje, porém embora tenha alguns aspectos muito positivos o fato é que este livro tem sido promovido como uma “viagem espiritual” e Rick no livro esta sempre tirando as Escrituras de seu contexto para fortalecer suas ideias ou parecer mais persuasivo.
Sou pastor, originalmente das Assembleias de Deus no Brasil, e agora pertenço às Igrejas Batistas Americanas. Moro em Los Angeles, Califórnia, há 30 anos, a uma hora de carro da igreja do pastor Rick Warren. Conheci sua igreja e o conheci pessoalmente há 26 anos. Estudei profundamente a igreja dele, os livros, métodos e teologia, com um enfoque crítico, e esse foi um dos temas da minha pós-graduação em teologia nos Estados Unidos. Acredito que o pastor Rodrigo Mocellin parece ter boas intenções e é zeloso em relação à igreja e às coisas de Deus. No entanto, ele é muito equivocado em relação pessoa, a fé, a sinceridade e integridade do pastor Rick Warren, e em relação a sua igreja e no livro que está sendo analisado. Para esclarecer minha posição, proponho aqui 12 razões pelas quais considero que o livro em questão é um bom livro. Essas conclusões são resultado do meu estudo tanto do livro quanto das minhas visitas frequentes à sua igreja, além de ter feito cursos pessoais com Rick Warren para entender sua forma de ser e sua maneira de pensar. Gostaria de sugerir ao pastor Rodrigo que se aprofunde um pouco mais nesses temas para evitar erros, já que, pelos comentários, dá para perceber que ele é um pastor de grande influência entre os fiéis no Brasil. Eu poderia facilmente desconstruir cada um dos seus argumentos contra o pastor Rick Warren, com base no conhecimento que tenho sobre o assunto, mas não tenho tempo para isso no momento. Esta é apenas a minha opinião, e só a estou escrevendo porque, até hoje, nunca tinha encontrado uma crítica tão forte e equivocada sobre o livro, o pastor Rick e a sua igreja: 12 razões pelas quais "Uma Igreja com Propósito" é um livro util, correto e bíblico: 1. Foco na Grande Comissão: O livro enfatiza que a igreja existe para cumprir a missão dada por Jesus em Mateus 28:19-20: fazer discípulos de todas as nações. Este foco está firmemente ancorado nas Escrituras. 2. Cumpre com o Grande Mandamento: "Uma Igreja com Propósito" promove o amor a Deus e ao próximo, seguindo Mateus 22:37-40. Este ensinamento destaca a prioridade do amor na vida cristã. 3. Modelo de crescimento saudável: Rick Warren defende um crescimento espiritual e numérico equilibrado, baseado nos princípios da igreja primitiva, como se vê em Atos 2:42-47. 4. Adoração centrada em Deus: O livro incentiva a igreja a focar na adoração autêntica, que coloca Deus no centro e busca a sua glória, alinhando-se com Salmos 29:2 e João 4:23-24. 5. Ensino bíblico: Promove o discipulado através do estudo da Bíblia e do aprendizado da doutrina cristã, cumprindo com a exortação de 2 Timóteo 3:16-17. 6. Enfatiza o serviço: "Uma Igreja com Propósito" ensina que cada crente tem um papel ativo no serviço aos outros, conforme 1 Pedro 4:10 e Efésios 4:12. 7. Importância da comunidade: Destaca a necessidade da comunhão entre os crentes, inspirando-se em Hebreus 10:24-25, para fortalecer a unidade e o apoio mútuo. 8. Visão integral do ministério: Defende uma abordagem que inclui adoração, discipulado, evangelismo, serviço e comunhão, cobrindo todos os aspectos da missão cristã. 9. Uso de dons espirituais: O livro destaca que os dons dados por Deus devem ser usados para o bem comum, em linha com 1 Coríntios 12 e Romanos 12:6-8. 10. Chamado à evangelização: Ressalta a urgência de compartilhar o evangelho com outros, o que está em sintonia com Marcos 16:15. 11. Adaptação cultural sem comprometer a mensagem: Promove métodos relevantes para alcançar as pessoas sem diluir a verdade bíblica. 12. Ensino acessível e prático: Apresenta princípios teológicos de forma compreensível, o que facilita sua aplicação na vida cotidiana da igreja.
Fui membro durante 12 anos da Primeira Igreja Batista em São José dos Campos e após a introdução desses princípios do livro tudo mudou. O foco foi para abrir franquias, mudança de nome, mudou até a forma de levar o evangelho. Eles amam a estrutura e odeiam pessoas.
Fato Carlito Paes é um dos grandes apoiadores de R.W faz oferece mentoria para líderes e pastores e cursos de revitalização de igrejas...Qdo vem novidades fazem caravana para ir na Igreja da Cidade...
O que penso é que as análises sempre são feitas pelo que aparentemente não está correto,ou de certa forma não seguem um padrão,ou as vezes um pequeno desvio,mas nunca enfatizam os resultados positivos,quando se faz uma crítica,a tendência é sempre se colocar como melhor ou que se tem uma melhor doutrina,ou seja diferente da igreja ou do grupo que se está criticando,com isso se busca uma credibilidade e uma aceitação pegando carona “naquele grupo famoso”Ora não vamos deixar de pregar a verdade mais Jesus nos instrui a tirar primeiro a trave dos nossos olhos ou seja é mais proveitoso analisar primeiro seu próprio grupo antes de ir baixando o cajado em todos os outros
Pr Rodrigo boa noite. Uma pergunta simples: Os conflitos doutrinários e teológicos que o Ed René Kivitz evidenciou nos últimos anos, tem influências desse modelo de igreja?
Antes de ir para a Presbiteriana, congreguei em duas igrejas Batistas. A primeira era G12, uma mega igreja, com milhares de membros, o método deles era bem esse do livro, ocupavam com cargos e muitas vezes sobrecarregavam o obreiro de forma q este se sentia importante e insubstituíveis. A segunda, uma igreja Batista tradicional, porém adepta de entretenimentos, muitas vezes o culto solene era substituído por apresentações e festividades, sem contar o viés progressista do pastor. É muito triste ver como as igrejas protestantes estão cada vez mais se tornando sal que não salga e luz que não ilumina.😢
Fala do que não conhece, o ministério do pastor Rick tem impactado e levado milhões de pessoas a Cristo. O conheci pessoalmente em Saddleback, uma igreja viva e contemporânea com milhares de testemunhos de vidas transformadas. O programa Celebrate Recovery está espalhado pelos EUA inclusive em muitos presídios. Árvore que tem dado muito fruto levando pedradas por supostos donos da verdade. A dinâmica da igreja é diferenciada e tem muita excelência como devem ser as coisas do Senhor. Você distorceu totalmente a realidade dos fatos e creio eu por ignorância, faça uma visita e conheça por dentro, converse com os irmãos que congregam lá, uma semana nesta igreja e vc vai mudar totalmente sua percepção. Fica aqui um testemunho de alguém que se converteu há 20 anos e vive a plenitude do evangelho.
Você não sabe do que está falando, CR é baseado nas Bem Aventuranças Mateus 5, também conhecido como Sermão da Montanha. Seria mais honesto da sua parte se aprofundar e procurar conhecer melhor as pessoas que está criticando de longe. Pr Rick é um exemplo de cristão, de conduta ilibada. A vida dele foi de entrega ao Reino de Deus. Apesar de poder ficar milionário com os recursos de seus livros, sempre viveu de forma simples e com o salário que uma igreja nos moldes Batista paga aos seus pastores, depois de mais de 20 anos de ministério, pediu para a diretoria da igreja somar os valores pagos a ele e devolveu para a igreja e passou a ser pastor sem remuneração da igreja. Há muitos anos vive com 10% da renda que recebe e dizima 90 %. Todo o recurso gerado com os livros que vc crítica foram investidos em projetos sociais relevantes em vários lugares do mundo e principalmente na África. Meu conselho, se é que tem validade pra vc é fazer uma visita na Califórnia, conhecer a estrutura da igreja e as vidas transformadas e pessoas que vivem e se aprofundam na vida em comunidade e conhecimento da Palavra. Vc está vendo somente a ponta do Iceberg, as Igrejas com Propósito tem uma dinâmica e uma rota de crescimento espiritual onde as pessoas se aprofundam em conhecimento do evangelho e são direcionadas ao serviço ministerial preparadas e que tem feito a diferença em favor do Reino. Espero que o irmão saia da superficialidade e conheça melhor de forma pessoal e presencial antes de falar de irmãos que estão sendo usados tanto por Deus.
Pra falar desta forma vc deve conhecer o programa. Pode citar qual ponto existe em comum com o espiritismo? Participo há 20 anos deste programa que é uma ferramenta de cura e libertação em inúmeras áreas de co-morbidade e dependências. Conheço os testemunhos de vidas transformadas aqui no Brasil e em vários lugares do mundo. Irmão você precisa conhecer mais de perto para poder opinar com base na realidade e não simplesmente no achismo ou por ouvir falar.
Glória a Deus, até que enfim apareceu um pastor para falar sobre a ameaça que é Rick Warren e seus livros principalmente o livro uma vida com propósito que também é algo perigoso, começaram a ler esse livro na nossa igreja apelido dos líderes, pela misericórdia de Deus eu me levantei contra a leitura expus vários pontos controversos no ensino que o autor traz, porém sem sucesso mas continuo refutando mas como o próprio senhor Jesus disse que o profeta não tem valor em sua pátria. Mas mesmo assim toda reunião eu levo as refutações segundo a palavra de Deus, as referências que ele usam são paráfrase, que nem é considerado como escritura bíblica.
Paz do Senhor, Pastor ! Faco parte da família que voce se hospedou lá em Pernambuco, na cidade de Saloá. Valdijanio é meu primo. Infelizmente não estava lá para o conhecer pessoalmente. Deus abençoe!
Por que enfocar as necessidades sentidas dos incrédulos em vez de as verdadeiras necessidades da família de Deus? Essa estratégia não vira pelo avesso os princípios de Deus? Sim, mas também atrai a diversidade espiritual necessária para o processo dialético - a causa das transformações atuais nas igrejas e nas empresas, na educação, nos governos e em outras organizações. O Dr. Robert Klenck resume em seu texto "The 21st Century Church": "Neste movimento, é fundamental que os incrédulos sejam trazidos à igreja; de outra maneira o processo de mudança contínua não poderá começar. Tem de haver uma antítese (incrédulos) presente para se opor à tese (os crentes), para que se possa mover em direção ao consenso (a contemporização) e levar os crentes para longe de seus absolutos morais (a resistência à mudança). Se todos os membros da igreja ficarem firmes na Palavra de Deus e em sua autoridade final sobre toda doutrina e tradição, a igreja não poderá e não irá se transformar. Essa é a fé comum.
Eu era membro de uma igreja aqui em São José dos Campos que o líder copiava tudo desse pastor Americano de mudar o nome da igreja Batista. Essa igreja cresceu muito rápido e derepente muitos membros saíram dessa igreja. Lamentável oque o líder buscou para sua igreja só para crescer o número de membros.
O contrário disso é ser uma instituição irrelevante, que não atinge ninguém. Concordo que algumas partes destes ideais são maléficos, mas boa parte torna a instituição relevante na sociedade. Tenho dois irmãos de sangue que entraram neste 'sistema' um foi salvo do lugar de morte, e outra está passando por uma enorme transformação. Vejam os frutos, pessoal, os frutos!
Pessoal, conheço várias igrejas deste sistema que os membros são à vontade, sei do que estão falando, e nisto, concordo convosco. Mas por outro lado também conheço inúmeros crentes de igrejas mais histórias, e já consolidadas que também não valem nada como cristão. Estou falando de pessoas Batistas tradicionais, Presbiterianos, Assembleianos, Unida, Quadrangular, e etc. Se fosse tirar por isso, ninguém ia pra igreja nenhuma. Infelizmente todas as igrejas têm pessoas e pessoas, e têm também seus erros doutrinários. Eu não faço deste sistema mencionado no vídeo (e precisamente nenhum mencionado aqui no comentário), mas estou testemunhando do que EU VI. Deus fez a obra, e escolheu, no caso, uma igreja deste sistema para transformar a vida dos mencionados entes.
O que falar da pregação de Pedro .. marketing zero mas confrontando o pecador ao arrependimento e mensagem pura e limpa sem estratégias e o resultado: muitas conversões para Deus.
Pr. Mocelinn o que vc acha da criação do movimento ECC (encontro de casais com cristo) para casais cristãos ou para evangelizar casais não cristãos... É bíblico?
O livro uma vida com propósito, eu particularmente achei fantástico e transformador, Pode ser que o autor tenha mudado seu estilo em algum aspecto, mas não vou negar que seu livro impactou mi há vida.
Eu acredito que Deus foi muito generosos comigo. Fui batizado aos 11 anos, desde os 06 anos já lia histórias bíblicas, e na adolescência passei a ler outros livros, como este daí e outros pregadores como Ed Renê Kivitz, meu irmão nunca me entraram. Já naquela época muita gente gostava deste livro, havia um irmão que possuia um exemplar e havia rodado nas mãos de muita gente. Aí pedi emprestado p/ ler, consegui ler apenas os dois primeiros capítulos de tanta bobagem. A mesma coisa com aquele Kivitz, não conseguia entender como gente mais velha gostava da pregação do cara. No dia que vi ele na Globo, a época falalndo sobre ecumenismo, concordando com um cara da umbanda aí que fiquei com mais ojeriza mesmo.
"Pregar um evangelho pela metade é pregar uma mentira completa". Concordo plenamente com a sua fala pastor.
"O erro nunca vem sozinho, ele sempre vem embalado com algumas verdades e por isso ele sempre seduz"
Engano é sempre disfarçado de verdade.bem sútil
🎯
"Melhor é a repreensão franca do que o amor encoberto. Leais são as feridas feitas pelo que ama, porém os beijos de quem odeia são enganosos ". (Provérbios 27.5,6)
O livro "Uma vida com propósitos" do mesmo autor, é cheio de versículos totalmente *FORA DO CONTEXTO!* Infelizmente, na minha cidade tem uma igreja que faz as pregações exatamente como este livro. Ilude quem desconhece a bíblia. As pregações parecem textos de coaching. Eu prefiro que a palavra bíblica venha NUA e CRUA. A verdade pode doer, mas ela LIBERTA!
Amém, irmã! Sola scriptura no sangue!
A paz do Senhor Jesus Cristo
youtube.com/@renatomelo3404?si=KSzDAXeW9lUbnAus
Desde o seu lançamento milhares de igrejas ou usaram literalmente ou têm usado este livro em uma campanha chamada “40 Dias com Propósito”.
Sempre que Deus quis preparar alguém para seus propósitos, ele utilizou 40 dias, diz Rick Warren. Ai logo abaixo ele vem com uma longa lista dos 40 dias "criada por ele mesmo" para te convencer que Deus te prepara em 40 dias para um propósito. Será mesmo? 🤔
Nossa regra de fé é prática é a PALAVRA DE DEUS, ela é suficiente e basta👏👏Deus te abençoe 🙏
É tudo tão sutil! Precisamos estar muito atentos! Deus tenha misericórdia 🙏🏼
Exatamente.
Pr. Rodrigo Mocellim, que sua vida seja cada dia mais abençoada pelo único Deus a quem servimos e amamos.
Sua sabedoria e intrepidez para pregar o que precisamos ouvir em um tempo de tanta covardia e falsa benevolência (que se traduz mais verdadeiramente em falta de amor pelas almas perdidas😢) me inspira a cada dia a ter coragem para pagar o preço pelo evangelho de Jesus.
A verdadeira pregação, é aquela que segundo a Bíblia, quebranta nosso coração egoísta, depravado, invejoso, é a pregação que nos rasga e mostra nosso pecado, nos levando a pedir a misericórdia do Senhor nosso Jesus Cristo, buscando Seu perdão, para sermos melhores como ser humano.
Parabéns, Pastor Rodrigo Mocelin por mostrar a hipocrisia de parte da igreja, que só pensa em funcionar como empresa, mas não em agradar a Deus e pregar a salvação dada pelo Senhor Jesus, mediante o arrependimento dos pecados, renascendo em Cristo, para uma nova vida ! 👏👍🙏💚
Fui Mórmon, Deus me resgatou, hoje sou Presbiteriana
Glória a Deus por isso!
Glórias a Deus, Jesus é maravilhoso
Glória à Deus
Terrivelmente evangélico, como o André "Amigodonça" ❓
Amém minha irmã! Está em uma excelente denominação.
Gracas a Deus que o Espirito Santo continua tomando conta da verdadeira Igreja de Cristo e revelando essas empresas disfarcadas de Igrejas com seus C N P Jesus, parabens pelo video Pastor Rodrigo, parabens.
Comente também : uma vida com propósito. Do mesmo autor. Por favor.
Também queria o comentário dele a respeito do livro.
Ele falou no outro livro, brevemente, que outro comentarista disse que o único problema do livro é que não tem arrependimento em momento algum.
Esse livro eu tenho tem muito texto que parece bíblico, para quem não conhece a Bíblia ❤
Parabéns, pr. Rodrigo Mocellin!!! Sempre cirúrgico!!
A verdade tem que ser dita 👏👏👏
Enquanto não entenderem que o culto não é para nós e sim para o Senhor, iremos nos deparar com cães gulosos que estão interessados somente em sustentar suas paixões carnais.
Que o Senhor nos abençoe com sabedoria e discernimento , para não sermos enganados por falsos mestres 😢
Jesus com uma vida simples,atraia multidões; João Batista, no deserto,sem propaganda,sem estratégia, batizou muitos arrependidos.
João Batista não faz parte do novo Testamento, isto é, Nova Aliança.
Larga é a porta, e espaçoso o caminho que leva à perdição, muitos são os que passam por ela , pequena é a porta e estreito o caminho, que leva à Deus, poucos são os que passaram por ela . Evangelho sem arrependimento, não levará ninguém ao céu
"tudo o que não é por fé é pecado." Rm 14: 23b
Excelente explicação pastor, essa onda de Igrejas que fazem de tudo para conquistar membros é muito grande, além de usarem conceitos de marketing e administração, como o conceito de pirâmide e satisfação ao cliente, acabam em muitos casos criando estruturas maravilhosas e trazendo um monte de membro de outras Igrejas, que visam apenas o conforto pessoal ( não que seja pecado), fato é que estão tratando a Igreja com um negocio, o louvor e a mensagem parece mais auto ajuda. Que Deus tenha misericórdia de nós.
Pastor, cirúrgica a sua análise.
Que Deus abra nossos olhos
Eu também li esse libro já faz um tempo e tenho a mesma definição do Pastro Mocellin. Bastante disvirtuado do verdadeiro cristianismo.
Porquanto, chegará o tempo em que não suportarão o santo ensino; ao contrário, sentindo coceira nos ouvidos, reunirão mestres para si mesmos, de acordo com suas próprias vontades. (2 Timóteo 4:3).
Excepcional, Pr Rodrigo. Muito bem explicado, claro e bíblico.
Obrigado pastor! Louvado Seja Deus! 😊🔥🔥🔥
Parabéns, pastor pelo seus ensinamentos. Que Deus continue abençoando a jornada do senhor.
Seus pontos de vista realmente nos fazem refletir.
Misericórdia....Oremos só Jesus pode nos dá sabedoria para não permitir que os nossos caiam nessa cilada
Tem razão Pastor, a minha igreja é tradicional e tem um ensino bíblico, mas falta carinho e amor pelos membros.
Deus nos ajude a ter o ensino e o amor
Precisamos de piedade e ortodoxia ao mesmo tempo 🙏
Se você acha que falta amor, comece por você, devemos dar o que queremos ganhar.
Comece a agir com amor e misericórdia. Outros te seguirão.
É literalmente aquele versículo "2 Timóteo 4:3 Pois virá o tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, sentindo coceira nos ouvidos, segundo os seus próprios desejos juntarão mestres para si mesmos"
Muito boa palavra, a bíblia nos diz em Ap. 12.9, que Satanás é o sedutor de todo mundo, e esse é o maior trunfo dele, criar uma "falsa" versão de igreja, que pegue um evangelho fofinho, "um evangelho de final de feira", adocicado, contrariando a palavra que diz: Em CL. 4.6, "a vossa palavra seja sempre... temperada com sal"; 1Ts. 5.14, "...admoesteis os insubmissos..." etc.
Agradeço a Deus pela vida do pastor Rodrigo que abre nossos olhos 🙏🏻
Rapaz...uma liderança em certa reuniao .. pegou esse livro bateu em todo mundo... baseado nesse livro.
Agora voce falando dele.. obg
Nunca me enganou. É muito bom falar e ensinar a verdade
Bom dia , desejo a todos a paz do Senhor Jesus Cristo .
pastor continue deichando Deus te usar FALTA NAS IGREJAS CRISTAM FALAREM DO PECADO PECADOOOO APONTAR SIM OS ERROS DAS PESSOAS PORQUE FALAR DE COISAS BOAS NAO CONVERTE AS PESSOAS ..NAO SERAO SALVAS ELAS TEM QUE LEMBRAR QUE SOMOS MISERAVEIS PECADORES
"Uma igreja como NEGÓCIO"
Pastor Rodrigo, gostaria de ver essa mensagem sobre igrejas com pecados não tratados e como deve ser a disciplina? Obrigada!
A Igreja Batista Central, aqui de Belo Horizonte e região metropolitana, utilizou, por anos, o livro "Uma vida com propósito" no seu trilho doutrinário para membresia. Além de aplicar diversas estratégias que você citou nesse vídeo, como inserir as pessoas em atividades da igreja para consolidação. Trazendo impactos negativos para o corpo de Cristo
Quais seriam esses impactos negativos? Por gentileza mencione.
Grato
@@simei1984 diria que um dos principais impactos negativos de se tratar a igreja como empresa é visar um crescimento, através de multiplicação celular com prazo máximo de 1 ano, sem priorizar qualidade, o que leva a evasão de membros e, inclusive, de líderes despreparados ao se depararem com situações cotidianas no corpo de Cristo.
O que levou a Central a rever seu trilho doutrinário e abandonar certas literaturas, como essa, por exemplo.
@@michaelgiarola Na minha cidade a maior Igreja Batista é igual.
@@simei1984cristãos mesclados tb. Vão na igreja domingo, tem célula, servem, mas enchem a cara, falam palavrão, desonram o cônjuge, postam foto sensuais nas redes sociais, andam sensuais...
Gente, isso acontece em igrejas pequenas tbm. Não sou de igreja grande e nem celular. Porém, já utilizei esse discurso de qualidade/quantidade em relação a célula. Mas por outro lado, nas igrejas pequenas como a minha tbm tem pessoas que fazem as mesmas coisas. Graça e paz!
senhor levanta pastores como o apostolo paulo
Obrigada pastor!
Fala do livro UMA VIDA COM PROPÓSITO do mesmo autor pastor. ❤❤❤
Na minha igreja tem salinha
Mas tem oração, ensinamento da palavra.
A minha pequena sai cantando louvores ao Senhor
isso tem que ser feito na escola dominical. o culto deve ser com a família, para a criança aprender como ele funciona. quando cresce, não fica no culto, porque é chato. não é "divertido" como a salinha.
Me converti aos 13 anos de idade exatamente por conta da mensagem da salvação, isso me chamava muito atenção.
Não é de hoje que muitas denominações vêem a igreja como empresa: visam mais o lucro do que a salvação de almas.
Bom dia. O senhor está descrevendo templos que conheci e caí fora.
temas importantes pastor, continue assim.
Quando Paulo disse que não um sequer que busque a Deus, ele não disse no sentido literal, mas sim em hipérbole a qual vem de uma citação do Antigo Testamento.
Aprendi muita coisa boa com esse livro do Rick
Recomendação de leitura:
Um caminho melhor, de Michael Horton.
A vida é uma constante oscilação entre a ânsia de ter e o tédio de possuir.
Gostei. Li os livros dele mas nunca os utilizei como modelos bíblicos de igreja. Pastoreio e vida cristã nos cursos de missoes queimistrei
Um vídeo bastante necessário nos tempos atuais.
Parabéns pastor!
Estamos vivendo já apóstasia!
Universal faz isso com os jovens, põe pessoas não libertas em alguma função pra segurar a pessoa na igreja
Os discípulos não começaram a fazer a obra somente depois que estavam totalmente prontos ...foi fazendo que Deus foi transformando. Agora já a intensão do coração ( pra segurar a pessoa na igreja) já diz muito do coração de quem julga não de quem é julgado.
@@monicarodrigues534 discípulos andavam com Jesus amigo, primeiro se tornaram discípulos , depois receberam o Espírito Santo depois saíram a fazer a obra. A pessoa precisa estar convertida, aceitar Jesus para “assumir cargo ou responsabilidade “ por coisas ou pessoas . Essa é a forma que eu entendo a Bíblia se vc não entende assim Ike vc deve ser da universal
Verdade tudo que falou pastor!
O zelo da igreja deve ser pelo bom ensino do Evangelho e o visitante ímpio que sentir-se constrangido e convencido pela mensagem e quiser passar a viver esta mensagem, será bem vindo a iniciar sua espiral de santificação, começando pelo batismo.... Esse Rick é um empreendedor nato e deveria abrir uma franchising de sua marca e candidatar-se ao Shark Tank USA ou algo do gênero... Vai ser um sucesso!!!
Às pessoas que buscam este tipo de "solução", existe uma alternativa que funciona igual: O divã dos psicólogos... Pode custar mais caro a longo prazo, mas vc só vai quando quer e não precisa fingir que gosta de estar ali, o psicólogo vai entender seu ponto de vista.
precisamos de pastores das antigas ...so fica na igreja quem ama a Deus
Meu Deus,que mensagem 🙏🏻
Há muitos anos que li esse livro. Vou compra-lo novamente e gravar esse vídeo para assistir após nova leitura. Obrigado pela análise crítica.
Participei de uma igreja que adotou este livro como instrumento motivador. Infelizmente essa igreja não conseguiu corrigir seu rumo e seus membros se dispersaram.
Tiago Brunet quando começou com suas mentorias para pastores. Ele começou com dicas parecidas como essas.
Outro que tbm me deixa pulga atrás da Orelha, Mas tbm não o ouço. Minha lista de pastores segundo a Bíblia esta diminuindo rsrsrsrs
@@déafofa9274 pois é. Hoje está ficando difícil encontrar quem só pregue a bíblia
Que tal uma resenha do livro "Agostinho como Mentor"? Um dos mais vendidos inclusive pra formação de padres e líderes muçulmanos.
É um propósito errado mas é o que dá mais público...
No Brasil as Assembleias de Deus, crescem a cada dia pregando que Jesus está voltando e que é necessário nos arrependemos para ser Salvo.
Pastor Rodrigo Mocellin, quanta sabedoria. Gosto muito dos seus vídeos despertando os que estão dormindo nas cadeiras das igrejas. Parabéns 🎉
Quando se busca propósito pessoal se esquece o divino que, se arrependam e sejam salvos e vivam na santificação. Simples assim.
O livro "Uma Vida com Propósito" do mesmo autor, pra mim foi transformador.
Eu tambem li, e o livro realmente tem algumas das verdades práticas para os crentes hoje, porém embora tenha alguns aspectos muito positivos o fato é que este livro tem sido promovido como uma “viagem espiritual” e Rick no livro esta sempre tirando as Escrituras de seu contexto para fortalecer suas ideias ou parecer mais persuasivo.
Achei o livro muito bom. E talvez mexa com muitos cristãos que gostam de viver no quadrado mágico. Aí sempre querem buscar algo errado.
Sou pastor, originalmente das Assembleias de Deus no Brasil, e agora pertenço às Igrejas Batistas Americanas. Moro em Los Angeles, Califórnia, há 30 anos, a uma hora de carro da igreja do pastor Rick Warren. Conheci sua igreja e o conheci pessoalmente há 26 anos. Estudei profundamente a igreja dele, os livros, métodos e teologia, com um enfoque crítico, e esse foi um dos temas da minha pós-graduação em teologia nos Estados Unidos.
Acredito que o pastor Rodrigo Mocellin parece ter boas intenções e é zeloso em relação à igreja e às coisas de Deus. No entanto, ele é muito equivocado em relação pessoa, a fé, a sinceridade e integridade do pastor Rick Warren, e em relação a sua igreja e no livro que está sendo analisado. Para esclarecer minha posição, proponho aqui 12 razões pelas quais considero que o livro em questão é um bom livro. Essas conclusões são resultado do meu estudo tanto do livro quanto das minhas visitas frequentes à sua igreja, além de ter feito cursos pessoais com Rick Warren para entender sua forma de ser e sua maneira de pensar. Gostaria de sugerir ao pastor Rodrigo que se aprofunde um pouco mais nesses temas para evitar erros, já que, pelos comentários, dá para perceber que ele é um pastor de grande influência entre os fiéis no Brasil. Eu poderia facilmente desconstruir cada um dos seus argumentos contra o pastor Rick Warren, com base no conhecimento que tenho sobre o assunto, mas não tenho tempo para isso no momento. Esta é apenas a minha opinião, e só a estou escrevendo porque, até hoje, nunca tinha encontrado uma crítica tão forte e equivocada sobre o livro, o pastor Rick e a sua igreja:
12 razões pelas quais "Uma Igreja com Propósito" é um livro util, correto e bíblico:
1. Foco na Grande Comissão: O livro enfatiza que a igreja existe para cumprir a missão dada por Jesus em Mateus 28:19-20: fazer discípulos de todas as nações. Este foco está firmemente ancorado nas Escrituras.
2. Cumpre com o Grande Mandamento: "Uma Igreja com Propósito" promove o amor a Deus e ao próximo, seguindo Mateus 22:37-40. Este ensinamento destaca a prioridade do amor na vida cristã.
3. Modelo de crescimento saudável: Rick Warren defende um crescimento espiritual e numérico equilibrado, baseado nos princípios da igreja primitiva, como se vê em Atos 2:42-47.
4. Adoração centrada em Deus: O livro incentiva a igreja a focar na adoração autêntica, que coloca Deus no centro e busca a sua glória, alinhando-se com Salmos 29:2 e João 4:23-24.
5. Ensino bíblico: Promove o discipulado através do estudo da Bíblia e do aprendizado da doutrina cristã, cumprindo com a exortação de 2 Timóteo 3:16-17.
6. Enfatiza o serviço: "Uma Igreja com Propósito" ensina que cada crente tem um papel ativo no serviço aos outros, conforme 1 Pedro 4:10 e Efésios 4:12.
7. Importância da comunidade: Destaca a necessidade da comunhão entre os crentes, inspirando-se em Hebreus 10:24-25, para fortalecer a unidade e o apoio mútuo.
8. Visão integral do ministério: Defende uma abordagem que inclui adoração, discipulado, evangelismo, serviço e comunhão, cobrindo todos os aspectos da missão cristã.
9. Uso de dons espirituais: O livro destaca que os dons dados por Deus devem ser usados para o bem comum, em linha com 1 Coríntios 12 e Romanos 12:6-8.
10. Chamado à evangelização: Ressalta a urgência de compartilhar o evangelho com outros, o que está em sintonia com Marcos 16:15.
11. Adaptação cultural sem comprometer a mensagem: Promove métodos relevantes para alcançar as pessoas sem diluir a verdade bíblica.
12. Ensino acessível e prático: Apresenta princípios teológicos de forma compreensível, o que facilita sua aplicação na vida cotidiana da igreja.
pragmatismo...lamentável
É tudo o que falei no vídeo? Você não respondeu a nenhum de meus argumentos
Em troca de like e curtida, tem pastor que até reza missa. - Apóstolo Mano Brown
Imagino que João Batista nunca seria convidado a pregar nessa igreja do autor do livro de boas práticas comerciais.
É muito verdade!
Fui membro durante 12 anos da Primeira Igreja Batista em São José dos Campos e após a introdução desses princípios do livro tudo mudou. O foco foi para abrir franquias, mudança de nome, mudou até a forma de levar o evangelho. Eles amam a estrutura e odeiam pessoas.
Fato Carlito Paes é um dos grandes apoiadores de R.W faz oferece mentoria para líderes e pastores e cursos de revitalização de igrejas...Qdo vem novidades fazem caravana para ir na Igreja da Cidade...
Uma boa análise de uma coisa que nunca significou nada para mim.
Eu me pergunto se houve um avivamento real no Brasil; somos oficialmente quase 40%, mas observamos arrependimento e santificação no povo de Deus?
Deus abençoe 🙏
O que penso é que as análises sempre são feitas pelo que aparentemente não está correto,ou de certa forma não seguem um padrão,ou as vezes um pequeno desvio,mas nunca enfatizam os resultados positivos,quando se faz uma crítica,a tendência é sempre se colocar como melhor ou que se tem uma melhor doutrina,ou seja diferente da igreja ou do grupo que se está criticando,com isso se busca uma credibilidade e uma aceitação pegando carona “naquele grupo famoso”Ora não vamos deixar de pregar a verdade mais Jesus nos instrui a tirar primeiro a trave dos nossos olhos ou seja é mais proveitoso analisar primeiro seu próprio grupo antes de ir baixando o cajado em todos os outros
Sábio e prudente comentário!
mas diz também para julgarmos segundo a reta justiça.
Muito boa Sua interpretaçao
Pr Rodrigo boa noite. Uma pergunta simples: Os conflitos doutrinários e teológicos que o Ed René Kivitz evidenciou nos últimos anos, tem influências desse modelo de igreja?
São perdidos e não clientes. Perdido a gente resgata, cliente a gente conquista.
Poxa vendo vários vídeos sobre pastores e igrejas ...Louvo a Deus pela minha igreja e pastores ..
Antes de ir para a Presbiteriana, congreguei em duas igrejas Batistas.
A primeira era G12, uma mega igreja, com milhares de membros, o método deles era bem esse do livro, ocupavam com cargos e muitas vezes sobrecarregavam o obreiro de forma q este se sentia importante e insubstituíveis.
A segunda, uma igreja Batista tradicional, porém adepta de entretenimentos, muitas vezes o culto solene era substituído por apresentações e festividades, sem contar o viés progressista do pastor.
É muito triste ver como as igrejas protestantes estão cada vez mais se tornando sal que não salga e luz que não ilumina.😢
Muito triste o que as denominações que se dizem de Cristo se tornaram, que Deus te abençoe! 🌹
Fala do que não conhece, o ministério do pastor Rick tem impactado e levado milhões de pessoas a Cristo. O conheci pessoalmente em Saddleback, uma igreja viva e contemporânea com milhares de testemunhos de vidas transformadas. O programa Celebrate Recovery está espalhado pelos EUA inclusive em muitos presídios. Árvore que tem dado muito fruto levando pedradas por supostos donos da verdade. A dinâmica da igreja é diferenciada e tem muita excelência como devem ser as coisas do Senhor. Você distorceu totalmente a realidade dos fatos e creio eu por ignorância, faça uma visita e conheça por dentro, converse com os irmãos que congregam lá, uma semana nesta igreja e vc vai mudar totalmente sua percepção. Fica aqui um testemunho de alguém que se converteu há 20 anos e vive a plenitude do evangelho.
Celebrando a recuperação é baseado no espiritismo.
Você não sabe do que está falando, CR é baseado nas Bem Aventuranças Mateus 5, também conhecido como Sermão da Montanha. Seria mais honesto da sua parte se aprofundar e procurar conhecer melhor as pessoas que está criticando de longe. Pr Rick é um exemplo de cristão, de conduta ilibada. A vida dele foi de entrega ao Reino de Deus. Apesar de poder ficar milionário com os recursos de seus livros, sempre viveu de forma simples e com o salário que uma igreja nos moldes Batista paga aos seus pastores, depois de mais de 20 anos de ministério, pediu para a diretoria da igreja somar os valores pagos a ele e devolveu para a igreja e passou a ser pastor sem remuneração da igreja. Há muitos anos vive com 10% da renda que recebe e dizima 90 %. Todo o recurso gerado com os livros que vc crítica foram investidos em projetos sociais relevantes em vários lugares do mundo e principalmente na África.
Meu conselho, se é que tem validade pra vc é fazer uma visita na Califórnia, conhecer a estrutura da igreja e as vidas transformadas e pessoas que vivem e se aprofundam na vida em comunidade e conhecimento da Palavra. Vc está vendo somente a ponta do Iceberg, as Igrejas com Propósito tem uma dinâmica e uma rota de crescimento espiritual onde as pessoas se aprofundam em conhecimento do evangelho e são direcionadas ao serviço ministerial preparadas e que tem feito a diferença em favor do Reino.
Espero que o irmão saia da superficialidade e conheça melhor de forma pessoal e presencial antes de falar de irmãos que estão sendo usados tanto por Deus.
Pra falar desta forma vc deve conhecer o programa. Pode citar qual ponto existe em comum com o espiritismo? Participo há 20 anos deste programa que é uma ferramenta de cura e libertação em inúmeras áreas de co-morbidade e dependências. Conheço os testemunhos de vidas transformadas aqui no Brasil e em vários lugares do mundo. Irmão você precisa conhecer mais de perto para poder opinar com base na realidade e não simplesmente no achismo ou por ouvir falar.
Concordo plenamente com a pesquisa, porém há um detalhe, o cliente é Deus! DEle que devemos saber todos os gostos a fim de agradá-lo!
Eu conheci uma pessoa que me falou sobre esse livro e ele falava sobre uma igreja que começou selecionando membros ricos, empresários, etc...
Sim. Ele tem o público alvo dele: classe média, formado…
"Pregar um evangelho pela metade é pregar uma mentira completa" caramba mó profunda essa frase meu Deus
Glória a Deus, até que enfim apareceu um pastor para falar sobre a ameaça que é Rick Warren e seus livros principalmente o livro uma vida com propósito que também é algo perigoso, começaram a ler esse livro na nossa igreja apelido dos líderes, pela misericórdia de Deus eu me levantei contra a leitura expus vários pontos controversos no ensino que o autor traz, porém sem sucesso mas continuo refutando mas como o próprio senhor Jesus disse que o profeta não tem valor em sua pátria.
Mas mesmo assim toda reunião eu levo as refutações segundo a palavra de Deus, as referências que ele usam são paráfrase, que nem é considerado como escritura bíblica.
Manter o equilíbrio é o problema, estratégia é importante, mas doutrina é fundamental.
A paz do Senhor! 🙏
Paz do Senhor, Pastor !
Faco parte da família que voce se hospedou lá em Pernambuco, na cidade de Saloá. Valdijanio é meu primo. Infelizmente não estava lá para o conhecer pessoalmente.
Deus abençoe!
Olá, meu querido. Deus abençoe
O culto é ao homem desigrejado e não para Deus
QUEM FREQUENTA UMA IGREJA TEM QUE SE ADAPTAR AOS ENSINAMENTOS DE DEUS, A IGREJA NÃO PODE ADAPTAR AOS HOMENS MAS SIM A VONTADE DE DEUS.
Por que enfocar as necessidades sentidas dos incrédulos em vez de as verdadeiras necessidades da família de Deus? Essa estratégia não vira pelo avesso os princípios de Deus? Sim, mas também atrai a diversidade espiritual necessária para o processo dialético - a causa das transformações atuais nas igrejas e nas empresas, na educação, nos governos e em outras organizações. O Dr. Robert Klenck resume em seu texto "The 21st Century Church":
"Neste movimento, é fundamental que os incrédulos sejam trazidos à igreja; de outra maneira o processo de mudança contínua não poderá começar. Tem de haver uma antítese (incrédulos) presente para se opor à tese (os crentes), para que se possa mover em direção ao consenso (a contemporização) e levar os crentes para longe de seus absolutos morais (a resistência à mudança). Se todos os membros da igreja ficarem firmes na Palavra de Deus e em sua autoridade final sobre toda doutrina e tradição, a igreja não poderá e não irá se transformar. Essa é a fé comum.
Cadê as passagens bíblicas que afirmam isso?
Eu era membro de uma igreja aqui em São José dos Campos que o líder copiava tudo desse pastor Americano de mudar o nome da igreja Batista.
Essa igreja cresceu muito rápido e derepente muitos membros saíram dessa igreja. Lamentável oque o líder buscou para sua igreja só para crescer o número de membros.
eu tbm, 12 anos
O contrário disso é ser uma instituição irrelevante, que não atinge ninguém. Concordo que algumas partes destes ideais são maléficos, mas boa parte torna a instituição relevante na sociedade. Tenho dois irmãos de sangue que entraram neste 'sistema' um foi salvo do lugar de morte, e outra está passando por uma enorme transformação. Vejam os frutos, pessoal, os frutos!
Frutos de arrependimento, vida de santidade. Caridade qualquer um faz
Os frutos uma dessas próprias igrejas, a Willon Creek, reconheceu não existir
De 100, 5 dão frutos, o resto só mancha a igreja.
Pessoal, conheço várias igrejas deste sistema que os membros são à vontade, sei do que estão falando, e nisto, concordo convosco. Mas por outro lado também conheço inúmeros crentes de igrejas mais histórias, e já consolidadas que também não valem nada como cristão. Estou falando de pessoas Batistas tradicionais, Presbiterianos, Assembleianos, Unida, Quadrangular, e etc. Se fosse tirar por isso, ninguém ia pra igreja nenhuma. Infelizmente todas as igrejas têm pessoas e pessoas, e têm também seus erros doutrinários.
Eu não faço deste sistema mencionado no vídeo (e precisamente nenhum mencionado aqui no comentário), mas estou testemunhando do que EU VI. Deus fez a obra, e escolheu, no caso, uma igreja deste sistema para transformar a vida dos mencionados entes.
O que falar da pregação de Pedro .. marketing zero mas confrontando o pecador ao arrependimento e mensagem pura e limpa sem estratégias e o resultado: muitas conversões para Deus.
Pr. Mocelinn o que vc acha da criação do movimento ECC (encontro de casais com cristo) para casais cristãos ou para evangelizar casais não cristãos... É bíblico?
Esse movimento tem origem católica e adota metodologias de PNL... fala algumas verdades misturadas com teologia Coaching
@PastorRodrigoMocellin
O livro uma vida com propósito, eu particularmente achei fantástico e transformador,
Pode ser que o autor tenha mudado seu estilo em algum aspecto, mas não vou negar que seu livro impactou mi há vida.
Rodrigo qual sua opinião do Carlito Paes e do trabalho ministerial que desenvolve ?
Ele segue tudo do Rick Warren
Eu acredito que Deus foi muito generosos comigo. Fui batizado aos 11 anos, desde os 06 anos já lia histórias bíblicas, e na adolescência passei a ler outros livros, como este daí e outros pregadores como Ed Renê Kivitz, meu irmão nunca me entraram.
Já naquela época muita gente gostava deste livro, havia um irmão que possuia um exemplar e havia rodado nas mãos de muita gente. Aí pedi emprestado p/ ler, consegui ler apenas os dois primeiros capítulos de tanta bobagem.
A mesma coisa com aquele Kivitz, não conseguia entender como gente mais velha gostava da pregação do cara. No dia que vi ele na Globo, a época falalndo sobre ecumenismo, concordando com um cara da umbanda aí que fiquei com mais ojeriza mesmo.