Definiu bem "pais imaturos". Sou professora de educação infantil há 13 anos e é nítido que eles perderam o controle. Crianças de 4 5 anos que não conhecem regras, limites, respeito ao próximo, hora para cada coisa. Infelizmente será uma geração pior ainda, pois se com essa idade eles não conhecem limites, não consigo imaginar o tipo de adultos que se tornarão.
Vdd , tenho 18 anos e já vejo a diferença . Meus pais sempre me ensinaram oq é sim ou não, se não respeitasse era surra na certa . Hj vejo pais que nem sequer um tapa dão na criança para educar.
Uma vez eu fui à uma escola municipal da cidade em que eu trabalhava. Mal entrei, e a vi a filha da diretora que tinha uns 3 aninhos, e fiquei horrorizada com a boca suja da garotinha, palavrões bem pesados que ela falava aos gritos com a babá ... e tudo isso pq a mãe dela havia saído para resolver algo. Ali ficou claro que a criança não recebia limites dos pais, e talvez até tivesse aprendido ouvindo os pais.
@lufeal287 , Concordo com vc. Com o mundo completamente às avessas como está, e as pessoas totalmente despreparadas continuam procriando, muitas até jogam os filhos para os pais a responsabilidade de criar ...
Faço parte de uma família disfuncional, minha irmã teve 2 filhos ainda muito jovem, mas não assumiu a responsabilidade de ser mãe. Neste período eu estava com 14 anos e precisei ao longo do tempo ir assumindo várias responsabilidades sobre eles, mesmo eu sendo a filha caçula. Me lembro de levar meus sobrinhos para os grupos de estudo, em pequenas festas, era uma jovem mãe de filhos que não eram meus... Sempre fui rígida com eles, levava a escola, cobrava boas notas, deixava de castigo (sempre tirando algo que eles gostavam por um período), eles tem um ano e meio de diferença, portanto sempre cobrei na mesma dosagem. O tempo passou eles cresceram, começaram a trabalhar jovem para comprar seus próprios celulares e itens que gostaria de ter. Hoje o mais velho aos 20 anos saiu de casa para viver com a namorada, está assumindo responsabilidade de pai (pq ela já tem filhos) e provedor. O irmão de 18 anos cuida da avó e bisavó (acamada), trabalha , estuda e tem o hobby de jogar basquete (sendo um grande pontuador). No momento das broncas e castigos, fui sempre muito criticada, diziam que eu era severa, um absurdo tratar meus sobrinhos assim. Afinal eu não era mãe deles. Durante a adolescência meus próprios sobrinhos passaram a perceber a diferença de educação entre eles e os primos mal educados. Eram como água e óleo não se misturavam. Sempre foram amorosos e gratos pela educação que receberam. Enfim... Educar é amar, precisamos ter isso em mente para gerar adultos saudáveis.
Parabéns por acolher seus sobrinhos e criá-los realmente com amor! Amor é isso, oferecer o que é melhor, e não o que é mais fácil. Ser exigente, ensinar "os filhos" a viverem, dosando com equilíbrio o carinho e a rigidez, é a maior prova de amor!
Minha história é parecida. Fiquei tomando conta da filha da minha irmã. Porém eu apertava de um lado e avó afrouxava de outro. Hoje ela tem 30 anos está no meio termo termo. Aprendendo a viver num mundo difícil.
Escuto pessoas dizendo: meus filhos vão ter o que eu não tive. Enche os filhos de coisas materiais sem ensinar a enfrenta o mundo real. O mundo não tolera gente fraca.
Verdade. Fui professora de crianças e me aposentei a 12 anos. Na reunião com os pais, muitos diziam que iam dar tudo que eles não tiveram aos filhos. Ao que eu respondia. E quando ele crescer entra na concessionária é quer levar uma Ferrari, mas como ele sempre teve o que quis irá fazer um escândalo e ficar muito frustrado e deprimido. Muitas diziam: A professora tem cada uma. Nunca tinha pensado sobre isso.
Hoje entendo e agradeço quando minha mãe dizia "engole o choro e faz!" "não quer comer o que tem, passa fome!". Obrigado meus pais, amo vocês infinitamente.
E também procurar diagnósticos de doenças, para justificar a má crianção dos filhos. É incrível como escuto direto, mães indo de consulta a consulta para ter um papel que justifique o trabalho falho dela.
Sim, professor Piazzi já falava isso e no livro ele cita o TDAH ou TDHA ele diz que crianças indisciplinadas ganharam um presente passaporte para serem mal educados e adultos problemáticos!!!
Eu cresci sem regras,e quando as coisas não saiu como eu queria na vida adulta eu tive depressão e ansiedade, ninguém sem regras tem sucesso na vida por isso mudei a postura com meus filhos
Sou professora de adolescentes e sei como é essa geração z, arrogante, conhecedora de seus direitos e nenhum compromisso com seus deveres. Faltaram broncas e correções adequadas. São mimados.
Logo não vai mais haver professores. Ninguem mais quer. Eles mesmos tiram sarro e dizem que se professor jamais. Daí o sistema irá cria-los e educa-los através do IA.
Que o diga aquele filme chamado precisamos falar sobre o Kevin. O adolescente Kevin é bem debochado e crítico com aquele olhar de sociopata. A coitada da mãe é que sofre.
Eduquei meu filho ainda utiilizando os bons metodos medievais dos meus antepassados. Funcionou bem e deu bases solidas e foi uma luta a resistência com as escolas e a família para moldalo como homem. Esta jovem com 20 anos mas tem responsabilidade, senso de dever e disciplina . Todas as vezes que estive na escola eu deixei muito claro que o processo de educação dele era minha responsabilidade, o dever da escola é atender ao contrato. Sofreu sim , foi descriminado por colegas ,mas aprendeu que ele não precisa ser parte de uma manada. É filho unico e resolve os problemas de casa como homem .Resolve com autonomia e eu apenas observo suas atitudes . Fui opressor ?, autoritário? . SIM e faria tudo de novo . Meu retorno do meu trabalho eu tenho pela as opiniões das pessoas até estranhas sobre a conduta diferenciada dele. Alguém precisava fazer o serviço sujo , eu fiz e não me arrependo. Não tenham medo e pena de tomar qualquer medida extrema , se for necessário. Seu filho Irá ahradescer no futuro.
Eu e minha esposa temos 4 filhos e os criamos assim tbm e os resultados são maravilhosos, não nos importamos c a opinião da massa, nossa prestação de contas será com Deus.
Os meus tbm crio assim sou taxada como uma mãe muito autoritária resultado ,filhos inteligentes, educados recebem até prêmio na escola pelo bom comportamento, em casa brincam se divertem tem os Hobbes.
Trabalho com crianças, o que eu vejo de absurdos, de pai querendo agredir o menino que mexeu com seu filho! Mãe que aterroriza professor porque seu filhinho querido não pode ter um arranhão, e por aí vai, bizarro
O filho da minha vizinha vivia batendo no meu filho em todas as brincadeiras, ela nunca corrigia da forma correta, ele nunca entendia que era errado e sempre fazia, depois eu disse que meu filho não ia mais brincar com ele pq nunca acontecia o contrário, eu não ia ensinar meu filho a revidar. Em nenhum momento ela reconheceu o filho dela ser agressivo…
@@eujulianasanto e qual o problema em seu filho revidar? já ouvir falar de legítima defesa? Vai ser saco de pancadas de gente mimada pro resto da vida?
@@Gabriel-rp3yqpessoas igual vc tem muitas no mundo. País que ensinam que revidar acredita e o certo é um ignorante , por isso crescem adultos agressivos que batem nos filhos e esposas ? Não é com agressão que vc vai ensinar seu filho , ele pode mto bem dar um tapa de volta ! Mais oque vão mudar na vida dele , ele vai entender para sempre que a agressão e o certo , e antes disso que a educação , conversar com seu filho e dizer que tem crianças e adultos agressivos mais que não é o certo bater em ninguém , aí vc vai educar ele não fazer Igual educa seu filho para ser um HOMEM DE BEM , caso ensine o contrário ele será um HOMEM DO MAL , educação vale e mto , muitos agressores hoje em dia foram agredidos ou humilhados na infância .
De tanto evitar o sofrimento, essa geração será a que mais vai sofrer... basta ver os números de depressivos, ansiosos e deslocados.. Precisamos divulgar filosofias como o Estoicismo... quem sabe consigamos ainda reverter...
@@Fabian-ms8ez ensinos biblicos é a melhor coisa para que os filhos não virem um 𝗏𝗂𝖺𝖽𝗂𝗇𝗁𝗈 𝖽𝖾 𝗆𝖾𝗋𝖽𝖺 como tu, já coloca logo na parte de sodoma e gomorra e diz '' virou 𝗏𝗂𝖺𝖽o 𝗆𝗈𝗋𝗋𝖾 𝗊𝗎𝖾𝗂𝗆𝖺𝖽𝗈'' até absolver.
E é o tipo de pessoa que mais existe nessa nova geração. Pessoas moles, preguiçosas, choronas, inconformadas, mal agradecidas. É claro que não é só nessa geração, mas nessa tem aos montes. Não sabem resolver uma questão simples de geografia, português ou matemática; 95% enterram a cabeça no buraco porque não conhecem nada. Não sabem nada, são despreparadas para a vida, mas vivem "reinvindicando" tudo, são eternos inconformados e "militam" por tudo, mas não sabem nem dobrar a roupa de cama, quando acordam. É claro que nessa geração existem alguns poucos que fogem disso que citei, mas são realmente pouquíssimos. Pobre geração de lesmas.
Depois que tive filho, (tardiamente) aprendi a aprender com os erros da minha geração. É muito bom esse tipo de vídeo pra deixar esses erros frescos na minha memória. Estou criando uma criança forte e resiliente.
Eu conheço homem barbado de 35 anos (35!!) que se sente um tamagotchi, sabe que é tamagotchi, mora com a mãe, nem pensa em construir família, ama ser tamagotchi e diz que quer ser criancinha até o fim!! O que a gente faz com um cabra desses? E tem muitos tamagotchis desses por aí, viu?
Bom, construir família é natural do ser humano. Em momento algum eu disse que é "mandatório", no entanto, depende muito dos motivos pelos quais você não quer construir uma família. Se você tem 40 anos e ainda pede pra mamãe levar as suas cuequinhas e preparar aquela papinha pera com leite, é ridículo. Ser ridículo é um direito que lhe assiste.@@sergioalvesferreira639
@@tonyclusters6692 Uai ficou irritadinho ? haahahah. Certas pessoas são realmente incríveis. Agora ficou claro quem é a criancinha aqui. Basta você questionar e as máscaras caem e o nível mental se mostra. Morei 34 anos com a minha mãe, hoje moro sozinho aqui na Europa, e nem por isso deixei de ser filho e não fico irritadinho e muito menos desrespeitoso. E por mais que seja natural do ser humano constituir família isso de maneira nenhuma é sinal de maturidade. Isso está muito mais relacionado com a idade astral e mental da pessoa do que com a família ou evolução material. E não fui eu aqui que colocou " homens barbados de 35 anos " num mesmo balaio e os rotulei apenas pela escolha de vida deles. Isso num tem nada haver. Isso apenas demonstra que nesse mundo ainda há inúmeras pessoas que gostam de cuidar da vida alheia e rotular pessoas. Há pessoas que pensam que as outras pessoas devem viver a vida da maneira que elas acham correta, mas num é bem assim. Cada um vive a vida que quer e ninguém tem nada haver com isso. É preferível um homem barbado de 30 ou 40 + anos que vive com a mãe e não tem família, mas é decente e responsável, do que um homem de 35+ anos que tem família mas num sabe nem conversar ou não aguenta ser questionado, ou tem mal caráter. E outra, pai, mãe, irmãos É família ! Dependendo, até amigos é família. Num ponto de vista mais amplo, Tudo ao nosso redor é família !
Minha prima teve dois filhos o segundo é uma menina com deficiência de audição e fala, pois bem ela criou a menina no maior mimo, hoje adulta bate na mãe, levou pra uma médica tentar ajudar e a medica brigou com ela, dizendo que criou ela sem limites nenhum, e pela deficiência dela não impedia de criar normal como outra criança.
Minha irmã foi morar com uma tia, quando pequena, e foi tratada como uma bonequinha de bibelô. Até hoje, depois dos trinta, tem um comportamento infantil, e diante de qualquer frustração, afunda em depressão. Tenho procurado ter uma postura mais firme diante dela, e ignoro quando tenta ser o centro das atenções, pra tentar ajudá-la a despertar, mas na cabeça dela, até isso deve ser mal interpretado.
É frustrante, tenho amigos que foram criados e educados a ferro e fogo, assim como eu fui, geração de pais que só um olhar já fazia tremer a base e hoje os mesmos são pais bunda moles e patéticos.
Tenho 7 filhos, 5 biológicos e 2 entradas que crio desde pequenas, dos 7 , 3 estão DM casa, 16, 14 e 12, sou mãe raiz. Meu sim é sim meu NÃO É NÃO, Aqui tem regras, horários, disciplina, quero RESPEITO, PQ NINGUÉM AMA O QUE NÃO RESPEITA... SIMPLES ASSIM
Meu senhor, percebo isso na sala da minha filha de nove anos. Eu e meu marido somos mais velhos e observo a geração dos trinta e poucos, a maioria filhos únicos, sem querer generalizar, criam seus filhos como a última bolacha do universo dos universos. Chegou a ponto de uma mãe falar para outra que sua filha deveria sair da escola pq magoou a filha dela, que já vai no psicólogo e não pode passar por isso. Percebo pais que se projetam nos filhos, são mais imaturos que as crianças. E olha, sou psicóloga e trabalhei vários anos com crianças,concordo com tudo que foi dito.
É a geração que cresceu vendo malhação e outras novelas e vendo pais assistindo jornal nacional, toda essa transformação veio através da mídia, porém acho que muitos hoje estão mudando essas idéias semeadas pelos progressistas , que também se infiltrou em padres e bispos da igreja.
Concordo com vc até certo ponto, pois os padres e bispos mesmo sendo os pseudos religiosos, os progressistas que são da TL não creio que interfiram diretamente em como os pais devam educar. Sou católica praticante.
@lufeal287 . O progressismo contribui muito negativamente usando o "vitimismo". Observe o que qualquer menor de idade que comete crimes logo diz ao delegado, que sofreu bullying, com isso ele justifica assassinatos .... Ah, lembra tb da tal lei da palmada que teve a 'Xuxa' por trás?? ...
Culpa e dos provedores ,não da política pública pq o filho e seu a sua casa q manda e vc , a mídia não e o pai e a mãe. Mais um celular d presente pra uma criança entertela , se livrar dela ,,,hoje em dia a maiorias destes pais despois vem culpar mídia, igrejas o mundo a política .
@@RosimarOliveira-p8i existem sim, mas eu não me coloco entre esses que citou, estou conseguindo educar meus filhos. E o sistema é culpado sim porque existem pessoas que se deixam dominar, porém não eu.
Há uns anos, estava num hospital, numa espécie de triagem, após ter tido uma trombose (que até então não tinha sido diagnosticada), numa cama. Havia chegado, no dia seguinte, um jovem, barbudo e tatuado. Num dado momento o cara começou a chorar feito criança, chamando a mãe dele que o acompanhava. Ele pedia um "abraço" para ela. Ele estava sentindo "dor". Fiquei com vontade de me levantar, apesar de tudo, e dar uns tabefes no cara. "Tempos fáceis geram homens fracos. Homens fracos geram tempos difíceis. Tempos difíceis geram homens fortes. Homens fortes geram tempos fáceis".
A sobrecargas sobre os avós nessa geração é enorme. Sobra para eles a educação dos netos.. A mãe não abre mão do seu emprego e empurra nas casas dos avós.
Vi esse comportamento nos dois últimos concursos que fiz, no primeiro os candidatos queriam mudar o edital simplesmente pq não gostaram das regras e no segundo, que a prova foi anulada, queriam que os organizadores cobrissem os custos de deslocamento. São pessoas que exigem que a sociedade se adeque aos seus caprichos, o que mais me espanta é que na cabeça delas isso realmente faz sentido.
GERAÇÃO PODRE!!! Tenho uma filha de 23 anos e criei , eduquei, da forma que fui educado e criado nos anos 80, e deu certo! Menina super tranquila, educada, coração gigante, empatia 10, ajuda em casa, compreensiva, ano que vem se forma em DIREITO. Claro que a mãe e a família todos de professores ajudou muito. Agora essa GERAÇÃO de hoje já nascem PODRE!!! Minha esposa como professora, relata cada ABSURDO dos alunos, principalmente de escola particular da classe média alta do RJ. É de ficar de BOCA ABERTA. O que será do mundo com esses MOSTROS!!!
Com todo o respeito ao entrevistado, questiono se a função de educar não é eminentemente da família e restando à escola a função eminente ensinar o conhecimento técnico. A menos que a escola ensine Filosofia inclusive.
Pensei a mesma coisa...pais educam,escola ensina, português, matemática... Do jeito que essas escolas, estão totalmente doutrinadas com essas ideologias esquerdista. Certamente,educar da trabalho.mas, nós,os pais, não podemos terceirizar esse dever.Porque, lá na frente,teremos homens e não meninos,levados por todo tido de ideologias.
Ele não disse que a função da escola é educar. Disse que é apresentar aos alunos níveis de complexidades progressivos sobre susceptibilidades que irá encontrar na vida, não necessariamente falando com todas as letras como DEVEM fazer pai e mãe.
Tolice. Cada um sabe de suas batalhas, inclusive em tempos "fáceis". Essa frase clichê só serve para eximir uma geração passada que se considera perfeita e vê somente erros nas gerações posteriores.
@@iamthiagorocha Tolice é o que você acabou de falar que NADA tem a ver com o que diz o provérbio, mas é compreensível pois, infelizmente, o analfabetismo funcional impede que as pessoas consigam compreender e interpretar corretamente o que leêm ou escutam e essa é uma triste realidade nos dias atuais. Diante disso, tentar explicar um provérbio inteligente como esse para alguém com essa dificuldade de compreensão seria perda de tempo.
Estou no caminho certo então, as vezes me bate um desespero pensando que estou sendo uma mãe ruim,por ver os outros fazendo tudo pra que os filhos não sofra ....
Sou professor, estive em sala de aula por cerca de 10 anos, todos os dias. Larguei por não estar mais disposto a ter que satisfazer esses pais e passar a mão na cabeça de seus filhos. Um verdadeiro mar de lama o sistema de ensino brasileiro, exatamente em função dessa psicologia vitimista que se instalou em nossa sociedade.
Tenho 51 anos de idade e a minha geração como pais é 1 fracasso. Nascidos dos anos 90 pra cá tem só regredido. Não existe mais respeito, educação, empatia, religiosidade e por aí vai ladeira abaixo. O negócio hoje é chorar por qualquer motivo pra ter tudo q querem. E o pior é q tem conseguido! E o ser "humano" vai se degradando, ao invés de evoluir.
Assisti Brasil Paralelo pela primeira vez e me encantei, gostei a forma como o tema foi conduzido, com verdades e clareza de pensamentos ou seja sem mimimi. Me tornei inscrita.
Creio que os mimizentos já foram educados dessa forma tb. Outro dia assisti um vídeo sobre um "dimenor" ex aluno de uma escola que invadiu a mesma e saiu esfaqueando vários alunos a esmo, e que matou um aluno e parece-me que mais dois ficaram em estado grave. E o marginal mirim depois justificou ao delegado que sofreu bullying .... E eu postei um comentário dizendo que eu e meus irmãos sofremos bullying até por parte dos professores nas escolas pq éramos pobres e estudávamos em colégio particular com bolsa, mas que nunca fomos agressivos com ninguém, e choveu de gente mimizenta respondendo a mim que a gente gostava de sofrer e bla bla bla .... Que povo mais despreparado para viver!
@@luaguiar8037 quem foram esses que lhe criticaram, sem sombra de dúvidas é mimizento.. E com certeza faria as mesmas bostas se sofressem "bullying".. É só isso.
@@thiagosousapersonal , pois é. E foram alguns comentários de mimizentos que estavam 'JUSTIFICANDO' os crimes desse adolescente parece de 14 anos. E teve no mesmo dia outro caso tb no Brasil de um garoto de 14 anos matou a namoradinha de 13.... Pipocaram críticas de MULHERES para a vítima devido a pouca idade dela para namorar. Eu tenho visto isso com muita frequência, e as mulheres em seus comentários posam de perfeitas mães e dizem que sabem todos lugares que os filhos vão, e a gente sabe muito bem que os pais não tem tanto controle assim sobre os filhos, ainda mais que eles fingem sair de casa para ir para escola e desviam o caminho ...
@@luaguiar8037 Beleza, só responda uma perguntinha. O que você faria se soubesse que seu filho reuniu um grupinho de colegas para perseguir outro aluno, quebrando o material dele, roubando o lanche e colocando a cabeça dele na privada? Estou perguntando porque isso aconteceu comigo na época de escola e os pais do moleque tiveram a pachorra de me chamar de molóide na minha cara.
@@vithoraragao7201 , Suponho então que vc ache correto o fato de 'menor marginal' sair esfaqueando a esmo e que até matou um colega, e pior o marginal mirim disse que esfaqueou os alunos sem saber quem eram. E eu digo que mesmo vc tendo passado por isso, óbvio que vc sentiu muita raiva e indignação por ser humilhado e ultrajado dessa forma, mas não acho correto tentar corrigir uma agressão com um crime. Vc há de concordar do exagero que hoje entre os jovens tudo é bullying ... Não alimente o seu coração com sentimentos ruins, faça terapia, procure ocupar sua cabeça com coisas benéficas. Boa sorte!
Não só vitimismo, mas estão colocando os direitos individuais como absolutos, acima do coletivo e quando isso aconteve a tendência é o caos... O indivíduo que pode tudo na sociedade. Ninguém mais tem noção de espaço e respeito.
Muito boas observações do que é a geração hoje de onde provem o erro. Falta de paciência dos pais, excesso de trabalho e falta de tempo para darem atenção aos filhos, que são recompensados com tablets, celulares, criando assim pessoas robotizadas e sem direção.
Não é questão de pai imaturo. Não me considero um pai imaturo, minha esposa muito menos uma mãe imatura. Mas todo o entorno de nossos filhos os induz a serem frágeis, vítimas, a não saber lidar com uma contrariedade que seja: sinal dos tempos! Estamos prontos pra ser do contra, não tem problema, vamos em frente.
Concordo com você, ainda mais hoje que” tiraram “ o poder dos pais, se você colocar-se castigo….nem se pode dizer isso, tem que falar “colocar pra pensar”, se der um tapa então…é conselho tutelar na certa,ainda mais se for um família honesta e cuidadosa, porque os pais omissos de verdade eles não acham. Então como agir frente a isso? Claro que tem pais que ,misericórdia, mas a culpa não é só deles.
Ensine-os a serem fortes e mostre a realidade do mundo! Minha mãe quando eu fazia choro e não queria ir para a escola ela falava: levante já dessa cama, engole o choro, lave o rosto e se apronte. Tem 10 minutos para fazer isso!
Creie meus filhos diferente dos meus pais. Nunca agredi fisicamente meus filhos, eu fiz uma passagem super saudável entre a criação que eu tive, apanhei muito. Freud dizia que devemos criar as filhos da melhor maneira que pudermos fazer, pois de qq maneira vai errar. Penso que a autoridade é que foi destruída. Sou professora e tinha diretoras que tinham autoridade. Atualmente os diretores não legitimam nem sequer a pontualidade. Os professores estão sós.
Verdade! Castigos ou umas belas palmadas não matam ninguém de qualquer forma. O que é perigoso é a ira dos Pais e o espancamento! Há maneiras de você fazer uma criança te obedecer sem agressões físicas. Mas tem crianças que "pedem" para apanhar.
O mundo está de cabeça para baixo, o sistema é poderoso e conseguiu a sua meta. Se começarmos hoje a corrigir tudo isso levará no mínimo 40 anos para surtir algum efeito. Vivemos hoje com uma geração perdida e o preço será muito alto a pagar.
aqui na Austrália os pais educam seus filhos sem ouvir um “NÃO “. Já estamos vendo os estragos no dia a dia, com adolescentes praticando “pequenos delitos” e uma geração de adultos que não querem estudar nem trabalhar.
Conheço pais que defendem tanto os filhos que acham que os outros todos não prestam , só os filhos deles são perfeitos e bons , isso me irrita , eu sempre fui enérgica com os nossos e fiqde ruim viu
Já cansei de brigar em casa... Sou sempre errado, esposa condescendente com tudo, não fazem nada, pedem muito, não respeitam e quando cobro sou errado. Cansado já .
Cresci em um ambiente disfuncional, fui abandonado pelos meus pais ainda bebê e cresci ora com tios ora com avós, neste caso eu sempre apanhei da vida desde cedo, infelizmente me envolví com drogas na adolescência, sofri muito com isso também, mas consegui lutar, mas quando eu faço uma reflexão de tudo isso, eu percebo que eu consigo passar por dificuldade, sofrer e sair de situações difíceis, hoje tenho 43 anos e um filho autista de 6 e a minha maior preocupação é dar a ele todo o suporte educacional e emocional para que ele possa ter essa mesma capacidade de brigar, pois, por mais que isso doa muito em mim, eu sei que a vida vai ser dura pra ele, assim como ela é, e ele precisa saber se defender.
Fuga da realidade. Metade de Pais esperando o fim de semana. Filhos fingindo que são crianças indefesas para evitar o mundo real. Metade de filhos sem os Pais. Só dedicação e a igreja vai resolver isso. Todos tem uma Cruz pra carregar, quer queira ou não. Servir é prazeroso. Enfim, coragem meu povo.
Os pais de hoje são crianças E até mais crianças que os próprios filhos, e na maioria das vezes os AVÓS ajudam muito a piorar a situação das CRIANÇAS...
Super concordo com todos. Só tenho uma dúvida : QUE É DESSAS ESCOLAS COM PRINCÍPIOS FILOSÓFICOS ????????????????? A EDUCAÇÃO se transformou em " negócio ".
Eu mesmo: meu pai sempre me ensinou que a vida não era um arco íris, desde a minha infância sempre passava coisas para eu cuidar para ter responsabilidade. Me falava você tem que saber andar com as proprias pernas pois daqui ha pouco eu não vou mais estar aqui, e se você não apreender agora quando você virar adulto vai ser um homem fraco e dificilmente vai conseguir vencer na vida, sempre me ensinou a ouvir não. Hoje vejo que a maioria dos jovens não sabem ouvir a palavra não. Pois durante a infância acostumaram a ganhar tudo de mão beijada. Meu estava certo; hoje ele ja faleceu, e graças há Deus consegui conquistar as minhas coisas.
Os objetivos de vida mudaram! Hoje as pessoas só pensam em ganhar dinheiro, serem poderosas e importantes! Ja fui jovem, comecei a namorar com 14 anos, e a minha namorada tinha 13. Era uma coisa muito naravilhosa. Fiquei adulto em um.mundo ronantico em que as pessoas se apaixonavam perdidamente, sofriam por amor. As musicas: boleros, sambas-canção, Bossa-nova tudo idolatrando o AMOR! Em Copaxabana existia o CLUBE DA FOSSA, ONDE as Pessas reunian-se para ouvir as musicas que falavam do termino dos grandes amores com belas e tristes musicas, que aliviavam os coracoes. AS MUSICAS INTERNACIONAIS, TODOS OS TIPIS DE BANDAS, GUITARRISTAS, PIANISTAS ETC E OS MELHORES CANTORES DO MUNDO INTEIRO ERAM TOCADAS NAS RADIOS BRASILEIRAS. TUDO ISSO ACABOU! FOI TUDO SUBSTITUIDO PELA CORRIDA AO OURO! SOU POETA E COMPOSITOR E REDUZI MEU ROMANTISMO TOTALMENTE! ESTOU MAIS PRA O ROCK' N' ROLL. O PODER VENCEU O AMOR! A cantora ROSANA TINHA UMA UMA MUSICA DE GRANDE SUCESSO " O AMOR E O PODER" cujo final era: SÓ QUEM AMA NAO SE CANSA DE ESPERAR... Hoje em dia a galera está seguindo a filosofia de Vinicius de Moraes, no seu famoso " Soneto da fidelidade " : Que seja eterno Enquanto dure... Foi uma epoca maravilhosa! ROMANTISMO JÁ ERA!
"Pais", dificilmente se vê um pai ensinando o que é o certo e o errado, até mesmo os pais que estão na faixa dos 50 anos, não só os dessa geração, não ensinaram nada e ainda cobram algo
Tudo começou quando a insegurança trouxe aos lares um ambiente de competição, dos casais, aliado a decretação de regras fixas para uma vida com cotidiano muito dinâmico. Tarefas domésticas elas devem ser distribuídas, sim, mas com bom senso, lógica e adequações, conforme as condições momentâneas de cada um. Quando existe respeito e harmonia tudo flui em parcerias numa família. Mas a insegurança, infantilidade e incompetência é tamanha que já vi mamadeiras sujas por 24h dentro da pia porque “era tarefa do fulano e ele precisou sair fora de hora para o trabalho” é quem ficou NÃO lava e a criança que fica com o risco de pegar uma infeção por falta de higiene e cuidado. Por isso vivem num casa-separa . Os pais não renunciam jamais ao modo de viver de solteiro, baladas, em prol de se dedicar à educação dos filhos. E aí salve-se quem puder.
Tem homens e mulheres com 30 anos e não querem sair de casa, debaixo da saia da mamãe, que tipo de pais surgirão de pessoas assim? Imaturos, filhinhos de mamãe. Péssimos pais.
Outra coisa que sumiu foi a preocupação com exemplo..lembro quando eu enfrentava minha mãe e mostrava que ela errava e queria que eu não fizesse aquilo e com suas havaianas voadoras na mão soltava essa pérola: faz o que eu digo e não o que eu faço, por livre e espontânea pressão, eu entendi...😂
Triste realidade...!!! Comum assistir cenas lamentáveis de birra,pirraça, choradeiras absurdas,quando não chegam a dar na cara dos Pais. Os Pais se envergonham, mas seguem perdendo o controle dos filhos. Td vez que vou ao Shopping, ou ao mercado,é comun cenas que condizem exatamente com isso. Não a lei da palmada...!!!
O sistema também tem sua metade da parcela de culpa quando instituiu as regras de proteção a criança e adolescente. Quem mais deu liberdade sem regras foi as leis do propio sistema.
Isso tá bem normal hoje em dia. Ficam na Internet falando com pessoas que desconhecem em grupos privados como DISCORD e daí essas pessoas ficam mostrando vídeos de pessoas se cortando e se suicidado para incentiva-los a fazerem o mesmo. Culpa dos Pais que não monitoram o que seus filhos assistem!
Aqui perto da minha casa tem um marmanjão de 35 anos que levou um chifre da atualmente ex mulher e ficou de birrinha. O cabra tem 3 filhos. O mais velho tem 13 anos. O "coitado" fica dando um de maníaco sexual só pra dizer que é bom no sexo. É aquela mania de grandeza sexual.
A geração Nutellla só olha para o próprio umbigo. Para eles, tem sempre alguém lhes devendo alguma coisa, independente de terem trabalhado ou não para conseguirem. O fato de nascerem (sem terem pedido, dizem alguns) já os torna credores dos pais e do mundo.
Quem tá de mi-mi-mi aqui nem é a geração atual e sim vcs oque a direita precisa aprender é que existem gente vítimas tá e mimizenta em todas as gerações ignorar e até mesmo dizer que é mi-mi-mi quando alguém sofre só irá gerar consequências terríveis principalmente quando se trata de bulling
Um dos grandes problemas pra ess geração Nutella foi a tecnologia, celular,... Esses aparelhos começaram anseparar as pessoas do dia a dia. Quanto era bom ter que sair de casa para ir na casa de todos os amigos para brincar. Aprendizagem na marra de viver em sociedade. Hoje ficam na frente da tela enclausurados nos quartos e pedem almoço pelo WhatsApp para a mãe.
Recomendo a Lara que leiam o famoso História da Vida Privada que aborda as mudanças sociais e não apenas as da classe média urbana que me parece que é o que os comentaristas estão focando.
Querem todos os direitos, mas nenhuma obrigação. Mulheres que criam filhos para preencher a ausência de um divórcio e homens que querem viver como eternos solteiros.
Ba! Sensacional o assunto, convivo com pessoas que tiveram 1000%, a mais que eu tive e nada está bom, pior ainda de quebra dominam psicologicamente os pais.. Ótimo assunto
Minha mãe colocava a mistura que tinha no prato e falava e para comer eu mesmo sem gostar comia. Aprendi com isso a valorizar o que temos em casa para comer agradeço sempre a Deus o que tenho para comer e como sem mimimi...
Definiu bem "pais imaturos". Sou professora de educação infantil há 13 anos e é nítido que eles perderam o controle. Crianças de 4 5 anos que não conhecem regras, limites, respeito ao próximo, hora para cada coisa. Infelizmente será uma geração pior ainda, pois se com essa idade eles não conhecem limites, não consigo imaginar o tipo de adultos que se tornarão.
Qd adulto vão começar a aprender no primeiro soco na cara
Vdd , tenho 18 anos e já vejo a diferença .
Meus pais sempre me ensinaram oq é sim ou não, se não respeitasse era surra na certa .
Hj vejo pais que nem sequer um tapa dão na criança para educar.
Vivas ao fim da palmada!
Observação: palmada não é o mesmo que espancamento.
Uma vez eu fui à uma escola municipal da cidade em que eu trabalhava. Mal entrei, e a vi a filha da diretora que tinha uns 3 aninhos, e fiquei horrorizada com a boca suja da garotinha, palavrões bem pesados que ela falava aos gritos com a babá ... e tudo isso pq a mãe dela havia saído para resolver algo. Ali ficou claro que a criança não recebia limites dos pais, e talvez até tivesse aprendido ouvindo os pais.
@lufeal287 , Concordo com vc. Com o mundo completamente às avessas como está, e as pessoas totalmente despreparadas continuam procriando, muitas até jogam os filhos para os pais a responsabilidade de criar ...
Faço parte de uma família disfuncional, minha irmã teve 2 filhos ainda muito jovem, mas não assumiu a responsabilidade de ser mãe. Neste período eu estava com 14 anos e precisei ao longo do tempo ir assumindo várias responsabilidades sobre eles, mesmo eu sendo a filha caçula.
Me lembro de levar meus sobrinhos para os grupos de estudo, em pequenas festas, era uma jovem mãe de filhos que não eram meus...
Sempre fui rígida com eles, levava a escola, cobrava boas notas, deixava de castigo (sempre tirando algo que eles gostavam por um período), eles tem um ano e meio de diferença, portanto sempre cobrei na mesma dosagem.
O tempo passou eles cresceram, começaram a trabalhar jovem para comprar seus próprios celulares e itens que gostaria de ter.
Hoje o mais velho aos 20 anos saiu de casa para viver com a namorada, está assumindo responsabilidade de pai (pq ela já tem filhos) e provedor.
O irmão de 18 anos cuida da avó e bisavó (acamada), trabalha , estuda e tem o hobby de jogar basquete (sendo um grande pontuador).
No momento das broncas e castigos, fui sempre muito criticada, diziam que eu era severa, um absurdo tratar meus sobrinhos assim. Afinal eu não era mãe deles.
Durante a adolescência meus próprios sobrinhos passaram a perceber a diferença de educação entre eles e os primos mal educados. Eram como água e óleo não se misturavam.
Sempre foram amorosos e gratos pela educação que receberam.
Enfim... Educar é amar, precisamos ter isso em mente para gerar adultos saudáveis.
Parabéns,seus sobrinhos tiveram uma mãe mãe presente.quem educa ama.
Parabéns por acolher seus sobrinhos e criá-los realmente com amor! Amor é isso, oferecer o que é melhor, e não o que é mais fácil. Ser exigente, ensinar "os filhos" a viverem, dosando com equilíbrio o carinho e a rigidez, é a maior prova de amor!
Que lindo depoimento.Emocionei. Eu tive uma amiga que a mãe terceirizou a criação das crianças menores para ela.
Larissa, você foi a mãe sim. Parabéns pela educação que Deus aos seus sobrinhos filhos!!!
Minha história é parecida. Fiquei tomando conta da filha da minha irmã. Porém eu apertava de um lado e avó afrouxava de outro. Hoje ela tem 30 anos está no meio termo termo. Aprendendo a viver num mundo difícil.
Escuto pessoas dizendo: meus filhos vão ter o que eu não tive. Enche os filhos de coisas materiais sem ensinar a enfrenta o mundo real. O mundo não tolera gente fraca.
Verdade. Fui professora de crianças e me aposentei a 12 anos. Na reunião com os pais, muitos diziam que iam dar tudo que eles não tiveram aos filhos. Ao que eu respondia. E quando ele crescer entra na concessionária é quer levar uma Ferrari, mas como ele sempre teve o que quis irá fazer um escândalo e ficar muito frustrado e deprimido. Muitas diziam: A professora tem cada uma. Nunca tinha pensado sobre isso.
Os pais querem encher os filhos de plástico ...
“O mundo não tolera gente fraca”. Profundo…
isso eh excelente, ai sobra mais empregos qualificados.
Hoje entendo e agradeço quando minha mãe dizia "engole o choro e faz!" "não quer comer o que tem, passa fome!". Obrigado meus pais, amo vocês infinitamente.
Sua mãe foi durona mas estava correta.
E também procurar diagnósticos de doenças, para justificar a má crianção dos filhos. É incrível como escuto direto, mães indo de consulta a consulta para ter um papel que justifique o trabalho falho dela.
Depois pesquise o TOD transtorno opositor desafiador. Você vai se surpreender (ou não) com as características desse “transtorno”.
Sou professora e vejo isso TODO DIA, sempre os “pais” terceirizando a culpa
Sim, professor Piazzi já falava isso e no livro ele cita o TDAH ou TDHA ele diz que crianças indisciplinadas ganharam um presente passaporte para serem mal educados e adultos problemáticos!!!
@@Marinha-Carvalho pode me dizer qual é esse livro? Tenho interesse. Vi que ele tem vários
@@helenc.m.435meu filho mais velho tinha TOD, o doutor "vara da correção" curou ele rapidinho
Não só no Brasil 🇧🇷, aqui nos 🇺🇸 a coisa está feia ,alguns pais tem que pedir permissão aos filhos é incrível!
Toda baderna foi globalizada... e a internet tb contribui negativamente nisso. E pior, pais totalmente despreparados continuam procriando...
o loko
o pior e que se voce (que na faz parte da familia ) falar alguma coisa voce que sai como errado ...@@UlissesPereiramarketer
@@brunoamaral1052nos States predomina o discurso da individualidade. Aliás, como está por aí? Acha que o Trump ganha?
@@vanessaguimaraes01 Creio que ele ganha mas sinceramente não creio que vai mudar nada .
Eu cresci sem regras,e quando as coisas não saiu como eu queria na vida adulta eu tive depressão e ansiedade, ninguém sem regras tem sucesso na vida por isso mudei a postura com meus filhos
Agradeça a Deus por ter conseguido enxergar isso e mudar de rota.
Parabéns pela humildade e coragem pra mudar.
Sou professora de adolescentes e sei como é essa geração z, arrogante, conhecedora de seus direitos e nenhum compromisso com seus deveres. Faltaram broncas e correções adequadas. São mimados.
Logo não vai mais haver professores. Ninguem mais quer. Eles mesmos tiram sarro e dizem que se professor jamais. Daí o sistema irá cria-los e educa-los através do IA.
Vai educar com castigo e palmadas pra ver o que acontece. Não pudemos impor limites pq houve interferência de todos os lados.
Que o diga aquele filme chamado precisamos falar sobre o Kevin. O adolescente Kevin é bem debochado e crítico com aquele olhar de sociopata. A coitada da mãe é que sofre.
ahhh de boa, depois no mercado de trabalho vão ensinar eles.. muito não na cara, pagando merreca.. e por ai vai.
😂 nós e louco . Nós que vai manda nesaa terra quando vocês tiver velho k
Sempre falo para o meu filho que o mundo não para pra ele chorar, tem q seguir em frente mesmo com lágrimas nos olhos.
Eduquei meu filho ainda utiilizando os bons metodos medievais dos meus antepassados. Funcionou bem e deu bases solidas e foi uma luta a resistência com as escolas e a família para moldalo como homem. Esta jovem com 20 anos mas tem responsabilidade, senso de dever e disciplina . Todas as vezes que estive na escola eu deixei muito claro que o processo de educação dele era minha responsabilidade, o dever da escola é atender ao contrato. Sofreu sim , foi descriminado por colegas ,mas aprendeu que ele não precisa ser parte de uma manada. É filho unico e resolve os problemas de casa como homem .Resolve com autonomia e eu apenas observo suas atitudes . Fui opressor ?, autoritário? . SIM e faria tudo de novo . Meu retorno do meu trabalho eu tenho pela as opiniões das pessoas até estranhas sobre a conduta diferenciada dele. Alguém precisava fazer o serviço sujo , eu fiz e não me arrependo. Não tenham medo e pena de tomar qualquer medida extrema , se for necessário. Seu filho Irá ahradescer no futuro.
Eu e minha esposa temos 4 filhos e os criamos assim tbm e os resultados são maravilhosos, não nos importamos c a opinião da massa, nossa prestação de contas será com Deus.
Os meus tbm crio assim sou taxada como uma mãe muito autoritária resultado ,filhos inteligentes, educados recebem até prêmio na escola pelo bom comportamento, em casa brincam se divertem tem os Hobbes.
@@claudianesantanna parabéns mãe! Missão cumprida!
Excelente educação. Isso sim é amar! Preparar para os desafios da vida.
bom ai pergunto, pra que ter filho??? se precisa desse relato imenso ai por exemplo..kkkk..
O sr. Malheiro foi cirúrgico nas palavras. Parabéns!!! 👏🏽👏🏽👏🏽
Pais debilóides , filhos mais debilóides ainda e o pior , são as próximas gerações . Q tristeza !
entao se tem pais debiloides, então a geraçao anterior é tão pior quanto a nova.. kkkk
Trabalho com crianças, o que eu vejo de absurdos, de pai querendo agredir o menino que mexeu com seu filho! Mãe que aterroriza professor porque seu filhinho querido não pode ter um arranhão, e por aí vai, bizarro
O filho da minha vizinha vivia batendo no meu filho em todas as brincadeiras, ela nunca corrigia da forma correta, ele nunca entendia que era errado e sempre fazia, depois eu disse que meu filho não ia mais brincar com ele pq nunca acontecia o contrário, eu não ia ensinar meu filho a revidar. Em nenhum momento ela reconheceu o filho dela ser agressivo…
@@eujulianasanto tá complicado mesmo, a falta de noção, estamos vivendo um mundo caótico em todos os níveis
Isso do pai ou irmão querer bater no filho do outro é antigo kkkkk
@@eujulianasanto e qual o problema em seu filho revidar? já ouvir falar de legítima defesa? Vai ser saco de pancadas de gente mimada pro resto da vida?
@@Gabriel-rp3yqpessoas igual vc tem muitas no mundo. País que ensinam que revidar acredita e o certo é um ignorante , por isso crescem adultos agressivos que batem nos filhos e esposas ? Não é com agressão que vc vai ensinar seu filho , ele pode mto bem dar um tapa de volta ! Mais oque vão mudar na vida dele , ele vai entender para sempre que a agressão e o certo , e antes disso que a educação , conversar com seu filho e dizer que tem crianças e adultos agressivos mais que não é o certo bater em ninguém , aí vc vai educar ele não fazer
Igual
educa seu filho para ser um HOMEM DE BEM , caso ensine o contrário ele será um HOMEM DO MAL , educação vale e mto , muitos agressores hoje em dia foram agredidos ou humilhados na infância .
De tanto evitar o sofrimento, essa geração será a que mais vai sofrer... basta ver os números de depressivos, ansiosos e deslocados..
Precisamos divulgar filosofias como o Estoicismo... quem sabe consigamos ainda reverter...
Preparar para a vida é a missão primordial dos Pais! Ensinar os princípios bíblicos é a ferramenta. A vida é desafiadora!
Não mistura religião no assunto seu fanático
Cada tem uma religião diferente e nem adianta vc se basear pela tua família.
@@Fabian-ms8ez ensinos biblicos é a melhor coisa para que os filhos não virem um 𝗏𝗂𝖺𝖽𝗂𝗇𝗁𝗈 𝖽𝖾 𝗆𝖾𝗋𝖽𝖺 como tu, já coloca logo na parte de sodoma e gomorra e diz '' virou 𝗏𝗂𝖺𝖽o 𝗆𝗈𝗋𝗋𝖾 𝗊𝗎𝖾𝗂𝗆𝖺𝖽𝗈'' até absolver.
ahhh vai lá ajudar na guerra de israel vai..
A vida não tem tolerância com pessoas fracas.
Essa geração está fadada ao fracasso!
E é o tipo de pessoa que mais existe nessa nova geração.
Pessoas moles, preguiçosas, choronas, inconformadas, mal agradecidas.
É claro que não é só nessa geração, mas nessa tem aos montes. Não sabem resolver uma questão simples de geografia, português ou matemática; 95% enterram a cabeça no buraco porque não conhecem nada. Não sabem nada, são despreparadas para a vida, mas vivem "reinvindicando" tudo, são eternos inconformados e "militam" por tudo, mas não sabem nem dobrar a roupa de cama, quando acordam.
É claro que nessa geração existem alguns poucos que fogem disso que citei, mas são realmente pouquíssimos.
Pobre geração de lesmas.
Depois que tive filho, (tardiamente) aprendi a aprender com os erros da minha geração. É muito bom esse tipo de vídeo pra deixar esses erros frescos na minha memória. Estou criando uma criança forte e resiliente.
Toda mamãezinha de hoje fala o mesmo. Os resultados estão jogado na cara da sociedade como algo pastoso e que fede.
Nunca é tarde pra ter filhos. Melhor do que ter na adolescência.
@@cyntiablPerfeita!! Arrasou! 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Eu conheço homem barbado de 35 anos (35!!) que se sente um tamagotchi, sabe que é tamagotchi, mora com a mãe, nem pensa em construir família, ama ser tamagotchi e diz que quer ser criancinha até o fim!! O que a gente faz com um cabra desses? E tem muitos tamagotchis desses por aí, viu?
Eu tenho 40 anos, e não quero construir família. É mandatório ter que construir família agora ?
Bom, construir família é natural do ser humano. Em momento algum eu disse que é "mandatório", no entanto, depende muito dos motivos pelos quais você não quer construir uma família. Se você tem 40 anos e ainda pede pra mamãe levar as suas cuequinhas e preparar aquela papinha pera com leite, é ridículo. Ser ridículo é um direito que lhe assiste.@@sergioalvesferreira639
@@tonyclusters6692 Uai ficou irritadinho ? haahahah. Certas pessoas são realmente incríveis. Agora ficou claro quem é a criancinha aqui. Basta você questionar e as máscaras caem e o nível mental se mostra. Morei 34 anos com a minha mãe, hoje moro sozinho aqui na Europa, e nem por isso deixei de ser filho e não fico irritadinho e muito menos desrespeitoso. E por mais que seja natural do ser humano constituir família isso de maneira nenhuma é sinal de maturidade. Isso está muito mais relacionado com a idade astral e mental da pessoa do que com a família ou evolução material. E não fui eu aqui que colocou " homens barbados de 35 anos " num mesmo balaio e os rotulei apenas pela escolha de vida deles. Isso num tem nada haver. Isso apenas demonstra que nesse mundo ainda há inúmeras pessoas que gostam de cuidar da vida alheia e rotular pessoas. Há pessoas que pensam que as outras pessoas devem viver a vida da maneira que elas acham correta, mas num é bem assim. Cada um vive a vida que quer e ninguém tem nada haver com isso. É preferível um homem barbado de 30 ou 40 + anos que vive com a mãe e não tem família, mas é decente e responsável, do que um homem de 35+ anos que tem família mas num sabe nem conversar ou não aguenta ser questionado, ou tem mal caráter. E outra, pai, mãe, irmãos É família ! Dependendo, até amigos é família. Num ponto de vista mais amplo, Tudo ao nosso redor é família !
Já arrumou o seu quarto hoje, neném? Não, né? Pronto! Sem beicinho, sem textão!@@sergioalvesferreira639
Cada um faz o que quer da vida, sem imposição!
OBRIGADA, BRASIL PARALELO, SEMPRE COM BONS CONTEÚDOS.
Assisti o Podcast inteiro e vou assistir novamente para aprender o máximo com esses educadores maravilhosos
Onde tem inteiro?
Caramba,que explanação perfeita, raramente vemos alguém com estes pensamentos, parabéns
...esses filhos de pais imaturos infelizmente agredirão os próprios pais pela suas frustrações...futuro sombrio.
Triste realidade
Eu tenho uma amiga que o filho dela criança, bate nela e ela não faz nada.
Imagina esse ser humano futuramente…😢
Minha prima teve dois filhos o segundo é uma menina com deficiência de audição e fala, pois bem ela criou a menina no maior mimo, hoje adulta bate na mãe, levou pra uma médica tentar ajudar e a medica brigou com ela, dizendo que criou ela sem limites nenhum, e pela deficiência dela não impedia de criar normal como outra criança.
Minha irmã foi morar com uma tia, quando pequena, e foi tratada como uma bonequinha de bibelô. Até hoje, depois dos trinta, tem um comportamento infantil, e diante de qualquer frustração, afunda em depressão. Tenho procurado ter uma postura mais firme diante dela, e ignoro quando tenta ser o centro das atenções, pra tentar ajudá-la a despertar, mas na cabeça dela, até isso deve ser mal interpretado.
Imagina o inferno que vai ser a vida do cara que fizer a besteira de casar ou viver junto com ela!?
Teve uma criação péssima infelizmente resultou nisso, mas tenha paciência e converse cm ela
Firmeza é o caminho certo.
Experiência própria.... dá certo.
Meus filhos foram prá escola aprender ler e escrever educação receberam em casa. Todos criados,educados e formados.
É frustrante, tenho amigos que foram criados e educados a ferro e fogo, assim como eu fui, geração de pais que só um olhar já fazia tremer a base e hoje os mesmos são pais bunda moles e patéticos.
Uma única palavra : " Sensacional "
Tenho 7 filhos, 5 biológicos e 2 entradas que crio desde pequenas, dos 7 , 3 estão DM casa, 16, 14 e 12, sou mãe raiz. Meu sim é sim meu NÃO É NÃO, Aqui tem regras, horários, disciplina, quero RESPEITO, PQ NINGUÉM AMA O QUE NÃO RESPEITA... SIMPLES ASSIM
Parabéns pelas vossas belas aulas. Poderíamos dizer "as verdades verdadeiras". Estamos no tempo do facilitismo que nada facilita, apenas complica...
Meu senhor, percebo isso na sala da minha filha de nove anos. Eu e meu marido somos mais velhos e observo a geração dos trinta e poucos, a maioria filhos únicos, sem querer generalizar, criam seus filhos como a última bolacha do universo dos universos. Chegou a ponto de uma mãe falar para outra que sua filha deveria sair da escola pq magoou a filha dela, que já vai no psicólogo e não pode passar por isso. Percebo pais que se projetam nos filhos, são mais imaturos que as crianças. E olha, sou psicóloga e trabalhei vários anos com crianças,concordo com tudo que foi dito.
É a geração que cresceu vendo malhação e outras novelas e vendo pais assistindo jornal nacional, toda essa transformação veio através da mídia, porém acho que muitos hoje estão mudando essas idéias semeadas pelos progressistas , que também se infiltrou em padres e bispos da igreja.
Concordo com vc até certo ponto, pois os padres e bispos mesmo sendo os pseudos religiosos, os progressistas que são da TL não creio que interfiram diretamente em como os pais devam educar. Sou católica praticante.
ESSES PADRES E BISPOS, TAMBÉM FICARAM PERDIDOS, CONFUZOS.
@lufeal287 . O progressismo contribui muito negativamente usando o "vitimismo". Observe o que qualquer menor de idade que comete crimes logo diz ao delegado, que sofreu bullying, com isso ele justifica assassinatos .... Ah, lembra tb da tal lei da palmada que teve a 'Xuxa' por trás?? ...
Culpa e dos provedores ,não da política pública pq o filho e seu a sua casa q manda e vc , a mídia não e o pai e a mãe. Mais um celular d presente pra uma criança entertela , se livrar dela ,,,hoje em dia a maiorias destes pais despois vem culpar mídia, igrejas o mundo a política .
@@RosimarOliveira-p8i existem sim, mas eu não me coloco entre esses que citou, estou conseguindo educar meus filhos. E o sistema é culpado sim porque existem pessoas que se deixam dominar, porém não eu.
Há uns anos, estava num hospital, numa espécie de triagem, após ter tido uma trombose (que até então não tinha sido diagnosticada), numa cama. Havia chegado, no dia seguinte, um jovem, barbudo e tatuado. Num dado momento o cara começou a chorar feito criança, chamando a mãe dele que o acompanhava. Ele pedia um "abraço" para ela. Ele estava sentindo "dor". Fiquei com vontade de me levantar, apesar de tudo, e dar uns tabefes no cara. "Tempos fáceis geram homens fracos. Homens fracos geram tempos difíceis. Tempos difíceis geram homens fortes. Homens fortes geram tempos fáceis".
😂😂😂😂😂tabefes
😂😂
Fds k
Perfeito, hoje tive aborrecimentos com um mimadinho desse tipo, amanhã estou de pé novamente encarando as batalhas do dia a dia.
Cara essa mulher que entrevista é sensacional. Que oratória
Uai ! Mas a senhora esta falando justamente da geraçao dessa dupla que esta a sua frente !!
Exatamente, mas....
Ué e daí? Nem todos dessas gerações presentes são idiotados!
Nossa como eu não tinha o conhecimento desse maravilhoso canal... o ser humano precisa sofrer.... Sabias palavras forte e verdadeira....
Infelizmente também os país são imaturos sim mas não querem responsabilidade com seus filhos que si fazem de vítimas sem compromisso com a vida
Exato. Vão empurrando a educação dos filhos com a barriga, para Internet e Felixo feto educarem!
As avós tb não deixam as mães fazer nada que frustre os netinhos.
É verdadeeeee
👏👏👏👏👏👏
👏👏👏👏👏👏
Não é o meu caso.
A sobrecargas sobre os avós nessa geração é enorme. Sobra para eles a educação dos netos.. A mãe não abre mão do seu emprego e empurra nas casas dos avós.
Vi esse comportamento nos dois últimos concursos que fiz, no primeiro os candidatos queriam mudar o edital simplesmente pq não gostaram das regras e no segundo, que a prova foi anulada, queriam que os organizadores cobrissem os custos de deslocamento. São pessoas que exigem que a sociedade se adeque aos seus caprichos, o que mais me espanta é que na cabeça delas isso realmente faz sentido.
GERAÇÃO PODRE!!! Tenho uma filha de 23 anos e criei , eduquei, da forma que fui educado e criado nos anos 80, e deu certo! Menina super tranquila, educada, coração gigante, empatia 10, ajuda em casa, compreensiva, ano que vem se forma em DIREITO. Claro que a mãe e a família todos de professores ajudou muito. Agora essa GERAÇÃO de hoje já nascem PODRE!!! Minha esposa como professora, relata cada ABSURDO dos alunos, principalmente de escola particular da classe média alta do RJ. É de ficar de BOCA ABERTA. O que será do mundo com esses MOSTROS!!!
Verdade! Tanto escola particular como as públicas estão viradas num depósito de lixo! 🙈😜🤪
Ou seja ela é cidadã de bem.
Com todo o respeito ao entrevistado, questiono se a função de educar não é eminentemente da família e restando à escola a função eminente ensinar o conhecimento técnico. A menos que a escola ensine Filosofia inclusive.
Concordo com você. Participo de um grupo no RS, onde a conversa desta semana incluiu este tema: Família Educa, Escola Ensina.
Pensei a mesma coisa...pais educam,escola ensina, português, matemática...
Do jeito que essas escolas, estão totalmente doutrinadas com essas ideologias esquerdista.
Certamente,educar da trabalho.mas, nós,os pais, não podemos terceirizar esse dever.Porque, lá na frente,teremos homens e não meninos,levados por todo tido de ideologias.
Ele não disse que a função da escola é educar. Disse que é apresentar aos alunos níveis de complexidades progressivos sobre susceptibilidades que irá encontrar na vida, não necessariamente falando com todas as letras como DEVEM fazer pai e mãe.
@@flaviosilva9288Para você, também, vale a explicação abaixo.
Não, escola deve ser como que uma extensão da família. A família educa e a escola reforça aquilo que as crianças aprenderam e aprendem em casa.
Resumindo:
Homens fortes criam tempos fáceis e tempos fáceis geram homens fracos, mas homens fracos criam tempos difíceis e tempos difíceis geram homens fortes.
Provérbio Oriental
Tolice. Cada um sabe de suas batalhas, inclusive em tempos "fáceis". Essa frase clichê só serve para eximir uma geração passada que se considera perfeita e vê somente erros nas gerações posteriores.
@@iamthiagorocha Tolice é o que você acabou de falar que NADA tem a ver com o que diz o provérbio, mas é compreensível pois, infelizmente, o analfabetismo funcional impede que as pessoas consigam compreender e interpretar corretamente o que leêm ou escutam e essa é uma triste realidade nos dias atuais. Diante disso, tentar explicar um provérbio inteligente como esse para alguém com essa dificuldade de compreensão seria perda de tempo.
@@iamthiagorocha BOA!! 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Perfeito ensino.
Verdade pura.
Amar é sacrifício.
É difícil tarefa a dos pais e dos filhos viverem em harmonia de acordo com a verdade.
Estou no caminho certo então, as vezes me bate um desespero pensando que estou sendo uma mãe ruim,por ver os outros fazendo tudo pra que os filhos não sofra ....
Sou professor, estive em sala de aula por cerca de 10 anos, todos os dias. Larguei por não estar mais disposto a ter que satisfazer esses pais e passar a mão na cabeça de seus filhos. Um verdadeiro mar de lama o sistema de ensino brasileiro, exatamente em função dessa psicologia vitimista que se instalou em nossa sociedade.
Tenho 51 anos de idade e a minha geração como pais é 1 fracasso. Nascidos dos anos 90 pra cá tem só regredido. Não existe mais respeito, educação, empatia, religiosidade e por aí vai ladeira abaixo. O negócio hoje é chorar por qualquer motivo pra ter tudo q querem. E o pior é q tem conseguido! E o ser "humano" vai se degradando, ao invés de evoluir.
Assisti Brasil Paralelo pela primeira vez e me encantei, gostei a forma como o tema foi conduzido, com verdades e clareza de pensamentos ou seja sem mimimi. Me tornei inscrita.
Esses PAIS Nutella deveria fazer um curso com esse CASAL, pra ver se esses mimizentos aprende a educar suas CRIAS 😅😅😅😅😅😅
Creio que os mimizentos já foram educados dessa forma tb. Outro dia assisti um vídeo sobre um "dimenor" ex aluno de uma escola que invadiu a mesma e saiu esfaqueando vários alunos a esmo, e que matou um aluno e parece-me que mais dois ficaram em estado grave. E o marginal mirim depois justificou ao delegado que sofreu bullying .... E eu postei um comentário dizendo que eu e meus irmãos sofremos bullying até por parte dos professores nas escolas pq éramos pobres e estudávamos em colégio particular com bolsa, mas que nunca fomos agressivos com ninguém, e choveu de gente mimizenta respondendo a mim que a gente gostava de sofrer e bla bla bla .... Que povo mais despreparado para viver!
@@luaguiar8037 quem foram esses que lhe criticaram, sem sombra de dúvidas é mimizento.. E com certeza faria as mesmas bostas se sofressem "bullying".. É só isso.
@@thiagosousapersonal , pois é. E foram alguns comentários de mimizentos que estavam 'JUSTIFICANDO' os crimes desse adolescente parece de 14 anos. E teve no mesmo dia outro caso tb no Brasil de um garoto de 14 anos matou a namoradinha de 13.... Pipocaram críticas de MULHERES para a vítima devido a pouca idade dela para namorar. Eu tenho visto isso com muita frequência, e as mulheres em seus comentários posam de perfeitas mães e dizem que sabem todos lugares que os filhos vão, e a gente sabe muito bem que os pais não tem tanto controle assim sobre os filhos, ainda mais que eles fingem sair de casa para ir para escola e desviam o caminho ...
@@luaguiar8037 Beleza, só responda uma perguntinha. O que você faria se soubesse que seu filho reuniu um grupinho de colegas para perseguir outro aluno, quebrando o material dele, roubando o lanche e colocando a cabeça dele na privada? Estou perguntando porque isso aconteceu comigo na época de escola e os pais do moleque tiveram a pachorra de me chamar de molóide na minha cara.
@@vithoraragao7201 , Suponho então que vc ache correto o fato de 'menor marginal' sair esfaqueando a esmo e que até matou um colega, e pior o marginal mirim disse que esfaqueou os alunos sem saber quem eram. E eu digo que mesmo vc tendo passado por isso, óbvio que vc sentiu muita raiva e indignação por ser humilhado e ultrajado dessa forma, mas não acho correto tentar corrigir uma agressão com um crime. Vc há de concordar do exagero que hoje entre os jovens tudo é bullying ... Não alimente o seu coração com sentimentos ruins, faça terapia, procure ocupar sua cabeça com coisas benéficas. Boa sorte!
Não só vitimismo, mas estão colocando os direitos individuais como absolutos, acima do coletivo e quando isso aconteve a tendência é o caos...
O indivíduo que pode tudo na sociedade.
Ninguém mais tem noção de espaço e respeito.
Muito boas observações do que é a geração hoje de onde provem o erro. Falta de paciência dos pais, excesso de trabalho e falta de tempo para darem atenção aos filhos, que são recompensados com tablets, celulares, criando assim pessoas robotizadas e sem direção.
Excelente explicação
Obrigado pela informação e seu trabalho
Eu sou muito julgada as vezes como uma mãe ruim,pois não deixo meus filhos fazer o que querem,se tiver chorando fazendo pirraça eu largo de lado.
Melhor não ter filho. Para fica passando por isso . Olha o tanto se dinheiro aue voce gastou com filho voce poderia está fazendo outra coisa k
Não é questão de pai imaturo.
Não me considero um pai imaturo, minha esposa muito menos uma mãe imatura. Mas todo o entorno de nossos filhos os induz a serem frágeis, vítimas, a não saber lidar com uma contrariedade que seja: sinal dos tempos!
Estamos prontos pra ser do contra, não tem problema, vamos em frente.
Concordo com você, ainda mais hoje que” tiraram “ o poder dos pais, se você colocar-se castigo….nem se pode dizer isso, tem que falar “colocar pra pensar”, se der um tapa então…é conselho tutelar na certa,ainda mais se for um família honesta e cuidadosa, porque os pais omissos de verdade eles não acham. Então como agir frente a isso? Claro que tem pais que ,misericórdia, mas a culpa não é só deles.
Ensine-os a serem fortes e mostre a realidade do mundo! Minha mãe quando eu fazia choro e não queria ir para a escola ela falava: levante já dessa cama, engole o choro, lave o rosto e se apronte. Tem 10 minutos para fazer isso!
Creie meus filhos diferente dos meus pais. Nunca agredi fisicamente meus filhos, eu fiz uma passagem super saudável entre a criação que eu tive, apanhei muito.
Freud dizia que devemos criar as filhos da melhor maneira que pudermos fazer, pois de qq maneira vai errar. Penso que a autoridade é que foi destruída. Sou professora e tinha diretoras que tinham autoridade. Atualmente os diretores não legitimam nem sequer a pontualidade. Os professores estão sós.
Verdade! Castigos ou umas belas palmadas não matam ninguém de qualquer forma. O que é perigoso é a ira dos Pais e o espancamento! Há maneiras de você fazer uma criança te obedecer sem agressões físicas. Mas tem crianças que "pedem" para apanhar.
To enxergando a vida com outros olhos, penso que sou importante para todos os meus conhecidos. Abraço.
Hoje em dia todo mundo dos 80 pra cá quer ser mais servido do que servir
Verdade!
Discordo, começou do ano 2.000 pra cá! A geração de cristal.
@@pavvideostop foi o que eu disse num comentário acima..
@@pavvideostop mas as sementes foram plantadas antes disso
A geração de ferro infelizmente está indo aos poucos enquanto a geração que está vindo geração de cristal frágil
É a época de tempos difíceis chegando.
Homens fortes-> tempos fáceis -> homens fracos -> tempos difíceis -> homens fortes
O mundo está de cabeça para baixo, o sistema é poderoso e conseguiu a sua meta. Se começarmos hoje a corrigir tudo isso levará no mínimo 40 anos para surtir algum efeito. Vivemos hoje com uma geração perdida e o preço será muito alto a pagar.
aqui na Austrália os pais educam seus filhos sem ouvir um “NÃO “. Já estamos vendo os estragos no dia a dia, com adolescentes praticando “pequenos delitos” e uma geração de adultos que não querem estudar nem trabalhar.
Deveriam começar pela Educação dos que ensinam , se não mudar a educação dos educadores no Brasil , infelizmente vai piorar...
Assino embaixo João Malheiros , parabéns ,tu foi no cerne da questão 👍
Conheço pais que defendem tanto os filhos que acham que os outros todos não prestam , só os filhos deles são perfeitos e bons , isso me irrita , eu sempre fui enérgica com os nossos e fiqde ruim viu
Já cansei de brigar em casa... Sou sempre errado, esposa condescendente com tudo, não fazem nada, pedem muito, não respeitam e quando cobro sou errado. Cansado já .
Cresci em um ambiente disfuncional, fui abandonado pelos meus pais ainda bebê e cresci ora com tios ora com avós, neste caso eu sempre apanhei da vida desde cedo, infelizmente me envolví com drogas na adolescência, sofri muito com isso também, mas consegui lutar, mas quando eu faço uma reflexão de tudo isso, eu percebo que eu consigo passar por dificuldade, sofrer e sair de situações difíceis, hoje tenho 43 anos e um filho autista de 6 e a minha maior preocupação é dar a ele todo o suporte educacional e emocional para que ele possa ter essa mesma capacidade de brigar, pois, por mais que isso doa muito em mim, eu sei que a vida vai ser dura pra ele, assim como ela é, e ele precisa saber se defender.
E desse tipo de pessoas como voces que protejo meus filhos
Fuga da realidade.
Metade de Pais esperando o fim de semana.
Filhos fingindo que são crianças indefesas para evitar o mundo real.
Metade de filhos sem os Pais.
Só dedicação e a igreja vai resolver isso.
Todos tem uma Cruz pra carregar, quer queira ou não.
Servir é prazeroso.
Enfim, coragem meu povo.
Os pais de hoje são crianças E até mais crianças que os próprios filhos, e na maioria das vezes os AVÓS ajudam muito a piorar a situação das CRIANÇAS...
E quando tem avó né porque a maioria são criados até pelos vizinhos
Fantástico. Parabéns pelo canal!
Nao é apenas essa geracao que é assim, ha varios adultos e ate idosos com essa caracteristica😅
Melhor comentário! Meus pais são tão imaturos!😢
Acho q o apresentador é assim 😂😂
Os pais ensinam seus filhos a darem seus primeiros passos, mais tarde esses filhos vão ensinar seus pais a calar a boca.
O pior é ter que lidar com pessoas assim no ambiente de trabalho. Nada querem fazer e tudo parece o fim do mundo!
Super concordo com todos. Só tenho uma dúvida : QUE É DESSAS ESCOLAS COM PRINCÍPIOS FILOSÓFICOS ????????????????? A EDUCAÇÃO se transformou em " negócio ".
A Educação se transformou em negócio e doutrinação
Eu mesmo: meu pai sempre me ensinou que a vida não era um arco íris, desde a minha infância sempre passava coisas para eu cuidar para ter responsabilidade.
Me falava você tem que saber andar com as proprias pernas pois daqui ha pouco eu não vou mais estar aqui, e se você não apreender agora quando você virar adulto vai ser um homem fraco e dificilmente vai conseguir vencer na vida, sempre me ensinou a ouvir não.
Hoje vejo que a maioria dos jovens não sabem ouvir a palavra não.
Pois durante a infância acostumaram a ganhar tudo de mão beijada.
Meu estava certo; hoje ele ja faleceu, e graças há Deus consegui conquistar as minhas coisas.
Os objetivos de vida mudaram!
Hoje as pessoas só pensam em ganhar dinheiro, serem poderosas e importantes!
Ja fui jovem, comecei a namorar com 14 anos, e a minha namorada tinha 13.
Era uma coisa muito naravilhosa.
Fiquei adulto em um.mundo ronantico em que as pessoas se apaixonavam perdidamente, sofriam por amor.
As musicas: boleros, sambas-canção, Bossa-nova tudo idolatrando o AMOR!
Em Copaxabana existia o CLUBE DA FOSSA, ONDE as
Pessas reunian-se para ouvir as musicas que falavam do termino dos grandes amores com belas e tristes musicas, que aliviavam os coracoes.
AS MUSICAS INTERNACIONAIS, TODOS OS TIPIS DE BANDAS, GUITARRISTAS, PIANISTAS ETC E OS MELHORES CANTORES DO MUNDO INTEIRO ERAM TOCADAS NAS RADIOS BRASILEIRAS.
TUDO ISSO ACABOU!
FOI TUDO SUBSTITUIDO PELA CORRIDA AO OURO!
SOU POETA E COMPOSITOR E REDUZI MEU ROMANTISMO TOTALMENTE!
ESTOU MAIS PRA O ROCK' N' ROLL.
O PODER VENCEU O AMOR!
A cantora ROSANA TINHA UMA UMA MUSICA DE GRANDE SUCESSO " O AMOR E O PODER" cujo final era: SÓ QUEM AMA NAO SE CANSA DE ESPERAR...
Hoje em dia a galera está seguindo a filosofia de Vinicius de Moraes, no seu famoso " Soneto da fidelidade " : Que seja eterno
Enquanto dure...
Foi uma epoca maravilhosa!
ROMANTISMO JÁ ERA!
O sistema planejou isso há décadas e foi empurrando a conta gotas entre as novas gerações
"Pais", dificilmente se vê um pai ensinando o que é o certo e o errado, até mesmo os pais que estão na faixa dos 50 anos, não só os dessa geração, não ensinaram nada e ainda cobram algo
Não ensinam nada
Tudo começou quando a insegurança trouxe aos lares um ambiente de competição, dos casais, aliado a decretação de regras fixas para uma vida com cotidiano muito dinâmico.
Tarefas domésticas elas devem ser distribuídas, sim, mas com bom senso, lógica e adequações, conforme as condições momentâneas de cada um. Quando existe respeito e harmonia tudo flui em parcerias numa família. Mas a insegurança, infantilidade e incompetência é tamanha que já vi mamadeiras sujas por 24h dentro da pia porque “era tarefa do fulano e ele precisou sair fora de hora para o trabalho” é quem ficou NÃO lava e a criança que fica com o risco de pegar uma infeção por falta de higiene e cuidado. Por isso vivem num casa-separa . Os pais não renunciam jamais ao modo de viver de solteiro, baladas, em prol de se dedicar à educação dos filhos. E aí salve-se quem puder.
Tem homens e mulheres com 30 anos e não querem sair de casa, debaixo da saia da mamãe, que tipo de pais surgirão de pessoas assim? Imaturos, filhinhos de mamãe. Péssimos pais.
Outra coisa que sumiu foi a preocupação com exemplo..lembro quando eu enfrentava minha mãe e mostrava que ela errava e queria que eu não fizesse aquilo e com suas havaianas voadoras na mão soltava essa pérola: faz o que eu digo e não o que eu faço, por livre e espontânea pressão, eu entendi...😂
Triste realidade...!!!
Comum assistir cenas lamentáveis de birra,pirraça, choradeiras absurdas,quando não chegam a dar na cara dos Pais.
Os Pais se envergonham, mas seguem perdendo o controle dos filhos.
Td vez que vou ao Shopping, ou ao mercado,é comun cenas que condizem exatamente com isso.
Não a lei da palmada...!!!
Sensacional o conhecimento compartilhado nesse vídeo.
O sistema também tem sua metade da parcela de culpa quando instituiu as regras de proteção a criança e adolescente. Quem mais deu liberdade sem regras foi as leis do propio sistema.
Parabéns pelo programa e pelo tema
O filjo de. 17 anos de um amigo, não aguentou o chute na bunda da namorada e entrou em depressão e comeou a se cortar...
Isso tá bem normal hoje em dia. Ficam na Internet falando com pessoas que desconhecem em grupos privados como DISCORD e daí essas pessoas ficam mostrando vídeos de pessoas se cortando e se suicidado para incentiva-los a fazerem o mesmo. Culpa dos Pais que não monitoram o que seus filhos assistem!
Aqui perto da minha casa tem um marmanjão de 35 anos que levou um chifre da atualmente ex mulher e ficou de birrinha. O cabra tem 3 filhos. O mais velho tem 13 anos. O "coitado" fica dando um de maníaco sexual só pra dizer que é bom no sexo. É aquela mania de grandeza sexual.
A geração Nutellla só olha para o próprio umbigo. Para eles, tem sempre alguém lhes devendo alguma coisa, independente de terem trabalhado ou não para conseguirem. O fato de nascerem (sem terem pedido, dizem alguns) já os torna credores dos pais e do mundo.
Presenciei uma criação desse tipo e não foram pais adolescentes que criaram filhos mimados sem limite
Geração mimimi
Quem tá de mi-mi-mi aqui nem é a geração atual e sim vcs oque a direita precisa aprender é que existem gente vítimas tá e mimizenta em todas as gerações ignorar e até mesmo dizer que é mi-mi-mi quando alguém sofre só irá gerar consequências terríveis principalmente quando se trata de bulling
Simplesmente Maravilhoso.
Um dos grandes problemas pra ess geração Nutella foi a tecnologia, celular,... Esses aparelhos começaram anseparar as pessoas do dia a dia. Quanto era bom ter que sair de casa para ir na casa de todos os amigos para brincar. Aprendizagem na marra de viver em sociedade. Hoje ficam na frente da tela enclausurados nos quartos e pedem almoço pelo WhatsApp para a mãe.
Dizem que os filhos são reflexo dos pais...
Também ajudou, mas os pais foram coniventes com o celular e se duvidar são tão viciados quanto os filhos.
Vejo pais pendurados no celular. Muitos estão robotizados e os filhos seguem na mesma ordem, ou melhor, desordem.
Gente, professor não é pai nem mãe. Escola não é creche.
Eu me incluo nisso aí infelizmente, mas tá que explanação top é essa da educação dos filhos relacionados aos pais. 👏👏👏🤔
Chorar no Twitter " Eu vi gente quebra a empresa por se sentir injustiçado por cortes de funcionários na empresa.
O senhor meteu uma filosofia DO NADA que não tinha absolutamente nada a ver com o papo.
Recomendo a Lara que leiam o famoso História da Vida Privada que aborda as mudanças sociais e não apenas as da classe média urbana que me parece que é o que os comentaristas estão focando.
Não são só os filhos que estão se transformando vitimistas mas as mulheres também.
Com certeza. Tem mulheres que realmente são vítimas e tem as ratas espertas se aproveitando da situação.
Querem todos os direitos, mas nenhuma obrigação. Mulheres que criam filhos para preencher a ausência de um divórcio e homens que querem viver como eternos solteiros.
É isso que está me fazendo desistir da educação. Sou professora há 13 anos, não quero mais isso para minha vida.
Pais e mães que se colocam com amiguinhos do filhos não são pais e mães, viram creches sem supervisão.
Ba! Sensacional o assunto, convivo com pessoas que tiveram 1000%, a mais que eu tive e nada está bom, pior ainda de quebra dominam psicologicamente os pais..
Ótimo assunto
Kkkkkkk bem isso
O problema é. Que não aceitam nenhuma sugestão.
Pais fracos=filhos rebeldes sem causa.
Excelente tema. Teremos a parte 2?
Minha mãe colocava a mistura que tinha no prato e falava e para comer eu mesmo sem gostar comia.
Aprendi com isso a valorizar o que temos em casa para comer agradeço sempre a Deus o que tenho para comer e como sem mimimi...