Uma análise fantástica do mercado de scooters, parabéns Deco. Me impressiona que até hoje, o modelo de scooter mais tradicional/europeu digamos assim, sem opção de esticar os pés e com plataforma plana. Não emplacou no Brasil. Tivemos vários modelos assim que saíram de linha, as SH da Honda, algumas Kymco. A Cruisym tem vendido mais que o citycom e recentemente descobri que a HD 300 da Dafra saiu de linha e nem falaram nada. A PCX tem liderado a categoria de entrada e a X-Max as intermediárias. Comprar uma moto é difícil, mas mais difícil ainda é manter. Por conta disso eu desisti de ter uma scooter, as peças são muito mais caras se comparada as outras categorias, infelizmente. Infelizmente isso virou modelo de negócio. As montadoras menores trazem esses modelos, e como vende pouco não encontra peça fora da rede de concessionárias. Ao ir nas concessionárias os clientes acabam sendo extorquidos, pq sem peças a moto não anda. Daí muitos chegam nessa situação onde é mais negócio, dar baixa e vender as peças, do que levantar a moto pra vender inteira. Sem contar no risco de acabar virando vítima dos 157 pra sua moto abastecer o mercado informal de peças.
Obrigado pela resenha irmão. Fato que na real não vale, mas foi um caminho sem volta. Não acredito que valores abaixem, daqui pra frente é só lançamento acima de 20 mil e um monte de gente desesperada pra ter. O pior é que a internet é tão cruel para algumas coisas que os blogueiros fazem acreditar que Xmax anda a 160, Elite faz 50km/l e que motor de Nmax é a melhor concepção dentre os demais, com isso ladrao que nem olhava passou a cobiçar. Enfim, seguimos meu amigo. Abraço e fique com Deus
Isso não é um vídeo! isso é uma BAITA AULA! ce tá doidooooo ... como todo vídeo eu falo, é um conteúdo absurdamente top! parabéns mano e muito obrigado por compartilhar tanta experiência conosco!
Na minha experiência com Citycom em BH/MG é complicado achar mão de obra e peças. Concessionária te pede 15 dias úteis. Se leva em outras oficinas, nunca tem as peças que você precisa e mão de obra além de cara não te entregam um serviço de qualidade. Pensando em voltar pra PCX ou testar a NMAX, o que atrapalha são os 1,90m de altura. E como sempre, conteúdo excelente e verdadeiro Deco, abraço!
Complicado e eu te entendo. Conheço alguns pilotos altos de Nmax, tenta irmão. A vida passa rápido pra perder tempo com incômodo com a motoca. Abraço r obrigado irmão
Tudo nos força a comprar as japonesas, mas ainda vou de Citycom, ao menos por enquanto, ainda é a única que está "desbancando" a XMax 250, grande abraço Deco, sempre falando a verdade sem mimimi
@@DecoScootercomplementando a resposta, Decão: se ele quiser o mesmo modelo que vem de fábrica, é possível achar no site da própria fabricante no Brasil (MAXXIS PNEU)
Deco, Salve salve! Preciso trocar a correia e roletes da minha Downtown, vc poderia fazer um video, ou indicar qual a melhor correia (sempre naquele esquema BB). Claro que comprar a correia da Mitsuboshi é a melhor opção, mas é a única opção?
Opa irmão blz? Então quanto a correia não tem muita opção não. Bando ou Mitsubosh. Como é uma motoca com torque bruto você colocar outra correia vai apenas aumentar a despesa, pq outras marcas não oferecem durabilidade. Opções trazer do AliExpress e torcer pra não ser falsa. Roletes Dr pulley do formato original e bom e mais barato que bando, mais durável que original. Fuja de P21. Abraço irmão.
Então irmão o problema Daico dura menos e Cawu nem pensar. A galera sempre conta que coloca e que está durando, mas a pergunta que fica… será que a pessoa usa a moto de fato ou roda de vez em quando? Pra ter certeza que são 20 mil kms Mitsubosh ou Bando. Se for vender a moto talvez a Daico dure até acabar sua responsabilidade legal sobre a venda, mas é isso assumir o risco. Tenho desconto na Mitsubosh e custa 1160. Caro concordo.
Deco, tenho uma HD com 37000 km, está bem conservada e com as revisões em dia, estou pensando em vender, pois quero mais espaço de baixo do banco e me atualizar, pois estou com receio de ter que começar a gastar muito devido a ter saído de linha e que por mais que tenha muita peça ainda ( por compartilhar várias peças com a Citycom) estou " sentindo" que não irá demorar muito para descontinuar a Citycom também. O que pensa a respeito? A Cruisym 300 é uma opção válida (mesmo tendo que colocar mais 12 mil a mais, apenas pela atualização) uma vez que não sentirei muita diferença de desempenho?
Opa irmão. Sentirá muita diferença entre a HD e a Cruisym. Conforto e desempenho serão as principais. Realmente neste km surge disco de freio dianteiro, não tem fácil e é bem caro. Algumas manutenções surgem a partir deste km e vender agora é uma boa opção. Se não precisa de melhor desempenho talvez a Xmax seja uma opção. Existe no mercado alguns emocionados vendendo motos novas por valores baixos se comparado a Cruisym. Além de que a Xmax tem valores de manutenção mais baixos e revisões a cada 5k, já a Cruisym e a cada 3k. Pense nisso e pesquise, pois acredito que terá dificuldade na revenda da HD pelo km e por ter saído de linha, pra mim não muda nada, mas o mercado brasileiro é assim.
@@DecoScooter Valeu Deco, muito obrigado, eu estava até cogitando a Xmax também, só que nesse mercado nosso é complicado, fui em uma concessionária Yamaha aqui na Guilherme Cothing, me pediram 33K, só que o problema foi quando subi na motoca, por mais que seja bonita e tecnologica e tudo mais que falam, não custa 33 K nem a pau, mas vou pesquisar aqui uma usada com baixa km de um emocionado que quer vender pra pegar a Zontes dos blogueiros kkkk.
Boa noite deco Minha nmax acendeu luz de injeção funciona normal nenhuma alteração Já troquei vela Limpeza de bico corpo de injecao Testei conectores e fios Resetei modulo e não apaga Alguma dica?
@marcnhu complicado o scanner custa em média 5 mil e talvez seja por isso. Mas um alento é você pensar que gastando 380,00 você evita de gastar com o que não precisa e minimiza gastos maiores e até mesmo aumentar o problema.
Engraçado que na maioria dos países, o veloster veio v6, enquanto aqui foi um dos poucos com 4 cilindros. Acabou virando piada e nem venderam direito, e hoje ate vendem como relíquia no mercado. Sobre os números de motos, dafra pode ter produção ate de 50k motos ano, mas nao consegue nem vender 10k. Senao engano, ate agora nao venderam nem 5 mil motos.
Uma análise fantástica do mercado de scooters, parabéns Deco. Me impressiona que até hoje, o modelo de scooter mais tradicional/europeu digamos assim, sem opção de esticar os pés e com plataforma plana. Não emplacou no Brasil. Tivemos vários modelos assim que saíram de linha, as SH da Honda, algumas Kymco. A Cruisym tem vendido mais que o citycom e recentemente descobri que a HD 300 da Dafra saiu de linha e nem falaram nada.
A PCX tem liderado a categoria de entrada e a X-Max as intermediárias. Comprar uma moto é difícil, mas mais difícil ainda é manter. Por conta disso eu desisti de ter uma scooter, as peças são muito mais caras se comparada as outras categorias, infelizmente.
Infelizmente isso virou modelo de negócio. As montadoras menores trazem esses modelos, e como vende pouco não encontra peça fora da rede de concessionárias. Ao ir nas concessionárias os clientes acabam sendo extorquidos, pq sem peças a moto não anda. Daí muitos chegam nessa situação onde é mais negócio, dar baixa e vender as peças, do que levantar a moto pra vender inteira. Sem contar no risco de acabar virando vítima dos 157 pra sua moto abastecer o mercado informal de peças.
Obrigado pela resenha irmão.
Fato que na real não vale, mas foi um caminho sem volta. Não acredito que valores abaixem, daqui pra frente é só lançamento acima de 20 mil e um monte de gente desesperada pra ter.
O pior é que a internet é tão cruel para algumas coisas que os blogueiros fazem acreditar que Xmax anda a 160, Elite faz 50km/l e que motor de Nmax é a melhor concepção dentre os demais, com isso ladrao que nem olhava passou a cobiçar.
Enfim, seguimos meu amigo.
Abraço e fique com Deus
@@DecoScooter Concordo contigo meu amigo. Forte abraço e que Deus possa continuar te abençoando.
Isso não é um vídeo! isso é uma BAITA AULA! ce tá doidooooo ... como todo vídeo eu falo, é um conteúdo absurdamente top! parabéns mano e muito obrigado por compartilhar tanta experiência conosco!
Agradeço a resenha irmão, conhecimento não ocupa espaço e compartilhar da sentido a ele. Abraço
Me lembro que tenho que troca o filtro de ar com urgência da pequena N max, Video top.
Na minha experiência com Citycom em BH/MG é complicado achar mão de obra e peças. Concessionária te pede 15 dias úteis. Se leva em outras oficinas, nunca tem as peças que você precisa e mão de obra além de cara não te entregam um serviço de qualidade. Pensando em voltar pra PCX ou testar a NMAX, o que atrapalha são os 1,90m de altura. E como sempre, conteúdo excelente e verdadeiro Deco, abraço!
Complicado e eu te entendo. Conheço alguns pilotos altos de Nmax, tenta irmão. A vida passa rápido pra perder tempo com incômodo com a motoca. Abraço r obrigado irmão
Mais um show do professor Deco.
Grande abraço Deco, belo Aqualand heim….
Ahahaha pode ser seu. Ohh irmão, muito obrigado por estar sempre junto. Abração
Grande Deco! Com vídeos sempre direto ao ponto e sem mimimi
Muito bom.
Tudo nos força a comprar as japonesas, mas ainda vou de Citycom, ao menos por enquanto, ainda é a única que está "desbancando" a XMax 250, grande abraço Deco, sempre falando a verdade sem mimimi
🤜🏼🤛🏼🛵💨
Campeão Deco, muito bom, choque de realidade, super trunfo, sensacional. Obrigado.
Tmj abraço 🤜🏼🤛🏼
👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽
Que Deus continue te abençoando !!!
A nós todos 🤜🏼🤛🏼🛵💨
Ótimo vídeo 👏 Déco. Deus abençoe 🙌.
Obrigado irmão por estar junto 🤜🏼🤛🏼
Dificuldade de peças no mercado é uma realidade complicada, o farol da cruisym 150 custa 5 mil reais, complicado
_Top!_
Excelente como sempre
🫶🤜🏼🤛🏼🛵💨
Obrigada por mais essas dicas.!
Deus abençoe a todos nós.
Top.
👍🏻👍🏻
Like 😊
Vc auuuuuuu 🤜🏼🤛🏼🛵💨
Fala irmão, blz. Mano não estou achando o pneu traseiro da cruisym 300. Alguma dica. ?
Qual a medida que coloco na sua quando trocou ?
Opa irmão blz aí? Opção é o traseiro da Downtown, porém terá que trocar o dianteiro para que fiquem na mesma altura. 15070-13 é 12080-14
@@DecoScootercomplementando a resposta, Decão: se ele quiser o mesmo modelo que vem de fábrica, é possível achar no site da própria fabricante no Brasil (MAXXIS PNEU)
#😄😃👀👏👏👏👍👍👍
Deco, Salve salve!
Preciso trocar a correia e roletes da minha Downtown, vc poderia fazer um video, ou indicar qual a melhor correia (sempre naquele esquema BB). Claro que comprar a correia da Mitsuboshi é a melhor opção, mas é a única opção?
Opa irmão blz?
Então quanto a correia não tem muita opção não. Bando ou Mitsubosh. Como é uma motoca com torque bruto você colocar outra correia vai apenas aumentar a despesa, pq outras marcas não oferecem durabilidade. Opções trazer do AliExpress e torcer pra não ser falsa. Roletes Dr pulley do formato original e bom e mais barato que bando, mais durável que original. Fuja de P21.
Abraço irmão.
@@DecoScooter Fujo também da Dayco (fabricante Italiana) e da CAWU? As 2 únicas que prestão mesmo são as BANDO e Mitsubosh?
Então irmão o problema Daico dura menos e Cawu nem pensar. A galera sempre conta que coloca e que está durando, mas a pergunta que fica… será que a pessoa usa a moto de fato ou roda de vez em quando?
Pra ter certeza que são 20 mil kms Mitsubosh ou Bando. Se for vender a moto talvez a Daico dure até acabar sua responsabilidade legal sobre a venda, mas é isso assumir o risco. Tenho desconto na Mitsubosh e custa 1160. Caro concordo.
@@DecoScooter tem algum Instagram ou alguma outra mídia para conversar contigo e viabilizar essa correia?
@arthurpasinato7923 meu insta dei um tempo, estava enchendo o saco. Me chama no scooter@decomotorcycle.com que eu te passo contato
Deco, tenho uma HD com 37000 km, está bem conservada e com as revisões em dia, estou pensando em vender, pois quero mais espaço de baixo do banco e me atualizar, pois estou com receio de ter que começar a gastar muito devido a ter saído de linha e que por mais que tenha muita peça ainda ( por compartilhar várias peças com a Citycom) estou " sentindo" que não irá demorar muito para descontinuar a Citycom também.
O que pensa a respeito? A Cruisym 300 é uma opção válida (mesmo tendo que colocar mais 12 mil a mais, apenas pela atualização) uma vez que não sentirei muita diferença de desempenho?
Opa irmão. Sentirá muita diferença entre a HD e a Cruisym. Conforto e desempenho serão as principais. Realmente neste km surge disco de freio dianteiro, não tem fácil e é bem caro. Algumas manutenções surgem a partir deste km e vender agora é uma boa opção. Se não precisa de melhor desempenho talvez a Xmax seja uma opção. Existe no mercado alguns emocionados vendendo motos novas por valores baixos se comparado a Cruisym. Além de que a Xmax tem valores de manutenção mais baixos e revisões a cada 5k, já a Cruisym e a cada 3k. Pense nisso e pesquise, pois acredito que terá dificuldade na revenda da HD pelo km e por ter saído de linha, pra mim não muda nada, mas o mercado brasileiro é assim.
@@DecoScooter Valeu Deco, muito obrigado, eu estava até cogitando a Xmax também, só que nesse mercado nosso é complicado, fui em uma concessionária Yamaha aqui na Guilherme Cothing, me pediram 33K, só que o problema foi quando subi na motoca, por mais que seja bonita e tecnologica e tudo mais que falam, não custa 33 K nem a pau, mas vou pesquisar aqui uma usada com baixa km de um emocionado que quer vender pra pegar a Zontes dos blogueiros kkkk.
@@99999999999999998 Emocionado que vai pegar a Zontes dos blogueiros kkkkk excelente estratégia e leitura
Boa noite deco
Minha nmax acendeu luz de injeção funciona normal nenhuma alteração
Já troquei vela
Limpeza de bico corpo de injecao
Testei conectores e fios
Resetei modulo e não apaga
Alguma dica?
Boa noite irmão. Saber o código do erro levará a falha. No scanner vc encontra caso não apareça no painel.
@@DecoScooter não apresentou o código no painel.
As oficinas perto de mim não tem scanner.
A yamaha quer 380.00 só para passar o scanner
@marcnhu complicado o scanner custa em média 5 mil e talvez seja por isso. Mas um alento é você pensar que gastando 380,00 você evita de gastar com o que não precisa e minimiza gastos maiores e até mesmo aumentar o problema.
o problema não é valor, é como eles te atende nas concessionárias.
@marcnhu isso é verdade, mas pensa que ficará livre do problema e evitará outros maiores.
Quando troquei o disco traseiro da minha downtown paguei 600 reais isso a dois anos atrás
Hoje existe paralelo por pouco mais de 300, mas o dianteiro não e é algo em torno de 1.000
🤟🇮🇹💚🐽🛵
Cadê vc no ig??? Abraço
Uns fatos me fez dar um tempo das redes, um pseudo amigo me deu uma punhalada e preferi me fechar. Abraço irmão
@@DecoScooter entendi. Na maior parte das vezes as redes sociais são maléficas demais. Fique bem! Força! Abraço
Engraçado que na maioria dos países, o veloster veio v6, enquanto aqui foi um dos poucos com 4 cilindros. Acabou virando piada e nem venderam direito, e hoje ate vendem como relíquia no mercado. Sobre os números de motos, dafra pode ter produção ate de 50k motos ano, mas nao consegue nem vender 10k. Senao engano, ate agora nao venderam nem 5 mil motos.
Parte da fábrica Dafra é destinada a terceirização e acredito que sempre será. 🤜🏼🤛🏼🛵💨